Hipocrisias

O que é que Nuno Farinha, do Record, e Luís Sobral, do Mais Futebol, têm em comum? Simples, estão preocupados com a chegada de Sunil Chhetri à equipa B do Sporting. Não tanto pelas possíveis qualidades do rapaz, antes pela perspectiva de poder estar a retirar-se lugar a um jovem jogador português.

Perante isto, e por mais que tente ler o que estes senhores escrevem à laia de um folheto comercial que me acompanha nas idas ao wc, não posso deixar de sublinhar a hipocrisia que envolve tais comentários. Eu acho uma piada do caralho (assim mesmo, sem tirar nem pôr), que alguém se mostre preocupado com a possibilidade do Sporting estar a limitar as oportunidades de um jovem jogador português. O Sporting, esse clube que serve de motor às selecções nacionais (no recente Euro foi o que se viu e, agora, nos sub-19, só não colocam lá a equipa que foi campeã de juniores por vergonha). O Sporting, esse clube que foi escolhido para ser o representante nacional na Next Gen. O Sporting, esse clube que deu ao mundo nomes como Futre, Figo e Ronaldo. O Sporting, esse clube que é apontado, um pouco por todo o mundo, muitas vezes como objecto de estudo, como um exemplo a seguir no que toca a formar jogadores. O Sporting, o clube português que há anos luta por transformar a sua formação na base do seu sucesso profissional.

Sim, a culpa o decréscimo de qualidade dos nossos jogadores e da diminuição de opções para diversas posições, é do Sporting. E do Sunil. Não dos outros chamados grandes, que são representados na selecção por jogadores chamados por favor (Eduardo, Miguel Lopes, Nelson Oliveira). Não de um repetido campeão nacional, que adora espalhar os jogadores que vai formando por clubes onde acha que podem dar jeito. Não de um tal clube, que se anuncia como a maior bandeira do futebol nacional, e que se apresenta nuns quartos-de-final da Champions, a jogar em casa, sem um único português, frente a um Chelsea com dois jogadores nacionais a titulares.

Ai Sporting, Sporting, que só serves para cortar as penas aos jovens jogadores portugueses…

119 thoughts on “Hipocrisias

    • É mais um dos “nao gostam de bola mas apreciam a atençao que despertam quando dizem asneiras” de que o humberto falava. Aposto que se fossem as tulipas a contrata-lo como tentaram no ano passado, ja era uma jogada genial e excelente visao de futuro.

  1. Como a Inês Lopes escreveu, genial. Simplesmente brilhante.

    Com tanto desemprego neste país, pensar que esses dois capados mentais recebem dinheiro por escrever esses textos é, no mínimo, revoltante.

  2. Além de que é preciso ser muito burro para não perceber o tipo de negócio que o Sporting fez e que o Funil vai fazer tudo menos tirar lugar a jovens portugueses, aliás, nem a jovens nem a velhos.

  3. Com um post destes é caso para dizer que terminou a silly season o Cacifo e que a nova época começa com um texto do caralho! Dá-lhes grande Cherba!

  4. Em vez de se reagirem por aqui à ausência de qualidade do Luís Sobral sugeria que usassem a conta do twitter do senhor – que é esta @Luis_Sobral – para falar com ele directamente.

    E, já agora, que não emprenhassem pelos ouvidos quando essas bestas publicam notícias sobre o Sporting.

  5. Concordo em absoluto. Aliás o campeão crónico tem um único português titular que foi formado pelo SCP, falo obviamente do monte de merda.

    Fodassss quando foi o euro nem uma palavra a enaltecer o facto de mais de metade da equipa ter sido formada em Alvalade, mas agora estão muito preocupados com o jogador português.

    Quando perdemos campeonatos com a mão e contra legiões estrangeiras era tudo normal, agora é uma merda.

    Esses montes de merda que se fodam, querem defender o jogador português, defendam o SCP. Denunciem os jogos de poder para favorecer os clubes de brasileiros e argentinos.

    Parafraseando Queiroz (o Urso vendido) vão pra cona da mãe deles.

    Quando foi preciso ter um treinador português com sucesso na selecção teve de ser o SCP a forma-lo.

  6. O teu post é tão ridículo aertf que nem devia merecer 1 segundo de atenção…contudo, aqui vai, pois com tripeiros de merda posso eu bem. Grandes de Portugal? Estratégia que seguiram? Mas andas a comer gelados com a testa? Desde quando é que algum clube pt comprou jogadores que estão no auge da carreira, capitães de selecção, de uma das economias emergentes mais pujantes do mundo? É marketing meu caro, puro marketing, coisa da qual nada deves perceber. Fica a ver o teu Porto a apertar os colhões sem conseguir vender jogadores e a atrasar-se a pagar colossos como o Defour e mangala…

    SL

  7. Cherba, mete aqui o mail dos fulanos…enviamos todos o teu texto por email para eles!!! Com o Sporting/Sportinguistas ninguem brinca! Que dizes??

  8. Aquilo que eu não vos conto é quanto é que o Sporting vai receber pela internacionalização da Academia para Índia na sequência deste negócio meus amigos.

    E o que vos digo é que é muita massa, quase dava para pagar o pavilhão.

    Este negócio é puro génio, meus amigos e depois deste virá a China. Quem se está cagando sobre o lugar a suplente da garrafa de água da equipa B que o indiano vai ocupar?

    Quanto aos FDP dos outros Clubes, eu até percebo o ranço desses gajos. O que é que eles têm para internacionalizar? Só se for o Barbas e o depauperado do Eusébio.

    Inchem galinhas doidas.

  9. Realmente é vergonhoso! Só há um clube que aposta na formação em Portugal, isso nem tem discussão. Aliás o Porto e o Benfica tem formação para quê? Há quantos anos o Porto não aproveita um jogador das escolas? A aposta do Benfica na formação é o Nelson Oliveira?

    Já a Bola também é engraçada. Fez capa a dizer que o Adrien ia para o Porto. Hoje que o jogador disse quer jogar no Sporting e que é um orgulho jogar neste grande clube…só há uma notícia meio escondida (entando na noticia do indiano).

  10. Este texto devia era enviado ao Orelhas e ao Papa do norte.
    Assim que surgiu a notícia das equipas B esta época, cum caralho, até as escolas secundárias de Buenos Aires e do Rio Janeiro fizeram festa

  11. MUITO bem Cherba… Gostei muito… fizeste com que eu também fosse ouvido, partilho a 100% a tua opinião nesta questão dos jornalismos e dos jornalecos…

    Cumprimentos

  12. Por falar em cu, quando estes toca-tones escrevem sobre o Grande Sporting só quer dizer que mais uma vez a enterraram tão forte dentro do dito cujo que lhes doeu.

    Mas como gostam repetem uma e outra vez, fazer o quê?

    As verdades do Cacifo calam qualquer toca tone, e este texto é … .

    É cacifo do Paulinho.

  13. Like. Grandissimo post – a dizer todas as verdades que os jornalistas (o quê?) rascas não gostam de ouvir. E alguns dos comentários são ainda mais saborosos.

    Sem qualquer ironia, ficam a faltar no nosso plantel o melhor chinês, o melhor indonésio, o melhor de Singapura e o melhor da Malásia. Há muito que o devíamos ter feito. A equipa B serve para os jovens que despontam e também para 4 ou 5 “consagrados”, de latitudes distantes. Se forem bons, terão ganas de jogar pelo menos uma partida com a equipa principal e oxalá comam a relva – não lhe pedimos muito mais.

    Uma vez mais o Sporting na frente, galinhas e porcos a ver passar os comboios…

  14. Cortava as penas era aos ditos jornaleiros, que não conseguem disfarçar a sua condição de galináceos… Este textinho havia de chegar aos meninos… ridículos!

  15. E já que falamos na Nossa formação, um exemplo (e um presente para quem não viu):

    A imprensa nacional não me interessa um vintém.

    SL

  16. Excelente post sobre um tema que me mete nojo. A hipocrisia enoja-me. E hoje em dia parece ser uma característica essencial para enveredar pelo jornalismo em Portugal.

    Essa gente parece que se diverte a quebrar todas as regras do código deontológico do jornalista. A incoerência é brutal, não há vergonha, é tudo para o sistema, rotinado, sempre a favor dos mesmos. Vejo colegas meus saírem da faculdade e não sei se serão jornalistas menos parciais que os que para aí estão.

    A solução poderia passar por cada cada jornal, site, programa desportivo de televisão e rádio ter um comentador de cada clube, assumido, que o defendesse com unhas e dentes, mas até aí nos fodem. Arranjam um qualquer ROC por aí escondido que tem a puta da lata de ir bêbedo que nem um cacho representar milhões de Sportinguistas. Aliás, ele sóbrio também não é melhor, por isso é que o mantêm lá.

    De qualquer maneira sairíamos sempre a perder. Mesmo os estudantes de jornalismo que conheço, os que são sportinguistas olham sempre para as coisas de forma coerente, mais coerente. Enquanto nós temos a auto-crítica os outros têm a cegueira, a falta de vergonha, a HIPOCRISIA. E assim continuará nas próximas gerações.

    Resta-nos acreditar que o Sporting se levante e que cague de alto para toda a merda da comunicação social portuguesa.

    P.S: alguém me consegue dizer jornalistas/comentadores (além do Fernando Correia e do Jorge Gabriel) que SAIBAM, de CERTEZA, que são Sportinguistas? Digam-me. Aposto que muitos até pensávamos que eram lampiões ou tripeiros por não serem uns cegos otários.

  17. Já agora, quanto ao calendário, só quero ter um único pensamento: da última vez que fomos campeões também defrontávamos o Beira-Mar na última jornada. Este ano a festa é em Aveiro. Siga

    • Mas vocês acham que estamos em condições de pagar o salério de Forlán? Acordem para a realidade.

      E falando da realidade, a contratação do indiano pode ser uma grande jogada de marketing. Uma televisão de Nova Deli já transmitiu a apresentação do jogador e em rodapé esclarecem que o Sporting é o clube onde jogaram Ronaldo e Nani. E mesmo quanto ao rendimento futebolístico, não será pior do que o do Ribas…

      • Não temos capacidade para contratar craques desses, mas é pena. Porque um nome grande, mesmo sendo veterano, fazia aumentar consideravelmente o número de gamebox vendidas, o número de camisolas vendidas, o interesse internacional, a onda verde à volta da equipa, e muito possívelmente (o mais importante) o número de golos marcados.

        Já não existem mecenas (na verdade excêntricos) que se disponham a pagar o ordenado a um jogador destes.

  18. Lembro-me perfeitamente do “jornalista” Nuno Farinha estar numa editora e convencer a Administração a criar uma revista sobre futebol. Esta revista (que teve, acho eu, 7 números) serviu para o dito “jornalista” ir a Florença entrevistar o Rui Costa à conta da mesma editora. Se serve de comparação, este “jornalista” é mais benfiquista do que o porco gosta de bolota. Agora deu em adepto do Barcelona. Número de estrangeiros por número de estrangeiros, para ele tanto deve fazer.

    • também fala sobre futebol este blog, ou é só merda pegada??
      quem dera ao sporting ter chegado aos quartos de final da liga dos campeões… o que interessa se um clube não tem muitos jovens portugueses?? por alguma razão existe uma selecção uma vez que é só para jogar com portugueses…essa boquinha que os lagartos têm a mania de mandar é no mínimo burra… e se calhar o facto de o benfica não ter vários portugueses significa que os bons já estão todos em clubes como o real madrid que têm a possibilidade de pagar mais… cambada de revoltados que dão todas as desculpas e mais algumas para estarem na situação que estão e desculparem se por perderem uma taça que achavam garantida contra a académica…

    • Útil em que posição? Só se for a a defesa-central…
      É que para a posição natural do homem temos uns 4 ou 5 jogadores, todos melhores que ele…

    • epá lesionou-se uma vez, já passa a vida inteira na enfermaria lol.

      Acredito que alguém do meio-campo irá sair e o Luis Aguiar é um gajo que faz as três posições

  19. Por falar em Hipocrisias… Fica aqui a MAIS RECENTE do Rascord…

    “O Benfica está muito perto de ganhar a corrida por Marcos Rojo e o negócio deve mesmo ficar fechado nas próximas horas. O jogador, de 22 anos, também estava a ser pretendido pelo Sporting, mas os leões acabaram por sair de cena durante o dia de ontem, deixando o caminho totalmente aberto para as águias garantirem a contratação do ainda defesa do Spartak Moscovo.

    Segundo informações recolhidas por Record, o agente do esquerdino, Miguel Pires, esteve na Luz reunido com os dirigentes das águias e o processo conheceu grandes desenvolvimentos, pelo que nesta altura só faltam mesmo acertar alguns pormenores para que o internacional alviceleste seja anunciado como jogador do Benfica.”

    Pasquinagem do costume… A ideia é sempre a mesma! “O SCP perde a corrida”, “O SCP desiste”, “O Gaivotas ganha corrida”… Puta que pariu estes doentes todos!!!

    • Bem verdade, fora os juniores já vão uns aninhos sem ganhar nada nas camadas jovens.
      Quando esta geração de juniores passar a sénior como vai ser?

  20. é engraçado benfica e porto estarem preocupados que esta cena do fim dos emprestimos , que vai parar o desenvolvimento do jogador portugues. estamos a falar dos mesmos clubes que jogam sem portugueses e que nao se preocupam com a formaçao dos mesmos?

    • Pois, não dá para emprestar jogadores que depois têm gripes, dores de toda a ordem, caganeiras e afins antes dos jogos… Não dá para comprar jogadores aos clubes aflitos financeiramente no dia antes de jogarem com eles e manterem-nos lá emprestados, etc… É muito chato, de facto…

    • E a desculpa do rui costa de quem não tem desculpa? “vai prejudicar os jogadores portugueses, que vão ter de emigrar para poder jogar em ligas competitivas”.

      Os outros clubes com a nova lei ficam proibidos de ter jogadores portugueses, estou a ver…

      Os clubes ditos grandes são obrigados a ter 200 jogadores na sua folha de pagamentos e espalhá-los pelos outros clubes da mesma divisão, estou a ver…

      Enfim, mais mentiras e aldrabices pra esconder os esquemas manhosos.

      • Sim, basta olhar para a equipa B do Benfica. Tem Melgarejo, nascido na lusa vila de Freixo de Espada a Cinta, e outros que tais… por favor…
        Calados estes indios sãos uns poetas. E ele até andava tão caladinho…

      • jusko nao foram eles que compraram um camiao de sul americanos para enfiar na equipa b e agora andam a comprar tipos ao varzim com 21 e 22 anos para dizer que compram portugueses para a equipa b

      • O problema é que os clubes pequeños não têm dinheiro pra segurar os jogadores portugueses, infelizmente só os grandes portugueses podem competir com o que pagam na Roménia ou no Chipre ao jogador português.
        Porque acham que há mais de 500 jogadores portugueses no estrangeiro?
        E a tendencia é pra aumentar.

      • Esse facto não é culpa da nova medida, já acontece e não é evitável!

        Ser um dos 3 grandes a emprestar um jogador ao olhanense ou ser o atletico de madrid ou o dortmund, para o jogador e para o olhanense é o mesmo.

        Se o Sporting tem jogadores brasileiros emprestados ao bruge, o bruge não pode emprestar ao Olhanense um jogador português?

        A única coisa que esta lei proíbe é a malandrice de ter jogadores emprestados nos competidores, o que é apenas de saudar.

      • freu, isso acontece porque os clubes preferem trazer um zuca que viram num vídeo do que ir buscar um tuga à 2ªB, nem me fodam. Tenho amigos em divisões inferiores e o que eles querem é “chegar lá acima” e não iam pedir fortunas de certeza.

      • Um brasileiro como os que vem prá cá pro Gil Vicente pede menos dinheiro que um português da segunda B…

        Quanto a Dortmund emprestar portugueses ao Olhanense, tou pra ver isso acontecer, serão muito raros esses casos, claro que os clubes preferem emprestar no seu país para se irem ambientando…

        Pensem nas questões antes de comentar…

        Quer queiramos quer não, apenas os grandes podem segurar os portugueses, e mesmo esses só até atingirem um certo nível.

  21. Em homenagem ao melhor jogador indiano da actualidade e lembrando o meu avô indiano, deixo de usar o nick “Naybet Africano” para passar a usar o do mais recente reforço da equipa B…

  22. Rodriguez, L. Aguiar e Boji estão fora … vamos lá ver como ficará o plantel.

    Mais importante … centenário do Olimpismo no nosso grande clube !! GRANDE SPORTING !!

      • Sim, o Ribas também … mas o Ribas ainda é aquela incógnita para mim. Não consigo dizer que o gajo é mau … não o vi jogar eh eh eh !!

  23. Excelentes notícias. Começa-se a formar o plantel.

    Para já parece ser, mais ou menos, unânime entre a pasquinada:

    Saídas: Rodríguez, Luís Aguiar, Ribas e Bojinov

    Entradas: Gelson, Labyad, Golas, Adrien, Cédric, Wilson, 1 DC e 1 PL.

    Força Sá!

    • Até agora, acho que só temos tido excelentes noticias (futebolisticamente falando):

      Saíram os 2 elementos mais fracos do onze, 2 clientes da enfermaria e um “cepo”…agora era vender Matias, comprar um central (Douglas) e um PL e integrar 2/3 putos da academia.

      • Não percebo essa fixação pelo Douglas, com as caracteristicas dele temos já 2 centrais… Já para não dizer que não o acho em nada superior a qualquer dos 2 que já lá temos…

      • Referi o Douglas mas podia ser um outro qualquer, desde que com qualidade. Do que vi dele Krpan, acho-o bastante superior ao Amaricano por exemplo, nem falando de Carriço. Apesar de ter gostado de Xandão quando entrou na equipa,não sei se será o “tal”central.

    • Krpan, 50% de acordo contigo. O Douglas de facto é um central mais posicional, forte fisicamente, poderossímo no jogo aéreo, no corpo-a-corpo, etc, e de facto já temos 2 centrais com características muito semelhantes. Mas, na minha opinião, o Douglas é mais central que ambos. Para mim, porque sendo quase tão forte fisicamente como Onyewu é bastante mais rápido que este, e é bastante mais forte que o Xandão. Sendo que também a nível técnico, estando longe de ser um prodígio, é melhor que ambos.

      Mas sim, não queríamos para nada, prefiro o nosso Cpt. América e o Xandão.

      O central a contratar tem que ser diferente disto. Mais rápido, muito bom em antecipação, boa leitura de jogo, bom nas dobras, com qualidade técnica na saída de bola e, claro, minimamente útil no jogo aéreo (1.86/87 no mínimo). Enfim, tem que ser um Central, com C maiúsculo, se houver 10M€, que se gaste uns 8 neste gajo.

      SL

      • Eeheh…isso mesmo Bruno, mas desconfio que nem com 20M consigas um central assim.

        Era uma cópia do Enakha mas sem problemas de cabeça. Já agor aque é feito desse jovem?

      • o Mário Fernandes, do Grémio que foi falado o ano passado para o Sporting tem essas caracteristicas, mas agora é tarde…

      • Exemplos:

        -Geromel: Fala-se e fala-se deste gajo, mas o pessoal não entende bem que este gajo é um central que encaixa na perfeição no que disse. E quem já o viu jogar algumas vezes entende o que quero dizer.
        1.90, fortíssimo a jogar em antecipação, bom nível técnico, rápido e com boa leitura de jogo. Era realmente uma excelente contratação.

        -Lisandro López (Arsenal Sarandí), é dos centrais mais promissores do momento, com 22 anos e 1.87 acabou de se sagrar Campeão Argentino. É muito bom e pode vir a evoluir e ser fantástico. Era de agarrar agora. Uma contratação à semelhança de Otamendi do FCP que também veio directamente da Argentina para a titularidade no Porto.
        Rápido, bom no jogo aéreo, com a técnica habitual dos centrais Sul-Americanos, etc. Era o meu número 2 na lista.

        -Miranda (Atlético Madrid), não sei como está a sua situação no Atlético, lembro-me que em Janeiro deste ano andava a ser pouco utilizado e podia ser 1 dos extra-comunitários a abandonar o Calderón. Considerado o melhor central do Brasileirão por 4 anos seguidos (!!!!) de 2007 a 2010 (inclusive). Rápido, boa técnica, 1.85, já com experiência Europeia.
        Um grande senão, acho que o Simeone desde que chegou ao Atleti tem vindo a reabilita-lo e é dos seus indiscutíveis, otherwise seria o meu nº 1 da lista.

        Isto são só alguns exemplos, existem muitos centrais de qualidade, basta ter olho, atenção ao mercado e pelo menos alguma capacidade financeira para os contratar.

        SL

      • por vários motivos, inclusivamente viabilidade económica, o Lisandro Lopez parece-me a mais correcta, mas concordo, excepto no caso do Miranda…

        juntava o Bottinelli, que ainda por cima está a custo zero ao lote…

      • Por acaso acho o Geromel uma valente merda…jogador feito pela comunicação social. Para isso prefiro um júnior.

  24. Vou-me repetir, mas isto é chover no molhado. Todos sabemos que a comunicação social desportiva está a soldo de Benfica e Porto e não há nada que possamos fazer contra isso. É um facto com o qual podemos contar tal como contamos que o sol nasce todos os dias a leste; e se estivermos à espera que aos pasquinzeiros dê um rebate de consciência e de ética e eles comecem a fazer verdadeiro jornalismo (vendo, por exemplo, o que está por detrás dos títulos do Porto e Benfica) ou a ser coerentes, então é melhor esperarmos sentados. O importante era reverter isso a nosso favor através da publicação de textos como o do Cherba (que está excelente) ou até mais cáusticos, mas no site oficial do Sporting. Ou então uma curta declaração dum porta-voz do Sporting no mesmo sentido. O importante era usar os textos dos Sobrais e dos Farinhas desta vida para unir o universo Sporting e motivar os jogadores contra um inimigo comum.

  25. Carlos Barbosa, antigo vice-presidente dos leões e primeiro membro demissionário da atual direção, criticou esta sexta-feira a liderança de Godinho Lopes à frente do clube, garantindo que lhe falta competência.

    “Adorei estar no Sporting, aumentei brutalmente as receitas das Gamebox, os patrocínios… mas saí porque o clube não tem liderança. Godinho Lopes é encantador como pessoa, mas não tem jeito para dirigir o Sporting, não tem perfil de líder. O problema é de competência e liderança, mais nada. No futebol a competência existe, no Sporting, em si, não”, atirou o antigo dirigente leonino, em entrevista à Antena 1.

    O ex-vice leonino rejeitou comentar uma possível candidatura à presidência do clube e lembrou que nas últimas eleições “nenhum dos cinco candidatos tinha condições para liderar”.

    No entanto, Barbosa elogia a estrutura do futebol leonino: “Graças a Deus a Academia e o futebol estão blindados, por Freitas, Duque e Sá Pinto, e não chega lá o que se passa em Alvalade”.
    Carlos Barbosa defendeu esta sexta-feira que o Sporting tem de reduzir custos drasticamente para sobreviver à crise que atravessa, sugerindo que se aposte mais nos jovens da academia.

    “O problema do Sporting é de sobrevivência. Quando o clube vive 30 milhões acima das possibilidades não tem hipótese. Temos de começar de novo e apostar nos miúdos da formação. Temos de andar alguns anos em 4.º, 5.º ou 6.º, mas os sócios têm de ter paciência porque, assim, qualquer dia o Sporting acaba”, afirmou em entrevista à Antena 1.

    O ex-dirigente leonino defende que o clube devia vender os jogadores do atual plantel: “Não há dinheiro para pagar os ordenados, temos é despachar esta equipa. O Elias, por exemplo, é extraordinário, devíamos ter 20 Elias, mas não temos dinheiro para o ter no Sporting. Vamos pegar nesse dinheiro e investir nos jovens”.

    • Que andamos a viver acima das possibilidades é um facto, e que devíamos apostar essencialmente na formação mesmo que deixemos de lutar pelo título por algum tempo também é a minha opinião. Mas este fulano foi eleito numa lista que prometia algo de diferente: investimento forte no futebol como forma de ultrapassar a crise de resultados. Com que moral vem agora atacar o GL?

      • Está ressabiado…este dá sempre tiros no pé.

        Não percebo como tem tanto tempo de antena.
        Incrível.
        1.º dia de trabalho e “despachava” metade da equipa, como se fosse mercadoria ou pneus do ACP.
        Contratamos no ano passado e despachamos este ano, liquidação total, leve 3 pelo preço de 1…

        Este gajo é um vergonha, muda opinião consoante aumenta a conta bancária.

      • Lol, até parece que não se demitiu devido a esta política…
        Haja paciencia pra desonestidade intelectual da carneirada corjista…

  26. “Temos de começar de novo e apostar nos miúdos da formação. Temos de andar alguns anos em 4.º, 5.º ou 6.º, mas os sócios têm de ter paciência porque, assim, qualquer dia o Sporting acaba”, afirmou em entrevista à Antena 1.”

    Esta é a grande verdade e já deveria ter sido tomada há mais de 10 anos e sempre o defendi aqui.

  27. Dass,mas quem é que planeou a nossa pré-época?
    Nem um adversário de jeito??
    É assim que nos vamos preparar para o campeonato e liga europa?
    A jogar contra mancos?

    19 Julho:
    Sporting-Charlton (Estádio Municipal de Lepe, em Espanha);

    22 Julho:
    Sporting-Sheffield Wednesday (Estádio Municipal de Albufeira);

    25 Julho:
    Torneio triangular (jogos de 45 minutos) com Sporting, Belenenses e Atlético (Estádio do Restelo);

    28 Julho:
    Jogo de apresentação: Sporting-Saint-Etienne (Estádio de Alvalade);

    4 e 5 de Agosto:
    Troféu Colombino, com Recreativo Huelva, Getafe e Moghreb Tétouan, em Huelva (Espanha);

    12 Agosto
    Troféu a anunciar.

    Vejam bem o que já se sabe da pré-epoca dos encornados lampiões:

    13/07/2012 PE JA Benfica 19:45 Marseille Pré-Época 12/13
    16/07/2012 PE JA Benfica 19:30 Lille Pré-Época 12/13
    21/07/2012 PE JA Slask Wroclaw 00:00 Benfica Pré-Época 12/13
    22/07/2012 PE JA Benfica 00:00 PSV Pré-Época 12/13
    23/07/2012 PE JA Benfica 00:00 Athletic Pré-Época 12/13
    27/07/2012 EC F Benfica 19:45 Real Madrid Eusébio Cup 2012
    01/08/2012 PE JA Benfica 00:00 Juventus Pré-Época 12/13
    11/08/2012 PE JA Benfica 11/08 Fortuna Düsseldorf

    Ou mesmo dos porcos corruptos:

    11/07/2012 PE JA Servette 20:00 FC Porto Pré-Época 12/13 h2h
    14/07/2012 PE JA Évian TG 17:30 FC Porto Pré-Época 12/13 h2h
    21/07/2012 PE JA FC Porto 18:00 Celta de Vigo Pré-Época 12/13 h2h
    28/07/2012 PE JA Valencia 28/07 FC Porto Pré-Época 12/13 h2h

    Ou até dos porcos submissos:

    17/07/2012 Pré-Época JA SC Braga 00:00 Al Ittihad Pré-Época 12/13
    26/07/2012 TG JA Olympiacos 20:45 SC Braga T. Guadiana 12 h2h
    28/07/2012 TG JA Newcastle 20:45 SC Braga T. Guadiana 12 h2h
    01/08/2012 Pré-Época JA Gil Vicente 00:00 SC Braga Pré-Época
    04/08/2012 Pré-Época JA SC Braga 00:00 Celta de Vigo Pré-Época
    10/08/2012 Pré-Época JA SC Braga 00:00 West Ham

    É a jogar contra clubes de segunda divisão que nos vamos preparar convenientemente?
    Ai meu Sporting a quem estás entregue!

    • O importante é a preparação física, estar apto fisicamente às exigências físicas no inicio do campeonato e não se ganhaste ao Clube x ou y… não existe o campeonato de pré-época.

      • Mas quem falou em campeonato da pré-epoca??
        Eu quero lá saber se ganho ou perco os jogos amigáveis, eu quero é competir com adversários a sério.
        Se vou só competir com mancos como é que vou saber a que nível estou??

    • nos anos passados também jogaste contra o CIty, Tottenham, Valência… valeu-te de quê? isto é mesmo criticar por criticar.

      • Valeu-te de quê? Tiveste a melhor casa do ano no jogo com o Valência, jogo que aliás permitiu ver que não estávamos ainda ao nível dos melhores como confirmou o inicio do campeonato.

        Com equipas fracas como é que vamos melhorar eventuais pontos fracos?
        Se não temos quem os explore como nos vamos aperceber quais são?

      • bem, então aqui o clube da minha terriola devia fazer amigáveis com o barcelona na pré-época. eu cá sou da opinião que se não fosse o jogo com o valência teríamos ganho o jogo ao olhanense (e ganhámos, mas pronto)

    • mas já agora, essa pré-época dos lampiões deixam-me curioso lol. cheira-me que metade serão derrotas. eles costumam andar a passear-se pela suíça contra os colossos que lá competem…

    • O ano passado criticou-se porque jogámos com adversários muito fortes e porque a pré-época servia para ganhar preparação física, rotinas e confiança (ganhando aos adversários mais fracos)…

      Este ano critica-se porque são fracos…

      Ai meu Sporting…merecias outros adeptos.

      • Stromp, aquilo que se criticou o ano passado era porque tinhamos um jogo nos estados unidos e passados poucos dias tinhamos o arranque da temporada com um jogo a eliminar para a liga europa…

      • Se calhar foi isso que TU criticaste. Eu vi/li criticas à qualidade dos adversários.

        O que eu critico é a crítica sem critério.

      • Mas o ano passado quem criticou isso fez algum sentido??
        Mas alguma vez é mau preparar-nos contra os melhores?
        Bem que argumento meu deus…
        Antigamente também se dizia que a Terra era quadrada, por causa disso não vamos levar a sério quem diz que agora é redonda?

        Claro que ir pós Estados Unidos foi mau, mas certamente há muitos adversários de valor na Europa que quereriam jogar connosco este ano.

    • Por acaso era interessante publicar os custos mensais do clube com as estrelas Pongolle, Bojinov, Luís Aguiar, Rodriguez e Ribas só para termos ideia da excelência da gestão praticada nesta casa…

    • Esses 5 e ainda Grimi devem custar aos cofres do Sporting qualquer coisa como 400 mil € mensais.

      Se fizermos um arredondamento dos salários dos jogadores:
      -Bojinov 120.000 €
      -Pongolle 90.000 €
      -Ribas 120.000 € (estamos a pagar a totalidade do salário do jogador…)
      -Luís Aguiar 60.000 €
      -Rodríguez 70.000 €
      -Grimi 50.000 €

      = 510.000 €

      É chocante, não é? Como podíamos estar a pagar o salário de uns 2 jogadores de imensa qualidade e ainda nos sobrava dinheiro, só com o que estes merdas ganham todos juntos.

      • O problema agora vai ser despacha-los…
        O Ribas é o mais fácil. Devolve-se à precedência.
        Então e o Bojinov, Rodríguez e Luís Aguiar? Todos com mais 3 ou 4 anos de contrato…

      • O Sporting já acabou de pagar ao toureiro.
        Mas o Choramingos continua a encaixar 70 mil atrás de 70 mil, por mês…

  28. Pingback: Hipocrisias 2: o feitiço que enraba os feiticeiros « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s