105 thoughts on “Vai vir charters da Índia

      • Isso dos 20 milhões de federados é treta, informem-se…
        Practicantes e federados não é a mesma coisa.
        Federados não se estima, o numero é concreto.
        Eu por exemplo pratico futebol e não sou federado.

        “Chegámos ao futebol Indiano, visando o seu desenvolvimento, num mercado estimado pela FIFA, em mais de 20 milhões de praticantes, sendo neste contexto, Sunil Chhetri, capitão da selecção Indiana de Futebol, um ídolo naquele país, que simbolizará os sonhos de todos os jovens que ambicionam jogar na Europa e que irá integrar o plantel da equipa “B”
        Este é um dia histórico, o Sporting Clube de Portugal acaba de lançar a sua marca no mercado Indiano.”

  1. Temos razões para estar muito…preocupados

    Temos como inegociável um gajo que ninguem sabe qual a sua posição, era central de origem mas cedo se percebeu que era muito mau nessa posição. Depois tentaram que fosse trinco porque não havia mais ninguem no plantel para fazer a posição, rapidamente se percebeu que todas as equipas da primeira metade da tabela tinham um trinco melhor do que ele então fomos buscar um gajo dispensado do St. Étienne.

    Agora vamos buscar um gajo de 27 anos para a equipa B…deve ter muito para evoluir. Sim, é uma operação financeira, estou para ver quanto dinheiro vai entrar e, principalmente, em que mais valias para equipa principal se vai traduzir esta operação.

    Vendemos o defesa direito titular da seleção nacional antes do euro (que operação de génio) pelo mesmo valor que o comprámos.

    Temos um dos melhores guarda-redes da europa mas, por alguma razão que ninguem percebe, não renovamos o seu contrato.

    Continuamos no plantel com merdas como o Perreirinha, Evaldo, Rodriguez, para não falar em Rentao Neto e Ribas que espero que não fiquem.

    Somos o primeiro clube a entrar oficialmente em competição, no entanto somos os ultimos a começar a trabalhar (devem estar cansadinhos da final da taça).

    O ano passado acabou com zero títulos e o 4º lugar no campeonato, até ao momento perdemos 2 titulares indiscutiveis (João Pereira e Polga) e as contratações dificilmente vão tirar o lugar aos que já cá estavam (Gelson não tira lugar ao Rinaudo e dificilmente o Labyad entra de caras no meio campo, era muito bom que assim fosse), saldo…estamos mais fracos. Ainda espero um central com alguma qualidade, vamos a ver.

    Toda gente fala da equipa de juniores, muito sinceramente confesso que não conheço porque vivo nos Açores e não tenho oportunidade para assistir aos jogos e treinos, no entanto faço um exercicio lógico que passa pelas seguintes constatações:

    1- o treinador da equipa principal é o antigo treinador dos juniores, pelo que os deve conhecer e muito bem;
    2- os resultados da época passada foram péssimos, portanto acho que podemos assumir que o nosso plantel não é de luxo, até temos um 11 razoável mas não temos banco à altura;
    3- mesmo considerando os factos acima mencionados, nenhum junior é promovido à equipa A. Porquê?

    SL

    • Foda-se, oh Marco, não sei é do tempo meio manhoso que se tem feito sentir nas ilhas açoreanas, mas ainda não te vi escrever um único comentário positivo. E, sinceramente, até aí tudo bem: és livre de estar descontente e de demonstrá-lo. Mas, a não ser que tenha uma puta de uma bola de cristal, não te parece cedo para já estares a dizer que este e aquele fazem parte do plantel ou que nenhum junior tem oportunidade na equipa principal (apesar de existir uma equipa B para dar-lhes uma competição mais adulta)?

      • Mea culpa

        Concordo ctg, se calhar estou a colocar a carroça à frente dos bois. Na verdade o meu desejo é que alguns dos campeões dos juniores possam fazer a ponte entre a B e a equipa principal e afirmar-se como alternativas válidas e de qualidade quando assim for necessário.

        Relativamente aos jogadores que, para já, ainda estão no plantel, de facto não posso ter a certeza se vão fazer parte da equipa para esta época ou não, aliás, como digo no post, penso que o Renato Neto e o Ribas não ficam, quanto aos outros logo se vê, a verdade é que vejo aqui muito Sportinguista a torcer por eles, o que me deixa apreensivo.

        Quanto a estar insatisfeito, sinceramente acho que só se fosse benfas ou corrupto é que não estaria. Sinto o Sporting, sofro pelo Sporting, encho-me de alegria pelo Sporting, a minha bébé de 10 meses a primeira coisa que aprendeu a fazer foi um Viva ao Sporting, mas isto não significa que tenho que dizer que sim a tudo o que de mal se faz ao clube. Os meus post´s são sempre a dizer mal…verdade, depois da época passada queres que diga bem de quê? Do título dos juniores? Ok sim senhor, esse sim é um motivo de orgulho para mim e para todos os Sportinguistas, embora como já disse antes, nada de bom dai vem para a equipa principal, pelo menos não tem sido traduzido em resultados.

        SL

      • O dinheiro que o Sporting gastou nesta operação…foi as viagens à índia do godinho.

        Só ontem…Sporting e Chhetri foram Top 10 nas palavras usadas no Twitter. Futuras transmissões da equipa B na índia… qual é a equipa de segunda divisão que transmite jogos para o estrangeiro? Sem falar da publicidade indiana que vamos(nós e a CMO) receber no estádio da equipa B, Sem falar que a parceira contempla a futura transmissão dos jogos da equipa A para a Índia e para a China.

    • Não somos os primeiros a entrar em competição…Marítimo, Porto e Académica entram primeiro..dps entram tdas as outras ao mm tempo na 1ª jornada do campeonato.

      Encontra-se cada sabichão nestes blogs…pena só criticarem…o Labyad é só considerado pela Uefa ou pela Fifa como uma das maiores esperanças do futebol internacional. E nós conseguimos obtê-lo a custo zero, mas ao invés de se elogiar esta operação é preferível realçar o facto de ele não entrar de caras no 11…haja paciência.

      Quanto ao central que ainda está por vir, tenha calma que ainda estamos no início de Julho…

      • Epa, aprende a ler. Não critiquei a contratação, tenho esperança que seja muito boa mesmo, o que digo é que, neste momento, temos um 11 mais fraco do que o do ano passado, e considerando a merda de época que foi se estas satisfeito algo de mal se passa na tua cabeça.

        Por outro lado, elogia os jogadores pelo que conheces deles, não pelo que a FIFA e a UEFA dizem, o Tello era considerado uma das 10 maiores promessas mundias quando assinou pelo Sporting.

        Quanto ao calendário, o Maritimo de fato começa primeiro (3ª pré eliminatória), a Académica entre diretamente na fase de grupos (porque nos ganhou a final da taça) o Sporting tem que jogar o playoff. O benfas e o fêcêpê entram diretamente na fase de grupos da Champions. Antes de dizeres merda vai ler qualquer coisa, a não ser que já tenhas assumido que agora lutamos é com o Maritimo pelo 4º lugar.

      • Krpan

        Entre Elias, Schaars, Matias, André Martins e até Marat, se o gajo for titular com 19 anos será realmente uma fabulosa contratação, o que te digo é que espero sinceramente que tenhas razão.

      • A supertaça porto-académica no dia 10 de agosto não te diz nd?! Afinal quem diz merda és tu…

        Onde é que eu disse que criticaste a contratação? O que eu disse basicamente é que tu decidiste apenas destacar a parte negativa desta contratação, quando facilmente poderias destacar o positivo. É esta atitude de negativismo e crítica a tudo, muitas vezes sem saber do que falam (como se viu agr com a questão do calendário), que me irrita!

      • Opa ta bem, tu tas a pensar é na Super taça Candido Oliveira?!?!?! Achas que o Porto começou mais cedo a pensar nesse jogo foi? Vai jogar a grande competição que é a Super Taça, com esse grande colosso que é a Académica, tens toda a razão, o Porto e a Académica começau mais cedo que nós, tendo em conta o jogo que é até deviam ter começado mais cedo ainda, pelo amor de Deus, fala a sério ok.

        Quanto à contratação do Labyad, explica-me qual a parte negativa que eu destaquei nesta contratação? Porque sinceramente eu não vejo nada de negatico em contratar o Labyad, o que disse, e repito para ver se tu percebes, é que o 11 está, até ao momento, mais fraco do que o do ano passado.

        Já agora, o que te devia irritar não é o facto de adeptos estarem com atitude negativa ou criticarem, devia irritar-te a razão de ser desta atitude e critica, devia irritar não a critica fácil, mas o leogio estupido a tudo o que mexe, por muita merda que façam. Deves achar o Daniel carriço e o Perreirinha os homens certos para nos levar ao título.

      • Para mim o Matias e o Izma eram vendidos, o 1º porque, quanto a mim nunca confirmou o jogador que pode ser, não corre, não se esforça… o izma porque com as lesões que tem qualquer valor acima de 5M€ seria bom…

      • O MA, depois do enterranço ainda apareces por aqui? Louvo-te a coragem… sei bem o que é sentir a impotência de ser um adepto à distância, mas por vezes vale mais estar calado do que deixar o coração falar. Somos todos do Sporting… dos Açores a Magualde, de Angola a Timor (passando pela India, claro está!) pelo que deixemos as coisas rolar antes de criticar por criticar.

      • Sporting?! Sempre!
        Epa…devo estar a falar Grego. Enterranço!?!?! presumo que estas a falar das datas de entrada em competição. Não acho que tenha sido pela Super Taça que o Porto voltou ao trabalho uma semana antes de nós, mas tudo bem, isso é impossível ter certeza, admito a falha. O benfas não tem supertaça e está a trabalhar à uma semana, o Braga idem idem, nós começamos a trabalhar mais tarde.
        Adepto à distância por acaso sou pouco felizmente, vou todos os meses pelo menos a 1 jogo.
        Terminas o teu post de forma clara sobre a tua forma de pensar e viver o clube, que é completamente contrária à minha, “deixemos as coisas rolar antes de criticar”, penso exatamente o contrário, se acho que alguma coisa está mal critico antes que se concretize, ai é muito fácil falar.

        Diogo
        Independentemente do valor que possas dar ao João Pereira e ao Polga, que eles eram titulares é indiscutivel, ou achas que não? Agora claro que tenho esperança que venha um central melhor do que o Polga, mas tb tenho muito receio que não, esta direção já mostrou que é capaz de tudo, dai a minha preocupação. Quanto a defesa direito penso que ficamos com o Arias e o Cedric. Agora diz-me, não achas minimamente arriscado ficar no plantel com dois defesas direitos tão jovens e sem experiência? Isto para quem quer ser campeão nacional e fazer uma boa campanha na Liga Europa.

        Penso que muitas vezes a forma como analisam o clube é da prespetiva de um adepto que já não luta pelo titulo, assume o Sporting como um não candidato, desse ponto de vista sou o primeiro a achar que temos um optimo plantel. Agora eu não penso assim, vejo o Sporting como um candidato ao título e, tendo em conta que já não o ganhamos à 11 anos, só me sentirei satisfeito sendo campeão, mas sinceramente acho que não temos plantel para lutar com o benfas e os porcos.
        SL

      • 100% de acordo MA.
        Haja paciencia pra estas avestruzes, eles pensam que enganam quem?
        Muito mal vai o meu Sporting se a maioria dos adeptos pensam como esta carneirada acéfala que só sabe dizer que sim a tudo.
        Não ganhamos nada à 11 anos mas para eles está sempre tudo bem, enfim.

    • O Capel diz que “«O Sporting surpreendeu-me, é um clube incrível, perfeitamente organizado, com bons jogadores e adeptos espetaculares.”

      O Rúbio diz “O Sporting é um clube muito bom para os jovens e há muita gente com experiência a ajudar quer os jogadores quer o treinador»

      E há alguns adeptos que nunca conseguem ver nada de bom. Desconfio que quando voltarmos a ganhar o campeonato, e oxalá seja depressa, não vai faltar quem ponha defeito.

      Corta os pulsos, pá!

      • Fdsss eu, se ganhasse milhares de euros mensalmente, sem ter que ganhar nada nem esforçar-me muito (não digo que é esse o que acontece com ambos), e ainda ter uma multidão a aplaudir-me e sacar as gajas que queria também tecia comentários como o do Capel e do Rubio… era só elogios…

      • é isso, chulos do caralho! é mandá-los todos embora! era o que faltava era agora virem falar bem do clube em vez de dizerem que sonham em jogar aqui e ali! rua, caralho, rua! e se em outubro não estivermos já em primeiro, com 10 pontos de avanço, corre-se o treinador e vende-se o Patrício!

      • hahahaha não era bem isso que queria dizer cherba, acho que essas declarações de “amores eternos” dos jogadores não são para ser levadas tão a sério… E muitas vezes são “instruidos” a fazer este tipo de declaração… Interessa-me que joguem mais e falem menos…

      • Gosto muito destas declarações de amor eterno. São contratos verbais de que mais tarde nao vao dizer: “no sporting nao fico” como uma certa maçã podre.

        SL

      • Se dissessem que queriam ir embora eram chulos como dizem que gostam do clube, são instruídos e mais não sei o quê. É dificil perceber alguns gajos, ainda dizem que as gajas é que são dificeis de entender. Pelo menos ainda se pode fazer alguma coisa com elas. Gajos assim quando chega a hora ainda devem ficar a pensar: enfio? não enfio? e se enfiar o que acontece? e que posição será melhor? e mais não sei quantas perguntas até a gaja se ir embora ter com o padeiro

      • Até podes achar que são instruídos, mas se realmente o forem (o que não acredito, quem ficaria indiferente depois de uma ovação como a que o Capel recebeu contra o Bilbau ou noutros jogos?) é sempre bom sinal, é uma manobra de markting grátis, promoção ao clube e também promoção ao próprio jogador entre os adeptos, boa disposição e elogios ao nosso clube é sempre positivo.

        Não é difícil acreditar que Capel/Insua/Jeffren/Onyewo vibram mesmo com o clube e escrevem o que pensam.

        SL

      • Claro Valverde… Se são instruidos são bem instruidos, mas como eu disse, são bem tratados, ganham balurdios, mesmo perdendo são acarinhados, o que mais poderiam dizer?? Acredito que todos sintam isso, mas como disse, não é para levar muito a sério, quero é que joguem bem e que agradeçam dentro do campo, com conquistas para o clube…

  2. Com as cenas dos equilibrios dos chakras, shanti shantis e deuses diversos, pode ser que este indiano afaste o mau karma que sobrevoa Alvalade há anos.

  3. http://www.record.xl.pt/opiniao/cronicas_na_rede/picanco/interior.aspx?content_id=766080

    Épa já não há paciência para aturar estes merdosos… foda-se era “amassar” os gajos…
    É que falam sempre mal do Sporting e nem tem a inteligência de apresentar dados correctos…
    Péssimo jornalismo, péssima critica, péssimo jornal…

    Faço uma proposta: sabendo que o rojo é lat.esquerdo, mas pode também actuar como defesa central, leiam o artigo e depois pensem e comentem se quiserem… (atenção também não aplaudo a sua contratação, mas o Sporting merece mais respeito e uma imprensa melhor)

      • de facto… tens razão, por acaso encontrei nas “ultimas” e abri uma vez que o titulo me chamou atenção.. li o que não quis… paciência… mas tens razão, cada um lê o que quer… a liberdade de expressão existe à muito felizmente…

      • ahaha! Também li esse artigo à pouco e fiquei um pouco indignado, mas depois tive exactamente a reacção do Cherba. “who cares?” É tanto disparate atrás de disparate que nem vale a pena dar importância…só demonstra ignorância esse senhor q escreveu o artigo.

      • fisicamente tem estatura de central é rápido e joga com o pé esquerdo… Pode ser uma boa aposta, mas porque não apostar em jogadores portugueses??

      • já pensaram que isto pode não passar de uma jogado do empresário e do clube do Rojo, de forma a inflacionar o valor do gajo?

      • Dado o ritmo das notícias… Já vi isto em qualquer lado!
        Ou é para inflaccionar… ou para deixar o SCP mal visto outra vez por “falhar contratações” aos rivais…

        Já sabemos essa “missa”…

        Guardem mas é esse pilim para um bom DC, que precisámos como pão para a boca… Temos Insua, que vale por 2 DE…

    • mas há mais que eu me esqueci de referir… então mas não foi o Sporting que apostou ao longo destes muitos anos, e ano após ano, em jogadores portugueses?!?! foda-se a proibição de empréstimo toca assim tanto ao porto (???) diz o Antero que é um atentado ao jogador português…(tão mas eles apostam assim tanto nos portugueses ???)… atentado é o que eles fizeram e fazem… e não é ao jogador, é a todo o futebol…

  4. LOLZ quanto à camisola secundária. É bem visto.
    Quanto à jogada comercial, acho sinceramente que estamos de parabéns. Caro não foi com certeza, e pelo que fui lendo hoje de manhã, o nome SPORTING subiu em flecha em citações no Twitter, etc.. e isso nunca é mau.
    Desconhecido por desconhecido, mais vale vir este (que ainda por cima já se sabe que é para a “B” e jogará a titular na “A” num jogo qualquer que façamos na Índia) do que mais um Zuca que só quer é churrasco… (este +é garantido que não come maminha).

  5. Aplaudo a medida e deve ser encarada como tal, e não como um reforço ao nível desportivo. Mesmo a história do futre hiper-caricaturada com os chineses tinha um fundo de sobriedade.

    Convençam-se que a única jóia da coroa do Sporting é a formação, que pode ser rentabilizada das mais diversas formas desde que haja vontade e competência para o fazer. Neste caso especifico as mais-valias podem ser interessantes. Se resultar num estrondoso fracasso, o investimento também foi reduzido.
    Quando digo que é a única joia da coroa é a mais pura verdade. Neste momento não temos nenhum profissional da equipa de futebol com um valor de mercado claramente acima dos 10 milhões e mesmo nesse patamar, somente o Patricio e o Wolf. E pelo que é público, mesmo para esses 2 jogadores potencialmente mais valiosos, ainda nem sequer houve uma única proposta.

    O que maximiza as potencialidades negociais do Clube são as vitórias e ninguém pode fugir a isto. Sem êxito desportivo no futebol profissional tudo o que se faça será sempre pouco. O Clube vive constantemente imerso numa feira de vaidades sem sentido e em troca de galhardetes estéreis. Sem a bola beijar a rede, não há adeptos, não há entusiasmo, não há dinheiro. Só resta a paixão, e essa, a minha, a vossa, a do Paulinho, é a única coisa verdadeiramente inegociável…

    Saudações Leoninas

    • “Só resta a paixão, e essa, a minha, a vossa, a do Paulinho, é a única coisa verdadeiramente inegociável… ”

      Veremos… A SAD (= Futebol) ainda pode ser vendida…

  6. Tem sido feito algum trabalho por levar além fronteiras o nome do SCP. Penso que só o tempo dirá se estes investimentos, e parcerias Americanas, Angolanas e Asiáticas serão rentáveis… A academia de alcochete também não era muito bem vista no inicio…

    GL podia fazer muito melhor… Podia!

    Mas é isto que temos, e é assim que temos de trabalhar.

    Não estou de todo conformado com a ideia de que jovens indianos e chineses se venham a tornar vedetas mundiais, mas os nichos de mercados que se estão a criar + direitos televisivos poderão ser uma boa medida para aumentar o nosso passivo.

    SL

  7. É natural que as primeiras reacções a esta contratação sejam humorísticas, tendo em conta o caricato do episódio (contratar um indiano para uma tarefa que não envolva computadores ou culinária com excesso de caril). Agora que já passamos essa fase das primeiras horas de gozo podemos analisar mais racionalmente o acontecimento.

    Esta é uma daquelas situações em que temos muito pouco a perder. Não sei quanto pagamos pela transferência, mas não deve ter sido muito. O salário dele também não deve ser nada do outro mundo. Em contrapartida o homem não deve ser grande coisa a jogar a bola, mas é por isso que vai para a equipa B, faz meia dúzia de treinos com os “adultos” e joga 17 minutos contra o Desportivo de Regufe de Cima para a Taça.

    Por outro lado, podemos ganhar muito com a publicidade à marca Sporting que se consegue na Índia. Sinceramente, não acredito que isso aconteça (mas eu não tenho grande confiança nos “golpes de marketing” que não passem por redução de preços), mas mesmo que esse retorno financeiro não se realize, aquilo que perdemos é mínimo. É quase como fazer uma aposta no Euromilhões. Com 2 euros a probabilidade de ganharmos alguma coisa é quase 0. Mas também… são só 2 euros. Ninguém vai passar fome sem esse dinheiro no bolso e com essa quantia podemos ganhar muitos milhões.

    E o ROC? Já veio dizer que aprova a contratação do Funil? Que assim já pode levar só uma ou duas garrafas para a RTP em vez de andar com o garrafão atrás dele?

  8. como o tipo é visto como um ronaldo ou umessi na india( e se calhar não é assim tao tosco, visto ter sido o melhor jogador do ultimo campeonato asiantico…..que foi basicamente apenas para as selecçoes de 2º ou 3 º plano.ao estilo de um europeu em que que estivessem sao marino, andorra e semelhantes)

    e depois é como for dito o tipo pode ser usado de vez em quando, o sporting vai fazer um jogo á india e o tipo joga a titular.

    mas é ideia é aproveitar o impacto do marketing e o que esta noticia fez ao nome e á marca sporting, deu-lhe uma grande visibilidade.

    é do mesmo estido do perugia quando contratou o nakata ou o filho do khadafi( o libio)

  9. Pois eu também aplaudo!
    E tenho um primo de um primo de um primo meu, que foi à Índia no século passado e viu muitos putos a jogar à bola! (tá bem, as balizas eram vacas…).

    A Índia é um dos países emergentes, nos próximos 40 anos será, a par da China, uma das maiores potências mundiais (nalguns sectores já é, como a elctrónica e a computação). Tem à volta de 1 bilião de habitantes; se conseguir-mos cativar 1% disso, estamos a falar de (1) Portugal inteirinho; se cada um desses 1% gastar em média 10,00 Euros com o Sporting, estamos a falar de 100 Milhões de Euros…
    Sou lunático? pois posso ser, mas quando se avança com um negócio, tem que se acreditar nele, senão mais vale ficar sentado. E neste caso, esperar pelo definhamento total do Clube.

    Reparem que nem falei no jogador, eu quero lá saber do jogador! ele vai entrar na equipe nos particulares, para a foto e a TV e vai jogar todos os jogos numa eventual digressão à Índia. É mau? apresentem melhor!

    Ah! e este ano é que é!

    Força Sporting!

      • mas será possível que ainda existam Sportinguistas a achar que o Adrien joga na posição 6?!? foda-se…

      • Não estou a dizer isso cherba… estou a dizer que está a queimar jogadores do meio campo… Para mim quem deve jogar na posição 6 é o Rinaudo e o Carriço…

      • Também acho que temos excesso de jogadores no meio-campo.
        Também gostava que se apostasse em Rinaudo / Carriço para a posição 6.
        Também gostava que o André Martins se fixasse no 11 esta época; que o Carriço jogasse mais, que o Adrien fosse uma solução para o 11 e que o João Mário se pudesse ir integrando na equipa principal.

        Mas…dou o benefício da dúvida ao Sá Pinto nas suas escolhas, porque me parece que ele percebe um bocadinho mais da poda do que eu e porque ele lá saberá que saídas é que ainda vão acontecer.

        Em relação à tua pergunta, o Cherba já respondeu por mim.

      • concordo contigo Stromp… Quanto à pergunta, estava a gozar… Mas acho que foi uma contratação desnecessária… Dar o beneficio da dúvida dou, mas como sempre fiz, dou a minha opinião, que vale o que vale…

      • Porquê a contratação do Gelson? Se calhar os rumores que circulam sobre a saída do Elias estão relacionados. E se calhar o Gelson não é apenas um 6.

        Parece-me claro que o profeta foi uma contratação que não rendeu o esperado e quanto tempo cá ficar mais difícil será obter algum retorno. Posso estar enganado e o gajo até fazer uma grande época, mas o que fez na primeira não me deixa grandes saudades.

      • Daqui a mil anos ainda vão andar a dizer que o Adrien era um verdadeiro 6. Mas alguém vai descobrir um fóssil em que se vê a camisola 8 e vai gerar confusão novamente.

  10. Cherba

    Será então profeta ou charro pra vender??

    O barraca das bifanas vai ter Kebab … pois o Man Utd tambem teve um chines, vamos esperar pra ver

  11. 8’s de raiz : Adrien, Elias, Schaars,
    10’s de raiz : Labyad, Izma, Matias, Luis Aguiar
    6’s de raiz : Gelson, Rinaudo ( Carriço só o vejo mesmo aqui )

    Que podem fazer de 10 : André Martins
    Que podem fazer de 6 : Schaars, Elias, Daniel Carriço
    Que podem fazer de 8 : Gelson

    Acho que é mais ou menos isto !! Mas o que eu quero, é ver os jogadores na sua posição. Com um meio-campo destes não há necessidade de polivalências à toa.

  12. Falta mesmo é perceber quem vai ser o PL que vai competir com o Wolfs, e perceber se não precisamos de lateral direito e se o Grande Atila serve pra sobra do Insua…e se os DC’s emprestados servem.

  13. Por mim era trazer um chinês também, e não estou a brincar. Quanto à camisola alternativa, para mim já fazia sentido, nem que fosse por ser bonita.

  14. Não sei muito bem o que pensar desta contratação…
    Se é, pelo que se lê, o melhor (???) jogador indiano da actualidade, revela pouca regularidade de jogos, pelo que me parece que não será certamente uma mais valia desportiva… Do pouco que vi, parece levar algum jeito para a coisa, mas a tratar com defesas da India… hummmm… Se fosse associado à equipa A diria que era mais uma burrice… Sendo para a equipa B, espero que traga mais qualquer coisa do que o aumento exponencial de vendas de flores e caril… Mas pelo que li, o rapaz de 27 anos fez até hoje 117J, 53G em clubes e 58J, 33G pela selecção… As médias de selecção e relação J/G não deixa de ser interessante (Lembra outro tipo pró “levezinho”)… Mas só 117J por clubes deixa-me de pé atrás!

    117J com 27 anos??? Bem… Aguardemos para ver o que aí vem… Mas não tenho nenhumas expectativas… Talvez assim seja pelo melhor! MAs nunca me dei muito bem com Caril…

    Fica aqui um resumo da carreira do rapaz…

    http://www.goal.com/en-india/news/136/india/2012/07/05/3221163/sunil-chhetris-career-so-far-profiling-sporting-cps-latest

      • Ou nos intervalos para vender “lanchinhos” de Caril ou Flores…
        Mas espero que o gajo consiga “calçar”… Tinha graça este gajo fazer-se alguma coisa no SCP!

        Sempre achei que os mercados periféricos estavam muito “abandonados”… Africa, Asia, America Central e do Norte, médio oriente, Austrália… Com certeza que anda por aí muito gajo “jeitoso” à espera de uma oferta… Mas pronto, só os Argentinos e Brazucas é que são bons… visão curta!

        Lembro um gajo que jogava no Al Ahli (acho eu que era o Abou Trika) do Manuel José… acho que era o melhor jogador do Egipto, parece que era (ou é?) um grande jogador… que diabo, custava tentar?

      • O “animal” ganhou apenas isto…

        Trophies

        Premier League Winner 7x
        2010/2011, 2009/2010, 2008/2009, 2007/2008, 2006/2007, 2005/2006, 2004/2005

        Cup Winner 2x
        2006/2007, 2005/2006

        Africa Cup of Nations Winner 2x
        2008 Ghana, 2006 Egypt

        Club International CAF Champions League Winner 3x
        2008, 2006, 2005

        CAF Super Cup Winner 3x
        2009, 2007, 2006

        Este gajo não era nenhum “perneta”, com certeza… pena que já leva 33 anos… Mas às tantas ainda dava jeito!

    • São as tais declarações “bi”… Dão para os dois lados!
      Ele que fique e demonstre o seu valor, como já o fez a uns anos e não teve continuidade… Eu acredito em Adrien! Pode não ser um sobredotado de técnica, mas para isso temos lá outros… E é portuga! E da academia!…

      Continuamos a precisar de um BOM DC (senão 2!) e um BOM PL (senão 2!)…
      De resto, temos meninos muito jeitosos na Academia para repescar!

      Para que um Gelson… se temos um João Mario a despontar! E tinhamos um Agostinho Cá, que com Rinaudo e Carriço, teriam espaço e tempo para “calçar”… Até Betinho, já dava de barato se viesse apenas 1PL… Betinho e Rubio teriam espaço para crescer…

  15. Acho que anda muita gente a assumir muita coisa como definitiva quando ainda agora começou a pré-época. Vejamos:

    1) Contratámos o Gelson. Espectáculo. Andámos a dizer no ano passado que quando Deus se lesionou faltaram alternativas. Agora contratámos um valor seguro do futebol europeu, que ajudou a udinese a atingir o 3 lugar e que foi um destaques do último mundial tendo, inclusive, marcado o golo na única derrota da toda poderosa espanha nessa competição. No plano teórico (é o único que podemos avaliar em época de defeso) é uma excelente contratação. Obviamente que pode partir uma perna, marcar um autogolo no jogo de estreia, ser violado no intendente e desistir do futebol para se dedicar à patinagem artística ou até mesmo desisitir por ter de competir com Rinaudo pelo lugar. A vida e o futebol são mesmo assim. Imprevisíveis..

    2) Porque é que o Carriço vai perder o lugar? Por ter concorrência a sério? Quem é forte mentalmente melhora com a concorrência. Quem duvida do seu valor prefere sair do que lutar. E o Carriço faz parte dos primeiros. E começa à frente, quem tem de comer relva é o Gelson. Desculpem lá, mas não vou lamentar-me por termos muitas e boas opções para o lugar de trinco.

    3) O mesmo se passa com Adrien. E André Martins. São muitas opções para o mesmo lugar? Espectáculo. Se forem humildes, vão aprender e evoluir com a concorrência. Foi isso que André Martins fez. Esperou, trabalhou e acabou a época como titular. Se acharem que por se terem destacado numa equipa de merda chegam cá e são logo primeiras e segunda opções, vão se foder. Acredito que o Adrien vai seguir os passos do André. E vai ter oportunidades suficientes para se manter no plantel. E ainda falta saber se sai alguém do meio campo. Eu acho que sim.

    4) Alguém disse lá em cima que estamos mais fracos do que no ano passado. Eu digo que ele deve comer merda às colheres. Saíu polga. Nem precisa entrar ninguém para já estarmos mais fortes na defesa. Saíu jp. Temos Cédric e Arias. Entrou Labyad, Gelson e Adrien. Se o meio campo já era forte, agora está fortíssimo. O resto mantém-se. Há gajos que só para criticar vão buscar coisas que provam exactamente o contrário. E isso é grave pois revela algum desequilíbrio mental.

    Não gosto desta direcção mas até agora, no plano teórico (sempre esse) somos a equipa portuguesa que contratou os melhores jogadores. E o indiano? Fodasse! Que jogada de génio. Sem brincadeiras, só em marketing o nosso clube vai atingir níveis de notoriedade equivalentes a um barça, real e manutd. Garantidamente. E isso vai aumentar receitas de merchandising. Quanto não sei. Mas eu sou licenciado em gestão de marketing e sei perfeitamente as consequências que uma jogada deste tipo pode trazer. E garanto-vos, financeiramente, são todas positivas. O meu aplauso a esta direcção. São todos uns cabrões, mas já me provaram que quando contratam jogadores de futebol sabem bem o que fazem. Já o ano passado foi assim, este está a começar da mesma forma. Grande Freitas.

    • Falta-nos comer muita sopa para atingir tal notoriedade. Se potenciarmos a Academia, a alargarmos para a China e EUA, ganharmos títulos nacionais e internacionais e formarmos mais um bola de ouro, em 15 anos, apesar de sermos um clube português, poderemos chegar perto desses índices. Mas teríamos de fazer tudo na perfeição, num país de merda dominado pela corrupção…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s