Começamos bem

Ando eu a tentar escrever algo bonito e motivacional para assinalar o primeiro dia do resto da nossa época, e vem um tal Barbosa atirar-me pedradas aos sonhos e confirmar-me que, na maioria das vezes, somos tão inimigos de nós mesmos como os manhosos desta vida.
Assim sendo, e peço imensa desculpa por não conseguir controlar a minha irritação perante uma intervenção tão nojenta, guardada em formol para chegar viva a este dia, aqui vai o meu primeiro grito de guerra para 2012-2013: «e ó Barbosa, vai pró caralho!»

51 thoughts on “Começamos bem

  1. E digo mais, acabei de rasgar o meu cartão de sócio do ACP. Nem mais um tostão para esse filho da puta.
    Para que lampiões e porcos, quando os nossos piores inimigos são cães que vão trair os donos.
    Puta que te pariu Barbosa…

    • Também fiz o mesmo.
      Acp nem mais um euro meu.
      O pior é que não consigo deixar de pensar como ele, este Godinho é mau demais pra ser verdade.
      E pensar que votei nele…

  2. Secalhar é um grito de guerra desses que precisávamos, com os barbosas desta vida! Tá na altura de virarmos as costas a esses dito notáveis que mais não fazem do que prejudicar claramente o clube em prol das suas aparições e mediatismo, o timing escolhido mostra bem que mais não querem do que destabilizar um clube já por si instável, mas que tem estado a procura do seu rumo e dos seus meios para voltar a ser aquilo que um dia foi, um clube tão grande como os maiores da Europa! Nós adeptos e sócios temos de ser mais radicais com este tipo de posturas e de pessoas, somos duma passividade imensa e deixamos que nos destruam os nossos sonhos e as nossas ilusões em cada inicio de época.

  3. Isto só prova que o Godinho Lopes, não tem mesmo “jeito para dirigir o Sporting”, a começar pelo facto de ter escolhido este palhaço do barbosa, para a sua equipa de trabalho!

  4. Faço minhas as tuas palavras, esse merdas é um rato e como tal foi o primeiro a abandonar o navio, agora evoluiu para papagaio… Linda metamorfose um caso unico na natureza !

    • Bojinov?
      Foi barato…

      Quanto custou o Aguiar?
      E o Rodriguez?

      O problemas das dispensas sem rescisão é que continuamos a pagar os ordenados.

  5. E se a malta ignorasse esses caralhos todos que nos querem pôr em baixo e nos focássemos em coisas boas e positivas?

    Just suggesting…

  6. realmente…
    note-se que este tempo todo de espera pode provocar em certas pessoas a sensação de que ele tem razão…
    sejamos minimamente inteligentes para perceber que esta entrevista ressabiada estava guardada desde o dia em que abandonou o cargo…
    Cá para mim anda a fazer a cama…

  7. O que esta besta se esqueceu de referir é que numa época onde investimos cerca de 36M€ era óbvio que íamos gastar os tais 80M€ quando só temos 60 de receitas. Ou ele queria continuar com aquela equipa de merdas que tínhamos no tempo do toureiro?
    Agora falta saber se temos capacidade para aumentar receitas e investir cada vez menos e de forma sustentada (Vendas de jogadores > Compras dos mesmos). É assim que um Clube não só sobrevive, mas evolui.

    SL

  8. Retirei isto do ANorte na caixa de comentários, palavras de há um ano do dito cujo:

    “Temos uma equipa que está a ser construída para que possa competir com qualquer clube. Não é o FC Porto que nos preocupa. Preocupa-nos é, se formos à Champions, o Barcelona e o Real Madrid, para também podermos competir. Porque, daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, o Real Madrid. Isso para nós é que vai ser importante.”

    Será preciso dizer mais?!

  9. Bom, eu consigo ver algo de positivo nesta barboseira. Basta tentar ser intuitivo

    Se o otário disse o que disse é porque está ressabiado. Se está ressabiado é porque não teve o poder que queria. Se não teve o poder que queria é porque alguém não lhe deu. Se alguém não lhe deu…esse alguém só pode ter sido o presidente. O tal que ele diz que é um líder fraco.

    Não façamos confusões. Não era preciso este badameco falar para eu ter a noção da falta de liderança do presidente. Mas depois de ler isto e verificar, de facto, que os dois “galos” desta lista (PPC e CB) já estão longe do clube, começo a pensar que o nosso presidente pode ter um estilo de liderança diferente. Cá fora parece um banana, lá dentro se calhar até impõe algum respeito. Não sei. Talvez seja o meu lado optimista a falar, ou o facto de estarmos em pré época e eu querer à força toda que este ano corra bem.

    Eu tenho uma teoria. Sempre que há manifestações públicas de ressabiamento de algum ex-dirigente é sinal que se arrancou uma erva daninha, pois esse tipo de carácter iria, mais cedo ou mais tarde, manifestar-se lá dentro com consequências piores.

    Assim sendo, e apenas e só pelo facto deste urso ter aberto a boca da forma que o fez, estou convencido que o Sporting está um bocadinho melhor, com um bocadinho mais de dinheiro e com um presidente um bocadinho mais líder. E a minha esperança aumentou. Um bocadinho.

    O mais triste é que a imprensa vai aproveitar esta merda para fazer o que sempre faz. “lá está o Sporting a dar tiros no pé, ainda nem a época começou”, “lá está o Sporting com os mesmos problemas de sempre”, “muda-se o ano, mantem-se os problemas”, “os gajos que falam” e esses lugares-comuns que já nos habituámos a ouvir todos os anos. Já estou a ver o rui santos, paulo baptista e o ribeiro cristóvão a afiarem as facas. E vai dar sangue. Não para nós, que já somos imunes a esse tipo de jornalismo superficial que não tenta ir além do acontecimento em si. Mas para aqueles de mente mais susceptível que vão na conversa dessa gente. E não vão faltar as “consequências para a equipa de futebol” detalhadamente descritas por esses jornaleiros, como se soubessem ao minuto do que se passa dentro do clube. Basta perdermos o primeiro jogo, que vão-se logo lembrar das declarações deste barbosa, do caso pereira cristóvão e outras coisas do género. Estarmos no lodo tanto tempo tem esta vantagem. Já conseguimos antecipar estas merdas.

    Mas este ano renovei a minha esperança (e a gamebox). E acho que vamos estar mais fortes. Haja dinheiro para pagar salários e creio que este ano calaremos essa escumalha. Não digo que seremos campeões, toda a gente sabe que isso não depende do nosso futebol mas sim de um novo sistema pintado a vermelho e azul. Mas tenho cá para mim que os vamos incomodar dentro do campo e que vamos ter cabedal para aguentar as chibatadas da arbitragem que, cirurgicamente, aparecerão. Acreditava nesta equipa no ano passado, acredito ainda mais este ano e, sobretudo, acredito no nosso treinador, que é um dos nossos. E começar a época com um dos nossos a liderar é algo que já tinha saudades.

  10. Caros Sportinguistas,
    Podemos não ter o presidente dos nossos sonhos mas em termos de futebol estamos a criar uma equipa A com um nível superior aos anos anteriores, com uma espinha dorsal definida, mesmo com a saída provavel de um ou dois jogarores (penso que podiam sair dois médios). Equipa B está também bem encaminhada como hoje se viu (Bruma encheu-me as medidas). Quanto aos merdas quemandam bocas….nem um segundo do meu tempo perdido com esses idiotas.

  11. desculpem a mudança de assunto…

    Tanto a principal como a alternativa são, na minha opinião, das camisolas mais bonitas que o Sporting já teve… vou comprar a principal

  12. O homem é um merdas, não tenhamos dúvida. Aquilo que ele disse soa a ressabiamento, que não tenhamos dúvidas de novo. O timing foi mau !?? Nunca existe o timing certo em Alvalade. Se é dito quando as coisas estão bem, é-se desestabilizador, se se diz nas alturas más, é-se oportunista.
    Posto isto, a verdade é esta : Começando no Barbosa e acabando no Godinho, o Sporting esteve, está e estará a médio prazo, recheado de gente incapaz, burra, que comete perfídia para consigo e para com o demais, A TODA A HORA, EM TODOS OS MOMENTOS. O homem não deixa de ter razão no que diz … TODA A GENTE SABE A MERDA QUE PARA ALI VAI. TODOS NÓS SABEMOS QUE NO FINAL DESTA ÉPOCA ( SE NÃO HOUVER TÍTULOS MAIS UMA VEZ ) O PASSIVO VAI DISPARAR EM MAIS 30 OU 40 M.
    É urgente mudar de rumo … mas se me perguntarem se eu acredito, se eu quero, se eu sonho com uma época MAGNÍFICA … eu digo SIM … eu sonho sempre com o melhor Sporting possível !!

  13. Off-topic: E mais uma ganda joga dos nossos rapazes frente ao campeão europeu. Ai seleções, o que seriam vcs sem o grande Sporting?

  14. É a tal fogueira de vaidades em que estamos metidos até ao pescoço. O gajo até diz algumas verdades, e num estilo sincero que até aprecio, mas só tinha era de estar caladinho porque as suas palavras provam inaptidão para dirigente desportivo. Um gajo que se engana relativamente a tantas pessoas (Godinho, PPC) ou é incompetente ou anda sempre a dormir. O que me preocupa é que o Godinho está ao nível dele: gente capaz e com provas dadas cá fora, mas gerir futebol (que é uma ciência muito própria) não é para eles.

    Eu gostava de saber como vamos conseguir colocar tanto emplastro: Bojinov, Pongolle, Grimi, Rodriguez, Ribas, Luis Aguiar e alguns deles pagos a peso de ouro. Isto para um clube que não tem onde cair morto, tem que se lhe diga.
    Para mim, há dois no grupo para dispensar de caras: Renato neto e Pereirinha, não acrescentam nada….

    SL

  15. Faz hoje 100 anos um Sr. de nome Stromp fez história, e veio mostrar ao mundo o Sporting Olimpico.

    Faz hoje uns anitos e vim eu ao mundo para hoje dizer:

    Ò BARBOSA VAI PARA O CARALHO!

  16. O saco de gatos vai, a pouco e pouco, ficando mais vazio. As declarações do Barbosa são dignas de uma alcoviteira e ao nível do Pereira Cristovão, se bem que mais refinado. Apesar de tudo, o Godinho parece-me ter claramente mais nível que este duo de idiotas. Só não compreendo como se uniram para formar a lista.

  17. Sá com gamebox significa estar mais um ano aqui em Angola a bancar um produto que pouco ou nada irá usufruir. Já é assim à 5 anos.

    Mas as poucas vezes que estiver aí na tuga, prometo que vou à roulotte das boas conviver com os meus irmãos cacifeiros e mamar umas imperiais. Enquanto estiver cá, infelizente vai ser só pela tv. Mas mesmo assim, acompanho-vos nas imperiais, isso é certo.

  18. As pessoas têm realmente tendência para entender tudo como um duelo “corjistas”-“brunettes” e rapidamente tomam o partido desta personagem abjecta do Barbosa porque este ser critica o Godinho mas provavelmente não atentaram nas palavras dele:

    da entrevista:
    “Carlos Barbosa defendeu esta sexta-feira que o Sporting tem de reduzir custos drasticamente para sobreviver à crise que atravessa, sugerindo que se aposte mais nos jovens da academia.

    “O problema do Sporting é de sobrevivência. Quando o clube vive 30 milhões acima das possibilidades não tem hipótese. Temos de começar de novo e apostar nos miúdos da formação. Temos de andar alguns anos em 4.º, 5.º ou 6.º, mas os sócios têm de ter paciência porque, assim, qualquer dia o Sporting acaba”, afirmou em entrevista à Antena 1.”

    meus caros, isto é nada mais nada menos do que o discurso do roquette e sua pandilha:
    acima, possibilidades, começar, novo, apostar, formação, andar em 4º…,5º ou 6º (!!) paciência, assim, Sporting, acaba

    Não sou vidente nem tenho grandes momentos Zandinga mas isto cheira a outro foco de poder dentro da dita “corja”.

    Sporting Sempre!

    nota: não votei godinho, nem jeb, nem pipinho, nem em ninguém desses cabrões.

    • nota 2: escrevi isto e só depois li a bancada nascente. É isso mesmo.

      Falta dizer que foi esta aposta na formação que levou à delapidação de equipas e à não obtenção de mais-valias financeiras nem com prata da casa, nem com venda de activos do plantel, tudo somado a um investimento colossal no novo Estádio (que agora necessita de obras de correcção de erros ridículos no projecto original, aprovado pelo godinho), na Academia e nas negociatas (das tais empresas estranhíssimas do Grupo Sporting desde os tempos do roquette e das mais recentes que retiraram TUDO ao Nosso Clube) levaram à expansão do passivo para níveis obscenos.

      Enfim….

      Sporting Sempre

    • Cito,

      »As pessoas têm realmente tendência para entender tudo como um duelo “corjistas”-”brunettes”…«

      Não é um mau começo para quem depois envereda pelo caminho das ditas pessoas e p+artidariza,

      »… o discurso do roquette e sua pandilha…«

      estamos portanto resumidos a,
      »Corjistas«
      »Brunettes«
      »Pandilhas«

      Onde é que está o guichet dos »Sportinguistas« para eu me inscrever? Ainda existe?

      • Esse guichet é em Alvalade ou fora a ver jogos do Grande Sporting. Também lá estamos ;)

        Sporting sempre!

  19. Depois de tantas calinadas, ainda conseguiu ver a luz do dia ao fazer as afirmações que fez sobre o GL…

    Curioso é que passámos de rivais de Barcelonas, Reais Madrides, Ajax para não ter um chavo para pagar os jogadores que temos e vendê-los para ter dinheiro para jogar com putos? Oh Barbosa… assim, não há Barças nem Madrides…

    Enfim, cada vez que abria a boca só saia asneira ou calunia… Mas desta vez, foi certeiro em relação a GL… Alguma vez tinha de ser a primeira…

    Confirma-se a ideia do albergue espanhol ou do saco de gatos… Lá está, onde não há pão… descobrem-se as verdades! Estou curioso com a reacção do GL a estas palavras tão afetuosas do seu ex-nº2…

  20. A semana acabou com esta entrevista ( atenção que foi gravada antes de sexta, mas a imprensa so a colocou no ar na sexta…..), onde , penso eu, mostra um ressabiamento total deste homem, quiça por sonhar com a presidencia……zangam-se as comadres…..quanto ao que ele disse: nada de novo. Aliás, para quem viu ontem um programa na rtp sobre futebol gestão ( sexta às nove), percebe bem que o estado das finanças do clube é caótico!

    Quanto à nova epoca: precisamos urgentemente de um novo central que se imponha e um pta de lança para competir com o VWolfs. Sem isso, esqueçam….

    E a sair, que façam um bom negocio, mas que se precavenham antes….

    quanto aos miudos de ontem, só demonstra que a formação está optima, o que me deixa preocupado com a tal mudança de trinta treinadores e quem virá para os seus lugares….mas cá estarei para ver quem virá…..

    em relação ao negocio do indiano: em termos desportivos, é zero. em termos de marketing, uma jogada muito interessante: dinheiro das transmissões, das camisolas que vão ser vendidas. só que o dinheiro que aí advem, virá todo para o SCP?? E será quanto? tlv o suficiente para pagar um ou dois bons jogadores…..espero eu.

    Mas penso que a curto prazo, esta aquisição será uma contrapartida para a entrada de um investidor. Agora, de que adianta isso, se continuarmos a contratar bojinovs e rodriguez e outros flop’s…..

    Não que eu seja a favor desta direcção, porque nunca serei, mas esta jogada é bem pensada. Agora, convem sim, expandir a marca ACADEMIA, porque é este o nosso el dorado. E continuo a dizer; a solução para o clube é apostar numa mistura de jovens formados no clube, mas já rodados, e em 4 ou 5 jogadores de fora, mas que tragam qualidade: scheimeichel, andré cruz, duscher, jardel….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s