Permitam-me a pergunta

Depois de ler os comentários ao post anterior, tenho mesmo que perguntar-vos isto: o que é que vocês tomam, para ainda perderem o vosso tempo a ver aquele lixo televisivo que são os supostos programas de análise desportiva?

50 thoughts on “Permitam-me a pergunta

  1. Eu desisti de ver aquela verborreia nocturna… ninguém é objectivo como se demonstrou quando a foca em extâse comemorou em directo um golo de um jogo que estava a ‘analisar’…. mas as audiências é que mandam.

    • Nao faz confusão nenhuma ver um comentador Sportinguista (a. c. silva) virar-se contra o próprio clube para defender os corruptos. triste

  2. Provavelmente o mesmo que tomam para ler os pasquins (e dar-lhes dinheiro para a sua campanha contra o Sporting com click atrás de click) e ainda acreditar em alguma coisa que por lá venha… enfim, tempo a mais!

  3. Eu também deixei de os ver, aliás, nunca perdi muito tempos a vê-los, mas sermos representados pelo rui oliveira e costa também ajuda à causa…

  4. Cherba, boa tarde:
    felizmente não tomo nada, ando bem de saúde.
    De qualquer modo, confesso que por vezes vejo esses programas. Não sou fiel consumidor, mas gosto de ouvir e de aprender, sobretudo o aspecto comunicacional dos jornalistas.
    Ainda assim devo dizer que me custa muito a colagem que os “representantes” do nosso clube teimam em fazer ao fc porto. Abomino isso.
    E é precisamente isso, esse factor horroroso, que me leva a passar semanas sem ver esses programas.
    Importa isso sim, Cherba, é o nosso SCP este ano dar-nos umas alegrias. Estou com uma fé enorme. Sobretudo porque cada vez mais estou rendido ao Sá Pinto e noto na forma cirúrgica como estão a ser feitas as contratações.
    Grande abraço, Cherba.
    SL

  5. Cherba, por muito que se ache ( e com razão ) que esses programas são lixo televisivo, há sempre curiosidade em saber o que se vai dizendo por aí. É com base nesses programas, nos pasquins e afins, que dia após dia, se vão debatendo alguns assuntos aqui no Cacifo. Quanto mais não seja, com a finalidade de se espantar alguns espíritos … !!
    Eu não compro jornais … vejo as manchetes online e por aí me fico. Não vale a pena dizerem que não lêem algumas notícias dos jornais desportivos ( versão online ), que não ouvem uma rádio qualquer, que não fazem zapping num canal que esteja a falar sobre futebol nacional … toda a gente ou quase toda a gente o faz, nem que seja por breves momentos.
    O Cacifo do Paulinho, embora tenha posts que nada têm que ver com noticias dos pasquins, de vez em quando faz uma ou outra menção ao que lá vem veiculado … não há problema nenhum nisso, Dissecar a merda que lá vem, debater a constante pulhice de que o Sporting é alvo, não encerra em sim problema algum. Cada um ouve e entende as coisas como quer … depois leva ou não nas orelhas quando aqui vem comentar.
    É verdade que necessitamos de ser mais convergentes em relação a alguns assuntos mas, ” deixai ” ver quem quer ver, ” deixai ” ouvir quem quer ouvir … !!
    Também te digo … já vai sendo tempo do Sporting ter um veículo comunicacional que arrume de uma vez por todas a corja jornalística deste país … !!
    Aí sim … deixaríamos de andar em Rascords, Bolas e Joguecos, atrás das últimas noticias do nosso clube.

    • … acrescentando … eles sabem quem convidam para esses programas. O único que ainda vai defendendo o Sporting com unhas e dentes ( goste-se ou não ) é o Dias Ferreira … ainda vai tendo pêlo na venta e vai enrabando um ou outro … o Ruizinho, tadinho … nem comento !

  6. Já achei piada, mas de momento todos os programas desse género dedicam-se a bater no SCP, a dizer que parte atrás do Braga entre outras pérolas.

    Mais a mais os paineleiros afectos ao SCP ou são ressabiados Dias Ferreira, Inácio ou são impreparados como ROC ou o Dr. Cutty Sark. O que nunca é bom.

    Aliás o SCP deveria ter uma palavra a dizer relativamente a quem o representa nas televisões, vejo que alguns até correm com o Júlio Machado Vaz para pôr esse animal isento denominado de Gobern.

    Gostava que o SCP tivesse um canal próprio, com Sportinguistas a comentar as incidências do futebol e com as modalidades noticias do clube, reportagens com os atletas, jogos históricos etc.

    Claro que o modelo deve ser o canal do Real Madrid e do Manchester ou do Chelsea e não aquela coisa barrasca da benfica tv.

    SL

  7. É certo que temos o jornal do clube mas convenhamos que no século XXI não é o meio ideal para difundir o sportinguismo.

    SL

  8. (Não me lembro do nome do programa mas) Costumo ver o António Oliveira colocar o dedo na ferida do futebol português. Depois todos lhe dão razão, constatam as hipotéticas alternativas ao sistema e mais tarde, voltam a si.

    E tudo continua na mesma.

    Em relação ao Liedson, mais uma vez «Coração vs Razão»

    SL para todos,
    Sporting Sempre

      • fodasse, nós precisamos da SportingTV como de pão para a boca, mesmo.

        se o investimento de 1 milhão de euros é caro, que se compre menos um jogador por esse preço ou se venda algum não fundamental, há coisas mais importantes, nós precisamos desse projecto urgentemente.

    • ai está uma grande verdade…

      Podiamos já ter lançado as bases através de uma Tv em stream… com algumas publicidades iamos cimentando a coisa. Dps de crescer lançavamo-nos para a grande tela.

      Mas está tudo parado…va lá que os jogos da B vão dar na India, sempre podemos ver…no meu caso só tenho de bater na porta do vizinho para ver o jogo na varanda com vista para o complexo de odivelas :)

      • fala la com o teu amigo para fazermos do seu honrado espaço uma segunda rulote das boas. eu levo as bejecas

  9. Amigo Cherba,

    não ponho os olhos em cima dessa verborreia já há algum tempo, dedico-me ao meu blog ( ideais leoninos ) e vou lendo com muita atenção tudo o que diga respeito há blogosfera leonina… e digo-te este nosso particular mundo é grandioso e enorme só comparado mesmo há grandiosidade do nosso clube. Abraço e continuação de bom trabalho. SL

    aleixo

  10. Boa tarde

    Iniciei um blog sobre o maior clube do mundo, Sporting Clube de Portugal.

    Já adicionei o seu link ao meu blogroll, agradecia se fizesse o mesmo.
    Muito obrigado.

    Blog do Sportinguista – blogdosportinguista.blogspot.pt

  11. Não está nada dentro do tópico, mas não posso deixar de partilhar este pensamento.

    E que tal o senhor Carlos Freitas virar baterias para um centralão de crédtios firmados que é neste momento quase excedentário no PSG?

    Diego Lugano de seu nome! Acredito que abdicasse de parte do seu provável astronómico salário para jogar com mais regularidade. Pois será este ano 4ª opção…atrás de nomes como Thiago Silva, Alex ou Sakho.

    DIEGO LUGANO ou ZAPATA para fazer com Xandão. Por favor!

    SL

  12. Entre ver Tv e ler diários desportivos, venha o diabo e escolha.
    Agora lembraram-se do Milão pra ver se conseguem despachar as pérolas, e isso é que é mais “lindo”, só se falar de “pérolas reluzentes” como Rolando ou Cardoso para, ainda por cima, reforçar apenas e só o…Milão.
    Da-se!

    • Sim, põem o cardozo como alvo do milan e citam o calciomercato, mas quando vamos lá fala-se de damião, dzeko, tevez, e berbatov. De cardozo?! Nada, claro está. Só de pensar que alguém colocaria o cepo lampião ao nível dos outros nomes avançados dá-me pena. Enfim…

  13. Sinceramente, acho que devemos estar atentos, o futebol também se mexe através desses programas, só assim se explica a audiência e a influência que têm.

    Peço desculpa pela propaganda Cherba, mas li o post relativamente a este assunto publicado na Quinta e gostei bastante.

    Não será, seguramente, do que mais gosto de falar mas, é um tema que é importante e que provavelmente o antigo responsável pela CS do Sporting soube utilizar em proveito próprio, sem grande sucesso, diga-se …e que não deverá ficar por aqui, uma vez que conseguiu contactos privilegiados á conta do Sporting.

    Parece-me também importante que se discutam esses assuntos agora, a tempo, senão, lá aparecem o Ribeiros Cristovãos a falar quando se espera. É importante qiue o Sporting trabalhe essa área da comunicação bastante melhor.

    SL

  14. Nao vejo, somente JimJam and BabyTv… ca em casa quem manda na caixa magica é a mini diaba de saias…ah, e Fox! series animadas do Seth sao um balsamo pro final da noite (pois, ver ver, so mesmo gravado ou sacado)…

      • o rice cake é o bruno alves que nos faltava, ja que o gooch é um gentlemen… o rojo nao faço a puta da ideia do que vale, se é mesmo bom ou se é jogador de ‘imprensa’, ou se é pro epíteto ‘roubamos um gajo ao benfica’… alguem conhece o valor do gajo?

    • Honestamente, Rojo é grande player … e se vem o Rojo, o Boulahrouz também pode vir. Boulahrouz em vez do Rojo é que não … os 2 parece-me uma mais valia. Fica fechado o dossier defesa, sendo que ganhamos 2 gajos polivalentes e com poder de choque.
      Fica a faltar o avançado … eu continuo a gostar da ideia Pablo Mouche … e na Argentina falam de uma sondagem do Sporting.

  15. Um central de 22 anos internacional argentino, parece-me bem. Ganhando a corrida aos pseudo milionários da segunda circular ainda melhor.

    Ainda relativamente ao tema, segundo os iluminados o Prajnic, internacional croata que jogou efectivamente no Bayern de Munique é fraco, mas o Reto Zigler, poderoso internacional suíço, nunca calçou na Juve e pouco jogou no Fernebache é uma vedeta de alto calibre.

    Ainda os hei-de ouvir dizer que não quiseram o Rojo porque era fraco, lol lol lol

  16. Parafraseando José de Pina:
    Ontem era Nelson Oliveira na lista da Fiorentina…Hoje cardozo na lista do Milan…e Amanhã Djalô na Lista de Schindler!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s