Razão vs coração


Este tipo de notícias deixa-me sem capacidade de pensar. Por ser o jogador que é. Por ter sido ele a minha grande esperança durante jogos a fio. Por adorar a ideia de vê-lo festejar um título com a verde e branca (e por, mesmo sem ele, fazer parte da história do Sporting). Por ter a certeza de que o Lobo ia aprender muito com Liedson. E por ter a certeza de que para os adversários seria o regresso de um pesadelo.
É como vos digo: este tipo de notícias deixa-me sem capacidade de pensar. Porque só ouço o coração a falar.

77 thoughts on “Razão vs coração

  1. Nao consigo ser cerebral neste assunto… Se nao voltar, nao fico triste… Mas se for para um dos rivais… A dor era insuportável. Se o quero de volta? Só se um dos outros o quiser. Mas como tu Cherba, a ele agradeço o infindável desbloquear de nós na garganta que semana após semana, proporcionava.

  2. tudo depende da maneira como ele proprio encarasse o regresso:

    – se entre ele e o mister não houvesse o minimo problema por resolver.

    -se aceitasse uma redução de ordenado brutal (200 mil euros ganhava ele no Timão, o dobro do nosso tecto salarial) na ordem dos 75%.

    -se aceitasse de bom grado ser suplente do Ricky e ensinar-lhe umas coisas.

    -se não pedisse um premio de assinatura absurdo.

    são muitos se´s mas se há alguém que o conhece bem é o Carlos Freitas, e se estas condições estiverem reunidas e o mister Sá achar que é uma opcção futebolistica válida, não tenho duvidas que virá.

    seria uma injecção de entusiasmo engraçada para o universo verde-e-branco, e uma solução fantasica de para a concorrência necessaria ao holandês.

    duvido que todas estas condições se reunam, e achos essenciais para se avançar.

    PS – teriamos também de ponderar o que há muito peço e que espero que o Sá Pinto esteja a preparar, que é a mudança para o 4-1-3-2…….3 medios 2 extremos e 1 gajo sozinho na frente não dá com nada, fizemos pouquissimos golos a jogar assim na epoca passada.

    a fartura de qualidade no nosso meio campo quase que obriga a algo como isto
    ;
    ————————————–Fito/Gelson—————————————-

    Elias/Adrien(Carrilho)(AMartins)———————–Schaars/Capel(Izma)(AMatins)——

    ——————————–AMartins/Izma/Labyad/Matias—————————————

    ——————Ricky/Liedson/Rubio————————-Jeffren/Carrilho/Wilson—————

    se daqui se aceitar que Rubio rodará na B e Izma ou Matias serão vendidos, seriam cerca de 14 jogadores de muita qualidade para 6 posições em que só os trincos e pontas de lança só têm uma posição possivél.

    é a melhor maneira de explorar os nossos pontos fortes, voltar a ter uma dinâmica ofensiva a sério e um meio campo dominador. Falta o central de categoria.

  3. Não me parece que seja a melhor solução. Em 1º lugar porque ele já não tem um rendimento que nós estávamos habituados, em 2º lugar porque seria um elemento sempre muito caro, depois vejo com muita dificuldade ele aceitar ser suplente (basta ver o que aconteceu agora no Corinthians) e por ultimo a juntar a tudo isto… Para o ano se o Ricky fizer como todos esperamos uma boa época em vez de 1 ficamos sem os nossos 2 pontas de lança.

  4. Para mim não volta, para além do historial com o Sá Pinto, o que torna essa situação numa potencial bomba-relógio, temos o facto do levezinho já não estar nas condições fisicas ideais, para além disso tenho a opinião de que estes regressos encerram sempre numa desilusão… Aliás, desconfio que não está nas cogitações quer do Sá Pinto quer da direcção…

  5. Estou como tu, Cherba, só ouço a voz do coração.
    Por isso, aceitava a vinda do levezinho. Ele e o lobo formariam uma dupla diabólica.
    Abraço,
    SL

  6. Escrevi no “Sangue Leonino” o seguinte, e não altero uma vírgula. Os conflitos entre o Sá – dirigente – e o “Levezinho” e putativas “traições” são o menos. O aspecto crítico é o rendimento desportivo. E neste capítulo tenho as maiores dúvidas de que o Liedson se pudesse sequer aproximar dos “bons velhos tempos”. Já para não falar em que, do ponto de vista da escola/movimentos de ponta de lança, o “31” sempre foi uma calamidade. Nesta fase não precisamos de um “solista” que, no essencial, nunca soube jogar colectivamente (evidentemente por falta de formação).

    Acrescento o seguinte: tornar-se-ia com elevada probabilidade um caso de gestão impossível do balneário. Com efeito, estariam reunidas/combinadas as duas condições para as coisas darem mais dia menos dia para o torto. Tratar-se-ia de jogador 1) com um salário elevado 2) que não acataria o estatuto de suplente “levemente”. Convenhamos que nem seria preciso utlilizar rastilhos altamente inflamáveis.

    No Sporting actual e futuro não há lugar para o Liedson. Conservemos dele as boas memórias que merecidamente lhe destinamos.

  7. Seria sempre bem-vindo mas não é a minha prioridade.
    Preferia ir pescar em Manchester: emprestimo com opção de compra do Guidetti.
    Ou o Berbatov q diz q bastam 5M€ p/ o ManUtd o deixar sair … Talvez envolvendo algum jogador nosso (Matias p/ o City ou Izmailov p/ o ManUtd) ainda conseguíssemos algum dinheiro p/ além do atacante …

  8. Há coisas que são belas quando vistas no tempo pretérito … Liedson não é mais o que fora em tempos. Completa 35 anos em Dezembro e tem sido uma perfeita nulidade nos ultimos meses. Para mim não voltava.
    A idade já pesa … são 35 anos de correria, e não esqueçamos que Sá Pinto é o timoneiro … não vejo muito espaço para o levezinho. Por mim nunca deveria ter saido ( muito menos do modo como saiu e pelo ” preço que saiu ” ).
    Se o vir no Benfica ou no Porto … honestamente a dor não será tão grande como aquela que sentiu P.da Costa ao ver Jardel no nosso grande amor !! Um Liedson novo, letal, a marcar golos como marcava, dar-me-ia pena e tristeza de equipasse de vermelho ou azul … o de hoje, muito honestamente, não !!

  9. Não acho que o Liedson fosse mal sacado, desde que se acomodasse a uns 50K/mês ou pouco mais.

    Desde que o Sá Pinto acabou a carreira que não temos um verdadeiro símbolo. Aliás, somos pródigos a fazer funerais aos nossos símbolos (ie, Manuel Fernandes desterrado para Setúbal, Oceano exilado para Toulouse, Sá Pinto a acabar em Liège…). À parte de ser o Prof. que o Wolfs precisa, era uma forma dele poder encerrar com chave d’ouro a magnífica carreira que fez de leão ao peito.

    P.S. – Alguém já sabe onde vai jogar o Sr. Fillipo Inzaghi?

    • O grande trunfo do Liedson é o instinto e a garra. Isso não se ensina é nato.
      Já o Inzaghi sim poderia ensinar algo ao Wolfs, ainda q p/ a idade o Wolfs já tem muita escola.
      Basicamente preferia contratar uma real alternativa/complemento ao Wolfs do que propriamente um professor p/ o Wolfs.

  10. Pra suplente e a ganhar 40/ 50 por mês ainda vá, e acredito que entre ele e o Sá esteja tudo sanado, se assim nao fosse, nao vinha o empresario dizer que o jogador gostaria de regressar… mas como ja, vi e bem, mais acima, sao muitos ‘ses’…

  11. Muito sinceramente, e embora reconheça que ás vezes o coração tem razões que a razão desconhece, não posso deixar de concordar com a maioria das vozes aqui do Cacifo. O Liedson foi alegria e esperança durante 7(?) épocas e ajudou e muito a disfarçar algumas faltas de qualidade gritantes nos nossos planteis, durante épocas a fio. Embora tenha um faro para o golo como vi poucas vezes, o que mais lhe reconhecia era a capacidade de trabalho.

    O homem cansava só de o ver correr, para cima e para baixo, um jogo inteiro. Embora não possa esconder, que só esta capa já pôs o Luisão a dormir mal esta noite, me dá um especial gozo. Acho que tudo na vida tem o seu tempo. Infelizmente saiu, numa decisão rídicula do mais rídiculo dos presidentes do Sporting, e com a mais rídicula justificação de sempre. Não devia ter saído, devia ter ficado por lá e acabar a carreira no Sporting.

    Se vier agora, preocupa-me pelo historial que traz com o treinador. Embora um e outro já tenham mais que idade para ter juizo, não creio que seria benéfico a longo prazo tê-lo cá. Nem é pela idade, porque velhos são os trapos (vejam o Beckham, 35 anos e resolve jogos de livre…e não me digam que não gostavam de o ter cá, não sejam hipócritas…)acho sim, que já passou o seu tempo no Sporting e que agora há que dar lugar a outros.

    Embora, não deixe de sonhar momentaneamente com uma dupla Ricky/Liedson a escalavrar a defesa dos lamps e dos trips 2 vezes ou 3 numa época… era capaz de ser lindo…

    • Ora nem mais.

      Gosto de ver como se trata o melhor avançado que passou por aqui nos últimos 20 anos, e sim, não me esqueço do Beto Acosta que tinha uma equipa por trás algo que Liedson nunca teve.

      Fez golos de toda a maneira e feitio e sinceramente gostava de me despedir dele, talvez como fizeram os adeptos da Juventos com Del Piero, talvez como fizeram os do Shalke com Raúl, ou quem sabe vê-lo levar uma selecção à final de um Mundial, como Pirlo levou a Itália à final do Euro…

      Mas não, nós somos muito bons, tão bons tão bons que foi preciso o Levezinho sair daqui um ano e meio para ganhar um título como deve ser e nós ganhamos o quê???

    • era um fartote para esta imprensa vermelha, o Liedson voltar ao SCP. Nem depois de uma conferência de imprensa, com o Sá e o Liedson juntos e a abraçarem-se, os gajos deixavam de inventar problemas…mas se quiser vir, venha, já tou por tudo…

  12. O Liedson sempre marcava mais que rubios,bojinoves ou ribas.
    Vi o ultimo jogo dele pelo corinthians(na net) e deixem me dizer que apesar da idade algo avançada foi o grande motor da equipa,marcando 1 golo inclusive.
    Para mim claro que tinha lugar no plantel(a titular?pq não?se rendesse mais que o wolfs).O unico entrave mesmo é o elevado salário e os problemas que poderiam destabilizar o plantel leonino,mas bem falado e conversado ainda fazia uma boa época de leão ao peito.
    SL

  13. «Os belos atributos de Danielle Sharp», isso sim é de passar uma vista de olhos, essa treta do Liedson é só pra encher chouriços. O “rascord” devia-se dedicar ainda mais às gajas mamalhudas, sempre ficava mais credível.

  14. Eu agradeço tudo o que Liedson fez por nós (que não foi pouco!) mas sinceramente nesta altura sou da opinião contrária à expressa aqui no Cacifo. Já não tem o rendimento que tinha, é demasiado caro e não me parece que aceite bem ser suplente. Temos o Wolfs para rentabilizar! A razão fala mais alto…

  15. Sinceramente, e apesar de achar que a relação entre o levezinho e o treinador poderia ser cordial de início, tenho muito medo que a coisa descambasse de um momento para o outro! Pior, caso isso acontecesse, e de uma maneira que se aproximasse ao registado no passado, o ambiente por Alvalade ficaria irrespirável, com a agravante de provavelmente termos o despedimento do Sá Pinto, que para mim é um símbolo bem maior do que o Liedson. Adoro o que o Liedson trouxe ao Sporting, e era capaz de partir paredes se o visse no galinheiro ou no bordel do norte, mas acho que nesta fase são maiores os riscos do que eventuais benefícios, não só pela volatilidade da relação entre liedson e sá, mas também pelo que o levezinho possa vir a auferir.
    Em todo o caso, se vier, há que apoiar e torcer para que as coisas corram pelo melhor.

    Já agora: eu já perdi o hábito de ver os programas merdosos de comentário futebolístico, mas ontem parei na sic notícias e continuei a ver a mesma merda de pessoal a malhar no Sporting, tal como acontecera com os três ontem falados.
    Pois bem, a páginas tantas, o badalhoco do Mário Fernando, qual filósofo do futebol, começa com a palhaçada de que o título será discutido por… benfica e porto. Ora, das duas uma: ou o cabrão anda lá pelos meandros da liga e já sabe o que se anda a preparar e a cozinhar para o novo ano, ou é burro e ainda não viu que no benfica há coisas a acontecer como o djalol ser adaptado a defesa direito (se isto acontece, a merda da época só pode correr mal); ou então é faccioso, aldrabão e cheio de más intenções, e faz parte do grupo daqueles que acordam a pensar no que poderão fazer para mandar o Sporting um bocadinho mais abaixo. Merdosos.

  16. Na minha opinião o Liedson vir para o Sporting é $%&#”#$%”, ou seja, não sei. Fico baralhado entre o coração e a razão. Mas em última análise, %&#$”*.

    Não, mas talvez sim. Mas definitivamente nim.

    Falando a sério, no caso de o Liedson vir, a probabilidade de as coisas darem certo seriam muito poucas. Mas aquele Levezinho é foda na área!!

  17. épa santa paciência… admito, é o liedson (e só por ai não explico toda a parte emocional)
    Mas atenção que a nível desportivo não é o liedson que passou por Alvalade, apesar de a nível financeiro estar muito perto de o ser…
    , estamos a falar de um gajo com 35 anos, que já não joga com regularidade à meio ano (??) que já teve problemas no Sporting diversas vezes só porque era mimado demais (só porque bem lhe apetecia)… Épa o nosso treinador uma vez não lhe mandou um murro nos dentes?!

  18. Vou-vos ser sincero, que se foda a idade… que se lixe que tenha 34 quase 35 anos. Lembrem-se do slogan “Liedson resolve”, lembrem-se da despedida que o homem teve, lembrem-se que o homem com equipas de merda conseguia fazer miséria nas defesas adversárias.
    Lembrem-se que agora temos uma equipa com Capel, Jeffren, Labyad, Matías (que não tem nada a ver com o Matías dos tempos do levezinho), André Martins… e por aí adiante.
    Quero com isto dizer que agora temos uma equipa com um potencial imenso e o levezinho nem tinha que correr metade do que corria nesses tempos. Creio que ainda apresente boas condições fisicas e seria uma contratação para moralizar imenso os adeptos e fazer o Ricky apresentar um rendimento ainda maior.
    Seria muito bem vindo, na minha modesta opinião.

  19. O coração diz-me: “Vem no 1º avião”.
    A razão diz-me: “Valerá a pena?”
    Ou seja, se vier fico muitíssimo feliz. Se for treta jornalistica não fico deprimido.

    P.S. Valia a pena ouvir a opinião do Luisão.

  20. Época 2008/09: 35 jogos -25 golos;
    Época 2009/10: 47 Jogos – 22 golos;
    Época 2010/11: 25 jogos – 10 golos.

    Vinha a diminuir a produtividade, mais dois anos nas costas e pegado com o Sá Pinto…hmmm nem coração nem razão.

    SL

  21. Se viesse com abnegação, preparado para ser útil à equipa e para a eventualidade de não ser titular. Se viesse como líder, dada a sua experiência, mostrando aos jovens a atitude correcta.

    Agora se viesse como prima-dona, para ser o dono da bola e fazer birras como já vi fazer, esqueçam.

    A minha esperança é que dada a sua experiência viesse para ajudar e eventualmente resolver as partidas complicadas. Como Del Piero fez na Juve no final da sua carreira, demonstrando maturidade e sobretudo profissionalismo que converte bons jogadores em lendas.

    Mas com pena minha penso que se as coisas correrem mal será o primeiro a pedir a titularidade a qualquer custo trazendo mais desestabilização, coisa que o Sá não precisa.

    Quanto aos paineleiros é triste a figura que fazem defendendo treinadores que utilizam Djaló a defesa entre outras invenções e que fazem do porko super equipa. Só o SCP está mal, no entanto foi a equipa portuguesa que chegou mais longe na Europa e eliminou o campeão inglês, que espetou 4 ao campeão português e isto num ano mau, se estivesse bem como seria?

    Mas também Queiroz e Manuel José assim como a maioria dos paineleiros diziam que a selecção iria para o desastre europeu e eis que teve uma boa prestação.

    Vamos esperar, só sei que com todos a mandarem abaixo e com baixas expectativas e aumento de preço 16.000 já renovaram as Gameboxes. Se estivéssemos em alta não sei como seria.

  22. Tudo uma questão de numeros!!! (€€€) Se vier ganhar uma fortuna nao! Se vier ganhar um valor de acordo com a idade que tem, com o numero de jogos que jogará (50%)
    Se vieri para 2º ponta de lança (suplente!) será o melhor suplente de sempre do SCP!!! (querem que diga nomes??)

  23. Ao contrario de muitos sportinguistas, nunca fui grande fã do levezinho, e menos ainda dos anos penosos do diamante do PB.
    Voltar a vê-lo no Sporting era andar para trás.
    Como refere uma “fonte anónima da direcção do Sporting” posso estar descansado, é claramente ficção.

    • É inegável que o Liedson foi um jogador muito importante para o Sporting. Bem sei que o tempo cura tudo, mas não nos vamos esquecer os casos dele:
      Lembram-me quando nasceu o filho e ele resolveu prolongar as férias no Brasil?
      Lembram-se do cartão amarelo que tão desesperadamente procurou ( e recebeu) que o impediu de defrontar o benfica no jogo que decidiu o título (época peseiro)?
      já nem falo no caso com o Sá Pinto.
      Foi um jogador importante, mas sempre foi bem pago, não lhe ficámos a dever nada.
      Obrigado e adeus

  24. Pala parte da razão:
    foi se embora quando quis numa decisão consciente de aproveitar os “ultimos cartuchos” para ganhar um titulo (merecido), o clube não parou e continuou o seu caminho com apostas diferentes.

    pela parte do coração:
    é o Liedson, só de pensar em vê-lo outra vez com o Manto Sagrado…..

  25. Acho que tudo vai depender da mentalidade do Levezinho…

    1.º Se vier com tiques de vedeta, não obrigado, sinceramente acho que temos um grupo de trabalho unido e só iria desestabilizar o plantel.

    2.º Se vier com o intuito de acabar a carreira no Sporting e quiça ter futuramente um cargo na estrutura leonina, jogando quando necessário, ajudando os companheiros, não levantando ondas por não ser titular ou convocado, seria bem vindo. Ganhávamos experiência e um jogador com garra.

    Mas sinceramente acho que a volta do liedson não está na planificação feita para a próxima época, e portanto, não fico triste se não vier.

  26. Estou como o Cherba e a maior parte dos cacifefeiros: coração e razão são difíceis de conciliar. Consigo arranjar dezenas de argumentos a justificarem o seu regresso mas também arranjo outros tantos a aconselharem precisamente o contrário.

    Acima de tudo, não gostava de estar na pele dos nossos dirigentes e equipa técnica, porque, confesso, não saberia o que fazer.

    Como é possível não pensar no que poderia ser o Liedson a finalizar jogadas construídas por uma verdadeira equipa e não andar com uma equipa às costas? Como é possível não imaginar Lobo e Levezinho juntos no ataque?

    Mas acho também que a idade não perdoa e que o Liedson que nós sportinguistas nos habituámos a ver pode já não existir e isso seria uma grande desilusão para todos nós. E sabendo eu como os adeptos do Sporting são justos para com os seus, não sei o que sentiria se visse ou ouvisse o Liedson a ser assobiado em alvaldade.

    Por tudo isto, creio que é preferível guardarmos na memória apenas o grande Liedshow e os seus quase 180 golos com a mais bela camisola do mundo vestida.

    P.S.: Se por acaso regressar, sou rapaz para comprar uma camisola com o 31 nas costas ;)

  27. ganhem juizo, pode ainda render um pouco daquilo q foi mas com 34 anos ( em dezembro faz 35 ) ja nao aguenta contato com adversario. Qd foi para o corinthians ainda fez alguma coisa nos primeiros tempos mas com o decorrer do tempo mostrou aquilo q consegue produzir, ou seja, nada, pouca movimentaçao, cai ao menor contato ( perdia mts bolas qd lhe passavam )!! Quer ir para braga, slb ou porto, q vá, nao me importo, qualquer avançado fará melhor do q ele, claro q basta marcar um golito em alguma jornada do campeonato q cai o carmo e a trindade, q deveriamos te-lo contratdo e tal..fdx, derelei ou jardel fizeram me esquecer da importancia dele no Sporting. Tenham santa paciencia mas arredacom o Liedson e mais o seu ordenado.

  28. O regresso do Levezinho a Alvalade seria, a meu ver, como uma 2ª temporada de uma boa série ou uma sequela de um bom filme, tem tudo para dar errado e fazer esquecer o que de bom foi feito antes.

    SL

    • Plenamente de acordo… Tenho as melhores recordações do Levezinho… Como tenho de outros grandes avançados do nosso Sporting, Jardel, Acosta, Juskowiak, Manuel Fernades, etc… E espero um dia ter do Wolfswinkel e de outros que irão jogar de Leão ao Peito… O futebol é assim mesmo.

  29. Ao ser capa do Jogo é assunto, pois o que está em causa não é uma jogada futebolística mas sim emocional. Não me admirava que Liedson assinasse por um rival para dar mais uma machadada emocional aos sportinguistas. Não se esqueçam, é capa do Jogo…

  30. O regresso do Liedson seria interessante para os adeptos e para vender camisolas mas desportivamente seria um erro. Liedson não lida bem com o “banco” e se o Sporting joga apenas com um ponta-de-lança isso significaria que Ricky seria suplente, o que é algo desastroso para a valorizaçao do melhor “activo” que o clube tem. Para além que marcou 25 golos na época de estreia e tem potencial para melhorar a marca este ano.
    Abraço a todos os sportinguistas e a este site que sigo atentamente.

  31. Sem dúvida que a resposta é NÃO!

    O Liedson deu muitos golos ao Sporting, bateu recordes, mas o seu tempo no clube acabou, até tarde demais!

    É por assuntos destes que o clube não cresce, não se adapta, isto é mentalidade de clube pequeno, o Liedson tem 34 anos, ganha um balurdio, é problemático e já não marca golos!

    Venha é um novo, que se enquadre neste novo ciclo de jogadores, o Castagnos seria benvindo!

  32. De facto o coração fala mais alto, mas a que preço? Tinha de reduzir muito o ordenado, e apesar de ter sido um jogador emblemático. Não é um “Coração de Leão”, sempre teve mais amor às férias de Dezembro ou ao Salário do que ao Sporting!
    Preferia Lukaku ou Kevin Gameiro. O PSG tem um plantel de luxo, e nesta altura muitos excedentários. Lugano é outro caso, apesar dos 31 anos, podia ser o Patrão da defesa.

  33. Mas algum dia o Liedson seria suplente do Wolfswinkel?! Para nosso desespero, todos vimos na época passada o holandês falhar golos que o Levezinho nem ao pé coxinho desperdiçava…

  34. Não. Nem razão, nem coração. Sobre a razão estamos conversados. Sobre o coração já aprendi com o regresso do Rochemback, por exemplo. O Liedson de volta tem tudo para dar errado… A menos que dêem uma de Neo no Matrix (“and that’s why it’s gonna work”) não estou a ver benefícios evidentes dele em Alvalade. A última boa época dele foi a anterior a ter-se ido embora… E depois há a questão evidente da personalidade dele. Se até no Corinthians voltou a exigir ser titular, o que seria no Sporting onde sempre fez o que bem lhe apeteceu?

    Dito isto estou-lhe agradecido e acho que devia estar a acabar a carreira no final desta época de 2012/2013 como campeão no Sporting, de onde nunca devia ter saído. Mas já que saiu, felicidades para o resto da vida dele.

    • Comparar o regresso do Rochemback ao Liedson é como comparar… nem sei. De tão absurdo que é que nem tenho palavras.

      Com Capel de um lado e Carrillo/Jéffren/Labyad de outro a centrarem para o homem, seria uma festa. Finalmente o homem teria jogadores à altura dele.

      • Meu caro, podes achar absurdo as vezes que quiseres. Não sabes com o que comparar porque não há nada para comparar. Há um regresso que correu mal contra um que não se sabe se vai acontecer. No fundo sou mais da opinião do Carlos Tê. Pode ser?

        Eu não comparei regressos na medida em que o Liedson não regressou. E o teu optimismo quanto ao regresso dele também era o meu e o de muitos sportinguistas aquando do regresso do Rochemback. Ou vais dizer que este não deixou saudades quando saiu para o Middlesbrough? Eram mais as vozes que queriam do que as que não queriam e redundou numa grande desilusão. O que eu disse, e repito, é que para dar ouvidos ao coração já me bastou o regresso do Rochemback.

        Sairam ambos em grande. Tiveram ambos excelentes épocas e deixaram muito boas recordações na memória de todos nós. Pensando a frio, uma relação que correu tão bem, acho que voltar a ela não vai trazer coisas melhores.

        Porquê? Porque em primeiro lugar não estou convencido das condições físicas do Liedson. Já no último ano dele connosco não estava convencido. Agora tem quase mais dois anos em cima. Dizes que teria uma equipa à altura dele, eu acho que teria uma altura dos melhores anos dele e esses, na minha opinião, já passaram. Depois porque todos conhecemos a personalidade dele. Não o acho um elemento solidário com quem quer que seja, desde companheiros à equipa técnica. Não me parece que vá mudar agora só porque sim e com o Sá Pinto a treinar a equipa. Por último, concordo com quem já disse que lhe faltou sempre a escola de avançado. É verdade que tem um instinto fortíssimo e mesmo a executar é muito bom tecnicamente, mas eu não gosto da movimentação dele em campo. Sempre se imiscuiu demasiado na construção de jogo, muitas vezes sem sucesso. E quando tinha, claro, faltava depois na frente para finalizar. Mas insisto porque não quero ser mal interpretado, na cara do golo é batido por poucos. Lembro-me assim de três ou quatro golos cantados do Ricky que apostava que o Liedson atirava a contar sem grande esforço.

        Agora, se aprender a jogar em menos espaço do que o via fazer connosco (e ele sempre fez isso, mesmo quando teve plantéis à altura, como foi com o Peseiro), se aceitar que vai jogar menos vezes do que estava habituado e que, apesar de ser sempre um dos favoritos das bancadas, já não é ele e mais 10… Ou seja, se o Liedson deixar de ser o Liedson que sempre conheci, então é bem vindo. Se não fizer nada disto e vier na mesma, epá, será bem vindo na mesma e boa sorte para o ilusão, coitado, que deve andar a dormir mal.

  35. Era lindo que o Liedson voltasse ao Sporting. Já ia tirar de novo a minha 31 do armário.

    Quanto à idade, até com 40 anos o Levezinho escancarava as defesas e redes adversárias.

  36. É claro que o Liedson ainda seria muitíssimo útil ao Sporting. Infelizmente não estou a ver o Sá Pinto com inteligência suficiente para o querer de volta.

    • e o levezinho é inteligente o suficiente pra aceitar 25.000€? é que até essa quantia ja ma parece abusiva, mas va… ele é o 31! e mais que isso nao pode ganhar:}

  37. Sinceramente, gostava que regressa-se!!Certamente iria marcar alguns golitos!!
    E traria ainda mais entusiasmo para a nova temporada vos garanto!!
    Lembram-se do Derlei quando veio do Benfas? Já ninguém o cria, e no entanto ainda marcou alguns golos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s