Não dá para descontar do salário que continuamos a pagar ao Domingos?


Rodriguez não passou nos testes médicos que fez no Deportivo da Corunha. Rodriguez, o mesmo que, tal como Luis Aguiar e Bojinov, era um dos jogadores que Gomes Pereira queria vetar em termos clínicos e que levou à saída do médico. Rodriguez, o mesmo que já em Braga dava problemas físicos. Rodriguez, o mudo que, na época anterior, pouco ou nada disse e que, quando tentou abrir a boca, enterrou.
Esta merda devia dar direito a justa causa, com encaminhamento directo para o Peru, o único lugar onde o gajo consegue jogar. Ou devia dar para descontar do cabrão do salário que continuamos a pagar ao Domingos. E, no mínimo, devia dar direito a ver o rapazinho da foto pedir desculpa a todos os Sportinguistas.

Anúncios

109 thoughts on “Não dá para descontar do salário que continuamos a pagar ao Domingos?

  1. E eis que regressa o “mudo”…
    Parece que o departamento médico também já deve estar a fazer a pré-época para receber de volta o Rodriguez!!!

  2. é que devia mesmo dar para rescindir por justa causa fds, não só pelo estado clínico dele, mas principalmente pela palhaçada de só estar apto para jogar pela selecção. para mim esse gajo equivale a um lampião ou tripeiro infiltrado na equipa

  3. É mais um “CHULO” que, infelizmente, ainda temos no plantel… Quanto ao Domingos é muito bom verificar que tinha razão no que há ‘teoria da conspiração’ de ele ser mais um “emissário” do papa dos corruptos, dizia respeito. Contudo, ter que estar a pagar a um “chuleco” destes é, no minimo, vergonhoso.

    Quando eu aqui n’O Cacifo, e noutros fóruns leoninos, sempre defendi o corte de relações com os corruptos do norte, ainda houve gente que manifestou dúvidas… Eles são e serão o nosso maior inimigo no futebol em Portugal.

    Vamos SCP!

    • O maior inimigo não está a Norte nem está “aqui” do lado da 2ª Circular… O nosso MAIOR inimigo é a falta de exigência, a perda do sentir SPORTINGUISMO à séria, é o COMODISMO que a generalidade dos sportinguistas foi vítima com sucessivas direcções que minaram o que é SENTIR o SPORTING. Enquanto isso não for erradicado e aniquilado de Alvalade, dificilmente poderemos almejar a mais do que uns titulos esporádicos como aconteceu desde 1982… Em 30 anos, ganhámos 2 titulos! DOIS!!! Obviamente que ambos tem sido uma pedra no nosso sapato… Mas a maior culpa vem de dentro! Quando se vêem AG’s com 100 ou 200 gatos pingados (desculpem a expressão, mas é a mais adequada), querem ainda acreditar que a maior culpa vem de fora??? Mas andamos assim tão ceguinhos??? Estamos partidos por dentro, não há união e muito menos UNIDADE (basta ver o que tem sido a “união” de quem dirige o clube desde Março de 2011)…

      O clube simplesmente está PARTIDO por dentro, não consegue, enquanto colectividade, fechar-se em sí mesmo, fazer uma auto-análise crítica e construtiva, de forma a eliminar de vez os seus maiores males… Um pouco como acontece com o nosso País… FALTA ESPÍRITO CRÍTICO AOS SPORTINGUISTAS, FALTA SENTIDO DE CORPO E DE POSSE PELO QUE É O SPORTING! Muito se clama que o “Sporting é nosso”… Mas depois, quando é preciso arrumar a casa, quem aparece nas AG’s? Quem vai a votos? Quem apresenta ideias? Quem discute? Quem se revolta com delapidação constante do património? Alguém se lembra do que era o património do SCP em 1995???

      Enquanto nos focamos durante 17 anos em demasia sobre a “árvore” (Os inimigos, as reestruturações financeiras, as SAD, a empresarização do Clube, etc, etc) que está à nossa frente, acabámos por esquecer a “floresta” (O Sporting CLUBE!) que ficou “abandonada” e nem percebemos o perigo à que esta está sujeita nas mãos de sucessivos “pirómanos” prontos a acender um fosforozito para ver o circo pegar fogo…

      O SPORTING é muito mais que “apenas” futebol, que reestruturações, que passivos, dívidas, etc… O Sporting é um sentir DIFERENTE (que tanto gostamos de ostentar mas pouco de exercer)… O Sportinguismo não é mensurável pois a sua grandeza não tem dimensão possivel de medir! É a dimensão dos valores sociais, morais e ÉTICOS que fazem do “meu” SPORTING DIFERENTE (Pelo menos é assim que me sinto e revejo como SPORTINGUISTA!)…

      O Sporting somos todos, mas só seremos SPORTING quando deixarmos de andar de costas voltadas uns para os outros a bradar “aqui d’el rei” e nos olharmos de frente, olhos nos olhos, reconhecendo os nossos erros (O meu maior será não poder acompanhar como gostaria a equipa pois vivo longe de Alvalade, para além das dificuldades do dia-a-dia), corrigirmos as falhas e lutarmos todos PELO Sporting e não pelo ego deste ou daquele que no momento dirige o clube…

      Resumindo… O Sporting está onde está SOBRETUDO porque os sportinguistas assim o quiseram… Abriram mão de defender o clube, como acontecia no tempo do JR ou mesmo do SC… De então para cá, só temos tido tecnocratas de pacotilha, Dr’s e Eng’s incompetentes e nada preocupados em lutar PELO Sportng! Apenas olhando aos seus interesses pessoais ou de grupos a que pertecem…

      Por favor, parem de olhar por cima do muro para a casa do vizinho e olhem para a bagunça que graça “aqui por casa”… Vamos arrumar de vez a NOSSA casa! Isto não é o da Joana… ISTO É O SPORTING, CARALHO!!!

      • Concordo com muito do que dizes, contudo, ao referires ” Em 30 anos, ganhámos 2 titulos! DOIS!!!”, pois é, por acaso até é falso, mas pronto… Ganhamos 3 títulos nacionais de futtebol profissional, 1981/1982, 1999/2000, e 2001/2002.

        Por acaso já analisaste quando é que os Corruptos do norte começaram a minar o futebol português??? Pois é foi há cerca de 30 anos que começou Palermo em Portugal… coicncidências…

        Depois vens falar em árvores e florestas… Meu caro, confundir a estrada da Beira com a beira da estrada é um problema muito frequente… És só mais um.

        Quem era o clube que tinha mais titulos a seguir aos galináceos? O SCP, logo foi desde sempre o alvo a abater pelo Corrupto-mor…

      • Ó Ricardo Sampaio, já reparaste que estás sempre à espera de qualquer coisa menos positiva para o Sporting para vires dizer mal de tudo e de todos?…

      • Primeiro temos de limpar a nossa casa…
        Percebo o que dizes… mais acima referi que os nossos rivais são duas pedras no sapato… mas tudo tem de começar em casa…
        Se achas que a diferença de 2 para 3 em trinta anos é muita, então estamos conversados quanto à falta de exigência… e sobretudo de encarar os problemas olhos nos olhos!

      • 81/82 foi á 31 anos, pois este ano não fomos campeões e caso sejamos na próxima época já é em 2013, logo nos ultimos 30 anos ganhámos 2 títulos…

      • Contas… é a tal história da arvore e a floresta…
        Como se fizesse muita diferença ser 2/30 e 3/30…
        Culto de exigência… é o que se vê… Só vem reforçar o que referi… Andamos perdidos nestas discussões estéreis e depois quem fala nisto ou desestabiliza ou só sabe falar mal… bla, bla, bla… os soundbytes do costume!
        Whatever…

      • Ricardo,

        sem querer desrespeitar a tua opinião, que considero válida, pergunto, tens ido ás assembleias? Se tens oportunidade de ir não devias deixar de, aqui,”postar” a tua opinião, a tua visão do que lá ouves, porque como deves imaginar nem todos têm essa possibilidade.

        Eu, faço o meu papel de sócio, pago e voto, contesto quando posso e sei do que estou a falar, infelizmente não tenho o domínio do universo Sporting, seja desportivo, financeiro ou hierárquico, mas sou sempre ouvidos para quem possa transmitir algo.

        SL

      • Pinilla,

        Não sou sócio… Já o disse isso aqui N vezes… logo não posso ir às AG’s, certo?… Mas não será por isso que me “demito” de dar a minha opinião! E o motivo de não ser sócio prende-se com 2 situações: A financeira e a distância (Mais de 200kms de Lisboa)… Como vês, não tenho as possibilidades que julgas que tenho.

        Muito do que tenho falado aqui tenho procurado saber junto de outros ou atraves de leitura de R&C, Protocolos, etc, etc… Como vês, posso não ser sócio… mas procuro fazer o que posso… Ao contrário de muitos que gostam de mostrar o cartão e dizer que são sócios mas na hora do aperto lavam daí as mãozinhas.(veja-se a última AG quantos desses SÓCIOS compareceram). Atenção que isto não é uma indirecta para ti… Mas há por aqui malta que me quer enfiar certas carapuças que eu não vou nisso! Só te esclareço isto porque tratas-te de ser educado e civilizado…

        Quanto ao facto de não teres conhecimento do Universo Sporting, pergunto eu… mas procuraste tê-lo? É que eu estou aqui longe, mas procuro ir recolhendo alguma informação… Mas não tenho obrigação de saber tudo! Sei o que me é possivel saber à distância de um click (ou vários)…

        SL

      • Ricardo,

        achei, honestamente, que eras sócio e que marcavas presença nas AGs e que por isso o que escreveste pecava por defeito… diria, foste filosófico.

        Eu disse que não tenho o dominio do universo Sporting, o que não é o mesmo que dizer que não o conheço, simplesmente há matérias que me escapam porque simplesmente não tenho acesso á informação e por isso nem falo delas, pelo menos aqui.

        Mas também te digo que não sendo a actual direcção do Sporting, a que teve o meu voto, lhe desejo todo o sucesso e no que ao plantel diz respeito, não estão a trabalhar mal… até agora.

        SL

      • Pinigol,

        Referi os 2 principais motivos para não ser sócio. Acredita que se eu pudesse estava “lá batido” em jogos em casa, nas AG’s, nos jogos das modalidades, etc… Não digo em todos, mas seria uma presença assidua. Para veres como é a “puta da doença” há uns anos estive para ir trabalhar para Lisboa e sabes qual foi a minha primeira preocupação… Arranjar apartamento no Lumiar, vê lá!

        O Dominio (como lhe chamas) do Universo não o tens tu nem ninguém… Porque neste momento seria impossivel e porque acima de tudo os sócios, na generalidade, não querem saber de nada disso… só da bola! E eu sou contra isso, ou somos do SPORTING para tudo ou então nem somos Sportinguistas. Pelo menos é assim que eu vejo a coisa… Quanto ao que escrevi, se peca por defeito, não percebi o teu ponto de vista em relação a isso. Onde é que está a filosofia (ou quererias dizer lirismo) de fazermos uma análise auto-critica? É por ter referido que o deviamos fazer todos? É que se foi isso, concordo… Pode ser uma visão lírica da minha parte, sobretudo pela “indiferença” que graça nas AG’s, por exemplo, em que se discute o SCP e onde a generalidade das pessoas diz “de cor” que é onde se devem por as questões e não em praça pública… Sempre gostava de ver uma AG em que todos aqueles que quisessem usar a palavra o faziam… queria ver a maratona de horas que isso era! Enfim, não admira que não tenhamos o “dominio” do universo Sporting… Mas alguma informação surge sempre… há que procurar.

        Quanto à actual direcção… Fico-me pelo apoio aos nossos atletas, aos técnicos, etc. Não confio nesta direcção, nunca confiei e não vou confiar nunca porque não confio nas pessoas que lá estão… Ponto! Obviamente fico dividido. Também me custaria torcer para que a coisa lhes corra mal porque seria sinal que também o clube era vitima desse azar… Num mundo perfeito, a equipa ganhava títulos e eles eram despachados nas próximas eleições… Mas já sei que não é assim que as coisas funcionam… Basta ganharem qualquer “coisita” que logo virá a vaga de fundo a dizer “deixem-nos lá ficar a ver se ganhamos mais qualquer coisa”… O culto de exigência dos Sportinguistas baixou muito nos últimos 30 anos, isto é um facto com o qual tenho de aprender a viver… embora me custe muito!

        SL

  4. Rodriguez entrou “Mudo” (Será que o nome tem a ver com os constantes problemas físicos de que padece e por isso, não quer falar deles???), e está difícil que possa SAIR… (Calado???)

  5. Nem sempre estou atento à actualidade futebolística. Que declarações infelizes/ofensivas prestou o Rodriguez de que se deveria penitenciar, Cherba?

  6. Como é obvio a culpa não é do rodriguez!, a culpa é do Frederico varandas! o responsável medico que deu aval as contratações do Rodriguez, aguiar, bojivov, e até mesmo o jefren(que só ao fim de um ano é que descobriu o problema dele)!

    O frederico varandas é que devia pagar o ordenado ao rodriguez!
    Recordo, que este varandas foi na minha opinião, contratado só por ser irmão do joão pedro varandas, vogal da direção! e deste modo não levantaria os “problemas” que o gomes pereira estava a levantar!

  7. Com tanto lavar de roupa suja.
    Isto já cheira mal.

    Basta meter isco, aparecem logo as piranhas.
    Sempre prontas a zurzir em tudo que mexe.

    Esta época o Sporting vai ser campeão.
    O Eng. construiu o melhor plantel dos últimos 40 anos.
    E vós ides ficar com uma grande melancia.
    Afinal é o que vocês são: vermelhos por dentro e verdes por fora.

  8. o corunha fez um comunicado a dizer que o jogador está apto para jogar futebol e que foi recambiado por problemas admnistrativos(seja lá isso o que for).

    ps: pode ser que o Jorge mendes deencante outro sitio para o colocar

      • also *known, Trolha.

        não posso falar quanto á competência, não tenho conhecimentos para isso, mas quem puser em causa o Sportinguismo fanático do nosso actual medico, não faz a minima ideia do que está a dizer.

      • OK. Trolha. Já percebi. Agora é o Varandas que é uma trampa.

        Mas não percebo, não falando de competência nem de Sportinguismo, resta o quê? E se o homem é competente e Sportinguista, onde é que o tacho entra?

        O estigma da corrupção, das cunhas, do tachismo está tão arreigado neste país que já nem se coloca a hipótese de alguém poder propor um irmão competente para determinado lugar.

        Parafraseando AMeP, há aqui malta que precisa de iodo da praia. Vão à praia…Iodam-se.

      • Mas quem é que disse que é competente?
        Alguém que aprova o que se aprovou o ano passado é competente onde?
        Eu também sou fanático pelo Sporting mas de medicina percebo zero…
        Dá muit jeito ter irmão pros tachos, mas p pior são as desculpas da carneirada acéfala, é por este adeptos destes que estamos como estamos.
        Por muito má que seja uma coisa tem sempre uma explicação, enfim haja paciência.

      • Esta mensagem é dirigida ao comentador Acordem! on Julho 22 que não sei se é lampião ou simplesmente imbecil.

        Se não percebe nada de medicina, o melhor teria sido ficar calado. Eu não percebo nem muito nem pouco, apenas o suficiente para ter feito carreira.

        Tenha juízo, cresça e, se ainda for a tempo, torne-se homem. Entretanto, vá á praia e ioda-se!

      • Se quer continuar a arranjar desculpas para tudo força, mas não contem comigo.
        Tenho nojo de “sportinguistas” avestruzes…

      • “Se não percebe nada de medicina, o melhor teria sido ficar calado.”

        Concordo com a afirmação e com o principio em si.

        No entanto, vejo trolhas e mecânicos a falarem de passivos, domésticas a falarem de fusões, manicures a falarem de gestão de activos, economistas a falarem de táctitas, contabilistas a falarem de preparação fisica, etc etc… até médicos vejo a comentarem sofre transições ofensivas, basculações e blocos baixos…

        Se cada um começar a falar só do que sabe, temo que seja o fim do Cacifo.

  9. Boas,

    Como dizia o outro : “…É preciso é ter calma, não dar o c… pela alma”

    Concordo com o Zandonaide a equipe B não deverá nunca ser palco para dispensados que poderão inclusivé vir a tirar lugar aos nossos jovens.

    As equipes B são fundamentais plataformas de amadurecimento para jogadores que acabaram o último ano de júnior, mas que aida não têm estaleca nem experiência para os séniores.
    É um projecto muito importante para o Sporting e para o futuro do futebol português!!!

    Quanto ao Rodriguez o que dizer?

    1º O rapaz não tem culpa que o tivessem contratado (apesar de ter sido a custo zero);

    2º Também nunca percebi o afastamento do Gomes Perreira (um homem da casa)!

    A confirmar-se o que o Cherba afirma esta merda é uma barraca e, de facto, comprova-se que havia ali um complô a minar-nos por dentro!!!

    Agora não comecem é a dizer mal do Freitas e o caralho por ter falhado esta contratação! (Nem o Pintinho acerta em todas, aliás até falha bastante, mas como é óbvio disso ninguém fala).

    Ainda ontem o Freitas era o maior e tinha fudido e FODEU as galinhas 2 vezes seguidas (Labyad e Rojo).

    Bem mais grave é termos dado 9 (NOVE) milhões pelo Elias – Isso sim!!! (Quem me dera que o brazuca me fizesse engolir estas palavras)

      • E isso é nosso desde quando?
        Dar dinheiro a esses é uma das causas de só termos 2 títulos em 30 anos.
        O que a sporttv nos paga é ridículo comparando com os lucros que tem com as transmissões e a publicidade.
        Isto já pra não falar que o dono desse canal é o maior accionista da SAD do Porto…

      • Agradeço a oportunidade para esclarecer que este senhor está a utilizar um nome de um ex-jogador do nosso Sporting Clube de Portugal ! O nome é Manaca. Por favor agradeço que retire o nome!

  10. A equipa B do Sporting vai defrontar a Naval 1.º de Maio, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Viseu. Neste momento já se conhece o «onze» inicial.

    A saber: Rafael Veloso, Arias, Pedro Mendes, Tobias Figueiredo, Mika, Renato Neto, João Mário, Patinho, Iuri Medeiro, Ricardo Esgaio e Betinho.

  11. Que eu saiba, o gomes pereira apenas deu parecer negativo para a contratação do bojinov e depois de contratado considerou-o inapto e estabeleceu um plano de 2 meses de recuperação para a distrofia que ele aparentemente tinha… quem sabe como o fernando ferreira foi corrido (e quem esteve por trás de tudo) terá pouca ou nenhuma pena do gomes pereira. De qualquer modo, lembro que há muito que o departamento médico do Sporting era criticado a toda a hora pelas gentes do bota abaixo, mas agora já são mártires! Enfim… são as enguias.

    • Ainda por cima de um jogo da equipa B. Já vim ao cacifo 5 ou 6 vezes ver se havia noticias do resultado.

      Acho que temos uma equipa B fantástica, com jogadores capazes de entrarem na equipa principal como segunda opção muito facilmente.

    • Entrámos ‘benzinho’, a pressionar alto, marcámos um golo e… desaparecemos do jogo… Pereirinha não me convence…

      Comungo da opinião de muitos cacifeiros… Temos que jogar com 2 avançados… Esta merda do 4-3-3 não me enche as medidas…

      Vamos SCP!

      • O Cédric não só é melhor defesa direito do que o Pereirocas, como tem muito mais margem de progressão… Mas pelo que tou a ver vamos ter que gramar com o “enconado” a titular…

    • Boa vitória!

      Quem recebeu o troféu foi o PAULINHO!!!!

      Ainda falta a integração de diversos jogadores… R.Patricio, Rojo, Labyad, o tal avançado???

      Enfim, vamos com calma, mas já começamos a assustar os ranhosos que nos querem tirar do nosso lugar habitual!

      Força SCP!!!

  12. Carriço a central (continua a ser) um susto! Capel à direita não convence. Ao Gelson falta um pouco mais de caparro. O Schaars é tão prodigioso tacticamente que não precisa de jogar nada. Quanto ao Pereirinha, parece que está sempre para sair de baixo das saias da mãe mas à última esconde-se de novo.

  13. O Capel teve férias ?

    Continuo sem conseguir gostar do Bruno, e do Elias. Este segundo na minha opinião está completamente tapado por schaars, adrien, fito, e até me atrevo a incluir já Gelson. Não gosto do homem, e custou 9 Milhoes fodasse

  14. Bom treino, apenas isso. Muito trabalho pela frente. Gostei do Cédric, VW, Pranjic, Carrilo, Capel, Matias e pouco mais.

    Os comentários da Sportv continuam uma merda. E o Carlos Xavier era 20 x melhor com a bola nos pés. A falar, minha nossa…

    • É classe sim. E seria muito util se:

      1 – Não passase a vida lesionado
      2 – Soubesse jogar de primeira de vez em quando
      3 – Rematasse mais à baliza e fizesse golos

      Como em 3 anos não lhe vi fazer estas 3 coisas com regularidade, para mim está na primeira linha das vendas. Sorry :)

      Z

  15. Boa exibição, parece-me que temos equipa, há espírito, e nós adeptos estamos com a equipa, agora é continuar a trabalhar que estamos no caminho certo!
    Boas alternativas em todos os sectores, venha o avançado! Ainda faltam jogadores, temos de acreditar!

  16. Só consegui ver a segunda parte e… parece-me que temos plantel, olhando para os que compuseram o onze inicial e os que jogaram a segunda parte, a prestação competitiva manteve-se, boa dor de cabeça para o Sá fazer uma equipa.

    Foda-se, nem o relato eu consegui ouvir…

    Não é de agora, mas gosto muito do Cedric, acho que é o futuro do Sporting e da selecção, é de um rigor táctico, de uma dedicação que não se encontra aos pontapés.

    Como foi dito acima, ter Matías na equipa é maravilhoso, nem que se faça uma gestão para os jogos importantes ( Manchester ) vale a pena pagar para o ver jogar de quando em vez, o mesmo digo de Izmailov embora em condições diferentes, são jogadores que fazem a diferença.

    O Croata é bom de bola, sabe muito e é evoluído técnicamente e táticamente, espero que se confirme, pelo menos não faz birra por jogar a LE.

    Hoje ganhamos, não somos os melhores, mas temos equipa e plantel, mas de certeza que vão sair alguns, talvez depois de vir o PL e as GameBox estarem vendidas… eu já tenho a minha, estou com fé !!

    Ainda vamos jogar alguns jogos de preparação, provavelmente com jogos menos bons, mas o que importa mesmo como dizia o Cherba, é estarmos prontos para vencer convincentemente em Guimarães… o resto é conversa !

    SL

  17. Porra! Grande jogo e bela vitória frente ao Barça… Espera, não foi, foi com o… o… Ah, é da segunda divisão inglesa.

    Temos campeão!

    P.S. – O Labyad, afinal, custou 300 mil euros? Bem, sempre são menos 8.700.000 que o gelado Olá, João!

    • Então e tu não tas a ver o teu clube porquê? Será porque levaste na bilha ou porque não jogaste? Caso não tenhas jogado, tens sempre a possibilidade de começar a acompanhar como está a forma dos atletas do teu clube que vão aparecer nos Olímpicos, caso aplicável!

      De qualquer das formas, deixa lá os chavales do Sporting Clube de Portugal jogarem à bola e preparem-se.

      Quando chegar a altura de ser a sério, logo vemos. Para já, andas a perder muito tempo no terreno do adversário, parece-me que tás a tentar esquecer-te dos teus problemas a tentar procurar problemas nos outros!

      Xôô ó carraça!

      • Eu diria que 300 mil dá para meia dúzia de laranjas e duas ou três tangerinas…
        Daquelas lá do Pintinho Piu… fruta boa

        Também acho que a nossa de basquet não está sem receber… nem a de basquet nem a a de futsal, rugby, andebol, hóquei, mesmo a de futebol parecer que tem recebido… acho que só mesma a mulher da fruta é que não recebe salário em Alvalade… Mas essa já tem casa feita

  18. Digam o que disserem, o Matias entrou e acordei novamente!

    De resto todos bem a defender menos o pequeno pereira (pelo menos 2 vezes mamado pelo Jamaicano de 32 anos).

    Destaque para o Capel que como sempre nunca se esconde do jogo (Jeffren jogou?)

    O Lobo não presta, não presta mas esteve em todas (como sempre!)

    Pranjic é jogador, não engana. (Se vier bem fisicamente vai ser uma tremenda mais valia)

    Mais um ponta de lança (tipo pinheiro ou mesmo o Levezinho – com esta equipa Uí, uí!!!

    Já apostei £100 em como vamos ser campeões este ano Odd: 7 para 1

  19. Tenho que dizer publicamente que gosto do trabalho que tem sido feito na construcao do plantel. Equilibrado, jogadores polivalentes, mescla de jogadores racudos e fortes fisicamentes com jogadores de pura classe. Fortes nas alturas e nos despiques aereos! Velocidade e habilidade nas alas. Mais do que um jogador com qualidade por posicao.
    Falta um ponta de lanca, vender um Elias por 9.5 milhoes (dificil) ou um Matias e despachar Rodriguez, Boji, L Aguiar, Grimi e Pongolle e fica perfeito. E não mexe mais!

    • Lol…

      Não te preocupes que isso não acontecerá! A central é o pior que temos. Nos jogos “a doer” o Sá prefirirá qualquer um da equipa B (e são todos bons) caso todos os restantes defesas se lesionem.

      Já a trinco é outra conversa…

  20. O Carriço a enterrar… não me parece, n vi o jogo todo mas no resumo ainda “limpou” lá um gajo.
    Porque raio é que o wilson eduardo só me entra aos 80 minutos?

    • Pois, lá está, não viste o jogo todo… Se tivesses visto talvez percebesses que foi batido em quase todos os lances… Pode ser um bom trinco para destruir jogo mas como central é franquissimo…

      • Não concordo… o Carriço parecia batido porque ia dobrar o Xandão. Acho que será pelo menos a terceira opção para central, mas hoje até acho que fez um bom jogo.

  21. Este jogo, como todos, teve coisas boas e coisas más.

    O que eu gostei:

    Colectivamente, gostei da pressão alta constante. Umas vezes eficaz, outras nem tanto, mas quase sempre existente. Gostei da atitude competitiva e da intenção em ter a bola e circulá-la. Adoro quando um jogador entra com a bola na baliza fruto de uma série de passes com o objectivo de colocar a bola no jogador melhor colocado para finalizar. Fizemos dois golos assim e isso é muito porreiro. Wolfswinkel pode não ser um finalizador letal. Mas como já disse noutras ocasiões, é um verdadeiro jogador de futebol. Inteligente com bola, inteligente sem bola. E só com esse atributo marcou um golo e deu outro. Gostei dos nossos miúdos, Cédric, Adrien e André Martins. Dos reforços, gostei do Gelson e do Pranjic. O primeiro esteve activo e parece ser um bom recuperador de bolas. O segundo é daqueles que não sabe jogar mal. Seja a lateral, a extremo ou no meio, o croata é daqueles em que a bola não atrapalha.

    O que não gostei:

    Pereirinha é um bom jogador. Sabe os fundamentos, a bola não atrapalha e não compromete. Mas não tem a dinâmica necessária para um lateral. Para mim, parte atrás do Cédric. E isso não é problema porque o gajo é um enconado, logo também não vai levantar a garimpa se for para o banco. Jeffren, obviamente. Mas por outras razões. Jeffren enraizou demasiado o tipo de futebol do barça e não tenta o um para um tantas vezes como nós queremos ao contrário, por exemplo, de Capel. As trocas de flanco não o beneficiam. Ele tem de jogar na direita. E creio que a própria equipa ainda não “confia” no Jeffren tanto como confia no Capel. Têm de lhe dar bola com mais qualidade e sobretudo com mais frequência. Não gostei do Xandão, que atrasa demasiadas bolas para o guarda redes, apesar de defensivamente ter estado bem. Carriço é trinco. Ponto. Pôr o gajo a central é foder-lhe a carreira.

    O que para mim é claro:

    Matías é intocável. O chileno entra e o jogo muda. Influencia a equipa toda. Com ele em campo a equipa falha menos passes, é mais inteligente a jogar e a segurança aumenta. E o seu substituto é, sem dúvida, André Martins. Cédric é titular, como já disse acima. Schaars é titular mas tem de se pôr a pau porque Adrien está bem e Elias está a melhorar.

    O que falta esclarecer:

    A dupla de centrais. É a maior incógnita deste plantel. Acho que têm todos um nível muito semelhante, excepto Carriço que para mim é trinco. Onyewu é insuperável no jogo aéreo e faz golos mas é limitado a sair a jogar. Xandão não é tão dominante no jogo aéreo apesar de ser eficaz mas é igualmente limitado a sair a jogar. Devido a essa limitação, Boulahrouz para mim é titular e deve fazer dupla com Onyewu, pelo menos até o Rojo entrar em forma. A longo prazo, creio que a melhor dupla será Rojo-Onyewu ou Rojo-Boulahrouz, isto assumindo que o Rojo está num nível acima dos outros, o que ainda falta comprovar.

    • Sá:

      o Xandão, a manter a forma do ano passado ou, com alguma logica até, a evoluir e fazer ainda melhor tendo em conta o tempo de adaptação e a idade, é um central de que nós não nos podemos dar ao luxo de prescindir. Pode melhorar alguns aspectos é certo, mas tem condições para ser excelente, e já é muito bom.

      Não encontras em lado nenhum por um preço acessivel ao nosso clube um gigante destes com sentido posicional, tecnica e velocidade q.b. É muito dificil mesmo de encontrar. Não sei se para terceiro central ou titular, vai depender dos outros, mas não podemos perder um gajo destes com 24 anos.

      • Xandão e sentido posicional não deveriam seguir na mesma frase… mais, como o Sá disse, precisamos como pão para a boca de ter um central que saiba sair a jogar e o Xandão infelizmente não sabe. Tenho esperanças que o Rojo seja bom de bola, senão terá que ser o Boulahrouz ou Carriço a ter esse papel.

  22. Em relação ao Matias tou totalmente de acordo, o gajo é uma maravilha… dribla, passa faz remates. No processo acaba por levar a equipa para a frente e transmite confiança aos restantes jogadores.
    Estou um pouco aprensivo em relação ao futuro, fala-se de uma possivel transferencia e já ouvi valores propostos por adeptos que me dão calafrios. Não esquecer, o Matias é titular no Sporting, na seleção do Chile e não é apenas mais um jogador ele é um Génio da bola, a sair seria apenas pelo valor de mercado actual.

  23. A defesa poderá bem ser: Insua (com o Croata a fazer bem o lugar se for preciso); Oguchi (porque sim, é forte -e usa esse atributo-, é grande -e usa esse atributo-, é simpático, pode não sair bem a jogar mas dá outro gosto ver esta equipa a jogar com ele…); Rojão (se for o que dizem dele); Bolo de Arroz à direita (esse senhor sabe da poda, e vai ter que jogar), já que nem Cédric, nem Pereirinha têm tarimba para encostar o holandês para já (e já que parece que Arias deixou de ser uma carta do baralho, ainda não sei bem porquê…).

    O Fernandes pode nem ser mau (não lhe vi nada de especialmente vistoso neste treino), mas não mexe no lugar do Rinaudo. E talvez nem no do Carriço, como suplente natural do dogue argentino da época transacta.

    E com isso vão 6 jogadores (RP à baliza, ou Marcelo se ele se for embora).

    Com vW (esse é fácil, é o único avançado) ficam a sobrar 4.

    Dos 4 Matias vai jogar sempre que estiver em forma, tal como Izmailov. O que não é dizer muito, nem sequer que vão necessariamente jogar muito tempo, já que são… delicados. AMartins no onze, sempre que um destes não estiver presente.

    Croata à esquerda e Jeffren à direita, se este último finalmente explodir, o que não é de todo certo, também é assim para o delicado. Carrillo caso contrário. Podem achar pecaminoso excluir Capel do lote titular, mas para mim nunca foi um grande jogador (de equipa), antes um excelente “agitador”. Para entrar, portanto, sempre que for preciso mexer com o jogo, ou na falta de alternativas (Croata, Jeffren também com Carrillo à dta…).

    Sobram Schaars, Elias, Labyad, que não sei ainda no lugar de quem e onde se vão encaixar no onze. Sobretudo os 2 primeiros, porque já os conheço, podem também jogar sempre (e Elias vai jogar, se finalmente mostrar o muito que vale).

    Excelente dor de cabeça!

    Só estamos “curtos” para o lugar de vW, talvez ainda venha bom remédio. Isto pode ser algo compensado com bom aproveitamento de lances de bola parada (há quanto tempo…), mas implica Matias (ou Schaars) em campo (Insua em princípio anda sempre por lá), e que o Bolo de Arroz e o Rojão façam boa companhia ao Capitão América lá nas alturas da área adversária.

    Seja como for: grande plantel!!

    Falta, claro, entrosamento dos novos jogadores (e são muitos, com a malta da Academia), falta conhecerem melhor as características dos que os rodeiam em campo, e espero que depois destes treinos a coisa acabe por ficar com um belo fio, mas sobretudo pragmatismo qb para ganhar jogos. E mais tarde até jogar bem, quem sabe?

    Isto promete!

    • Concordo na generalidade, mas duvido que Matias vá jogar sempre… sobretudo se o Labyad se adaptar bem. É que ao contrário do Chileno, o Labyad é consequente e, pasme-se, até marca um golinho de vez em quando.

  24. Já se viu mais qualidade na posse de bola, alguma capacidade de desequilíbrio no último terço do campo, bastante acerto defensivo e, o melhor, ganhar e marcar golos – bonitos, por sinal. Falta maior dinâmica ofensiva, poder de fogo; defrontámos uma equipa de merda e só criámos três lances de golo, um problema que transportamos da época passada.

    Individualmente:

    Super Boeck. Segurança. Estamos em boas mãos caso o Patrício saia e em boas segundas mãos continuaremos se o Patrício ficar.

    Pereirinha. A forma como se deixou comer duas ou três vezes por aquele jamaicano é perturbadora. Ainda assim gosto de o ver ali, a subir.

    Xandão. Já está com a cabeça noutro lado, parece-me. Numa equipa que jogue em posse pode ser um problema – numa que jogue recuada é uma grande solução.

    Carriço. A central dá ‘casas’ a mais, é um filme a não repetir, sabendo-se de que se tornou numa boa solução para a posição ‘6’.

    Insúa. Obrigado Liverpool.

    Gelson. A rever. Parece-me aguerrido, o que para já é curto numa zona onde abunda tanta qualidade. Espero que se revele útil porque esta contratação poderá empurrar para fora do clube jogadores que de outro modo seriam intocáveis.

    André Martins. Vai explodir. Tem tanto, mas tanto futebol…

    Schaars. O treinador de campo pouco se faz notar, mas vale ouro para qualquer treinador de banco. Infelizmente, parece-me que no conjunto dos atributos técnico-tácticos é o elo mais fraco no meio de tanto craque. Um dos que poderá sair.

    Jeffrén. Não acrescenta nada. Assim de repente, não me faria qualquer tipo de confusão que saísse.

    Capel. Deve ter comido espinafres todos os dias do defeso, está fisicamente léguas à frente da maioria dos colegas. Naquele estilo desconcertante, raras vezes produtivo, tem sido o grande dínamo da equipa. Fiquei parvo com o passe de hoje para o Lobo, no primeiro golo. Leitura de jogo aliada àquela categoria de passe não eram atributos que lhe reconhecia.

    Lobo. Um golo oportuno, uma assistência após movimento generoso, típico, e uma oportunidade de cabeça falhada de forma estranha – ou não, os cabeceamentos dele raramente vão perto do alvo. Precisamos de alguém que do nada faça golos, que pelo menos em meia oportunidade concretize. Mesmo. (MESMO).

    Cedric. O lugar é dele. Garra, velocidade, cruzamento, inteligência táctica, compromisso… Tem tudo.

    Boulahrouz. Dá ideia de ter alguma serenidade a fazer sair a bola, o que é útil. Pouco mais deu para ver.

    Onyewu. Se o central do lado for rápido, um dos lugares deverá ser dele. É preciso aproveitar aquele controlo monumental do jogo aéreo.

    Pranjic. Vê-lo tocar a bola é logo de fazer crescer água na boca. Pensa o jogo com segurança e confiança. É veloz e sobe a preceito. Vai jogar muitas vezes de início, e em várias posições; gosto de o ver ali, na lateral defensiva, pois acrescenta muito ter quem jogue a bola redonda desde a primeira zona de construção, mas quem sabe não poderá jogar à frente do Insúa?

    Adrien. Liga os sectores com categoria, está motivado e não falha um passe. Mas tem de renovar… já. De contrário é um dos que sai.

    Elias. Irrita-me que parece sempre meio adormecido, que dê menos do que tem, e que é muito mais do que o Schaars, por exemplo. É outro que poderá sair, dado o valor de mercado e a abundância de soluções. Coisa que, lamentando – é provavelmente o melhor assaltante de bolas em Portugal, a par do anão – entenderia.

    Carrillo. Faz-te à vida, puto. Um bom cruzamento e algumas triangulações é pouco e a coisa este ano vai apertar.

    Matias. Tem um perfume diferente. Vale o bilhete vê-lo jogar. Mas num jogo de 90 minutos aposto uma hora na alta rotação do André Martins e meia hora na classe arrastada de El Crá. Acaba contrato em 2013. É outro que tem de renovar já, ou sai.

    Wilson. Bons pormenores.

    Rubio. Esforçado.

    Golas. Muito daria eu para poder vestir a camisola mais bela, nem que fosse por 20 segundos.

    p.s: mas que caralho de relvado era aquele? Irresponsabilidade a toda a prova, meter os nossos a correr naquele terreno baldio.

    SL

    • Concordo com quase tudo, excepto o comentário acerca de Schaars… para mim, Schaars é simplesmente imprescindível! E o Adrien, se ficar, poderá aprender muito com ele, pois vejo nele as mesmas características.

      E sim, Carrillo e Jeffrén têm que acordar…

      • Gosto muito do Schaars, tem um perfil único de liderança e maturidade, mas alguém ali tem de sair, aliado ao facto de que fazer dinheiro é uma urgência. Dá-me ideia que a entrada do Gelson no plantel é um bocado precipitada, dado que para a posição 6 já tinhamos o Fito, o Elias e o Carriço.

  25. Entendo tudo o que se possa dizer sobre o rendimento de Matias ao longo de uma época mas para mim é um crime vender o gajo, sobretudo pela razão de que temos médios a mais. Eu compro a gamebox na esperança de ver principalmente bom futebol, e se há um gajo que me enche as medidas a jogar à bola é o Matias. Ainda tenho a esperança que renovem com ele e rifem outro qualquer.

  26. Foi um bom jogo-treino 2-0,2 oportunidades,2 golos.Os jogadores tiveram mais soltos,mais livres de movimentos.Já deu para ver qualquer coisa.
    Cedric bem melhor que pereirinha(cedric sente se muito mais confortavel e tbm é mais seguro a fazer a posição de LD),penso que esteja em Cedric o futuro LD do Sporting.
    De reforços? – faltando vir ainda Labyad(JO),e um possivel PL,mais Rojo(teve que se ausentar,regressa terça-feira)-penso que os que jogaram ontem,Pranjic(tem vindo a demonstrar que é uma excelente opção para o lado esquerdo),Gelson(pode mostrar mais,é uma boa alternativa a rinaudo) e Boulahrouz(um senhor no meio de miudos,tem que jogar)penso que estiveram mt bem até.
    Já se percebeu que Xandão e Onyewu não podem jogar juntos(nenhum dos 2 sabe sair a jogar com a bola nos pés),Boulahrouz ou rojo teem que entrar na equipa titular,e pq não os 2?
    Jeffren ainda não convenceu(está em baixo de forma,mas acredito que vai mostrar mt mais).
    Continua a existir a incognita em torno de Izmailov e Matias;- se vão sair?se já estão lesionados?quantos jogos vão jogar este ano? – o Sporting precisa deles mas será que eles vão corresponder?-tenho esperança que sim.
    O Elias ontem esteve mt bem(jogou a trinco).Fala se muito do Elias(que não serve ou que não presta),mas acreditem ele tem mta qualidade,alem de ser polivalente.
    Tambem gostei do Adrien,penso que esteve bem,cada dia que passa parece me que fica mais solto.André Martins esteve mt bem tbm,parece me ser uma boa alternativa ao Matias.
    Na frente,temos o Wolfs,continua a faltar o tal PL para equilibrar mais esse sector,alem de continuar mt perdulario não existe alternativa a ele(Rubio e Wilson são mt verdes ainda).
    Sem mais,
    SL

  27. Jogo típico de pré época: pernas pesadas, cabeças sem o focus necessário e uns jogadores a atingirem os níveis físicos para competição mais depressa do que outros.

    A meu ver, pelos conjunto dos dois jogos que já fizemos:

    Defesa:
    Sem ter visto Rojo jogar ainda, parece-me claro que a Defesa do SCP andará, consoante os jogos e os adversários, entre isto:

    Cedric – Rojo – Bolo de Arroz – Insúa

    Bolo de Arroz – Onyewu – Rojo – Insua

    Sendo que, me parece que o Pranjic estará mais fadado para substituir o Capel do que outra coisa, caso o Insúa não possa jogar, o lugar é dele.
    O Xandão será terceira Opção, o Carriço aqui não pisa.
    Quanto ao Pereira Pequeno, não me parece jogador para o SCP. Acho-o cona mole e para mim, era vendido.
    Ainda se nota dificuldade a sair a jogar e lentidão entre os centrais. Veremos se Rojo consegue suprimir essa falha. Os quarta-feiras quando bombeavam a bola, ainda colocam a defesa em sarilhos. Vale o Oguchi que pelo ar é imbatível. Teremos que corrigir essa parte.

    Meio Campo:

    Há, como toda a gente sabe, muita gente de qualidade, o que permite fazer uma gestão do caraças.

    Em condições normais (mas o homem já tá aleijado outra vez…) o 6 é de Dios Rinaudo. Gelson e Carriço que se desunhem pela segunda opção. Parece-me que partem em pé de igualdade.

    Mais à frente, Schars é intocável. Quer queiram quer não, é o melhor médio que temos. Joga sempre bem, mesmo quando joga abaixo do que pode e já mostrou. Elias não é tão mau como pintam. È jogador (Talvez não para 9M… para isso tinha de se indiscutível e não é) e acho sinceramente que vai explodir este ano. Honestamente, vejo ali qualidade embora ás vezes o cérebro pare! Labyard ainda não sei o que vale; Matias é o eterno craque apagado, que todos os anos promete ser o “tal” mas que vai sendo o “ás vezes”. Izma em forma é titular indiscutível. Depois, André é jogador de qualidade e vai jogar muitas vezes. Sem no entanto ser indiscutível. Adrien é tipico jogador de rotação. Posto isto, o 3 do meio do Sportig deverá (com muitas alterações durante a época) ser algo como:

    Rinaudo – Schaars – Matias

    Alas:

    Capel está em altas. Gosto muito dele e joga sempre como se fosse os últimos dez minutos da final da Champions e Sporting está a perder 1-0. Vai muitas vezes ser substituído ou substituto do Pranjic (vai ser fundamental esta época), mas para mim, é titular de caras. O Jefren ainda nada mostrou. È um jogador que me enerva! Toma muitas vezes a opção errada, perde muitas bolas no 1 para 1 e raramente é decisivo. Carrilho é craque! Quando crescer mais um pouco (e não falta muito) vai ser a estrela deste Sporting…. há ali muito de Nani! Este ano, se Jefren não atinar e o Izmailov continuar aleijado, o lugar é dele.
    Labyard pode e deve ser o outsider que baralhe estas contas todas e jogue sempre e bem! Seja a médio ofensivo ou em qualquer um dos flancos. Tenho esperanças….
    O Wilson é uma incógnita. Acho que vai parar á B.

    Aposta é: Capel – Izmailov

    Ponta de lança:

    Temos três opções para já: O Riky: o Van e o Wolfswinkel. Acho que a UEFA vai permitir que joguem os três. E são os três muito bons. Veremos se aguentam toda a época ou se vem alguém para ajudar. Porque o Rubio e o Wilson não são, ainda, ajuda à altura.

    Portanto, resumindo a coisa:

    Patricio
    Bolo de Arroz – Rojo – Onyewo – Insúa
    Rinaudo – Schaars – Matias
    Capel – Izmailov
    VW

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s