Para alimentar a bipolaridade

Ganhámos o primeiro caneco da época. E voltámos a estar no bom caminho para ganhar tudo o que há para ganhar.
Aproveitámos para treinar contra uns trolhas, ao nível de alguns troliteiros do nosso campeonato.
O Wolfswinkel, o tal que muitos dizem não ser avançado para o Sporting, esteve nos dois golos.
O Schaars, outro que joga pouco, só precisa de levantar a cabeça para ter lugar como titular.
O Capel está com a corda toda. E o Pranjic é, claramente, acima da da média.
O Matías trouxe perfume.
O André Martins marcou, o Adrien esteve bem e o Carriço tem mesmo que jogar a 6.
O Gelson é um fininho das favelas que não leva uma sem dar duas. E o Elias começou a acordar.
O Canibal não comeu ninguém.

Anúncios

167 thoughts on “Para alimentar a bipolaridade

  1. E fica também provado que se vender-mos Matias, ficamos sem nenhum Playmaker digno desse nome…e se Izmailov também for, então nem quero pensar, como será jogar em transições ofensivas, com Elias, Carillo, Schaars e afins!

  2. Eu não sou grande fã de fazer apreciações a jogadores novos, sem ainda estarem na sua melhor forma, mas nota-se que o Pranjic tem bons pés e boas decisões. Com as recentes contratações para central o Carriço vai ficar sem espaço nessa posição e só poderá ser considerado para 6 a não ser que Rojo e o Bolo-de-Arroz sejam flops (o que não me parece).

    Mas podem-me bater à vontade, eu continuarei a defender que Matias deveria ser vendido, pois embora seja bom jogador e criativo é muito irregular como tem vindo a provar ao longo destes 3 anos. Não se pode confiar nele para ser titular e levar a equipa para a frente na maioria dos jogos e é um jogador que não tem intensidade.

    • Agree… Se fosse da cantera era uma bela duma bosta… Sendo que é chileno é só elogios… Realmente como diz o cherba, realmente ele tem perfume, mas ele põe no lado direito o chanel #5, e no lado esquerdo o Xanele nambér faive (é perfume de gaja, mas dá para perceber)… quando está mais virado para a direita é um aroma bastante agradavel, quando é para a esquerda, então nem te queres chegar perto…

    • por mim pode ser irregular, desde que apareça em momentos chaves como na liga europa. Ele é um dos grandes responsáveis pelo nosso apuramento para as meias-finais. Não pode ser vendido

      • Porra, e um dos grandes responsaveis por termos ido á final da taça no 5-3 contra o carnide foi o Djaló, isso quer dizer que o queres de volta?? Para mim é muito simples, ou é mais constante ou então não está lá a fazer nada… E já teve 3 epocas para o ser… não o fez até agora, não é agora que o vai fazer… 2M€ e ia fora…

  3. “Adrien está tão perto de renovar como de sair”, diz advogado. Espero que renove e é depressa. O Adrien está um jogador.
    Espero que não vendam Izmailov e Matías, ao mesmo tempo. É certo que têm ambos problemas físicos durante o campeonato, mas ter pelo menos um por ali a pensar o jogo é um descanso. Os dois não podem sair. A sair, neste momento, que seja o Izmailov, que parece estar com um ar um pouco contrariado. Dá-me essa ideia, não sei.
    Acho que temos um óptimo plantel, talvez como não tínhamos há uns bons 10 anos.
    Nota para o PRANJIC, que não dá um erro, caralho! Faz-me recordar os tempos do eurogoals: “foda-se, este gajo do herenveen dava um jeitão em alvalade”!.
    Schaars, Elias, Matías, Izmailov, Labyad, André Martins, Adrien, e até o Pranjic (que para mim faz todo o corredor esquerdo e pode jogar no centro-esquerda), nas posições 8 e 10, é ter mesmo muita muita qualidade. Na defesa acho que o Rojo irá fazer duo com o bolo. Depois Cédric e Insua.

  4. 80 mil euros está o cabrão do domingos a ganhar no Sporting, ainda. 80 mil euros! 80 mil euros que dariam para renovar o contrato ao Adrien para aí por 50 anos.
    INADMISSÍVEL! Ainda para mais, não somos obrigados a isso, certo?
    Não admire, portanto, que o gajo ande constantemente a passear a passarinha pelo Algarve!

    • Claro que somos obrigados. A Sporting, SAD é que o despediu, ele não se demitiu, portanto, somos obrigados a pagar-lhe uma indemnização pela rescisão unilateral. Como nós não tínhamos dinheiro para lhe pagar a indemnização toda duma vez chegamos a acordo com ele, de forma a que ele assine os tais papéis de rescisão (se ele não assinasse não podias contratar outro treinador), e a forma que encontramos para que ele assinasse os tais papéis foi pagar-lhe 100% do salário mensal que ele teria direito se estivesse a cumprir contrato, que ele não queria rescindir, até encontrar novo clube. Atualmente duvido muito que vá para algum clube, até porque me parece que está à espera que o Vitinho meta o pé na poça para ele poder, finalmente, treinar o clube de coração, nojento do caralho.

      Neste momento já não vai assinar por nenhum clube, se rejeitou o Olympiakos (que até é um bom clube e vai à Champions) é porque está realmente à espera de desenvolvimentos mais a Norte…

  5. Calma! Se não éramos os piores depois só Charlton, também não somos os melhores agora! Essas euforias desmedidas são apanágio de adeptos de outros clubes!

    Ganhámos, já se viram coisas positivas, mas ainda há muito trabalho pela frente! Precisamos de ser postos à prova defensivamente e de melhorar no ataque!

    Além disso é importante compor o plantel…temos gente a mais no meio-campo e gente a menos no eixo do ataque!

  6. Para mim o momento mais alto da noite foi o levantar do caneco pelo Sr. Paulinho!

    Do jogo continuo sem gostar dos passes para o lado e para trás do Elias, da falta de empenho do Adrien e a falta de oportunidades de golo.

    De resto foi tudo normal para um jogo de pré-temporada.

    • Com a falta de empenho de Adrien? Não sei se ontem pelas 20:30 estiveste a ver algum resumo do Sporting 2009/2010 ou até mais antiga, mas o Adrien sempre que perdia a bola ou algum colega perdia a bola, procurava de imediato pressionar para tentar recupera-la, está um jogador muito mais intenso e confiante, portanto tem que ficar, era o que lhe faltava para ser jogador de grande, intensidade e confiança, a qualidade sempre esteve lá.

      • São opiniões, eu partilho a mesma do Fito Rinaudo.

        O Adrien sempre jogou assim em Alvalade, devagar, devagarinho. Parece que está a fazer um favor.

        Espero que seja bem sucedido, mas de facto não é jogador que me encha o olho.

    • No Ultimo jogo foi dos melhores, neste jogou ali mais a trinco e fez bem o que lhe competia… Se o Adrien joga a passo o que dizer do Matias…

    • Eu gosto do Adrien, tem grandes capacidades apesar de não ser um jogador rápido, talvez pelo cansaço esteja ainda um bocado preso, já o vi fazer bem melhor!

      E espero que renove para acabar de uma vez por todas esta novela!

  7. foi q.b…Gelson, Capel, Cedric e Prajnic foram os que gostei mais, Matias também entrou bem.

    Só espero que o Cedric não seja queimado por nós mesmos em Alvalade (eu não assobio o Sporting nunca durante a bola, a não ser pontualmente TODA a equipa no fim do jogo, mas incluo-me na familia) porque tenho a nitida sensação que pode estar ali um lateral direito de elite, agora obviamente que ainda não o é, vai cometer erros como todos, é puto.

    o Gelson é o tipo de trinco que eu pedia o ano passado para concorrer com o Fito, até se descobrir o Carriço (que só pode mesmo jogar aí).

    o Prajnic parece ser jogador de futebol a sério, optimo.

    Estou defenitivamente convencido que o Izma seria a peça a sair do meio campo, não porque não goste dele mas porque há muita gente de qualidade para o meio campo, tem problemas fisicos e é a ultima oportunidade para fazer algum com ele.

    Renovações do Rui, Mati, Adrien e Cedric são prioridade, desculpa Carriço mas a tua não é a não ser que faças desconto.

      • fui ver, afinal é até 2014, mas se faz, como todos esperamos uma boa época, vai custar mais a renovar.

        Assim, prioritários mesmo são o Rui, Adrien e Matias, que pode ser irregular, só que jogadores do genero custam muito dinheiro e está a entrar no “prime” da idade da idade dum jogador com 26 anos.

        Anunciar as 3 renovações no mesmo dia é que era d´homem.

    • O Carriço é o mais fraco.

      Não serve para central, e não é trinco de origem, para além de, este ano, temos para médio defensivo o Rinaudo e o Gelson.

      Se não serve para central, e a trinco é terceira opção, o que anda lá a fazer?

      Hajam colhões e venda-se o homem.

      • O Carriço fez-me lembrar o… Semedo, do Sheffield. Era central, deve ter enterrado tanto que agora é trinco de combate.

        Típicos jogadores que davam jeito a qualquer equipa de rugby. A centrais são fracos e é só buracos, a trincos é só porrada e não têm qualidade para serem titulares.

        Em conclusão, não servem para nada.

      • “Em conclusão, não servem para nada.”

        SIm senhor, eu vou ali ao Fórum SCP pontualmente, várias vezes passo os olhos pelo tópico do Daniel Ceparriço e aquilo está cheio de gajos a falar bem dele. E eu a pensar, serei só eu e toda à gente que costuma ir à bola comigo que vêm que o Ceparriço é horrível? Dos jogadores mais banais que tivemos nos últimos largos? Afinal, não…
        Grande Trolha.

        Isto é muito fácil, para além do Rubio e do Reis que devem ir evoluir para a “equipe” B, temos que vender/emprestar/dispensar/assassinar mais 2 jogadores. 1 médio e o Ceparriço. O 2º é mais que óbvio que tem que sair. Pode ser que o Sevilha volte a oferecer os 2M€ que ofereceu à 1 mês e pouco atrás, já não era mau, dava para pagar o prémio do Gelson e do Boulahrouz.
        O 1º é mais complicado, o Elias parece-me um grande jogador mas continua a não confirmar o valor dele, o Matías é típico jogador que apesar de ter uma grande falta de regularidade e consistência é sempre útil ter no plantel para “abrir” alguma defesa mais fechada, Izmailov em forma é o melhor jogador do Sporting e dos melhores do Campeonato (o problema é o “em forma”) e o Schaars é, para mim, o jogador mais importante do meio-campo, um gajo que cola as peças todas no miolo, que joga e faz jogar, sabe sempre o que fazer à bola. Portanto agora é uma decisão muito difícil, um destes tem que saltar, fazer algum encaixe e poupar salários.

        Entretanto esta semana, até final, devemos ter algumas novidades do ponta. Está mesmo um 31 do caralho para arranjar um bom avançado…

        E, finalmente, renovações do Patrício e Adrien para ontem, Matías também se ficar no plantel.

        SL

      • eu percebo o que dizes mas enganas-te numa coisa, ele serve pa pelo menos uma coisa, para além de ter sido importante no ano passado quando o Rinaudo se lesionou…

        serve pa transmitir a mistica da casa, é um Sportinguista dos 7 costados, tá lá para aí á 15 anos e se não se queixar nem importar de ficar no banco eu mantinha-o. Temos uma equipa cheia de estrangeiros que não sabe o que é este campeonato, este clube nem este país, gajos como o Daniel são importantes pa integração deles.

        o Carriço tinha de ser mais rapido no minimo, não sendo alto…é uma pena.

      • Uh Ah Ouattara, eu vou lá transmitir a mística da casa e não cobro tanto.

        Xandão, Elias e Matias, os nomes da discórdia.

        “Era bom que o Xandão ficasse, mas se sair temos lá outros para o lugar” – dizem alguns sportinguistas. Temos lá outros, entre eles o Carriço que nos vai deixar novamente em 4º lugar.

        “O Elias é uma merda, 9 milhões por aquilo” – até hoje, nunca aqui li um nome que pudesse substituir o Profeta. Adrien? Vou-me matar, já venho.

        “O Matias não faz um caralho” – discutível. desculpa lá Zandonaide, mas eu conto com o chileno.

      • Com Rinaudo em forma, Schaars joga sempre ao seu lado mais um 10 que poderá ser AMartins, Labyad, Izmailov, Adrien ou Matias… o Elias fica sem espaço. Eu até gosto do Elias, mas acho que tem muito que correr para provar que vale €9M.

  8. Jogos de pré-época valem o que valem… mas gostei bastante dos golos e individualmente fiquei entusiasmado com o Pranjic.

    Quanto ao Matias, está no último ano de contrato… se não quiser renovar é vendê-lo já. Se quiser renovar, é deixá-lo até Janeiro a ver o que rende e se não render como tem sido costume, é vendê-lo logo. Quanto ao Izma, com muita pena minha, €4M já o levavam bem levado.

    Marcelo esteve bem, mas é preciso resolver também o caso do RPatrício… com tanto atraso parece-me que ele está a preparar-se para esticar a corda. Já o atraso no Adrien é natural, pois ele quer certamente ver se vai renovar para ficar ou para ser emprestado de novo e duvido que assine antes de o grupo estar confirmado.

    RvW esteve muito bem, mas é preciso uma alternativa asap… Rúbio está (muito) verde e não é suficiente se o Holandês se lesionar ou estiver castigado. Se vier outro avançado, eu punha o Rúbio a rodar na primeira liga para não chocar com o Betinho na B e logo se via depois…

  9. Bom Post! O comentador da Sport TV esteve ao nível dos anti-Sporting!Constantemente tentava minimizar e falar mal do clube, no entanto o comentador convidado ia equilibrando as coisas; sempre que o paneleiro dizia que o Sporting teve um grande aproveitamento, pois marcou nas 2 oportunidades de golo e que isso era preocupante, pois eram escassas, o convidado dizia que isso era bom, pois ter muitas e não marcar é que era mau! Já agora, quem era o convidado??? Ele disse que tinha feito a formação no SCP, mas não ouvi o nome…
    SL

    • É preciso ser muito puto ou muito grunho para não saber quem é o Carlos Xavier. Foda-se, estes gajos estudaram em que escola de Sportinguismo?

      • Eu sabia que era o Carlos Xavier antes do jogo…porque lhe vi a fronha qd estavam a fazer reportagem no relvado, agora sinceramente não sei se iria reconhece-lo apenas pela voz.

      • assim sendo, quem não reconhece a voz de um ex-jogador do SCP é um “grunho sem escola de Sportinguismo”????

        aqui de vez em quando, leva-se com cada “pérola”…..

      • Um bom estudante da escola de Sportinguismo tem de conhecer totalmente os atletas do Sporting, aparência, dados biográficos, voz e dados desportivos da carreira.

        Caso contrário, só o Relvas consegue o diploma.

      • O quê, não sabem as cores das cuecas dos jogadores????? Incrível, tanta falta de sportinguismo…….

      • Por acaso nunca imaginei que fosse o Carlos Xavier! Não associei a sua voz e falta de jeito para comentador com o grande jogador que foi….
        No entanto, não sou puto, muito menos grunho; e o meu sportinguismo é passado no estádio a ver os jogos… E vou ver todos!!!

      • Por acaso reconheci logo pela voz… e pelo ligeiro problema na fala que ele tem, é um bocado sopinha de massa, e tem aqueles tiques de quem passou alguns anos em espanha…

      • Por acaso pensava que esse “problema” na voz é de passar muito tempo na Praia de S. Pedro do Estoril.
        “Ganda” Carlos, hoje com tanta polivalência era titularissimo a lateral direito e fazia um lugar no meio campo na boa.

      • Dois penalties e um golo mal anulado. Os manos Calheiros no seu melhor. Comparados com os árbitros de hoje se calhar eram árbitros honestos.

      • O carlos xavier era bom nisto mas os arbitros tb eram bons…já na altura a qualidade era inquestionável…

  10. Jogo típico de pré época: pernas pesadas, cabeças sem o focus necessário e uns jogadores a atingirem os níveis físicos para competição mais depressa do que outros.
    A meu ver, pelos conjunto dos dois jogos que já fizemos:
    Defesa:
    Sem ter visto Rojo jogar ainda, parece-me claro que a Defesa do SCP andará, consoante os jogos e os adversários, entre isto:
    Cedric – Rojo – Bolo de Arroz – Insúa
    Bolo de Arroz – Onyewu – Rojo – Insua
    Sendo que, me parece que o Pranjic estará mais fadado para substituir o Capel do que outra coisa, caso o Insúa não possa jogar, o lugar é dele.
    O Xandão será terceira Opção, o Carriço aqui não pisa.
    Quanto ao Pereira Pequeno, não me parece jogador para o SCP. Acho-o cona mole e para mim, era vendido.
    Ainda se nota dificuldade a sair a jogar e lentidão entre os centrais. Veremos se Rojo consegue suprimir essa falha. Os quarta-feiras quando bombeavam a bola, ainda colocam a defesa em sarilhos. Vale o Oguchi que pelo ar é imbatível. Teremos que corrigir essa parte.
    Meio Campo:
    Há, como toda a gente sabe, muita gente de qualidade, o que permite fazer uma gestão do caraças.
    Em condições normais (mas o homem já tá aleijado outra vez…) o 6 é de Dios Rinaudo. Gelson e Carriço que se desunhem pela segunda opção. Parece-me que partem em pé de igualdade.
    Mais à frente, Schars é intocável. Quer queiram quer não, é o melhor médio que temos. Joga sempre bem, mesmo quando joga abaixo do que pode e já mostrou. Elias não é tão mau como pintam. È jogador (Talvez não para 9M… para isso tinha de se indiscutível e não é) e acho sinceramente que vai explodir este ano. Honestamente, vejo ali qualidade embora ás vezes o cérebro pare! Labyard ainda não sei o que vale; Matias é o eterno craque apagado, que todos os anos promete ser o “tal” mas que vai sendo o “ás vezes”. Izma em forma é titular indiscutível. Depois, André é jogador de qualidade e vai jogar muitas vezes. Sem no entanto ser indiscutível. Adrien é tipico jogador de rotação. Posto isto, o 3 do meio do Sportig deverá (com muitas alterações durante a época) ser algo como:
    Rinaudo – Schaars – Matias
    Alas:
    Capel está em altas. Gosto muito dele e joga sempre como se fosse os últimos dez minutos da final da Champions e Sporting está a perder 1-0. Vai muitas vezes ser substituído ou substituto do Pranjic (vai ser fundamental esta época), mas para mim, é titular de caras. O Jefren ainda nada mostrou. È um jogador que me enerva! Toma muitas vezes a opção errada, perde muitas bolas no 1 para 1 e raramente é decisivo. Carrilho é craque! Quando crescer mais um pouco (e não falta muito) vai ser a estrela deste Sporting…. há ali muito de Nani! Este ano, se Jefren não atinar e o Izmailov continuar aleijado, o lugar é dele.
    Labyard pode e deve ser o outsider que baralhe estas contas todas e jogue sempre e bem! Seja a médio ofensivo ou em qualquer um dos flancos. Tenho esperanças….
    O Wilson é uma incógnita. Acho que vai parar á B.
    Aposta é: Capel – Izmailov
    Ponta de lança:
    Temos três opções para já: O Riky: o Van e o Wolfswinkel. Acho que a UEFA vai permitir que joguem os três. E são os três muito bons. Veremos se aguentam toda a época ou se vem alguém para ajudar. Porque o Rubio e o Wilson não são, ainda, ajuda à altura.
    Portanto, resumindo a coisa:
    Patricio
    Bolo de Arroz – Rojo – Onyewo – Insúa
    Rinaudo – Schaars – Matias
    Capel – Izmailov
    VW
    SL

    • Não é por falta de executantes…. quer o Schaars, o Capel, o Matias, izma e o insúa são bons executantes de meia distância. Mas o futebol do Sporting no último ano privilegiou mais a construção de jogo pelas laterais, com cruzamentos ou entrada com a bola controlada dentro da área do que o jogo central e remates de fora da área.

      • Mas as jogadas pelas alas até podem beneficiar porque criam espaço a meio para o remate.

        E um clube como o Sporting não se pode limitar a querer entrar constantemente pelas alas, tem que ter outras soluções, mas acredito que com o tempo isso vai acontecer.

      • Desculpa Manaca mas uma coisa não está relacionada com outra. Até porque, os remates de fora de área terão tanta mais possibilidade de sucesso, quanto menos jogadores adversários estejam á frente da baliza… e jogar pelas alas ajudam nesse sentido.
        O problema será, penso eu, capacidade de ganhar a segunda bola (ressaltos e rechaços da defesa) e movimentação ofensiva capaz de libertar o jogador para o remate. resumindo: trabalho especifico.

      • Mas as nossas jogadas laterais contemplam principalmente o cruzamento para dentro de área, sendo que ganhando a 2ª bola num eventual corte defensivo, a equipa privilegia começar de novo a jogada para as laterais do que fazer o remate à baliza. Foram muitas as vezes que o vi fazer em alvalade… principalmente o Schaars. Se queremos manter a posse de bola e evitar contra-ataques, temos de rodar a bola novamente e não rematar, com jogadores à frente (90% das situações) estamos susceptíveis de sermos apanhados fora das posições.

      • LOL, Só falta dizer que não chutamos á baliza porque queremos jogar à Barcelona…
        É que se é esse o pensamento é das ideias mais burras de sempre, pra jogar à Barça é preciso jogadores para isso…
        Nunca vi o Barcelona só criar 2 oportunidades de golo em 180 minutos, ainda pra mais com equipas acabadas de vir da terceira divisão inglesa…

      • Dadinho…o que estou a dizer é que o Sporting na última época jogava com um futebol com posse de bola (nunca disse que jogava à barça), só dei o exemplo no sentido de dizer que equipas que jogam na manutenção da posse de bola raramente rematam de fora de área.

  11. Concordo com a análise, embora ache que o Matías se agarrou um pouco à bola, mas essa é a sua característica e se é pré-época para os outros, também é para ele.
    Gotei muito do canibal, parece-me que a dupla de DC’s será ele e o Rojo, o Pranjic é craque.

    Acho alguma piada aos que a propósito das oportunidades criadas no jogo com os Charlton’s e não concretizadas, vêm agora criticar a criação de apenas duas oportunidades…e concretizadas! (100% de eficácia, portanto)

    Fôsse-mos nós um clube sem problemas financeiros e o grupo estaria fechado com um PL para fazer companhia a WV, sendo a concorrência aos lugares uma forma mais de empenhamento nos treinos e nos jogos. Não somos ricos, nem para lá caminhamos, por isso vamos ter que nos desfazer de alguns. Espero que pelo menos sejam bem vendidos os seus passes.

    (e nunca mais começa a bola a sério…)

  12. Cherba,

    acrescentar apenas que o Capitão América mais uma vez voltou a não perder um lance. Bola pelo ar entao nem vale a pena saltarem com o homem…é da maneira que assim não se cansam! nao vale a pena!

    cada vez me convenço mais que, a dupla de centrais tem de ser Ogushi + UM. Com excepção do Carriço…valha me nossa senhora do amparo!

    SL

      • completeamente, um monstro, especialmete na defensiva que até é a mais importante…

        mas pa mim não deixa de ser o quarto central (se o Rojo cumprir minimamente) porque 80 ou 90% do jogo joga-se pelo chão ou em velocidade e o homem é absolutamente horrivel com a chinxa nos pés para além de não ter agilidade nenhuma, sempre importante num defesa.

        Estou a falar pa baixo de Vidigal quanto ao trato de bola.

      • Para mim era o Ogushi e o Rojo…

        O Guch precisa de um gajo rápido ao lado que lhe faça as dobras, no ano passado nem Polga, Carriço ou Xandão tiveram à altura. Nenhum deles era rápido o suficiente, sendo o Xandão uma cópia do Onyewu mas com menos presença física e com mais pezinhos.

        Agora o Guch no jogo aéreo é quase imbatível, quer nas bolas bombeadas pelos redes adversários quer nos cruzamentos. Quando passa por ele estamos tramados.

        Sinceramente só me recordo de sofrermos um golo de canto (admito estar errado) na época passada…com o carnide, o que se traduziu numa melhoria gritante com o passado.

        Acho que temos plantel para lutar em todas as frentes, com rotação e sem perder a competitividade e o bom futebol. O que a meu ver não tínhamos no ano passado.

    • Já disse e volto a referir: para o ano lá estarei na Norte com uma bandeira dos EUA e sei que o homem será titular e resolverá tudo à cabeçada!

  13. Um jogo que durou 20 minutos…o resto foi sofrivel. Continuo a gostar do Gelson, Cedric parece-me titular de caras e Prajnic também parece saber o que faz.

    De resto, não me parece que sejam precisos jogos/torneios para treinar o passe para o lado e para trás…irraaaa!! Mas estes jogos não deveriam para treinar jogadas, lances de bola parada (neste campo foi 0!!), esquema táctico alternativo??

    venham de lá os jogos a sério!!

      • Bala,

        Para bem ou mal?!

        Acho o “puto” muito bom!! É competitivo, gosta de arriscar, sempre concentrado, óptimo pé direito…talvez ensine algo ao Pereirinha! Arriscaria mesmo, que com Carrillo a jogar “sem manias”, temos uma ala direita muito interessante.

      • para bem, claro!!
        Acompanhei a época que ele fez na académica, sem férias após chegar do mundial sub-20 chegou e pegou de estaca, com uma regularidade assombrosa durante toda a época, acho que já está pronto para ser o LD que tanto precisávamos e quando começar a jogar vamos (finalmente!!!) deixar de falar no Pereirinha….
        Quanto á ala direita com Carrillo….tb me faz crescer água na boca!!! ;)

        SL

      • Nem sempre saraivadas… Nota-se uma ligeira melhoria nesse aspecto… Mas em qualidade e velocidade com a bola controlada não está mau… é uma pecha, mas não é por ai…

  14. Trolha, brinca brinca, mas muitas vezes o que se passa por trás das cameras é tão ou mais importante como a competência no tapete verde.

    O Xandão, o Elias e o Matias só geram discordia a quem não tá a ver a cena bem.
    3 provaveis titulares, e com toda a justiça, apesar de termos boas alternativas.

      • Como sabes fui dos que aqui mais deu o “beneficio da dúvida” ao Boji9, mas a resposta á tua pergunta é:
        NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

      • Acho que não.

        Não tem disponibilidade física o que evidencia as suas debilidades.

        Para fazer parte do plantel o Boji9 tem obrigatoriamente de fazer uma temporada inteira a jogar num outro clube.

        Assim não dá garantias que possa discutir o lugar com o RvW

      • Perguntei porque temos o dilema de ir buscar outro avançado.

        Se formos buscar um gajo já com algumas credenciais, teremos de abrir os cordões à bolsa, e aí estamos endividados até ao caralho.

        Se comprarmos um gajo mais novo, será mais barato, mas é igualmente uma incógnita. Se se adapta, se marca golos, etc. Só ao 2º ou 3º ano é que começa a carburar…

        Por outro lado podemos ir buscar um gajo emprestado, que na minha óptica é uma merda de opção. Nem preciso de enumerar a quantidade de avançados que vieram sob empréstimo que não demonstraram qualidade.

        O Bojinov,por sua vez, já é nosso. O que falha aqui como o Manacas disse é mesmo a disponibilidade física. O gajo é uma merda, lento, com peso a mais, parece um boneco. Aqui é que se deviam procurar responsabilidades, de quem o contratou, de quem chegou à brilhante ideia.

        Urge contratar verdadeiros atletas.

      • Temos que ver que o avançado que vier à partida não será para ser titular pelo que não poderá implicar um investimento muito grande. E bons e baratos, como sabemos, não há muitos!

        Para mim nem Rubio nem Wilson dão garantias apesar de serem combativos… poderão ser úteis a jogar ao lado do RvW, mas não para o substituir. Do pouco que vi do Betinho, este seria melhor opção que algum deles… mas não sei se terá capacidade para fazer o papel.

        Assim sendo, tanto Bojinov como Pongolle até poderão ser opção se não os conseguirmos colocar e, no caso do Bojinov, ele pedir desculpa à equipa (já que aos adeptos já pediu).

      • Estamos a brincar, só pode… Ainda acreditam que o Bojinov pode dar alguma coisa ao Sporting? Nem no Lecce foi titular…

  15. Eu acho que a questão do ponta de lança só se coloca por um único motivo…Actualmente o SCP ataca com pouca gente, evidenciando algumas fragilidades do VW.

    É que o porto foi campeão com Kleber e Janko por exemplo…

  16. Parece-me claro o seguinte: Este plantel nos Andrades era campeão! Até com o Aloisio como treinador. O que traduz o seguinte… o nosso problema não é o plantel ou o Sá! Os nossos problemas são:

    1 – Somos os “patinhos feios” do futebol Nacional: Toda a gente nos bate, toda a gente goza connosco, toda a gente diz o que quer e bem lhes apetece e nós ainda não conseguimos criar mecanismos de defesa eficientes e à altura do nosso historial.

    2 – Autofagia crónica: Se ninguém de fora nos fode, alguém de dentro trata do assunto. Adeptos incluídos.

    3 – Em caso de dúvida, é sempre preferível prejudicar o Sporting. Já é hábito, e passa em claro. Ao longo dos anos que tem sido assim. Desde sempre.

    4 – Não convém que levantemos a crista e nem nos deixar embalar. Basta atacar à nascença e arrumar a coisa para mais uns anos.

    5 – Enraizamento da mentalidade de vitória. Não temos porque perdemos a que tínhamos.

    SL

    • isso tudo é, infelizmente, verdade.

      quem manda no clube, e não só o presidente, tem que tratar de inverter todos esses factos a pouco e pouco. Para isso é preciso uma estrategia de medio prazo muito bem montada.

    • Pois, dou-te toda a razão. Não trocava o nosso plantel por nenhum dos outros dois.
      Ontem na Sic Notícias parece que a opinião era outra. Os ‘paineleiros’ acham que lampiões e corruptos têm melhor material. Pode ser que se enganem…

      Infelizmente sabemos bem que o melhor plantel não ganha muitas vezes. A década de 90 mostrou-nos cruelmente isso mesmo.
      Pouco podemos fazer quanto à fruta. Já quanto às lutas internas, façamos diferente desta vez. Lutemos todos pela verde e branca!

      SL

      • Os ‘outros’ têm melhor material porque um gelado custou 9M e um cantor outros 9M… mas como orçamentos nao ganham titulos…vamos la SPORTING, contra a corrupçao e (alguma) letargia instalada, ganhar esta merda toda!!!

  17. Trolha nem mais;

    Se não vier o “tal” avançado Bojinov tem lugar neste plantel e poderá vir a ser muito útil.

    É jogar da bola não me fodam, agora é para jogar lá na frente ou como segundo avançado nunca a ponta esquerdo (Ai, Domingos…)

    E já agora que tal uma alternativa a este 4x3x3? (É bom para jogar em contra ataque contra grandes equipas, mas foda-se o SPORTING têm de entrar em 80% dos jogos para matar!!!

      • Senão vejamos,

        Fez 3 golos num total de 623 min o que dá uma média de um golo de dois em dois jogos (90min).

        Para um gajo que foi titular apenas 3 vezes e a jogar colado à linha e, consequentemente, mais longe do golo não me parece péssimo…

      • dass, o bujardas sprinta mais a comemorar um golo que durante os 90 minutos… mas concordo que se for pra ir buscar uma alternativa cara (deverá ser emprestimo, a nao ser que se vislumbre por aí um custo zero à pranijc), mais vale ficar com este.

  18. Talvez seja defeito meu,mas chamar constantemente bolo de arroz ao jogador que faz parte do plantel do SPORTING ,é no minimo, estúpido !

  19. Nao os conseguindo colocar, penso que quer Pongolle (que nunca vimos jogar uma epoca inteira no Sporting, nem fazer a pre-epoca com a equipa…), quer Bojinov sao melhores opcoes actualmente que Wilson e Rubio…mas apenas se nao os conseguirmos colocar/vender, dado que os vencimentos dos meninos e’ de bradar aos ceus!
    No entanto, a ter que pagar, prefiro que estejam no nosso plantel, do que cedidos a uma equipa onde tenhamos que suportar parte ou a totalidade dos salarios.

  20. Quanto ao ponta de lança suplente estou tranquilo.
    Pois até estamos bem temos um ponta de lança titular bom, que não só marca como abre espaços e está em forma.

    Estava mais preocupado de tivesse vindo este ano e, consequentemente, tivesse de se adaptar, pois era mais um ano perdido.

    Por mim o Wilson e o Rubio chegam, mas se querem alguém mais experiente era de homem rentabilizar o Bojinov pois é nosso e é bom jogador. Para suplente do VW não para extremo esquerdo. Fechava-se o plantel e acabou.

    Ontem o Elias já rendeu mais um bocado, o meio campo é excelente e temos um óptimo plantel.

    Isso de os outros terem favoritismo já estou habituado, ontem até ouvi esse demente do Ribeiro Parvo Cristóvão dizer que o SCP escolheu adversários fracos, mas o Benfica está muito forte, apesar de levar 3-1 do PSV. O porto também acho que escolheu uns adversários muito fortes das segundas divisões. O que ninguém fala é no estado do balneário tripeiro com a merda moutinho, rolando, alvaro pereira entre outro amuados por não saírem.

    • Não só o Matias, temos um excelente plantel, equilibrado em todos os sectores, não quer dizer que não possa haver jogos menos conseguidos, mas temos qualidade, o grupo está unido, só falta os adeptos estarem a 100% com a equipa, e se isso acontecer, este ano os meios de comunicação não vão conseguir os seus objectivos de enxovalhar o Sporting.
      Este ano a CS, vai ter de engolir sapos até ao caralho!!!!
      Equipa que jogar em Alvalade, Morre! Tão fodidos só vos digo!!!
      E eu estarei lá para a desossa!

  21. Cada dia que passa fico mais louco com este plantel!!!
    Aperta com ele SÁ PINTO!!!
    Nós acreditamos em vocês!!!

    GR: Rui Patrício
    DD: Bouhlarouz
    DE: Insua
    DC: Rojo
    DC: Capitão América
    MC: Rinaudo
    MC: Elias
    MD: Jeffren
    ME: Capel
    MO: Matias
    PL: Ricky

    Suplentes:
    GR: Marcelo
    DD: Cedric
    DC: Xandão
    MC: Gelson
    MC: Schaars
    MC: Adrien
    MD: Carrillo
    ME: Labyad

    Reservas:
    GR: Golas
    DC: Carriço
    DC: Nuno Reis
    DD: Pereirinha
    MC: André Martins
    MD: Wilson
    PL: Rubio

    Vendia o Izmailov e fechava o plantel com o LIEDSHOW!

  22. Gosta de ver o Sporting em Alvalade, contra equipas fechadas a jogar num 3-1-1-4-1

    GR: R. Patrício / Boeck / Golas

    DCe: Rojo /Insua
    DC:Onyewu / Xandão
    DCd: Boula / Carriço

    Mdf: Rinaudo / Gelson
    MC: Elias /Schaars / Adrien

    EE: Capel /Jeffren
    ED: Izma / Carrilho / Cedric

    MO: Matias / A.Martins / Adrien
    MO: Labyad / Pranjic

    PL: RvW / Rubio / Wilson

    —————- GR—————–

    —-DCd——-DC——-DCe—-

    ————-«–Mdf–»————-
    ————-«–MC–»————-

    –ED—–MO——MO—–EE–

    —————–PL—————–

  23. ..o carriço tem que ser vendido agora..senão para o ano vai a custo zero.
    continuo a dizer que o nosso melhor lateral foi para a equipa b.
    continuamos a rematar pouco a baliza..em 90 minutos..2 remates..e 2 golos.
    outro jogador que não estou a perceber é o jeffren..ele não vai para cima dos adversários porquê? foda-se jeffren, acorda! ..a continuar assim..será capel + Pranjic nas alas.
    falando no croata..bom de bola como já se esperava :) mas tem que jogar a 10 ou a extremo.
    ..continuamos com muitos médios( e ainda falta o laybad)..vai ter que haver algum encaixe financeiro..izmailov/matias/elias..um destes não deve continuar.

    temos sem duvida um plantel mais forte que o ano passado..vamos ter banco..algo que já não tinhamos a algumas temporadas..falta só um ponta de lança..e siga para cima deles. :)

  24. E jogarmos com dois avançados nos jogos em casa? É inútil ter dois extremos a cruzar para uma ilha contra equipas enfiadas no buraco, já que os nossos laterais passam o jogo no último terço do terreno a cruzar a puta lá para dentro. Para mim, em casa, era 4-4-2 com um dos alas a ser um médio inteligente, trabalhador, que saiba fechar ao meio para fazer o 3 do meio campo a defender, casos do Pranjic (que craque…) ou Izmailov, se o russo ficar.

    P.S: convém contratar esse segundo avançado… precisamos de quem faça golos do nada. Estou a ver isto tão mal em termos de mercado de goleadores que emendo a mão e já agradeço o regresso do Liedson em part-time.

    • Penso que nesta altura o Sá Pinto já está a pensar na hipótese 3-3-4. Será então Patricio; Boularouhz, Oguchi, Rojo; Elias, Rinaudo, Schaars; Jeffren, RicKy, Labyad, Capel.

      Claro que isto este ano é tão bom, que dá para fazer outro onze completamente diferente, sem perdas de qualidade. Quando ouço dizer que os outros “grandes” estão melhor, penso nos ácidos que muita gente anda a tomar antes do Boom.

    • “E jogarmos com dois avançados nos jogos em casa? É inútil ter dois extremos a cruzar para uma ilha contra equipas enfiadas no buraco, já que os nossos laterais passam o jogo no último terço do terreno a cruzar a puta lá para dentro.”
      nem precisei ler mais, ja digo isto ha duas epocas…

  25. Vai ser uma dor de cabeça das boas para Sá Pinto e que assim seja. Qualidade temos, dá pra formar umas 3 equipas. A receita é simples, atirar para golo e marcar, mais q o adversario, apenas um golo a mais chega para as decisões dos do apito não voltarem a lixar outra epoca. Sim pq esta epoca bem melembro q podiamos ter terminado bem lá encima taco a taco com os do carnide e do porco.

  26. Afinal andamos para aqui a perder campeonatos quando “a receita é simples”, como é que ninguém percebeu isto antes?
    È por estas e por outras, que não terminamos lá “encima”. ;)

  27. Alguém acho curioso o Godinho falar na renovação do RPatrício e do Adrien, mas não dizer nada acerca do Matias e do Carriço?

  28. Temos o melhor plantel dos últimos anos. Falta mesmo um ponta de lança a sério, um matador, o que wolfswinkel não é ainda. Quantos golos fáceis falhou na última época? Daqueles que por exemplo o Levezinho marcava ao pé coxinho? Não percebo como alguns pensam que podemos começar um campeonato só com um ponta de lança (sim, porque Rubio é só para fazer número…), como se não houvesse lesões, castigos, desgaste…

    • Markus Rosenberg, internacional sueco, 29 anos, 1,85 metros, sem clube da última vez que pesquisei (há bocado). Jogava no Werder Bremen, saiu sem aceitar a renovação. Fez dez golos na Bundesliga na última época. É aquele gajo que lhe cruzam a bola e sem ser óbvio que se trate de uma ocasião de golo, ele mete-a lá dentro de cabeça, coisa que o Lobo não tem. Éramos campeões.

  29. Quando é que arranjamos um paineleiro capaz de desancar nos outros marretas que comentam nesta merda destes programas?? Estou a ouvir o Dótór Rogerio Alves na SIC noticias e isto mete dó…

  30. Precisamos de um avançado sim mas para meter em situações de aperto e quando o vw não puder, nunca para o substituir ! Cheira-me o lobo vai rebentar este ano, e sim, o rúbio é uma valente merda.
    De resto se o rojo for metade do que dizem, temos equipaça!!!o meio campo está de luxo!

    • Já que o Ribas foi embora, precisamos de uma nova aposta. Essa de “o Rubio ser uma valente merda” vale uma bejeca na rulote das boas.

    • Discordo em parte: ou seja, não é para o substituir, mas para jogar muitas vezes com ele, e de início. De outro modo vamos continuar a sofrer contra os autocarros por falta de gente na área e que tenha poder de fogo. Basta ver os problemas que criámos à Académica nos últimos dez minutos da final da Taça, com o OO a ponta de lança ao lado do Lobo, depois de 80 sem fazermos cócegas. Pensava que aquilo tinha aberto a pestana à malta, nomeadamente ao Sá. O 4-4-2 deve ser uma opção real.

  31. Meu caro, Carriço a 6 só se for na fila 6 da bancada central. É verdade que já houve desperdicio de alguns jogadores da formação mas não podemos continuar a apostar continuamente em tipos que não chegam a lado nenhum só porque são da formação. Pela minha parte, carriço e pereirinha são dois que já perdemos demasiado tempo com eles e deviam ser despachados para abrir espaço para que outros evoluam. Neste caso especifico, trocava já o Pereirinha pelo Arias e o Carriço pelo Nuno Reis.

  32. temos só 8? o Carriço pelo Nuno Reis não tinha influência, o Pereirinha pelo Arias teria que ser compensado de alguma forma. Tendo em conta que certamente vai sair pelo menos 1 do meio campo, era uma questão de inscrever mais um da B em substituição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s