O avançado

«Se nos falta um avançado? Tínhamos dito que havia dois objetivos, o primeiro foi conquistado, o segundo continua a ser trabalhado como temos feito até aqui, com serenidade. O orçamento global tem de ser garantido e temos de garantir que não ultrapassamos esses valores. As contratações terminam a 31 de agosto. Vamos ter calma», Godinho Lopes.

Começo, precisamente, pelo final das declarações: o ter calma. Eu percebo, perfeitamente, que seja complicado negociar com um punhado de rebuçados. Mas aborrece-me, época após época, esperar que os jogos a sério arranquem para tentar suprimir as lacunas existentes na equipa (bem, a não ser que estejam a tentar trazer um novo Jardel). E, neste caso, estou bastante curioso por perceber quais os objectivos que conduziram a procura do avançado que fechará o plantel.

Porquê? Porque ainda não encontrei um único indício que me esclareça a seguinte dúvida: estamos à procura de um avançado para ser titular no lugar do Wolfs, de um avançado para ser segunda linha e espicaçar o Wolfs, ou  de um avançado para jogar ao lado do Wolfs?
Confesso que Wilson Eduardo e Rubio continuam a parecer-me meio verdes para, caso assim seja preciso, assumirem a titularidade. Mais, não me parece que Wilson seja um goleador (Rubio tem, claramente, faro de golo). E também aqui vos digo que não vejo grande lógica em travar o processo de crescimento de Wolfswinkel de quem, sem rodeio, gosto bastante.
Portanto, para mim, o ideal seria conseguir contratar um avançado que, aceitando a titularidade do holandês (até certo limite, claro), fosse capaz de resolver sempre que chamado. E, chegado a esta conclusão, só tenho que resolver um último dilema: contratar mais um jovem, que, mesmo tendo em conta que temos Betinho, seja capaz de agarrar o lugar quando Wolfs for vendido (a continuar a evoluir e a marcar, não deve ficar cá muito mais tempo), ou contratar um jogador experiente, capaz de empolgar adeptos, fazer-se ouvir no balneário e ainda ajudar o lobo a crescer?

158 thoughts on “O avançado

  1. Terá de ser um avançado para ser titular no lugar do Wolfs ou, quanto muito, para jogar ao seu lado. Nunca para ser seu suplente. Não tenhamos ilusões: com Wolfswinkel como titular indiscutível não seremos campeões e a última época provou-o bem…

  2. pois coitado só marcou 25 golos né jonascp? eu percebo que isto ter de repente um avançado que marque muitos golos talvez faça confusão, dado que a malta tava habituada ao djalo e ao postiga com 5 golos por época

    • E quantos ficaram por marcar, sobretudo de cabeça ( tem de melhorar muito neste aspecto…) e só com o guarda-redes pela frente, em que as pernas tremiam tanto? É um bom avançado, vai crescer, mas não é ainda um matador. Matadores foram Acosta, Jardel e Liedson.

      • e é a relegá-lo para o banco que vai crescer? quantos jogadores no mercado faziam 25 golos por época agora?

      • dass, oh jonas, matadores uma unica epoca… eu tambem queria regularidade do levezinho e, ao invés, de epoca pra epoca jogava cada vez menos… ou achas que saiu porquê?

      • Ora ai está uma coisa inteligente, só com o guarda redes pela frente e falhou, como é possível. Até o melhor da Europa, segundo do mundo, para alguns, falham só com o guarda redes e marca 46 no campeonato de espanha e tem um pouco mais de experiência do que o Ricky. Sejam inteligentes deixem de ser burros, digam-me qual é o avançado que não falha golos. Se gostam tanto de olhar para a galinha da vizinha vejam quantos golos falham os avançados deles.

        25 golos numa época de estreia não é bom é excelente. Acordem para a vida.

  3. Gostava é de saber quem poderia ser esse tal jogador capaz de sentar o Lobo e com que dinheiro se contratava o gajo, mais o carcanhol para lhe pagar o ordenado.

    Também gostava de ter a certeza que caso isto venha a acontecer , não sai mais um Ponsengolle.

    São riscos a mais neste momento e com a catrefada de jogadores para o meio campo que se contratou, reduziu-se e muito o espaço para falhar e correr o risco de ainda sair um empata fodas para o Wolfswinkel.

    Para melhorar alguns ou certos aspectos tem de jogar, não o faz no banco!
    POr isso a vir, que venha mais um jovem para ser seu suplente ou arrisca-se com o Betinho.

  4. Cherba, vamos agora é rezar que o Villas Boas leve a maçã podre e que cheguem os milhões a Alvalade, Penso que só dessa forma podemos contratar um avançado de referência sem termos o desgosto de perder alguns dos nossos melhores jogadores.

    Sinceramente o avançado não me preocupa, preocupa-me sim o facto do advogado do Adrien dizer que está tão perto de renovar como de sair.

  5. “esperar que os jogos a sério arranquem para tentar suprimir as lacunas existentes na equipa”

    Acho que estás a ser um pouco injusto Cherba. É claro que é importante ter uma alternativa válida ao Ricky, mas as principais lacunas da equipa, nomeadamente no centro da defesa, já foram suprimidas com as entradas do Boulah e do Rojo. Neste momento olhas para um possível 11 e já ninguém diz “lá vai o Polga jogar outra vez”.

    Pelo discurso do Godinho devemos estar à espera que alguma coisa se resolva para se avançar para o pt de lança. Talvez pela definição dos dispensados dos principais clubes europeus ou dos empréstimos de alguns jovens desses mesmos clubes.

    Neste momento tenho confiança na direcção neste ponto, pois o Godinho afirmou de forma categórica que existiriam novidades nos centrais e elas existiram mesmo. Vamos aguardar calmamente e esperar que o Freitas arranje mais uma negociata tipo Pranijc, Insua, Boulah, Schaars ou Rinaudo, e não um Bojinov!

  6. “… ou contratar um jogador experiente, capaz de empolgar adeptos, fazer-se ouvir no balneário e ainda ajudar o lobo a crescer?”

    Parece-me a solução ideal.

  7. “O AC Milan revelou esta terça-feira que Filippo Inzaghi, antigo goleador dos rossoneri, será o novo treinador das camadas jovens da equipa italiana

    O ex-futebolista, de 38 anos, prolonga assim a sua ligação ao AC Milan, que dura há 12 anos, confirmando também a sua retirada oficial do futebol, depois de rumores terem sugerido uma mudança para os clubes ingleses Reading e Watford.

    O clube confirmou que Inzaghi, que vestiu a camisola dos milaneses por 300 vezes desde que se transferiu da Juventus, em 2001, estará á frente das camadas jovens até meados de 2014.

    O avançado italiano ajudou o AC Milan a vencer dois títulos da Serie A e duas Ligas dos Campeões, tendo sido campeão do Mundo com a Itália em 2006.”

    Ttinha uma secreta esperança que este gajo (se ainda tivesse em condições) pudesse vir fazer uma época ao Sporting…um dos meus avançados preferidos de todos os tempos. Arrepiava-me a maneira como celebrava os golos. Fazia lembrar o nosso grande Sá Pinto!

  8. Precisamos de mais um PL sim, agora novo ou velho…

    Se for como o Ricky, que venha um novo. Se for como o Acosta, que venha um velho!

    Desportivamente o Liedson até poderia servir (as saudades que eu tive dele a época passada) mas não tem feitio para passar pelo banco.

  9. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, informa ter chegado a acordo com o futebolista Alberto Rodriguez para a rescisão do contrato de trabalho.

    Lisboa, 24 Julho 2012
    O Conselho de Administração

    OH yehhh

      • Nem é bom para nós que um internacional peruano assine pelo Rio Ave saído do Sporting. Só consolida a reputação de que o Sporting desvaloriza os jogadores. Depois admiramo-nos quando pedem mundos e fundos para assinarem pelo clube.

      • É preciso não esquecer que ninguém o queria, nem dado. A menos que o Choramingos arranjasse um Clube para treinar, íamos ter de mamar com ele até ao fim do contrato.

    • querem apostar que quem vai lhe pagar o salario no rio ave é o empresario e o assinar por um ano é para fazer rodagem para ir para outro lado.

      eu quando vi esta noticia ontem, imaginei logo que existia pessoal a achar mal isto por aqui

      • Pra ele assinar a rescisão é porque adiantámos praticamente o que ele tinha de receber até ao fim do contrato…
        Na práctica vamos estar a pagar para ele jogar no Rio Ave, de qq maneira nada havia a fazer por este jogador, no seu estado físico ninguém o quer, foi boa decisão assumir o prejuízo e deixa-lo seguir o seu caminho, ao menos poupamos no departamento médico.

    • O Levezinho? mas o homem nunca foi um goleador, não vai ser agora com 40 anos que vai ser…Vos são aquele pessoal que diz que um jogador aos 30 está velho, mas o Liedson, a isso não se aplica..a menos que seja para fazer o papel de mantorras…

      Se querem pontas de lança, algumas sugestões seriam

      Karim Ansarifard
      Luciano Narsing
      Yldrim

      • José de Alvalade

        O Liedson figura entre os melhores marcadores da história do Sporting !!! Faz honras ao nick que usas ( embora o correcto seja José Alvalade ).

        Aproveito para fazer referência, uma vez mais, a um dos maiores goleadores de todos os tempos no futebol mundial, PEYROTEO, tantas vezes esquecido até pelos Sportinguistas, mesmo na selecção embora com poucas internacionalizações ( 15 ) tema a melhor média de golos !!

        Ledson Total – 313 J – 183 G

        É o melhor goleador da história do Sporting em competições europeias com 24 golos.

        Os melhores:

        529 – Peyroteo
        255 – Manuel Fernandes
        221 – Manuel Vasques
        204 – Manuel Soeiro
        187 – Rui Jordão
        183 – Liedson
        170 – Adolfo Mourão
        166 – João Martins
        156 – Jesus Correia
        153 – Albano
        149 – João Cruz
        147 – Ernesto Figueiredo
        145 – João Lourenço
        126 – Hector Yazalde
        123 – Pedro Pireza
        122 – José Travassos

        Salvo o erro, parece-me que é assim.

        SL

      • Curto bue do liedson, mas voces sao do caralho… o wolfs marca 25 na primeira, deixa duvidas, o liedson marcou em média (Oh krpan, média!!) pro campeonato 1 golo a cada 159 minutos… conceitos de goleador diferentes, pá… alem de que se a chicha entrou menos vezes nos ultimos tempos com o nosso jersey, muito se deve ao declinio do proprio jogador (sim, o Liedson ja nao é o que foi…)
        ele que venha, mas pro banco e ganhar pouco, seria um sinal de cordialidade, profissionalismo e gratidão ao clube que muito lhe deu (fazendo por merecer, ainda fica como adjunto do Sá ou nas camadas)

        SL

      • h_raki o José de alvalade disse 15 golos por epoca, e para que fique claro, eu não concordo com o retorno dele…

      • oh croata, mas subentende-se…=}
        se vier pra alternativa e ganhar pouco mais que 20 ou 25, bem vindo seja, caso contrario, que va la fazer o contrato da vida dele po caralho mais velho (nao me consigo esquecer dum premio de assinatura de 2M, ficou-me atravessado…)

      • O Liedson marcava 25 golos só no campeonato, o wolfs marcou 25 em todas as competições e mais de metade foi penaltys…
        No campeonato teve meses sem marcar, marcou 14 pq desatou a marcar quando já nada tinhamos a ganhar.
        Ficámos em 4º muito devido aos seus falhanços, o resto da equipa é bem forte.

  10. Sinceramente, acho que devemos apostar nos que já temos.

    Wolfswinkel é intocável. Wilson deve ser o primeiro a tentar a sorte (foi a PL que marcou carradas de golos nos escalões de formação), se não corresponder tenta-se o Rubio e se este também não corresponder tenta-se o Betinho.

    Como reconheço qualidade de finalização, sobretudo em Rubio e Betinho, não me custa nada dar-lhes oportunidades para se afirmarem no clube. Se a equipa criar jogo e oportunidades de golo não tenho dúvidas que qualquer um deles acabará por facturar em caso de ausência do Lobo. Por outro lado, não podemos depender única e exclusivamente do PL para marcar golos. Os médios têm de se assumir mais e chegar mais à frente como fez o André Martins no último jogo. Matías, Schaars, Adrien e André Martins são todos excelentes jogadores e com uma boa capacidade de finalização. O nosso problema não está na finalização. Está na criação de oportunidades. E no futebol moderno um médio de qualidade marca, à vontade, 10 golos por temporada. É isso que temos de fazer.

    Estar a contratar outro avançado pode ser uma jogada do caralho como pode ser um tremendo flop.

    Eu não mexia mais. Nem Liedson nem ninguém. Poupa-se dinheiro num gajo que seria sempre suplente e dá-se confiança a 3 miúdos que devem estar com muitas ganas de jogar. Se fosse para ser titular, defenderia a contratação. Para suplente, mais vale apostar nos que já temos. Só para ver no que dá.

    • Concordo.

      Quanto ao Wilson Eduardo…estão a ver o orelhudo que foi ao Europeu e que vai ser a “next big thing” do futebol português? Este é melhor.

    • E com tantas não correspondências, quando dermos conta já estamos a quinze pontos do porto… Enfim, parece que não há problema em sermos a única equipa da Europa com apenas um ponta de lança.

      • Estás mesmo a comparar-nos ao Barça?
        Nós contra equipas inglesas de terceiro escalão criámos 2 oportunidades em 180 minutos…
        O Barça só com médios goleava praticamente todas as equipas da europa.

    • “Se a equipa criar jogo e oportunidades de golo não tenho dúvidas que qualquer um deles acabará por facturar em caso de ausência do Lobo.”

      nem precisas dizer mais nada, Sá…

      • também concordo, jardel marcava tantos golos porque jogava nos ultimos 20 metros do campo, em que a sua unica preocuapação era finalizar, wolfs é diferente pois a equipa tem mais dificuldades em chegar lá a frente e decidir bem a jogada(coisa que muda assim que aceleramos o jogo), obrigando muitas vezes wolf a baixa para fora de area para tabelar com algum companheiro e depois deixamos de ter alguem na area para finalizar, acho que esse é o nosso maior problema, isso e termos poucos medios subidos tambem

  11. Um outro assunto, este ano os atletas olímpicos portugueses vão equipar todos de verde, assim sim… já se sabe bem qual a cor das modalidades em Portugal

  12. Cherba. hoje sou forçado a não concordar contigo. mas num só ponto…o W. Eduardo. ele não só tem faro pelo golo como o demonstra já há várias temporadas.. foi um dos responsáveis pela subida do portimonense. marcou 5 golos em 20 jogos no beira mar e 7 golos em 26 no portimonense. e mais ainda, é o melhor marcador dos sub-21 onde joga como ponta de lança em constantes trocas com o Rui Fonte. provavelmente necessitaria de jogar mais no centro e menos nas alas. além disso, é o tipo de avançado que necessitamos em jogos que possamos jogar com dois homens na frente…

  13. Ao contrário do que disse atrás, o que o Sporting fazia bem era solicitar o empréstimo do Sergio Araujo, contratado pelo Barcelona ao Boca, dadas as boas relações entre clubes e deixava para depois a contratação de um PL, com mais calma e sem ser no defeso.

  14. Ainda vão, um dia, ficar de moca afiada quando um tal de Wolfswinkel, melhor marcador de uma Premier League ou de uma Bundesliga, falar da importÂncia de um tal Sporting teve na carreira dele. Sabia que os adeptos não gostavam muito dele, se gostassem talvez até tivesse ficado mais tempo, mas levou o clube no coração…
    e ai vão dizer: Mais um Bola de Ouro que jogou no Grande… somos os maiores… a direcção devia te-lo proibido de sair… e tal…

    Enfim… é uma doença sportinguista, que baptizo de “Nanizar”. Opá o que gostamos de Nanizar os nossos…

    Esta época vamos Nanizar quem… o Adrien? o Cedric? hummmm…

    • Não sei se o que dizes me incluí pela minha sugestão, mas posso-te dizer que gosto muito do Wolfswinkel, acho até que será o futuro da selecção holandesa.

      No entanto a época é muito longa e o homem não pode ir a todas, imagina um Wolfswinkel fresco nas meias contra o Bilbau. No banco não dá para ter um Ribas porque a qualidade desce a pique, tem que haver uma solução com a mesma qualidade ou superior e isso não existe no actual plantel.

      SL

      • Calhou… estava a escrever quando respondeste :) Mas concordo contigo, precisamos de uma opção sólida para o wolfs não ter de jogar contra todos (ex: taça portugal, taça lucilio)

      • é a puta de sina de um sportinguista… os gajo só são bons quando estão longe…ai são os melhores.

      • Desculpa discordar, mas para a Taça da Liga e de Portugal temos o Rubio e o Wilson para a primeira fase das provas. Precisamos de um PL que faça concorrência a sério ao Wolfswinkel, só assim ele se vai superar e meter lá dentro a chicha e em vez de 25 vão ser 40 golos época.

        O ano passado aleijou-se, creio eu na zona lombar, e ficamos sem soluções de jeito.

        P.S. – Também aprecio as qualidades do Rubio e do Wilson, para o Rubio talvez seja cedo e parece-me que tem que se portar melhor, aqueles quilitos a mais não enganam, para o Wilson acho que em jogos os Paços da vida pode ser uma solução para os desbloquear .

      • Se há coisa que o puto não tem é caparro, é um baixinho gordinho…
        Pra ti o Rui Barros devia ter caparro…

  15. Parece-me claro que precisamos ou de um avançado que venha para limpar o lugar do Ricky ou que venha um gajo que lhe dê competição minimamente decente. Nem Rubio (vai ser emprestado), nem Wilson Eduardo e muito menos Betinho ou Etock, são essas soluções, Terão o seu tempo, mas esse tempo não é agora.
    Sinceramente continuo a achar que deveria vir um avançado mais forte fisicamente e alto, um gajo bom de cabeça, não temos ninguém na frente assim, um gajo poderoso na frente, um pinheiro como diria o toureiro, com os nosso extremos e até laterais (rápidos, bons de bola e que sabem cruzar) num jogo mais apertado era colocar esse rapaz na frente, bola rapidamente nas alas e fazer chover bolas na aérea. Faz-nos falta esse tipo de solução. Já temos vários jogadores rápidos dinâmicos, que se movimentam muito e são irrequietos (Wilson, Betinho e até Etock).

  16. O Ricky é o nosso avançado. Com a sua idade os 25 golos dão garantias. Ainda para mais se nos lembrarmos que perdeu 3-4 semanas com uma lesão. E aí está o problema. As lesões e os castigos. No meu entender é mesmo necessário mais um avançado.
    Respondendo às questões lançadas pelo Cherba não me faz muito sentido contratar alguém mais novo. Temos Rubio e Betinho, e não temos dinheiro para o Neymar :)

    Posto isto parece-me óbvio que a escolha recaia sobre um avançado experiente. No ano passado essa foi a ideia com o Bojinov, mas de facto não correu bem. Já antes “ensaiámos” o Pongolle também sem sucesso. Com estás duas manobras gastámos muito, mas mesmo muito dinheiro o que torna esta opção uma manobra de risco.

    Será que vamos acertar?

    Ah… para terminar e correndo o risco de ser linchado sumariamente: Não teria valido a pena fazer a pré-época com o Pongolle? Porra! será que o gajo bem motivado e com um melhor plantel à sua volta não “ia ao sítio”? Está ali muito dinheiro…

    Z

    • Por acaso já me passou essa ideia várias vezes pela cabeça… Porque não dar a oportunidade de o homem fazer, pelo menos, a pré-época? Acho que não se perdia nada!

    • Ao Pongolle faltou sempre garra, atitude, não serve o nosso modelo de jogo, nem se adapta ao nosso campeonato, com equipas da treta mas a defenbdser com unhas e dentes 95 minuti sde jogo.
      Antes o indiano ou porque não o Liedson? Nesta altura certamente mais barato que o devaneio Pongolle há dat da sua contratação.

  17. Estou a ver o Sunil a resolver um clássico este ano. Seria a loucura. E o índio tem 27 anos e é franzino. É Liedson reencarnado.

    Com Sunil, golos mil…

  18. Desculpem a bardoada, mas e porque não dar uma oportunidade ao pongolle? eu tmb me ria se postassem o q tou a fazer, mas pq não tentar? se Wolfs terá q ser titular q se dê o beneficio ao Pongolle, afinal d contas o homem só fez meia época…n custa tentar!

    P.S. – Não me batam! :)

      • O Pongolle??? Está tudo doido ou quê? Daqui a pouco estão a pedir para dar mais uma oportunidade ao Grimi…

      • Como é que se pode comparar o Pongolle com o Grimi? O francês se fez meia dúzia de jogos no Sporting foi muito, o argentino jogou mais de 40. Não são comparáveis.

        Lembro-me da estreia do gajo em Alvalade e confesso que até gostei. Mostrou toque de bola, forte no contacto e sacou várias faltas. O problema dele sempre me pareceu motivacional, muito por culpa dos problemas pessoais que teve com a história da filha.

        Não sei até que ponto não nos poderia ser útil. Um avançado que marca numa época mais de 20 golos em espanha não pode ser coxo.

    • LOL lindo. O Pongolle tem defensores porque “só fez meia época”, mas o Ribas que só esteve em 5 jogos toda a gente tem a certeza absoluta que é uma merda!!

      • Oh Diogo, não é defender o Pongolle por defender, é defender um gajo que nos custou 6 ou 7 milhões e que acho que nos poderia ser útil.

        O Ribas não digo que seja uma merda, mas sempre me pareceu pior que o Pongolle, lento e com remate fraco, o que para um avançado não é grande cartão de visita. Ainda por cima não é jogador do Sporting, logo não é problema nosso…

      • Ahhh Domingos Paciência, esse treinador adorado pelo mundo Sportinguista que deixou o clube em 5º lugar. Sim, se ele diz, é porque é verdade, o Ribas não sabe acertar numa bola!

        Leão do Norte, eu nunca fui contra o Pongolle. Aliás, eu, ao invés da maioria dos treinadores de bancada, gosto de analisar apenas depois de ver os jogadores… jogar. E não é depois de 3 ou 4 jogos (ainda por cima incompletos) que faço o seu relatório completo, pois confesso não ter essas aptidões quase divinatórias que a malta geralmente possui.

        Agora, do que conheço do Pongolle, acho que é um Wilson Eduardo um bocado melhorado. Parece-me mais eficaz como 2º avançado. Quem sabe não teria dado jeito ao lado do Levezinho nos anos do losango.

        Quanto ao Ribas, também não digo que é uma estrela, mas mal calçou. Para mim cartão de visita é o que ele fez nos clubes anteriores. Muitos podem criticar o facto de ele só marcar na 2ª liga francesa, mas eu tenho para mim que o Mónaco dava uma tareia aos nossos Rio-Aves e Olhanenses.

      • Epá então caga no Domingos e dá-me crédito a mim, que repeti isso de “nem sabe acertar na puta de uma bola” mais vezes durante a época no pouco que o Ribas jogou do que vi a minha mãe. Infelizmente, ao quadrado.

        Há coisas evidentes, não precisas de muitos jogos para ver o que vale um jogador. Se és bom, treinas (bem) e jogas (bem).

      • Oh r.c há tanto factor que influencia o futebol que eu não me atrevo a ter essas vossas certezas. Às vezes jogadores parecem ser uma merda durante uma época inteira, como o Luis Fabiano, o Bergessio ou o Pinilla, e depois vão para o outro sítio, adaptam-se e parece que se tornam jogadores do caralho. Isto, falando de épocas inteiras. o Ribas fez o quê, 300 minutos?

  19. Era bom todos perceberem que a grande aposta do Sporting na frente é Wolfswinkel! Porque ele também apostou no Sporting! É assim que as coisas acontecem!

    SL

  20. Temos um excelente avançado, mas precisamos de outro que jogue com o lobo ou seja uma alternativa de grande qualidade, com características de homem de área. Não seremos campeões sem termos um ponta de lança que faça o que este sueco faz ali com 1m12s/1m38s/1m54s e por aí fora.

    Já ontem falei dele por aqui. Markus Rosenberg, 29 anos, sem clube.

  21. Cherba,

    concordo inteiramente ctg, Wolfswinkel é o tal e Wilson e Rubio ainda não o são… precisamos claramente de outro ponta de lança tão bom ou melhor que o nosso lobo, a época é longa pode acontecer muita coisa ( lesão, castigo, etc ) e se queremos ser campeões não podemos ficar com as calças na mão… penso eu de que. SL

    abraço,

    aleixo

  22. “… ou contratar um jogador experiente, capaz de empolgar adeptos, fazer-se ouvir no balneário e ainda ajudar o lobo a crescer?…” se aceitar de 31mil por mes pra baixo, te lhe vou abir a porta…

  23. Eu acho incrível como tanta gente crítica o Ricky…o rapaz veio dum campeonato novo,para equipa toda nova,com um volume ofensivo por vezes muito baixo,o rapaz faz 25 golos e não presta?!?sinceramente que não entendo alguns adeptos do Sporting,mas são opniões!e foi a primeira época do rapaz,a que aí vem há de ser muito melhor,se forem ver os números dele,tem sido sempre a melhorar!gostava como alguém já disse de ver o Rosenberg no Sporting,acho que é um jogador com essas características que precisamos…diferente do Ricky,tanto dava para jogar um ou outro,ou mesmo os dois juntos!vamos a ver o que o Freitas nos arranja..mas digo,já estamos com um plantel do Caralho mesmo!

    ps:Eu sou de Vila do Conde,se vir o Rodriguez por aqui por a rua,alguém quer que lhe dê algum recado?!

    SL

  24. Em 99/2000 o Sporting foi campeão e o Acosta marcou 22 golos. O Jardel 37. O Sporting teve foi a melhor defesa.
    Já agora o Prates marcou 1, o Beto 2, o André Cruz 4, o Rui Jorge 2, o Delfim 3, o Vidigal 1, o Barbosa 2, o Dusher 3, o Edmilson 2, o Mpenza 3, o Franceschi 3, o Ayew 7, o Yorda 1. Ou seja os não ponta de lança marcaram 34. Este ano marcaram 31. Pode-se ser campeão sem um Jardel, mas os 14 golos do Lobo são muito curtos…
    E também se pode ter o melhor marcador (Liedson, 25, 15) e não cheirar nada. Melhores marcadores já foram o Cadete, o Yekini, o Hassan, o Fary, o Meyong, o Nené, o Cardozo, e as respectivas agremiações não foram campeãs.

  25. A mim parece-me que muito da decisão do título passa pela contratação deste avançado!
    Tal como já li algures numa outra caixa de comentários, deste antro sagrado dos Sportinguistas, um momento em que o Duque diria novamente “Contratámos avançado tal, vamos ser campeões!”
    Criar um entusiasmo e onda positiva daquelas que se sentiu na época 2001/2002, em que à partida para o primeiro jogo oficial pairava na mente de todos os Sportinguistas com clara certeza, o título.

    Pois bem, eu penso que esse momento chave seria já no próximo dia 28 de Julho com a apresentação surpresa de um nome FORTE. Quer fosse ele Liedson, claramente acompanhado do discurso e a campanha de que jogaria mais um ano para ser finalmente campeão em Portugal!
    Ou um qualquer Bendtner, no fundo um jogador dínamo tipo Devic (quem não se recorda da eliminatória com o Metalist o ano passado). Um suplente utilizado, com números impressionantes e que nos tocou com influência directa através de duas penalidades em escassos minutos (uma delas valiosamente defendida por S. Patrício).

    Bom, penso que é essa a mensagem. Continuar a alimentar a esperança da nação leonina com decisões certas em momentos certos. Tal como a confirmação do Bolo D’Arroz em simultâneo com o roubo do Rojo às galinhas. Quem acreditaria?

    Agora seria o culminar de um defeso perfeito, com uma apresentação surpresa da chave para o título, perante um estádio recheado de verde…espero!

    SL

    Trips

    • Concordo contigo… Seria assim por assim aquilo que na ‘gíria futebolistica’ se costuma designar por “golpe de asa” …

      Tenho por mim que, de facto, vem um Avançado (com A grande). E o processo de crescimento do Ricky van Wolfswinkel irá continuar sob a batuta do Sá Pinto.

      Creio que temos um plantel que vai ter soluções e um modelo de jogo. Mais que não seja os jogadores com o Sá Pinto irão dar tudo o que têm em campo. Se resultará como equipa não sei, mas de certeza que se irão entregar ao jogo como o fizeram na última metade da temporada transacta. Só isso já me garante que não iremos perder tão facilmente com os “mijas na escada lambe-botas dos Corruptos”, tipo os Rio Aves, Gil Vicentes, etc, etc. Mais o plantel desta temporada apresenta uma densidade, mas sobretudo uma profundidade de soluções que nos irão levar ao sucesso desportivo. Só espero pelas 1as jornadas para observar o comportamento dos “bois pretos” para ver se poderemos, realmente, ambicionar ao título nacional…

      Vamos SCP!!!

      P.S – Temos que jogar com 2 avançados, ou melhor eu gostaria de ver essa táctica mais vezes. Até porque essa é a matriz das equipas vencedoras do SCP… Se é o nº10 adaptado a 2º avançado ou outra coisa qualquer, não me interessa, vamos é voltar a jogar com 2 avançados…

  26. Queria um gajo q pudesse jogar ao lado do Wolfs e pudesse competir cm ele a titularidade. Não conheço o jogador ideal e não sei quais serão as características ideais. Tem de ser goleador sim mas pra mim não deve ser o homem de área, tem de ter capacidade para jogar mais atrás principalmente pq o Sporting não cria muitas oportunidades e um homem de área com este de tipo de jogo é jogar cm menos um. Uma espécie de Thomas Muller para mim seria o ideal mas não sei será facil arranjar.

  27. Mais importante do que jogar com um ou dois avançados, é criar oportunidades de golo. É dai que nascem os tais médios com 10 golos no campeonato, defesas goleadores, etc.

  28. eh pá, nao é com jogos na primeira liga que os putos ganham calo? vou bater na mesma tecla, DORTMUND… uma das figuras da equipa (senao a figura), um tal de Gotze, estreou-se na equipa com 17 anos, hoje com 20 é o patrao daquilo tudo! o central Subotic começou a calçar tambem bastante novo, and so on… isto somente pra dizer que é hora de apostar nos putos la pra frente (por enquanto basta), o que, obviamente, nao invalida a contrataçao de mais um avançado (que acho realmente necessaria), mas nas competiçoes menores (Taças Liga e Portugal) muitos dos ‘seniores’ nem convocados eram, pra que os garotos que os substituissem percebecem a responsabilidade que acarretava tal gestao… mas isto sou eu, que com o nosso Sporting e devidas permissas referidas, até seria um gajo mais que paciente, pois projectos destes levam o seu tempo (o Dortmund tambem secou por uma decada e pouco e agora colhe os frutos, titulos, dinheiro, respect!!)

    SL

    • pois mas o dortmund mesmo á seca tem sempre 80mil em todos os jogos em casa, mesmo quando os directores disseram que iam jogar durante uns anos para o meio da tabela.

      fazer isso no sporting( dizer que se ia jogar para o meio da tabela durante 3 ou 4 anos) seria uma heresia) e se nem agora tens os 50000 mim el todos os jogos, achas que enchias o estadios nesse prosuposto do meio da tabela?pois…..

      a mentalidade alemã é bem diferente da portuguesa infelizmente

      • “…mas isto sou eu, que com o nosso Sporting e devidas permissas referidas, até seria um gajo mais que paciente…”

        la está riga, EU penso assim, mas duvido que se se dirigissem à massa associativa (porque sao estes que ajudam a suportar o clube, em parte, claro, pois os adeptos tambem pagam bilhetes), nao concordassem… até porque a secreta esperança que grassa em qualquer um de nós, nos faz sonhar em lançar um outro ronaldo ou craque da bola futuramente, pois estrutura pra isso temos… equilibravam-se as contas, e daqui por uns anos (tem que ser, Roma nao se fez num dia) iríamos colher os dividendos…

    • é mais um daqueles que tem um pai que gosta de falar…

      Em termos desportivos não me parece muito diferente do Rubio, sendo que não é um PL mas sim um avançado móvel que normalmente cai nas linhas.

  29. Estive a analizar os números do Rosenberg. Rácio golos + assistências Vs. minutos jogados é muito bom:

    Em 123 jogos na BUNDESLIGA (uma liga fortíssima e muito homogénia) o gajo marcou 40 golos e fez 19 assistências o que dá um total de 59 Golos/assistências num total de 7078 min.

    Feitas as contas o tipo têm a impressionante média de 0.75 golos/assistências por jogo ou se quizerem 1,5 G/A em cada 2 jogos completos (90 min)

    É obra!!!

    Chuta com os dois pés e marca muitos de cabeça;

    Está livre tem 29 anos (30 em Setembro – Exelente idade para um avançado)

    Seria uma contratação estilo Pranjic. Se conseguimos o Croata…

    Está fechado o plantel foda-se!!

    R.C. para o departamento de scounting já!!!

  30. O problema é mesmo esse, criam-se demasiadas expectativas aos adeptos com corridas ao titulo e merdas dessas e depois á sexta jornada já está tudo em depressão e a pedir a cabeça do técnico!

    Não é que goste da figura, mas nisso carlos barbosa tem razão…a direcção do SCP tem de ter os tomates de assumir, de uma vez por todas, que não há candidaturas ao titulo, que não entraremos em loucuras e que apostaremos na prata da casa com 3/4 gajos realmente necessários.

    Mas não!! Mesmo sem €€€, nem para pagar a luz, temos cometido loucuras tipo:

    – Pongolle; Bojinov; Evaldo; Grimmi; Postiga; manter Polga; Matias….

    E estes adeptos ainda acham que um miudo com 22 anos, que na sua primeira época faz 25 golos (numa equipa que tem 3 oportunidades de golo por jogo) deve ir para o banco porque lá é que vai tornar-se um goleador…Epá, desculpem lá mas ou eu não percebo nada de futebol ou voçês fumam muito!!

  31. Nicolas Blandi é matador até no céu …22 anos joga no Boca …sporting/freitas tentem este avançado barato e tem instinto killer (cabeça e pés)
    nem keke roseberg…nene!!…viola??betners!!….guidas(eti)??

    • Grandes movimentações quer dentro quer fora da área… Aparece sempre no sitio certo… E também parece ter o Killer Instinct… Vai ser um caso sério esse jogador… Um Falcao em potencia…

    • Green…ja’ o viste jogar ou estas a falar de youtube?
      E’ que eu ja’ o vi jogar bastantes vezes, incluindo pelo menos 7 vezes ao vivo no La Bombonera, e tenho que te dizer que o achei muito fraco. Posicionalmente e’ um desastre, as movimentacoes sao feitas sem criterio e falha golos de bradar aos ceus!
      Fala com qualquer um dos adeptos do Boca e vais ver que em cada 30, encontras 1 gajo louco que gosta do Blandi…
      Para quem nao conhece, posso dizer que o mais parecido em portugal que me lembro de ver se chamava Postiga…
      O gajo, tal como o Postiga, nao finta, nao corre e remata mal…aquilo em que reconheco que ele e’ relativamente bom e’ a jogar de costas para a baliza, mas para isso nao o quero!

      PS: Ja’ que gostam tanto de youtube, procurem videos com apanhados dos campeonatos argentinos e contem as vezes que aparece o Blandi…por motivos profissionais tenho que me deslocar varias vezes ‘a Argentina e tenho que vos dizer que Blandi e’ famoso pelos seus falhancos e nao pelos seus golos…

      • O que tu lês no fórum é que o homem tem que ser titular, porque eles ainda suportam menos o Tanque Silva! Não só o gajo anda a passar por uma seca de golos que lhes custou o campeonato e a Libertadores, como, mais grave que isso, o consideram um símbolo do Velez!
        Digamos que é como nós desejarmos ter o Betinho a jogar, porque é das nossas escolas, em vez de termos lá o Postiga que, para além de não marcar golos, ainda veio do Porto…o que não significa que o Betinho seja bom!
        Mas vamos ver…já vi muita coisa estranha acontecer no futebol…mas de tudo o que vi do Blandi, claramente não o estou a ver a resolver os nossos problemas, quando nem titularé no Boca…

  32. VIOLA!? Fodasse, então o gajo que nem num vídeo do youtube (onde o Djálol se deve parecer com um jogador de futebol) consegue impressionar… Porra, em 8min vi o mesmo golo, a mesma finta e o mesmo remate falhado 10 vezes. Para além de que me parece que aparece mais vezes a cruzar e nas linhas do que na área…

    Arranjem lá outra coisa que este não me parece.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s