oh Freitas, anda cá ver isto!

Não será à falta de sugestões que Carlos Freitas (e, já agora, o Freitas Lobo) terá dificuldade em encontrar o avançado que fecha o plantel (ou em escrever mais poesia futebolística). Olhando para o que vai sendo dito pelos cacifeiros, aqui ficam os nomes que poderia encaixar neste plantel:
Markus Rosenberg
Nicólas Blandi
Liedson
Michael Owen

Hoje, todos os jornais apontam para o Valentín Viola que, a não ser que tudo o que tenho lido esteja errado, é mais gajo para descair para a alas do que propriamente para jogar como número 9.

Anúncios

84 thoughts on “oh Freitas, anda cá ver isto!

  1. Markus Rosenberg teria o perfil ideal. Era a cereja no topo do bolo. E com a venda de um médio, o plantel ficava fechado.

    Na altura não comentei, mas mais vale tarde do que nunca.

    Eu acompanhei a equipa dos juniores com alguma atenção, e digo sem pudores nenhum que o maior talento daquela equipa era o Iuri Medeiros. É aquilo a que se chama um fora de série. Betinho, Chaby, Bruma, Esgaio, Rafael Velososão todos muito bons, acima da média. Mas Iuri tinha tudo para ser um fora de série. Que tenha cabeça e não se perca mais um talento.

  2. Blandi e Rosenberg sim, os outros 2 não.. Liedson ja deu tudo o que tinha a dar e nao vinha acrescentar nada ao plantel, o owen ja foi um grande jogador mas nunca mais esteve a 100 %

  3. Confere, parece um avançado móvel e com toque de bola, este Viola, fino mas sem poder de fogo. Poucos golos, nada de jogo de cabeça. Acho que o perfil desejado não seria o de mais um puto de 20 anos sem presença na área, com tudo para provar, mas o de um gajo que já leva uma carreira a meter bolas no saco como o boi do Rosenberg. E com o tal “custo zero” que o bolso do Freitas tanto gosta.

    Mas claro que se vier o Viola passa a ser ele a última coca cola do deserto para mim, até vou à loja vede estampar o nome dele na minha nova jérsia limpinha (estampo nada, a camisola assim tá linda de morrer).

  4. mas esse Blandi é titular do Boca? é que tendo assim tanto potencial, porque teria o Barça ido buscar o Araujo? a nao ser que joguem em posiçoes diferentes… pelo que aqui tenho visto, realmente a opçao mais acertada seria mesmo o sueco,,,

    • Essa notícia é da treta. O Metro é o correio da manhã cá do sítio!

      Aliás se reparares é do dia 2 de Julho.

      Freitas despacha-te caralho – é este!!!

      Desculpem o “spam” mas vou ter de por novamente os números deste menino:

      • Boa Cherba obrigado pelo post!

        Estive a analizar os números do Rosenberg. Rácio golos + assistências Vs. minutos jogados é muito bom:

        Em 123 jogos na BUNDESLIGA (uma liga fortíssima e muito homogénia) o gajo marcou 40 golos e fez 19 assistências o que dá um total de 59 Golos/assistências num total de 7078 min.

        Feitas as contas o tipo têm a impressionante média de 0.75 golos/assistências por jogo ou se quizerem 1,5 G/A em cada 2 jogos completos (90 min)
        É obra!!!

        Chuta com os dois pés e marca muitos de cabeça;

        Está livre tem 29 anos (30 em Setembro – Exelente idade para um avançado)
        Seria uma contratação estilo Pranjic. Se conseguimos o Croata…

        Está fechado o plantel foda-se!!

        R.C. para o departamento de scounting já!!!

  5. o Freitas já deu provas de que tem uma base de dados alimentada por fontes que não pasquins e jornalecos.. e quer-me parecer que os critérios para um eventual PL são mais ou menos os do post anterior e pelo menos mais um: a falta de urgência, o que nos coloca à partida numa posição mais segura em relação às especulações

    ..e acho que o plantel devia ser mais curto

  6. O Klose (risca) é exelente, mas são 35 brasas e teve a última época toda lesionado + um ordenado proíbitivo para nós.

    Blandi é mais um jovem com bastante potencial, mas para isso já temos lá o Wilson, Rubio, Betinho e Etock (algum deles vai dar!!!)

    Owen nem comento! Só alguém que não acompanhe a Premier League nos últimos 5 anos é que se pode lembrar desse nome.

    Sobram Liedson e Rosemberg.

    O Levesinho é maluco (problema Sá Pinto) e tá com 35 brasas também, embora fosse marcar 30 golos com esta equipa para o ano!

    Mas, foda-se entra pelos olhos dentro, o ROSENBERG é viável financeiramente (custo zero) é um goleador do caralho e vai fazer 30 em Setembro.

    Seria perfeito!!!

    Digo-vos mais: Se assinarmos com o Sueco meto mais £100 em como seremos campeões este ano!

    Nota: Atenção ao Ladbrokes está a oferecer 7 para 1 para levantarmos o caneco. Estes bifes não pescam nada disto. É aproveitar enquanto não alteram a Odd.

    Abraço

  7. Blandi tem 22 anos é melhor que esse rosemberg e para o banco não quer vir nao me fodam …o sporting precisa de rentabilizar jogadores e caso o lobo sair na proxima epoca (provavel) temos o blandi/betinho wilson/rubio para o que der…não há loucuras para gastar em jogadores com 30 anos no plantel já chegam os que temos neste momento.
    Vao por mim este Blandi é um jardel de cabeça e tem pés.

    Cegos do caralho

  8. Liedson outra vez? Não, não quero ver um jogador tão acarinhado pelos adeptos e tão histórico no Sporting, a vir “estragar” a boa imagem que deixou. Até gostava que voltasse ao Sporting, mas para outro tipo de funções.

    Owen? Mais um jogador cheio de problemas físicos, não é o que precisamos neste momento. Rosenberg é uma boa hipótese, o Blandi e o Viola não conheço.

    SL

  9. Dos vídeos que vi tanto o Rosenberg como o Blandi seriam boas aquisições. O Rosenberg para o imediato, o Blandi como uma aposta de futuro.

    Mas se não pusermos os nossos a jogar – Wilson – só se afirmarão depois de terem saído.

  10. O Rosenberg é foda!

    Gosto do Lobo mas este gajo é muito foda!! tem muita filhadaputice em frente à baliza!

    Com ele o Lobo ficava no banco sem dúvida!

    • Fito,
      a última vez que alguém me disse que um jogador era foda, estava a referir-se ao Gladstone e ao Celsinho. Era um empregado brasileiro. Deu no que deu…

      • E as declarações do Filipão quando o Tinga veio para o Sporting: ” Ele não é bom, ele é MUITO BOM!”.

      • LOL

        Assim estamos a comparar o olho do cú com a feira popular, ou como disse o manuel machado: “tocinho com velocidade” LOlolol

        Uma coisa são jogadores que ninguem conhece de lado nenhum, outra é um internacional sueco que já jogou no Ajax e Werder Bremen com resultados comprovados.

  11. O Rosenberg não um ponta de lança….é um atacante, foge mt para as alas e abre mt jogo para o…..ponta de lança.Mas seria uma optima aquisição, até pq é o tipico jogador que mete o cérebro a funcionar antes de fazer qq coisa em campo…precisamos disso.

    • O castigo deve-se precisamente a essas denúncias feitas pelo Sporting. Ao contrário do que muitos disseram, parece que afinal o nosso Presidente não mentiu.
      SL

    • É evidente que têm que sair 2 jogadores no meio campo, já tepararam quantos temos? Izma é de caras, porque é o que dá menos garantias. Aliás as “dores lombares” apontam nesse sentido. Quanto ao outro para mim seria entre Elias e Schaars pois são a meu ver difíceis de conciliar no mesmo 11.

      Z

      • Se calhar até será o Matias, pois segundo o pasquim vermelho, parece que hoje nem sequer vai a jogo.

    • A que horas? Com as namoradas ou sózinhos? Vão ao restaurante ou à disco?LOL!

      Agora a sério. O Izmailov era de sair, por todos os motivos que já se falou vezes sem conta. O Elias ou parte tudo esta época ou foi muita massa gasta, num jogador mediano, para a nossa carteira.

      Estamos a esquecernos do Cavenaghi, que também está livre.

      S.L.
      José Monteiro

    • A mim cheira-me mais a Matías e Izmailov, para além do Rubio.

      Saindo esses 3:

      GR: RP, Marcelo e Golas
      LD: Cédric e Pereirinha (Boulahrouz)
      DC: Onyewu, Xandão, Rojo e Carriço (Boulahrouz)
      LE: Insúa e Pranjic (Boulahrouz e Rojo)
      MD: Gelson e Fito
      MC: Elias, Schaars e Adrien
      MO: Labyad e Martins
      Alas: Capel, Jeffrén e Izmailov
      PL: RvW, contratação e Wilson

      Parece-me um plantel demasiado curto. Para além desse avançado deveria chegar um “todo-o-terreno” para o meio-campo ofensivo. ou seja, um jogador que possa fazer pelo menos 2 posições do meio-campo mais ofensivo (Extremo-esquerdo, direito ou “10”). Pode ser este Viola, que apesar do que tem sido dito é um jogador de ala, o próprio confirmou isso mesmo à RR. Vindo o Viola e o tal avançado, se este avançado for bom, fico bastante contente com o plantel. Apesar de para mim perder 2 dos seus melhores jogadores, 1 deles o melhor jogador, o problema desse mesmo melhor jogador são os constantes problemas físicos e agora será a última tentativa de encaixar.

      No entanto tenho que dizer uma coisa, quem deveria sair era Elias e Izmailov. O Matías é um jogador diferente de todos os que temos, não temos mais ninguém que faça o que ele faz, aquela criatividade pura, etc, já no caso do Elias temos mais que jogadores de qualidade para a posição 8. Mas pa, idealmente e mesmo sendo quase impossível, preferia que saísse só o Izmailov e entrasse só 1 avançado (Wilson, Pranjic e Labyad fazem as alas)

      • Podes acreditar que esse medio ofensivo todo o terreno que dizes que precisamos se vendermos 2 dos nossos melhores medios é o Prajnic.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s