hoje escreves tu: O Estranho Caso Adrien Silva

Chegou à caixa de correio do Cacifo um texto assinado por um dos comentadores residentes (e impulsionador dos encontros no tasco das boas): Zandonaide.

O estranho caso Adrien Silva
by Zandonaide

Sim. Sei que pode parecer um tópico esgotado mas vou tentar leva-lo mais além.
Não. Prometo não falar sobre as monumentais doses de intriga diária com que os pasquins da nossa praça nos bombardeiam diariamente em redor deste tema.

Ao ler alguns dos posts aqui no cacifo este tema começou a fascinar-me cada vez mais. Quero com este texto provar que no papel somos o melhor plantel deste campeonato,  mas tal como acontece várias vezes não é isso que nos coloca mais perto de sermos campeões.

Fala-se na troca/venda/não renovação de Adrien Silva todos os dias. A modalidade varia, mas o seu destino é sempre o mesmo. Escreve-se aqui no blog que o jogador pegaria de estaca no 11 do “campeoníssimo” fcp, ainda para mais atendendo à saída iminente do moutinho. No entanto, no plantel do quarto classificado este jogador é a quinta escolha para 3-4 lugares. Paradoxal sem a mínima dúvida.
Temos portanto que a equipa que parte como favorita, que ganha tudo e mais alguma coisa tem no seu meio campo lugar a titular para uma 5ª escolha do Sporting. Começo a pensar que afinal o meio campo não é um sector assim tão importante. Há outros e eles bem sabem quais.
Como ganha o porto títulos então? Com um meio campo assim tão fraco? Sim, eu sei, tiveram Falcao e Hulk. Mas um já saiu e não foi substituído à altura e o outro irá este ano embora. Chegou Hulk para ganhar este campeonato? Eles dirão que sim. Eu acrescentaria alguns reforços extra.

Admitindo que temos de facto um “Caso Adrien” em cima da mesa, com o jogador interessado em sair para o porto a minha opinião é que mesmo que exista alguma compensação financeira não o deveríamos fazer. Seria estrategicamente uma operação desastrosa. Temos este ano a perspectiva de ver em acção o pior plantel do porto nos últimos 20 anos ainda por cima chefiado por um cepo. Comparemos: Mikel Agu, moutinho, Pedro Moreira, André Castro, Defour, Fernando e Lucho. Contra: Rinaudo, Gelson, Elias, Schaars, Adrien, Matias, Labyad, André Martins, e os polivalentes Izma e Pranjic?

Este ano para ganhar precisam de contratar duas estrelas que peguem de estaca, ou então perder a vergonha de vez. Eu aposto na segunda!

Não podemos cair duas vezes no mesmo erro de palmatória que é fortalecer um adversário directo. Por muitos euros que nos paguem “à cabeça” serão sempre inferiores ao que ganharíamos se formos campeões.

Depois temos o benfica, onde não existe qualquer estratégia e onde o seu treinador piora de época para época de jogo para jogo. É para mim um plantel desmoralizado à partida e que já não consegue “aturar” o treinador. A tudo isto podemos associar problemas financeiros que todos se esforçam por abafar, e onde o único sinal mais ou menos visível é medido nos mais baixos níveis de bazófia de que há memória no “consulado vieira”.

Este ano os árbitros vão ter um trabalho do c”##”$$% para nos parar!

Vamos a eles!

73 thoughts on “hoje escreves tu: O Estranho Caso Adrien Silva

  1. A julgar pelo penalti de ontem, contra o Santa Clara, acho que fazes muito bem em apostar que vão perder, completamente, a vergonha na cara.

  2. Subscrevo e acrescento o seguinte : Aiiiii se o Hulk se põe nas putas … ai ai !!
    Em relação aos de Carnide a frase é : Ninguém suporta o JJ e o gajo vai ser despedido antes do campeonato acabar … é quase uma certeza que tenho.
    Nós temos um plantel de luxo … LUXO mesmo. Grandes mais valias, uma segunda linha do caraças e um grupo mais unido que nunca. Este ano TEM QUE SER NOSSO !

    • JJ ainda se deve manter para “ajudar” a eleger o Vieira… Ou não… Se correr mal, o gajo despede o JJ antes das eleições e as gaivotas parolas caem que nem patinhos!
      JJ é preso por ter cão e por não ter…

  3. Claro! É isso que penso! Mesmo que Adrien não seja titularissimo deste Sporting vai dar jeito e nunca poderia reforçar o Porto porque se Moutinho sai (e espero que saia) eles ficam com um problema. Se Hulk sair ficam com 2 problemas.

    Muito dinheiro é verdade mas problemas para encontrarem substitutos à altura. Hulk é portentoso e Moutinho é um médio com grande rendimento/fiabilidade. Os putos das nossas escolas têm de acrescentar valor é aqui, não é para andar a dividir louros da nossa formação com outros. Muito menos com adversários directos.

    • Se o Moutinho e o Hulk forem para outras paragens estou bem curioso para ver como é que eles vão tapar esses “buracos”…
      O Adrien tem que ficar! Tive oportunidade de o ver ao vivo em Coimbra durante a época e ele é sem dúvida um jogador que não podemos deixar fugir, muito menos para um adversário directo!Temos uma formação demasiado boa (e uma Grandeza gigante) para nos tornarmos um “feeder club” do Porto!

      • Se o Montinho e o Hulk sairem não vejo que vão tapar buraco nenhum… pelo contrário! Vão arranjar ainda mais buracos… para serem tapados pelos bois de preto… se é que me faço entender!

      • Espero que assim seja! (a parte de não taparem os buracos claro! Quanto à outra, há pouco a fazer…)

      • De tapar buracos sabem eles… sejam quais forem!
        Espero que tenhamos farramentas para lhes fazer alguns no casco e afundar-lhes o navio!

      • O problema é mesmo esse, mas estou convicto de que se o jogo se mantiver ás quatro linhas temos argumentos para fazer uma grande época seja nos jogos contra o Porto ou seja contra quem for!

      • Falando de coisas estranhas, ontem vi algo que chocaria muitos cacifeiros e que, admito, me deixou tambem com a mioleira a latejar.
        Em Portimão, passou por mim um minibus com a insignia da academia Sporting e com a carantonha do João Moutinho lado-a-lado da mesma.
        Dizia mesmo e se não estou em erro; “Escolas Academia Sporting-João Moutinho”.
        Perguntei-me se isto será o “nonsense” elevado ao limite, se não tiveram ainda tempo para mudar o nome e retirar o “tócolante”, se o Sporting ainda explora de alguma forma o nome da terrifíca criatura ou se o ser revoltante e ignóbil se aproveita de alguma forma do nome do clube que o formou para angariar inscrições, que diga-se e ao que sei, não são propriamente dadas, pois o rival do Norte para onde se mudou, não será apelativo para os garotos e seus respectivos progenitores?!

      • Deve ser aquele cabeça de porco… Ou então não… Quando foi eleito, aquela figura estranha do GL disse que tinhamos de saber receber bem aqueles que foram formados no SCP…

        Qualquer dia ainda vão fazer uma parada com Suinão, Montinho, Carlos Martins, Paulo Costa, Alhandra, Caneira…. e vamos ver se ainda não se lhes junta o RP e o Adrien! Enfim… Haja estómago!!!

  4. Atenção que bastam dois ou três empurrões para baixo (nas primeiras quatro jornadas vamos a Guimarães e á Madeira) para depois terem 7 ou 8 pontos para gerir e nós a correr atrás do prejuízo. Duvido que o Hulk se vá. O carnide não me parece que faça grandes estragos (isto se não pensar nas portas dos balneários).
    Somando isto tudo, entre o descaramento da malta da fruta (e não vi o penalti de ontem) e os empurrões dos “zebrius” (mistura de zebra com a puta que os pariu) de preto temos que jogar a 110% e não nos pormos a jeito.

    • Digo mais… temos sempre de jogar o dobro dos outros para nos pormos a coberto de potenciais “erros” dos “zebrius”…
      Mas acredito que jogar mais 50% do que o adversário será suficiente para ganhar os jogos… menos que isso é colocar-nos a jeito!

  5. Concordo em absoluto com o post. Já tenho repetido que temos um grande plantel que é sucessivamente desvalorizado pelos adversários e ainda bem.

    Fodasssssssssss do meio campo do porto só queria o Lucho e era para o banco.

  6. Vão perder a vergonha na cara?!

    Isto só poderia acontecer se algum dia a tivessem !

    De resto a comparação está perfeita e não deixa nenhumas dúvidas.
    O não caso Adrien é algo que acontece em todos os clubes nas renovações mas só no Sporting é que é de dar especial destaque, nada de novo.
    Outros todos os anos fazem grandes birras (tão grandes como a sua altura e estupidez) e parece que não passa nada, só se calam quando lhes aumentam o ordenado ou noutros lados quando levam nas trombas e como gostam ainda repetem.

    Quanto aos problemas financeiros, estes também são exclusivos do Sporting e ninguém liga para quem já anda a fechar modalidades ou para queixas sobre alguns atrasos no pilim que até levam a periodos menos bons da equipa, dizem.
    Só que este luxos de birras só as suportam quem pode, são os reforços extras que os garantem como bem diz o autor.

    • Galináceo, tu e os outros como tu continuam com a vossa questão existencial… Não sabem se foram paridos ou cagados?

      Pela conversa desta galinhola foi cagada, de certeza…

    • Capão tu estas é f%$#&”& porque sabes que precisas dos arbitros para venceres os adversários e como eles vão estar concentrados na merda de equipa do porto já começas a espumar merda.

  7. PÁGINA ESTRANGEIRA PUBLICA FOTO DA JUVE LEO

    Esta página estrangeira denominada “Ultra Style” que tem nada mais, nada menos que 160 mil “gostos” (!!) acabou de publicar uma fotografia antiga da nossa JUVE LEO!

    Já vai com 16 partilhas, provavelmente de polacos, turcos, gregos, alemães etc, ou seja, os melhores adeptos do mundo. Vamos contribuir e PARTILHAR! GRANDE JUVE ♥

    • Isso, isso… E já agora não se esqueçam de continuar a gritar pelo vosso próprio nome durante os jogos.

      Eu sei que não deve sobrar muito tempo entre a venda da droga, do bilhete da candonga e da prática da “porrada em mulheres e crianças na fila dos bilhetes”, mas e que tal se pensassem um pouco no Sporting para variar?

    • Já vi que a foto data de 1976. Bom, nessa altura ainda eu estava em formato projecto, mas acho que nos anos 90 a juve ficava no centro da bancada sul e aí era a Torcida Verde e aquela claque de mulheres sportinguistas que durou uns anos.

      • A foto não data de 1976, mas sim dos anos 80, onde a Juve Leo estava na chamada “Ponta Sul” da Bancada Nova. Depois, passou para a superior sul. Dependendo do ano da foto (antes ou depois de 84), a Torcida Verde poderia nem sequer existir. Estes foram os verdadeiros anos de glória da Juve Leo, em que se destacavam na Europa, e em que não havia nada igual em Portugal.

  8. A foto não é de 76, a Juve é que foi fundada em 76!!!!
    Esta foto deve ter no minimo mais 10 anos….. a bancada nova foi inaugurada em 1983…..

  9. O nosso plantel parece-me, de facto, mais equilibrado que na época anterior, embora a saída do Matías enfraqueça o leque de opções credíveis/criativas a meio campo.

    Relativamente ao Adrien não vejo como é que possa ser titular nesta equipa, com Rinaudo, Gelson, Schaars, Elias, Martins, Labyad e Izmailov ou até Prajnic… acho mesmo que vai ser vendido, não acredito na renovação.

  10. É isso mesmo um plantel milionário onde metade se quer é por longe das putas.

    Não, não é nas putas, é mesmo longe delas porque de putas estão eles fartos, naquela cidade qualquer puta ascende a sra. da sociedade, vedetas.

    Não confundam a cidade com o Norte.

    Mais fica dificil, ou melhor, só com porrada é que se segura jogadores que se fartam de ver os prémios de jogo pagos em putas e não em € pois o dinheiro, esse já foi e basta escorregar outra vez na Champions que vai ser o bom e o bonito.

    Esta é a principal razão por não deixar sair o Adrien, estes merdas sozinhos não são nada, precisam como de pão para a boca de outros sectores que não o meio campo e que bem sabem quais são para se manterem no topo, sem isso, zero!

    Toca tones.

  11. O Adrien deve estar a pensar…hmmm…mais um ano num clube com adeptos chorões com um estádio ás moscas a lutar pelo 3º lugar e pela taça da liga…ou ser tri campeão pelo FC Porto jogar na liga dos campeões e entrar na órbitra dos grandes colossos da Europa?..hmmm… difícil..vou telefonar ao Moutinho para me dar conselhos..

    • É a órbita, é. Ele é o pereira, ele é o brazuca da banda desenhada, ele é o montinho… eles orbitram, orbitram, orbitram à volta do chelsea há anos e nunca mais lá caem. E este ano lá orbitram mais uma voltinha

  12. A MAFIA do futebol
    Pinto da Costa e demais corruptos, Joaquim Oliveira, RTP, O Jogo, A Bola, Sport TV, etc.

    A MAFIA
    As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 e quando Pinto da Costa era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria “Petulia” no Porto. Aí se começou a “cozinhar” o Sistema.
    Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:
    o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 mil contos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes,etc.
    Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.
    Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplo para pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos “Quinhentinhos”?

    A SUBIDA DE PINTO DA COSTA AO PODER

    Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve e se não houvesse eleições não jogariam. Houve eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de Américo de Sá(que era o presidente), o nosso “amigo” Reinaldo Teles arranjava uns capangas, para armarem porrada e as sessões nunca chegavam ao fim. Isto e a greve dos jogadores veio dar força a PC que ganhou as eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi assim que o MAFIOSO chegou ao poder(com dinheiro do dono da Petúlia(Ilídio Pinto), que mais tarde se mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a vice-presidência e depois nada. Só anos mais tarde chegou a dirigente do clube. Já agora, o Pintinho gosta de pensar em si próprio como o Al Capone português.

    O SISTEMA E O CLUBE
    O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.

    Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás e passados meses foi preso Mariano(antigo jogador do Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.

    Com certeza já ouviram falar de Lucianno de Onofrio. Na sua família encontram-se membros da Camorra. Esse empresário trabalha com o Porto e faz parte do Sistema.
    Este e outros empresários portugueses e estrangeiros trabalham com o Porto e alguns deles estiveram envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês Olympique Marseille.
    Eles trabalham assim:

    COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS
    Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns jogos pelo Porto e depois é vendido a um clube estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo eles têm um treinador(normalmente um ex-treinador do Porto) que trabalha com a MAFIA ou um empresário de jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal jogador do Porto por milhões de contos e normalmente é assim que o bolo é dividido:
    Sistema(MAFIA)-50%
    FC Porto-30%
    o treinador ou o empresário-20%

    Exemplo:
    Foram buscar o Jorge Plácido(um jogadorzeco dos anos 80) bem barato, fez meia dúzia de jogos pelo Porto e depois foi vendido por um balúrdio ao Matra Racing de Paris.
    Quem era o treinador do Matra?
    O Artur Jorge. O bolo foi dividido assim:
    Artur Jorge-20%
    Sistema-50%
    Porto-30%
    E ficaram todos a ganhar e contentes menos o Matra Racing.

    E as vendas de vários outros jogadores fizeram-se através de empresário amigos que infeccionaram o valor e o preço dos jogadores do Porto: Emerson(Midlesbrough), Doriva(Sampdória), Domingos(Tenerife), Baía(Barcelona) Fernando Couto(Parma), Rui Barros(Monaco), Folha(Standard Liége), Latapy(Espanha), Mielcarsky(Spain),etc, a lista é interminável.
    Lembram-se daquele guarda-redes frangueiro Krajl? O Porto tinha que se despachar dele. Quem foi o pato? O PSV Eindhoven que era treinado pelo Bobby Robson.
    Outros nomes que talvez vos digam algo: Tomislav Ivic, Manuel Barbosa, José Veiga(que já se zangou e fez as pazes com o FCP umas 10 vezes, tudo teatro para enganar o Benfica e o Sporting, e os poder minar por dentro).

    MARINHO NEVES

    Muitos jornalistas tentaram há alguns anos atrás denunciar e expor a MÁFIA do futebol. Mas foram ameaçados e espancados pelos capangas do FCP(cujo nome oficial é Corpo de Segurança Privado).
    Marinho Neves foi um corajoso jornalista. Escreveu o livro “Golpe de Estádio” onde de forma romanceada ele conta a história da MAFIA com nomes falsos. Antigo jornalista do Norte Desportivo e Gazeta dos Desportos já o espancaram várias vezes, para ele se calar. Colaborou com a SIC nos Donos da Bola. O livro teve algum sucesso há 3/4 anos, mas agora está esquecido.
    Por falar em G. Abel ele está todos os domingos que o Vilanovense (Gaia) joga em casa lá está ele no campo. Talvez ele diga algo, uma vez que foi traído pelos ex-amigos do sistema. Benfiquistas do Norte vejam se lhe conseguem arrancar alguma coisa.

    Agradeço a um benfiquista de Gaia pela sua ajuda.
    Estas denúncias chegaram-me de um tipo que se diz antigo jornalista do jornal O Jogo.

    O Reinaldo Teles passou as casas de prostitutas para nome de um tipo que ainda não sei quem é porque dava muito nas vistas, visto que o Granada, o Calor da Noite, Diamante Negro, entre outros ,que eram os mais frequentados na altura, era onde se faziam algumas transacções de droga.
    O próprio Reinaldo Teles foi apanhado em frente á alfândega do Porto num Mercedes cheio de droga, mas muita gente “comeu” às custas disso e nunca se soube nada, até um jornalista do “Público” teve uma “prenda” do Reinaldo Teles quando o próprio descobriu a história.
    Em relação ao guarda Abel, ele não foi traído, mas sim “aconselhado”, mas ficou bem na vida…
    Só que ele é um granda putanheiro que estourou tudo no jogo e nas putas, agora tem umas tipas a render para ele.

    Em relação á Olivedesportos, quando o Benfica quebrou o contracto, depois do Vale e Azevedo se tornar presidente, o Guilherme Aguiar, o Pinto da Costa, Manuel Tavares(editor do jornal O Jogo), Ronaldo Oliveira(filho do Oliveira), António Oliveira( o ex-treinador do Porto) e mais uns tipos que não me recordo agora, reuniram-se na sala de reuniões do jornal O Jogo, para tomar medidas no “sistema” para o Benfica sofrer represálias intimidatórias, tanto a nível de imprensa como a nível federativo (Liga incluída). Obviamente que esta reunião foi “off-the-record”. E muitas mais merdas. As mais banais eram as notícias fabricadas ou as inflamadas.
    Porque segundo o Jorge não sei das quantas, o responsável financeiro ou qualquer coisa do género do jornal O Jogo, “o Benfica é que vende”. Mandaram um sócio do Porto pagar a um cunhado para dizer que o jornal o tinha subornado para dizer mal do FCP. Este caso até passou nos 3 canais de TV.

    • Há pois é… Assim é que é falar… Isto, e muito mais, tenho eu (e muitos mais) vindo a denunciar desde há vários anos em diversos fóruns…

      Desta gente não pode vir nada de bom… Só corrupção…

      Eles corrompem desde politicos, juizes, jornalistas, árbitros, treinadores, jogadores, dirigentes federativos, etc, etc, etc…

      Tem sido um fartar vilanagem…

      Vamos SCP!!! Contra a corrupção sempre!

  13. Um tripeiro foi fazer um exame de próstata.
    Quando o médico meteu o dedo de uma só vez, ele disse:
    – Não aguento Doutor, bou gritar!
    O médico alertou:
    – Eu acho melhor não, porque a recepção está lotada de pacientes e vai ficar chato. E o médico continuou o exame.
    – Não aguento mais, bou gritar – disse o tripeiro.
    E o médico impaciente:
    – Grita então!!!
    O tripeiro:
    – É TÃO BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. ao Porto interessa que o Adrien renove com o sporting…um clube grande como o Porto que luta por títulos nunca apostaria numa incógnita como o Adrien…se permanecer num clube pequeno como o sporting terá oportunidade de ganhar mais experiência e amadurecer como jogador…se confirmar que é um jogador para um grande o FC Porto daqui a 2/3 anos vem-no buscar como fez com o Moutinho. saudações amigos lagartos.

    • Vasco, conheço adeptos do teu clube que pelo menos têm os colhões no sitio para dizer as barbaridades que pensam, não se refugiam em nick como ‘sportinguista realista’… …

      Boa viagem.

  15. Vasco cara de porco,

    Ainda nao percebeste que aqui so entretens o pessoal? Representas tudo aquilo que existe de podre no futebol por isso es tratado como um bobo que aqui vem fazer rir para esquecer a triste realidade. Triste realidade em que putas ganham jogos e depois ainda têm filhos. Tu.

  16. Sobre o meio campo, creio que os 3 grandes não estão nada mal servidos.
    Curiosamente, todos jogam com 3 médios sendo que benfica e porto têm o trio perfeitamente definido.

    Estou pouco esperançado na saída do judas. Ao corruptos, a ideia de nos encherem os bolsos com uma venda, deve-os deixar sem vontade nenhuma para o negócio. Assim sendo, Fernando, Judas e Lucho fazem, de facto, um bom meio campo.

    O dos lampiões com Javi, Witsel e Aimar é melhor que o do porto. Desvalorizá-lo é um erro.

    O nosso… O nosso tem mais opções, muita qualidade, tem Deus, mas ainda não está afinado. Rinaudo é titular de caras (mais lesões, não), Schaars também o será e Matias seria o nº 10 se aquela máquina dos vídeos do Colo-colo se instalasse em Alvalade ainda que a 50%. Vai embora, tenho muita, muita pena. Os melhores pés direitos de há muito tempo para cá.
    Posto isto, entre:
    Elias (aparecerá?);
    André Martins (tanta bola, tanta esperança);
    Adrien (não o podemos perder pró Porto, jogar com regularidade é outra coisa),
    Labyad (ui, ui)…
    … alguma coisa se há-de arranjar!

    SL

      • Porque dizes isso do lucho? Parece-me que pedalada não lhe faltará. Já com o aimar concordo, mas os lampiões ainda têm o carlos martins que apesar de não estar ao mesmo nível dará conta do recado. Se no caso do porto nem o fernando nem o montinho saírem, os lampiões e os corruptos não deixam de ter um bom meio campo.

        O que eu acho que o valor do meio campo do Sporting está em termos opções que mantêm o nível para os imponderáveis (castigos, lesões, etc) que acontecem durante uma época. Mas para isso o Sá Pinto terá que os gerir como deve ser…

  17. Volto a repetir o que aqui referi há umas semanas atrás… Eles andam preocupados com o SCP!

    E quando menciono “eles” refiro-me aos adeptos e dirigentes dos Corruptos do norte e aos galináceos de carnide…

    É que não só o plantel Leonino se encontra cada vez mais forte como também se tem eliminado os corruptos infiltrados que andavam por Alvalade…

    Vai daí é ve-los a lançarem noticias falsas sobre o SCP a uma velocidade alucinante, e a um ritmo diário…

    Já chega de corrupção, vamos acreditar que temos plantel para disputar o título nacional!

    Vamos SCP!!!

  18. Dava me nojo,vomitava me todo se visitasse algum blog quer das galinhas quer dos porcos,nem por 5 minutos quanto mais fazer comentários durante tardes e noites inteiras como eles fazem.
    Ainda por cima só falam merda da boca para fora,pensam que nos ofendem mas muito pelo contrário chegam a ser hilariantes.
    Parecem putos a falar,sem conhecimento nenhum sobre futebol,todos têm podres eles não(falta de espelhos).
    Até nos divertem,por vezes ficamos no vazio sem nada para comentar,e aí então aparece nos um azeiteiro(sim porque não passas disso)para nos fazer rir.
    Vai aparecendo…..OU NÃO.

  19. Bom dia:
    muito bom o teu texo, Zandonaide, a ilustrar bem o nosso SCP em comparação com o fcp e slb.
    De qualquer modo, há muito tempo que julgo ser o próprio SCP o maior inimigo do nosso clube. Foram muitas as épocas em que tivemos tudo para sermos campeões e pro culpa própria não fomos.
    Acredito que este ano será diferente.
    Abraço,
    SL

    • Estou fartinho de dizer o mesmo… enquanto não limparmos a nossa casa e a arrumarmos, estámos sempre mais perto de achar que a maior dificuldade para sermos campiões está nos outros! Arrume-se a casa primeiro… depois limpem-se as espingardas para lutar contra os outros!

  20. Aí está a “paranoiada” toda com medo que o Adrien Silva vá para o Porto!…

    Ele tem tantas possibilidades de ir para lá, como para outro lado qualquer.Quero dizer:
    Agora NENNHUMA!

    Ainda lhe falta um ano de contrato e daqui até Janeiro muita água irá correr debaixo das pontes.

    O Adrien Silva é um bom jogador e não passa disso. Se aos 23 anos só revelou ser um bom jogador, concerteza que não será agora que passará a ser UM GRANDE JOGADOR.

    Ao Sporting não tem faltado bons jogadores, mas sim GRANDES JOGADORES.É desses mesmos que passámos a ter esta época e com a concorrência deles, o Adrien Silva terá poucas oportunidades de jogar.

    Como jogador parece-se com o Moutinho. É do tipo “carregador de piano”, capaz de jogar sempre certinho, mas sem um pingo de génio.

    Sinceramente, não sou grande apreciador.

  21. Fodasssssssss os porcos do norte já escrevem nos blogs do SCP, são tão grandes e não blogues próprios????????????

    SCP filial do fcp??????????????????? Filial é a mãe dele das putas do que aviam os árbitros e o pai que é o rabinho que roda pelos que gostam de pilinhas.

    Fodassssssss isto de um merdas que apareceu há trinta anos e ainda não percebeu no fraticidio que se vai dar no ninho de ratazanas quando o peidoso-mor bater as botas ah ah ah , cá estarei para cantar nesse dia.

    Continuamos grandes mesmo sem ganhar muito outros há que quando deixarem de ganhar vão voltar ao seu lugar de merda no futebol português juntamente com os amigos de braga e guimarães.

    SL sempre gigantes

  22. este texto parte de 3 ou 4 pressupostos errados.
    1) pensar que o Adrien pode ser titular no Porto. se o Moutinho não sair, o Adrien nem calça. se o Moutinho sai o Defour está bem à frente do Adrien.
    2) aplicando a lógica moutinho sai, o titular é adrien, se no Sporting sair o Elias ou o Shaars, o Adrien passa de 4ª opção para possível titular.
    3) tem o Matias na lista de médios do Sporting.
    4) não tem o James na lista de médios do Porto.

    • Então são 3 ou 4? :)

      Em relação ao primeiro e ao segundo é uma questão de opinião. Terás tanta razão quanto eu.

      Em relação ao 3, o Matias ainda não tinha saído

      Quanto ao quarto, como me enjoa ver jogos do fcp baseei-me nas listas do zerozero, mas devo devo dizer que sp que vi o james a jogar foi a fazer de ponta em 4-3-3 ou de segundo avançado em 4-4-2…

      Z

      • eu disse que eram 3 ou 4. ;)

        os primeiros dois não são uma questão de opinião. são uma questão factual. o adrien não tira o lugar a um meio-campo com fernando-moutinho-lucho. se o adrien é a 4º ou 5º opção no meio-campo do sporting, se sair um médio à frente dele, passa logicamente a ser a 3ª ou 4ª opção.

        referi o matias porque o texto se baseia na premissa de que o moutinho vai sair e que o hulk também não vai continuar. ora se esses jogadores podem sair, então também se devia referir os jogadores que podem sair do sporting (e que de facto sairam).

        quanto ao quarto ponto faz tanto sentido falar no james a meio-campo porque já vi algumas vezes o james a jogar em 4-3-3 como médio mais avançado. (coisa que nunca vi o layad fazer por exemplo)

        mas o meu ponto era realmente que fazer um texto baseado em suposições é muito bonito mas não passa disso mesmo. eu também podia fazer um texto a dizer que o ricky vai sair do sporting e nesse contexto a segunda ou terceira opção do porto (kleber) iria ser titular no sporting (até porque o sporting não tinha mais ninguém)

        resumindo, não ponho em duvida o valor de jogadores como gelson, schaars, rinaudo e elias, parecem-me é jogadores muito parecidos uns com os outros e que em vez de se complementarem, se anulam.

  23. estes calimeros corruptos só porque perderam apenas por 1 golo contra o charlton já julgam que vão ficar a menos de 30 pontos do Porto. coitadinhos dos lagartos falidos

    • CHERBA!
      Temos cocó no cacifo… podes trazer uma pá e uma vassoura para varrer?
      E já agora, um ambientador! É daqueles cheiros desagradáveis a flato das Antas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s