Questão central

Oguchialu Chijioke Onyewu, também conhecido por Ogushi, está nas bocas dos adeptos leoninos.
O motivo? Os rumores de que pode estar de saída.
A minha opinião? Ogushi é o parceiro ideal para Rojo. E, para mim, é titular de caras.
Porquê? Porque tem características únicas. Porque varre tudo o que é bola pelo ar. Porque é um líder por natureza. Porque é uma das vozes do treinador dentro de campo e uma das que mais se fazem respeitar no balneário. Porque equilibra um plantel recheado de sub-25. Porque intimida os adversários. Porque marca golos. E, basicamente, porque é melhor do que Xandão, Boula e Carriço.
Resumidamente: seria ridículo deixar sair Ogushi. Principalmente para deixar entrar um qualquer Donk desta vida.

actualização: esqueci-me de um pormenor incontornável: desde que chegou, Ogushi parece ter percebido o espírito do Sporting e enquadrou-se perfeitamente nele. Gosta do clube, identifica-se com ele e promove esse estado de alma verde e branco. Coisa pouca…

actualização 2: ah, outro argumento para poder dispensá-lo: ganha muito. Então andámos anos a encher o cu a Postigas e Evaldos, entre outros, e, agora, ao fim de um ano, querem correr o americano para aliviar a folha salarial?!? Estou farto desta gestão de merda e destes adeptos que pactuam com a mesma, caralho! Se é para mandar embora, que se abra a porta aos que encheram os bolsos (seus e deles) com as contratações de Purovics, Gladstones, Farneruds, Maniches, Evaldos, Pongolles, Luises Aguiares, Rodriguez e outros que tal!

Anúncios

261 thoughts on “Questão central

    • pronto, agora querem centrais tecnicistas… epá, não te preocupes com essa merda. Tens três defesas para sair a jogar: Cedric/Pereirinha, Rojo e Ínsua. Chega-te?

      • não, preferia ter 4, mas entre o deve e o haver concordo que a dupla ideal seria o capitao america e o rojo, um mata o outro esfola!!!

      • Oh izmaildez, um central é feio porco e mau… Quero lá saber de rodriguinhos à frente do Keeper… Quero é alguem que varra, e o Onyewu faz isso muito bem…

      • Há coisa de um ano, disseram-nos que tínhamos comprado um líder. E assim foi, desde o jogo com a Juventus. Um central que meta respeito, como metia o meu amigo Joseph. E, tirando o jogo com o Valência… (toda a gente tem dias maus), ele esteve sempre lá em cima, bem alto, onde nem as luvas chegam!

        Afinal de contas, quando foi a última vez que vimos um central marcar dois golos num só jogo?

        Não o deixem ir embora. Antes o Boulahrouz ou o Carriço, ou os dois! pff.

        SL para todos,
        Sporting Sempre

  1. o onyewu nãopode sair! pela importância que têm dentro e fora de campo, e por saber e perceber que ninguém é titular a época toda…

  2. Concordo a 100%, Cherba… apesar de não ter estado muito bem depois da lesão já antes tinha demonstrado ter categoria para liderar a defesa do Sporting. Não concordo quando dizem que ele não tem técnica (para mim tem bem mais que Xandão) e acho mesmo que a única coisa que se lhe poderá apontar será talvez falta de velocidade, razão pela qual Rojo terá que jogar a seu lado. Se sair, a meu ver, será um erro de palmatória…

    • quando o capitão américa é o escolhido para liderar uma defesa de uma equipa que pretende o titulo, está tudo dito…tem carisma, é lider, mas joga mt pouco…falha mt no desarme, tem distracções incriveis, é lento e duro de rins e por favor não lhe passem a bola!!! na minha opinião é 1 bom suplente, sem dúvida. o central com mais tarimba e bastante rodado é o boula, acredito q esse será o lider daquela defesa. ao lado dele terá o rojo, que é um tipo teso e rápido!

    • Completamente… o Xandão é um jogador vulgarissimo que só se safa pelo tamanho e pela comparação com o Carriço.

      Além de que não se percebe bem esta lógica, quando começávamos a ter um plantel com alguma profundidade e com opções válidas para os inevitáveis castigos e lesões, começam a vender provavelmente ao desbarato as opções que temos e a enfraquecê-lo novamente.

  3. Adoro o Onyewu por ser como é, por gostar do Sporting e dos adeptos, mas acho-o um bocadinho duro de rins e muito lento (características que se acenturam muuuiito quando voltou de lesão).
    Acho que não deveria ter tirado o lugar ao Xandão…

      • Sempre tem mais tecnica e velocidade,claro que dentro de muitas limitações.
        Onyewu é eximio pelo ar,quer defensivamente ou ofensivamente,mas perde na lentidão de movimentos e na velocidade,além de não dar uma para a caixa com a bola nos pés(mas aí venha o diabo e escolha,nenhum dos 2 presta nesse capiltulo)

  4. O que não quer dizer que não goste do empenho do Ogushi e da sua apetencia para marcar golos. O que me parece é que é mais uma noticia inventada pelos jornais.

  5. pelo que se percebe, com os rumores ainda mais do ryan donk que tem caracteristicas que podem ser semelhantes quer ao xandao quer ao ogushi, um dos 2, ou mesmo os 2 devem sair.

    é que temos a historia da lazio e agora os rumores do ogushi.

    quanto a dupla de centrais, as 2 que fora testadas em jogo foram: khalid-rojo e xandao- carriço

      • é alguem que o sporting ja tinha tentado ir buscar antes,( e que se diz que fez nova proposta) tambem é internacional holandes, sei que teve em inglaterra, e em termos de caracteristicas, está dentro das do xandao e do ogushi, já que estes sao o central mais alto na dupla( o donk tem 1.92)

        e depois tens a cena que o ogushi é caro para ser 3º ou 4º central( a dupla principla pelos vistos será mesmo khalid-rojo)

  6. Totalmente de acordo com o post do Cherba…já se percebeu que Sá Pinto está a produzir uma dupla Boula/Rojo..no entanto, para mim, Onyewu oferece 2 ou 3 argumentos que fazem dele uma mais valia em relação a qualquer outro, jogo aéreo defensivo e ofensivo, capacidade de intimidar os adversários e liderança.

  7. Não entendo muito bem tamanha paixão pelo homem. Parece que falamos de algum fora de série. É bom, sim, reconheça-se, nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Mas tudo o resto e é sofrível – apesar de ser uma figura simpática.

    É lento, duro de rins, mauzinho com os pés. Caramba, não entra no lote dos melhores dez centrais do Sporting nos últimos anos.

    Prefiro Xandão, sim. De caras. E creio que o Sá Pinto, daquilo que sei, também. Não é tão exuberante, mas parece-me mais rápido, melhor a marcar e, óbvio, com um potencial de crescimento incomparável ao americano.

    • O Sá prefere tanto o Xandão que o encostou assim que o Ogushi regressou. E sem ritmo. Aliás, eu achei interessante o Xandão nas primeiras vezes que o vi jogar, mas convido-vos a, com atenção, ver os golos que sofremos quando ele está em campo e em quantos deles ele está mal posicionado.

      E, já agora, quer-me parecer que nem só de foras de série se fazem equipas campeãs (basta pensar nas que nos deram os títulos em 99-00 e em 01-02)

      • Não fazem, tens razão. O Babb não era um fora de série. Mas era incomparavelmente mais completo do que o bom americano. Como Enakharire. Como o melhor Beto. Como Tonel. Isto para não falar de André Cruz, que está num patamar superior a toda esta gente.

        Não vou fazer finca pé. Constou-me que o Sá Pinto prefere o Xandão. Mas não ponho a minha cabeça nisso. Toda a gente, nesta terra, tem “fontes”. Se prefere Ony, que faça ele finca pé a quem de direito.

        Mas mantenho: desconhecendo o valor absoluto de Boula e Rojo – contam pouco ou nada para mim os particulares -, entre Xandão e Ony e Carriço, a ordem é mesmo esta: Xandão > Ony > Carriço.

        Se sair, confesso, para mim, sócio quinze mil e tal, bancada b32, fila sei lá eu, não vem mal ao mundo nem me nasce uma úlcera.

      • Portanto, o Beto e o Tonel serviam e o Ogushi não serve. Vou ali vomitar um bocadinho e já volto…

      • Calma. Respira fundo. Ninguém disse que o Ony não serve. Depende do teu conceito de “servir”. Digo que não me choca a sua saída. Só isso. E digo que prefiro o Xandão. Só isso. E digo que, em teoria, também prefiro o Rojo e o Boula. Só isso. Não é preciso vomitares.

        Para mim, hoje, Ony é a 4a opção actual para a posição.

        Prefiro Xandão + Rojo, ou Boula + Rojo, ou Xandão + Boula. Sim, prefiro. Daí não me chocar que saia.

        Sim, “serve”. Teoricamente, para 4ª opção. Entendido?

      • E que tal usar menos vezes o “so isso”. Nao e por mais nada, mas usado tantas vezes deixa de ser “so isso”. Get it?

      • yay…não estou sozinho.
        completamente de acordo. O Xandão posiciona-se mal, é tão lento como o Onyewu, não tem mais técnica (se é que algum tem alguma) e não tem o poder de choque deste.
        Para mim o onyewu é o 3ª central deste plantel, de caras…

  8. O melhor Onyewu do ano passado tem que ser titular desta equipa. Simplesmente porque pelo ar, ali, não passa nada. Digo mais- fora ele, não há mais quem o faça com o mínimo de qualidade no Sporting.

    Por essa razão (e nem é preciso ir buscar os golos que marcou/há de marcar, já pra não falar na simpatia que demonstra e na empatia que criou com os adeptos), quero pouco saber se não sabe passar, se não dribla, se é um cepo ou se vota no PPD. É titular indiscutível porque eu não quero um “ai jesus” cada vez que alguém vai á linha ou quando há cantos defensivos; hoje, amanhã e até aparecer quem o faça igual ou melhor que ele. O bolo-de-arroz quer ser titular, na boa, pode jogar a defesa direito.

    Agora expliquem-me porque é que o pessoal tá a emprenhar pelos ouvidos por um diz-que-disse d’A Bola? Eu sei que a pré-época é uma seca, mas porra….

  9. Não concordo com o post.
    Onyewu é forte no jogo aéreo quer nas bolas defensivas quer nas ofensivas mas é um pouco lento, fraco no jogo de pés e poder de aceleração que o futebol actual e moderno necessita.
    Xandão também ele muito forte no jogo aéreo, joga melhor com os pés e é mais rápido do que o capitão américa.
    Assim sendo a dupla que para mim melhor serviria os interesses do Sporting era Rojo e Xandão. Complementam-se muito bem pois o que Rojo tem a mais, tem o Xandão a menos e vice-versa. Boula pela sua polivalência no banco de suplentes e Carriço para quarto central.

    Uma particularidade: Se assim fosse, os três grandes partiam para a nova temporada com uma dupla de centrais argentina e brasileira.

  10. Caros amigos sportinguistas,
    Afinal os valores envolvidos nas transferências do Agostinho Cá e Edgar Ié são elevadíssimos e nada têm a ver com os números ventilados pelos media.
    Viva o Sporting!

  11. Não consigo entender esta pequena revolução no plantel. Tanto mais que nos foi dito que iriam ser feitas apenas contratações cirurgicas. Mais um ano com a desculpa da “equipa em construção”…
    E vamos ver se com esta defesa nova não vamos mamar mais golos do que quando tinhamos os mal-amados do Polga e do Carriço (fomos a segunda equipa que sofreu menos golos nas 2 últimas edições da Liga).
    Que merda de moda esta agora de que os centrais têm de ser exímios a jogar com os pés. Se soubessem jogar à bola eram médios ou avançados. O máximo que eu exijo ao Oguchi (em termos de pés) é que a consiga passar ao Elias ou ao André Martins. Se conseguir acertar com os dois na tromba do montinho, tanto melhor.

  12. Cherba, dos 2 (Xandão e Ogushi) um sai de certeza porque Carriço vai ficar dado que necessitamos de 8 jogadores formados em Portugal (4+4) e neste momento temos os 8 (Carriço incluído).

    Por um lado acho que Xandão tem mais margem de evolução, menos propensão a lesões e maior possibilidade de retorno, mas por outro lado ogushi é daqueles que cai no goto e por isso é uma decisão lixada.

    Fala-se no Sevilha para o Ogushi e na Lazio para o Xandão, vamos ver quem se chega à frente primeiro…

      • Na Liga Europa só podemos inscrever 25 jogadores, sendo que desses 8 têm que ser formados em Portugal (4 no Sporting e 4 no país). Neste momento temos 27 jogadores (com Viola e Golas) sendo que dois têm que sair ou não ser inscritos na Europa. Partindo do princípio que Rubio sai emprestado/Equipa B ou não é inscrito temos um jogador a mais para inscrever. Desses 26 (sem Rubio) temos a quota completa com 8 jogadores formados no Sporting (Patricio/Golas/Cedric/Pereirinha/Carriço/Adrien/Martins/Wilson) e por isso nenhum desses pode sair porque a sua saída não resolve o problema (se só tivermos 7 jogadores formados no sporting/portugal só podemos inscrever 24 jogadores). Termos um Ogushi ou Xandão não inscrito na LE é desmotivar o jogador, por isso um dos dois deve sair, ou então sai o carriço e tem que entrar um jogador formado no sporting/portugal nos 25 e implicar a saída de outro jogador do plantel.

    • É triste quando a razão paa ficarmos com um jogador é porque precisamos dele por causa de quotas mínimas de jogadores formados em Portugal. Parecemos os outros…

      O Carriço devia ficar porque é o melhor substituto do Rinaudo.

  13. Pois por mim o Onyewu pode sair. Do pouco que vi, o Boulahrouz e o Rojo têm condições para formar uma boa dupla.

    O americano parece-me ser o mais fraco dos centrais do Sporting. Muito, muito lento e sem capacidade para compensar essa lentidão com o sentido posicional.

    Além disso não deve ter um ordenado baixo.

    No jogo aéreo é bom, não há dúvida.

      • Também vi isso…e mais…as movimentações do Boula trouxeram-me à memória Anderson Polga em modo fraquinho….

    • Não é bom no jogo aéreo é inultrapassável, ninguém de todos os outros se chega sequer perto, isto para lá das outras qualidades já referidas.
      No fim da época após a lesão esteve um pouco pior mas depois desta pré época, em forma, esperava ver o américa como no início da anterior.
      Se sair ficarei assim um pouco para o chateado.

    • A principal forma como sofremos golos (principalmente contra os lampioes) e de bola parada. Como menosprezar o jogo areo de um central?! E uma caracteristica que faz 50% de um central! Estamos sempre a mamar golos de cabeca e este “so e bom no jogo aereo”… O luisao e bom em que? Nao sai a jogar, ok. Mas para que servem elis e schaars?

  14. Subscrevo. Gooch é titular de caras e para mim é tão claro que quem disser o contrário leva um atestado de “não percebes nada de bola caralho”.

    Há uns anos que não tinhamos um central tão imponente no jogo aereo defensivo e que só por acaso até marca uns golos (não marca mais porque insistimos em bater bolas tensas nos cantos como se só la tivessemos gajos com 1.70m – BASTA PINGAR A PUTA DA BOLA NA ÁREA FODASSE – v. golo contra o Rio Aver fora época passada)

    Para além do facto de o gajo se identificar com o SPORTING mais que qualquer brasileiro desta vida que cai aqui de paraquedas.

    É o Cedric (não me fodam com o Ruca) o Gooch o Rojo e o Insua. E nos jogos mais fodidos fora e em casa joga-se com o Canibal a lateral direito (impõe respeito e tem jogo aereo).

    O Xandão se for vendido melhor. Fica o Carriço, sempre joga um PES com o Patricio depois do treino.

    Esse Donk que venha para a B ensinar os juniores a “dar varada” que a Divisão de Honra não é o campeonato nacional de juniores – quando virem lá um PL brasileiro de 32 anos com 90kg os putos até se borram.

    Cherba keep up the good work – deixei de ler pasquins à pala do Cacifo!

    SL

  15. Dos 5 centrais que temos que vá o Xandão, por muito calcanhar e muito emoção acho que os restantes 4 nos serão mais úteis ao longo da temporada( até mesmo o Carriço)
    Serei só eu que acho o Xandão um tosco a correr, parece que tem umas socas nos pés e que continuamente galga obstáculos.

    Oguchi além de ser imponente e de viver os valores leoninos, poderá fazer uma optima dupla com o Rojo, acredito seriamente nisso.

    Veremos a decisão da nossa “belissima ” direcção

    SL | Peace in Sporting

  16. Márcio, obrigado.

    De facto muito enigmática: Se calhar o que “fall apart” foram as negociações com o Sevilha…vamos esperar para ver!

  17. A pergunta que se põe é: será que o Sporting precisava mesmo de um revolução na defesa??? Não era melhor comprar apenas um único central (nem, que fosse caro como a merda) em vez de vinte gajos baratinhos?
    Por este andar, vamos começar o campeonato com 4 gajos novos lá atrás que nunca se viram na vida e que só lá para o Natal é que se começam a entender…
    Esta merda já parece o Sporting dos anos 90, com 20 gajos novos todas as épocas. Dass.

    • De facto é verdade, mais uns dias e nem o lateral esquerdo fica. Mas vendo bem, um central e o lateral direito tinha mesmo de sair, ou seja 50% ;).

    • Sim, o Sporting precisava de uma revolução na defesa. Precisava de despachar Polga e Rodriguez. Precisava de vender o JPereira (para ganhar uns cobres e abrir espaço para três bons laterais direitos que estavam na sombra). Precisava de não precisar do Carriço sempre que há lesões e castigos.
      Mas para mim está bom assim. Nem despachava nenhum central. A sair algum que saia o Xandão (mas não ganhamos dinheiro nenhum com isso).

  18. Pode nao ter uns pés fantásticos, mas pelo ar é o melhor central do Sporting, sendo que jogando ao lado do Rojo, muito bom de pés e relativamente rapido, o Ony a limpar na 1a linha e o Rojo a fazer as dobras, é uma dupla perfeita, nao percebo porque o querem mandar embora nem porque é que o Sá nao vê isso ! Ainda mais um dos elementos mais queridos pelos adeptos e que mostra mais dedicaçao ao clube, já chegou o Matias … Que vá o Xandão que nem é nosso, ficamos com Bolo para substituir o Ony e o Carriço para substituir o Rojo !

    Agora é esperar que nao passe de especulaçao …

  19. Cherba, estou contigo. Nem percebo a discussão, sempre que o Capitão América está em campo a defesa é muito mais segura. E os cantos a favor mais perigososos.
    Para não falar do pormenor nada dispiciendo de não ter um empresário brasileiro…

  20. isto tudo devido a uma mensagem enigmatica? anda ja tudo feito puta/pita histérica…
    wtf… desilusão de gente, vá peçam ja a demissao da direcção eleições e afins por causa da mensagem do americano.. qq dia comentam mensagens escritas nas paredes da casa de banho do estadio ou afins…

  21. Se o Sporting tivesse dinheiro (que não o tem nem para fazer cantar um cego como o Godinho farta-se de dizer aos Sportinguistas, pois podemos-nos esquecer) o mais correto era comprar Xandão (melhor central que temos a par de Rojo e Onyewu). Depois era renovar com Carriço e recambia-lo para o Corunha durante o tempo que o Bola de Arroz e o Capitão America ficassem no Sporting, ou seja, mais duas temporadas (no caso do Khalid deve ser só uma penso eu porque depois do Chelsea foi sempre a descer, mesmo jogando uma ultima temporada no Estugarda satisfatória). Pois vejamos, mesmo se Carriço renova por causa daquela treta do ser do Sporting desde pequenino / ser quem se tornou Capitão depois do caso Moutinho e afins, a unica verdade (aquela que ninguém conta na comunicação social) é que desde que chegou do Massamá e teve o fantástico Polga como mentor, o moço que já é pai de filhos, ainda não provou que pode ser um central de uma equipa como o Sporting, errando mais do que acerta, e num consenso geral designado pela maioria dos adeptos que depois de Polga é o central mais fraco do plantel. Por isso para mim era simples: quarteto defensivo composto por Xandão, Marcos Rojo, Boulharouz e Onyewu. E o Daniel era para renovar e emprestar ou vender enquanto é tempo para não cometermos o mesmo erro com Djaló ou Varela que deram nenhum dinheiro ao Sporting.

    P.S: Se a malta do Sporting acha que o Capitão América é lento demais para o campeonato português (e sejamos honestos é um bocado duro de rins) acho que Ryan “Air” Donk é um excelente substituto pois não tem só a mesma altura (1.93 metros) é ainda mais rápido como possui a mesma capacidade goleadora do Capitão América (7 golos na ultima época). Se por sua vez for para substituir Xandão, já não tem o meu apoio.

  22. Também não concordo com o post. Entre Onyewu e Xandão, terá de sair o americano. Tem bom jogo de cabeça, mas o resto… Dois pés que parecem uns ferrinhos de engomar, lento, faltoso… E depois, com a idade que tem já não evolui mais. Não percebo algum histerismo com a sua possível saída.

  23. PARA QUEM NUNCA LÊ E OUVE NOTÍCIAS DE DESPORTO NOS PASQUINS E NA TV, ESTE ” ENIGMA ” EM TORNO DO OGUSHI É UMA PARVOÍCE. COMENTAR SOBRE A ALEGADA SAÍDA DO OGUSHI É ESTAR A FAZER O QUE JN, CM, RECORD E BOLA QUEREM QUE FAÇAMOS : ESPALHAR NOTÍCIAS DE MERDA SÓ COM O INTUÍTO DE CRIAR CELEUMA.
    Ao menos assumam que lêem notícias de merda e que ficam apreensivos com as mesmas. Dar numa de selecto e depois cagar a pintura é bem pior.
    Isto não foi ataque pessoal de espécie alguma, foi apenas uma constatação sadia de factos. Ogushi está para sair, como está qualquer atleta de futebol … não tem que ser necessariamente por razões extra desportivas.

  24. Gosto do capitão américa, e reconheço qualidade em alguns momentos do jogo, mas é muito fraco noutros.
    Se o futebol fosse como andebol, em que podemos fazer substituições defesa ataque… se ele pudesse entrar antes de cada livre ou canto a favor ou contra, era o jogador ideal… mas não sendo isso possível e somando tudo, julgo que é dos centrais mais fracos que temos, e explico porque tenho esta opinião.

    O Sporting na esmagadora maioria dos jogos que realiza tem mais posse de bola, tem de a fazer circular e isso obriga a uma participação ativa dos centrais na saída de bola, e nesse aspecto o oguchi é do mais fraco que já vi… a bola quando lhe chega é um objeto muito estranho, e que quando apertado (e mesmo não o sendo), normalmente sai pontapé para a linha de fundo… sair a jogar está fora de questão, e muito menos fazer um passe vertical que entre diretamente na posição 6, 8 ou 10, (como por exemplo fazem bem o garay, o rodriguez, o pique etc) e que queima linhas e desiquibre o a adversário.
    Um central tem de ser bom de cabeça, bom no desarme, mas sobretudo tem de ser inteligente, ler bem o jogo e se bom tecnicamente, tanto melhor.

    Agora, para quem ache que vamos lá com feios porcos e maus… é melhor esperar sentado. O futebol joga-se sobretudo pelo chão e de cabeça espera-se acima de tudo inteligência.

    SL

    • Fdx…até o Djaló consegue fazer um passe da posição 5 para a posição 6 ou 8… não me digas que o Oguchi não consegue.

      “De cabeça espera-se acima de tudo inteligência”

      É bonito…gosto muito de ouvir falar estes filósofos da bola da escola de pensadores do Barcelona e do EntreDez… Qualquer dia fazem uma petição no facebook para só se poder jogar pelo chão…e sem bujardos…

      • Vou tomar como um elogio, essa do pensador… já em relação à tua pessoa, já percebi que defendes o pontapé para a frente e fé em Deus… talvez te falte pensar tb um bocadinho.

        SL

  25. Resumindo: Boula e Rojo serão os titulares. Precisamos de 2 suplentes, um fixo de marcação e um móvel para ir às dobras: Temos Amaricano, Carriço e Xandão. O Carriço é um simbolo do clube, capitão, tuga da formação e um central mais móvel para substituir o Rojo, ficamos com Amaricano e Xandão, dois centrais muito semelhantes. Um é nosso, o outro é emprestado. O Amaricano é melhor nas bolas paradas (o melhor do plantel neste tipo de jogadas) o Xandão será melhor tecnicamente, mas não muito. Para mim é claro. Sai Xandão.

  26. Não sai! é um jogador importante, até para os jogos da UEFA, No qual iremos apanhar certamente, equipas fisicamente fortes e com futebol aéreo! Onyewu é o nosso muro, é peça vital para estes jogos, não sairá!

  27. … e ainda vos digo mais … o SCP tem que abrir os olhos porque os abutres estão com o Rojo entalado … não ficaria nada admirado se nos ” roubassem ” um ” menino ” … abre os olhos meu querido Sporting … !

  28. O conteúdo do post está 100% correto, ao contrário da linguagem.

    Mas concordo inteiramente, que saia o Xandão, agora o Capitão América? Só ele resolve o nosso crónico problema das bolas altas.

  29. Foda-se, depois de anos e anos a ser comidos em bolas cagadas para o alto da defesa qurem mandar embora quem veio dar paz ao espaço aereo?

    Foda-se, anos e anos a ver centrais a ve-las passar e quando finalmente as vemos a irem para o caralho dali para fora, não serve!!!!!

    Fodaaa-seeeee o Oguchi lesionou-se e voltamos a ter problemas na aréa pelo ar mas ninguém reparou, é do caralho!

    Foda-se.

  30. Cherba, não é pelo facto de termos andado a encher as contas bancárias desses Maniches, Pongolles e mais o caralho que temos que andar a pagar ordenados elevados a gajos cujo rendimento não o justifica.

    Sinceramente, acho o Onyewu muito fraco. Tem daquelas merdas que um adepto gosta, mostra garra, marca uns golos de cabeça, é certo. Mas, e mais? É provavelmente o central mais lento da primeira liga(até a merda do Luisão o deixa para trás), o gajo com os rins mais duros e com uns pezinhos que mais parecem tijolos.

    Se as funções dum defesa central se limitassem a mostrar raça e a marcar uns golos de cabeça, aí até concordava em renovar o contrato. Agora sendo este gajo tão limitado, por mim, aparecendo uma proposta aceitável, podia sair.

  31. Cherba, ninguem aprecia mais a atitude, o profissionalismo e a liderança do Ogushi que eu. Acho que é uma alternativa valida aos eventuais titulares como 3º ou 4º central e para jogos especificos até como titular.

    o problema dele não são só os tijolos como pés, ISSO É O MENOR DOS SEUS DEFEITOS como central.

    – a falta de agilidade e de velocidade é gritante (muito por causa de lesões passadas) o que complica muito para jogar com 90% das equipas que defrontamos.
    -é muito faltoso, o facto de nao ser nem sequer titular dos EUA o que não abona nada a favor.

    pontos positivos para além dos referidos acima são JOGO AEREO DE ELITE DEFENSIVO E OFENSIVO.

    não acho que deva sair mas se me dessem a escolher preferia ficar com o Xandão (mais agil, rapido e tecnico, ainda que não muito mais, tudo junto nota-se), e com muito mais potencial para evoluir e se valorizar.

    PS – não estou nada de acordo com esta mini revolução, já o tenho dito.

  32. o problema é que um jogo de futebol é uma conjunção de factores:

    ELE É MUITO BOM NUM MOMENTO DO JOGO (JOGO AEREO) E MUITO MAU EM TRÊS (SAIDA DE BOLA, JOGO EM VELOCIDADE PELA RELVA, PROTECÇÃO DAS COSTAS DA DEFESA).

    Acho que não dá pa jogar com a defesa subida com ele, e isso é de facto problematico.

    • boa analise do cepo. em 4 parametros é bom em um e muito mau em três!
      E toda a gente diz que é titular de caras no Sporting!!!!!!!
      Depois queixem-se!!!

  33. Aos pouquinhos começo a ver nascer uma pequena revolução no plantel… Mais uma vez!
    Diziam as “más linguas” (eu incluido), que para este ano, precisavamos, no minimo (ou seja, urgentemente), de um bom central e de um ponta goleador para fazer concorrência ou assumir mesmo o lugar do Lobo… Afinal, entre entradas e regressos já vamos em 9… E colmatar as necessidades reais e prementes do plantel… talvez só mesmo o rojo, isto tendo em conta o POUCO que já se viu do rapaz… em relação a PL, estamos conversados… ainda não chegou, e provavel que nem chegue…

    Volto a dizer… estou muito curioso para ver o plantel em 1 de Setembro…

    • Isto, obviamente, partindo eu do principio que somos um clube de fracos recursos financeiros… isto, claro está, excluindo os famosos 100M€ do sr. Flopes…

  34. Telegráfico:

    1) abébias todos dão. Do “Capitão América”, assim de repente lembro-me: a) do golo sofrido no galinheiro – era dele a protecção do 1º poste; b) das expulsões ingénuas (e denotando uma aflitiva falta de velocidade de reacção) com o Gil Vicente (cá) e Porto (lá). Lembro-me ainda da sua apatia na final da Taça – mas aí o mal estendeu-se a todos;

    2) A mensagem enigmática tem 2º episódio: “Believe in God, believe how everything has its own reason.” – o original não é dele mas para o caso tanto faz. Meus amigos: já foi;

    3) Só mesmo por razões financeiras – folha salarial e/ou mercado – se percebe que embora o Sá o ano passado, no final da época, tenha encostado o Xandão para dar lugar a um Ogushi sem ritmo e agora seja este a receber guia de marcha;

    4) gosto – mas gosto mesmo! – muito do estilo do “Capitão América”. Continuarei a gostar mesmo que não tenha qualquer ascendente no balneário ou intimide os adversários (aspectos que o Cherba dá de barato e de que eu não estou tão certo);

    5) ponderados prós e contras (inclusive a questão das “quotas nacionais e formação”) eu ficava com ele e dava-lhe a titularidade. Se o Rojo for o central de qualidade superior que se anseia, como salienta o r.c a eficácia das prestações do “nosso” Ogushi também aumentará.

    • Sim, tem culpa na primeira situação mas na segunda? Num livre onde as marcações estão definidas ele devia marcar o adversário do seu lado e igualmente o do lado contrário…haja paciência pois nem tudo serve.

  35. Cherba, processa lá por plágio, por favor!
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=344976
    “Estará Oguchi Onyewu de saída de Alvalade?
    O defesa-central norte-americano do Sporting escreveu uma mensagem no mínimo enigmática na rede social Twitter.” – sublinho a parte “no mínimo enigmática”!.

    1ª certeza – toda a gente lê o cacifo e comentários dos cacifeiros
    2ª certeza – OO e rojo é a dupla. O bolo ainda não me convence e o verdadeiro Xandão, para mim, ou pelo menos o Xandão de 364 dias por ano, é o Xandão do jogo em Setúbal. O outro dia do ano é o dia do calcanhar. Carriço não é central!

    • Sem falar que é a notícia principal do Sporting no pasquim…. um-diz-que-disse como principal destaque! Qual American Journal of Psychology…. vou mas é ler A Bola pá

      Sporting Sempre

  36. Viva!

    só gostaria de perguntar isto:

    algum mádafaker desta vida já viu o ogushi a perder um lance pelo ar? e no futebol de hoje em dia o jogo aéreo é cada vez mais importante. olhem ali para os barrascos do colombo e vejam quantos golos marcam de cantos e livres.

    Portanto, continuo a afirmar e a defender que, no centro da defesa do meu Sporting é Ogushi e mais um (menos carriço…)!

    Tudo o resto…nao sabe jogar com os pés, é lento, jogo de rins…bla bla whiskas saquetas! é para isso que servem os outros que la andam e é para isso que existem as dobras!!! e é por isso que numa equipa tem de haver COMPLEMENTARIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    e se o ogushi sai…quero ver quem varre o jogo pelo ar!!

    Ogushi a titular caralho!

    SL

  37. Criticam o Boula porque errou no jogo de apresentação,no ano passado contra o Valência o Americano foi um desastre e agora é idolatrado,porra pelo menos deixem jogar o homem esta época….

  38. Concordo com o Cherbakov! O Oguchi é na minha opinião imprescindível.Obviamente não desdenharia, se ele pudesse ter a classe do Beckenbauer, o pé esquerdo do André Cruz, a leitura de jogo e capacidade de antecipação do Luisinho (o nosso, que jogou nos anos 80), a capacidade de liderança do Baresi, a contundência do Pepe, mas ainda assim estou em crer que haveria sportinguistas a encontrar algum defeito…
    O SCP precisa de liderança dentro de campo, precisa de quem transmita tranquilidade, força e além do mais ele possui alguns valores que identifico como os do SCP: Respeito pelos adeptos e adversários, orgulho em vestir a nossa camisola e vergonha quando perde.
    Sofremos golos de cabeça com ele na equipa? Sim sofremos, mas quem jogava com ele era o Polga!!!!! E quem se lembra de num passado recente ter pavor dos cantos (todos os cantos, todos os livres laterais) não pode querer que ele saia.
    Para mim este ano era o Capitão América e o Rojo!!! Saudações Leoninas

  39. Concordo com o Post a 100% mesmo!e há algo que não entendo do Sá Pinto,então o Oguchi quando chegou da lesão ele pôs o homem a jogar,quando ele nem em forma estava e agora passou a ser o 5 central?!estranho no mínimo!ainda por cima atrás do Xandão(tudo bem)mas do Carrico?!para mim ou era Rojo e Onyewu ou de vez em quando podia jogar o Bolah também,visto que a época é longa,agora muita gente diz que o Rojo foi para central e demos 4 milhoes e a opção de compra do Xandão é de 3 milhoes?justifica isso até agora?!depois de tantos anos a levar golos de bola parada,de cantos,cada bola parada era o fim do mundo,agora que acertamos num grande central,vamos mandá-lo embora?!eu não concordo…para mim é o Carriço que sai ou senão que saia o Xandão que nem nosso é e sinceramente não se se vamos pagar os 3 milhoes no fim deste ano!

    SL

  40. Caro Cherbakov, concordo contigo em pleno. E também gosto de outros comentários neste post.
    O Onyewu tem categoria mais que suficiente para o plantel do SCP 2012/2013 e até pode ser uma peça importante.
    Para mim os centrais do SCP esta temporada seriam Onyewu, M. Rojo, Bola e Carriço.
    Modestamente parece-me que Xandão em comparação com Onyewu perde em quase tudo (comparo-os porque são os centrais mais parecidos que nós temos), perde estrondosamente na agressividade (meu deus que macio é o Xandão ainda para mais com aquele cabedal) no ataque à bola pelo ar e em choque com o adversário, perde em capacidade técnica (não que Onyewu seja um prodígio mas bem melhor que Xandão no passe longo e na recepção), perde em liderança, perde em posicionamento, em matéria de velocidade são equivalentes, além disto tudo Xandão tem contracto apenas até junho do ano que vem e para ficar com ele implicaria desembolsar 3 milhões de euros…
    Bom para mim é óbvio que a sair um central seria Xandão!
    Com estes 4 centrais, que mencionei anteriormente, é uma certeza que teremos qualidade e estabilidade no centro da defesa para fazer 50 jogos ao mais alto nível… se o azar (e tinha que ser um azar a roçar o escândalo) das lesões nos roubar 2 ou até mesmo 3 centrais em alguma altura da época (um ou dois jogos) temos Pedro Mendes e Nuno Reis que têm bastante qualidade e já contam com alguma experiência.
    Epá virem falar de erros pontuais que deram golo para avaliar este ou aquele central não me parece nada justo já que qualquer central do mundo comete erros pontuais, até mesmo os melhores centrais do mundo, é só verem os jogos das equipas e selecções onde actuam.

    Ps: entretanto neste momento não me parece (talvez seja eu que não queira acreditar) que o que circula na imprensa e na blogoesfera seja verdade, creio que essas “notícias” são baseadas num tweet ou twitt e no facto de Onyewu ter sido o ultimo central a entrar no jogo com o st.étiene, este ultimo facto já foi explicado pelo nosso Sá Pinto no final do jogo (quem seguiu os jogos anteriores verá que faz sentido) e quanto ao tweet ou twitt até pode ter a ver com outra coisa qualquer sem ser o SCP… Olimpíadas por exemplo…

    SL

  41. Há um Ogushi antes e depois da lesão, antes da lesão era unanime, imperial, depois…

    Concordando com alguns comentários aqui, na saída com bola ou quando apertado sentia-se em dificuldades e normalmente comprometia, no entanto compensava esses erros de outra forma, no jogo aéreo, na entrega/atitude, na antecipação/ leitura do jogo e como “patrão” da defesa, aliás… como já tive a oportunidade de referir, o problema do Sporting, na época passada, não esteve no sector defensivo.

    No cômputo geral , não vejo nenhum central com mais hipóteses de ser titular que o Ogushi ( antes da lesão ), o Rojo confesso que não conheço.

    Como diz o Z acima, eu fazia entrar um PL e estava feito, não mexe mais.

    Até certa altura estava a gostar da construção do plantel, com as saídas e com as entradas, mas depois de ver sair o Matías, não só pela saída dele, mas por perspectivar mais saídas, comecei a perceber que estava aí mais uma vassourada, que não me parece ser necessária.

    Vamos começar com uma defesa 75% nova ( espero que não saia o Insua ) o que não é nada bom, a criatividade no meio ficou mais pobre, talvez tenha ficado mais regular mas, ficou com menos soluções e com a saída do Ogushi também não me parece que fiquemos a ganhar, eu acho que o Boula não se vai safar, espero estar enganado.

    Se sair o Ogushi e vier o Carvalho… aí já não me importo.

    Avançado ainda nada…

    SL

  42. Já no post anterior referi que achava que o Gooch ia bazar… e sabem quando me apercebi disso? Em Alvalade quando ele estava no aquecimento… estava sem chama, sem vontade… estava triste… foi ai que fiquei com o feeling.

    Não o acho insubstituivel. Nem acho que será titular caso fique. É um lider no balneário pela boa onda.
    Mas o Boula será lider pela entrega. Gostei de como o Boula foi lá à frente de propósito festejar o golo com o Carrillo. Foi de lider. Foi outro feeling que tive. Este ano temos muitos capitães sem braçadeira. Schaars, Boula, Rinaudo são homens para por em sentido que nos faz mal em campo, estejam de preto ou às cores.

    Tenho pena que Gooch possa ir… mas não dramatizo. Temos soluções mais que suficientes e superiores. É a minha opinião. E não, o Carriço não é solução… nem a trinco… nem para a equipa B.

    • Tambem reparei nessa tristeza,mas quem nos diz que foi para ele?Como podemos ter a certeza da sua saída?Tudo isto são suposições,nada mais.
      Prefiro pensar que o Sá Pinto anda a testar o Xandão,para ver se realmente vale 3M ou não.Para ser 3º ou 4º central.E quererá ele essa situação,não me parece.
      Tem valor mas não o trocava pelo Oguchi.

      • Claro eduJL, exactamente aquilo que digo no comentário acima.

        Acho perfeitamente legítimo que se discuta num blog entre Leões, se ficámos com a ideia de que jogador A ou B pode ir embora. Outra coisa é estar a vender papel de jornal com essas mesmas suposições como a merda d’a Bola. Já o rascord diz que o Gooch vai embora porque o Sá Pinto não conta com ele. Então em que ficamos??

        Também preferia Oguchi até porque foi um daqueles que senti mais motivado em torno do Sporting o ano passado (o murro no placard de publicidade em Vila do Conde depois do golo é apenas um exemplo) mas acho que quer Xandão, quer Oguchi, quer Bolo de Arroz ficam bem ao lado do Rojo.

        Sporting Sempre

  43. finalmente alguem com juizo!
    onyewu é de longe o melhor central do SCP!
    é um lider, e sempre respeitou o grande SCP!

    è uma vergonha se o deixam sair!

  44. 1) Onde andou toda essa súbita exigência qualitativa dos centrais nos últimos 9 anos?

    2) Oguchi é muito mais que um excelente central. É um líder, é inteligente, e é carismático (e quem menosprezar a importância de alguns jogadores para os mais novos sportinguistas está a enterrar o clube para o futuro)

    3) Oguchi não precisa de ser “bom com os pés”. É brilhante com a cabeça (e não estou a falar apenas de “cabeceamentos”). A equipa deve ser estruturada, e o fio de jogo conduzido, de acordo com as características dos jogadores que são titulares “obrigatórios”. Como ele (ao lado de um titular não-obrigatório)!!

    4) Ou seja, a defesa central será Oguchi e mais um. Rojo? Acho curioso como muito comentadeiro já tem tantas certezas sobre esse jogador depois de lhe terem visto tantos minutos de jogo quanto eu, que não consegui tirar nenhuma conclusão (pelo menos daquelas que se acompanham do mínimo de racionalidade na argumentação). E estou a falar de 45 minutos! Boula é bom reforço, esse já o vimos jogar mais. Mas não senta Oguchi. Talvez sente o outro, que não conheço. E Xandão… por favor! Se ficar Xandão (e não tenho nada contra o jogador), não poderá ser nunca à custa de Oguchi!!

    Ou seja, não acredito que LD/CF cometam o tremendo ERRO de vender Oguchi, numa altura em que esta equipa precisa desesperadamente, já não tanto (felizmente) de bons jogadores, mas de muita ALMA para a guerra que se avizinha. Não acredito que dispensem este elemento agregador dos adeptos em torno do Clube. E não acredito que haja muito adepto (ou a parte cefálica dos adeptos, se quiserem) que queiram ir para esta guerra sem este grande americano ao nosso lado, que num ano nos deixou de joelhos com a sua enorme forma de ser e estar no nosso Clube. Que ele dignifica, o que já agora devíamos aprender a valorizar (em vez de estarem já a tecer louvas de gajos que ainda nada provaram)!

    Se o venderem: PUTA QUE OS PARIU, os vendedores e os que os aplaudirem!!!

  45. Lembram-se porque o veneraram como CAPITÃO AMÉRICA?
    Mas já se esqueceram?
    O HOMEM lidera a defesa e é respeitado por todos! TODOS.
    OO e Rojo seriam imbatíveis!

    Como é possível equacionar a sua saída?

  46. Se o Carriço ficar nesta equipa, e o Capitão América sair … Sá Pinto perde alguma da simpatia que nutria por ele. Um treinador colhe mais ou menos simpatia, mais ou menos admiração, pelo trabalho que efectua na composição do plantel, no futebol que a equipa apresenta e pelos títulos que ganha. A perda da Taça de Portugal, deixou-me com a pulga atrás da orelha. Não a deviam ter perdido, ponto final. Depois, retira Xandão do 11, e aposta forte em Oguchi … a época termina. Na pré-temporada, remete o americano para última escolha, e continua a dar oportunidade a UMA MERDA DE JOGADOR, A UMA NULIDADE COMO ATLETA ( quem disser o contrário não percebe um cu de bola ), de seu nome Carriço.
    Não se percebe, não dá para entender, e é bom que Sá perceba que a defesa não está muito famosa ainda. Vamos ver como esta possível trapalhada de encerra. A sair Oguchi, só dá para perdoar no caso de irem buscar mais um central.

  47. Dos 5 centrais do plantel é claramente o mais fraco. depois tem um ordenado alto, logo faz todo o sentido que seja ele a sair.
    penso que é impressionante não defendermos um jogador portugues que ainda por cima é melhor jogador e preferirmos um cepo que nem dominar uma bola sabe?

    Centrais como o americano são bons para jogar nos regionais que parece-me a mim é o tipo de futebol que a maior parte das pessoas que escreve nestes comentarios gosta.

    e ainda têm a lata de dizer acerca do carriço: “uma merda de jogador, uma nulidade como atleta”. estes adeptos da bola, (não confundir com adeptos de futebol!) so sabem dar valor ao nossos atletas quando eles vão para clubes estrangeiros de maior renome ou quando um mourinho vem dizer que tem interesse no jogador.

    oh cherba este post foi infeliz. “é melhor que xandão, boula e carriço”, em quê? So se for no prato!!!

    ainda há pouco tempo falavas da valorização do jogador portugues e agora sais com esta sem pes nem cabeça?

    o carriço foi capitão em todos os escalões das camadas jovens!
    Achas que foi por acaso?

    • O carriço é neste momento o jogador mais fraco do plantel a par do pereirinha. É das escolas, da formação, pois é. Mas isso não chega para jogar num clube que deseja ser campeão.
      Tenho pena que assim seja. Da mesma forma que não entendo a braçadeira no André Martins.

      • Palhaço é a puta que te pariu, ouviste meu paneleiro de merda. Mas alguém está a por o Sportinguismo do gajo em causa?????

        Ele pode ser o maior Sportinguista do mundo, mas como jogador NÃO SERVE!!!!!!! PERCEBES BOI???? NÃO SERVE!!!!!!

        É POR CAUSA DESTE GRAU DE MEDIOCRIDADE QUE ESTAMOS NA MERDA QUE ESTAMOS.

      • Sabes, lidar com a estupidez alheia altera-me um bocado.. e por em causa o meu Sportinguismo vindo de um qualquer atrasado mental que não conheço de lado nenhum, mais ainda.
        Mas se um dia quiseres debater Sportinguismo, aparece na roulotte das boas antes de um jogo qualquer, que a gente debate as questões que realmente importam e que neste momento fazem com que ninguem nos respeite.

        Sabes, o Moniz Pereira também é um grande sportinguista e olha… é um gajo baixinho… e olha podiamos chamar-lhe Pereirinha, bora?

        É que com o Sportinguismo dele fazia aquele corredor direito todo com uma pinta do caralho!!!!

    • Acho que já se tinha percebido o ano passado que, se querem aproveitar o Carriço, que único sítio possível é o de trinco. Voltar atrás é estupidez.
      A central, Carriço melhor que o Capitão América? Nunca, em tempo algum!

    • O Carriço é mais fraco que o Ilori … bem mais fraco que o Nuno Reis. O Carriço é mais uma das loucuras desta direcção … é quase um novo Postiga e um novo Djaló.
      Porque o Sevilha ou o Málaga andam atrás dele, isso faz do cepo um belíssimo atleta. É assim que se pensa em Alvalade. Depois de boas compras, de boas dispensas, de um bom planeamento … Arias na B fez-me confusão. Depois, fez-me confusão a pouca utilização de Onyewu, e mais confusão me faz, o elevar de estatuto de um gajo fraquíssimo … mais fraco que o Zé Castro pah !! Porque uma vez, o Gilardino disse que o rapaz lhe tinha dado trabalho, toda a gente ficou de orelhas levantadas … tenham dó. O carriço não ganha um lance de cabeça, não é agressivo, é tosco, é PIOR QUE O PIOR POLGA !! Vão aprender a ver futebol … sportinguistas a favor da permanência do Carriço, só porque o homem é da formação, são maus sportinguistas … desculpem mas são. Da formação quero os REAIS VALORES, não os que se formam lá. Sporting é mais que simples demagogia. Querem um clube a ser gerido dessa forma, mudem para o de Carnide.
      Sá Pinto, vem ao Cacifo ler esta merda … deixa o capitão em paz e despacha o cepo do Carriço !!

      • CLAP! Em resumo, o Carriço enterra e o OO limpa. O Carriço fica e o OO salta! Não é justo. Ainda para mais, segundo consta, o Carriço até está com merdas para renovar! Ah, e quem fala aqui de sportinguismo para fazer ataque pessoal, devia perceber de uma vez por todas que sportinguistas somos nós, e que os jogadores, à mínima oferta mais apelativa, cagam bem no dito amor ao clube e aprontam-se a fazer birra, cagar nos contratos e pôr-se a milhas rapidamente.
        O capitão América, tendo lá as suas cenas maradas de pastor e gajo da seita, é um dos jogadores que dá tudo. Rapidamente passou a ser adorado nas bancadas e isso só acontece por duas razões: 1) não é assim tão mau, como alguns o pintam, e até nos safou em alguns jogos. 2) é adorado porque se percebe que gosta do clube. Aliás, até vou mais longe: há aqui gente que estabelece a analogia academia-sportinguismo-ter lugar no plantel, mas se pensarem bem vão ver que aqueles jogadores mais efusivos e que dão tudo pelo clube nem sequer se formaram cá: insua, capel, onyewu, boeck…
        NÃO MANDEM O AMÉRICA EMBORA, CARALHO! SÁ PINTO, ACORDA!

      • Stromp,

        “O Ilori é aquele puto que jogou uma vez ou duas pela equipa principal e só fez merda, não foi?”

        O Ilori enterrou sim, pelo menos num jogo contra o Leiria que estava presente, mas quem nunca o fez?! Volto a recordar, que um dos melhores centrais da actualidade foi dispensado do nosso clube por ter dado uma “casa” no seu primeiro jogo (Pepe). Também te posso dar o exemplo do David Luiz ou mais uns quantos…convém pensar um pouco antes do bota-abaixo.

      • Convém pensar antes do bota-abaixo?! E se quisermos botar abaixo, por exemplo o Carriço, também é preciso pensar antes ou pode ser logo à vontade?

        O David Luiz é o tipo de central que a malta agora gosta, é daqueles que “sai a jogar” armado em playmaker. À pala dessas manias já comprometeu a equipa (lembro-me de diversas situações no benfica, nomeadamente contra o Sporting) várias vezes.

        O Ilori é daqueles que é um “granda central” até começar a jogar regularmente, depois já sabemos o que o espera. Já para não falar que toda a gente fala do Ilori (ainda que não saibam bem como se diz o nome), mas provavelmente nunca o viram o jogar.

      • Stromp,

        Eu nem me referi ao Carriço, mas se quiseres posso dar uma opinião.

        No inicio dei-lhe margem de manobra pois jogava ao lado de um “ZERO”, mas de facto não evolui nada desde então e, actualmente, acho-o mesmo o mais fraco dos centrais, nem falando dessa “brincadeira” de adaptação a trinco.

        Dei o exempo do Ilori, como posso dar do cedric, do adrien ou do martins ou do zé manel…não se pode julgar por um erro ou uma má decisão. Olha que já vi o Ibra falhar golos de baliza aberta!!

  48. Depois de termos tido Enakahrire, Beto, André Cruz, Phill Babb, Naybet ( isto só para citar alguns dos últimos 18 anos ) … vêm com o nome Carriço … foda-se … caralho … percebem um caralho de bola … foda-se !! Dá-me náuseas colocar este gajo numa lista de jogadores de futebol do Sporting … o rapaz é bom para limpar piscinas ou tratar da relva … dass !!!

      • Odio é mesmo só por ver aquela merda com a camisola do Sporting vestida…mas não na bancada juntamente com o resto da malta, é mesmo por estar dentro do relvado.
        SL

    • Tens tanta, mas tanta razão que não vale a pena dizer mais nada sobre este assunto, só tenho pena que na lista de centrais não te tenhas lembrado do grande Marco Aurelio.
      SL

    • O Beto….do que me lembro, e apesar de eu gostar muito dele, não era um jogador unânime como agora o tentam “pintar”.

      A sorte dele foi não ter jogado na Era dos Blogs, senão também era chamado de merda como agora alguns adeptos (do Sporting, imagine-se…) chamam ao Carriço.

      Por outro lado, o passar do tempo também ajuda a mitificar as coisas/pessoas.

      • O Beto deixou de ser unânime nas últimas épocas, mas fez épocas bem razoáveis. De qualquer forma, nunca foi tão mau como o Carriço a central.

      • Mas explica-me lá porque, lá por ser jogador do Sporting, não pode ser uma merda?
        São todos maravilhosos? O Robaina era bom? E o Had? E o César Ramirez? E o Hanuch? E o Kmet? E o Lourenço? E o Saleiro? E o Renato? E o Leão? E o Gil Baiano?
        Mas temos de baixar a fasquia apenas porque os incompetentes que gerem o clube (direcção e técnicos) acham que podem e tem condições para jogar?

      • “Merda” para mim é o moutinho, o simão, o hulk, o cardozo, o nelson oliveira, a águia vitória, o emplastro, o barbas e o outro fogareiro.

        Tal como não te chamo merda a ti, não vou chamar merda a um Sportinguista que (parece que) gosta tanto do Sporting como nós, e que já teve a honra de vestir aquela camisola, muitas vezes com brilhantismo (digo eu) mas sempre com entrega.

      • Ok. Posto dessa forma tenho de concordar contigo. Mas sabes bem que “merda” é apenas uma expressão. Mas, que posto da forma que puseste, vou ter mais cuidado.
        Passo então a rectificar:
        O Carriço não tem nivel futebolistico para envergar a nossa camisola. Não questiono o amor, a abnegação e toda a entrega. Para estar no campo não lhe vejo competência.
        Para estar comigo na bancada a exultar o seu Sportinguismo, era o primeiro que iria buscar!

      • Ok, sendo assim só não concordo contigo em relação à avaliação das valências futebolísticas do jogador.

      • … eu perdoo-te a piada … não passo cartão a um gajo que se chama Vitor Ribeiro … isso é nome de vermelhusco !!

    • foda-se que exagero lol. realmente a malta tem de ter sempre alguém em quem cascar e como o polga saiu… se o carriço sair, o pereirinha que se ponha a pau. é melhor nem sair à rua.

  49. Mais um ano em que Carriço e Pereirinha “conseguem passar entre os pingos da chuva” e ficam no plantel principal…..pensava que o ultimo(literalmente) tinha sido o Tiago(15!!épocas no plantel principal do SCP, onde jogou apenas uma-2001/2002), mas parece que me enganei!!!!!!

    • É aquela velha tendência para manter os puxa-saco ou os meninos com estatuto especial nos planteis com a desculpa que são Sportinguistas. Sei que o Carriço sofre pelo Nosso Clube mas isso não é suficiente quando a qualidade futebolistica não acompanha.

      Concordo com o Paulo Silva e o Jusko neste aspecto de que não só estamos a perpetuar uma situação que sabemos não vai dar em nada e, a ocupar algumas potenciais vagas para outros miudos da academia, como o Ilori ou o Nuno Reis.

      Sporting Sempre

      • Caro Stromp, só vi um jogo do Ilori, contra o Leiria.

        Deu uma casa monumental e ficou todo borrado para o resto do jogo mas creio que foi o seu primeiro jogo com os séniores (não foi antes do jogo com a Lazio? já agora não consegui ver esse).

        É apenas uma questão de aposta: ou vale a pena apostar num jogador que ainda não foi marcado pelos adeptos e que poderá ter margem de progressão ou repetimos a aposta desde 2007 (já lá vão 5 anos) no Carriço, sabendo de antemão quais as suas muitas limitações como DC e trinco.

        Quanto ao Nuno Reis, só o vi no Mundial e jogando com miudos da idade dele gostei muito do que vi.

        Sporting Sempre

      • Stromp … o Carriço não é aquela barata tonta que não ganha um lance de cabeça, que não faz um passe com conta peso e medida, que nunca calçou na Selecção A portuguesa e que está há um ano para renovar, porque exige um salário altíssimo para tão pouco futebol !?? Não brinques comigo … queres brincar à demagogia passa para outro clube.

      • Oh Paulo Silva, dei-me ao trabalho de contar e só neste post já é a segunda vez que sugeres a outra pessoa para mudar de clube. Mas quem é que tu te julgas?
        És do Sporting? És sócio? Pagas quotas? Vais aos jogos? Normalmente malta com esse tipo de discurso costuma responder “Não” em média a 2 das perguntas que fiz.

      • Mais um que julga que primeiro somos sócios e depois é que somos do SCP… Parece mais a história do ovo e da galinha!

  50. Na minha opinião:

    1º O amaricano é um Cepo com dois pés esquerdos (faz-me lembrar o Hugo).

    2º O amaricano dá-nos um JEITAÇO e tem tudo para ser, e é, o patrão da defesa!

    3º O Xandão tb é bom e tb não deveria sair.

    4º Nem me falem do Carriço para central, por favor!!! (Embora ficasse com ele para trinco, mesmo se for 3 opcção, a época é muito longa)

    Conclusão:

    Deixem-se de invensões ficamos com estes 4 centrais (o Carriço não poderá contar NUNCA para central).

    Temos um plantel do Caralhão é só vir o Rosenberg e “mai” nada!!!

  51. Boas!

    As bolas paradas assumem um papel cada vez mais preponderante no futebol moderno. Vê-se o exemplo do SLBosta, que de volta e meia, e no meio de mais uma exibição deprimente, lá se safa com um ou mais golos saídos de um qualquer melão dos seus inúmeros cabeçudos.!
    E é aqui que entra a personagem do Capitão América. Uma figura simpática, com aspecto de boa pessoa (apesar de ser aquela Besta toda), que resolve jogos à cabeçada! E o ano passado safou-nos várias vezes, quer em situações defensivas, quer desbloqueando jogos que se afiguravam complicados (Rio ave e Beira Mar, por exemplo)!
    Concordo que o mesmo não é um nenhum prodígio em termos técnicos, é demasiado lento, no entanto é para isto que habitualmente se joga com dois centrais, de forma a haver uma complementaridade entre eles! E estou em crer que isto este ano foi conseguido com a entrada de Rojo, um central mais técnico e rápido!

    Concluindo, parece-me uma autêntica estupidez despachar o Amaricano, e caso esta situação se concretize, só ficarei satisfeito se o Sporting incluir no pack o Daniel Carriço, (com o qual eu até simpatizo e admiro a sua personalidade, mas que no entanto não vejo condições para ser opção no nosso clube!), e ainda vá contratar um central goleador, daqueles que nasceram com a tesão do golo!

    SL

    • Mai nada!!!

      …e já agora adorei o teu nick!

      Quem é dizia Chapél era o ROC ou o enfesado do Vasconcelos?

      Venha o diabo e escolha ( e agora para mais com o “Gosmabern”)

      Era o mais sensato programa da bola, mas tem vindo a piorar e agora com o Gosma Santa piedade!!! um percepício autêntico…

    • Safou-vos do quê?
      Ahhh…. OK. Garantiu-vos mais um brilhante 4º lugar!

      Quando meto pouco tabaco, venho sempre deitar um olho aqui à tasca.
      É sempre agradável encontrar uma mão cheia de gajos a fazerem o mesmo.

      Deliremos então!
      “Temos um plantel do Caralhão é só vir o Rosenberg e “mai” nada!!!”

      PS. Sim eu sei. Vou já, não precisam mandar!

      • Parafraseando o Balakov10… Também gosto do teu nick, oh Galinha!
        Demonstra exactamente qual a vocação do teu clubeco…

  52. Acompanho o campeonato alemao e acho que o BoloDeArroz pode ter sido uma ma compra para o Sporting. O que lhe sobra em virilidade, rapidez e estaleca falta-lhe em tecnica e posicionamento. Ele da-se mal com jogadores rapidos e tecnicistas a aparecer nos espaços – o que alias ja deu para ver nos ultimos jogos – que sao a maioria dos avançados das equipas do meio e fundo da tabela da liga portuguesa quando jogam contra os grandes. As suas caracteristicas podem ser uteis, porem, nos jogos europeus.
    O Onyewu nao tem rins nem tecnica para jogar ao mais alto nivel europeu, independentemente da sua simpatia, e de a altura e capacidade goleadora poderem dar jeito por vezes. E para despachar.
    O Xandao e o Rojo sao centrais de topo, titulares de caras, e com potencial.
    O Carriço e portugues, ainda jovem, tem alguma qualidade e identifica-se com a casa, logo nao deve importar-se ser quarto central por pelo menos uma epoca.

    • Ligeiramente radical, mas lá no fundo concordo. Acho que a dupla potencialmente melhor é Rojo e Xandão.

      Não sei bem que esperar do holandês a não ser a tal virilidade.

      E Ony é um caso ‘estranho’. Caiu no goto de boa parte dos adeptos pelos golos que marcou, mas não é, para mim, central para o Sporting.

  53. tendo a concordar aqui com o PalBente, apesar de Xandão e Rojo serem para mim os melhores que temos, é cedo pa dizer que são “de topo”.

    mas o Bularuz não jogou a lateral direito quase sempre na Alemanha PalBente? pode ser que na sua posição preferida se dê melhor, e o campeonato alemão é fodido, não esquecer isso.

  54. Mas estamos a discutir oquê? Qual é a noticia? Alguém sabe de alguma coisa de fonte segura? Ou este bascal todo é só pq nao haviam notícias sobre o Sporting e alguém se lembrou de dizer que o Onyewu ainda não tinha jogado de início portanto deveria estar de saída?

    • A segunda, se não se agita as aguas ninguém sabe que depois do buraco na defesa no ano passado se chamar “Polga/J.P”, este ano vai se chamar “Boula/Carriço/OO/Bruno Pereirinha” pelas criticas que são feitas.

      A bem dizer, vendeu-se um buraco e apareceu um novo com o dobro do tamanho ainda no segundo jogo da pré-época.

      (Vou ali apostar que este ano nenhum dos novos defesas faz melhor media de golos sofridos/jogo que o Polga no ano passado, volto já…)

      SL

      • Por alguma razão apostei, e nem foi agora, apostei quando ele saiu…

        Acho até que ele teve a melhor media de todos os defesas dos grandes, com mais de 30 jogos em provas oficiais. :)

        Mas pode ser que o Rojo seja um fora de série, se for, são 50 euros que não me importo de perder.

        O comentário era pela óbvia predilecção dos sportinguistas de dizerem mal dos seus jogadores (principalmente da defesa), onde nunca se vê virtudes, nem a possibilidade de errar.

        Não opino sobre Rojo e Boula, ainda mal os vi jogar, mas pareceu-me que estiveram bem como dupla, pelo menos não tive grandes sobressaltos no jogo de apresentação. E parece-me que foram contratados para ser titulares.

        Oni é grande e pode ser útil no jogo aéreo, viu-se a sua utilidade no jogo contra a Lazio em Alvalade onde dominou. É uma boa opção contra equipas de “bombeia para a área” mas se for um ordenado caro no plantel, e com outros defesas a entrar, percebe-se a sua saída. Só tenho pena que no jogo contra os corruptos não tenha espetado uma cabeçada no sacana do Proença depois do duplo amarelo a pedido. Raio da ideia que é um bom gigante, depois é atropelado pelos pequenos artistas de preto.

        Carriço é um bom trinco e defesa fraco, mas não deixa de ser uma opção barata para ter no banco.

        Xandão é bom. Mas não é tão bom que mereça 3M.

        SL

  55. Quando aparecer o velho Carriço em campo e o Boulahrouz mostrar aquilo que eu estou à espera que ele mostre, é tudo a chorar pelo Capitão América.

  56. Para mim o Onyewu é titular ao lado do Rojo. Pode ser lento e tosco mas é o que dá maior segurança nas bolas pelo ar, encarnou o espírito do Sporting e um líder natural e também é importante ter gajos de 30 anos no meio de tantos putos. O Xandão era a 3ª opção e o Bolo de arroz era a 4ª opção a central e talvez a 1ª a lateral direito. O Carriço é para fazer número no plantel, porque não pode/sabe jogar a central. O mesmo, do Carriço, serve para o Pereirinha. É simples! E já agora… ó Sá Pinto! Põe o Pranjic a 10, sff!

    SL!

    • Quase totalmente de acordo excepto em relação à primeira opção para DD… penso que o Cedric tem potencial para agarrar o lugar. Sim, eo Pranjic tem que jogar a 8 ou 10…é o lugar de origem dele e queimar o insua é um crime.

  57. Acho inacreditável o Capitão América sair.
    Não estamos a formar um grupo coeso, como já aqui tinha dito volta a haver uma revolução no plantel e não estão a sair só os que estão a mais, pois se sair gooch já serão três titulares do ano passado a sair.
    Neste momento não estou com grandes esperanças de melhorias relativamente à época anterior (costumo ter sempre falsas esperanças).
    Adoro Sá Pinto, não vejo ninguém melhor para liderar a nossa equipa que um leão a sério, (e não é só por ser um sportinguista, ser Leão é bem mais que isso), mas penso que este terá dificuldades em fazer desta equipa uma equipa campeã.

  58. OK, pronto, ja percebi.

    Isto é simplesmente a velha discussão de que a minha pila é maior do que a tua.

    Mas mesmo assim continuo a preferir olhar para uma defesa como um conjunto de jogadores com a 1ª e PRINCIPAL tarefa de evitar que a bola chegue a baliza.
    Um bom no ar ( e este não é o cepo que querem fazer ver no chão pois a sua função não é fazer jogar e sim defender) com três bons no chão, melhor do que 4 bons no chão e nenhum bom no ar ou mesmo um assim , assim no ar.

    Opiniões.

    Tal como essa merda do duro de rins mas como não estou com pachorra para ir procurar videos, que se foda.

  59. o xandao é melhor que o onyewu, este é lento, trapalhão tem pouca agilidade e equilíbrio, oxandao consegue ser mais rapido e melhor na antecipação e recuperação, no entanto no jogo aéreo o onyewu ganha.
    Mas sou a favor que o onyewu fique (no banco).

  60. até ao fim do mês é só rumores….só quando vir o plantel fechado é que poderei dizer a qualidade da equipa. E quanto ao tal 31 que já aqui li, não me admira, porque tb já me disseram que o carnide andava a tentar algo…

    Mas dando a minha opinião sobre a questão dos centrais: para mim vendia o carriço, porque nunca há-de passar de um central mediano e de um bom trinco. Quanto à escolha entre xandão e onyewu, eu prefiro o americano, porque é nosso e não é emprestado e no final da epoca não temos de dar 3 milhoes para ficar com ele! E além disso, são os dois parecidos como jogadores.
    Ficava com rojo, boula, onyewu e mais um puto da equipa B para as sobras…

    • “vendia o carriço, porque nunca há-de passar de um central mediano e de um bom trinco”.

      Quererás dizer um miserável central e um trinco mediano?

  61. Lembro me de um Carriço a ganhar um troféu de melhor revelação jovem,creio que no seu 1ºano nos séniores do sporting(creio,sem certezas),mas a partir daí foi sempre a descer.Foi como se já tivesse alcançado algo,uma presença permanente.Mas tem que se trabalhar para isso.Faz me lembra o Hugo nos treinos era muito bom,trabalhava bem,penso eu na era paulo bento que o considerava o melhor atleta nesses mesmos treinos.Mas trabalhar muito e bem somente não chega,tem que existir qualidade acima da média(é isso que nos faz ser diferentes),e isso ele não tem,pelo menos para o meu Sporting.

  62. Caros amigos sportinguistas,
    Parece, pela pré-época que o Capitão América é o 5º central para o mister.
    Aqui o mister é soberano pois é ele que analisa os treinos e toma decisões em função disso.
    Agora se se vende ou não é uma decisão da direcção.
    Parece-me líquido que se o Xandão se for embora, o Capitão América fica.

  63. Isto tudo espremido dá tanto como nada.

    Eu preferia falar num plantel que nos permite jogar em mais que um sistema em cada jogo e mesmo durante o mesmo jogo.

    É dos planteis que mais soluções tem dos últimos anos a vários niveis, técnicos, tácticos, fisicos, qualitativos e quantitativos.

    SL

  64. E já ouvi uns rumores de que poderia sair para o Braga., o que a ser verdade é completamente inadmissível!

    Uma coisa é sair do Sporting, outra é sair para reforçar um adversário direto. Espero bem que o Freitas e o Duque estejam atentos a estas merdas, porque são estas situações que fazem com que as equipas comecem a perder mesmo antes dos campeonatos começarem

  65. Já chega de sangue na equipa. A brincar, a brincar, já saíram 2 titulares. Os rivais ganham muito à custa da estabilidade. Chega de saídas!!!!!!

    • Tu gostas é de assustar a malta!

      Ou então és um politraumatisado, o que neste caso torna compreensível a tua visão negra do nosso futuro (afinal, foram 9 anos, e essas coisas deixam sequelas!).

      Não te preocupes, ninguém merece maior castigo que aquele que nos foi (auto-)infligido. E o rio não passa duas vezes no mesmo sítio. E espero esquecer-me deste teu comment antes de me deitar, a bem de uma noite retemperadora….

      • Esta posta tb foi a pensar em ti Placebo… Eu não me engano mtas vezes e no ano passado enganei-me na do Insua vs Grimi… Tenho impressão que vamos sofrer.
        E já agora a todos os cabrões que chamam nomes ao Carriço, metam merda na boca quando falarem na Gerações Academia e afins.
        Farto destas merdas, ainda não aprenderam com o Patricio, cambada de anormais?

  66. Só para lembrar que o passe do Carriço está “hipotecado” ao Pedro Baltazar. A sua venda irá obrigar a pagar a verba devida ou a dar como garantia o passe de outro jogador.

    Os negócios do futebol são verdadeiros jogos de espelhos onde por vezes as soluções encontradas não são as melhores, são as possiveis.

    Parece-me que qualquer dos três centrais pode sair sem excessiva perda de qualidade, Onyewu é talvez o que represente melhor conjuntura financeira para sair, sendo um jogador que também tem alguma propensão para lesões.

    Do ponto de vista que me interessa, o equilibrio da defesa do Sporting, é indiferente quem sai.

  67. labyad vai integrar-se já!

    merece debate a análise à mais valia que este puto nos pode trazer, resta saber em que posição. Para já, pelo que vi nos Jogos, parece-me um Izmailov – ala que procura zonas interiores para organizar, muito equilibrado tacticamente, com foguetes de fora da área de impor respeito. Em Toulon jogou a dez e no PSV era interior esquerdo depois já ter sido extremo. Temos craque.

  68. Official Page of Oguchi Onyewu · 9.635 gostam disto
    há cerca de um minuto ·
    Just to be clear… I love SCP and am very happy here!!! And I want and intend on staying here until the end of my contract… Bless to everyone

  69. Tanto histerismo e insultos à direcção por causa de uma coisa que um jogador põe na net (provavelmente estava a falar de gajas)… E ainda dizem mal dos jornais

  70. Pronto e assim se encerra uma Questão Central. Onde se falou mais do valor ou não do Carriço (eu incluido). Confesso que a minha relação com o Ogushi é a seguinte:

    Adoro o homem. Queria que ele fosse o melhor central do plantel, mas não é. E o Sporting está acima de tudo… mas continuo a adorar o homem.

    É daqueles jogadores que um gajo simplesmente venera sem saber porquê… os meus jogadores preferidos do Sporting nunca foram os melhores do plantel… Douglas, Oceano, Pedro Barbosa (ok, aqui talvez fosse)… e agora o Capitão.

    Mas repito, não era por isto que o punha a jogar a titular.

  71. “Just to be clear… I love SCP and am very happy here!!! And I want and intend on staying here until the end of my contract… ”

    Ou sou eu que sou muita desconfiado, ou o pessoal é todo uma cambada de anjinhos.
    Para mim, o Sporting está a tentar aliviar a folha salarial, livrando-se de um jogador que recebe 1M€ por época, prestes a fazer 31 anos, e algo propenso a lesões.

    O jogador responde desta forma no twitter, cativando os sócios, colocando a direcção em causa, e mostrando á direcção que se sair é contra a sua vontade, logo vão ter que pagar e muito bem, para o mandar embora…..

      • Amigo, o que se trata aqui é apenas de estabelecer uma posição negocial.
        O Sporting, parece querer livra-se do jogador, pagando o menos possível para se ir embora.
        O jogador, marca posição, afirmando que não pretende sair, logo se o querem mandar embora, que paguem todos os salarios até final do contracto.

        Se sempre sair do Sporting, nem o Sporting vai pagar tudo nem o Oguchi vai sair de mãos a abanar. Algures no meio vai ser a solução.

        A isto chama-se negociar, mas não o censuro por não ser capaz de ir um pouco mais além, provavelmente o menino ainda estará naquela fase em que pede á mamã, os 85 centimos para comprar O Record.

  72. Já tivemos Polga, Saleiro, Djaló, Maniche, Postiga, Grimi, Evaldo, NAC, e mais um sem número de jogadores que nos habituaram a ter vergonha de grande parte do nosso plantel, a sentir desalento sempre que era preciso fazer uma substituição, até ao ponto ridículo de nem um onze de jeito conseguirmos construir (facto que ficou dramaticamente escarrado na cara de todos nós após a venda do Liedson, que tinha o dom de, apesar de tudo isso, ainda nos dar a sensação de aquilo ser um Sporting… à Sporting).

    Fez-se uma limpeza e renovação do catano. Do catano mesmo! Mas o hábito pode perdurar em alguns de nós, nesta altura de uma forma eventualmente algo injusta para com os nossos jogadores. Tipo trauma.

    Por mim, sinceramente, não há nesta altura jogador nenhum neste plantel que não me faça sentir orgulhoso de o ver vestir a camisola do clube (ressalva: não conheço bem os novos). Nomeadamente o Pereirinha e o Carriço, que se estão a posicionar como alvos preferenciais dos mais intolerantes desta banda.

    Ou serei eu que fiquei demasiado soft, depois de tal tormenta do passado recente?

    Enfim, não me parece.

    Don’t worry, be happy, o Sporting está mesmo de volta!

    SL

  73. Eu ficava sempre com o ogushi, nem que seja para o plantar na área adversaria quando a coisa esta complicada.
    Quanto ao carriço não compreendo esta merda, o rapaz tem mística do clube, tem vontade e garra e safa bem a coisa como trinco!
    O Porto sempre teve pauliteiros como o p.santos para segurar a mística, o slbosta teve os seus velosos e afins, e nós toca de bater à parva nos nossos símbolos!
    É que nem só de vedetas e habilidosos se faz um plantel ganhador!
    Se continuarem a fazer do Daniel carriço um saco de batatas terei que vos mandar para o caralho abrir a pestana!
    Foda-se que isto irrita, merdas como a andrezinha santos é que eram bons, gajos com garra e lealdade ao clube não contam…
    Seus punhetas….

  74. Última hora! Última hora! Ainda não é este ano que o 6porting passa do Natal.

    Peço desculpa, mas tenho que me distrair para me recompor dos 11 milhões que o Vieira e o Chícolas deram pelo Tótó Salvio.

    Foda-se!

    P.S. – Obrigado!

  75. Oh LOL(és mesmo),nem dormes só para vires dar o teu comentário,ou seja a tua estupidez.
    Tas enraçaivado pelo Labyad e pelo rojo?vê o lado positivo levaste nos o hugo vieira(futuro qualquer coisa na seleção,tal como o Alf…lol)

      • Que mal pergunte… mas que caralho vens tu fazer a um site de apoio ao SCP? Não tens uma bebadeira para apanhar ou uma mulher a quem bater, como faz todo e qualquer “bom pai de familia”, vulgo, gaivota???
        Desinfecta, caralho…

      • Cherba, tem cuidado… é merda desta que começa a estragar o nome da casa… Temos de começar a colocar “consumo mínimo” para afugentar estes mataruanos lamps…

      • Perguntas o que venho fazer?

        1.º) Algo semelhante ao que sportinguistas vão fazer a blogues de gaivotas, lampiões, papoilas (a designação fica a teu cargo).

        2.º) Ler o que pensam e dizem adeptos dos clubes rivais, pois o mundo não é apenas a lampionagem, isto é, esta merda só tem interesse porque existe o «outro» que nos tenta vencer e a quem nós tentamos derrotar.

        Para terminar: tudo isto começou porque, sob a capa de uma piadola ao Sporting, quis mandar o Vieira e o Jesus para a puta que os pariu, pela forma como gerem o clube.

  76. Pingback: Born in the USA « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s