Porque é sempre importante haver um patinho feio

E porque já não há os realmente feios, a batata quente sobra para Carriço e para Pereirinha. Começo por este último.

Confessei a minha surpresa pela passagem de Arias para a equipa B (excelentes as palavras de Oceano sobre o colombiano) mas, hoje, sou perfeitamente capaz de perceber a aposta em Pereirinha. Mais do que dar um ano de competição total a Arias, está a dar-se, pela primeira vez, a oportunidade a Pereirinha de tentar justificar o seu lugar no Sporting jogando na posição que melhor parece assentar-lhe. Sim, como médio ala ou como extremo é extremamente irritante. O tal puto que gosta da mesma miúda desde a quarta classe, mas que é incapaz de dizer-lhe e vai vendo os outros passar por ela. Mas, sejamos sinceros: quantas vezes defendemos que Pereirinha devia ser defesa direito? Ou, se preferirem, em que posição fez Bruno Pereirinha os melhores jogos com a camisola do Sporting? Penso que bastará recuar ao jogo em que, fruto de lesões e castigos, Paulo Bento o lançou aí para marcar Quaresma, então no Porto. Pereirinha saiu claramente vencedor do duelo e a maioria de nós esperou que a aposta tivesse continuidade. Parece-me, por isso, justo, que o pequeno Pereira vá a exame final, disputando o lugar com Cedric.

Carriço é outro (talvez o maior) dos alvos. Promovido à equipa principal com a legenda de “este é o futuro capitão de equipa e futuro patrão da defesa do Sporting”, dando continuidade ao que vinha acontecendo nas camadas jovens, foi dando mostras de não ser assim um central tão bom como se esperava. Pouco rápido para a sua altura, com dificuldade em ler e lidar com bolas colocadas nas suas costas, teve ainda contra si o pesadelos das bolas paradas que atirou alguns Sportinguistas para a cama de um hospital.
Entretanto, na época anterior, a lesão de Rinaudo fez com que acabasse por ser testado na posição 6, onde veio dar solidez e estabilidade a um meio-campo que sentia falta de um pilar entre as duas primeiras linhas (partindo do princípio de que uma equipa de forma de trás para a frente). Ficou claramente demonstrado que Carriço é melhor trinco do que defesa central, tanto que sempre pensei que, nesta nova época, fosse ele o reserva natural de Rinaudo. A chegada de Gelson veio baralhar as contas e deixar o pobre Daniel mais fragilizado aos olhos dos adeptos. O futuro patrão da defesa é, agora, o elo mais fraco, tanto da dita defesa como do meio-campo. E, pasme-se, o futuro capitão do Sporting, símbolo da formação e do espírito leonino, passou a “era o que faltava estares no plantel só por seres Sportinguista” (eu gostava de saber quantos destes artistas aplaudiram a continuidade do mediano Tiago que, durante anos, mais não fez do que ser o redes que lá estava para passar a mística).

No fundo, é fodido conviver com a ideia de que uma equipa só se faz de craques. Como o Postiga, estão a ver, que era aplaudido pelas suas estúpidas correrias e um cartão de visita onde se lia «tenho escola de avançado». Tem cuidado, Wilson Eduardo, o teu nome vem já a seguir (sim, aqueles que batiam canholas quando estavas no Olhanense, já estão a afiar as facas).

225 thoughts on “Porque é sempre importante haver um patinho feio

  1. Pingback: Thread Oficial - Sporting Clube de Portugal - Page 5909

  2. Não deixas de ter razão ó Cherba, mas:

    eu até gostei do Pereirinha a defesa direito quando jogou (assim de repente com os corruptos e em Manchester), mas se tens 2 melhores, Cedric e Arias, qual é a lógica? Eu até ñ desgostei do Carriço a trinco (a central não dá mesmo, lamento) mas se foram buscar o Gelson… qual é a lógica? Por mim até podem ficar no plantel, mas a lógica é a que já disse noutro post anterior… é só mesmo para fazer número para a Uefa.

    SL

    • Cedric e Arias são as melhores opções para a lateral direita em minha opinião também.
      Pereirinha penso que não tem muito mais para mostrar.Oportunidades não faltaram.Cumpriu mas nunca foi consistente 2 jogos seguidos.
      Carriço a central esqueçam lá isso,a trinco tapadissimo embora tenha mais qualidade nesse sector.
      Em relação a jogadores formados no clube e em Portugal relativo ás inscrições para a Liga Europa,temos Adrien,Cedric,Rui Patricio,A.Martins,Pereirinha e Golas que faz 6,ora precisamos de mais 2 jogadores.Carriço e Wilson são uma grande possibilidade,tal como qualquer jogador formado em portugal que esteja de momento a jogar na B.
      Temos que inscrever um total de 25 jogadores com 8 jogadores formados em portugal,não interessando se jogam ou não,têm é que estar inscritos.
      Até juniores podemos inscrever.Opções não nos falta acreditem.
      Convém é ter dentro do plantel um maior numero para não ter de queimar jogadores.

  3. Uma equipa não se faz só de craques mas, convém que se faça com atletas de valor inquestionável. Carriço é de qualidade duvidosa para a grandeza do Sporting.
    Por todos os motivos que enumeraste e por mais um : A tal mística de que tanto falam … não a vejo. Vejo-a em Oguchi, em Rinaudo … e estes nem levam 2 anos de casa.
    Um atleta com mística, é aquele que nos faz acreditar, que nos faz vibrar, que nos faz sentir que a cada passo, a casa correria, a camisola que enverga é 90% da vontade que o faz querer ganhar, que o faz querer esmerar-se, transcender-se.
    Não vejo Carriço com tudo isso … nem com metade disso, para ser sincero.
    Pereirinha é um caso aparte. Anda num entra e sai da equipa. Não lhe perdoam 2 jogos maus, e logo logo, irá mamar um longo chá de banco. Vejo-lhe potencial naqueles pés. Tem atributos de bom atleta. Bom controlo de bola, velocidade, técnica … o que lhe falta é perder a vergonha e o complexo de inferioridade.
    Dou-lhe mais uma época para mostrar serviço … não lhe dou nem mais uma. No final da presente temporada, teremos um Arias com 2 anos de casa, e com 1 ano a servir a equipa B. Logo se verá em que patamar estará um e outro.
    No que diz respeito ao Wilson, eu sempre defendi que se deveria dar oportunidade ao miúdo. Confesso que me tem desiludido. Pouca chama, pouco à vontade. Estará porventura a acusar a responsabilidade de, muito provavelmente, esta ser a última chance que lhe dão em Alvalade. Com a chegada de Viola e de mais um avançado ( é,o que se diz ), não vejo espaço para o rapaz. Há atletas que simplesmente nunca irão vestir de verde e branco, quer seja por incompetência de quem gere ou por falta de qualidade futebolística. Para julgar isso, existem os adeptos.
    Neste momento, acho que Wilson é jogador de 6-8 golos época, e não mais que isso.
    Tenho sérias dúvida que se imponha em Alvalade. A minha questão é : Se aturámos Postiga tanto tempo, porque não dar uma oportunidade a Wilson !??
    A outra questão é : Devermos dar oportunidade a Wilson, só porque o rapaz é da casa e porque aturámos merdas como o Postiga !??
    Esta época é para valer … demagogia tem que ficar à porta. Conto com os melhores, conto com os que dão garantias e que são efectivamente uma mais valia. Neste ponto, considero que Carriço está a mais e que Wilson não é ( neste momento ) um jogador que possa ser uma grande influência no ataque. Saudações

  4. É por textos como este que não há um dia que não espreite o Cacifo. Mais um grande momento Cherbakov. E olha que a carapuça até me serviu.
    abraço

  5. O Pereirinha vai iniciar a 6ª época no plantel principal do SCP, nestes anos além de não ter mostrado qualidade suficiente contam-se pelos dedos de uma mão os jogos bons que fez, não teve uma unica época em que sequer estivesse próximo da titularidade, então eu pergunto sem uma ponta de ironia:

    quantas oportunidades mais merece o Pereirinha???
    é só mais uma??
    é pra sempre??

    • neste aspecto concordo com o Cherba. esta vai ser a oportunidade visto que, como diz o Balakov e muito bem, ” não teve uma unica época em que sequer estivesse próximo da titularidade”!

      SL

      • percebi sim, tu achas que o Pereirinha merece uma oportunidade a lateral direito com um novo treinador, eu acho que o Pereirinha já teve oportunidades a mais(muitos outros davam o cu para ter uma) e daqui a 1 ano estamos a discutir a mesma coisa, por isso volto a perguntar:
        quantas oportunidades mais merece o Pereirinha???
        é só mais uma??
        é pra sempre??
        acho a minha “duvida” legitima e posso garantir que nunca o assobiei, nem a ele nem a qq jogador que tenha o Manto Sagrado vestido, mas não lhe reconheço qualidade para vestir aquela camisola. Como já escrevi em cima, gostava de ter um patrão assim, que continuasse a apostar em mim, mesmo após falhar os objectivos sucessivamente….

        SL

      • eu nunca vi o Pereirinha fazer meia dúzia de jogo seguidos na posição onde me parece que pode render mais. Ponto.

      • Cherba:

        Só para que fique claro, não duvides que eu desejo o maior sucesso ao Pereirinha, pois o maior beneficiário desse sucesso seria o SCP, mas sinceramente já não acredito…espero que ele este ano me prove que estava enganado.

        SL

      • Vai ser outro ano a aquecer o banco de suplentes: o lugar é do Cedric. A esperança é que, no pouco que jogar, deixe de ver as respectivas exibições resumidas a “não joga bem, nem mal, muito pelo contrário”, que mostre mais. Até ver, o Pereirinha deve olhar-se ao espelho todos os dias quando acorda e indagar como raio está a iniciar a sexta época na primeira equipa do Sporting Clube de Portugal. O universo tem sido muito lisonjeiro com ele. Vamos ver se nos sai uma surpresa de última hora como o Tello.

      • Segundo o Cherba por muito mau que um jogador seja devemos po-lo a titular 6 jogos seguidos só pra ter mesmo a certeza…

        Ainda bem que é o Sá o treinador, senão orangina era o destino.

  6. infelizmente o Carriço amputou o seu crescimento com as doses de ginásio. tinha tudo para ser dos mais rápidos do plantel se não fosse o excessivo crescimento muscular. mas, de qualquer maneira acho que devia ficar. enganam-se os que pensam que não precisamos de produtos da formação. precisamos quando muito para as inscrições da uefa. 8 formados em Portugal dos quais 4 localmente. nos temos 8 formados em Portugal e todos eles formados localmente. se esse número diminuir diminui também o número de estrangeiros permitidos.

    SL

    p.s.: já alguém teve o prazer de ver a camisola alternativa do andebol?? patrocinada pela asics?? brilhante!!!

  7. Também já se viu que acabam sempre por achar que o que a direcção/equipa técnica faz está certo. Quando venderam o João Pereira antes do Euro era uma anormalidade, dois dias depois já era o melhor a fazer. Vai o Arias para a B falam mal, agora afinal já faz sentido.

    Mas por que cargas de água o Perreirinha deve ter mais oportunidades? Mas será que alguem ainda tem incertezas quanto à sua qualidade (ou falta dela)? E acham mesmo que o Carriço é um trinco de valor? Acham que o Sporting fica bem servido com o Carriço a trinco? (já nem falo a central) Que falta de exigência.

    Quanto ao Wilson, antes que digam que falava bem e depois matei…não tem lugar no plantel do Sporting, nem do benfas, nem dos porcos nem tão pouco no do Braga. É pura e simplesmente para calar os adeptos que quase exigem que o rapaz tenha uma oportunidade que voltou, acho que nem acaba a época sem ser emprestado.

    Não, não tem que haver sempre patinhos feios, infelizmente o que parece que tem que haver sempre no plantel do Sporting são dois ou três tristes da academia para se continuar a dizer que apostamos na formação.

    SL

    • Não seria falta de exigência… mas falta de €€€…
      A meu ver, tendo em conta a época que Carriço a trinco, a chegada do Gelson é excessiva e coisa de novo-rico… O que não faltava era gente para ajudar Rinaudo a “tapar” o lugar…

    • Completamente de acordo com o marco aurelio. Estes 2 só servem para tapar o lugar e a evolução de outros com mais potencial. Sinceramente, alguem espera alguma coisa de algum dos dois? custa-me a crer…

  8. Em relação ao Árias já é tempo de parar de usar a táctica “lampiona” de que se repetirmos muitas vezes uma mentira ela passa a ser verdade!
    O rapaz faz bons jogos nos “Toulons”, mas isso é bom para o empresário dele. Não para nós.

    É preciso reconhecer que o rapaz não fez nenhum jogo digno de destaque durante a época passada. Também é importante entender que não estou a dizer que é mau jogador. Simplesmente para mim é neste momento de longe o 3• DD do plantel. Acho que vai ser muito bom para ele a época na equipa B.

    Z

    • Não concordo Z … o rapaz o ano passado, no meio de toda aquela trampa, fez jogos mais que dignos … conseguiu ser bom num deserto de ideias !!

      • Que me lembre fez um jogo contra o Marítimo em que foi o unico que se aproveitou, e se não me falha a memória, efectuou mais uns 4 ou 5, sempre a bom nível.

      • Como é que tu podes avaliar um jogador com tanta certeza quando ele fez apenas 350 (!) minutos numa época inteira? Ainda por cima tendo jogado alguns dos jogos a médio… atenção, eu não desgosto do Arias, mas daí até ter tanta certeza ao ponto de jurar a pés juntos que é melhor que Cédric ou Pereirinha ainda vai um bocadinho.

      • Por essa opinião contratamos sempre jogadores que nunca vimos jogar…

        Apenas digo que ganhamos todos, com a evolução do Arias na equipa B. É a opção mais lógica.

        Z

    • Não é preciso ter muito azar para não o ver: 3 jogos inteiros, 4 a entrar depois dos 80 min. e 1 em que saiu aos 65 min. 350 min no total. Boa parte dos mesmos a medio com o JP nas costas.
      Apesar de alguns bons apontamentos pareceu-me um pouco verde a defender, subindo melhor do que defende e, apesar de ter alguam esperança no rapaz ainda não estou convencido…ao contrario do pereirinha em que estou plenamente convencido que não vai dar em coisa nenhuma como, aliás, está perfeitamente ilustrado na performance do rapaz quando foi emprestado. Não sei o que se pode esperar dum tipo que nem no guimaraes e no Kavala foi titular…

  9. autofagismo
    nome masculino

    1. nutrição do organismo pelo consumo dos seus próprios tecidos como se verifica na inanição ou no jejum prolongado
    2. acto de se comer a si próprio, como acontece em certos doentes mentais

    Os comentários acima e em baixo atestam o brilhantismo do post. Se em Carnide se idolatram jogadores medianos oriundos da América latina, em Alvalade demolem-se bons jogadores formados no clube, tratados abaixo de cão por várias eminências do desporto rei que aqui alcançam finalmente a sua visibilidade mediática. Entretanto, no Dragão, ganham-se campeonatos.
    A ideia que dá é que existe um preconceito inamovível em relação a determinado tipo de jogadores e que permanece por muito bem que eles joguem. Muitas vezes focaliza-se sobre jogadores que, não sendo propriamente efeminados, não têm o aspecto de que arrancam pregos com os dentes como os capitães americanos e argentinos. A questão da homofobia, sobejamente estudada, reflecte recalcamentos profundos que nem uma jornada épica como foi a eliminação do Manchester City consegue destronar. Se dois jogadores que secaram o David Silva e o Kolarov são considerados nulidades, então como encarar os jogadores do City? Dois coxos?

    • Uma vez secaram o Kolarov e o David Silva … lembro-me do King ( ex-farense e Benfica ) ” secar ” o Cadete ( como, não interessa ) e vi um Titui marcar 2 golos na final da Taça de Portugal contra o Porto ( está sem clube neste momento … ganha forma no Criciuma ).
      Esse é o problema em Alvalade : Tesões de mijo … passa a tesão, sai o mijo … e ficamos agarrados à gaita sem saber o que fazer. Tenham dó … formação sim. Aproveitar tudo o que de lá vem … obviamente que não !!

      • dobra a lingua quando falas do Farense..

        o King defrontou o Cadete quando estava no braga ainda antes de ir para o Farense (92 e 94). e eventualmente em treinos do recreativo de carnide, mas isso confesso que já não acompanho.
        por acaso recordo de grandes roubalheiras a favor do braga que por esses anos perdia mais de metade dos jogos. e ficava sempre atras do Farense.

        ah, e o Chaimite tem razão!

    • que grande comment Chaimite! na mouche…

      é exactamente isso, numa posta anterior perguntei a um labrego se o Carriço tinha comido a namorada dele ou algo do genero tal era o odio que destilava, parece que se sentem intimidados.

      boa posta Cherba, são os mesmos que disseram que o Patricio nunca seria guarda redes po SCP, o servio é que era..depois quando os vêm nos rivais é que os acham bons.

      Não acho que idealmente sejam 2 jogadores pa ser titulares do Sporting mas um grupo não se faz só de titulares nem de jogadores caros, também são precisos suplentes baratos que saibam o que é representar o SCP, e eles sabem.

      PS – muito bem observado, o Wilson que se cuide, tá-se mesmo a ver que é o proximo.

    • Clap, Clap! De vez em quando vem aqui alguém que pensa antes de escrever. Infelizmente sou levado a concordar com o titulo do post (que não com o seu teor): é preciso haver patinhos feios para outros, às tantas mais feios e toscos, poderem trabalhar mais descansados. O caso mais evidente era o do JP que fazia muitas piscinas mas produzia mt pouco para o esforço que fazia.

    • Reduz-se então 5 épocas no plantel principal… a 1 jogo…
      Em 40 e tal jogos possiveis por epoca x 5 epocas = 200 e tal jogos.
      Em 200 e tal jogos, o azar dos gajos foi não terem apanhado o Kolarov e o Villa em metade deles, senão estavam a jogar no Barça…

      • gostava de ter um patrão assim – em 5 anos atingia os objectivos em meia dúzia de meses e ainda ficava bem visto com essa produtividade…

      • HAHAHAHA…exactamente.
        Eu quando o vi entrar de ombro entrapado contra o City pensei logo…e pronto, este coxo ganhou mais 1 ano no plantel principal.

  10. eu ainda sou do tempo em que o Rui Patrcicio era assobiado cada vez que tocava na bola. Cheguei a assistir a uma jogo ( Nacional) em que se fartaram de assobiar o Patricio e aplaudir o R. Micael ….no dia seguinte o Micael assina pelo Porto…
    O Hildebrand faz um frango enorme na liga europa e leva com aplausos o resto do jogo ( tentativa de incentivo), o Patricio fazia uma saida mais arriscada e eram logo 10 minutos de assobios…..Para muitos os bons são os Vukcevic e stoijkovics deste mundo ( onde andam esses 2 agora?? Real, Barça, Man UTD?????)!!!!

  11. Sim senhor, o Carriço até desenrascou a trinco. Precisamos de 3 trincos no plantel? Se sim, então ok, o Carriço tem lugar no plantel.
    Agora se for para central… not.

    • Desenrascou? Não sei se desenrascou ou não, mas até assumindo que sim…interessa ao Sporting jogadores que desenrascam? Para quê? Para desenrascar um 4º lugar?
      Acho que não nos devemos contentar com desenrascanços mas enfim…
      SL

      • Marco,
        sem ter que puxar muito pela cabeça lembro-me que, no ano que, finalmente, voltámos a ser campeões, a tua segunda linha tinha pérolas como Nélson e Nuno Santos (gr), Quim Berto, Vinícius, Marcos, Marco Almeida, Delfim, Afonso Martins, Kmet, Hanuch, Fumo, Viveros…
        Mais, lembro-me que, no final, “craques” como Bino, Toñito, Ayew ou Saber ainda foram apontados como sendo enormes mais valias para a conquista desse tão aguardado título.
        E, se quiseres que vá mais longe, pondo de lado a questão sentimental, onde é que o Beto ou Mbo Mpenza eram jogadores de primeira linha?

        No fundo, apenas quero voltar a sublinhar que, num plantel profissional, há lugar para os craques e para os que sabem que não o são. E, bastas vezes, estes últimos são fundamentais no alcançar de vitórias.

      • E é impressão minha ou, no ano do Jardel, levámos com os “enormes” Rui Bento, Bruno Caires e o grego Nalitzis (que ainda me fez celebrar uma virada na Taça, frente ao Marítimo, acho)?

      • A grande questão é que nesses anos do título tínhamos jogadores de enorme classe no onze, essa é a chave do sucesso caros amigos.

        Cherbakov o Rui Bento era um bom jogador não entendo essa colocação nesse lote.

        Ps: Que bilhete que o grego enfiou lá dentro nesse jogo!!!

      • fodasse Cherba tás a falar muita bem mas não ponhas o Beto no meio desses genios do futebol por favor…

        antes de se notarem os efeitos da cocaina a mais naquela narina, lá para os 27 anos ou assim (muito cedo, é verdade), o Beto foi um excelente defesa, com tecnica, faro de golo, a hoje chamada saida de bola, velocidade…não faças isso ao nosso actual director de relações internacionais (?)

      • teve sim senhor, mas era ele que dobrava e compensava a lentidão do magnifico Cruz…

        e um gajo jogar ao lado do André Cruz e não parecer o Fernando Aguiar já é uma vitoria.

        quanto ao pequeno Baresi, o Hugo Viana roubou-lhe logo o lugar para felizmente não termos de levar mais com esse artista, embora ás vezes jogasse ele, o PalBente e o Viana encostado á canhota.

      • Cherba
        Concordo contigo, em tudo, o que não invalida que continue a achar que eles não têm qualidade. Reconheço que não podemos ter apenas jogadores de 1ª linha no plantel, nem argumento contra isso. Sim, nos dois anos que fomos campeões, fomos com jogadores muito maus no plantel…se calhar até alguns piores do que o Carriço e o Pereirinha, mas o fato de aceitar isso, de considerar que mesmo com eles temos um plantel de muita qualidade (com falhas nas posições de PL e DD, principalmente por falta de alternativas aos titulares) não me obriga a defender os dois, continuo a achar que são maus jogadores seja em que posição for. Dai não vem mal ao mundo, considerando o resto do plantel.
        SL

  12. Então a notícia da renovação do Patrício não é importante?
    Pelo menos para todos os que aqui disseram que já estava com os 2 pés fora?

  13. isto resume-se tudo á celebre teoria dos “zidanes e dos pavones”

    na altura dos galacticos do real madrid, com zidanes, figos , ronaldos, beckans, etc, o patinho feio era o pavon, um central da cantera, que era sempre o alvo das criticas, quandos as coisas nao corriam bem.

    podia ser um dos outros tipos a enterrar, mas o pavon levava sempre com as culpas.

    e, se nao me engano, apareceu alguem a falar nos zidanes e pavones, é que uma equipa nao pode ter apenas “zidanes”, é que quem faz o trabalhinho todo para esses brilharem, ou têm de dar o dobro ou o triplo quando esses nao sao capazes, para que alguem lhes de algum merito.

    no sporting, os jogadores da formaçao sao os “pavones”, mas quando falha alguem lá vao eles remediar as coisas. o carriço o ano passado nao prestava para central, mas quando falhou alguem no meio campo, lá foi ele remediar a coisa.

    o preirinha em manchester, faltava o joao pereira, ele foi lá remediar a coisa e dar o seu melhor, mesmo sabendo que no jogo a seguir(jogando bem ou mal) ia para a bancada ou o banco.

    mas o engraçado é que sao esses “pavones” que levantam menos ondas, que nao se importam de ser pau para toda a obra, que nao se importam de ajudar sempre, mesmo podendo nao ser os melhores( por alguma razao, o fergusan até a epoca passada nunca abdicou do o’ shea)

      • o pavon e um tal de raul bravo nessa altura foram obrigados a jogar porque as super vedetas, pagas a preço de ouro, samuel e woodgate passavam o tempo no estaleiro e quando nao estavam enterravam á força toda.

        e o o shea era daqueles jogadores que ninguem percebia o porque de estar no plantel do manchester, quanto mais jogar, mas o ferguson, colocava-o nas 2 laterais, a central, a trinco e o gajo esfarrapava-se todo pela equipa, não era um portento, mas dava um jeito do caraças.

        o pereirinha, anderam a dizer durante anos. ficas no plantel, como extremo, ou medio direito, mas acontecia alguma coisa na lateral e quem chamavam para desenrascar? o pereirinha. ou seja nem era carne nem peixe, mas este ano disseram: bruno é assim este ano es tu e o cedric a lutar por um lugar.

      • Eu diria que Pereirinha é uma espécie de “delícia do mar”… Nem é peixe nem é marisco… é uma mistura moída dos dois… e mole, ainda por cima…

    • Rigaboss, nessa altura falava-se dos zidanes e pavones porque o real utilizava uma politica desportiva que era nefasta não na altura mas de futuro como se tem vindo a verificar. contratações sonantes para a frente de ataque ou do meio para a frente e atrás tinha de se ficar com elementos de uma cantera que não tinha e não tem potencial nenhum. não era propriamente um elogio aos que têm de fazer um trabalho de sapa. era uma crítica a uma politica que descurava aspectos de futuro e equilíbrio de plantel.

      Abraço e SL

      • mas o pavon é que levava sempre com as culpas e eles la para tras chegaram a ter walter samuel e woodgate

      • o walter samuel ainda escapava, já o woodgate veio mesmo para calar essas críticas e numa tentativa de viragem ao mercado inglês (visto que naquela altura era visto como o melhor e mais espectacular campeonato). tiveram azar. conta-se pelos dedos duma mão as vezes que jogou…lesionou-se e foi até hoje!!

    • Nem mais.
      O problema aqui é que o Carriço dos primeiros tempos (mais que o Pereirinha) dava a ideia de poder vir a ser um Zidane (à escala, claro está) coisa que não se verificou, tendo-se tornado claramente num Pavon.

      SL

  14. Excelente post.

    Os patinhos feios têm sempre que ser da Academia, podem vir estrangeiros de merda, mas para assobiar tem que ser nascido na Academia, a mesma que que produziu a base da selecção.

    É dar uma oportunidade de jeito ao Pereirinha a LD, esta talvez seja a primeira época em que sabe o que lhe está destinado, vai ser LD, nas anteriores, andou a tapar buracos, o que é óptimo para a motivação… e alguma vez estrabuchou ?! Não.

    É preciso entender que o Pereirinha ainda é jovem, tem tudo pela frente e com uma boa orientação, pode-se tornar numa excelente venda de futuro, a jogada do segundo golo em Manchester, atestam bem a qualidade táctica/técnica dele. Em minha opinião ele só precisa de saber em que posição conta com ele o treinador .

    Do Carriço já dei a minha opinião… não acho que consiga ser titular esta época, mas como o Pereirinha ainda é jovem, e com confiança e boa orientação ele vai lá, sabem com que idade foi o Carvalho titular no Porto ? Aos 24 anos, vindo do Alverca ! Não digo que alguma vez consiga atingir o mesmo estatuto, mas pode ser valorizado. O Carriço alguma vez estrabuchou?! Não !!

    Eu dou valor a estas atitudes, põem o Sporting á frente, são Sportinguistas, se calhar por isso, não prestam. A malta ás vezes esquece-se que por detrás de um jogador há um ser humano e que como todos nós tem altos e baixos.

    Em contraponto, temos a novela do Adrien, esse estrabucha, não renova se não lhe derem o guito que quer, valoriza o seu estauto á conta de especulação… é bom jogador mas é um cona de sabão. Esse gajo, se ganhar 40M€ por mês, deve ser um dos empregados mais bem pagos do país !

    Vou fazer um comparativo, o Bojinov, chegou com “elan” cheio de garra e com o leão tatuado, espectáculo, era o maior e ainda há quem ache que devia voltar, esse sim, merecia assobios pelas fraquíssimas prestações que teve ao serviço do nosso clube e eu até fui daqueles que o defendi, pelos menos até vê-lo jogar.

    É como dizes Cherba, o Wilson é o próximo e o A.Martins que se cuide …e logo a seguir estão as estrelas dos juniores que têm que sair por milhões aos 19 anos, mas que depressa serão assobiados em Alvalade e não servem para estar na equipa principal.

    Eu mantinha estes dois jogadores, valorizava-os e vendia-os, seria bom para o Sporting e para eles.

    SL

    • Sabe porque é que um estrabucha e o outro não? É que um percebe que é jogador para fazer uma carreira muito razoavel e quer-se valer disso e está no seu direito, por seu lado, o Pereirinha que até nem é parvo não estrabucha porque quando ele for novamente para um kavala deste mundo, ninguem mais se vai lembrar dele. Simples.

  15. O Pereirinha porque se desenrascou frente ao City e acabou o jogo de braço ao peito passou a ser o melhor defesa direito do mundo… A verdade é que é o típico jogador para um Rio Ave ou Gil Vicente. Mas para alguns devemos dar-lhe mais oportunidades, quando a verdade é que já andamos a dar~lhe oportunidades há 6 anos e… nada. Já o Arias, que nos dois jogos em que foi titular foi o melhor jogador, deve ter uma oportunidade… na equipa B! Critérios…

  16. Carriço não desenrascou a trinco. Carriço mostrou ser uma excelente opção a trinco! Bastante válida!
    Carriço vai ser vítima da falta de planeamento para próxima época.

    Quanto ao Pereirinha, a defesa-direito sempre jogou bem. Nunca percebi o porquê de insistirem em colocá-lo noutras posições.

    Jogadores como Elias, Wilson Eduardo e Adrien são candidatos ao prémio de Patinho Feio 2012/2013.

    Excelente post.

    • o pereirinha quando jogava nos juniores era extremo, depois no losango do paulo bento era interior direito e nesse tal jogo com o porto foi desenrascar a defesa direito.

      resultado ele ficava no plantel, para extremo ou medio direito, só que ja tinha perdido essas caracteristicas e começava a aprender as de defesa,mas nao lhe davam rotina no lugar.

      até que agora disseram_ vais ser defesa direito e é ai que vais lutar por um lugar

  17. Acho que é sempre importante falar nos pontos fortes e nos pontos fracos de uma situação, neste caso do plantel do Sporting, só não vejo necessidade de falar constantemente de uma ou outra situação em concreto como é bater no Pereirinha e no Carriço.

    É um facto que Carriço se tornou um jogador lento, ou perdeu a capacidade de corrida (a meu ver ele não sabe correr) e que pouco tem evoluído a nível de jogador defesa central e tem-se revelado um jogador mais à vontade a trinco. Não é dos meus preferidos actualmente é verdade, mas isso não o torna um alvo a abater!

    Já quanto ao Pereirinha, reconheço-lhe alguma qualidade ao nivel táctico e de posicionamento defensivo na posição de lateral direito. Para mim corre à frente do Cedric por ser mais consistente a nivel defensivo. Quem não se lembra daquele jogo em que fez do david luiz o que bem quis?

    Porque não entram nesta lista o elias que tem tido grandes dificuldades em mostrar alguma coisa para quem foi o jogador mais caro da história do clube e o jeffren que tem mostrado não passar de um jogador banalissimo com erros dificeis de aceitar até num clube de 2a liga?

    E aproveito para dizer que sou daqueles que “batia pivias” com o Wilson e vou continuar a faze-lo porque é um jogador muito acima da média, e vai mostrá-lo…se calhar num rival, quem sabe!?

    SL

    • Oh homem… então o exemplo que você arranja para ilustrar a sua teoria de que ele é mais completo defensivamente, é um lance em que ele dá um nó no DL e centra para golo? :D

      O Elias estava há 3 anos sem parar com selecção, clube e devido ao defazamento entre os campeonatos sul americanos e europeus. Este ano vamos ter o Elias do jogo contra o carnide em Alvalade… espero eu :) (As observações constantes deste post não têm quaisquer antecedentes masturbatórios)

  18. Caros amigos sportinguistas,
    É evidente que o Sporting não pode “despachar” nem o Carriço nem o Pereirinha.
    O Sporting pode, eventualmente, vender esses jogadores.
    Estes jogadores têm de ser tratados com muito respeito por todos os adeptos.
    São jogadores com muitos anos de casa e sempre foram dedicados e trabalhadores, honrando sempre a camisola do Sporting.
    O Carriço até é capitão de equipa.
    Por isso, antes de poderem falar de qualquer coisa acerca deste assunto, deviam ter isto, desde logo, nas vossas jovens cabecinhas ocas.
    Viva o Sporting!

    • “Estes jogadores têm de ser tratados com muito respeito por todos os adeptos.
      São jogadores com muitos anos de casa e sempre foram dedicados e trabalhadores, honrando sempre a camisola do Sporting.”

      Ok, o Sr “kota” de cabecinha oca acabou de descobrir o DD/trinco para o Sporting: é o Paulinho.

  19. Neste momento, na minha opinião, no dia 1 de Setembro o plantel não há-de andar muito longe disto: mais 2 saídas, um dos 5 centrais (manifestamente muitos para uma posição onde se quer normalmente 4) e Izmailov, para além destas 2 saídas, parece-me que também o Rubio deverá ser emprestado para o estrangeiro (Cercle é uma possibilidade). Depois deverão entrar apenas 2 jogadores (encurtando o plantel em 1 jogador, saem 3, entram 2, do the math…), que em princípio serão Viola (opção para extremo, podendo fazer de 2º avançado num esquema com 2 PL’s) e um PL de raiz.

    Em relação à saídas:

    -Questão 5 centrais:

    Como disse em cima são muitos. O Sporting está em ano de encurtar despesas e baixar os custos da SAD. Ter 5 jogadores para uma posição é contraproducente. O Sá quer um plantel ligeiramente mais curto e competitivo (quanto menos gente, menos egos para gerir e menos descontentamento, vide caso Mourinho, quer 23 jogadores, contando com 3 redes, ou seja, 20 jogadores de campo).
    Se as coisas fossem justas quem saltava era DE CARAS E SEM MARGEM DE DISCUSSÃO SEQUER, Daniel “O Cepo” Carriço. É que não tinha sequer qualquer tipo de dúvida ou problema, ele é, de longe, o pior central do Sporting e o 3/4º trinco (confesso que até prefiro o Elias na posição). O Onyewu é lento e tem 2 tábuas em vez de 2 pés, sim ok, mas ao menos tem um corpanzil de respeito, impõe-se com com I maiúsculo no jogo aéreo e é um gajo experiente. O Carriço não tem nada, é baixo, é lento, não se sabe posicionar, não tem poder de impulsão, não tem agressividade no jogo aéreo nem pelo chão, tem 2 pés que mais parecem 2 tábuas de cortar peixe e tem um timing de entrada aos lances horrível.
    O problema é que nós temos atualmente (contando com a saída de 1 dos centrais, do Izmailov e do Rubio, e contando com as entradas do Viola e 1 PL) um plantel de 25 jogadores, exactamente o número que precisamos para nos inscrevermos na Euroliga, sendo que desses 25 temos exactamente os 8 jogadores formados nacionalmente que necessitamos, azar o nosso, um deles é o Ceparriço, portanto não pode sair (puta que pariu a nossa sorte…).

    -Questão Izmailov:

    Como já disse anteriormente, não gosto da sua saída, mas entendo perfeitamente o porquê. Jogador que apesar da sua qualidade técnica, poder de decisão incrível e inteligência táctica ao nível dos melhores do Mundo (a maneira como entende todos os momentos do jogo e como equilibra a equipa mudando a maneira de jogar consoante o que ela precisa, é qualquer coisa de remarkable), tem uma carreira devastada por lesões atrás de lesões. E não são lesõeszinhas de meninos, são lesões no joelho, quiçá a zona mais fodida para as ter. Para além disso é um jogador com um salário alto tendo em conta a relação preço/jogos realizados. Temos no plantel 3 extremos de grande qualidade, 2 que são atualmente titulares indiscutíveis, Capel e Carrillo, portanto a direção olha para o Russo como um jogador que pode sair, podendo encaixar alguns € e baixar um pouco a folha salarial. É natural, e é como digo, fico triste mas entendo.

    -Questão Rubio:

    Não há muito a dizer, não está pronto nem para ser opção de banco, verdinho verdinho, mas de grande potencial. Precisa de minutos nas pernas, emprestar em Portugal era bom mas o Sporting votou contra os empréstimos dentro da Liga e duvido que empreste alguém a algum clube da 1ª. Deve rumar ao Cercle ou a um outro clube estrangeiro.

    Entradas:

    -Viola:

    Parece-me certo que já é jogador do Sporting. É um jogador que vem para ser aquilo que Carrillo foi na temporada passada, um jogador de banco, que pode entrar e abanar o jogo, quiçá pode acontecer o que aconteceu com o Peruano, jogou mais do que pensava e teve uma grande evolução (física, mental e até técnica). É um jogador de ataque, faz practicamente qualquer posição da frente no nosso atual 4-2-3-1, podendo jogar quer nas alas quer na frente (rende mais na frente se for acompanhado).

    -PL

    Parece-me quase certo que virá um jogador para dar banco ao Ricky, vai estar longe de ser um jogador de créditos como os utópicos e palerma sem noção da realidade pedem. Será um jogador ou bastante jovem e em evolução, ainda que mais evoluído e “experiente” que Rubio (um jogador na linha de Carrillo), ou será um jogador de 24/25 anos que tenha demonstrado grande potencial no início da sua carreira mas que por alguma razão não deu o salto e está estagnado (ex: Capel, Jeffrén, Rojo ou Insúa), ou, última hipótese, um gajo mais velho e experiente, dum bom clube e que esteja interessado mais no projecto que no financeiro (ex: Pranjic, Boulahrouz ou Onyewu).

    Portanto, dia 1 de Setembro, penso que será este o plantel:

    GR: Rui Patrício (FS), Marcelo e Golas (titular da B, 3º da A, FS)
    DD. Cédric e Pereirinha (FS, ambos)
    DE: Insúa e Pranjic
    DC: Rojo, Boulahrouz, Carriço (FS) e depois ou Xandão ou Onyewu
    MD: Rinaudo e Gelson
    MC/MO: Elias, Schaars, Labyad, Adrien (FS) e André Martins (FS)
    Ext: Carrillo, Capel, Jeffrén e Viola
    PL: RvW, Wilson (FS) e gajo que ainda ninguém sabe

    *FS = Formado no Sporting

    Teremos então 25 jogadores, 8 deles formados no Clube.
    Penso que é um plantel de qualidade e com soluções, melhor, diga-se o que se disser, que na temporada passada (Izmailov pode fazer falta, mas a falta de regularidade e lesões constantes atenuam a sua saída, que, para mim, é única grande perda). Seria de facto um plantel ainda melhor se o merdas do Carriço sair, mas infelizmente não sai o lixo com pernas.

    SL

    • Tá giro… quando li “Ceparriço” mijei-me a rir. Lembro-me que há uns anos tinhamos para lá um guarda-redes que era o “Franguicio”…

      Valeu-nos termos lá o Stoijkovic, senão tinhamos de levar com o Franguicio.

    • Eu nem me atrevo a fezer conjunturas sobre o actual plantel, pois acho que haverá saídas que não contavamos… e eventualmente nada agradáveis! Por mim, se não saisse mais ninguém e chegasse o “verdadeiro” PL já estava bom… Passando Rubio para a B! Era plantel para lutar pelo titulo até ao fim…

    • São mesmo precisos 8 formados no clube? Não eram precisos apenas 5?
      Mesmo assim existem jogadores que podem integrar a lista B por terem menos de 23 anos e tínhamos o caso resolvido. Izmailov é certo que vai sair, o PL parece-me evidente que precisamos mas só acredito quando vir. E o Viola para mim não é PL

      • São necessários 8 jogadores formados no País, 4 deles no Clube.
        Quanto a lista B, não sei como funciona, as limitações e particularidades da mesma.
        SL

      • a lista b é ilimitada, a lista a é que so la podes por 25 jogadores, com esses requesitos da formaçao, dos 4 formados no clube+ 4 localmente( s meteres todos do clube tambem serve)

        e por cada menos 1 que coloques, perdes uma vaga nos inscritos.

  20. Depois destes comentários, e como desconfio que alguns dos jogadores do Sporting vêm aqui dar uma espreitadela, queria dar um conselho ao Adrien, ao Carriço, ao André Martins, ao Patrício, ao Pereirinha, ao Wilson Eduardo, etc…
    Cá vai: leiam o que aqui está escrito. Estas opiniões não são representativas do que pensam os adeptos do Sporting, eles são a minoria. Mas são a minoria que vos assobia quando as coisas não correm bem.

    Vocês não precisam disto. Façam pela vida, se for num rival tanto melhor.
    Pensem no Varela, no Moutinho, no Carlos Martins, no Hugo Viana. Sigam-lhes o exemplo.

    Obrigado por tudo, mas não vos merecemos.

  21. Stromp,

    ironia subtil, falta de perspicácia da minha parte ou pura imbecilidade lampiã?

    Se for a segunda hipótese, as minhas humildes desculpas.

    • Escolhe tu…mas pode ser a terceira, se quiseres.

      A questão é simples: os jogadores em causa são uma valente bosta. Se conseguirmos que eles vão para o benfica ou para o porto, para além de nos livrarmos deles, ainda enfraquecemos os rivais.

      • Por uma questão de simplificação, estou.
        O Patricio (aka Franguicio) já foi; o Adrien e o André Martins vão ser.

      • Tu lá sabes… O merdalejo é que vai dar um grande defesa esquerdo! No Sporting é que estão a dormir… De facto o Patrício é bom, mas isso não interessa nada porque quando ele tinha 19 anos era um franganeiro.

      • Eu já não entendo é onde ironizas e onde não, por isso nem digo mais nada que posso estar de acordo contigo e ainda não descobri…

  22. Mas eu disse mal do Wilson? Do Adrien? Do André Martins?
    Digo mal daquele que é dos piores centrais do Sporting nos últimos anos. Fazer carreira num rival? Ele que vá, foda-se, que ganda reforço que era para o Sporting se este gajo fosse pas aves de rapina ou pos andrades.
    Não é representativo da maioria? Meu amigo, dá corda aos sapatos e desloca-te ao Estádio José Alvalade…depois a gente fala. Ainda à menos de 1 semana lá estive e lembro-me muito bem o que ouvi do Carriço, e com razão…

    • Atrevo-me a conjecturar que não falas mal desses porque não jogam com regularidade… por exemplo, falavas mal do Patrício? Do ASantos? Do Nani?

      • Simplesmente não são lixo como o Carriço.
        Falei mal do Patrício não tenho problema nenhum em admiti-lo, mas mesmo nessa altura, sempre disse que ele denotava alguns pormenores bons, boa saída no 1×1 com os avançados, reflexos e penalties, simplesmente tinha erros infantis que nos custaram alguns pontos.
        O Carriço é o que é, nem demonstra um simples pormenor de central…só demonstra fraquezas e debilidades. Quem defende o Carriço como central merece o Sporting na Liga Orangina.

      • Com o Carriço e com o Polga, fomos a segunda melhor defesa do campeonato.

        Vamos ver se com estes, repetimos a façanha.

      • Estás a mentir não sei porquê. Foste a 2ª melhor defesa do Campeonato com Onyewu/Polga ou com Xandão/Polga, e com um grande Sr. atrás desses 2 de seu nome Rui Patrício, ou um outro Sr. à frente destes de seu nome Fito Rinaudo…

        Por favor. Não penses que não vi os jogos do Sporting, não me tomes por parvo…

  23. o Stromp trouxe a bola até à linha de fundo, posicionando-me ao segundo poste para concretizar, cá vai:
    – Foi pena não se ter dado ouvidos aqueles que queriam despachar o velho do Beto Acosta logo no primeiro ano e aos que se opunham ao ingresso do Jardel
    – Louve-se que ao menos impediram o Mourinho de vir treinar o nosso Sporting

    • Opiniões, cada um tem a sua, é uma “chatice”, mas é assim…há quem ache que o Pereirinha não tem qualidade para jogar no SCP, vê lá tu que até há quem pense que comparar 1 ano com 5 épocas + 1 de empréstimo não é lá muito justo nem simpático, mas lá voltamos ao mesmo, são opiniões….

      SL

    • Sou um sentimentalista, reconheço, e gosto de todos os jogadores do Sporting ( assim mesmo à puto, sem vergonhas, já lá vão 50 épocas nas canelas e isto não dá para mudar) mas no caso do Pereirinha até acho que nem é favor (ou clubismo cego) reconhecer que o puto é bom jogador.

      Agora que duas das pessoas cujas opiniões mais prezo neste blog se opôem, vacilo um bocado, mas mantenho a minha…

      Saudações fraternas Leoninas

      • Opôem não, discordam mas respeitam!!( tentando sempre fugir ao que ultimamente se apanha muito por aqui: o insulto gratuito..)

        Afinal é por isso que aqui vimos ;)
        se no cacifo houvessem unanimidades perdia a logo a graça toda!!

        Abraço
        Saudações Leoninas

      • Exactamente. Mas eu fui logo prontamente apelidado de palhaço mal disse que o Carriço não tinha lugar no plantel… e pior, puseram em causa o meu sportinguismo… ser palhaço ainda vá.. :)

    • So pra deixar arder… devem ter sido os mesmos ‘louvados’ que impediram AVB de ca chegar… com os resultados conhecidos… é o nosso karma…

  24. Alguém consegue ver onze inicial do SCP B e quem marcou o golo? Não consigo ouvir, só vejo imagem. Não sei sequer se há comentários…

  25. Tou a gostar deste matumbo do meio-campo, o Fabrice. Parece que o gajo joga tanto a 6 como a central. Parece-me ter caparro para a posição e não tem maus pés. Sinal mais para ele.

  26. Estão a jogar bem. Este Chaby tem pinta! Continua a jogar ao primeiro toque com eficácia na maior parte das vezes, como já o tinha visto fazer com frequência nos juniores. Aqueles toques de calcanhar são pormenores deliciosos. Anseio por ver jogar o Iuri na segunda parte. Sem esquecer o indiano, que também deve entrar.

  27. o pessoal eu este ano vi 2 jogos da equipa b contra os juniores da academica 4-1 e c contra a naval 1-1 – o jogador que mais me impressionou foi fabrice joga tanto a central como trinta é muito forte fisicamente e enorme e rapida

    • Porra, que roubalheira. Começa bem a época…
      O Edinho dá pau que se farta e “no pasa nada”, é um amigável. O Arias é empurrado e a bola bate-lhe na mão é penalty. O gajo da Académica mete a mão à bola e “no pasa nada”.
      Sim senhor, o apitador já está bem ensinado para o que tem de fazer durante a época.

  28. O huno é claramente superior ao Mika, qualquer um vê isso.
    João Mário é grande jogador, sobe o Chaby já me pronunciei.
    A dupla Mendes-Reis é seguríssima.
    O Iuri esteve muito mal, pena porque gosto dele e estava espectante.
    Da Académica assim de repente só me lembro do árbitro.

  29. Resultado Final

    SCP B – 1
    Arbitro – 2

    Desculpa…

    Académica – 2

    A equipa B joga muito à bola…dá gosto de vê-los jogar. É pena que a arbitragem seja tão má…mas é isto que vamos encontrar na Orangina…

  30. Nem com a equipa B e amigável os filhos da puta do apito descansam.

    Apitadores: Ide mamar na 5ª pata do cavalo, seus grandes filhos de uma grande puta relaxada!

  31. A equipa B serve tb para preparar os putos para o gamanço dos bois do apito :)
    Foda-se é impressionante como não se vê falta no 1º golo da académica, se assinala penalti por uma falta do Arias que ninguem vê (a transmissão da bola tv é mesmo fraquinha, nem uma repetição) e já no final, num lance duvidoso na área do adversário, siga para bingo e acaba-se o jogo

  32. Bom jogo pessoal,já deu para ver qualquer coisa.
    Arias tem que ganhar ainda muito mais ritmo a LD,tem que jogar mais,tem de se habituar ao lugar.Talvez tivesse sido por aí que foi para a B.
    Bruma,Fabrice e Pedro Mendes foram os que mais me impressionaram.Esgaio,Iuri e Chabi têm muito mais para evoluir.
    Lá começa o desrespeito pelo Sporting em relação ás arbitragens.Ainda por cima em dia de apresentação,é uma vergonha.2 golos oferecidos pelo árbitro.
    Vamos ter que começar a construir planteis para jogar contra 2 equipas no mesmo jogo,chega a ser frustrante.Torna se dificil não falar de arbitragens.E ainda nem começou a época.É triste.
    SL

  33. Foda-se, esta arbitragem já me faz temer pelo campeonato. Opá, é à descarada! Fica um gajo até mais tarde no trabalho para ver isto? Epá, então o gajo salta-me para cima do Arías, o puto encolhe-se, e ainda lhe é marcada falta? E depois, antes de acabar, o cabrão não vê a merda do penalty? É INACREDITÁVEL!

    Quanto ao jogo, dizer que esta equipa ficava facilmente a meio da tabela na I divisão, não fosse a merda do nosso futebol ser acolhida por todos os josé motas desta vida.

    Nota 1: estes cabrões que não valem um tostão quando jogam no Sporting e que depois marcam sempre contra o clube formador… Saleiro, pois claro. Todo um craque adormecido! Ainda vou ver o djalol marcar um golo ao Sporting para aí da bandeirola de canto!

    Nota 2: O Betinho tem de jogar.

    Nota 3: Se Cédric e Pereirinha estão verdes, o Arías está uma folha de alface!

    • O Saleiro foi queimadíssimo no Sporting. Basta puxares pela cabeça e lembras-te de 2 ou 3 golos de grande qualidade que marcou por nós.

      Se o Djaló marcasse um golo ao Sporting era mais do que merecido. Mas continuariam a queimar os jogadores da cantera.

      • Queimadíssimo? Desculpa, gajos como o Saleiro é que ajudaram a queimar o Sporting, tal era o nível dos mesmos. Entrou poucas vezes, entrou… para fazer merda! E jogos houve em que até titular foi!

        Se o Djaló marcasse um golo ao Sporting era mais do que merecido só se for para ti, porque se eu mostrasse a minha inaptidão para o trabalho, ano após ano, de certeza que não durava 2 meses nas funções que exerço, quanto mais o equivalente aos anos que o Djaló andou por lá a arrastar-se todo. Mais, ao limite, justo era ele marcar ao Nice e não a nós. Que eu me lembre, não lhe custou lá muito abandonar o clube e ir lá para as Franças.

      • Saleiro qualquer dia nem na 2ª liga tem lugar.Pedro Mendes hoje não lhe deu 1 metro para jogar.Marcou sim um grande golo,procedido de falta não marcada a favor do Sporting,fora da área.Nem ele sabe como marcou(na 1ªparte fez uma igual e saíu do estádio).
        Mais 1 da formação sem qualidade nenhuma.Demorou a abrirem os olhos mas abriram.

      • custar muito? LOL então querias que ele chorasse baba e ranho com saudades de quem o assobiava jogo sim, jogo sim?

        eu acho o Saleiro um jogador muito válido para jogar num sistema de dois avançados. lembro-me bem do golo de classe que marcou ao guimarães e, dias depois, do cruzamento já dentro da área para a cabeça do Levezinho fazer o tento aos espanhóis. foi mesmo à minha frente. é bem capaz de fazer 12 – 15 golos este ano, vamos ver.

      • Grande Diogo,

        No meu 1º comentário aqui no cacifo afirmei que tu me parecias dos gajos com os comentários mais coerentes por aqui.

        Essa do Saleiro é dum gajo que tem OLHO para a bola!

        Tens toda a razão e a maior parte do pessoal tem vergonha ou medo de o afirmar, mas também acho que o Saleiro foi queimadíssimo…

        O rapaz é alto, é bom de bola e rápido. Têm o que é preciso para aquela posicão!

        É, de longe, muitíssimo melhor que o orelhudo do alf (por exemplo)!!

        Mas o Sporting tem má imprensa como já sabemos, e além disso gosta de dar tiros nos pés!

        Quando ele marcar 15 golos esta época e for o ponta de lança titular que falta à nossa selecção aí depois veremos as opiniões a mudar rapidamente, como é de esperar…

  34. Alguém me sabe explicar, sendo o jogo de apresentação aos sócios, se realize em Rio Maior? Não podia ser em Alvalade?Que eu saiba não havia nenhum jogo neste dia e a esta hora. Com a garantia de haver mais presença de público.Confesso que desconheço as razões.

    • Realmente até podia ser em Alvalde,fazia sentido!mas como a “casa” dos nossos BB vai ser em Rio Maior é para se irem habituando…digo eu!
      SL

    • Compram jogadores em saldo o que é que estavam á espera…..
      E o Izmailov já nem joga para não se lesionar,porque a probabilidade de se lesionar é quase 100%(já devem estar a prepará-lo para venda).
      Ainda vão dar razão á direcção.
      São excelentes jogadores,ninguém põe isso em causa mas é muito raro jogarem.
      Estão constantemente lesionados.

      • É exactamente isso caro Edujuveleo. São ambos excelentes jogadores, tecnicamente falando, mas estão constantemente lesionados ou em recuperação das mazelas. E em cima disso o Matías “Deus” Fernandéz ainda acrescenta uma falta de regularidade e consistência exibicional gritante. É capaz, no mesmo jogo, até no mesmo minuto, de ir do 0,8 ao 800. O Sporting não pode contar com esse tipo de jogadores.
        O Izmailov sim, tenho uma pena enorme de o ver sair e sinto-me bastante triste. Mas entendo, aqueles joelhos estão todos rebentados. E desengane-se quem acha que “contusão lombar” é uma desculpa para sair, ele está é com dores no joelho outra vez, pelo menos foi o que me disseram.

  35. gosto bastante do pereirinha a defesa direito, para mim é o titular… não tenho dúvidas de que, com rotinas de jogo, supera o joao pereira

    • joão pereira?!!-não quiseste dizer Cedric?é que o actual é o Cedric.
      És da opinião então que Pereirinha é melhor que Cedric e que defendes a sua titularidade.Deus queira que Sá Pinto não pense assim senão é mais 1 ano na penuria.
      Opiniões são opiniões e temos que saber respeitar e aceitá-las.
      Com rotinas de jogo?-há uns 6 anos para cá que digo o mesmo,e por isso estou convicto que daquilo não passa.
      Penso que todos os sportinguistas(ou quase todos…)andam saturados de estar tanto tempo á espera que certos jogadores ganhem uma certa qualidade que nunca a vão ter,e que oportunidades não faltaram.Mas basta!!!!queremos melhor.

  36. outra coisa… toda a gente fala mal do djalo inclusive os lampioes, ah e tal o nelson oliveira é o maior, pois bem esquecem-se de uma coisa… com a idade do nelson oliveira o djalo ja tinha marcado 10 vezes mais… E alguns golos bastante decisivos. O golo em brondby, dois golos ao porto na super taça, o golo em braga q deu o 3º lugar, o golo aos lampiões no grande 5-3 da taça. Há muitos mais. Quantos golos marcou a estrela do ultimo euro (nelson oliveira)? se um é merda o outro é o quê??

      • Para ser mais preciso pelo Sporting fez 23 golos,e pelo Casa Pia Fez 16emprestado pelo Sporting.
        Conclusão:pelo Sporting em 6 anos fez 23 golos,muito mau para um avançado do Sporting(tantos como o wolfs com somente 1 época).

      • 23 golos na liga portuguesa,
        1 na liga dos campeões,
        1 na taça da liga,
        e 2 na supertaça.
        Faltava estes.
        Mas mesmo assim muito fraco para uma equipa que quer ganhar titulos.

      • mais os da pré-época que não podem ser desvalorizados, porque parte desses foram contra os lampiões e com esses não gosto de perder nem a feijões. ah, e djaló não é um ponta-de-lança, como é o wolf. ainda assim, marcou mais golos de cabeça do que o iceman!

      • Djaló é um jogador muito irregular,consegue ser o melhor do mundo(5-3 com os galinaceos) como consegue fazer jogos sem qualidade nenhuma,nem no casa pia.E acredita que jogos bons contam se pelos dedos,á base de Pereirinha ou Carriço.

      • epá oh edu tanta conta lol, o djaló esteve 5 anos no sporting e marcou 41 golos. no ano que saiu participou em mais 13 jogos e fez 2 golos, contra a juventus. sempre disse que é um gajo de jogos grandes

  37. Não creio que vá sair um central, O Rojo poderá jogar mais vezes na esquerda do que se imagina quando o Sá pinto precisar do Croata ou do Insua noutros terrenos.

    Quanto àqueles que aqui vêm dizer mal do produto da nossa formação deviam pensar duas vezes antes de faze-lo.

    1º porque nunca vi um 11 inicial com 25 jogadores, o que quer dizer que necessitamos de ter suplentes. Mais vale ter um Carriço ou um Pereirinha de fora do que ter mais uma pseudo estrela que custe 4 ou 5 milhões e que ainda desastabilize o plantel por ficar de fora.

    2º O futebol é um negocio, se um dia quisermos ou precisarmos de gerar receitas com os passes destes atletas não o vamos fazer da forma como deveriamos, porque são jogadores que já não rendem, estão desmotivados cada vez que tocam na bola há logo meia dúzia de bestas à espera que ele cometa um erro para o poder assobiar.

    Tivemos muito bem nas contratações, e temos um plantel de muita qualidade, mas não vai ser facil arranjar o ‘TAL’ avançado que muitos querem ‘que vai sentar o wolfs’, era bom manter uma certa dose de realidade. Eu apostava num avançado experiente (para balançar a juventude do nosso ataque) e humilde o suficiente para ajudar no desenvolvimento e se sentar no banco.

    Agora deixem a conversa dos ‘patinhos feios’ e dos ‘cepos’ e apoiem o GRANDE SPORTING!

  38. A formação não é só Carriço,Pereirinha,Saleiro ou Djaló.Também existem Ronaldo,Figo,Nani,Quaresma,Simão,por aí fora.
    Não podemos é pôr todos no mesmo saco.
    Já não é de agora,pelos vistos vai continuar,a teimosia em quem não tem qualidade.
    Carriço e Pereirinha já não dão muito mais que aquilo que já deram,infelizmente.Pararam no tempo.Estamos há 4/5 anos a persistir neles.Fizeram bons jogos mas contam se pelos dedos.Só por serem da formação?Na B existem muitos jogadores a quererem oportunidades,e com qualidade.

  39. Mandem masé embora o Carriço e tragam o Quaresma, fica resolvido o problema dos formados em Portugal.

    -Carriço, Izmailov e Rubio (emp/B)
    +Viola e RQ10

    Trabalha Freitas, olha que o ciganito foi pai esta semana, o filho vai viver em Lisboa e ele com certeza quer ficar perto dele e da namorada…ainda para mais anda a treinar à parte no Besiktas, mexe-te Freitas!!

  40. Patricio nao é perfeito (mas nao deixa de ser um dos melhores do munfo), Carriço é o menos capaz dos cinco centrais (e o menos capaz dos trincos), Pereirinha parte atrás de Cedric (pelo que vi ate agora), o Wilson cabe no plantel (ganha menos que Bojinov e teve rendimento superior na epoca passada, e como alguem disse mais acima, um plantel tambem se faz com jogadores fracos), Izma custa se sair, mas visto o exemplo do Mati, parece-me ser a melhor opçao (de 5€ pra baixo é esquecer, nao é ultimo ano de contrato)

    • mas quem é que tu achas que é o atrasado mental QUE VAI DAR 5M POR UM GAJO DE 30 ANOS COM UM ORDENADO BEM ALTO E QUE TÁ SEMPRE LESIONADO HÁ ANOS?

      pelo preço do Matias já era um negocio da china, o Izma só vale a pena manter se ele aceitar que é meio jogador de futebol e reduzir o monstro salario que aufere.

      • vale o que vale, nao deixa de ser o melhor jogador do plantel… certo que a espaços (é pena!!), mas é uma incognita, nao vale a pena fazer futurologia, ate pode participar em 2/3 da epoca, o que ja era bom, numa media de 50, 55 jogos… é esperar pra ver…

  41. E eis que começa a pré-época da arbitragem!…
    Grande arbitragem no Sporting B-Académica!!!
    Ao nível do que nos tem habituado nos últimos anos…
    É melhor irmo-nos habituando para o que aí vem na próxima época.

    • Nem interessa a categoria do tipo.

      O problema é que são estes que chegam à dita elite, começam a vender o anús cedo para daqui a uns anos beneficiarem do treino e dos calos nos joelhos.

  42. Granda Posta Cerba (mais uma!!!)

    Concordo plenamente com o a tese de que o pequeno pereira se faz um bom lateral direito (merece a opotunidade nessa posição).

    Quanto ao “nosso Cannavaro” já sabemos que evoluíu mal como central, no entanto e já afirmei aqui, tenho quase a certeza que teríamos marcado presença na final da Uefa se o homem tivesse apto para Bilbao.

    Fez jogos EXCELENTES como trinco ( eu sei que a realidade custa para alguns).

    Deu uma grande estabilidade ao nosso meio campo e à defesa depois das várias (falhadas adaptações do Choramingos).

    Que seja para 3 opcção para trinco e depois?

    Bem haja um clube que se possa dar ao luxo de ter o Carriço para 3º trinco – Óptimo!!!

    • Quem não esteve em bilbao foi o Izmailov(levou amarelo em alvalade).
      Carriço entrou aos 46 minutos(por Matias),em bilbao.
      Como é que dizem “se ele estivesse apto”,tanto estava apto que jogou.
      Não é a primeira vez que leio algo sobre isto.
      É totalmente falso.

  43. Pereirinha e Carriço, hmmmmmmmmmmmm!

    Se desse para fazer um Pereirriço ficava o caso resolvido, um verdadeiro polivalente capaz de ser um razoavel tapa furos.

    Não vejo a qualidade para titulares mas também não são tão maus assim para serem escorraçados à pedrada, digamos que podem ser ( e já o foram) uteis.

  44. Fico contente pela capa do rascord de hoje.
    O pasquim em questão a prejudicar a lampionagem, ao distorcer as palavras de Ola John que nunca disse o que aparece em destaque, aspas, na mesma capa.

  45. Sim e se o João Mário chegar à equipa principal para trinco o Carriço fica para 4º, se este Fabrice também pegar fica para 5º, interessa é que fique…por muito mau que seja. Que raio de argumento.
    SL

      • Sim João Mário não é trinco,é um bom Nº8,que joga à frente do trinco.
        Mas cuidado com o Fabrice,vai dar cartas.Tem tudo o que 1 bom trinco tem que ter.

      • Sim eu sei, o argumento é que não vale a pena ficar o Carriço para 3º, 4º ou 5º trinco porque não tem qualidade, isso é o mesmo que dizer ao rapaz:
        “olha miudo, és uma merda mas ficas ai, vamos é arranjar um monte de gajos para o teu lugar para ter a certeza que nunca temos que te ver jogar…mas como és da academia ficas no plantel para haver argumentos a dar aos nossos rivais.”
        SL

      • Sou da tua opinião.Só mesmo para fazer numero para a Liga Europa.
        O que não nos falta é portugueses da formação na B.
        Precisamos de 8 jogadores formados em Portugal(4 da formação).
        Neste momento temos Cedric,Rui Patricio,Adrien,A.Martins,Pereirinha,Wilson e Carriço, faltando-nos apenas 1(neste caso 2 excluindo Carriço).
        Wilson deveria rodar na B,embora rodasse entre a B e o plantel principal.
        À mesma teremos que inscrever 1/2 jogadores da B(formados em portugal).
        Com Carriço ou sem Carriço.

  46. Em relação ao Pereirinha, já alguem pensou que se em 6 anos, divididos por Sporting, Guimarães e Kavala pouco ou nada foi opção para DD, que se calhar quem está errado não são todos os treinadores que não o colocaram a jogar nessa posição mas sim os adeptos que por dois jogos vêm dizer que ele é melhor do que o João Pereira?
    Será que os treinadores são todos uns burros incompetentes e os adeptos uns iluminados da bola?
    SL

    • Sim, tendo em conta os que já o orientaram, sim. Todos burros. Okl, não sei quem o orientou no Kavala, mas no SCP ou Guimarães nunca foi orientado por um competente.

  47. Pereirinha para fazer a vez de Cedric quando este ultimo não pode até é uma boa opção,desde que seja 1 jogo de lés a lés.
    Agora Carriço a unica opção que existe é mesmo a de trinco como 3ªopção.A central não dá mesmo.
    São portugueses,são da formação,mas não têm qualidade.

  48. Parece que vale mais ter graça do que ser engraçado… o Carriço é um profissional impecável. Os treinadores mudam e o Carriço constitui sempre opção. Mesmo que fique no banco, é um jogador presente em diversas circunstâncias. O Stromp tem razão quando se refere ao criticismo de muitos frequentadores do Cacifo. Que fazer?

  49. A utilidade do pato não se mede pela sua maior ou menor beleza: um bom arroz de pato não exige um espécimen de grande porte ou de bico reluzente, agora se o Arroz produzido for uma valente merda…
    Isto para dizer que patos Pereirinhas ou Carriços nunca vão dar bom arroz ou sequer uma canja decente, e quem os alimenta sabe que irão parar ao prato dum qualquer conhecido por quem o criador desses marrecos não tem grande apreço: ou seja, vão dar sempre trabalho a criar e um prejuízo enorme.
    Mas o título do post diz tudo, são patos…têm asas… E isso para um sportinguista diz tudo.
    Prefiro o outro Pato, o que está em Londres com o Ganso. Esse ao menos sabe jogar à bola e não tem cara de parvo.
    SLeoninas

  50. Pingback: Carriço « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s