95 thoughts on “Os primeiros acordes

  1. Ele próprio não se considera um 9.
    É mais um jogador que anda pela zona de ataque toda a sirandar, a ver se encontra brechas. Se for para dar apoio ao Ricky como 2º avançado poderá ser util, mas dependerá muito dos outros que jogarem. Tal como o Rubio, não é jogador para conseguir jogar sozinho na frente.

    Para jogarmos com os 2 na frente o nosso 4 do meio-campo teria que ser algo do género: Elias, Rinaudo, Labyad (Izmailov), A.Martins (ou Carrillo)

  2. Agora que acalmou a silly season, é bom que comecem a pensar num esquema com o Wolfs a 9 e Viola solto.
    O miúdo tem talento sem dúvida, resta saber saber como se adapta à Europa e como vai responder fisicamente pois não tem pré-temporada em cima.
    É aproveitar agora que está bem fisicamente pois por altura do Natal vai estoirar…

    SL

  3. Gostei do que vi…

    é de facto um 2.º avançado que pode descair para qualquer das alas. Como avançado fixo não me parece que tenha sucesso (o PL do Racing é uma vergonha), mas como 2ª avançado tem tudo para dar certo, tem potência, velocidade, habilidade e um passe acima da média…tem um centro na 1ª parte para a zona de penalti de qualidade….o PL não marcou pq não tem engenho para mais. Marcou o golo do Racing e durante o jogo fez 3 posições distintas, 2.º avançado/MO, extremo dto e extremo esq.

    Preocupações – Qualidade táctica do jogador, como sabemos o futebol argentino não se preocupa com a vertente táctica do jogo, e o jogo de ontem foi um exemplo. Mas parecia os últimos 5 minutos de um jogo europeu em que as equipas já estão partidas. Este jogo foi assim nos noventa minutos.

    Qualidade da arbitragem: Gostei imenso…só não valia tirar olhos nem dentes. Deixava correr tudo com excepção das faltas em que era claro não haver intenção de cortar a bola. Um qualquer Bruno Paixão ali e eram todos expulsos.

  4. já alguém sabe do Adolfo Sapinho?

    O Viola vem claramente para a táctica alternativa de jogarmos com 2 avançados.

    Deixem o Sá trabalhar… VAMOS SPORTING!!!

  5. Lembram-se do Hugo Vieira esse montro de avançado que vinha do Gil para o Carnide para arrasar?? Pois…vai ser emprestado!
    Se fosse a nossa SAD a fazer este tipo de aquisições?
    Assim se percebe que a nível de aquisições este ano superamos a concorrência.

  6. Começo por dizer que não vi nenhum dos jogos de pré-época e não acredito nos jornais. Portanto, como não ligo a vitórias, derrotas ou empates a feijões e a telenovelas de renovações, estou bastante contente com a forma como o Sporting está a encarar esta época.

    Penso que sairam alguns “cancros” (Polga, Evaldo, …), melhorou a defesa e aumentaram as opções no ataque (talvez não tanto como desejasse, mas aumentaram). Dito isto acho que o fundamental mesmo é o Sá Pinto não cometer o mesmo erro do Domingos e ter, pelo menos, dois sistemas tácticos. É essencial no futebol de hoje.

    Não vi o jogo de ontem mas pelo que li aqui são excelentes notícias: na minha opinião precisamos bem mais de um avançado que nos permita jogar “diferente”, que permita mexer nos jogos complicados com técnica e velocidade, do que um gajo para sentar o Ricky no banco. Claro que se o Ricky se lesiona ou se não confirma as promessas da época anterior temos um potencial problema… mas jogar sempre da mesma maneira não é um “potencial problema” é simplesmente a maior fragilidade da nossa equipa!

  7. Mais do que ter A ou B, é fazer A e B entenderem que é preciso dar o litro e é necessário CORRER !! A principal lacuna do Sporting tem sido a inépcia. É preciso cultivar a honra, o profissionalismo e a responsabilidade. Sem isto, não há talento que funcione.

    • A mim parece-me mais com as Bugas de Aveiro… São aquelas bikes que toda a gente pega mas que niguém leva para casa… Só servem para quebrar o galho…

  8. Concordo com o que dizes e do que vi do jogo pareceu-me ser um jogador muito rápido, com técnica e com bom sentido de oportunidade, por isso vamos ver… Se se adaptar bem à equipa e ao campeonato português, pode ser uma surpresa.

  9. boas malta.

    Cherba, só uma espécie de reparo.

    tenho ouvido muitos analistas falarem do Viola para criticar o Sporting. no entanto, comparam-no insistentemente ao lisandro do porto. ora, o lisandro era o quê?? está certo que na primeira meia época jogou como falso 9. partia das alas para o meio. mas foi nesse meio ano que passou ao lado do destaque. foi quando passou para o meio que “partiu a loiça”.

    e hoje dizem que o Viola não é o ponta que precisamos?
    discordo. nem todos os 9 são altos e robustos, típico target man. lembro-me do benzema ou do higuain. completamente diferentes do dzeko ou do gomez. lembro-me do tevez ou do aguero. completamente diferentes do mandzukic ou do llorente. depois temos o ronney o chicharito o demba bá o papiss cissé, o villa, o falcao, o liedson (nos tempos áureos) o pato ou o di natale, jogadores que fazem da sua raça, velocidade, capacidade de perceber a jogada que decorre para se desmarcar ou aparecer no sítio certo e a rapidez com que conseguem reagir fazem deles os melhores 9 que o mundo conhece.

    estas, são características que pude apreciar nos poucos jogos que vi do Viola. mas elas estão lá.

    depois obviamente que há outros como o ibrahimovic ou o van persie. mas, penso que há vários tipos de ponta de lança, com vários tipos de características.

    o que não percebo é porque é que muita imprensa diz que o Viola é como o lisandro e depois dizerem que não é ponta de lança. paree que só querem é dizer mal do Sporting.

    SL.

  10. O Sporting vota a favor da proibição dos empréstimos e depois empresta jogadores a clubes da 1ª liga??já não percebo nada desta merda….

    • Parece-me que o Sporting votou contra TODOS os empréstimos entre clubes da 1ª Liga….não votou contra os empréstimos do Sporting a outros clubes da 1ª Liga, podendo os outros fazer o que quisessem.

    • Se eu votar no partido que perde as eleições deixo de ser cidadão nacional?!

      Same shit, perdemos a votação portanto é possivel emprestar!

    • tipo votou contra, e tinha as cenas prepradas para ser proibido, mas ja que vai ser permitido, porque nao aproveitar, não temos um plantel inteiro para despejar por ai, mas 1 ou 2 jogadores podem ser emprestados ( foi o nuno reis e imagina que o wilson acaba por nao ficar, é mais facil encaixa-lo na primeira divisao do que envia-lo para a belgica por exemplo

  11. 1 – só quero reiterar pela enesima vez que o Ricky não chega, não pelos seus substitutos não chegarem, é ele mesmo que não chega. Não sei se alguém no SCP se apercebeu ainda disto.

    2 – se quem dirige o clube tiver a genial ideia de deixar andar até domingo com esta situação do Adrien como está, o ambiente vai-se tornar insustentavel e o gajo tá fodido sempre que jogar em Alvalade. Não se percebe o que anda a fazer quem manda no clube…NADA É RESOLVIDO CARALHO.

    • Fodaçe!! É bem verdade!! É tudo um “deixa andar” do caralho. Se o miúdo calha a ficar e não marca 3 golos no primeiro jogo tá fodido cada vez que falhar um passe. Resolvam a situação, ou o Sporting também entrou nas férias judiciais!?

      Quanto ao PL, se é o Viola, o Guitarras ou o Reco-Reco, eu quero lá saber. Até o Horvath ou o Mahon devem ter um vídeo no youtube com bons pormenores. O que importa é o entrosamento da equipa, os resultados… Com a moral em alta sai um jogador e entra outro sem a equipa quebrar. Diferente é quando não há resultados e as perninhas tremem na hora da decisão.

      Por isso se é para vir outro PL que se mexam. Se não, que fechem o plantel com as renovações/dispensas, porque falta pouco mais de uma semana para começar o campeonato CARALHA!!!!!!

      SL

  12. O Eduardo Barroso vem hoje dizer que nao se sente aproveitado e que nao compreende a venda do Matias. Tambem acho estranho que um Presidente da Mesa da Assembleia Geral venha com esta conversa para a radio em vez de procurar explicacoes dentro do clube.

    Mas acho igualmente estranho que alguem que regularmente se manifesta atraves dos media (como o E Barroso) nao tenha sido bem informado / preparado / “briefed” acerca de vendas e contratacoes de atletas. Se calhar nao e a funcao dele andar a mandar bitaites para os media (e se for esse o caso entao alguem que lhe diga para estar calado). Mas se nao o querem calar entao talvez nao fosse ma ideia darem um “media training” ao homem para ele comecar a promover as mensagens que o clube quer promover em vez de vir dizer que ando as escuras. Normalmente e assim que as organisacoes geridas de forma profissional funcionam. Se fala promove a mensagem do clube, senao nao fala.

    Mas que politica de comunicacao temos afinal – a comecar internamente com os nossos dirigentes?

    • o eduardo barroso está chateado, porque achava que PMAG tinha voto na materia em termos de contrataçoes e vendas( e andam a contratar e a vender jogadores sem lhe perguntar se ele acha bem)

      tambem ficou chateado por o sa pinto o cumprimentar, mas nao lhe explicar com que tactica e jogadores vai jogar.

      no sporting existem é muitos papagaios, que gostam de falar sobre tudo e acham que deviam e sabem tudo

      • Concordo que existem papagaios a mais no clube – mas pelo menos tratando-se de dirigentes presume-se que alguem lhes possa dizer:

        (a) se te perguntarem acerca do Matias dizes isto assim assim

        (b) se nao gostas ou nao concordas com (a) calas-te e nao dizes nada.

        (c) se nao gostas ou nao concordas com (b) vai-te embora e apresenta demissao

        Ele depois pode dizer que nao tem liberdade de expressao e pode sair e coisa que o valha. Mas pelo menos acho que devemos ter dirigentes a apoiar o futebol do clube e nao a vir fazer precisamente o contrario.

        Eu ate acho que o gajo quer ajudar. Nao me surpreenderia se ele tivesse pedido a alguem que lhe explicasse as razoes da venda do Matias – para ele nao parecer estupido quando os jornalistas lhe perguntassem. E como os nossos dirigentes do futebol andam ocupados com telenovelas do Adrien e outras coisas assim pensaram – “que se foda o Barroso que ele nao tem nada a ver com isto”. O medico sentiu-se desprezado e pronto mandou os seus bitaites na Antena 1 a dizer que nao lhe ligam nenhuma.

        Duas oportunidades perdidas:
        -uma do Barroso que perdeu uma boa oportunidade de estar calado
        – uma do responsavel de comunicacao do sporting que visivelmente nao prepara os dirigentes do clube com mensagens que estes possam utilizar consistentemente quando confrontados pelo jornalistas com questoes basicas e previsiveis.

      • O barroso pertencia á lista do BdC, lista esta que também ganhou as eleições. Após “afinação eleitoral” a lista de BdC perde as eleições para a lista do roquetismo mas a lista do barroso manteve-se para não dar muito nas vistas e até porque RA aceitou renunciar ao cargo.
        Ficou o barroso entregue a si próprio, enquanto a direcção do clube gere os destinos do mesmo sem lhe dar cavaco nenhum.
        É o que dá ganhar eleições através de afinações e com listas mistas, cada um puxa para seu lado e no final quem sofre é sempre o mesmo…o nosso Sporting Clube de Portugal.

  13. O Dr. Eduardo Barroso é uma pessoa totalmente diferente do Sportinguista Eduardo Barroso. Como cirurgião, segundo dizem (não posso comprovar porque felizmente nunca precisei dos seus préstimos) é do mais competente que há, já como defensor do nome do Sporting e como pseudo dirigente é de uma lástima total.

    SL

  14. Teremos de jogar em casa e com os 10 de baixo da classificação em 3-2-3-2

    Sugeria

    Patricio
    Bolo – Xandão – Rojo
    Rinaudo – Elias
    Capel – Labyad – Carrilho
    Viola – Wolf

    Bolo e Rojo são suficientemente rápidos para isso e Xandão manda no ar.

    Ficaríamos uma equipa bem ofensiva, mas com garantias atrás.

  15. Foda-se mais os gajos do meu clube que se dizem sportinguistas e levam o tempo a denegrir o clube e desestabiliza-lo! Já cansa caralho!!!Não chegam os chulos dos empresários, os agiotas da imprensa,familiares de jogadores, ex-jogadores,ex-dirigentes,actuais dirigentes,dassseee!!!
    Eh pá! Será que nas respectivas vidas familiares e profissionais funcionam assim?
    Deixem pelo menos a merda da época começar! Qualquer dia não há quem queira jogar num clube destes!

  16. Faz quase o mesmo número de anos que comecei e terminei de prestar atenção ao que o Barroso diz. A birrinha de que ninguém lhe liga o que devia nem é nova nem o abona. Claro que ele não percebe isso. Além do ego cronicamente inchado sobra a inteligência que manifestamente lhe falta.

    A minha relutância em relação ao Bruno de Carvalho também tem a ver com as personagens que escolheu para o ladearem: Barroso e Inácio podem ser grandes sportinguistas mas não me inspiram confiança alguma, nomeadamente para desempenharem cargos dirigentes.

    Bolas. Já estou como o Almada Negreiros: “os palermas que não percebem nada da vida são piores que os malandros”. O que, convir-se-á, até daria um óptimo mote alternativo para o Cacifo.

  17. Só por isto, para mim, já é a contratação do ano

    “VOU DEFENDER O SPORTING ATÉ À MORTE. SEI QUE O CLUBE TAMBÉM TEM GRANDE ADEPTOS, PELO QUE ME DISSERAM. ALIÁS, AINDA BEM QUE ME LIVREI DE VESTIR A CAMISOLA VERMELHA DO BENFICA. ESTIVE PERTO… SE TIVESSE DE SER, NÃO HAVIA OUTRA HIPÓTESE, PORQUE SE TRATA DO MEU TRABALHO, MAS POR SORTE APARECEU O SPORTING E TUDO SE CONCRETIZOU RÁPIDO.”

    Em entrevista a o Jogo

    Grande Viola!!!!

    SL
    SS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s