Born in the USA

O que é que Rodriguez, Luis Aguiar e Bojinov têm em comum com Ogushi Onyewu?
Nada, responderia eu, olhando para o rendimento desportivo.
Tudo, responde quem gere o meu clube, olhando para a folha salarial.

E, com esse argumento, deixa-se o homem fora da convocatória da pré da Liga Europa, para ver se nos próximos 15 dias se encontra forma de despachar aquele que, há um ano, chegou a Alvalade rotulado de solução para os nossos problemas no jogo aéreo. No meio deste cenário, quer-me parecer que a opinião de Sá Pinto, o treinador que preferiu o americano a Xandão assim que o primeiro regressou de lesão, pouco vale. Quanto à opinião dos adeptos, infelizmente, aquilo que vai sendo comum: depois do jogo de apresentação, contra o Valência, era uma valente merda. Assim que regressou e a defesa estabilizou, já era um ídolo. Agora, a maioria, diz que não podemos ter gajos a ganhar muito e a jogar poucas vezes. Que já tem 30 anos. que se lesiona. Que é lento. Que só serve para jogar de cabeça.
Voltou a ser uma merda, portanto. Como se despachar o único central do plantel que me lembro de ver fazer golos de cabeça, já para não falar do respeito que sempre mostrou pelo Sporting, fosse mais importante do que questionar as negociatas envolvendo os nomes acima citados, que devem ter enchido os bolsos a muito boa gente (enquanto esvaziavam os cofres do clube todos os meses).
Raios partam esta gestão desportiva a que estamos sujeitos e raios partam a ingratidão de quem ocupa as bancadas.

92 thoughts on “Born in the USA

  1. É um jogador que sempre apreciei, e que continuo a apreciar, mas há que admitir que será 4a escolha esta época (talvez até seja 5a para o Sá) e que para essa 4a escolha é incomportável o salário que o Capitão América aufere.

    Como tal, a meu ver, e se houver oportunidade, será de vender o Oguchi e canalizar essa verba para a renovação de salários, que ao que parece será esse o destino do dinheiro.

    Já agora, deixo uma pergunta, acho que não será cedo para a fazer, ainda alguém tem saudades do João Pereira?

    SL

    • Concordo plenamente Fito,como eu disse no post anterior é um jogador que acrescenta qualidade,em jogo aereo é o melhor central do Sporting.Para Sá 4º opção ou mesmo 5ª.Mas temos que cortar em ordenados e ele é dos mais bem pagos,não critico.
      Os centrais vão ser boula e Rojo e quanto a isso não restam duvidas,surgindo Xandão logo a seguir.
      Quanto a João Pereira,foi um bom lateral que passou por alvalade,nada mais do que isso.Não ganhou um titulo pelo Sporting,2 anos de arrogancia.

    • Fito,
      é estranho que, de um momento para o outro, um jogador que era uma das duas primeiras escolhas para o treinador, passe a ser 4ª ou 5ª, não achas, ainda para mais passando a estar atrás de jogadores que eram seus suplentes.

      • O que vejo é os do costume, os apoiantes de Godinho, passarem sempre um cheque em branco aos actos desta direcção. Se se critica por gastarem, dizem que se estão a cagar pró dinheiro pois querem é ganhar, se os apelidamos de maus gestores dos recursos disponiveis, validam qualquer acto praticado, mostrando-se todos muito preocupados com a «folha salarial».
        De qualquer forma eu estranhei a contratação do bolo-de-arroz, não batia certo com quem já tinha Oguchi.Agora percebe-se porquê e falando em salários, será que o bolo sai mais barato que o capitão América? E qual foi o prémio de assinatura?

        Devo no entanto acrescentar o seguinte, passando apenas e só ao futebol em si.Na minha opinião o Americano é excelente no jogo aéreo, tem um razoável posicionamento, mas é demasiado impetuoso e agressivo no um-para-um e algo lento. Estas duas ultimas caracteristicas fazem dele um jogador com pouca margem no futebol Português, “só” pelo facto de estar num clube chamado Sporting. Em qualquer outro lado poderia distribuir fruta à vontade que chegava ao fim da época e ganhava o prémio fair-play, em Alvalade não dá. Agora substituí-lo por um “butcher” é que não lembra ao diabo.

      • Cherba,

        O meu sentimento é esse, o que terá acontecido para de um momento para o outro a opinião tenha mudado.

        Eu gostava que ele ficasse, é um jogador com carisma, adaptou-se muito bem e absorveu muito rapidamente os valores do clube.

        Não me vou barricar numa qualquer casa de banho para que ele não saia, a verdade é que se não é opção, o mais acertado é vende-lo, canalizar essa verba para renovações e a vida continua!

        SL

    • O argumento de ser um jogador caro é uma falácia completa. Todos sabemos que OO foi uma aquisição desta direcção. Quando o contrataram sabiam quanto ele nos iria custar ao longo do contrato. Portanto e para bem da competência de todos podemos dizer que a decisão é do Sá Pinto. A não ser que a contratação de OO tenha sido um “capricho” do ppc ou do cb… ;)

      Z

    • Quando o contrataram a época passada e mais uns quantos como ele, a folha salarial não era problema…
      Mas sobre o Oguchi e discordando do Cherba, parece-me ser de facto um jogador com propensão para lesões e ao mesmo tempo um jogador fraco quando a bola anda junto ao relvado.
      Francamente, julgo que não é peça essencial da equipa apesar de ser um jogador que pode resolver um ou outro jogo a nível aéreo…mas até isso parece ter-se perdido com a lesão que sofreu a época passada.
      Julgo que Xandão se revelou bem mais importante na última época do que Oguchi.

      SL
      José

  2. a ideia é pegar no pessoal que ganha mais e apenas ficar com os que serão mesmo opçao para o treinador, se o oguchi pelo que se viu na pre epoca foi a 5ª opçao para o sa pinto.( por muito que muitos nao gostem ja tem as 2 duplas de centrais definidas: boula/rojo e xandao/carriço)

    e para que serve o dinheiro que se poupa em salarios?

    1- as renovaçoes(cedric, adrien, ricky, patricio, carrilho)

    2- tentar um negocio de ocasiao( como por exemplo um pl)

  3. Cherba,

    Não é preciso ser muito alto e possante para se fazer golos de cabeça, se é esse o teu argumento para o manter. Lembra-te do Tonel ;)

  4. Admito que se possa gostar do Onyewu, mas a mim nunca me encheu as medidas e não sou contra a saida dele.

    Já se viu que para o bem ou para o mal, o espaço dele na equipa ficou bastante limitado e, independentemente de se gostar ou não do jogador, o Sporting não se pode dar ao luxo de ter uma 4ª ou 5ª escolha ao nível dos mais bem pagos do plantel.

    Com a sua saída e a do Izmailov (com muita pena, mas se não está em condições de jogar que se arrasre noutro sitio) poderemos ter caixa para trazer o ponta de lança que ainda falta ao Sporting.

  5. Cherba,

    lanço-te um desafio:

    transcreve aqui, o que foi dito ou escrito, sobre a questão “folha salarial” por quem gere o futebol?

    Vou esperar, nem que seja sentado.
    Porque eu sei, que tu és muito credível, e não vais querer cair em descrédito ao não apresentar as provas do que escreveste no post.

  6. OO não merecia este tipo de tratamento; não será certamente dos melhores centrais do mundo, mas é um jogador com qualidade mais do que suficiente para jogar no SCP. E relativamente à folha salarial, faz-me confusão o facto de há um ano ser merecedor do seu ordenado (senão não era contratado), e agora, sem ter sido propriamente um flop, e depois de mostrar (a meu ver) valor para continuar, achar-se que é muito dinheiro aquele que recebe.

    O “Capitão America”, como muitas vezes foi chamado, passou de bestial a besta, sem nunca ter feito nada para isso. Quando comparado, por exemplo, com Polga e Carriço, é como comparar água com vinho tinto.

    Para os que dizem que é velho e lento, relembro que Boula tem, mais bota menos sapato, as mesmas características que o americano, sendo que nem para um nem para outro, essas afirmações serão verdade.

    Bem sei que a gestão de um clube como o Sporting não se coaduna com matérias do coração… mas pergunto: se Adrien já tivesse renovado, esta questão existiria? Acho que não… é que a mim custa-me muito ver um gajo que sempre disse bem do clube, sempre defendeu a camisola e sempre mostrou uma adaptação brutal ao clube, ser preterido para dar dinheiro a outro que não sente minimamente a camisola e está deserto para se por a mexer… e não foi ainda porque não conseguiu!

    OO será, para mim, o injustiçado do momento no futebol leonino. E que grande injustiça que se está a fazer….

    SL

      • Só mais uma achega. Para muitos irem buscar o indiano para a B, foi uma manobra de marketing brilhante. Ainda não o vi mas convenhamos que ninguem terá grandes expectativas. Por outro lado, ter um dos jogadores mais populares dum pais onde o futebol está em ascenção clara, é irrelevante…é melhor valorizar um tipo emprestado (Xandão) para o qual não vamos ter dinheiro daqui a um ano ou apostar num tipo que acho que nem ele já acredita que é jogador de futebol.

      • Bem visto, JP… não que o Ogushi seja um dos jogadores mais populares nos EUS mas pelo menos tem visibilidade e poderia levar com ele o nome do Sporting.

    • Muito bem Cherba! Muito bem Chirola!
      É perfeitamente incompreensível o que está a acontecer com o ‘capitão américa’!
      Ou há coisa grave que toda a gente desconhece, ou é uma das maiores injustiças que vi serem praticadas.
      E, se Adrien for metido na equação, pior ainda. Trinta ‘toscos’ como Ogushi em vez de uma ‘estrela’ como o françuguês.
      SL

  7. O Carriço é que é bom! Porque o Carriço é da casa e é Tuga! Se os outros se lesionarem ou não se adaptarem, se virmos bem, nunca fizeram sequer jogos oficiais pelo SCP (Rojo e Boula), então com Carriços é que seremos certamente campeões!

    PS: Não concordo que os adeptos achem Gooch uma merda, pelo que tenho lido na net, muito pelo contrário…

  8. Palmas para a direcção, palmas para o treinador (ou é burro ou é um pau mandado que não opina), vamos a eles, os jogadores da casa é que são bons, Pereirinha muito melhor e mais promissor que Arias e Carriço dá muitas mais garantias do que OO.

    É por isto que nunca vamos a lugar nenhum, somos os nossos piores inimigos, a direção é estupida, o treinador um burro frouxo…por muito melhor que seja o plantel 4º lugar cá vamos nós.

    SL

    • Duvido que o Sá Pinto seja pau mandado neste caso… até me parece que será ele por trás da decisão de despachar Ogushi (em alternativa a Xandão), pois conta-se por aí que terá havido um quiproquo entre os dois na final da Taça.

      • esse episódio foi desmentido por ambos estando, salvo erro, um processo a decorrer contra quem publicou essa notícia (não me lembro se Record se CM)

      • Não vi desmentido em lado nenhum… mas eu também recuso-me a ler os pasquins na fonte pelo que é bem possível que, como é uma bafador de polémica, ninguém tenha falado nisso pelos blogs e afins. De qualquer modo acho estranho que de um momento para o outro o Ogushi passe de 1º escolha para dispensável…

  9. Insisto

    Cherba,
    lanço-te um desafio:

    transcreve aqui, o que foi dito ou escrito, sobre a questão “folha salarial” por quem gere o futebol?

    Vou esperar, nem que seja sentado.
    Porque sei, que tu és muito credível, e não vais querer cair em descrédito ao não apresentar as provas do que escreveste no post.

    • Dexter, sinceramente não estou a perceber onde queres chegar com esse argumento. Tens duvidas que todos os jogadores enumerados fazem parte do lote dos mais bem pagos?

      PS: escreve as coisas só uma vez, que aqui todos sabemos ler :)

      • peixe-agulha, tem calma! A pergunta é muito directa e dirigida ao Cherba.
        Se não percebes, não te consigo explicar melhor.

        Ele invocou “responde quem gere o meu clube, olhando para a folha salarial.”.
        Eu lançei e continuo à espera:

        transcreve aqui, o que foi dito ou escrito, sobre a questão “folha salarial” por quem gere o futebol?

        Só isto, mais nada.

        Falar com base em insinuações ou diz-que-disse é pouco credível, para ser simpático com as palavras.

      • Não estou nervoso Dexter, nem me passa pela cabeça tratar-te mal, até porque pelo que vejo na tv não és muito simpático para quem te chateia….

  10. para mim, onyewu é isto:

    (a partir dos 3:45)

    POde não ser titular, e o homem aceita isso, mas será sempre um jogador importante. uma temporada tem mais de 40 jogos!
    o respeito que tem mostrado pelo sporting merece-lhe que o sporting o trate com o mesmo respeito!!

  11. Eu por mim não tenho grande opinião. Gostava do Onyewu, tem as suas limitações, mas nunca ponho em causa a sua dedicação ao clube, acho que ele é um elemento importante do plantel.

    Eu sou contra a sua venda pelo simples facto que o Xandão ainda pode ir embora até ao final de Agosto, e aí ficavamos de repente sem centrais suplentes novamente. Provavelmente ainda vai embora o Xandão, e a dupla são os 4 que ficam.

  12. gostava que o Onyewu fosse o 3º ou 4º central com o Xandão, espero que se não o conseguirem despachar ele lá fique a trabalhar pa jogar.

    acho também que se é dos mais bem pagos é remunerado de mais para o que joga.

    não gosto da situação nem destas mexidas demasiadas e desnecessarias, devia-se encontrar estabilidade a partir do plantel do ano passado.

    gostava apenas de emprestar o Wilson ou vender o Izma e trazer um goleador, para além das renovações, essas ainda mais prioritarias.

  13. Cherba 2 perguntas:

    A quem é que o OO tirava o lugar no actual 11 do Sporting? Se, na melhor das hipóteses, for o 3º, atrás de Xandão, vale a pena mantê-lo no clube, quando precisamos de reduzir despesas?

    Ou quando vierem os R&C também vais desatar aos gritos “aqui del-rei” que os cofres estão vazios, como se gasta tanto dinheiro, etc, etc?

    E quando dizes
    “que devem ter enchido os bolsos a muito boa gente (enquanto esvaziavam os cofres do clube todos os meses)”

    e não apresentas provas ou sequer indicios, isso não é tão válido como eu dizer que tu queres que o OO fique porque te dá 1 comissão do vencimento dele ou, pior, que vais ter saudades dos carinhos dele?

    • Vitor,
      para mim a dupla titular era Ogushi e Rojo (se te apetecer saber porquê, clicas no link que coloquei no post).

      Quanto ao resto da tua conversa, decide lá com o teu amigo com nome de personagem de televisão quem é que faz as perguntas e as afirmações senão, às tantas, a conversa torna-se repetitiva.

  14. raios parta o teu egocentrismo… épa, eu que apoio a continuidade do americano, e apoio o teu post até ao ultimo paragrafo, os outros podem ter opiniões diferentes sem serem ingratos?!

  15. O que faz falta é animar a malta, que é como quem diz venha de lá o domingo à noite e a malta já pode falar e escrever sobre assuntos a sério. Estou de acordo com quem defende que o rendimento de OO nem sempre foi muito bom, mas também é verdade que tem uma identificação com o clube e um carisma muito fortes, que não são de desprezar na construções de grupos de trabalho, além de que marca golos. Sinceramente prefiro que fique, mas não estou minimamente preocupado com esta não inscrição, esta é apenas a lista para a eliminatória da taça Uefa, antes da fase de grupos, pelo que é perfeitamente natural que neste momento, não sendo titular, a direcção queira salvaguardar a hipótese de se poder fazer um eventual negócio até 31 de Agosto. Se falaram com ele neste sentido e lhe explicaram a decisão não vejo onde esteja o drama, até porque desportivamente pode aparecer uma alternativa que para ele lhe dê mais garantias de jogar regularmente. Creio que esta medida, pelo menos até final deste mês, é do interesse comum do clube e do atleta. Haja calma que só faltam 3 dias para a bola rolar a sério!

    Saudações Leoninas,

    • Há malta já a rezar para que o Boulahroz dê uma fífia monumental em Guimarães para depois poderem dizer que o homem é uma merda. Ainda estão ressabiados por ele estar a ser um grande central depois de tanto terem criticado a sua contratação…

      • Eu não rezo nada. Aliás, eu não gostei da contratação do Onyewu e hoje admiro o homem, assim como fiquei em êxtase com a contratação do Jeffren e hoje apetece-me dar-lhe com um ferro nos cornos.

        Quem me dera que o Boulahrouz seja enorme no Sporting, para bem de toda a gente!

        Agora, que o homem é um carniceiro do caralho é.

        A ver vamos.

        Força Sporting!

      • Não, meu caro, está enganado. Posso desconfiar da qualidade de alguns, posso achar uma imbecilidade optar-se por uns em vez de outros, etc, et, etc… mas quando estão lá dentro é o Sporting que joga!

  16. A questão é a seguinte : OO não me parece o tipo de gajo que mame chá de banco e fique f**** com o Mundo. É um gajo discreto, bom profissional e tem dado provas de ser competente e bom atleta. Não acredito que OO ficasse o ano todo no banco. Estamos a mandar embora o gajo que melhor joga de cabeça ( quer a atacar quer a defender ).
    Por outro lado, ficamos com o pior central do Sporting ( Carriço ). Fraco em tudo … até na hora de cortar a barba à homem.
    O rapaz ficando, passa a ganhar quase o mesmo que o Americano ( se não ganhar mais até ) e vale um rotundo 0. Tudo porquê !?? Porque achamos que os da formação são todos craques e têm uma mística do c*****. Mística é outra coisa ( já falei disso há umas semanas ). Onde está a poupança !?
    Este ano temos banco e parecemos incomodados com isso. Temos estrutura e queremos delapidar tudo. Vêm bons, despacham-se maus, e de repente, queremos despachar mais uns 2 ou 3 bons para conter despesas. Vão pó c**** … isto não é pensar à Sporting … é pensar à Moreirense !!

      • Pois, ao contrário do Onyewu, esse baluarte de segurança defensiva, titular de uma das mais poderosas seleções do futebol mundial…

      • Cherba viste as prestações de OO na selecção americana no verão e porque terá ele perdido a titularidade?

  17. Tambem nao percebo bem a logica de manter o Xandao (jogador que esta emprestado e que se jogar vai valorizar para beneficio de um qualquer fundo de jogadores) em deterimento do OO que apesar de mais velho penso que desportivamente nao fica a dever nada ao Xandao (para nao falar no Carrico). Existem jogadores que devem justificar a sua continuidade no plantel nao so por jogarem (e como jogam) mas tambem pela experiencia, estabilidade e lideranca que trazem ao grupo assim como a relacao que mantem com os adeptos do clube que continua a trazer adeptos ao estadio e a vender camisolas. Mesmo com um salario elevado creio que manter o OO no plantel deve trazer um ROI (return on investment) mais elevado do que foi manter por examplo o guarda redes Tiago por epocas em que praticamente nunca jogou. Nao estou a dizer que a decisao de manter o Tiago tenha sido errada. Estou simplesmente a motivar a minha opiniao de que mesmo se desportivamente podermos preferir o Boula, Rojo, Xandao ou OO, devemos considerar que existem outros aspectos aos quais devemos dar valor. Eu como adepto gosto do OO e acho que desportivamente nao fica a dever nada a Boula. Mas seria interessante olhar para o aspecto extra-desportivo. Abraco a todos e venha essa jogatana no Domingo rapidamente!

  18. Cherbakov, post verdadeiramente surrealista! Se tu idolatras o americano, não chames ingrato a quem não tem a tua opinião. Essa idolatria vem apenas de ter marcado um golo ao Rio Ave e dois ao Beira-Mar, esses dois colossos do futebol mundial! Talvez fosse melhor reter na imagem um segundo amarelo no dragão por uma falta estúpida, que nos tirou definitivamente o terceiro lugar. E já agora dois pés que mais parecem uns ferrinhos de engomar…
    E se é um mau ato de gestão desportiva tentar despachar um jogador que é quinta opção para o lugar, recebendo um dos vencimentos mais elevados do plantel, vou ali e já venho…

  19. Eu gosto do Ogushi e gostava de o ver continuar no Sporting… desportivamente prefiro-o a Xandão (que considero tão lento como ele, com tanta ou mais dificuldade a sair a jogar e com fraco sentido posicional) e como homem já demonstrou sentir o Clube e ser um líder dentro do grupo.

    Entre outros aspectos falou-se aqui de dois que talvez pareçam esquecidos pela Direcção: o facto de Ogushi ser um canal de entrada nos EUA; e de poder actuar como garante de qualidade quando há uma dupla de centrais completamente nova que não se sabe se irá resultar.

    Aceito que ganhe demais para ser terceira opção e que na B estão vários miúdos com qualidade à espreita de uma oportunidade de vez em quando e que por isso possa sair. Mas espero que se acontecer tal seja feito com dignidade que ele merece e com o respeito que ele sempre demonstrou pelo Sporting.

    • Há que desmistificar algumas situações.

      Convém observar bem os jogadores, porque o Xandão é mais rápido que o Onyewu. Não é rapidíssimo como um Pepe, Córdoba ou Perea, mas tem mais pedalada que o norte-americano.

      A diferença entre os dois é que o Ogushi tem mais anos de futebol, maior sentido posicional e é completamente implacável no jogo aéreo.

      • Parece-te mais rápido em sprint (e certamente o será), mas como está sempre fora do lugar tem que correr o dobro da distância e chega sempre mais tarde… o Ogushi, apesar do seu tamanho, está longe de ser um “jogador lento” precisamente porque se posiciona bem.

  20. Cherba, apesar de exageradamente idolatrares o OO, concordo que não deveriam existir quaisquer dúvidas na manutenção dele como elemento do plantel:
    – Fica o Xandão no banco a ganhar o ordenado (deve ser baixo, sim…) e nada nos acrescenta porque nem sequer é nosso;
    – Desperdiçamos um Capitão América que em 2/3 anos seria o Capitão Sporting, mesmo em fase final de carreira. Claro que faz sentido investir em jogadores (poucos, é verdade) deste tipo que “não se importam de ser suplentes”, mas que têm carisma e vestem a camisola e transmitem a experiência para os novos;
    – Boula ganha menos que OO??

    Penso que este é, de facto, um mau ato de gestão, independentemente da forma como se entenderá a expressão. Não é um craque mas tem utilidade de…

    SL

  21. Cherba neste tema não partilho a tua opinião. Não considero o Onyew um grande jogador. É muito bom de cabeça mas tem claras limitações no jogo de pés. Um central numa equipa como o Sporting, na minha opinião, tem de ter muito mais classe a jogar, tem de saber sair a jogar.

    Prefiro mil vezs que o ordenado dele seja canalizado para as renovações de Patrício e Adrien! E por falar disso o Patrício já renovou? Oficialmente já há essa confirmação?

  22. É tão fácil dizer mal.
    É tão fácil mandar lama para cima do nome das pessoas.

    O Cherba, fala em:

    “responde quem gere o meu clube, olhando para a folha salarial.”

    “E, com esse argumento, deixa-se o homem fora da convocatória da pré da Liga Europa, para ver se nos próximos 15 dias se encontra forma de despachar”

    “Como se despachar o único central do plantel que me lembro de ver fazer golos de cabeça, já para não falar do respeito que sempre mostrou pelo Sporting, fosse mais importante do que questionar as negociatas envolvendo os nomes acima citados, que devem ter enchido os bolsos a muito boa gente (enquanto esvaziavam os cofres do clube todos os meses).”

    “Raios partam esta gestão desportiva a que estamos sujeitos e raios partam a ingratidão de quem ocupa as bancadas.”

    Com base em quê?
    Alguém, de forma oficial, falou sobre isto?
    Encher os bolsos de quêm? E quando?

    Cherba, demonstra com factos o que afirmas, caso contrário, és um trauliteiro sem credibilidade.

    • Companheiro… isto não é defender ninguém, mas pareces um cão de caça à beira do balseiro!! Deixa o homem ter as teorias deles, que tu certamente terás as tuas!!! Calma lá….

      SL

      • Entre cão de caça e cão de guarda, prefiro o 1º.
        Uma coisa são teorias, outra coisa bem diferente é falar do que não se sabe com a certeza dos ignorantes. Ainda por cima atirando lama para cima das pessoas.

        Estou calmo Chirola9, até estou sentado à espera do Cherba e dos factos que sustentam este post.

    • Dexter, deixa-me lá responder-te não vás tu pingar a cueca com tanta ansiedade (e desculpa lá a demora, mas tive assuntos pessoais a tratar. Assim à moda de jogador da bola, estás a ver?).

      Não sei em que mundo vives ou a que futebol assistes, mas tu achas que as transferências dos jogadores são negócios lineares, como quando vais às compras? Portanto, não aceitas que os negócios a custo zero sejam tudo menos isso? Que existem comissões, interesses, que são adiantados chorudos prémios de assinatura e que há dinheiro a dividir pelos vários envolvidos no negócio? Como é que tu achas que aterram tantas aves raras em Alvalade (ou na luz ou no dragão)?

      Já agora, escapou-te que, desde o ano passado, temos estado a despachar jogadores que ganham muito (tipo Evaldo, que recebia quase 900 mil por ano), nem que para isso tenhamos que deixá-los com o passe na mão?

      • Cherba, depois de perceber que me respondeste, aí sim, não me contive e, olha… borrei-me todo.

        Já recomposto e “lavadinho”, comecei a ler a tua resposta e… ai sim, caiu o pingo na cueca.

        Eu sei por onde tu queres ir, também sei por onde não queres ir.

        Tu, no teu excelente post, disseste:

        “responde quem gere o meu clube, olhando para a folha salarial.”

        Estou à espera, de uma declaração, só peço uma (sei que és uma pessoa muito ocupada, ao nível dos homens da bola), de um dirigente sobre essa matéria.

        De alguma declaração, sobre o central americano OO.

        Sei que és de uma credibilidade e coerência… extraordinária.
        Por isso mesmo, não vais sair descredibilizado desta situação e vais-nos brindar a todos com as declarações que sustentaram o teu post.

      • Meu caro,
        tudo o que esta direcção não tem feito é esclarecer os sócios devidamente sobre os mais variados negócios, mas se te deres ao trabalho de acompanhar as opções que vão sendo feitas, por certo perceberás determinadas coisas.
        Como, por exemplo, se surgir uma proposta até ao final do mês, e o jogador aceitar, o Ogushi deixa de fazer parte do plantel e pronto.

        Entretanto, vou ter que voltar ao trabalho que estava a fazer. Não te acanhes em continuares a disparar comentários como se não houvesse amanhã.

      • Caro Cherba,
        Vejo que estás visivelmente incomodado. Compreendo, se estivesse no teu lugar, também estaria.

        Quando se fala “sem rede” dá nisto! Perde-se credibilidade!

        – Esclarecer os sócios: cá está uma ideia na linha de raciocínio do grande Eduardo Barroso.
        Sobre o Onyewu, neste momento, que esperas que te venham esclarecer? Que ele joga pela selecção do EUA?

        – Depois vais pelo “se”. Essa palavra fantástica!
        Dizes: “se surgir uma proposta até ao final do mês, e o jogador aceitar, o Ogushi deixa de fazer parte do plantel e pronto.”

        E eu pergunto: e SE não surgir, Cherba?
        Ou: se surgir uma proposta pelo Schaars, e o jogador aceitar?
        Se, se, se, se, se…

        Quanto ao continuar a fazer comentários, estás incomodado? Porque não abano a cabeça como aqueles cãozinhos que se colocavam na parte de trás dos carros, sempre a dizer que sim?

        Para já, posso dizer que falhaste!
        Estiveste ao nível dos jornais e jornalistas rafeiros, que ao não terem factos para comentar, inventam e falam com base em suposições.

        Se, se, se…

      • Dexter, tens direito à tua opinião. Não esperes é que a mesma altere a forma como escrevo, opino ou, em última análise, vou gerindo o Cacifo de acordo com o que penso e julgo fazer mais sentido. Ou, se preferires, depois desta troca de linhas, voltaria a escrever exactamente o mesmo.

  23. 100% contigo nisso, Cherba.

    Apenas uma nota introspectiva: admiramo-nos tanto com os montinhos, os futres e os adriens desta vida. Não serão estes a justa punição para quem não soube tratar bem alguns dos bons profissionais que teve ao seu serviço?

    E OO é apenas mais um destes exemplos….
    Esta maneira de tratar os atletas NÃO PODE ser o Sporting.

    Deve haver deferência com os contratos vigentes (são responsabilidade NOSSA!), deve haver respeito por quem sempre nos respeitou (dentro e fora do campo!), e devemos ser implacáveis com os que nos achincalham!

    Infelizmente, o parágrafo anterior parece ficar a léguas da nossa prática vigente.

      • Estás enganado.

        Lamentei (a posteriori) que se tivesse feito a contratação (ainda que admita nessa fase o erro), lamentei ainda mais que se tivesse feito a renovação (e aí deixei de admitir que alguma ave rara tivesse renovado com o atleta), mas nunca lamentei que tivéssemos cumprido com a nossa obrigação contratual para com ele. Não deveria era ter existido “obrigação contratual”. Existindo, havia que cumprir, ou vender, e submeter-nos ao monumental erro. Sem desrespeitar o atleta.

        Por outro lado, não queria que deixássemos de lhe pagar o salário acordado, apenas gostava de não o ter visto jogar. O que é diferente.

  24. Um mau central descobre-se ao fim de 2 jogos, um bom central no fim de uma época (OK, o André Cruz foi ao fim de 20 minutos na Luz).
    Isto para dizer que, quer o Bolo quer o Rojo, têm estado bem mas que ainda é cedo para se dizer que são craques. Espero bem que assim continuem, Domingo têm um bom teste pela frente!

    Quanto ao Americano, é bom e espero que continue. Tem características únicas e pode dar muito jeito até ao fim da época!

  25. Bom, não vamos embarcar já em tragédias, estas escolhas tem haver só para este jogo que dá acesso a fase de grupos, parece-me que o Onyew, está lesionado segundo o nosso, Dep.medico.
    O Cedric irá a B, penso que para ganhar rodagem, nesse aspecto o Pereirinha, apesar de não simpatizar muito, tem mais experiência para estes jogos, porque por mim apostava no Arias, mas aceito que também precise de rotinas e mais experiência, para não cometer alguns erros infantis, como já tem feito em alguns jogos.
    Por todos estes aspectos julgo, e é apenas a minha opinião que o Sá Pinto esteve bem nas escolhas.

  26. Se calhar o problema do Onyewu é o de sempre ter respeitado o SCP…
    O comportamento para com Ony é pura e simplesmente uma Filhadaputice…

  27. Esta direcção é uma cambada de ursos.. O Oguchi é muito bom, excelente no jogo aéreo e também faz grandes desarmes.. Lembro-me muito bem nos jogos do Sporting quando era um lance de bola parada para a equipa adversaria, dizia sempre que a bola era do Onyewu, e era mesmo! Tem muito bom posicionamento, mas pronto, já nem sei que dizer mais..

    Saudações Leoninas

  28. Vamos manter a calma. Ou muito me engano ou os journais amanha ja noticiam o porque de nao inscrever o OO. Calma e respeito pela diversidade de opinioes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s