Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

«Hey, why can’t we look the other way?»

87 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

  1. E quando vejo gente que não respeita a camisola do nosso clube, nomeadamente, quem já a envergou e depois cospe-lhe para cima, cada vez me convenço que… “everybody hurts”

      • ahHAhahHAHahhAHhahHAHahHAH…

        A dor do Krpan e do “Ricardo Sampaio” – esse mealhadense de gema! – deve ser a mesma da Marilu. Mas acho que não é por causa dos empates do Sporting.

      • E agora, Tó? Queres que te bata palmas por esse comentário (ou verborreia) que postaste? Vê lá se queres fazer companhia ao outro gajo que recomendei por-se na táctica do Paulo Autuori…

      • E já agora, que pareces conhecer bem as dores da Marilu, queres explicar que dores são essas? É que parece que falaste com conhecimento de causa… explica-nos a nós que não sabemos nada e que pelos vistos tu dominas…

      • Tu lá saberás porque sentes a dor do croata que abafa a costeleta. Só espero é que o estado de alma leonino não cante como o vosso (not that there’s anything wrong with it).

        Tréguas! Vivemos numa sociedade plural.

      • Deixa-te de merdas e de mandar bocas foleiras com insinuações parolas… não me venhas é com tréguas da treta fundamentadas em “sociedades plurais”… Viver em sociedade não é justificação para a parvoice que escreveste/insinuaste…
        Não sei se será muito dificil para ti perceber que eu diga que sinto a dor do Krpan quando ele diz que no seu estado de alma dá vontade de mandar pró caralho… Isto está tudo dentro do contexto. Desculpa lá se peço demasiado em achar que eras capaz de perceber isso… Mas se para tí é mais facil associar aquilo que eu disse a conotações gay, eh pá, é contigo! Longe de mim andar aqui a tratar de sociopatologias de quem quer que seja…

      • Apesar da dorzinha que sentes no recto não ser do zarolho do Krpan, devias sair do armário oh “mealhadense”.

        Se dúvidas houvesse do que vales para o Sporting – a propósito, és sócio? – a tua defesa do treinador que dispensou o Barbosa e o Rui Jorge, para contratar o João Alves, Edson, o Manoel, o Wender e o Luís Loureiro (e que meteu o Polga a jogar a defesa esquerdo), é elucidativa do quanto percebes de futebol.

        Porque perco tempo com gajos como tu. Porque me dá vontade mandar-vos para o caralho!

      • Mas outra vez essa conversa reprimida???
        Oh rapaz (não querendo discriminar)… vai-te tratar, pá. Já te disse que não trato sociopatologias de ninguém… muito menos de reprimidos com conversas recorrentes. As melhoras… oh Mariluzinha!

      • Trompa de eustáquio,

        Tens uma conversa de merda digna de um grande paneleiro recalcado burro que sofre desde a primeira classe.
        Cala-te e não te envergonhes mais. Tudo o que escreveste não passa de… Lixo!

  2. Afinal ontem foi um ganda jogo e um ganda resultado, somos muita bons…anda o Insua e o Capel todos felizes e contentes, deve ter sido o Sá que lhes disse isso. Onde vais parar meu querido Sporting

    • Não, não foi um grande jogo nem um grande resultado, portanto impõe-se revolução. Segunda feira, tudo a alvalade para mandar Sá e companhia pro caralho antes, durante dps do jogo! Nós é que somos o sporting, os outros são todos uma cambada de fdp e uma corja que só quer acabar com o nosso querido Sporting! Alprazolam

      • Essa opinião é um bocado extrema mas ok, acho que se impões uma mudança imediata de mentalidade e atitude, preferia ver os jogadores do Sporting fodidos com o resultado de ontem, mas não mandava tudo embora.

        O Sá mandava, mas não apenas pelo jogo de ontem, mas sim por tudo o que fez, ou melhor, que não fez, nos 7 meses que por cá anda.

        SL

      • Ó leão do norte é com mentalidades imbecis como as tuas que não vamos a lado nenhum.Sim todos a Alvalade mas para apoiar o SPORTING, o seu técnico e os seus jogadores.
        SL
        JR

      • Irónico? Não conheço, Chirola, mas se vem para o Sporting é porque é bom jogador, só espero q faça golos ;)

  3. Eu quero mandar os pseudo adeptos do SPORTING PARA O CARALHO, segunda vou lá para apoiar…vocês são pura cabronagem só sabem refilar e não respeitam o trabalho dos outros..são autênticos lampiões…

    • Sim… Se tivesses o zé do pipo como treinador também apoiavas e não querias outro melhor. No estádio, apoiar. Em casa, melhorar!

      E lampião é quem te fez a tromba.

      • Lampião por querer o melhor para o sporting é o palhaço?! Farto de conformistas de merda estou eu…

        Respeita tu o sporting e não te conformes com o que tens. Quantasequipas da primeira liga iam buscar o sa antes de vir para o scp? Porque temos que aturar tipos que nao sabem treinar com um bom plantel?

        Não precisas de responder (nem de lavar a boca porque porco uma vez porco para sempre) porque já se percebeu quem é o lampiao…

    • (Oh friends ***cacifeiros***, .. don’t matter if you’re a man or a woman. If you’re in love with ***Sporting***, these are the words that you got to learn to say. Now listen carefully. Here it comes…)

      I’ll be loving you always
      with a love that’s true, always
      When the thing you’ve planned
      needs my helping hand,
      I will understand, always, always

      Days may not be fair, always
      Yeah but that’s when I’ll be there, always
      Not for just an hour,
      Not for just a day,
      Not for just a year, but always.

      (…)

  4. Acho que se fossem largadas 500 gajas numa loja da Bata em saldos não havia tanto histerismo. E nem sei se não fará mais sentido andar à chapada por um par de sapatos do que por achar que devíamos jogar em 4-1-3-1-1 ou 2-5-3 e que o nosso treinador é um burro que chegou ontem ao futebol.

    O que nos vale é que segunda-feira, depois de fazermos uma exibição praticamente igual à de ontem mas espetarmos 4 batatas ao Rio Ave, aparecerão por aqui todos os “sempre-disse-que-estávamos-bem”, os “com-o-Sá-seremos-campeões” e os “Wolfswinkel-para-o-ano-está-no-Manchester”. Continua a fazer-me mais sentido lutar por uns sapatos.

    O meu estado de espírito é este:

    When you walk,through a storm
    hold your head, up high
    and don’t be afraid, of the dark
    At the end,of the storm,is a golden sky
    and the sweet silver song,of lark.
    Walk on, through the wind
    walk on, through the rain,
    Tho’ your dreams, be tossed and blown
    WALK ON,WALK ON,WITH HOPE IN YOUR HEART
    AND YOU’LL NEVER WALK ALONE
    YOU’LL NEVER WALK ALONE
    WALK ON,WALK ON,WITH HOPE IN YOUR HEART
    AND YOU’LL NEVER WALK ALONE
    YOU’LL NEVER WALK ALONE

    Oxalá fosse o de todos nós e que aprendêssemos algo com os nossos compinchas de Glasgow que tanto têm para nos ensinar. Enquanto por aqui se anda à chapada pela “cultura de exigência”, agredindo o que, na realidade, são familiares que procuram atingir o mesmo fim comum, lá apoia-se. Não com bota-abaixismo, mas como paixão e amor ao clube.

    Até segunda caralho. Viva ó Sporting!

    • não caro amigo. esse virão aqui e depois do Sporting jogar de forma igual e espetar 4 batatas no rio ave vão dizer ” eu bem disse que o Sporting precisava de mudar e fez exatamente aquilo que eu queria.” tornando-se assim elemento essencial do bem estar da família Sportinguista sendo na cabeça deles os salvadores da pátria.

      gente, portanto, que só espera o mal do Sporting para mostrar que tem razão.

    • Eh lá… oh Hugo, de onde tiraste esse video desta “excelente performance” do Malho???
      Malhoooooo… que grande espectáculo deste! E a letra só pode ser biográfica… coerente! É isto e o “ser benfiquista”…

  5. Um claro off-topic…

    Ponto 1:

    Falando de estados de alma, assalta-me um pensamento depois de ter visto uma noticia num jornal (ou pasquim, se preferirem)…

    Faz pouco menos de 2 meses, um projecto de jogador, que vinha das divisões secundárias e que brilhou (sejamos justos) no Gil Vicente na época passada, vinha a público (depois de ver a sua entrada quase garantida no maior clube do mundo ruir) mostrar a sua satisfação por assinar pela equipa vizinha daquela que se desinteressou dele. E eis que se não quando, quando poderia ficar “patetamente alegre” por assinar por um clube que ostenta uma gaivota pendurada sobre uma roda de bicicleta, vinha a terreiro, numa atitude própria daqueles gentes, vangloriar-se e proferir uma frase enigmática que só hoje descortinei! Dizia a criatura que, por ter assinado com esse clubeco, que “O Sporting iria arrepender-se”… E assim fiquei… a matutar na frase, pois não conseguia perceber o seu alcance! Até ao dia de hoje… Folheando as noticias num dos pasquins da nossa praça (não gasto dinheiro com isso, mas gosto de estar informado sobre aquilo que escrevem), surge uma notícia (curioso que não vinha como capa do jornal como vei a tão retumbante afirmação do “portentoso” jogador) de que o dito jogador iria ser emprestádo pelo clubeco a um clube da Liga Adelante (equivale à nossa II Liga)… E como se chama esse clube… Ironia das ironias… SPORTING… de Gijón!

    O destino encarregou-se de fazer com que o sr. Hugo Vieira, o tal portentoso jogador que “ameaçava” ser o próximo prodigio juntamente com o “Nelsinho Oliveirinha”, morde-se na própria lingua… Agora já sei a quem se referia o individuo: Quando dizia que “O Sporting iria arrepender-se”, ele estaria a falar do Sporting de Gijón… para onde a vedeta vai poder explanar toda a sua categoria da 2ª divisão espanhola… Hugo, tenho a dizer-te… acredito que o Sporting venha mesmo a arrepender-se… de te ter levado para Espanha, rapaz! Hugo… bad luck… em boca fechada não entra mosca nem sai asneira. Perdeste boa oportunidade para ficar com a tua opinião! Agora vais ter 1época inteira para pensar (se conseguires) antes de dizer disparates!

    Ponto 2:

    Folheando o tal pasquim onde vi esta noticia do “fenómeno” Vieira, surge nas 1ªs páginas do mesmo, uma entrevista a um professor de economia permitindo-se este realçar a situação do SCP em detrimento de outros emblemas, realçando o pasquim que “O SCP mesmo vendendo o seu património todo não conseguia pagar a todos os credores”… Se a afirmação é verdadeira ou falsa, não posso aquilatar, mas dada a situação extremamente grave posso acreditar que reflicta a realidade… O curioso é que o senhor se permite a referir a situação do SCP mas do fcp e do slb népias… nada se diz… agora, gostaria muito de saber como é que o sujeito consegue ter tantas certezas em relação a nós, e em relação aos outros não “piou”… Parece que os outros não tem dívidas, não tem fundos, não tem dinheiro mal parado… Enfim, continuamos a ser filhos de um deus menor quando o assunto é futebol. Nada que não estejamos habituados…

    • Eu acho que o que o Huguinho (que desperdício de um nome tão bonito e másculo) realmente disse foi “O Saporting iria-se arrapender-se”, numa clara tentativa de ganhar a simpatia do treinador Jasus. Mas não resultou e agora ele pode continuar a dizer as bacoradas que quiser em portunhol lá pelas terras das Astúrias.

      Em relação ao segundo ponto, quem era o economista?

      • Pedro Mourão… Prof. de Economia da Univ. Minho…
        Não sei se foi intenção do sujeito ou se foi apenas mais uma patacoada editorial do pasquim do costume…

      • Foi feita uma auditoria que chegou a essa conclusão, é óbvio que se o próprio clube o divulga qualquer chico esperto pode dizer o mesmo em pasquins.

        Como os porcos e as gaivotas não teem uma parte da massa adepta sempre pronta a exigir auditorias como quem tem um alvo no pé, o gajo não tem a mesma certeza, só desconfia.

        A venda do hulk por menos de 100M e do witsel por menos de 40M já deve ajudar a esclarecer.

    • Uma modesta opinião de um nome falado nesse texto.

      O Nélson Oliveira não é tão mau como a maioria dos sportinguistas aqui falam, e até o considero um bom avançado.

      Que funciona melhor em esquemas de contra-ataque? Parece que sim, mas estar constantemente a dizer mal do homem porque “não devia ter ido ao Europeu”, “o Liédson é que devia lá ter estado”, “a’Bola é a bóia que o tem trazido para cima” e o caralho, parece-me um pouco de dor de cotovelo.

      Vendo bem as coisas, é preciso coragem para ser-se avançado. Ninguém gosta de apanhar pancada. Nos escolinhas e infantis são centenas de avançados, à medida que vão subindo e levando no focinho sobram poucos. Os outros fogem para as alas.

      Congratulo-me sempre que vejo nascer um avançado português.

      Força Sporting, faz um golo (mais do que nunca) !

      • Falando a sério… Não acho que o Nelsinho seja mau, longe disso. Agora, que ele anda a ser levado ao colo, anda… porque? Porque é lamp, e a formação deles só lança um gajo minimamente decente de 10 em 10 anos… Tem de ser! Mas aqui queria realçar a questão vingativa do tal que já se via na selecção e vai parar às Astúrias para aprender a morder na língua… Logo veremos se a insinuação de que o Sporting se ia arrepender não lhe sai pela culatra e não seja o Sporting de Gijón o arrependido em aceitá-lo por emprestimo! Enfim… há gajos que não sabem ficar calados… E quem diz deste cromo diz também dos que chegaram a alvalade e começas a mandar este tipo de papaias para os jornais porque isto não passam de atoardas para ser bem vistos pelos adeptos menos “perspicazes” desses clubes… e eu detesto que me atirem areia para os olhos!

        E já agora, que morda também a lingua o Jasus, que queria por o NO nos pincaros e em vez de dar-lhe oportunidade de evoluir no clube o despachou para a corunha… mas pronto, esperar que o Jasus tenha atitudes além de chico-espertice já seria pedir demais…

      • Falando a serio, continuo parvo com a mania de alguns sportinguistas de ao primeiro falhanço queimarem excelentes jogadores da sua escola, ou criticarem verdadeiros goleadores que cá venham, mas um Nelson Oliveira nem podemos falar mal porque até é bom em contra ataque. Fodasse! Tipo Wilson Eduardo ou tipo Postiga? É que o jogo da selecçao contra os coxos só engana quem quer, uma equipa de vedetas a jogar para o NO rematar por cima de baliza aberta… Imagino se fosse o lobo o que diriam…

        Estimo que estas opiniões se aleijem debaixo de um camião TIR de remates ao poste, versão postiga 2.

      • Em relação ao Nelsinho, até pode vir a ser o Pélé branco, mas até este momento não fez nada para estar na Selecção. Só está lá, como muito bem diz o Ricardo, por ser vermelho. Caso contrário andava a penar como outros avançados nacionais. A questão da renovação do lugar e de habituar o menino às andanças da selecção é atirar areia para os olhos, porque aparentemente só o lugar de avançado é que é passível dessa renovação. No meio-campo, continuam a ser chamados “velhotes” como o Hugo Viana ou abéculas como o Ruben Micael. Quereis outro exemplo da renovação às três pancadas? A posição de lateral-direito. Sem JP, titular indiscutível na ausência de Bosingwa, quem é que PB chama? O Miguelito Lopes da Mercearia das Antas. 25 anos e 14 jogos na época passada. Quem fica de fora? Cédric, titular absoluto na Académica. Já sei, ele com 20 anos é muito mais novo e muito menos experiente que o Nelsinho que já tem 21 e já pode votar. Atenção, que não acho que Cédric e André Martins devam ir já aos AA. O que quero realçar é que um dos critérios que agora preside às convocatórias é ser jogador de Benfica e Porto, porque como toda a gente sabe, chamadas as selecções aumentam o valor dos jogadores.

      • Antes do Postiga voltava o Liedson. Até o João Tomás ainda está ali para as curvas. E embora não seja um ponta-de-lança típico até o Wilson Eduardo mostrou mais serviço que o Nelsinho. São três opções válidas para a posição, mas o PB vai escolher o vermelhinho.

  6. Caros amigos sportinguistas,
    Sei que não tem a ver com o post mas gostaria de vos dar nota disto:
    O Belluschi foi vendido por 2,5 milhões. Ora todos os jornais se apressaram a colocar título do género “Belluschi rende 2,5 milhões ao Porto”.
    Temos de dar os parabéns aos tripeiros pela forma como trabalham nos media.
    Ora, Belluschi custou ao Porto 5 milhões por apenas 50% do passe do jogador (direitos económicos).
    O que o Porto vai receber desta transferência são apenas 1,25 milhões o que para um jogador da categoria do Belluschi é mau.

  7. Ao ver a forma como o guimarães está a jogar com os Corruptos só me apetece dizer uma coisa… JÁ FOMOS!!!

    A máfia continua e de que maneira…

    • É só ver a forma como os jogdrs do guimarães marcam os jogdrs Corruptos…

      E se a coisa correr menos bem tá la o árbitro… PAra dar o jeitinho que for preciso…

      Ganda nojo!

    • A forma de jogar do guimaraes é pontapé pra frente…

      Até os jornalistas da televisão dos corruptos dão aquelas opiniões que quando jogam outros emblemas nunca referem… Quando jogam os corruptos têm sempre certezas, “foi penalty”, “foi falta”, quando jogam os outros é do estilo “o árbitro não achou que fosse falta”…

      Nojo de futebol à Portoguesa…

      • Esse síndrome de vitimização é que não tem sentido. O Guimarães jogou tanto hoje, como jogou contra nós, ou seja, ZERO! Nós é que como também não jogamos nada, não soubemos espetar os 4 que os corruptos espetaram hoje. Dizer que é a máfia, ou descarregar nos comentadores é que é parvoíce, nem tudo serve para desculpar os erros que cometemos.

      • Se nos deixassemos de choradeira e começassemos a jogar à bola tinhamos ganho em Guimarães e em Horsens e não estavamos aqui “preocupados” com exibições dos porcos À SEGUNDA JORNADA!

      • Vocês não percebem ou não querem perceber… Basta ver o número de faltas que se fizeram num jogo e noutro… Mas sobretudo o tipo de faltas e a conivência do gajo do apito…

        A vergonha continua… Quer vcs queiram quer não…

  8. E eu a pensar que o guimarães esta época era um candidato ao titulo… Pelos vistos ninguém avisou o porto desse poderio ofensivo! Tiveram sorte a jogar ao ataque, seguro, seguro era ficarem a trocar a bola no meio campo com a conivência de certos adeptos que batem palmas alegremente. Podiam não ganhar por 4 mas ao menos seguravam um pontinho…

    Lá vamos nós atrás do prejuizo… Com o rio ave acho melhor apostar no contra-ataque!! O seguro morreu de velho por isso é melhor jogar com cautela…

  9. Parece que a grande equipa que defrontamos na 1 jornada levou 4…já de quinta nem tenho palavras. O nosso clube e adeptos chegam a ser pateticos. Quanto ao nosso mister deixei de acreditar nele quando deixa insua em campo depois daquela triste figura (pareceu me demasiado embriagado para estar num recinto desportivo).

  10. Felizmente não vi o jogo de quinta-feira, tendo-me limitado a ouvir o relato “a partir das imagens da sporttv” feito pela TSF. A crise toca a todos. E a nós de maneira mais severa.

    Voltámos a ter Elias e Schaars, desta vez com Adrien, ou seja os nossos 3 médios mais parecidos a jogarem ao mesmo tempo. Não tenho palavras para isto… Mas bolas eu é que teimo em achar que percebo de bola, mas quem sabe desta merda são os iluminados treinadores (Sás… Jasuzes e Vitós…). Força nisso Sá! Já agora troca ainda mais vezes de flanco os extremos… a ver se a equipa se baralha de vez!

    Z

    • Essa de trocar os flancos também já me faz impressão… Tudo bem que se troque pera baralhar as marcações… agora fazer isso de 5 em 5 minutos (passe o exagero) já me parece demais. E outra coisa… mas para que andar sempre a gritar para o campo que passe é que o jogador X ou Y deve fazer… Porra, Sá… tás a treinar os seniores… Começa a tratá-los como homens… puxa dos galões e manda dos berros caralho… Não é preciso levá-los pela mão… e já agora, chega de passar a mão no pêlo dos meninos dizendo em todas as C.I. que jogamos bem e estás muito satisfeito com o que os meninos fizeram… Porra, Sá… Deixa os drunfes e volta a ser o que eras… É que um gajo comedido é uma coisa, um gajo “anesteciado” é outra…

      • querias que ele dissesse nas conferencias de imprensa que os jogadores sao uma merda e nao jogaram nada?

        sabes o que é defender os jogadores e o grupo?

        repara na ultima conferencia de imprensa do mourinho, antes do jogo deste fim de semana.

        o coentrao foi crucificado nos jornais por causa do 1º golo
        resposta do mourinho, o coentrao fez um jogo soberbo, o melhor dele em madrid.

        o cruiff veio criticar o real e elogiar o barço por causa da cantera.

        resposta do mourinho: bem faliu um senhor que apenas ganhou uma liga dos campeoes e tinha esses canteramos fabulosos na equipa chamados Koeman, Laudrup, Stoichkov e Romario.

        chama-se a isso defender o grupo e ganhar o seu respeito, os jogadores sentem-se apoiados e , embora no seio do grupo possa dizer fizeste mal isto ou aquilo, vir para publico “queimar” um jogador ou o grupo, é meio caminho andado para as coisas nao funcionarem.

        os jogadores têm de sentir que o treinador quando fala em publico está com eles e que nao os vai lixar em publico

      • Tá me a parecer que deves ser é do Sp. da Covilhã…

        “anesteciado”, o que é isso? Vai mas é bater palminhas aos corruptos…

      • Rigaboss… enquanto ele defende os jogadores atira areia para os olhos dos sócios e adeptos. Eu cá não gosto… Para mim basta-me que seja sério na análise que faz dos jogos! Se a tí não faz diferença que ele minta à frente das câmaras, é contigo…

        Xupa… bater palminhas aos corruptos??? Só podes ser burro para ler o que escrevi e chegar a essa “brilhante” conclusão… Nem comentário além disto mereces.

  11. Não há duvida nenhuma que os golos fazem a exibição porque sem jogarem nada dão 4.Sim sem jogarem nada,2 oportunidades de golo 4 golos.Criámos nós mais oportunidades e não marcámos.
    Eu devo ter visto um jogo diferente dos pasquins,para dizerem que jogaram muito bem.Não falando dos brindes….

    • Sim não fizeram um jogo extraordinário é verdade. Mas aquilo que me chateia mais é que eles ganhando por 4-0 podem e têm moral para vir cá para fora( Comunicação Social) dizerem que estão muito satisfeitos e etc etc. O que não faz sentido é depois de empatar dois jogos o Capel, Insua, etc etc virem dizer que ficaram muito satisfeitos. Algo está errado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s