Não sei o que faz menos sentido

Se querer mandar embora o Sá Pinto, se achar que o Carrillo, o único médio com golo nos pés e na cabeça numa equipa que se mata para marcar, devia era ir para o banco para aprender que não pode perder bolas e passar alguns períodos meio alheado do jogo.

Anúncios

134 thoughts on “Não sei o que faz menos sentido

    • Mais vitórias morais, é isso?
      Já dei para esse peditório…
      Poder ganhar podiamos… e para quando jogar à bola de forma decente e consistente?
      Até aqui, a que de’l rei que era a pré-época, agora, a que de’l rei que ainda estámos no 2º jogo oficial… daqui a dois/três meses vai ser, a que de’l rei que ainda podemos ir à champions?

      Fuck it…

      • À uns tempos era “a que del’rei que nem criamos uma oportunidade de golo”… a equipa está a jogar razoavelmente bem e a criar oportunidades…fdx…não queiram já queimar o SP ao segfundo jogo…

      • Aprende a ver bola!
        Criaram-se várias oportunidades de golo, certo?
        Pensa um bocado e responde, sim ou não?
        As oportunidades criadas caíram de para-quedas?
        Pensa, mais um esforço vá lá?
        Foram de jogadas, com principio meio e fim, certo?
        Criar entre 9 a 10 oportunidades de golo, com jogadas com principio meio e fim, foi sorte?
        Termino como comecei: aprende a ver bola!

      • Oh Dexter,
        As oportunidades não cairam do céu… agora diz-me tu… apareceram de onde? Da qualidade de jogo da equipa? Do dominio territorial e táctico da equipa? Da qualidade do adversário?
        Não tenho dúvidas que muito se deveu ao facto de terem jogado Schaars e Elias lá atrás, pois se tivesses o Gelson era meio caminho andado para não teres visto nem 1/3 das oportunidades que viste.
        Não é porque foram criadas oportunidades de jogo que se pode dizer que a equipa está a jogar futebol de forma consistente, que domina o adversário tactica e territorialmente.
        Agora, devolvo-te a gentileza… pensa lá um puquinho e diz-me se tantas oportunidades não se deveu sobretudo à qualidade do adversário. Agora pensa lá mais um pouco e diz-me se achas que a jogar assim, tens argumentos para ganhar a equipas do topo aqui em portugal ou mesmo a equipas que jogam fechadas lá atrás e mandas dois ou três bolts da vida em correrias loucas e que até tem a sorte de meter-nos uma batata…
        Se não queres ver isso, queres mesmo ensinar-me a ver bola? Mais humildade não te assentava nada mal…

      • Rodrigo, eu não quero o Sá queimado… mas gostava de não ver a equipa queimada! E nisso, é o Sá que tem de por mão, certo? Teimosias tem limite, e não entendo esta mudança de táctica que já leva 10/12 jogos e não se lhe vê evolução… Já para não falar em opções tecnicas como deixar Rinaudo de fora, apostar sempre em Adrien, encostar Onyewu e Xandão, etc, etc…

      • Vá lá, já concordas num ponto: as oportunidades não caíram do céu.

        Apareceram da qualidade de jogo.
        Apareceram da circulação de bola, que teve origem cá atrás e que chegou lá à frente com qualidade e com a bola “redonda”.
        Apareceram porque o Sporting tem qualidade na posse de bola.
        Apareceram porque existe critério no jogo do Sporting.
        Apareceram porque dominámos o jogo.

        “Não tenho dúvidas que muito se deveu ao facto de terem jogado Schaars e Elias lá atrás, pois se tivesses o Gelson era meio caminho andado para não teres visto nem 1/3 das oportunidades que viste.”
        Na tua perspectiva, tivemos mais oportunidades de golo porque o meio campo (com outras unidades) carburou melhor.
        Afinal em que ficámos?
        Não jogamos um caralho ou o meio campo carburou melhor sem o Gelson e por isso criamos oportunidades.
        Vá lá, decide-te!

        Não domina o adversário táctica e territorialmente?
        Que jogos tens visto?
        Se não vês os jogos não deves comentar.
        Mas se queres mandar bitaites sem ver os jogos, pelo menos vê os números dos jogos.

        Quanto ao teu repto:
        Começas em grande:
        “diz-me se tantas oportunidades não se deveu sobretudo à qualidade do adversário”
        é sempre assim, se conseguimos é porque os outros são fracos, se não conseguimos é porque nós somos fracos.
        Há sempre uma desculpa para retirar mérito aos outros…

      • Oh Dexter…
        O único jogo que não vi foi o de Guimarães, que contam os números, foi um jogo sem grandes oportunidades, certo? Pelo que li foi dominado territorialmente pelo SCP. Resta saber se foi conquistado se foi porque o VSC deu esse dominio (como fazem a maioria das equipas quando jogam com grandes)… De resto, vi-os quase todos e vi sempre o mesmo problema… falta de capacidade em criar jogo, sobretudo pelo tal 10 pois a bola não chegava… Há uma falha de construção com este 4-2-3-1 pois os dois pivots estão muito recuados e não levam jogo para o tal 10 poder construir ou distribuir pelos alas… E já agora, que falas em oportunidades caídaas do nada ou não… compara-me o valor dos dinamarqueses com o do VSC e diz-me se não se terá devido a: 1º) O fraco valor dos dinamarqueses, 2º) O facto de Schaars/Elias terem pendor mais ofensivo que Gelson/Elias… Tens aqui a prova que dependendo do valor do adversário também isso condiciona a criação de oportunidades… o que qulquer pessoa perceberia mas tu fazes finca-pé em não ver para ser do contra.

        Mas desta vez faço-te o jeito…
        Sistema para mim, seria:

        4-3-3
        ——–Cedric – Boula – Rojo – insua———–
        ————————-Rinaudo———————
        ——–Elias(Schaars)—-Labyad(Izma)——-
        —————Carrillo—VW—Capel/Jeffren—-

        Isto já era o sistema trabalhado o ano passado. Isto para não entrar aqui noutras considerações, pois acho que teriamos condições para aplicar um 3-4-3 ou um 3-5-2 (prefiro este ultimo pois teriamos mais presença na frente e mais presença no meio campo (logo, menos espaço entre jogadores, podendo evitar os problemas que temos tido de falta de capacidade de contrução pelo meio… sim, porque o nosso jogo, apesar de tudo faz-se mais pelas laterais mas não tem apoio no centro)…

      • Que conversa estéril.
        Sistema 4-3-3, 3-4-3 ou 3-5-2, 4-4-2.

        Eu vou-te dar um sistema:
        4-2-2-2
        Sabes como se chama a táctica deste sistema?

      • Sei muito bem… o Autuori jogava muito bem assim com as gaivotas…
        A minha conversa é esteril? Mas não foste tu que pediste um sistema?
        Oh pá, põe-te lá no teu sistema e não me fodas a cabeça com paleio inconsequente…

      • Essa era a chamada táctica do pirilau.
        Que sistema nem meio sistema.
        Quem és tu, para estar com tretas de sistemas de jogo?
        Achas que o Sá Pinto, não quer o melhor sistema para a equipa?
        A tua conversa é sempre estéril, e termina sempre com um ataque.
        Como sabes que se o treinador sair, fragiliza quem tu queres atacar, vens para aqui com as tuas demagogias bacocas.

        O futebol é assim mesmo, chega um palhaço qualquer e atira um sistema…como se isto fosse a playstation
        Cresce, rapaz

      • Oh Dexter…
        Queres mais demagogia do que um gajo mandar atoardas a outro e nem ter o seu nome para atacar outros?
        É que eu sempre me chamei Ricardo Sampaio… já tu… sei lá… O que não faltam nas PS é gajos como Dexter’s e outros que tal… Mas aqui o pretensioso que diz papaias não sou eu…

        PS: E se tinhas dúvidas que eu sabia que lhe chamavam a tactica do pirilau, lê melhor o que te respondi na ultima frase que escrevi… vais ver que não foi à toa…

      • Oh Ricardo Sampaio,
        agora caís-te no ridículo! Achas tu que aparecer aqui com nome António Leitão, Vitorino Sousa é importante?

        Ricardo Sampaio – O rei dos sistemas!

      • Claro que não é importante…
        Continua a esconder-te atrás de nicks… para gajos como tu, até faz sentido!

    • nao, nao foste, mas como nao sei a definiçao de jogar de forma decente e consitesnte( deve ser algo estilo rematar a maluca, jogar no sistema 4-1-0-5 como joga os lamps) e sim o sá pinto está a mudar a forma de jogar a equipa, que inclui muita posse de bola( como os juniores fazeiam o ano passado) e jogar com segurnaça á procura de espaços e de oportunidades ( ontem tiveram, não sei uma duzia delas), mas lá está nao se assimila isso em mes e meio( para quem diz ah o sa pinto ja la estava desde fevereiro, pois restava, mas era jogar ao fim de semana, ter um treino de recuperaçao, outro de preparaçao, jogar a meio da semana, treina de recuperaçao, treino de preparaçao jogar ao fim de semana e com nesse tempo todo apenas por 1 x teve uma semana para preparar com mais tempo a equipa( sem jogos ou selecçoes para atrapalhar) e por isso limitou-se a gerir a equipa para os jogos, sem implementar as mudanças tactiticas que esta a fazer este ano)

      • Ora nem mais…
        Fartinho de dizer o mesmo… este 4-2-3-1 não lembra ao diabo! Pelo menos, para este plantel.

      • Até podia ser um 3-1-7 se fossem só Van wolfswinkeles continuarias sem ganhar o jogo. Todas as tácticas são boas, desde que bem treinadas e em que a ocupação de espaços seja bem feita…

        Um 4-4-2 pode ser mais defensivo que um 4-3-3 ou que um 4-3-2-1, apesar de ter lá 2 pontas de lança… Depende de como são interpretados ambas as tácticas, pelos jogadores e pelo técnico. Lá porque tens 2 pontas de lança nao tens a garantia que a bola vai entrar, mais, o Sporting, quando em posse, muitas vezes, joga em 4-4-2 classico (por vezes também o podemos verificar quando fazemos uma pressão mais à frente), e até em 4-2-4… sendo que o médio mais ofensivo chega mais á frente e joga de perfil com o ponta de lança assim como acontece com os extremos…

        na minha opinião as pechas/erros deste Sporting são os momentos de transição defesa-ataque(ainda muito lentos e complicativos), as bolas paradas, principalmente as ofensivas (para quando uma alternativa ao passe para o Insua rematar, nos livres), e o facto da defesa estar uns metros atrás do que devia e dos médios não darem linhas de passe para tornar o futebol mais fluido, e estarem muito avançados relativamente à defesa… deviamos jogar de forma mais compacta, mesmo que assumindo o risco de uma defesa adiantada no terreno…

  1. Foda-se calma, caralho. Cambada de putas histéricas. Há-de chegar o momento em que elas entram todas! Acham q eles falham golos de propósito? É claro que enerva…mas enervava-me mais quando não tinhamos fio nenhum de jogo e jogava tudo pró lado e para trás para o Polga executar os seus passes em profundidade milimétricos para a desmarcação de ninguém… Parém com o bota-abaixo…. foda-se.

    • Então mas achas que se deve apoiar o discurso do treinador ? Partilhas da opinião dele estou a ver. O que eu acho engraçado é que adeptos como tu em Dezembro vão estar aqui a dizer : RUA COM O SA PINTO E ETC ETC ETC. Só quando chegam mesmo ao fundo da merda é que abrem os olhos e é por isso que o Sporting chegou onde chegou. Por adeptos que não exigem o que se deveria exigir a um GRANDE! Nao me fodam que não chegaram assim tantos jogadores novos e o Sa pinto não chegou ontem ao clube. Já teve mais que tempo para trabalhar com a maioria destes jogadores para apresentar futebol de qualidade QUE NUNCA SE VIU.

      • Claro que partilho da opinião dele. E não vou querer a cabeça dele em Dezembro. E enquanto for treinador do Sporting será sempre o meu treinador. Só acho é q há aqui muita gente com a memória curta e já não se lembram de algumas alegrias q nos deu (eliminar o City, por exemplo). Eu não confundo grau de exigência com falta de competência. O Sá é uma pessoa competente apesar da imagem que sempre fez passar como jogador irreverente, nota-se que actualmente é uma pessoa mais equilibrada e que tem vindo a aprender com os erros do passado. Deixem o homem trabalhar. Aquilo q eu quero mais é ver o sporting ganhar com boas exibições. Nem sempre se consegue logo de inicio e toda a gente sabe que muitos dos bons arranques de campeonato só acontecem porque há a “sorte” de se ganhar 3 jogos seguidos (independentemente da exibição não ser muito conseguida) e isso cria logo outra dinâmica. As vitórias hão-de vir e com isso as jogatanas de encher o olho.

  2. Galera,

    nada de precipitações!

    O Sá Pinto é fraco ou ainda não demonstrou o contrário? Sim!
    O VW ainda não é o matador que queremos? Sim
    A nossa defesa continua a Polgar (boa expressão para o charuto) vezes demais? Sim
    Falta-nos intensidade em boa parte do jogo? Sim

    Temos que ter calma porque o que não pode falhar é o nosso apoio. Mesmo sem jogarmos muito, se conseguirmos encarrillar (ehehe) e começarmos TODOS A REMAR no mesmo sentido durante 2 ou 3 meses, poderemos então tirar as conclusões das questões acima e de outras que tenhamos. Até lá não adianta despedir treinadores ou enterrar avançados.

    Bora ganhar 2 ou 3 joguinhos e ver até que ponto temos equipa!

    SL

  3. O que me irrita é que estes dinamarqueses não têm qualidade para jogar na liga do Inatel. É isso que me fode.

    Que a equipa precisa de tempo, que tem que adaptar os reforços, consolidar principios de jogo…..isso eu sei, mas contra uns coxos destes a obrigação era ganhar. E ganhar fácil

  4. Lá estamos nós a cair no mesmo erro : Despenalização, justificação do injustificável.
    Curto e grosso : O Sporting podia ter marcado uns 5 ou 6 golos. Marcou !?? Não. Porquê !?? Porque houve azelhice a mais, que não é de agora.
    Jogamos categoricamente os 90 minutos !?? Não. Demos largos minutos a um adversário MEDÍOCRE para explanar o seu jogo e causar-nos problemas.
    Continuamos incapazes de ligar sectores, de construir jogo com celeridade, de fazer transições rápidas, de construir jogo através dos médios, de servir o ponta de lança.
    Wolfs, é fraco. É isso e nada mais. Com outro avançado, mesmo um Sporting amorfo, teria causado mais perigo. Wolfs sozinho não faz nada. Não desequilibra, não finta, não sabe para onde correr, é trapalhão. O Sporting tem jogado com 10, ontem até jogou com 9 ( Schaars é mediano ).
    Não digo que com outro tipo de jogo e de táctica, o Lobo não pudesse causar mais perigo. Penso que o rapazote não está a progredir porque este esquema não o favorece. Ele é avançado de último toque para golo. Não se pode pedir ao homem que caia na ala, que jogue de costas para a baliza. Há quem faça isso e ainda marque golos mas, esse não custam 5M, custam 15 ou 20M.
    Sá Pinto ao dizer que acredita em Wolfs, não pode acreditar no esquema. Ou um ou outro. Esquema actual e Wolfs é sinónimo de 0 golos. Neste momento o 4-4-2 seria algo a pensar. É urgente capitalizar as oportunidades. Vitórias morais não dão títulos e massacram os adeptos.

    • Que sistema jogamos ontem?
      O Wolfswinkel teve quantas oportunidades de golo?
      Se o sistema não o favorece como é que teve tantas oportunidades?

      Marcou 25 golos é fraco?
      Dizem, precisa de 10 oportunidades para fazer um golo…
      fds, não me digam que o ano passado criamos 250 oportunidades de golo, só para o Wolfswinkel

      • Claro que contam. Não significa é que tenham sido oportunidades de golo. Já para não falar que se é verdade que marcou 25 golos, fez mais do dobro dos jogos.
        Mas anyway eu gosto dele. É um bom Ponta de Lança mas precisa de se sentar no Banco tal como se fez com grandes Pontas de Lança. É a minha opinião.

      • Quais grandes pontas de lanca que se tornaram grandes no banco? Essa e nova…daqui a nada estão a revelar-se e a dizer que o molengarei nao pode jogar ali

      • “Quais grandes Pontas de Lança? ” Mas queres que me refira ao passado ou á actualidade ? Dou-te já 5/6 exemplos e… eu não disse que se tornaram grandes jogadores NO BANCO, mas sim que precisaram de se sentar NO BANCO durante alguns jogos. Estamos a falar de um rapaz com 23 ANOS.

  5. Carrillo “alheado do jogo”?? Alguém viu a bola que o keeper dinamarquês rematou mal e foi parar aos pés do JEFFREN? Estava ele meio de costas/meio de lado e quase nem se mexeu. Era meio golo, ele ficaria isolado, mas não…estava ainda a curtir a ressaca do ultimo passe falhado de “nao sei quem”. Precisamos urgentemente de “ronha” na frente. Um “liedson” que mordia os calcanhares estava sempre à espera (e acreditava) num deslize do adversário.

  6. Sabem o que eu acho?

    Acho que desde o primeiro dia o Sá encarnou numa personagem que nada tem a ver com ele, acho que quer mostrar desde a primeira conferência de imprensa que é um gajo porreiro, culto, com “n” conhecimentos de motivador/conhecedor!

    E o que me parece é que ele exagera na defesa acérrima do seu grupo, elogia de mais os meninos e está a perder o carisma que todos lhe reconhece-mos! Defenitivamente esta NÃO É uma equipa á imagem do Sá/jogador.

    Ele está meio adormecido, e dá me a impressão que não anda a ver os mesmos jogos que eu.

    Não convém esquecer que Sá Pinto já está no Sporting como treinador antes mesmo da ultima época ter acabado, e quais foram os resultados?? Quias são os progressos a nivel de jogo? ZERO. Vemos uma equipa a defender de forma razoável mas que a nivel de processo ofensivo é rudimentar.

    Muito sinceramewnte acho que o nosso clube tem neste momento um dos melhores e mais bem equilibrados planteis dos ultimos 10/15 anos e penso que o Sá Pinto nao tem estaleca, por muita pena minha.

    Ter bons jogadores não chega, é preciso trabalho de qualidade na equipa técnica e é com tristeza que detecto que o Sá até pode ser um grande motivador e um grande amigo de todos os jogadores mas a nível técnico/táctico deixa a desejar!

    O processo de contruçao ofensiva é do mais básico que pode existir, os extremos raramente recebem a bola a não ser em movimentos interiores que estanca de imediato qualquer chance de dár largura ao nosso futebol.

    Os 2 centro-campistas recebem sistemáticamente a bola de costas para a baliza e como consequência disso o que fazem é devolver a bola a aos centrais (e não saimos disto). Com médios como Elias/Rinaudo ou Adrian é contra natura jogar desta forma.

    Sou um mero adepto que está farto deste futebol que teima em perseguir o Sporting e que desde Peseiro não se conforma com “bons jogos” ou “qualidade de jogo apresentada” como apelida o nosso actual treinador.

    Desculpem o texto talvez massador mas que exprime toda a minha revolta enquanto adepto muito exigente.

    • Sabes o que te digo…
      Uma equipa tecnica do caraças era o Peseiro a principal e o Sá a adjunto tipo Octávio Machado, para por os gajos na linha… coisa que o Peseiro não sabia. Cada macaco no seu galho, e aí veriamos se a equipa não jogava melhor…

      • Oh Josic…
        Não sei se te lembras… mas os jogadores já andavam a fazer a cama ao peseiro… Rochemback diz-te alguma coisa? É pá, mas vamos ver uma coisa… dá uma vista de olhos aos jogadores de então… e discordo… o Halmstad não é do nivel do Horsens nem o Nosso SCP é igual ao SCP da altura… Este ano a diferença entre jogos é muito superior à da época…

      • Agora chegaste lá Ricardo Sampaio… De que nos serve andarmos sempre a mudar de treinador?? Para os jogadores quando lhes apetecer queimarem-no??

      • Krpan…
        Mas eu não acho que se deva despachar o Sá (Pelo menos não para já. Sempre achei que ele deveria ter a hipotese de começar esta época… mesmo tendo perdido a taça, não entrei naquela de fazer a folha ao Sá)…
        Agora, acho sim, é que ele tem de fazer urgentemente um “exame de consciência” e perceber que isto não é jogar à Sporting como eles diz, e que tem de largar essa merda de andar a dizer em todos os jogos (vá, na maioria) que está muito satisfeito com os jogadores quando está à vista que os jogos estão longe de ser conseguidos… é que assim, não tarda nada, quem lhes faz a cama são os mesmos jogadores a quem hoje tanto lhes dá colinho… e que melhor comparação do que o peseiro. O gajo sempre foi a favor dos jogadores, sempre metia o peito às balas e depois foi o que se viu. Se bem me recordo, o Barbosa, o Rui Jorge e o Beto (não me recordo se o Bento também jogava ainda) fizeram uma guerrilha silenciosa e minaram-lhe o trabalho até não haver hipotese de segurá-lo. E isso, além de esperar sempre pela última época para fazer jogos do outro mundo, nunca “perdoei” ao Barbosa…

        Sabes o que te digo… que o Sá abra a pestana e que veja bem as costas do Peseiro… não vá ver às suas nas costas do homem…

      • Concordo que tem que melhorar algumas coisas, mas também acredito que o Sá está a tentar montar a equipa de trás para a frente, e que os automatismos não estão assimilados… já para não falar da condição fisica da equipa que ainda não é a melhor. apesar de toscos, estes dinamarqueses fisicamente bem melhor que nós, e já levam 10 jornadas ou lá o que é e nós 1…

      • Tudo bem que eles levam 10 jornadas (ou 8, sei lá), mas continuam a ser coxos… correm pa caralho, são rijos mas são coxos… e nós já levamos mês e meio de preparação… E estamos a falar duma equipa que quer se queira, quer não, não sofreu grande alterações (Gelson? Pranjic?) pelo menos ao nível da construção de jogo… Adrien não se pode dizer que seja novo, nem cedric… e não serão os centrais que estão a emperrar a criação de jogo…

        Continuo a achar que o Sá tem de abrir a pestana… Tudo bem que não é previsível fazer a equipa jogar bonito ao fim de mês e meio… a questão nem é essa, a meu ver, a questão é que este sistema não beneficia o SCP nem a característica dos jogadores… Que ele construa a equipa de atrás para a frente, faz sentido… Mas, oxalá me engane (a bem do SCP), mas não creio que as opções que tem tomado, não beneficiam a equipa. A saber? Rinaudo fora da equipa, VW muito abandonado lá na frente, Gelson e Elias (dois pivots) anulam-se um ao outro e Adrien sem apoio dos anteriores… sobram espaços entre jogadores e não há forma de criar tabelinhas pelo meio, logo, invariávelmente não há outra alternativa do que levar a bola pelas laterais com apoio de Cedric e insua… Mas isso já foi percebido pelos adversários e como não temos “alternativa” no jogo interior… somos cozidos em lume brando com os autocarros e outros veículos que tais…

        Queria muito que o Sá se saisse bem… mas não sei, não… Se ele não for um pouco mais o que era, na irreverência, na garra, e menos aquele gajo “anesteciado” (reprimido? amordaçado?) que aparenta ser, não lhe auguro um bom futuro, hipotecando o capital de confiança e carinho dos adeptos e sócios que tanto o admiram…

    • o peseiro de facto apresenta um futebol iluminado… ainda à dias se viu isso… uma equipa que joga tao bem tao bem e que depois so consegue rematar a mais de 30 metros da baliza… assim, à lá peseiro, joga-se à bola… nao se ganham é jogos… o peseiro, porque o ismaily lá se lembrou, conseguiu um empate na quarta.. no fim de semana penso que qualquer outra equipa teria tambem empatado na luz…

      de futebol à lá peseiro fiquie cheio só de uma vez….

      • épa desculpa lá mas esqueci uma coisa… o peseiro, na quarta, nem a convocatória teve inteligência para fazer….

        Vamos apoiar tá?!

        Empatamos num terreno muito difícil (Guimarães) e ontem de facto falhou algo, mas não foi futebol

      • Sou do FCPorto, mas admiro muito este blogue, e por isso é que estou aqui.
        No Sporting o que tem faltado é a finalização, como se tem visto nos últimos jogos. Sá Pinto tem de fazer alguma coisa se quiser mudar isso.

      • Se há equipas fodidas, mas mesmo fodidas, para jogar contra são as italianas… Mas se tu me conseguires lembrar jogos do SCP em que tenham jogado bem e ganho a equipas italianas… faz favor. Assim, de repente, lembro-me da Lazio, no ano passado, e na champions contra o Inter à uns anos… fora isso…
        Mas veremos o que faz o peseiro este ano… e já agora, o Sá (que está muito a tempo de emendar a mão!)

      • Sim, o Braga empatou com a Udinese, 3º classificado do campeonato Italiano, é mesmo ela por ela com estes gajos quem nem sei nem quero saber a porra do nome…sinceramente. O que te digo é que o Braga do Peseiro tinha goleado estes tristes.

      • Ganda goleada do peseiro… Deixem-se dessa merda, o peseiro não era treinador para o Sporting em 2005 (aliás, viu-se) e não o é agora… Como o fez no Sporting vai falhar todos os objectivos no Braga… Porque lhe falta exactamente o que acusamos a outros de faltar, Cultura de exigencia…

      • Foda-se… terceiro classificado da liga italina?!!? Então e isso justifica o facto de não conseguirem entrar mais do que uma ou outra vez (e sempre aos trambolhoes) na área deles?! épa pró caralho mais o peseiro, o futebol dele é isto mesmo…Muito ilusionismo…

        o que a mim me importa é o meu grande treinador… o Grande SáPinto, que nos vai levar a muitas alegrias (EU ACREDITO)…

        Agora PESEIROS?!?!!?

        A merda do Peseiro já vos mostrou o seu (pouco) valor em Alvalade… Mas como são esquecidos (e parece que já o querem de volta) vai mostrar o mesmo este ano em Braga….Nada…

        RIcardo Sampaio… quanto a essa de andarem a fazer a cama ou homem…Éssa é muita boa……Sabes que mais?! a Culpa é dele, só prova não valer nada (pouco vá).. de uma forma ou de outra, ele não tem o valor que necessitamos…

      • OH Flopes…
        Soube-te bem chegar à final da Uefa em casa não soube?
        Soube-te bem ter espectativas até perto do final do campeonato de ser campeão, que foram estragadas pelo Ricardo?!
        Soube-te bem reviravoltas contra o AZ, contra o Newcastle (estivemos a 0-2 na eliminatória), ganhar fora ao middlesbrough e Feyenoord, passando com duas vitórias contra um e outro…
        É só para saber…

        Quanto ao de ter o valor do que necessitamos… só te digo isto, se andamos a minar o trabalho de seja quem for, que venha treinar para nós… não merecemos puta de sorte nenhuma! Mas se tu achas correcto os jogadores se juntarem para fazer a cama a um gajo a quem pouco lhe faltou para ficar na história do clube, pois muito bem… não negas o SCP que gostas! Onde vale tudo até armadilhar quem trabalha para nós… faz todo o sentido vindo de… Flopes!

      • Gostaste ó Sampaio?!

        Gostaste de no ano passado:
        – Ganhar (massacrar até) aos lampiões??
        – Ganhar ao City?!
        – ir ao Ethiad marcar dois golos e deixar os milionários de boca aberta após a eliminação?!
        – Virares o jogo contra o Bilbau?! Gostas-te de virar o jogo com o Bilbau?!

        épa assim como aconteceu na época do peseiro, no ano passado houve muito más sensações e muito boas também… estas boas sensações passam mais rapido que as que se ganham com titulos

  7. Já há tanto tempo que venho dizendo: o Ricky é um bico de lança perfeitamente banal. Não é tão mau como o Manko do Norte mas é bem mais fraco que qualquer um dos PL titulares no Porto e Benfica. Por outro lado só nao vê quem nao quer: o Sporting tem imensas dificuldades em assumir o jogo. Na LE o ano passado, as nossas boas exibições decorreram de estarmos a jogar em puro contra ataque. Quando se trata de jogos em que compete-nos a nós as despesas de jogo, pura e simplesmente baqueamos. Porquê? Porque nesses jogos, em que jogamos contra equipas fechadas, raramente aparece alguém capaz de gerar desequilíbrios. Daí que considere que a solução passará por jogar subidos no terreno, em alta pressão constante e nao aguardar pelo adversário na linha intermediária, por forma a tentar roubar a bola ao adversário ainda antes do seu meio campo e, com isso, ser capaz de gerar desequilíbrios no seu eixo defensivo.

    • Melhor marcador do porto : Hulk, 21 golos , 9 de penalti
      Melhor marcador do SCP : Lobo, 25 golos , 8 de penalti

      Mas claro, os do Hulk sao decisivos, como o roubado nas antas contra o SCP ou o grande golo que marcou contra o City e permitiu ao Porto continuar na prova. Á pera, isso nao foi ele.

      Lá anda a puta dos factos a foderem tudo…

      • Marcava muito porque flectia para o meio nas diagonais e o gajo tem dois tijolos nos pés… é com cada sapatada que é dificil segurar… Enfim, fez uns joguitos a PL mas não é… os flancos são para ele e para o James… Falta-lhes é um PL à séria… como nós! O Lobito ainda tem de papar muitos capuchinhos vermelhos para ser um Lobo Mau!

      • Nisso já estás perto do que penso, falta quem venha dos flancos e marque, não tente apenas (Capel/Jeffren/Carrillo).

        Diria que vai acabar por ser Labyad.

        SL

      • O ponta era o Janko…
        O problema para eles é que não pegou… por isso é que eu disse que o Hulk ainda fez uns jogos a PL. Bastantes, até… Mas isso não faz do gajo PL… digo eu!

      • Pelo que já se viu do Labias, não tem nojo nenhum em rematar de fora… se calhar falta-lhe algum “killer instict”… saber escolher melhor o momento… Já faz lembrar o (melhor) Vukcevic…

      • Obviamente que me referia aos dois bicos de lança deste ano (aquele colombiano com cara de quem apanhou um comboio de frente e o Cardozo).
        O Ricky é muito macio, é pouco rápido, tem um jogo de pés mediano e além e além disso é pouco concretizador.. o Farias tb marcava muitos golos e nem por isso deixava de ser uma valente merda..

  8. Pois é, mas não sei porque o querem queimar, visto que a época passada fez um grande época, e este ano vai pelo mesmo caminho. Tenham calma!

  9. O ano passado eram as bolas no poste este ano novamente não concretizamos, o que se passará?

    Não quero queimar ninguém nem o Sá nem nenhum jogador, mas já se viu que o Ricky não está a marcar, mas o Lima também não está. Pelo que não me parece solução até porque estou escaldado com os negócios com o Braga.

    Mas só um ponta de lança não é solução, precisamos de alternativa e antes do final do mês.

    Era de homem oferecer o Evaldo aos lampiursos e pedir emprestado o Saviola eh eh eh. Por mim não via problemas.

  10. Que parvoíce essa conversa de querem já a cabeça do Sá Pinto. Ontem criámos situações de golo para sairmos de lá com 4 no fundo das redes contrárias. Houve falta de eficácia e uma exibição de sonho do gr deles.

    Tenham calma e respirem fundo!

    • Aqui ninguém quer a cabeça de ninguém, o Sá é tão Sportinguista como todos nós.

      O que está aqui em causa é que simplesmente o ser grande Sportinguista não chega para treinar o Sporting. O Sá pode ter muitas qualidades mas em 5/6 meses a unica coisa que conseguio foi por uma equipa do Sporting a defender de forma razoável e digo razoável por até nesse aspecto eu vejo lacunas…acho a titulo de exemplo inademissivel no jogo de ontem defendermos da mesma forma que defendemos a época passada frente ao City!

      E nao me venham com o “é cedo” porque há coisas que se detectam logo nos primeiros 10/20 minutos e quer queiramos quer não o Sporting de Sá Pinto é isto e vai ser sempre isto. Uma equipa a defender com 11 e que inicia o seu processo de contruçao SEMPRE SEMPRE da mesma forma. Zero de mobilidade, Zero ligaçao entre sectores, Zero de jogadas bem feitas e Zero fio de jogo. Ter posse de bola não é a mesma coisa que de saber o que fazer com a bola. E quando vejo imagens de Boula ou Rojo com a bola nos pés a olhar para tudo e todos e com os braços abertos resume toda a minha fustraçao…

      • Concordo plenamente. Eu não sou a favor das mudanças de treinador umas atrás das outras, mas para mim o Sá Pinto já mostrou o que sabe. DEFENDER e DEFENDER e DEFENDER ( por vezes mal ) . Quando se pede para ter iniciativa de jogo o sporting não consegue. E isso é triste.

      • Ai não é não! Como vocês não sei… agora como eu não é de certeza! Vão lá ver quem é que, quando estava na Real Sociedad, disse que o clube do coração dele era o dos corruptos.

        Ai tanta gente mal informada!

        PS: Isso não invalida que ele goste do SCP, e sinta o SCP… agora tanto como eu? Not really… nem a brincar.

        SL

      • Sá Pinto disse que era portista de pequenino – e não mentiu, morava em Paranhos, e foi jogador do FCPorto quando era miudo. De estranhar era dizer que era leãozinho de pequenino (como os Eliseus desta vida!!!), quando aqui tinha jogado apenas 3 anos…

        Hoje, infelizmente, sente o SportingCP muito mais do que a maioria dos adeptos.

      • Lamento… não foi isso que ele disse. O que ele disse é que era do clube da fruta. Isso que tu estás a dizer foi o que te venderam quando ele depois voltou porque era o conveniente.

        Já se sabe que uma mentira repetida muitas vezes torna-se uma verdade, para a maioria, ao fim de um certo tempo mas não deixa de ser uma falsa verdade. Só enganam quem quer ser enganado.

        Volto a dizer que isso não invalida que ele goste do SCP. Provavelmente quer mais e melhor para o SCP que muitos adeptos (aqueles apelidados de velhos do restelo, que só estão bem quando estão a falar mal. E já agora que muitos dos croquetes e dos engravatados que andam a foder o SCP há mais de uma década, mas isso não faz com que uma mentira passe a verdade).

        SL

      • Não me parece que se sujeitem ao mesmo que se sujeitaram com o Janko, salvo erro… ou mesmo com o que nos passamos com o Elias…
        Mas não estou a ver que vendam um Hulk e depois busquem um gajo que não pode ir à CL… Mas isto sou eu a pensar…

    • O Lima faz tanta falta ao Porto como ao Sporting – nenhuma.

      E se ficar em Braga vai sair para uma Roménia qualquer em Dezembro, já a suplente…

  11. O que faz menos sentido, para mim, é aquela espécie de ponta de lança ser idolatrado por boa parte dos adeptos quando não passa de um mediano jogador de futebol.

    • Era bom reforçares a tua ideia.

      O homem não é o Jardel, mas também não é o Mota.

      Falha golos fodidos e apetece-me dar.lhe com um balde de massa na cara? Apetece. Mas foda-se, o gajo até é talentoso e vem de uma boa escola.

      O fodido é que devíamos ter outras alternativas no plantel, para substituí-lo ou mesmo dar-lhe um companheiro de ataque, quando as coisas não lhe estão a correr bem.

    • Exactamente. Nada disto hoje faz sentido. Histeria colectiva a la carnidense. Assim, não vamos lá.

      Exasperei como todos os Sportinguistas com a falta de eficácia, com os passes falhados e à queima do carrillo, com a falta de visão de diversos jogadores que não soltam a bola no espaço para a desmarcação prefindo passar aos centrais… daí a dizer que o Sá Pinto é para despachar vai uma longa distância, É preciso ter mais calma, caralho! Se não apoiarmos e começarmos já a criar ansiedade, que inevitavelmente saltará o fosso para dentro do relvado, espera-nos mais uma época de agonia.

      • Pois Green…
        Mas já viste que a principal fonte de ansiedade é a propria equipa e a falta de apresentar jogo jogado…
        Assim fica difícil…

  12. Fodasssssss parem com o Lima não é jogador para o SCP. Deixem ter acordo como Porto, isso já parece paranóia é o Lima é o Adrien todos têm acordo com porko dasse.

    Precisamos de alguém que possa entrar com o Lobo ou substitui-lo, caso ele se lesione.

    A verdade é que só lhe foi metida uma bola de jeito e foi no inicio do jogo em que ele falhou. De resto foram charutos para a área e nada de jogadas para o ponta de lança, os médios são o motor da equipa eles é que têm de criar e aquele Adrien não cria nada, pois não é dez. Dasse massacrem os médios que têm de pressionar e criar mais jogo e não ficar a olhar para os bois a cobrirem a bola e a mandarem charutos.

    • Na segunda parte também lhe meteram um bola bem redondinha e fez a mesma merda da 1ª parte… permitiu a mancha! Fiquei fodido porque a 1ª não lhe serviu de emenda…

  13. Este pessoal tá uma beca atoleimado, caraças. Metam erva nesse tabaco, meus.

    Não deixa de ser estranha esta reacção numa altura destas. O Sporting mudou a equipa quase toda o ano passado. Despachou o Sundays. Foi buscar o Sá, e este ano reforçou-se, opinião geral, com critério, excepção feita á falta de pontas-de-lança. Temos o melhor plantel que por aqui passou em anos (até o plantel campeão em 98 aí em cima postado pelo valverde parece perfeitamente banal em comparação) e o pessoal agora quer resultados imediatos e futebol espectáculo em mês e meio? Foda-se! Onde andáva essa exigência quando tivemos que levar com dois anos e meio de futebol perfeitamente execrável por parte do Bentolas, já para não falar em 3 (ou 4, ou 5) anos de investimento practicamente nulo na equipa???? Agora que começamos a ter pernas já querem revoluções (outra vez)??

    Há merda mal feita? Há, e não vejo coisa mais irritante que o que se está a fazer ao Onyewu, que ainda ontem tinha dado um jeitão (12 ou 13 cantos e apenas uma opurtunidade? Foooood..). O Sá tá a tropeçar tacticamente? Tá, já deu pra ver que os melhores do nosso meio campo neste momento (Elias e Adrien, embora ontem não tenham feito grande espingarda) passam bem sem ter Schaars e Gelsons ao lado. O futebol apresentado é feioso? É. E é capaz de ser exactamente isso que vai obrigar o Sá a mudar.

    Agora o Wolf não é o Postiga (em uma época tem mais golos que esse caralho sobrevalorizado em 5. Ainda hei de descobrir quem é o publicist dele, ou então é afilhado de gajo rico ou o caralho), o Sá não é o Bento (ao menos ainda não me mandou pró cinema), há apostas bem feitas (estão esquecidos da Monty Palsergio’s Quest For The Holy Pinheiro?) e ainda não está nada perdido.

    Metam calma nisso, porra.

    PS: Segunda-feira damos cinco batatas ao Rio Ave e passa tudo a achar que o campeonato tá ganho. Mas, “prontos”, semos assim.

    • O problema é mesmo esse, é dar 5 ao Rio Ave e pensar que está tudo bem quando no fundo esta equipa esta a ser muito mal orientada.

      O Sporting nao pode ser visto como uma doença que vai ficando melhor com alguns antibióticos. O mal está lá e não falo só de exibiçoes, falo também na perda de estatuto e exigencia das direçoes e alguns adeptos (cada vez menos)

    • 5 batatas não sei… mas que é bom começar a encostar essas equipas que servem de muleta aos porcos, lá isso é… uma batatinha e já fico contente… Rio Ave este ano é para descer (embora até engrace com o clube e com a zona de vila do conde / póvoa)… Mas trocar o Carlos Brito pelo cabrão do Espirito Santo (não é intolerância religiosa, o cabrão chama-se mesmo assim, vou fazer o que???), só quero que se afundem na tabela… chega de capachos… De sonho era descerem o Nacional e o Rio Ave…

  14. Continuo sem perceber o pq de dizerem quem temos o melhor plantel dos ultimos anos.. Vejam a media de idades em posiçoes fundamentais tais como numero 10 e PL ou mesmo os extremos Carillo Capel Jefren. Jogadores mto novos para atacar um campeonato, a 10 temos Adrien A.Martins e Labyad (Izma paramim não conta sempre lesionado) qual destes entrava directamente no Benfica ou Porto.??? Ou na posição de PL Wolfs no Braga ia para o banco.
    Se quiserem podemos continuar a analise, cedric é bom jogador mas é melhor que o maxi ou danillo.??
    O meio campo do carnide tem Witsel, Javi, Aimar o do Porto Fernando Lucho e Moutinho e o nosso Elias, Schaars e Adrien ou Elias Gelson e Adien..
    Temos q ser realistas e ver que temos uma equipa pouco madura, com pouca experiencia na minha apenas tem alguma qualidade que podera dar frutos daqui a um ano ou dois..
    Agora comparar esta equipa com a que foi campea nao me parece intelectualmente correcto..

  15. Boas,
    assisto com uma boa dose de perplexidade a esta torrente de comentários, julgamentos e adivinhações.

    Pelo que me apercebo numa boa franja (não toda felizmente) da comunidade bloguista leonina, não há uma única variável futebolística no jogo do Sporting que não tenha sido criticada negativamente. Isto é no mínimo caricato, uma equipa profissional como a equipa do Sporting em dois jogos oficiais fez exactamente tudo o que não se deve fazer em futebol, isto claro, segundo uma grande parte dos adeptos leoninos que sofrem de uma doença terrível, que é a doença de ser um verdadeiro ás no complexo tema do futebol. Sá Pinto meu amigo tu nem sonhas o que é o futebol pá, devias aparecer mais vezes na blogosfera leonina!!

    Curiosamente até há uns que acham que para jogar à Barcelona é só mandar tácticas e jogadores para o ar e já está, o Sporting passará a jogar muito bem e a encantar o mundo do futebol e inclusivamente a dar 15-0 a toda e qualquer equipa que apareça à frente.

    Mas no fundo o que vejo é o Sporting com um plano (a meu ver correcto) para o futebol para curto-médio prazo, com um estilo de jogo e uma mentalidade transversal aos juniores, B’s e equipa principal, num trabalho prático que está a ser feito desde há uns dois meses para cá. O Sporting e Sá Pinto, na equipa principal, estão a criar um estilo e uma abordagem de jogo bastante interessante e que, pelos dois jogos efectuados pela equipa principal e pela equipa B (jogos que acompanhei), está a demonstrar boa evolução em relação aos jogos de pré época e uma lógica assinalável. E aqui a palavra lógica é a chave, pela primeira vez desde há uns tempos o Sporting está a seguir uma lógica no conceito de jogo, e esta lógica está na posse de bola, no domínio do encontro, na vitória, no recreio dos adeptos e de forma a almejar o que o Sporting quer, ser grande, melhor que os outros e ser um vencedor inequívoco.

    O conceito de jogar bem ou mal parece-me a mim um conceito super complexo (talvez seja até um conceito que não existe) para ser analisado assim à papo-seco tal como a tão falada estatística das oportunidades de golo criadas e das concedidas, contudo uma vez que as vitórias ainda não chegaram até será normal algum desconforto e ansiedade, agora as críticas que têm chovido sobre Sá Pinto e sobre os jogadores são super descabidas. Evidentemente o Sporting ao jogar como está a tentar e até por vezes a conseguir jogar estará sempre mais perto de ganhar qualquer jogo. Ansiosamente esperamos os próximos jogos deste fim de semana tanto dos A’s como dos B’s para registar a evolução conseguida.

    Estou esperançado e até confiante que todos vocês estejam errados para bem do nosso Sporting.

    SL caríssimos.

    • Na minha opinião trocar a bola com segurança só por si , não constitui nenhum “plano” nem tem nenhuma relação com a tal “lógica”. Isto porque até agora foi o único ponto, a única característica do futebol do Sporting/Sá Pinto. Não vi ainda uma única jogada ensaiada de bola parada. Não vi uma jogada com Começo-Meio-Fim.
      Se o Sporting sofre um golo ainda não percebi qual é a alternativa, o chamado plano B. Mas , certamente sou eu que não percebo nada.

  16. Excelente comentário, lógico e racional, na minha opinião só peca por uma razão:

    “E aqui a palavra lógica é a chave, pela primeira vez desde há uns tempos o Sporting está a seguir uma lógica no conceito de jogo, e esta lógica está na posse de bola, no domínio do encontro, na vitória, no recreio dos adeptos e de forma a almejar o que o Sporting quer, ser grande, melhor que os outros e ser um vencedor inequívoco.”

    Isto é tudo o que a equipa do Sá Pinto não faz…mas rigorosamente nada.

    SL

  17. Júlio Alves????? Por empréstimo? E nós pagamos o salário por inteiro? Isto cheira demasiado a esturro.Se não vier um ponta de lança antes do final do mês, é porque fomos “comidos” na roleta dos empresários. Podemos crescer mas não demasiado para não colocar em causa o status quo.

    • Faz sentido vir um gajo do Besiktas, que estava no plantel principal, para vir jogar para a equipa B do SCP???
      Explique quem souber… eu não encontro explicação para isso… Não ganha o jogador e (caso tenha de ser o SCP a abancar com os salários) não ganha nada o SCP…

  18. Foda-se ta tudo histérico. Vão pra praia, beber um copo, ler um livro, dar uma foda, trabalhar, podem sempre ir trabalhar, mas acalmam-se sff. Já não há pachorra p tanto lamento!

  19. O que me preocupa é, à semelhança do que aconteceu no ano passado, revelarmos enormes dificuldades em criar jogo e oportunidades contra adversários que se fecham bem.. isso sim preocupa-me… é claro que ter um bom bico de lança ajudava muito, mas é capaz de só por si não chegar.. precisamos que os alas desequilibrem mais.. Carrillo tem de ser mais constante durante o jogo.. jeffren tem de aparecer de uma vez por todas.. só capel é que consegue ter alguma regularidade… se tivermos alas que desequilibrem mais duarnte o jogo e um bico de lança que em 2 oportunidades faça 1,5 golos, podemos limpar isto.. defesa já temos.. não precisamos de mexer.. no meio campo temos soluções.. nas alas temos qualidade, mas é preciso que essa qualidade não se manifeste apenas em uma ou duas jogadas num jogo… agora dizer-se que ontem se fez um bom jogo, por amor da santa.. concordo se disserem que por vezes nem é preciso jogar bem, desde que se ganhe.. subscrevo em absoluto.. mas quando não se joga bem nem se ganha que se foda a taça..

  20. Caros amigos sportinguistas,
    Quero deixar apenas uma nota: o Carrillo está para o Sporting como o Ronaldo está para o Real Madrid. Dificilmente, o Carrillo não será o melhor marcador do clube esta época.
    Viva o Sporting!

    • Parece que a grande equipa que defrontamos na 1 jornada levou 4…já de quinta nem tenho palavras. O nosso clube e adeptos chegam a ser pateticos. Quanto ao nosso mister deixei de acreditar nele quando deixa insua em campo depois daquela triste figura (pareceu me demasiado embriagado para estar num recinto desportivo).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s