Até 2018

Excelente notícia, a da renovação de Rui Patrício, até 2018.
E, também até 2018, acredito que ainda vamos ver e aplaudir com a camisola da equipa principal, alguns dos putos que agora jogam na B (belos 3 pontos frente ao Atlético).

Anúncios

98 thoughts on “Até 2018

  1. “Espero também ajudar os mais jovens, os que agora estão na nossa academia, a perceberem que o Sporting não é um meio para chegar a outro lado. É antes o topo”

    Quem fala assim é dos nossos!

      • Só alguém muito burro não ficava contente pela renovação do patrício… pelo menos alguém que se assuma sportinguista como eu! Fico contente pela renovação do Patricio, pois isso significa segurança lá atrás… Quanto ao resto… quero que a direcção se foda! Há dúvidas? Lá que vocês confundam direcções com clubes, é convosco…

    • Sou critico desta direcção no entanto, desde o inicio disse que achava que ele ia renovar e esperava que o fizesse… Por isso, parabéns Patricio…

      • Talvez, mas será que basta querer renovar com eles quando os jogadores têm a faca e o queijo na mão e a possiblidade de encaixar até €5M no seu próprio bolso se esperarem um ano?

  2. Like! É um belo sinal dado a todos os outros jovens das equipas de formação e futuros craques to be.
    Oxalá seja uma viragem de ciclo, se alguém os quiser que pague o preço de tabela! Mainada!

    SL

  3. Óptimas notícias, afinal não andam a dormir. E acredito que as boas notícias não ficam por aqui. Estamos todos a torcer por uma boa notícia (não quer dizer que seja uma contratação, pode até ser a renovação com um dos craques…)

  4. Não contive as emoções por 3 ocasiões:
    1º a saída de Liedson
    2º a derrota na taça de portugal
    3º a renovação do melhor guarda-redes do mundo

    Espero que todo o mundo Sporting perceba o alcance das palavras do Grande Rui Patrício.

    • Eu também não contive as emoções quando aquele jogador que levou o 5º amarelo na liga no jogo contra o Guimarães (que antecedeu o “jogo do título” contra o benfica) por pontapear uma bola para a bancada aos 80 e tal minutos já com o jogo parado. Foi uma emoção muito forte, uma sensação de alívio por o Sporting se ter livrado de uma carraça que para muitos adeptos já se vinha a confundir com o próprio clube. Muitos adeptos põem jogadores num pedestal e muitos ainda são aqueles que defendem mais afincadamente o jogador A, B ou C do que o seu próprio clube. O Liedson está bem onde está agora: na terra dele. Óptimo jogador, mas uma merda de pessoa.

  5. Não conheci o Liedson como pessoa, apenas como jogador. Quer querias ou não, ficará para sempre na história do nosso clube. E isso não se apagará por episódios menos felizes. Quem não os tem?

    • Esse foi um dos “episódios menos felizes” que nos custaram um campeonato em 04/05. Esse ano se ele tivesse jogado na luz a conversa muito provavelmente teria sido outra, o que é certo é que fomos para esse jogo sem grande alternativa para o ataque e acabámos por perder da maneira como todos viram.
      Não ponho nenhum jogador acima do meu clube e apenas respeito os jogadores que sempre em todas as circunstâncias respeitaram o clube e os seus adeptos e o Liedson não é um deles.

      • ‘apenas respeito os jogadores que sempre em todas as circunstâncias respeitaram o clube e os seus adeptos e o Liedson não é um deles’… Sim senhor, que rico comentário… E ainda assim um óptimo jogador segundo o Leão à solta.. Pelos vistos 170 golos fazem um óptimo jogador mas uma m**** de pessoa porque atirou uma bola para a bancada e não jogou contra as gaivotas. Por acaso passará pela cabeça deste Leão à solta que os 11 ou 14 que jogaram esse jogo com o SLB também terão feito a sua parte de m**** nesse jogo que perdemos? Algum deles terá marcado um golito que ninguém viu? Ou não terão também mandado bolas para a bancada, errado passes, rematado pouco, feito poucas recuperações, assistências, etc? Não? Ah então são perfeitinhos e dignos do seu respeito pois de certeza que em todos os outros jogos sempre estiveram à altura da camisola que envergavam? Sim? Tretas! Ah e se calhar marcaram juntos tantos golos como esse deplorável (para si) 31 levezinho? Sim? Tretas!
        Se apenas respeita os jogadores ‘que sempre em todas as circuntâncias’ respeitaram o clube e os seus adeptos então digo-lhe o seguinte: apenas uma minoria residual de jogadores do Sporting nos últimos 40 anos (para trás não me lembro) são dignos do seu respeito!
        E é pena porque deve gostar do clube mas já não estamos no tempo dos 5 violinos, que por sinal arrisco-me a dar o palpite nunca viu em acção, e portanto deve sentir-se ultrajado pela m**** que, na sua opinião, costuma fazer parte do plantel do nosso clube.
        Alerta plantel do Sporting: nada de ser expulso e bolas para a bancada que o Leão à Solta fica zangado; Jeffren volta para dentro de campo em Aveiro, Bojinov devolve a bola ao Matias… Ah é verdade este já se foi embora, que falta de respeito…
        Só para terminar: terá por acaso o Sá alguma vez faltado ao respeito que certamente lhe deposita? Hum? Não? Pois já calculava, uma folha de serviço limpa com a cereja no topo: uma batata no queixo, daquele infame atirador de bolas para a bancada, em pleno balneário. Que classe!
        Força leão à solta!
        Sleoninas

      • Sim a única solução atacante que o Pezudo tinha era o Douala pois o Pinilla também se lesionou depois do jogo com o Braga.

      • o jogo do braga foi depois do jogo da luz. o pinilla estava no banco e não foi utilizado porque o peseiro não quis.. faltou tomates para ganhar esse jogo…mais do que o liedson! acho o Leão à solta um tanto radical, mas, no seu comentário há algumas verdades…o liedson falhou muitas vezes ao Sporting.vários jogos, vários atrasos, vários problemas com colegas de equipa e com directores. mas, merece o nosso respeito!

      • Frade Kreuger, se acha inocente que um jogador, que está tapado por amarelos, aos 80 e tal minutos com o jogo parado envia uma bola para a bancada, é consigo. As pessoas tapam os olhos a muitas situações, não foi por acaso que quando o Paulo Bento chegou (como treinador) “castigou” o Liedson em 2 jogos e 1 desses jogos foi o do dragão onde empatámos com um golo de Deivid e outro do Polga na própria (algo que nos habituou). Não se chegou a confirmar a ida do Liedson para o porto mas vontade dele não faltava…

  6. Leão à solta,
    Nunca porei um jogador, dirigente, sócio ou adepto, acima do Sporting. Pensar nisso é ultrajante, é ofensivo, entendes?
    Mas posso ter emoções e sentimentos acerca daqueles que me marcaram ao longo da vida, enquanto privilegiado Sportinguista.
    Falei no Liedson enquanto jogador, mas podia falar-te em muitos mais. Tenho memória das conquistas, e tu, tens?
    Falaste em valores morais. Sabes o que isso representa no Sporting?
    Se calhar nem viste o Manuel Fernandes vestir a nossa camisola.

    A propósito dos elevados padrões humanos, sem esquecer o Dr. Atletismo, vou contar-te uma pequena história, para que entendas o que é ser Leão:
    Um dia perguntei ao TRAVASSOS o que era o Sporting para ele. Resposta: “a minha vida”.
    Esclarecido quanto às emoções?

  7. Mais do que a renovação em si, que é boa e dá sempre maior margem de manobra ao clube, apesar dos jogadores renovarem muitas vezes e no dia seguinte pedirem para mudar, o que me enche de orgulho é a forma como o Rui viu o assunto e falou sobre. Dizer que o Sporting não pode ser um meio para atingir um fim, é das melhores coisas que podem dar a todos os adeptos. O Rui reconhece o valor do clube e, muito provavelmente, é dos poucos que não cospem no prato em que comeu! Grande Rui.

    • Não cospe porque ainda não saiu.Os outros que te referes só cuspiram depois de saírem,o Rui ainda lá está.E que continue por muitos mais anos.
      Claro que é boa noticia a sua renovação.Menos uma novela,agora falta a outra que é capaz de ser mais preocupante,a do Adrien.

      • Em termos de valor desportivo e económico a mais importante era esta… A do Adrien é preocupante, mas acredito que ele vá renovar… E o Patricio não cuspiu no prato em que comeu porque aguentou durante uns anos a pressão e os insultos de alguns sócios e adeptos do Sporting, teve a capacidade e a personalidade para ultrapassar tudo isso e para se tornar um melhor profissional…

      • Patricio está muito mais jogador agora,nem tem comparação.É raro o sportinguista que não o criticou nessa altura(do stojkovic),era frango atrás de frango,não dava confiança nenhuma à defesa(a defesa também não ajudava muito,enfim…).Nessa altura ninguém o queria,é logico que a unica solução que teve foi trabalhar mais e não desistir.Se saísse poderia ter sido pior,não correu esse risco.Fez bem.
        Figo,Simão,Djalo,Maçã podre,etc enquanto jogadores do Sporting nunca falaram mal e sempre respeitaram o clube com dignidade,diziam até que veneravam o clube,diziam se autenticos sportinguistas,mas á primeira oportunidade bem nos foderam.
        SL

      • Por muito mal que jogue o Djaló, acho que ele merece o nosso respeito. Saiu porque não jogava um caralho e sem tristeza nenhuma da parte dos adeptos. Foi para o Nice, onde foi bem fodido. Depois assinou pelo Benfica (que o contratou só para meter nojo) e lá nunca fez declarações do género “agora é que cheguei a um clube a sério” ou “antes era sportinguista, mas agora abri os olhos”. Manteve o respeito e a memória.

        A fixação da renovação era obviamente em relação ao Àdriã.

      • Estás a falar a sério Vitor Ribeiro?? Estás satisfeito com 2 empates contra os Dinamarqueses e contra o Vit. Guimarães??? De facto os nossos niveis de exigencia são diferentes… Acho que estás apresentado…

      • Não considero um empate fora nas competições europeias um desaire e o empate em Guimarães sim. Mas o que te doi é isto:

        “Quero agradecer aos dirigentes do Sporting. Ao presidente Luiz Godinho Lopes, a Luís Duque e Carlos Freitas, que desde o primeiro momento também manifestaram esse desejo, que era recíproco”.

        És tão exigente mas nem reparas que no teu comentário fazes do Patricio uma marionete que assinou agora para fazer jeito ao Godinho.

        Fazes parte daquele grupo de infelizes que fica triste com as boas noticias do Sporting e alegres com as más porque te dão jeito.

      • Eu fico triste com empates com guimarães e com o Horsens, tu ficas contente, acho bem…

        “Fazes parte daquele grupo de infelizes que fica triste com as boas noticias do Sporting e alegres com as más porque te dão jeito.”

        Tou-me a borrifar para o que tu e outros como tu pensam sobre mim, mas já era altura de usarem esse “argumento” porque não o é sequer…

        “És tão exigente mas nem reparas que no teu comentário fazes do Patricio uma marionete que assinou agora para fazer jeito ao Godinho.”

        Só alguem com má fé pode achar que o que eu ou o Trolha disse tem a ver com um jeitinho do Patricio

        “Mas o que te doi é isto:

        “Quero agradecer aos dirigentes do Sporting. Ao presidente Luiz Godinho Lopes, a Luís Duque e Carlos Freitas, que desde o primeiro momento também manifestaram esse desejo, que era recíproco”.”

        A mim não me doi nada até porque nem tinha lido isso… E há aí muita gente que confunde o Sporting com dirigentes, o Sporting não é os dirigentes, nem acho que o Sporting se espelha nas atitudes destes dirigentes, e se não gostas, come uma isca…

        SL

      • É importante não confundir o Sporting com gente de merda!
        Aqueles que destilam ódio contra pessoas que servem o Sporting.

        Se ficaram fodidos pelo Rui Patricio ter renovado e com isso não haver motivos para criticar o vosso odiozinho de estimação… comam uma isca bem grossa

      • O teu comportamento de burro naquilo que escreves, é que me faz mandar-te comer merda ás colheres!!!

        O RP renova e a direcção é criticada…

        Fds, gosta mesmo do Sporting?

      • pronto, já respondeu à minha pergunta, já percebi… Não sabe interpretar 2 frases. Aulinhas de Português e calma a ler….

      • Lol, pelos discursos inflamados que aqui se vê, sim…

        Há pessoal a quem as opiniões que divergem das suas fazem muita confusão…

      • Só não escrevi mais cedo, porque ainda não tinha parado de rir…
        Os outros é que tem discursos inflamados… epah, lê o que andas para a destilar.

        O homem falou que empate fora, nas competições europeia não era mau e tu, respeitando as opiniões dos outros, chamas falta de exigência.
        Isso é que é respeitar os outros?

        Ainda por cima com o discurso balofo da falta de exigência… esses chavões de merda, criados pelo cristo rei redentor

      • Explica lá então o que é isso oh palerma… Se um empate com uma equipa da 3ª divisão do futebol europeu para ti é “um bom resultado” quer dizer que és exigente, então também tás apresentado…

        o que é que isso tem a ver com opiniões??? Dizer que empatar com o Horsens “é um bom resultado” não é uma opinião, é a lambe-botisse do costume… Fdss…

      • Ui, ui, ui…
        caiu a maquilhagem todo do menino.

        De palerma, é a figura que tu fazes por aqui.
        Sempre a destilar ódio!

        Achas que alguém queria empatar com o Horsens?
        Mereciamos sair de lá com uma vitória gorda. tiveram oportunidades para isso.
        O resultado foi 1-1. Não há volta a dar.

        Isso não invalida que o empate fora, numa competição a eliminar seja considerado um bom resultado.
        Quem está em vantagem na eliminatória?
        Nós!

        Andas com azar as coisas vão sendo feitas, os resultados vão aparecer e o cristo rei redentor vai entrar em depressão

      • “trabalho”?!?!?!
        Estás a falar que quê?

        “Vender o Sporting?”
        Fala de coisas concretas, rapaz!

        Olha que os nervos estão a toldar o teu já péssimo raciocínio

      • Cada vez mais, vais caindo no ridículo, rapaz!

        O pavilhão vai ser construído! Que grande cabeçorra vias ficar. Pior que a do Luisão…

        Quanto ao ser campeão, sei que tu não desejas que o Sporting vença o título. E se for este ano? Vais ficar com uma azia do caralho por ver oSporting campeão.

        Quanto ao fosso, começa por te inscrever como sócio. Houve um período para que se inscrevessem para ocupar os lugares a ser criados.
        Não é só dizer mal, faz-te sócio, compra a game-box, faz alguma coisa de útil pelo Sporting!

      • Agora fodeste-te porque sócio já sou há muito tempo, se calhar à mais anos que tu…
        O pavilhão vai ser construido quando??? daqui a 20 anos??
        Tomara eu que o Sporting seja campeão já este ano, torço por isso, embora tenha a noção que é improvavel…

      • Coitadinho!
        A cegueira está afectar os poucos neurónios que tens.
        Temos esse protocolo e vamos ter um pavilhão nosso!
        O Sporting é muito grande, rapaz!
        Necessita de todas essas estruturas.
        Que ganda melão, estás a ficar!

  8. Entendo a renovação, como entenderia a venda. Acho-o um belo GR mas não o acho um GR capaz de me fazer esquecer um encaixe de 10 ou 12M de euros, que tanto ajudaria as contas do clube.
    Na minha opinião, não é pelo Rui que seremos campeões … pelo que me é dado a ver, é pela falta de alguém capaz no outro extremo da equipa que as coisas se vão complicar ( com uma ajudinha da inércia a meio-campo ).
    Marcelo está mais que à altura de Rui Patrício. Aliás, arrisco até a dizer que tem mais nervo, mais calo que o português.
    O Rui Patrício é zero na colocação das bolas em jogo ( metade vai para fora ) e não tem voz de comando. É muito mole.
    Repito :Gostei da renovação, e gostei mais ainda do discurso. Não é todos os dias que ouvimos alguém ligado ao Sporting dizer o que ele disse, tratar o Sporting com a dignidade e grandeza que todos lhe reconhecem.
    Não acredito que fique até 2018 … e se sair que não saia por menos do que uns 10-12M. Saudações

    • Eh pá! Alguem esclarecido a falar do Patricio finalmente.Foi realmente uma pena não termos feito 10 ou 12mEur com este GR mediano já. Até porque temos o Marcelo que rapidamente o fará esquecer.

      • JJ tu viste algum jogo da época passada ou só os resumos com os golos?

        É que com uma defesa com JPereira ou Polga a quantidade de vezes que apareceram jogadores em condições óptimas de finalização (isolados ou em superioridade númerica) só um GRANDE guarda-redes poderia ter conseguido fazer dessa defesa a 2a menos batida do campeonato……

        E quanto ao Marcelo, é mesmo muito bom rapaz mas achas mesmo que é ele que vai fazer esquecer um Sportinguista, com altíssimo nível técnico e que já é titular indiscutível da selecção?

        Isto lê-se com cada coisa……

        Sporting Sempre!

      • Além disso, parece que se esquecem que o rapaz tem 24 anos. Com a cabeça no lugar e se for bem treinado, só tem margem para progredir

  9. Enorme Rui! Grande palavras! Pode até sair para um grande campeonato europeu (como acredito que sairá) m assim já renderá alguns milhões ao clube que o formou.

    Na equipa B…este Bruma no próximo ano estará no plantel principal. E vai partir a loiça toda.

    • a parte interessante é que se calhar os juniores este ano podem ter alguns problemas, porque praticamente todos os melhores jogadores que la estavam o ano passado e supostamente eram para la ficar mais um ano, estao na b e a destacar-se: bruma, chaby, tobias, o proprio dier(embora este como em principio sera o 4º central da b deve andar nos juniores a jogar)

      • É verdade! E é importante que os sportinguistas tenham noção disso. Mas, para mim, mais importante que os juniores sejam campeões é formar jogadores para a equipa principal. De que servem equipas campeãs se depois não os aproveitarmos? Chaby e Tobias também tenho gostado bastante!

      • so vi alguns minutos dos B’s ontem (ja apos o 0-2), mas aquele Chaby tem um dominio do caralho, faz lembrar (meti tabaco suficiente, calma!!) um xavi em potencia… e cheira-me que a frase que vi do Sá na conferencia, e passo a citar, “…o Rio Ave vai querer lutar de igual para igual… ” é jogo psicologico, como quem diz, o tripeiro pensa que lhes têm respeito, chegam a nossa casa pra jogar olhos nos olhos e saiem de la com o cu cheio, vide exemplo de Guimaraes ano passado nos 5-0 (na 1ª jornada, à retranca, la nos paparam 2 pontos… e os porcos la os atropelaram…)

        ja ha bilhetes pra 5ª? ja que estou pela Costa, aproveito pa ir a ‘casa’ montar aqueles cavalos…

  10. Também espero que o Bruma, Pedro Mendes, Zezinho e mais um ou dois jovens dos BB para o ano lutem já por um lugar na equipa principal. Mas as sanguessussas que andam por aí no futebol estão sempre a tentar desencaminhar os miúdos. Com a equipa B a jogar na II Liga pode ser que tudo se inverta para melhor.

  11. Excelentes notícias para quem, como eu, é apaixonado pela nossa formação.

    Jogo muito difícil da equipa B ontem. O resultado é enganador. Apesar do equilíbrio houve sempre sinal mais do Atlético. Foram mais objectivos e criaram mais oportunidades de golo. O relvado não me pareceu grande coisa ( a bola saltava muito ) e isso terá prejudicado mais o Sporting que tem um padrão de jogo em que a bola anda mais “colada” ao chão.

    O Bruma, tal como a equipa no seu processo ofensivo, esteve “tímido” mas pura e simplesmente resolveu o jogo. Grande golo, desequilíbrio individual na jogada que dá origem à grande penalidade e demonstração de maturidade e técnica junto à linha a deixar correr o tempo ( e é daí que vai surgir o 3º golo ).

    Gostei do Zezinho (manifesta algumas dificuldades no passe longo), do Tobias Figueiredo (tem que melhorar no “sair a jogar”) e do Esgaio pela sua versatilidade, cultura táctica, inteligência e maturidade (este é o tipo de jogador que, sem se destacar propriamente na parte técnica, qualquer treinador gosta de ter no seu plantel).

    Só uma palavrinha para o Iuri Medeiros: tem tudo para ser uma “espécie” de Pedro Barbosa. Técnica insolente (foi ele que “sacou” a falta no 3º golo), pé esquerdo iluminado (foi ele que, na jogada do 2º golo, “virou” o jogo com um passe soberbo). No pólo oposto mostra uma irritante lentidão de processos e falta de agressividade defensiva exasperante ( pareceu-me que o Golas se “passou” com ele depois daquela grande defesa na 1ª parte num lance em que o Iuri não “entrou com tudo”). O João Gonçalves, no tempo em que jogou, sofreu muito com a “leveza” competitiva do Iuri.

    Mas eu, que gosto de jogadores assim, promovia já o Iuri para a equipa principal.

    Jeffren e Capel fora!!! Bruma e Iuri Medeiros na equipa principal!!!

      • o iuri ainda é muito insconstante, ontem defeder estava quieto(dava 2 passos a correr e depois parava), pode ter a tecnica, mas tem de aprender a ser mais jogador de equipa.

        o chaby realmente, tem muito futuro

  12. Sportinguistas!!!
    Façamos todos uma marcha contra a Direção por ter renovado com o Patrício! Oportunistas!
    Ah e como foi dito acima, façamos a seguir outra quando renovarem com o Adrien (que vai ser a seguir a um resultado menos bom, como é dito)!
    Além disso, devemos todos pôr a hipótese do Adrien não renovar, e aí era para se marcar outra para o mesmo dia(?), para ficar tudo organizadinho.
    Também acho não ser má ideia fazer-se um protesto (não carece de marcha), porque o Patricio disse qq coisa como “Espero também ajudar os mais jovens, os que agora estão na nossa academia, a perceberem que o Sporting não é um meio para chegar a outro lado. É antes o topo”

    – É que o rapaz disse isto porque está cá, se ou quando sair pode já não dizer a mesma coisa….

    SE FOSSEM TODOS PARA UM SÍTIO QUE EU CÁ SEI!!
    Felizmente que se contam pelos dedos das mãos os autores destes comentários!
    O MEU QUERIDO SPORTING NÃO PODE SER ISTO!!

    • Mesmo. Foda-se, já enjoa tanta merda. Se renova é por timing da direcção a seguir a desaire; se não renova é porque a direcção é uma merda porque não zela pelos interesses do clube na altura devida; se renova é bom, embora 10 milhões não fossem maus, porque o Marcelo é melhor; se não renova é porque é um cabrão; se renova é porque hoje está a chover; se não renova é porque cagou duro ontem! …
      Epá, decidam-se! Esta direcção está muito longe de ser a perfeita, mas queriam quem? O Bruno de Carvalho – que até me parece um gajo em condições – com o grande sportinguista que é o Inácio, pronto a espetar a faca sempre que lhe dá jeito? Queriam o senil do Dias Ferreira com o Paulo – ofereço-me a toda gente – Futre?
      Epá, as intenções dos cacifeiros são as melhores, mas, caramba, ponham-me essas coisas em perspectiva!

  13. Grande noticia, é importante conseguir manter os melhores, e o Patricio é sem dúvida dos melhores para além de ser da academia e de saber bem o que é o Sporting.

    Oxalá ele consiga atingir o grande objectivo dele, que é o nosso também, ser campeão!

  14. Quando vejo o rol de comentários por aqui não me sai da cabeça que é por causa deste tipo de Sportinguismo que o Sporting tanto sofre… põem as suas intuições acima do Clube e acham sempre que poderiam ter feito melhor. Não conseguirão ver que nenhuma Direcção será tão boa ou tão que acerte ou falhe sempre? Fdx, critiquem as coisas más que houver para criticar, mas ao menos sejam intelectualmente honestos e elogiem também as boas!

    Sempre defendi o RuiPatrício e nunca compreendi (e pelos vistos com razão) a fixação com o Sérvio e o achicalhamento que o Rui sofreu por parte dos adeptos. É um jogador que sempre deu tudo pelo Clube, nunca levantou ondas e, como se viu, progrediu o suficiente para se poder tornar num símbolo. As suas palavras são apenas um tributo ao grande Sportinguista que é e deixa-me feliz que quem (embora incrivelmente não todos!) outrora criticou ao menos agora consiga ver que o RuiPatrício não merecia os assobios que lhes destinaram.

    SPORTING?! SEMPRE!!

    • Caro Sporting Sempre, a bondade do seu raciocínio espanta-me! Então acha que as críticas que vê acima, são por uma questão de intuição??
      Pense um pouco…Não serão apenas despeito por haver menos um motivo para o bota abaixismo militante de alguns seguidores de um sujeito que ainda não desistiu do poleiro? É que não vejo outra razão para esses comentários. Para defender o SPORTING é que não é seguramente!

      • A minha intuição indica que alguns são benfiquistas disfarçados, que vivem na ilusão que podem ter 2 clubes, visto serem ambos de Lisboa, quando as gaivotas não jogam, vão á semana ver o Sporting jogar com o City, mas com a liberdade de poder dizer mal de tudo, desde o relvado, os preços ou o penteado do Rubio, e se correr bem até teem o lencinho branco para ajudarem á confusão.

        Um pouco como o Simão/Futre, ou a versão “jogo para ajudar a fundação na etar” do Figo.

        Alguns caiem também no erro de pensar que o SCP é um clube de Lisboa apesar de o próprio nome indicar que não e se se derem ao trabalho de sair do seu bairro em lx, podem descobrir sportinguistas de Braga a Faro, de Lamego a Aveiro, de Évora a Chaves, de Luanda ao Porto, de Timor a Nova Jersey.

        Provavelmente mais doentes pelo clube que eles. A mim não me ouvem a cantar a do “Cheira bem cheira a lisboa”, primeiro por ser mentira, Lisboa tem a avenida principal mais poluída da Europa como perspectivas de piorar, depois por não fazer mais do que diminuir a dimensão do clube, é boa pra clubes de bairro.

        Mas siga a dança, se perdermos hoje amanha haverá certamente quem não disfarce o seu contentamento mostrando aqui a sua indignação.

        SL

      • Na Curva Sul nos anos 90, o “cheira bem, cheira a Lisboa” só era cantado contra o fóculporco e obviamente para os picar (creio que terá começado no jogo que vencemos para a Taça, 1-0 com golo do Afonso Martins).

        Não achava nada que fosse redutor – naquele contexto específico – mas concordo que daí até hoje em dia cantar-se em jogos, por exemplo, das competições europeias vai uma grande distância.

        Sporting Sempre

    • Também fico bastante contente com esta notícia. Resume bem o que é o Sportinguismo…

      Contudo fico ainda mais satisfeito pelo reduzido numero de comentáios das “histéricas do costume aqui d’O Cacifo”… Significa que os ‘infiltrados’ não gostaram desta renovação.

      E, se não gostaram desta, muito menos gostarão das que se seguem…

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s