O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga 2012-13, jornada 2

É um estádio bonito, novo… arejado
Sporting – Rio Ave
27 Agosto 2012
20h15, Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Apesar de ser segunda-feira, ainda há muito boa gente a gozar férias, emigrantes ou não, o que pode ajudar a colorir um pouco mais as bancadas. Os dois empates que assinalaram o arranque da época, bem como os preços dos bilhetes que me parecem exagerados para o adversário em causa e para o número de gameboxes vendias até agora, deixam-me sem saber com o que contar para logo à noite. 25 mil leões, arrisco eu.

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Derrota em casa com o Marítimo. Foi assim que começou este Rio Ave, que nunca ganhou em Alvalade e que, nas últimas seis visitas, não conseguiu marcar (apesar de só ter perdido 1-0 nos dois jogos mais recentes). Estou curioso para ver se assumem o 4-3-3 com que começaram o campeonato.

Este homem é um Mister
Nuno Espírito Santo, o homem que era para ser um enorme guarda-redes, mas nunca chegou a sê-lo, dá, agora, os primeiros passos como treinador.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Aos 37 anos, João Tomás continua a ser a grande referência dos vila condenses.

A vantagem de ter duas pernas!
Do meio campo para trás, o Rio Ave aposta no samba, por isso é dar-lhes um Carnaval à altura. E é de assinalar a presença de um avançado chamado Yonathan Del Valle, uma espécie de tio à moda da Venezuela.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Sá, depois de dois passos em falso, é obrigatório ganhar. Jogamos em casa, onde conseguiste cimentar algo que considero fundamental para atingir títulos: ganhar sempre. E, logo à noite, tenho a certeza de que criando metade das oportunidades criadas na Dinamarca conseguiremos ter uma noite à Sporting!

Vamos jogar no Totobola
Sporting – Rio Ave    1

Anúncios

288 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga 2012-13, jornada 2

  1. Eu acredito, vamos lá Sporting. Fazer as coisas bem, com paciência e imaginação e vitória não nos fugirá.

    Tenho um desejo especial para esta noite. que se remate, mesmo fora da área, algum terá que entrar.

    SL

  2. Porto deu 4, Benfica deu 5, Braga deu 3 … se fizermos um jogo como o de Horsens, damos 1 e será marcado aos 80 minutos.
    Hoje é para testar Viola se o Wolfs começar a falhar golos. Labyad a 10 e Rinaudo a 6. Elias a 8. Menos de 2 é merda.
    Vamos Sporting !

  3. Não espero uma goleada (estes não são os Horsens), mas espero uma vitória sem muita dificuldade. Patrício; Cédric, Boula, Rojo, Ínsua; Elias, Schaars, Labyad; Capel, Carrillo, VW.

    • Schaars está indisponivel para este jogo.

      A minha equipa seria : Patricia; cedric, Boula , Rojo, Insua ; Elias, Andre Martins e Labyad; Capel , Carrilho e VW.

      Penso que em casa e no sistema que Sá pinto quer jogar estes seriam os melhores.

    • Schaars está em dúvida.
      Não gosto de ver Elias mais recuado mas acredito que a melhor opção para hoje seria experimentar Elias, Adrien e Labyad. É o Rio Ave.. porque não dar a oportunidade ao marroquino?
      Ainda assim, acho que o Sá vai começar com Gelson, Elias e Adrien no meio-campo.

      • Se não jogar Schaars, então André Martins. A mim não me incomoda ver o Elias a trinco, da mesma forma que não me incomoda o Gelson. Incomoda-me é ver o Gelson e o Elias ao mesmo tempo à frente da defesa. É uma desnecessidade contra 90% dos adversários que vamos enfrentar esta época.

      • “…Incomoda-me é ver o Gelson e o Elias ao mesmo tempo à frente da defesa.”

        e por causa desse (des)posicionamento do Elias, é que depois é considerado por muitos sportinguistas como um ‘flop’… o homem na posiçao certa (á frente do trinco, seja a 8, 10 ou 99 é-me igual, nunca mas nunca ao lado de fito ou gelson; é que um dinamo como o profeta, so se aproveita se se puder dar metros ao seu futebol!!)

      • Não sei se ficaste com a impressão que eu acho que o Elias é um flop. Para mim o Elias é um dos nossos melhores, seja a trinco ou a box-to-box. O que acho um desperdício é jogar com o Elias a trinco e ainda pôr outro médio defensivo ao lado dele.

      • eu percebi-te, partilho da opiniao, Elias ou joga sozinho a trinco ou à frente deste, nunca ao lado, nao somos nenhum Beira-Mar, sem desprimor pros aveirenses…

  4. Espero sinceramente ver mais do que vi nos jogos anteriores, e estou esperançado que a jogar no seu estádio o Sporting irá dar um belo espectáculo. Mas acima de tudo espero ver mais entrosamento e maior capacidade de finalização.

    Vamos lá estar às 20h15m para dar o nosso apoio!

  5. —————-RP—————

    Cédric–Boula–Rojo–Insua

    ————-Gelson————-

    ———Elias——————–

    —————–Labiad———

    Carrillo——————Capel

    ————–Lobo————–

    • Há pois é…

      Mas quando eu falo que o Sistema continua afinadissimo, ainda há malta aqui n’O Cacifo que parece que não sabe de nada… “O pior cego não é o que não vê, é o que não quer ver”…

      Força SCP!!! Contra a corrupção, temos de ganhar!

    • Já começaram as arbitragens habilidosas nesta jornada, temos de jogar acima desta merda toda, senão seremos espoliados, como de costume!
      Vamos Sporting, a vitória é nossa, em frente Sporting.

  6. Marcadores na pré-época e na época:
    Wolf – 2 gp + 1
    Carrillo – 3
    André – 1
    Carriço – 1
    Elias – 1
    Já do ano passado me parece que o Carrillo deve ser colocado como segundo ponta de lança, perto do Wolf. Jogaríamos assim, nestes jogos contra equipas de segunda:
    RP
    Cédric Boula Rojo Ínsua
    Rinaudo (Gelson)
    Schaars (Elias) Labyad Capel (Pranjic)
    Carrillo Wolf
    Por favor poupem-me aos dois trincos, isso só se admite nos jogos contra os grandes.

    • também curto. o elias na asa direita não como extremo mas como box to box, com o carrillo como 2º avançado também a descair para esse lado. parecia mel

    • Se bem me lembro, era a missão do Douala nos tempos do Peseiro. Não me parece que o Carrillo se adaptasse bem a uma posição muito afastada da linha, mas isto é como os melões…

      • Mais vale abrir um melão do que apostar sempre na mesma melancia… Quanto ao Viola, que sabemos nós? Lá terá a sua oportunidade, mas não aproveitar o único jogador que está com pé quente é um crime. Já repararam que o Carrillo está a marcar 1 golo em cada 2 / 3 oportunidades. É dar-lhe a bola, caralho, e deixá-lo falhar o que for preciso até a espetar lá dentro. Às vezes falamos como se o Hulk (ou o Cardozo, ou o Lima) não falhassem golos prováveis em quase todos os jogos.

  7. ——–Patrício——
    -Boula – Xandão – Rojo
    ——Elias – Gelson–
    ———Adrien——-
    —Capel – Carrillo
    ——-Lobo – Labyad—-

    3-5-2
    EM CIMA DELES, SPORTING!!!

  8. Assinalo uma coisa gira, desta nossa esquizofrenia: tanta, mas tanta crítica ao Sá Pinto, para que afinal a esmagadora maioria dos “onzes” desejados seja uma pequena variante, quando não uma cópia fiel, dos que ele tem apresentado.

    Se isso não quer dizer que, afinal, ele até sabe dispor das peças….

    O meu desejo para logo? Jogadas de envolvimento, com movimento dos jogadores e trocas de posicionamento à procura dos espaços, como se viu por alguns períodos nos jogos de Guimarães e, sobretudo, da Dinamarca. A criar oportunidades, desmarcações e oportunidades de golo. Jogo bonito, com qualidade, segurança defensiva, pressing durante os 90 minutos. Mais uma vez: como se viu nos jogos de Guimarães e, sobretudo, da Dinamarca.

    Só gostava de uma variante: mais discernimento, ou calma, e mais acerto no último passe, bem como no remate.
    Com essa premissa vamos ver golos (no plural) esta noite. Dos quais nenhum na nossa baliza!

    PS: também acho os preços estranhamente caros para o jogo em causa. Mas pronto, como é para o Sporting….

    SPOOORTING!!! (aquele da “Marcha”, que quero ouvir sempre antes do jogo começar, ao invés daquele hino paneleiroso que agora anda em voga!)

  9. “O vice-presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, Daniel Sampaio, revelou à Rádio Renascença que a direção do clube está no mercado em busca de mais um ponta-de-lança, para fazer concorrência a Wolfswinkel e Viola.

    “Tenho esperança que, até ao dia 31 de agosto, seja contratado mais um ponta-de-lança. Não conhecemos ainda as características de Viola e temos de ter alternativas ao Ricky. Penso que a direção está a encarar essa hipótese. São essas as informações que eu tenho”, afirmou Daniel Sampaio.”

    in rascord

    Seria bom, sem dúvida

      • Espero que tenhas razão, até porque bnão faz sentido que o Sporting tenha só um ponta de lança no plantel… Embora também possa subir um da “B”, mas não vejo pontas de lança ainda com capacidade para isso…

  10. Patrício
    Cédric – Boula – Rojo – Insua

    Rinaudo

    Elias
    Carrillo Capel

    Labyad
    Wolf

    Quanto às afirmações do Daniel Sampaio, acho-as simplesmente lamentáveis. Em dia de jogo só destabilizam o Wolf e a equipa. Dizer que não se conhecem as características do Viola?
    Qual a diferença entre Eduardo Barroso e este seu vice?
    Caladinhos e a fazer cumprir os estatutos, não chegava?

      • Olha que devem andar bem informados.Mas acredito que antes destas declarações eles já tinham conhecimento que teria que vir 1 PL.Também não é preciso ir muito longe,toda a gente vê que o Wolfs é o unico que lá está,nem no banco,nem no plantel.Existem muitos na B mas sem qualidade para assustar o Wolfs.
        Pela falta de eficácia ofensiva que temos tido,ou falta de golos como preferirem se houvesse lá outro PL já tinha jogado seja contra o Guimarães ou Horsens.

      • Concordo. Sim, e o Wolfs tem cabecinha para pensar… E espero que já tenham falado com ele e com o grupo acerca disso…

  11. Devido às lesões e sabendo que é ‘impossivel’ jogar em 4-4-2, para mim o onze inicial seria:

    Patricio
    Cedric, Boula, Rojo, Insua
    Elias, Adrien, Labyad
    Carillo, Wolfs, Jeffren

    • Ele estando apto ou em forma é indiscutivelmente titular,até mesmo para o Sá Pinto.
      O pior é que parece estar lesionado ou tocado,seja como for penso que não tenha sido escalado para jogar hoje,e na 5ªfeira vamos lá ver.
      Excluir o Rinaudo?!-se está lesionado é dificil jogar.Agora se estiver apto é para jogar.E ao que tudo indica estará mesmo lesionado.

  12. Pior é não perceber que o gajo devia era estar calado, pois um vice da MAG não tem que se pronunciar acerca destas questões. Existe(?)ou deveria existir um gabinete de comunicação no clube. E repito, em dia de jogo, nem lembra ao diabo.
    Logo, ao primeiro falhanço do lobo, não te admires que a malta reaja negativamente (espero que não). Consegues agora perceber que o que o Sampaio disse influencia os adeptos e pode prejudicar o desempenho do Wolf e, por consequência, equipa?

    • Fdx que marque golos.Quem não marca sai.Isto é o Sporting,é pressão,é competitividade.Já o é há muitos anos.Todos os nossos goleadores,até ao dia de hoje aguentaram bem essa pressão.Se ele não aguentar é porque é fraquinho.
      E o Sá que comece a castigá los de igual maneira ou jogam e bem ou banco.

  13. eh pá, em equipa que ganha nao se mexe, mas numa que empata e tem dificuldade em arranjar espaço no ultimo terço do campo do adversario, em equipa, parece-me um erro, este onze inicial… apetece-me dizer com todo o respeito, mas vou esperar um bocado pa ver no campo a disposiçao das peças do ‘meio’…

  14. Aí está a diferença… Fora de jogo mal assinalado… E até era perigoso…

    OS enviados (comentadores da tv dos corruptos) lá dizem que “…não foi assim tão mau porque o jogador não conseguiu concretizar…” Fodassssssssssss

  15. “35 min.”- adivinha-se o golo, estamos a jogar contra uma equipa que não vale um caralho e cujo processo defensivo ainda não está consolidado, pior mesmo só o nosso homónimo ofensivo.
    O bolo-de-arroz é claramente melhor em termos defensivos que o Oguchi, pena não poder dizer o mesmo quando vai ao ataque, é assim, parece que a manta é curta e neste momento priveligia-se a parte defensiva em detrimento da outra, o que poderá explicar a dificuldade em “metê-la lá dentro”.

  16. Mais uma bela merda a meio campo que acaba no fundo da baliza…
    1ª parte dada para o Rio Ave ganhar folego…
    Gelson é uma anedota de jogador…

    • Abri umas jolas, tou a petiscar uns tremoços, parece que tou no café, mas… Dou por mim embaçado no fim desta 1ª parte… Indescritivel… A falta de objectividade do jogo leonino… Pior mesmo são as perdas de bola infantis no meio campo, deixando a equipa toda desiquilibrada lá atrás…Como diz o ditado “tantas vezes o cântaro vai à fonte eté que parte”… E foi o que nos aconteceu… Mas contra estas equipas todas fechadas continuamos a jogar só com 1 avançado???????? Porque???????

  17. Este Sporting mete medo … aos adeptos !! Eu escrevi o que escrevi, a maioria escreveu o que escreveu e fomos logo apelidados de negativistas. A questão é simples : Quando não se vê futebol, fica difícil ser-se optimista.
    Sá Pinto não se cria, esta equipa não vai passar do berço … cambada de amadores foda-se. Não posso acreditar que atletas que JOGAVAM à Bola noutros clubes, tenham culpa no futebol fraco que agora praticam. Isto é falta de calo de que os orienta … só contenção, 0 km/h, não há fio de jogo, não se combate a inércia … um deserto de ideias.

  18. Unbelievable! Foda-se, caralho, será pedir muito que contra equipas destas se meta um médio mais capaz na vez de um gelson? Foda-se, incrível, é mesmo a dar 45minutos e depois é andar à pressa a merda do jogo todo. QUe merda, assim não dá.
    Devo ser muito burro para achar que podemos jogar com três gajos mais capazes e depois num contra ataque dos gajos pedir a um gajo que se sacrifique e faça o trabalho de sapa apenas nessa ocasião. Estou fodido!

  19. Mau demais… Tenho saudades do Sa Pinto que dava porrada nos selecionadores, que reclamava e lutava, do gajo raçudo que nos habituou. Este moço que lá esta, parece que anda a calmantes e isso contagia-se à equipa

    • “O Horsens, adversário do Sporting no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, foi esta segunda-feira derrotado em casa pelo Aarhus por expressivos 4-1, em jogo a contar para a Liga dinamarquesa.”
      Como é que o Aarhusm clube do qual nunca ouvi falar lhes mete 4 em casa e nos empatamos????

    • Foda-se… não se criam linhas de passe, tudo devagar ou parado. Gelson não pode ser titular. Jogar em Alvalade com um rio ave com dois médios defensivos é uma anedota… Sá nem comes as castanhas…PQP!!!!

  20. patetico é este sa pinto e todos os que acham que o sporting a jogar em 4X5x1 ganha alguma coisa!
    patetico é vender o jogador mais criativo dos ultimos 5 anos, Matias Fernandes, não resolver a situação do Ysmailov e querer depois ganhar jogos sem ter pelos menos um jogador criativo. macacos há lá muitos. correr todos sabem, mais dificil é jogar!!!

  21. não basta não estarmos a jogar um caralho, os comentadores da sport tv só dizem merda: trocam os nomes todos, até o schaars já fez um centro, e, ao que parece, temos um avançado novo, de seu nome wolfswinken. caralhos.

  22. Tenho pena…muita pena. Mas o Dexter e outros que tais é que devem estar satisfeitos.
    Eu não…. e nem é pelo resultado. É mesmo por ter (NOVAMENTE) desperdiçado 45minutos da minha vida que não mais recuperarei a ver esta merda de futebol (se é que se pode dizer que isto é futebol sequer)
    Patético demais

  23. Por amor de Deus, mas será possível que ninguém naquele meio campo consegue fazer uma puta duma falta para parar um contra-ataque???? Foda-se que é demais. As faltas existem e são se fazerem…levava amarelo? Sim, mas não era golo e parava-se o contra-ataque. É assim tão dificil?

  24. Não sei o que dizer depois desta primeira parte, fiquei atento, e tenho apontado os remates que fizemos e os passes errados ( e estou a contar só com os merdosos, não os que os gajos do rio ave cortam, são mesmo aqueles que são tão estupidos que faz confusão), então aqui ficam os dados:

    remates à baliza: 8…..
    passes errados: 14….

    eu até estou a apontar por nome (no final ponho aqui)….se isto é uma equipa que quer ganhar um jogo….

  25. Ser treinador é um pouco mais que andar o jogo todo a bater palminhas aos jogadores e a incentivá-los com caralhadas, foda-se onde é que já se viu isto em algum lado?!
    E o discurso do «somos isto… e somos aquilo… só jogamos para ganhar… e o caralho!», isso diz-se lá no balneario, não é preciso soltar sempre a mesma verborreia pra depois exibirem esta merda de futebol, mais valia andar calado e a equipa jogar um bocado à bola.

  26. Vamos continuar a acreditar… temos 45 minutos para dar a volta a isto.

    Mas eu nao entendo como com um meio campo onde predominam jogadores defensivos, com uma defesa de betao (com dois novos centrais considerados como uma grande melhoria desde a epoca passada), com um grande guarda redes, e continuamos a sofrer golos estupidos em praticamente todos os jogos mesmo com equipas muito fracas…

    Qual foi o ultimo jogo do sporting em que nao sofremos nenhum golo? Nao me digam que o unico problema do sporting e nao marcar golos, porque tambem a nivel defensivo este principio de epoca tem sido patetico.

  27. Como é que é possível o carriço estar no banco? Porra, já sei viu que o Sá está acomodado e tem aquele tique de treinador teimoso. Xandão na bancada, OO nem vê-lo. Está certo! Estou muita fodido com isto aqui. Está um ambiente de merda e as pessoas já se estão a passar. Será possível, num jogo destes, jogar com o gelson e abdicar de um labyad ou de um andré? Foda-se, é que para as vezes que o rio ave ataca, não custava muito pedir a alguém da frente para descer e se sacrificar nessas poucas vezes em que eles atacam. É impressionante. Se não ganhamos hoje…

  28. O que me mete impressão é a falta de jogo colectivo… Já aqui o afirmei diversas vezes… Não ococrrem movimentações colectivas para criar desiquilibrios na defensiva contrária, é tudo muito denunciado e repetitivo… Enfim, é tudo na antítese do que é o futebol, isto é, jogadas individuais em detrimento do jogo colectivo objectivo…

    DEus nos acuda… (já nem falo na Nossa Senhora de Fátima)…

    • Deus vai ajudar como? Nem convocado foi…

      Mas a culpa é das histéricas que andam aqui a dizer que não jogamos uma beata…

      Sim, peçam ajuda a Deus, ele é que vai por a equipa a jogar à bola! Porra, haja fé… ou falta de vontade em ver…

      • VÊ a forma como estas equipas jogam contra o SCP e como jogam contra os corruptos e as galinhas… e depois falamos…

    • O mistério começa antes. Por que raio entrou sequer o Gelson de iníciuo? Estamos há anos a dar a primeira parte de avanço. Claro que, como as coisas estavam ao intervalo, as substituições acabaram de cavar a nossa sepultura. Ficou o Gelson e a inexperiência a meio campo, com um “roto” (o Capel) e outro prodígio de inexperiência nas alas, e, por fim, um avançado que está sem confiança alguma.

  29. O SÁ PINTO ,K NÃO SE PONHA FINO, SE QUIZER CHEGAR AO NATAL,O K NÃO ME PARECE ,COM A PUTA DA TÁTICA K ESTÁ A UTILIZAR ,CENTRAIS-MÉDIOS-GUARDA REDES A BOLA EM VEZ DE IR PARA A FRENTE ANDA PARA TRAZ,E ASSIM AO ENTERVALO JÁ ESTÃO A LEVAR NO PELO , 0-1 NO FIM VAMOS VER COMO FICA SERÁ HOJE K O SÁ COMEÇA A LEVAR COM OS LENÇOS NÃO VERDES MAS BRANCOS??

  30. O Sá depois de ter perdido a meia final da liga europa com uma equipa mediana e a final da taça de Portugal com a Académica, devia ter sido despedido. Agora temos mais um projeto de treinador agarrado ao tacho e depedi-lo vai ser um bico de obra.
    O sporting precisa de um treinador a sério. Se têm 5 milhões para darem por uma bosta de avançado como o wolfs e 8 milhões por um dispensado do Atletico Madrid, não me venham dizer que não podem pagar a um estrangeiro para meter esta equipa em ordem.

  31. Mantiveram o Sá Pinto como treinador, agora chapéu; por ser uma figura grada do Sporting e que eu próprio admiro, era das pessoas que NÃO queria ver como treinador, quer por ser inexperiente, quer pelo desgaste e hipotética – leia-se provável – perda de prestígio que a função causa.
    Como já foi dito por toda a gente, a equipa está desequilibrada e a falta de experiência do Sá Pinto não ajuda. E, como também já li por aí, ter uma equipa jovem é bom no longo prazo, mas péssimo no curto prazo. Duvido muito que consigam trazer um avançado decente nos dias que faltam – ou virá mais um Angulo ou então não vem ninguém e vai ser um pesadelo até Janeiro.

    Pelo andar da carruagem é mais um campeonato morto à nascença. Oxalá me engane.

  32. amigos, batemos no fundo!
    carvalhal-paulo sergio-domingos-sa pinto
    cultura dos que têm mais medo de perder do que vontade de ganhar.
    estamos a perder a mistica!!!!
    são precisos uns colhoes do carvalho.

  33. Primeira vitória do Rio Ave em Alvalade.

    Geralmente, a primeira vez costuma doer muito… para a mulher. Foi o que aconteceu.

  34. bate palminhas sá pinto bate. LOOOOOL quem vos dera chegar aos calcanhares do Braga…é que o Braga ainda dá luta aos grandes…agora o 5por7ing? são tão pequeninos

    • O Braga? Muito me vou rir quando fizerem uma época de merda, com o atrasado mental do Peseiro a “treinar” esse clubezeco que anda em bicos de pés há anos demais. Em 2022/2023 está o lixo do Braga na Segunda Liga, filhos da puta.

  35. mas atenção, é só um problema de focagem.
    temos materia prima (jogadores), falta é conhecimento, saber, saber aproveita-los da melhor maneira.
    até os comentadores de radio dão conta que o sporting tem muitas unidades defensivas, demasiados medios de contenção e depois dois extremos e um avançado só.

    as teorias servem para serem contrariadas!!!
    Há demasiados teoricos no futebol.
    e ficam aqui neste blog todos complacentes com o oniewu quando o problema do sporting é o ataque!
    a fé nunca ganhou nada!

  36. Já se pode chamar os bois pelos nomes e dizer que não jogamos a ponta dum chavelho, além de dois empates miseráveis e uma derrota em casa, ficando já a 3 pontos dos primeiros… ou ainda estamos “apenas” no 3º jogo oficial…
    Cegueira do caralho…

  37. Domingos era o melhor de todos… mas não quisemos por não ser do nosso clube, jesus tb não é do fifica e jesualdo tb não era dos de lá de cima

  38. Eu digo-te o que não faz sentido, Cherba: manter o Sá Pinto como treinador. É uma nulidade, como hoje, pela enésima vez, ficou demonstrado.

  39. Assim não dá.

    Passes errados total(perdas de bola): 14 (1ª parte) + 12 (2ª parte) = 26 total
    Remates à baliza: 8 (1ª parte) + 10 (2ª parte) = 18 total

    FOOOOODAAASSSS! Isto é jogar para quê? para tentarmos não descer? Contra o Rio Ave??????

    O prémio perdas de bola/passes inuteis para gajos do rio ave vai para …carrillo com um total de 8 ….seguido do insua e capel, com 4 cada um….

    OH cum caralho para isto….

  40. Mais um ano perdido… É tão simples jogar contra o SCP dar os flancos para induzir aos cruzamentos, fechar o meio, ter centrais altos e esperar os cruzamentos…. Ponham os juniores assim pelo menos as expectativas são baixas!

    • Realmente é um pouco assim. Infelizmente. E o treinador não consegue contrariar o rumo das coisas. Já se tinha visto na final da taça contra a Académica.

  41. É uma vergonha esta equipa. E este treinador, e estes dirigentes… Que saudades do sporting de outros tempos… que merda é esta????
    O Sá parece um escuteiro, o Labyad parece maluco, chuta e chuta e chuta, mesmo a 40 metros…. o Carrillo perde-se o Capel… o Capel jogou os ultimos 20 minutos??? o Lobo alem de falhar muito tb não tem bola, bem… nem sei k diga… O campeonato ta quase perdido. 4 pontos para os 3 rivais já marcam a epoca toda. Não me esqueço do ano passado, fartei-me de lembrar dos 4 pontos que tambem perdemos nas 2 primeiras jornadas, e não fomos à chaampions por isso. Estes pontos já não sºao recuperáveis. Novo treinador já! Temos tempo, o proximo jogo da liga é so a 16 de setembro!
    Sá, obrigado e boa sorte, mas tu não serves…

    • Já está a tentar queimar o Labyad! Incrivel… De seguida é o Viola porque não marcou no primeiro jogo, tambem não presta??? Temos o melhor plantel dos ultimos anos, vamos apoiar estes jovens. E por mim era um treinador estrangeiro, hollanda ou alemanha, rigor e meter essa equipa a jogar a sério.

      • Tens um plantel desiquilibrado meu caro.
        Reforçaram bem na defesa e alas, mas….
        Venderam o único médio 10 em condições do plantel (Matias) e não contrataram ninguém.
        O ponta-de-lança, pela segunda época consecutiva é ,a apenas e só, um (RWW) e quando este não marca ninguém marca…
        Qualquer equipa que coloque o autocarro e tenha 2 ou 3 gajos para o contra-ataque é candidata a ganhar em Alvalade este ano.
        O Sá já demonstrou aquilo que sabe…muito pouco.
        Mas os verdadeiros responsáveis vão mais uma vez passar incólumes pois já todos escolheram o Sá para malhar…

  42. Só vi os dez minutos finais do jogo, mas deixem-me adivinhar:
    – usamos a primeira parte para aquecer e desentorpecer as pernas;
    – Elias e Gelson jogaram lado a lado à frente da defesa para impedir as investidas desse clube portentoso chamado Rio Ave;
    – Adrien esteve em campo a fazer figura de corpo presente;
    – perdemos, mas tivemos praí 60 e tal % de posse de bola;
    – o Diogo e o Placebo acham que fizemos um jogo do caralho e só perdemos porque não choveu;
    – a culpa da derrota é daqueles que acham que o Sporting não joga a ponta dum corno.

    Acertei?

    • E no final o treinador vem outra vez falar de injustica…
      Fomos mesmo muito fracos … alias o que mais me preocupa e que Guimaraes, Horsens e agora Rio Ave a equipa parece piorar (mantendo uma preocupante falta de ambicao e descernimento). Se estivessemos a melhorar eu compreendia um pedido para os adeptos terem paciencia. Mas nestas alturas em que a equipa parece estar a piorar de jogo para jogo gostava que alguem viesse dar explicacoes que fossem um pouco mais alem do que “encontramos uma equipa muito organisada, foi uma grande exibicao do guarda redes etc. etc.”. Enfim as vezes ate me esqueco que estamos a falar de equipas como Rio Ave e Horsens.

  43. Fernando Santos – Peseiro – Paulo Bento (versão 2008-2009) – Carvalhal – Paulo Sérgio – Domingos – Sá Pinto

    Sobrevalorizados: Fernando Santos, Paulo Sérgio, Paulo Bento e Domingos (tanto medo houve que estes dois últimos, bem como alguns jogadores, fossem parar ao Porto, que ficaram a asnear no Sporting);

    Gajos que não sabem o que é atingir objectivos: Peseiro (até o Salvador do Braga já se apercebeu disto, visto que já veio dizer que não ir à Liga dos Campeões não é grave);

    Medrosos: Carvalhal (serviu para tentar salvar aquela horrível época, que foi o começo do descalabro);

    Inexperientes e que estão onde não deviam estar: Sá Pinto (ia para a equipa B e depois logo se via, NUNCA logo para a principal).

    (isto não é nenhuma escala, nem as categorias estão por ordem)

    É este o desfile de merda que o Sporting teve nos últimos 9 anos no banco de treinador da equipa principal. Parece que aquelas bestas que se dizem “dirigentes” (?) ainda não interiorizaram que é preciso um treinador estrangeiro e que mais vale gastar dinheiro num treinador estrangeiro com nome do que numa alimária com pernas que se diga “jogador de futebol”. Resta saber se há gente que já não quer vir para o Sporting porque é cemitério de treinadores ou mesmo clube sem condições para trabalhar.
    Esta casmurrice com treinadores portugueses é de bradar aos céus. O timing para correr com treinadores tem sido sempre mau no Sporting; por exemplo e merda por merda, mais valia terem corrido com o Riscómeio no fim da temporada 2008/2009 e terem contratado o Cruyff da Damaia. Preferiram deixar lá o D. Casmurro em pessoa e quem se lixa é o clube e os adeptos.
    Se com o Chiclas o Sporting tivesse jogado bem à bola já seria um grande começo. Mas não, o Bentolas é que era bom e o Pal Serge e o Domingos eram ainda melhores.

  44. esta já foi agora vamos ver na quinta feira será outra derrota tudo leva krer k por este andar já fomos.Não ponham o SÁno caralho k não é preciso porque para treinar esta équipa até o dos Infantis serve,nunca uma derrota do s.c p.me soube tão bem,para a direção abrir os olhos,este jogo foi o adeus ao campeonato e ainda agora começamos.

  45. Este tipo de futebol não leva a lado nenhum. Para jogar com estas equipas da liga portuguesa tem que ser um futebol rápido. O sporting joga devagar e para os lados. Assim não vamos lá, posse de bola só serve para passar o tempo.

    • o benfica e o porto têm tido mais posse de bola que o SCP. Se a prioridade fosse mesmo guardar a bola, ja teria acabado a mania de dar a bola aos adversarios.

  46. a culpa é dos árbitros!! bandidos!! kakakak é só rir com estes mouros. grande NEP os treinadores do Porto são os melhores e estão espalhados por todo o lado. grande Porto. #RUMOAOTRI escorrega mouraria!

  47. Justifiquem esta merda, acabou a época e renovaram com um gajo que perdeu as poucas coisas que tinha a ganhar, incluindo uma final com uma equipa que lutou para não descer. Mais um ano de patetice, mais uma época a preparar o futuro. Qual futuro? foda-se esta merda, espero que vão à vida com os toscos e que esse seja o último jogo deste treinador, mas mesmo a sério. E quem não gostar desta afirmação fica aqui desde já um claro: FODAM-SE!

    • VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! É VERDADE QUE O PLANTEL DESTE ANO TEM JOGADORES INTERESSANTES… MAS NÃO TEMOS AVANÇADO NEM TREINADOR E SEM TREINADOR NÃO HÁ EQUIPA… PAULO BENTO COM UM PLANTEL COM MUITAS MENOS OPÇÕES FEZ MUITO MELHOR…. O MAIS IMPORTANTE NUMA EQUIPA É O TREINADOR… CLARO QUE NÃO SE FAZEM OMOLETAS SEM OVOS… MAS UM BOM TREINADOR TRANSFORMA, MELHORA OS JOGADORES, SABE DISPO-LOS EM CAMPO, DEFINE BEM AS SUAS FUNÇÕES, …. ESTOU MUITO TRISTE!!! SL

  48. Só falta um vendedor de algodão doce e um vendedor de pipocas naquele relvado … a Feira continua. É inadmissível o que está a acontecer ao meu clube.
    O sinal de aviso veio com derrota na Taça de Portugal e com o caso Xandão. O rapaz perde a titularidade para o Onyewu sem razão aparente. Início de época, o americano passa a 5ª escolha, o brasileiro passa a 4ª escolha, e a 4ª escolha da época passada ( Carriço ) passa a 3ª escolha.
    Não há futebol … não há futebol e o discurso é sempre o mesmo : Injustiça, pouca sorte … como se tivessem jogado um grande futebol. Discurso autista, gente cega, surda e muda.
    Têm qualidade, têm craques, têm muitas e boas escolhas e o futebol é nulo. Sá Pinto não tem dedos para tocar esta Viola.
    Aposto que se Sá Pinto saísse, a direcção de tão cega ser, ainda equacionava o Rui Vitória ou o Pedro Martins.
    Temos um dos melhores plantéis dos últimos 10 anos e o futebol é do mais fraco e confrangedor que tenho visto.
    Precisamos é de gente capaz … os atletas antes de virem jogam bem. Os atletas nas selecções jogam bem … chegam a Alvalade e nada fazem. A culpa tem que ser imputada a um : Treinador. O discurso é inverosímil, é falso, é mascarado.
    Antes era a falta de Rinaudo, temos Gélson. Antes era a falta de centrais, temos centrais. Antes era a falta de extremos, temos mais um. Antes era a falta de avançado, temos Viola. A questão é que não há talento em quem administra os treinos, em quem conduz o ” carro “. Os atletas são condutores e Sá Pinto é quem lê o mapa ao contrário. Guia-os para nenhures … é um deserto autêntico.
    Esqueçam a renovação de Adrien … o rapaz é o sacrificado cada vez que o Sporting mexe. Não ganham, não jogam e o rapaz vai sair, farto de estar num clube de Merda … não o censuro. Quem no seu perfeito juízo quer estar num clube amorfo e sem chama !???
    Continuem com as vitórias morais, com os árbitros, com o tufo de relva, com o caralho que foda esta merda toda … o Sporting está fodido desde que houve afinanço e desde que a merda que gere o nosso clube se manteve. Nada mudou … nada mudará … tudo permanecerá igual !!

    • Tu achas que jogaste bem contra «nós»?

      Eu vi uma equipa fechadinha lá atrás, a jogar em contra-ataque. Não vi nada de especial. Aliás, parece-me que essa vitória foi o passaporte para o estado de graça de Sá Pinto ter resistido a dois falhanços incríveis.

  49. METAM GENTE QUE PERCEBE DE BOLA … METAM GENTE QUE PERCEBE DE BOLA … O SPORTING ESTÁ ENTREGUE A GENTE COM GARRA, A GENTE ENGRAVATADA, A GENTE DE BEM MAS QUE, PERCEBE MUITO POUCO DE BOLA !

  50. Eu no último jogo já tinha dito e volto a frisar, infelizmente (com o Sá Pinto) não damos mais do que isto. Não há muito mais a dizer. Quando se fizer a mudança é mais um ano para o caralho, e o que dá nojo é que temos um dos melhores grupos de jogadores dos ultimos 20 anos. A mediocridade continua a reinar por Alvalade. SAUDAÇÕES LEONINAS

  51. Matéria prima até temos. Um plantel muito razoável, que pode dar luta aos rivais.
    Mas fica tudo pela teoria, pois na prática fomos mediocres – os jogadores bem queriam, não os posso acusar de falta de esforço.

    Parece que o Sá tem mesmo que arrepiar caminho. O tribunal de Alvalade é implacável, na 5ª feira temos mais um sessão que ditará o veredito.

    O dilema é este – se seguir as minhas emoções, mandava o Sá para os juniores de novo já hoje. Se for racional, tenho que deixar correr a época inteira e fazer contas só no final.

    Só o Sporting para nos dar dilemas destes. Parece sina… livra!
    SL

    PS: Quanto às gaivotass e fcporcos que por aqui enxameiam só lhes digo uma coisa: somos muito grandes, nem dormem só de pensar em nós!

    • Ai que malandro, andas a perguntar à puta da tua mãe o que é isso de fazer o amor? Manda-lhe um recado, falhado de merda: love sucks, true love swallows.

    • Ainda a tentar vagamente passar a mão pelo pêlo aos sócios. Grande estarola. Vá pregar para outra paróquia.

      Santa paciência: um gajo que perde uma Taça de Portugal contra a Académica como ele a perdeu – quase sem dar luta – não pode continuar a ser o treinador do Sporting.

      Enquanto o Sá Pinto continuar por lá não ponho os pés em Alvalade.

  52. Eu só me pergunto porquê tanta puta de cruzamento para uma área 90% das vezes deserta? Porquê?

    Que outra equipa na Europa joga assim?
    O nosso jogo resume-se a tabelas consecutivas nas laterais, para chegar à linha de fundo e mete-la para um nulo Ricky. No meio desta brincadeira, alguem na estrutura que entenda que O CAPEL NÃO FUNCIONA À DIREITA!
    Até um miúdo de 5 anos consegue anular e prever este jogo.

    É uma vergonha não haver Um passe de ruptura na zona central, O meio campo apresentado em casa, O momento de forma do lobo, sem qualquer alternativa e a entrada de Dois médios para tentar dar a volta a um jogo.

    Custa-me dize-lo, mas o Sá é muito limitado tecnicamente…
    Mais uma boa época se augura. Só espero que não acabe o “sonho” Liga Europa já na próxima 5ª.

    SL

  53. F0d@-se esta $&#$a toda!!! Só arranjamos treinadores defensivos? Dois treinadores que foram avançados e jogam a medo. Isto faz-me uma confusão do caneco! DASSSSSSS

  54. Após uma pré-época de sucesso, onde as únicas derrotas foram frente ao 3º classificado da 2ª Liga Inglesa e ao clube que ontem ganhou ao Real-Madrid, e dois empates a 0 em jogos de 45 minutos com históricos do futebol Português, como o Atlético e o Belenenses, surge então o inicio da época, agora a sério!

    Após a perda de pontos dos nosso três rivais, perdemos uma oportunidade fulcral de nos distanciarmos ao não conseguirmos melhor que um nulo num terreno complicado frente à equipa que na jornada seguinte perde 4-0. Surge então a Liga Europa, pela frente, o todo-poderoso Horsens do sempre disputado campeonato Dinamarquês. A seu favor, a sua forma. 7 jogos, 8 pontos, uma média claramente superior a 1 ponto por jogo. Novo empate.

    Perder contra o Rio-Ave? Desta é que eu não estava mesmo à espera!

  55. E deixem o Porto e o Benfica … eles jogam à bola foda-se ! Ajudados ou não, jogam à bola ! Nós jogamos para para nos pormos a jeito de sermos roubados … se fossemos categóricos ficava difícil foderem-nos a vida ! Nós somos os nossos piores inimigos … não valemos um caralho que nos foda !!

    • Acredita! É por andar sempre preocupado com os outros e sempre a olhar para os lados e para cima que estamos no estado miserável que estamos.
      Eles jogam pra caralho porque têm quem os põe a jogar pra caralho… até o vitor pereira.

  56. O problema agora e que pelo andar da carruagem o Sa Pinto nao se aguenta la muito tempo. Mas nao vamos conseguir atrair um treinador de topo internacional porque (a) o plantel foi feito pelo Sa Pinto (b) o plantel esta desequilibrado apesar do dinheiro gasto pelo clube esta epoca, mas ja nao parecemos ter dinheiro para o equilibrar (c) nao temos dinheiro para assalariar um treinador de nivel internacional (d) nao jogamos a champions e por isso temos mais dificuldade em atrair os grandes treinadores (e) ninguem se quer vir meter numa casa como o sporting onde nao existe estabilidade. Resultado: a substituir o Sa Pinto levamos com outro pseudo treinador como ja la tivemos durante os ultimos 9 anos.

  57. Horsens e Rio Ave … Horsen e Rio Ave … equipas com equipamentos da hummel e da Lacatoni a foderem a vida a uma equipa equipada pela Puma e cheia de internacionais de Selecções de topo … beijem-me na boca … é que quando fodo geralmente dão-me beijinhos … Pó Caralho !

  58. Sá, tu és leao, mas não chega. Falta-te know how e experiencia para este nivel… Voltas daqui a uns anos à tua cadeira de sonho…
    PRECISAMOS DE UM TREINADOR E JA!

    • Estava a ler isto por aqui abaixo e … Tiraste-me as palavras…

      Tou mesmo fodido com esta merda… Mas isto não é só o treinador, há ali mais qualquer merda… Estes jogadores têm que render muito mais do que isto… Fodassssss

      Ninguém se desmarca, não há passes de ruptura, jogadas verticais, nada, é só aquela merda daquelas tabelas e …centros a montes quando não temos ninguém na área…

      Puta que pariu esta merda …

    • Nem tu nem nenhuma equipa que tenha acesso aos videos dos ultimos 25 jogos do Sporting…Primeira parte EXECRÁVEL, ao nível do que se viu no pior do Sporting do rabejador…2ª parte sem ideias rigorosamente nenhumas para anular uma defesa certinha e sem falhas graves, e quando estas sucederam o nosso “PL” encarregou-se de dar razão a todos aqueles que o criticam…e como dizia alguém num post anterior já estamos a assistir à “postigação” do Lobo por parte das tribunas, qual circo romano sedento de sangue ( não importa de quem ).
      Uma nota para a quantidade de opinion makers que postaram hoje…somos mesmo grandes, independentemente dos ressabiados de outros clubes que aproveitaram logo para mandar vir…

  59. Não existe um jogador no Sporting que entrasse de caras na equipa do FCP ou dos lamps….nem um. Falam de um plantel espectacular. Não é, nem nada que se pareça. É uma equipa mediana, muito mediana, quer queiram quer não….Podem insultar o que quiserem mas é a vossa realidade.

  60. O VW não joga um caralho de cabeça, não sei quantos golos meteu dessa forma no passado, mas não foram muitos.No entanto o jogo do Sporting é deixá-lo quase só na área e sucessivamente jogar pelos flancos e centrar de todo o lado para 95% das bolas irem prá cabeça dos defesas adversários.Sou só eu que vejo isto?
    Mais o Elias e o Adrien a olharem prá área à distância e o Gelson cá atrás. Grande vergonha, mesmo, um clube que tem atacantes pagos a peso de ouro sem jogar nem treinar como são Bojinov e Pongolle. Bela gestão de merda.

  61. Mais uma caralhada de jogo, para não variar. Desta vez contra o colosso Rio Ave. Oportunidades de golo nem vê-las e não me venham com a conversa que se dominou o jogo todo e isto e aquilo. Para que serve essa merda toda se não se cria absolutamente perigo nenhum durante o jogo todo…

    Grande Sá Pinto. Se ele não fosse do Sporting já estava com lenços brancos.

    E mais duas questões: o Adrien terá de ser sempre titular até renovar e o André Martins terá sempre de entrar para fazer não-sei-bem-o-quê?

    Não me fodam.

  62. O Sá passa os jogos a falar para o boneco (já se percebeu que, apesar de estar sempre a esbracejar e “parlapatar”, nenhum jogador lhe presta a mínima atenção). Talvez por isso quando depois, na flash interview, deveria falar mesmo para o boneco, só lhe sobra aqueles olhar e tom de voz de ganzado.

    Mas alguém leva a sério (como treinador) um tipo assim? Ninguém, a começar nos próprios jogadores que, obviamente, não lhe têm respeito nenhum.

  63. Caro Cherba,

    Apesar de apreciar a tua escrita, ter empatia com diversos sentires/pensares teus e amar certamente o Sporting como tu, depois de ler esta centena e meia de comentários a acompanhar o jogo, este é o meu ultímo comentário no Cacifo.

    O jogo foi demasiado triste e incomprensível (quero lá saber das estatísticas finais!).

    Não obstante este facto…a forma de viver o Sporting no interior deste cacifo é igual a um tasco de gaivotas. Estou farto de lagartos, incendiários e vaidosos.

    Fica bem Cherba. Bem hajas.

    Sporting Sempre, sólidamente cravado em mim o seu lema.

    • Devíamos era estar a falar da metafísica da exibição do Sporting ou do nihilismo do Sá Pinto, enquanto bebericávamos um Chateau Lafite de 1984 e agendávamos a próxima partida de golfe.

    • O que é demasiado triste e incompreensível é que não tenha havido o discernimento, por que de direito e dever, para perceber atempadamente que o Sá Pinto não tem o que é preciso. Não tem mesmo. Vamos penar com ele. Até à sua saída vai ser um doloroso e parcialmente desnecessário calvário.

      Falo por mim. Não tenho a mínima intenção de incendiar o que quer que seja, muito menos venho aqui para me ufanar. Venho apenas para partilhar a frustração, e falo só de frustração porque já vão anos que ela predomina, intercalada aqui e acolá por “alegrias breves”.

    • Um jogo que me trou do sério há uns anos atrás e já neste estádio foi um SCP vs Rio ave, o nosso treinador era o F.Santos, e sai tão fodido que ia partindo uma cadeira… Mas mesmo assim empatámos 1-1.

      Agora perder 0-1 com estes merdosos… Fodassssss, com mais um treinadorezeco sabujo… Isto é mesmo como o País, quando parece que já batemos no fundo ainda se arranja mais uma escavação para descer ainda mais fundo… Tristeza do caralho

  64. Quase se diria um feito: com tanto jogador de qualidade jogar tão pouco. É preciso talento para anular tantos talentos de uma só vez.

    Outra coisa: de quem terá sido a ideia peregrina de fazer a pré-época no sul de Espanha, com temperaturas entre os 30º (à noite) e os 42/43º de dia? Se calhar algum do desastre do nosso início de época ficou traçado nesta “opção(?)” absurda.

  65. Continuamos a dar pelo menos uma parte de avanço. Continuamos a jogar com demasiados médios de contenção para quem joga em casa e quer ganhar jogos. Nem nos últimos minutos mandou um defesa-central subir para ponta de lança. O Wolfswinkel parece mais um defesa adversário neste momento do que avançado (crise de confiança facilmente visível). Não criamos situações nenhumas de golo. Na primeira jornada podiamos ficar em primeiro à frente do FCP e dos lampiões não conseguimos ganhar a um Guimarães do pior que há dos últimos anos. O FCP aviou logo 4. O Sa Pinto não é treinador para esta equipa. É desesperante…

  66. Farto desta merda! 2 jornadas, 1 ponto? Empatar contra o Horsens? Não se admite e não venham com a conversa dos treinadores… são todos maus? Quantos e quantos já passaram por lá, não ganharam nada e os que ganharam (Inácio e Bolloni) foram treinadores medianos.

    Enquanto lá andarem os viscondes do Freitas e do Duque e do Gordinho, vai ser sempre esta desgraça.

    Quanto ao jogo de hoje, não se percebe. Não somos capazes de travar 1 ou 2 contra-ataques de merda? Vamos lá 30 vezes e não há 1 golo? Mais, o Carrillo faz 90 minutos porquê? Não sabe quando deve soltar a bola, agarra-se demasiado, falha passes atrás de passes e todos eles originam contra-ataques, de merda ou não, são o jogo destes gajos. Capel, quase não o vi, Wolswinkel está um desespero autêntico, arranjem-me um matador e deixem-se de putos de 20 anos que podem vir a ser muito bons, mas que para já não são (não me estou a referir ao Holandês).

    O único que hoje sou capaz de elogiar é o Cedric, esteve incansável e foi mesmo o melhor do nosso lado.

    • “em frente” ao largo do intendente esta a mãe do Vasquinho a pedir 5€ aos pretos e aos monhés mas eles acharam caro pela qualidade do material

  67. Então, mas quando o Choramingas era treinador, não havia uma maioria de adeptos a clamar pelo Sá Pinto?

    E não houve um clamor entusiástico quando ele lá chegou? Esta alternância entre estados de euforia desmesurada e depressão aguda é tipicamente tuga e não ajuda nada, só tolda o pensamento.

    P.S. – O Vasco é o eunuco do Peidoso.

    • Fodasssse a equipa e boa o Sá não tem unhas para esta guitarra, caralho três trincos contra o rio ave em casa. Aquele adrien não joga um pico já digo isto há anos. Para o lado e para trás também eu. Quanto as putas do slb Porko que andam aqui estejam descansados que não vamos acabar ao contrario de outros se não ganham. Somos enormes e temos pilas que chegam paras as putas das vossas mulheres mães e irmãs

  68. Que sofrimento, caralho. É doloroso.
    Acho que rachei uma cadeira, com os nervos. A quota paga, que se foda.
    Amanhã quando acordar é que vai ser do bonito! O click matinal pós desaire é pior que a ressaca.
    O nosso clube só pode estar amaldiçoado, caralho. É como o planeta: os cabrões mafiosos prosperam e o gajo atinado é que se fode sempre, porque o karma está ao contrário. Foda-se…

  69. pró ano é que vai ser calimeros….isto é se os gatunos do apito deixarem pois claro..!!! deixem o supórting jogar pah…gatunos malandros!! grrrrrrrrrr vai supóóóóóórting

    • Ó Vasco, és mesmo um idiota frustrado cheio de complexos de inferioridade. Ás hras que andas aqui a arrotar a tua merda e ainda não conseguiste entender que cada comentário teu é uma medalha para nós. Confessa lá: foi uma sportinguista que te meteu os cornos? Ou terá sido um sportinguista gay? És mesmo mesmo mesmo uma tristeza de homem. Tens coisas de lêndea, de hiena. Vai tomar banho

  70. Infantilidade, cautela defensiva a mais (2 trincos), falta de um homem que pegue no jogo a meio campo ( um 10, Matias), falta de um homem que faça golos ( um que não se encolha ás bolas, tipo liedson)…

    Enfim , já estamos a 3 pontos dos rivais directos!!!!!!

    Isto é o Sporting…

  71. Para COMEÇAR….. o Insua necessita de vitamina,….. uma que se chama Pranjic

    Para ACABAR… Quinta começamos as goleadas…

    Se quinta não goleamos deixo de acreditar no Sá (sim!! eu sei que sou um gajo cheio de fé)…

  72. Que tal subir toda a equipa B e mandar estes ( com algumas poucas excepçöes) para a segunda??? Pelo menos tenho a certeza que se väo arranhar todos. Dassss, näo vou deixar de pagar cotas, mas voltar ao estadio….. dificil nos proximos tempos. O medo de ataque cardiaco aumenta a cada jogo.

  73. O que me faz uma puta duma confusão é no Sporting,ninguem se mexe,não há movimentações,nem triangulações nem o caralho,só o gajo que tem a bola é que se mexe e normalmente joga para trás e para o lado porque os outros ficam parados,estáticos mesmo,faz me uma confusão do caralho…isso não se treina?treino tático não?dizem que o Sá é um excelente motivador,não sei se será bem assim,desde a nossa final perdida contra a Académica,mas taticamente parece muito fraquinho..e bolas paradas ofensivas?tristeza…Assim não dá,foda se!
    SL

  74. Já sei que a culpa é do Sá que é 0 como treinador, do Godinho que só quer é tramar o clube e engordar a banca, do Capel que só tem pé esquerdo, do Ricky que não é PL, do Adrien que não é 6, nem 8, nem 10, do Patrício que só renovou ontem e mais mil e um culpados desta início de época patético…

    Mas sabem o que me deixa mesmo fodido?! É ter a certeza que alguns daqueles que se dizem Sportinguistas dos sete costados até esfregam as mãos com estes desaires…

    Com isso é que fico mesmo fodido.

    SL

    • Fodido, fodido, fico mesmo é quando o Sporting näo ganha, tou ma cagar para presidentes e afins, desde que a coisa funcione. Agora que até assusta o futebol que esta equipa apresenta, tendo o plantel com qualidade que ha muito näo se via, isso tb é verdade. Sera que alguem ja perguntou aos jogadores onde gostam de jogar?? Continuo a ver gente presa a posiçöes que parecem nem ser as suas. Com muita pena minha, acho que qualquer treinador de bancada até agora tinha feito melhor. Espero estar enganado e festejar ainda esta época, mas a fé, que näo me larga ha anos, acabou de me abandonar. Vou continuar a ver e apoiar porque o SCP é uma paixäo, independentemente de resultados, mas fé em titulos…………0

    • Não é nada culpa do Sá Pinto, que teve tempo suficiente e matéria prima para pôr o Sporting a jogar muito melhor e mais rápido, não é nada culpa do Godinho, que assinou com o Sá Pinto não só pelo resto da época anterior, mas também mais este ano todo – é sim dos adeptos que não têm paciência nenhuma, cambada de exigentes, pensam que isto é um clube onde se exige qualidade e vitórias,

  75. Uma vergonha.Um jogo de merda.Nem sei o que dizer.Noite muito mal dormida,que merda.Não critico nenhum adepto por assobiar a nossa equipa no final do jogo,eu apenas não o consegui fazer porque amo muito a minha equipa nos bons e maus momentos.
    Insua,Elias,Adrien,Carrillo,Capel e Wolfs para o banco já.
    Sá ou mudas de mentalidade ou não vejo futuro para ti no clube.
    Sócios e adeptos começam a ficar fartos dos teus(Sá) discursos demasiado optimistas quando tudo vai mal.Ou seja péssimo.
    Quem fez de Wolfs um Fernando Torres fomos nós,os adeptos quando o pusémos num pedestal.Não ganha uma bola no chão, no ar.Sem força no remate,enfim uma nulidade.
    Desilusão bem grande.

  76. E aquele número ridiculo do Sá obrigar os jogadores a serem humilhados pelas bancadas no fim… foi para se limpar… então a JL no fim só aplaude o gajo? Esses gajos continuam a arruinar o clube… desde o caso Mourinho…

  77. Ah, e ao contrário e muitos, eu não crucifixo o Wolfs. Abaixamentos de forma todos podem ter… agora quem planificou a época tem de ter isto em emnte e nós temos 0 alternativas…0!!! E para ser verdadeiro, 80% das bolas para ele são charutos e o jogador mais próximos está a 10 metros… se fosse milagreiro e fizesse tudo, não jogava no Sporting… não se iludam!

    • Falo por mim,não pela JL embora seja ultra à muitos anos,eu apoio sempre e tal como eu muitos amigos meus também apoiam.Ah e Jusko se não apoias problema teu.Eu apoio o Sporting desde que me conheço e sem interrupções,ao contrário de muitos.
      Só te vou dizer isto em relação ao Wolfs,ele anda a lixar o Sá,assim como o resto da equipa,grava bem isto.
      Fdx não ganha a puta de uma bola e vens me tu com cantigas.
      Quando perdem,perdem todos.Não entendo é o porquê da culpa ser de 1 homem só(Sá).Tem tanta culpa o Sá como os próprios jogadores.
      Elias está a jogar mal põe se o Schaars que por sinal não está a jogar nada,tira se o Schaars põe se o Adrien que tambem não joga nada.Fdx queres que ele faça o quê?que invente?mais ainda?

    • Jusko, sabes bem que as bolas que o wolfs recebe não são “charutos” e que tem sempre apoio do nº 10… Ele não sabe é movimentar-se, dominar uma bola, cabecear… Esse é o problema dele… Necessitamos urgentemente de outro ponta de lança (hoje na bola diz que ofereceram 18 M€ + 2 M€ por objectivos, eu vendia já)…

  78. Que merda de jogo,ao nivel do ano passado!
    Foram buscar esta merda de treinador e ,mandar o mingos que ao menos percebia de futebol e pós aquela equipa a jogar futebol de qualidade..
    Ontem foi tao mau,tao mau que ate tive vergonha ontem de ser do scp,aquilo não é o scp crl,jogo lento,sonolento,jogadores apáticos,amorfos,a passarem para trás e pra o lado,não ha ligaçao entre os setores,enfim,tou farto desta merda,todos os anos igual!
    Eu avisei que Sá pinto nao era treinador po scp quando perdeu a taça de portugal e ate antes,mas enfim,somos liderados e geridos por incompetentes e temos sócios burros que nao aprendem,votaram na merda do gordinho,agora nao se queixem crl.
    Dava-lhe até ao natal,agora nem isso,em outubro ja está na rua,isso e certo.
    O problema é que a epoca ja fica perdida,o problema esta no treinador,temos boa ekipa,mas o sistema tatico e errado,temos que jogar num 4-1-3-2 ou num 4-4-2,com 4-2-3-1 e com 4-3-3 nao vamos la.
    Precisamos dum pl e dum 10 fds,metam este onze: patricio,cedric,xandao,rojo,pranjic,rinaudo,schaars,izma,labyad,viola,carrillo e contratem-me o van basten,peseiro,o conceição .

  79. Por incrível que pareça já estamos quase a´3 dias em 2013 e.
    O Sporting Clube de Portugal AINDA NÃO PERDEU NENHUM JOGO
    LOOOOOOOOOOOOOOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s