Eu vou ter saudades

Não valerá a pena estar, novamente, a dizer o que penso sobre Ogushi Onyewu (quem estiver interessado, pode ir aqui ou aqui). Gostaria, apenas, de dizer, que penso que ficamos mais fracos e que essa perda vai para além das quatro linhas. Ou, se preferirem, acho curioso que andemos sempre a dizer que queremos formar homens de carácter e, depois, tudo façamos para ver um pelas costas. Siga a dança, não sem antes recuperar algumas das palavras que me foram cativando.

«R – Dá ideia de que o Onyewu já é um dos líderes do grupo e…?
O – [interrompendo] Por que é que diz isso?
R – Sobretudo pela postura com que se apresenta em campo e pela forma como os seus companheiros se relacionam consigo.
O – Talvez… Quando assinei pelo Sporting, um dos meus objetivos era emprestar a minha experiência a esta equipa. Mais ainda porque sabia que iríamos formar um grupo muito jovem. Acredito que a minha imponência física possa sugerir que sou um líder, mas eu prefiro deixar isso de lado. Quero e gostava de servir como um exemplo, mas sem dar nas vistas. Isto porque acredito mesmo que a melhor forma de liderança surge quando somos respeitados sem termos de nos impor, sem termos de obrigar seja quem for a respeitar-nos. Prefiro não falar e deixar que as pessoas vejam quem eu sou através dos meus atos, do meu comportamento.
in Record»
«Como vive o ambiente de Alvalade?
Há anos que o Sporting não ganha um grande título, mas os adeptos continuam a apoiar. Não é comum noutros países. Não vou dizer nomes, mas há alguns em que, quando não se ganha, os adeptos se revoltam e querem trocar toda a gente. Gratificante no Sporting é que os adeptos acreditam nos jogadores e, além disso, não se esquecem do bem que fizemos pelo clube. Eles são o tipo de adeptos para os quais eu quero jogar: entendem de futebol, percebem as condições e os momentos bons e maus. Gosto muito disso.
Como lida com a sua imagem de jogador forte, duro?
Muito bem. Toda a gente me tem aceite, até me chamam Capitão América…
Não gosta?
Adoro, é sinal da confiança que têm em mim. É excecional, não me podia sentir mais confortável. Quando me perguntam como me sinto aqui, digo que já não me quero ir embora [risos]. Adoro este país, o Sporting. Todos têm feito tudo para eu me sentir confortável, e tento compensar com futebol. As pessoas apreciam o trabalho honesto.
in O Jogo»

173 thoughts on “Eu vou ter saudades

  1. Absolutamente de acordo, Cherba. Se discordei do regresso precipitado dele à equipa no final da época passada, discordo muito mais do bilhete de ida e não volta que lhe puseram nas mãos no início desta época. Pelas razões que apontas e por uma outra: aquela rábula no twitter entre outras coisas quer dizer que não houve a decência de ter uma conversa séria (de homem!) com ele explicando-lhe os motivos da sua dispensa. Não se faz a um tipo de nos deu muito em campo e fora dele, tomando posições invulgares que não me parece que tenham sido expressas apenas para agradar ao pagode.

    É uma perda, sim senhor. O Onyewu é de fibra rara. É com gente desta que se fazem grupos campeões, não com os Moutinhos e Adriens desta vida, cúpidos e egoístas como a larga maioria dos jogadores de futebol.

  2. Toda a gestão do plantel do SCP é arrepiante! Há efetivamente mais caracteristicas que se estão a pagar a um jogador para além da sua capacidade futebolística. No caso do OO, julgo ser isso que se passava. Um jogador que faz um bom balneário é impagável. E recordo que ele não faz parte de nenhum “grupinho” (espanhóis, brasileiros) o que ainda mais reforça o que digo.
    A única atenuante é que desta forma ele terá mais oportunidades de jogar. E se foi por este motivo, os responsáveis foram honestos e “amigos” dele . Eu, como sportinguista vou tendo cada vez mais saudades dos que partem e menos entusiasmo pelos que ficam (Júlio Alves para a B porquê???). É por estas e por muuuuitas outras que não me arrependo de ter deixado de alimentar gestões destas.

      • Já se sabe a argucia desta malta para colmatar posições deficitárias… por isso gostei da aquisição para novo PL da equipa A, como concorrente ao VW… Não estou a falar do Viola, tou a falar deste mais recente que chegou com o fim do mercado… Sim, esse mesmo… o NoBody!!!

  3. Onyewu é um jogador muito forte no jogo aéreo, defensivo e ofensivo, mas a sua utilidade começa e acaba aí!… e isso é curto. Ainda para mais quando é pedido aos centrais que comecem a construir a parti de trás, como acontece atualmente.

    Onyewu é muito forte de cabeça, mas:
    – é lento, e por isso a equipa não pode jogar tão subida;
    – é fraco no posicionamento, lê mal o o jogo e as movimentações dos coelgas e adversários e sai mal nas dobras.
    – tem um ordenado demasiado pesado para ficar na bancada…

    Acresce o facto de termos lá melhor.
    Xandão estão ao nível do Onyewu, e ganha muito menos. Os reforços Bola e o Rojo não minha opinião são claramente superiores ao americano. Talvez não tão fortes no jogo pelo ar, mas muito melhores tecnincamente (o que permite contruir e mesmo sair a jogar), muito mais rápidos e sobretudo o Bola com uma leitura de jogo muito acima da média.

    Onyewu é aquele tipo de jogador que apesar do seu tamanho sempre teve uma atitude em campo exemplar, e pelo que se vai lendo em termos de balneáreo seria um tipo “muito boa onda”. Desejo-lhe as melhores felicidades, mas desportivamente não me parece que tenha sido uma má opção do Sporting.

    SL

    • Totalmente de acordo!!!

      E acrescento o seguinte, presisavamos de centrais rápidos, e agora temo-los. Pois que isto de jogar em Portugal, tirando 4 ou 5 jogos por época (jogos com corruptos e galinholas) jogamos sempre contra autocarros e 2 ou 3 jogadores rápidos e fortes em contra ataque, logo assim ficamos melhor…

      Também desejo os maiores sucessos ao Onyewu!!!

      SL

  4. Mandamos embora um armário que poderia dar jeito para abrir latas em jogos complicados (allô Rio Ave em 2011/12?!?!?!)… E ficamos com o Xandão que no fim do ano acaba o emprestimo do São Paulo… Mais uma vez, em vez de cuidar do que é nosso… deitámos fora… E a opção de compra, ficou por quanto???

    Que amadorismo de merda… Continuo atónito com a capacidade de comprar alguns bons jogadores (na teoria) e quando toca a vender é uma merda horrivel… Dispensas a custos zero, indemnizações por rescisão, vendas anedóticas… MAs, xiiiiiiuuuuu… não se pode dizer nada porque senão desestabiliza a direcção e os boys tachistas… Há que apoiar esta merda de gestão credivel e de topo!

    Até onde “encherga” esta cegueira de alguns???

    Avante, croquetagem, boyzada, tachistas e afins…

      • Tem de ser… sabes, é que há por aqui gajos que se eu não escrevo num prazo de 24h já estão preocupados para saber por onde ando, ou se me perdi… há gajos que não tem vida própria e precisam de malhar noutros só para sentirem vivos…

        PS: Não estou a falar de ti, para que fique claro! Se fores ver a outros posts de 5ª/6ª feira, encontras… Mas não estou à espera que te dês a esse trabalho! É que eu não dava… =)

  5. De gaijos que amavam e que se sentiam muito bem no Sporting estava o plantel cheio antes da “vassourada” do ano passado.
    Também tenho pena, mas a verdade é que desportivamente/financeiramente acho que foi o melhor. O grande problema do OO foi colocar em causa a autoridade do Sá na final do ano passado.

    • Emprestamos um gajo que tem contrato de vários anos, é estrangeiro e poderia passar aqui mais um ano de adaptação e poderia ajudar a desbloquear certos jogos mais complicados lá na frente… e ficamos com o Xandas, que é muito parecido ao OO, apenas ganha menos… a questão é que o Xandas, pelo andar da carroagem não fica (gastar 3M€ da opção para um suplente???) e para o ano que vem… lá vamos nós a andar à cata de mais centrais… isto, claro, se Boula e Rojo pegarem de estaca, porque caso contrário, também vão de vela… e depois?
      Pronto, não digo mais nada para não “desestabilizar” os queridos… que são muito fragilzinhos e qualquer aragem lhe arrefece os impetos!

      • Quantos anos de contrato ainda tem o OO?!
        Aquela questão na final da taça deve ser tida em conta. Ricardo, sabes bem que algo se passou!!
        Quanto à comparação com o Xandão: Disse o mesmo à 2 dias a um colega meu, “o Xandão nem sequer é nosso”.
        A vantagem: ter uma grande margem de progressão, enquanto que o OO mais um pouco e entra em declínio.
        A desvantagem: os 3 milhões no final do ano, mas a verdade é que com o empréstimo do OO já temos dinheiro para 1/3 do xandão….

        Eu não malho em ninguém, só quando as merecem :D

        PS: Está na altura de mudar de Nick.

      • O Xandão teria que evoluir muito para valer €3M… para o ano espero já termos um dos putos a subir. Talvez o Nuno Reis dependendo de como lhe correr a época.

      • Pedro Mendes a meu ver é o melhor dos chamados putos(Ilori,Nuno Reis,Tobias,Dyer e P.Mendes claro).E por isso deveria ele ter uma oportunidade no Plantel principal preenchendo a vaga de 4º central.
        Lesionou se ontem,espero que não seja grave.
        Nuno Reis está tapadissimo no olhanense,está como 3ª opção(na Bélgica ao menos era titular,mesmo não sendo tão competitiva).Pode ser que faça uns quantos jogos com sorte.

  6. O que mais me fode é que quando estávamos à espera de ficar mais fortes com um avançado, acabamos mais fracos sem avançado e sem um defesa central como o Onyewu. Já sei que ninguém vai esclarecer esta situação e como não esclarecem, podemos fazer as críticas que quisermos.

    Como é possível que deixemos sair Onyewu e fique Carriço? Como é possível que Onyewu saia por empréstimo? Os árabes do Málaga estavam sem dinheiro? O Freitas é muito bom a comprar, mas a vender…. pqp. Foi o Sá que o afastou? Acho isso improvável tendo em conta que ele o ano passado colocou-o logo a titular quando regressou da lesão e afastou o Xandão. Só se for efeito do Xanax 5000 que ele anda a tomar. Causa instabilidade. Mais: ninguém está à espera que Rojo e Boula façam os 50 e tal jogos desta época sem lesões nem castigos e além deles nós temos apenas um central de qualidade que é o Xandão. Ainda em relação ao Onyewu, estou como o Cherba. Vou ter saudades daquele gajo sempre a jogar com um puto dum sorriso de orelha a orelha enquanto entrava ao osso do avançado ou fazia descer os 90 quilos sobre as costas do colega que tinha marcado um golo. Não partilho das críticas que lhe fazem que era lento e não tinha sentido posicional. Para mim, era um central com qualidade mais do que suficiente para se manter no plantel e ser uma opção válida. Era caro? Talvez fosse, mas como se diz na terra dele “if you pay peanuts, you’ll get monkeys”.

    Em relação ao avançado, já se disse tudo. É mau demais avançar para uma época só com um ponta de lança. Faz pensar “mas porque raio mandaram embora o Wilson ou o Ribas?”. Talvez para queimar os putos da B… Ou para pôr um extremo a tapar remendos. Mais uma vez o Sporting parte muito atrás dos adversários directos. Só espero que esta época seja como a de 99/00 em que também ninguém dava nada por nós e acabamos por contrariar as expectativas e sermos campeões. A ver vamos, mas o meu optimismo baseia-se apenas em fé e não em qualquer racionalismo.

    • Concordo que poderá ser um central lento, mas discordo absolutamente de quem diz que o Ogushi não tem sentido posicional e não tem técnica… poderá ser caro mas seria útil. Decerto que aconteceu alguma coisa na badalada final da Taça…

    • Oh pá tu és de extremos…
      Passas do gajo mais odioso que há no Sporting para o grande Czar!!!
      Agora vá… juizinho!
      Good choice… by far! so so far!!!

      • Não acho… tenho os nós dos dedos todos lixados de tanto “bater” nesse flop (Godinho Lopes)… De fofo não tem nada! E ainda estou longe de estar cansado…

      • ó Ricardo o Nick muda mas as ideias continuam as mesmas, pelo menos por enquanto.
        Nunca defendi a ferro e fogo o Godinho, aliás era apoiante do Carvalho tal como poderás comprovar em post’s mais antigos (da altura da campanha). A verdade é que a minha ideia sobre o Godinho alterou-se (à uns meses, não é de agora) e o Nick também.

        Por outro lado é bem melhor apelidar-me de alguém que me faz sonhar cada vez que entra em campo. E que saudades que tenho desse jogador…

        Já agora, espero que não saia (sim, porque acho que na Rússia o mercado fecha mais tarde).

        Força Marat

        Força Sporting

  7. Fica por saber se o episódio entre Sá, Elias e Oguch, (a individualização de Sá e apelo à responsabilização do colectivo por parte Oguch), ao intervalo do jogo da taça, teve alguma coisa a ver com este desfecho de hoje.
    Uma coisa é certa, o espaço do americano desapareceu logo a seguir e foi colocado no mercado na mesma altura.

    Hoje sai porque era o mais bem pago. Ao mesmo tempo e finalmente, e bem renovamos com Patrício e pelos vistos com Adrien, pelo que se diz o ordenado do Adrien será igual ao do Rui. Se assim for é no mínimo Ridículo! Quer dizer que cederam ao jogador e empresário, quando o mesmo ainda não deu nada à equipa.

    Finalmente, o mercado fechou e vamos lutar em 4 frentes com um único PL, + um adaptado e uns quantos miúdos da B. Isto em 4 frentes. E se continuamos com o tiki troka, e se volta a seca de golos, ou se o lobo se lesiona? Sá tens lugar na frente para resolveres o problema; digo eu.

    Saudações Leoninas

    • Caralho, mas eles são homens feitos ou criancinhas? As desavenças não se resolvem? Nem que fosse num mano-a-mano (desde que o Sá deixasse de tomar a medicação por uma semana, senão coitado dele). O que é mais importante? Orgulhos pessoais ou a equipa?

      • Realmente… parece que estamos a falar de meninos ou o caralho!
        Mas admite-se este tipo de merdas num clube que se quer profissional???
        Felizmente no mundo real estas merdas não são o “pão nosso”… Imaginem se fosse! Estas palhaçadas saem muito caras… ao CLUBE!

      • O Sá Pinto já irrita com a atitude de mosca morta, onde anda aquela paixão que demonstrava dentro das 4 linhas? Não posso acreditar que ele seja tão burro quanto o está a ser, dispensa Onyewu e fica com o Carriço? E aquele meio-campo sempre com o Adrien?

  8. Prefiro ele ao Xandao mas Gooch deve ter sido o primeiro a ver que Sá Pinto nao percebia um boi e questionou o gajo.

    A história do PL e fácil….Sapi e um treinador que nao pode exigir jogadores porque nao tem forca para tal .

    #SaPintoRua

  9. Anos, foram anos a espera de ver um gajo que desse alguma tranquilidade defensiva no centro da area.
    Esse gajo veio a época passada, esse gajo foi o Oguchialu Chijioke Goma Lambu Onyewu.

    Anos a espera de ver um Central que valesse golos e pontos, menos anos é certo pois tivemos um António Leonel que também foi posto de lado a bem sabe-se lá do quê (Polga…).
    Quantas vezes não imaginei Onyewu e Tonel na area do inimigo.

    Agora foi-se mas pela minha parte não fica esquecido e mesmo que o digam vezes sem conta que é lento e duro de rins eu não concordo pois não o é mais nem menos do por exemplo Xandão e Carriço, não o é.

    A única explicação é mesmo a financeira pois Boula e Rojo não devem ser propriamente baratos, desportivamente Oguchi vai fazer falta, mais tarde ou mais cedo vai fazer falta ou já o fez (Rio Ave).

    Obrigado Oguchialu Chijioke Goma Lambu Onyewu por teres vestido a Sagrada, talvez ainda a voltes a vestir um dia.

  10. Gostei especialmente da parte em que o Oguchi diz: “…há alguns (clubes) em que,quando não se ganha, os adeptos se revoltam e querem trocar toda a gente.Gratificante no Sporting é que os adeptos acreditam nos jogadores e, além disso, não se esquecem do bem que fizemos pelo clube.Eles são o tipo de adeptos para os quais eu quero jogar: entendem de futebol, percebem as condições e os momentos bons e maus.”

    Muito simpático o americano…

      • Ele não deve saber ler portugues pq se soubesse bastava vir aos blogs e ver que ta enganado…basta 2/3resultados maus e no Sporting os adeptos querem mudar logo meia equipa/treinador e direção..
        Somos diferentes,somos melhores mas sem dúvida que davamos um bom caso-study tal é a nossa bipolaridade.

      • Ò Flipado,

        Deves ser sportinguista recente… Nos últimos 8 anos, após Peseiro, quantos jogos em condições viste o Sporting fazer? Uns 10, talvez? O problema não é a intolerância após 2 ou 3 maus resultados. É a inesgotável paciência que temos! E isso Onyewu apercebeu-se. Se no FCPorco ou no SLBosta isto se passasse, esses clubes tinham um décimo dos adeptos actuais…

      • E para quem me quiser atacar por falar em Peseiro:

        – Gostei das equipas de Inácio e Boloni por terem sido campeãs.
        – Gostei das equipas de Bobby Robson, Marinho Peres ( 90/91 ) e … das de Peseiro, embora não tendo ganho nada de relevante ( ou mesmo nada ) foram das equipas que melhor futebol nos presentearam!

  11. Eu so vou ficar minimamente satisfeito quando vencermos CONVINCENTEMENTE os 3 próximos jogos.

    Sá tens 15 dias para o marítimo. Venha de lá uma goleada, 3 chegam. Será sinal que sabes o que andas a fazer. És teimoso, mas tens razão no triki troka e em dizer que estamos muito mas muito fortes.
    Isto é o que quero dizer. Caso contrário direi que és mais um alucinado do estilo Carlos Queirós e é correr contigo quanto antes.

  12. Este empréstimo só pode ser devido a:

    1. Ordenado demasiado alto para um suplente;
    2. Choque com o Sá Pinto.

    Qualquer outra explicação torna este empréstimo um total disparate. O Capitão América seria um excelente banco esta época. Caso ficasse e eu fosse treinador, estava sempre no banco por dois motivos: colmatar possíveis lesões dos centrais ou laterais (os nossos centrais titulares têm a grande vantagem de se poderem deslocar para as laterais em caso de necessidade) e, sem substituto para o VW, nos jogos em que já nada funcionasse e com equipas muito fechadas, entrar nos últimos 10 minutos para tentar alguma coisa no jogo aéreo, principalmente nas bolas paradas. Só a fazer este serviço era gajo para aviar 3/4 golos por época, com a particularidade de serem sempre golos decisivos, batendo os números e utilidade de muitos avançados que eu conheço (assim à cabeça vêm-me logo o Postiga).

    Saudações

  13. Mas se já sabiam que não se ia comprar um ponta de lança, pq raio não puseram o americano nessa posição? O Adrien renovou com um ordenado de 2.5 milhoes ano. De rir se for verdade.

  14. Serei só eu a ver muita “polguiçe” no Rojo? O rapaz até aparece muito bem nos cantos ofensivos, por isso apesar da falta de pontaria acho que vai marcar 3-5 golos esta época o que seria muito bom. Mas a mania de adornar os lances defensivos tentar fintar o avançado, ou jogar em “souplesse” vão dar-nos algumas tristezas…

    Z

    • Acho que és só mesmo tu. Concordo que tem de simplificar o passe e aprender a cortar para onde está virado. Um ano a jogar a lateral não ajudou. Daí a ver semelhanças com o Polga… Pode lá chegar mas ainda tem de fazer muita asneira (espero que não faça)! Acho que tem condições para vir a ser um enorme central, se corrigir este defeitos.

    • Z, compará-lo com o Polga parece-me exagerado, mas o rapaz por vezes exagera nos toques isso é verdade… Uma época ao lado do Boula vai ajudar no seu crescimento, não tenho dúvidas.

      E sim, o Rojo é gajo para fazer meia dúzia de golos por época. Já andou lá perto, falta “só” desviar do guarda-redes.

      SL

    • Não és…. já tinha apontado isso à uns jogos atrás. Fui de imediato apelidado de lunático. Mas apesar de tudo no que à construção de jogo e finalização diz respeito, (para já) poucas diferenças se vêm entre um e outro

      • Eu não me lembro do Polga em nove anos ter ganho uma bola na área adversária e rematado/cabeceado à baliza. O Rojo fez meia-dúzia de jogos e já conseguiu isso duas vezes. E contra gajos mais altos que ele. Por outro lado ainda não o vi dar as casas que o Polga dava. É o que eu digo. Vós sonhais com o homem. Até já o vedes onde ele não está. Depois da bipolaridade sportinguista, eis que chega a síndrome de Estocolmo sportinguista.

    • Quando tínhamos centrais sem técnica era porque faltavam gajos que subissem para causar desequilíbrios e o david luiz é que era jogador… agora que temos um puto com alguma técnica e confiança para tal, toca de dizer que parece o polga a perder bolas.

    • Pelos poucos jogo que vi do Rojo com a camisola do nosso Sporting não lhe vejo assim uma “polguice” aguda mas enerva-me ver o seguimento que ele dá aos lances quando lhe passam a bola, ora devolve imediatamente para o lado, ora atrasa para o Patricio, ora pontapeia a bola para a frente. Tem de ser mais seguro com a bola nos pés, se tem espaço avança com a bola e depois devolve, se não for o central o primeiro a queimar metros no campo para avançar estamos lixados.

      • É disso mesmo que se está a falar aqui… no jogo com o Horsens deu duas ou tres “casas”, lances ocasionais, mas que lhe deu tremideira, deu (com o Horsens??? Porque???)… recuperou do nervosinho!
        Agora, não vejo ninguém a dizer aqui que é o novo Polga… para seu próprio bem!

  15. Analise feita ao jogador:
    1º Não seria titular
    2º Seria uma excelente opção para ter no banco, a melhor de todas é verdade! mas um milhão para um ter o gajo sentado no banco?
    3º Assim evita-se gastar o tal milhão, não se desvaloriza o jogador com 1 ano de banco e ainda pode ser que o comprem no final da época por 2 milhões(???)
    4º o Xandão tem margem de progressão e também me parece bom central, penso que poderá vir a ser bem melhor… custa 3 milhões?!? bem, 1 já temos com a cedência do OO, pode ser que no final da época com a sua venda surja o resto.
    5º O oguchi não é assim tão bom quanto isso (longe disso)!

    Analise feita ao homem:
    1º Grande, não só em tamanho mas pelos vistos também em amizade e relação com muitos jogadores.
    ۼ Sempre demonstrou uma enorme vontade de ficar.
    ۼ Sempre disse que sentia o clube.
    4º Cheio de tipos que preenchiam os 3 primeiros pontos estava o Sporting cheio antes da vassourada.
    5º Se meteu em causa a imagem do Sá Pinto então já vai tarde.

    • E já agora… a vontade do Xandão deve contar qualquer coisita… E olha que não me parece que esteja inclinado a ficar! Ele estava bem a época passada e saltou mal Ony voltou de lesão (não estava em forma)… Esta época vês ultrapassado por dois jogadores que não me parecem ser muito superiores a ele, pelo menos, para já…
      Para mim, foi asneira… Para o ano, nem Xandas, nem Ony… (já agora, qual é a opção de compra? Por quanto? Pois…)

      • O Xandão tem muito que evoluir, sobretudo em termos posicionais visto que não é um central muito rápido… quer Boula quer Rojo são sem dúvida alguma bem melhores que ele.

    • Só desculpável por não terem sido eles a deixá-lo 9 anos, e terem sido eles a despachá-lo. A essência é correcta, a culpa é que se dilui.

      OO era muito mais que mais um central. Ou poderia ter sido. É uma pena que ninguém o tenha percebido, e rentabilizado.

    • Eu diria que incompetência seria ter no banco um gajo com um dos ordenados mais altos do plantel. E com a idade que tem dificilmente o despacharíamos depois ainda mais desvalorizado. Não sei quantos anos de contrato tinha, mas arriscávamo-nos a ficar com um suplente de luxo por mais um ano ou dois. Remember maniche?

      • Para ganharmos campeonatos, temos de ter um plantel de luxo, não é um conjunto de 11 indiscutíveis e depois mais 11 ou 12 cepos. Por essa ordem de ideias temos de despachar Insua ou Pranjic. O Schaars também deve ganhar balúrdios e tem sido suplente. Devemos vendê-lo ou emprestá-lo? Jeffren? Será barato, vindo do clube de onde veio? Ou é melhor recambiá-lo?

      • Comparar Maniche com Onyewu??? A sério? E a atitude? E o comportamento?
        E depois essa história de ele ganhar muito e ficar a suplente para mim não cola? Então, quem é que fez o contrato com ele? Então, quem ganha mais é quem deve jogar? Afinal há contratos para titulares e eu não sabia? Caramba, e eu a pensar que isto da titularidade era para quem se apresentava melhor na hora de jogar… Tenho de rever a minha forma de pensar!

      • Quando falei do Maniche foi apenas porque esteve um ano a ganhar sem fazer nada. O americano, na minha opinião, é apenas o 4º melhor central do atual plantel. Lento, duro de rins, um susto quando lhe põem as bolas nas costas. Foi muito útil contra equipas superiores a nós que nos amarraram atrás e centraram para a área. Penso que devemos jogar mais adiantados, pelo que precisamos de centrais rápidos – que temos agora. A atitude só por si não ganha jogos, e no banco ou na bancada menos ainda.

        Não entrem em comparações imbecis com outros jogadores. Ou acham que a dupla de centrais é para andar a mudar de jogo para jogo? Temos dois BONS (Bolo e Rojo) uma boa alternativa (Xandão) e outra que pelo menos tem atitude (Carriço). Temos ainda os nossos jovens de qualidade A JOGAR TODAS AS SEMANAS – e por isso mesmo, no caso de precisarmos dum quarto ou quito central recorremos à B. Que mais querem vocês? Ou é dizer mal só por dizer mal?

      • Porque é que todo e qualquer jogador do Sporting tem de ser para “despachar” ou vendido?

        Esta é mais uma das muitas tretas que não consigo entender.

        Pensar em formar equipa não deve ser assim na minha opinião.
        Manter um nucleo base e vender 1 no máximo dois por época, assim é que se criam as místicas e as tão faladas rotinas, já para não falar em balneario.

        Agora todos os anos refazer tudo?

        Bem mais dificil, disto tenho a certeza.

      • Oh (-31)…
        Se calhar a mistica já não interessa nada… a quem vive de negócios de bola! Se calhar…

    • Ricardo

      Se calhar há uns Srs. a quem nunca leram a estória infantil da galinha dos ovos de ouro, ou esqueceram se lhes foi lida ou nunca perceberam a “moraleja” dela.

      Enfim, politiquices à parte, a alcunha River é te familiar?

  16. Sá Pinto não gosta de gajos mais duros que ele. Se pudessem ser todos da estatura do João Porquinho ou do Liedson era o ideal, assim podia mandar socos neles forte e feio sem reacção.
    O Sá Pinto ou a direcção (não sei bem em quem malhar) s´podem estar a brincar com a tropa. Perder o Onyewu em detrimento do Carriço? Porra, só para terem noção do que acho do Carriço digo-vos: se não fosse o Sporting a apostar nele, ele hoje futebolista profissional não era de certeza. Força Onyewu, espero que faças uma boa época e que para o ano abram os olhos e possamos ter-te de volta.

  17. Já aqui escrevi mais que uma vez: não percebo a gestão do nosso clube. Gostava de perceber, mas não consigo. Pode ser falta de preparação minha, afinal não perceberei grande coisa de bola.

    Só posso dizer que fico pior que estragado com esta dispensa. O Capitão era mesmo isso, um capitão. Mais do que defesa central, era um verdadeiro jogador de equipa. E o Cherba diz tudo: não foi só dentro das 4 linhas que ficámos a perder.

    Sim, porque mesmo dentro das 4 linhas não me venham com merdas de ser lento, falta de posicionamento, fraco a sair com bola, bla bla bla. Também já aqui escrevi: ainda não vi no adorado Rojo nada que me faça esquecer o OO. Nada!

    A agravar a situação, parece que vamos lutar em 4 frentes com um único avançado centro no plantel, pelo menos até Dezembro. Acabo como comecei: devo perceber mesmo pouco desta merda.

    • É obvio que temos um plantel mais forte que na época passada. Isso não invalida que algumas decisões não possam ser postas em causa. E duas delas são no centro da defesa e no ataque. Para sermos campeões temos de ter quatro bons centrais e não três centrais e um ou dois que possam lá dar uma perninha. O mesmo para o ataque. Só temos um ponta de lança de raiz com qualidade suficiente para ser uma mais-valia. O Wolfs. O resto são remendos e miúdos. É curto. E não me digam que não se consegue arranjar um jogador com potencial por 2 ou 3M. Quando custou o Liedson há uns anos atrás?

      Antes que os conformistas venham dizer que o Sporting não precisa de sportinguistas como eu (e só precisa de ovelhas que digam meh a tudo), espero enganar-me e que realmente Bolahrouz, Rojo e Xandão sejam suficientes, que o Wolfs marque 30 golos, que o Viola seja um grande substituto e que o Betinho ou o Rubio marquem sempre que sejam chamados.

  18. Mas para que precisaríamos de um “alter ego” do Lobo? O estilo “tic tac tic tac bum!” que o Sá está a procurar implantar não tarda até o ponta de lança dispensa. Nessa altura é que vai ser um ver-se-te-avias-ó-Jeffren.

  19. Pelo menos este ano houve descernimento para nao trazer PL do estilo Seba Ribas so para dizer que trouxeram alguem. Nao estando a disputar a LdC seria previsivel que nao conseguissemos por emprestimo trazer uma alternativa credivel ao Wolf.
    Quanto ao capitao america, a realidade e que nao sendo titular do Sporting, tem hipotese de se valorizar quer na melhor liga do mundo quer na LdC. E como extra, alivia a pesada folha salarial. Parece ser um bom Homem. Mas so quem esta la dentro e que sabe se faz bom ou mau ambiente especialmente sendo suplente.

  20. Nos últimos longos anos, esta foi a saída que mais me entristeceu. Já nem me lembrava de sentir isto por causa da saída de um jogador. Obrigado OO!

  21. Foda-se, tou fodido.

    Sinceramente tambem ainda nao vi nada do Rojo que fosse uma verdadeira vantagem em relaçao ao Oguchi.

    Espero que ainda volte..

      • Espero bem que sim, Jusko!

        em todo o caso já vi também uns rodriguinhos do Rojo que quase davam em porcaria, não tivesse o Khalid atrás. No entanto, tendo o manto sagrado vestido, é o melhor do mundo! :)

        Só acho que podíamos ter abdicado do Xandão, que nem sequer é nosso e traria menos de “novo” a uma eventual dupla de centrais do que o Oguchi..

      • O problema é esse Samsa, se não formamos “Rooneys” às pazadas vamos logo gritar “esse não serve!”. É esse comportamento excessivo que eu não gosto de ver em alguns Sportinguistas.

        E já agora Samsa, tu que até és um gajo inteligente, sabes muito bem que a exigência deve sempre estar presente, MAS, acredita no que te digo, sem paciência não vais a lado nenhum.

        Resumindo, não há ninguém que triture os nossos como nós o fazemos, esta terrível autofagia em que vivemos é que me preocupa.

        PS: por curiosidade, o Esgaio é um passador porquê?

  22. Fim da primeira parte e estamos a vencer por 2-1 o Maritimo B. Golos de Betinho e Esgaio. Sinal mais para Chaby, João Mário, Zezinho e Betinho.

    Força Sporting!!!!!

  23. “I wanted to take my time before posting anything on my social medias… Words can’t describe the joy i’ve had in the last year playing in Sporting. And the pleasure that I have felt knowing how much love and support I got, am receiving and will continue to receive from the world class fans and supporters at SCP. Your confidence in me will not be forgotten regardless where I go in my career But it has come time to begin a new journey and adventure in my career and I couldn’t be more honored and excited to be playing for and representing Malaga CF! I know great things are ahead of us for this season. And I can not wait to get started! Blessings!! ”

    Oguchi Onyewu in Twitter

    Pena deste “sportinguista” ( já o podemos tratar assim) não ter continuado.
    SL

    • Mas não gostei do que vi. Jogamos todo o tempo à velocidade da lesma; e há ali gente que no futebol a sério dificilmente vai a algum lado, a começar no Esgaio, autêntico “passador”.

      • Não, meu amigo, não se trata disso. Trata-se de: 1) não endeusar “meninos” que ainda nada provaram; 2) apontar à cultura de exigência de que o nosso clube tanto carece.

        Esta história de talentos excepcionais – vide o banzé à volta do Adrien – que passam anos e anos para se confirmarem tem de acabar. Basta lembrar o Rooney que aos 16 anos já se estreava a marcar na principal equipa do Everton.

  24. Até pode ser que o Estoril acabe por não ganhar em Guimarães (é pouco provável) mas o jogo põe a nu o desperdício de pontos que já lá vai. Empatar fora em Guimarães, equipa que dificilmente deixará de lutar (aflitivamente) pela manutenção e perder em casa com o Rio Ave é inadmissível.

    Não, não estou a instalar-me num estado de descrença. Estou a revisitar o estado de fúria que vivi na segunda-feira passada, agravado pela conversa “tapar o sol com uma peneira” do Sá Pinto.

  25. Ha jogadores que estão muitos anos num clube e honram a camisola desse clube como ninguém. Depois há jogadores que fazem com que a honra de vestir esse manto sagrado, se torne maior após a sua passagem pelo clube por mais curta que seja. Oguchi pelo Homem que é, reflecte como poucos os 4 ideais do nosso grande amor. O peso da nossa camisola aumentou. Obrigado por isso Oguchi!

  26. Grande mensagem de Oguchi no twitter.
    Gostem ou não do jogador.
    Faça muita, pouca ou nenhuma falta ao plantel.
    É um orgulho para mim que ele tenha representado o meu clube do coração e que agora é o dele.

    SL

  27. Há jogadores que nos fazem querer ter a sua camisola, exibir tarjas em seu tributo, enfim, que nos fazem acreditar que tudo é possível, até ao último apito.

    Mais que desportivamente, emocionalmente a saída do gigante americano é uma perda.

    Até já OO.

    • Até ver, só tive um que me fez pensar colocar o seu nome nas costas por tudo… TUDO o que fez enquanto (soberbo) jogador que tive o prazer de ver jogar (nunca mal) e homem…

      SR: KRASSIMIR BALAKOV!!! Mitico, saudoso e ÚNICO 10!

      • Ricardo, estás só a falar do melhor estrangeiro que eu já vi a pisar o revalido Tuga… E contra isso não há argumentos…

        Eu falava do OO num outro patamar… É que o Bala merecia mais que um cântico, merecia uma tatuagem!

        SL

  28. Eu se calhar ando muito desactualizado. Não tinha noção dos salários que o FCPeras e Abacaxis pagam. Fiquei bastante admirado quando soube que o anão porquinho ganha 2,8 milhões por ano, aproximadamente METADE do Hulk….

    • Palhaço, SE e QUANDO esse merdas sair do teu clube de merda nós vamos ganhar dinheiro. Quer tu gostes, quer não!

      Aparentemente o teu clube de merda estava interessado em vender o merdas. É que a crise fez os outros clubes abrirem os olhos e vocês deixaram de conseguir vender jogadores merdosos ao preço do ouro… Agora é preciso vender os bons… Mas não fizeram o dinheiro que precisavam e queriam vender o merdas… E agora? Será que não vão ser só os atletas das outras modalidades a ter os salários em atraso no clube dos caloteiros e putanheiros?

  29. “Isto porque acredito mesmo que a melhor forma de liderança surge quando somos respeitados sem termos de nos impor, sem termos de obrigar seja quem for a respeitar-nos.”

    Sá Pinto, caga lá no mestrado com visita ao city e aprende com este

  30. Godinho, com os teus 100 milhões compunhamos uma dupla Van( Van Persie e Van Wolfswinkel). Tava feitoo.

    Que beleza de futebol e emoções esta Premier

  31. E o Indiano lá voltou a facturar… e foi campeão. A India ganhou hoje a final. O Chetri marcou durante o jogo e depois fez o que lhe competia a marcar o seu penalti.
    Nunca vi um jogo dele, mas la na terra dele o maior… Ou sejam é o maior da rua dele :) a ver se marca uns golinhos na b para depois ser chamado a A..

  32. Pqp, mas os lampiões jogam com uma dinâmica no ataque que ainda não vimos nem um pouco no Sporting. Pode-se não gostar da figura, mas não me importava nada de ver o Jesus a treinar o Sporting. E depois os lampiões têm três pontas de lança: Cardozo, Rodrigo e Lima. E nós? Wolfswinkel… Como podemos ter ilusões de lutar pelo título?

  33. Todos querems o Sporting campeão. Mas aqui entre nos… Nao podemos exigir mais que o 3o lugar! Nao temos argumentos para ombrear com os do norte e com os lampioes. Eles compram um ponta de lança que ninguem conhece e que ha 3a jornada ja tem 3 golos… Mantem o Hulk e o porco do Moutinho, vendemo Alvaro Pereira e tem la o Danilo que é melhor…! Os lampiões compram pouco mas tambem vendem pouco… É certo que agora tem uma baixa de peso que a longo prazo se vai fazer notar, mas tem o Cardozo que marca 30 golos por epoca mesmo sendo um tosco como eles dizem…! Nos este ano temos uma coisa que nao tinhamos ha muito… Soluções aos 11 que jogam. Compramos gajos que ninguem conhece e quem vem acrescentar zero. Temos um bom ponta de lança que esta numa fase má (o Liedson tambem tinha crises) e que nao podemos exigir 30 golos porque o Sporting nao tem o caudal ofensivo que teem os lamps ou os lamde cima… Nem o Wolvswinkel tem o numero de oportunidades que tem o cardozo ou o jackson mrtinez. Acredito que o sporting fará uma boa época e que talvez surpreenda alguns clubes, mas para chegar ao topo é preciso que os outros 2 vacilem constantemente e acho isso muito dificil, ate porque este ano e perante as crises financeiras que os clubes atravessas, houve muito poucas compras por parte dos clubes mais fracos e existe uma descrepancia muito grande entre os 3 grandes e os outros. Mas vamos acreditar. Vamos ao estadio. Vamos apoiar para que todos os que saiem possam dizer que somos os melhores adeptos do mundo.

  34. Para mim continua a ser um mistério como é que não foi possível olhar para a lista de melhores marcadores e ir buscar um João Tomás ou um Mário Rondon para pelo menos estarem sentados no banco a inquietar o Wolf e para entrarem nos jogos engatados. Já nem falo no Wilson Eduardo…

  35. Quem me dera a mim que alguns “meninos” que saiem da academia fossem metade do que foi o “SENHOR OGUCHI” para o Sporting,em termos de respeito…sinceramente!
    SL

  36. Ninguem gosta dele mas é bem verdade que nos dera a nós ter um Jorge Jesus no banco. Quem disser o contrário está cego pelo facciosismo. Não se pode negar que desde que o JJ assumiu o carnide os gajos jogam um futebol de qualidade e vê-se que há trabalho nos treinos e isso é visivel principalmente nas bolas paradas. Nós em 3 anos nunca nos aproximamos da qualidade futebolistica do carnide. Doa a quem doer ( a mim doi-me e não é pouco) é a verdade-

      • Sinceramente não sei se queria o Lima dado, quanto mais pelo valor que os lamps pagaram. Mas ainda bem, que sejam outros parvinhos a alimentá-los. Pelo menos escusam de ser os que estão a ser prejudicados pela ascenção do braga a alimentar-lhes o orçamento.

      • de facto é um ponto de vista bastante válido mas penso que tambem é inegável a qualidade do jogador em questão e o facto de ser muito melhor que o nosso titular que continuo a dizer as estatisticas de VW na epoca passada são uma ilusão.

      • Achas que o Lima vale os 4 milhões pagos? Tinha mais um ano de contrato, daqui a 6 meses ia de borla. É só queimar dinheiro lá para aquelas bandas. Quero ver o retorno financeiro que lhes vai dar, tem 29 ou 30 anos e nem lugar a titular indiscutível tem. O Sporting a apostar num avançado que aposte num craque jovem e invista nele. Se o Sporting conseguir ser campeão este ano, os jogadores vão sair a preços elevadíssimos e com isto espero que fique lançado o ciclo do sucesso.

      • Verde & Branco, sim é um jogador interessante mas no fundo é o que quase toda a gente por aqui vai dizendo: quando apareceu no belenenses não olhámos para ele, agora é deixá-lo estar.

        E por que é que digo que não o queria dado? Primeiro porque acho que é um jogador de apoio ao ponta-de-lança e para isso já temos o Viola, por quem pagámos uma quantia considerável. Temos ainda o Carrillo que pode perfeitamente aparecer nessas zonas, ele que até finaliza muito bem de cabeça.
        A segunda razão já é um bocado mais a atirar para a superstição mas a verdade é que não me tem agradado sobremaneira o que tem vindo de braga. Ao contrário da maior parte da malta do cacifo, gostei do João Pereira. Dizem que foi caro, que por aquele dinheiro se tinha ido buscar um lateral melhor. Não sei. É português, atacava bem e a defender era suficiente para o nosso campeonato. Se valia 3M? Talvez um pouco menos. Quem não valia 3M seguramente foi um outro lateral, esquerdo, argentino e, no entanto, lá os torrámos nele. Mas enfim ainda sobram Luis Filipe, João Alves, Wender, Evaldo e Rodríguez. Já chega… Nenhum foi propriamente barato, Wender, Evaldo e Rodríguez chegaram com uma idade que não lhes permitia evoluir era o que estava à vista, era rezar para que mantivessem o nível durante o máximo de tempo possível e que não houvesse lesões. E como chegaram depois de boas épocas foram jogadores caros. Ora, levámos com lesões e com descida drástica de rendimento. Já referi que foram jogadores caros em cima disto tudo?

        Já chega, os borrados do braga que continuem a endrominar o pessoal mas… outro pessoal. Se é para garantir um orçamento que lhes permita ir ficando à nossa frente só mostram que têm dirigentes mais competentes que nós mas, vá lá, que não sejamos nós a prejudicar-nos duplamente.

  37. Que mania de olhar para a capoeira e para a pocilga.

    Temos é que pôr estes jogadores a jogar bom futebol, com este treinador e estes adeptos a puxar por eles, e criar uma equipa digna do Sporting.

    O resto, é conversa….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s