A propósito de Izmailov – take 2

Imaginando os nomes que se seguem em forma, alguém tem coragem de dizer que tem melhor tridente do que este, em Portugal?
Rinaudo – Izmailov – Elias / Schaars (e ainda sobram André Martins, Adrien, Pranjic e Gelson).

89 thoughts on “A propósito de Izmailov – take 2

  1. Precisamente o que ando a dizer cherba. Temos uma excelente equipa, em termos de meio campo estamos muito melhores e de defesa nem falo tão bom é o quarteto defensivo. Tendo ainda suplentes como o Xandão e até o Carriço. Temos dois bons jogadores para cada posição. A ponta de lança temos o Ricky e Viola e talvez o Betinho apareça.

    Por isso continuo a dizer o Sá tem de aproveitar esta oportunidade para ser campeão.

    É que o Porko perdeu o grande desequilibrador e o merdafica não tem meio campo, sendo que o Braga perdeu o Lima e tem o Peseiro.

    SL

    • A parte do Carriço é para rir? E o Viola não é ponta-de-lança. Sim, temos equipa para ganhar o campeonato não sei é se temos treinador para tal.

      • O Carriço não presta para o banco, que embirração, para mim o Pererinha também é um excelente substituto do Cedric.

        Um plantel não são só vedetas também são jogadores com qualidade no banco.

        SL

      • O Carriço não presta para o futebol, pelo menos como defesa. O Pereirinha acho-o com potencial para ser um excelente defesa direito.

  2. Na minha opinião o Elias neste momento (apos a saida do axel) é o melhor medio centro a jogar em portugal….O andré martins é bom mas compara-lo ao elias…. é um bocadinho demais!

  3. São muitas as possibilidades que o Sá Pinto tem ao dispor.
    Com todos os jogadores em condições e a partirem ao mesmo nível:
    Rinaudo, Ismailov e Elias.
    Sendo uma dor de alma, ver o Schaars, Adrien, Pranjic, Gelson, André Martins e Labyad no banco e sentados na tribuna a ver o jogo.

      • Isso mesmo, Labyad na direita e Carrillo na esquerda para aparecer de cabeça aos cruzamentos do Cédric.

      • Cherba, quando soube que o marroquino vinha para o Sporting, vi alguns jogos do PSV e ele pode jogar no meio. Dentro daquilo que o vimos fazer no Sporting, sempre que entrou, deu a ideia de usar e abusar do remate de forma exagerada. Pelo que se viu, a tendência é concordar contigo, tem caracteristicas de ala com tendência a vir para o meio e rematar. Mas, não tenho dúvidas, pelo que vi na Holanda que ele vai mostrar mais como médio ofensivo. Pela selecção de marrocos nos JO, até como avançado centro jogou.

      • pensando no tridente do Mourinho à frente dos tripeiros, o Labyad teria que desempenhar o papel do Deco. E não o vejo talhado para tal, seja com uma espécie de Alenichev ao lado, seja com um duplo pivot atrás de si.
        Para fazer de Deco, temos lá o Izmailov. Tenha ele pernas para tal.

      • nós não temos no plantel um 10 puro. Um Deco ou um Balakov. A jogar com o triangulo invertido, teremos o Rinaudo a varrer tudo atrás e na frente deste, dois 8s. Que podem ser o Elias e Izma. Se o Izma não poder jogar temos o Labyad ou Pranjic.
        São jogadores diferentes do russo, podem trazer capacidade de remate (Labyad) ou capacidade de passe entre linhas (Pranjic).

      • Por aquilo que vi até hoje, não colocaria o Labyad nessa posição, muito menos deixando de fora Schaars, André Martins ou Adrien. São opiniões, portanto, que ganhe o Sporting!

      • Cherba, o mais importante é perceber que não tínhamos estas dúvidas há muito tempo e que como tu realças no post

        alguém tem coragem de dizer que tem melhor tridente do que este, em Portugal?

    • Labyad na direita ou, caso a tática se altere, mais junto ao lobinho, se bem que essa seria a posição natural do Viola.

      Agora penso é que será muito raro em algum jogo este tridente, infelizmente, mas que tem uma qualidade como há muito não se via no Sporting isso tem.

      SL

  4. O problema que me parece haver no meio campo não é a falta de qualidade individual mas sim a falta de confiança e rotinas. Para além disso precisavamos que um jogador mais desiquilibrador , por exemplo Barcelona/Real Madrid/Manchester City : Busquets,Khedira e De Jong ( mais táctico, posicional ) , Xavi, Xabi Alonso, Yaya Toure ( construtor ) e Iniesta, Ozil, David Silva ( construtor e desiquilibrador ) ..
    Rinaudo faz na perfeição a posição, Elias tem medo de arriscar e nao consegue construir para a frente, dar continuacão a jogada rapidamente e Izma parece me o melhor para a posição de médio ofensivo, mas há o grave problema das lesões.

    Para mim vinha o Markovic para MO e saia o Izma.

  5. Infelizmente acho que só vamos ter o prazer de ver o tridente Rinaudo – Elias – Izmailov com muita sorte. Para estarem todos bem fisicamente é preciso que os astros se alinhem. E sorte não é algo que nos seja familiar nos últimos tempos.

    Custa-me dizer isto mas Fernando, Montinho de merda e Lucho fazem um conjunto melhor. Pelo menos mais “consistente” e, acima de tudo, regular. O Lucho é velhote mas ainda se aguenta.

    E essa história do Pranjic a médio… Não tenho grandes dúvidas de que o Sá Pinto só conta com ele para lateral. Não que não seja capaz de mais mas com tantas opções no plantel… Não me parece.

    • Concordo, infelizmente os nossos melhores jogadores são todos coxos, mandámos um embora (Matias) mas ainda lá ficaram o Izma, o Rinaudo e o Jeffren por exemplo. Destes 3 tenho esperanças que o Rinaudo recupere e faça uma época regular, que faça entre 30 a 35 jogos. Os outros dois…enfim, se fizerem meia duzia seguidos será muito bom.
      SL

  6. Já aqui tinha dito, antes do campeonato começar, que o Izmailov a 100 por cento (ou 90 ou 80…) era fundamental para a melhoria da qualidade do nosso jogo e, por conseguinte, para aumentarem as reais hipóteses de lutarmos pelo título. Se soubesse e acreditasse, rezava para isso.

    • Eu não trocava o Rinaudo pelo Fernando, não trocava o André Martins pelo Moutinho (quanto mais o Schaars ou o Elias) e quanto ao Lucho… ok, venha de lá para reforçar o plantel que o Izma pode lesionar-se :)

      • Acho que o Moutinho estagnou no tempo do Paulo Bento e que, na época passada, como que pareceu querer ser aquilo que se adivinhava quando surgiu na equipa principal do Sporting. E, sim, acho que o André Martins, com uma época como titular, mostraria mais qualidades do que o João Moutinho.

  7. Mas para mostrar qualidade como fez o ano passado tem de jogar, se o Sá prefere meter o Adrien a titular, porque este amua e depois o advogado dele diz que vai para o porko, em vez do André Martins.

    O Sá que o ponha a jogar como faz com o Adrien e o André Martins vai corresponder você vão ver. Agora nulidades dispenso bem.

    SL

  8. Sim é verdade. O único problema é que é um meio campo de caga tacos…esse é um problema claro! Talvez por isso o Sá goste do Gelson, é rápido,forte,alto e tem poder de choque. Mas sim, é um meio campo de campeões!

    E ainda acho que temos excelentes jogadores no banco, que na realidade não devem ser considerados banco, mas sim jogadores capazes de praticarmos uma rotatividade de grande nível, muito à semelhança do que se faz no Man. United / Chealse / Man. City, equipas com grande intensidade de jogos.

    Bora malta, eu acredito!!
    Vamos lá puxar pela equipa e acreditar que temos uma equipa tão boa como os nossos adversários. Vamos puxar pela nossa auto-estima!

    Um abraço, e cont de excelente trabalho!

    • Saiba quando o SCP tem de empréstimo ao BES e quanto outros clubes têm e depois se quiser manter a mesma frase pelo menos tenha a decência de acrescentar mais alguma coisa.

      • “É altamente provavel que algumas personagens da blogosfera Sportinguista comecem de imediato a espumar da boca ao verem colocada em causa a impoluta respeitabilidade dos cleptómanicos (pastorinhos de fatima) que tanto defendem com a habitual fidelidade canina.”

        Fosse o euromilhões assim tão fácil.

        Já agora leãobajulador posta aqui esses empréstimos com fontes credíveis se tiveres coragem.

        Bem podemos esperar.

      • LOL, slides de oposição ao Orelhas são muito credíveis sem dúvida.
        E mesmo que isso fosse verdade onde é que prova que porcos e carnide estão mais nas mão do BES do que nós.

        O Real deve ter o maior passivo do mundo, ás tantas também está em pior situação que nós queres ver?

        Enfim, parvo sou eu de dar conversa a esta gente.

      • Mesmo que seja verdade… Who cares?! Quanto muito só significa que há corja em todo o lado e não só no sporting…

      • Cambada de individualidades (chulos) escondidos atrás de grupos empresariais (bancos, empresas, project finances, ect…) que se aproveitam da paixão de alguns para encher os bolsos!!

      • A malta aqui ou não quer perceber ou então não sei. Em primeiro lugar não contrariei a expressão “bes dono do SCP” o que é diferente de concordar como irei explicar em seguida. Em segundo lugar é um slide de uma lista oponente ao orelhas, mas com dados do R&C do SLB SAD, oficial portanto., a menos que queiram que não passe cartão aos slides dos oponentes a estas direcções porque segundo a lógica não são credíveis. Por ultimo eu gostava qual era a solução para se obter dinheiro sem recorrer ao crédito bancário sff. É que como 90% da população portuguesa tambem eu tive que recorrer ao crédito para comprar casa, se existe solução melhor agradecia que me dissessem.

  9. Temos um muito bom plantel, para alem da qualidade é na sua esmagadora maioria jovem, com enorme margem de progressão. Se conseguirmos títulos e participações regulares na champions temos lucro garantido para a nossa SAD, porque para nos mantermos equilibrados basta-nos entrar na champions, outros precisam de fazer mais valias de 40/50 milhões. Que chegue a nossa hora!

    • Com o Bento tivemos 4 anos seguidos a ir á champions e mesmo assim não saímos da falência técnica…
      Gostava de acreditar nisso, mas infelizmente não é bem assim.

      • Está enganado, com o bento ou sem bento isso não interessa para o caso em 4 anos que tivemos na champions em 3 deles tivemos lucro aliás os unicos na história da nossa SAD

    • O pior é que ele está certo.

      Mas este “castigo” ao Jesus é ridículo, se é pra isto mais valia tarem quietos.
      A unica coisa que se safa é tirarem 1500 euros ao merdafica.

      Quando era o Paulo Bento também tinha razão e não lhe davam castigos quando não havia jogos, 2 pesos 2 medidas.

    • Cada vez que leio este “adepto do clube visitante” dá-me vómitos.

      Primeiro porque consegue provar que o fiscal teve intenção de errar, tal como o “unhites” disse.

      Segundo porque consegue ligar sem sombra de duvidas o golo á vitória no jogo.

      Terceiro porque consegue ligar a vitoria do jogo à vitória do campeonato.

      Factos? Não temos , temos sentimentos e o “consenso geral de milhões de gaivotas”. Aparentemente não precisa de factos para fazer estas associações, basta aquela sensação que o juiz teve no fundo da peida ao ver o seu clube perder.

      Gajos como este só ajudam os corruptos a terem razões de queixa, a mostrar que o conselho é tão independente como um puto de 1 ano e contribuem ainda mais à palhaçada.

      E se ele tinha alguns factos que não disse porque não conseguiu mostrar na reunião? São todos tão parciais como ele ou era tudo benfiquista contente com gozar com a cena dos 15 dias de suspensão nas ferias?

      Está tudo bem fudido se é isto que há pra manter a justiça.

  10. O Adrien a continuar com estas exibições, era de experimentar o Pranjic a 10. Ele mete a bola com olhinhos falta-lhe é um bocado de velocidade e no Herenven quando jogou nessa posição fez brutas épocas.

    Quanto ao Elias consegue irritar-mte profundamente, joga muito mas às vezes parece que não está para ali virado e simplesmente não faz nada.

    • Ora, até que enfim alguém diz o que deve ser dito sobre esse russo coxo.
      Estas notícias da imprensa de hoje são um bando de tretas para vender.
      Nenhum de nós sabe se ele chegará a pisar a relva dia 16. O mais normal é que não, só falta saber se será porque está de facto lesionado, como insistem em nos impingir nos últimos anos, ou porque amua (vem depois dizer que lhe devem qq coisa, que os médicos não percebem o problema dele, que tem de ir à Rússia num instante, que sonhou com o Costinha… Enfim).
      Ou será que já se esqueceram que passou novamente metade da época lesionado (1 metade da época passada) fez uma dezena de jogos e voltou à mesma lenga-lenga no final com a o Sá a ter a lata de o convocar (exs.: jogo nas Antas e final da TP) fazer o aquecimento e…nada, i.e. o costume!
      Para no final ir ao Europeu, fazer os amigáveis de preparação e tudo o mais que lhe foi pedido no Europeu, só não jogando mais porquê? Estava lesionado? Não. Não jogou mais porque o seleccionador… não quis. Ouviu-se falar de lesões em Junho?
      Acordem. Os jornais querem é vender e fazer dos Sportinguistas uns papalvos!
      Querem um 10 a jogar: peçam ao orientador que ponha lá o marroquino ou então adapte o Pranjic ou avance o Elias em último recurso.
      Fiquem bem. SLeoninas

    • Agora, mas só agora, já conta para mim como jogador do Sporting.
      Ainda bem, pelo contributo futuro do jogador para o clube, mas sobretudo por se ter finalmente saneado o principal foco potencial de agitação mediática dos próximos meses, já que o que não precisávamos mesmo era de uma recorrente novela de merda nos próximos tempos.
      Ainda bem….

      • Sim. Só agora é que contas com ele.
        E ele deve saber isso.
        Porque andava triste como o Ronaldo e não jogava o que se lhe exigia, nos 4 jogos oficiais que fez. Quantas vezes saiu ao intervalo? Uma? Duas?
        Mas agora que já sabe que contas com ele vai desatar a correr que nem uma maluca tipo… Pedro Barbosa.
        Que corria sempre ainda menos depois de renovar!
        A diferença é que este último tinha futebol no ADN, coisa que neste puto luso-francês não medra ou pelo menos tarda em aparecer.
        Mas pode ser que eu me engane, afinal nos 3 anos que teve em Alvalade no tempo do PB foi tantas vezes decisivo. Foi não foi?
        Estás com dúvidas? Claro que não, afinal ele já renovou.
        Santa ingenuidade
        Pronto não fiques chateado. Uma vez foi decisivo: marcou o único da vitória ao Hertha para a Liga Europa no tempo do PB. Satisfeito? Ainda bem.
        SLeoninas

      • Ó pedófilo sifilítico de um cabrão, bem virtualmente encarnado numa espécie de Frade, para além de estares cheio de merda na cabeça, a encefalite já te tolda a capacidade de leitura, e por isso passo a re-escrever a mesma coisa, só que mais devagarinho, e com palavras ainda menos complicadas:

        Conta para mim COMO JOGADOR DO SPORTING. Dito de outra maneira, como escrevi antes em que defendi que nem se devia gastar mais uma linha a definir o jogador em causa enquanto não se esclarecesse a sua vontade de ficar ou de sair do clube, e que se não renovasse devia ser encostado por potencial afronta ao clube semelhante à de montinhos anteriores eventualmente aparentados, nesse caso NÃO DEVERIA SEQUER CONTAR COMO JOGADOR DO CLUBE.
        Mas como afinal renovou, e como também me esforço por não emprenhar pelo que me contam os meios de propoganda social galinácia deste país, então PASSA A CONTAR, e a ter o direito de fazer parte do plantel e de lutar por um lugar, com uma legitimidade moral lhe passo a conferir, igual à dos outros atletas.

        Mas o texto afinal saiu longo, por isso vou simplificar: não houve ali no rectângulo onde escrevi, como qualquer alfabetizado que eventualmente conheças te poderá confirmar, uma AVALIAÇÃO QUALITATIVA do jogador.

        Não me pronunciei (nem o estou a fazer agora) sobre o valor acrescentado ou não que ele vai trazer para o Sporting (muito menos que trouxe).

        Por outro lado, se este teu texto de merda pretende ser uma espécie de ensaio acerca da irrelevância de opiniões debitadas num blog nas práticas efectivas de uma instituição, tenho apenas um pergunta e um pedido: 1) vou ter que ficar em apneia muito tempo? 2) vai puxando o autoclismo sff.

      • eh eh, também me lembrei logo disso. Agora que ficou convencido que “faz parte do projeto desportivo do Sporting” ou outra balela qualquer, já pode ser considerado como qualquer jogador.

        Mas, para mim, continua a jogar.

    • Mais uma novela fechada. Aceitam-se apostas para saber qual vai ser o próximo foco de distracção que a CS mais arranjar…

      Quanto ao Izmailov, e depois de muito já ter sido escrito e dito, penso que vai ser mais do mesmo, 4 ou 5 jogos para deixar água na boca e depois estaleiro. Espero estar enganado…

      SL

    • Felizmente deve estar cheio de mulheres…
      Quando ganhámos em 2000 fui de Lisboa directo ao Porto (Av. Aliados) para ver os festejos e acompanhar a vinda da equipa até Lisboa e até ao Estádio.
      No Porto viam-se muito mais mulheres a festejar que homens. Elas que pelos vistos têm coragem de vir para a rua e deixar os estúpidos dos maridos tripeiros em casa. Haja coragem!
      O que me parece é que certas adeptas do Sporting têm um nível de exigência superior a alguns adeptos machos que julgam ver numa renovação um salvo-conduto para uma performance condigna com a exigência que deve ser feita a um jogador do SCP e que durante os 3 anos anteriores que passou por Alvalade foi uma promessa adiada.
      Se é preciso ser adepta para se ser exigente com o SCP então elas que venham em força, que serão bem recebidas, certamente.
      SLeoninas

  11. Quer queiramos quer não esta e a renovação do Rui Patricio são vitorias claras da direcção.

    E para os mais esquecidos lembro que o Adrien foi provavelmente o nosso melhor jogador na pré epoca, sei que começou mal os jogos oficiais, mas para ser honesto quase todos o fizeram.

  12. A renovação do Adrien é uma vitória porque, não tenham dúvidas, o PDC já lhe tinha feito a corte. A final da Taça foi mais do que elucidativa do seu valor. É um jogador sólido, agressivo, tacticamente evoluído, com técnica acima da média e com forte pontapé. Demorou a atingir nos seniores o nível que tinha nas camadas jovens, mas vai dar muito ao nosso Sporting e à Selecção.

    SL

  13. O Adrien já renovou. Pode agora ser suplente também ou tem de continuar sempre a titular à mesma.

    Entretanto, mais uma lampionice para animar a vida:

  14. Não conto com o Izmailov por uma questão de sanidade mental. Num mundo perfeito, seria titular. Sempre. Preferencialmente na ala.

    Patrício + Cedric + Boulahrouz + Rojo + Insúa + Rinaudo + Elias + Labyad + Pranjic + Carriço + Wolfswinkel.

    Foda-se.

  15. Quanto ao tridente do meio campo… quando se começar a jogar à bola, tirarei conclusões. Bons jogadores no papel e que depois jogam banalidades, estou farto.

    E não estou nem um pouco descansado quanto à capacidade ofensiva da equipa. Penúltimo e último passe e finalização. E não sei se não será por insuficiências intrínsecas dos jogadores do plantel nos momentos de definição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s