A propósito de Izmailov

Creio ser simples entender que Izmailov, tal como Onyewu, tinha as portas abertas para sair do Sporting. E, tal como afirmei no final da época, «Quanto a Izmailov, é algo que me deixa angustiado. Adoro o jogador, acho-o o melhor jogador do plantel, mas andamos há três anos a acreditar que “quando o Izmailov recuperar é que vai ser”. Tal como acontece com Matias, poderíamos guardá-lo para grandes jogos, mas, e é uma facada que dou em mim mesmo, aceitaria vendê-lo caso surgisse uma boa proposta após o Euro».

Ora, segundo a Bola, essas propostas terão surgido por parte de Spartak Moscovo, Dínamo de Moscovo e Anzhi e, a julgar pelos intervenientes, não devem ter sido propostas de tostões. A todas elas Marat terá dito “não”, sendo um dos motivos para a recusa a vontade de ser campeão pelo Sporting, não estando colocada de parte a hipótese de terminar a carreira em Alvalade.

Eu não sei o que esperar de Izmailov. Ou melhor, sei. Sei que sempre que ele está em campo, mesmo a 70% ou 80%, o futebol do Sporting se torna diferente. Para melhor. Sei que a bola é mais redonda, as linhas de passe duplicam e os remates de meia distância ganham outro perigo. E sei que está ali alguém que sente a camisola, que está ali um artista que não tem vergonha de trabalhar mais do que qualquer operário. O que eu não sei é em que condições está o nosso 10. Nem quantos jogos aguentará. Mas a julgar pelas notícias de hoje, parece estar confiante e cheio de vontade de complicar as contas a Sá Pinto.

Assim sendo, sê bem-vindo de volta, camarada Marat! (e, já agora, sê bem-vindo de volta, camarada Fabian Rinaudo).

20 thoughts on “A propósito de Izmailov

  1. DEUS ESTÁ DE VOLTA!!

    O Izma não quer voltar para a Rússia, a familia dele já foi raptada e ele não quer correr mais riscos! Espero (outra vez) que seja este o ano dele…e o nosso também!

    Que Rinaudo o abençoe!

      • Não, mas alguem faz as “comunicações” dele para a imprensa. Tudo que é informação sobre ele nunca é o proprio a dizer. Não me lembro de alguma vez ele ter sido citado… Obviamente que aquilo que sai soa sempre bem.

        Para que fique CLARO isto nao é critica a ninguém, pelo contrário

    • Izma, quando tu ainda lhe batias palmas, disse qualquer coisa do género «PSG? Não faz sentido sair para um clube inferior ao Sporting». É esse o departamento de marketing dele

  2. Fico muito contente que tenha ficado, gostei do que disse e espero ver muuuuiiiitos mais jogos do Izma com a camisola do Sporting.
    Este é dos que acrescenta sempre qq á equipa.

  3. Se o Izma fizer uma temporada igual à do ano passado já não é mau. Por mim pode jogar ao pé coxinho e tudo.

    É o jogador com mais qualidade do Sporting! Técnica soberba, qualidade de passe, bom remate, leitura de jogo…enfim, um super jogador. Classe Mundial!

  4. Grande Izmailov e Grande Rinaudo, a musica vai sair ainda mais afinada a partir de agora certamente! Excelentes notícias para nós Sporting!

  5. Não me parece que o Sá Pinto o vá ostracizar, antes pelo contrário, acho que o Sá reconhece o valor e a importância de um Izmailov apto para a competição no Sporting.
    A época passada, e mesmo estando meia-época de fora, foi um dos nossos jogadores mais influentes na fase a eliminar da Liga Europa e todos sabemos a falta que fez em Bilbau.
    O problema é o mesmo de sempre: quantos jogos é que aguenta até voltar a ter uma lesão que irremediavelmente o afastam durante um longo período?
    É complicado ainda ter alguma esperança em que o Izmailov possa vir a jogar “normalmente” e até é um crime um jogador com este talento e com o seu carácter nunca ter podido mostrar regularmente o futebol de alta qualidade que pode se sabe fazer.
    Mas é bater na madeira 3 vezes e esperar que seja desta que o Czar volta para ficar, porque se isso acontecer meus senhores… não tenham dúvidas que agora o melhor jogador a actuar no campeonato português é um dos nossos!

  6. Claro que ponderar questões complexas, como o ambiente criado no balneário por um jogador que só está lesionado quando lhe apetece (nomeadamente na pré-época) seria pedir demais…

    • Portanto, agora o Izmailov está lesionado quando quer (já o Costinha dizia). Faz-me lembrar o cabrão do Liedson, que só servia para criar mau ambiente e não tinha escola de ponta de lança. E o cabrão do Onyewu, que, ao que parece, teve a lata de dizer ao Sá Pinto que não era apenas o Elias mas toda a equipa que não estava a jogar a ponta. E o cabrão do Carriço que não pede desculpa por fazer parte do plantel. E o cabrão do Schaars que mal perdeu a titularidade decidiu ficar seis semanas de fora!

      Todos uns cabrões, foda-se! Rua, caralho!
      (agora vou ali vomitar e já volto)

      • Pronto, se achas que gerir um balneário é por a jogar um gajo que está no estaleiro há 4 meses e que não quis jogar no final do campeonato mas afinal já estava bom na final da taça, tu é que sabes. Nem discuto. É evidente que é uma excelente gestão. E estou seguro que compreenderias perfeitamente se te fizessem a ti, na tua carreira profissional, algo de semelhante.

        Já as analogias são, simplesmente, imbecis…

      • imbecil é a “nossa” tendência para conseguir ver sempre um cabrão de um lado negro nos melhores jogadores ou nos jogadores que, emocionalmente, mais próximos estão dos adeptos

  7. Mas o Izmailov TEM um lado negro. A começar pelo empresário. E pelo historial de lesões. E pela forma pouco profissional com que encarou o final da época passada (ou achas que ficou no banco na final da Taça porque o Sá Pinto o queria guardar para a segunda parte?).

    No caso com o idiota do Costinha, a única coisa a lamentar é a divulgação pública da situação, porque aquilo aconteceu. A que acresceu que o jogador foi dias depois para a Rússia sem autorização (e foi multado, já agora).

    Enfim… se entrar de caras no 11 depois de 4 meses no estaleiro, sem pré-época e com as articulações feitas num oito, só pergunto como fica o balneário. Mas isso do ambiente na equipa não interessa nada, nós até temos orçamentos superiores aos outros.

  8. Izmailov, só uma vez te critiquei.
    Foi o caso Costinha, o qual não gostei,
    Mas em segredo já te pedi perdão,
    porque só contigo o Sporting será campeão.

    Melhor jogador (a par de Liedson) que passou no Sporting nos últimos 10 anos. Se ele não se chamasse Izmailov diria que era espanhol ou o irmão mais velho do Iniesta. Foi o primeiro jogador que vi a jogar o tiki-taka. É um craque. Esperemos que tenha uma época sem lesões.

    E que o Rinaudo nos traga a sua raça. Gosto do Gelson, mas o Fito é outra coisa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s