Pensamento do dia

Pouco me importa que se chame Paulo, pouco me importa que se chame Luís. Pouco me importa o nome. Estou, isso sim, farto de ver dirigentes do Sporting salpicarem o nome do meu clube com a merda que fizeram em nome próprio. Porque, e a verdade é essa, por mais que se saiba que o Sporting Clube de Portugal nada teve a ver com os processos e com os crimes cometidos, todos os interessados aproveitarão para arremessar pedras e fazer acusações que, alimentadas por determinada comunicação social, passarão a ser verdade aos olhos e ouvidos de todos aqueles a quem só interessa tentar diminuir o nome de um clube que continua a dar mostras da sua dimensão superior.

46 thoughts on “Pensamento do dia

  1. Até quando iremos aceitar com a passividade do costume a permanencia desta gente no clube??? Até quanto iremos aceitar que manchem o nome da maior potência desportiva Portuguesa??

    Até quando iremos aceitar que os dirigentes continuem a favorecer os amigos em deterimento do clube?? Até quando iremos aceitar que quem vende terrenos do clube por um valor muito abaixo do valor de mercado ao cunhado seja seu presidente? até quando iremos permitir que quem rasgou um contrato com uma construtora, fazendo outro contrato com outra, na altura da construção do estádio, custando com isso milhões de euros ao Sporting, continue a mandar no Sporting??

    Até quando iremos permitir a promiscuidade entre o Sporting e os bancos? Até quando iremos papar mentiras de 100 M€ garantidos se transformarem em sem milhões?? Até quando iremos continuar a permitir que se vendam (será que se podem considerar vendas??) percentagens passes de jogadores (inclusivé da formação) por valores iguais ou inferiores ao preço de custo?? Até quando iremos aceitar passivamente que a UEFA nos aplique uma medida preventiva como a que aconteceu sem questionarmos??

    • Com a falta de critério que se tem visto, creio que a passividade é um dado adquirido… Triste aceitar ter gente como Nobres Guedes, Godinhos, Duques, Ricciardis, e tantos outros…

      Perguntas muito muito pertinentes que também me farto de fazer… mas a moda é do assobianço para o ar e “papar” umas frases feitas…

  2. É evidente que tem sio a classe dirigente que tem relegado o nosso clube para um plano secundário. Hoje a luta é entre porto e benfica. Este discurso é aceite pela generalidade dos intervenientes do futebol português (jogadores, comunicação social, entre outros). Mas o mais grave é que este discurso, o qual eu refuto veemente, é adotado pelos nossos dirigentes e consequentemente pelos nossos jogadores o que torta o nosso sporting um clube sem ambição e sem exigência. O nosso último grande dirigente foi o joão rocha, o resto q veio é…

  3. Se fosse o cacifo ou eu a passar o cheque do prémio de assinatura à empresa sediada nas ilhas caimão, também estaríamos a salpicar o bom nome do SCP?
    Eu até compreendo e concordo com o teor do post/desabafo mas existem exemplos e exemplos.

    Termino apenas com uma nota, João Rocha para mim também foi dos melhores presidentes que o SCP alguma vez teve, mas vamos lá ter calma e escrever a história toda, ele quando saiu do clube o SCP não pagava a ninguém à largos meses.

    De resto, tinha um estilo de liderança que não vejo mais ninguém ter actualmente nem na direcção nem nos que querem para lá ir e isso sim é uma pena.

    • Então tu fazes um pagamento em nome do Sporting a uma empresa que sabes que não desconta e está tudo bem no teu pensamento?!As pessoas supostamente teriam a “obrigação” em saber com quem fazem negócios!
      E eu também só queria saber para onde foram ou por quanto foram vendidos os passes a “desconhecidos”,é que ninguém sabe!

      ps:e afinal o Rojo custou 1 milhão de euros,porque só temos 25% do passe..tristeza!

      SL

      • Tens dinheiro para comprar o resto do passe?
        Acho piada “a tristeza”!
        Não conhecem a realidade económica do clube?
        Conseguir contratar jogadores de valor sem dinheiro, é meter lança em África meu amigo!

      • kokiSCP, o Sporting pagou o que tinha de pagar à contraparte e liquidou todos os impostos que lhe eram exigidos. Se a outra parte não paga os seus impostos já não é problema do Sporting, mas das Finanças.

        Quando vou a um café e pago 60 cêntimos por uma bica, sei que estou a pagar 23% de IVA. Agora se o dono do café entrega essa IVA ao Fisco, já não é problema meu…

      • Stromp, aqui não está em causa o Sporting, o Sporting pagou o que ficou acordado por ambas as partes, e está tudo certo… o problema é a forma como esse pagamento foi feito…

    • Mas tá tudo bebado??
      Como é que se continua a tentar defender estes tipos??

      O Duque era dirigente na altura e é dirigente hoje.
      Não se pode comparar com um crime feito por um sportinguista comum.
      O Duque representa o Sporting, não é um Sportinguista comum.

      Praticou um crime, está provado, ser cumplice num roubo ao estado é crime.
      Se tivesse ajudado a fugir um assaltante dum banco também o estavam a defender?

      Nesse caso estaria a roubar privados, este caso está a ajudar a roubar-nos a todos nós o que ainda é mais grave.

      Pensem antes de escrever e parem de tentar defender o indefensável!

  4. Não se esqueçam de quando enviarem à UEFA a lista de devedores e credores, incluirem o custo da despesa com as obras de reparação do fogo ateado na Luz!

    • Tim, na vossa música dizem que “ser benfiquista é ter na alma a chama imensa”.
      Uns bacanos dão-vos a chama e a única coisa que vocês fazem é reclamar. Foda-se pá!!!

      • Se alguém tem de reclamar pela chama não ter sido imensa só podem ser os sportinguistas! Faltou lá o Nero, isso sim…. não sobrava nada! hahahahaha

  5. Merda que fizeram em nome proprio?

    contratar um dos melhores jogadores portugueses de sempre, que viria a ser parte fundamental duma das MELHORES EQUIPAS DE SEMPRE do SCP é fazer merda em nome proprio?! Não, não é.

    Temos todo o direito a ficar indignados ou envergonhados por muita merda que se tem feito no SCP mas em nome proprio não foi, nem para proveito proprio.

    • Completamente de acordo, foi dos melhores jogadores q tivemos fez parte da equipa q ganhou o campeonato. Continuo sem perceber pq criticam o Duque, pois o SCP pagou e que não descontou foi JVP. Onde e q o Duque e SCP tem culpa nisto.? So mm adeptos ou pelo menos algumas franjas de adeptos e q gostam de criitcar poor criticar. TRISTE..!!!

      • Também foi o JVP que andou a roubar o país em nome do Duque no BPN Também foi ele que andou a lesar o estado e a pagar luvas no caso dos navios Expo 98…

      • Ainda me lembro do fenomenal golo que marcou em Guimarães num jogo em que o Jardel estava suspenso. e que permitiria continuar a nossa caminhada rumo ao titulo!

  6. Acima de tudo, convém não ser ignorante:

    a) o luís duque não agiu por conta própria, agiu em representação da sad do sporting

    b) não retirou qualquer benefício fiscal da situação seja para si próprio seja para a SAD, que efetuou o pagamento na totalidade para onde lhe disseram que queriam o pagamento efetuado

    c) foi condenado porque, supostamente, tinha consciência de que aquele pagamento era feito daquela forma com a finalidade de fugir ao fisco (gostava de saber onde estão as provas disto)

    d) aceitou pessoalmente a “carga mediática” e a responsabilidade processual do tema sem envolver um único dirigente da sad do Sporting à época, quando qualquer jurista de vão de escada sabe que o regime de responsabilidade é solidário (e, reitero, ele agiu em representação da SAD).

    Basta ter dois dedos de testa para perceber que isto não tem pés nem cabeça e vai cair em sede de recurso. Se não cair, preparem-se: qualquer valor pago para fora do país por qualquer clube e qualquer dirigente está sujeito a isto. A não ser que neste caso específico exista uma prova, não referida na sentença, de que o Luís Duque telefonou ao João Pinto e lhe disse “OK, OK eu transfiro para essa conta para tu não pagares impostos”.

    Ontem perguntava-se por aqui o que seria bom ter no cacifo. Respondo hoje: posts em que, antes de serem largadas postas de pescada, o autor se informasse devidamente dos temas.

    • “c) foi condenado porque, supostamente, tinha consciência de que aquele pagamento era feito daquela forma com a finalidade de fugir ao fisco (gostava de saber onde estão as provas disto)”

      Fodasse Morato, era feita num paraíso fiscal porque queriam cumprir escrupulosamente o que diz a lei. Porque estavam com a intenção de pagar escrupulosamente o valor devido ao fisco… Fodasse… Evidentemente foi conivente e será julgado e condenado … Fdss… até levam pena suspensa e tudo…

      Vão lá para o caralho com a tentativa de justificar aquilo que não tem justificação…

      • “Supostamente tinha consciência”…. quando uma pessoa é julgada não com base em factos e provas mas porque “supostamente tinha consciência”, está tudo dito…

        Outra coisa…costumo fazer compras no Pingo Doce, que parece que tem (ou vai ter) a sua sede num país com um regime fiscal “mais favorável”.
        O que é que achas que faça hoje? Vou ao supermercado, “avio-me” e depois digo que não pago porque eles andam a fugir ao fisco?

      • Não sabia que a Grã-Bretanha é um paraíso fiscal. Foda-se, informem-se caralho! Não leiam só blogs lampiões! O dinheiro foi para Inglaterra, não é paraíso fiscal nenhum!

        É tão fácil por sportinguistas a falar mal do Sporting…

      • Não falo mal do Sporting, falo mal do Duque, enquanto dirigente, muitissimo bem pago, por sinal, do Sporting. Não cabem no Sporting pessoas que põem o bom nome do clube na lama, como acontece…

    • “Todos os arguidos sabiam e queriam omitir o pagamento ao Estado de impostos com o prémio de assinatura de João Vieira Pinto, pago de comum acordo através da empresa [britânica] Goodstone”…

  7. E vocês acham que esta situação (do JVP) foi a unica do genero no futebol nacional?!?
    É que eu sei (nao acho, sei) que isto acontece com a maior parte dos jogadores e treinadores do campeonato portugues!!!
    (nao estou a falar do Sporting, estou a falar dos grandes e nao grandes!!!… braga, setubal, etc etc…)

    É “normal” (habitual) existirem contractos “paralelos” combinam 1000 (exemplo!!!) por ano, 400 declarados e 600 para contas em off-shore’s

      • Krpan, a sério, informa-te melhor…

        A sentença diz que a empresa é britânica. Quem estava nas BVI eram os acionistas da empresa britânica, não a própria empresa.

        Às tantas a empresa britânica dissolveu-se. Quando uma sociedade se dissolve, os seus ativos passam para os seus acionistas. E é aqui que está o golpe do Veiga: um pagamento a uma empresa britânica, com uma operação de mágica (dissolução), transforma-se num pagamento para um paraíso fiscal.

        Mas, claro, como era o Duque, tinha obrigação de ir ver quem eram os acionistas da empresa.

        Mas mesmo que tivesses razão e a empresa estivesse numa offshore, remeto para o comentário do Stromp.

        Eh pá, mesmo admitindo as tuas melhores intenções, reitero: informem-se antes de exigir a demissão das pessoas, é o mínimo…

      • Cabala nao….foi apanhado o JVP… e o Duque foi grande Sportinguista!! Assumiu as “culpas” o contrato foi feito entre o JVP e o Sportng…. nao entre JVP e duque… por isso se foi transferido dinheiro para onde nao deveria….

      • No insuspeito CM

        “Segundo apurou o CM, a Goodstone fechou as portas em 2004, numa altura em que o Sporting ainda devia cerca de um milhão de euros a Veiga. Um ex-dirigente ‘leonino’ assegurou ontem ao CM que depois do encerramento da empresa sediada em Inglaterra – mas cujos donos eram três ‘off-shores’ localizadas nas Ilhas Virgens britânicas, nas Caraíbas – o clube tentou pagar o que devia ao empresário, o que não conseguiu fazer. “Chegou a Alvalade a informação oficial que mencionava que a Goodstone já estava encerrada, pelo que já não foi possível depositar o dinheiro no número da conta indicada por José Veiga”, disse a fonte contacta pelo CM, que solicitou o anonimato.”

      • Força nisso sá pinto,

        Exatamente. Sem por uma só vez ter argumentado isso no processo, precisamente para não por o Sporting na linha de fogo.

  8. Caro cherba,

    Sou leitor diario deste blog, apesar de nao defender as vossas cores. Concordo quase sempre com os posts, dai o meu espanto pelo conteudo deste.

    ‘em nome proprio’. Em nome proprio? Quando luis duque, a data dirigente do scp, negoceia a contratacao de um jogador para o clube, ou quando paulo pc de dirije a madeira para incriminar / corromper um arbitro de futebol, eles estao a ‘agir em nome proprio’??

    Gosto de quase todos os teus posts e nao contava com este ‘enfiar a cabeca na areia’. Ninguem gosta de ver os dirigentes e tecnicos dos nossos clubes a fazer figuras tristes, mas quando isso acontece, so temos de reprovar e censurar, como fizeste na 1a parte do post. Vou fingir que nao vi a 2a…

    Cumpts,
    Pn

    • Off topic:
      Colectividade de Carnide contracta novo Mantorras de nome Joaozinho. O mais engraçado é que o Mantorras era o novo Akuwa e este era o novo Eusébio

  9. Hoje no jornal A Bola o Dr. Barroso dedica-se a criticar o castigo que o Jesus apanhou por aquilo que ele considera o maior insulto a um árbitro. Eu que nem gosto dos lampiões tenho que concordar que num livre o árbitro auxiliar só não vê o fora-de-jogo porque não quer ou é incompetente. O Dr. Barroso quer-nos distrair do que se passa com a direcção a que ele pertence. PPC a depositar 1 cheque na conta de um árbitro, O Duque a ser punido em tribunal por trafulhice e a dizer que são ossos do oficio. O Dr. Barroso já viu tempo de ter juizo.

    • Eu nem sou do scp, mas o Barroso não faz parte desta direcção. ele é presidente da Assembleia geral e concorreu numa lista opositora da que ganhou as eleições para a direcção. Ó Alberto devias informar-te melhor antes de atacares pessoas do teu próprio clube e de dizeres asneiras…

      • Eu sei Que o Dr. Barroso foi eleito presidente da assembleia geral fazendo parte de outra lista; que os presidentes das assembleias gerais são os respresentantes máximos do sócios e mais blá blá blá. Mas o que eu tenho visto é o Dr. Barroso estar sempre a referir que não pode criticar esta direcção porque é a Direcção dele, o Godinho é o seu presidente e outras blás, blás, blás. Não me queira também deitar areia para os olhos. Porra, mais uma vez digo, não é agradável ter nos orgaos dirigentes elementos que me fazem lembrar o Vale e Azevedo. O resto é paleio.

    • “Queria desde já aproveitar para agradecer as mensagens de apoio que me têm enviado via facebook e twitter. Não posso adiantar nada sobre a lesão porque ainda nada é certo. Possivelmente espera me uma longa e difícil recuperação que terei de enfrentar com o pensamento de que voltarei rapidamente aos relvados e melhor que nunca. Tenho as pessoas certas a lidar com este problema e certamente não será mais que outro desafio que terei de lidar pois só assim se cresce como jogador e pessoa. Saudações leoninas!”

      Filipe Chaby no FACEBOOK

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s