105 thoughts on “Alguém sabe do paradeiro deste gajo?

  1. Alguém me sabe dizer porque é que quando os relvados estão escorregadios os nossos jogadores escorregam o triplo das vezes do que o adversário?

    Z

  2. Grandes jogadores não se tornam forçosamente grandes treinadores. E se se tornarem, isso leva o seu tempo. Sa Pinto está muito muito verde para o actual Sporting. Um Sporting diferente, menos conturbado, seria bom para Sa. No contexto actual precisamos de alguém com nervo e sabedoria.

    • Paulo é que nem é só isso… Acho que o Cherba se refere mais às patéticas declarações que o Sá Pinto faz no final de cada jogo. E isso, mais do que não parecer ser treinador para nós, é que chateia a sério. Um tipo apático a dizer disparates dignos de quem não parece ter visto os jogos…

      • O Sá de certeza que vê jogos… que eu nao vejo, tendo em conta o discurso SISTEMÀTICO E FORMATADO que ele apresenta invariavelmente.

        Para mim, já chega!

      • Sim, eu percebi a mensagem do Cherba mas, decidi escrever sobre aquilo que penso acerca das capacidades do Sa ( ou a falta delas ). Esta época vai ser atroz.

  3. Esqueçam o passado, o presente é bem mais urgente!! Temos de fazer algo por este clube, é triste demais o que se passa.

    A falta de competitividade da nossa equipa é digna do Inatel.Então pagam-se salários milionários a gajos que não fazem uma jogada em 5 jogos?! Não se castigam jogadores, brinca-se aos treinadores e aplaudem-se empates?!

    Fdx, vou mesmo cagar para este SCP!!! A única coisa que merecem era não terem ninguém na quinta feira. Mas não…vão para lá aplaudir os meninos que precisam de tempo.

  4. Estou de acordo com todos os “adeptos” citados. E, se é verdade, que não houve falta no livre de que resultou o golo do Marítimo, também não é menos verdade que jogámos pouco e com a agravante de falharmos, de forma inacreditável.

    • Em qualquer lado do mundo aquilo é falta, um toque por trás que desequilibre mesmo tocando na bola tem de ser assinalado é só ler as regras, o mesmo já não se pode dizer do livre que igualzinho que falhámos por suposta mão do Roberge.

      Enquanto nos tentarmos desculpar com as arbitragens não vamos fazer nada para mudar o que realmente está mal…

      • Não sendo justificação para o empate, acontece que o André Martins não toca no jogador adversário, toca na bola, e o adversário remata na perna do André…

      • Ainda estou para saber tocando o André Martins apenas na bola e levando um chuto ele,como é possível dizer que houve falta..!e tu de regras não deves entender muito ou não viste a jogada e falas por falar!mas ninguém está a tentar desculpar nada com o arbitro,temos coisas mais importantes com que nos preocupar!

        E falando nesse livre a nosso favor,desde quando é o Adrien o marcador de livres?Marcando o Pranjic muito bem..alguém me sabe dizer?

        SL

      • Muda a cor das tuas lentes, volta a ver o lance, e ficas sem dúvidas. O André adianta-se, e quando o jogador do Marítimo tenta chutar, a bola já lá não está. O maritimista desequilibra-se (ou finge) e cai.

        Se não és capaz de ver isto, então a mudança de lentes não te chega; é mesmo um caso de cegueira.

      • Se querem ter palas nesse lance é convosco, o J. Luiz já tem o remate armado quando o André Martins por trás lhe mete a perna á frente desequilibrando o jogador do Marítimo.

        Quanto ao saber as regras reparem se algum jogador dos nossos protesta dizendo que não é falta…

        Peço desculpa se acho que foi por tudo menos pelo árbitro que deixámos 2 pontos na Madeira.

        Percebo que seja mais fácil e cómodo pensar assim, o pior é que isso só vai perpetuar estas situações, pois não se pensa em como atacar o real problema, andamos há 30 anos nisto.

      • Factos são factos Cherba, não é por vires pra aqui mentir que passa a ser verdade…
        Queres mesmo pensar nisso como desculpa pro empate?
        Se temos marcado golo no livre do Adrien estavas aqui a dizer que não tinha sido mão do Roberge?

        Deixa-te de tretas e encara as coisas como elas são.

    • San sebastian Faz me lembrar a entrevista em que ele revela ser portista desde pequenino. Lembra-me também o relato de amigos que o viram em Gelsenkirchen de cachecol do Porto !!!! O Domingos foi corrido porque era tripeiro mas este não .
      Este tripeiro é o pior treinador desde os tempos do Robert Waseige!!!!!

      • Obrigado Josic!

        Durante muito tempo, pensei que tinha sonhado com essa entrevista. Afinal ela existiu mesmo…

      • Ivckovic sem querer pôr lenha na fogueira nem nada que se pareça,essa entrevista dá para ter acesso na internet!E digo-te acredito que o Sá até possa ter sido dos corruptos,mas depois aprendeu a ser Sportinguista e de certeza que o é!Não o podemos comparar ao Sundays….sff

      • Não estou (nem quero) compará-lo ao Domingos em relação ao seu (suposto) Sportinguismo. Aliás, eu sim vou aproveitar para pôr lenha na fogueira: essa coisa do “eu sou mais sportinguista que tu” é uma perfeita estupidez. O que é essa merda de critério de contratação de pessoal: ser do Sporting? como é que isso se mede? anos de sócio? nº de cachecóis comprados? ter um autógrafo do Missé-Missé?

        Como também acho uma imbecilidade achar que o que interessa é termos um treinador sportinguista. Às vezes parece que o Sá Pinto foi escolhido para treinador do Sporting só porque (supostamente) é simpatizante do SCP! Ah, e ter o curso de treinador parece que foi também valorizado.

        Ora foda-se! Eu quero lá saber se o treinador é do Sporting, do Marrazes ou do Carnide! O treinador do Sporting só tem que fazer uma coisa: pôr 11 gajos a jogar à bola. Os sportinguistas, nós, só devemos o devemos julgar por isso. Infelizmente para o Sá Pinto e para nós, não jogamos a ponta de um corno.

        Não estou, como a maioria parece estar, a pedir a cabeça do Sá. Acho que deve ficar até ao fim da época, “no matter what”. Chega desta merda de ter três treinadores num ano. A sua nomeação foi um risco enorme, mas a renovação de contrato foi ainda maior. Se isto correr mal, quem deve sair no final da época é a direção. E quando digo correr mal, estou a falar de falhar a liga dos campeões.

        Sejamos honestos: no estado em que as nossas finanças estão, ser campeão é mesmo detalhe. Fundamental é ir à Champions, meter uns trocos no bolso e poder assim manter os melhores jogadores. E não venham com a conversa que é este pensamento de “o 2º lugar é que é bom” que nos fodeu. O que nos fodeu foi pensar que conseguíamos fazer melhor que um 2º lugar com os Paulos Sérgios desta vida…

      • Acho que é mais do que óbvio que ao Sá lhe contraram numa medida populista depois da cagada que se passou com o Domingos e as claques que alguns elementos se venderam em troca de uns míseros favores da direção,acharam muito bem e esqueceram tudo o resto.ms eu não vou atacar a direcao,senão sou brunete,senão atacar sou da corja roquetista,mas não sou de nada disso,sou do SPORTING e só queria que tívessemos um rumo,e não me parece que temos,foda-se!
        SL

  5. O objectivo é mesmo esse Cherba. A corja só lá meteu o Sá para safar a própria pela, mas nem assim! Por muito boa imagem que todos tenhamos, ninguém aguenta com um treinador destes muito mais tempo…

  6. O Sá foi outro que lhe fizeram outra lavagem ao cérebro..não é o nosso Sá,este anda a dar em calmantes ou algo ainda pior,digo eu!Outra coisa que eu fico fodido é a nossa agressividade defensiva que simplesmente não existe,vale tudo!contra o Rio Ave o golo que sofremos foi o defesa esquerdo deles que pegou na bola na defesa e deu para tudo,ninguém fez nada!Ontem dava para os jogadores deles fazerem tudo,agressividade onde anda?o paneleiro do Adrien na académica contra nós até se espumava e agora?foda-se que dá para tudo!

  7. Este é o Sá que todos gostamos e admiramos.
    O que está no banco é outro, só pode. E ainda por cima está em aprendizagem…. e isso é fatal para ele e para nós. É que quase já não há tempo…

    E se tivessemos um treinador batido nestas andanças? Há quantos anos andamos nesta palhaçada de “estrear” treinadores?

    SL

  8. Tempo? O ano passado precisavamos de tempo porque o “nucleo duro” era novo: insua, Onyewu, rinaudo, schaars, carrilho, capel, ricky… Este ano, é preciso tempo… Foda-se mas nos vivemos a pensar no tempo? Po caralho mais ao tempo… Eu quero é chegar ao fim dos jogos e marcar mais golos que os outros. O “nucleo duro” esta la todo. Os lampioes foram buscar o aimar, o saviola, o javi garcia, o ramires e ganharam logo… O porto foi buscar o hulk, o sapunaru, o moutinho, fernando, falcao e ganham logo… Nos, precisamos de tempo? Metam o tempo no cu… Corram e marquem golos.

    • Concordo contigo quando falas nisso do tempo…tempo po caralho,sempre a mesma história!Mas já reparaste que desse “núcleo duro” o Sá arrumou com alguns deles?Insua não joga,não sei porque!o Schaars antes de se lesionar também não,porque chegou a pseudo estrela do Adrien e o jogador mais regular do ano passado não tem hipóteses,o Oguchi foi completamente arrumado vá-se lá saber porquê,o Fito ainda não está bom,os únicos que ele não mexeu foi no ataque,mas também digo-te prefiro um Izmailov coxo do que muitos a 100%…

      SL

  9. Já sei… vamos fazer uma manif em frente a Alvalade e apresentar uma queixa no trib. constitucional contra o Sá Pinto, por falta de equidade e de personalidade.

    Aproveito para acrescentar que, em relação ao post anterior, sou adepto S, C e tambem P, em resumo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Mais, queria tomar um placebo igual ao que o Placebo toma quando vê os jogos do Sporting e tudo assume uma côr divertida e psicadélica. Nham, nham…

    E ainda, lembrei-me do Cantona e não sei porquê, gostava que ele dissesse ao Sá P. porque motivo nunca se tornou treinador, apesar de toda a personalidade que apresentava dentro do campo. Talvez poupasse a ele (SP) e a nós, uma porrada de sofrimento.

    Acrescento, se para ser treinador do Sporting é necessário ter dado porrada num seleccionador nacional, porrada no melhor jogador do clube, usar suspensórios e aparelho nos dentes ou casaco com remendos nos cotovelos, eu estou oficialmente fora da corrida.

    • Deves-te ter enganado no blog. Como diz o Toni, estás a smile de quê? vai mas é dormir.
      este é um espaço de debate, adeptos dão o seu ponto de vista, argumentam, sugerem alternativas.
      piadas à indumentária ou ao aspecto físico do treinador do Sporting e comparações com a manif devido à crise (essa sim grave) por que estão a passar muitas famílias, são de reprovar.

      • Que taciturno… deves ser revisôr, ou policia, ou ex-pide.
        A gajos como tu apetece-me desde logo enviá-los para o caralho ou para a real cona da mãe, se não te apetece rir enfia uma banana na peida e assopra.

        Mas quem és tu para decidir as «piadas» ou que raio queiras chamar ao que eu escrevi, conheces-me de algum lado? sabes se sou ministro, desempregado, jogador de futebol ou o caralho que te foda?

  10. Vejam o Dia Seguinte.. pode ser a maior merda de comentadores, mas o filho da puta do lampião meteu os dedos todos na ferida. Todos…

    E o que custa é que é tudo verdade…

      • Basicamente disse que os “pequenos” perderam o respeito ao Sporting,que o Sporting não consegue abafar as outras equipas e que os jogos de Sporting os próprios adeptos sabem que são sempre jogos de tripla…
        E agora pergunto,mas é alguma mentira o que esse corno desse lampião disse?

    • Quem perdeu o respeito ao SCP foram os árbitros, por arrasto vieram as equipas de merda deste campeonato de merda, que jogam todas na retranca, só com 2 ou 3 gajos rápidos lá na frente, e que de vez em quando metem uma charutada e vencem ou empatam e são os maiores…

      Fodasssss, que miséria de adeptos tem o SCP, não na sua globalidade, mas na blogosfera leonina… Fodassssss, é um tal de afiar facas que até mete nojo… Atitude de merda…

      • Também és daqueles que dizes que essas tais equipas de merda só jogam na retranca contra o Sporting?Isso já se sabe que ficam lá atrás à espera do erro e nós temos de fazer mais e melhor,não achas?os outros ganham e nós não e a culpa de quem é?é nossa que apoiamos o clube onde quer que seja?temos de fazer muito mais e melhor,é a realidade ou é este o Sporting que queres?foda-se antigamente era ir a Alvalade para não perder por muitos e agora já vão com o paleio de pelo menos empatar,porquê?Por causa de anos e anos a fio a meter nojo e a jogar um mau futebol ou é mentira?

        e eu crítico aqui,na blogosfera leonina,mas também elogio e muito,mas em qualquer estádio que vá,apoio sempre o Sporting até ao fim do jogo…não confudas as coisas,sff

        SL

      • Xupa-mos, ve as estatísticas do nosso ultimo jogo e depois vem dizer quem é que jogou na retranca…

        O pior cego é aquele que não quer ver.

  11. Vamos ter calma. O Sá está cá há pouco tempo, pelo menos neste époa fez poucos jogos. Há que dar tempo e com o empo vem a estabilidade, só assim os resultados aparecem. Vamos Sporting!!!!! EM FRENTE!!!! SL

    • O Sá está cá há pouco tempo!!!!! Isso deve ser mesmo só para rir!!!! Basta ver os jogos para ba liga da ultima época e vemos que isto já se adivinhava!!! O jogo com o Setubal ( em que Sá Pinto é humilhado por josé Mota , antes durante e depois do jogo), o jogo com o Leiria o jogo da final da taça e as vitórias dificeis em casa , todos estes jogos já indicavam a desgraça que ai vinha.

    • C – A – L – I – M – E – R – O!
      Tira a casca esverdeada do cocuruto e vai dormir que já são horas!…
      Ah, e deixa de tomar a mesma merda alucinatória que o orientador Sá anda a tomar antes das conferências de imprensa

  12. O problema do Sporting é tão, mas tão maior que o Sá e os jogadores… mas tão tão maior…

    E é o mesmo problema, seja o Godinho, o Bruno, seja quem for… o Sporting está totalmente individado e retalhado.

    • E os outros não ? O Braga é competitivo com metade do orçamento … O problema é jogarmos pouco e ainda por cima com azar… Mas isso muda tudo em dois jogos …e o argumento do nojento Garcia no dia seguinte, mas alguém mais tem 3 produtos da formação no 11 e outros dois a entrar?
      Isto não é apostar na formação ?

      • O Sporting gasta milhões é na formação de adeptos.
        Impinge-lhes as gamebox todos os anos e oferece-lhes uma grande cachola o ano inteiro!
        Rica formação!

      • Não estou a divagar nem a tomar apenas em consideração aquilo que dizem no programa, aliás nunca o faço. Ontem assustei-me, porque ouvi o porco lampião a dizer algo que eu já tinha ouvido há umas semanas de fontes muito, mas muito mais crediveis.

  13. É fácil perceber a desinformação, quando se assiste como fiz esta noite ao programa desportivo onde está o Dias Ferreira.

    Numa análise, a galinha do grupo lança qualquer coisa como “nos jogos do Sporting, tudo pode acontecer”, como se por artes mágicas (que, como bem sabemos, de mágicas nada têm, como pouco depois tão bem se percebeu numa troca azeda de argumentos sobre qual o mais “influente” nos bastidores, com o representante murcão), contra galinhas e azeiteiros do Norte, os adversários se apagassem e abrissem as pernas aos golos, sendo que só por acidente (continuando com a teoria do fulano) o resultado não redundaria numa vitória dos dois maiores representantes da escória futebolística nacional, o que, depreende-se, defini-los-á como “grandes” no seu vigor, em contraponto com “menos grande” ou “médio” que seríamos nós, agora despromovidos a termos que disputar os jogos para só eventualmente os ganharmos.

    O triste é haver tantos a emprenhar pelos ouvidos estas teorias, como se efectivamente as camisolas ainda ganhassem jogos nos século XXI, como se o fosso entre jogadores dos grandes e dos outros não se tivesse estreitado enormemente com a profissionalização dos jogadores, bem como através da homogeneização dos métodos de treino e de preparação física.

    Já não há coitadinhos no futebol profissional: ponto 1.
    O que poderá fazer, e faz, a diferença, não falando dos tais meandros que claramente nunca dominámos nem queremos ver o Sporting a dominar (não da forma que os outros o fazem, para adulterar a verdade desportiva, ainda que seria bom termos presença nos órgãos para dissuadir essa tentação dos outros 2), é organização, seriedade de projectos, estabilidade no seu desenvolvimento, e bases de apoio onde se poderá buscar financiamento para estas aventuras.

    E também aí (não apenas nos bastidores) estamos a perder para os mais directos adversários. Os murcões com PdC conseguem a paz e o sossego para impor o seu modelo traquilamente, com a vantagem geográfica de não ter rival à soleira da porta, num clube onde bem sabemos que os mais inacreditáveis treinadores ganham campeonatos. As galinhas, com o seu patético orelhas mais o trolha que veste Armani, lá conseguem o milagre de manter Jesus ao abrigo dos adeptos mais burros na face da terra, permitindo que este consiga também desenvolver o bom trabalho que tem feito, e que trouxe o único campeonato às galinhas dos últimos 20 anos (trapaceirices trapatonianas à parte…), mantendo-as bem vivas na luta nos restantes desde que ele lá está a treiná-las. Ou seja, as suas (boas) faculdades de treinador são secundárias, ele é o PdC das galinhas e é a sua capacidade de organização, conseguindo proteger o trabalho da equipa, que fazem a diferença (tal como sucede geralmente com Mourinho). É um treinador 2 em 1: também organiza.

    Não me venham agora dizer que o problema é o Sá Pinto. Não é, nem foi PB, nem foi Carvalhal, nem foi Domingos. Talvez nem tenha sido Paulo Sérgio (ainda que tenhamos talvez abusado do conceito nessa altura…). Muito menos seria Oceano ou outro qualquer ENORME sportinguista que viesse treinar o clube, e que nesta caixa de comentários se vêem tantas vezes achincalhados como se de adversários se tratassem, e não de valorosos imortais da nossa História.

    O problema é se, como aconteceu consecutivamente no passado recente, não teremos unhas para proteger o Sá Pinto.
    Fiquei desolado quando saiu Domingos por esse mesmo motivo. Foi um sintoma de doença. Voltarei a ficar se sair Sá Pinto, pois será a demonstração cabal que continuamos a permitir que o acessório dê cabo do essencial.

    E será um sinal que o irrelevante sintoma (a contestação) é mesmo afinal doença (falta de estrutura e organização). A ver vamos se o essencial já cá mora. Porque é cada vez mais vital que sim!

    • O Placebo tem razão.

      O nosso problema é uma doença. Chama-se ansiedade. E se não for controlada pode mesmo matar.

      E o problema da ansiedade é que ela é contagiosa. Portanto, controlem-se, por favor.

      A bem do Sporting.

    • Não sei se nos perderam o respeito ou o medo, o que sei é que quando jogarmos para a frente e espetarmos umas sovas a 3 ou 4 equipinhas mais afoitas, os restantes passam a olhar-nos de outra forma…
      Mas para isso temos que jogar alguma coisinha de jeito…

      Sá, e que tal:
      Patrício, Cedric, Boula, Rojo, Insua, Gelson (Rinaudo, quando estiver a 100%), Elias e Marat; Pranjic, Carrillo e Ricky.

      Só enquanto o Schaars está fora…

  14. Eu ontem vi o Dia Seguinte e reparei que aquele remate do Capel parecia ter entrado totalmente na baliza,mas la está não tenho a exactidão total se ela ultrapassou totalmente a linha da baliza,mas se não ultrapassou,foi muito perto,mas este é um erro que se aceita,pois era um lance difícil de ajuizar,eu pensava que ela não tinha entrado e com outras repetições já vemos outras coisas…
    Depois a falta do martins,epá,eu também pensei que era,mas vi o lance outra vez e já estou com dúvidas,são 2 lances difíceis de ajuizar e eu não sou daqueles que arranja desculpas dos árbitros,dos relvados,para desculpar a incompetência do treinador ou a falta de estrutura ou falta de qualidade de jogadores.
    Não vou por aí,não vencemos este jogo porque o Sá pinto foi um medroso do crl,este jogo facilmente davas 3 ou 4 a brincar,bastava teres um treinador razoável,nem era preciso ter um grande treinador,o marítimo não tem uma equipa nada de especial,mas la está,é bem orientada e sabe explorar bem os momentos certos do jogo e depois não é medroso como o Sá pinto,a perder arriscou tudo,meteu a carne toda no assador e o que fez Sá?em vez de contrapor,não, pós-se a meter um trinco como carriço,jogador defensivo,ficamos com 2 trincos,perdemos qualidade de passe,criatividade e começamos a recuar e a dar iniciativa ao marítimo,repara que os últimos 10 minutos foram penosos para o sporting,o maritimo encostou-nos as cordas devido a isso,ele se metesse o labyad ai sim estava a mostrar que não tinha medo de perder o jogo e dava um sinal de força aos jogadores,o que vão pensar os jogadores assim?
    E triste,porque mesmo sem termos um plantel fantástico e se calhar inferior aos outros 2 grandes, tínhamos condições para fazer uma boa liga,dando luta aos nossos rivais e fazendo boas provas nas taças e na liga Europa,temos uma equipa com qualidade,competitiva,falta só um treinador mais ofensivo e que não seja medroso,tipo holandês ou argentino e falta aquela direcção de merda sair,porque aquilo é uma cambada de incompetentes,a gestão desta direcção deixa muito a desejar e só tem acontecido casos de instabilidade no clube.
    Falta estrutura,identidade e organização ao scp,quando existir isso não tenho dúvidas que teremos um grande treinador,mas se a direcção e uma merda,nao se podem esperar grandes treinadores.
    Enfim, podíamos estar com 9 pontos, tínhamos essa obrigação,aqui se vê a incompetência desta direcção,mas nós somos os principais culpados,temos sócios que não aprendem no mesmo erro e continuam a desejar o insucesso do clube ao votarem nestas corjas antigas.
    EU QUERO UM SPORTING DIFERENTE CRL,ESTE NÃO E O MEU SCP,NÃO VOU DAR DINHEIRO A ESTES CHULOS,TEMOS QUE REAGIR,INTERVIR CRL,ESTA CORJA TEM DE SAIR,QUE VENHA BDC OU OUTRO PRESIDENTE COM COMPETÊNCIAS, NÃO PODEMOS E TER ESTES DIRIGENTES POR MUITO MAIS TEMPO,SENÃO É O FIM DO CLUBE E ISSO EU NÃO QUERO,AGORA ATÉ SOMOS GOZADOS PELOS GAJOS DO BRAGA CRL,TEMOS QUE DEIXAR DE SER OS COITADINHOS E MOSTRAR A NOSSA FORÇA CRL,NAO PODEMOS ESTAR SEMPRE A SER GOZADOS CRL.

    • Desculpo mais depressa o arbitro por ter marcado essa falta do que o falhanço do capel a 2 mts da baliza. O Ano passado fomos roubados até à medula mas este ano só nos podemos queixar de nós próprios.
      Até os adeptos têm culpa, ainda estou por descobrir se o adrien que não joga um caralho a 10 andou estes jogos todos a faze-lo para que renovasse (é que se a vedeta não renovasse caia o carmo e a trindade) ou se o Sá está mesmo convencido que o gajo é bom.
      Quanto ao Sá, lamentavelmente, estou a começar a vê-lo a entrar naquela espiral de desnorte em que os treinadores do SCP entram. Quem não se lembra do domingos e do paulo sérgio no banco com aquele olhar de impotencia para o que se estava a passar no campo.
      Existe tb o problema resultante de anos e anos de terrorismo contra o SCP que leva a que todas as equipas portuguesas que jogam contra o SCP sabem que o FDP do apito está lá para nos foder ao contrário do que se passa contra os porcos e galinhas. Por isso atiram-se para o chão, fazem antijogo, dao pau que até ferve porque sabem que o podem fazer e, com o elevado ritmo de jogo e concentração que têm durante TODO o jogo não me admiraria nada que soubessem que não vai haver ou a quem será feita a analise anti-doping (isto claro é levar a teorida da conspiração ao seu limite mas já nada me espanta neste pantano que é o futebol português).
      Resumindo, parece-me que isto só vai lá se arranjarmos tb um bobi e um tareco.

      • Para mim, o Adrien é quem tem menos culpa! Se o puserem no lugar dele, que é o de número 8, ele joga e bem! Mas a 10 nem pensar! O problema é haver uma vaca sagrada chamada Elias, que quanto a mim ainda está longe de justificar o que custou, mas parece que tem de jogar sempre!

  15. Off-topic: FANTASY Europa League

    Tal como no ano passado (penso que foi o Oscar Neves que tratou disso), sugiro a criação de uma liga privada para os utilizadores do Cacifo na fantasy league da liga europa.

    Código: 171646-448519

    O vencedor substitui o Carlos Freitas na próxima época!

  16. Factos: a equipa não joga nada desde a pré-época e nada foi feito para alterar o estado de coisas ou seja por mais que eu goste de Sá Pinto e do seu sportinguismo não tem capacidade para ser treinador do Sporting. Não pode ser sempre azar. Empate contra o Horsens, ridiculo e justo. Derrota contra Rio Ave, ridiculo talvez um pouco injusto mas inadmissivel. Empate na madeira e guimaraes, maus resultados e más exibições também justos.Duque e Freitas onde andam?

  17. Eu pergunto o seguinte : Porque raio, todos os treinadores do Sporting depois de Paulo Bento, têm exactamente o mesmo discurso depois dos jogos !???
    A resposta é simples : Todos têm o mesmo nível : Amador !
    O que nos falta é poupar alguns milhões em atletas de dirigir essa verba para um treinador com nível e com provas dadas.
    De repente vêm-me nomes como Muricy Ramalho, Ernesto Valverde, Martin O’neill … isto falando de treinadores alcançáveis em termos de folha salarial. Qualquer um destes ” rapazes ” tem mais do que experiência e sabedoria para levar o Sporting a bom porto. Treinar putos que ainda não sabem o que querem,, é uma coisa. Treinar homens que já têm anos e anos de bagagem é outra coisa.
    O Sporting mudará de rumo quando 1 de 2 coisas acontecer : Mudar de Direcção ou mudar de tipo de treinador. A melhor escolha seria a primeira, porque tenho a certeza que a 2ª viria por arrasto. Não acontecendo a 1ª, a segunda medida é urgente aparecer.

  18. Paulo bento tb tinha um discurso lindo… e as suas variacoes tacticas, e usar o moutinho em 3 ou 4 posicoes…enfim…nao me venham com o Paulo Bento. Numa fase foi importante e ajudou o Sporting mas tb nos ajudou a estar nesta situacao ao ser um treinador q aceitou tudo o q a direccao decidia e que nao conseguiu tirar proveito dos jogadores q teve. Como treinador de tactica e campo é mto fraco. Talvez seja um bom motivador até passar algum tempo num clube e entrar em guerrinhas com todos

    • Sim, mas uma coisa é certa : Conseguiu dar-nos titulos com planteis 3 furos abaixo do actual ! Eu não o adoro mas tenho que ser objectivo.
      E ainda te digo mais uma coisa … o gajo que por lá passou recentemente, cujo discurso terá sido o mais objectivo e verosímil depois dos jogos, foi o Couceiro.
      Terá sido o menos capaz de todos e foi certamente o mais objectivo nas análises pós jogo. Até vou mais longe … não sei se não foi com ele que jogámos mais à bola !

      • Com quem jogamos mais à bola foi, ainda que num curto espaço de tempo, com o Domingos.
        Aquele final de Setembro, Outubro e início de Novembro, foi qualquer coisa.

        Isso dos clubes pequenos perderem o respeito resolve-se com 1 ou 2 jogos. O ano passado o Gil também ia a Alvalade para trazer os 3 pontos e ganhar de igual para igual e saiu de lá com 6…
        Se o Sporting engatar (com este treinador(?) não, mas com um decente) e com 2 ou 3 vitórias mais folgadas (não é obrigatório serem 6-1), as equipas pequenas voltam a jogar a medo e ter respeito.

        O problema é que saindo o Sá temos que levar com o Abel ou o Oceano, esse é que é o meu medo. 2 gajos piores ainda que o Sá. O Sá ao menos sabe meter a equipa a defender e motivar, já esses 2 nem isso, provavelmente.

        Eu lembro-me por alturas de Dezembro do ano passado dizer, na altura com Domingos como treinador, o Sá será o próximo treinador da equipa principal, mais cedo ou mais tarde e provavelmente estará mal preparado para isso, vai ser queimado. Às vezes odeio ter razão.

        E digo-vos mais, mais cedo ou mais tarde o “escudo” Sá Pinto que a direção está a usar vai ficar todo queimado e vão buscar outro, só até verem o seu plano concluído, a venda de grande parte (esperemos que não maioritária) da Sporting, SAD. Enquanto a contestação não for grande, este escudo vai aguentar, mais umas semanas (agora até temos 4 jogos bastantes fáceis, 3 em casa), quando a constestação subir de tom, lá para meados de Outubro, lá vem outro gajo qualquer, tipo Oceano, Manel Fernandes ou Abel, mais um escudo, enquanto as pessoas estão contentes por ver o Sá pelas costas e com aquelas vitórias de merda que a chicotada psicológica trás na maior parte das vezes, até conseguirem a conclusão do seu plano, o golpe final, entregar a SAD a um investidor para brincar ao futebol.

      • Acho que ja estamos fartos de trazer treinadores dos juniores… Vir o oceano e o meu medo tb mas nao creio que isso seja possivel. Por outro lado, o senhor que se segue ao sa Pinto é o grande problema. QUem esta livre no mercado? Deviam ter corrido com ele no fim da epoca. Nao tiveram coragem.

        O Carlos Freitas contratou bons jogadores e tenho a certeza q ja percebeu q o Sa Pinto nao da. No entanto n creio q ele tenha tanto poder. Afinal foi ele que contratou o Domingos e n creio que tenha sido por decisao dele q o Domingos foi embora.

        O Sa Pinto é um grande sportinguista e ninguem poe isso em causa mas é mto mto fraco neste momento. Necessita ter mto mais experiencia. O Jesus chega ao Benfas depois de anos e anos na segunda divisao e primeira. Enfim… como dizem aqui talvez tenha sido um escudo da direccao.

  19. Paulo tb é verdade o que dizes e dou mérito ao Bento por isso, mas nao podemos viver de comparaçoes. Todos foram fracos e nao podemos fazer comparacoes com este tipo de treinadores . Até o Peseiro que era o melhor a nivel de treino falha a nivel de liderança.

    Ou seja. há muito tempo que n temos um treinador a sério.

    Enfim é triste mas é a verdade. Com todos os defeitos do Jesus gostava de o ter. Pelo menos sabe de bola e poe os a jogar.

  20. Uma visão positiva

    Marcar tão pouco só em ano de… glória
    campeão na última VEZ em QUE MARCOU 1 GOLO nas primeiras 3 rondas
    terça-feira, 18 setembro de 2012 | 06:21
    Autor:ANTÓNIO ADÃO FARIAS E JOÃO LOPES

    Marcar um único golo nas três primeiras jornadas é o mais fraco pecúlio do Sporting nos últimos onze anos. A seca é desoladora mas o paralelo pode não ser assim tão assustador… É que a última vez em que os leões apresentaram tão pouca eficácia foi no raiar de 2001/02, a última em que os leões conseguiram sagrar-se campeões nacionais.

    Tal como agora acontece com Ricardo Sá Pinto, que até fazia parte desse plantel, também nesse ano Lazlo Bölöni sentiu tremendas dificuldades para que a sua equipa conseguisse encontrar o caminho da baliza. A favor do treinador romeno, está, ainda assim, um facto: o golo de Marius Niculae serviu para derrotar o… FC Porto, em Alvalade, e somar os primeiros 3 pontos da época, algo que o atual plantel ainda não conseguiu.

  21. Não podemos pôr em causa agora também o Sportinguismo do Sá. Nem tão pouco agora chorar pelo Oguchi ou pelo Postiga! Fodasse qualquer dia queremos o Carvalhal de volta e o Djaló a titular! A questão do Post, e central para mim, é o acordar o Sá Pinto. Não o aprendemos a amar por ser um gajo politicamente correcto. Não choramos quando ele saiu do galinheiro à chuva, com 3-1, e cerrou os punhos na nossa direcção por ser um gajo calmo! Chorámos porque é um dos nossos! E agora está diferente! Sá, tu lês este blog. Sá nós queremos-te de volta. Podes não ser o melhor mestre da tática, podes não ter a experiência de outros, mas tens uma mais valia que tens de aproveitar: a tua raça! És a pessoa indicada para explicares ao jovens Carrillo, Jeffren, Viola, Wolfs, Rojo, o que é o Sporting! Passar-lhes a mensagem que se calhar nunca tivemos os melhores planteis de Portugal, mas sempre tivemos o maior carisma! Que temos os melhores adeptos do mundo que nos perdoam as nossas falhas mas nunca, nunca a nossa falta de empenho! Que orçamentos não ganham jogos, mas suor e entrega podem desiquilibrar a nosso favor! Que temos de jogar sempre para ganhar, seja com quem fôr, e colocar mais em campo do que qualquer outro! É isso que o nosso público pede. É isso que tu nos deste durante anos, é isso que tens de passar à tua equipa! E quem melhor que tu! Agora Sá, palmadinhas nas costas só, faz os nossos filhos ficarem acomodados. Por vezes temos de dar o tal grito, o tal açoite, colocar de castigo se fôr preciso e começar do princípio, com o básico do QUE É O SPORTING. É isso que te peço Sá. Nota:já viste o Simeone no Atlético de Madrid? É igual a ele próprio! Está-se a cagar para quem não gosta. E o Atlético vai ganhando umas coisas.

  22. Não percebo este post.

    Desde quando um bom jogador se torna automaticamente num bom treinador? Ninguém põe em causa o sportinguismo do Sá Pinto mas desde quando é que ter um treinador adepto do clube dá alguma garantia de competência?

    O Sá Pinto está lá porque foi lá posto pelos mesmos que deram o golpe de estado no clube que lá pôs o actual presidente. Não digo que o Van Basten mais o BdeC e os seus russos viessem a fazer melhor figura, mas o Sá Pinto não tem obviamente capacidade para ser treinador de um clube como o Sporting.

  23. Ao malharem no Sá Pinto desta forma vocês só estão a dizer que afinal o Vítor Pereira, Villas Boas, Jesualdo, Fernando Santos, etc. são uns treinadores do caralho!!!

    Foda-se! O mau futebol que praticamos está muito longe de depender apenas do treinador. Isto é a soma de uma série de factores, entre os quais a pressão que nós próprios passamos para uma equipa que já não ganha nada há muito. Vocês acham que aqueles jogadores não sentem o peso da camisola que vestem? Foda-se! Somos capa de jornais todos os dias, acham que eles não sentem essa pressão? Acham que eles não sentem o gozo que por vezes levamos na comunicação social? Acham que eles não sentem o gozinho de alguns árbitros dentro de campo? Tudo isto bloqueia os gajos pois nós em vez de criarmos condições para a blindagem destas situações somos os primeiros a pedir-lhes as cabeças, tornando ainda mais difícil a recuperação.

    Desbloquear uma equipa destas exige muito mais do que um melhor treinador. Exige, logo à partida, diminuir as expectativas. Sejamos realistas. Temos um conjunto de bons jogadores. Nada mais. Partamos deste ponto e de certeza que as coisas tenderão a melhorar.

    • Estaria de acordo se eu fosse adepto do Sporting…de Braga ou da Covilhã. O meu é de Portugal e as minhas expectativas são vê-lo campeão. Sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s