57 thoughts on “E o que fazemos quando nos cansamos?

  1. Deveríamos jogar com a melhor equipa, acho.

    Se assim o fizéssemos não estaríamos nesta situação.

    Patricio

    Boula – Xandão – Rojo – Insua

    Gelson (pois Deus parece fora destas contas)

    Carrilho – Ismailov – Pranick

    Viola – Wolf

    Simples, para mim, agora para outros se calhar não é.

    • Punhas o Boula a aprender a centrar com o Cedric.Muito bem visto.Amigo Oscar,Cédric é sinónimo de rapidez e eficácia tanto nos cruzamentos como no remate(ainda não entrou,mas teve perto),Boula é o oposto.
      SL

  2. Temos que saber sofrer o caralho, tou cheio de ouvir andrades e lampiões de merda a perguntar com um sorriso “então e o Sporting?”

    Na 5ª é o meu limite, ou ganhamos e o Sá muda esta merda de futebol, ou… ou sei lá ó caralho…

    (desculpem a linguagem, mas estou mesmo farto deste futebol…)

  3. Vou ser muito honesto. Ser-se Sportinguista como sempre fomos e nos habituamos a ser, neste momento, é ser-se burro.
    Eu amo o meu clube, amo-o desde que me conheço. Sofri por ele tantas vezes. Eu não mereço tantas desilusões, tanta agonia. Nós merecemos muito muito mais.
    É por isso que considero IMPORTANTE não vermos o nosso clube com a cegueira e paixão do costume. Assim como um pai que ama incondicionalmente o seu filho, devemos amar o nosso clube … até ao dia em que este se porta muito mal. Nessa altura, a estratégia tem que mudar. A complacência cega, surda e muda, tem que dar lugar a mais exigência, maior rigor, mais ” austeridade ” ( arrepiei-me com esta palavra ).
    Neste momento não podemos ser manos, complacentes e românticos. Temos que ” ferir ” o nosso clube na devida proporção em que ele nos fere a nós. Como qualquer ” pai “, isso agasta-nos, deixa-nos tristes, com o coração pequeno mas, é um trabalho que tem que ser feito, sob pena de perdermos o fio à meada.
    Temos que ser contundentes nesta hora … não podemos pactuar com estes actos de gestão financeiros e desportivos. Não podemos continuar a ir ao estádio, pagando bilhetes a preço de ouro para ver futebol do mais fraco nível que tenho visto na Liga Portuguesa.
    A nossa única e grande arma, é o boicote puro e duro. O clube não nos acarinha, a equipa não se preocupa connosco, e nós, sempre agarrados ao saudosismo, ao romantismo, continuamos a dar-lhes amor … amor não correspondido. Mas que raio de gente somos nós, que perante tanta falta de amor, continuamos a dar-lhes toda a nossa alma, todo o nosso coração !???
    Temos que ser espertos … temos que fazer aquela gente entender que já chega de amadorismo, já chega de gozo, de mentira, de perfídia. Estão a assassinar o Grande Amor de todos nós, e nós estamos a ser uns idiotas por apoiarmos tal decisão.
    Pedem-nos casa cheia, nós acedemos ao pedido e somos brindados com favas e cagalhões … próximo jogo, lá estamos nós a meter 30.000 no estádio para mais favas e cagalhões receber. Não acham que já chega de dar tanto amor um clube que não é o que sempre foi e nos habituou a ser !???
    Vejam o Sporting de hoje como uma mutação genética … o nosso clube não é o clube que nós achamos que é. Vejam-no de outra forma … vejam-no como um clube doente que necessita da cura. A cura é sermos fortes, contundentes e abrasivos para com as pessoas que o tomaram de assalto e sistematicamente lhe injectam mais e mais bactérias.
    A nossa arma é deixar de alimentar o ” bicho ” e deixá-lo morrer à fome … quando isso acontecer, começará a convalescença … demorará algum tempo mas seremos de novo tão fortes como outrora fôramos.
    De nada nos vale continuar a pintar cenários de amor, paixão … o nosso clube não nos ama mais. Temos que entender isso … quanto mais cedo isso entendermos, mais cedo retomaremos o rumo e voltaremos a ter o nosso grande amor.

      • Este ano !??? A época passada fui umas 6 … esta ainda não pus lá os pés !! Sabes que nem toda a gente é de Lx amigo !! Para quem não é de Lx, devo ir mais vezes que muito lisboeta.

      • Percebo o que dizes, mas não sou capaz de ficar a sofrer por fora. Para mim ir ao estádio é fundamental, morando relativamente perto de Lisboa, não vou aos jogos todos em casa, mas pelo menos duas vezes por mês vou a Alvalade.

        Digo fundamental, pois no meu local de trabalho/vida social não tenho amigos simpatizantes desta modalidade. Logo ir ao estádio/consultar blogs e sites relacionados são a única forma que tenho de estar presente na vida do meu clube. Enfim…

        Tens razão nas medidas que apresentas, mas não se mudam paradigmas e comportamentos tão rapidamente como seria desejado para esses hipotéticos resultados da tua teoria. Todos fazemos parte do sistema e tal como ele está é difícil mudar.

        Acho que o papel da massa adepta e certa parte de sócios activos não está mau. Pois cumprem mais do que muito com a sua função, no bem e no mal!

        As convalescências são nossas, semana após semana. E ainda que hajam atletas a vestir “muito” a verdebranca, tal como o mister… temos obrigação de jogar melhor com este plantel!!!

        SL

  4. Eu não me canso do Sporting. Nunca. Já disse tantas vezes, após mais um mau resultado que “esta época está perdida… que se lixe o Sporting!”. Alguns minutos depois volto eu e volta a paixão. Sportinguista sofre…

    Exigente é que não deixarei de ser. Em primeiro lugar, quero títulos já esta época! Qual é o problema? Não posso pedir e sonhar?!!!!. Depois, quero futebol agradável. Por esta ordem – primeiro os títulos e depois o futebol lindo.

    SL

  5. Arranjem masé um treinador que nós equipa já temos. Com um treinador minimamente competente a começar esta época, não tínhamos deixado sair Matías e Onyewu (em ambos os casos foi a palavra final do Sá Pinto) e tínhamos, muito provavelmente, 4 jogos 4 vitórias. Só jogos perfeitamente acessíveis neste começo.

      • Pois não. Então e a tua opinião, qual é? Podes nos deixar beber da tua fonte de conhecimento eterno e infalível?

      • Tu deves saber … deves saber muito. Explica-me lá então de quem é a culpa !??? Passam 100 atletas por Alvalade, e todos têm em comum treinadores amadores … nenhum dá 100% e a culpa é deles !??? Internacionais com provas dadas em clubes e Selecções, chegam a Alvalade e deixam de saber jogar por culpa própria !??? Devem fazer boicote à própria carreira de jogador. Tem juízo … isto com um treinador capaz estava muito bem encaminhado.

      • Posso começar por te deixar beber da fonte de conhecimento eterno e infalível que é o dicionário de português ( podes nos ???? ).
        A minha opinião é que a linearidade com que analisas a situação do clube revela que não sabes mesmo do que estás a falar.
        O Jusko explica em baixo.

      • Paulo Silva,
        ” Passam 100 atletas por Alvalade(…) nenhum dá 100% e a culpa é deles!??? ”
        Não, é minha.

      • Nota para os dois,
        eu não acho que o Sá Pinto, o Pal Serge, o Couceiro ou o Domingos, sejam treinadores para o Sporting, mas achar que todas as responsabilidades são do treinador é, no mínimo, ingénuo.

      • E a culpa é de quem gere os dossiers dos contratos e das renovações dos mesmos. Por muito que nos custe, o Sporting está a tornar-se um clube pouquíssimo apetecível para alguns jogadores.

      • Além do mais dizem que aí em cima que se o Matias estivesse tinhamos 4 vitórias… Mas qual a verdadeira influência do Matias??? Ele assim que chegou à Fiorentina lesionou-se e só reapareceu há 2 semanas na selecção…

        Deixem-se de disparates… Estamos a fazer um favor aos nossos inimigos…

        Todos têm direito às suas opiniões, eu respeito isso, contudo, discordo da forma como se está a falar do Sá Pinto…

        Quando vejo o trabalho que foi feito, há 4 ou 5 anos, no Borussia de Dortmund, e o sucesso que apresentam actualmente, dá-me vontade de apoiar o Sporting!!! Temos um dos plantéis mais novos, em média de idades… Recheado de internacionais… Fodassss

        Agora ouvir gente a apelar a boicotar o SCP??? Ou mesmo a desejarem a derrota leonina para que tudo mude????

        Eu também não apoio a Direcção que lá está, detesto o Freitas, mas daí a querer mandar tudo abaixo, ainda para mais com 1 mês de jogos oficiais…

      • O Matias teve a decência de dar ao Sporting a oportunidade de encontrar outra solução que não fosse a sua ida para o Carnide a custo zero, que lhe ofereceu contrato a partir da próxima época e lhe sugeriu que este ano jogasse pouco.

  6. Se temos um plantel que muitos entendem como dos mais fortes (ou menos fracos) dos ultimos anos não percebo como é não jogamos nada nada nada…

    Sá Pinto é (parece ser) boa pessoa, ninguém pode negar o seu Sportinguismo e o amor ao Clube, mas parece-me que não tem capacidade para ser treinador principal do Sporting.

    Entrou num momento complicado no ano passado e teve o mérito de conseguir unir e motivar um plantel em torno dum objectivo (Liga Europa) jogando (e bem) à defesa e saindo rápido para o contra-ataque.

    Mas se já no ano passado mostrou que não é treinador para uma equipa que joga sempre para ganhar contra equipas que se limitam a defender e onde um futebol rápido, agressivo e cheio de criatividade é necessário.

    Perdemos a final da Taça de Portugal com a académica tendo levado o golo da derrota aos 5 minutos…da primeira parte (ou seja, tivemos +/- 90m para dar a volta ao jogo) e este ano continuamos a perder pontos (7) contra equipas que não jogam para o nosso campeonato. Pior do que os pontos perdidos é a falta de qualidade do nosso jogo (futebol básico sem fio de jogo e limitando-se ao passa para o lado – assim é fácil ter 80% de posse de bola) sem chama e sem qualidade para criar oportunidades de golo…

    Acho que vamos a tempo de mudar o nosso “destino”, mas para isso é preciso coragem para a direcção romper com Sá Pinto e procurar um treinador “a sério” seja ele português ou estrangeiro…

    A direcção (e os sportinguistas) não podem ficar reféns de RSP que apesar de ser sportinguista já mostrou que não tem qualidade para ser treinador de futebol do SPORTING

  7. É óbvio que o problema está no treinador… Olhando para os vizinhos papagaios, o analfabeto de cabelo prateado aka Jorge Jesus, punha esta equipa a jogar como o caralho, alguém tem dúvidas?
    Fds… Um treinador que ponha a equipa a jogar bom futebol é meio caminho andado para ganhar jogos! Bielsa já!

  8. Boa sorte para logo à noite, Tonel! Espero que ganhem 3-0 e que tu marques de calcanhar com a bola a passar entre as pernas do Garoto de Ipanema. ;)

  9. Completamente fora de contexto… E que tal uma liga do Cacifo no Fantasy da Champions? E ja agora também na Liga Europa, onde aí já poderíamos apostar nos jogadores do Enorme! Tenho a certeza que aqui no cacifo existem inúmeros treinadores de bancada com imenso potencial! Além disso, como nos dias que correm o único requisito para treinar o nosso grande amor parece ser o Sportinguismo, quem sabe se não está aqui o futuro treinador do Grande Sporting Clube de Portugal!

    Cumprimentos

    • O que me fode é isto : Uma vitória contra o Gil e passará a estar tudo bem. A cena seguinte é esta : No jogo seguinte mamam de novo.
      Não vejo futebol suficiente para uma sequência de vitórias. Como as coisas estão, as vitórias aparecerão por sorte e porque temos jogadores que podem resolver jogos com um golpe de génio. Nada mais que isto … andaremos aos trambolhões até final da época.

      • Paulo se ganharmos ao Gil,por exemplo com o mesmo resultado do ano passado,eles(direção,treinador e jogadores) e mais alguns adeptos(uma boa percentagem deles) até podem ficar contentes e felizes da vida,mas eu só ficarei feliz quando o meu Sporting(equipa técnica e jogadores) demonstrarem realmente o que valem,que obtenham resultados positivos(ganhar e ganhar) numa boa sequencia de jogos.
        Abraço.
        SL.

  10. DAMOS MAIS!!!!!!!!!!!!!! Foi assim sempre, foi assim em 18 anos de esperança e assim há-de continuar a ser… pelo menos por aqui. É desagradável, mas é por isso que depois há coisas espantosas como a recepção depois do city na época passada…

  11. Quinta não resolve nada de nada. Já estamos a cinco pontos, ou isto encarreira ou não vai lá.

    O Sá tem de rodar o meio campo e já. Tem de deixar de jogar com três trincos e jogar só com um.

    Não me digam que a equipa não presta, porque tem muita qualidade. Ponha o Izma a dez caralho, ponha o Capel de inicio, fodassss aquele Adrien até mete nojo e aquele Gelson parece que a bola é quadrada.

    O SCP devia ter 9 pontos, não me digam que o Guimarães e o Marítimo jogam pra caralho que não é verdade.

    Há que exigir pois o Sá já lá está desde o ano passado e a maioria dos jogadores também. O Sá tem de começar a manda-los pro caralho ao estilo JJ, pois é a linguagem que eles entendem. Isto de andar sempre a passar a mão pelo pelo tem que se lhe diga os meninos habituam-se e lá andamos nós no discurso de levantar a cabeça.

    SÁ AGARRA OS MENINOS PELOS COLHÕES E ENCOSTA-OS Á PAREDE OU RENDEM OU SAEM DA EQUIPA!!!!!!!!!

    Murro na mesa já.

  12. Bielsa e Jorge Jesus poriam, não tenho dúvidas, estes jogadores deste plantel cheio de potencial a formar uma bela equipa e a ganhar jogos.
    Desde, claro, que não lhes trocassem o plantel a meio, e não pusessem tudo em causa interferindo com o seu trabalho após a primeira final perdida, ou a primeira (ou segunda, ou terceira…) má sequência de resultados.

    Acho que o Sá Pinto pode fazer o mesmo, e espero que lhe seja dada a oportunidade de concretizar essa minha fezada. A oportunidade que não foi dada ao Domingos (salvaguardando eventuais razões insondáveis que não tenham sido do conhecimento público). E isto com a vantagem sobre aqueles de SER sportinguista, e ex-jogador símbolo do clube.

    Contratações mais pertinentes? Dava jeito um apanha-bolas, para o Paulinho passar mais tempo com os jogadores.

  13. No fundo, é tudo uma questão de acessórios. Temos um mister que usa suspensórios e uma equipa que joga com um cinto de castidade no meio campo. Como o presidente é um picha mole, deduzo que esteja a recorrer a um strap on para nos foder a todos.

    • A palhaçada do costume, espero que, se o arouca não acabar com o futebol como ameaça, a liga faça o seu dever e os expulse. Mas isto sou eu, sonhador, como se este presidente da liga não tivesse ido parar lá para apoiar estes pseudo-clubes desportivos.

      • “5. Contudo, com o intervalo e com a pressão que o Sr. Manuel Fernandes (delegado do Sporting) fez sentir junto ao balneário dos árbitros, através de um tratamento de grande intimidade suspeita, tipo: “Ó João não te deixes ir em fitas por esta gentinha que está nos lugares cimeiros à custa de penalties, eles não prestam para nada são uns serranitos”, tal comportamento causou nos arouquenses grande indignação, a que não estavam habituados, uma vez que sempre foram tratados pelos adversários com muito respeito.”

        “Ó João não te deixes ir em fitas por esta gentinha que está nos lugares cimeiros à custa de penalties, eles não prestam para nada são uns serranitos”

        HAHAHAHA mas o que é isto?? Se de facto isto aconteceu era o quê?? Pressão?? HEHEHE

  14. E em vez de falarem se é falta ou não o lance do golo maritimista, vejam a repetição e digam-me se é de uma equipa profissional:

    – Os jogadores mais altos estã a cobrir o lado do GR
    – Até andré martins no alto dos seus 1,60 faz barreira
    – A bola passa por cima de xandão, que nem se deu ao trabalho de saltar…

    Fdx, incompetentes da merda!!

  15. Por nunca me cansar do Sporting é que ando cansado…

    Valem os vídeos como o do post seguinte para relembrar que há mais Sporting que aquele hoje vejo a pisar o novo Alvalade!

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s