162 thoughts on “Aprendam a saborear as vitórias, caralho!

  1. Cherba, ultimamente nao tenho percebido os teus textos…

    Ok a vitória soube bem, foi uma sacodidela na crise, foi bom, houve uma boa atitude dos jogadores (até dos que estavam no banco).
    Mas os nossos problemas vão desaparecer por causa disto?? Jogamos com uma equipa assim tão boa?? De repente o Sá Pinto passou a ter 30 anos de experiencia como treinador?? A equipa passou a jogar um futebol excepcional?? Deixámos de ter prejuizo?? Passamos a ter uma direcção competente?? O GL deixou de ter a fraca figura que sempre teve??

    Convém pôr as coisas em perspectiva…

    • Krpan,
      fiz questão de escrever o seguinte, no arranque do post anterior:
      «Há vitórias que vão para lá dos excelentes desenhos tácticos, das jogadas de laboratório e, porque não dizê-lo, para lá dos três pontos. A vitória sobre o Gil foi uma dessas vitórias, daí que considere justo separar todas as vertentes do jogo em diferentes posts, começando por analisar aquilo que me parece o mais importante: a resposta às notícias que davam o Sporting como partido internamente».

      Portanto, o que eu fiz foi começar por sublinhar o lado bom do jogo de ontem. Não escrevi, uma única vez, que as questões que apontas tenham sido resolvidas. Aliás, esperava que se percebesse que o que eu tenho a dizer sobre a noite de ontem não se esgota na felicidade de uma vitória.

      Agora, o que eu não percebo é a incapacidade, tua e de outros, para, nem que seja por umas horas, ver tudo verde, gritar Sporting feito parvo, sorrir mais do que o normal… coisas pequenas, meu. Mas fixes.

      Se preferes viver sempre com a perspectiva de que estamos atolados na merda, é lá contigo. A mim, dá-me jeito poder limpar o visor do escafandro e respirar de quando em vez.

      • “Agora, o que eu não percebo é a incapacidade, tua e de outros, para, nem que seja por umas horas, ver tudo verde, gritar Sporting feito parvo, sorrir mais do que o normal… coisas pequenas, meu. Mas fixes.”

        HAHAHAHA!!!! Gostei. Thumbs UP

      • Nem que seja passarmos uma semana um pouco diferente das que temos passado,com mais felicidade,mais alegria,mais otimismo para o futuro,é caso para se dizer uma lufada de ar fresco e devo acrescentar bem precisamos,eu preciso e muito pois respiro Sporting.Ontem fui ao limite,nem dormi de nervoso que estava,exigiu muito de mim,desculpem me dizer mas não me sentia assim há bastante muito tempo,é saudável,precisamos disto.
        Sim não ganhámos nada apenas 1 jogo a uma equipa mediocre que nos causou muitos problemas,mas com crer e muita vontade trouxemos os 3 pontos.
        Vamos ver daqui para a frente como será,acredito que este seja o ponto de viragem que tanto queremos e necessitamos.

      • Eu tb gritei com golo do wolfs ( e também gritei por ele, o lobo, pq acho q tem potencial). Mas nao vamos exaltar algo que nao merece ser exaltado. Tactica ao molho e fe em deus da 1 ou 2 vezes resultado. Hoje deu, amanha nao vai dar com certeza, senao faziam todos o mesmo.

        Cherba podes ficar contente por momentos mas vem ai o pior infelizmente. Ou entao espero estar enganado e serei o primeiro a dar a mao à palmatoria. Oxala esteja tao enganado que seja bem gozado quando o Sapi estiver no Marquês. Nao me vou importar de ser gozado e reconhecer a minha ignorancia futebolistica sobre este treinador.

      • É isso mesmo “limpar o visor do escafandro e respirar de quando em vez” é muito bom.

        A ‘remontada’ (houve mais intensas, 2-1 ao Bilbao, 5-3 ao carnide) tem sempre um gosto especial pois a metáfora de vir de baixo para cima traz sinais positivos muito fortes para embates futuros. A adversidade de fazê-lo contra um autocarro, contra uma miserável equipa de arbitragem, com lesionados e consequentes substituições forçadas, num contexto actual de descrédito é muito saborosa. Tudo ingredientes para sobressair o nosso lema, e quando presenciamos isso todo e qq sportinguista vibra.

        Se há questões de fundo para resolver, há claro. Mas isso é como o cherba diz, fica para outro post.

        Vamos mais suados e mais fortes para o próximo embate. E sim, todos os jogos são para cerrar os punhos, isto é uma boca para os que estão preocupados pela satisfação que sentimos ontem tipo ‘calma, só ganhámos ao Gil’ e então crl? Lá porque é a nossa obrigação, todos os jogos começam a zero e têm obstáculos leais e desleais para vencer, logo todas as vitórias são para celebrar. Ganhemos nós contra todos os mija na escada que estamos mais próximos de quando encontrarmos os ‘do nosso campeonato’ só dependerá de nós ultrapassá-los.

        PS – fdx, esta imagem do Insua parece um poster do king kong crl! Adrenalina e glória por todos os poros!

  2. bolas, francamente! é isto mesmo.

    Ontem ofereci o bilhete ao meu pai que vai embora 5ª feira por largos meses, vesti a camisola nº 48 e lá fomos nós ao estádio. Foi um jogo de nervos, foi um jogo de futebol a sério.
    O meu pai com a sua eterna calma, quando já havia 2 sportinguistas a pegarem-se nas bancadas, só me disse “o Sporting agora marca e eles calam-se logo”. E Capel marcou.

    Vibrei como já há muito tempo não vibrava. Andam o campeonato todo a dizer que é contra as equipas pequenas que se decidem campeonatos, por isso não me interessa se foi à tangente ou nos últimos 10 minutos.
    Foi uma vitória, bem saborosa, ou não tivesse o Sporting ensinado o meu coração a sofrer.

  3. Raramente escrevo aqui, mas face as respostas ao anterior post, e já algumas neste, digo: abram os olhos! A mandar o clube abaixo e a assobiar, só o estamos a minar por dentro, temos de festejar, ontem mostraram que querem ganhar, treinador e jogadores, não podemos de deixar de acreditar… Que delirio naquele 2º golo!

    Obrigado Pai e Avô por me mostrarem o Sporting, há 28 anos fiel!

  4. Ontem, depois da vitoria percebi que os nossos jogadores só jogam quando lhes apetece. quando sá pinto, para mim, o menos culpado de tudo o que se passa no SCP ( quem me dera que duque, freitas, godinho e Cª tivessem 50 % do fervor sportingista de sa pinto….), “meteu a carne toda no assador” e assumiu que era a vitoria ou a saida, os jogadores decidiram fazer um esforço pelo treinador.

    Agora, eu saboriei a vitoria ontem, porque gosto de ver o NOSSO SCP ganhar. Mas ganhamos um jogo, 3 ptos. Não somos os melhores a partir de hoje, mas tb podemos fazer melhor do que fizemos até agora. Ponto.

    Para mim, será mais importante ver qual a lição que sá e os jogadores tiram do jogo de ontem: se é para jogar sempre como nos ultimos 15 minutos ou se é para jogarem como contra o guimarães, rio ave. Isto sim é um caso de bipolaridade!

    Para mim, a vitória de ontem nada alterou a minha posição sobre a direcção. continuo e continuarei a criticar pessoas que estão no SCP para se servirem e não para servirem o clube. E há lá muitas, aliás estou convencido que para salvarem a pele no futuro, não se importam de sacrificar seja quem for. Não é uma vitória que muda uma gestão, mas pode dar uma nova alma a esta equipa. Os proximos jogos dirão.

  5. Tácticas há muitas, mas nenhuma serve sem vontade de vencer!

    Independentemente do resultado com que terminasse o jogo, foi o Sporting que sempre pensei encontrar desde a entrada do Sá Pinto. Pode não ser experiente na táctica, mas ter uma equipa à sua imagem, com garra!

    Não devo ter sido o único “parvo” que esteve empolgado todo o jogo, como se de uma final se tratasse, uma emoção louca com um jogo mal jogado e sem nexo, mas que fez voltar a sentir o nosso SPORTING!

    É isto que eu quero para o meu SPORTING

    Saudações Leoninas e “Saboreiem a vitória”

    • “Com jogo mal jogado e sem nexo”, não estou de acordo contigo, parece-me o melhor jogo que fizemos com algumas boas jogadas, com empenho e vi vontade de vencer como já não via!
      Espero que seja o arranque de uma grande época, desta vez Sá montou bem a equipa, não teve medo, mas demos um brinde, e para uma equipa que vinha defender o 0-0, entrar a ganhar, deu no que deu,”sofre como sempre” gostei do ambiente no estádio, estávamos com a equipa e isso deveu-se ao empenho e jogo mostrado!
      Como dizes, uma emoção loca como se de uma final se tratasse.

      • Vontade sem dúvida que houve, agora futebol bem jogado?
        Foi por tudo na frente e cruzamentos pra área, correu bem, esperemos que continue, mas as probabilidades disso acontecer não são grandes, isto da carne toda no assador não resulta muitas vezes infelizmente.

  6. O bicampeão português FC Porto é o considerado pela Betclic como o grande favorito a conquistar o título nacional de 2012/13. Segundo a referida casa de apostas, a vitória portista vale uma odd de 1,50.

    Em segundo lugar nas preferências surge o Benfica, com 2,60, seguido pelo Sp. Braga, que conta com uma odd de 15,00. Os minhotos surgem mesmo à frente do Sporting, que tem uma probabilidade de 20,00.

    Sporting Braga > calimeros

  7. Para além dos 3 pontos e da importante vitoria e tudo o que ela significa, senti tb e finalmente o que Sà havia dito. Estamos mm + fortes.

    Ontem ri-me com a beiça e o cinismo dos pseudo jornaleiros, apresentadeiros e paineleiros dos clubes avulso, incluído o ministro costinha. Todos com a beiça.
    Enfim ri-me com aquilo que representa a nossa comunicação social, os lideres de opinião.

    Na Jihad pessoal contra o SCP lá seguem eles a bater na mm tecla para não deixar o nevoeiro criado desaparecer. Ora era ouvir as palavras de falta de união e sua justificação repetitiva, Ora era ver as imagens do abraço colectivo do SCP. Ora era o Seara a insinuar em plena demência de olhos revirados que Elias – era o bufo, que havia abandonado Alvalade, ora era ouvir logo depois o Pedro Sousa dizer q Elias esteve e estava agora no balneário a festejar junto com os colegas.

    Impressionante como contra o SCP esta gentalha funciona. O cinismo com que o fazem é desconcertante. Sá Pinto tem razão querem fazer mal ao SCP. O SCP não está forte, está muito forte.

    Percebem agora o que o homem e a loucura saudável querem dizer?

  8. eu diria ainda mais:

    APRENDAM A TER CALMA COM A PRIMEIRA VITÓRIA, NA LIGA, CARALHO!

    Ganhamos o jogo, e ainda bem, mas porra foi contra o colosso do gil vicente, em ALVALADE, não foi contra a juventus.

    Portanto, depois de levarmos com um futebol miserável durante semanas a fio, ganhamos um jogo e já vem tudo invocar os deuses do futebol e do sportinguismo , e o cacete… é bom ganhar sem duvida, mas foram só 3 pontos, e para alcançar o 1º faltam-nos (só) 5 pontos…..tendo em conta que em 4 jornadas fizemos 5 pontos…..

    o próximo é o estoril, portanto venham de lá mais 3 pontos.

  9. Estou contigo Cherba! Claro que não foi por termos ganho ao Gil Vicente que passámos de bestas a bestiais! Mas que raio, quem é que não ficou mandou uns berros valentes no golo do Wolfswinkel??? Não podemos estar sempre a apontar só as coisas más!!! Lembrem-se que foi exactamente num jogo em estivemos a perder e demos a volta (Paços) que o ano passado partimos para uma série de vitórias consecutivas…

    • Quer parecer-me que consideras que ontem no golo do Ricky devíamos era todos ter abandonado o Estádio a abanar o lencinho branco e a assobiar.

      O “bipolarismo” dos Sportinguistas é um facto (sei-o por mim, também) mas parece haver um denominador comum nalgumas das pessoas que é o nunca estarem satisfeitas. Eu alterno entre a euforia e a resignação mas há os que alternam entre estarmos insatisfeitos porque perdemos e insatisfeitos porque ganhamos. Não compreendo.

      Não quero por nada que o Sá deixe de ocupar o lugar que ocupa no Sporting por causa de uma potencial má experiência como treinador, independentemente de achar que ele está verdinho para o lugar. Ao contrário do Domingos ou de outro cabrão treinador recente, o Sá sempre foi um exemplo de dedicação no Nosso Clube e espero bem que possa ter sucesso. É isso que todos queremos, acho – independentemente de saber que o Sá foi lá posto para acalmar um pouco a contestação.

      Sábado em Alvalade e na semana seguinte no dragão.
      Sporting Sempre!

      • epá nada disso… Não vás por aí ó Cherba. Estive lá ontem e vibrei com o golão do Ricky. Agora, não me parece que este pico de euforia seja acertado. Naturamelme que as vitórias são para ser fetejadas e saboreadas.. Mas calma

  10. Só tenho a dizer que foi por esta atitude em campo que eu me apaixonei pelo Sporting e …

    COM O FITO EM CAMPO NÃO HÁ CONAS MOLES!!!!

    CONTRA O GIL OU CONTRA A PUTA QUE PARIU AS VITÓRIAS SÃO PARA SE SABOREAR!!!

  11. Se o campeonato ganha-se com equipas pequenas! Entao vamos la vestejar como se vencesse-mos a champioes league, quem é verdadeiramente SPORTINGUISTA, alegra-se com victorias e saboreias, agora se vencer o gil vicente nao é motivo de alegria, nao sei o que sera, vencer o gil vicente vale 3 pontos, vencer o porto vale 3 pontos, vencer benfica vale 3 pontos porque nao festejar? Por mim podem vencer sempre assim arrasca, que nao me doi importante sao os 3 pontos.

  12. Grande vitória do nosso Sporting ontém! Senti ali um ponto de viragem.

    Onze a partir de agora:

    RP
    Cédric Boula Rojo Insua
    Rinaudo
    Elias Izmailov
    Viola Carrillo
    Ricky

      • Também não ando contente com o momento do Elias, mas sei que pode oferecer mais e aposto que com DEUS e ISMYLOVE a secundá-lo podia soltar mais o seu futebol.

        Ainda nesta pré-época se viu algum do seu perfume…mas não excluo a hipótese de colocar Schaars, quando voltar à forma. É mais cerebral.

        Capel por seu turno é que alem do golo não tem feito nada por merecer a titularidade. Carrillo só evolui jogando! E levando nas orelhas, tal como fez o JJ com o Olá João, de cada vez que comete um a infantilidade.
        De resto, como todos sabemos nas alas é o que mais agita as coisas e a par de Viola dá a verticalidade que tanto precisamos no nosso futebol.

        Rinaudo tratará de corrigir os seus disparates dentro de campo.

        SL,
        Trips

    • Independentemente das escolhas ou da táctica, os jogadores têm é o dever de jogar como jogaram ontem. Elias, Schaars ou o caralho, ontem viu-se devoção.

  13. Quanto as tactica que Sá Pinto usa em 4-3-3, penso que pode dar resultados se o meio for composto por Rinaudo, Schaars e Izmailov, pondo Viola e Carrilo nas alas por serem rapidos fortes no um contra um e gostarem de entrar na grande area, agora se fizer um trio com Adrien e Elias ao mesmo tempo sendo eles com Rinaudo como com Gelson nao ganhara o meio campo.
    Rinaudo joga bem sosinho e viu-se ontem, mais quando subia deixava um grande buraco e Schaars sendo um jogador muito inteligente tacticamente sabera quando devera descer para substituir o colega, com estes dois, Izmailov tera mais liberdade.
    Bora lá rumo as vitorias

  14. Onde está o sábio que jurava aqui a pés juntos que os jogadores não estavam com o Sá Pinto, que o balneário estava desfeito, que o Insúa não gostava de métodos à Queiroz e mais isto e aquilo porque “O JOGO sabe que” ???

  15. Eu já era sportinguista quando o Sá Pinto (e por maioria de razão os jogadores) nasceu, e morrerei sportinguista, o que já não posso garantir relativamente aos mesmos.
    Já vi o Sporting ser campeão 6 vezes, o que significa que já o vi não ser umas 40. E já vibrei em muitas dessas épocas em que não fomos campeões porque jogávamos à bola, os jogadores corriam e perdíamos campeonatos sem perder a honra. Também me lembro de ficarmos em 4º e 5º, mas isso num tempo em que três ou quatro anos depois éramos campeões.
    Até que chegou 1982 e começou a longa noite futebolística, só iluminada com dois fogachos. E muitas humilhações.
    É por isso que começei a ficar fodido e exigo aos jogadores do Sporting que saiam do campo com sangue, suor e lágrimas, para merecerem o meu aplauso na derrota. Eles é que têm de honrar a verde e branca em todos os jogos, não apenas na lua cheia. E não me peçam para lhes agradecer por fazerem a obrigação. Agradecerei quando a superarem.
    De ontem aplaudo o esforço e dedicação, para amanhã quero a glória.

  16. Pá, mas vejam lá a porra da gola da camisola do Ínsua que está castanha (e não é a única). O Paulinho tem que mandar comprar um detergente como deve ser.

  17. Meus caros, o futebol hoje não tem segredos. Não é preciso ser um catedrático dee futebol para ter êxito! Aliás quantos destes não fazem travessias no deserto…
    Isto para dizer que Sá Pinto não é nem melhor nem pior treinador do que muitos que têm passado pelo Sporting. Mas tem uma grande mais valia, é nosso! Grita e sofre como nós, salta quando nós saltamos e acredito que fica tão ou mais fodido que nós quando as coisas não correm bem.Quando chegarmos ao Marquês, ele vai vibrar como nós, vão ver!Só precisamos (é o meu palpite) de mais 3 seguidas,para engrenarmos e ninguém mais nos vai parar!
    E ninguém me vai tirar este sonho, NEM OS VELHOS DO RESTELO que por aqui vão pululando!!

  18. O mote agora, para as divergências de opinião é o tamanho do Sportinguismo… Parece que estamos novamente na primária, divertida a criançada. Mete-se tudo em causa em nome do tamanho do Sportinguismo, porque aparentemente um gajo que acredita na equipa e no treinador e que tem opinião que é preciso dar tempo aos 2, que o crescimento de uma equipa com 22 anos de média e um treinador com parca experiência (mas que sente como ninguém o que faz e onde está) não é fácil (nem para ontem) é menos ou menor Sportinguista que um incendiário que no mínimo mete equipa treinador, directores desportivos, presidentes, caraças até o treinador da equipa B ou o Paulinho, numa pira e ala tudo p o caralho porque ele e os BdC followers é que são grandes Sportinguistas.
    Ontem ganhámos, foi uma boa joga, intensa e correu bem, merecíamos, e é isso que interessa. Venha o próximo adversário, o próximo jogo… certamente menos sôfrego, menos ansioso e trôpego, mais relaxado e claro vitorioso! É que épocas fazem-se jogo a jogo e títulos conquistam-se jogo a jogo, um de cada vez. Parafraseando o enfermeiro Vieira que por estas alturas repete quase insanamente menos uma que é preciso (a propósito de contracções de parturientes) e é isso que me ocorre. Jogo a jogo, vitória a vitória, a confiança faz-se e cresce assim, a da equipa e dos adeptos… Por mim era já hoje o próximo…SIGA!!!

  19. Adorei a atitude do Marcelo e do Gelson no banco, estiveram os 90m sempre a apoiar os colegas e sofreram tanto como nós…

    Que esta vitória seja a 1ª de muitas!!!

    SPORTING SEMPRE!!!

      • diz que importantes são todas as vitórias… diz que 3 pontos contra o gil valem como 3 pontos nas antas ou 3 pontos perdidos para o rio ave (que levou 4 do Vraguinha), diz a lógica matemática, todos sabemos que não é bem bem a mesma coisa, mas não está escrito em nenhum lado que é…

  20. Até me escorreram lágrimas no golo do Ricky. Foda-se, que noite descansada, violentamente merecido para todos os que apoiámos a equipa naquele estádio lindo. E sim, está tudo por fazer no nosso Sporting. Acredito que a partir já do jogo com o Estoril poderemos perceber o quanto isto foi bom para sairmos da merda de sina triste onde estávamos atolados. Como há exactamente um ano, na Mata Real.

    Dá para perceber e sentir as duas coisas: o orgulho da reviravolta e a serenidade de que está tudo por fazer.

    SL

  21. O que eu vi, foi um plantel inteiro a demonstrar publica e inequivocamente que estão solidários com um projecto e com um treinador … de seu nome, Sá Pinto.
    Nunca vi tamanho acto de humildade, de amor e respeito por um treinador … sentia-se que, mais um abraço, mais um olhar, e havia choradeira em campo … viu-se semblantes carregados de compaixão e alívio.
    O abraço de Sá Pinto ao Paulinho, ao Duque … a atitude de Marcelo e Gélson … ontem fiquei comovido. Assumo que me fizeram acreditar que algo de bom poderá vir a acontecer.
    Acho que Sá Pinto ainda é verde, ainda está longe de ser o treinador ideal para o Sporting mas, o que me faz acreditar são os jogadores. Depois do que vi ontem, SEI e SINTO que os atletas que ali temos, são autênticos campeões, autênticos HOMENS DE BARBA RIJA que estão com o seu timoneiro e que se negam a perdê-lo a breve trecho.
    Sá Pinto será ajudado por aqueles guerreiros … honestamente, engulo tudo o que aqui disse ( para já ). Assumo que, talvez me tenha deixado levar cedo de mais na onda do negativismo. Repito … Sá Pinto é verde, não é o homem certo mas, os jogadores fá-lo-ão o treinador ideal a breve trecho … sinto que eles o querem com eles. Sinto que eles estão apostados em dar-lhe as alegrias que ele tanto persegue.
    BRAVO RAPAZES … BRAVO SPORTING … !!

    • Bravo Paulo Silva!
      Também fiquei impressionado com o Gelson a celebrar sozinho junto ao banco e depois a abraçar o Rinaudo, que jogou em vez dele.
      O abraço entre Sá e Rinaudo será ainda mais significativo: ambos pertencem ao lote restrito de jogadores que podiam explicar a um extraterrestre o que é o sporting.
      SL

      • Exacto … é hora de apoiar … eu não sou amante de Godinho e não acho que Sá Pinto seja um bom técnico. No entanto, há que aproveitar a maré de vitórias e apoiar a equipa. Próximo sabado é para golear … !! SL

    • Paulo, confesso que já não suportava os teus textos.

      Mas tiro o chapéu à tua “redenção”. Mostra que, mesmo nos textos em que era tudo bota-abaixo o fazias como um verdadeiro Sportingista, sem interesses obscuros e pessoais, mas sim por manifesta preocupação e desagrado.

      Tens o meu, singelo, aplauso.

      SL

  22. Não percebo a intenção deste post,”aprendam a saborear as vitórias caralho!”
    Estás a gozar?É por ganhar a um Gil Vicente,equipa que vai lutar para não descer,que apresenta jogadores medíocres e que nem conseguem fazer 5 passes seguidos entre si que devemos saborear?Está tudo louco?Sá pinto agora já é bom?Gordinho já é bom?Tudo o que se passou antes tem de ser esquecido?É isso que tu queres,saborear uma vitória contra uma equipa banal que devíamos dar 5 ou 6 vemo-nos a rasca para sequer ganhar?É isto a tua alegria?É isto que te contenta?Afinal qual é o teu nível de ambição?Como queres união se não há resultados e o futebol é medíocre?Queres milagres?Falas como se ganhássemos uma liga ou uma Champions!!!Por amor de deus,não há paciência.
    Tu só não perdes ontem porque o gil vicente é nulo em termos ofensivos e tem jogadores muito maus tecnicamente,não sei se reparaste mas o nosso meio-campo foi um buraco e sabes porquê?porque o burro do Sá decidiu no desespero de ser demitido arranjar um sistema super ofensivo 4-1-4-1,com o meio-campo completamente descurado,a equipa completamente partida,eles só não vencem porque são fraquíssimos no contra-ataque,o gil do ano passado espetava 2 ou 3 ontem,o rinaudo este sozinho no meio-campo,o resto estava tudo no ataque,não havia entreajuda ao rinaudo,as linhas de passes estavam muito distantes uma das outras,por isso houve pouco esclarecimento,poucas ideias,muitos passes errados,por favor,o sporting com esta táctica perdia com quase todos os adversários,só não perdeu porque eles são muito fracos,abram os olhos,o sá pinto é dos piores treinadores que eu já vi na minha vida!
    Deixemos-nos de tretas,o scp fez um jogo desorganizado,partido,sem imaginação e a exibição não fugiu muito ao que fizemos nos últimos jogos,como o gil recuou no terreno,deu a iniciativa de jogo ao scp,é normal que tenhamos criado oportunidades,mas tudo sem sentido,com pouca cabeça e apenas o coração,por isso é hora de a malta se deixar de rodriguinhos e ver a realidade crl,a realidade é que Sá pinto é incompetente,a equipa joga um futebol pouco esclarecido e os resultados são medíocres,por isso já era hora de estar na rua,mas é só uma questão de tempo,1 semana,2,3 semanas,não se iludam,o sá não chega ao Natal.
    Com o plantel que temo,com um treinador decente podíamos perfeitamente lutar pelo título de campeão e fazer boas provas no resto,mas enfim,quem tem esta direcção não pode ficar surpreso.
    É a mesma coisa que tu num teste de 0 a 20,tiras 11 e ficas feliz e fazes uma festa,quando podias fazer bem melhor,por isso prontos,já te expliquei as minhas razões,há muita coisa mal feita no scp,é tudo na generalidade, e portanto não posso escamotear tudo o que tem sido feito e mal por uma simples vitórias contra uma equipa fraca,para mim isto não é um motivo de alegria,para mim alegria é o scp ser campeão,ganhar a liga europa e tudo o resto,estes jogos só iludam os sportinguistas crentes que tudo vai mudar de um dia para o outro,agora apareceu uma varinha mágica que transformou tudo em alvalade,por amor deus,deixemo-nos de tretas e saibamos ver a nossa realidade triste.
    Sá Pinto é incompetente?Queres que eu celebre?A equipa não se encontra?festa?direcção que está a afundar o scp?temos que celebrar?ganhar este jogo da forma como ganhamos é motivo de alegria?Temos que apoiar algo que está a ser mal feito?
    Faço-te só esta pergunta e quero que reflictas nela,Achas que esta direcção tem volta a dar?Achas que com esta vitória vamos sair da crise em que estamos inseridos,achas que ganhamos um treinador?

    • “Deixemos-nos de tretas,o scp fez um jogo desorganizado,partido,sem imaginação e a exibição não fugiu muito ao que fizemos nos últimos jogos,”… VISTE O JOGO??? Ou então tens que comprar uma TV nova… Tás com a marmita toda fodida…

      “a realidade é que Sá pinto é incompetente,a equipa joga um futebol pouco esclarecido e os resultados são medíocres,por isso já era hora de estar na rua,mas é só uma questão de tempo,1 semana,2,3 semanas,não se iludam,o sá não chega ao Natal.”… És do Sporting Clube de Portugal? Fuma menos droga…

      “há muita coisa mal feita no scp,é tudo na generalidade, e portanto não posso escamotear tudo o que tem sido feito e mal por uma simples vitórias contra uma equipa fraca,para mim isto não é um motivo de alegria,para mim alegria é o scp ser campeão,ganhar a liga europa e tudo o resto”… Este é daqueles adeptos que só começa a ser Sporting a partir de Abril (final da I Liga) e na final da Liga Europa e “de tudo o resto”… Fodasss vai mas é mamar um caralhão das Caldas pelas nalgas acima…

      Vamos SCP!!!

  23. O que é que isso tem a ver com o que eu tou a dizer,eu celebro sempre os golos do meu clube e fico contente por os marcarem,mas só apenas isso,não vou embandeirar em arco por ganhar este jogo,por amor deus,agora ganhamos,parece que já somos os maiores do mundo,temos que nos exaltar,ir ao marquês,agora o sá já é bom,a direcção é boa,agora já está tudo bem,tudo o que tem sido mal feito pelo nosso clube e muito aliás agora tem de ser escamoteado para pensarmos exclusivamente nesta vitória contra os fracos do gil!!!
    Fico contente sempre que o meu clube ganhe,mas a malta tem de ver os factos,e os factos é que sá é incompetente,esta direcção só tem feito desastres atrás de desastres,portanto,ainda bem que ganhamos,mas acordas no dia a seguir e esses problemas não vao desaparecer por teres ganho este joguito,continuarão lá,esse sim é o problema fulcral no scp.

    • Tu pareces-me daquelas pessoas que não sabe aproveitar os momentos bons e simples da vida, porque está sempre a pensar em tudo o que não está perfeito à sua volta.

      O conteúdo do post do Cherbakov não é ingenuidade, ele não pensa que agora vai entrar tudo nos eixos e ficar assim até ao fim. Apenas pede para saborearmos o momento. A equipa jogou à Sporting e virámos um resultado, tendo em conta que os níveis de confiança não eram os melhores e que toda a equipa (especialmente o Sá) foram alvo de enorme contestação e até ataques por parte da CS durante a semana que passou. Mas tu só agora é que percebeste isso?

      • Sá Pinto não é só atacado exteriormente(CS),deverei ser o único a perceber isso?Ele falou em fugas de informação…..indiretamente falou em escutas ao seu tlm…..isso deve querer dizer alguma coisa……..apoios nenhuns.

  24. E depois não consigo ser como muitos sportinguistas são,que depois da vitóriazita de hoje mudam logo de discurso,como do dia para a noite,o sá era um incompetente,ganhou este jogo,agora já e um grande treinador,temos que dar tempo e confiar,afinal estava errado ou afinal esta direcção que era uma merda,está a fazer um grande trabalho ou a equipa agora já e fantástica,por amor deus,eu não consigo ser assim,contraditório em tudo o que digo,se fosse assim,que espécie de credibilidade teria?
    Mantenho a minha opinião que sá é incompetente,que esta direcção é das piores do scp na sua história e não a vou deixar por uma simples vitórias,espero estar enganado mais adiante,mas enquanto não me provarem isso continuarei a achar o mesmo que achava.

    • Ou só escreves o que ouves e lês, ou estás a brincar. Falta muita coisa a esta direção, a começar pela liderança no seu chefe-máximo. Mas vamos ser honestos, é notório que já se fez muita coisa boa neste ano e meio, inclusive no futebol.

      O Godinho não é o protótipo de um líder, mas é um gajo que se tem esforçado por fazer com que se volte a acreditar nesta merda.

      Independentemente dos erros graves que foram Barbosa e Cristóvão, já não se tem um gajo que nem ao estádio aparece com regularidade,e quando aparece é po whisky e po croquete. Nem um gajo que manda calar adeptos a torto e a direito,e vende o melhor jogador a um rival por tuta e meia.

      Repito, não é a melhor, mas não pode ser das piores direcções, muito menos dos últimos tempos.

    • Pensa pela tua própria cabeça e não vás atrás das ideias desses “pasquins”, desses jornaleiros e paineleiros que querem à força toda menorizar o SCP…

      Se não o fizeres terás que ser olhado como um desses merdas… Que querem o mal do SCP…

    • Depois de teres dito que o Pedro Martins a beira do Sá é um mestre da táctica(como ele se tivesse feito algo)vens tu falar de exigência?!já acredito que digas qualquer coisa…!foda-se é difícil entender o post?se ganharmos todos os jogos como o de ontem fico feliz,porque o que interessa é ganhar e ganhando ficam os jogadores com confiança que é coisa que nos tem faltado,understand??Foda-se esta mania de bater sempre,sempre,sempre,até quando ganhamos é como diz o Cherba aprende a saborear a vitória caralho,ganhando estes jogos de “merda” é que se ganham campeonatos,simples!

      SL

  25. Exmos. Senhores,

    Informamos, para divulgação, se assim o entenderem, que a nossa Instituição atribui anualmente Bolsas de Estudo a jovens sócios do Sporting Clube de Portugal ou, não o sendo, que sejam propostos por um sócio.
    Mais informamos que as candidaturas às bolsas se encontram abertas desde hoje, dia 20, e encerram a 31 de Outubro.
    Os valores das mesmas são os seguintes (não são valores mensais, são entregues uma só vez):
    • Pós Graduação, Mestrado ou Doutoramento – 1.300 €
    • Ensino Superior – 750 €
    • Ensino Secundário – 550 €
    • Ensino Básico – 500 €

    Jovens leões estudantes, informem-se sobre isto no vosso estabelecimento de ensino.

    • Calma! Calma! Gritei, vibrei, sorri contra o Gil! Gritei, suspirei, amargurei em todos os jogos anteriores da Liga! Esta direcçao já fez coisas boas (verdadeira auditoria, alteraçoes nos estatutos, temos um plantel BOM,…) Mas continuo a achar q esta direcçao nao sabe escolher TREINADOR (DP e o nosso SP…). Mas é verdade que os jogadored parecem estar com o SP e isso é importante mas será suficiente?!?!? Temos de ser ofensivos mas nao podemos ser desiquilibrados!!! Para mim o onze ideal seria: RP, CS, B, R, EI, FR, SS ou DP, MI, C ou J, V e RW. SL

  26. Grande vitória …….Muito obrigado Rui Patricio , com aquela defesa deste nos a primeira vitoria da liga e adiaste o inevitável por mais umas semanas

    • “adiaste o inevitável por mais umas semanas”????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Mas o quê???
      A derrota????
      Deves ser daqueles à espera de maus resultados para criticar ou deitar abaixo ao preferires derrotas a vitórias,ou então expressaste te mal porque eu entendi bem.
      Até te digo mais,com a equipa que jogámos com o Gil(trocando apenas Boula por Xandão),falo defensivamente claro,vai ser muito dificil alguem nos marcar qualquer golo.

      • Tens pena???!!!Queres que ele baze não critico,cada um é livre de opinar,agora desejar derrotas ou mesmo que soframos golos para respetiva mudança de treinador,isso amigo desculpa me dizer é muito medíocre.
        Que se foda o Sá,que se foda a direção,que se fodam os bipolares eu quero é ver o meu Sporting vencer todos os jogos e ser campeão.Tu desejas que ele perca eu desejo que ele ganhe,e quantos menos golos sofrer o Patricio melhor,mais ajuda essa tarefa.

  27. Grande Insua!!! Juntamente com o Rinaudo, foram os melhores em campo.
    Precisamos da garra dele, dos seus centros e dos seus remates.
    Graças a Deus, o Sá Pinto não o encostou, como fez com o Oguchi.
    O nosso Sá Pinto teve a humildade de reconhecer que esteve mal nas últimas semanas e emendou a mão. É o primeiro passo. Tenham fé caros sportinguistas!

  28. A direcção não é aquela em que votei?
    Vai ser a Direcção do Sporting Clube de Portugal até às próximas eleições.

    O Sá Pinto não teria sido a minha primeira escolha para treinador?
    É o treinador do Sporting Clube de Portugal.

    Esta equipa tem deficiências e desequilíbrios?
    Vão ser os jogadores que envergarão as cores do Sporting Clube de Portugal nos jogos do futuro próximo.

    Por isso, tudo o que se diga AGORA sobre estes temas, e que não seja em jeito de análise ou desabafo, é ter-se uma inacreditável falta de noção da sua própria insignificância em termos de meras unidades adeptas deste clube, num limitado espaço de tempo, desta instituição que vai ficar depois de desaparecermos, assim como já existia quando nascemos.

    É ter-se uma inacreditável falta de noção do timing das intervenções pertinentes. Há tempos e espaços para debates e mudanças. Agora não é o tempo nem o espaço, e a crítica fácil, o achincalhar gratuito e escusado, não trazendo qualquer solução (sequer desejável), torna-nos nestes casos parte do problema.

    Ser parte do problema é dizer hoje que é tudo uma merda, que o estádio podia e devia estar melhor, que ainda não se fez isto e aquilo, que com este ou aquele treinador é que era, que faltam jogadores acolá havendo excesso acoli, e por aí fora.

    Ser parte da solução, ou pelo menos da parte onde podemos contribuir como solução com significado enquanto grupo organizado de meros adeptos do Sporting Clube de Portugal, é aceitar estes factos cujos tempos e espaços de mudança não são para agora, e valorizar o que há de bom, maximizar o potencial do que existe e não do que achávamos que devia existir.

    Isso não quer dizer que eu tenha que gostar de todas as dispensas do defeso, de todas as opções tomadas nessa altura, de todos os onze que Sá Pinto escala, de tudo o que se passa no relvado quando jogamos, de todas as acções da Direcção do clube.
    Nem sequer quer dizer que eu tenha que vir aqui dizer bem contrariado, ou bater palmas no final de um jogo que achei mal conseguido.

    Mas há limites na discórdia racional, benéfica, e o limite está na eficiência do resultado da discórdia.

    O Cherba, honra lhe seja feita, é o contestatário-modelo (como há vários outros por aqui): diz do que não gosta, mas na hora antes do jogo treme por antecipação, durante o jogo grita de emoção, e só no final, então, assobia ou rejubila conforme o que se passou.
    E isto é normal!
    Anormais, por outro lado, são algumas variantes que por aqui se vêem, que faça chuva ou sol, frio ou calor, andam sempre vestidos com o mesmo impermeável….

    • Placebo é mesmo isso,sem tirar nem pôr!

      A bipolaridade devia ser um caso de estudo nos adeptos Sportinguistas…!

      E ao que parece o dealer do Sá foi preso,foi por isso que ele ontem jogou ao ataque,porque não ingeriu drogas :)

      SL

    • Discurso muito bonito mas não é de braços cruzados que vamos conseguir mudar alguma coisa.
      Se dissermos sempre que sim a tudo a direcção pensa que está a fazer tudo bem e nada vai mudar.

      Há situações em que está à vista de todos que não estão as pessoas certas nos lugares certos e que se tem de fazer algo o mais rápido possível.
      Prolongar o sofrimento não faz bem a ninguém.
      Para que caiam treinadores ou direcções é preciso que haja contestação.
      Não é só esperar pelos maus lugares e eles saem pelo próprio pé.
      Há quantos anos e com que resultados temos os mesmos nomes na direcção?

      Não peçam a todos para serem conformados e yesman porque nem todos temos feitio para isso.

  29. Este é o ‘post’ da emoção que nos leva todas as semanas as ver os jogos da nossa Paixão. Quando isso acabar mais vale ir-mos ver jogos de xadrez… Continuamos Cherba!

    SL

  30. Já aqui manifestei o meu enjoo por gajos que esfregam as mãos quando as coisas correm mal.

    Manifesto igual sentimento por gajos que mesmo quando as coisas correm bem se apressam a levantar fantasmas e a alertar para os males do mundo…

    E que tal pura e simplesmente desfrutar o momento?

    Eu estou a fazê-lo e tem-me sabido muito bem!

    SL

  31. Grande imagem, isto é o Sporting! Insúa tem que ser titular sempre, tal como Dios Rinaudo.
    Em relação ao pessoal que gosta de assobiar mal as coisas não correm na perfeição , só tenho uma coisa para vos dizer; V-Ã-O-P-O-C-A-R-A-L-H-O

  32. Koki tu pensas mesmo que com esta vitória a equipa agora vai embalar para um série de vitórias?era bom que fosse assim,mas o Sá não tem competências para tal,pelo menos para já,com um bom treinador eu acreditava e tu sabes muito bem que o sá não serve po scp.
    Nós temos muita coisa mal feita no scp e é dificil não a esconder,temos uma direcção que para mim é uma das piores da história,prometeu zahavi,alex silva,garay,bobo,oscar wendt,prometeu 100 m,prometeu que íamos lutar pelo título,num dia diz que Domingos está seguro e no outro dia já não está,afinal passou de rosto do projecto para não rosto do projecto,alienou a maioria dos passes dos nossos melhores jogadores ficando s com 30% de percentagem deles,ou seja,se o vendermos bem,o retorno será quase nulo,prometeu a construção do pavilhão de futsal e nada,agora vamos jogar em Odivelas por uns longos anos como se fosse por empréstimo,a auditoria da treta,se acham que aquilo foi uma auditoria a sério então estamos mal,o caso do ppc,a grande instabilidade que esse caso provocou no scp e na sua imagem,as constantes demissões,domingos,carlos barbosa,ppc só causaram focos de instabilidade,os bufos que temos lá dentro do scp,tudo se sabe no scp infelizmente não há maneira de eliminar esses bufos,aumentamos o passivo,aumentamos o nosso endividamento a banca e não somos um clube vencedor e muito mais,eu só disse aqui algumas,há muito mais.
    Mas que raio é isto?Este gajo merecê alguma credibilidade e seriedade pelo que já fez até agora,tem enganado bem os sócios e adeptos,tem lá dirigentes de merda e todos estão a chular o scp,por isso é que estamos tão mal financeiramente.
    Quanto ao Pedro Martins eu não disse que ele é fantástico,mas que é melhor que o Sá penso que aqui ninguém tem dúvidas,é um treinador jovem,com valor e que tem feito bons trabalhos no Marítimo,basta estares atento ao seu trabalho,para mim não é solução para o futuro,precisamos de alguém mais experiente,mais habituado a lidar com jogadores,com grande currículo internacional tipo van gaal,bielsa,mas era sem dúvida uma boa solução para acabar esta restante época.
    Tu estás convencido que o Sá é bom?Que ele agora vai embalar,por amor deus,vê os jogos com atenção e vê o que o scp joga e a forma desequilibrada como está,olha aquele meio-campo,que buraco,com uma equipa decente levamos 2 ou 3, não te iludas,o estoril não é o gil vicente.
    Não te iludas com esta vitória,isto é só fogo visto,podemos fazer 2 ou 3 vitórias seguidas,mas depois no dragão voltamos a real.
    Nós não temos treinador e direcção,mas isso é algo que muitos ainda não perceberam!!!!!

    • Prometeu Zahavi, trouxe Schaars, logo, ficou a ganhar…
      Prometeu Alex Silva, trouxe Onyewu… Já agora, onde joga o Alex Silva?
      Prometeu Garay e não o trouxe. É uma facto. Nem todos se podem dar ao luxo de dar 5M por 50% do passe de um defesa central! E, ao que se vê, mesmo quem os deu, agora está com problemas financeiros…
      Prometeu Bobo e trouxe…Wolfswinkel.
      Prometeu Wendt e trouxe…Insua!

      Ou seja, não cumpriu as promessas e…tirando o caso do Garay, ficámos a ganhar por não as cumprir!

      Essa dos 100M é boa… O homem, em algum momento disse que eram 100M para comprar novos jogadores? Ou que eram para investir no clube? Acho que é um pouco diferente… Porque é que diz que não existem? Porque não lhe passaram pelos olhos? Já pensou que, na situação em qu o clube está, esse dinheiro tenha que ser canalizado para outras situações? Ou a situação financeira do clube (e já agora, do país) não lhe diz nada?

      Quer-me parecer que, apesar de ainda muita coisa estar mal no nosso clube, ele está bem melhor do que esta quando esta Direcção foi eleita/afinada! Portanto recomendo que em vez de se armar em super-exigente e dizer mal só porque sim, pegando em argumentos ridículos, ajude a mudar o muito que ainda está mal no nosso clube. Eu também não gosto de muitas coisas (alguns jogadores e treinadores, que admito que são fracos), mas neste momento é para estes que temos dinheiro e são eles que vestem a nossa camisola.

      Acha que é por dizer mal que as coisas vão mudar? Está enganado.

      • Guarda essas tuas verdades para reflectires antes de pensar em quem vais votar nas próximas eleições. Até lá estamos todos no mesmo barco…

      • Estás enganado! O barco é só um! É o Sporting Clube de Portugal. Enquanto não se perceber isto, não vamos a lado nenhum!

        Na altura certa, avalia-se o trabalho da tripulação e, se for caso disso, manda-se borda fora. Até lá, é preciso ajuda-los a remar, senão o barco não chega ao destino…

      • não estou enganado, enganados estão aqueles que apoiam uma equipa e juntamente apoiam a direcção. apoio e apoiarei as equipas do SCP!!! agora apoiar uma direcção que esta a destruir o clube…..vai ver o Relat.Contas. enquanto acreditares em godinhos, duques e freitas…..ja agora , para quando um comunicado a desmentir as capas de sabado?! ninguem da direcção veio a terreiro defender o sa pinto. Ninguem! cobardes! ou pensas que o abraço do duque ao sa foi sincero….foi um abraço de judas.

    • “Com uma equipa decente tinhamos levado 2 ou 3”.

      A isso chama-se “emprenhar pelos ouvidos”.

      Era só para avisar que estávamos a jogar contra o Gil Vicente e que ainda não é possível mudar de adversários a meio dos jogos… Portanto, as substituições foram feitas tendo em conta o adversário em causa. Nada nos diz que se fosse contra outro adversário, as mudanças seriam as mesmas!

      Quando é para falar mal, pega-se em tudo…até nas opiniões de um Carlos Manuel qualquer!

    • Ó Bruno, qual é mesmo o teu clube do coração? Ainda não deu para perceber se veste de azul ou de vermelho… de verde já todos temos a certeza que não.

  33. O que é que esta direcção fez de jeito?Conseguiu ter uma equipa mais competitiva,ok,mas a verdade é que os resultados são vergonhosos,aproximou os sócios no seu 1º ano de mandato,como é normal,quando há muitas esperanças,ilusões,gente nova,muitos jogadores novos,é normal haver confiança,mas essa foi-se perdendo porque a maioria dos sportinguistas já percebeu o que vale esta direcção.
    Mas esta direcção tem sido francamente negativa,nem no reinado de jeb o scp era tão instável.

    • “Conseguiu ter uma equipa mais competitiva,ok,mas a verdade é que os resultados são vergonhosos…”

      Não é mais competitiva, tem é “nomes” mais sonantes, principalemente para os adeptos que ODEIAM jogadores portugueses e mais formados no clube… Qualquer jogador com um nome acabado em “ic” ou em “ez” é sempre melhor que os da nossa cantera ou que portugueses…

      • Polga/Boulahrouz
        NAC, Torsiglieri/Onyewu e agora Rojo
        Evaldo/Insua
        André Santos, Maniche/ Rinaudo, Schaars
        Vuk, Salomão/ Capel, Carrillo, Jeffren
        Postiga, Djaló/ Wolfswinkel e agora, Viola.

        Realmente, estamos na mesma…

      • Oh cafageste, ganhamos mais com isso?? Os resultados demonstram essa suposta melhoria em termos de qualidade?? Os FACTOS contradizem essa teoria de que são melhores…

      • Os factos? Que eu me lembre, nos anos anteriores não chegamos a meias finais de competições europeias e levávamos aos 4 e 5 de alguns rivais… E nesses anos, os árbitros nem precisavam de nos roubar! Agora já não é bem assim…

      • 4º lugar, e antes ias á liga dos campeões (não em todos os anos, mas quando mais apostaste na cantera, sim)… Nesse aspecto não podes comparar… Ganhamos vários titulos quando apostamos mais seriamente na cantera, e com esta brutalidade de dinheiro gasto no ultimo ano em “estrelas” ganhamos 0 titulos… Estes são os factos…

      • Se estás a dizer que estás com saudades do Paulo Bento, estás a argumentar com a pessoa errada. Há por aí muitos que o criticam, mas a verdade é que depois dele…Zero títulos! Nem as taças e as supertaças, consideradas trofeus menores para desvalorizar…

      • Não é isso que estou a dizer, não tenho saudades do Paulo Bento… Acho é que a aposta certa e possivel neste momento para o Sporting é apostar nos jovens da casa, e num treinador que os ponha a jogar.

      • É culpa do treinador que os jogadores nao titulares e da casa sejam dos elementos mais fracos do plantel?

        Ou a tua ideia é dar a titularidade a Carriço / André Santos / André Martins / Wilson Eduardo em detrimento dos estrangeiros nas mesmas posições?

        É que se bem me lembro Djaló também era da cantera e não deu grande resultado, e só deus sabe como o Rui Patrício se safou…

        O mais estranho é que me parece que a direcção neste momento quer fazer-te o favor, e está a criar as condições para em 1-2 épocas passar os jogadores da cantera para a equipa A. Para já veio o treinador, que os conhece bem e os valoriza, procurou-se uniformizar o sistema táctico entre escalões e procuraram renovar os contratos com as vedetas da B.

        Pessoalmente sou contra, além de que continuo a achar que o losango do P.B. foi do pior futebol que vi em Alvalade nas ultimas décadas, precisas de muuuuuita compreensão dos adeptos para admitir erros dos jogadores enquanto aprendem (basta o exemplo do ilori no ano passado), uma direcção que leve muita pancada desses mesmos adeptos e que consiga não ceder á tentação de despedir o treinador.

        Se nem nas vitorias deixam de contestar, imagino na conversa de “vamos dar tempo á equipa para evoluir”.

        SL

      • Ao André Santos e ao Wilson Eduardo não poderia nunca dar porque estão fora do clube…

        Mas se achas que gastar 50 M€ ou mais em reforços em duas épocas, contratar 30 jogadores, não ganhar o campeonato e vender jogadores sem mais-valias a fundos é o caminho a seguir…

        Eu acho que numa perspectiva de contenção de custos, formação de equipa (com a vantagem de muitos deles jogarem juntos há muitos anos) e da possibilidade de maiores proveitos financeiros com a venda de passes (obviamente que se tinha que contratar jogadores para as posições mais deficitárias e nas quais não conseguisses alternativa na “B”) é muito melhor…

      • Entre compras e vendas foram 15M, o maior custo do exercício acabou por ser os salários, daí entender perfeitamente a saída de alguns jogadores muito bem pagos e a redução do numero de jogadores no plantel. Jogadores para a Equipa A foram 18, bem menos do que os 30.

        Tiras Bojinov, Luis Aguiar, Rodriguez e a duvida Jeffren, tudo o resto de qualidade assinalável.14 em 18, não é nada mau.

        Eu sei que AS e WE não estão no clube, estava a tentar perceber qual é a tua ideia.

        Se calhar sonhei mas não estamos esta época a apostar nos da casa?
        Cedric, Bruno Pereirinha, Adrian, André Martins, Rui Patricio, Carriço. E WE teve a sua oportunidade.

        É que fico com a impressão que nenhum BOM jogador da casa deixou de ter a sua oportunidade. Nem precisam de ser excelentes ou geniais.

        Que jogador de qualidade punhas a jogar, da casa, que não está actualmente a jogar tanto quanto querias?

        E que jogador estrangeiro retiravas por não ter qualidade para o tapar?

      • Sim, claro que sim mas, para já, a mensagem passada é de união … apraz-me saber disso. Esta atitude pública, de quase juras de amor, é única. Em anos anteriores apoiavam olhando de soslaio, meio desconfiados. Desta vez, parece-me vir do coração !! Veremos no que dá …

  34. Temos melhor plantel do que tínhamos há vários anos,mas a verdade é que os resultados tem sido medíocres como nos outros anos,se temos bom plantel porque continuamos a não ganhar nada?mudam jogadores,treinador,dirigentes,mas o scp continua a não ganhar?porque será?

    • O problema do Sporting não são jogadores ou treinadores. O Sporting está minado por dentro… Mais do que dirigentes, o Sporting precisava era de uma vassourada nos “notáveis”. É que são pessoas que precisam que o Sporting esteja mal para se saber que elas existem e darem a sua opinião! Quem são os “notáveis” dos andrades, meia dúzia de gatos pingados…alguém algum dia os ouviu falar contra o Papa-Putas? E os “notáveis” lampiónicos? Só no nosso clube se vê esta pouca vergonha!

  35. Esta sopa que todos queremos faz-se assim (já vi acontecer em 1999-2000):

    -1 técnico (qualquer, a gosto, pode ser o que estiver lá por casa)
    -1 bom plantel (aí há que escolher os ingredientes com cuidado)

    Deixar cozer longamente em estabilidade institucional até ter uma boa equipa.

    Juntar uma pitada de sorte, e degustar o título!

    SL!

    • … o problema é quando alguns pseudo ” chefs “, fazem merda e adicionam sal a mais ou deixam cair a panela por esta estar muito quente !!Espero que o Chef que neste momento está a cozinhar esse prato divinal, tenha 3 estrelas Michelin :)

  36. Exigência tem limites,isto já é estupidez.Se ao menos apresentassem argumentos ainda vos dava razão,tanta insistência.tanta ignorância.
    Ganhámos querem o quê?Mais?Esperem pelo próximo jogo,para ver se sempre estamos a melhorar ou não,que eu também vou fazer o mesmo.
    Quando os jogadores querem……..é lixado né…….até a B com uma tática qualquer ganhava a um qualquer Rio Ave desta vida…….Mas não,bater em mortos é que é……Deita se abaixo Direção e treinador,é uma alegria e é facil.

  37. Amigos sportinguistas,
    Creio que seria uma boa ideia se a direcção do nosso clube exige-se que o João Querido Manha, que insultou num artigo de opinião o nosso treinador da equipa principal, acusando-o genericamente de incompetência chegando a dizer que parece uma aberração da natureza, venha esclarecer qual o nº da sua cédula profissional de jornalista e quais as suas habilitações literárias.

    • O Sá Pinto pode acusa-lo de difamação…

      Pode-se usar isso para o humilhar em publico, sim, e pelo que dizes estou a ver que sabes quais as habilitações literarias dele, no entanto aquilo é um “artigo de opinião” e desses até o Eduardo Barroso faz…

      SL

      • João Querido Manha é o típico cobarde que numa luta de punhos, se te der porrada conta aos amigos, se for espancado mete-te um processo em tribunal.

    • Esses comentadores ressabiados que de treinador só têm aspiração metem-me nojo. Criticar toda a gente tem direito, agora insultar… O Sá para o bem e para o mal é o treinador do Sporting Clube de Portugal, e só por isso merece ser respeitado. Este merdas não só insultou o Sá Pinto como insultou todos os sportinguistas. Por mim sempre que o vir na TV mudo de canal tal como faço com o Gordo que comemorou o golo em directo.

      Saudações Leoninas

  38. Acho que é altura de cessar a guerra aberta que tem havido entre nós, adeptos, e dar as mãos. Em 2002 vi um título ganho, não querendo ser demasiado redutor, por Jardel e João Pinto. Em 2000, por nós, adeptos.

    Este ano não há nenhum Jardel. Provavelmente nem haverá outro. Por isso é deixarmo-nos de merdas e fazer algo a sério. Dar realmente as mãos em prol do Sporting. A onda verde de que tanto falamos tem de atingir outro nível.

    Falo de 50 mil nos nossos jogos; falo de cachecóis e bandeiras do Sporting nas nossas janelas, como em 2004; falo de grandes ambientes na nossa casa, grandes viagens a casa dos outros, apoios constantes. O espírito do “Só eu sei” tem de voltar…

    Eu acredito. E todos juntos faremos o país inteiro acreditar e borrar-se de medo.

  39. Bom, deixem-me que lhes diga que a vitória sobre o Gil Vicente me deixou satisfeitíssimo.
    Apesar de postar pouco, alguns sabem a minha opinião, que um pouco irónicamente aqui coloquei após o jogo com os suiços.
    Deste jogo com o Gil, retiro que conforme jogámos com 3 defesas, também com os suiços o poderíamos ter feito, o que demonstra que Sá Pinto, ou deixou de ser mentecapto, ou o médico nos ouviu e lhe reduziu a dose de xanax, ou ainda nos ouviu a alguns de nós e entendeu que a defender raramente de ganha.
    A equipa entrou bem e eu confesso que entre uma mini e uma rodela de farinheira (que a Unicer fez o favor de pôr à minha disposição no seu camarote – fui como seu cliente e até tirei umas fotos com o grande capitão Manel), sentia que aquele jogo era para ganhar, a vitória não nos fugiria; é daqueles feelings…mesmo quando levámos aquele golo depois daquele falhanço do Xandão (interroguei-me como com tanto tempo de descanço, ninguém teve tempo de dizer ao moço que uma bola era aquilo e que devia ser tratada com meiguice) e do Cedric, senti a equipe unida.
    Não sei se foram as mudanças, sei que a equipe correspondeu ao entusiasmo do público; nem sempre bem, é verdade, mas gabe-se-lhe a entrega! o jogo deu para mostrar um Viola que vai ser certamente um caso sério e um Prancic (é assim que se escreve?) que está como peixe na água naquele lugar, dando o lugar na zaga esquerda a um Insua que se aproxima a passos rápidos do seu melhor.
    Peço imensa desculpa, mas apesar do golo marcado, acho que Capel deverá sentar-se dois ou três jogos, a ver se aprende a olhar pá frente e deixa o acordeon na cabina, e o Benjamin Button continua a enervar-me, mesmo matando o jogo com um golaço à ponta de lança.
    Duas últimas notas:
    1- Labyad foi expulso por culpa do staff: alguém tem que o pôr no anfiteatro a ver vídeos de arbitragens dos nossos jogos, o rapaz não fazia idéia de que ser atropelado e cair, dava direito a expulsão.
    2- Gostava de ser bruxo e saber quantos lenços brancos estavam guardados dentro dos bolsos de adeptos e de dirigentes…

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s