Esforço, Dedicação, Devoção e Lágrimas

Há vitórias que vão para lá dos excelentes desenhos tácticos, das jogadas de laboratório e, porque não dizê-lo, para lá dos três pontos.
A vitória sobre o Gil foi uma dessas vitórias, daí que considere justo separar todas as vertentes do jogo em diferentes posts, começando por analisar aquilo que me parece o mais importante: a resposta às notícias que davam o Sporting como partido internamente.

A forma como os jogadores, primeiro, puxaram pela alma e pelo coração para derrotarem os seus próprios fantasmas e, depois, a forma como festejaram o golo da vitória, não pode deixar quem quer que seja com dúvidas sobre se estão ao lado do treinador e unidos entre si. Não sei se isso chegará para levar-nos a conquistas, mas sei que sem isso dificilmente lá chegaremos.
Depois, Sá Pinto. Para lá do sentido e significativo abraço a Luís Duque, ao vê-lo incapaz de segurar as lágrimas, vi-me a mim, vi um de nós, incapaz de conter-se depois de um daqueles golos gritados com tanta força que desatam o nó de qualquer gravata de nervos. À minha frente tinha um homem que não está agarrado ao lugar, antes a fazer o que, seja muito, seja pouco, sabe para conquistar o direito a continuar no lugar com que sonhou.

E é, precisamente, de momentos como o de ontem à noite que se fazem os sonhos. Mesmo que, como os nossos, sejam frágeis, cheios de dúvidas, de contradições, de receios em estar a acreditar em algo que se esfume. Ainda assim, duvido que algum de vós tenha adormecido sem puxar pelo lado bom da nossa bipolaridade verde e branca. E acordado com vontade de ver todas as primeiras páginas, ou não fosse a vitória de ontem uma daquelas que aproxima os adeptos da equipa.

 

121 thoughts on “Esforço, Dedicação, Devoção e Lágrimas

  1. Ontem houve coisas boas. Sim, não acredito que a equipa não esteja com o treinador (já a estrutura é assim-assim… se amanhã tiverem que safar a pele atiram-se a ele na mesma). Já vi luta, vi vontade, vi querer. Isso é o minimo que se pode exigir. Depois com o talento que eles têm o resto vai surgindo, têm é que se exigir que corram às bolas, que pressionem, que não deixem os gil vicentes ou rio aves desta vida respirar em Alvalalade.

    Claro que continuo a acreditar que isto não vai resolver muito. Há querer, pois… mas aquilo tácticamente não é nada. Não vou criticar o termos jogado em 4-4-2. Claro que não até porque sempre achei uma das hipóteses com este plantel. Agora o treinador (e restante equipa técnica) vê-se que percebem tanto disto como de fisica quântica. Passa-se de jogar com 3 trincos para jogar, no centro do terreno, com 1 (eu sei que Rinaudo é Deus, e é mesmo!, mas é só um na mesma) e com um aleijado, sem joelho (que é o nosso melhor jogador, mesmo só com um joelho… se este homem não fosse de cristal… que jogador!). Já para não falar no que se viu a seguir nas substituições.
    Passa-se do 8 nem é para o 80 é logo para o 8.000. É que não percebem nada disto.

    Pode ser que me engane (não acredito porque este filme já é velho, só ainda não viu quem não quis) mas é como disse há umas semanas: a seguir ao dragão (e vamos ver se a atitude contra o estoril se mantêm) já fomos, e vamos continuar a jogar a mesma merda de sempre, ou seja nada.
    Mas pode ser que me engane. No minimo que se mantenha a atitude. Se jogarmos sempre com a vontade de ontem não se pode apontar o dedo a ninguém. Só atitude é pouco mas é o que mais tem faltado, como tal pelo menos que a tenham e que suem aquela camisola sagrada como se não fosse amanhã.

      • Sim Dinis por um lado ganhar significa que o Sa Pinto continua.

        O Sa Pinto é um grande sportinguista como tu o Carlos ou o Cherba. A forma como festejou a derrota mostra q estava a sofrer…mas um treinador nao pode ter uma atitude daquelas. Os roupeiros a abraçarem e a passarem a mao pela cabeça. Enfim… tive pena do Sapi pq de facto gosta mto do clube, mas tenho mais pena do Sporting pq ele como treinador nao da.

      • até lhe podiam passar a mão pelos tomates, o “problema” do Sá Pinto é mesmo a falta de calo (dele e dos adjuntos).

      • É dificil de perceber o que eu disse, ó Dinis? Para a próxima para além de texto faço um desenho pró menino…

    • Cala-te!!
      O que vens para aqui fazer então???
      Foi arriscar demasiado, quando aos 70 min estavamos a perder em casa contra o Gil Vicente..por amor de deus!! Cala-te!!

      Arriscou, jogou bem! Em casa temos de jogar apenas com 1 médio defensivo! E sabiamos que eles iam jogar com um verdadeiro autocarro em Alvalade!!

      Em Alvalade as pessoas são presas por ter cão e por não ter. Se não tivesse arriscado é porque não arriscou, como arriscou, é porque foi cedo de mais!

      PLEASE!

      VAMOS EM FRENTE!!

      • A questão não é o arriscar, todos pra frente quando estou a perder também um faço no FM e não tenho nenhum curso de treinador…

        O problema é que este não pode ser o plano B quando o plano A não funciona.
        Não se treina durante a semana?
        Isto da carne toda no assador já estava datado no fim dos anos 80…

        Também acreditam no Pai Natal??

  2. Acho q todos os Sportinguistas perceberam q esta equipa (jogadores + treinadores) está unida e quer mesmo dar-nos alegrias.
    Acho q deviamos continuar a meter pressão (por ex. através da blogoesfera) mas deviamos sobretudo apoiar esta equipa. Sobretudo no estádio mas não só …
    O importante é q eles percebam q se nos derem atitude e empenho, se honrarem e respeitarem esta camisola centenária, nós tb conseguimos esperar um aninho p/ eles acabarem de crescer (enquanto jogadores e treinadores).
    Só assim damos cabo desta puta desta bipolaridade q tanto nos afecta a nós adeptos e a eles equipa.
    Juntos conseguímos.
    Numa coisa estamos mais inteligentes: há cada veza menos Sportinguistas a comerem tudo o q a comunicação social vomita sobre o Sporting.
    Como isto será sempre “contra tudo e contra todos” só lá chegaremos c/ união inteligência e paciência do nosso lado e Esforço, Dedicação e Devoção do lado da equipa.
    Ainda pode vir a ser uma época interessante.

  3. Espero que se aproveite estas coisas para se criar um “inimigo externo” para se unir a equipa por um objectivo adicional e para jogarmos sempre nos limites, com “cagança”…

    • Foi com o Gil Vicente, sim senhor! Não foi contra um colosso do futebol.
      Não foi uma beleza táctica mas foi com muita alma de guerreiro.
      E foi um jogo especial em si. Não voltará a repetir-se ( espero :) ).

      Ontem ficou demonstrado que o problema neste momento não é treinador nem os jogadores. Quando muito, alguma falta de suporte (amparo) directivo.

      O problema são as “brasas”. É não estarem imunes às críticas e não terem a frieza de confiarem no seu trabalho. E é a constante exigência de resultados imediatos. E a comunicação social não ajuda.

      O treinador é jovem, a maioria dos jogadores também. Falta-lhes calo, mas não lhes falta talento.

      Nós, adeptos, estamos sempre à espera de milagres. Que a equipa goleie qualquer adversário logo a partir do início do campeonato.

      Temos que ter paciência e evitar assobiar quando, a momentos, a equipa não sebe bem o que fazer e começa a lateralizar passes. Ontem, após marcar o segundo golo, Sá ( e bem ) pede à equipa para sossegar e reduzir o ritmo. Resultado: assobios da bancada.

      Enfim, resumindo, mais do que difícil tarefa de jogar bonito e ganhar jogos, Sá Pinto tem que sobreviver à irracionalidade esquizofrénica do adepto sportinguista.
      Para o bem dele e para o nosso bem!

  4. Sem dúvida!
    São vitórias como a de ontem que me fazem ter a paixão que tenho pelo nosso clube!
    Entrega já havia,ontem houve Raça,Querer e Futebol!
    Acho que temos várias opções para o trio do meio campo,mas gostei muito de ver ontem Rinaudo(que regresso!),Pranjic(dá outra envolvencia ofensiva a equipa) e Izmailov(fora de serie,imensa qualidade tecnica e táctica,correu km’s).
    Parabéns ao Sá Pinto pelo arrojo táctico constante ao longo do jogo..uns acharão suicídio acabar em 3-6-1..em que os 6 eram só jogadores de ataque a excepção de Rinaudo..
    Eu direi que fomos pra cima deles à Sporting!

  5. Foda-se, ganhar 2-1 ao Gil Vicente dá para esta efusão? Ninguém viu que o guarda-redes deles não fez nenhuma defesa do nível da que o RP teve de fazer para não levarmos o 2-0? E ninguém se questiona porque é que um treinador que tinha um modelo de jogo definido de repente o manda às malvas? E porque é que os jogadores, pela primeira vez na época, entram em campo como quem quer ganhar o jogo MESMO. Espero sinceramente estar enganado, mas parece-me que ontem foi uma excepção para o resto da época. Que fique lá o SP, mas que começem já a pensar no senhor que se segue, a não ser que este fique no mínimo em 3º a meia dúzia de pontos do 1º e não a 20 ou 30…

  6. O Sporting perde ou empata e há centenas de comentários da “exigência”. O Sporting ganha e 3/4 dos comentários são a desvalorizar uma vitória. Ou seja, para os escribas de serviço – e até excluo o “mentor deste projecto” – as derrotas são para saborear e as vitórias para passar desvalorizar.

    É caso para dizer: ISTO É O CACIFO!

  7. Uma pergunta para os assobiadores (ou como já vi escrito aí em cima, para os que gostam de “meter pressão na equipa”): Acham normal uma equipa como o SPORTING fazer piores resultados em casa do que fora? Acham que a culpa dessa merda é dos treinadores que por lá passaram?
    Pois eu acho que é vossa! Vão todos para o caralho!

    • Explica lá então como é que uma equipa que é assobiada pelos próprios adeptos no seu próprio estádio joga melhor do que uma equipa que é incentivada pelo seu público??

      • Acreditas mesmo nisso que escreveste Jô???Ganhaste ao Rio Ave e ao Basileia???ou não foi em Alvalade???
        Dos 3 jogos em Alvalade o de ontem foi o menos assobiado,como explicas isso’

      • O que eu explico é que, quanto menos assobios houver, mais a equipa joga!

        Ontém, o público esteve com a equipa, não assobiou, e a equipa conseguiu dar a volta a um jogo em que as coisas não estavam a correr bem! Ou seja, passou-se precisamente o contrário do que aconteceu nos jogos com o Basileia e Rio Ave.

        Na última época, a equipa conseguiu melhores resultados fora do que em casa.
        Mais: se tivesse feito tantos pontos em casa como os que conseguiu a jogar fora, neste momento estávamos na Liga dos Campeões.

        Por isso não me venham com merdas de que o que é fixe é “meter pressão na equipa” e por os jogadores a jogar em cima de brasas.

      • Não foi na última. Foi na penúltima. Faz assim tanta diferença?
        Se calhar tens razão. Mais vale assobiar e atirar pedras. Pode ser que fiquem mais motivados, dass…

      • Mas será que so dizes merda ó Jô?foda.se queres ver que a equipa nao joga um caralho,ta a perder e eu vou bater palmas porque e bonito?eu que pago quotas.vou a todo o lado,modalidades e afins,nao posso assobiar porque senão o Jô fica ofendido e vem-me mandar po caralho…vai-te foder pah

  8. Pela primeira vez vi o Sporting assumir o jogo do principio ao fim. Fiquei feliz por isso, mas tenho as minhas dúvidas que vá continuar assim. Ganhámos merecidamente sem dúvida, mas olhando friamente para o jogo vi o desespero do Sá Pinto ao tirar o Xandão e meter tudo lá à frente chegandi ao ponto de se atrapalharem uns aos outros. Resumido, foi uma vitória de coração e não de cabeça que é o que se pede a um treinador. Gosto do Sá Pinto, mas tecnicamente acho-o muito fraco como treinador, o que me dá uma pena imensa pois não há dúvidas do seu Sportinguismo.

    • 2 jogos,2 fifias,numa deu golo na outra vermelho.Para superar o Polga nem precisa do tal auto-golo.De tanto central bom no inicio da época só temos 2(Rojo e Boula).Até qualquer um da B é melhor que o Xandão,esses é que merecem oportunidades.

    • Polguização do Xandão? Dass…o Polga era mediano. O Xandão é fraco! Uma comparação dessas é um insulto…até para o Polga!
      E despachámos nós o Onyewu para ficar com este gigantone que compromete atrás, não faz mal a ninguém no jogo aéreo ofensivo. Ao menos o Onyewu era nosso…este é da Traffic…

      Volta depressa Boulahrouz!!

      • Ha com cada um, ora ai está um elogio a Polga…Nossa Senhora do Bonfim, será que em 9 anos este gajo andou a dormir na forma??? Dass…

      • Há sempre 2 pontos de vista… Eu não estava a elogiar o Polga… E dizer que este é melhor do que ele…isso é que é andar a dormir!

      • O Elias vai ser muito, mas muito util. Na proxima jornada, se o Pranjic estiver lesionado, o Elias se jogar solto vai ser muito util. Ou ele ou o Schaars.
        Só espero que o Adrien e o ANdré Martins estejam no banco a tirar notas. O jogo de ontem do Izma e do Pranjic é para se estudado.
        Grandes exibições!!!

      • Se tivesses o Bielsa como treinador do Sporting havias de o ver a pegar no André Martins… Para mim não fica a dever nada aos outros 2…

      • Em relação ao Elias só tenho a dizer que até pode ser muito util ao Sporting,não digo que não,mas à base do Onyewu é muito caro para estar no banco ou ser utilizado como tu dizes,é muito mediano para o custo que dá.
        Continuo a preferir o Schaars,e aliás Nºs 8 temos uns 5 ou 6 jogadores.
        Elias ontem não fez falta,somos muito limitados com ele em campo.
        Cédric muito nervoso ontem,culpas no 1ºgolo redimindo se com magnifica assistencia.
        Xandão em muito baixo de forma,se for esse o problema,a meu ver não dá mais que aquilo.Nível igual ao do Carriço ou seja sem qualidade nenhuma.
        Capel marcou 1 golo mas tirando isso muito inconsequente,como de costume.Carrillo tem que ser titular.
        Insua acabou melhor do que começou,desinibindo se com o passar dos minutos,esteve bem,parecendo se com o nosso grande Insua.
        Rojo esteve bem,falta lhe 1 golo,aos poucos vai se libertando.
        Wolfs com esta equipa é o nosso matador.Viola grande jogo.Têm que jogar juntos.Betinho à A.
        Rinaudo e Izmailov são deuses cada 1 à sua maneira.Melhores jogadores do Sporting.Grande Patricio não esquecendo.
        Para terminar quero referir a merda de jogo que fez Labyad,se foi expulso foi por culpa própria,precisa de crescer.Já o pintavam de vedeta,até pode ser mas ainda tem muito para aprender.

    • Borrego, vê a foto do post. Está ali o Elias a festejar com o Boek e o Capel. Ele parece-te amuado? Vai pós tomates mais o teu ouvi dizer! Esta merda está cheia de espalha brasas…

      • Ouve lá vê se sais de dentro da sanita que andas a limpar e e tira a merda que vem agarrada aos olhos!!

        O preto careca é o Gelson ó borrego…

        Ah e já que andas a limpar merda, limpa também as brasas que espalhas-te

  9. Gostava de partilhar a tua (e de grande parte dos cacifeiros) euforia, mas não consigo… Talvez, em parte, se possa explicar porque não pude ver o jogo (vi apenas os ultimos 10 minutos da 1ª parte).

    Segundo li por aqui, parece que jogámos muito bem. Parece que, mais uma vez, desperdiçámos oportunidades umas atrás das outras. Fui ver o resumo do jogo: mostram 3 jogadas de perigo do SCP na primeira parte, e os dois golos na segunda. Do Gil vi o golo e uma defesa do caralho do Patricio.

    Um vitória por 2-1 sobre o Gil Vicente não deveria empolgar ninguém. É certo que demos a volta ao resultado nos últimos 15 minutos, e isso ajuda à catarse, mas foda-se, não me parece que seja com esta estratégia que vamos ganhar campeonatos.

    Preocupa-me o facto do Sá ter mudado tanto para este jogo. Parece-me perdido. Espero que encontre o caminho (já disse antes que acho uma estupidez despedir o rapaz. É aguentar até o final da época.).

    Só uma nota em relação ao Labyad: espero que aqueles que apontavam este moço como o salvador da pátria já se tenham apercebido que o não vai ser. Pode até vir a ser um bom jogador, mas neste momento não é melhor que o pereirinha.

    • uma coisa viu-se, o Sá Pinto está disposto a jogar tacticas alternativas e a desfazê-las de acordo com o jogo e com as incidências do mesmo, e viu-se vontade dos jogadores, o que é positivo…

      • Eu nao sou grande apologista do Sa Pinto como treinador do meu clube, mas foda-se quando muda e porque muda, quando nao muda e porque nao muda… Oh caralho, mas afinal o que e que voces desejam? Um tipo Paulo Bento que com a sua teimosia nunca desfez o filha da puta do losango ou um treinador que admite o erro, da a mao a palmatoria e tenta tudo por tudo vencer a partida?!? Foda-se mais o criticar por criticar… Irra isto nao sao os adeptos dos 18 anos de mingua que passamos em que acreditavamos SEMPRE!!!!

      • Nao Krpan nao era para ti. Alias concordo com a tua opiniao acima descrita. Queria responder ao grande Tomislav Ivckovic, mas nao sei como ficou por baixo do teu post.

      • MunchenLowe,

        Não vejo nenhum problema na mudança! Antes pelo contrário. Acho que faz todo o sentido. Fez alterações no sistema e ganhámos o jogo: óptimo!

        Agora, o que eu gostava era de perceber a razão da mudança. Se bem me lembro, as declarações do Sa após os jogos indicavam que tudo estava bem, tinhamos grande qualidade de jogo, nao ganhavamos por infelicidade, etc. Se era assim, porque é que mudou? E a vitória apareceu porque o sistema era diferente, ou porque temos melhores jogadores que o Gil Vicente?

        Ontem houve alma e vontade. É o que todos queremos. Mas só isso não chega para se ganhar campeonatos. Falta a tactica e a estratégia. Espero que apareça…

  10. Penso que será justo elogiar o jogo do Viola (penso que ainda ninguem o tinha feito), o rapaz tentou sempre remar contra a maré, rematando, fintando, passando (nem sempre bem) e tentando desiquilibrios. Gostei de ver

  11. Na minha opinião faltam dar duas notas muito importantes relativamente ao jogo de ontem:

    1. Mais de 25.000 espectadores em Alvalade, num jogo numa 2ª feira à noite, para ver uma equipa que não ganhava um jogo há quase mês. Relembro-vos que o Porto, primeirissimo do campeonato, bi-campeao, tinha 28.000 nas bancadas no Sábado à noite.

    Quem esteve em Alvalade só pode estar orgulhoso do comportamento da esmagadora maoria dos adeptos. Muito, muito apoio à equipa.

    Podem achar demagogia mas é disto que Porto e Benfica têm medo. Esta força do Sporting é imparavel. Eles e os clubes deles são pequeninos comparados com a força do Sporting e dos seus adeptos (queiram eles unir-se em prol do clube).

    2. No final da partida e depois dos agradecimentos da praxe no centro do relvado vi um jogador aos saltos que nem um louco, a bater palmas ao publico. Esse jogador tinha acabado de ser relegado para o banco … Gelson Fernandes. Só um grande homem põe a equipa primeiro que si próprio. Bonito de ver! Temos leão. (infelizmente para ele e para nós Deus Rinaudo é dos nossos).

    Saudações Leoninas,

    • Concordo contigo e acrescento:

      Estive no estádio e hoje tal como ontem tive a nitida sensação de ter feito parte do 12º jogador. Nós também ajudámos o SCP a dar a volta a este resultado. Assobios só ouvi ao boi preto e seus ajudantes… De resto vi suspense, tristeza, desânimo, ilusão, incentivo, alegria e crença… O que, ao contrário de alguns comentadores do Cacifo, para mim bastou-me para tirar as duvidas quanto ao plantel e quanto ao treinador.

      Quem anda a desejar as derrotas do SCP e depois se diz sportinguista tem algum problema… No minimo…

      Deixem-se de merdas e vamos apoiar o SCP!

      Força SCP!!!

  12. Só vi os primeiros quinze minutos do jogo, que, tirando o golo do Gil Vicente, até me agradaram. Não achei mal que o Sá Pinto tenha mudado de sistema (nesses quinze minutos vi uma equipa mais pressionante). Se um sistema não funciona, tem que ser mudado e foi o que o Sá fez ontem e bem. Pelo que li dos comentários e do post, foi uma vitória mais de coração do que de cabeça. Nem que fosse uma vitória de rins ou de pulmões, todos ficávamos contentes (ao contrário do que dizem aqueles para quem tanto vale o Sporting ganhar como perder e apesar disso se acham mais sportinguistas que os outros). Resta saber se esta atitude é suficiente para ganhar jogos suficientes para sermos campeões (porque o Sporting com um plantel destes tem necessariamente de se assumir como candidato ao título). O coração acredita que sim. A cabeça tem mais dúvidas. Uma equipa campeã faz-se de regularidade exibicional e este Sporting passa do 8 para o 80 e do 80 para o 8 com uma velocidade estonteante. Além disso, fica a sensação que a equipa tem de descer bem baixo antes de conseguir sacar uma boa exibição e uma vitória. Espero estar muito enganado, mas esta vitória não esconde as limitações do Sá Pinto como treinador. O futuro – desculpem lá preocupar-me com o médio e longo prazo e não ter orgasmos com uma única vitória arrancada a ferros a uma equipa que luta para não descer – não se afigura muito brilhante.

    • Há gente que gosta de ser levado em cantigas. Ontem ouvia os comentadores, um benfiquista anónimo, e o Carlos Manuel, o tal que ficou famoso ao marcar um golo coladinho a uma baliza alemã a explicar que o Rojo não devia rematar de longe que era impossível. Lembrou-me o Costinha contra o Porto “sai da barreira que só dois chega!”. Pumba, bojarda do Burroso .

      Depois vieram com a historia da táctica perigosa ao meio campo… “que perigo se o gil põe outro no meio campo, vai por ali acima, o Sá Pinto está a arriscar muitooooo!Assim ainda perde o jogo!”

      Até agora ouvia dizer que se está a perder há que arriscar, ontem fiquei a saber que mais importante que uma vitoria é ter dois medios no centro do terreno a tempo inteiro. Até pra circular a bola, se a bola não circula fica triste.

      SL

  13. Aquilo que não é coincidência – de modo algum – é o regresso de Fito Rinaudo e a situação a mudar. Que saudades monstruosas….

    ¡Aguante Fito Rinaudo, carajo!

    Sporting Sempre!

  14. Carlos SCP: “Sim, não acredito que a equipa não esteja com o treinador (já a estrutura é assim-assim… se amanhã tiverem que safar a pele atiram-se a ele na mesma)”

    Sportingforever: “Sim Dinis por um lado ganhar significa que o Sa Pinto continua”

    Krpan: “até lhe podiam passar a mão pelos tomates, o “problema” do Sá Pinto é mesmo a falta de calo (dele e dos adjuntos).”

    Snite: “…parece que ganhámos a final da liga europa… Foi o Gil Vicente, Caralho!”

    Leão Fodido: “Foda-se, ganhar 2-1 ao Gil Vicente dá para esta efusão? Ninguém viu que o guarda-redes deles não fez nenhuma defesa do nível da que o RP teve de fazer para não levarmos o 2-0?”

    O Invencível Homem do Talho: “Fiquei preocupado com a “polguização” do Xandão…só falta um autogolo e aí cago-me todo…”

    Cafageste: ” O Xandão é fraco! Uma comparação dessas é um insulto…até para o Polga! E despachámos nós o Onyewu para ficar com este gigantone que compromete atrás, não faz mal a ninguém no jogo aéreo ofensivo. Ao menos o Onyewu era nosso…este é da Traffic…”

    Persepolis: “Alguém sabe o que aconteceu com o Elias? Dizem que deu uma de amuadinho e bazou do estadio ”

    Ivckovic: “Um vitória por 2-1 sobre o Gil Vicente não deveria empolgar ninguém. É certo que demos a volta ao resultado nos últimos 15 minutos, e isso ajuda à catarse, mas foda-se, não me parece que seja com esta estratégia que vamos ganhar campeonatos.”

    E se é isto na vitória, nem dá para descrever como é nas derrotas.

    • Não me digas que não percebes a estratégia:
      1 – Maus resultados
      2 – Correr c/ treinador
      3 – Correr c/ a direção
      4,5,6,7,8,9… Pôr lá o Vale…Verde…precebes????

      • possa, mas ca puta de conversa, o teu/vosso entendimento do português deixa muito a desejar “E correr convosco daqui.” Daqui do cacifo, ninguem falou em correr quem quer que seja de sócio.

        Mas quem está deprimido com as vitórias?? Fodasse…

    • Foda-se mas eu, por acaso, desvalorizei a vitória?
      Eu falei no Xandão! Eu não me incluo no grupo dos que acham que tudo está bem nem dos que acham que tudo está mal!

      Se calhar agora já não se pode ter opiniões sobre os jogadores… São todos bons…

    • Tu és uma, e um, merdas. Deves ser caçador é da puta que te pariu. Deves gostar tanto do SCP como eu do carnide. Tu és é pago para estar aqui. Julgas que me enganas?

      A ti pagam-te para estares aqui a fazer este trabalhinho. Eu sei. Quem te encomendou este trabalhinho já nem lá está. Eu sei. Mas tu ainda tás a receber do belo. Eu sei. Só não sei é quanto te pagam.

      Os outros tótós que vêm aqui concordar contigo (seu filho de uma puta com sífilis) é que deviam abrir os olhos e pensarem um bocado… só um bocadinho. Acham que o suposto clube Sporting que esta cadela sarnenta “defende” das “melancias” é o Sporting do qual vocês são?

      Esta ave rara é também abutre… faz parte dos que andam a foder o Sporting.

      Vai para a puta que te pariu. É só isso.

    • O problema é que esta malta que anda a criticar o SCP de forma sistemática (se de facto são adeptos leoninos) parece que já se esqueceu do que é ser Sporting!

      Ou então não têm noção nenhuma do que é um deporto colectivo…

      Enfim, eu também acho muitissimo bem que o Paulinho abrace o Sá, que se abracem, beijem, quero lá saber… Quero é ver o SCP a ganhar!!! O resto são ‘fait-divers’…

      SL

      • Dá uma imagem de amadorismo, mas se ganharmos quero lá saber, até se podem comer que eu fico contente.

        Agora nas derrotas já se sabe que tudo se aproveita para criticar, faz parte da natureza humana.

  15. O que eu fui sentindo ontem :
    Antes do jogo, ouvi o onze inicial montado por Sá Pinto e pensei, «já arranjaste a certidão de óbito». Tantas mudanças, coincidentes com estreias, são geralmente prenúncio de que algo está de facto mal. Se um treinador tira jogadores em que depositava total confiança, praticamente em todas as partidas até agora realizadas, isso é sinal de quê? Andou a dormir durante 2 meses? usou a pré-época para ensaiar o quê e por aí fora…
    Colocar a titulares, homens que muitas vezes nem saltavam do banco, enfim, um chorrilho de equivocos que só podia terminar mal e que foi acentuado por um golo algo fortuito do adversário, ainda nem a meio da 1ª parte.

    Certo é que a equipa foi desconstruindo este meu pensamento, numa fase inicial mais atabalhoadamente, mas com a entrada de elementos mais rotinados e com uma garra e querer que não via à muito, dando mesmo a volta ao jogo. Numa altura em que, julgo, não deveria haver um único “Leão” que não andasse aos socos à atmosfera, enquanto acreditava ardentemente na reviravolta no resultado.
    Sá Pinto pôs os bifes todos na grelha, tambem ele demonstrando à evidência que era o tudo ou nada, ou comia uma carninha bem passada ou acabava o carvão e ia às compras ao “Lidl” mais proximo, enquanto o Sporting continuava por outro caminho.

    Ouve garra, querer, muita entrega, o que me faz perguntar, onde estiveram elas durante tanto tempo? Ouve alterações no modelo de jogo e nos jogadores, o que me deixa a pensar por que motivo se insistiu tanto em algo que se via estar errado?
    Por sua vez, poderemos acreditar que isto será o futuro, ou que foi apenas um resfolegar de um leão moribundo?

    Continuamos, nós Sporting, a ter um óbice, que é tambem por mais contraditório que pareça, a nossa maior força. Vendemos o lateral direito da selecção nacional e colocamos a jogar um puto de 19/20 anos, acreditando que ficamos mais bem servidos.
    Essa é a nossa força, essa capacidade de lançar míudos com valor, de forma destemperada e insana, como se eles fossem os melhores do mundo, arriscando a que alguns se percam (tantos!!) e que outros cresçam e desapareçam rapidamente da nossa órbita. Mas é tambem uma fraqueza que muitos ou quase todos os Sportinguistas não vê, porque já faz parte da nossa cultura, do nosso ADN.
    Temos um plantel com muitos jovens, um treinador inexperiente, não sei até que ponto poderemos esperar muito mais que aquilo que nos tem sido dado.

  16. Ganhámos!!!Hoje isso é o mais importante e a prioridade passa a ser ganhar o próximo,mesmo que a tática seja tudo ao molho e fé em Rinaudo…Quando os jogadores ganham alma não há adversário que resista,o resto são pormenores
    Agora um pedido,estou fora de Portugal e estava no avião na hora do jogo,alguém sabe onde se pode fazer o download da transmissão?Muito obrigado

    • Penso que a jogar com Wolfs e Viola juntos deveria haver pelo menos 1 PL no banco,já nem falo de quando eles não puderem jogar por algum motivo,ou mesmo em situações identicas à de ontem em que em vez de colocarmos extremos que até se atrapalham colocamos avançados.
      É de promover 1 PL da B,estou mais inclinado para o Betinho,é uma preferencia minha.

      • e porque não ir pondo um miudo no banco por jogo. temos muita qualidade na equipa B (etock, betinho, rubio, Nii Plange)
        Se em janeiro os miudos ainda não estiverem a render e houver oportunidade e ir buscar alguém, mas algúem que faça a diferença.
        É preciso mais confiança…

  17. Uma Palavra de Apreço ao Grande Marcelo o que ele “twittou” ontem antes do jogo!!! és Fantastico!!!

    Segundo o mesmo, quer fazer do Sporting «aquilo que ele merece e sempre foi: grande».

    «Hoje venho falar à melhor e mais apaixonada nação que já conheci! Hoje iremos juntos fazer valer o nosso lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! Façam da vossa frase: “Nós acreditamos em vocês!” o grito do vosso coração esta noite, na nossa casa… Pois vocês fizeram todos nós (direção, equipa técnica e jogadores) trabalhar e viver para isso! Hoje juntos vamos poder fazer o Sporting ser aquilo que ele merece e sempre foi: grande!!! A História ainda não acabou, está apenas a começar. Campeões crescem nas dificuldades, assim sabe melhor! Até logo», pode ler-se na página pessoal do Twitter do atleta.

    Abraço a todos
    SL

  18. Fomos do 8 ao 80 mais uma vez. O Sá Pinto emendou a mão relativamente a erros anteriores e mudou de sistema táctico, o que dá mostras de inteligência, pois a persistência no erro é teimosia.
    É contudo fundamental, mais estabilidade emocional, que advirá com uma sequênciasde bons resultados e com a permanência na equipa de elementos com mais maturidade, Rinaudo, Izmailov, Schaars. Lamento somente o facto de não poder incluir neste lote o Capitão América…
    Por fim, quero destacar a postura pós-jogo do Paulo Alves,que foi mais uma vez de uma elevação e de uma honestidade intelectual bem acima da mediocridade reinante cá no burgo. Ao paulo Alves a minha vénia!

  19. Portanto, o Sá Pinto, que o ano passado vangloriámos pela inteligência com que montava as equipas, este ano já não entende nada do assunto. Sim, o Sá Pinto que eliminou o Manchester City…. só para dar um exemplo. Ele até pode ter algumas limitações, mas dai a acharem que o homem não é treinador bastante para com a equipa do Sporting levar de vencida qualquer equipa deste campeonato, parece-me desonesto, para dizer o mínimo. Não sou grande fã dele, e preferia que o Sporting tivesse optado por um treinador mais experiente e estrangeiro. No entanto, é ele o treinador, e tem de ser apoiado.

    Será assim tão difícil de ver que o SCP está a ser constantemente minado por dentro? Será assim tão difícil de ver que o Sporting está a saque dos jornaleiros deste pais corrupto? E será assim tão difícil de ver que até os comentadores da Sporttv estão a ser pagos por um Administrador da Porto Sad para passarem 90 minutos a derreter a moral dos sportinguistas que os ouvem?

    Ontem, o Carlos Manuel e o outro algaliado mental que comentava o jogo, passaram 70 minutos a derreter o Sá Pinto. 70 minutos!!! “Mesmo que ganhe, isto não se pode fazer…” “O Sporting é uma completa desorganização.” “O GIl se conseguir sair, vai marcar mais um e acabar com o Sporting.” “O Sporting não pode jogar assim!”

    Terminado o jogo: Carlos Manuel: “Apesar de tudo, temos de dar os parabéns ao Sá Pinto por ter arriscado tudo!.” Etc…

    Isto é normal? Eles fazem isto com o Vitinho? Com o Jesus? E com o Peseiro? Bom… com o Peseiro não fazem agora… mas já fizeram, quando ele era treinador do Sporting. E fizeram, mesmo tendo o homem nos levado a uma final europeia. E fizeram, mesmo quando praticávamos o melhor futebol em Portugal… de longe!

    Mas o povo é assim… e vá de pedir a cabeça do Peseiro numa bandeja. E assim vai ser com o Sá… E assim será com o próximo….

    Enquanto isso, o Porto, que controla a Sporttv, O Jogo e alguma arbitragem, juntamente com o benfica, que controla a TVI, a SIC, o Record, A Bola, o Correio dos Manhosos e o resto da arbitragem, vão-se rindo de nós e ganhando, enquanto nos chamam de anedota nacional.

    O Sporting é crónicamente um clube instável. Mas não é porque alguns filhos da puta tentam que o clube assim seja. O Sporting é um clube instável porque nós assim o fazemos.

    Quanto a ontem, não consigo separaram a diferença de atitude, a força, a determinação, o querer e tudo o mais de um factor: Fito Rinaudo.

    Mas não foi só isso. A conferencia de imprensa de Sá Pinto, a colocar no exterior da equipa os maiores inimigos, fez com que a equipa ganhasse raiva e uma motivação comum a todos para além do normal querer ganhar um jogo de futebol. Foi uma espécie de chapada, que a equipa, enquanto grupo, quis dar. E deu!

    Mandem foder a Sporttv… existem 100 sites a dar o Sporting em directo (bem como os demais jogos nacionais e internacionais). Mandem foder os jornais… também podem ler merda online nos sites. Eles só têm força porque nós lhes damos dinheiro e tempo de antena…

    • Verdade papa-senaitas! Ontem não consegui ir ao estádio – raro! – e cheguei a casa com 30 minutos de jogo decorridos. Mais tarde fui então ver isso e aos 10 minutos de jogo (!!!!!!!!!!!!!!!) o Carlos Manuel já dizia que a equipa estava a ficar intranquila.

      Mas porque é que a gente ainda se ouve esta merda? O Carlos Manuel é o gajo que chama “Xabregas” ao Cesc, “Pilro” ao Pirlo, “Schweizen-tiger” ao Schweinsteiger e diz que o treinador X tentou fazer “mind-the-games” com a equipa adversária…

      Jornais nem de notícias, nem de desporto e não deixo de estar sempre informado. Sport tv só mesmo sem som e num desespero como ontem, em que não dava mesmo para ir ao Estádio.

      Sporting Sempre!

    • Já aqui tinha sugerido que o melhor seria ver os jogos sem som… não nos garante a vitória, mas também não nos tenta toldar a mente.

      Esses paineleiros são todos uns fdp, começando pelo mais nojento de todos, o caracolinhos seboso.

  20. Jogo à Sporting: esforço, dedicação, azar qb, boi de preto ativo, devoção, adeptos acreditam, crença, golo falhado, adeptos não acreditam, descrença, golo marcado, boi de preto ativo, mais um golo, boi de preto ativo, glória…

    Para além dos 3 pontos, espera-se que este jogo tenha sido um ponto de viragem na época, para todos, jogadores, equipa técnica, adeptos… sábado vou lá estar :-)

    • Ainda bem que chegaste tu (que claramente não estás frustrado, aliás, nota-se pelo “tom” com que escreveste) para dizer algo com conteúdo e perfeitamente fundamentado para nos elucidar… Parabéns

      SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s