Parece-me simples

Não tenho nada contra Gelson, e até aplaudo de pé a postura do gajo, no jogo de segunda-feira.
Mas, parece-me, há algo claro como a água e Sá Pinto terá percebido à força (o, agora nosso, Ricardo, não terá culpa de terem tentado vender-lhe uma infância e adolescência azuis): jogar com um Douglas, é diferente de jogar com um André. Jogar com um Paulo Sousa ou com um Duscher, é diferente de jogar com um Paulinho Santos. Jogar com um Rinaudo, é diferente de jogar com Gelson.

p.s. – também me parece incontornável a ideia, de que Ínsua é titular sem espinhas. Aliás, não deixa de ser curioso, que a mudança tenha começado, precisamente, no regresso destes dois jogadores.

83 thoughts on “Parece-me simples

  1. 100% de acordo.
    Acrescentaria tb q jogar c/ um Izmailov no miolo não é o mesmo q jogar c/ um Adrien ou um Labyad por muita esperança q se tenha nestes 2.
    Para fazer experiências e baralhar o adversário, o “nosso Ricardo” tem a posição 8 ou os extremos/alas onde realmente há várias opções válidas (uns c/ mais garra, outros c/ mais técnica, uns conpensam melhor outros esticam mais o jogo, etc.)

  2. Cherba, também me parece claro como água que desde que é treinador Sá Pinto raramente tenha repetido um 11. noutros casos (AVB) elogia-se a capacidade do treinador em gerir a equipa no nosso critica-se o treinador por desestabilizar o 11!

    SL

    • Também me parece que o sentar de Ínsua foi um claro “abre-olhos”. Que diga-se…resultou na perfeição. Tudo o que foi jogo oficial esta temporada, à excepção deste último, foi mediano a roçar o medíocre.

      Daí o aplicar da mesma fórmula ao Elias. Espero que resulte, e por isso já o disse em posts anteriores e reforço.
      Onze para as próximas partidas:

      RP
      Cédric Boula* Rojo Ínsua
      Deus
      Elias* Ismylove
      Tintin Viola Carrillo
      Ricky

      *Imperioso o seu regresso assim que estiver apto. Xandão anda demasiado intranquilo para assumir a titularidade.
      * Admito uma eventual troca com o Schaars quando totalmente recuperado e se Elias falhar no teste “abre-olhos”.

      Rumo às vitórias!

      SL,
      Trips

  3. Agora é só manter (com pequenas alterações) para o Estoril e Videoton

    Patricio
    Bolo – Xandão – Rojo – Insua
    Rinaudo
    Carrilho – Ismailov – Labyad
    Viola – Wolf

    • Punha ai o Jeffren, no lugar do Labyad para o Estoril, parece-me que é uma mais-valia para a equipa, estando motivado e com ritmo competitivo!
      É apostar nele.

  4. Sim,concordo que o Fito em condições tem de jogar e acho que ele não jogava porque não estava totalmente recuperado,como ele próprio disse!E o Insua mau era nós prescindirmos do melhor lateral esquerdo da liga..!Agora com o decorrer da época e em certos jogos não vejo problema de jogar um Gelson ou um Pranjic,porque temos plantel para isso!
    Para jogo com o Estoril e Videoton era:

    Patricio
    Cedric,Boula,Rojo,Insua
    Fito “Dios” Rinaudo(sim ele vale por 3!!!)
    Izma e Schaars
    Viola Carrillo
    Ricky

    SL

  5. Agora sim, já temos um grande treinador. Continuamos sem jogar pão, mas o Rinaudo é titular e marcamos um golo a 6 minutos do fim contra a equipa mais limitada (ou das mais) da liga e ganhamos, sim senhor, estamos no bom caminho.

  6. O Gelson tem sido um jogador que tem dado o litro, mas o jogo da passada 2ªfeira é a prova de que o lugar é do Fito Rinaudo. Sem espinhas, tal com tu dizes Cherba.

    E parece-me muito mais tranquilo que nos primeiros jogos de pré-época. O jogador que nos habitou – E com ele, no passa nada! Varre aquele meio campo todo!

    É do caralho!

    • Bem visto! Não vi o jogo, mas pelo que percebi o rapaz estava a jogar muito… Parece claramente um gajo para jogar na meia esquerda ou ao meio.

      • X2, o Pranjic é jogador para nos dar muitas alegrias, e tem de jogar na frente mesmo, porque a DE cumpre mas não joga o que pode e sabe na frente.

        Acompanho a liga Holandesa, e ainda me lembro de ele partir tudo no Heerenveen, era na altura um dos melhores jogadores na Holanda.

      • Não sou o maior fã do holandês, mas reconheço que é um jogador que transmite calma, experiência e sabedoria táctica à equipa.

        Para já gosto do Pranjic, mas penso que os outros três q(ue julgo serem os titulares) estejam num patamar superior.

      • Pranjic é suplente do Insua… metam isto na cabeça…e tu tb Sá!

        Esquece o gajo no meio campo. Há melhor. Por mim estou muito satisfeito por termos cá o Pranjic em vez do Evaldo, agora não vamos inventar e por o gajo a jogar noutras posições. O homem é suplente do Insua. Isto põe pressão no argentino para não afrouxar e “mai nada”.

        Z

      • Seja como for , é um meio campo muito bem servido. Se bem me lembro o nosso melhor periodo na época passada foi com Rinaudo, Schaars e Marat.

        Ainda não vi o Elias fazer 2 grandes jogos seguidos, ser mais regular.

        Em relação ao Pranjic acho que a polivalência dele é uma mais valia.

        Com uns ou com outros que ganhe o Sporting.

      • Não concordo, Zand… acho que, podendo claro está desenrascar a DE ou a 10, o lugar natural do Pranjic nesta equipa é a ME quando jogarmos 4-4-2 ou 4-3-3 contra equipas mais fortes, pois tem sentido posicional e capacidade táctica para ajudar a fechar e a colmatar a subida do Insua.

  7. A mudança nada teve haver cm a entrada do Insúa. Dizê-lo mostra bem a qualidade de merda que aqui se debita. Teve mais haver cm a subida de Pranjic do que com a entrada do argentino. Enfim….nada que n se esteja habituado ao vir aqui

    • És um artista do caralho,sinceramente!o Insua não teve bem queres ver?o Pranjic saiu na primeira parte e o Insua continuou a jogar bem,não?E se estás mal,desaperece daqui!Deves ser um entendido de futebol como eu de cricket…!

    • Sim a mudança não teve nada a ver,porque o melhor lateral esquerdo da liga jogar ou não a diferença não deve ser muita para ti!Ele este jogo também só fez uma assistência,só não fez outra porque o Capel não conseguiu finalizar de cabeça e fez um remate fora de área que quase deu golo,mas isso não conta!Porque o Pranjic(que eu acho sem dúvida mt bom jogador,principalmente no meio campo)jogou apenas 30min mas foi ele que mudou tudo!Teorias…

  8. Se todos fazem 11’s eu tb faço o meu:

    RP; EI, MR, KB, BP; FR;Elias; JS,DC, VV, RW (4-4-2, pois é claro!), pequenas variações com Labyad no lugar de Viola, Carrillo por Capel e Izmailov por Elias

    Sá… enterra o 4-3-3 já!

    Z

    • Fdç, o Pereirinha? O Cédric esteve mal no jogo (não só no lance do golo), mas só sou eu que penso que metemos 4m€ ao bolso com o pereira e ficamos com um melhor?

      SL

    • Metes o Cedric no banco o puto já era,para mim nem tem comparação,embora tenha falhado este ultimo jogo ou,noutros termos foi um jogo não muito bem conseguido,o Cedric é bem mais completo que Pereirinha,o Cedric vai a todas,mas mesmo a todas e não manda a bola à toa para a bancada.
      Cedric apenas falhou pelo nervosismo,nervosismo esse bem presente na maioria dos jogadores,notando se muito mais nele por ser muito jovem ainda.Mas na parte final esteve muito bem saíndo dos pés dele o fantástico centro que originou o golo da vitória.
      A propósito do tal triângulo em minha opinião o nosso melhor 8 é o Schaars,jogando obviamente com Izmailov e Rinaudo.
      Laterais defensivos Insua e Cedric(só jogando é que ganhará calo).
      Na frente Viola,Carrillo e Wolfs.
      Centrais e GR nem merece discussão.
      SL

      • Sim e é preciso não esquecer que o Cedric teve que fazer de defesa e de médio esquerdo… correu quilómetros para trás e para a frente a dobrar Xandões o jogo todo e afins e ainda teve pujança para ir lá centrar para o golo da vitória. A única coisa que acho que o Cedric precisa de melhorar é o tempo de centro, pois muitas vezes parece que a bola é centrada sem critério… mas isso são coisas que vêm com a experiência.

      • Não percebo as risadas mas sei que a maioria prefere qualquer um ao Pereirinha.

        Pereirinha é dos melhores jogadores do plantel na tomada de decisão, coisa importante neste jogo e coisa que faltou nos últimos jogos ao Sporting.

        Com a entrada do Izmailov e a subida de Pranijc já se viu algo diferente nesse aspecto. Só falta entrar Jenfren no lugar do Capel, pelas mesmas razões.

    • Dava continuidade ao bom jogo do Viola, mas com o Lobo ao meio. O Jeffren em forma é mais fodido que o Carrillo, mas o gajo nunca mais embala. De resto ficava igual.

      • Amigo Trolha,

        Nunca mais embala, porque não joga, e como não joga, não fica em forma… Parece-me que é isto. E também me parece que tem que jogar!

    • eu tirava essa merda desse elias e metia o Schaars. Fodasse o homem tem de jogar sempre é daqueles jogadores que apesar de nao decidir equilibra o meio campo. vejam lá se as melhores equipas nao tem jogadores desses ( Lampard, Alonso, Schweinsteiger etc e antes que algum ofendido venha contestar, não, não estou a comparar o Schaars com esses, mas em termos de funções no jogo são semelhantes: rigor no passe, percentagem elevada de sucesso nas decisões, passes milimetricos, espirito de liderança, serem capazes de pegar na bola pararem, pensarem e jogarem como deve ser, bom remate, e saberem bater bem as bolas paradas.) É a minha opinião.

  9. O Gelson é o melhor substituto do Rinaudo, não tendo as mesmas características. E acredito que em jogos grandes o SP colocará os dois, com o Rinaudo um pouco mais à frente a subir w a recuperar bolas no meio-campo adversário e o Gelson a cobrir-lhe a retaguarda.
    Estou curioso em ver quem sairá com os regressos do Schaars e do Elias, presumindo que continuam a ser indiscutíveis, algo com que não concordo, muito menos em simultâneo. Veremos se não sai um avançado… Ou dois…

    • Esqueci-me de alinhar o team, presumindo que estão todos ok
      RP
      Pereirinha (dar banco ao puto) Boula Rojo Ínsua
      Rinaudo
      Isma Schaars (Elias) Pranjic (Labyad)
      Ricky Viola (Carrillo)

  10. Tudo certo, mas volto a perguntar: Porque é que todos queremos um plantel com duas opções para cada lugar? Eu sei pq é que quero. Para jogadores que não estejam no seu melhor possam dar lugar a outros. Foi o que aconteceu com o insua! Fez uns jogos miseráveis e teve a sorte de ter um suplente óptimo que o substituiu muito bem. Esse terá sido o primeiro passo para o insua voltar bem. E para não ser obrigado a arrastar-se, como outros já foram… Posto isto:
    Bem-vindo de volta Insua! Obrigado Sá por lhe teres dado banco e obrigado Pranjic por o teres substituído bem. E obrigado à dupla CF LD por terem contratado o Pranjic.

  11. É claro que Deus entra de início: é Deus.

    Também me parece evidente que a simples colocação do Viola como falso extremo dá-nos um poder na área bem diferente. Só acho que aquela dupla do marat + pranjic à frente de Deus tem de ser muito bem trabalhada e só poderá ser utilizada em jogos como o de sábado. De resto o Elias ou o Schaars terão de ser titulares no mercado da fruta.

    Insúa: o banco fez-lhe bem. Boa, Sá.

  12. Concordo com a grande parte dos “onze’s” aqui apresentados, a minha equipa seria

    Rui Patricio ;
    Cedric ; Boula ; Rojo ; Insua ;
    Rinaudo;
    Carrillo Izmailov jeffren
    Viola Ricky

    Tanto para o Estoril como para o Videoton penso ser o melhor. Acho que o Jeffren merece uma oportunidade a titular.

    • Não esquecer que logo a seguir ao Videoton temos os corruptos,deverá ser jogo para poupanças,este do Videoton e provavelmente com o Estoril tambem,mais na 2ª parte obviamente,porque precisamos da equipa no máximo,mas penso que vai haver tempo para outros jogadores jogarem mais minutos,caso do Jeffren,mas titular não acredito muito.

      • Zandonaide não sou parvinho nenhum sei bem que não temos estabilidade para isso,porque embora só tenhamos jogado com equipas acessíveis os jogos que ganhámos foram sofridos,o que eu digo é que se correr um bocadinho melhor e resolvermos cedo o jogo penso que se poderia poupar certos jogadores,visto fazermos 3 jogos em 7/8 dias e o ultimo desses jogos ser com os corruptos.
        Mas calma poupa se quando se tiver de poupar,e se marcarmos cedo como já referi até tu ou qualquer sócio/adepto concordaria comigo na tal poupança de jogadores

  13. O meu onze para o Estoril:
    Patricio
    Cedric,Boula,Rojo,Insua
    Rinaudo
    Carrillo,Izmailov,Capel
    Viola,Wolfs

    Quando Schaars tiver a 100% é tirar um extremo(Capel ou Carrillo),mas contra equipas de autocarro deveríamos jogar com o onze que meti em cima.
    SL

  14. Pergunta:

    Com que base continuam a insistir no Jeffren? Vão aos treinos? Só se for porque a jogar nem no Barça nem no Sporting o gajo fez um jogo bom que fosse, admito que tenha feito bons 15 min algumas vezes mas nunca o vi fazer 90 min a sério. Tem algumas qualidade sem dúvida mas isso é pouco para se continuar a insistir neste gajo para o lugar de Capel, Carrilho, etc.

    SL

  15. Na minha opinião, e utilizando como critério a capacidade de tomada de decisão e entendimento do jogo por parte dos jogadores, a minha equipa seria esta (com todos a 100%):

    Patrício
    Pereirinha-Boula-Rojo-Insua
    Rinaudo
    Jefren-Schaars-Izma-Pranijc
    Wolfs

  16. Bons Dias e Saudações Leoninas a Todos …

    Já li as vossas opiniões e parecem-me bem quanto ao melhor 11 do Sporting actual, todos somos treinadores de bancada, todos temos um onze preferido este ou aquele jogador que mais gostamos, mas o que eu gostava de salientar é a possibilidade que temos de discutir saudavelmente essas opções, pois pela 1ª vez em alguns anos temos um plantel com muitas e válidas opções. (talvez apenas a falta de mais um PL para caso RvW se lesione se bem que goste de Betinho ou Rubio mas têm q crescer)

    Abraço a todos e Sábado todos em Alvalade!!!

    SL

    • Também li as opiniões anteriores e aqui vai o que penso:
      STático: 4-1-3-2 e 4-4-2 losango como alternativo para jogar sempre com um 10 atrás dos 2 avançados
      GR: RP; MB (Sup.)
      DD: CS; BP Troca com SArias como Suplente
      DC: Boula e Rojo; Xandão (Sup.) e Carrapiço para a equipa B (pode vir o PMendes para a A)
      DE: EI; Pranjic (Sup.)
      6: Rinot; Gel (Sup.)
      8: Elias e Schaars a titulares à vez conforme o rendimento demonstrado;
      10: Izmailov; Labyad e AM (Sup.); Pranjic eventualmente
      Extremos: DC, Capel, labyad e Carrillo rodam a titularidade para gerir desgaste
      Avançados: VW e Viola; Jeffren (Sup.) pode ser útil nesta posição. Como extremo já era (caso não se adapte equipa B com ele)

      Notas finais:
      Gel em caso algum pode ser o dono da posição 6; não tem arcaboiço para a responsabilidade nem visão de jogo para sair com bola jogável;
      Elias não pode andar com o meio campo às costas só porque custou 8,5 ME; tem que rodar com o Schaars na posição podendo jogar os dois em 4-4-2
      Izmailov a 10, com Labyad ou Pranjic a deverem rodar nessa posição e dando minutos ao AM nessa posição ou a 8 até se perceber onde rende mais;
      O Pranjic pode ser suplente do Insua, mas vai ser útil mais à frente seja encostado à esquerda ou a 10; é de todo o plantel dos jogadores mais polivalentes e com mais cultura de jogo, ou não tivesse passado pelo BM;
      Dois avançados e ponto final; o Lobo não pode andar a apanhar bonés em 90% do tempo porque a bola não chega em condições; com o Viola ou o Jeffren ao lado ou a atrás a defesa tem mais trabalho e abre mais espaços. O que é tão difícil de perceber?
      O Capel não pode ser tão desgastado desnecessariamente só porque os adeptos gostam de o ver bailar em campo
      O Carrillo não é titular indiscutível, tem de crescer e amadurecer (não desistir das jogadas)
      Pereirinha, Carrapiço, Adrien…um excelente trio para a equipa B ganhar a liga tangerina podendo ser chamados à A para a taça de Portugal ou da Liga

      O Sá fez porcaria da grossa desde Julho até agora, a pré-época foi um desperdício táctico que serviu para defraudar as expectativas de todos…ou aprende com as asneiras que faz ou…

      O jogo de amanhã tem tudo para correr bem, agora Videoton, Porto, Moreirense e Genk todos fora, têm tudo para correr…vamos ver, mas estou cá com um palpite…
      No final de Outubro veremos se o Duque ainda se lembra do abraço do SPinto.

      SLeoninas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s