O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga 012-013, jornada 5

É um estádio bonito, novo… arejado
Sporting – Estoril
29 Setembro 2012
18h15, Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Um jogo à tarde, meus amigos, num dia em que a chuva vai dar tréguas, em que a temperatura sobe e que tem uma manif a anteceder a ida a Alvalade. Dia cheio, portanto.

A selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Estoril chega a Alvalade motivado pela vitória conquistada frente ao Marítimo (embora os insulares tenham ficado reduzidos a dez logo aos cinco minutos), depois de uma derrota e dois empates. Cinco pontos em quatro jornadas não é mau para quem luta pela manutenção.

Este homem é um Mister
Não há muito a dizer sobre Marco Silva, cuja carreira de treinador se resume ao Estoril. Mas achei piada à tentativa do gajo de influenciar a nossa forma de ir ao jogo, ao dizer que o Sporting, frente ao Gil, foi mais ofensivo mas torna-se uma equipa desequilibrada.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva
Haverá a curiosidade de rever Diogo Amado, Hugo Leal será o estratega da equipa, mas o homem em destaque é Luís Leal, pelo hattrick apontado na jornada anterior.

A vantagem de ter duas pernas!
Olha onde anda o Carlitos, o tal que ia ser craque no Benfica e que acabou como estrela do Basileia.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha
Sá, estou muito curioso para ver quais as tuas opções e de que forma vamos ser capazes de capitalizar uma vitória com tanto peso psicológico. Que se mantenha a atitude de segunda-feira e que essa mesma atitude seja expressa por um 11 que não fuja muito a Patrício, Cedric, Rojo, Onyewu (porra, não está cá), Carriço, Ínsua; Rinaudo; Jeffren, Izmailov, Carrillo; Viola e Wolfswinkel. O resto é alcançar três pontos obrigatórios.

Vamos jogar no Totobola
Sporting – Estoril   1

224 thoughts on “O Bloco de Notas do Gabriel Alves – Liga 012-013, jornada 5

  1. E o Campelo não joga?! (by Carlão!) Fora de gozos, o que não vale ter o Rinaudo de volta. Olho para esse onze e penso que mais ninguém vai defender no meio-campo mas que não é preciso. Está lá o Fito. Que jogador!
    Só não sei é se não sentava o Marat. Única e simplesmente para preservar aqueles joelhos e aumentar as probabilidades de tê-lo a jogar no Porto.

  2. O jogo no grande mercado abastecedor de fruta do país vale tantos pontos quanto os de amanhã-hoje. Marat a destrocar de início, claro. Descansa depois de a vitória estar garantida, espero. Ou num mundo perfeito assim deveria ser feita a gestão de uma equipa como o Sporting depois de um jogo com o Estoril, em Alvalade, a partir dos 65/70 minutos, já com 2 ou 3-0.

  3. Para variar gostava que pegássemos no jogo cedo ao marcar cedo,temos mais que capacidade para tal.Na teoria é para golear,tem é que se traduzir na prática.Mas ganhar sempre.
    Já que ainda não podemos contar com Boula penso que se deveria dar uma oportunidade(mais uma,porque não…) ao Carriço pois Xandão está uma lástima.
    Fala se em dar oportunidade ao Jeffren,não discordo mas pô-lo à frente de Capel e Carrillo penso que não,irá ter as suas oportunidades,nada melhor que os 2 próximos jogos para isso suceder mas titular não acredito muito.Marcar cedo e quiçá ver o jogo resolvido na 1ªparte dará lugar a poupanças,e com isso dar minutos a outros jogadores,mas repito(como o referi no post anterior) temos que entrar com tudo para dar lugar a essas poupanças.As poupanças vêm depois.
    De resto penso que não haja muito a acrescentar,o Sá não deve mexer muito no que foi o jogo passado,a unica duvida estará no extremo a apresentar se Carrillo ,se Capel,não sabendo até que ponto se encontram alguns jogadores a nível fisico determinadamente Izmailov,Pranjic e Viola mas penso que estejam todos aptos à exceção de Boula.
    Estou confiante numa grande vitória,embora lá Sporting vence por nós.
    SL.

  4. Amigos sportinguistas,
    A equipa ficou desequilibrada, no último jogo, apenas na 2ª parte quando o mister tirou o central. Creio que o mister aí revelou algum pânico, sinceramente. Contudo o desfecho do jogo deu-lhe razão e o resto é conversa.
    O que espero para hoje é que o Estoril não marque no único ataque que faça na 1ª parte porque o Sporting tem todas as condições para oferecer uma grande vitória aos adeptos.

    • Pânico tirar um central e por um atacante num jogo que estava nos 65 minutos e a perdermos? ainda por cima quando foi de sentido unico… Pânico é o teu comentário

      • Se não foi pânico, foi atirar barro à parede. Tirar um central por um avançado é jogada de elifoot qd n há ng que compense no campo…
        Correu bem pq falharam aquele 2-0 e o rinaudo é um sr, pq tirando isso foi uma loucura.

  5. “Onyewu (porra, não está cá)”
    —–> Espectacular! :)

    Os resultado dos nossos jogos são voltarão a ser incógnitas qdo Rinaudo se lesionar ou for castigado. Vamos ver se não é hoje!

    EDDG, eis-nos!

    • Fodasse ó placebo, vai de retro-satanás!!!

      “vamos ver se não é hoje”… Mas tu andas a comer merda ás colheres?

      Que merda de comment, para isso mais vale teres um diário teu e escreves lá essas tromboses cerebrais

      • Não é mau agoiro, mas vai ser o meu estado de espírito de cada vez que ele (ou Izma) for ao chão. Pode ser que passados uns jogos me comece a passar….

    • Puto, deves ser uma melanciazita. Pensa bem se não te enganaste no clube, porque com essa falta de garra deves é ser do clube do teu amiguinho do video. Ainda vais a tempo de mudar já que podes sempre dizer “ah! e tal ainda não tinha saído da puberdade e não tinha as ideias no lugar”. Vai que não deixas saudades.

      SL

    • fds… palhaçada!

      muda para os lamps, puto! Com essa idade, que Sporting é que tu conheceste?

      Olha… quem perde tanto tempo para fazer uma merda destas a gozar com o teu clube?????

      Pó Caralho!

    • Realmente, não percebo o propósito de um “sportinguista” fazer um vídeo onde se ridiculariza o próprio clube. Se tivesses feito um vídeo onde apontavas o caminho para o sucesso ou criticasses algumas medidas de forma alertar os mais desatentos Sportinguistas ainda compreendia. Agora fazer um vídeo em que as únicas partilhas que vai ter vão ser de rivais, não me parece muito inteligente, mas pronto…

    • Era por a foto deste estúpido á porta de Alvalade e proibir-lhe a entrada!

      … ou melhor…

      Deixá-lo entrar e sentá-lo ao meu lado! Palhaço de cachopo! Esta merda conseguiu-me irritar! E olha que eu não me irrito facilmente…

      SL

    • Fosse feito um video destes à uns anos, que já não saias de casa sem levar uma tareia ó palerma!

      Mas como estamos em 2012 depois ainda havia acusações de bullying….

    • Eu recomendo a todos os sportinguistas que vejam o video… mas com atenção… memorizem a cara do gaijo porque a qualquer momento ele pode aparecer-vos à frente…

      Espero ter a sorte de me cruzar com ele… daria-me um enorme prazer mandar um soco nesse merdas

    • Agora qualquer um que diga verdades já é melancia.
      Enquanto muitos pensarem assim nada vai mudar.
      Se estão contentes com este Sporting pensem lá bem em quem é que é a melancia.
      Querer que fique tudo como está é que é de lampião.

      • Achas mesmo que o puto é Sportinguista? Criticar é uma coisa, dizer verdades é outra e humilhar é outra completamente diferente. O que ele faz no video é tentar humilhar o Sporting e isso nenhum Sportinguista que se preze deve fazer.

    • Epah! é isso mesmo! Este puto é que tem culpa desta merda toda! Mesmo que tivéssemos ganho o campeonato a época passada, ou há dois anos, ou mesmo pasme-se a taça de Portugal contra a Académica, mesmo assim o raio do puto tinha feito o video na mesma. É preciso é “dar um soco” neste “Aprendiz de Peter Gabriel”!

      Ora foda-se é dar um soco no godinho? no franco? no bettencourt? no Sá? no Domingos? no Pal Serge???? Não seria melhor? Não gozam estes muito mais connosco? Não contribuíram para a merda em que estamos atolados?

      Não! o importante é “dar um soco” ao fedelho!

      Ab.

      Z

  6. Carriço no lugar do Xandão? Não me faças rir. Ainda há dias lia-se por aqui que o problema do Sporting na época passada coincidiu com a saída do Xandão do 11 e agora já queres o Carriço a titular quando na verdade o homem nem deveria ser jogador profissional de futebol. Enfim, queixam-se das cunhas e não sei mais do quê mas depois veneram gajos que mal sabem que a bola é redonda e que só estão onde estão porque de certeza houve muitas influências. Desculpem o desabafo mas não posso acreditar que a melhor academia do Mundo que forma Ronaldo, Nani, Quaresma, Figo e afins tenha formado o Carriço… Erros de casting existem mas não acredito nessa hipótese, até porque tenho confiança no staff da academia.

    • Eu jogaria com:

      Patricio

      Cedric, Elias, Rojo e Insua

      Fito

      Marat e Jeffren

      Carrillo Viola

      Wolfswinkel

      Pronto, só isto. Comigo Elias seria central em todos os jogos caseiros à excepção de braga benfica e porto. E em todos para a Liga europa, pelo menos para já nos grupos…

      • concordo a 100% com o Elias a central..o ano passado o Sá experimentou-o contra o gil vicente e basicamente nao saímos do meio campo deles!! SL

    • Agora com distribuição pelo terreno de jogo

      Eu jogaria com:

      . Patricio

      .Cedric, Elias, Rojo e Insua

      . Fito

      . Marat e Jeffren

      .Carrillo Viola

      . Wolfswinkel

      Pronto, era só isto.

    • Não tá fácil… :)

      Eu jogaria com:

      ……..Patricio

      Cedric, Elias, Rojo e Insua

      …………Fito

      ……..Marat…..Jeffren

      Carrillo…………….Viola

      ………Wolfswinkel

      • Eu cá acho que temos equipa para ter vários sistemas tácticos bem treinados, pelo menos gostava de ver o Sá Pinto experimentar o 3-5-2. Ninguém tocava na chicha ali no meio-campo. Qualidade não nos falta.

  7. ……Patrício
    Cédric, Xandão, Rojo, Insúa
    ……….Deus
    Elias…………..~
    …………………….Jeffrén
    ………Izmailov
    Carrillo…………….
    ……………….Wolf

  8. Isto é engraçado. 20 pessoas dão 20 onzes diferentes e 40 tácticas diferentes. Como é que o Sá Pinto ou outro treinador qualquer consegue agradar a quase todos?

    A melhor táctica é ganhar!

    • A resposta é fácil: basta meter Deus a titular. Ficamos todos satisfeitos e ganhamos o jogo…

      Hoje temos de mostrar que quando jogamos a um Sábado à tarde, enchemos Alvalade!

  9. Vamos mas é para Alvalade! O dia está bom quer para a prática do jogo quer para mandar umas imperiais abaixo antes de começar a rolar a bola.
    Siga para o estádio e 90 minutos sempre a cantar pelo grande Sporting!

    • De tarde mandar à merda os gajos do terreiro do paço…
      À noite mandar à merda os queques da Linha (de preferência com goleada)…
      Um dia em cheio…

  10. ………………….Patricio

    Cedric…..Carriço…..Rojo…..Ínsua

    …..Deus Rinaudo……Izmailov

    Carrillo………………………….Pranjic

    …………..VW……………Viola

    Este 4-4-2, com Izma um pouco à frente de Rinaudo permite à equipa esticar-se no terreno e rechear o meio campo…

    Libertem Izmailov!!!!

  11. Off topic…
    Que pena não ver o Gonçalo Alves com a camisola do hoquei do SCP…
    Até corta o coração… Enfim, há que saber viver com o que há…

  12. Já há equipa oficial meus amigos:
    Rui Patrício;
    Cédric, Xandão, Rojo e Insúa;
    Carrillo, Rinaudo, Izmailov e Capel;
    Viola e Wolfswinkel

    Sporting 4 Estoril 0

  13. Rinaudo com a braçadeira, e a começar o jogo no lado do campo contrário ao que é habitual.

    Sinais da mudança, será para pensarmos que já é a segunda parte?

    FORÇA SPORTING

  14. Mais uma 1ª parte a jogar “deixa que diga que pensa que fala”…
    Estamos muito longe da mentalidade competitiva necessária…
    Aquele Gerso é um sacaninha bem mexido…

  15. Sportinguista nasceu para sofrer, foda-se!!!
    Mas todas as semanas????
    Puta de sina… ou será que não é sina… mas falta de “jeito”?

  16. …………………….Schmeichel………………………..

    ………….Valckx….André Cruz….Hilário………….

    ………………………Duscher…………………………..

    Figo……………Balakov………Izmailov………..CR

    ……………….JVP………………………………………..

    ……………………………………Jardel………………..

    P.S. Foda-se, talvez assim não cheguemos à segunda parte a perder com Estorils!

  17. foda-se pra esta merda! alguém que diga aos jogadores que o sá pinto é despedido se não ganharmos! pode ser que voltem a jogar alguma coisa!

  18. Como é que diziam aqui depois do jogo com o Gil Vicente? “Aprendam a saborear as vitórias”? LOL, mas havia alguma esperança que isto ia mudar? Não jogamos um caralho e não é por causa do sistema de certeza… ACORDA SPORTING!

    • Tal como tu Jorge eu tambem fui um dos que fui criticado aqui neste espaço por ” nao saborear a vitoria” contra o colosso do Gil Vicente por 2 a 1 em casa. Acusaram me inclusivamente de ser lampião. Mas felizmente que sou do Sporting, e tenho muito orgulho nisso, o que nao tenho orgulho é de ter um treinador que é uma MERDA e uma direcção que só faz… MERDA.

      Mas espero que os ILUMINADOS QUE VIERAM AQUI A SEMANA PASSADA SABOREAR A ENORME VITORIA estejam cá agora que estamos a perder.

      Enfim… Que tristeza este sá pinto – mete os jogadores em campo sem qualquer rigor tatico . que zero!

  19. Vou tentar dizer isto sem ferir susceptibilidades:
    O Sporting não joga um caralho!
    Nem sei que dizer mais, porque nem afirmo isto por estarem a perder, é que é tão confrangedor ver o esquema tático e a postura da equipa, totalmente afastada e desenquadrada, que talvez só assim se perceba porque motivo ele passa o jogo inteiro a dar instruções pra dentro de campo.

  20. Fraquinho isto hoje…. não estava à espera. Mas hoje há jogadores que não sei o que andam a fazer em campo…. Cedric é um deles e nem é por causa do penalty (que diga-se é muito estúpido)
    Com Capel em campo dificilmente uma equipa marca um golo que seja, não passa a bola e não sabe chutar.
    Izma também muito muito fraquinho hoje. E o Carrillo tamb´m não parece estar em campo Estou a gostar de ver o Viola pelo menos.
    Não sei o que falta a esta equipa…. mas hoje volta a faltar “qualquer coisa”

  21. foda-se..voltamos a normalidade..primeiros 45 min a ver a banda passar…?!?! vergonhoso..foda-se..quem é o estoril? já agora quem é rio ave guimares etc etc..

    como é possivel andarmos a passear as camisolas a 10 a hora?
    boa sá..estamos fortes, muito fortes!

      • Não sei o que se anda a passar com o Cedric… mas o Rinaudo deu-lhe cá um raspanço (merecido) no penalty. Anda muito fraco nos últimos jogos. Fazer o penalty quando o jogador nem ia para a baliza foi de amador.
        O WW também nem com outro jogador ao lado parece estar em lado nenhum… continuamos a centrar e a não ter lá ninguém…. não entendo
        Sinceramente não vejo o Sporting a conseguir dar a volta a isto

  22. Acabou … para mim acabou, de vez. Tentei ser um bom Sportinguista, dando o benefício da dúvida após o último jogo.
    Com base nesta 1ª parte ( podem até ganhar o jogo ) acabou-se a minha paciência e a minha benevolência. Sá Pinto, seu grande Sportinguista, seu leão com raça … para que conserve a tua imagem tal e qual como sempre a conservei … DESPEDE-TE !!
    Estou farto … acabou para mim !! É o futebol mais ridículo da 1ª Liga, o mais lento, o mais deprimente !!

  23. Vai ter que ser mais uma boa 2ª parte….
    Um bom jogo, talvez para a próxima.

    O que importa agora é ganhar este, para não ter sido tranquilidade de curta duração, e evitar o ressurgimento dos impacientes e das impaciências do costume.

    E já o digo há muito tempo: Capel não pode jogar de início nunca. Com Pranjic em forma seria condenável. Assim, admite-se só se Jeffren ainda não estiver na forma esperada por todos.

    Enfim, toca a Ser Sporting mais 45′.
    Isto não é para meninos….

  24. Ai carrillo, carrillo…
    Uns levam com bolas no queixo para marcar… outros metem o joelho onde deviam meter o pé…

    Obrigado Godinho, por tudo o que representas para o SPORTING!
    Godinho forever!!!

      • Pó caralhooooo… tou farto de dizer que com GL não vamos ganhar NADA!!!
        Não é de hoje, nem da semana passada…

        COM ESSA MERDA COMO PRESIDENTE NEM TEMOS DIGNIDADE PARA RECLAMAR SORTE QUANTO MAIS MERECER GANHAR SEJA QUE MERDA FOR!

    • craque ? de futebol não há-de ser de certeza. o homem é uma merda pá, não vale nada. Criticam o Adrien e o Gelson com menos de uma duzia de jogos e o Elias parece que é deus depois de ter feito uma epoca miseravel.

      • A mim não me viste criticar o Adrien e o Gelson de certeza. Critiquei o Adrien na situação do contrato, dentro do campo até sempre quis que ele agarrasse o lugar quando já choviam criticas.

        O que eu digo é o seguinte, ter um super-atleta como o Elias no banco é um desperdício.

        Vejo claramente o Elias neste onze, com Rinaudo e Izmailov. O Lobo no meio e o Viola a fazer de joker com movimentações entre os dois flancos.

        O Jeffren pelas suas características é claramente titular nesta equipa.

      • SIm, eu não disse que eras tu, mas vejo muito mais no Adrien do que no Elias. Acho um Elias um disparate de jogador só o vi fazer um jogo bom que foi contra o Benfica em casa ( deve ter sido para vingar os falhados no jogo fora). Mas respeito a tua opinião.

  25. eu não sei se me irrito mais com o jogo ou com alguns comentários. Mas qual é a surpresa disto ? fodasse mas ficaram contentes com a merda do gil vicente ? é que eu não. só para informar no ano passado demos 6-1 ao gil com o tal que vinha infiltrado do porto ( nunca defendi a saida dele). Para a semana vamos ao dragão. das duas uma: ou a equipa se auto-motiva ( SÁ PINTO NÃO É TREINADOR NÃO TENHA FÉ NELE CARALHO, É ADIAR O INEVITAVEL) ou levamos uma tareia que vimos de lá todos assados. Isto não é o Sporting.

    • Não digas isso que mais meia horinha e vêm os do costume dizer que es do Benfica para estares a dizer isso e etc. Disse exactamente o mesmo que tu Izma10 aquando do jogo com o Gil ( que era só a adiar )

  26. Mais um dia para ouvir que
    “temos de levantar a cabeça”,
    “Continuar a trabalhar”…
    Ah, e claro “Estamos tristes, não mereciamos perder… jogamos muito mais do que o adversário e mereciamos ganhar todos os jogos”…
    Conclusão… “não estamos fortes… estamos muita fortes”

    • Continuo cm a ideia que hoje houve jogadores muito abaixo daquilo que é exigivel… Izmailov foi um deles durante 75 minutos. Nos últimos15 foi FENOMENAL. Mas ele tinha que ter pegado no jogo mais cedo.
      Cedric esteve mal e o Sporting pagou por isso.
      Capel esteve péssimo e o Sporting perdeu 2 golos feitos por causa dele (passasse ele a bola)
      Carrillo esteve muito fraquinho também e o Jeffren entrou bem.
      Betinho nunca devia ter entrado neste jogo (quando o Sá o pôs já nem ele acreditava que o jogo ia dar aquela volta)
      Jogamos mal… mas acho que foi mais por demérito individual.
      Em todo o caso não me parece que com o Sá vamos mais longe que isto.
      No final a ponta de sorte não apareceu…mas de outra coisa não estaria à espera.

  27. Estamos feitos uma anedota de clube… já fomos grandes!
    Agora temos de ficar contentes com vitorias contra gis vicentes e empates contra estoris… EM CASA!!!
    Devolvam o SPORTING, FODA-SEEEEEEE!!!!

  28. Afinal nao eramos nós q tinhamos razao..afinal o Marco Silva é um mister e la tinha razao no q dizia…so com 10 é q conseguimos la chegar…afinal SP qd dizia q ja tinha pensado no esquema q utilisou contra o gil vocente, nao deu em nada..sai SP esta semana de certeza depois da SAD dizer q no minimo quer a champions para o ano…está tudo dito, SP fora do cargo de treinador!! nao temos fio de jogo…e la vem SP dizer q tivemos mts oportunidades e tal…o certo é q nao marcamos, ..epa ja chega!

  29. Aprendam a saborear o empate malta, acho que o Godinho e o Duque também estão a chorar com este último golo do WW.

    Este ano nem ao 4º lugar… Onde é que andas Sporting?

  30. Está tudo bem, ninguém apresentará demissão, o futebol foi excelente, estão fortíssimos e para a semana levam 4 no Dragão !!
    Que clube de merda nos tornamos … que clube do cagalhão, que clube do cagalhão está o meu Sporting !! É uma vergonha se o Sá Pinto lá continuar … uma vergonha !!

    P.S : O Gordo nojento filho da puta cagalhão do Duque, mete-me nojo com aquela barriga !!

  31. Este jogo mostra como um treinador organiza jogadores medianos e cria uma equipa e outro com jogadores de luxo, desconstroi uma equipa.
    O Sá Pinto é uma merda de treinador, em resumo.

  32. Não sei porque mas hoje depois de ver o flash interview do Sá Pinto, fiquei com a sensação que nos vai dar uma grande alegria e vai passar a apoiar o Sporting da bancada.

  33. Tenha lá paciência: o ano passado eu vi aqui imensa gente a defender o afastamento de Domingos e a contratação de Sá Pinto.

    Quando tal se concretizou, foi uma festa monumental. Então, como é que é? Não percebo, sinceramente não percebo. Já não confiam num gajo que, de treinador, tem 6 meses ao comando dos juniores?

    • HI5!

      Falaste muito bem, o ano passado os “amigos” do Sá Pinto andavam todos a chamar por ele e agora são os primeiros a vir para aqui atacar o homem.

      Atenção, o Sá não tem culpa nenhuma nesta merda, não foi ele que se ofereceu para o lugar, meteram-no lá para nos atirar mais uma mãozinha de areia para os olhos… mas só cai quem quer, verdade é essa!

  34. 3 jogos em casa contra Estoril, Gil Vicente e Rio Ave e só conseguimos 4 pontos. As nossas deslocações também não foram difíceis, o Guimarães mudou quase a equipa toda e no Funchal tivemos o jogo na mão (não fosse o burro do Sá Pinto defender o resultado e tínhamos muito provavelmente trazido os 3 pontos). Vale a pena acreditar no título? Sinceramente já não sei, este ano tinha muitas expectativas, o plantel é muito bom, com opções, a equipa B tem bons recursos, enfim acho que qualidade existe mas não temos quem a saiba trabalhar.
    Este ano em 5 jornadas passámos do 4-3-3 com Adrien, Gelson e Elias para um 4-4-2 manhoso sem posse a meio campo. Se no 4-3-3 a posse de bola, embora sempre para o lado e para trás chateava, no 4-4-2 não temos bola… Não há trabalho de casa, baza Sápi.

      • Sim tambem acho que vamos andar sempre nesta merda …. Concordo com isso. O Sá mais uma ou duas semanas sai e vem o Manuel Fernandes ou o Oceano e lá vamos nós que “dar tempo” e etc etc etc … bah enfim. A mim não me comem o dinheiro !

      • E a mim não me comem as papas na cabeça…
        Vamos levar pelo menos mais 1,5anos nesta merda… assim os sportinguistas continuem a apostar na mesma merdice de “credíveis”… Sporting como Portugal… a precisar de um novo rumo, de uma nova “política”!

  35. Já contra o Gil quem percebe minimamente de futebol percebeu que o Sá Pinto percebe tanto de Tácticas como a merda. Que futebol fraco sem lógica. Não se consegue perceber o que o sá pinto quer sinceramente. E depois pior que isso é que QUEIMA os jogadores! Enfim. Pior que isto é que quem o pôs lá não tem COLHOES para o demitir.
    E eu sempre disse que foi um erro tremendo a demissão do Domingos! Que estupidez!

  36. Por favor, vão buscar um treinador brasileiro, holandês ou russo para o Sporting. Estou farto de treinadores portugueses todos borrados. Quero ver futebol de qualidade, é pedir muito?

      • Pois, parece que é… Este ano com sorte a direcção consegue atirar areia para os olhos dos adeptos com mais uma ida ao Jamor e fazemos disso o nosso “campeonato”.

      • Mas contas fazer ainda uma época semelhante à do ano passado?
        Meu caro, isto é sempre a descer… não se pode esperar seriamente em algo positivo desta gestão… por muito que não queiram ver, este ano vai ser ainda pior… Mas estamos fortes!

      • Fico passado só de olhar para o calendário e ver que fizemos apenas 6 pontos em 15 possíveis… É que ainda nem jogámos contra adversários difíceis. Tínhamos tudo para estar em 1º lugar isolados com 15 pontos. Treinador com currículo precisa-se.

      • Treinador com curriculo???
        Para este Sporting??? Quem é louco ao ponto de aceitar neste desgoverno? Só mesmo o Socolari… E mesmo assim não sei!

  37. Para mim é deixar o Sá ali e ameaçar cortar salários a jogadores por ausência de esforço…fodasse, aquele Capel na 1a parte qtas bolas perdeu?

    • Concordo plenamente.
      Por mau que o Sá Pinto seja, aqueles jogadores que ganham muito mais do que é alcançável pelo comum cidadão, e muito mais do que 90% dos jogadores que jogam na liga têm forçosamente que jogar melhor.
      A cara e atitude com que alguns jogadores andam em campo é inadmissivel.
      O Cedric desde que o Adrien sentou no banco nunca mais foi o mesmo. Prai 85% das decisões que toma durante um jogo sao eradas. E como ele há muitos.
      Não sei se com o Sá Pinto seria a melhor solução, mas pelo menos com o próximo treinador o presidente tem de vir a alto e bom som assegurar para toda a gente que o treinador cumprirá contrato até ao fim aconteça o que acontecer.
      Paga o Sporting 100 mil euros (ou mais ) por 30 dias de trabalho a um jogador (ex. Capel) que não chuta bola em condições, não finta um jogador recem chegado da segunda divisão, não levanta a cabeça para passar a um colega isolado…. isto sim é inadmissivel

  38. os tripeiros os lamps com saidas de jogadores chaves..vão passeando na liga..nós é isto jogo após jogo..hoje a primeira parte foi qualquer coisa de inacreditavel..até quando vamos ter que aturar isto?

      • Eles têm ganho é certo…. mas passeando é coisa que não têm feito.
        Por acaso este ano tenho feito questão de ver os jogos dos 3 grandes e dar uma espreitadela ao braga de vez em quando.
        Porra ontem o benfica safou-se à custa de duas fifias monumentais (do gr e no 2º golo da defesa) e o Porto hoje fez uma primeira parte bem pior que a nossa mas numa recarga a um livre (parecidissimo ao do André Martins) empurrou-a lá para dentro). Jogaram bem pior que nós (e nós jogamos mal).
        Mas lá está… é o inexplicavel. Os golos naqueles lados entram com tanta facilidade que até chateia. Penso que a maior diferença ente nós é eles é mesmo nos detalhes.
        No Porto e Benfca raramente vejo algum jogador fazer um penalty aos 45 minutos tão ridiculo como o de hoje do Cedric, ou a ser expulso como o Xandão, ou a sofrer um golo de um canto a seu favor etc etc etc….
        E já é assim à largos anos…. falta espírito competitivo aos nossos atletas.
        E isso, já me começa a parecer que não advém dos treinadores

  39. Estive em Alvalade. Passei muito tempo a observar o campo todo. Não há o mínimo laivo de futebol colectivo – nem de ideia de: aliás basta ver como passámos de um 4-3-3 manhoso para um 4-4-2 “só no papel” (aquilo não passa de uma brincadeira de mau gosto). O desastre culmina na figura anedótica de suspensórios junto à linha a dar indicações que ninguém ouve e muito menos cumpre. O Sá Pinto não é treinador de futebol.

    No meio disto, a evidência: mesmo sem a mínima confiança,o Jeffren é muito mas muito mais jogador do que o Capel e – por ora – o Carrillo juntos. É um desperdício lamentável e incompreensível não lhe dar uma oportunidade séria de pegar de estaca na equipa.

    • É? De certeza? O Jeffren? Acho que não… pelo menos pelos comentários que tenho visto aqui no último ano e meio o Jeffren tem sido sempre filho bastardo. O Capel é o Facebook, são os tweets, as fotos e o caralho que o foda.

      NINGUÉM SE APERCEBEU PORQUE É QUE UM CLUBE COMPETENTE COMO O SEVILHA O DEIXOU SAIR? Querem ajuda? Vejam as estatísticas, ou entrem no fórum de adeptos do Sevilha.

      O Carrillo é craque, mas joga sem vontade, ele próprio admite nas entrevistas: “cá defende-se muito, no Peru não tinha essas preocupaçoes”.

      Assim vai o reino do leão, cheio de incompetência e mania.

  40. Leão a Solta, eu gosto de caril da mesma forma que gosto do Sporting, mas isso ñ tolhe o meu pensamento. Estou fodido com empate? sim. Queria ñ sofrer com jogos do Sporting? Sim…mas, até agora, objectivamente, e tendo emconta o plantel, que ONZE TERIA POSTO A JOGAR?

    • Isto não se trata de lançar um 11 numa táctica ao calhas. Trata-se de trabalhar um esquema táctico durante a pré-época e durante a semana que antecede um jogo estudar a equipa adversária. Vês trabalho de casa feito? Eu não vejo nada disso.

  41. Pá ó Sunil nao me fodas ! Entao quer dizer :

    Com o ADRIEN, ELIAS e Gelson o sá pinto em todas as conferencias durante 5 JOGOS SEGUIDOS diz: ” Estamos mt fortes, isto foi jogar a sporting, tivemos azar” entre outras. A partir do jogo com o gil, NEM SEQUER SAO CONVOCADOS. Entao eram tao bons e agora deixaram de saber jogar? ! ?! Isto cabe na cabeça de alguem?

    Passamos de Adrien , Elias e Gelson para …. RINAUDO! é o cumulo este sá !

    • Caro Gonga, vi o Gelson e o Elias no banco…mas, qd estes jogavam, não massacravam o Sá por jogar em Alvalade num duplo pivot? Então o Sporting cmo equipa grande e tal ñ devia jogar com mais jogadores ofensivos? E o Sá fez a vontade a todos os críticos e ganhamos cmo se viu ao Gil…e hj ele repetiu o 11 sem o crota lesionado. Epa, decidam-se.

      Concluindo, sinceramente continuo a pensar que o Sá ainda faz parte da solução!

      • Sim, mas se reparares e leres com atenção eu não disse que acho mal eles estarem no Banco ou que deveriam ser titulares . Aquilo que eu disse é que se “estávamos assim tao fortes” como o Sá referia… porque é que dum momento para o outro saltaram da equipa ? Isto é coerência ? Isto MOTIVA algum jogador? Enfim.

  42. Alguem conhece um gajo que seja “maluco” para organizar uma merda qq de protesto contra o Sá? Dos Duxxi ou assim porque com a JuveLeo nao podemos contar, que está la o Padrinho deles!

  43. Caudal ofensivo que não envergonha, defesa medíocre.

    Extirpado o cancro, cujo maior pecado foi ter andado ali a enganar meio mundo durante meia década, pelo menos desta feita os que lá se encontram não enganam.

    Cédric foi verde, verdinho no penáltie que ofereceu, na pior altura do jogo.
    Xandão já o tinha feito antes, mas punheta, com aquele tamanho todo consegue ser desemPolgante nas bolas aéreas, sobretudo a atacar. Rojo é bom, mas (ainda) não é experiente nem carismático. Insúa só defende bem quando lhe apetece, mas enfim, nem vamos embirrar porque é de facto imprescindível nesta equipa.
    Ou seja: dependência total da presença do Boula, uma vez que se optou por dispensar o Capitão América, e que tanta falta faria, e só parcialmente pelas suas qualidades de jogador (mas também!).

    Há coisas que também não são fáceis de perceber, mas enfim, isto é um jogo.
    Como por exemplo: onde andou Izmailov na 1ª parte? Ele tem um gémeo? Porquê essa insistência em Capel? Medo das claques? Ou a boa forma de Jeffren surpeendeu tanto o SP como a mim?

    E depois falham, falham, falham….
    E não é dos remates que falo, é do maldito último passe, aquele que pode ser meio golo ou… aquilo que tem sido para nós.

    Por fim, a “questão Sá Pinto”. Tal como alguns aqui, fui dos que foi contra a saída de Domingos, e pelo mesmíssimo motivo sou contra a saída de Sá Pinto. A mudança de rumo, far-se-á quando as estruturas que rodeiam os treinadores permitirem que estes trabalhem a prazo, e nunca com a cabeça semanalmente no cepo, dependentes dos nossos humores que variam em função de resultados.

    Se calhar, diria mesmo que provavelmente, não tivemos devidamente em conta que jogadores não fazem equipas. E olhando para os melhores onze desta época, há muito jogador novo e pouca ou nenhuma equipa a transitar do ano passado.

    Vou continuar a esperar, fodido, expectante, mas convicto que dias melhores virão.
    E deixar os “verdadeiros sportinguistas” a curtir o seu momento de glória, a destruir a dignidade de tudo e de todos os que puderem. Mais tarde, se tudo correr bem, eles calam-se.

    • Infelizmente a juventude do plantel leonino tem destas coisas…

      Cédric está, inexplicavelmente, a regredir… de jogo para jogo… Carrillo e Capel alternam bom com medíocre…

      Contudo o SCP podia, e devia, ter ganho este jogo, aliás, até teve diversas oportunidades para isso…

      Veja-se a atitude destas equipas quando defrontam o SCP e, por exemplo, quando defrontam os corruptos… Tou a ver o Rio Ave e, fodassssss… Não há autocarros, não há entradas a queimar como em Alvalade… Os jogadores dos corruptos recebem a bola sem pressão, enfim é o costume…

      É que a corrupção sempre incluiu compras de jogadores adversários, só que os do sistema corrupto agora até treinadores têm a jogar em 3 ou 4 equipas…

      Vamos SCP!

  44. O Sá Pinto tem de ir até ao fim do campeonato. Se toda a comunicação social, lampionagem e restantes corruptos estão tão interessados na saída do Sá Pinto é porque já reconheceram que mais cedo do que tarde vamos estar na luta pelos títulos. Não me vou deixar manipular por esses abutres. Se eles nos querem destabilizar, boa sorte. Se estivermos unidos e nos deixarmos destes bipolarismos de cada vez que se perde uns pontos, no final vamos mandá-los todos para a puta que os pariu.
    No que toca ao jogo jogado, fomos mais uma vez displicentes. Mas penso que o Sá está cada vez mais perto de iniciar os jogos em 3-5-2 que é o sistema que temos de usar contra estes autocarros. Fogo neles até quebrarem e gerir o resultado só com 3-4 golos de vantagem. Isso sim, seria o Sporting. Até lá, com maior ou menor dificuldade, vamos com certeza chegar ao patamar mínimo da champions, se não nos deixarmos levar pela tentação de destruir o que está a ser (mais uma vez…) construído…

    • ENORME LOL

      Godinho, és tu? Ah velho d’um cabrão que aprendeu a usar a internet no iPad.

      Raça do velho que ainda vem para aqui brincar com coisas sérias. Depois do 4x3x3, do 4x4x4, agora é o 3x5x2.

    • Não sei se é para ir até ao fim do Campeonato, mas despedi-lo agora é muito mau…

      O meu aplauso para os mais de 35 mil sportinguistas que se deslocaram a Alvalade…

      Por exemplo em Espanha, o Sevilla fez a folha ao Real Madrid, e hoje estão a vencer o Barcelona, com grande atitude… E refiro isto para alertar mais uma vez para a corrupção que graça no futebol em Portugal…

      • Sim, claro. É melhor ele continuar até Dezembro quando já não há margem nenhuma para lutar por alguma coisa.

        E assim ainda dá depois algum tempo ao Oceano ou ao Abel para suceder ao Sá Pinto. Sim, porque depois por esta altura qualquer treinador com a mínima ambição não quer pegar num outrora grande clube que já não tem aspirações senão a um 4.º lugar.

    • Sá Pinto, és tu?
      Luis Duque, és tu?
      Carlos Freitas, és tu?
      Flopes, és tu, meu mete-nojo?

      NEGAÇÃO…
      NEGAÇÃO…
      NEGAÇÃO…
      NEGAÇÃO… Arre!!!

  45. A questão do duplo-pivot me faz lembrar PS-PSD. Quando estava o PS e Sócrates era tudo uma merda, agora que tem o PSD e o Passos a merda continua…epa, há algo errado aqui!

  46. Sunil e o problema é que com duplo pivot , sem duplo pivot , com o caralho que o foda… O SPORTING NAO JOGA FUTEBOL. É vergonhoso o jogo LENTO sem sentido que o sporting pratica. Eu nao me lembro de ver uma sequencia de jogos tão má desde á muitos anos. E está tudo calado e a dar tempo porque…. ” O Sá é sportinguista” POR AMOR DE DEUS !

  47. Isto tudo se resumi a só uma coisa:

    Há uns tempos o Nuno André Coelho deu algumas declarações que passaram despercebidas a maioria e que explica isto tudo.
    dizia ele que nos corruptos o discurso de todos é ganhar, ganhar, ganhar e ganhar, e no braguinha já sentia um discurso muito parecido, entretanto no Sporting nunca foi uma coisa muito vincada. Isto explica as constantes primeiras partes dadas ao desbarato, e atençao que este desbarato vem desde o Paulo Bento, passando por Paulo Sergio, Carvalhal e Domingos, não é uma coisa de agora, talvez a eterna desculpabilização interna aos jogadores leve a este estado de coisa.

    O proprio Luis Duque quando chegou disse que sentia o Sporting muito acomodado, sem ganas de vitória.

    • Já o próprio Peseiro também tem um discurso muito diferente do que quando andava por cá.

      Agora parece um robot, cuja cabeça foi manipulada pelo Corleone de Braga.

      Exigência.

      • exactamente. a asa direita tem de ser do elias. aquele 2º golo nunca teria acontecido… a esquerda para um dos espanhóis e a 2º PL joga Viola ou Carrillo…

      • Metia o Jeffren a extremo direito, e o Viola na esquerda.Teriam assim a possibilidade de fazer incursões ao meio para o remate.

        Wolfswinkel a fazer movimentos até ao meio campo ou alas, e Viola/Elias/Izmailov a surgirem ao meio.

        Ninguém baralha as marcações, parecem tirados do Fifa 94.

        O Capel deve ter jogado 99% dos seus jogos no Sevilha a extremo esquerdo. Recordo-me de algumas das suas melhores exibições, nomeadamente frente ao Barcelona (contra quem marcou) e foi sempre na esquerda. Há gajos que não se adaptam ao flanco contrário. Podes mete-los lá, mas como não se sentem à vontade vão sempre definir o lance da mesma forma. A do Capel é voltar para trás e cruzar com o pé esquerdo.

        O Carrillo parece-me igualmente mais talhado para a esquerda. Golo frente ao Horsens?

      • Assim estás a voltar ao 4-3-3, o Wolf voltaria a estar sozinho na frente… Mas também não acho a táctica assim tão relevante. Aqueles conas-de-sabão (estes sim, os verdadeiros!) não se mexiam para criar uma puta duma linha de passe quando perdiam por 2-0. Acho que a malta na curva se cansa mais…

      • O 4x3x3 assim como as outras tácticas todas não têm de ser lineares.

        Repara no Barcelona ou na selecção do México. Ora contas 4 defesas, ora contas 3 ou mesmo 2.

        Dizes-me logo, “isso no Sporting é impossível”, não é. Vê como frente ao Gil tinhas 2 defesas e um deles era o Rinaudo. O resto da equipa (completamente desgovernada, diga-se de passagem) estava dentro do meio-campo gilista.

        Sinceramente penso que até temos um plantel bastante polivalente, com jogadores como Rinaudo, Elias, Izmailov, Insua, Viola, Jeffren e Pranjic que fazem variadíssimas posições em campo.

        Raios, tu até te safavas com Elias e Rinaudo como dupla de centrais.

  48. O problema é haver gente capaz de pagar semana após semana, 30€ para ver esta merda e alimentar a ” Besta ” que ali se instalou e vai crescendo à custa de todos nós !!
    ” Eu acredito ” ; ” Eu amo-te Sporting ” ; ” Eu estarei sempre lá ” , dizem alguns … mas que merda é essa !?? Parecem a gaja que leva nos cornos do marido, que é maltratada uma vida inteira, e que mesmo assim, se mostra devota porque o santo matrimónio é mesmo assim … há que aguentar !!
    O amar o clube e ser devoto do mesmo, nada tem que ver com estar lá sempre a encher os cofres a esses filhos da puta.
    A ÚNICA MANEIRA que temos para evidenciar o corte com o clube, tal e qual como ele está, é essa … NÃO COMPARECER AOS JOGOS. Mostrar que não estamos satisfeitos com o que ali se passa.
    Hoje eram 35.000 os que foram presenteados com aquela vergonha … e pasmem-se … mesmo que percamos no Dragão, vão pagar de novo para ver tristezas daquelas.
    Mas anda tudo maluco ou quê !?? Uma coisa é apoiar o clube num momento melindroso e passageiro, outra coisa, é SER ASNO para em tempos de crise continuar a pagar para ver um espectáculo de merda.
    Metam essa merda na cabeça … o Sporting não nos ama, o Sporting não nos quer, o Sporting está-se nas tintas para connosco. O ADN sofreu mutação e nós continuamos ceguinhos, ceguinhos, ceguinhos.
    Esta época ainda não fui a Alvalade por motivos profissionais mas, quer-me parecer que continuarei sem ir mesmo que tenha possibilidade para tal.
    E PAREM DE CASCAR NOS JOGADORES … PAREM COM ESSA MERDA. TEMOS ALI ATLETAS QUE JOGAM À BOLA COMO O CARALHO, VINHAM DE CLUBES EM QUE TINHAM UM PESO DO CARALHO NA EQUIPA, UNS SÃO E OUTROS ERAM INTERNACIONAIS ( DEIXARAM DE SER PORQUE SE FODERAM NAQUELE CLUBE ).
    A CULPA DO POUCO FUTEBOL É DA ESTRUTURA DE FUTEBOL COM O TREINADOR À CABEÇA.
    ONDE ANDA O CARLOS FREITAS !? NINGUÉM PIA … SÁ PINTO PERCEBE TANTO DE BOLA COMO EU PERCEBO DE FÍSICA QUÂNTICA CARALHO !!
    Capel é burro !??? Engraçado … no Sevilha era esperto e chegou a La Roja … em Alvalade é que se tornou BURRO.
    Ninguém corre, ninguém se desmarca … JOGAM PARA TRÁS FODA-SE … para TRÁS !! O Sporting contra-ataca para TRÁS !!! EU nunca vi isto em futebol … uma equipa com espaço para contra-atacar e prefere jogar para trás … para TRÁS FODA-SE !!
    Tentei, tentei ser benevolente e dar mais uma chance depois do jogo do Gil Vicente mas, é demais … é demais, e o descalabro vem para a semana. Seremos cilindrados com um resultado histórico no Dragão !!
    Esta Direcção é uma merda de todo o tamanho e têm tido o tempo, o espaço e a serenidade necessária para fazer mais … não fazem porque são FRANCAMENTE FRACOS !!
    Para mim chega … no momento actual estou-me nas tintas para o Sporting porque simplesmente o Sporting se está nas tintas para mim !!

    • Concordo a 100% ! eu tenho a gamebox mas desde o jogo com o Rio Ave que disse não ir lá mais até o Sá Pinto ir pá bancada! E lembro-me de um facto interessante:
      Quando o Domingos era o treinador que se viam exibiçoes MUITO melhores que agora com o sá estavam 15/20 mil pessoas em alvalade. Hoje foram para lá 35.000 e ainda APLAUDIRAM O EMPATE COM O ESTORIL! FANTASTICO!

      • É isso que não entendo meu !! Pensam que serão maus Sportinguistas se virarem costas à equipa … mas a equipa tem feito o quê aos adeptos !??? Reciprocidade meus caros … eles ganham 100.000 por mês e um gajo ganha uns 1000 e ainda gasta 80€ mês para aplaudir aquela merda de jogo !????
        FODA-SE … comigo não contem !!

  49. Só mais uma coisa … APAGUEM OS TRILHOS QUE O SPORTING FAZ NO RELVADO … JOGAM À BOLA PARECENDO QUE SEGUEM LINHAS PRÉ MARCADAS NO RELVADO. SEMPRE AS MESMAS JOGADAS, SEMPRE AS MESMAS DESMARCAÇÕES, Sá Pinto não sabe mais que isto !

    • Sabes o que é Paulo, o relvado é tão merdoso, que eles seguem os trilhos para ter mais aderência… um gajo faz uma jogada, lavra o ervado e o sá manda seguir o traçado por causa da aderência.

  50. A realidade é que o SCP tem tido um inicio de época titubeante… Contudo o calendário tem sido muito desfavorável… Quem falava do mais fraco V.Guimarães, Rio Ave, Gil Vicente, agora o Estoril… Não é bem assim…

    Vamos ver como isto vai andando…

    • Foda-se meu, deixa lá de fumar essa merda enquanto vês os jogos. Jogos fodidos???
      O Braga deu 2 ao Vitoria, o Rio Ave e Estoril em casa= 1 ponto? mas que raio de campeonato tás tu a ver? isto não é a premier league, o campeonato já foi a não ser que o futebol apresentado mude radicalmente, o que pelo andar, é improvável.
      Hoje vi o Estoril, com jogadores de 3ª a jogar à bola, a atacar e meter 4 jogadores na área do Sporting, enquanto nós em ataque continuado nos vemos à rasca pra lá pôr o VW isolado no meio de 3 ou 4. Mas que raio de merda de equipa é esta? e o treinador que passa os jogos a dar instruções, “vai prá li”, “chega mais pra lá”, mas que foda é esta? pró caralho, isto é uma palhaçada autêntica, o SP é um palhaço que como treinador devia andar a mostrar serviço num Arrentela qualquer dessa vida.

  51. Obrigado senhor do apito, sem a tua ajudinha nem um pontinho. Ainda se desculpam com as arbitragens.

    Muito fácil falar mal depois das derrotas, então Cherba, ainda achas que é o tempo dos Açores que me deixa pessimista? Ou será que o anticiclone se está a mudar para os teus lados também?

    SL

    • “um treinador que faz madeixas, usa suspensórios e cotoveleiras em fatos novos” ahahahahah por vezes venho a este blog já irritado. Mas comentários como o do Zandonaide pelo menos fazem-me rir.

      Quanto ao jogo, foi horrível, sem ritmo, sem posse de bola, sem táctica. A qualidade do plantel dava para mais mas hoje por hoje o plantel todo junto não vale meio Hulk ou meio Witsel. Sá Pinto sempre teve boa imprensa mas agora fica à vista que não é nem nunca foi treinador. Por fim, acho que o Godinho Lopes em vez de andar em fantochadas de aprovação de contas (e belas contas que são) e andar bocas ao Benfica deveria concentrar-se nos resultados da equipa de futebol. Até agora considero-o um dos piores presidentes da história do Sporting, se não o pior. Pelo menos o Bettencourt não gastou tanto dinheiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s