Nem tudo foi mau

É a minha forma de estar na vida: tentar encontrar sempre um lado positivo, principalmente quando as coisas estão mal. Ora, de sábado, para além de um resultado merdoso e uma exibição que misturou o incapaz com o tresloucado, queria, ainda destacar o seguinte:

– Betinho teve, finalmente, uma oportunidade. O jogo era péssimo para a estreia, com o puto lançado às feras como se dele dependesse a nossa capacidade para inverter a desvantagem, daí que nem tenha dado tempo para grandes brilhantismos. Ainda não consegui ter a certeza de foi dele aquela recarga ao livre final, cortada quase em cima da linha, e que, a entrar, lhe daria uma estreia de sonho, mas fica o registo num jogo que também ajuda a tornar jogadores em homens;

– Viola continua a somar pontos pela entrega, irreverência e capacidade técnica. A adaptação ao futebol europeu está a ser feita à força (várias vezes dou comigo a vê-lo ao ritmo do tango), mas arrisco dizer que temos jogador;

– Aquele movimento de Izmailov, recebendo, rodando, cruzando com sabor a golo para Wolfs e Viola ficarem a milímetros do toque final. Tudo em movimento, pensando ao ritmo a que executava. Genial. Balakov ficaria orgulhoso de ver a camisola 10 no corpo do pequeno grande czar;

– Jeffren, quase sem darmos por ele, está recuperado (ou parece). Não só fisica como, não menos importante, mentalmente. Dois jogos seguidos em que entra e onde é visível uma qualidade superior na forma como ocupa os espaços, procura o jogo de equipa ou a iniciativa individual. Uma oportunidade a titular, já!

– Wolfswinkel. Assim, de repente, o «incapaz» começou a marcar e a resolver (ou a salvar). Continuo a achar patéticas as críticas doentias ao holandês, embora perceba que alguns dos seus falhanços são de fazer arrancar os cabelos. Continuo a achar que é um bom ponta-de-lança, com margem para vir a tornar-se muito bom. E, meus amigos, neste momento, o «tartaruga» vai fazendo de Liedson, o tal sacana que ia disfarçando as misérias tácticas e exibicionais.

p.s. – acho curioso como alguns Sportinguistas vão afirmando que o Ínsua devia ir para o banco. é tão bom falar de barriga cheia, não é?

Anúncios

58 thoughts on “Nem tudo foi mau

  1. O Rojo também continua a espalhar a sua magia e a dar chutões para a frente. É pena os (excelentes) cruzamentos do Cédric não serem aproveitados

    • Sinceramente, acho este blog um espaço interessante de debate mas em que a volatilidade do escriba lhe retira muita credibilidade.

      Mas numa coisa há que reconhecer mérito ao Cherbakov: tem um fair-play de altíssimo nível. Dá a opinião dele, no blog dele, é mandado para aqui e para acoli só porque teve o “desplante” de o fazer e, ainda assim mantém as portas abertas para a rapaziada toda vir aqui desabafar. Há muito mérito nisto.

      E, já agora, desta vez até concordo com quase tudo, só não tenho tanta fé no Jeffren como tu…

      SL

      • Põe volatilidade nessa merda!!

        Este espaço já atingiu um nivel em quer queiramos quer nao influencia as cabeças das centenas/milhares de Sportinguistas que aqui vêem…

        Mérito total ao Cherba, mas fodasse não se pode elogiar seja o que for quanto andamos fodidos com o clube.

        Desculpa cherba mas tou cheio de falinhas mansas. Por uma questao de coerencia nem devias falar nas (poucas) “coisas boas”.

        Puta que os pariu. TOU FODIDO!

  2. Epah o ppl tá smpr a criticar e parece k acredita em milagres, é trazer este ou akele, trocar o Sá e SUCESSO. O pior é k esta receita antiga deu no k tá a dar.
    É fdd SCP não ganhar, mas plo menos parece-me k há futebol, podia ser melhor, podia, mas também é concebivel ser pior.
    Insua na Luz?! FDX ya já sei e vamos buscar a estrela da equipa B, ou uma vedeta qq do campeonato à toa.
    Pah temos grande equipa e treinador com garra, é fzr qq coisa p/ termos arbitragens ISENTAS esse é o desafio.
    Outros fizeram pior, arranjaram arbitragens para lhes garantir golinhos Do Bidoso aos 90m

  3. queria reforçar o comentário do balajic…não é para todos manter um espaço assim, onde podemos mandar umas caralhadas sem ver os nossos post apagados ou censurados…deve ser por isto que sempre conheci o cacifo como sendo do Caralho!!
    Continua cherba que a malta gosta de ler!

  4. Ao ler esta posta do cherba lembrei-me dos Monty Python : ‘always look at the bright side of life…’

    Tudo bons sinais, mas assim como escreveu ali um companheiro acima, tenho duvidas acerca da recuperação (mental) do Jeffren, no entanto espero que esteja mesmo a ocorrer. E tenho quase a certeza que essa recarga final foi mesmo do Betinho.

    FORÇA SPORTING

  5. 3-5-2 ou 3-4-3?

    Rui Patricio
    Boulahrouz; Xandão; Rojo; Cedric Rinaudo; Insua; Labyad Izmailov; Viola; Wolswinkel

    Organiza-me aí este 11 num 3-5-2 ou 3-4-3 e passamos a ganhar. Sá Pinto joga sem medo.

      • Estava a contar utilizar o Cedric e o Insua mais avançados no terreno e talvez passarem a ser os jogadores mais solicitados nas linhas com o apoio do Labyad de um lado e do Viola do outro mas isto sou eu só a tentar descortinar uma grande táctica.

  6. Izmailov já sabemos que é o melhor jogador do campeonato português, agora que o Hulk saiu.

    Jeffren está a ser uma agradável surpresa sempre que tem entrado e só na cabeça de Sá Pinto Capel pode tirar o lugar a este Jeffren.

    Viola tem justificado a aposta e tem sido o nosso melhor jogador na frente. Não esperava uma adaptação tão rápida.

      • Pois, o Pedro Rodriguez também está sempre a ir para cima dos adversários, não é? Ah, afinal não! Muitas vezes passa a bola e só vai quando sabe que vai passar! Chama-se escola… E o Jeffren tem essa escola, daquela que é considerada SÓ a melhor equipa do Mundo e à qual só o Mourinho consegue fazer frente! Mas o problema é do Jeffren…

  7. A do Insua para o banco só mostra a estupidez e a histeria que infelizmente começa a abundar para os nossos lados. A maior parte do publico parece histérico e muitas das vezes anda como a equipa no relvado…completamente à deriva.

  8. Betinho – Acho bem que se deem oportunidades aos jovens portugueses. Mas não fez nada para que se possa afirmar o que quer que seja.. É continuar a apostar quando se der a chance.

    Viola – Concordo.

    Izmailov – É um jogador único. o pensador deste SCP. Nos 40-60 minutos que joga não há ninguém como ele.. Depois começa a arrastar-se sem trazer muito ao jogo. Nesse lance específico, fez tudo bem, menos o passe que tanto elogias. DEVIA TER REMATADO! mas enfim, foi quase, faltou o quase.

    Jeffren – Concordo! Banco com o Capel! Este Capel é irritante, traz muito pouco ao jogo..

    Wolfs – Zero e sempre será zero… É bom para uma equipa de meia tabela ou para o Zenit que tem milhões para dar por fiascos…

    Outra coisa que me enerva profundamente é a merda do relvado que temos… mas não há solução para aquela merda?! Não acredito pá.. Tem que haver qualquer coisa que se possa fazer…

    • Gde injustiça essa do Wolfs, no ano de estreia marca 25 golos na segunda epoca 4 ou 5 golos com a equipa a jogar miseravelmente. É obvio que falha alguns golos e pode melhorar algumas coisas, mas não vamos fazer como Nani que o assobiavamos sempre que perdia a bola.

    • Não percebo a persegução ao Wolfs, querem que meta 2 golos por jogo? Fdx a equipa é um nojo a jogar, não constrói nada e o homem ainda tem andado a metê-las…atinem-se porra!

  9. Esse lance do Izma, mais um bom remate pouco antes, selam o seu regresso à forma que lhe conhecemos antes (e que muitos de nós duvidávamos que ele fosse capaz de recuperar um dia).
    Espero que as articulações, ossos, músculos e tendões se mantenham bem ao longo da época.

    A grande questão é: onde esteve na 1ª parte?

    Ainda assim, o facto de conseguir “aparecer” na 2ª parte do jogo é um excelente augúrio quanto à sua actual boa forma física.

    • “A grande questão é: onde esteve na 1ª parte?”

      Esteve com o Rinaudo a tentar segurar o meio-campo do Sporting numa posição que não é a sua (a jogar a 8) numa táctica (que no papel devia ser 4-1-3-2 mas) que na prática mais parecia um 4-2-4.

      Porque é que apareceu na parte final do jogo?
      Será porque o adversário ficou com 10 e permitiu-lhe subir no terreno?
      Será porque saiu o Carrillo (mais um crucificado, que jogou demasiado longe da sua posição) e entrou o André Martins finalmente um 8 em campo (para onde temos ainda Scharrs, Elias ou Adrien por exemplo), num jogo em que jogamos sem um 8 quando passamos vários jogos a jogar com 2 (Elias e Adrien)?
      Será?

      Quase sempre de acordo contigo Placebo… Quase….

      SL

  10. Coisas que me passam pela cabeça:
    O Patricio é melhor que o Beto? É
    O Cedric é melhor que o Salino? Talvez não
    Boula e Rojo melhores que Douglão e Vinicius? Sem duvida
    Rinaudo melhor que Custódio? Incomparávelmente
    Schaars melhor que Viana? Sim
    Elias melhor que ,qualquer Ruben? Obvio
    Izmailov melhor que Mossoró ? Inegavél
    Carrillo melhor que Alan? Agora e sempre
    Pranjic, Jeffren e capel (qualquer um) melhores que Helder Barbosa? Acho que sim
    Ricky melhor que Ederzito? joga mais e marca mais

    Então porque joga o Braga muito , mas muito melhor que o Sporting????????

    Peseiro melhor que Sá Pinto . ( e eu não gosto do Peseiro)

    • schaars hj e sempre será melhor que o Viana, não é por acaso que é internacional.
      O mesmo digo de Elias, dizer que o Micael ou o Amorim são melhores não lembra a ninguem.
      Isso é o mm dizer que têm lugar na canarinha.
      Haja coerencia.!!
      Agora Peseiro para mim sem duvida mto melhor q Sá.

    • Concordo contigo na avaliação dos jogadores individualmente… Contudo, não referes uns porm(aiores)enores que, em meu entender, fazem toda a diferença, média de idades e grupo principal de jogadores a jogarem juntos há 3 ou 4 anos…

      Isso é que é o problema, o SCP esta temporada joga com 50% do 11 titular diferente da época passada, em que houve uma revolução… Contudo, alguns querem é sangue…

      Não gosto desta direcção, no entanto reconheço~lhes um decente trabalho na constituição do plantel, mas sobretudo na resolução de problemas com jogadores extra-plantel e na colocação de emprestados…

      Vamos SCP!!! Contra tudo e contra todos!

      • Jogam juntos há 3 , 4 anos???? Só se for o Alan , o Mossoró e o Viana . De resto estão lá todos há 2 anos ou menos : Beto , Ismaily , Ederzito chegaram este ano .
        Quanto a 50% do onze diferente da época passada……???? Patricio, Insua,Rinaudo,Schaars, Elias,Izmailov,Capel,Carrillo,Jeffren,Xandão,Ricky,André Martins,etc….onde jogavam na última época?

        O Carlos Freitas fez um excelente trabalho a compor este plantel, mas só errou num aspecto ……contratou um adepto ( do porto) em vez de um treinador!!!

      • Habitualmente titulares, no braga:
        Salino – desde 2010/2011;
        Custódio – desde 2010/2011
        Hugo Viana – desde 2009/2010
        Mossoró – desde 2008/2009
        Alan – desde 2008/2009

        Opções:
        Helder Barbosa – desde 2010/2011
        Paulo César – desde 2008/2009
        Elderson – desde 2010/2011

    • Mas “Josic” em relação ao teu 1º comentário só discordo em relação ao Cédric que para mim é mais “Talvez Sim” e em relação ao Carrillo, que para mim é “Ainda não”, mas com potencial para ser “Incomparavelmente Superior”.

      SL

  11. Schaars melhor que Viana? não me parece
    Elias melhor que o Ruben? não, se é, ainda não o mostrou
    Izmailov melhor que Mossoró? claro, mas o outro joga muito mais tempo

    De resto, concordo. Especialmente no último ponto. Com o Domingos jogávamos mal no início, mas de jogo para jogo via-se melhorias. Com sá pinto é ao contrário, começa bem e a partir daí é sempre a descer..Com o Peseiro, nem falar, o Sporting de Peseiro dava espectáculo, ainda que no fim tenha alguns maus resultados. Sá Pinto-exibições pobres e resultados nem vê-los.

    • “Com o Domingos jogávamos mal no início, mas de jogo para jogo via-se melhorias.”

      Eu acho que foi ao contrário, ao inicio ainda fizemos uma boa serie de vitórias consecutivas, mas deves ter esquecido os terríveis meses de janeiro e fevereiro em que a equipe perdeu o contacto com os da frente e deixou-se apanhar por braga e maritimo, precisamente por não jogar uma merda e olhava para o banco e estava o sundays enterrado a roer as unhas resignado…

      SL

  12. Só sei é que o braga de peseiro com um plantel de jogadores recauchutados já vai com uma eliminatória ganha fora perante o 3º classificado do campeonato Italiano e mais 3 pontos no grupo….cerca de 8M em caixa….e nós?

  13. Concordo com o teu post… Há aspectos positivos… Mas PEQUENA nota: o INSUA tem de aprender rapidamente o conceito de RECUPERAÇAO DEFENSIVA!

    O Sá Pinto ainda nao é um grande treinador mas nao temos dinheiro para ter um TREINADOR ESTRANGEIRO COM CURRICULUM e tal era alterar o paradigma do SCP nos u
    ltimos anos…pensem nos perfis dos nossos ultimos misters!

    O SCP tem um bom grupo de jogadores mas equipa ainda nao! Ah precisamos de um RELVADO, ENG GL! SL

    • Infelizmente o problema não é do relvado (já colocamos vários), mas sim da arquitectura do estádio.
      Estou a escrever isto (porque já me informei sobre a matéria) e ao mesmo tempo não quero acreditar que nunca vamos ter um relvado de jeito, por isso e para eu também ficar com uma esperança, vou dizer que… é difícil…

      SL

      • Este estádio é o autêntico aborto, a única cena que se safa é mesmo a aerodinâmica da cobertura vista da Segunda Circular (muito bonita, a fazer lembrar a da Real Sociedad).

        De resto foram erros atrás de erros para que algumas empresas e capacetes brancos (e dirigentes do Sporting) enchessem os bolsos.

        Tem o barulho das luzes (por todos os lados) a disfarçar a coisa e tal…

        Isto é o Sporting.

  14. Se existe alguem que disponibiliza um blog para que possamos ter voz, o mínimo que se exige é mostrarmos a nossa condição de Sportinguistas, que é como quem diz, elevação, classe e superioridade. Não me parece que o uso de palavrões esclareça o discurso. Quanto ao tema e ao momento do nosso querido e COLOSSAL clube, eu sou daqueles que defende que qualquer gestor que não apresente resultados deve ser responsabilizado por isso e sofrer as respectivas consequências. Acontece que o melhor cargo de gestor do mundo é o de treinador de futebol. Porque quando a equipa produz, são os maiores, quando a equipa não joga nada – como é o caso do SCP, actualmente – não têm culpa nenhuma, precisam de tempo para implementar o seu sistema e se forem (justamente) despedidos ainda recebem uma indemnização choruda. Isto tem que acabar. A questão é que o Sá Pinto NÃO É AINDA TREINADOR. Os jogadores esforçam-se e mostram garra mas isso não é suficiente. Falta, CLARISSIMAMENTE, conhecimentos ao treinador. A equipa anda sem rumo, sem táctica sem nada… Claro que os principais responsáveis são os directores mas o Sá não está totalmente inocente neste processo. Ele andou sempre “por ali” á espera de se sentar na cadeira de sonho (será?). Lembrem-se do que Paulo Bento – que o recusou no plantel – disse quando este (o Sá) ascendeu a director desportivo no tempo do JEB – com o desfecho que se conhece. Neste momento, o SCP conseguiu juntar um bom grupo de jogadores e a falta de competência do treinador está a desperdiçá-lo. Está na altura desta direcção fazer o que já não é feito desde o tempo do Sousa Cintra, contratar um treinador cuja competência não deixe qualquer dúvida (na altura foi o saudoso Sir Bobby Robson) e, a partir daí, saberemos que se algo falhar será sempre resultante das lacunas do plantel. SL

  15. cherba concordo com o que dizes. mas acho que o insua mereceu o banco – o que não quer dizer que não merece, em condições normais, ser titular -, até porque mais parecia um texugo. agora, parece estar novamente a voltar ao que nos habituou no ano passado!

  16. jeffren? em todos os jogos que o vi jogar pelo sporting..jogar para cima 1 para um..zero..recebe passa para trás..ou perde a bola, é isso que querem de um extremo? ok..

    carillo está pessimo..capel mais ou menos..apostava em viola e labyad ou o croata nas alas a ver no que dá..mas isto de andar a fazer experiencias em cada jogo tb parece que não resulte muit ( já deviamos ter ha muito uma equipa base..)

    ..ai arias…………….

    Não percebo uma coisa, o ano passado falava-se tanto do nosso meio campo ( rinaudo, schaars e elias) que era o melhor meio campo do campeonato..e em vez de começar com um meio campo rotinado esta epoca, muda-se tudo..não compreendo..

    Outra coisa que não compreendo é a quantidade de médios que temos, e pontas de lança só o lobo..tanta merda com o adrien para agora não ser convocado..é um jogador banal, é logico que com izmailov, rinaudo, schaars, elias, andre martins, não toca na bola..

    • jeffren? em todos os jogos que o vi jogar pelo sporting..jogar para cima 1 para um..zero..recebe passa para trás..ou perde a bola, é isso que querem de um extremo? ok..

      carillo está pessimo..capel mais ou menos..apostava em viola e labyad ou o croata nas alas a ver no que dá..mas isto de andar a fazer experiencias em cada jogo tb parece que não resulte muit ( já deviamos ter ha muito uma equipa base..)

      ..ai arias…………….

      Não percebo uma coisa, o ano passado falava-se tanto do nosso meio campo ( rinaudo, schaars e elias) que era o melhor meio campo do campeonato..e em vez de começar com um meio campo rotinado esta epoca, muda-se tudo..não compreendo..

      Outra coisa que não compreendo é a quantidade de médios que temos, e pontas de lança só o lobo..tanta merda com o adrien para agora não ser convocado..é um jogador banal, é logico que com izmailov, rinaudo, schaars, elias, andre martins, não toca na bola..

    • O problema, em relação ao meio-campo, é que tu não ganharás nada ao jogares com Rinaudo-Elias-Schaars. Repara, o Schaars e o Rinaudo foram comprados com um objectivo, o Elias apareceu como negócio de ocasião.

      Eles acharam que os três eram compatíveis porque, viram-se com um bom (!?) negócio preço-qualidade (em relação ao brasileiro), mas no fundo, acho que não pensaram muito no assunto do ponto de vista táctico.

      O Elias é dos três o que poderá jogar mais solto, mas não é um 10. Até na baliza pode jogar, porque é o jogador mais polivalente do plantel devido às características atléticas, mas o importante a reter é que no Brasil jogava como “volante direito”, com o 7 nas costas (uma espécie de médio defensivo, à frente da defesa, mas que também ataca, organiza e com alguns deveres ofensivos).

      O problema de jogares com esses três homens, na minha perspectiva, é que ficas sem jogadores realmente criativos no meio campo. Se o Schaars é criativo? É. O Elias? Também. Mas atenta ao último jogo do Real Madrid, vês, por exemplo, que o Mourinho jogou com Özil e Modric juntos no triângulo invertido. Isto é criatividade em campo!

      Sinceramente preferia ver Rinaudo, Elias e Pranjic.

      Mas no futebol nada é linear, basta ver que o Barça joga com Busquets, Xavi, Iniesta, sendo que nenhum deles é 10, e depois tem o Messi como falso 9 na frente, mas enfim, isto dava pano para mangas…

    • Deixa ver se entendo.

      Crias crónicas no teu blog baseadas em “dizeres” do Cacifo, e depois vens aqui (ao Cacifo) fazer publicidade sobre essas mesmas crónicas.

      Isso é quase como ir a um bordel, escolher uma puta, usá-la, depois voltar lá dentro para contar ao chulo que a gaja não valia nada.

      Backfire.

    • Tomé,
      lamento desapontar-te, mas tu é que sentes necessidade de aparecer. De dizeres à blogosfera que existes (aproveita enquanto eu não cobro publicidade).
      Pena é, que conduzas os potenciais visitantes a um post de merda, colocando imediatamente em causa o recado com que o terminas: «Um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém…»

      • Falta de imaginação não me falta,falta é tempo para poder escrever sobre tudo o que quero.

        O humor de alguns por aqui está ao nível do clube que apoiam…mergulhado numa imensa escuridão.

        Se reparares faço publicidade apenas a posts em que as ideias tenham sido retiradas daqui,porque acho que as pessoas têm o direito de se “defenderem”,embora até agora os visados tenham mostrado apenas que sabem dizer palavrões e pouco mais.
        E a rubrica não fala apenas do Sporting ou do Cacifo,apenas não tenho culpa que sejam daqui as maiores pérolas que encontro nos espaços que visito.

        As visitas na minha tasca(são todos bem vindos) servem apenas para encher o ego,porque escrevo o que quero,independentemente do número de visitas.

        No dia em que quiser publicidade a sério procuro um especialista,até porque fazer publicidade aqui recolhe poucos frutos,já que representa “apenas” 5%-6% das minhas page views (eu sei que grão a grão…).

        Posts de merda é o escrevo,por isso Cherba esse é o maior elogio que me podes fazer.

        E sim um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém…

        Ver adeptos de um clube que vá “á frente” todos eufóricos acharem que a sua equipa é a melhor do mundo até entendo,ver adeptos de um clube, que infelizmente tem atravessado uma grave crise de resultados,
        acharem que os seus jogadores são melhores que os outros…

        Mas podes ficar descansado que não farei mais publicidade,embora continue a visitar o espaço,porque se encontra opiniões de qualidade…e também comentários espectaculares para a minha rubrica.

        Abraço.

  17. Epa’…Cherba, algum comentario ‘a surreal convocatoria para a Liga Europa?
    E’ impressao minha ou ao segundo jogo e depois de termos disputado 10 jogos esta epoca ja’ andamos a poupar jogadores para o campeonato?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s