69 thoughts on “Estranhos actos de gestão

  1. Então o Xandão não entrou devido à lesão do bola e o Schaars não foi operado em agosto?
    Parece-me a gestão do possível, a não ser que se queira a entrada Carriço.

      • valverde, é uma questão de lógica. Basta olhares para quem foi a opção de Sá Pinto para o caso de Boula e Rojo se lesionarem ou serem expulsos

      • Cherba, o raciocínio inerente à construção do banco não tem de ser igual ao da construção do onze titular. O Carriço, melhor ou pior conforme as opiniões, é indiscutivelmente mais polivalente que o Xandão. Isso pode ajudar a que, não sendo nem um nem outro titulares, o Carriço seja preferido para o banco.
        Atenção que não estou a dizer que faria igual. Mas a opção não é idiota.

      • Acho que será precisamente isso que estará na cabeça do Sá Pinto, luissm… a polivalência do Carriço faz com que estando no banco tanto possa entrar para trinco como para central. Quanto a Elias, não sei, mas parece-me que terá sido poupado porque provavelmente vai jogar na casa dos tripeiros.

  2. Em relação ao Elias não me parece nada mal. Devíamos tê-lo vendido porque além de ser um travão ao jogo do Sporting, só é importante para os jogos grandes mas, apesar de encherem a alma quando os ganhamos, não é nesses jogos que se ganham campeonatos. Para 90% dos jogos do Sporting o Elias não interessa, antes pelo contrário, prejudica a equipa.

  3. Marcelo Boeck, Izmailov, Labyad, Rui Patrício, Cédric, André Martins, Gelson Fernandes, Van Wolfswinkel, Rojo, Rinaudo, Adrien, Insua, Jeffren, Boulahrouz, Schaars, Pranjic, Carriço, Luís Ribeiro e Viola

    Se são estes os convocados para a hungria não percebo…

    O Luis Ribeiro o Guarda-Redes que é suplente na equipa “B”??

  4. Sinceramente às vezes não percebo a essência destes posts!
    “Algo não bate certo quando um gajo passa de não convocado a titular (Xandão), e outro passa de titular indiscutível a não convocado (Elias).”
    Amigo,por essa ordem de ideias,então jogava o medíocre do Carriço que para ti é melhor que Xandão,se o Boula está lesionado tem de jogar Xandão,aliás não é pelo Xandão que o scp joga tão mal como alguns querem fazer passar,ele bem tenta,mas o Cédric estraga tudo,mas prontos,o principal problema está na forma como a equipa joga,a equipa não sabe o que tem de fazer em campo e nesse aspecto as reponsabilidades tem de ser amputadas ao Sá!
    O Xandão foi sempre convocado,só no ínicio da pré-epoca não foi chamado,se calhar porque não estava em forma,mas ele te estado bem,o problema é outro.
    Sobre o Elias é que não percebo Cherba,o Elias custou 9 m,não vale nem metade do que custou e vai ser mais um jogador que daqui a uns anos sairá a custo zero como pongolle e outros,vais ver…
    O Elias para mim é pessimo,nunca mais jogava no scp,tenho vindo a dizer isto desde o ano passado,mas a malta como o elias é internacional brasileiro já tem de ser bom e como custou tanto,o pongolle tamném custou 6,5…
    O elias emperra o jogo da equipa,só sabe fazer passes para o lado e para trás,não avança no terreno,não cria qualquer perigo no ataque,está sempre escondido do jogo,o elias é um verdadeiro travão na equipa,em qualquer posição que renda é nulo!
    Não percebo as dúvidas Cherba,jogadores como Carriço,Cédric,Pereirinha,Adrien,Elias,Gelson Fernandes,Jeffren,Capel,vou-te dizer,para mim são completamente banais,o scp não ganha ligas com estes jogadores.
    Já te disse aqui,nós de top mundial só temos izma,carrillo e patrício.
    O resto que eu não referi são apenas razoáveis.
    Cherba,a sério deves reflectir às vezes nos posts que escreves,às vezes não percebo a utilidade deles!!!

    • se quando não há Boula ou Rojo, joga Xandão, então é ele quem deve sentar-se no banco. Começas o campeonato a assumir o Carriço como primeira opção no caso de um deles sair lesionado ou ser expulso e, depois, salta o outro da bancada para o Carriço continuar no banco? Para mim, ridículo.

      Aliás, a propósito de reflectir, dava jeito que pensasses um bocado antes de comentares…

    • Deves ser um cadinho novo para colocares numa lista de jogadores banais internacionais (nem que fossem dos juniores) de Portugal, Brasil, Suiça e Espanha. Não te ocorre que os jogadores podem estar sub-aproveitados?
      Também detesto o que o Elias está a fazer no Sporting, mas basta ir ver uns vídeos dele no Atlético para perceber que há alguma coisa de estranho. Provavelmente está contrariado e a jogar para que o mandem embora.

  5. por mim eram os dois não convocados! O Carrico é melhor que o Xandao, devia jogar sempre que o Boulahrouz ou o Rojo não pudessem jogar, até porque tem uma vantagem enorme, o facto de já jogar com o Patrício desde as camadas jovens, praticamente já se conhecem totalmente! E assim ainda reforçavamos a marca Sporting, mais jogadores vindos da formação! E o mesmo se aplica para o Elias, entra o André Martins, embora ache que o André Santos faça falta!

  6. “(…)e nesse aspecto as reponsabilidades tem de ser amputadas ao Sá!”

    Epa’…morri com a parte do “amputadas”!!! Tanta coisa que podia ser “amputada” ao Sa’ Pinto e tu escolhes logo as responsabilidades?!?!

    Quanto ao Elias nao acrescentar nada no ataque, vai ver quantos golos marcou o Elias esta epoca e quantos marcaram os restantes medios. Para alem disso, o Elias nao e’ um 10…nao tem culpa que o treinador queira fazer dele um medio ofensivo quando nao o e’!

    Quanto ‘a utilidade dos posts do Cherba, porque raio ca’ vens ler e destilar veneno se nao ves qualquer utilidade nos mesmos?

  7. Estranho é o Schaars não jogar,mesmo não sendo um jogador formidável,é um bom jogador,que oferece um grande equilíbrio táctico à equipa,tem grande maturidade competitiva,fez 50 jogos no ano passado e jogou sempre a um nível razoável,é sem dúvida titular no scp porque infelizmente não temos melhor que ele!
    O André Martins também é um jogador interessante,mas que está a ser mal aproveitado,podia dar um grande 10,mas penso que vai perder como outros,é pena!
    o nosso meio-campo tem de ser rinaudo,schaars,izmailov,acorda sá!
    Chega de brincadeiras Sá,mete o capel no banco que está um nojo,se o carrillo ta irregular mete-o no banco,mete o viola e o labyad que são jovens valores,mas ainda tem de crescer,mas só jogando é que poderão evoluir,aposta no schaars e no andré martins,continua a não apostar no gelson e no elias por favor e vai-me buscar o arias a equipa b por favor,já não ha pachorra para o Cédric,mais um abel não.

  8. “e quando não há Boula ou Rojo, joga Xandão, então é ele quem deve sentar-se no banco. Começas o campeonato a assumir o Carriço como primeira opção no caso de um deles sair lesionado ou ser expulso e, depois, salta o outro da bancada para o Carriço continuar no banco? Para mim, ridículo”
    Fds,estás a gozar?alguma vez disse aqui que o Carriço era a minha preferência se algum desses 2 estivesse lesionado,eu sempre que venho aqui comentar farto-me de defender o Xandão e no ano passado também o defendi,o carriço sempre foi medíocre e continuará a ser,desculpa lá ou tomaste alguma droga que te fez mal ou estás a confundir-me com outra pessoa,eu nunca era capaz de dizer que o carriço era útil para o scp quanto mais render algum daqueles 2…
    Cherba é feio falares de coisas que eu não disse,que porventura outras pessoas falaram disso e tu ires interligar isso a mim é que não entendo.
    Como disse,relfecte nos posts que fazes…

    • Bruno,
      é com profundo dizer-te que a tua capacidade interpretativa roça a valia da casca de um tremoço.
      Tenta ler a minha resposta mais umas dez vezes. Pode ser que percebas que eu não te acusei de dizeres o que quer que seja…

    • Ele não “relfete” é o que dá… nem aceita que lhe sejam “amputadas” responsabilidades…

      Falando do Cherba, ele está a falar do treinador Sá Pinto, não de ti, porque se ele mete o Carriço no banco em todos os jogos, e depois quando o central titular se lesiona o lógico é que a primeira opção seja o Carriço que é o suplente usual…

  9. Já viram uma diferença entre o Braga e nós,o Braga venceu os turcos do Gala por 2-0 na Turquia,chegaram as 05:30 ao aeroporto e já treinam hoje as 17:00,isto sim é trabalhar bem e a sério,por isso é que eles jogam bem
    Nós nem sequer ganhamos,o que é pior e mesmo assim o Sá oferece a folga ao plantel,esta falta de exigência entre os 2 clubes é gritante,aqui se vê a ambição dos clubes…

    • Sabes que por baixo do comentário inicial há uma coisa que diz “responder”, não sabes??

      O Braga joga bonito, mas ainda vai perder muitos jogos, e isso ser-lhe-á fatal para o campeonato e restantes competições, isto se nenhum jogador o mandar apanhar nas nalgas…

      • Oh Krpan tu falas duma maneira como se fosses o rei do Universo e só tu é que podes ter razão!
        Eu percebi mal o que o Cherba disse,porque só li uma vez e a forma como ele disse o texto necessitava duma segunda leitura,já agora tens quantos anos e quanto tiraste a Português no 12º?Eu tirei 16 e tu?
        Eu tirei mestrado em Gestão e vamos ver se consigo para o ano tirar Doutoramento!E tu o que fizeste?

      • Faculdade da vida… Muitos anos a virar frangos… Não me leves a mal, até concordo com algumas coisas que dizes, e enganaste-te é normal, não percas é a capacidade de te rires de ti próprio… É saudavel…

  10. Mas qual é o onze do Sporting?
    Tirando RVW, Patricio, Cedric e Rojo, existe um onze base?
    E qual é a tática do Sporting?
    4-2-3-1, 4-1-3-2, 4-4-2, 4-3-3 ou 4-1-4-1?
    E quem faz o quê no onze inicial?
    O Pranjic é medio ou defesa?
    O Izmailov é extremo ou medio centro?
    O Capel joga na direita ou na esquerda? E o Carrillo?
    Qual é a posição do Elias?
    O Labyad joga no apoio ao avançado ou nas alas? E o Viola?
    O A.Martins joga como organizador ou no apoio ao RVW?
    O Jeffren é avançado ou extremo?

    A minha resposta é que tanta equação junta dá a bela merda de desorganização e de futebol sem nexo que se tem tido oportunidade de vêr. E se me disserem que todos eles podem fazer essas posições, a minha resposta continua a ser a mesma.

    • “Mas qual é o onze do Sporting?”

      É o que o Sá Pinto decide

      “Tirando RVW, Patricio, Cedric e Rojo, existe um onze base?”

      Sim, ver resposta da primeira pergunta.

      “E qual é a tática do Sporting?”

      Tudo ao molho e fé em Rinaudo

      “4-2-3-1, 4-1-3-2, 4-4-2, 4-3-3 ou 4-1-4-1?”

      Ver resposta á pergunta anterior

      “E quem faz o quê no onze inicial?”

      Ver respostas anteriores

      “O Pranjic é medio ou defesa?”

      É o que Rinaudo quiser, amen

      “O Izmailov é extremo ou medio centro?”
      O Capel joga na direita ou na esquerda? E o Carrillo?
      Qual é a posição do Elias?
      O Labyad joga no apoio ao avançado ou nas alas? E o Viola?
      O A.Martins joga como organizador ou no apoio ao RVW?
      O Jeffren é avançado ou extremo?”

      Ver resposta anterior

    • É realmente de bradar aos céus!! Dá para perceber a confusão que reina! Ou não dá para perceber? Dá mas não dá! Antes pelo Contrário.

      Não tem pontas por onde se pegue. É inevitável a saída do Sá!

  11. “Começas o campeonato a assumir o Carriço como primeira opção no caso de um deles sair lesionado ou ser expulso e, depois, salta o outro da bancada para o Carriço continuar no banco? ”
    Agora percebo,mas o verbo começas parecia que estavas-te a referir a mim,mas o Sá pinto meteu o Xandão na bancada de ínicio?eu penso que não,foi só na pre época…
    O Carriço nunca foi 3ºopção,foi sempre o Xandão,isso foi só na pré-epoca porque o Sá estava confuso da cabeça…

  12. faz algum sentido despachar Domingos para ter SáPinto?
    faz algum sentido dar meio milhão por um treinador do guimarães que ia ser despachado?
    faz algum sentido andar a brincar ao FM com o SCP?

  13. Xandão tem lógica, Bolo lesionado e não quero de todo Carriço naquele lugar.
    Elias já não sei, um dos nossos melhores jogadores, mas podia e devia andar a fazer muito melhor, se calhar até merece esta situação.

    Para mim pode ter alguma culpa sim, a equipa devia jogar mais, mas para mim o maior defeito é não jogar com uma equipa mais coesa e podia fazê-lo sim senhor.
    Mesmo em 4-2-3-1 como ele gosta.

    Patricio
    Bolo – Xandão – Rojo – Insua
    Rinaudo – Pranjic
    Carrilho – Ismailov – Labyad
    Wolf

    Assim a defesa ficava segura e tínhamos ataque também.
    Se precisassemos de defender mais, saía Pranjic e entrava Gelson
    Se precisássemos de atacar mais, saía Insua e entrava Viola.
    Quanto aos nomes aqui apresentados são apenas a minha opinião eles podiam mudar se necessário.

    • Também não quero o Carriço a central mas após 3 jogos seguidos do Xandão tenho a certeza que ou Carriço ou outro central da B merecia uma oportunidade no 11.
      Continuam a pintar o Labyad por aquilo que ele ainda não é,tem tempo há de chegar lá.

    • FDX… voltem as taticas de todos a defesa e RVW sozinho na frente, juntando tambem a todos irem sempre á linha de fundo central para a cabeça de alguem, que normalmente é o adversário… sim.. voltem a adotar essas taticas maravilhosas..
      Como dizia “saraivadas” “faz algum sentido andar a brincar ao FM com o SCP?” já que andam nesse espirito, tentem fazer jogadas pela zona central e tentar rematar mais vezes dai… tentar 50% remates frontais 50% centros em vez dos 99,9% centros para a area e vamos ver os resultados a mudarem…

      É desnecessário inventar mais, joguem mais é a bola que são pagos para isso..

      Como nota extra – á pouco falavam do Xandão, Bolo’darroz, D’Rojo e Carriço.. se a defesa é so bosta (tu não Rojo, ainda consegues ser o unico que se safa) e não existem soluções, porque escurraçaram o Oguchi Onyewu que agora tanta falta FAZ ??

  14. Quanto ao Post, penso que a opção do Sá Pinto nos dois primeiros jogos em levar o Carriço para o banco e não o Xandão foi porque ele faz (mal) duas posições, central e trinco, e como o Fito ainda não estava disponível o Carriço servia de segunda opção para o lugar de trinco, caso o Gelson se lesiona-se, e de terceira opção para central, o que permitia poupar um lugar no banco para outro jogador, pelo menos foi esta a minha interpretação.

    O caso do Elias é um mistério.

    SL

    • Essa é a tatica do empate com os clubes pequenos e dos ataques cardiacos….

      Com o Porto e essa tatica, voltava-mos para LX de barriga cheia e rabo entre as pernas.

      Inventar com os pequenos para conseguir vitórias é uma coisa, agora inventar contra Porto, Benfica, Braga ou qualquer outro clube de nivel médio-alto, é humilhação que levamos.

    • Para Sá Pinto, o jogo com o FC Porco é mais importante que o do Videoton. Com estes jogadores, com mais ou menos dificuldade, o Sporting ganha, sendo que o empate nada hipoteca. Com o Porco, uma derrota deixaria marcas irreparáveis. Por isso deixa Capel e Carrilho a descansar.

  15. há claramente uma diferença nos centrais. a sá faz uma divisão entre um central mais possante mais forte na marcação e melhor no jogo aéreo, xandão e boularhouz, e outro com mais capacidade para circular a bola, com mais velocidade e com outra capacidade para as dobras carriço e rojo. foi o boula que se lesionou entrou o xandão, se tivesse sido o rojo entrava o carriço. não estou a ver qual a dúvida nisso.

    o elias, no último jogo que fez, contra o basileia, mostrou sinais de fatiga muito grandes.. num lance até disse ao capel “corre tu que eu já não posso” é um jogador, que bem ou mal dá sempre tudo o que tem em campo. e dado que jogamos contra o porto no próximo domingo, não vale a pena arriscar algum problema. estou certo que será titular contra o porto.

    SL

    p.s.; quando as coisas correm bem a malta tende a ver tudo cor de rosa, vê uma possa de água e diz que é uma possa de ouro. quando corre mal, na mesma possa de água diz que é uma possa de lama…

    • Parei de ler quando colocaste as palavras “Carriço, “circulação de bola”, “velocidade” e “capacidade para as dobras”, todas na mesma frase.

      • pah, eu compreendo o teu ponto de vista, mas dos cinco centrais que tínhamos, e ainda conto com o guchi, acho que nessas caracteristicas o carriço era mais forte que guchi e xandão. ou estou enganado?? não precisas é de querer tirar-me pinta de otário. pode ser precisamente por “parares de ler” que não percebes oq ue as pessoas dizem…

  16. também não percebo o desaparecimento de elias..schaars…quando o ano passado toda a gente falava que tinhamos o melhor meio campo do campeonato (quando o fito ainda não tinha se lesionado)..

    este ano mudou-se o meio campo todo, não percebo..bora lá foder a estabilidade de uma equipa!!

    quanto ao adrien..é um jogador banal para um sporting, tendo em conta as soluções que temos para o meio campo..

  17. Amigos sportinguistas,
    Acho que só vamos ficar a saber qual foi a intenção do mister após a convocatória para o Dragão.
    Para mim a convocatória parece um acto normal de gestão do plantel, designadamente no meio-campo onde o Sporting tem muitas e boas alternativas.
    Não podem jogar todos nem todos podem ser convocados. Os jogadores e adeptos têm de estar preparados para isso, até porque o Sporting está em várias frentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s