Ironias da vida

Rojo, que custou 4 milhões, tem feito merda atrás de merda. Boula, o patrão da defesa, não escapa às paragens cerebrais. Se houvesse um pingo de vergonha na cara, o matreco Xandão, o tal que, espero, nunca será contratado por três milhões, não voltava a calçar depois de mais uma tirada vergonhosa do seu empresário. Sobra Carriço, o tal que é melhor trinco do que defesa central, e os putos da B.
Depois acham estranho que eu continue a dizer, que não percebo a dispensa de Ogushi?

356 thoughts on “Ironias da vida

  1. o xandao tirando o toque de calcanhar nunca fez nada de relevante… so faltava mm ainda alguem pensar em contratar a alma por 3 milhoes…

    por mim nao calçava mais, ia para a B… para o empresario aprender a ter respeito pelo clube e pelas pessoas.

    Xandao qd for embora ja vai tarde… e va com deus tb….

    a cedencia do oguchi foi um erro, ate pq segundo consta os criterios foram mais pessoais do que desportivos e quando assim é… é sempre o clube que fica a perder….

    • Meu caro, o Xandão não calça na B…
      Não podemos ir buscar o Onyewu de novo em Dezembro? A inteligência em campo do Rojo até me dá saudades dos rins de aço do americano

      • O Onyewu era um bom defesa porque tinha do seu lado mais de 10 anos de futebol profissional. Mas muita gente neste blogue não quis ver isso. O homem não é o Baresi, mas era fundamental para o equilíbrio da equipa (nomeadamente no jogo aéreo).

      • A juve leo é uma das razões pelas quais o Sporting continua neste triste estado. Enquanto não houver uma Direcção que tenha colhões para titrar os privilégios a essa cambada de paneleiros o nosso clube nunca entrará nos eixos.

      • Respondeste isso a mim por alguma razão??? Eu não sou da JL. Fui em tempos, há quase 20 anos, e acho que neste momento são um do principal cancro no clube.

      • O que aconteceu não teve nada haver com o Engomadinho.
        Houve um ataque sem nexo de Directivos a pessoal da JL na mealhada.
        Ao intervalo tiveram a paga.

        Triste clube este, cheio de divisões.

      • Fui ver o jogo ao ladrão, sou da zona do Porto mas leão desde pequeno, nunca apanhei dos SuperDragays e agora levo da minha própria claque??
        Triste, muito triste.

  2. É bom que o novo treinador chegue HOJE e comece a trabalhar HOJE e no minimo que ganhemos o proximo jogo por 1-0.
    EXIGO que o meio campo jogue apoiado. Como é possivel que, e isto acontece desde o tempo do PB, que haja um fosso gigante entre o médio defensivo e o ofensivo????
    Não sabem jogar em bloco????
    Lembro que no tempo do Domingos, uma coisa positiva é que os médios apareciam a rematar… agora… népia!!!

    • Os médios agora também aparecem a rematar. Conta lá os golos que o Elias já falhou… Pelo menos um por jogo, todos iguais: jogada de envolvimento numa ala, defesa adversária vai descendo, wolfs e extremo do lado contrário atacam linha de baliza, cavando-se uma terra de ninguém na zona de penalty. Bola centrada rasteira para essa zona, onde aparece Elias a chutar para a bancada. Visto e revisto.
      Ah, e com o Domingos, jogadas de envolvimento na ala era mentira. Durante esse tempo até tive saudades do Romagnoli!

  3. … venho só aqui dar o meus aplausos aos Godinhistas do Cacifo … BRavo rapazes, a vossa corja, perdão valente direcção, está a fazer um trabalho impecável.
    Rasgam elogios a corruptos ( não se deve rasgar elogios a gente dessa, mesmo sendo essas personagens, grandes presidentes ), sentam o cu ao lado desses mesmos corruptos que gozaram com alguém que nos é imensamente querido, sentam o cu ao lado de quem ainda controla o sistema … depois é o que se vê.
    Bravo, bravo … a vossa direcção é um mimo,

  4. fiquei com a ideia que o sporting ja nao e de todos .
    mas sim da quela cambada de bebedos e drogados que vinham nos aotocarros
    muito indignados porque pessoas do norte tinham tratado mal o presidente
    e toca a bater nas pessoas
    que anormais

    • E eu fico cada vez mais com a ideia que se calhar o Paulo Pereira Cristóvão tinha dado um presidente com mão de ferro no Sporting.

      Se por um lado tinha que ter conseguido agarrar a direcção da Juveleo (para ganhar as eleições), depois teria certamente as ferramentas, o know-how e a experiência, para encrencar um bom número deles pelos negócios em que se desdobram na vida.

      • Oh trolha, isso só pode ser o desespero a falar… Então criticamos os corruptos do norte e ainda clamámos por PPC? O sportinguismo está a tornar-se esquizofrenismo! Há que parar para pensar no que queremos da vida… No dia que PPC ou outro destes seja presidente do SCP, depois do que se sabe, deixo de ser do Sporting porque é sinal que aquilo que eu acho ser o sporting afinal já não existe.

      • O problema não é esse e estou bem ciente do que escrevo.

        A diferença entre os mais variados dirigentes é a quantidade de títulos que ganham.

        Odiarias o PPC se este fosse campeão? Uma, duas, três vezes? Duvido.

      • Quantas vezes foi campeão o Bufolas?
        E no entanto não deixo de o odiar e pensar verdadadeiramente que cadeira eléctrica naquele verme era pouco.

        Pra mim não vale tudo pra “ganhar”.

      • Odeiaria… tal como odeio o GL! Porque? Não é por não ganhar! É porque não vejo sportinguismo nestas figuras… Tão simples como isso!
        Não posso apoiar um presidente que não transmite sportinguismo! Por isso sou contra GL since day one! Por tudo aquilo que o vi fazer no periodo pré-eleições (casos de PPC e CB, além do próprio GL), a ele e aos “alberguistas espanhois” que constituiram o saco de gatos que ganhou as eleições!

      • Nãããã… os bolos de arroz e os vermelhuscos argentinos é que são bons…
        Foda-se… derreter 4M€ nisto mais valia renovar com Polga por mais 2… sempre se poupavam 1 a 2 M€

      • Calha a todos, nitidamente a direcção lê o cacifo.

        Deve ser a forma de calar os comentadores, basta ver que o Sá deixou de postar tanto depois de ir para treinador, é da pressão.

        Mas a mim não me apanham em falso, vai ser só ataque continuado defesa subida e pressão alta.

        Vou ter o Rui Patricio a defender no meio campo e quero lá saber se o carlos manuel diz que é perigoso, muito perigoso!

        Salutos Leo.

    • Que triste saber que há violência entre Sportinguistas. Os vermelhos e os azuis aplaudem e riem de nós. Seremos sempre enxovalhados. Querem destruir o nosso SPORTING e estamos a permitir que isso aconteça. “Um Clube tão grande como os Maiores da Europa”, andam a destruir o sonho do Visconde. Não quero ver o SPORTING acabar como o boavista, o salgueiros, o e.amadora. O SPORTING é grande demais para isso.

      • Fdx, não ouviste a entrevista do Inácio? Os gajos estiveram reunidos com o Bielsa, mas este não aceitou fazer parte de uma promessa eleitoral, só vinha após ganharem as eleições. O Bielsa sabia tudo sobre lisboa e sobre o sporting… Os gajos sentiram a necessidade de apresentar um treinador, por isso apresentaram o van basten. Ah! Evinham também o Nistelrooy e o Toivonen. FDX!!!!

  5. epa
    um era um rapaz que apareceu ma tv durante a tarde de cabelo comprido
    esse e quem estava com ele voaram da bancada
    e foram embora do estadio
    nas casas de banho era um garoto de 16 ou 17 anos cheio de sangue
    foi mesmo caça ao pessoal duxxi norte

  6. Ninguém percebeu essa dispensa, do jogador e do Homem. Ainda que muitos por aqui se apressassem a dizer que esta nova dupla é que era. Fala-se em divergências pessoais, mas é um boato. Que, apesar de tudo, explicaria a dispensa, já que de outra forma não percebi nem percebo.
    Nada contra Rojo (jovem e com potencial para aprender, bom físico, boas características atléticas, rijo qb) nem Boularhouz (azarado mas uma presença que não pode desagradar a ninguém naquele sector). Já Xandão sempre me pareceu bluff, em comparação directa com o Americano.
    Acima de tudo, nunca vi nenhum deles ser claramente superior defensivamente ao Capitão América, e seguramente que este tinha um carisma junto de uma enorme franja da massa associativa e adepta que nenhum outro consegue. Por fim, a questão física: o tamanho conta! E faz muita diferença, ofensivamente, como até se demonstrou no ano passado.
    Mas o que faz sobretudo falta nesta defesa é entrosamento, e o constante rebuliço de “trincos”, de lateral esquerdo, associado às lesões, não tem ajudado à criação dos automatismos necessários. E a coisa anda “perra”….

    Agora que Sá Pinto saiu para gáudio de tantos, e que já não corro o perigo de ser mais um a juntar-me ao coro de críticas, vou fazer uma, que para mim foi o seu principal erro e motivo de insucesso: não ter apostado a sério num onze (à sua escolha), talvez por não resistir às pressões que vinham de todos os lados. Já percebemos que nenhum aqui, eu incluído, ia concordar com esse onze (há uma variante em cada sportinguista que se pronuncia sobre ele). Mas ele devia ter escolhido um, porque sem onze automatizados num modelo de jogo (idem: um qualquer, mas consistente e coerente), permitindo-se pequenas mexidas cirúrgicas posteriores para acertar detalhes, não há equipa que se forme. Pelo simples facto que… não há equipa, há onze jogadores que variam de jogo para jogo. E não sei se é possível fazer uma equipa afinada de 20 e tal jogadores a rodar, eu pelo menos nunca vi. Podia não ter acertado à primeira, nem à segunda. Mas caramba, passado este tempo atribulado, parecia que continuava à procura, não do “melhor onze” (que, como disse, simplesmente não existe, em termos de conceito generalizado), mas do onze dele. E isso foi “o” erro dele. Não teria percebido ainda o valor de cada jogador, tecnicamente ou psicologicamente? Estaria assim tão dividido entre tantos? Houve “perturbações”? Talvez um dia ele nos conte….

    Quanto ao jogo de ontem, ganhou o clube mais estável e tranquilo. Não o melhor, mas sim aquele que jogou melhor. Não sabemos se teria ganho, jogando melhor, sem a ajuda do nojento árbitro, sem categoria e que manchou o jogo em todos os aspectos (quer num eventual outro resultado para nós, quer numa meritória vitória dos outros). Merece nota a condizer, a seguir nesse capítulo.

    Não sei se fui o único, mas ontem senti orgulho. Pode até ser esquizofrenia de infância, mas ver Oceano, o Grande Capitão, sentado naquele banco, emocionou-me. E não só Oceano, mas também Vidigal (e não ficaria mal Sá Pinto também, aquele que não toma remédios).
    Estava ali a melhor amostra da nossa RAÇA, aquela que eu gostava de rever sempre renovada quando vejo o meu clube.
    Não serve ainda para treinador principal? Não sei, talvez não. Mas que deve estar ali, disso não tenho dúvidas. E deve estar ali com um papel importante. E deve estar ali mais do que qualquer outro. Mesmo que seja preciso outro para os aspectos “técnico-tácticos” do jogo e do treino.

    Isto para tentar dizer o seguinte: Sá Pinto podia até não estar no sítio certo, mas estar ali ele, Oceano (e até Vidigal), é vital para o futuro do nosso clube, se é de um regresso a este glorioso passado que almejamos.

    Podem ser “adjuntos”, podem ser “vitalícios”, podem ser daqueles que “ficam enquanto os treinadores principais vão e vêm”, podem ser seja o que for que quiserem inventar, desde que estejam sempre ali, junto aos jogadores e com influência real sobre eles, a mostrar-lhes o que é Ser Sporting e a transportarem o seu exemplo do passado para o presente noutras pernas.

    Não está na moda dizer isto por recentes declarações públicas do presidente, mas esse seria o melhor exemplo que poderíamos ir buscar aos morcões do Norte. Eles não desperdiçam, nunca desperdiçaram, esse potencial enorme do passado, disponível e apenas à espera de ser utilizado em prol do clube.

    • “Quanto ao jogo de ontem, ganhou o clube mais estável e tranquilo. Não o melhor, mas sim aquele que jogou melhor. ”

      Estavam a ganhar aos 10 minutos, criamos uma situação de REAL perigo em 90 e tal minutos de jogo, num livre, achas mesmo que iamos tirar alguma coisa dali? Mesmo quando estivemos melhor e 11 contra 11 só criamos uma situação e de relativo perigo.

      • Não sei, Krpan, mas gostava de ter ficado com a certeza de ter perdido justamente. E como disse, não jogámos melhor que os morcões. Houve algum equilíbrio a espaços, e o resultado poderia ter sido outro noutras circunstâncias não adulteradas (ou não…), nunca o saberemos.

      • Muito dificilmente, só com muita sorte, pelo que estavamos a jogar. E mesmo quando estavamos a equilibrar mais as coisas, perdiamos a bola estupidamente com passes faceis mal feitos… Para mim o equilibrio que conseguimos era practicamente só territorial, porque em termos de qualidade de jogo e de criação de lances de perigo não estivemos bem o suficiente…

      • A forma como estava a jogar o Sporting é irrelevante para a discussão. Alguma vez no futebol tem de haver justiça? Quantas vezes não viste já uma equipa que não joga um charuto ganhar porque tem sorte num lance? O árbitro influenciou activa e directamente o resultado.

      • Nos outros empates e derrotas também se imputam as culpas ao arbitro??? Acho que neste momento (nos ultimos anos com mais evidencia) temos que nos preocupar com o que se passa na nossa casa que nos está a impedir de ganhar jogos… Será que em todos os jogos vamos andar sempre a culpar os arbitros quando em campo nada fazemos para justificar a vitória??

      • Krpan, claro que a questão dos árbitros é secundária se a compararmos à nossa incapacidade para jogar à bola. O que acontece é que tens toda a comunicação social a tratar dos penalties como uma nota de rodapé quando, para a história do jogo, é pelo menos tão importante como a má exibição do Sporting.

    • Lol, o passado dos da fruta são Calheiros, Guimaros e quinhentinhos, olho pro banco deles e não vejo nada disso, quanto muito vejo o guarda Abel.
      Continuem a achar que são eles o exemplo.
      Metem-me nojo os adoradores de corruptos.

    • (pegando só na parte do comentário sobre o banco)

      Dei por mim a sorrir com a ironia de ver o nosso oceano (um gajo toda a vida tranquilo, um sir) a abrir os olhos de louco e a injectar assertivamente de motivação o suplente q ia entrar, quando o sá (o gajo do antigamente q ia a todas de dentes e punhos cerrados) tinha no banco como arma palminhas…

      Mas sim, concordo q dá um gozo especial ver estes senhores por perto. Para adjuntos, para principal precisam de mais rodagem.

  7. concordo..e no malaga não sai do banco..sempre em altas o projecto crediveeeeel de godinho e seus pares..puta que os pariu todos, fartinho disto tudo..

  8. Bielsa já cá deveria estar à anos, mas à anos. Como é que ninguém vê que este sujeito tem tudo a ver com aquilo que se pretende fazer e não se tem conseguido alcançar com o SCP? Ok, já sei, tem medo de entregar o futebol do clube a alguém competente, vai dai entregam a incompetentes como eles. Assim continuam a “brilhar” esplendorosamente.

    • Estávamos em numero bem inferior, o que fizemos foi fugir, aqueles que conseguiram, alguns miúdos foram apanhados.
      Quanto a essa história da Mealhada não sei se é verdade ou não, mas sei que eu e muitos dos que levaram não tinham nada haver com isso pois viemos directamente do norte do pais sem passar na Mealhada.

      • tens toda razao!!!!
        o sporting ja nao de portugal
        no norte secalhar gostamos e sentimos o clube como nimguem.
        vamos ter que nos juntar e foder esses cabroes que ganham a vida a pala do sporting-

  9. Só mesmo uma cambada de imbecis para aprovarem um fosso num estádio contemporâneo. E a despesa que ainda iremos ter para apagar esse erro. Começam a não haver palavras no dicionário português para definir estes dirigentes filhos da puta.

    • Zero minutos como querias que brilhasse?
      Chegou lá ja com a equipa feita e o Malaga tem estado bem, só ontem perdeu o primeiro jogo e na champions já estão quase apurados.
      Estamos a 1 ponto da descida e ainda achas que está tudo bem, que estes centrais são melhores que o capitão américa?

  10. Mas ta tudo passado com o empresário do xandão porquê? Sinceramente concordo com ele, o Sá já foi muito tarde, não devia ter passado da final da taça. Fica com Deus Sá e não voltes…nem para a B.
    SL

  11. Segundo fontes da RR, o Godinho Lopes já contratou treinador estrangeiro, com conhecimentos do futebol português… Espero que o Jaime Pacheco não tenha dupla nacionalidade!

  12. Copio este comentário, que escrevi no post errado… Cherbakov, se puderes apagar o duplicado agradeço-te. Está no post anterior.
    __

    Algumas reflexões:

    a) a direcção do Sporting devia expor-se a eleições antecipadas. Alterou o projecto proposto inicialmente num dos seus pontos fulcrais e precisa de levar o novo projecto a votos. Se aparecer uma alternativa minimamente credível acredito que isto seja o fim da linha para a direcção actual;

    b) supongo que a direcção não muda, no imediato precisamos de um treinador blindado a pressões internas e capaz de resolver o dilema táctico que é o nosso plantel: um plantel obcecado com a contenção e sem ideia de como desenhar uma jogada de ataque. No mercado de janeiro, talvez ajudasse abdicar de um ou dois médios defensivos a favor de um bom organizador de jogo;

    c) como adeptos, sócios, simpatizantes, temos aqui uma oportunidade para mostrar que somos melhores e mais capazes do que a actual direcção do nosso clube. participar de maneira inteligente nas assembleias é um bom princípio mas é preciso mais. Se não se organizam movimentos alternativos e alheios à estrutura oficial do Sporting esta direcção tem via aberta para continuar a fazer o que lhe convém;

    d) se querem mesmo fulanizar o problema desta direcção, peguem num tipo que está um degrau abaixo na estrutura em relação a Lopes mas tantos acima no mal que faz ao clube: Luís Duque. É um tipo anacrónico, representa uma maneira de estar no futebol que já devia estar extinta, e saca os seus vinte mil euros mensais sem que ninguém saiba explicar o que faz no Sporting. Bom, podemos especular: trabalha para conseguir comissões pessoais em todo o que mexa em Alvalade. Cada vez estou mais convencido que boa parte da esquizofrenia na gestão do plantel tem mais a ver com «caprichos» do Duque do que com incompetência do(s) nosso(s) ex-treinador(es).

    SL,
    _ov

    • Concordo em parte com o que dizes, no entanto, o Gi_Lopez é o presidente, logo tem que assumir a responsabilidade. Foi ele que pôs lá o Duque, ou supostamente o pôs lá…

      • Epá, nem queria dar a entender que quero ilibar o Godinho Lopes. Nem que seja por não ter pulso na sua equipa, já tem a sua parte de culpa.

  13. E é isto o Sporting hoje em dia: um clube, que apesar das muitas falhas e culpa própria à mistura, que é constantemente injustiçado por tudo o que envolve o futebol português – desde a imprensa desportiva, passando pela liga e pela federação, até às arbitragens – e mesmo assim continuamos a perder tempo e energia a insultarmo-nos uns aos outros e a permanecer entrincheirados em facções.

    Que se foda esse discurso da merda dos que são brunistas e dos que são da corja, ou dos que apoiavam a permanência do Sá e dos que o queriam ver dali para fora, ou porque o estádio antes era amarelo e agora é verde, ou porque há fosso e as cadeiras são às cores, ou porque o Xandão ficou e o Capitão América foi-se embora ou até porque o Pereirinha não vai às putas. FDS já chega!
    Enquanto continuarmos com isto vamos permanecer na merda e ainda por cima continuaremos a ser pontapeados mesmo já estando no chão, em que o jogo de ontem foi só mais um exemplo.

    O nosso Sporting não é isto!
    O Sporting é aquela onda verde que arrasta multidões apaixonadas em torno de um clube e de uma maneira de estar na vida e no desporto, que continua a surpreender tudo e todos pela pujança e vitalidade demonstrada, apesar de todas as dificuldades pelas quais passamos há mais de 30 anos!
    Acordemos enquanto é tempo e percebamos que é lá fora que está quem nos quer mandar abaixo. Nós mesmo que tenhamos visões e opiniões diferentes sobre o clube, no final do dia partilhamos todos do nosso grande amor que é o Sporting Clube de Portugal!

      • E caso seja o holandês, até é uma escolha que me agrada. Não espero nada de extraordinário dele (exigência, disciplina, processos mais simples dentro do campo, sim), mas pelo menos é homem para mandar o Godinho para o caralho caso aquilo corra mal.

        Se o homem enfrentou o Pintinho (e dai os Super lhe terem tentado fazer a folha), com os nossos dirigentes nem se dignaria a responder-lhes, apanhava o avião e pronto.

        O Scolari não me agrada, é claramente uma pessoa farta do futebol. Está sempre chateado, e ainda se mantêm como treinador porque não deve ter mais nada com que se entreter na vida. Antes mandar umas caralhadas nos estádios do que ficar em casa a ver telenovelas.

  14. Não entendo o que veem no Bielsa, ele esta nos ultimos lugares da Liga Espanhola e o jogo contra o SCP só perdemos na minha opnião porque Sá Pinto mais uma vez montou mal a equipa. Ainda me lembro Andre Martins no lugar de Carriço o unico trinco disponivel que vinha a fazer bons jogos estando nós em vantagem na eliminatoria acho que tinha feito sentido.

    • Também não vejo grande coisa no Bielsa sinceramente. É um apaixonado pelo futebol, que pelos vistos estuda meticulosamente. Mas, e títulos na Europa? Um?

      • É difícil ganhar títulos com Espanhol e Bilbau !

        Pelo menos com o Bielsa tenho quase a certeza que voltava futebol de qualidade a Alvalade e acredito que no Sporting ele podia finalmente ser campeão.

    • Porque é um treinador que se incompatibiliza com metade da equipa, porque toma opções ainda mais estranhas do que o Sá Pinto e porque só conseguiu ganhar o titulo ao Sporting por causa da frutaria do costume e depois …foi só somar insucessos e despedimentos. O gajo no Sporting não aguenta 10 jornadas e ainda deixa esta merda ainda mais rebentada do que já está.

      Mas se for ele, olha que seja e que tenha toda a sorte do mundo, porque a sorte dele é a nossa também.

    • O Sá Pinto é uma merda como treinador e o Bielsa é totalmente sobrevalorizado por esta gente toda; é uma panaceia, apesar de ser inegável que as suas equipas jogam futebol como poucos.

  15. O Oguchi inscreve-se naquele grupo de atletas que nos dá orgulho ver representar o Sporting.
    Tal como Vidigal, vendido por meia duzia de patacas após ganharmos um titulo que fugia à muito, é daqueles jogadores que devia ficar até querer, não até o clube não o querer, porque isso é um erro. Mas o Sporting é repetente nesse tipo de erros.

    Não percebo como um presidente do meu clube, que tanto tem sido prejudicado, que ontem foi mais uma vez espoliado, se senta ao lado do “dono da frutaria”.
    Não me sinto representado por esta direção, mas não será por isso que não apoiarei o Sporting.

    Em relação ao novo treinador, espero que a sua entrada esteja para breve, que deveria começar a trabalhar “ontem”. Aliás, se estivesse a ver o jogo como futuro técnico, poderia ter já tido um papel activo, mesmo que na bancada. Vamos ver como se desenrola mais este novelo e se não teremos novidades somente a três ou quatro dias do recomeço do campeonato.

    Entrando no campo especulativo, parece-me que o nome de Adrieense é acertado.
    1º porque não tem vinculo com outro clube.
    2º porque conhece a liga Portuguesa
    3º porque vem de um futebol onde é hábito lançar jovens da formação
    4º porque se bem me lembro, apostava num sistema tático bastante ofensivo, com três centrais e alas que eram mais extremos que laterais.
    5º porque de acordo com este ultimo ponto, parece-me que o nosso plantel está talhado para um futebol nesses moldes. Só temos 2 def. laterais de raiz (Cedric e Insúa)e ambos são reconhecidamente bons atacantes. Tanto Pereirinha como Schaars ou Pranjic podem ser opções para uma faixa lateral mais ofensiva.
    Temos 3 centrais, mais Carriço, Gelson e Rinaudo. Qualquer um deles com perfil para encaixar na tática de Adrieense.

    Se for este o escolhido que venha rápido, porque me parece que esta equipa ganhando 7 ou 8 jogos de seguida dá um salto e chega-se aos primeiros lugares num ápice.

    • Do Co Adriaanse retenho dois pormenores:
      – numa dada altura, a “justiça” futebolística, perdoou a Bruno Alves umas entradas canibalescas. O senhor Adriaanse ao invés de continuar a contar com o jogador, como se nada se passasse e outros certamente fariam, mandou o jogador para a bancada, no dia dos jogos, durante um mês.

      – ensinou ao Quaresma os rudimentos do que era uma equipa de futebol e de como interagir com esta entidade, ao ponto de ter sido, este, vendido como um jogador de futebol

      SL

      • Caro Filipe, sem em 7 jogos os teus adversários perderem ou empatarem 1 ou 2 jogos, o que daria menos 4 pontos a estes, ficarias a apenas 4 pontos de distância, que é pouco mais que uma vitória no confronto directo com qualquer um deles.
        Não parece assim tão dificil na teoria, é obviamente mais complicado na pratica, mas de todo impossivel.

  16. Realmente endeusar o Bielsa é ridículo… o homem foi goleado na final da Liga Europa e só nos eliminou em Bilbau por erros de principiante de Sá Pinto. Este ano já vai em último no seu grupo da Liga Europa.

    Já agora não percebo a indignação com as palavras do empresário. Sá Pinto devia ter ido embora logo a seguir à final da Taça…

  17. Não sei pk estão a criticar os nossos centrais. Rojo com 22 anos ainda tem tempo para vir a aprender. Nem k se lá mete-se o Pedro Mendes na sua boa forma atual não deixariam de lhe tremer as pernas neste jogo. Quanto ao Boula retenho 2 lances em k lhe apareceu o Atsu pela frente e 2 cortes impecáveis e vái á volta k por aki não passas.

    • O unico falhanço de Boula deu golo,adormeceu na marcação ao Martinez e no 2º penalty teve azar pois o arbitro só viu o agarrão do Boula,quando se estavam a agarrar mutuamente,ele e o Martinez,mas de resto sim esteve impecável.Já Rojo esteve muito mal,acusou nervosismo que acabou com a sua expulsão,bem expulso a meu ver.
      Tecem muitas criticas ao Cedric mas tirando o tal erro do penalty,que só o foi porque era contra o Sporting,ao contrário nunca seria marcado,nem o do Cedric nem o do Boula,penso que Cedric até foi das melhores unidades em campo.
      Acredito que com treino esta equipa vai dar a volta,vê se bem que estamos partidos ao meio,não temos nada e temos tudo,pessoas certas mas trabalho errado.

  18. Desde ontem que ando a dizer o mesmo!
    Co adriaanse é o próximo treinador!
    tem contarto assinado à mais de 3 semanas!

    conheço quem viu o contarto…. portanto esta informação é segura!

    quando fore apresentado perguntem-me como sei….

  19. “Boa tarde Caros Leões, ontem foi um dia muito longo e quero que toda a gente fique a par e sem qualquer dúvidas acerca do que se passa no Sporting!

    De manhã pintar a frase: “Esforço, Dedicação, Devoção… Eis o que vocês não são!!” Almoçar e aí vamos nós para o Solar do Norte encostar o engodinho lopes que já sabia que estavamos à espera dele não para lhe oferecer uma rosa e fez questão de fazer chegar num carro de alta cilindrada os seus 3 seguranças que chegaram cheios de peito a pensar que iam lidar com meninos mas saíram-se mal e rapidamente começaram a falar baixo e com serenidade antes que mamassem. O mal que fizemos foi não os mandar abaixo logo ali por tudo aquilo que nos tentaram fazer à noite! Mas ninguém ali é bruxo e pensavamos que apesar de tudo eram sportinguistas, mas não, é uma máfia paga pelo Sporting para proteger o topo gigio e companhia! Entretanto chega o engodinho, é vaiado, ouve umas verdades e vai embora. Antes de tudo isto começar, tentaram comprar-nos a nós também para que tudo se silenciasse e aquilo parecesse uma manifestação de apoio… Até viagens ao estrangeiro ofereceram para ir ver o Sporting para a liga europa! só que a palhaçada acabou! Acabaram-se as claques compradas! O sistema desta direcção é pagar para silenciar os críticos! E sabem como funciona: os 3 seguranças (máfia) dizem à corja da JL a quem têm que bater! Isto passou-se no dragão ao intervalo, um dos nossos foi para o hospital porque o fernando mendes, esse chulo que comanda a juve leo, andava com os macacos na bancada a tentar fazer a folha aos contestatários que estiveram de tarde com os seguranças do Sporting atrás!

    Depois disto do Solar do Norte, fomos então para o hotel do Sporting em Gaia dar continuidade à nossa luta porque isto não é o Sporting… e acreditem ontem fiquei a saber que estão a matar o Sporting à força toda e bem por dentro!

    Em Gaia apareceram uns super morcoes, leia-se cabeçudos, os primeiros vieram enganados e pensar que eramos meninos, levaram bem na tromba e depois vieram uns 15 e lá fomos nós rua abaixo com eles todos a correrem à nossa frente, depois vieram uns 50 e aí a coisa já foi mais pesada, de qualquer das formas vi o macaco a arrancar à velocidade toda do seu Q7 a pensar que a malta ia a correr para ele, mas a malta ia a correr era para o autocarro do Sporting!

    Fomos todos para o Dragão e já sabíamos que iam tentar fazer-nos a folha por termos feito rebentar a bomba no Sporting, e começa a perseguição aos nossos, com o fernando mendes e os seus macacos, alguns deles andam na bola há 2 dias e nem sabem o que é o Sporting, só andam ali para se drogarem à força toda porque a juve leo é uma maquina de vender droga e para receberem uns dinheiros do Sporting! Um dos nossos ainda foi para o hospital ao intervalo! Alguns levaram na bancada, com a polícia a ver (acredito PLENAMENTE que mesmo eles estão comprados) sempre a mando dos 3 seguranças! Depois vinham tentar buscar o pessoal à bancada para tentarem levar o pessoal pa zona da casa de banho e darem porrada (porque quando o fernando chulo mendes deu porrada a um na bancada a polícia disse: opah se querem fazer alguma coisa ao menos nâo façam à nossa frente). Isto com toda a gente na bancada incrédula… claro que eles em clara maioria são uns homens valentes! A gente pode não ir mais à bola mas a vingança será feita!

    O Sporting está completamente podre meus amigos, está tudo comprado, está tudo a chular o Sporting! tudo! Só que ninguém tem que ter medo dos macacos da JL… Nós somos bem mais do que eles, muitos mais! Só que não estamos organizados! Há muita gente na JL que não se revê nisto… e não se esqueçam que o dinheiro não dá para todos, é só para um grupinho de 20 e vai chegar a uma altura em que o feitiço se vai virar contra o feiticeiro! Não tenham medo desses gajos é só o que vos digo! Esses artistas da JL ainda se vão lembrar do que fizeram ontem… Mais não posso dizer! Vamos ser astutos… mas não se esqueçam que não se meteram com meninos! Somos Leões do Norte não somos cornos de lisboa!

    Está na altura Sportinguistas… Temos que lutar!

    Grande abraço a todos os verdadeiros Sportinguistas!”

    Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=49299.1040#ixzz28iOF9SaY

  20. Caros Amigos, Dois comentarios rapidos:

    1) Ogushi – na altura tinha dito aqui e reitero este pensamento; o valor do OO para a equipa ia muito alem do seu rendimento dentro de campo. A sua lideranca no balneario e a sua empatia com os adeptos eram mais valias para a nossa equipa. Quando perdemos o OO, na minha optica perdemos nao so um bom atleta (que ainda dava muito jeito a esta equipa) mas tambem perdemos um grande pilar de estabilidade dentro do grupo de trabalho. Valia a pena perceber se a decisao de emprestar o OO teria sido do Sa Pinto ou de outros dentro do clube movidos por interesses quica de fundos de investimento em jogadores. Talvez um dia se saiba.

    2) Co Adriaanse – E mais uma fraca solucao para liderar a equipa. Alias se dermos um passo atras e pensarmos num treinador estrangeiro (logo sem relacao de afetividade com o clube), percebemos que so mesmo alguem muito desesperado se pode vir meter no Sporting agora. Nesta altura, so vem para o Sporting quem gosta realmente do Sporting (o que nao deve ser o caso com um treinador estrangeiro) ou alguem que precise urgentemente de arranjar trabalho.

    Um clube sem condicoes financeiras (nem para grandes salarios nem para grandes contratacoes), sem investidores a vista, com uma direccao cada vez mais fragilizada e com um double-act de artistas (Duque Freitas) que gostam de mandar… acham que alguem de jeito se vem meter em Alvalade?

    Podem-me chamar pessimista, mas acho que vamos levar com Valverdes ou Addrianses porque nao da para mais. Porque ninguem de nivel internacional se vem meter nesta loucura.

    Devo dizer que nao tenho nenhuma preferencia pela direccao actual ou por algum candidato derrotado nas eleicoes. Mas acho que e logico que a direccao ou diga de uma vez por todas o que quer para o sporting ou saia e convoque eleicoes para que se possa comecar a preparar o futuro adequadamente. Agora meter mais treinadores para encher chouricos e andar a brincar com os adeptos. Faz bem para quem la esta a ganhar 20 mil por mes mas nao resolve os problemas do Sporting.

    Desculpem se ofendi alguem… mas ate o Misse Misse se passa com a merda de futebol que jogamos.

    • Já vi que és esquisito. Nos últimos 10 anos não tiveste nenhum treinador campeão, tiveste treinadores de equipas do meia da tabela, tiveste treinadores vindos dos juniores e de equipa B que nunca tinham pegado numa equipa senior, tiveste treinadores sem discurso, tiveste treinadores a fazer experiências todos os fins de semana, mas quando se fala de treinadores que ao pé dos que tens tido estão uns 30 anos à frente torces o nariz.

      Diz lá quem é que tu queres afinal para todos sabermos. O Mourinho? O Fergusson?

      • Nao sou esquisito. Sou exigente. Quando acho que o treinador nao vai resolver os problemas do Sporting digo o que penso.

        Aceito que com certeza vamos contratar o treinador que conseguirmos convencer a vir para o Sporting. E esse treinador pode nao ser o melhor com certeza mas e o que se arranja.

        Com a maior parte dos treinadores bons ja ocupados, e sem termos argumentos financeiros de vulto, sem estabilidade diretiva e sobretudo sem um projeto para oferecer ao potencial treinador (a nao ser o projeto de fazer o que Duque e Freitas queiram) nao consigo bem vislumbrar como e que vamos atrair um profissional de topo internacional.

        Mas se calhar sou eu que sou cego e os treinadores de topo internacional ja andam todos a mandar CVs para o Godinho pelo prazer de treinar o Sporting e confraternizar com esta gente tao inspiradora como o Godinho Lopes o Freitas ou o Duque. Se calhar nao…

  21. O Valverde, três vezes campeão da Grécia – um campeonato ao nível do nosso – não serve? Ainda há pouco lá tivemos um Paulo Sérgio e um ex-adjunto do Caixinha… Está toda a gente muito esquisita…

    • Em primeiro lugar nao acho que o campeonato da Grecia esteja ao nivel do portugues, mas como nao sigo o campeonato da Grecia nao posso afirmar com toda a certeza e baseando-me em criterios cientificos.

      Em segundo lugar nao acho que o Valverde tenha a estatura e experiencia necessaria para revitalizar um clube como o Sporting que se encontra em “coma” profundo. O Olympiacos parece-me ser um campeao natural na Grecia, senao veja-se quem ganhou o titulo nos ultimos 15 anos

      Titulos Gregos – Olympiacos
      1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2012.

      Estas estatisticas sugestem um clube que tem organisacao suficiente para pelo menos ganhar regularmente o campeonato Grego. Algo que hoje manifestamente o Sporting nao tem.

      Se contratamos treinadores pelo criterio de que ja la tivemos o Paulo Sergio entao nao havemos de ir muito longe…

    • Ganhar no Olimpiakos é o mesmo que ganhar no Porto, ou seja vale zero, o Juju também foi tricampeão, achas que vale alguma coisa?

      • Que argumento de merda, no Porto ganham todos, bons e maus, querias que o Mourinho perdesse no Porto?
        Se até os maus ganham…
        Mas esta gente não pensa?

      • já vi que não percebeste o que queria dizer, apenas inverti a merda do teu argumento, que, enfim. é uma parvoíce. tiveste gajos muito bons a ganhar no porto e outros menos bons. há de tudo. não podes é usar um argumento estúpido como esse – “Ganhar no Olimpiakos é o mesmo que ganhar no Porto, ou seja vale zero” – para, generalizando, querer afirmar que são todos uma merda (e ganharam apenas por causa da fruta, que não foi o caso). e nem têm, sequer, de ter ganho noutros sítios. depende. eu diria que temos de analisar casuísticamente cada treinador. mas, coitado de mim, que não penso.

      • Tu é que não percebeste, o currículo do Valverde é ganhar na Olimpiakos, apenas isso, o que vale zero, tal como todos aqueles que apenas ganharam no Porto valem zero.
        Se queres pensar que não problema teu.

  22. Só se fala no Adrieense e no Bielsa, mas estes treinadores estão livres? Que conversa da treta. Depois do inicio dos campeonatos o que se pode arranjar é só refugo.
    Temos que nos convencer que o Sporting nos dias de hoje não têm argumentos para convencer um treinador de topo ainda por cima nesta altura da epoca.
    Conclusão é contratar um treinador ao nosso alcance Português até final do ano com objectivo remunerado de Liga dos Campeões e depois sim contratar um gajo de topo, Jorge Jesus termina contrato em Junho. O Duque que o traga o quanto antes.

  23. Gostava de ver o JJ no SCP para o próximo ano, para isso só é preciso a conjugação de 2 fatores que quanto a mim não são dificeis de acontecer:

    1. O novo treinador do SCP não continuar na próxima época
    2. Os lamps não ganharem o campeonato ao fóculporco

    • Eu acho dificil o JJ vir para o Sporting porque

      (a) O sporting ou apresenta um treinador que cale os adeptos (logo nao pode ser so ate final da epoca), ou a direccao do Godinho Lopes demite-se dentro de poucas semanas e vamos para eleicoes.

      (b) O JJ nao vem papar merdas dos Duques + Freitas e Co. Viste o tratamento que foi dado no Benfica ao Rui Costa? Achas que o JJ vem para ser pau mandado da dupla maravilha? Ainda por cima com mercado em Espanha e Italia?

      Ele tem ligacoes afetivas ao Sporting mas nao e masoquista.

  24. Também não sou daqueles que “endeusa” o Bielsa, é um doutorado do futebol mas com poucas conquistas prátcias a nivel de clubes. Faz-me lembrar o tal gajo que acabou o curso, fez um mestrado, uma pós graduação, um doutoramento, dá umas excelentes palestras, mas quando vai meter a mão na massa as coisas são um bocado diferentes.

    A minha escolha seria Bert van Marwijk, Adriaanse, Valverde, Rijkaard, Zico.
    Scolari é a minha última escolha, para isso preferia arriscar num Pedro Martins até ao fim da época, era mais barato e com os mesmos resultados.

    Acredito que qualquer um destes estaria uns 30 anos à frente de Sá Pintos, Pauls Serges e afins.

    • fdx, falas assim do bielsa e depois querias zicos.
      o bielsa é, para além de louco, genial. e era um treinador perfeito para o scp, até porque, dos poucos treinadores acima da média, só um louco, como o gajo, aceitaria vir treinar este clube esquizofrénico.

      • Rinaudo te oiça, os jogadores este ano estão-lhe a fazer a folha. Já para não falar naqueles que querem ir para equipas “Melhores”.
        Por tudo que vi e li sobre ele, ele precisa de uma estrutura directiva que confie nele e em quem ele possa confiar. Neste momento falta-nos isso.
        Adorava tê-lo cá mas não com esta direcção.
        Soluções para o imediato….sinceramente não tenho nenhuma.
        Termos claques de fachada (ou a principal claque), não haver o minimo de dedicação dos jogadores, ter uma direcção que só envergonha, sermos gozados e maltratados por tudo que é merda na comunicação social, e ainda para mais sermos constantemente enxovalhados pela arbitragem deixa-me sem forças sequer para sofrer pelo Sporting.
        Ontem pouco sofri durante o jogo…
        RENOVAÇÃO TOTAL JÁ…. de alto a baixo… Começar no presidente e a acabar no apoio às claques.

  25. Venha o Valverde que e mui bem vindo.

    Vai resolver os problemas do Sporting? Nao. Mas que se joda, e melhor que o Sa Pinto e que o Oceano? Sim! Fala espanhol? Claro!
    E por isso e o homem certo no lugar certo… ate ao fim da epoca – quando o peublo festejar mais uma estrondosa epoca em que conseguimos ir a Liga Europa atras de Braga e quica outros.

    Se for mesmo o Valverde, gostaria muito que na conferencia de imprensa alguem perguntasse ao Freitas ou ao Godinho Lopes porque a escolha recaiu no Valverde? O que e que fez o Valverde ser o escolhido. E tambem gostava que perguntassem ao Valverde qual e o projeto do Sporting e o que o atraiu…

    Ole…hombre…Sporting mui bueno, portugal lindo, lisboa linda…etc.

    • Fodasse mas quem é o Valverde caralho??

      Mais um tiro no escuro?

      Mas será dificil perceber que precisamos de um gajo que por si só una e faça os sportinguistas acreditar caralho??

      Esse espanhol acham que é unanime??

      Não ha dinheiro?? Puta que os pariu, não ha dinheiro corte-se na mama do duque e reduza-se o salario dos membros do conselho directivo!!!

      • Eu tambem acho que sim meu caro Lima. Mas claramente nao tem sido essa a estrategia do nosso clube. E e sobejamente conhecido quem nao quer treinadores de topo a treinar o Sporting. Quem escolheu o Paul Serge etc. foi numa altura em que nao se queria gastar dinheiro. Esta epoca gastou-se e bem em jogadores (por tanto parece que afinal se encontrou dinheiro) mas deu-se continuidade a treinadores sem experiencia. Porque?

        Compram merda e depois dizem que nao presta para nada. Entao fds comprem bom – e ate terem dinheiro nao comprem nada e deixem-se estar quietos.

      • Há por aqui gente a dar palpites que só conhece 3 treinadores fora de Portugal: Mourinho, Guardiola e Ferguson…

        E já agora para os que falam no Adrianse… vocês lembram-se mesmo da passagem dele por Portugal? Têm a certesa que não estão a confundir com outro qualquer? :D

      • realmente, não percebo esse fascínio por um gajo que, mesmo tendo ganho um campeonato no porto, o pinto da costa correu com o gajo.
        era extremamente conflituoso e, sinceramente, não fiquei com a ideia que fosse assim tão. era aceitável, vá.

        o problema é que os treinadores bons que poderíamos tentar contratar estão, neste momento, a treinar e não aceitariam sair (provavelmente, nem teríamos como compensar monetariamente os clubes que estivessem em causa…).

  26. Não comecem a caça ao jogador…então era consenso geral que este conjunto tinha bons jogadores no início da época e agora já os apedrejam. Não percebem que temos potencial para conseguir uma boa equipa, mas que este é perdido quando temos uma direcção destas…isto é tão transparente que nem é preciso um desenho. Mas não, continuam a ter como alvo os jogadores. Agora o Rojo é uma nulidade, o Cédric é um infiltrado do adversário que tem como função fazer um penalty por jogo, o boulahrouz é estúpido, o wolfswinkel nem sabe o que é uma baliza…Foram ingénuos ao ponto de acreditar que íamos ao Dragão e de repente começávamos a jogar futebol decentemente? Não jogamos futebol desde Dezembro do ano passado e era agora do nada, depois da derrota com o Videoton, empate com o Estoril, despedimento do Sá Pinto e jogadores devastados psicologicamente pelos resultados e descontentamento da massa associativa e adepta, que iamos ver futebol-espectáculo? Ainda por cima contra o Porto? Já chega de sobrepor esse lado emocional ao lado racional. Porque é muito bom quando o clube vive grandes períodos, as bancadas enchem-se, chora-se de alegria pelo bom futebol e pela qualidade dos jogadores, vibra-se do princípio ao fim. Agora quando as coisas não correm bem (eufemismo), é tempo de puxar do lado racional, perceber o que de mal se tem feito, ter um espírito crítico, inteirar-se sobre tudo o que se passa e pedir calma e acima de tudo competência. Não é com palmas e discursos de garra que se vai longe. A garra tem de ser orientado, não basta dizer “até que o coração para” e depois esperar o melhor.

  27. O quique flores não please… Entre Valverde e Adriaanse, prefiro o Adriaanse ou qualquer dos outros holandeses. De qualquer maneira, se vier o Valverde é já um grande salto qualitativo em relação a Sá Pintos e Paul Serges

    • E por ser um salto qualitativo em relacao ao Sa Pinto devemos estar satisfeitos?
      Eu reservo esse julgamento para quando vir a classificacao final.

      Entre nao ganhar nada e pagar 1 milhao por ano ao Valverde OU nao ganhar nada e pagar 200 mil por ano ao Sa Pinto, prefiro o segundo!

      Mas o que gostava mesmo era que alguem nos fizesse ganhar. E isso nao me parece que aconteca com Valverde ou com Adrianse.

      Precisamos de experiencia, com titulos ganhos, capaz de pensar a formacao ate ao futebol profissional e de preferencia alguem que nao queira ser pau mandado dos empresarios Tweeteiros que tem as costas quentes com o Duque / Freitas.

      • Mas o Adriense é alguma coisa??? fdss… Memórias curtas… Esquecem-se que ele até impedia os jogadores de jantar se não fizessem o que ele queria, isso não e ser disciplinador… É ser urso mesmo… Conseguiu pôr os jogadores e os adeptos contra ele mesmo depois de ter ganho o campeonato, saiu do porto á paulada…

      • “Lol não que eu costume concordar com eles, mas desta vez fizeram bem…”

        Krpan, não me obrigues a deixar de ter respeito por ti. Se o que jusko diz é verdade, fico com raiva de morte desses cabrões.

        Drogados de merda, só coca naqueles narizes. Traficantes do caralho. Núcleo do Linhó a puta que os pariu.

      • Ninguem diz o contrário, apenas digo que o Adriense não é nada… ~Tenho a mesma opinião que tu relativamente á Juve Leo. No entanto acho que o Adriense não ia trazer nada de bom…

  28. Resumindo e concluindo, neste momento só o MOurinho ou o Guardiola, certo caros leões?

    Portanto nunca vai haver unanimidade, nem sequer união… quando escolheram o Inácio, tb tive vontade de dar um tiro nos cornos, e…

    E se voltarem a escolher o Inácio, dou mesmo um tiro nos cornos…

    • Eu até acho que o Valverde é capaz de ser uma boa opção. embora o Olympiakos seja um natural vencedor do campeonato grego, há que reconhecer que foi uma equipa que (dos poucos jogos que vi, jogou bem, aguerrida, com um futebol atraente e virado para o ataque, confiante etc). recordo que foi aos seus comandos que o Benfas levou 5 do lolympiacos o que já de si é bom augúrio (lol). Mas para além disso é um gajo que passou por bilbao e barcelona, duas cidades e clubes em que o espírito da diferença mais se faz sentir, dois povos ímpares. Isto para não falar no facto de ter ganho uma uefa cup pelo Espanhol. O Valverde sinceramente, para mim, seria gajo capaz de me entusiasmar como técnico.

  29. Numa altura em que muito se fala do “Senhor Lari” aqui reposto os resultados da sondagem feita há dois dias:

    Numero de visitas:573
    Numero de votantes: 155
    Numero do votos: 368 (Calma, isto não são “afinações”. Acontece porque foram permitidas escolhas múltiplas…)

    Obrigado a todos!

    Treinador Votos Percentagem
    Bielsa 67 18.2%
    Pep Guardiola 44 12.0%
    Martin O’Niel 37 10.1%
    Harry Redknapp 30 8.2%
    Manuel José 21 5.7%
    Rijkaard 21 5.7%
    Manuel José 21 5.7%
    Benitez 20 5.4%
    Eric Gerets 20 5.4%
    Co “Adriansen” (como diziam os tripas) 13 3.5%
    Van Gaal 13 3.5%
    Van Marwijk 13 3.5%
    Scolari 7 1.9%
    Van Basten 7 1.9%
    Domingos (sim…lol) 4 1.1%
    Bilic 3 0.8%
    Ernesto Valverde 3 0.8%
    Laurent Blanc 3 0.8%
    Jesualdo Ferreira 2 0.5%
    Luis Enrique 2 0.5%
    Luis Fernandez 2 0.5%
    Manuel Machado 2 0.5%
    Paulinho 2 0.5%
    Augusto Inacio 1 0.3%
    Guus Hiddink 1 0.3%
    Lazlo Boloni 1 0.3%
    Manuel Cajuda 1 0.3%
    Michael Laudrup 1 0.3%
    Pedro Martins 1 0.3%
    Paulo Sousa (lol outra vez) 1 0.3%
    Roberto Martinez (do Wigan) 1 0.3%
    Ronald Koemann 1 0.3%
    Vicente Del Bosque 1 0.3%
    Zico 1 0.3%

    SL

    Z

  30. Boa Tarde,

    acham possível sonhar com o Guardiola? Eu estou longe de Portugal e a pensar muito em todo este processo. Acho possível ele vir e penso que os indianos se deveriam chegar à frente AGORA! Seria interessante para todas as partes.

    Mas quero ouvir de quem está perto do acontecimento se isto é viável ou é apenas sonho de quem vive a 10.000 km da realidade?

    Abraço, SL para todos

    • ” Mas quero ouvir de quem está perto do acontecimento se isto é viável ou é apenas sonho de quem vive a 10.000 km da realidade? ”

      No fundo, no fundo, tu sabes que é UTÓPICO, não sabes !?? Diz lá … admite lá … mesmo se estivesses em Marte … !!
      CLARO QUE É … IMPOSSÍVEL !! O homem larga o Barça ” ganha-tudo-limpa-tudo-e-todos “, e viria treinar o Sporting ” Limpo-por-todos-e não-limpa-nada-a-ninguém ” !??? Em que realidade vives tu, Ó RUUUUUI !?? :) eh eh

      • Pronto, se vocês o dizem.

        Só acho que deveríamos encarar isso como o objetivo. Qualquer um que não seja ele ou o Mou vai sofrer porque nós não pararemos de críticar/desconfiar…

        Abraço

    • mas, pensando outra vez com o coração, era um sonho do caralho. o homem até podia não me mexer uma palha, que já tava ganho. era abrir um treino por semana em alvalade e eram 20 mil sportinguistas a assistir.

      eu nem queria o guardiola-homem, o guardiola-nome já me basta. a onda verde fazia o resto, com ou sem claques compradas.

    • O Schmeichel tambem ganhou a Premier League e a Champions e no ano seguinte veio dar-nos o titulo a Lisboa…

      Nao digo que fosse algo facil de concretizar, mas no futebol nao tenho certezas de nada…

  31. A escolha de um treinador para o Sporting nunca será uma tarefa fácil.

    A questão do salário não é tão relevante quanto isso, hoje um treinador é quase um adjunto do agente ( de jogadores ), assim, ou o novo treinador do Sporting vem até ao fim da época e depois, correndo ou não o risco de queimar a sua carreira, recebe com as transferências de jogadores que consiga valorizar ( ex. Javi ou Coentrão) e continua porque as vendas forma boas ou obtém resultados e na época seguinte … só faz merda porque alguns jogadores que estavam á espera de ser transferidos… não foram ( ex. Cardozo ou A. Pereira ). O Inácio é o exemplo do que quero dizer, o que é que ele vinha fazer como director desportivo ? Ou vão-me dizer que ele é assim tão Sportinguista ?! Nos corruptos, esta questão das percentagens não é bem assim, ali que mama é o presidente e mais um ou dois.

    Só é possível ter um Vitor Pereira ( ex Santa Clara !! ) a treinar quando se sabe que se tem o sistema do seu lado, jogando mal ou bem a vitória aparecerá e a respectiva valorização de jogadores.

    Como exemplo, o Sá Pinto insistia no Carriço e , por pressão externa, ( refiro o Carriço porque é o mal amado e supondo que as coisas corriam bem á equipa, ) com isso, garantiam-lhe numa transferência acima dos 3M€ , uma comissão de 5%, se não estou em erro, 150 000 €… dá que pensar ou não ?!

    O que na minha opinião Paulo Bento fez foi tentar banir a pressão dos empresários sobre o treinador e por conseguinte sobre a constituição da equipa, e quantas guerras foram precisas para que tivesse razão ( Stoijkovic, Vukcevic… Patricio) . O que o Sá Pinto tentou terá sido o mesmo… ou não ! Mas isto sou eu que digo porque não percebo nada desta merda. Não estou propriamente a defender o Sá Pinto, mas acho estranhas as opções completamente desvairadas na equipa. O grande inimigo do Carlos Freitas, foi o Paulo Bento… ou não !

    Não tenho o Sá Pinto como louco, por isso questiono algumas mexidas na equipa, vamos ver se em finais de Novembro não vamos começar a jogar á bola que até chateia… até com o Oceano !

    Por isso parece-me que a escolha do próximo treinador do Sporting vai ser muito complicada, principalmente para nós, adeptos !

    Ou vem para dar o máximo e com contrapartidas em transferências mas sem nenhum objectivo de futuro no clube ou é um Sá Pinto ou um Paulo Bento que são/eram uns Dom Quixote’s .

    Resumindo e baralhando o problema não está só no treinador, está no facto de não se explicar ao treinador o que é pretendido ( se mamar se ganhar ) e o mesmo não querer perceber isso.

    Como me disse um Mestre da bola; “ no Sporting, o problema é que todos querem uma fatia do bolo .“

    Desculpem a seca, mas não é fácil resumir esta opinião.

    SL

  32. Dispensa-se Polga contrata-se Rojo. Foda-se e eu que pensava que era impossível chegar ao nível deprimente do Polga. Não pára cá ninguém de jeito e os que param depressa são postos a andar.

  33. Os treinadores também têm empresários? Se sim então estamos bem fodidos. Aquela escumalha não pensa no Sporting, pensa em como ir agradando aos sportinguistas e enchendo os bolsos ao mesmo tempo.

  34. Treinadores há muitos, seu palerma!

    5 treinadores para 5 classificações:

    Scolari – o burro – mandava colocar bandeiras do Sporting em todas as janelas e esperava que os resultados aparecessem. Ficaríamos em 5º, na melhor das hipóteses.

    Otto Rehhagel – o austero – futebol defensivo seria a regra – não perderíamos mais, mas terminaríamos o campeonato com um recorde de empates. Como estes só valem um terço dos pontos, ficaríamos em 4º.

    Ernesto Valverde – o ingénuo – vítima da austeridade grega começaria a todo o gás em Alvalade até perceber que a austeridade por estas banda não é melhor do que na Grécia. Deprimido, ainda assim conseguiria atingir o 3º depois de quase ter conseguido a surpresa.

    Manuel José – o louco – conhecedor das modernas revoluções islâmicas mudaria tudo em Alvalade. Bateríamos um recorde de vitórias consecutivas, chegaríamos ao 1º lugar e nas últimas jornadas perderíamos tudo pois Manuel José já só pensava em chegar a Presidente do clube e entretanto tinha-se incompatibilizado com os jogadores. Ainda assim ficaríamos em 2º.

    Harry Redknapp – o bêbado – já esteve envolvido num caso de corrupção, o que em Portugal é uma vantagem – seriamos goleados uma ou duas vezes, mas ganharíamos as restantes vezes. Chegaríamos a 1º na penúltima jornada, num golpe de sorte alinhado com um roubo escandaloso do adversário mais directo por um dos seus árbitros associados. Seríamos campeões no último jogo, com um penálti nos descontos, depois de algumas centenas de ataques cardíacos. Os resistentes apanhariam todos um valente pifo, juntamente com o mister, um pouco por esse Portugal fora.

  35. Van Gaal a treinador do Sporting Clube de Portugal! Queria ver o aprendiz Vitor Fruteira a ganhar-nos mais algum jogo. Era o ganhavas.

  36. «Peço a todos os adeptos e ao próprio míster Sá Pinto que não me relacionem com este comentário infeliz, pois estou muito grato por tudo que aprendi com Sá Pinto em termos futebolísticos e tenho uma enorme admiração pela clareza e transparência do Ricardo na hora do trabalho. Procuro sempre fazer as coisas de forma correta, mas polémicas à minha volta acabam muitas vezes por prejudicar-me sem que tenha culpa. Espero ter esclarecido e vou continuar a trabalhar para continuar a crescer e a procurar o meu espaço neste grande clube onde estou. Força míster, Deus o abençoe onde quer que esteja.» – Xandão @ Twitter do Boeck

    • Num clube a sério isso gajo tinha duas hipóteses: 1) ia-se embora 2) rescindia contrato com o empresário. Não há meios termos com empresários destes.

  37. Garantiram-me ser Rui Faria, ao longe parecia-me ser ele. Agora quando se aproximou da zona onde eu estava e já menos encoberto pelo Gordo do Luís Duque reparei que afinal é o Artur Jorge! Agora percebo o porquê de terem apresentado uma proposta ao Sá Pinto para ficar na estrutura….just in case.

  38. Acabei de ler algures que a RR e a Sporttv3 dizem que é scolari por 3 anos!
    Mais uma coerência desta direcção: nas eleições vendiam a ideia que contratavam um treinador holandês, Inglês ou espanhol! Chegou DP, conhecido inglês… Depois veio o holandês voador Rijkard Sá Pinten… Agora chegou o basco Escolári…

    Coerência acima de tuda,… Palhaçada de direcção!

  39. Será Scolari ou Co Adriaanse … mentalizem-se disso. São os únicos que estão desempregados. Bert Van Marwijk também seria um caso a pensar mas, a Direcção é burra. Scolari até vem a Lisboa para a semana, numa acção de formação qualquer sobre o Mundial. Ou um ou outro … vão-se mentalizando !!

  40. Sporting já tem treinador.
    Scolari diz que está disponivel para clube mas que ainda nao recebeu proposta oficial.
    logo……

    Valverde, manzano, felix magatt, harry redknapp, benitez, co-adriense, Frank Rijkaard
    estas são escolhas que me deixariam agradado

    • Se tem porque não oficializa!!! Isto não é como contratar jogadores… Eu ainda sonho com a possibilidae Harry Redknapp por ser o menos falado e estar sem club. Mas pela competência desta direcção temos que nos preparar para o pior deles todos.

      SL

      PS: O Valverde não conheço bem, mas pela cor no nome pode encaixar no perfil. Lool

  41. Infelizmente, pelo que me disseram, é Luis Enrique, o Sá Pinto espanhol.

    Espero que quem me passou esta possível inside information – e que das poucas que passa, fá-lo com acerto – se tenha enganado desta vez.

    • baldini ha rivelato che sto genio neanche voleva venire ad allenare la roma e lui lo ha convinto grazie franco!!…e che lo psicologo in panchina che tutti noi pensavamo servisse alla squadra, era invece per lui!!!! ma vi rendete conto di chi stiamo parlando ? ….ve lo dico io …un matto der manicomio

  42. na sic notícias – está a ser uma comédia, btw – estão a afirmar que não é o scolari, e que pode ser um treinador português que se encontra no estrangeiro: cheira-me a jesualdo, manuel josé, calisto ou toni.

  43. Manuel José não era mau.. A meio caminho de avião para Lisboa já tava a partir a louça toda..

    Bom bom era o Jaime Pacheco.. “Aqui o Jaiminho não brinca, porrrraada de tres em pipa!”

  44. Não é por nada, mas cá eu convidava o Secretário Geral (ou lá o que é) do PC chinês para nosso treinador. Algo me diz – um grande passarão de bico amarelo – que nunca mais perdíamos um jogo em Portugal, e na Europa dentro de 2/3 anos também nada nem ninguém nos tocava.

  45. Verdade que o Rojo esteve mal na abordagem a alguns lances, mas acho que é injusto dizerem que não presta, parece ser um jogador com potencialidade para crescer já fez uns bons cortes por vezes os timings de entrada são os errados, pergunto eu quem está bem no Sporting neste momento? Há algum jogador que se destaque? Só se for o Rui Patricio..porque de resto não vejo mais nenhum a fazer nada de jeito..a moral dos jogadores está abaixo de merda, não existe confiança para nada, quem vier terá ser acima de tudo um gestor de situações de crise.
    Não lanço nomes para o ar, não tenho inside infos nem tão pouco conheço o porteiro de Alvalade mas mesmo que soubesse de alguma coisa não o ia dizer com certeza. aliás repugno as pessoas gostam de se evidenciar perante o facto de ter uma informação interna do Sporting e vêm cagar papais para os blogs/sites/foruns, se realmente algum dessas informações lhes foi dada deviam calar a puta da boca pois podem prejudicar o clube..todos nós gostamos de saber coisas, mas acho que existe tempo para tudo se saber…não é por conhecer o presidente, o director do futebol ou a mulher da limpeza que devem abrir a matraca..
    Quanto ao acto de contestação ao presidente não critico expressaram o seu desagrado, mas agora irem para o hotel ofender os jogadores na minha opinião é triste, eu sei que eles ganham muito, são uns meninos mimados e tudo mais, mas pergunto eu o que ganham com o facto de os ofenderem? O wolfs vai começar a marcar golos porque foi chamado de filho da puta? o Boulahrouz vai deixar de fazer assistências para os avançados adversários porque lhe gritaram que ele só quer é mamar dinheiro? Enfim..
    Com tanta crítica pergunto eu porque caralho tiveram 400/500 sócios na puta da AG?
    Ou o desagrado é só para por nos facebooks e blogs? Peçam esclarecimentos a quem realmente tem culpa, Godinho Lopes, Luis duque e Carlos Freitas pois são eles que supostamente deviam gerir o futebol
    SL

  46. Bom, depois de mais uns dias sem conseguir escrever nada sobre o SCP tenho que me manifestar…

    Manifestar a minha opinião sobre a “troika” que continua a fabricar resultados no futebol à ‘porto’guesa… Vergonhosa arbitragem que nos serviram num estádio onde “as regras do futebol” são diferentes… E o pseudo-presidente que temos ainda se sentou ao lado do mafioso…

    Quanto à questão do treinador… Tenham calma senão ainda vos dá uma epifania qualquer… Epa se vierem Scolaris, Jesualdos ou outras aventesmas quaisquer temos que fazer algo para meter esta direcção no caralho… Se vier outro dos nomes que muitos têm lançado para o ar teremos que dar tempo para que aqueles jogadores limpem a carola e comecem a jogar futebol… Coisas simples, tipo passe-recepção… É que no jogo de ontem, mais uma vez perderam-se inúmeras bolas possibilitando contra-ataques uns atrás dos outros… Neste dominio Carrillo, Schaars foram os campeões, já o elias, bem para mim é outro manhoso do futebol, pura e simplesmente esconde-se do jogo, ou seja, não vem buscar jogo aos defesas, enfim… Uma tristeza, mas mesmo assim tiveram que nos meter um árbitro indecoroso que fez uma arbitragem inenarrável… Uma ode ao Sistema… Cortou as nossas saidas em contra ataque com faltas a nosso favor, marcou 2 penaltys inexistentes, distribuiu cartões a um ritmo alucinante para os jogadores leoninos (9, foram nove!!! mais um vermelho da ordem), foi do outro mundo… Do da corrupção…

    O que espero é que seja um além de treinador com provas dadas, seja um formador de homens, uma pessoa honesta, e, sobretudo, sem qualquer ligação com corruptos, dali nada de nada, estão contaminados. Porque apesar de tudo temos que marcar a diferença neste lodaçal em que transformaram o futebol em Portugal, é que somos e seremos o Sporting Clube de Portugal!!!

    SL

    • Claro que a arbitragem foi um roubo , tal como são 75% das arbitragens em jogos Porto-Sporting. Agora se não tivessemos passado o jogo fechados na nossa área, talvez não andassemos a “pedir” pra que o boi de preto nos marcasse penalties.

  47. Posted by TodágentecomeamãedoMalho on Outubro 8, 2012 at 10:54 pm
    sabes onde o murtosa ganhou o bigode???
    foi na cona da puta tua avó, seu labrego.

    Lol.

  48. Mas algum Sportinguista depois de ter visto a humilhante exibição do Sporting no dragão tem coragem de falar da arbitragem? Num jogo onde não tivemos uma única situação de perigo para além de um livre/cruzamento do Pranijc, num jogo onde sinceramente não me lembro de um remate na primeira parte…deve ter sido o jogo mais fácil do porto no dragão este ano.

    Tenham vergonha.

    SL

    • Oh caralho!

      Não perdemos por causa da arbitragem, mas o que é revoltante é a facilidade com que os àrbitros, constantemente, gozam com o SCP.

      Por acaso já viste alguma vez serem marcados dois penalties (que não existem) contra o FCP ? Eu nunca vi e acho que nunca vou ver.

      Contra o SCP a história repetiu-se, depois da vergonha do ano passado em barcelos foi agora no Dragão.

      É isso que revolta!

  49. Não percebo do que é que o Luís Duque está à espera para ir buscar o André Cruz para treinador, o César Prates para adjunto e o Mpenza para preparador físico. Era pôr as fichas todas na teoria do History Repeats Itself.

    • Ou não….Apenas vais estar numa ação de promoção do Mundial’2014 nesse mesmo dia 14.Claro que não tem nada a ver com o Sporting.A reserva até pode ser feita 1 ano antes.Esta ação de promoção já está marcada
      Se foi para especulares mais um bocadinho devias te ter informado melhor.

      • Especular gostava eu de especular sobre o dia em que a corja que hoje compoe a claque que usas no nick é corrida a pontape pra voltarem a ser o que eram. Apercebi-me disso antes do post, sapiente Edu.

      • Amigo Poejo aceito a tua crítica porque realmente a JL era diferente no tempo que eu fazia parte da organização,que já não o faço há mais de 12 anos,neste momento e praticamente desde a sua separação(diretivo XXI) que a JL não é a mesma,mais parece uma organização mafiosa.
        O que eu às vezes não entendo é certos comentadores deste blog cuspirem onde comeram,isso sim é uma vergonha.Gente fraca.
        Amigo Poejo vou continuar a usar este nick “edujuveleo” porque além de nick é a minha alcunha por muitos bons amigos que possuo,cada vez que vou á bola é para ali que vou,já fui ultra hoje sou apenas um bom adepto,mas nunca cuspirei onde comi durante muitos anos,foram muitas idas ao estrangeiro,muitas vitórias.
        Não me estou a fazer de grande,apenas durante muitos anos eu dei a minha vida pelo Sporting,dei tudo.
        Éramos uma grande claque até ao fim do tal jejum dos 18 anos,com muita pena minha isso acabou e com isso o meu afastamento.
        Poejo até gostava de dialogar contigo em relação ao teu desagrado pelas claques,penso que estás muito longe de saber o que esta claque foi nos anos 90,que foi quando me iniciei.

  50. Tendo em conta que temos uns belos pontos de atraso para o primeiro lugar, que venha um treinador italiano, eles é q estão habituados a começar épocas com pontos negativos! Marcelo Lippi a treinador !

  51. Sei, sim, edujuveleo, ou pelo menos faço ideia. Daí dizer, “pra voltarem a ser o que eram”. Não escrevi em lado nenhum que não valorizo o que por lá já foi feito. A s palavras-chave da realidade atual daquele grupelho ? Como escreveste e bem:
    “organização mafiosa”.

    • Porque é que achas que eu saí?ou porque foi criada outra claque por antigos elementos?Tenho amigos nos 2 lados,é complicado,preferi saír.Sem isto dizer que não voltarei,mas assim não.Mas JL um dia,JL até morrer.
      Já passeei muito por este mundo fora com essa mesma claque,por isso não falo mal mas condeno quem o faça,ainda por cima ,pessoas essas que já viveram da claque.
      Existe muitos por aqui que outrora amaram,mas agora parece que esqueceram o que passaram,enfim…….

  52. Pelo que leio, e como não vem o Guardiola nem o Mourinho, o treinador que vier está condenado pelos adeptos logo à partida.

    Seria necessário contratar para aí 20 treinadores para ter a certeza que se agradava a todos os adeptos.

  53. Pelo que leio, e como não vem o Ronaldo nem o Messi, os jogadores do Sporting são uma merda.

    O Rojo que é internacional agentino e ainda agora começou a jogar pelo Sporting, é uma merda!! São todos uma merda. O Jeffren jogava na melhor equipa do mundo, é uma merda, são todos uma merda.

    Quando estão fora do Sporting, são bons jogadores.

      • Relativamente à direção é igual, são todos uma merda, vá para lá quem for!

        São todos uma merda!

        Pelos vistos, agora até os adeptos que eram a única coisa de jeito, também são uma merda que até batem uns nos outros.

      • Vai ver é uma questão causa-efeito… ou não! Esses só podem ser merda! Não nos iludámos… há merda destas eem todo lado, infelizmente não somos imunes…

  54. Se por acaso o Sporting ganhar 2 ou 3 jogos de seguida, a história passa a ser outra. Os jogadores já são quase todos bons, e o treinador é muito bom!

    A direção será sempre uma merda porque nessa altura é obra do acaso as condições serem boas.

    Perde-se um jogo e o Mundo desaba. Os jogadores são uma merda, a treinador é uma merda e a direção então deve ser demitida.

    Depois deve-se mudar tudo até à próxima derrota, onde tudo deve mudar de novo.

    • A direcção não é uma merda pelos jogos que perde ou ganha. Eles são uma merda porque:
      1. Em vez de reduzir o passivo, colocaram o Clube no maior buraco financeiro que há memória.
      2. Prometeram 100 milhões para investir no Clube e o que vemos são 100 milhões negativos nas contas do Clube e SAD.
      3. Além de mais créditos à banca, a politica brilhante de financiamento tem sido alienar para fundos uma larga percentagem dos passes dos melhores jogadores por valores, no mínimo, duvidosos (antes das eleições, podiam ter mencionado que era daí que pensavam arranjar o dinheiro, davam aos sócios a oportunidade de comparar estes fundos com outros que também foram propostos).
      4. Passam a vida a falar de um projecto coerente e acima de tudo “credível”, mas na verdade o que se vê é que vão ao sabor do vento.
      5. Carecem de legitimidade, porque foram empossados sob suspeita de irregularidades (quando podiam perfeitamente ter recusado tomar posse e forçar novo acto eleitoral, que com certeza ganhavam se fossem a verdadeira escolha dos sócios).
      6. Têm sido a vergonha de sócios e adeptos, e a anedota favorita dos rivais, com as constantes quesílias palacianas e processos judiciais a que se expoem.
      7. Pelos vistos, não se importam de ser comparados, e recentemente até admitem ter como referência a maior podridão que ensombra o desporto neste país.

      Mesmo se ganhássemos o campeonato e a liga europa, no dia a seguir esta direcção continuaria a ser uma merda, porque todos os pontos acima continuariam a ser verdade.

      SL

      • Mas uma coisa é preciso reconhecer: Eles percebem muito de fundos… Não fosse assim, o nome do SCP não estava no fundo, a sua credibilidade está no fundo… até o sportiguismo já pouco falta para bater no fundo (aliás, bateu no dia 26.03.2011… e não foi só por GL ganhar mas sim por terem cruzado os braços depois daquela vergonha daquela madrugada!)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s