O Sporting são vocês mas é o caralho!

Não é fácil conseguir concentrar-me nesta necessidade de termos um treinador. Não que não considere a questão totalmente fundamental e pertinente, antes porque vejo o Sporting transformado numa espécie de pântano. Os papagaios do costume já começaram a dar sinais de vida (com destaque para aquele senhor que ainda deve estar fodido por lhe terem cortado a mesada que ganhava a servir gambas no Estádio de Alvalade) e, embora estranhamente ignorada na imprensa, aquela história do Fernando Mendes ter passado a ser o macaco do Godinho, solto de cada vez que é preciso ameaçar quem se manifesta contra.

A ser verdade o que se passou no Dragão, é caso de polícia. Ou não, porque, ao que se conta, a polícia terá fechado os olhos às agressões que iam tendo lugar à sua frente. Mas, se a polícia fecha os olhos, se a imprensa só pica a internet e a blogosfera para o que lhe interessa (alô, Xandão), é demasiado vergonhoso que a nossa direcção ignore tudo isto. Pior, esse silêncio, essa falta de vontade de apurar o que, realmente, terá acontecido, leva-nos à triste confirmação de que a direcção do nosso clube tem alguns membros que não foram apresentados aquando das eleições.

Eu já tinha manifestado a minha indignação perante o silêncio, aquando da compra de bilhetes para a final da Taça. Agredir e ameaçar sócios, muitos deles a terminar uma noite em branco para conseguir o seu lugar no Jamor, para “arrebanhar” todos os bilhetes e mais alguns e, depois, às claras, colocá-los à venda na casinha. O impunidade é tal, que se deram ao desplante de colocar uma tabela de preços afixada na porta, com os valores a quintuplicar no espaço de horas. E o que fez a direcção? Nada!

Agora, conta-se à boca cheia, o novo macaco e alguns seguidores que adoram exibir tarjas onde pode ler-se «o Sporting somos nós», terão sido promovidos a segurança secreta do Godinho Lopes e, vai daí, receberam ordens para caçar aqueles que, à porta do Solar do Norte, se manifestaram contra esta verdadeira palhaçada que vai sendo a presidência do anão de jardim. O terreno escolhido para ajustar contas com aqueles que não calaram a boca em troca de viagens à Bélgica e à Suíça, terá sido a bancada do Estádio do Dragão, num episódio que promete ter continuidade na já anunciada reacção do Directivo.

Portanto, como se tudo o resto não bastasse, existe a possibilidade de assistirmos a uma guerra de claques patrocinada… pela direcção.
Resta saber se este é um caso em que pode aplicar-se o provérbio “quem cala, consente”.

338 thoughts on “O Sporting são vocês mas é o caralho!

  1. Já tinha alertado para isto no meu blogue. É uma vergonha do crlh. Este grupo já não passa de uma guarda pretoriana para toda esta escumalha. Quem fala contra eles já sabe que passa a ser um alvo. Que podridão

    • Nem era precisa mais nenhuma confirmação de nada. Quem esteve presente nesse dia da VERGONHA (dia das eleições) sabe bem o que se passou… e sabe bem como ficaram certos pulhas da Juve ao ouvirem dizer que quem iria ganhar seria outro candidato que não o Godinho Lopes.

      Claro que depois, a aflição era tanta que tiveram que arranjar maneira (organizados com membros desta actual direcção) de conseguir fazer uma trafulhice quase épica pelos piores motivos… só não foi totalmente épica porque muita gente os topou e percebeu o que se estava a passar.

  2. a mim o que me mete vergonha é ter constantemente ditos sportinguistas a atacar e a criticar quem se devereia apoiar incondicionalmente(enquanto lá estivessem), sejam a direcçao( que deve ser questionada e responsabilizada, mas nao nos nucleos nem a porta dos hoteis, mas sim nas assembleias gerais e nas eleiçoes no fim dos mandatos). os treinadores e os jogadores nao deviam ser assobiados, mas sim acarinhados e incentivados( especialmente nas alturas menos boas).

    para mim todos os que estao no sporting( direcçao, treinadores, jogadores) sao para ser defendidos, enquanto lá estiverem e é isso que farei independentemente da merda de ataques que venha a sofrer de ser corjista, lambuças ou outra merda qualquer.

    porque os verdadeiros sportinguistas, ao contrario do que dizem, não sao os que estao constantemente a apupar e a exigir eleiçoes, são os que apoiam sempre independetemente de quem lá esteja e do momento que a equipa atravesse.

    • Portanto, uma pessoa não pode manifestar o seu desagrado… Em todo o lado é coito, menos na assembleia, ganhem juizo… Então és contra as manifestações que decorreram ao longo dos dias em portugal… Só na assembleia da república é que está a tua representação e lá é que te podes manifestar…

      GOSTO DESSA MANEIRA DE PENSAR…

      • sim sou contra as manifestaçoes de rua.( nesse caso a forma de resolver as coisas é nas eleiçoes que se realizam regularmente)

        e acredita tinha muita cena para dizer sobre isso(num off topic), que é por exemplo:

        1- é mentira que as ditas manifs sejam anti partidarias( na celebre do 15 de setembro quem a organizou pertencia ao PCP e ao BE e eu sei isso porque essas pessoas escrevem regularmente em blogus dessas cores)

        2- por exemplo os tipos da 15/O tinham boas ideias, mas quando por exemplo foi sugerido entregarem essas propostas a quem de direito( como os tipos dos precarios fizeram e t~em as propostas a serem discutidas esta semana) recusaram-se a fazer , porque preferem fazer manifs e arranjar confusao doq ue apresentar soluçoes ou candidatarem-se a eleiçoes para ver se existia quem os elvasse a serio.

      • e digot mais, sou contra as manigestaçoes, porque sempre que ha 1, fazem merda: seja agredir policias com garrafas, deitar abaixo grades de segurança, subir a escadaria da Ar que em manifs é proibido, etc

      • sim, é melhor acabar com isso e com as eleições… Também são uma maçada… “O pessoal até prefere ir á praia a ir ás urnas”…

      • se nao sabem fazer manifs civilizadas, ninguem os impede de ter liberdade de expressao, desde que sejam civilizados e cumpram as coisas, mas cá nao sabem fazer e adoram o caos

      • Chamarem fascista a uma pessoa que defende manifestações civilizadas é igual a dizerem que o PdC é um santo, ou seja, uma idiotice de gajo tapado pelo interesse que o serve!

        Votar é um DEVER mais do que um DIREITO! Não gostam dos que lá estão? VOTEM EM BRANCO mas VÃO VOTAR! No dia que os Votos em branco forem maioria absoluta, a coisa muda….até lá, organizem manifestações com os “profissionais da coisa”.

      • “e digot mais, sou contra as manigestaçoes (…)”

        Parece-me que estás equivocado Johnny

        PS: os erros gramaticais são da responsabilidade de quem escreveu os textos…

      • “se nao sabem fazer manifs civilizadas (…) cá nao sabem fazer e adoram o caos”

        “adoram o caos”? HAHAHAH! Alguém que te alerte para o que é o verdadeiro caos. Se consideras que nós aqui provocamos o caos, com meia dúzia de rosinhas ou com jovens manifestantes a abraçar polícias, o que não farão os gregos ou os espanhóis.

        Quanto ao resto da conversa, acho que já te enterraste o suficiente, se esta escumalha que está no scp foi eleita da maneira que foi, não se poderá dizer que foi a maioria dos sportinguistas que lá os meteu pq toda a gente sabe que o BC teve mais gente a votar nele que o Godinho, que aproveitou os sócios com 150 anos. Isto já para não falar da fraude.

      • O rigaboss é fascista e é daqueles que pensam merda, sabem que pensam merda, e depois toca a aliviar com um “se nao sabem fazer manifs civilizadas, ninguem os impede de ter liberdade de expressao, desde que sejam civilizados e cumpram as coisas, mas cá nao sabem fazer e adoram o caos”. Foda-se, queres manifestação mais civilizada que a da praça de espanha? Caralho, já não basta ver os parvalhões que proliferam no meu clube, sempre à espera do tacho e do protagonismo, e ainda temos que levar com estes otários destes fascistas. Foda-se…
        Mais: liberdade de expressão é ir para a rua. liberdade de expressão é combater a merda de presidência que vai no nosso clube. liberdade de expressão é ir para a porta do hotel reclamar contra esta merda desta presidência cheia de gajos senis. Já a liberdade de expressão de gajos como o rigaboss é isto: “se calas, estás bem, se abras a boca apanhas nos cornos de gajos que têm uma ervilha no lugar do cérebro”.

      • O que este rigaboss precisava era de viver uns tempinhos em ditadura como muita gente ainda viva em Portugal viveu… Ele mudava a conversa em 5 minutos. Que tristeza, em pleno 2012, ler certas coisas, gente retrograda.

      • Oh Rigacoiso… sabes por acaso o que foi o 25 de abril???
        Mas que rico fascizoide tu me saiste…

      • Pode-se e deve-se,mas quando dizemos que somos diferentes,nao e criticar os outros e depois fazer o mesmo,e serao Sportinguistas os que agrediram,mas ainda bem que foram do Porto cidade.assim estao confessados pelo amor que teem ao club,para ser diferente nao e so dizer ha que se mostrar.E a violencia de alguns leva a uniao de milhares que nao querem o nome da nossa Grande Instituicao enxuvalhado.

    • oh rigaboss,
      viver num país como Portugal, que, há 30 anos, enxota as moscas mas elege a mesma política de merda, e acreditar que as coisas se resolvem nas mesas de votos é ser um bocadinho hipócrita, não é?

      E achar que a manif de 15 de Setembro não foi civilizada, é ser completamente parvo (só faltou afirmares que não estiveram mais de 20 mil pessoas nas ruas)

      • Caro Cherba, permite-me corrigir as contas, são cerca de 38 anos, uns meses e uns dias e não 30 anos como escreveste. E já agora, e ainda que mal pergunte, não resolvendo as »coisas« nas mesas de voto qual seria a tua melhor sugestão?

      • Apenas um à parte:
        A expressão ‘presidência do anão de jardim’ é genial. Sinceramente.
        Só de relembrar a cara do Toucinho Lopes e legendá-la com essa expressão fico mais animado (ainda que órfão de treinador, até ver)
        Um bem haja Cherbakov

    • Ó rigaboss, então se uma direcção estiver a afundar o nosso clube a olhos vistos, eu só os posso responsabilizar e criticar no final do mandato ou nos 3 minutos que tenho para falar numa AG, é isso ?!

      Epah… não enganas ninguém. Duvido que sejas do Sporting. E digo isto, porque se eu fosse lampião ou dos corruptos do norte, o que eu mais queria era que os Sportinguistas não se manifestassem e que esta direcção continuasse no clube.

    • Ha excessao do treinador,e uma vez visto que o Sporting nao tem dinheiro nem para fazer cantar um cego quem faria melhor?BC axo que nao,e e com agressoes que se dignifica a Grande Instituicao Sporting,e depois se criticam as outras,que democracia e esta,o 25 de abril derrubou um fascista abrindo a porta ao dialgo, para que saissem a bem,agora em democracia envergonhar o Sporting com violencia e que esta bem,e como e que em Braga foram bem recebidos e no Porto nao,sera os que querem a violencia sao Sportinguistas,para quem defende a diferenca,nao a vejo.Forca Sporting.

      • O Sporting não tem dinheiro para mandar cantar um cego… mas tem dinheiro para estar a pagar a 3 treinadores ao mesmo tempo porque a direcção não é competente a escolher um gajo como deve ser… e também tem dinheiro para a SAD andar a pagar 20 Mil € por mês ao Luis Duque e outros tantos Mil € por mês ao Filipe Nobre Guedes, que ano após ano apresenta resultados financeiros miseráveis.

        Abre os olhos.

    • Riga,

      Depois de ler toda a merda que escreves há anos para cá, conclui-se que és um fascista de merda e não um defensor da democracia.
      Não vales um caralho!

  3. Conta quem sabe que os que foram caçados dentro do estádio NÃO foram os mesmos que foram atirar garrafas e rebentar petardos ao Solar e ao hotel onde estavam os jogadores (viva a democracia quando é feita desta maneira, não é?!). Foram os que andaram à chapada na Mealhada.

    Conta também quem sabe que o “engodinho” sabia que haveria contestação no Solar, patrocinada pelos elementos da célula (acho que é apropriado) Directivo Norte, e que foi lá na mesma. Só que esses, como já lá moram, não precisam de ir nem passam pela Mealhada.

    Conta também quem sabe, que a direcção do Solar ficou petrificada com o nível de violência praticada pelos “manifestantes” e que o almoço no núcleo de Braga, na semana anterior – que teve umas centenas de participantes – não teve estas tristes cenas. Aliás, até emitiu um comunicado nesse sentido.

    Conta também quem sabe que isto não vai ficar por aqui e que a razão não é o “engodinho” ou a “guarda pretoriana” como alguns querem fazer acreditar, mas a luta intestina que existe de há 10 anos a esta parte entre as duas claques, desde a cisão. Achar que uma é melhor do que a outra, ou que estas “manifestações” têm intenções nobres, só pode ser inocente ou mal intencionado.

    Quando houver mortos, e é coisa que não está longe de acontecer, todo esse discurso vai valer muito a pena. Muito.

    • HAHAHAHAHA!!! Eh pá a sério… Ha pessoal que não tem mesmo vergonha nenhuma… Quem sabe??? Quem sabe??

      por favor… a sério, basta que uma pessoa vá ao estádio e se mantenha 5 minutos entre as claques para ver o que se passa… Basta ir a uma AG, e conhecer os artistas das claques, para perceber sempre quem acompanha o engodinho….

      Queres enganar quem???

      ‘ta foder

      • Karapinha,

        Nem sei o que achas mal no que escrevi. E essa estratégia em que todos os meios são bons para chegar ao teu objectivo diz bem o que vales como pessoa.(a liberdade de expressão com garrafas a voar é do caralho!).

        Mas a tua opinião é totalmente indiferente. Excepto numa coisa. Na última vez que tive o desprazer de falar contigo acusaste-me de vir de encomenda. Ora, eu não sei se alguém te paga, mas pelo menos deviam reconhecer-te o mérito catano: 11 comentários em 40 são teus e estou convencido que não fica por aqui.

        Parabéns pela dedicação! Quem diria que o teu trabalho te rouba tempo para isto.

      • E o Caçador Melancia que não viesse defender a Corja e a actual JuveLeo…
        Mas ele acha mesmo que alguém o leva a sério?

    • És um nojo ó filho da puta! Larga o tacho!! Os teus comentários deviam ser banidos daqui! Este merdas só vem cá comentar de vez em quando e quando é para defender quem lhe paga ou atacar quem lhe quer tirar o tacho!

      Mortes? Se houver, tu e essa corja é que são os culpados. Só é pena tu só seres um assalariado porque de resto aparecer nem o deves fazer… nem deves tirar os cornos de casa ó filho da puta! Morrer devias tu.

    • oh Caçador (que nome apropriado para o post em questão…),
      tenho pena que não percebas que a maior crítica do post vá direitinha para quem deixou o clube cair, em parte, nas mãos destes imbecis doutorados em gestão de claque.

      • Talvez não me tenha explicado bem. Pretendia dizer duas coisas apenas. Em primeiro lugar, que tenho poucas dúvidas que as (incompreensíveis e inacreditáveis) agressões efectuadas pela Juve Leo não estão directamente relacionadas com as (incompreensíveis e inacreditáveis) manifestações – pela forma utilizada – dos gajos do Directivo Norte. Se fosse esse o caso, teriam sido eles os visados nas agressões da JL e parece-me que não foram.

        Isto é importante porque parece haver interesse de muitos em fazer passar a mensagem que a Direcção encomedou estas agressões e isso é indigno de qualquer sportinguista.

        A segunda coisa é que quanto mais lenha se deitar para esta fogueira mais próximo se estará de acontecer uma desgraça, daquelas que a puta de um jogo de futebol não justifica.

        Olha para a resposta do Carlos SCP e diz-me se esta merda não tem os condimentos para descambar.

      • isto tem contornos para descambar desde a noite das eleições, meu caro. Desde essa noite o universo leonino ficou mais turvo do que nunca, tornando praticamente impossível que exista consenso em redor de quem dirige o clube.

        Já agora, e a propósito de ligações entre direcção e claques, nunca te chegou aos ouvidos qual o verdadeiro papel do PPC, não? Ficou com o pelouro das claques…

      • Em parte tens razão. Na parte das minhas últimas 3 palavras. Mesmo pago para aqui vires debitar a merda que te dizem e demonstrares repetidamente a vergonha interna em que se tornou o Sporting Clube de Portugal, cometi um excesso, que lamento, e pelo qual peço desculpa.

        Tudo o resto mantenho porque não só representas a vergonha, como disse antes, como me metes nojo. Tu e quem te paga.

        Larguem o Sporting. Bazem. Vão embora. E levem os drogados e mafiosos da Juve. Só esses… fernando mendes, musta e o judeu, principalmente!

        Há lá muitos que não só não fazem parte do degredo que aquilo se tornou como são mesmo boas pessoas e apesar de tudo são do Sporting e gostam do Sporting. Um bom e reconhecido exemplo é o Samico.

  4. Na Mealhada nao se passou nada. Alguns membros do Directivo estiveram à conversa com outros da Juve Leo a proposito do que se ia passando no norte, mas nada de especial.

  5. Não tomo partidos em termos de Juve/Directivo, e isso a mim não interessa muito, mas tudo que se foi passando, principalmente nos ultimos tempos é vergonhoso, e nem precisamos de nos reportar a isto… Aquilo que aconteceu com os bilhetes da liga europa, na epoca passada foi degradante o suficiente…

    Não prevejo um final pacifico, e quem fica a perder somos todos nós…

  6. Eu por mim, apesar do meu amor clubístico, vejo o Sporting a ser comido por dentro. Estes supostos senhores que percebem menos de futebol que eu, mas muito mais de ‘off-shores’ deviam ser corridos à paulada. O Sporting nem jogadores tem. Pertence tudo a eminências pardas que vão enchendo os bolsos. Quando vejo a impunidade com que estes cabrões devastam o meu amado clube só me apetece agarrar numa Kalashnikov. Devemos expressar o nosso descontentamento no Estádio, não contra a equipa mas contra quem dirige o clube. Chega de migalhas, porque estes cabrões contentam-se com as migalhas que caem do Dragão.

    SL

  7. Epah, vão pró caralho, todas as claques. São todas uma merda. Não lembra ao diabo um clube ter 3 claques e estarem cada uma no seu canto do estádio. Em que clube, que queira ser verdadeiramente profissional e lutar para ser campeão, admite deixar alguns membros de uma claque para uma reunião com os capitães da equipa?

    Bah.

    • Apoiado!!! Que se fodam as claques mesmo e que se fodam ainda mais aquelas que em vez de apoiar o clube, querem ser mais do que esse clube e em vez de apoiarem a equipa apoiam um treinador de merda!!!!

    • Nem mais. Com a agravante de que o excerto da dita conversa, entre esses elementos e os ditos capitães, que foi passada para o exterior (imprensa) realçava o facto de esses ditos claquistas quererem fazer ver ao plantel profissional do clube duas coisas:
      1. Que havia responsabilidade do Sá pela situação mas não apenas dele (supõe-se que dos jogadores)
      2. Que no seu entender os jogadores deveriam meter na cabeça de uma vez por todas que são jogadores profissionais de futebol e não de…PAINTBALL!

      Isto do PAINTBALL vem escrito na imprensa (edição de Sábado passado do pasquim avermelhado) e tem que ter um fundo de verdade. só pode.

      Anda a direcção a ser conivente e a permitir esta autêntica palhaçada?!
      Por acaso, terá passado pela cabeça do duende de jardim que os jogadores têm cérebro e que lá por não jogarem uma beata não é suposto serem enxovalhados por uma amostra de analfabrutos?!

      Por isso se reuniões de encomenda como esta são permitidas, como é possível não concluir que o pequenote Lopes mandou largar seguranças em cima de adeptos?

      Faz tudo mais do que sentido: uma gestão paupérrima de uma liderança fraca que está refém da legião que alimenta.
      Fantástico realmente; um desastre completo cujo fim começa a ter os contornos vislumbráveis e não num futuro muito distante.
      Um clube histórico com o nome manchado por arrivismo puro

  8. Isto é um contra-senso. Desde que me lembro, e tenho 32anos de sócio, TODOS os treinadores despedidos que passaram pelo clube, foram-no por pressão dos adeptos, mas os culpados são sempre a Direcção que no momento está em funções(?). Já passaram grandes treinadores no clube e alguns muito bons não vieram ou por falta de dinheiro ou por pressão dos adeptos. Meus amigos, embora seja importante, isto não se trata do nome do treinador, do currículo do conhecimento ou não do futebol português. Trata-se de adeptos, que são como o Relvas, são doutorados em futebol em todas as suas áreas, e então, como são muitos mas cada um tem as suas simpatias, o seu estilo de jogo, as suas opções tecnico-táticas, o burro (treinador), que fôr contratado só tem uma hipótese de singrar: É ganhar, no princípio, no meio e no fim, de preferência por 10-0. O árbitro não conta, a liga e a federação não contam, a (in)justiça desportiva não conta, a falta de carcanhol não conta e os próprios sócios e adeptos não contam para o êxito do clube. Quando acontecem os desaires, aqui d`el Rei que o treinador é coxo e a culpa é da Direcção. Deita-se a Direcção abaixo, fazem-se novas eleições e volta tudo ao mesmo. É um círculo vicioso.
    E o clube em vez de evoluir vai definhando e quando os “doutores dizem, a culpa é dos jogadores, ou do treinador, ou da Direcção, eu digo: Na minha opinião, todos têm a sua parte de culpa, mas OS PRINCIPAIS CULPADOS SÃO OS ADEPTOS! Por isso considero, mais ou menos irrelevante o debate sobre o perfil do futuro treinador do SPORTING. E pior ainda, enquanto a maioria dos adeptos de outros clubes hostilizam e maltratam os adversários, os do Sporting, como já se tornou célebre e indesmentível : “Rugem para dentro e miam para fora”. Infelizmente, digo eu. SL

      • Não… ali está uma grande mentira, que tu e outros chico-espertos querem transformar em verdade. Sempre a mandar as culpas para os adeptos… muitos que vivem em dificuldades mas mesmo assim juntam o dinheiro necessário para pagar quotas e ir ver o Sporting.

        Tem vergonha pah! E este juca veio debitar a mesma cacete que o João Pedro Silva debitou no facebook, esse vogal do Conselho Fiscal.

    • Aliás os únicos “sócios e adeptos” que despediram treinadores foram os das claques, aliás, os unicos com essa força (em numero)… Desde o treinador do Braga até ao seleccionador foram todos “despedidos” pelas claques, portanto nem argumento isso é…

    • Acho piada a isto, a direcção escolhe o treinador e depois fica livre de qualquer responsabilidade perante os maus resultados deste. Eu também queria que a minha vida fosse assim, fazia as escolhas que me apetecia e não sofria as consequências. Esta gente vive noutro mundo, só pode. Depois vêm com a falácia de que um treinador no Sporting para ser amado tem de ganhar todos os jogos por 10-0, quando isso é pura mentira. Por esta altura, já há muitos sportinguistas que se contentavam com um futebol razoável e mais resultados positivos. Nunca ninguém pediu que o treinador tinha de ganhar todos os jogos por 10-0 ou algo semelhante. Falta de carcanhol? Com o investimento feito não vejo onde é que o dinheiro tenha sido um problema. O desbarato é que foi grande. O problema nunca foi nem será a constante ida para eleições, o problema é que se escolhe uma direcção sempre com o mesmo perfil, porque se tem medo de arriscar algo que seja novo e diferente. Muitos (e aqui falo de votos, não de sócios.,.) preferem apostar no cavalo de corrida que já conhecem, mesmo que já tenham tido más experiências, do que apostar num novo e que até pode ser promissor. Fazem muito bem em rugir para fora, se o Sporting tem problemas internos e externos, tem primeiro de resolver os internos para depois poder “rugir para fora”. Enquanto andarmos com direcções deste tipo, vamos rugir para fora porquê? Não há estabilidade.

    • É verdade, os culpados são os adeptos por votarem nesta CORJA toda! O teu discurso chega a ser patético, Juca! A culpa dos adeptos? Não sabes o que dizes, rapaz! Não sabes o que dizes e nem sabes o que é o Sporting!

  9. considero que o canticos de topo para topo são a coisa mais bonita que se passa em alvalade fora das 4 linhas.
    queridas claques, entendam-se por favor!
    viva o sporting

      • krpan, os que voces chama de lambuças e guarda preotirana e os que querem e pedem eleiçoes todas as semanas, que insultama equipa e a direcçao legitimamente eleita(para o bem e para o mal eleiçoes apenas em 2014)

      • Achas que foi inocente aquele grupo a manifestar-se ali?? Antes dum jogo desta importância?? Contribuiu para quê? Quem é que aparece sempre a criticar nestas alturas??

        Estiveram todos mal…

      • tiago claro que nao foi inocente, claro que existe pessoal interessado em tirar de la a direcçao á força. anda pessoal ressabiado desde março do ano passado e nada como aproveitar os conflitos entre as claques para isso. alias existe pessoal que deseja ardentemente derrotas da equipa, para poder tomar o poder pela força.

        esses infelizmente sao uma merda de adeptos.

        e tal como disse em cima e sabia que ia ser atacado, para mim seja qual for a direcçao, o treinador e os jogadores, sao quem apoio, nem que seja o ze da esquina. o problema é que a maior parte alinha em politiquices e nao sabe remar para o mesmo lado, alias é nas horas menos boas que se ve quem sao os 2verdadeiros” adeptos, quem sao aqueles que apenas apoiam o clube e nao lhes interessa quem la está, apenas sabem que enquanto la estiverem sao para ser apoiados e os melhores do mundo. existem locais proprios para questionar e responsabilizar e portas de nucleos e de hoteis e jogos, nao sao os locais

      • epá tou cheio de te ouvir riga. vai ver um jogo do sporting, so um, e diz me onde e que o directivo reclama com quem quer que seja foda se. vai ver quem e que mandou o bento para o caralho, jogo sim, jogo sim. acorda caralho

      • rigaboss,
        só para ver se abres a pestana: quem é que cantarolava o nome do Stojkovic aos ouvidos do Patrício e, agora, depois de ser encavado em casa pelo Rio Ave, batia palminhas ao Sá Pinto?
        Opá, não me fodam que eu ainda sou uma criança!

      • “a direcçao legitimamente eleita” … Não vai ser por repetirem esta MENTIRA muitas vezes que ele vai passar a ser verdade… mas. Tu, rigaboss e outros bem queriam que isso fosse assim, mas não é e ficarão para sempre com essa merda a pesar-vos na consciência!

  10. O problema é apenas e só este, digam o que quiserem ter a JL do seu lado dá imenso jeito! E dá porque a bem ou a mal são eles que apoiam o clube ou pelo menos fazem-nos representar em 80% dos casos. Por isso a JL agora é a má da fita porque não serve os intentos de quem quer correr com a direcção, quando foi para correr com o Rouquette, Dias da Cunha ou Paulo Bento já era apenas radicais “apaixonados” pelo SCP! Tenho que levar isto com alguma graça, organizaram um protesto para insultar o presidente e segundo os relatos da CS (que exageram sempre um bocado) para também tentar agredir o presidente e isso é visto como perfeitamente normal, mas já não é normal quando acontece-lhes precisamente a mesma coisa.

    Já li relatos dos mesmos acontecimentos de quem esteve no porto e no dragão e é como estar a ler 2 coisas totalmente diferentes… mas como dá jeito para ir na onda que a versão correcta seja esta vamos “apenas” acreditar na que nos interessa.

    O que me garante que os DUXXI não estejam igualmente comprados por alguem? Como vocês juram a pés juntos que a JL está comprada pela direcção. E eu acho que existe uma relação de demasiada proximidade entre a direcção e a JL.

    Mas nisto como em muitas outras coisas, todos querem o mesmo e só criticam se não conseguirem os objectivos… se assim não fosse não haviam candidatos a colocar fotos com a camisola da JL durante as eleições quando sempre acompanharam a equipa com a torcida verde.

    Basicamente a JL é boa ou má, comprada ou honesta, conforme nos interessa.

    • A JL não passa de uma organização com fins lucrativos.
      Seja a venda de bilhetes, cotas (nem importa se são sócios do SCP), material da claque e droga.
      Tem à sua frente 2 individuos que não tem mais nada na vida, recebem do bom através do protocolo com o clube e do restante que fazem com o registo comercial do nome Juventude Leonina (JL/Juve Leo).
      O único que lá anda ainda por carolice é o Samico.
      Quando é necessário entregar um dos seus à Policia são os 1º a denunciar.
      Na altura do jogo do Maritimo que levou à demissão de PB, o único da JL que andou na contestação foi o Naná, o outro fugiu com medo da Policia e podia ir outra vez de saco.

  11. “O meu obrigado aos Leões nortenhos que deram um valente apertão a este fantoche” DUXXI – Heróis

    “O Sporting são vocês mas é o caralho!” JL – Vilões

    Tá bem Cherba…

      • “como diria o JEB, sou um terrorista e devia ser-me retirado o cartão de sócio!” ONDE É QUE EU ESCREVI ISSO CHERBA?

        Aliás eu escrevi alguma mentira?
        Tenho de concordar com tudo o que escreves por acaso?

      • não é uma questão de mentir, é uma questão de insinuar ignorando aquilo que realmente peço neste post: que o clube não esteja na mão destes grupos organizados (e, fica descansado, a crítica seria a mesma se fossem os gajos do Directivo a serem acusados de tais agressões e se os tivesse visto a eles a chutarem os sócios dos lugares da frente da fila para comprar bilhete)

      • 1º NÃO insinuei nada

        2º “e, fica descansado, a crítica seria a mesma se fossem os gajos do Directivo a serem acusados de tais agressões…” Quanto a isso, ESTOU DESCANSADO, SINCERAMENTE NÃO DUVIDO.

        3º “aquilo que realmente peço neste post: que o clube não esteja na mão destes grupos organizados”.
        Meu caro grupos organizados são todos eles, os “Leões nortenhos que deram um valente apertão a este fantoche” e os “O Sporting são vocês mas é o caralho!”.
        Elogiar “uns” e criticar os “outros” Cherba… nisso não contes comigo.
        As claques são grupos organizados que têm coisas boas (poucas, mas têm) e muitas coisas más (muitas já aqui escritas). Mas todas têm. A JL tem mais? Acredito. Também é a mais antiga e a mais representativa.

        Tens dúvidas que nesta “guerras” de claques há sempre retaliações? E depois adeptos como eu que só vão ao estádio para apoiar o Sporting e que olham para os outros Sportinguistas como amigos e aliados estão sujeitos a ser apanhados no meio destas merdas, sem terem culpa nenhuma….

        Esquece se o “lado” que eles defenderam é o teu ou não (até porque amanhã se calhar é ao contrário). São atitudes reprováveis.

        SL

  12. Quem foi mostrar que nem todo o Sportinguista dorme ou se vende foi um grupo de VERDADEIROS SPORTINGUISTAS, residentes no Norte do país em que uma maioria pertencia ao Directivo, mais propriamente ao Directivo Norte. Mas o que esse mesmo grupo fez foi a título individual. Já anda tudo a misturar as coisas… Nem o Directivo de Lisboa quis ou gostou que esse mesmo grupo tivesse feito o que fez! Eles demarcaram-se do protesto do pessoal do Norte! Eles fizeram a contestação quando toda a gente oferecia tudo e mais alguma coisa para sairem da porta do Solar do Norte. Esse mesmo grupo não defende nenhuma lista nem nenhuma cara…. Defende e defenderá sempre o bom nome do Sporting Clube de Portugal!

    Acordem e vejam a realidade… Quando leio e ouço comentários de pseudo-sportinguistas que duvidem da verdade dos acontecimentos sinto-me enojado que partilhe o meu clube com tanta gente que é tudo menos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    Tenham mais respeito por quem deu o CORPO pelo Sporting! Metade de vocês nem um dedo dava… Houve quem desse o corpo! Respeito é o mínimo que se exige!

      • Rigaboss, Olha lá, mas tu recebes quanto para andares aqui e pela internet fora (faço ideia…) a dizer merda digna de qualquer gajo corno manso que é enrabado e ainda gosta ?!

        Com que então… adeptos que apertam o próprio presidente e a própria equipa não são adeptos, é ?!

        ENTÃO E QUANDO JÁ FOI A JUVE-LEO A FAZER ISSO NOUTROS TEMPOS ?! TAMBÉM NÃO ERAM ADEPTOS ?!

        ENTÃO E SE ESSA EQUIPA ESTIVER A JOGAR MAL COMO À MERDA E SE ESSE PRESIDENTE FOR UM MERDAS ?!

        Palhaço do caralho, ou és mais um dos vendidos, ou és algum palhaço cagão de fato e gravata que tirou o curso na católica e te “escondes” nos camarotes de Alvalade, palhaço do caralho. Vai apoiar o “Enrabados Mas Bem Comportadinhos De Portugal” ou os lampiões ou o caralho que te foda, do Sporting não és decerteza.

      • Oh Rigatreta, mas tu sabes o que é a Juventude Leonina? Aliás, sabes o que foi a JL nos seus tempos áureos e sabes o que é a JL nos tempos actuais? Não sabes! Tu estás mais entretido em “mamar” do Sporting! Vai dar lições de moral a quem tu quiseres! Rapaz, és ZERO!

    • Óptimo comentário Leão.
      Comentário esse que não merecia ser conspurcado com a cretinice de quem acha que ‘adeptos que apertam o presidente do proprio clube e a propria equipa nao merecem o respeito de serem chamados de “adeptos” mas que se forem claquistas a proceder da mesma maneira (o que de resto tem sido a imagem de marca das ditas) então ’tá bem, pode ser’ que como são claques tudo é permitido…
      …até reuniões de improviso com capitães para lhes relembrar que não são profissionais do…PAINTBALL!

      A desonestidade intelectual tem limites e o comentário do Leão para além de pertinente, dispensava esta pseudo-ingenuidade de quem se faz de papalvo para enxotar moscas com m**da

  13. Acho muito bem que um tenha a sua opiniao mas escrever palabroes onde tantas criancas podem ler e de pouca educacao tenha calma! pode-se expresar de outra maneira

    • Caro José,
      eu, quando vou a casa alheia, procuro informar-me sobre as regras e a frequência da mesma. Caso tivesse feito o trabalho de casa, não se espantaria com o vernáculo

  14. Cherba, falas do que não sabes, és ingénuo (porque te dá jeito?) e és tão irresponsável como qualquer um destes meninos. Como os que amuam por não mamarem (DUXXi) como os dos que não largam a teta (JL). E para tua informação o que se passou no dragão foi um ajuste de contas entre claques nada teve a ver com os seguranças do GL ou que se passou no Solar do Norte.

    • Isso dizes tu… Mas nas bancadas, andava lá o chulo do Fernando Mendes a tentar “localizar” adeptos que se tinham manifestado contra esta direcção… por isso não mintas.

    • Vítor,
      qual foi a parte do “a ser verdade” que tu não percebeste? Olha, sabes que mais, vai pró caralho (e aprende português pelo caminho)

      • Para quem não sabe se é realmente os relatos são verdade (e quem conhece a realidade de ambas as claques e da sua relação pouco pacífica acredita que as coisas serão mais do que parecem), bateste forte e feio…

  15. Mentira! Mentira! Mentira! Ajuste de contas entre claques porquê?! Porquê?! Nem o Directivo de Lisboa queria que se fizesse o que se fez! Abram os olhos! Vão começar a chegar os papagaios porque em reunião já decidiram como vão deturpar tudo isto que veio à baila! Não se deixem levar na cantiga do ladrão.. Tentaram por A + B que se fizesse silêncio, como não se fez a ordem foi: porrada neles! Melhor local para o fazer? Bancada… Ainda apertaram com o Directivo do Sul na Mealhada a pensarem que eles sabiam do que estava a acontecer! Mas aquilo que foi feito foi a titulo pessoal…. E em nome do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    Os seguranças andavam na bancada a identificar a malta que esteve lá! Foram os seguranças sim sr! Os mesmo seguranças que em frente ao solar do norte traziam os telemoveis com alguem do outro lado que tentava por A + B dissuadir/comprar o pessoal.

    Não digam que isto é uma luta de quem mama contra quem não mama porque é mentira! Em alvalade todas as claques mamam e está toda a gente PROÍBIDA de se manifestar contra seja quem for do Sporting! E se alguém pisar o risco a JL, braço armado da direcção, vai dar porrada neles. É este o termo… vai lá e dá porrada!

    Vão chover papagaios a tentar deturpar tudo isto que aconteceu! Aos verdadeiros peço por favor para não cairem no conto do vigário, ajudem-nos a defender o Sporting! Isto é grave de mais! Lutem pelo Sporting por favor! Lutem! Acreditem que vão acabar connosco!

    • Não tenhas dúvidas Leão. Mas só abre a pestana quem quer, quando se é minimamente inteligente.
      O anão de jardim (expressão espectacular) é um líder medíocre que se aproveita da necessidade alheia e da força musculada que está a jeito, para completar a sua parte do estafado ‘projecto’
      Um pseudo-projecto apresentado a todos que é uma mão cheia de nada.
      As pessoas estão a ficar revoltadas. Desesperadas mesmo com a situação do clube.
      E aquela aventesma atira areia á cara das pessoas e incita a comportamentos totalmente reprováveis.
      Uma pergunta: ONDE ESTÃO OS INVESTIDORES? Hum?’
      Dispenso a resposta.
      Já toda a gente a sabe. E esta aventesma sabe-a desde que foi eleito.

      • O dinheiro que o outro (agora não se pode escrever Bruno de Carvalho, corre-se o risco de ser-se rotulado de terrorista) trazia dos investidores russos era sujo, da mafia. O Godinho bem falou nisso mal soube, Falou, denegriu a ideia, lançou suspeitas, tudo em nome dos votos dos velhos.

        Meses depois, eis que surge ele com a brilhante ideia dos investidores, mas agora não eram 50 milhões, eram 100! Indianos, chineses… puta que o pariu.

        Agora se vê, assim ao longe, porque razão as ideias se foram mantendo em segredo enquanto a campanha eleitoral era feita. É que, como alguém escreveu aqui, quando se tem um projecto cheio de nada, o bom mesmo é roubar as ideias dos outros e fazê-las suas.

        Existem sempre boas ideias, “originais”, criadas por quem está disposto a servir o Sporting, e essas ideias escapam sempre às mentes corruptas dos manejadores de fantoches do BES.

  16. 07/10/2012 – O dia em que, para mim, o Sporting morreu

    Já se ouviram várias versões da recepção dos adeptos do Sporting ao seu presidente no Solar do Norte e da repressão que se fez sentir, por membros da Juve Leo, a Sportinguistas, durante o jogo contra o Porto.
    Pois bem, chegou a vez de contar a minha história.

    Quando o Godinho chegou ao Solar do Norte, logo comecei a vaiar e mostrar a minha indignação para com a personagem. Não é um direieto que tenho, como sócio? Acima de tudo, não é um DEVER, em prol de um Sporting melhor, indegnar-me com o que está mal? Pois bem, foi o que eu pensei…
    Fui acompanhado da minha filha, de 7 anos. Enquanto cumpria o meu dever, um dos seguranças chegou-se ao pé de mim e falou baixinho: “Xiu, vou deixar um aviso e cale-se”. E eu, como nunca pensei que me fizessem mal, continuei a apupar o GLopes. Até que, o mesmo segurança, chegou-se ao pé de mim, empurra-me, “espeta-me” um dedo na barriga (em sinal de ameaça) e, com o joelho, aleija a minha filha. A rapariga aleijou-se ficou em choque, sem saber o que fazer. No meio de isso tudo, lembro-me de um olhar cúmplice entre o GLopes e o segurança, como que a agradecer-lhe/felicitá-lo pelo bom trabalho.
    Como devem calcular, fiquei tão nervoso e perplexo que nem consegui reagir bem à situação.

    A minha filha já nem quis ir ao jogo, sendo que continua com uma negra na zona da anca.

    À noite estava disposto a tudo. A minha filha tinha ficado em casa, não tinha medo de ninguém. Ia dizer tudo a toda a gente!
    Quando chego ao estádio, deparo-me com o idiota do Fernando Mendes, como que se de um polícia se tratasse, a ver quem estava por quem, a inquirir e a reprimir toda a gente. Mas não tive medo nenhum, durante a 1ª fiz-me ouvir. Alguns membros da Juve Leo chamaram-me todos os nomes possíveis e imaginários! No fim da 1a parte, decidi ir à casa de banho e comuniquei-o a um amigo que me acompanhava. Ele disse-me para ter cuidado, pois achava que um sujeito (de péssimo aspecto) da Juve Leo que estava atrás de nós, tinha ouvido. A verdade é que, mal o disse, ele saiu dali em direcção a outros membros da Juve Leo.
    QUando entro na casa de banho, alguém tapa a porta do meu cubículo e começa a bater, várias vezes e com bastante força, na porta. Deram murros e pontapés. Eles eram para aí uns 5/6. Disseram que me iam matar quando saísse e que eu estava a brincar com o fogo. Para além disso, mandaram-me com tampas de torneira e maçanetas de porta (umas 3 ou 4). Eu mantive-me no cubículo, à espera que saíssem. Quando deixei de ouvir barulho, saio do meu cubículo e, de trás alguém me prega uma rasteira. Bati com a cabeça no chão e torci o pulso. Tive de ir para o hospital e nem consegui ver a 2a parte.

    Tal como vos disse, para mim o Sporting acabou! O sistema que está montado no Sporting está muito mais enraizado do que nós pensamos!
    O mais incrível é que continuo a ver quem apoie estes vigaristas, por isso acredito que isto seja para durar.

    RIP SPORTING

    • Impressionante a tua história, António Lopes. Tenho vergonha de ter como presidente um Godinho Lopes e tenho medo que o Sporting acorde demasiado tarde. Não faltava uma gestão desportiva e financeira de merda ainda vem fazer jogadas de bastidores com as claques? O Fernando Mendes pensa que manda nalguma coisa? É um sócio entre outros, adora o clube como muitos outros também adoram. Mas é dono? Foi a eleições? Tem algum cargo que eu desconheça? Agora se percebe a contratação do Sá Pinto. O Sporting está entregue a mãos criminosas. Godinho Lopes é neste momento o pior presidente da história do clube. Haverá futuro depois desta direcção?

      • Green Jones? Meu lindo, e se fosses levar no cú? Deves ser verde mas é o caralho meu filho da puta. És um imbecil e um paneleirote. Quanto ao Lopes, tadinho do Lopes, devia era ter sido enrabado no WC lá do dragãoe (à moda do norte carago), já que depois da filhinha ter sido tão maltratada ainda lhe apeteceu ir à bola … A miúda é filha do vizinho de baixo ó Toninho rabeta e boi, porque se fosse tua filha, tu ensinavas-lhe que gostar do SPORTING é apoiar nos bons e nos maus momentos, nunca mas nunca ofender o presidente.

    • O que mais me impressionou mais nesta história, foi mesmo teres levado a tua filha de 7 anos para um sítio onde a probabilidade de haver merda era considerável.

      Mentira…isso foi a segunda coisa que mais me impressionou.

      O que me impressionou mesmo foi o facto de ainda contares essa merda às pessoas.

      • Mas desde quando é que um encontro entre Sportinguistas é um lugar proibido para crianças? Não é desde pequenino que se torce o penino? Pois bem, eu quero ensinar à minha filha o que é ser-Sporting e, mesmo ela, “obrigou-me” a levá-la. Para além disso, como deves calcular, não podia prever tais acontecimentos. Se soubesse, obviamente não a levaria…

      • Mas era considerável porquê?
        Porque é que o Godinho não podia simplesmente ouvir e calar?
        Se não se estava a sentir bem podia ir embora, agora andar-se a pavonear que tem apoio em todo o lado quando o clube está no estado em que está…
        Agora não se pode criticar?
        Nunca pensei que o Godinho fosse reagir desta maneira aos sócios descontentes. Tão manso pra uma coisas e com os próprios sócios reage assim, não consigo perceber.

      • “Nunca pensei que o Godinho fosse reagir desta maneira..:”

        Não sabes como é que esta escumalha sem honra age?

        É o típico paneleiro que te dá uma chapada e gaba-se aos amigos da gravata, mas se tu te virares e lhe partires a cara, mete-te em tribunal e ainda tens uns macacos à perna.

        São todos da mesma laia. Homens sem honra.

      • Ainda tou para saber o porquê de um almoço entre várias FAMÍLIAS de adeptos do Sporting,seja um local perigoso?Podes explicar á gente já que achas assim tão grave…explica lá,Stromp,sff!

      • O nome Stromp exige comentários de alguma elevação.
        Usar esse nome para fazer comentários mordazes sobre uma situação que tem tudo menos de engraçado é no mínimo revelador duma falta de senso exigível a um primata evoluído.
        Que tal usar o cérebro e o tempo disponível para brincar na blogosfera das gaivotas.
        Aí certamente as graçolas de vexa serão mais valorizadas.
        Ah espera o nome Stromp é capaz de não ser bem aceite por aquelas bandas.
        Azar. Um pouco de coragem deve estar contida em quem usa o nome Stromp para a piada gratuita

    • ”António Lopes”, acredito tanto nesta história, como acredito no pai natal.

      querem tomar o clube de assalto, é uma autêntica vergonha o que se passa.

      Apresentam as versões de uma situação, mas só as que interessa apresentar, já o contraditório nunca é apresentado.

      O Sporting está dividido, sem dúvida, uma das facções utiliza todas a técnicas de guerrilha que vem nos livros. A propaganda então tem sido vergonhosa.

      Tenho a certeza absoluta que vos vai sair o tiro pela culatra, porque a maioria menos ruidosa está a acordar para o que se passa.

      Uma palavra final para dar o meu apreço a alguns Sportinguistas que ainda vêm a estes antros defender o clube.

      Agora ofendam à vontade, não me atingem.

      Nas alturas difíceis é que se vê os verdadeiros adeptos. 95% dos que comentam neste espaço, são uma verdadeira MERDA!

      • Se não fosses o gajo mais burro que esta terra já conheceu, percebias rapidamente que defender o clube é pôr esta maltinha dali a andar. Ou achas que o clube está uma maravilha e tudo deve continuar exactamente como está, cheio de acéfalos e acríticos como tu, deixando esta puta desta elite a continuar a mamar à custa do clube e à custa dos adeptos?
        Pensa no seguinte: adeptos do PorCo e benfica terão exactamente a mesma vontade de que tudo continue, tal como está, no Sporting. Tal como está significa exactamente estar na merda! Ora, se o teu desejo é exactamente esse, ou seja, que tudo continue na merda mas sem grande exaltação, argumentando que isso é que é ser adepto do clube, então bem podes fazer-te sócio das galinhas ou do clube do bordel, porque a tua inépcia só contribui para a destruição do meu Sporting. Gente como tu, que apelida os adeptos mais críticos, de talibãs, é gente que não sabe exactamente o que é ver o sporting sofrer. É gente que não sabe exactamente o que é não aguentar ver mais uma derrota e saber que o dia de amanhã, ao acordar, é um dia que começa na merda! É gente que não sente a humilhação de sermos enrabados no dragão, por uma equipa de arbitragem que segue a lógica das últimas décadas, e que não vê mal num presidente que se senta à mesa com aquele nojento daquele Pinto da Costa, mesmo depois de ter sido violado à força toda.
        O que vale é que, pelas tuas contas, a merda contabiliza apenas 5%. E tu estás lá!

      • Diogo, quero que te fodas! Tu, as tuas ideias, o que tu defendes, e a forma como vês as coisas. A tua opinião para mim não vale nada, zero.
        Burro é quem te fez as orelhas.

      • Se duvidar da história alheia sem ter algo de pálpavel para o fazer já é de uma parvoíce considerável…
        Andar a ofender os outros gratuitamente porque não tem nada mais interessante na vida para fazer é de uma estupidez verdadeiramente inaudita…
        Digna de m**da da candonga (dentro dos tais 5% que vexa se esqueceu de incluir) da qual vexa é porta estandarte.
        Parabéns, já tem uma ocupação.

    • “Quando o Godinho chegou ao Solar do Norte, logo comecei a vaiar e mostrar a minha indignação para com a personagem.”

      “Fui acompanhado da minha filha, de 7 anos. Enquanto cumpria o meu dever, um dos seguranças chegou-se ao pé de mim e falou baixinho: “Xiu, vou deixar um aviso e cale-se”. E eu, como nunca pensei que me fizessem mal, continuei a apupar o GLopes. ”

      “A minha filha já nem quis ir ao jogo, sendo que continua com uma negra na zona da anca.”

      Tenho pena da tua filha (que tu levaste contigo quando foste apupar o godinho)… e dos pais que levaram os filhos a um jantar de sportinguistas e de repente (sem saberem) estavam no meio de uma manifestação…

    • A sério? Ias barafustar contra o presidente e levaste a miúda para lhe dar um bom exemplo de como apoiar o clube … Muito bem Toninho Lopes, grande exemplo. Olha, a miúda de 7 anos que tu achas que é tua filha, não é, é filha do cabeçudo do teu vizinho de baixo, e de certeza que preferia ir ao cinema do que ver o boi que se acha pai dela, a fazer figura de lampião. Porque tu és lampião, não és? És sim, e tu sabes ó meu grande filho da puta.

  17. O que se passa neste momento é gravissimo… sinceramente sendo tudo isto verdade, e muito sinceramente acredito no que escreveu o António Lopes, enquanto esta direção não sair, vou deixar de pagar quotas. Isto não é o meu Sporting. Esta merda de claques já parece a guerrilha mexicana de narcotrafico. Uma puta de uma vergonha.

      • sim mas nunca tinha atingido estas proporções… especialmente com o piscar de olho do próprio presidente…

      • Tenho 14 anos e não sei da história, peço desculpa pela ignorância, mas alguém me pode explicar o melhor que conseguir o porquê da fundação do directivo?

      • o gordo dos DUXXI tambem queria mamar da teta da JL, o Nando da JL achava que ja era pouco pra ele, vai daí, formou o grupo… deve haver quem se recorde de ouvir no estadio aquando da cisao/fundaçao da nova claque, um cantico que era qualquer coisa, lalalalalala, gordo paneleiro! o gordo era o dos DUXXI… isto contado por pessoal da claque. tal como o samico era militar na mesma altura…

  18. Na verdade até é muito fácil acabar com isto tudo. Só há claques porque o resto do público é letárgico. Se querem acabar com esta merda, levantem-se, cantem e aplaudam.

    • Comentário de merda, Diogo.
      Portanto acabamos com as claques e com a droga, etc, se o resto de pessoal se levantar e bater palmas???
      Mas esta merda é o quê? A Igreja Universal???

      Fodasse!

      • a grande parte dos adeptos que entram para as claques, por enquanto, ainda é com o intuito de apoiar o clube. se todo o estádio apoiasse como se vê noutros campos europeus, quem é que entrava para as claques? e sem cotas e sócios, aquilo não dá para viver só de droga…

      • “Vá lá sócio, sim, você ai no sector B28, fila 23, lugar 10. Levante-se lá!! Isso, uma palmita e um olé, é menos um chuto ali no sector mais a sul!!!”

      • Os Boixos Nois estão proibidos de entrar no Camp Nou já há uns 10 anos e como podes ver não veio daí nenhum mal ao Barcelona. Pelo contrário.

    • oh Diogo,
      já pertenci à Juve Leo há quase 20 anos. Fui sócio durante ano e meio, tempo suficiente para perceber duas coisas: aquilo é uma forma de vida para gajos sem grandes objectivos; não precisas de ser sócio da claque para estares no mesmo sector e entoares os mesmos cânticos

      • isso sei eu, porque é o que faço há anos. o que digo é que os cânticos não têm de existir só na curva. as centrais podiam ter um papel muito mais importante no apoio à equipa, só que, infelizmente, não é essa a forma de ver futebol em portugal…

      • Lá está a conversa das centrais… a “curva” é que é boa… as centrais são más… Ó Diogo, por acaso já pensaste que existe muita malta (mesmo MUITA) que se recusa a ir para a tal “curva” porque tem nojo de muita gente VENDIDA que está lá ?! Gente que não sabe sequer o que é o Sporting.

  19. Cherba, também tás a contribuir para a confusão. Cada post deste tipo que aparece, mais se envenena o ambiente! Acho que no atual momento precisamos de tudo menos de “acendalhas”.
    Out of topic – Fernandez oferece-se ao Sporting.

  20. Jusko…deixares de pagar cotas do sporting por um relato feito na internet de uma pessoa que nao conheces e nao sabes se é verdade ou não…parece exagerado!!!
    Mas nao tenho nada a ver com isso e para que fique bem claro a ser verdade o relato é simplesmente vergonhoso o que foi feito a esse senhor!

    • Naturalmente, que só deixarei se tiver 100% de confirmação que for verdade. Nesse caso, e se assim for verdade, vais pagar quotas? Sabendo que parte do dinheiro que dás está a ser distribuido a um bando de delinquentes? Ou ser oferecido a pessoas para calá-las?

      O meu não!!!!

      • Epá, se não forem os delinquentes da claque são os da direcção. Ou acham mesmo que por usar gravata o Duque é mais senhor do que o Fernando Mendes?

  21. Isto parece a secção de crime da Querida Júlia…
    O pessoal aparece por aqui, incógnito, debita um camião de acusações gravíssimas sobre tudo e todos, e depois desaparecem como se nada fosse.
    A luta, a acontecer, tem que ser feita nos lugares próprios: no estádio e/ou nas assembleias. O resto são revistas cor de rosa.

    • “A luta, a acontecer, tem que ser feita nos lugares próprios: no estádio e/ou nas assembleias.”

      O PROBLEMA É QUE ESTA É A MESMA GENTALHA QUE AJUDOU À AFINAÇÃO DAS ELEIÇÕES, E A NEGAR O DIREITO AOS SÓCIOS EM ESCOLHER UM NOVO RUMO PARA O CLUBE

      OS SÓCIOS SÃO SOBERANOS E FORAM ROUBADOS.

      AGORA SÃO INTIMIDADOS E AGREDIDOS

    • foda-se, oh paniceto… mas tu tens noção do que aconteceu nas últimas eleições? É esse tipo de eleição que consideras necessária para unir todos em redor do clube?!?

    • Nas AG’s em que cada sócio só pode falar 3 Minutos… e se for algum que critique esta direcção tem logo os olhos do Mustafa e outros capangas em cima dele, como que a prometer “Vou-te apanhar lá fora e vais levar…” ?!

      Deves andar a dormir oh paniceto!

  22. O resto são revistas cor-de-rosa… E o Sporting é o país das maravilhas! É tudo mentira não é? O Sporting está perto de atingir o nível do Real Madrid, por isso vamos todos continuar a fechar os olhos enquanto matam o Sporting à nossa frente! Está tudo bem…

    Graças a Deus ainda existem verdadeiros Leões! Quando dermos a volta a isto (eu acredito que é possível) gostava que todos vocês fossem do benfica e do porto para assistirem às nossas vitórias! Porque vocês não são do Sporting… Não podem ser!

    Quando leio ou ouço opiniões tão cegas como as vossas dá-me vontade de mandar tudo às favas… Mas sei que a minha luta é digna, e quando assim é tudo vale a pena!

    SPORTING SEMPRE

      • Não paniceto… Dar a volta a isto não se trata de treinadores em equipas de futebol… Trata-se de coisas bem mais importante, como expulsar todos aqueles ligados à linhagem roquete que têm levado o Sporting à ruína (dois exemplos: Godinho Lopes e Filipe Nobre Guedes), expulsar todos aqueles que se continuam a servir do clube!

        Isso sim, é mais importante que qualquer treinador ou equipa porra!

        É preciso MUDANÇA dentro do Sporting!

  23. Este tópico é uma treta.

    Se o pessoal tem tanta testosterona para andar à porrada entre sportinguistas, mais vale canalizar essas energias para os Jorges Sousas, Duarte Gomes e companhias desta vida. Ah e apedrejar os autocarros dos adversários também era agradável e de vez em quando agredir um ou outro fiscal de linha, parece que eles gostam.

    Andar à porrada entre nós é estúpido e ponto final.

  24. Dar a volta a isto quer dizer chegar o dia em que volto a ver o meu Sporting! A vossa inteligência e a vossa cegueira nem vez vos deixa ver além do próprio umbigo!

    ACORDA SPORTING!

  25. De facto isto tudo so me entristece….Isto so acaba de uma maneira, terminando com o apoio as claques e fazer um inquerito para que se apure os responsaveis e bani-los de socios e impedir que frequentem qualquer instalacao do Sporting Clube de Portugal.

    Neste comentario so vos quero dizer que sou a FAVOR DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e nao de bandos de criminosos ou grupos indigentes que queiram tomar o poder a forca. Para mim e RIDICULO o que se tem vindo a passar no nosso clube com tantas divisoes e cisoes, mas ja esperaria algo semelhante desde a apresentacao e a maneira como foram apresentados os resultados das eleicoes. Mesmo se tivesse ganho o Bruno de Carvalho pela diferenca que houve, nunca seria uma direccao aglutinadora de todas as vontades Sportinguistas.

    Ps: Peco desculpa pelos erros ortograficos mas e teclado germanico.

    VIVA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    • Alguém poderá querer aproveitar tudo isto que se soube para fazer oposição, porque é grave de mais! Mas os Leões do Norte não foram a mando de ninguém… Essa é a intenção desta direcção, foi a forma que eles arranjaram para deturpar tudo aquilo que se passou! E mais uma vez lá vão os otários do costume comer o conto vigário de faca e garfo! Somos mesmo um clube de morcões… Metem-vos o dedo no cu quase há vinte anos e vocês gostam!

      É mesmo uma luta pertencer a um clube destes e estar rodeado de gente cega! No dia que matarem o Sporting (vou lutar todos os dias para que isso não aconteça) vou-vos lembrar a TODOS vocês que desejaram isso todos os dias ao compactuar com máfias dirigentes e criticando quem deu o corpo pelo Clube!

      • Meu caro Leao,

        Quero deixar aqui bem CLARO, que nao fui, nao sou nem nunca serei apoiante desta Direccao. So quero relatar no comentario que fiz a minha sincera e profunda tristeza de constatemente ver e ler insultos, agressoes entre nos. Isto nada mais e culpa de os resultados eleitorais terem sido por uma diferenca minima (seja por afinacoes ou nao), manda o bom senso que os estatutos sejam alterados para que qualquer direccao seja eleita por maioria qualificada e nao maioria simples, pois de outra maneira acontece o que se esta a verificar uma forte DIVISAO E CISAO no seio do nosso clube que e extremamente gravosa na situacao financeiro-desportiva que nos encontramos.

        Na minha modesta opiniao os estatutos teriam que ser revistos e proporia um socio = um voto e a direccao ser eleita por maioria qualificada, senao o fosse teria de haver uma segunda volta. Segunda accao seria provocar desde ja eleicoes antecipadas para terminar esta autofagia a que estamos entregues desde o ano passado.

      • Ah e claro relativamente aos episodios relatados nos outros comentarios a terceira accao seria retirar qualquer apoio as claques e identificar os autores das agressoes e bani-los de socios de clube e de frequentarem as instalacoes do mesmo. Isto e o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e nao uma organizacao que fomenta grupos que praticam accoes criminosas.

  26. Gostei muito de ver através da RTPn e SicN durante a tarde do jogo esses meninos em frente do hotel do SCP a gritarem fdp à nossa equipa tanto em cânticos como agressões verbais ao Godinho e à equipa. Como “Braços no Ar! TODOS DE PÉ! VAMOS CANTAR filhos da p*ta ALLEZ”. E depois queixam-se que levam na boca dos da Juve ou quem quer que seja, na minha opinião foi como forma de avisá-los a terem cuidado com o que fazem, para falar mal do SCP já há muitos, e não é num momento em que a equipa esta mais fragilizada e dada a importância do jogo que vamos denegrir e insultar a equipa como fizeram esses meninos. Com isto não estou a querer dizer que a Juve esteve bem no que fez, mas cada um deita-se na cama que faz (tal como foi com Sá). Temos de estar todos para um lado ou então esta merda vai correr mal…muito mal!

    SL

      • Não oh cherba… o que é de Sportinguista é ficar caladinho a rir e o caralho porque um bando de marmajos decide começar a insultar tudo e todos no dia de um derby… é assim que a equipa sente o apoio dos sócios e adeptos e o caralho. a malta tem é de ficar caladinha, mãozinha em cima do joelho tranquilo a ver a bola e de mãos dadas a cantar lálálá isto é o Sporting ou sorrir ou desviar o olhar ou quiçá ir até lá e tirar uma fotos…

        com isto não defendo o que quer que seja que a juve fez ou deixou de fazer, não creio que nisto haja inocentes ou se os há geralmente são os que acabam por levar por tabela…

        mas se é para acabar, acabe-se com essa corja toda das claques e devolva-se o Sporting aos sócios e adeptos e viva-se o clube.

      • Rf,
        derby é derby, clássico é clássico. E, mais um bocadinho, estás a dizer que não jogámos a ponta dum corno porque estes gajos resolveram manifestar o seu descontentamento…

    • o apoio que foi dado á equipa o resto do campeonato correu muito bem, por isso é que não se pode dizer nada, como vivemos numa ditadura…

      Aliás, a Juve estava “defendeno os minino”…

      É preciso ser-se muito pequenino de facto…

      • epá, cala-te com isso (ou algum iluminado da juve ainda se lembra de impor a contratação do felipão…).

    • Exacto João… vamos todos continuar a apoiar este sporting (com “S” pequenino) actual, até à ruína final! Viva o Godinho Lopes… vamos Godinho, leva-nos à ruína!

      • Achas que foi só o Godinho e C&A que nos levou para a crise? Já estamos mal à muito tempo e com muitas direcções porque os adeptos nunca estão a apoia-las. Estamos sempre descontentes com quem está lá em cima a mandar, e com quem está a volta do mesmo. E é assim direcção após direcção (Bettencourt fez lá merda da grande!!!). E SAI Godinho e VEM outro fazer o MESMO, porque estamos sem dinheiro e os adeptos estão sempre em cima mal as coisas estejam a correr mal desportivamente vêem logo dizer que tem de haver novas eleições e blá blá blá. Para o nosso país acontece o mesmo, sai Pedro Passos Lapin, só fazes merda e tem de vir um governo novo e depois não pensam que quem for para la vai fazer igual ou pior e é tudo da mesma qualité..É o chamado sistema! Temos é de apoiar e não criticar, claro que estamos todos tristes como Sportinguistas farto destes anos cíclicos em que estamos sempre com esperanças que este ano vai ser e depois ao fim de umas jornadas já la foi o NOSSO Sporting. União para ser CAMPEÃO. SL

      • Não, não acho que tenha sido só o Godinho, desde o Santana Lopes/Roquette que montes de vigaristas entraram para o nosso clube apenas para se servirem dele… Eu sei que o Cintra também não era boa peça e outros antes dele… Mas esses comparados com estes mais actuais são uns meninos bem comportados.

        Os adeptos e sócios caem em cima da direcção, porque as direcções são incompetentes, fazem negócios ruinosos e contractam treinadores em que não acreditam, apenas para salvar a pele. E porque é que continuamos a votar nos mesmos, perguntas tu… A larga maioria dos sócios quiseram mudar, mas muitos sócios mal informados (por norma, os que têm maior número de votos… a velhice é lixada!) continuaram a votar nos mesmos de sempre e ainda assim foi preciso fazerem trafulhice nas eleições.

        Estamos sem dinheiro ?! Só para alguma coisas… O Sporting neste momento está a pagar a 3 treinadores… TRÊS TREINADORES… Domingos, Sá Pinto e Oceano, isto porque o 4º (Paulo Sérgio) já recebeu tudo aquilo a que tinha direito.
        Então, será que sem esta gestão ruinosa não haveria dinheiro para ter ido logo buscar um Treinador a sério à primeira vez ?!

        Esta direcção não sabe o que faz, Se ela soubesse teria ido buscar um treinador competente em que acreditassem e apoiavam o homem até ao fim porque sabiam que iria dar resultado, porque tinham escolhido um gajo competente.

        Esta direcção entrou de uma maneira vergonhosa no Sporting, tudo o que tem acontecido de tiros nos pés, são acções desesperadas desta direcção para se manter no Poder. Esta direcção está a usar e a abusar do clube para se manter no poder.

        Não se pode apoiar MEDIOCRIDADE. Não se pode pedir União com Mentirosos.

        Campeão ?! Mas tu ainda achas que algum dia vais ser campeão com estes vigaristas ?!

        Epah PUTO, ACORDA! E digo Puto, porque com essa cantiga toda, ainda deves acreditar no Pai Natal.

      • JoãoH, a massa associativa e adepta do Sporting não se zanga por geração espontânea…Não é do tipo: “Não tenho nada a fazer, o cinema está fechado…vou mostrar o meu descontentamento para com a direcção do meu clube. Há uma razão. Não somos estúpidos ou malucos. Criticamos porque as direcções têm mostrado muito pouco trabalho e muita incompetência…

      • Acho que tu ainda é que acreditas no Pai Natal e estás todos os anos à espera que te ele te traga uma direcção perfeita para ti, mas no meio disto tudo votas no Godinho e depois vens critica-lo…Antes esperar pelo Papa se torne verde!

      • Voto no Godinho ?!

        Mas tu achas que um gajo que pensa como eu, era capaz de votar num imbecil que apenas se preocupou em difamar sócios do Sporting na altura pré-eleitoral ?!

        Tu nem sequer me conheces e dizes que voto no Godinho ?!

        Mas por quem me tomas ?! Deves pensar que sou algum atrasado mental…

        Tem juízo João.

      • isto não directamente para ti, Rf, mas há alturas que me dá vontade de mandar tudo para o caralho! Moral?!? Moral, foda-se?!? Fazer o que se gosta, receber a tempo e horas e ter uma vida bem acima da média, jogar num clube como o Sporting, não é motivação suficiente?!? Então, se não é, rua!

        Moral, caralho… foda-se, por essa ordem de ideias eu tinha motivos de sobra para nem vir trabalhar!

  27. A JL atualmente é uma extensão da merda infiltrada que circula pelos corredores de Alvalade há muitos anos. SIMBIOSE, é a palavra que melhor descreve a relação entre a direção e a JL.Ou seja, a direção paga as viagens ao estrangeiro e dá umas massas e a JL não critica e protege a direção.

    Aliás no reino animal, existem vários casos de SIMBIOSE, faz-me lembrar por exemplo uns certos passarocos que andam em cima dos crocodilos para lhes tirarem a merda do meio dos dentes. Os coitados dos passarocos (JL) alimentam-se da merda que os importantes crocodilos (direção) deixam no meio dos dentes…

  28. Guerras entre Directivo e Juve Leo sempre houveram…
    Problemas entre Claques e Direcção, sempre houveram…
    Protocolos (não cumpridos) entre o Sporting e as claques, existem desde ha uns anos para ca…
    Formas de ganhar dinheiro à custa do clube, sempre houve.
    Concordo com tudo aquilo que dizem…
    Ja passei noites em Alvalade, ja fui a muitas deslocações tantono estrangeiro como em Portugal e vi muita coisa menos boa por parte de membros activos das claques. Tambem ja vi muita coisa boa dentro delas.
    Agora eu pergunto… E todos aqueles engravatados, pseudo-dotores que minam o Sporting diariamente? Aqueles que aproveitam estas alturas para ganhar fama? Aqueles que mesmo la dentro, tiram proveito das derrotas do sporting?
    Repito… Aceito e concordo com algumas coisas que foram ditas, mas nem tudo é como se diz/pensam, no universo das claques do Sporting.

  29. Coitadinhos dos jogadores do Sporting que andam ali a jogar de borla e foram incomodados enquanto estavam instalados num hotel de merda cheio de ratos! Coitados deles que foram incomodados… Logo numa altura em que correm tanto e jogam tanto ainda por cima de borla! Realmente… Eu às vezes fico sem perceber se as pessoas falam a serio ou a brincar!

    • é, somos todos uns especialista em psicologias da bola, daí andarmos todos entre o comatoso-delirante por eliminar o city ao comatoso-depressivo por empatar com o estoril… é só especialistas esta merda…

    • É verdade Leão… por vezes só pode ser gozo, ou então nem Sportinguistas são e só querem é ver-nos cada vez mais na merda sem ninguém se manifestar contra esta mediocridade.

      São piores que lampiões! Tanto os canalhas que andam a levar o clube à ruína, como os imbecis que os apoiam.

  30. Continuo a dizer uma coisa que digo há muito tempo: Os Sportinguistas não perceberam ainda que o mal do clube não está no balneário, nem no treinador que por lá aparece…

    Está, sim, na direcção… que tem deixado o clube de rastos. Mas, como sempre, o pobre treinador é que paga sempre as favas.

    Demitam os dirigentes… exijam eleições e gente séria no leme do clube.

  31. Uma vergonha!!!

    Tenho nojo deste Sporting! Tenho NOJO desta juveleo! tenho NOJO destes rigasbosses! que ou são mesmo muito ingénuos, ou são uns grandas atrasados mentais, que tudo fazem para passar vistas grossas às merdas que estas escumalhas(direçao do Sporting incluida) fazem!

    Tenho NOJO deste SPORTING!

    E só peço que antecipem as eleiçoes! e que alguem sério e com grande caracter nos tire desta MERDA! E NOS DEVOLVA O SPORTING!!!!!!!

    • LoL sério com grande carácter… dou menos de5 minutos para alguém dizer que o BdC é a salvação. Ao menos arranjem alternativas caraças, mas decentes, de pedras na mão andamos todos fartos, é assim desde o roquette…

      • Olha Duarte o Roquette, quando foi eleito vinha com um projecto estrutural, não correu bem, é certo , mas era um projecto de fundo, pensado, estruturado, com objectivos definidos, que tinha como objectivos a sustentabilidade e crescimento racional do Sporting, baseado em premissas credíveis e parâmetros de gestão razoáveis. Não de todo os melhores, mas razoáveis e credíveis e que na altura até tiveram relativo acolhimento por muita gente dentro do Sporting. O BdC não tem nada, aliás desde então nada de sustentável é apresentado por que candidato que seja, ninguém com o carisma e com a capacidade de falar Sporting inequívoca e inquestionavelmente existe, ou é sequer candidato a alguma coisa. não é problema do BdC, é de todos. No dia em que o sr tiver a capacidade para falar apoiado num projecto com propriedade, talvez, digo talvez lhe dê algum crédito. Neste momento, um gajo que confunde o Lincoln com o JFK (nem podendo ser com o JFK porque nem foi o jfk que concebeu a expressão) não tem a honestidade nem o carisma intelectual para conceber o que quer que seja que considere credível para o Sporting. Mas esta é uma opinião pessoal, que fique claro. E que fique também claro que se for eleito, não tendo a minha admiração, terá pelo menos o ónus e a esperança de me poder enganar, porque aquilo que me interessa , mesmo mesmo, é o Sporting!

      • E isso que tu debitas aí da honestidade, credibilidade e carisma intelectual… são apenas as tuas opiniões e fazem lembrar a conversa do gajo que a esta altura está como presidente do nosso Sporting… Um tal que chamou outro sócio do clube de Vale e Azevedo de 3ª categoria… mas agora o seu trabalho está à vista de todos.

        Já agora, tens uns “tiques” à Rogério Alves… toma cuidado com isso, porque os “encantadores de serpentes” às vezes são tramados pelas encantadas.

      • mas olha que são opiniões minhas, consubstanciadas em factos mais ou menos circunstanciais, não são devaneios eleitoralistas, nem areia para os olhos como a que tentas mandar…

    • Isso, meu caro, é apenas mais um reflexo do Sistema que está montado no futebol em Portugal… Uma máfia total, ele é a FPF, os árbitros, a Sporttv, os jornais desportivos, as redacções da RTP desporto, das rádios Antena 1 e TSF, enfim… Para mim não é surpresa nenhuma, nem tão pouco a forma despudorada como fomos roubados no antro dos mafiosos e corruptos… Surpresa é termos um presidente que apoiou esta direcção da FPF, e que no jogo do passado fim de semana se sentou ao lado do corrupto-mor…

      Quanto ao episódio das claques… A ter sido como o António Lopes descreveu… Uma vergonha…

      É o SCP a caminhar a passos largos para o abismo…

      Venha de lá um novo treinador para começar a tornar aqueles gajos que andam a aparecer em campo com a nossa camisola em LEÕES!!!

  32. Leio estes comentários e percebo que afinal o meu clube está mesmo fodido. Talvez seja por estar geograficamente longe, mas não tinha noção da dimensão da promiscuidade entre direçao e claques. Se acontece metade do que está escrito, foda-se, estamos na merda. Não há volta a dar. É acabar com o clube e começar de novo.

    Considero-me um gajo otimista, mas não vejo luz ao fundo do túnel. Desde o fatídico dia das ultimas eleiçoes, as condições para a implosão do clube estão aí: um presidente eleito por um pintelho, depois de uma campanha eleitoral ridicula a todos os níveis, e acaba apoiado ao que parece por uma claque e o principal opositor por outra. No meio estamos nós (ou eu, pelo menos), que não quero saber das claques, nem dos godinhos nem dos brunos. Queria só que o meu clube fosse dirigido por gente séria e competente. Não é pedir muito.

    Estes 100 e tal comentários retratam um clube que não vejo como meu. O meu clube fez-me chorar quando ganhei o meu primeiro campeonato em 99/00. Nao foi a juve leo, o roquete ou o duque. Foi o Acosta, o Schemeichel e o Vidigal. E o Paulinho. E o meu pai. Para mim isto é o Sporting. Portanto podemos deixar o Godinho, o Bruno de Carvalho e os membros das claques a bater canholas uns aos outros e começamos de novo.

    Quando estiverem prontos, avisem.

  33. Resumindo… o que a “eleição” desta “direcção” (titulo absurdo para esta cambada) promoveu foi apenas uma unica coisa: Desunião! Desde os primeiros raios de sol do dia 27 de Março de 2011 que esta direcção apenas promove o conflito, a discordia e o ódio entre sportinguistas… Porque? Porque mal chegaram ao poder, alaparam-se e não foram capazes de sanar o episódio que lá os colocou da maneira que qualquer sportinguista minimamente aceitaria, ou seja… colocar à disposição o lugar que ganharam (???) horas antes e convocar novas eleições, sem erros nem manobras de portas fechadas e guardas pretorianas e desaparecimento de boletins de voto…

    Desde o 1º dia que digo, esta direcção não é do Sporting, nunca foi e nunca será porque não visa beneficiar o clube, visa apenas cuidar de interesses individuais ou de grupos instalados há muitos anos!

      • Porra pá… vocês, sonham, respiram, comem e cagam BdC…
        Mas eu alguma vez falei em BdC no que acabei de dizer???
        Tá dificil de entender que o que me preocupa é o SPORTING? Tá assim tão dificil, foda-se???
        Param lá com o caralho do BdC e olhem para a merda que está a ser feita ao clube e de quem é a culpa…

      • O Rf foi o primeiro gajo a vir com a conversa do BdC para aqui… curiosamente a antecipar que alguém começasse a falar nele. É estranho, mas é o habitual.
        Eles até sonham com o homem.

    • Estamos de acordo. Deviam colocar o lugar à disposição e se voltassem a ganhar deviam fazer o mesmo até ser eleito quem tu achas que seria melhor.E nas AG´s quando ganharam TODAS as votações deviam fazer o mesmo e assim teríamos um Sporting cada vez mais forte e democrático.

  34. Ok! O treinador já foi! A Direçâo é para ir! As claques já deviam ter ido! Os sócios e simpatizantes que não estão de acordo com “terem que ir todos”,que vão também! E os restantes que vão para o Caralho que os foda!!!!!

  35. isto é uma vergonha completa! Estes factos tem que ser urgentemente divulgados! Ainda tinham o distiplante de chamar mafioso ao outro.
    Estes senhores que lá estão só estão para fazer os seus próprios negócios a mando de empresários e donos de fundos.
    O Sporting tem que ser urgentemente restruturado se não vai bater mesmo no fundo sem volta a dar.

  36. É preciso sanear e gasear a bicharada rastejante toda que está entranhada nos corredores de Alvalade…
    FUMIGE-SE o Sporting de alto a baixo…

  37. O Cacifo tem sido um espaço onde nós, os sportinguistas, gostamos de desabafar, de trocar ideias sobre a nossa grande paixão. Mas nos últimos tempos tem havido uma radicalização incompreensível dos posts por parte do Cherbakov, bem evidente no “O meu obrigado aos Leões nortenhos que deram um valente apertão a este fantoche”. Como é possível apoiar a tentativa de agressão a um presidente legitimamente eleito, concorde-se ou não com o nosso sistema eleitoral? Ainda por cima meia dúzia de desordeiros. Querem saber o que é sentir o Sporting de verdade? Estivessem à tarde no Núcleo de Braga. Aí viu-se verdadeiro sportinguismo. Infelizmente alguns continuam enfeitiçados por uma personagem de barbas arrogante, que pelos vistos tinha uma varinha mágica para sermos campeões todos os anos… Mas se idolatram o homem ( já viram o vazio de cada uma das suas intervenções? já viram o comentário ridículo que fez após a demissão de Sá Pinto?) é só esperar por 2014 e nas urnas escolham o homem, não através de arruaças. Aliás, não tenho dúvidas que a esmagadora maioria dos seus apoiantes que escrevem aqui no Cacifo são miúdos, como se viu na noite das eleições…

      • Mas tu achas que eu ia perder tempo a argumentar o que???
        Mas essa conversa tem ponta por onde se pegue?
        Não perco tempo com godinhettes…

    • Em algum lado do post o Cherba fala do Bruno? Vocês é que sonham com ele…nós sonhamos com um Sporting grande e não esta caricatura onde os queridos roquettes o enfiaram

    • Primeiro Ponto tenho 20 anos e não sei se incluis esta faixa etária nos ” miudos”. Mas qual é o teu problema de ser mais novo 20,30,40 ou 50 anos que tu ? Percebo menos do que tu ? Sei menos do que tu o que é ser do Sporting. Se tenho alguma coisa com que me queixar do cacifo é o crescendo do tipo de comentários como o teu. Segundo ponto, desculpa lá ser tão directo mas a partir do momento em que dizes legitimamente eleito o teu comentário perde toda a credibilidade. É óbvio que os teus muitos votos tenham ido para esta direcção. E a pergunta que te faço é: valeu a pena votares neles ?

      • Em primeiro lugar, é ótimo ter 20 anos, há 20 anos atrás também tinha, e não ficava chateado quando me chamavam “miúdo”… Perguntas-me se sabes menos do que eu o que é ser do Sporting e se percebes menos do que eu, e eu respondo sem hesitar que SIM.

        Se valeu a pena votar neles? Critiquei já neste espaço que Sá Pinto não tenha sido despedido logo a seguir à final da Taça e que não se tenha contratado um verdadeiro ponta de lança para não estarmos dependentes de um rapaz da Holanda que pouco mais sabe do que correr. Mas sei aguardar por 2014 para no local legítimo fazer ou não as mudanças necessárias, não à porta de um hotel do Porto, no dia do jogo.

      • Sabes ? Hum não me parece.É que eu em pouco mais de 20 anos já sei ver uma coisa : com este tipo de direcção nunca na vida iremos longe. E reitero Nunca Na vida. Pode vir quem vier.

      • “Mas sei aguardar por 2014 para no local legítimo fazer ou não as mudanças necessárias, não à porta de um hotel do Porto, no dia do jogo.”

        veremos nessa data o que é que os parasitas deixaram… vai na volta, ca puta da ‘crise’ passamos a SCp…

      • Oh joaninhas…
        Sabes tanto o que é o sporting que defendes a direcção!
        Sabes uma grande coisa, sabes…

    • Mas alguém tentou agredir o fantoche? Que eu saiba houve manifestação através de impropérios, bem merecidos diga-se de passagem. Agora quereres transformar uma expressão, “valente apertão”, que pode ser qualquer coisa até meramente verbal, como foi o caso, para ir de encontro á tua “teoria” física, vai uma longa distância. As únicas agressões reportadas foram sim as da Juve Leo, a polícia privada do fantoche, a qualquer pessoa que mostrasse desagrado para com o Status Quo. Queres falar de extremismo, fala das ações da Juve Leo na venda de bilhetes da Final da Taça, fala das “afinações” de assalto ao poder de gente sem escrúpulos, fala da venda de droga na “casinha”, “legitimada” pela direção presente, fala de depósitos em contas de árbitros pela 1a vez ligada ao nosso clube, fala de mentiras eleitorais, and so on and on. Isso sim, é extremismo. Agora, demonstrações verbais de descontentamento em praça pública? Não me parece.

      • Fodasse eu até compreendo, os Status Quo são uma banda bué de ultrapassada, quem ouve essa merda merece apanhar nos cornos.

      • Ocaso Épico é que era do caralho!!

        ninguem tentou agredir? coitado iam-lhe fazendo a folha ainda nem o homem estava eleito em mais um dia alto da nossa história e sem dúvida revelador do espírito democrático, cívico e respeitador da diversidade de opiniões que por aqui e noutros lados reina…

      • Fodasse oh Rf é o que dá querer ter razão à força, tás a misturar alhos com bugalhos para quê??
        Estamos a falar do que se passou no solar do norte ou nas eleições?

        No solar do norte ninguem lhe bateu porque não quiseram…
        Vê a foto da manifestação que está no jornal “ABOLA” e poderás verificar que apesar da contestação ninguem quis ir lá bater-lhe, porque estava bem ao alcance das pessoas e só não lhe foram lá fazer a folha porque não quiseram… Se querem tentar usar “argumentos” desse tipo ao menos façam-no quando tiverem razões para tal…

    • Tenho duvidas no legitamente eleito.
      Vão perguntar quem andava a beber à grande na noite das eleições no camarote do Godinho, junto a PPC? Não era a guarda pretoriana da JL.
      Havia muitos dissidentes da JL cá fora, pessoal que vê a bola na parte de cima da Sul e quando eles sairam foi o 1º problema da noite eleitoral.

      Depois foi a vergonha que toda a gente sabe

  38. Vamos lá então ver se em português nos entendemos.
    Vou deixar aqui algumas questões e ideias para que possam reflectir a seu respeito se assim o entenderem.
    Mas será que só agora despertaram para este tipo de realidade?
    Será que sou só eu que sei que à custa de uma maioria de inocentes que pensam que ser ultra é ser algo de supremo, vive uma corja de líderes com pés de barro, drogados, alcoólicos e traficantes?
    Uma pandilha de marginais à séria, onde, como bem sabemos, não faltam ex-presidiários, e que lá vão orientando a sua vil vidinha com a conivência das sucessivas direcções que se estão completamente nas “tintas” para o “pó” e para as balanças de precisão que existem dentro das “casinhas” das claques, desde que não sejam incomodados e, de preferência, apoiados e protegidos?
    Será que sou só eu que sei que a sócios de toda uma vida é vedada a compra de bilhetes, especialmente em jogos importantes, como foi o caso da última final da taça, para posteriormente serem oferecidos às claques que com o retorno obtido com a venda dos mesmos financiam o tráfico de droga?
    Será que sou só eu que sei que uma das claques teve origem na separação da Juve Leo (JL) após o seu líder Fernando Mendes ter usurpado o dinheiro da venda do CD da claque e em proveito próprio ter ido comprar um Audi com o qual apareceu no estádio no dia seguinte?
    Será que sou só eu que sei que o líder da JL manda agredir membros da sua claque que o contestem e não apoiem a direcção com vista a não prejudicar as suas negociatas pessoais?
    Será que sou só eu que sei que Godinho Lopes surge variadas vezes acompanhado por um pseudo-segurança, ex-presidiário condenado a 9 anos de prisão por tentativa de homicídio, também ele, cabecilha da JL?
    Será que sou só eu que sei que Paulo Pereira Cristóvão (PPC) por altura da última campanha eleitoral no Sporting Clube de Portugal, ameaçou os líderes de todas as claques que caso houvesse alguém a apoiar o candidato Bruno de Carvalho, daria ordens para que todas as “casinhas” fossem fechadas a tijolo?
    Será que só eu sei que depois de ter as claques controladas, PPC protegia as mesmas nas suas negociatas ilícitas?
    Será que só eu sei que as faixas exibidas pela JL eram encomendadas por PPC e que muitas vezes até eram entregues em mão, durante o intervalo, por funcionários da empresa que faz a segurança no estádio?
    Será que sou só eu que sei que foi PPC que pela primeira vez em 106 anos de uma história gloriosa fez pairar sobre o nome do clube, alegadas suspeitas de corrupção?
    Será que só eu sei que há uma claque que mantém a “casinha” aberta quase todos os dias e que se serve da venda de camisolas e cachecóis como fachada para encobrir a venda de “bens” menos recomendáveis e que disso conseguem viver as pessoas que lá permanecem e que nada mais fazem na vida?
    Será que só eu sei ou pelo menos suspeito com grande margem de certeza que a próxima direcção, seja ela composta por quem for, irá de igual forma “comer à mesa” com esta escumalha?
    Poderia ficar aqui o dia todo a citar factos mas a minha vida não é isto e penso que os que aqui enumero já são suficientes para deixar a meditar aqueles que ainda têm alguma consciência e pudor.
    A melhor forma das claques se redimirem seria fazerem uma limpeza de dentro para fora através daqueles que apenas querem apoiar o clube e que acredito ainda estarem em maioria e banir de vez os que apenas se servem do clube para proveito próprio como é o caso dos seus líderes.
    Como fazê-lo?
    Fácil. Abandonando as claques fazendo com que essa gente deixasse de ter razão de existir.
    Só não será fácil se houver mais borlistas e chulos do clube do que aquilo que eu consigo imaginar mas nesse caso não são ultras, são ultra chulos.
    Caso contrário, PPC ameaçou mas quem fechava aquilo tudo a tijolo era eu e sem avisar.
    Se quisessem ir à bola teriam de se fazer sócios, pagar quotas e bilhetes ou gamebox como toda a gente (toda gente excepto os 5 mil ou mais a que se juntam muitos elementos das claques, que vão à borla em todos os jogos para fingir que a venda das gameboxes correu muito bem) e passariam a ir vender droga para os bancos do jardim do Campo Grande e a polícia que se entendesse com isso.
    Saudações Leoninas!

    • Não é só voçe que sabe,
      mas é que as pessoas tem medo!, falamos daquilo que sabemos a quem? não pode ser a ninguém do clube, porque todos eles sabem destas merdas e são coniventes!
      eu até já experimentei falar com um gajo da direção, sobre umas merdas que eu sabia, mas o palhaço foi logo a correr contar ao Paulo pereira Cristóvão, e o resultado foi uma quase ameaça de morte!

      por isso não sei mesmo o que fazer, a não ser sofrer para dentro…

      • Mesmo na altura das eleições, quantos apoiantes de outras listas não foram mesmo ameaçados…mas deixem lá, quem não bate palminhas é um terrorista :)

    • A sério? Ui os meninos são maus. Ó escumalha de merda, dá para perceber que percebes muito de casinhas e pó branco. As 3 claques juntas não valem nada, se quisessem verdadeiramente apoiar o vosso clube, estavam todos juntos e gritavam SPORTING a uma só voz. Cambada de marginais, o SPORTING dispensa-vos a todos, já.

  39. Sr Jonascp,nao posso estar mais de acordo com o seu comentario,queremos ser diferentes criticamos os outros mas fazemos pior,sera que aqueles que tiveram no solar do norte eram Sportinguistas,so la vi uma dezena identificada com as cores do Sporting,era de mandar fazer uma investigacao pois eles estao bem identificados nas fotos,como diz e bem, esse arrongante de barbas,se calhar queria que o Sporting estivesse metido em esquemas fraudulentos com os russos das calcas de ganga,somos Sportinguistas nos bons e maus momentos,nao queremos ser iguais queremos ser diferentes,mas esses do norte que despretiguiaram o nosso club teem la um bom professor.O SPORTING E DOS SPORTINGUISTAS QUE O AMAM,e nao de arruaceiros.

    • Esquemas fraudulentos com os russos da calças de ganga ?!!

      O único esquema fraudulento que mancha o nome do Sporting, foi o esquema que o Paulo Pereira Cristóvão tentou fazer, com o apoio do TEU presidente.

      Deixem lá o Bruno, parem de sonhar com ele… Temos é que dar um novo rumo ao nosso Sporting, seja com o Bruno, ou o Zé, ou Manuel…

      Com estes gajos que andam lá é que o Sporting não vai a lado nenhum.

      • Já para não falar no esquema fraudulento que foram as últimas eleições, também com o patrocínio do PPC, do TEU presidente e seus amigos vendidos da Juve.

      • Não miguel… não temos o sporting que merecemos. Eu queria outro… já outros, de facto, merecem isto e muito pior… Sérá que o SCP vai ter de estar à beira do abismo (ou mesmo nele), para que o deixem em paz e para que possa ser resgatado?

  40. Antonio Neves: está muito enganado caro croquete! O Sporting é de todos que os amam de verdade! O Sporting não é daqueles que pensam que ser SPORTINGUISTA é almoçar com a direcção corrupta do clube ficando todo contente por estar na presença deles cheios de truques e dicas! Convívio Sportinguista é com aqueles que querem um clube salvo de chulos e mamões! Não aqueles que ficam todos contentes por estar na presença deles passando a mão nas costas a quem anda a desgraçar o Sporting! Enfim.. Está tudo bem quando realmente está tudo bem! Ou roubam-lhe a casa e o senhor no dia seguinte vai almoçar com os larápios? Acordem para a vida!

    No dia que o Sporting já não tiver salvação a culpa é só vossa! Dessa vossa passividade! Informe-se a sério acerca do que se passa no Sporting! Interesse-se pelo seu clube!

  41. Cherba és um básico. E tens a clientela que mereces. Um burro qualquer escreve um texto mal amanhado, faz copy-paste pela blogosfera fora e passa a ser a nova biblia.
    A Juve é uma merda, é só drogados e aquela chusma de matarroanos que mal se tinham em pé tamanhas eram as bezanas eram meninos acabados de sair do seminário e serão os novos guardiões da pureza Sportinguista.

  42. Também frequento este blogue há pouco tempo e umas das coisas que me agradou logo ao principio é que aqui fala-se das coisas diretamente e sem rodeios, com caralhadas e sem pintelhices.

    Meus amigos é mesmo disto que precisamos para o nosso Sporting, de alguém que os tenha no sitio, que chame os bois pelos nomes, porque atualmente o Sporting é uma fogueira de vaidades, um jogo de interesses, em que todos mamam à custa do mesmo: O Sporting.

    Não podemos festejar uma vitória ao Gil Vicente sofrida como se tivessemos ganho a liga dos campeões. É ridiculo! Nós somos o Sporting caralho! Falta cultura de exigência, falta ambição, falta responsabilidade!

    Esta direção vai jogar a última cartada dela com a contratação do novo treinador. A margem de manobra para esta direção é menor do que a margem de manobra para o novo treinador. Caso as coisas corram mal, mais uma vez, a direção irá cair.

    Como sportinguista, desejo a maior sorte ao novo treinador, apesar de achar que esta direção não serve os interesses do Sporting. Agora uma coisa eu exijo sempre: Que suem sempre aquela camisola. Quero voltar a sentir o nervoso miudinho que sentia dantes quando o meu clube entrava em campo e estes filhos da puta têm-me hipnotizado ano após ano para não sentir nada.

    • Pois falta isso tudo sim senhor… Exigência, ambição, etc…
      Mas quem começou por festejar a vitória contra o GV como uma maluca foi o ex-treinador que se agarrou à barriga do Duque.
      Um rico exemplo para todos.
      Talvez por isso, se perceba porque após eliminar o colosso City vencedor de 2 ou 3 campeonatos em Inglaterra adeptos acorreram em massa ao aeroporto até às tantas para festejar a passagem…depois de encaixar 3 na segunda parte!
      Chama-se a isto cultura de exigência? Não me lixem!
      Que moral têm adeptos destes para vir pedir exigência e ambição ás direcções?
      E não se trata de nada pessoal, porque não sei, nem tinha que saber, se vexa também andou a caminho do aeroporto.
      A minha crítica é geral e destina-se aos que acham que aos outros não basta parecê-lo, têm que se ser exigentes, quando aos próprios a aparência chega, porque de facto…não são exigentes consigo próprios no que ao clube diz respeito.

  43. Este estilo de liderança, nada mais é do que a MÁFIA!
    E esta nada tem a haver com a italiana, esta é bem portuguesa.

    Acho incrível que existam pessoas que por aqui comentam, que pactuem com um sistema mesquinho, corrupto e nojento ,o que me envergonha e muito como Sportinguista.

    O mal está tão enraizado, que quem discorda , é apelidado de a, b ou c, para não dizer filho da puta….

    Pois bem, este não é de todo o clube que aprendi a amar, nem (uma parte) são os adeptos que eu considerava meus irmãos, no apoio ao nosso sporting.

    É muito , mas mesmo muito triste, ver estes pulhas tomarem de assalto o clube, e haver gente que considere isso normal, que como foram eleitos (foram?) têm o moral para foder o clube de uma ponta a outra, pactuando com criminosos que se escondem atrás das insígnias de uma claque …

    Enfim…o estado do sporting é caótico …não me revejo em nada deste triste sporting.

  44. Aqui o problema é só um… É que o Sporting está acima de tudo, mas só uma pequena minoria é que pensa assim.

    Para muitos fulanos das claques e direcção, está muita coisa acima do Sporting, como: viver bem, ter bons carros, comer boa comida e beber uns bons vinhos.

    Acham que o Fernando Mendes (Líder da Juve) e outros metem o Sporting acima do dinheiro todo que fazem com a Juve e com o Sporting para poderem ter uma boa vida ?!
    Não metem, para eles o Sporting Clube de Portugal está abaixo disso tudo.

  45. Pau no cu desses paneleiros da juve leo que só fodem o clube e servem-se do clube. Esse Fernando Mendes (não é o gordo, não confundam) está podre de rico à pala dos tansos que fecham os olhos a estas merdas.

  46. eu quero é treinador! e quando digo treinador por amor de deus, pensar sequer em Scolari devia ser pecado… perdem um sócio se o forem buscar

  47. Aparentemente temos pluralidade de opiniões, temos diferentes faixas etárias, várias formas de escrever, mas a mesma motivação. Não estamos num blog didáctico, nem dono da razão, mas sim um local onde escrevemos as nossas ideias e sentimentos por algo grandioso e que nos é comum. O mínimo que podemos fazer é respeitar todas as opiniões. Responder sim, comentar sim, insultar não.

    Não tenho preferência por nenhum dos nomes avançados pela imprensa, apenas desejo que o SCP consiga unir-se em volta de um nome, que a direcção aposte nesse nome, o proteja independentemente dos resultados e dos protestos, vede o clube das opiniões exteriores e que viva para os adeptos.

    O mais importante do Sporting somos nós, sócios e adeptos!

    Saudações Leoninas

  48. Já o tinha dito por aqui há algum tempo e disse que temia que isto viesse a acontecer com tanta inflamação que mais que ter o interesse do Sporting ao alto tem os amores e os humores de uns e de outros.

    Este, d’O Cacifo e daqueles que aqui se degladiam como irmãos nas guerras dos liberais contra os absolutistas, não é o meu Sporting… fui.

  49. Viva!

    so gostaria de deixar uma coisa bem esclarecida. A Juve Leo não é nenhuma guarda pretoriana como já alguém afirmou e muito menos pessoal que pretende ganhar fazer dinheiro.

    Os 4/5 gajos que estão à frente da claque (todos sabem quem são, e ate ja se falou aqui em alguns nomes) é que estão a ganhar dinheiro, e muito, à conta do nosso Sporting. Como tal, fazem tudo o que for necessário para essa mama nunca acabar, como por exemplo, intimidar, ameaçar e agressoes fisicas a quem se mostrar contra o actual estado das coisas.

    De resto, todos os outros que lá andam são tao sportinguistas como nós, vibram tanto nas vitorias e sofrem nas derrotas como nós! Amam e sentem o clube e estão lá apenas por dedicação ao Símbolo!

    Há que saber separar o trigo do joio.

    Apenas um da Curva Sul.

    • Eu posso não ser criminoso, mas se eu me juntar a um grupo de criminosos, sou o quê ?!

      No mínimo, sou parvo!

      Estão contra a direcção da Juve ?! Então revoltem-se ou abandonem a claque.

  50. é assim lagartagem: por 5 euros o benfica compra a vossa merda de clube e ainda dá para festejarem uma taça da liga por ano…n é gd coisa mas é melhor que nada e ninguem vos dá porrada…so as vezes pronto.
    ainda aproveitamos o insua da vossa equipa e o schaars e o izmailov. o resto podem deitar fora que temos cá melhor.

    não se esqueçam de fechar a porta quando isso fechar.

    • Pensas que o teu clube de merda está melhor ?!
      Não sabes das negociatas do teu presidente e dos merdosos que andam nos NN ?!
      Sabes porque razão os NN andam agora chateados com o teu presidente ?!

      Vocês estão tão na merda que nem podem mudar de presidente, porque mais ninguém a ser ele consegue aguentar aquela merda, tal é o nível de endividamento que vocês têm…mas o gajo goza forte na vossa cara e à conta do benfica até vai construir hotéis para o Brasil. A vossa sorte é que ele consegue esconder isso melhor que os outros clubes e por isso ainda muito adepto pensa que está tudo bem e ainda continuam a apoiar uma mentira.

      Não tens nenhuma moral para falar do Sporting Clube de Portugal.

      Quando o Vieira sair do poleiro, até se vão borrar todos e ninguém vai conseguir pegar nessa merda.

      Aqui é Sporting Clube de Portugal, não é um qualquer clube de bairro que até na merda da data de fundação mente.

  51. Na altura da mítica “Operação Coração” consta que um velhinho sem-abrigo e esfomeado passou pelo estádio da luz. Tentando a sorte, resolveu bater ao portão.
    Quem é?- perguntou o lampião-sentinela.
    Era só uma moedinha…-disse o velhinho
    Pode meter na caixa de correio- respondeu o lampião.

  52. Fodass supondo eu que sou um investidor ou um futuro presidente para o Sporting e se por acaso até tivesse guito como o caralho !.
    Mas alguma vez eu ia apostar no Sporting, mesmo sendo o clube do meu coração ?
    fodass há tanta escumalha que mistura tudo e volta a enrolar.

    mesmo descontente com certas direcções ou terinadores, o nosso SPORTING tá acima de tudo.
    não há uns melhores nem piores.
    saiam dessa merda e apoiem o SPORTING sempre dignamente.

    fodass cantem ” A LUZ A ARDER” ou algo do género, como fizeram nos Jogos da liga europa , contra o Vaslui e Zurich, sempre anima mais, fodass criatividade de merda.

    mandem petardos atrás de petardos, quando contra um légia estavamos 15 mil sportinguistas, com bilhetes ao preço da chuva.

    A direcção na próxima AG pode sair, mas isso é decidido por todos.
    Unanimidade nas votações é que nunca falta.
    …e depois querem alguem com capacidades e guito claro !, para o Sporting….nunca caralho, NUNCA !!! pensem um bocadinho, caralho.

    Fodass parabéns SÀ

  53. Esta gente que tomou de assalto o clube, são praticamente os mesmos que tomaram de assalto o país. Não julguem que correm com eles com duas cantigas… Julgam mesmo que é o Coelhinho que manda nisto? Quem manda nesta merda são os BES’s desta vida… Ou ainda não repararam que eles estão em todas? Desde o Santana que todas as direcções são patrocinadas pelo BES. E porquê? Da mesma forma, também podemos ver que o BES, para alem de patrocinar as campanhas eleitorais de PS’s e PSD’s, tão bem são os mamões que estão em tudo o que é negociada que prejudica o país, como por exemplo as PPP’s. A banca é o maior veneno da nossa sociedade. E não é só por cá… Lá fora não é o BES, é outra merda qualquer.

    Isto tudo só para dizer que não julguem que é com duas conversetas e meia dúzia de apupos que correm com eles. Na verdade, nem com actos eleitorais lá vamos, pois como se viu nas ultimas eleições, eles fazem as afinações que forem necessárias para que o status quo se mantenha e eles continuem a sorver tudo o o que puderem. O Sporting não tem terrenos, estádio, academia…. nada… Na verdade, o Sporting já nem equipa de futebol tem, pois até os jogadores são pertença de fundos manhosos com sede em offshores que ninguém sabe a quem pertencem.

    O metodo é em todo semelhante… no Sporting, privam o clube do sucesso para que este continue a gerar dividas e assim continue a vender património. No país fazem exactamente o mesmo, subindo impostos; matando a economia; fazendo PPP’s com os amigalhaços que lesam o estado; patrocinando fundações de amigos que nem existem; e obrigando o país a vender as EDP’s, Aguas, PT’s, Pavilhões Atlânticos e por ai fora… e se quando vais para a rua protestar e tentar correr com eles, é expectável que leves com o corpo de intervenção da PSP, também é expectável que aqui no Sporting leves com a JL ou outros vendidos quaisquer.

    O esquema é o mesmo! E a única diferença, está na dimensão da marosca.

    PS: Gosto muito do argumento de que a culpa é dos adeptos… é semelhante ao argumento de que estamos em crise porque o povo gastou demasiado… Nessa teoria, o pais está em crise, porque o Zé Manel comprou um plasma e não tinha rendimentos para tal…

      • Meu caro, este excelente documentário passou ás 02.00 horas da manhã na RTP2…
        Alguma ideia por que terá sido?…

    • A minha devida vénia a alguém que vê para além das aparências. Aquando das vergonhosas eleições do ano passado, tinha tocado nessa analogia, embora num plano mais vasto que o nosso “Portugalzinho”, mas que no fundo a merda é a mesma, só variando talvez no cheiro. Falemos de Maçonaria, de Bilderberg, de Skulls and Bones, etc, o Modus Operandi está identificado desde há séculos… centenas de anos sim. O problema é que a maior parte das pessoas, ou pura e simplesmente não quer saber, ou porque dá cabo da cabeça pensar a fundo nestas coisas, ou porque têm mais que fazer (o que é uma realidade compreensível nos dias de hoje tal o estrangulamento social a que a maior parte está a ser sujeita), ou porque têm receio de repressão, como temos vindo a constatar, estamos a voltar á Idade Média. Continuem a discutir jogador A, Treinador B, enquanto por trás das cortinas, de mansinho, esta gente vai delapidando aquilo que um dia há-de ter sido algo chamado Sporting. Muitos dizem: “Ah, o Sporting nunca acabará, somos muitos, não deixaremos!” Certo, e quando pensam “não deixar”? Quando já não houver solução? Ontem já era tarde…

  54. Esta situação é vergonhosa e transversal a quase todos os clubes da europa!

    Por norma, as direções tentam dar-se bem com as claques num sistema de parasitagem.

  55. Opa mandem a JL e o DUXXI aqui para a Terceira, fazemos uma reunião numa tourada à corda, depois de umas frescas em casa de alguem vão todos para a rua dar um passo ao toiro…o resultado vão ser uns DVD´s de marradas de cagar a rir e um monte de merdas com a cabeça partida.

    Em último caso mando os gajos para o Corvo…organizo uma batalha no alto do vulcão e só sai de lá quem sobreviver…com um bocadinho de sorte matam-se todos uns aos outros e a humanidade fica mais rica.

    SL

  56. Não sei se as histórias que se ouvem/lêem são verdade, não sei quem são os bons e quem são os maus (ou sequer se há bons), não conheço minimamente os meandros das claques (felizmente!, nem sei se quero conhecer).

    O que sei é que, como Sportinguista, o melhor momento e o pior momento que vivi foram ambos na presença da JL.

    O melhor momento foi a final da taça 94/95 (vs. Maritimo), a qual assisti mesmo ao lado (ou praticamente no meio) da Juve. Incansáveis no apoio e sempre a dar espetáculo, depois do Iorda, para mim foram eles os heróis daquela tarde.

    O pior momento foi presenciar a invasão do átrio onde se procedia à contagem dos votos, na fatídica noite eleitoral. Estava tudo calmamente na expectativa quando uma mão cheia de bestas quadradas forçou a entrada no átrio enquanto berravam que eram o “exército invencível, de todos o mais temível”. Foi uma das poucas vezes na vida em que me senti vitima, de terrorismo e agressão, no meu caso só psicológica, mas outros não tiveram a mesma sorte.

    E o “pior do pior” é ter a perfeita noção que a actuação destas “bestas” é acolhida e até aproveitada (senão mesmo encomendada) por gente com responsabilidade, supostos notáveis que nos davam a ilusão que no nosso Clube as coisas eram feitas de maneira diferente.

    Nitidamente, muita coisa mudou entre 1994/1995 e 2012/2013. E não foi para melhor…
    Quero de volta as claques de há 20 anos! Quero de volta o Clube de há 20 anos!!

    SL

  57. Um clube entregue a máfias amigas!
    Nada que não fosse visível de fora. Já aqui tinha deixado comentário sobre o assunto.
    Pateticamente continuam a eleger para principal inimigo (sim já não nos consideram adversários, efeitos da lavagem) o SLB.
    Ainda por cima o ódio e a cegueira permite-lhes tentar identificar o que se passa no Benfica ao que se passa no SCP. Como se o maior problema do SLB não fosse a guerra que decorre entre a direcção e as claques não reconhecidas pela mesma.
    Enquanto uns tentam combater as máfias que dominam o futebol, outros por rivalidades que – alimentadas por outros – se tornaram ódio, defendem um radicalismo contra quem está exactamente na mesma situação!
    Comem-lhes a papa na cabeça! E deixam! Já li por aí que a culpa de tudo isto é do SLB!
    Ora é exactamente esta incapacidade de raciocinar (alimentada claro) que transformou o que era o pujante segundo (não gostam, mas é verdade) clube nacional, em algo que não estão a gostar. Certo?
    Pois! Até os média já vos começam a tratar como candidatos a quartos lugares, verdade? Porque será?
    Sim. Eu sei, a responsabilidade está no outro lado da segunda circular.

    E creiam, eu só ando aqui a perder o meu tempo, porque respeito todos os que entre familiares e amigos são orgulhosamente Sportinguistas.

    PS. Já sei. Eu vou não precisam de mandar!

      • Oh Guentchev… isso é virtualmente impossível!
        Mas achas que um lamp tinha a noção da realidade tal que assumiria ser dum clube de galinhas?! Ou milhafres?? Ou pintassilgos??? Claro que não… ;)

  58. oh otário do caralho, quem canta o Sporting somos nós é os DUXXI e a corja do bruno carvalho. foda-se vê mas é se te informas burro de merda, aliás esse até era o slogan do bruno de carvalho

    • Ena, que inteligente…

      Suponho que sejas da Juve, pela capacidade oratória e pela calinada do nick… Quando o teu nick diz Chupamos é quem?? é a Juve que chupa??

      Antes de comentares convinha conseguires saber escrever uma palavrinha pá.

      • Para mim, o gajo só errou no A… esqueceu o acento para identificar o que faz ele e os amigos dele…

  59. Que é feito do musta, do mendes, samico e outros vendidos tais quando os nenes xegam á luz em grupinho prontos para partir tudo e tentam vir para cima dos nossos?Miam para fora, mas para os de dentro são muito maus.

  60. O texto seguinte é retirado do blog A Norte de Alvalade.

    ”Nota prévia: um adepto decide fazer desaguar na blogosfera um artigo cujo conteúdo é validado por grande parte dos comentadores, sem qualquer contraditório. A indignação é grande, a lógica é profundamente maniqueísta (os insultos e as agressão são bons ou maus consoante quem é o agressor e o agredido) ao ponto de se prometer deixar de pagar quotas, rasgar cartões e ameaças piores. No entanto o único facto irrefutável estava no final: o autor acusa os leões de Lisboa de serem cornudos (seja lá o que isso significa), o que não mereceu qualquer reparo ou indignação. Isto diz muito da qualidade das discussões actuais na blogosfera. Qualquer argumento serve desde que sirva os objectivos pretendidos. Adiante.”

    Sei que a maioria que frequenta este espaço, só tem a cabeça para enfeitar os ombros, para os outros, leiam e reflitam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s