210 thoughts on “Também dava jeito ter o Jardel…

  1. Ele que explique (já que é ou era tão bom) porquê que não foi campeão na época seguinte, sendo eliminado na 1ª ronda da Champions e UEFA, bem como a eliminação face à Naval, em Alvalade para a Taça de Portugal.

    Ele que explique (já que é ou era tão bom) porquê que perdeu em casa, o último jogo (fica para história) no Estádio José de Alvalade, por 3-4, contra o já despromovido Vitória de Setúbal.

    Ele que explique (já que é ou era tão bom) porquê que ia perdendo o Campeonato, quando nos últimos meses, moveu as peças que lhe deram o título, relegando Babb para o banco, colocando Beto no meio, Quiroga na direita, devolveu Rui Bento ao 11, colocando Viana (ou, pasme-se Nalitzis) na esquerda, retirando Quaresma para o banco. Se não fosse Jardel não se empatava em casa com o Benfica, não se empata a 2 em Setúbal, não se ganhava o jogo da consagração ao Beira-Mar (2-1, em casa) e não se vencia a Taça de Portugal ao Leixões. A insistência em colocar Beto e Quiroga no Mundial de 2002, ia custando o campeonato e a taça, tal era o mau futebol praticado. E mais, essa acção fez com que Babb não renovasse (quando já estava tudo tratado).

    “Nos últimos anos o que vi foi zero”. Ao menos, aqui, foi honesto relativamente à sua carreira. Faço-lhe a vénia.

    Teve tudo e ajudou a desperdiçar.

    Obrigado pelos títulos mas dispensa-me as lições de moral de quem também ajudou a espetar pregos no caixão.

    • se formos a ver se nao tivesse vino o jardel ele proprio na 3ª ou 4 ª jornada( que foi quando entrou o jardel e mesmo com quilos a mais salvou a equipa de perder em leiria) estava na rua. é que ganhamos ao porto, mas perdemos 3-0 no restelo e 1-0 em casa com o alverca.

      na epoca seguinte com um jardel a menos de meio gas e com o inicio de epoca sem o joao pinto foi o que foi, que culminou com uma coça nas antas

      • Realmente, caro “rigaboss”( que raio de nome mais parvo, tens quantos anos, 5?), vocês lambuças são uma comédia, tanta porcaria que esta direção tem feito, e vocês sempre a defenderem a toda hora toda a bosta que eles fazem, e quando aparece um treinador Campeão! a dar uma opinião, que que vai contra a vossa estupidez, desatam a criticar o homem!
        Ainda para mais quando o que ele fez foi muito mais que ser campeão!, foi ele que deu as primeiras oportunidades ao Ronaldo, ao Quaresma, ao Viana! e quantos Milhões já não renderam estes meninos ao Sporting? e não foi só dinheiro, eles deram NOME, à nossa academia! e nisto o Boloni teve tambem um papel muito importante!!

      • Estas respostas à campeão como as do Pedro Batista… Estás fulo com a vida? Dói-te alguma coisa? Bate com a cabeça na parede, a ver se passa. Não é por “agredires” os outros que ganhas razão. Tu não deves ter 5, deves estar entre os 13 e os 17. Idade da prateleira, portanto. Só pode.

      • Cara Ana,

        Respondendo às suas perguntas,

        -Se estou fulo com a vida? Com a vida, graças a Deus, não estou, mas com o Sporting sim!

        -Se me dói alguma coisa? Sim dói, o Coração!,já não aguenta mais escândalos de corrupção de ex vices, já não aguenta a vergonha de ver um administrador do Sporting ser condenado pelo tribunal por um crime económico! já não aguenta ver a nossa SAD a dar tantos Milhões de prejuízo, só desde que esta direcção tomou posse, ja foram +- 65 Milhões de prejuízo só na SAD!!

        Quanto à sua sugestão,

        Agradeço a sua preocupação com a minha dor, mas estou em crer que bater com a cabeça na parede, não ia resolver nada, e ainda iria piorar! de modo que prefiro continuar a “lutar” contra este “rumo” com as armas que tenho à minha disposição, pagando as minhas quotas, marcando presença nas AG`s e dialogando com outros associados!

        Cumprimentos e SL.

      • Pedro Batista és um cavalheiro…..até me dá vontade de rir…..como o género da pessoa muda o discurso……

      • Pedro Batista, agradeço a gentileza na sua resposta. Temi que o registo fosse semelhante ao que empregou na resposta ao rigaboss. Quanto às suas dores, partilho-as, mas não reajo da maneira que o Pedro reagiu. E foi isso que me levou a dirigir-me a si nos termos em que o fiz. Decerto não apreciou. Mas eu penso que é sempre bom provar do próprio veneno.
        Saudações leoninas!

    • Nesse jogo estive eu para me despedir do velhinho José Alvalade…
      Fiz eu mais de 400kms para enfiar aquele barrete! Que grande melão… que bela forma de anunciar a “demolição” do nosso Sporting! Terá sido adivinhação???

    • Não entendo como se critica um treinador que ganhou o campeonato com 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado. Nem essa do Babb no banco. E muito menos como ter uma equipa forte já ser motivo para criticar. Quanto à segunda época, ele falhou pelo mesmo motivo que o Inácio falhou: metade da equipa foi cas putas no Verão. Ao eixo da defesa (Babb e Cruz) não foi renovado contrato. O ataque (JVP castigado e Jardel triste) estava de baixa. O Viana foi vendido mal os tubarões acenaram com alguns euros. Por fim os substitutos desses enormes jogadores davam pelo nome de Contreras, Ricardo Fernandes, Marcos Paulo e Kutuzov.

      • Antes do ataque, talvez seja melhor ir aos factos e recordar a história.

        Há 3 acontecimentos que colocam o Sporting no rumo dessa dobradinha (que festejei no estádio e na rua – mas olhem que fui ver quase todos os jogos a Alvalade, mesmo quando não se estava no 1º lugar e não existiam musiquinhas da Juve Leo! por isso não aceito lições de sportinguismo):

        – contratação de Jardel
        – lesão de Hugo
        – lesão de Rui Bento na Mata Real

        Passo a explicar.
        Todos se lembram de um 11 como este:
        Tiago
        Beto; Babb; Cruz; Rui Jorge
        Bento;
        Viana
        Barbosa; Quaresma
        JVP
        Jardel

        ou deste:
        Nelsons
        Beto; Babb; Cruz; Rui Jorge
        Bento;
        Viana; Barbosa;
        JVP; Niculae;
        Jardel

        Ora bem, antes do jogo na Mata Real e, bem antes disso, jogavam Rui Bento, Hugo, César Prates na direita, Beto a central e, imagine-se, Diogo!!

        A lesão de Rui Bento na Mata Real (8ª jornada, creio) coloca Hugo Viana no 11 (tinha jogado uns minutos na jornada antes, com o Guimarães, entrando com a vitória garantida), dando mais criatividade e dinâmica a um meio-campo preso e demasiado “bentiano”.
        Umas semanas antes, a lesão de Hugo (que até jogava a defesa-direito) fez com André Cruz jogasse alguns minutos (a trinco!!!) na 2ª mão da UEFA com o Mityland, onde fez um golo. A partir daí Boloni coloca Beto na direita e rende-se à evidência (Cruz esteve para abandonar, pois nem do banco saía) e coloca Cruz ao lado de Babb. O 11 a partir daí é o 2º 11 que aí apresento. Quaresma vai alternando com Barbosa e o Sporting explode em termos exibicionais e em resultados.
        A lesão de Niculae em Dezembro coloca Quaresma e Barbosa, em simultâneo no 11, tal como se vê em cima.

        Quando António Oliveira afirma, em público, que Beto para ir ao Mundial tinha de jogar a central, Boloni, no último jogo do Campeonato e na final da Taça, retira Babb do 11 (ele que foi um dos principais ia estar privado dos jogos da festa e de um título) e coloca Beto a central e Quiroga na direita, para este, também ir ao Mundial. Babb, que tinha a renovação tratada, recusa renovar, tal foi a falta de consideração que tiveram com ele. Só para relembrar que Beto e Quiroga foram ao Mundial e Beto, sempre que jogou, foi como defesa-direito…

        Cruz não renovou porque queria voltar a Itália (e não por culpa da direcção). Vejam a imprensa da época e vejam, também, que Cruz, meses mais tarde, arrepende-se da decisão de abandonar o Sporting, pois só arranjou clubes no Brasil.

        Nas últimas jornadas, Boloni volta a colocar Rui Bento em campo, retirando Quaresma e colocando Viana na esquerda. O futebol deixou de funcionar, tal como nas primeiras 7 jornadas. Para ser campeão, o Sporting teria que vencer o Benfica em Alvalade e o Setúbal, fora. Empatou os 2, com 3 golos de Jardel e esteve sempre a perder. Lá fomos campeões porque o Benfica venceu o Boavista na Luz.

        Foram muitos os acontecimentos para o Sporting ser feliz, nessa época. Há mérito de Boloni? Claro! Mas poderia a história repetir-se tais eram as suas limitações? Claro que não, era sorte a mais.

        Espero ter contribuido para a discussão e não para a divisão. Não “mamo” de ninguém. Eu estive lá nessa época, como nas outras antes e depois. Falo com factos, não com ataques sem fundamento e conhecimento.

      • Grande comentário do Cantinho.

        O Quaresma rendia mais nos jogos em casa, fora exigia-se mais experiência e para isso estava lá o mestre Barbosa (como ficou bem patente no dérbi com o Belenenses onde levámos 3-0 e o Quaresma este muito apagado).

        Repare-se no poder de fogo dessa época: Pedro Barbosa, Mário Jardel, Marius Niculae, João Vieira Pinto, Ricardo Quaresma, Sá Pinto e o útil Nalitzis.

        Falta claramente um avançado ao plantel deste ano.

    • Realmente tanta merda para criticar no sporting e saltam logo umas aves raras a criticar um treinador campeão pelo Sporting, responsável pela promoção das ultimas vendas decentes de jogadores e que só vem afirmar o óbvio.
      Criticas o Boloni porquê? para defender quem?
      Foda-se cada vez me convenço mais que o Sporting tem o que merece, com adeptos destes……

      • Têm de defender quem lhes dá de mamar…
        Senão um dia acaba a mama e como é?
        Sporting a ganhar? Que me interessa isso? Desde que eu mame e tenha umas viagens pagas à Europa já me dou por satisfeito.

    • Já agora, se foi tão mau assim , não deves ter festejado a dobradinha desse ano…
      Tu e o Riga fazem uma boa dupla a falar mal de quem nos deu a última alegria.
      Depois disso foi vitória atrás de vitória como todos sabemos…

      Ficamos assim a saber, que depois dos sócios e adeptos, o Boloni é também culpado do actual estado Sporting.
      Malandros estes gajos…e coitadinhas DIrecções que tudo fazem para que o Sporting seja um clube vencedor e finaceiramente são…

  2. curiosamente ontem vi o couceiro dizer o contrario: que neste momento a direcçao estava a fazer o que tinha de fazer: não ir na onda das especulações do nome do treinador e apenas seria importante que na apresentação do mesmo falasse e disse-se quais sao os objectivos para o resto da epoca.

    para quem disse que na segunda epoca prometeram titulos isso é mentira( é ler a entrevista de ontem no expresso): primeira epoca aproximaçao aos socios, 2ª epoca tratar da parte financeira,e na 3ª epoca do mandato sim apontar ao titulo( pelo caminho a ideia é ir ganhando uma ou outra taça, tentar ficar nos 3 primeiros lugares para ir á champions e fazer o melhor possivel na europa)

    • Cada vez que leio qualquer coisa escrita por ti até me arrepio…

      Projecto a 3 anos:
      – Primeira época de aproximação aos sócios.

      Mas o que é que essa merda da aproximação aos sócios?
      Já vamos no 3º treinador em menos de metade do projecto, o futebol é uma merda, lutamos para o 4º lugar na melhor das hipóteses, somos enevergonhados por dirigentes, jogadores, etc.
      Isto é que é aproximação aos sócios, ou é precisamente o contrário?

      -2ª epoca tratar da parte financeira

      ?????????????????????????
      Esta então é o máximo, vamos dar lucro este ano?
      Será que vamos receber o 7M dos chineses (e por que não russos?)
      Será que vão entrar os tais 70M em falta de um conjunto de 100M prometidos pelo Godinho na campanha?
      Ou será que vamos vender o pouco que nos resta de património para evitar que o clube de saparteça?

      Já agora, onde andam os 18M que a CML deu ao Sporting construir o pavilhão no antigo terreno do josé Alvalade?

      – e na 3ª epoca do mandato sim apontar ao titulo( pelo caminho a ideia é ir ganhando uma ou outra taça, tentar ficar nos 3 primeiros lugares para ir á champions e fazer o melhor possivel na europa)

      Errado, o título era para ser ganho dentro dos 3 anos, podendo ser logo no segundo ano…eu para este nao já só me pergunto se conseguiremos chegar à Liga Europa…
      Pelo caminho e até agora ganhámos zero…
      Pelo caminho não vamos à champions…
      Pelo caminho ficamos sempre fora dos 3 primeiros e este ano nem sei onde vamos parar…

      Brutal este projecto, um sucesso…

      • Já para não falar que dá ideia que são os jogadores que fazem tudo!! São os jogadores que tratam da parte financeira? Tem de haver um ano para isso e outro para se jogar futebol? A estupidez começa no “disse-se” e acaba nos argumentos…
        Rigaboss, és um otário sem classe.

    • o couceiro nao sei se falou a algum jornal, mas apanhei o que ele disse ontem no programa zona mista. ele disse mais, nao falou em voltar ao sporting, porque nao gosta de andar a oferecer-se, confessou o seu sportinguismo, mas que nao se pode tomar decisoes como adepto. e aquilo que eu referi que ele referiu foi corraborado por todos os que estavam lá( nuno dias que esteve no sporting e bernardino barros que se sabe é ligado a outro lado), que concordaram que a direcçao estava a agir bem em nao responder a especulaçoes. e que devia negociar com calma o treinador.

  3. Realmente vir para os jornais como se fosse um génio… um dos treinadores mais limitados que passaram pelo Sporting. Com esse plantel até a dupla Sérgio/Cabral era campeã.

  4. Boloni sem Jardel fazia cá uma rica figura, fazia… viu-se em 2002/03 em que se chorava por o SuperMário não ter mais a cabeça no lugar… Perdeu Jardel, perdeu o Sporting e perdeu Boloni… Já ninguém se lembra do que NÃO JOGAVAMOS em 2003???
    Boloni até poderia ser uma mais valia mas na formação, uma espécie de coordenador. Agora, técnico??? A sério? Não brinquem… o homem foi campeão porque não inventou e porque lhe caiu no colo um SUper-Super Mário… não se recordam do que foram as 1ªas jornadas de 2001/02???

    Então essa de estar sistemáticamente a pensar que os problemas do Sporting se resolvem quando o PdC ou LFV baterem as botas é de facto REDUTOR da condição de sportinguismo actual… É uma vergonha achar que não há capacidade dentro do clube (sócios anónimos e não só) para resolver os nossos problemas. Mas hoje, de facto, NãO HÁ!!! Esta direcção é uma anedota…

    Passados mais de 18 meses, quem se atreve a dizer que o Sporting tem um projecto? Quem é que se atreve sequer a dizer que alguma vez houve??? Quem alertou para que isto ia acontecer era chamado de tudo e mais alguma coisa… até anti? E agora, quem virou o bico ao prego, também passa a ser anti? Passa a ser desestabilizador???

    O estado actual é unica e exclusivamente de TODOS OS SÓCIOS!!! TODOS! E aí incluo, sócios, adeptos e simpatizantes… tudo por demissão, omissão e alienação da situação actual! Pelo puro desinteresse que chegou onde chegou…

    A CULPA É DE TODOS NÓS!!! Enquanto não colocarmos a mão na consciência e tomarmos uma atitude COLECTIVA não vamos passar de paus mandados e a acreditar credulamente que ainda influenciamos alguma coisa!

    • A culpa é de TODOS os sócios. Todos! Até aqueles que, como tu, criticam o último treinador campeão pelo Sporting.
      Enfim, a mediocridade…….

    • A CULPA É DE TODOS NÓS????? Foda-se!!!!
      Alto lá que o meu voto sei bem onde o meti, e não foi em Godinhos, Duques e Companhias!
      Fáxavôr não me incluam na corja, que não tive nada a ver com isto! Sofro todos os dias pelo meu clube, fartinho desta merda!
      E ainda digo mais, espero que nos proximos 3 ou 4 jogos percamos 3 ou 4 a zero, mas bem perdidos, de forma a que haja revolução! Se eu desejo que o meu clube perca??? NUNCA! Mas se é um meio para atingir um fim, então que seja o mais rápido possivel!
      Pronto, já desabafei, venham de lá agora os moralistas dar-me na cabeça, a dizer que não sou sportinguista, que sou uma merda, que sócios destes não são precisos, etc!

      • Amunike…
        Se queres perceber o que escrevi, percebes!
        Se não queres… azarucho!
        TODOS tem culpa… pelo que fazem, pelo que deixam fazer e pelo que não fazem!
        Obviamente que a culpa maior é dos incompetentes (ou interesseiros) alapados… e o resto, demite-se de responsabilidades? E quem não vai a asssambleias? E quem não vota? e quem se demite de se informar sobra a REAL situação do clube? Também não tem responsabilidade?
        Ou a tua responsabilidade acabou quando colocaste o papelinho do voto? É aí que quero chegar… Eu não sou sócio porque não posso… indirectamente também sou “responsável”… sou o mais responsável? Não! Sinto-me também responsável… SIM! Por não poder fazer mais… Capice?

  5. ‎”Luís Duque e Carlos Freitas próximos da saída do Sporting, Politica de contratação do novo treinador poderá ter precipitado este final…”

    Fonte: OJogo in Cortina Verde

    Só é pena que o fantoche principal também não saia. E se o Freitas (o gajo que nos trouxe Schaars, Rinaudo, Carrillo, Capel entre outros) realmente sair é um enorme passo atrás que se dá.

    • na mesma pagina curiosamente tambem fala que estao a negociar com varios treinadores( valverde opçao numero 1, van maarwick opçao numero 2, mas ha mais na lista) com um contrato de um milhao de euros por ano, mais premios por objecitivos( conquista titulo ou ida á champions) ou ganhar uma das taças( liga, portugal ou europa)

    • Ora bem, Freitas é esse do Schaars, Carrillo, Rinaudo e barretes como Jeffren , Capel e Bojinov? O mesmo que depois de encontrar Liedson, precisou de trazer 1 dúzia (literalmente ) para jogar ao lado dele e não encontrou nenhum? Sim, pode ir cas putas.

      • lol, agora Capel já é um barrete… Eu não digo que ele só traga superestrelas. De vez em quando erra, mas mesmo assim acerta muitas vezes e muitas vezes no alvo.

  6. Definitivamente somos nabos … acabou … somos nabos e assim será por muito tempo. Continuamos a cascar num treinador campeão, vencedor da taça de portugal e da supertaça.
    A desculpa que dão ao homem, é porque tinha Jardel … depois disso tívemos Liedson uma carrada de épocas e foi o que foi.
    Não vos ocorre que o que se passou com Boloni, foi o que de certa forma, aconteceu com Peseiro ??!! Criaram-se imediatamente anti-corpos em redor do treinador no inicio da 2ª época.
    Quase que se sentia no ar, o cheiro a ” vontade de mandar alguém embora só porque sim “. Com Peseiro é certo que estivemos perto de tudo e ganhámos zero mas, com Boloni, jogávamos futebol e ganhamos títulos … todos os que havia para ganhar.
    Na segunda época, têm que se lembrar ( se forem sportiguistas a sério ) que o caso Jardel, bem como o modo como o processo foi conduzido, teve grande impacto na equia. Desde episódios em que Boloni era acordado as 4 da manhã com um telefonema do recepcionista de um qualquer hotel, pedindo que se fosse buscar o Mario Jardel … cocaína, alcool e putas, era o que Boloni via quando lá chegava. Dormiu inúmeras vezes com Jardel na Academia.
    Eu adorei o Mirko Josic, mas por esta ou por aquela razao, nada se ganhou … culpem-se merecidamente os árbitros e Pinto da Costa … no tempo de Boloni, Pinto da Costa não estava morto. Decidiu milagrosamente deixar o Sporting ganhar !??? Estendeu-nos a passadeira vermelha !??
    Tenham juízo e aprendam a acarinhar quem nos deu alegrias e quem foi correcto para connosco e para com o nosso clube !!

  7. Tivemos Jardel, deu jeito, muito.
    Mas nunca jogou sozinho!

    Também tivemos algo que nunca se tinha visto, sorteio puro e duro dos arbitros, não durou pois em 3 anos os gémeos ficaram a pastar.

    Perdemos Jardel, mas também perdemos JVP, Babb,Rui Jorge e a infelicidade de perder Niculae o que dava muito jeito.

    Tivemos e assistimos ao começo do cancro, interesses de bastidores, jogam os meninos ‘comissão’ em detrimento dos melhores, talvez venha dai a referência aos dois gémeos.

    Mãos a mais numa panela pequena demais para servir tanto comilão, digo eu!

    E não foi só com Boloni, Peseiro também provou desta açorda inquinada.

    Morrendo os gémeos, com sorte esses ficariam na desordem, tal como o Sporting, um até nem anda longe mas o outro duvido que caisse em desnorte.
    Mas agora há que contar com o Braga.

    O problema é a desorganização por demais evidente.

    Se sair Duque e Freitas vamos ter Couceiro(?), se é melhor ou pior é que não sei.

    • “Também tivemos algo que nunca se tinha visto, sorteio puro e duro dos arbitros, não durou pois em 3 anos os gémeos ficaram a pastar.”

      juntando o que disseste (e bem, raramente alguem se lembra deste pormenor tao importante!!) à incompetencia das direcçoes, e tens a receitas pra dez anos de penura…

    • Para mim, esta era e sempre foi a escolha inicial… ponto!
      O resto foi conversa para boi dormir…
      Fartinho de dizer… é mais um para queimar… depois logo se vê o que aguenta! Se não aguentar, lá se vai buscar o Manel fernandes ou um fernando Mendes da vida… Enfim. Godinho revisitado… não vê quem não quer!

      É este (e sempre foi) o projecto dos credíveis… este é o PROJECTO! E ainda há quem acredite que era projecto de 3 anos… ou seja, os crédulos pensam que mandando 2 anos de futebol à merda, ao 3º vamos mesmo lutar por titulos!!!

      Manquem-se caralho… Como é possivel haver gente tão crédula!

      PS: Isto não é critica para ti, Mokambo!

    • O nosso grande problema é que dependemos de Freitas (por muito bom até que ele possa ser) ou de um visionário qualquer nas contratações quando o que o Clube tem que ter é uma rede muito bem montada de olheiros por esses continentes e no próprio clube de forma a descobrir uma lista de vários jogadores que interresem e de forma a chegar primeiro que os outros e não depender de um qualquer chico esperto nas contratações (por muito bom que possa ser ). TEM DE HAVER PROJETO, TEM DE HAVER COMPETÊNCIA, GERIR UM CLUBE DESTES E MONTAR UMA MÁQUINA COM 300 OU 400 OLHEIROS (COMPETENTES) LEVA ANOS e não é a andar a mudar todos os dias de direção que vamos lá. HÁ QUE ENCONTRAR UMA NO UNIVERSO SPORTING E estar lá 10 , 20 anos senão a começar sempre do zero está tudo tramado. E essa rede tem que ser transversal a todas as direcções nesão quando mudar a direcção está tudo tramado.
      Se somos capazes de ser grandes na formação e na sua prospeção porque raio não conseguimos implementar um modelo de prospeção de grande qualidade ao nível dos jogadores entre 18 a 23 anos?!! SERÁ QUE É TUDO BURRO?!! dEPOIS NÃO PODEMOS NUNCA COLOCAR LÁ BETENCURTS E COSTINHAS M UMA EQUIPA TODA, VENDEM O MELHOR AO DESBARATO, DÃO!! O MELHOR AO BANDIDO E DEPOIS QUEREM SER CAMPIÕES DE UM DIA PARA O OUTRO quando os outros tÊm a máquina montada. HÁ que saber definir um caminho e saber que para chegar ao ponto que queremos- ter uma super rede que localize jogadores importantes antes dos outros- porque depois de termos grandes jogadores até com um treinador perna de pau como o BOLONI somos campeões e isso não quer dizer que esteja a dizer mal dele estou simplesmente a constatar a realidade até porque no nosso adversário direto o FC Corruptos passa-se a mesma coisa quando treinadores perna de pau não são campeões? a máquina está montada e oleada e pronto e derpois com o resto que já conhecemos então qualquer embecil é campeão.
      Quanto ao probema sistenmático de dar o ouro ao bandido é outro problema que tem QUE SER SANADO DE UMA VEZ POR TODAS!!!! Já são futres, varelas, martins, simões, quaresmas (e não foi figo por ele recusou, porque o corrupto logo veio dizer que era uma jogador à corrupto) etc,etc etc. Se para os outros vão os melhores que vamos produzindo como podemos nós depois ser melhores que eles. Temos é que ser nos a manter os melhores e a tentar roubar-lhes a eles algum que interresse e que eles se descuidem!

    • Oh Hugo… sinceramente… mas esperavas que viesse algum treinador, DE JEITO? Nesta fase da época?
      Eu não… porque? Porque a competência está escarrapachada à vista de quem quer ver…

  8. Há coisas proferidas por Sportinguistas que me deixam realmente surpreendido… a frase “se não tivéssemos o Jardel não eramos campeões” é do melhor que já vi por aqui! Podia aqui dar milhares de exemplos de frases igualmente sem nexo como “se o SCP em 2001/2002 entrasse em campo em todas as jornadas com 6 jogadores não era campeão” ou “se quando ganhámos 1-0 tivéssemos sofrido o golo do empate não ganhávamos”, etc… Parece que é um crime ter o Jardel na equipa, se era nosso jogador e fez o seu papel só temos de guardar essas fantásticas memórias dessa época maravilhosa e deixar escapar um sorriso! De resto podemos desejar que ano após ano apareça uma equipa de jogadores, staff técnico e uma época que façam um trabalho tão bom ou melhor que a dessa época! Isto de não reconhecer mérito a toda esta gente e botar louvores e culpas num só factor individual é pequeno e provido de parvoíce…

    • Sim, de facto… de que valeu o sr. Jardas e as suas 42 batatas para o campeonato? Nem desbloqueou jogos nem nada…
      Alias… viu-se a mudança de eficâcia antes e depois de Jardel… Não, não ganhou sozinho! Apenas estava lá sempre a dizer que sim quando choviam centros de um lado e de outro…
      Hoje com o jardel, o Cedric a centrar ainda corria o risco de ser o melhor centrador do mundo…
      O VW também lá está… certo?

    • Ele há cada génio… Mas é óbvio que sem o Jardel não éramos campeões! WEra uma verdadeira máquina concretizadora, uma coisa impressionante mesmo! Nem Falcão é tão letal na área.

  9. Só vos digo isto:

    O Valverde teve tudo acertado para ser treinador do Sporting, fechou o contrato na semana passada. E no fim o Godinho roeu a corda porque não queria um espanhol e continuou a bater na opção Scolari. Agora nem um nem outro, leva com o Oceano que se fode. Tem azar é que o Duque e o Freitas não acharam piada e estão a pensar bater com a porta e deixa-lo sozinho como o anormal que é.

    Godinho, pede pa cagar e sai.

    • Era de valor (para o Sporting) que o Duque e o CF saissem…
      Aí sim, era ver o (auto-intitulado) salvador do sporting vir para o jornais dizer que sem ele o sporting tinha acabado!!!

      Oh Godinho… “Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting!” Vai mas é para o real caralho que te foda!!!

      • Se o Freitas sair é um tiro no pé. A última vez que tivemos um plantel (exceptuando o facto de só termos um ponta de lança) tão bom foi quando fomos campeões.

      • Sim, era mau para o Sporting, mas dava para por o Godinho na rua. E é isso que aqui se pretende. Vale tudo.

      • Acho que há aqui pessoas que não fazem ideia de quem é este azulado Carlos Freitas (sim, só está no Sporting porque o Jorge Nuno não o quer no Porto, faz-lhe muito jeito nos adversários, ao que parece, mas Salvador nao demorou muito tempo a perceber quem era a figura…) nem há quanto tempo jabarda em Alvalade. Mais de 100 milhões gastos em contratações, quase 100 projetos de futebolistas limitados, uns 10 projetos de treinadores falhados, rentabilidade = 0 (zero). Nada de títulos, nada de vendas… Só prejuízo, mas acham este fulano competente? Não admira o estado em que está o Sporting e este país. E os outros, vendem, ganham… são o quê? Burros? Quando a porcaria reina… Quando acordámos? E voltamos a ser ambiciosos? Tivemos um vermelhusco que nos bentificou durante anos com um futebol de merda e uma gestão imbecil do plantel (ajudada pelo tal Freitas), mas hoje ainda é um herói porque convenceu muito sportinguista que ser o primeiro dos ultimos era porreiro e ainda há quem defenda este génio que ainda ontem deu uma demonstração cabal das suas competências… O outro ganhou quando ninguém ganhava, valorizou activos, apostou na formação de forma consolidada… Tinha limitações, crença nos incompetentes que o rodeavam era uma delas, mas atingiu objetivos e percebia de futebol. Continuo a dizer, poderia ser um excelente diretor técnico. Se Freitas sair, não como bode expiatório, mas como responsável por uma gestão que enterrou o clube, até para o Duque pode ser bom, mas para o Sporting, salve-se um novo Costinha, seria excelente! Primeiro o Sporting!

      • Hugo, se o plantel é assim tão bom porque é que estamos a um ponto da descida??
        É tudo culpa da direcção e do Sá?
        Não termos feito um jogo bom esta época é tudo culpa da merda dos nossos dirigentes?

      • O Duque não precisava de ficar lá… mas se trabalhasse em vez de ficar na sombra do outro talvez fosse útil. O mal é que Duque vive na sombra de Freitas, não faz nada, limita-se a acenar que sim com a cabeça a tudo que o engraçadinho do Freitas diz… Para mim saia a correr atrás do amigalhaço, podia ser que perdesse uns quilitos, sempre seria bom para a sua saúde.

      • Eu não gosto nem um pouco da direcção e dos treinadores que temos tido, mas porra, um ponto da descida e querem-me convencer que o plantel é excelente??
        Como é possível?
        Já viram algum jogo desta época?

      • O plantel tem qualidade suficiente para estar lá em cima,não existe treino,por sua vez não existe tática,Sporting está partido.Agora culpabilizar apenas a Direção ou então culpabilizar mais a direção do que própriamente a equipa não é justo.Rio Ave,Estoril,Gil,Basileia,Guimarães,maritimo faz 11 pontos perdidos,FCP é 1×2 no totobola,culpabilizar apenas a direção é demasiado pessoal,penso que qualquer treinador de uma 2ªdivisão conseguisse fazer melhor.Atenção a direção a meu ver apenas tem culpa na renovação do Sá e na dispensa do OO,falo a nível desportivo claro.

      • Eu culpa mais a direcção pela escolha do Domingos, Sá e jogadores, se estes são maus e não conseguem fazer melhor que isto eu percebo, mas estão lá porque alguém os escolheu.

    • Retrato provável da situação actual.
      Como Trolha refere num comment recente, penso que seria bom que se colocasse de vez o enfoque na raiz do problema: o parasita Godinho é o estertor de morte do croquetismo e, sem a sua erradicação definitiva, todas as outras questões e apreciações (em relação a Sá, em relação a Oceano, a Duque, a Freitas ou a um hipotético futuro treinador) são desprovidas de sentido.
      SL

    • Songue, percebes agora porque disse aquilo??? Porque razão é o presidente a escolher o treinador quando tens dois “profissionais” a dirigir o futebol???
      O futebol do Sporting esta em coma..

      • Jusko…
        O futebol DESTE sportinguezinho não está em coma… ele simpllesmente é ficção! NÃO EXISTE! Isto é como a história do Godinho e o Lobo… O godinho apregoava que vinha aí o Sporting… mas depois não vinha! E está farto de dizer que vem, mas não vem… Quando vier, ninguém vai acreditar… e vai cair-lhe encima da cabeça, como bem merece, de forma a sair pela porta do cavalo, escorraçado e desacreditado… e por mim, expulso de sócio por lesar o Sporting desde que entrou da 1ª vez (erros grotescos do estádio, venda de terrenos abaixo de outras propostas, etc, etc)…

  10. ora bem, gostava de perguntar uma coisa ao do, sou do sporting clube de portugalno do blogue: o cherba.

    se é tolerável existirem as constantes ofensas entre quem comenta? é que se por dar a minha opinião sou constantemente ofendido , se for para continuar assim avisem que não volto a comentar e este blogue perde toda a credibilidade, porque sempre achei que se pudessem dar aqui opiniões sem baixar o nivel

    depois acho engraçado que me chamem de corjista lambuças, bem eu nao sou do godinho lopes futebol clube nem do bruno carvalho futebol clube, sou do sporting clube de portugal e apoio, acima de todas as coisas, seja quem for que o represente, e neste momento esta é a minha direcçao, o oceano neste momento é o meu treinador e o jogadores que compoem o plantel sao os meus jogadores, amanhha se a direcçao for presidida pelo bruno carvalho ou o ze da esquina esse será o meu presidente, se o treinador for o mourinho ou o ze dos anzois será sempre o meu treinador e qualquer jogador que la esteja seja o ronaldo ou o perneta zarolho será sempre por mim apoiado porque veste aquela camisola.

      • Rigaboss, se como tu próprio dizes vais apoiar independentemente de tudo, de que serve a tua opinião?
        Já sabemos que concordas e tás cá para apoiar tudo aquilo que for feito pelo Sporting.
        Se te achas feliz assim parabéns.
        Agora deixo aqui algumas coisas pra reflectires uma vez que apoias todas as medidas.
        Se o Godinho despedir um treinador por ano vais apoiar?
        Se vendermos os jogadores abaixo do preço de custo vais apoiar?
        Se entrares em campo sem garra e dar primeiras partes de avanço vais apoiar?
        Não contratar um ponta de lança quando só tens um no plantel vais apoiar?
        Estar a um ponto da descida vais apoiar?

        Se apoias isto tudo só te tenho a dizer, que grande poia de adepto me saiste.

    • Eu não te acho “corjista lambuças” e até acho que alguns comentários ao teu post foram desproporcionados, mas o teu problema é precisamente esse do “apoiar quem está lá independentemente de”. Se o PC se tornasse presidente do Sporting, contava com o teu apoio? Se o Gordinho nos levasse para a segunda divisão, continuavas a apoiar? Nós devemos apoiar o Sporting Clube de Portugal e não apoiar o indivíduo A, B ou C. Aceito que se dê um período de graça às equipas directivas (mesmo ao Gordinho), mas se estas fizerem merda atrás de merda (como esta está a fazer agora) e serem mais parte do problema do que da solução (como esta claramente é), temos, ou melhor, devemos criticá-la e mandá-la pó caralho o mais rapidamente possível e não ver a estabilidade como um fim em si, mas como um meio para.

      • Desde quando e nesta altura da epoca e a competencia que e necessaria para arranjar um treinador? Voces devem achar que o futebol e uma actividade extra-terrestre, DINHEIRO e o que falta…e tambem porque os sportinguistas abrem muito a boca mas pouco a carteira. ficar sem direcao neste momento so pode ser um desejo de alguem acefalo.

      • hugo até na 5º divisao distrital eu apoiaria o sporting

        apenas vi ganhar uma taça quando tinha 10 anos, apenas vi ganhar um titulo quando fiz 15 e nunca deixei de ser do sporting.

        e eu defendo que é no fim dos mandatos que fazem as contas e se decide.

        repara no sporting qual foi a ultima vez que um presidente esteve lá o mandato todo? se ao fim de um ano nao ganha pedem-se eleiçoes.

        nos outros lados deixam cumprir o mandato até ao fim e depois ai sim avalia-se o mandato por completo e nao o “momento” do mandato.

        e quanto a ter sido desporporcionado no que escrevi, já não é a primeira vez que me chamam aqui de cabrao, filho da puta, corjista , lambuças, que sou pago pela direcçao, porque nao vou com a maré de andar a “malhar na direcçao” e quem nao faz isso é uma merda

      • Rigaboss, também sou dos que devemos apoiar enquanto é possível, o que me parece óbvio é que já chegou ao fim o possível, a mudança de direcção é tão inevitável como o aumento de desemprego, não por o futebol ter perdido 3-0 com uns tones qual-queres, mas porque já nem eles acreditam no seu sucesso.
        Talvez o Oceano ainda acredite, mas não vai lá sozinho.

        Tal como é inevitável a “incompetência” da próxima direcção, que vai ter contra si todos os que apoiam a direcção actual, e se nem esta direcção que foi o verdadeiro “ninho de gatos” conseguiu agregar os adeptos com a agregação de figuras, não será certamente a próxima.

        Os “verdadeiros adeptos”, os tais que estão sempre prontos a insultar qualquer tipo de reconciliação entre claques ou entre “antis” vs “lambuças” estão cheios de boas intenções, acham evidente que “aquele gajo é incompetente pá! é evidente que o outro é melhor, como é que este rigaboss não vê isso? Como é que nao se vê que com 100M russos ou o Futre estavamos agora a festejar o titulo?Eu com os meus 5 anos a ver bola vejo logo!” e como têm muitas frustações pessoais e do clube para descarregar aproveitam para destruir qualquer tipo de optimismo, mas nem motivação conseguem criar nos outros indignados para tentarem um golpe de estado numa AG.

        Eu já perdi o meu optimismo, aconselho-te a não perderes mais tempo aqui, parece que ouvir chorões e indignados profissionais afecta os neurónios.

        http://www.inc.com/minda-zetlin/listening-to-complainers-is-bad-for-your-brain.html

    • “se for para continuar assim avisem que não volto a comentar e este blogue perde toda a credibilidade”

      Regabofe… o arauto da credibilidade do Cacifo do Paulinho!

      Já vai mal o País, O Sporting é o que se sabe… Foda-se, não sei se aguento a falta deste regabofe?! Mas vivo bem sem essa “credibilidade”… A tua e daqueles trambolhos a que chamas de direcção!

    • Pelo menos já estamos a meter água…
      Depois de afundar pode ser que se consiga emergir o clube… oxalá! Mas não me custa a perceber que vamos mesmo ter de afundar para poder voltar a vir ao de cima…

  11. bem, depois de ver a capa, ler a ideia do cherba e meia dúzia de comentários vou-me retirar pois de certeza que estou num blog benfiquista…. tal é o nível de estupidez e burrice em que se joga que se pode ser vermelho

    • Estamos de tal forma que só conseguimos ver o problema olhando para os outros e nunca olhando para nós mesmos… A desgraça DESTE sportinguezinho é toda externa… No Sporting a culpa morre solteira e apedrejada em praça pública!!!

      • Verde,
        Eu nem estou preocupado com o artigo. Pouco me importa o que o Jogo escreveu na entrevista… o que me preocupa eu já venho a dizer há mais de ano e meio, e com certeza não é o monsieur Boloni quem descobriu o problema. O problema está mais que identificado… e tem anos e anos de história(s)… Antes de pdc’s e de lfv’s temos de arrumar a nossa casa… de nada vale apontar o dedo para fora quando temos a casa virada de pantanas (para não dizer que está um pântano)…
        Acho ridículo pensar que só morrendo pdc ou lfv é que teriamos hipoteses de ser campeões… é ridiculo e redutor quem pensar assim. O problema é que há que repensar o que se quer do clube e para o queremos, TODOS, levar… Meu caro, sem um rumo, uma linha orientadora, uma luz que seja… NÃO VAMOS A LADO NENHUM. E como já disse, nem que venha o melhor treinador do mundo, o sporting não consegue chegar lá… porque falta sustentação! Não há consistência enquanto clube e ideal leoninos… hoje só temos história e pouco mais! Enquanto não colocamos a mão na consciência e reflectirmos sobre o caminho a seguri vamos andar a aumentar passivo, a devorar jogadores e a queimar treinadores, a consumir sportinguistas válidos e a adiar o regresso a aquilo que já fomos… E acho que não há um unico sportinguista sério e convicto do que é o SPORTING que não queira voltar ao trilho de sucesso, respeito e afirmação tanto no desporto como na sociedade. Nenhum… acho eu!

  12. Sá Pinto, o Guardiola do Sporting?

    “Sá Pinto pode ser o Guardiola do Sporting”. A afirmação, curiosa, foi proferida pelo treinador do Légia e inevitavelmente despoletou o post que aqui deixo hoje. Obviamente que não pretendo com o presente artigo infirmar ou confirmar o que foi dito porque é de todo extemporâneo fazê-lo. Pretendo, isso sim, fazer uma reflexão mais lata sobre o futebol do Sporting.

    O artigo está há muito “pronto” na minha cabeça mas gostaria de ir mais longe do que vou conseguir ao pô-lo no papel. Tinha decidido fazê-lo antes do final da eliminatória do City para que a reflexão não fosse contaminada pelo sentido do resultado, e a falta de tempo para a sua elaboração acaba por precipitar para hoje a sua publicação, sem que este surja como gostaria. Mesmo assim arrisco.

    Convém desde já dizer que não me parece de todo inocente que o treinador do Légia se lembrasse do paralelismo. Barcelona e Sporting são dois clubes que fazem da formação uma bandeira. O Barcelona conseguiu dela retirar efeitos práticos, acumulando títulos atrás de títulos. O Sporting pouco mais tem conseguido do que seguir ao longe as carreiras meteóricas dos jogadores por si formados.

    Guardiola tem o mérito indiscutível de criar um modelo quase imbatível, tendo como base a prata da casa. O Barça hoje assemelha-se aos grandes impérios que, tendo crescido tanto, parece lutar tanto contra si próprio para se continuar a motivar como contra os seus adversários.

    É igualmente importante perceber os diferentes contextos de Sá Pinto ou qualquer outro treinador que hoje chegue ao Sporting e Guardiola. O técnico catalão entrou na carreira actual como treinador de juniores, onde trabalhou dois anos, ascendendo em 2009 ao cargo principal. Em ambas ocasiões beneficiou de um trabalho de base e um ambiente favorável relativamente aos produtos de “La Masia” enquanto que em Alvalade a míngua de títulos provocou nos adeptos uma desconfiança generalizada nos produtos da Academia.

    Provavelmente as realidades são demasiado distintas para poderem ser comparadas mas, no que ao futebol do Sporting diz respeito, parece-me inevitável constatar que, ao contrário do do Barcelona, não há hoje no futebol do Sporting uma matriz, uma identidade. E digo isto desde as chamadas camadas jovens até ao futebol sénior.

    Geralmente as discussões caem sempre no conceito básico de implementar o 4x3x3 com carácter mandatório e de forma transversal a todos os escalões, como se isso constituísse, per si, um factor de sucesso garantido. Não é preciso ir muito longe para perceber que, mais do que a geometria associada à disposição dos jogadores em campo, há uma infinidade de conceitos e princípios que são tão ou mais importantes: basta olhar para o 4x3x3 de Domingos e de Sá Pinto para o perceber.

    O que é afinal jogar à Sporting? Quando comecei a acompanhar o futebol de perto associava-se o jogar à Sporting como futebol de ataque. Nessa altura o conhecimento e as condições de treino eram radicalmente diferentes nos grandes e nos restantes clubes. Hoje facilmente percebemos que, seja de que forma for, não há nenhum campeão em Portugal que o consiga ser sem ser obrigado a ganhar uma percentagem muito elevada de jogos e para o conseguir tem que dominar grande parte deles. Mas quem jogue hoje de forma deliberada e descontraída ao ataque arrisca-se a acordar para um pesadelo antes de esgotados os primeiros 45 minutos.

    Hoje alguém saberá dizer o que é jogar à Sporting? Dificilmente, e mesmo com muito boa vontade.

    A última vez que o futebol do Sporting teve uma identidade reconhecida pela generalidade da opinião foi no tempo de Paulo Bento, através do seu famoso losango. É interessante constatar que nem nos tempos dos dois últimos títulos se pode identificar uma personalidade vincada na nossa forma de jogar. Quando a saída de Paulo Bento aconteceu o futebol do Sporting estava estagnado e foi essa a principal razão que o conduziu à porta de saída.

    O que se seguiu foi uma hecatombe generalizada, um desperdício de tempo e dinheiro, não conseguindo o clube manter uma pedra que fosse para reconstruir um novo edifício futebolístico. E assim andou durante 2 épocas consecutivas. Daí sempre ter considerado a época em curso como crucial e, embora ela tenha sido em grande parte marcada pelo fracasso, não é forçoso que se tenha partir outra vez do nada.

    Se Sá Pinto será ou não o nosso Guardiola é ainda cedo para responder. O que é indubitável é que o Sporting precisa de um treinador que recrie e confira uma identidade ao nosso futebol através de um modelo de jogo que retire proveito de algo que indiscutivelmente fazemos bem – formar jogadores – não descurando o contexto em que se insere o Sporting e o seu estatuto de grande do futebol português.

    Dizê-lo é mais fácil do que fazê-lo mas esse parece-me ser o caminho para inverter o carácter excepcional com que chegamos ao titulo e lançar de novo uma história a verde-e-branco no campeonato português.

    Para isso daria muito jeito que Sá Pinto, ou outro no seu lugar, conheça a realidade interna do clube e a respectiva correlação de forças para se estabelecer e poder alavancar as alterações necessárias. Precisará para isso também de inteligência, cognitiva e emocional. Essa que certamente beneficia Guardiola e que o leva a perceber como conseguir retirar o melhor do talento dos jogadores, camuflando-lhes as imperfeições e carências, elevando-os à categoria de super-heróis da bola.

    Poucas vezes se referem as qualidades intelectuais de um treinador mas estas serão com certeza diferenciadoras. Nesse sentido, Guardiola está longe de ser o estereótipo do ex-futebolista que chega a treinador. É-o também, e ainda por cima com um curriculum invejável, mas cuja vida social nunca esteve delimitada em exclusivo pela relva e o cheiro dos balneários.

    Do lado do Sporting, e uma vez descobertos os sinais de uma mudança de sentido positivo, será também necessário perseverança e convicções fortes, não confundíveis com birras obstinadas. Não há atalhos para o sucesso e muito menos garantias para lá chegar, sendo o caminho muitas vezes pontuado por paragens e retrocessos.

    Guardiola chegou ao Barcelona na sequência de uma mudança radical na gestão do clube pela mão de Joan Laporta, substituindo Frank Rijkard. Teve um começo duríssimo, dando muito lastro aos detractores de Laporta, quando dispensou de forma corajosa Ronaldinho, Deco, Samuel Eto’o. O camaronês acabaria por ficar mas quando o Barcelona perde o primeiro jogo da época com o recém-subido Numância foi o pescoço de Laporta que o aguentou. O resto da história está ainda a ser escrita, mas começaria aí uma série de mais de 20 jogos sem perder até triturar o Real Madrid com um histórico 2-6.

    HEHEHEHEHE

  13. Gostei muito de ouvir o Couceiro. Alias sempre gostei dele, obvio que como dirigente. Quem sabe até como presidente não seria uma óptima solução. Facilmente teria o meu apoio, se soubesse extrair o cancro que mina o clube.
    Agora esta situação de possível continuidade de oceano tem dois pontos muito negativos:
    – vai desmoralizar os jogadores que estão à espera de treinador novo;
    – vai levar a uma fuga em massa de jogadores no fim da época; relembro que só o grande caracter do Matias fez com que não jogasse no carnide na próxima época… Terão todos o mesmo caracter?? É assim tão difícil arranjar assinaturas para demitir a direcção?? Só nao trato disso no próximo jogo em casa porque de certeza que se andasse na bancada a recolher assinaturas, em menos de nada tinha algum juve Leo da vida a apertar-me os calos…

  14. Este fala com a barriga cheia, mas se não viesse o Jardel à 4ª jornada não tinha também chegado ao mês de Outubro. Na 2ª época, andou feito uma barata tonta a tentar recuperar o Jardel pois sabia que era o seu abono de familia e nunca conseguiu montar a equipa para suprimir a sua falta. É assim que se vêm os grandes treinadores. Lembro-me perfeitamente que foi uma 2ª época miserável e só não foi despedido porque nessa altura tinhamos um presidente que dizia que os contratos eram para serem cumpridos até ao fim. (Julgo que era o Dias da Cunha). Aliás, cumpriu tanto à regra, que quando saiu o Paulo Bento o homem foi atrás…

    Portanto o Boloni como treinador não vale um chaveco. Talvez ligado à formação, mas nunca como treinador principal.

  15. Relativamente ao tema da atualidade só vejo 2 caminhos e terá de ser o Godinho a dedidir:

    1. O Godinho tenta limpar a merda que existe na estrutura e manda o Duque para o caralho e mete lá o Couceiro por exemplo e depois disto contrata um treinador competente.

    Ou então:

    2. Se o Godinho não abana a estrututra do futebol e mantém o Oceano, vão existir eleições antecipadas. Não dou mais 3 ou 4 jogos sem vitorias e a praticar este futebol miserável para esta direcao cair.

    • Então GL manda embora os outros pilares que sustentavam a tal estrutura de futebol (eram 3 pilares… DP já foi… LD e CF também iam de vela…), qual era a sustentabilidade dessa estrutura sem pilares? Fora CB e PPC que também faziam parte da estrutura da direcção e que já foram… conclusão: É para despachar todos aqueles que orbitavam no tal famoso projecto de GL? Afinal o que era o projecto? Era o GL se manter lá independentemente de quem tivesse à volta ou era uma lista “coesa” e que só pensava por uma cabeça???

      GL é o maior alapado ao poder e não tem vergonha nenhuma de despachar os tais trunfos com que ganhou as eleições… Mas vai sair-lhe o tiro pela culatra pois vai sair como merece: SOZINHO e DESACREDITADO!!!

      Num aparte, em declarações in Rascô:

      “Em relação aos futuros objetivos do clube, o presidente dos leões reafirmou a ideia de que passa pela presença, assídua, na Liga dos Campeões e que esse é um processo que não pode ser feito “à pressa e deve ser feito de forma correta””

      Notável… Andamos a preparar uma estadia sustentada na CL desde Março de 2011… não tinham um projecto definido??? Não sabiam de trás para a frente os dossiers do SCP porque tinham procurado saber??? Passaram duas pré-épocas, e agora é que diz que não pode ser feito à pressa??? Pressa?!?!?!!? 19 meses é pressa, “sr. lapa”???

      Farto de ver esta gentalha a atirar ROCHAS para os olhos dos sportinguistas… sim, porque de areia isto não tem nada, tal a enormidade destas declarações!

      ESTE sportinguezinho actual é a vergonha da cara dum clube centenário e eclético!

      • Para mim digo que terá de ser o Godinho a decidir porque já se sabe que o homem vai tentar proteger-se custe o que custar. Agora se pensarmos que já saiu Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristóvão e que o seu grande trunfo eleitoral que era a dupla Luis Duque / Carlos Freitas está a mostrar que não consegue meter o futebol na ordem, julgo que ele devia demitir-se e irmos para eleições antecipadas.

        Era aquilo que o Godinho devia fazer, mas o homem é capaz de mexer na estrutura do futebol para a imagem dele ficar mais protegida. Para mim, deviam demitir-se todos em bloco e irmos para eleições antecipadas.

      • Oh Lagartão…
        Eu acho que não falta muito tempo para ver o cagão do GL barricado numa qualquer casa de banho do Alvalade XXI, tal como o outro gajo há uns anos fez nas instalações da RTP a ameaçar matar-se…
        Esse gajo agarra-se a tudo e a todos os que puder para se manter lá pelo menos enquanto tiver mandato válido para ter tempo de fazer as suas “incumbências”… Eu nem quero imaginar o que ele ganhou ao andar por esse mundo fora à procura de “investidores PARA o SCP”… Eu não tenho grandes dúvidas que as viagens que fez às arábias, angola, india e china (salvo erro) as fez em puro benefício de alguns interesses que só ele saberá quais são…

      • Esta direcção n cai assim tão facilmente… é tipo aqueles bonecos mto engraçados, os… sempre em pé! Abanam, abanam mas nunca caiem… Pensei positivo, já só faltam mais 18 meses para voltares e ter eleições… isto se o Sporting ainda existir!

  16. Acreditei na dupla Duque / Freitas, desconfiei do messianismo de BdC, de ter um portista na sua equipa (Inácio) e, sobretudo, dos seus “investidores” russos, mas neste momento estou profundamente desiludido com os atuais dirigentes.

    Além de engordar, ainda não percebi o que faz Duque na estrutura do futebol. Carlos Freitas contratou jogadores interessantes, mas falhou rotundamente por não conseguir um verdadeiro ponta de lança. Se se confirmar que não vem realmente um treinador a sério, com tudo o que isso implica no ânimo dos jogadores, e se a culpa é do Godinho, então só resta eleições antecipadas, minimizar os estragos e preparar a próxima época. O problema é não aparecer um candidato credível e termos de optar entre Dias Ferreira e o Zeferino…

    • Nas outras eleições ainda preferia 10000000000000000 vezes o Dias ferreira a esta merda do GL…
      E se o gajo tem fundido a sua candidatura à de BdC, provavelmente (allô afinanços!) ganhavam… e até havia nas duas listas algumas ideias que em conjunto poderiam dar um bom resultado…
      Mas pronto, os credíveis do (en)godinho é que levaram a melhor… ainda me lembro da vergonha da conversa da “afinação” dos números… aquela figura abstrata do Lino Afinador até me causa convulsões intestinais de cada vez que me lembro daquelas fuças…

    • Epá ainda parece que estou a ouvir o papagaio do Carlos Barbosa a dizer que se estava a montar uma “Green Team” para trazer de volta os titulos ao Sporting. Perdoem o homem, o sotaque inglés dele não é o melhor, ele queria dizer “Grey Team”, pois isto está mesmo cinzento…

      Quanto ao Duque, a única coisa que eu percebo do trabalho do homem deve ser mastigar pasteis de belém o dia todo, aquela barriga não pára de crescer, pode ser que ainda levante voo e despareça de vez.

      • E não te lembras das famosas declarações: “Daqui a um ano os nossos adversários serão o Barça, O Madrid e o Ajax”… Viu-se… Oh pá, palavra de honra… eu fico parvo de pensar que haja gente que se deixa levar por esta gentalha. Fico doente só de pensar nisto… É o que faz a alienação, a estupidez ou a cegueira… certo é que temos de levar com esta merda… até quando?!?!?!

      • É verdade, essas declarações ainda foram mais ridiculas, eu li essa entrevista e o gajo só disse disparates. Não vejo a hora de termos um presidente com eles no sitio para calar esta corja toda.

  17. boas a todos, pela 1ª vez tou a escrever aki, e espero que pelo menos o k eu escrever aki seja no minimo do conhecimento de alguem responsavel(da direçao) pois como posso eu estar a crer incutir ao meu filhote a mistica e espirito e o bom de ser SPORTING e depois ate eu tenho vergonha de assistir aos jogos do SPORTING, pois akilo é deploravel e nao recomendo a ninguem, agora para mim foi a gota de agua ouvir o sr. GL dizer que ainda lutamos por um lugar na LC e tem 15 dias para contratar alguem com curriculo que custe muito dinheiro, mas que em minha opiniao é essencial, seja o Valverde ou um dos dois holandeses, ja nao seria mau, mas para mim so alguem como o bielsa ou benitez é que iamos lá, pois quero voltar a ter orgulho no futebol do Meu SPORTING e voltar a dizer ao meu filhote isto sim é o NOSSO SPORTING.
    Mas infelizmente so vejo tiros nos pes, agora vai embora o LD e o CF?o que fica a fazer lá o sr GL?pois fica claro que fica sem o seu projecto, ou nao foi com esse projecto que ganhou as eleiçoes?Portanto sr GL eu a aprtir de hoje e enquanto nao me apresentar um nome e um futebol espectaculo eu nao irei mais ao estadio, e desafio todos a fazerem o mesmo, a deixarmos de comprar rascords bloas ou jokas, a deixar de assistir a donos da bola, trio de ataque e prolongamento, pois seria uma grande mossa para os senhores da comunicaçao social deixarem de ter (3 milhoes?????? )de consumidores para comecarem a ter um pouco mais de respeito pelo nosso SPORTING….EU VOU CUMPRIR E VCS………quanto ao Sr Godinho Lopes tenha respeto por nóa socios e adeptos e Demita-se………..

    PRA SEMPRE SPORTING ES O MEU GRANDE AMOR

    ATE BREVE

    • Caro…
      Se quer incutir sportinguismo ao seu rebento sugiro uma coisa: Nunca mas nunca diga que GL é o empossado presidente do Sporting!
      Mostre-lhe a história… fale-lhe do Manel Fernandes, do Peyroteu, dos 5 violinos, do Agostinho, do Lopes, do Livramento, da Naide, do Francis, do Balakov, do Schmichel, do Acosta… leve-o ao museu se for possivel e mostre-lhe a grandeza…
      Por favor, não lhe mostre quem “representa” o SCP… senão desiste logo!
      Quanto ao resto, sou da opinião do meu caro desde o dia 26.03.2011… (para não dizer antes, claro!)… Esta gente NÃO REPRESENTA O SPORTING NEM O QUE É SER SPORTINGUISTA! É a vergonha desta instituição centenária… apenas e só!

      SL e apareça sempre

  18. o sporting eh um espelho do pais,toda a gente diz mal.mas ninguém apresenta alternativas credíveis, o que não isenta de culpas quem la anda,mamar 25 mil euros ,para manda meia dúzia de larachas,na,parece mal…

    • Comprar menos jogadores e investir em treinadores de qualidade.

      isto é claro!!!

      O dinheiro gasto em gelson e pranick (ou lá como é) dava para pagar um bom treinador!! Mas pronto, preferem ir buscar o quaresma e meter o pal serge e cabral a treinar a equipa.

      • Quaresma se vier vem de borla,com uns prémiozinhos extras(assinatura) com um ordenado de 125 mil euros(metade do Duque,prefiro o Quaresma.
        Treinador??? As opções são mesmo muito fracas,eu tenho a preferência do Scolari,opinião minha.Os outros de que se fala,nem sabem onde fica Portugal quanto mais o que se joga por cá.
        Oceano não tem credibilidade nenhuma pq ainda não provou nada,mas se tbm não o deixarem nunca irá ter.

  19. Alguem me explique como é que contractar jogadores desempregados, com mais de 30 anos, a sabe-se lá que custo (de premio e salários), é um bom trabalho de um director desportivo?
    Retorno financeiro=O
    Retorno desportivo, até ver e ao momento actual=O

    Alguem me explique como em quase dez anos de Sporting, este mesmo direct.desportivo não conseguiu gerar uma mais valia, uma que fosse, digna de registo.

    E explicar os Kokes, Motas, Purovic’s e Buenos?

    Não tinhamos dinheiro para mais será o argumento utilizado, pois eu vejo outros com muito menos a conseguirem contractar melhor. Grande tacho que esse cabrão arranjou, pior mesmo é ainda ter pessoas que se denominam de Sportinguistas a defendê-lo.

    • Não sabes do que falas. O que me dizes do Insúa? O que me dizes do Capel? E do Carrillo, já tinhas ouvido falar dele? O Labyad, uma dos maiores promessas do mundo veio cá parar como? Por amor de Deus.. Se um clube sem dinheiro consegue estes jogadores é porque alguém anda a trabalhar muito bem. E desconfio que não seja o Rui Costa.

      • ????? Que ilusão!!! o referido em cima não deixa de ter razão.

        Depois é preciso ter em atenção que o SCP já vendeu a equipa quase toda, bem como um número indeterminado de percentagens do passe de um grande número de jogadores juniores e da equipa b.

      • Por cada um bom que dizes – e não me venhas falar no cabeça pesada do Capel – tens 3 que cá vieram parar pela mão do Freitas das 2 vezes que por cá ele passou.

      • Be the Rine quanto queres apostar que esses todos que dizes juntos não vão sair por mais de 15M e isto já a considerar que receberíamos 100% dos seus passes, o que infelizmente como sabemos está muito longe da verdade.

      • terá sempre que acertar nalguns, com mais de uma dezena por epoca… e vendas, a quem pertence essa pasta? DD nao é so comprar…

  20. olhem meus caros , o presidente do sporting o senhor RICCIARDI vetou a contratação do treinador e quer despedir o freitas …o godinho não pode fazer nada porque é um fantoche do bes…na próxima vez não votem noa bruno de carvalho ou outro gajo que não esteja envolvido com a banca não…o proximo treinador é o zé tó do sanjoanense..

    • na próxima vez votem nesses gajos que não tem credibilidade nenhuma na sociedade portuguesa, junto da banca e que dia após dia vão perdendo a credibilidade junto dos sportinguistas, e o clube fecha….

      • Votem na credibilidade actual. já vendemos percentagens do passe de juniores às pingas por valores irrisórias para comprar papel higiénico todos os meses.

      • a compra do papel higiénico deve-se à necessidade de cagar, a forma como se consegue o dinheiro deve-se à insuficiência que o clube apresenta em criar dinheiro… Este Godinho é sem duvida o responsável pela caganeira de que o clube sofre até porque quando lá chegou o sporting tinha o sistema bem regulado… Ó SCP come mais pão que isso passa… senão encomenda lá ao Carvalho um Imodium na forma de 100 milhoes limpos

      • Faz sentido ter os jogadores vendidos parcialmente (muitas vezes mais de 50% do passe) a conjunto de empresas/entidades que ninguém conhece? Eu não concordo. Existem muitos interesses em disputa alheios ao interesse do SCP.

      • Marat, vá-se informar de quando Godinho e outros da sua entourage entraram no Sporting, não foi em 2011…

  21. Boas!
    Deixei de escrever aqui no Blog logo a seguir à consumação do divórcio com o Sá. E disse para mim mesmo que iria respeitar o período de luto, não pelo despedimento em si, mas pela forma tardia e amadora como foi realizado pelos intervenientes…
    Extraordinariamente, constato quase 2 semanas depois que o nosso clube amador, gerido por amadores, que provavelmente teriam dificuldades em ser eleitos para uma assembleia de condóminos, decide , volto a referir, QUASE SEMANAS DEPOIS , que o “The Chosen One”, afinal vai ser mesmo “The Only One”…A estratégia confunde-se com imbecilidade, e temo bem que estejamos a um pequeno passo do abismo ( luta pela permanência), e tenho pena que duma assentada, este bando de imbecis consiga promover a derrocada em duas equipas ( a A e a B )…Sim, porque não estão concerteza à espera que uma duzia de futebolistas profissionais, habituados a equipas técnicas e directivas profissionais, passem a suar agora a camisola, depois de verem e saberem o que se passa dentro de portas.
    Amigos, só antevejo uma solução para o NOSSO SPORTING, aliás semelhante ao que se passa no NOSSO PAÍS…RUA COM ESTA CORJA TODA, QUE SÓ NOS TRÀS DESGRAÇAS E DESCRENÇA, E RECOMEÇAR DE NOVO, DESDE O ZERO SE FOR PRECISO, MAIS DISTO É QUE NÃOOO!!!
    Saudaçoes Leoninas

  22. Caro Godinho:
    1.º O seu discurso é patético;
    2.º recuso-me a ver qualquer jogo enquanto não chegar o novo treinador, seja ele quem for.

    Desde o dia em que saíram as noticias que davam sá pinto por um fio não tiveram tempo de arranjar alguém? Santa incompetência.

  23. As ultimas intervenções da dita “estrutura” são, no mínimo, ridículas. Ando tudo tolo? Isto não é nada!!!!!

    Ouvir a actual “estrutura” falar em credibilidade, em decisões ponderadas e não fazer do SCP um cemitério de treinadores faz tanto sentido como ouvir a CICCIOLINA (vénia) a falar em virgindade.

  24. Já o disse em posts anteriores, mas fica aqui, resumidamente, a história do treinador do Sporting.

    Sá Pinto foi despedido ANTES do jogo do Dragão porque era essa a vontade de Freitas e Duque, não quiseram correr riscos de Sá vencer no Dragão e com isso ganhar também um balão de oxigénio. Godinho não está completamente convencido mas… cede.

    Entretanto Oceano é empossado treinador interino, nada de anormal, e começa-se a tratar de encontrar substituto. Alvo de Freitas: Bielsa, que até estava a passar uma fase conturbada no Athletic, contudo o presidente do Athletic, sabedor deste assédio, convoca um conferência de imprensa onde dá todo o apoio a Bielsa (lá ao contrário de cá, quando fazem isso é mesmo a valer).

    Falha Bielsa segue-se outro alvo, Valverde. Existe contudo um problema, o Sporting só quer oferecer contrato de meia época, com opção do clube por mais uma. Valverde não se mostra entusiasmado. Godinho, que até nem aprecia muito esta escolha coloca na mesa o nome do SenhorLari. Não há consenso, longe disso, e segue-se para a opção seguinte. Um treinador com talento, mas ainda alcansável para a bolsa Sportinguista: Marcelino Garcia Toral.

    Parece estar encontrado o nome certo, com Couceiro a coadjuvar (isto, durante o início da tarde de ontem). Contudo, Godinho ainda pouco convencido do despedimento de Sá Pinto e da nega de SenhorLari, rói a corda e veta Toral.

    “será Oceano nos próximos 2 jogos, se fizermos boa figura fica até ao fim do ano, se não fizer, avança Toral” – acreditem, foi dito isto textualmente.

    Significa isto que temos Oceano e depois se verá.

    Fodaçe.

    PS: e logo o Oceano, caralho, um leão dos 7 costados.

    • Qual seria o papel do Couceiro se viesse o Toral? Não percebi muito bem…

      treinador adjunto? Para isso não está lá já o Oceano que ainda agora foi dito que vai ter um papel muito importante na nova equipa técnica? Não me parece que o Oceano seja relegado para 3º adjunto.

      Como diretor, se bem me lembro o Duque fez birrinha e não sossegou enquanto não correu com o Couceiro. Só se agora o Duque sair e vier o Couceiro, para adjunto não me cheira…

    • Esse microfone que arranjaste, está enfiado no cú de quem? do Freitas, Duque ou Godinho?
      É que de tanta merda deve ter começado a funcionar mal.

    • Se tudo isso é verdade, só tenho dois comentários:

      1) Não consigo qual é a melhor hipótese, se ficar com o Oceano se a vinda do Toral. Se o Ocenao fica é porque, no mínimo, ganhamos os próximos dois jogos. Se vier o Toral, presumo eu, é porque não ganhámos esses jogos.

      2) A tirada do Godinho, a ser verdadeira, só me faz lembrar aqueles gajos que cabeceiam a bola de olhos fechados. Só interessa acertar na bola e depois logo se vê o que dá.

      Estamos mesmo à deriva.

      SL

      • Pelo texto percebe-se que não há consenso entre quem decide (Godinho, Duque e Freitas). Não percebo a tua dificuldade Edu, e já agora deixavas de Spammar esta merda.

        Passando à frente da vossa briguinha, para mim o grave no meio disto tudo é ver que afinal quem decide é o Godinho, o tal que nada percebia de futebol e contratou 2 pessoas para esse efeito.

        A ser verdade claro, e para mal dos nossos pecados até parece que sim.

      • Conversas e desconversas,então como é?Deu nega ou não?Num comentário dizes que sim noutro dizes que não.
        CONCENTRA TE CARALHO.

      • Dás um comentário 2 dias antes e vens com a prova 2 dias depois,queres enganar quem?………já sei de onde vem o teu argumento……da invenção e da mentira……Tu é que devias de te concentrar antes de dizer merda……Revê o teu comentário,onde dizes da nega do senhorlari,amigo isso nunca aconteceu…..E está aqui a prova do quê?Ele recebeu o convite confirma se ,agora a nega que tanto falas isso é totalmente mentira.

      • Fodaçe, edujuveleo! Agora falo Chinês?! Repito o que disse:

        “Falha Bielsa segue-se outro alvo, Valverde. Existe contudo um problema, o Sporting só quer oferecer contrato de meia época, com opção do clube por mais uma. Valverde não se mostra entusiasmado. Godinho, que até nem aprecia muito esta escolha coloca na mesa o nome do SenhorLari. Não há consenso, longe disso, e segue-se para a opção seguinte. Um treinador com talento, mas ainda alcansável para a bolsa Sportinguista: Marcelino Garcia Toral.”

        Quem vetou o SenhorLari foi o Freitas e o Duque, concentra-te caralho!

      • Tou farto de te aturar,ponto……..”Contudo, Godinho ainda pouco convencido do despedimento de Sá Pinto e da nega de SenhorLari, rói a corda e veta Toral.”……….Mas qual nega?Ou não foste tu que escreveste isto?Ainda ninguém se pronunciou se vem ou não vem,se aceita ou não,……….Mas tu já sabes,……..Tu é que tens que te perguntar a ti mesmo se falas chinês ou não,nem a ti te compreendes………concentra te caralho………fodassssse

  25. As frases de Godinho Lopes ditas hoje não deixam de ser enigmáticas. Diz que o treinador está escolhido há muito tempo mas que antes têm de ser criadas condições para que ele tenha sucesso. Vendo do lado de fora parece-me a mim que essas condições terão a ver com alguma reorganização da estrutura que gere o futebol. Não me admira nada que nos próximos dias, o homem mexa na estrutura do futebol, leia-se despeça Luis Duque e meta José Couceiro. Da minha parte devo dizer que sempre nutri alguma admiração por José Couceiro, acho que tinha lugar como diretor neste Sporting.

    O problema do Godinho é que enquanto tiver o Oceano a treinador arrisca-se a continuar a jogar este futebiol miseravel e a perder jogos. Não quero tirar mérito a Oceano e concerteza que dará o seu melhor, mas nesta altura era preciso um treinador que já tivesse ganho titulos para ter umas costas mais largas.

    Sinceramente, só vejo uma saída para o Godinho Lopes, que é mandar embora o Duque e meter o Couceiro e contratar um treinador que garanta um bom futebol quase no imediato. Se não fizer isso rapidamente, teremos concerteza eleições antecipadas, que no meu ver se calhar até seria o melhor para o Sporting.

  26. CONFESSO que sou sportinguista de Matosinhos… o meu filho também é… o meu pai também…

    CONFESSO que nas últimas eleições o projecto que mais me cativou foi o do DIAS FERREIRA… percebi o projecto, o treinador era o melhor dos apresentados e o Futre, apesar de todo o seu espalhafato, percebe de futebol e tem muita bagagem, experiência neste desporto que tanto gostamos…

    CONFESSO que quando vi
    os estatutos alterados (importante para quem é sócio em Matosinhos… a 320 Kms de Alvalade…),
    uma auditoria realizada em conjunto com as (quase) restantes candidaturas,
    o N/ estádio mais bonito, mais verde,
    recuperação do MANUEL FERNANDES, OCEANO, …
    as aquisições realizadas no ano anterior (excepção ao búlgaro mas fazia falta ao plantel um jogador com alguma experiência, um avançado que pudesse jogar na ala fazendo diagonais e transformar-se num 2º PL….e aí o búlgaro encaixava….)
    a aposta no SCP B,
    pensei: “Será que este presidente me vai surpreender positivamente?!?!?”

    Mas depois veio
    a dispensa do DP (e, sobretudo a não inclusão de cláusulas no contrato que permitissem a salvaguarda dos superiores interesses do NOSSO SCP),
    a vinda do SP claramente para acalmar a JL (não entendo a força destes “meninos”…maus meninos…),
    os péssimos adjuntos do SP…
    o caso PPC bem como o do Sr. ACP (Godinho a colocar várias “tendências” na sua candidatura… por isso sempre preferi a do DIAS FERREIRA…),
    a falta de capacidade nas N/ vendas,
    a dispensa do OGUCHI e do WILSON EDUARDO,
    a falta de capacidade em ir contratar um PL havendo um exagero de médios…,
    o caso ADRIEN (mal gerido…) – jogador interessante mas pior que o A. MARTINS e com menos potencial que o JOÃO MÁRIO !!!
    a tentativa de QUEIMAR o NOSSO OCEANO…

    CONFESSO QUE ESTOU FARTO!!!! EU QUE SEMPRE FUI UM DEFENSOR DA ESTABILIDADE ESTOU FARTO !!!

    QUERO QUE O SCP TENHA UMA IDENTIDADE…
    NÃO SÓ NUMA FORMA DE JOGAR À SCP… NÃO BASTA SÓ O 4*3*3 É PRECISO MAIS !!! UMA IDENTIDADE !!!!

    QUE COMBATA OS CORRUPTOS E NÃO SE SENTE COM ELES!!!
    TEMOS DE TER UMA ESTRATÉGIA… EMPRESTAR JOGADORES AOS CLUBES QUE ESTÃO COM O SCP… CONVERSARMOS COM TODOS… MUDAR O FUTEBOL MAS POR DENTRO DO SISTEMA!!!!

    ESTA INDEFINIÇÃO DO TREINADOR É INEXPLICÁVEL… PREPARAM-SE PARA QUEIMAR O OCEANO !!!

    ESTOU FARTO DO DUQUE!!! PREFIRO A DUPLA COUCEIRO / FUTRE MANTENDO O FREITAS….

    PRECISAMOS DE REVER A NOSSA EQUIPA DE OLHEIROS…

    DESCULPEM ESTE DESABAFO EXTENSO!!!

    SL !!!

    • Por falar em incompetência (e jogadores franceses), em 2004 jogámos frente ao Sochaux (jogo que perdemos por 0-1, mas podia ter sido 0-5 caso não tivéssemos um central chamado Enakarhire) e nesse jogo estava um miúdo chamado Jérémy Ménez que para além de ter partido aquela merda toda, hoje em dia é titular no milionário PSG e na selecção francesa.

      • Lembro-me perfeitamente. Comparavam-no até com o Ronaldo. É realmente estranho por vezes. Este ano, contra o Horsens, o guarda-redes deles pareceu-me de facto muito bom, qual será o valor do passe dele? Um pires de tremoços? Não seria inteligente compra-lo e empresta-lo?

      • Quando esta direcção cair, pode ser que o Sporting volte à normalidade. Enquanto estes palhaços andarem lá, não ganhamos nada. Reparem no discurso antes das eleições: “É para ser campeão já este ano”. Ganham as eleições e o discurso já era: “Este ano o objectivo principal é o acesso à champions para o ano é para ser campeão”. A meio da época passada: “O nosso foco é a final da Taça de Portugal e a Liga Europa”. Nada ganho. Este ano o discurso repete-se e não sairemos deste ciclo vicioso até o o Godinho e companhia se porem no caralho. Em 6 jornadas e apesar de estarmos com 8 pontos de atraso, o discurso não pode ser este.

      • Pois, Leão… a mim nunca me iludiram… e levei muito na cabeça por isso. Há verdades que quando ditas, doi… e reconhecer ainda custa mais! Mas a caravana já passou…

    • Vamos ser realistas, era ser campeões? A 8 pontos dos outros dois? E vamos ver se não vamos ficar mais um ano apurados para a Liga Europa, já chateia.

      • Mas temos todas as condições para chegar, no mínimo, ao 3.º lugar!!!
        ganhar uma das taça e chegar, no mínimo, aos quartos da liga europa.

        Importante: praticar um futebol em condições para os nossos jogadores valorizarem!! Caso contrário, bancarrota.

        O mais importante: criar um espírito de esperança e entusiasmo nos adeptos, sob pena de o estádio de alvalade se virar contra a própria equipa e não ficar às moscas!!!

    • leiam aquilo que foi projectado aquando da campanha… a presença na liga dos campeões é o objectivo para este segundo ano de mandato porque tem de “ser dado um passo de cada vez” e não porque agora convém devido à diferença pontual

      • Claramente, isto foi tudo premeditado. Por isso é que GL na altura das eleições não revelou qual era o treinador dele. Na verdade já estava a pensar que iria ter (pelo menos) três! Estou para ver qual é que vai ser a vossa desculpa quando não formos campeões no “triénio”.

        Já agora, alguém devia explicar ao GL que esta palavra “triénio”, que ele usa quando nos tenta impressionar, não tem nenhum significado místico, só quer dizer mesmo “três anos”. E metade já foi…

  27. Treinador está identificado? Este conceito é novo.

    Caso tenha significado como contratado, agora temos um terceiro treinador a receber mas não treina, fica guardado.

  28. O grande problema do Sporting, e o financeiro é consequência deste, é ter há muitos anos dirigentes que simplesmente não percebem de futebol, duvido mesmo que gostem. O porto tem há muito tempo o sistema na mão, mas a verdade é que pinto da costa percebe de futebol… e isso é uma ajuda grande.

    • PC percebe é de putas e de corrupção.80% dos envolvidos no apito dourado ainda exercem funções dentro do futebol e na justiça.Sem isso caro amigo nem metade dos campeonatos do Sporting eles tinham.

  29. … e anda um gajo há quase 2 semanas a ” mamar ” com esta merda de Presidente e Cia. FODA-SE … mas há alguém com 2 palmos de testa nos cornos, que ainda ache que há condições para o Godinho continuar !??? Estamos a brincar com esta merda !??
    Oceano, se ganhar 2 jogos à frente do Sporting, tornar-se-à o novo treinador leonino … sem espinhas … sem espinhas !!

    • Não esquecer que o jogo da taça é contra uma equipa da 1.ª liga fora de casa. Não é contra uma equipa dos distritais!!! Cambada de incompetentes!!! Estes dois jogos são decisivos, não podem servir para testar a capacidade ou não do oceano.

    • O homem até já disse que tinha total confiança na atual equipa técnica, basta o Oceano ganhar 2 jogos seguidos para ser o novo treinador. Mais um que vão atirar para a fogueira. A seguir quem será? O Manel Fernandes? Ainda vamos ver o Beto a treinar a equipa do Sporting!

    • Muita sorte temos nós ainda não se terem lembrado do Jorge Gabriel… é sportinguista, fez um bom trabalho no Arouca e ainda por cima é bom para o Marketing, sempre se podem fazer umas festas com piquenique no relvado de Alvalade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s