À atenção de futuros candidatos

Não votarei em listas onde surjam os nomes de Dias Ferreira, de José Eduardo ou de Eduardo Barroso. Ponto.

Anúncios

157 thoughts on “À atenção de futuros candidatos

    • Não se esqueça de Inácio, Rogério Alves, Vicente Moura, ROC entre outros! Alveshttp://quintadelduque.blogspot.pt/2012/10/a-existirem-eleicoes-e-o-meu-candidato.html

      • Ricciardis; salgados e caralhos; boais e quejandos; etc.
        Mudar de rumo de uma vez e exorcizar aquele estádio.

  1. Uma lista só com Cacifeiros era mais credível que a que lá está actualmente. E apesar de malhos e vascos panascos, continuaria a ter menos infiltrados.

  2. Apoio e complemento… nem Inacio, nem Ribeiro Cristovão, nem Nobre Guedes, nem Boal, nem Abrantes, nem Paulo Abreu, nem ROC, nem Horta e Costa… etc, etc, etc

    • Eu acho que o BC se estiver bem atento já aprendeu duas ou três coisas sobre como compor uma lista que lhe podem vir a evitar dissabores no futuro. Digo isto quer em relação ao comportamento dos membros da lista empossada quer em relação a lista com que ele próprio concorreu, bem entendido.

      Z

      • Nomes credíveis? Não , para alguns basta uns russos com 50 milhões que dois dias antes diziam que isso dos 50 milhões era brincadeira.

      • Nomes credíveis? Lol Vocês são uma anedota…. Digam-me lá, quem pode ser mais credível que Daniel Sampaio? Sim, esse mesmo; o irmão do ex-Presidente da Republica Jorge Sampaio. Ele estava na lista de Bruno Carvalho… mas ouve quem achasse que o Paulo Pereira Cristóvão, o Duque, o Godinho, o Nobre Guedes e outros fossem mais credíveis…

      • Mas existiu alguém credível nestas ou noutras eleições anteriores de alguns anos para cá????Tudo uma cambada de Chulos que usam e abusam do Sporting em prol deles próprios.Credibilidade não abunda por este clube.Ou melhor sportinguismo,cujo unico interesse seja ajudar e não destruir o Sporting?Não existe tal coisa…..

  3. Percebo em relação ao Dias Ferreira e ao José Eduardo, mas não relativamente ao Barroso. O Barroso pode ser limitado e até facilmente levado em programas de televisão, mas o único crime que cometeu foi dar opiniões (pode-se concordar ou não, eu até concordo com várias, por exemplo a última) mas já é alguém na vida não precisa do Sporting para ganhar dinheiro. Já os outros dois (e muitos outros) esperam cargos e protagonismo sempre que abrem a boca para falar do Sporting.

    • Caro Green

      Daqueles que o Cheba referiu, para mim o pior é mesmo Eduardo Barroso, pela simples razão que é quem tinha maiores responsabilidades – tem um cargo de relevo no Sporting.

      Se os ataques dos outros são condenaveis, os de EB ainda o são mais porque está claramente a minar o Sporting de dentro.

      Eduardo Barroso é simultaneamente dirigente, oposição e comentador – por favor. !!!

      • Não é que esteja a defender o Eduardo Barroso pois sei que ele não tem perfil para Presidente da Mesa da AG do Sporting. É um efusivo adepto e nada mais que isso, tal como todos nós.

        No entanto, parece-me errado estar-se a matar o Mensageiro quando o homem só deu a Mensagem (e bem, diga-se, pois é ele que representa a Mesa da AG) pelos restantes membros.

        Ainda hoje o Daniel Sampaio veio afirmar exactamente aquilo o que o Eduardo Barroso disse em público.

        Pensar-se que o estado do Sporting chegou ao que chegou por causa do Eduardo Barroso é simplesmente querer ignorar a realidade do clube e querer meter as culpas no homem (as quais ele não tem).

      • Eduardo Barroso não é dirigente. Se podia tar calado? Podia. Mas “quer-se dizer”, EB é o menor dos nossos problemas… Isto tá tão mal que já viramos canhões para um gajo que, objectivamente, não tem “nada a ver com isto”. Whatever!

  4. Parece-me que Godinho Lopes está encostado às cordas e a menos que tome uma atitude, a direcção vai cair.

    Também me parece que os candidatos da banca desta vez vão perder, pois se aparecer um projecto alternativo minimamente credível sem anti corpos irá ganhar o poder. Por mim desde que seja alguém com capacidade de liderança, firme, com rumo, apoio. Esta morte lenta é que não.

    Para morrer, morremos a combater.

    SL

  5. De acrescentar que nem ligado á politica, ou alguem com passado ligado ás direcções do SCP, as “pessoas”,”sportinguistas” na generalidade perderam confiança em toda a gente, mesmo havendo novas eleiçoes, ia ser dificil governar, mas é necessario algo muito radical, fim da SAD, a saida da bolsa, remodelar por completo o Estadio, fim de tantos estrangeiros no plantel são objectivos a curto prazo! Acho que tudo que será diferente será bom para o Sporting! As vitorias no futuro não serao os 3 pontos em cada jogo mas sim a evolução de cada situação em particular a tal mudança essa sim terá que ser a proxima vitoria. Cumprimentos

  6. Por princípio, concordo.

    Mas não ponho todos no mesmo saco. Dias Ferreira e Eduardo Barroso ponho no “saco dos bitaiteiros” ou “saco dos comentadores”. Falam muito, nada fazem mas são sportinguistas genuínos. Com uma mordaça na boca, seriam os candidatos perfeitos.

    Zé Eduardo não meto em saco nenhum, porque é uma sanguessuga. Ele que pegue na sua casa do marquês e vá servir croquetes para a cona da mãe dele. De preferência, calado.

  7. E com o meu nome? Votas?

    Vamos limpar a corja TODA. Como tantos outros, encontro-me longe e por isso impossibilidato de contribuir de forma presencial. Mas basta de sofrimento!

    Um dia espero ver lá alguém que nunca frequentou Alvalade, excepto para ver jogos ou participar em corridas! E eu alisto-me para ser um desses “alguém”. Mas teremos que ser muitos porque os velhos dos 40 votos são muito pesados! Até mais que o Sr. que temos no banco

    Abraço e espero que “um dia” não seja tarde pois é um grande sonho este de virar o nosso Sporting e tirá-lo dali!

    SL

    PS: O problema é que não tenho dinheiro, não sou “notável” e não tenho 20 anos de direção e por isso o sucesso será muito mais difícil, mas não perco o sonho/esperança

  8. Então e se nas listas aparecerem nomes como ricardis, duques, freitas, nobre guedes, cristovãos entre outros que directa ou indirectamente têm contribuído para esta desgraça roquetista que perdura á mais de 15 anos, já votas Cherba?!

      • Calma, só acho que não devias especificar três nomes quando o problema do nosso Sporting envolve muitos mais nomes e alguns deles com muito mais peso dentro da estrutura que os três que mencionas-te.
        Olha, eu não voltarei a votar em nenhuma lista que contenha nomes que directa ou indirectamente tenham contribuído para esta desgraça. Ponto!!!

  9. Não sou adepto do vosso clube, e acreditem se quiserem, que é com muita pena que vos vejo passar por este momento! Além disso, e isso é comum aos 3 grandes, a dependência dos bancos é enorme pelo que qualquer candidato que não seja “apoiado” por BES e BCP ou tem dinheiro para meter do seu propio bolso ou estará condenado ao insucesso…

    • Isso é uma falácia, recorrente por sinal. O Sporting está tão refém dos bancos, como os bancos do Sporting. Qualquer gestor desses bancos percebe que a pior coisa que pode acontecer neste momento é a SAD abrir insolvência, pois neste momento do mercado os activos do Sporting não cobririam o passivo bancário, nem de longe nem de perto.

      Além disso, acham mesmo que o BCP quer um estádio como activo? Para quê? Só se quiser criar uma equipa de futebol, e mesmo assim…

      Ou seja, para os bancos continua a ser sempre melhor ver o Sporting a pagar juros do que exigir o pagamento da dívida. Não tenham dúvidas sobre isto.

      Portanto, qualquer líder futuro, com dois dedos de testa, saberá sempre gerir esta situação e não será necessário ter que gramar com Ricciardis, Nobres Guedes e afins.

      Volto a dizer: isso é areia que atiram para os nossos olhos para meter medo.

      • Esse jogo é muito perigoso…no limite,e como acabou por se verificar,quem manda é quem paga os ordenados…ou o Sporting pode dar-se ao luxo de deixar de honrar os compromissos…?desiludam-se aqueles que pensam que o problema de GL não é outra coisa senão dinheiro! Tanto assim é que esse foi motivo pelo qual Eduardo Barroso convocou o conselho leonino…mas cá estaremos!

  10. Aceito isso de barato. Mas será que não existem outras formas de financiamento? Existem, devem ser procuradas e de preferência por alguém sem um passado de má gestão no clube.

    A banca tem de levar um apertão. Esse apertão é dado com alternativas de investimento/financiamento diferentes do empréstimo bancário para reduzir, gradualmente, a dependência da mesma.

    Quando a banca vir que existe outra entidade a investir no clube vai começar a tremer. Porque quem investir vai amortizar parte do passivo, vai ter controlo do clube e vai, em suma, mandá-los pó caralho. E aí acaba o verdadeiro negócio da banca com o Sporting: os juros.

  11. Mas também não interessa aos bancos que o Sporting se afunde ao mesmo que vá à falência porque senão agarram-se ao caralho e não recebem um chavo. E portanto acho que o Sporting até tem os bancos na mão e até podia jogar com esta valência e dizer aos bancos: meus senhores vocês têm que aguentar, dar-nos algumas facilidades para vos pagar a divida senão vocês agarram-se ao caralho e não recebem um pintelho. Mudando de assunto, só sei que batemos no fundo, mais fundo já não podemos ir e portanto a minha revolta é mandar esta direção toda para o caralho e pedir encarecidamente que se demitam e que deixem novas pessoas com novas idéias para tentarem que o meu Sporting volte a estar vivo porque este Sporting ( e eu já tenho 45 anos) de merda, este clubeco não é o meu SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Tenho saudades do meu SPORTING que está ferido de morte, tem uma doença que se está a tornar uma doença incurável e portanto a minha revolta é tanta que as minhas forças já vão faltando caralho. SPORTING tenho saudades tuas pá e vê lá se voltas porque ainda tens milhões de adeptos que te amam e te adoram, agora tens é que mudar de “médicos” porque a tua medicação está errada e em vez de te salvar está a matar-te. Sporting és o meu grande amor. O cacifo é do caralho e SAUDAÇÕES LEONINAS. VIVA O SPORTING

  12. o Bruno Carvalho que abra a pestana e não leve consigo nenhum desses 3 nem o Inacio…

    fodasse, tanto dinheiro investido para perder regularmente com equipas de tostões.

    toda a gente naquele clube devia ter vergonha na cara…o Paulinho devia dize-lhes que aquela galhofa habitual em todos os treinos só quando os meninos ganham, quando se fodem constantemente não merecem bom ambiente no trabalho.

  13. Deixa la o Barroso em paz , desta vez até fez bem e tá a ser usado pelo godinho merdas como bode expiatório, como se colasse, os jogadores sabem lá quem é o Barroso… Acho bem que se queira clarificar as coisas isto assim não pode continuar.

  14. Com o Eduardo Barroso concordo e até podias acrescentar PPC, ROC, Futre e outros. Mas não acho que possamos meter o Dias Ferreira e o José Eduardo no mesmo saco. Se leva tudo por tabela daqui a pouco só restamos nós…haamm..lista A: “Cacifo”; lista B: ——

  15. Eu nao tenho possibilidades de ir a Alvalade ver os nossos jogos, mas pq é q nao fazem daqueles cartazes que em vez das paneleirices do costume “mae, estou aqui pq o meu pai benfiquista esta bebado na taberna” e mostram cartazes a dizer ” Presidente, dirigentes, venham a ocacifodopaulinho.wordpress.com, pode ser q aprendam alguma merda! ” ??

  16. O único desses que me mete mesmo nojo é o cabrão do José Eduardo. Nem consigo ver o nome desse gajo escrito já. Uma sanguessuga (como alguém já disse acima) da pior espécie pelo qual tenho muito menos respeito que por alguns tripeiros e lampiões.

      • Um desestabilizador nato. Não se sabe calar um instante, sempre que tem oportunidade de mandar uma posta de pescada podre, fá-lo sem hesitar.
        Sanguessuga porquê? O servicinho de “catering” não deve custar pouco.

  17. Agora só quero é distanciar-me do Sporting, como se isso fosse possível.

    Não tenho dúvidas que à primeira eleição, Bruno Carvalho é o presidente.

    Tenho muitas dúvidas quanto à capacidade do Bruno Carvalho, mas não tenho dúvidas nenhumas quanto à (in)capacidade dos que lá estão.

      • Olha uma das medidas era acabar com esse tal conselho dos notáveis,que faz parte dos nossos estatutos,certo?!o Cherba só pos 3 nomes e já vi aqui outros vários nomes com os quais concordo,mas ainda faltam alguns..!
        SL

      • Aproveitando o mote, deixo aqui alguns nomes que representam o Sporting:

        O Conselho Fiscal e Disciplinar é composto por um número ímpar de membros efectivos de três a sete, um dos quais será o Presidente e outro Vice-Presidente. Pode haver membros suplentes em número não superior a dois.

        Compete, em primeira medida, ao Conselho Fiscal e Disciplinar dar pareceres sobre:

        Qualquer assunto proposto pelo Conselho Directivo relativo à gestão do Clube;
        As propostas de orçamento anual (e suplementares);
        Os relatórios de gestão e contas do exercício;
        Os empréstimos e outras operações de crédito;
        Os demais assuntos que expressamente lhe sejam cometidos nos estatutos.

        Adicionalmente, este mesmo órgão, deverá fiscalizar os actos administrativos e financeiros do Conselho Directivo, procedendo ao exame periódico dos documentos contabilísticos do Clube. Por último, deverá participar ao Conselho Directivo quaisquer irregularidades, ou indício delas, que tenha detectado no exercício das suas funções.

        PRESIDENTE
        João Mello Franco | Sócio nº 9.945

        VICE-PRESIDENTE
        José Maria Ricciardi | Sócio nº 13.131

        VOGAIS
        João Pedro Silva | Sócio nº 12.592
        Fernando Ferreira Pinto | Sócio nº 45.556
        Miguel Frasquilho | Sócio nº 29.199
        Nuno Moraes Bastos | Sócio nº 30.692
        Sikander Abdul Sattar | Sócio nº 21.839

        SUPLENTES
        João Mota Lopes | Sócio nº 12.197
        Rafael Lucas Pereira | Sócio nº 19.898

      • Sempre achei estúpido isto não se chamar antes Conselho do BES(i), tal a quantidade de pessoas que pertencem ao banco.

    • Paulo, vais para preparador físico da equipa, pôr aquela malta toda a correr. Cherba a chefe de comunicação (incluindo jornal Sporting, Site e Sporting TV).

      • Foda-se , o miguel frasquilho também lá anda? É mesmo a gozar com a malta. Deixa ver: o gajo, com a sua firma, deve passar as manhãs a elaborar uma estratégia qualquer de nacionalização do clube para futura privatização e venda a chineses. Depois à tarde vai para a assembleia aprovar a merda toda que elaborou de manhã. Só sanguessugas, francamente. Quem é que pôs lá estes macacos?!

      • Pior. Portanto, para além de parasita, ainda é daqueles que, só em juros, mamam 1,1 milhões de euros mensais ao Sporting. E não me venham com merdas de que é preciso financiamento… financiamento a taxas de juro de 1000% só servem para levar o clube à falência. Era mas é uma bomba naquelas assembleias gerais e conselhos leoninos!

  18. Boa notícia era se o Godinho se demitisse. Afasta os dois homens fortes do futebol, escolhidos por ele, e aquele fdp fica lá? Foda-se. Que puta de lata.

  19. Isto é surreal.

    O homem demite com a mesma ligeireza com que muda de cuecas.

    Independentemente de ser ou não uma boa decisão, o homem não pode demitir toda a gente e sacudir a água do capote.

    Cheira-me que vem aí scolari

  20. Já foram o judite, o do acp, agora estes… e o fantoche do Godinho o que fica lá a fazer? Pensa que foi pelo nome dele ou pela retórica que mostrou nos debates de campanha que hoje é presidente?

    O Duque deu-lhe muitos votos, quem pensa o contrário suspeito que se engana. Mas o que é certo é que nunca devia ter voltado. Para estar a ganhar o que já vi por aqui dizer que ele ganhava e não fazer nada podia ter ficado em casa a enfardar. Já para não falar que agora já podem estar mais 2 pessoas no banco de suplentes, pelo menos.

    O Freitas não manda nada e duvido que esteja a ganhar metade do que o bolinhas ganha (não sei, se alguém souber que me confirme ou contradiga), e, sem querer estar a ser insistente, acho que é um profissional competente que sabe mais disto do futebol que nós todos juntos. Parece-me a mim que, em quase 30 reforços do plantel principal contratados durante este mandato do Godinho, 4 ou 5 no MÁXIMO foram ao lado. As vendas são decepcionantes, mas numa equipa que não ganha é difícil valorizar jogadores. Tenho para mim que este homem pouca culpa tem no cartório, e que devia continuar o bom trabalho com outra direção no poder.

    • Concordo com o que é dito sobre o Carlos Freitas. Parece-me ser bom no que faz, contrata bem e barato. É verdade que depois as vendas têm sido bem más, mas olha que não é fácil encontrar alguém que consiga encontrar Rinaudos, Carrillos, Arias e afins e comprá-los tão bem.

  21. O cabrão do velho que se demita o mais rapidamente possível (ainda esta noite parece-me bem) e o novo presidente que traga então um novo treinador e adjuntos competentes. Esqueçam lá Oceanos e coisas dessas…

    Que não faça a merda é de ir agora contratar um treinador novo e se demita para a semana e o novo presidente que fique com a merda que ele contratou.

    A ver se é desta que termina de vez por todas a linhagem Roquettista dentro do Sporting. Limpeza de alto a baixo precisa-se urgentemente.

      • Por isso escrevi: “a ver se é desta que termina de vez por todas”.

        Penso que a velhada de Alvalade que agrega uma quantidade estúpida de votos não quer dar azo a um novo massacre. Já devem ter percebido que o Sporting não vai lá com os “credíveis” (seja lá o que isso for).

    • Para acabar com os banqueiros no Sporting é preciso afastar o Concelho FIscal, é lá que eles estão todos, mas para isso a direcção tem que cair.

      • Nem mais… Afaste-se o ‘Concelho’ Fiscal e aproxime-se os Concelhos de Loures, Odivelas, Sintra e arrabaldes.
        Ai não espera… O gnomo já franchisou as modalidades para esses Concelhos
        Afinal a ideia sugerida pelo homónimo tuga do Pinilla original não é assim tão boa…é pena!
        De facto, até já tinha saudades duma tirada do Pinilla… mas daquelas contra o AZ na era ‘Pesero’
        Para tiradas destas, mais vale ficar o ditoso Pinilla a ver o resumo do Santa Eulália – Cavalos Marinhos da VCI para perceber como se ganha um jogo a uma equipa de m**da jogando uma m**da ainda maior
        Depois conta-me as incidências da partida

    • Vamos ter calma jusko…
      Vamos esperar para ver o que aí vem.
      Não acredito que os ricciardis andem a dormir. Alguma na manga têm certamente.

  22. Já agora o Pedro Ferreira que passou de secretário da direcção para director da academia e responsável pela formação… É daqueles gajos que têm uma formação/experiência evidente para ocupar esse cargo…

  23. O erro capital dos que gerem o futebol esteve na demissão do Domingos.

    Foram vulneráveis à pressão do imediatismo de certa franja de adeptos, que continua a pensar que é com treinadores que a coisa necessariamente vai lá.

    E pode até ser, para aquela estirpe de treinadores-gestores, que tem em JMourinho o expoente máximo: ele compra, ele organiza, ele controla, ele treina (apenas uma faceta do “mero” treinador não-gestor). São treinadores com personalidade forte, e que em geral são bons (pelo menos aqueles de que se fala, onde se inclui também JJesus, mas também MJosé, entre outros mais “secundários”, isto só para falar de alguns portugueses). São os treinadores “à antiga”.

    Têm uma enorme desvantagem: depois deles corre-se o risco de ficar um deserto.

    O treinador-comum, sem dotes organizativos, sem o dom de controlar e dominar os jogadores, sem grande opinião nas contratações, é muito mais fácil de arranjar. Ele treina, ele influencia nas tácticas, etc…, mas enfim, acaba por ser mais um treinador-cosmético, dependente da estrutura que o rodeia: pode ser substituído por outro que tudo o restante se mantém, assim como a estabilidade da equipa, apenas vindo outro qualquer para o seu lugar desempenhar papel semelhante (podendo, claro, cada qual dar o seu toque pessoal mais ou menos virtuoso, sendo que as ganas da equipa e, com esta, os resultados, em geral nunca variam muito). Como por exemplo o Guardiola, e o gajo antes dele, e o gajo depois dele. Ou, claro, os morcões.

    É uma versão mais moderna de gestão técnica de um clube de futebol, onde estão presentes agentes “invisíveis” que seguram as pontas soltas, esteja lá a treinar quem estiver.

    Esta direcção pecou porque não se definiu. Ou pior: acobardou-se. Nem contratou um treinador tipo o primeiro, com personalidade forte e poder real na estrutura (o que iria levar a que os restantes dirigentes se devessem remeter a um papel muito mais secundário).
    Nem assumiu um papel cosmético daquele, acabando por responsabilizá-lo e despedi-lo (primeiro Domingos, depois Sá Pinto, futuramente talvez Oceano), fragilizando a função de treinador no clube perante adeptos e jogadores (o que é gravíssimo), e desresponsabilizando-se daquilo que, em princípio, se esperaria ser o papel de um estrutura sólida e independente de um qualquer Inácio que lá estivesse.

    Claro que quem apostou nesta Direcção, como eu, estava à contar com a criação da tal “estrutura vencedora”, blindada à imprevisibilidade do teinador pontual que lá se encontrasse. Claro que para isso estava esperançado quase exclusivamente na competência de LD e CF se rodearem de gente competente para gerar isto tudo (os Manolos, etc…, que poderiam ser Sá Pinto, Oceano e gente deste grande calibre, em tudo semelhante).

    E até digo mais: admitiria que isso levasse tempo (mais tempo que estes 18 meses que passaram). Admitiria que hoje não estivéssemos a ter os resultados que se esperassem, e que viriam depois de ter tudo oleado.
    O que não admito é que se finja, nessa estrutura, que a culpa é dos treinadores. Os adeptos queriam cabeças? Que se fodessem, tínhamos lá o Domingos e pronto, assumiam isso até ao fim, até que desse frutos (ou não). Seria o tal “projecto”. E ficaria claro que não era de treinadores que se tratava.

    Assim, meteram os pés pelas mãos. E não se emendaram depois com Sá Pinto. Porque, se calhar, o caldo já estava entornado: deram o sinal que o que estava mal antes era Domingos, e como continuava mal, o problema só poderia ser do seu substituto.

    Fico com a sensação que se perdeu uma oportunidade, por mera cobardia. O que é uma pena….
    Nesta altura, já nem calam os críticos de sempre (para os quais se deviam ter cagado desde o princípio, e deixá-lo bem claro, com coerência), nem convencem os desiludidos apoiantes, o que é muito mais grave, porque era neles que iam buscar a sua legitimidade.

    E agora?
    Agora, que se submetam ao sufrágio dos sócios. Não há outra via. Para nossa mais completa desgraça, de todos, mas sobretudo os que entre todos contávamos com eles para mais, muito mais que “isso”.

  24. Ora bem, ora bem…
    Finalmente foi preciso chegar ao final do dia para ter uma boa noticia depois de mais um miserável resultado com a eliminação da Taça.
    Finalmente, o “projecto” dos credíveis, daqueles que se informaram e procuraram informar-se da situação do SCP, os tais que sabiam tudo de tras para a frente, os tais que tinham a confiança dos bancos, os tais que passaram por tempos de vencedores que em 3 épocas ganharam 2 campeonatos (Ah ganda godinho, se não fosses tu!!!), os tais que tinham tudo para vencer porque já tinham sido campeões, esses mesmos, que tinham um projecto, uma estrutura imbativel, com gente do gabarito comunicacional como CB ou PPC… A tal estrutura que assentava em 3 pilares (DP, LD e CF)… pois bem, pela minha formação, não conheço uma estrutura que se aguente sem sustentação… e esta, sem os pilares, só terá um destino: RUIR!!! O que seria de esperar pois um fraco projecto só pode resultar numa fraca obra. O resultado está mais que há vista. Congratulo-me pela queda… E espero que GL caia, mas como merece… sozinho e abandonado! Para ser o rosto da vergonha que carregam todos os sportinguistas!

    Godinho, cabrão… tu vá tombé!!!

  25. O Duque e Freitas falharam, um não soube controlar os árbitros como era de se esperar, supostamente sua grande qualidade, nem defender o plantel (andou escondido lá por causa da condenação), o outro que até fez algumas boas contratações, (comissões bonitas e 10% do passe para um fundo qualquer), mas pior pior, não souberam encontrar o treinador, o projecto desportivo do Godinho (se é que existia) caiu de vez!

  26. Isto é o principio do fim.
    Por muito que custe, temos de nos preparar para ver um Sporting muito mais “pequeno”, nos próximos 10/15 anos.
    Chegamos a uma situação absolutamente insustentável. O que temos de pagar aos bancos, não nos permite continuar a viver mais. O passivo gigantesco, afasta qualquer possível investidor.
    Por mais que não queiramos, teremos de recomeçar do zero.
    Godinho Lopes é mau, disso não há duvidas, mas este buraco não foi cavado em 18 meses, mas sim em mais de uma década.

    Qualquer outro que venha, não vai fazer diferente. O dinheiro não abunda, a nossa capacidade de gerar receitas, ainda para mais, na situação aflitiva em que o país se encontra, é bastante reduzida.

    Por mais que me custe, até porque já passei por isso com o 2º clube do meu coração (Farense), estou preparado para ver o Sporting hibernar durante os próximos dez anos.

    Custa, é verdade, custa imenso, mas com o tempo a dor vai esbatendo. É como perder alguém proximo, o vazio está lá e não é preenchido, mas a dôr diminui com o tempo. Como seres inteligentes que somos saberemos preencher este espaço, com outros interesses, outras paixões.

    Enfim, a vida é feita de ciclos, e este está-se a fechar….

  27. Eu por acaso acho que o Freitas nesta passagem pelo clube fez um bom trabalho em termos de compras,já em termos de vendas teve mal,mas em compras teve bem,sinceramente!o Duque ainda não percebi bem o que faz ele ou fazia ele no Sporting!Mas caírem Duque e Freitas e não cair Godinho é ridículo,mas eu já acredito em tudo,vindo de quem vem…!

    • Eu acho que o Freitas nunca fez um bom trabalho no SCP… A não ser que observemos as situações pelo prisma dos adversários… Aí sim fez um grandissimo trabalho… O que lhe desejo é uma granda caralhão das Caldas pelas nalgas acima, filho duma granda puta, infiltrado dos corruptos…

      • Não achas que as compras de este ano e no ano anterior foram boas?!eu por acaso acho…é como eu digo,na passagem anterior foi má,agora nesta passagem tivemos boas contratações,mas eu sou dos que achas que temos bom plantel..!acho que contratações como Boeck,Insua,Oguchi,Arias,FITO,Schaars,Viola,Ricky,Carrillo e por aí fora foram boas..achas que não?

  28. Os ratos começam a abandonar o navio…porque estamos a ir ao fundo!

    É preciso que o panorama mude drásticamente e rapidamente. O que não vale a pena é continuar neste ritmo.

    Não tenho comentado o momento do nosso clube, principalmente porque a tristeza tem tomado conta de mim, o pior é que a cada dia que passa nos vejo mais fundo, o rombo que temos no casco é cada vez mais e a água não para de entrar.

    Aqueles que foram durante anos os auto-proclamados salvadores do clube nada têm feito para dignificar a nossa história, presente e principalmente futuro. Andamos a ser governados por pessoas que chegamos a duvidar serem sportinguistas. Não é admissivel. Está na hora de sairem, todos, do nosso clube, já nos prejudicaram o suficiente.

    Está na hora da mudança. É provavel que seja duro, e que tenhamos de passar por uma travessia no deserto, mas se esta for justificada, se for concretizada com objectivos concretos, se existir transparência nos actos directivos e a sua comunicação aos sócios e adeptos, tenho a certeza que estes, para garantir um SPORTING forte para o futuro e sem dias como aquele que vivemos, são capazes de tudo.

    Acabe-se com o conselho leonino, os leões de portugal e o caralho a sete. È altura de sermos geridos a sério. Acabe-se com as ofertas para os croquetes e os convites para a bancada vip, um verdadeiro sportinguista PAGA para ver o seu clube, não aceita que este pague por ele.

    Para que fique claro, não simpatizo particularmente com a figura mais próxima de ser presidente, Bruno Carvalho. Mas para mim, acho que simboliza o que nós precisamos neste momento. Uma mudança radical com o passado recente e um despertar para o futuro, é esta a minha expectativa.

    Como li aqui ontem : ‘Um gigante adormecido não deixa de ser um gigante’

    FORÇA SPORTING

  29. Godinho, ministro de todas as pastas! Vai ser presidente, director desportivo e elo de ligação entre o presidente e o director desportivo! E o Oceano que se ponha a pau que ainda é recambiado para a B e pró lugar dele também vai o Godinho! Puta de falta de vergonha na cara, dasse!

    • A m**da é que a semana passada o gnomo lampião arrotou umas imbecilidades sobre a cabeça do Duque e andaram a noite toda e o dia seguinte na blogosfera leonina, aqui e noutros espaços, a dar publicidade a cretinices que não mereciam sequer um comentário quanto mais um comunicado institucional ressabiado e mal escrito em nome do clube.

      O gnomo percebeu que o engodo resultou e adoptou este passatempo de andar a gozar da miséria alheia.
      Ele chuta a porcaria, os boatos, intrigas e falsidades.
      O clube e adeptos que pelos vistos pouco ou nada têm para fazer em benefício do clube servem de agentes de propaganda lampiã, se sequer terem a noção efectiva do mal que causam ao bom nome dum clube como o Sporting

      Ridículo e totalmente dispensável, mas como adoram morder o isco continuem lá a fazer o papel imbecil de dar voz aos boatos de paineleiros gaivoteiros.

      Julgam que assim ajudam o clube? Não se vão tratar que não é preciso

  30. Isto vai ser BdC VS Abrantes Mendes ou Pedro Baltazar. Dos 3 ( e apesar de ter votado BdC nas últimas eleições ) só votaria em Abrantes Mendes.
    Vou ser sincero: isto está s er bem pior do que previ no dia em que Flopes ganhou as eleições.
    Esta merda dói para caralho.

  31. As caras do projeto gordinho lopes cairam, as caras da sustentabilidade do seu projeto que o levou a presidente do SPORTING (com afinações).. Sinceramente não sei se Bruno de Carvalho é, era a melhor opção, mas sinto que os rivais começam a sentir um certo receio caso este seja o futuro presidente do SPORTING. Ao ver isto acontecer fico muito triste e penso no que aconteceu ao River e ao Rangers será que nos vai acontecer o mesmo? Espero bem que não, agora fala-se num treinaodr belga para treinar o SPORTING por amor de deus não é com um treinador desses que vamos lá.. Não quero ver o SPORTING a lutar para não descer de divisão.

    O que eu quero mesmo é voltar ao Marques e festejar titulos nacionais.. Quero ver mais Iordanoves a colocarem o cascol do GRande SPORTING no marques.

  32. “Postei” isto ontem à noite…

    Posted by Xupa-me as peles on Outubro 22, 2012 at 12:33 am

    Infelizmente concordo contigo em toda a linha…

    A Lei de Murphy continua a provar-se vezes sem conta no clube de Alvalade… E se não houver eleições no mais curto prazo de tempo possivel receio que o descalabro vá continuar… Há ali jogadores (Elias, Schaars, Jéffren) que não merecem envergar aquela camisola… Não há volta a dar >>> ELEIÇÕES JÁ!!!

    E no entretanto, se não chegar um treinador a sério, vamos mesmo lutar pela manutenção… Esta canalha conseguiu que se perdesse por completo o respeito ao SCP… Ele são os árbitros, os jornais, os comentadores das tv’s, os treinadores de clubes muito inferiores e por aí fora…

    Se alguém desta Direcção tiver um pingo de hombridade e de sportinguismo tem que se demitir já!!!

    Se amanhã não houver demissão têm que apresentar um novo treinador… Caso contrário… INVASÃO A ALVALADE e parte-se aquela merda toda, escorraça-se essas carraças que por lá andam e convoca-se novas eleições…

    Acabou-se a paciência… Viva o Sporting do meu coração e não este fandango em que nos enrolam semana após semana…

    Chegámos ao fim da linha… Tou curioso para ler e ouvir o que “doutos” sportinguistas que se julgam “opinion makers” terão a dizer amanhã… Se forem similares ao que o invertebrado do rui oliveira e costa disse então é porque fica demonstrado que também têm andado a sanguessugaro Leão…

    Puta que pariu esta sina do caralho!!!

    E MAIS ISTO…

    Posted by Xupa-me as peles on Outubro 22, 2012 at 12:45 am

    Eu sou daqueles que pensava que a seguir ao Sóares de Franco e JEBardo não poderia aparecer pior no comando do SCP…

    Enganei-me… Isto é o pior que me lembro em mais de 35 anos em que me lembro de ser do SCP. Direcção à deriva, Deptº de futebol desorganizado, sem treinador efectivo há mais de 15 dias, jogadores com muito potencial mas sem garra, sem espirito de luta, nada… É do piorio…

    E quando o barco mete água por todos os lados o que faz o presidente, ou o director desportivo (onde anda esse infiltrado do pinto da costa???), ou o amiguinho do Seara??? Resposta: NADA…

    Ora se nestes momentos não fazem nada têm que sair, se não pelo próprio pé (como já se está aver), teremos que ser nós a empurrá-los para a cona da mãe deles que é donde nunca deviam ter saido…

    Tou a ficar com uma raiva a esta gentalha que se apanho algum ainda desgraço a minha vida… Só me senti assim pelo gigantone pateta (soares franco), e quando o apanhei num evento em Lisboa tive que ser convidado a sair senão fodia-o todo, ele também saiu, e pouco tempo depois abandonou o SCP…

    Posted by Xupa-me as peles on Outubro 22, 2012 at 12:45 am

    Eu sou daqueles que pensava que a seguir ao Sóares de Franco e JEBardo não poderia aparecer pior no comando do SCP…

    Enganei-me… Isto é o pior que me lembro em mais de 35 anos em que me lembro de ser do SCP. Direcção à deriva, Deptº de futebol desorganizado, sem treinador efectivo há mais de 15 dias, jogadores com muito potencial mas sem garra, sem espirito de luta, nada… É do piorio…

    E quando o barco mete água por todos os lados o que faz o presidente, ou o director desportivo (onde anda esse infiltrado do pinto da costa???), ou o amiguinho do Seara??? Resposta: NADA…

    Ora se nestes momentos não fazem nada têm que sair, se não pelo próprio pé (como já se está aver), teremos que ser nós a empurrá-los para a cona da mãe deles que é donde nunca deviam ter saido…

    Tou a ficar com uma raiva a esta gentalha que se apanho algum ainda desgraço a minha vida… Só me senti assim pelo gigantone pateta (soares franco), e quando o apanhei num evento em Lisboa tive que ser convidado a sair senão fodia-o todo, ele também saiu, e pouco tempo depois abandonou o SCP…

    OU SEJA, A MUDANÇA JÁ ESTÁ EM MARCHA, AGORA NÃO PODEMOS DEIXAR QUE PARE!!!!!!!

    SCP

  33. Estas dispensas não são mais que a forma arranjada por Godinho para ter dinheiro para um treinador. Despedir dois para contratar um.
    Se têm duvidas sobre o que estou a dizer, aguardem mais uns dias.
    E não esperem por demissão do GL, se isso estivesse no seu pensamento não teria avançado para a demissão dos dois elementos da SAD.

  34. “Segundo a RTP Informação, José Couceiro foi convidado por Godinho Lopes a regressar ao Sporting como manager do futebol leonino, depois das saídas de Luís Duque e Carlos Freitas, confirmadas esta segunda-feira.” In Cortina Verde.

    A lapa não sai.

    • O Couceiro também é um bom filho da puta. É isto e aquilo, primo do tio do avô do Visconde das botas verdes o caralhinho. Junta-se aos coveiros também passa a ser persona non grata.

      • O Couceiro foi convidado pelo JEB para Administrador, aceitou o convite e, em função das demissões subsequentes à sua entrada em funções viu-se na contingência de sucessivamente passar em espaço de semanas, a director para o futebol e depois a treinador.
        Ou seja, alguém que passou de cavalo para burro quando todos os outros incluindo o presidente deram à sola!
        Couceiro filho do quê?!
        Caro agente cibernáutico da construção civil: ofender gratuitamente alguém que serviu o clube da forma como descrevi em tempos recentes, e muito provavelmente, bem mais do que o caro agente, que destila alarvidades em formato de caracteres a uma velocidade bem superior àquela com que raciocina é de uma uma falta de inteligência e de uma estupidez inusitada, que por si só explica o porquê de decidir ofender a família do dito Couceiro sem sequer saber de quem é ele familiar? Do visconde? Hum?
        Que tal uma pesquisa rápida e não se mostrar ignorante? Hum?
        Pelos vistos a estupidez e a ignorãncia andam de mãozinha dada em cabeças desesperadas.

      • Ignorante a puta que te pariu,

        O COUCEIRO, UMA VEZ MAIS, QUER TACHO, NÃO INTERESSA SE É A DIRECTOR OU A JARDINEIRO.

        JUNTA-SE À CORJA, É DA MESMA FAMILIA.

      • Eu não sou tonto, tento é ser o mais coerente possível. Quero bem é que o Krueger se foda mais o seu palavreado bonito.

        O tema aqui é o Couceiro (que parece ter uma legitimidade louca, até para presidente já o querem) e eu quero bem que o Couceiro se foda porque outrora “andou de cavalo para burro” segundo o frade das luvas com facas.

        O Couceiro não trás nada ao Sporting. Eu repito, NADA. Mais, o facto de se sentar à mesa com esta canalhada ainda lhe tira mais margem. Já o próprio Oceano devia era ter ficado na B, e o Manuel Fernandes também se vendeu ao Diabo.

        Eu não tenho memória curta, e estes acontecimentos serão todos apontados.

        Portanto, e repetindo, o Krueger que vá dar banho ao cão.

    • É uma boa notícia que chega com muito atraso. Exactamente o número de dias que nos separam da picardia entre Duque e Couceiro que impossibilitou que este último fizesse alguma coisa de positivo em Alvalade.

    • Mas não foi Couceiro despachado para dar entrada ao Domingos???
      Whatever… Coerência CORJISTA no seu melhor!
      E ainda dizem que vai acumular… Director Desportivo e treinador… basicamente os dois ultimos cargos que teve no SCP de JEB/GL…
      Ele há coisas fantásticas. Quando acho que GL não pode fazer mais cagadas… lá vem mais uma cena revisitada!

  35. Meus amigos, estamos bem f*. A torneira fechou, as garrafas de reserva estão nas últimas, pingamcada vez menos. Já não creio na restauração.

    O Godinho Lopes já é só (mais) um figurante de uma ópera bufa.

    Haja alguma dignidade na morte.

  36. Incomodam-me um bocado estas unanimidades instantânteas.

    No nosso clube, o futebol é fulcral, por isso acho que o Godinho Lopes vai ter mesmo de convocar eleições. No entanto, não é linear que o Godinho se tenha de demitir porque falhou o projecto Domingos + Freitas + Duque.

    Há pavilhão em Odivelas, há núcleos ressuscitados, há marketing decente, está para vir a TV… há várias merdas que não foram mal feitas. O que quero dizer é que o gajo como dirigente tem legitimidade para despedir uma parte da sua equipa sem que se tenha que demitir. Claro que não vou votar nele nas próximas eleições (nem votei nas anteriores…) mas também não quero actos mercenários para o destituir.

    • Scolari?a sério?que tristeza…onde vamos parar nós caralho?!já mete nojo estes “credíveis” de merda que estão a matar o nosso clube!alguém tem de fazer algo,foda se!

  37. Assino por baixo este post. Acrescentaria também o Vicente Moura. De facto, esta gente prejudicou por demais o Sporting, destabilizando-o sistematicamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s