Ensaio sobre o Godinho (parte 1)

Godinho é presidente. Godinho toma decisões.
Primeiro, Godinho decidiu candidatar-se. Gostava daquela casa, onde já tinha vivido e de onde havia saído sem deixar saudades. Não sabia muito bem como fazê-lo, por isso tratou de convidar todos e mais alguns para a sua lista. O gajo do clube automóvel, o gajo amigo das claques que, em tempos, prometeu trazer o Nedved, e, entre tantos outros gajos, dois para encher o olho aos mais incautos: Luís Duque e Carlos Freitas.
Depois, Godinho decidiu que precisava que alguém lhe debitasse merdas através do iPad, em todos os debates pré-eleitorais, e que dava jeito lançar nomes de bons jogadores para os jornais, associando-os à sua lista. Por fim, assentou a sua campanha em duas ideias chave: afirmar que Duque e Freitas eram garantia de sucesso; assustar o universo leonino com a ideia de que o candidato que mais sombra lhe fazia era um novo Vale e Azevedo.
Em noite de eleições, Godinho decidiu que não podia perder. Falou com os amigos e eternizou uma expressão, independentemente da vergonha a ela associada: afinação. E, bem afinado, subiu a um palco improvisado para um discurso de vitória em que apenas ele acreditava («eu sou o presidente de todos os Sportinguistas»).
Depois, apresentou Domingos. O homem certo, no lugar certo. Domingos, Duque e Freitas, o trio com o qual garantia um «projecto vencedor».
Ao fim de seis meses, Godinho decidiu despedir Domingos. Sem problema, meus caros, porque Godinho decidiu que, afinal, Sá Pinto é que era o homem certo, no lugar certo.
Passaram mais seis ou sete meses, e Godinho decidiu que Sá Pinto tinha que sair.
Atarantado, com aquele ar que desperta em mim vontade de usar um directo de direita com toda a força, Godinho não sabia muito bem o que fazer. Tinha que apresentar um treinador, pois tinha, mas não sabia quem e, ao que parece, não estava muito virado para as sugestões do Freitas (sabia lá o Godinho quem eram aqueles senhores com nomes estranhos). Decidiu comparar-se ao corrupto nortenho, elogiando-o, inclusivamente, enquanto lançava para a fogueira mais um nome capaz de acalmar parte das hostes: Oceano.
Agora, Godinho decidiu que Duque e Freitas não eram, afinal, garantia de sucesso. E decidiu escavacar, de vez, o seu projecto imaginário.

Eu sou capaz de entender a decisão. Afinal, nunca se percebeu muito bem o que é que o Duque ali fazia e, para todos os efeitos, foi ele e Carlos Freitas os responsáveis pelas contratações de jogadores e treinadores (atenção, fica desde já aqui a minha opinião de que, nesse campo, Freitas nos deixa com matéria prima mais do que suficiente para formar uma equipa vencedora).
Agora, o que eu não entendo, e acho do mais vergonhoso e invertebrado, é que Godinho se esqueça do essencial.
Que Godinho é presidente. E que Godinho tomou todas estas decisões.

Anúncios

266 thoughts on “Ensaio sobre o Godinho (parte 1)

  1. Brilhante e esclarecedor! No Japão, esse Sr., com medo de perder a face, já se tinha suicidado há muito… Cá, assassina-nos o clube! O Presidente certo, para o país certo…

  2. A pensar no momento do meu clube…e porque não Futre para Responsável do Futebol do Sporting? Faz-nos falta um louco. Capaz de galvanizar…mas um louco que com a sua loucura entra nos gabinetes dos presidentes dos maiores clubes do mundo, mexe-se dentro da corja de empresários, conhece o mundo do futebol dentro de 2 clubes que muito bem dominam as “futebolices” (Porto e Atlético), e tem um par deles grandes e no sítio. Nota Final: quem vier para aqui fazer piadinhas sobre o Xinês, que lhe dê uma caganeira e se borre 10 dias seguidos depois de comer crepes e chop suey de galinha.

    • Quando o Futre reapareceu nas ultimas eleições, as pessoas não estavam haituadas às suas “exuberâncias”. O que é certo é que a imagem deste senhor hoje é muito melhor compreendida e está já bem adaptada à nossa sociedade actual. Basta ver o que este tipo tem feito nos media Portugueses.
      Não sou um defensor do Futre em condições normais, mas o nosso clube vive hoje numa situação que de normal não tem nada.
      Penso que sim, que este gajo, vestindo a camisola e estando de corpo e alma no projecto, possa ser “o louco” que estaria ao lado dos jogadores, para os apoiar e para lhes apertar os calos. Que daria a cara pelo futebol e o corpo às balas. Pelo menos até estabilizarmos o clube e depois, se se justificar, enveredar por outros caminhos… ou não.
      Acho que neste momento, num clube de loucos, quem melhor que um louco para o representar??
      Eu apostava…

      • O problema do futre: Veste varias camisolas ao mesmo tempo… e realça sempre a que lhe da mais jeito… conforme o dia!

      • Concordo, porque é um pesetero e quer dar-se bem com todos. è aquele tipo de gajo que é assim como … uma gaja de má vida…
        Mas pronto, por outro lado acho que tendo-o a trabalhar para nós, ele vestirá a nossa camisola.
        Que este gajo sabe mexer-se no meio, percebe de bola e é gajo para apertar com “os minimno” é.
        E como disse acima, só neste momento anormal o defendo.
        Para situações extraordinárias, soluções extraordinárias!

      • Nisso dou-te razao… o gajo mexe-se bem. Parece uma enguia… escorrega para onde lhe da jeito. E ele de sportinguista tem tanto como o figo, digo eu… tenho muito medo das intençoes desse gajo. Ainda por cima diz que PC ´´e o seu 2º pai, ora porra… Deixa que fique “orfao”, depois falamos…

    • Foda-se já se calavam com o nome dessa besta! Não viram o gajo a gozar com o Sporting à força toda no “Gosto disto” da SIC? O que é que precisam de ver/ouvir mais!?!?

    • Não me esuqeço que Futre já nos trocou duas vezes na sua carreira de futebolista, uma pelos tripeiros e outra por lampiões.

      Não me esqueço que sempre que fala do Porto, elogia o corruptor-mor do futebol português e defaz-se em elogios aos gajos da fruta, dos quinhentinhos, etc.

      De gente que adora e elogia os nossos adversários estou eu farto.
      Prefiro alguém que nos defenda com unhas e dentes e não tenha medo de mandar umas rosnadelas à merda que gere tripeiros e lampiões.

      SL
      José

    • Futre foi a Viena comemorar a vitória na taça dos campeões e num discurso para quem estava presente diz : O FC porto foi o grande clube da minha vida!!!!!!! Passadas umas semanas queria ir para a direcção do Sporting……….deve ser essa faceta de enguia!!!!

  3. Cherba, não sei quem és mas se fosses candidato à presidência era gajo para votar em ti com toda a certeza de que veria à frente do clube alguém capaz de agitar o meu sportinguismo. O meu obrigado e uma vez mais os meus parabéns pela capacidade de sintetizares os que tantos de nós pensamos!

  4. Falei aqui há dias sobre este affair, lembram-se? Godinho quer o SenhorLari! Com Couceiro para “adjunto”!

    Não aceitou as sugestões dos agora ex-responsáveis, Duque e Freitas, e quem decide tudo é ele: agora já temos o nosso rei sol.

    Malta, tenho genuíno medo de para o ano estarmos na 2ª divisão.

  5. O GL se calhar até estaria virado a pedir a demissão mas o patrão Ricciardi certamente q não o deixa enquanto ele não terminar a sua missão de alienar o clube a favor da SAD (VMOCs e afins) e de repor alguma verdade as contas do clube …

    Temos de ir p/ eleições mas terão de ser os sócios a forçarem-na. O GL nunca se demitirá. Convençam-se q não o deixam!! Muito menos depois do susto q apanharam nas últimas eleições!!

      • O q é q o Godinho pode fazer mais p/ convençer os Sportinguistas a forçarem eleições? É pá só se fôr convidar o Jorge Gabriel p/ treinador a custo zero ;-) É pá se calhar isso dá muito nas vistas. Então talvez o Scolari q ou gera igual contestação ou resolve-se através da falência de vez do clube. Caso p/ dizer: E o burro sou eu, né?

    • Eu nao quero levantar aqui falsas questoes mas a questao das VMOC’s nao ficou resolvida com a passagem da SPM para a SAD?

      Quem me souber responder, agradeço. Tenho andado calmo em relaçao a este assunto, precisamente por acreditar que essa situaçao ja nao se coloca… Sempre bati no GL a conta das VMOC’s que vencem para o ano… ATENÇAO QUE ISTO E IMPORTANTISSIMO! Passando o poder total para a SAD chega aqui qualquer gajo que compre a SAD e faz do clube O QUE QUISER!

    • Espero q sim e q a AG se despache na marcação das eleições pois a nova direcção devia estar em funções antes da abertura do mercado de Inverno a ver se ainda se salvam algumas jóias. Caso contrário se calhar nem os dedos …

  6. No meio desta fósmea Sportinguista só me resta pedir um milagre.

    E não, não é disparatado achar que, com este rumo, para o ano estejamos a disputar a 2ª divisão.

    Não se faça nada, não, e depois chorem sobre a desgraça.

  7. O Godinho é o rosto atual do roquetismo, o período mais negro da história no nosso clube. Foi com esta gente que o nosso clube passou a ter um papel secundário no futebol português, ao ponto de o Ferguson referir-se ao braga como uma das três melhores equipas portuguesas… Está na hora de dizer BASTA!!!

    • Credo …
      O Couceiro a adjunto de um treinador estrangeiro ainda se aceita mas não o Felipão.
      De qq modo o q o Sporting precisa não são nomes mas sim de uma estratégia, de um rumo. Nisso dou razão ao Eduardo Barroso.
      Estou farto de nomes foda-se!!!
      Por exemplo o Freitas planeou um plantel. Pode ter errado aqui ou ali, mas isso todos erram em todos os clubes. Mas qq gajo percebe qual foi a lógica na planeação do plantel do Sporting.
      O problema é q não se viu (ou pouco se viu) planeamento no resto do clube. O treinador, por exemplo, era fulcral! Mais importante q qq jogador. No FCP qq cepo de treinador é campeão. No Sporting, por causa da instabilidade, ligação à formação, imunidade relativamente à CS, inteligencia a lidar c/ os arbitros etc, etc, um treinador p/ ser campeão tem de ser muito acima da média.
      Infelizmente é esta a realidade do clube.

      Quem não consegue perceber isso, nem os meandros em q se cose o futebol Português (não estou c/ paciência p/ entrar por aqui mas voes sabem do q eu estou a falar) não tem capacidade p/ digerir um clube como o Sporting.

      Eleições, já!!!

      • Esqueci-me de especificar:
        Eleições já mas não apenas p/ trocar nomes pois como disse não ligo a nomes.
        Eu quero eleições na esperança de q surja uma equipa c/ ideias, projecto, estratégia, inteligência, verdadeiro amor ao clube e q de preferência consiga trazer algum dinheiro (ao contrário da maioria não acho este último requesito fundamental, aliás estou um bocadinho farto dos mercenários e dos mecenatos do futebol, mas reconheço q o dinheiro dá jeito, só q o mais importante é saber o q fazer c/ ele).

  8. Afinal o Couceiro é que é o homem certo no lugar certo. Espero muito bem que se tomem medidas, que haja uma varridela, antes que este gajo meta o Couceiro a contrato até ao fim da época, ou pior.

    Este gajo é como os cães, anda às voltas atrás do próprio rabo até o apanhar. Deu tantas voltas, que acabou por voltar ao projeto Bettencourt com as suas ideias geniais. Sinceramente, esta direção está a fazer muito pior. O cotonete era estúpido, mas ao menos poupou dinheiro. Este é estúpido, mas enterra o clube cada vez mais no fosso.

  9. A primeira vez que entrei no museu do Prado, em Madrid, uma das pinturas que mais me chamou a atenção foi: Saturno devorando a un hijo, do pintor Goya.

    Esta pintura pertence à serie das pinturas negras.

    O que me leva a esta introdução é o sentimento que tenho hoje ao ver o nosso querido Sporting, na figura do Presidente, transformado em Saturno que, tal como na pintura, devora o seu filho por medo de ser destronado.

    Passou-se um ano e meio do processo eleitoral mais polémico de que há memória em Alvalade, tendo ganho, apesar das afinações e de forma legitima, uma lista encabeçada pelo agora nosso Presidente, Godinho Lopes, e que tinha como grande trunfo a sua composição.

    Olhar para essa fase pós-eleitoral e compará-la com o actual momento do nosso querido clube é olhar para o filho de Saturno, antes e depois de ter cabeça. Fomos devorados por Godinho Lopes.

    Este clima de insustentabilidade merece mais do que uma simples reflexão, na medida em que este período nefasto terá consequências que vão para lá do ano e meio decorrido: vai ser muito difícil recuperar aquilo que se perdeu.

    O que se perdeu? Credibilidade, estatuto, respeito e, gravíssimo, património humano.

    Tais valores não gravitam hoje ao redor do Sporting, são apenas uma miragem, o que deixa o clube numa situação muito difícil e cujo reflexo está à vista de todos: perdeu-se o respeito pela instituição centenária Sporting Clube de Portugal.

    Este tipo de realidade obriga aquilo que é comum chamar-se de “apuramento de responsabilidades”. Godinho Lopes tem-no feito: todas as traves-mestras, do “edifício Sporting”, ruíram e só restam as fundações, leia-se Luís Nobre Guedes.

    Se pensarmos na existência de um projecto para o Sporting, ele não existe. Sendo pessimista, nunca existiu. A minha opinião é a de que se cavalgou uma onda perigosa, criada à volta dos sócios, mas não a favor dos sócios, e cujo maior exemplo é Ricardo Sá Pinto. Aqui a metáfora da pintura de Goya é decalcada ao pormenor.

    Vive-se um momento de agonia no nosso querido Sporting e cujo antídoto está longe de ser encontrado.

    Falar em eleições antecipadas é o mesmo de que falar em renegociar os prazos da dívida do país: uma impossibilidade, uma loucura. Discordo mas é a posição do establishment.

    É neste clima soturno que eu me sinto a asfixiar sem ter a possibilidade de sonhar com aquilo que o clube merece, esse direito foi-me “amputado” por, dizem-me, força das circunstâncias, conjuntura, isto ou o fim do clube…

    Eu tenho um sonho, de que um dia o Sporting Clube de Portugal será um grande clube, tão grande como os maiores da Europa, tal como queria José Alvalade.

    Este sonho, com os senhores pertencentes à dinastia financeira que se eterniza no meu querido Sporting, jamais se realizará.

    Saudações Leoninas

    Rui Côrte-Real

    Sócio 57951

    • “Falar em eleições antecipadas é o mesmo de que falar em renegociar os prazos da dívida do país: uma impossibilidade, uma loucura. Discordo mas é a posição do establishment”

      Uma mentira dita muitas vezes, não se torna verdade. Isso tanto serve para o Sporting como para o País…

      • Krpan, completamente de acordo. No entanto, sabemos bem, tem sido sempre essa “chantagem”, sobretudo no Sporting, que tem legitimado os recentes responsáveis pelo estado actual do clube.

      • Cria certamente instabilidade,económicamente não se podem comparar as situações,caír um governo de um país é certamente mais catastrófico que caír uma direção de um clube.Envolve muito mais tinta….A gestão de um país envolve muito mais percentagens do que a gestão de um clube por muito grande que seja.

    • Rui Côrte-Real, deixe-me que lhe diga uma coisa… esse seu texto é “muito bonito”, mas os Sportinguistas têm que parar de fazer textos e partir para a acção, porque se continuarmos a perder muito tempo com textos a dizer que tudo isto é mau e que é preciso fazer algo, então é mesmo certo que o clube vai morrer e depois vamos todos chorar de consciência pesada porque não fizemos nada para impedir isso.

      Sem o querer ofender, agora fez-me lembrar um sócio que, na última AG, pediu a palavra para se meter a ler poemas, com versos muito bonitos, dedicados ao presidente da mesa da AG e a outras pessoas. No caso desse sócio, dá vontade de lhe perguntar se será que ele anda a gozar com a cara dos outros, porque não se percebe uma atitude daquelas, tendo em conta o estado em que está o nosso clube.
      Basicamente foram perdidos 3 minutos numa coisa inútil.
      Mas isto acontece com muitos Sportinguistas, nós perdemos muito tempo com textos e análises, em vez de partirmos para a acção.

      E por fim, quando você diz isto: “Falar em eleições antecipadas é o mesmo de que falar em renegociar os prazos da dívida do país: uma impossibilidade, uma loucura. Discordo mas é a posição do establishment.”, você faz muito bem em discordar disso, porque essa falsa ideia é apenas vendida pelos gajos que andam a desgovernar o nosso clube, eles querem é que os sócios pensem todos que é tudo uma inevitabilidade e que não há nada a fazer, querem que os sócios pensem que não podemos provocar eleições porque será o “caos”.
      É o velho discurso: “Ou nós, ou o caos”.

      E você sabe bem onde está o mal: “Este sonho, com os senhores pertencentes à dinastia financeira que se eterniza no meu querido Sporting, jamais se realizará.”…

      Cada dia que passa sem correr com eles, é mais um prego no caixão do nosso clube!

      Temos é que nos deixar de textos ou de grandes análises ou analogias ao estado do Sporting e partir para a acção!

      E isso pode ser feito já hoje, numa Manifestação que irá ocorrer desde o final da tarde até a que horas for preciso, de maneira a coincidir com a reunião do Conselho Leonino, que será por volta das 21:30h.

  10. Cherba, desculpa, mas acho que o Saramago tinha um titulo mais apropriado:
    “Ensaio sobre a CEGUEIRA”… se era uma associaçao de ideias… ok, conseguiste!

  11. Meu caro Cherba, todo o seu artigo enferma de um enorme erro: o de que Godinho Lopes é presidente.

    Não é!

    Godinho Lopes é o homem de mão duma clique de bandidos, que tomou conta do Clube há quinze anos e está de tal forma alapada, que será muito difícil tirá-los de lá.

    Como as últimas eleições demonstraram, não é impossível, mas só haverá eleições se Godinho for corrido, que quem nele manda não o deixa cair, por bastas razões, dentre as quais a mais importante, a conversão das célebres e por ora esquecidas VMOC’s!

    Godinho só sairá quando o trabalhinho estiver bem feito e então poderá já ser tarde, portanto urge colocar-lhe um par de patins. Ontem já era tarde!

    SL

  12. oFF-TOPIC…

    Algu´´em que me ajude… o cabr~~ao do teclado agora deu-lhe para escrever assim os acentos…

    Aceitam-se sugest~~oes…

    Obrigado!

  13. Obrigado, Cherba. É isso mesmo. “Atarantado, com aquele ar que desperta em mim vontade de usar um directo de direita com toda a força, Godinho não sabia muito bem o que fazer”. Pior presidente da história do Sporting, não sabe o que está a fazer ou então sabe demais. Pior ainda que JEB, o que parecia impossível. Para mim era espancá-lo e à corja que o acompanhou (PPC, o senhor do ACP, etc) até ao Tejo. Faz algum sentido 2 semanas de paragem, tempo mais do que suficiente para contratar um novo treinador (nem o Sá deveria ter saído sem o novo treinador estar assegurado) e trabalhar com ambição para o jogo da taça e em vez disso vamos de cu com a merda do Moreirense? Só isto já bastava para espancar o Burlão Lopes. E os que restam desta direcção, órgãos sociais, apoiantes, “notáveis” etc deveriam sair imediatamente de todos os cargos e permitir que em eleições se discuta um novo projecto. Os sócios votaram em Freitas, Duque, e sobretudo Paciência, vice-campeão Português e semi-finalista da Liga Europa. Não foi neste burlão.

    Já agora não faço a mesma interpretação das saídas do Duque e do Freitas. O Duque, concordo, nunca percebi o que é que lá andava a fazer, sem ser almoçar, nunca deu a cara pelo colectivo ou pelas suas próprias escolhas (pelo menos isso), já devia ter saído há muito. Agora o Freitas pelo que eu vi, e tirando alguns “acertos”, estava a fazer um trabalho muito aceitável. É verdade que gastou muito dinheiro e que falhou em vários objectivos (um bom ponta-de-lança, por exemplo). Mas deixou qualidade e não estou convencido que várias decisões ruinosas tenham sido dele (a saída do Domingos, ter apostado no Sá Pinto, a saída do Onyewu, a eventual vinda do Scolari).

    Godinho sim, parece não perceber nada de bola, não ter noção de estrutura, muito menos de estratégia. O grave não é ele ser agarrado ao poder (já todos percebemos que sem Sporting não tem nada a que se agarrar na vida, tirando eventualmente alguma burla anterior). O grave é que eu não sei e começo a ter dúvidas sobre o futuro do próprio clube. O Eduardo Barroso dizia ontem na televisão que lhe tinham garantido na direcção que sem investidores o futuro seria, cito, “catastrófico”. Ora, onde estão os investidores? Alguém acredita? Suspeito que todo este circo acabe com o Godinho a fugir do País de repente e nós a chorar porque o que era nosso acabou. Agora sim, vale a pena fazer alguma coisa.

    • “O Eduardo Barroso dizia ontem na televisão que lhe tinham garantido na direcção que sem investidores o futuro seria, cito, “catastrófico”. ”

      Oh pa, isso ´´e o culto do medo que esses cabrestos querem incutir nos sportinguistas!
      Po caralho esses investidores da treta… e garantias?! Mas que garantias da esta direcç~~ao? So se for a ruina… essa ´´e garantida!

  14. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=359628

    ‘«Esse projeto será apresentado amanhã, como disse, e será um projeto global. Se acredito nele? Penso que há bons indícios, estamos a caminhar para um rumo mais definido, mas amanha haverá mais novidades. Quanto a eleições penso que nesta altura é uma ideia que não faz sentido a Direção está legitimada e não vejo esse cenário. Mas isto é uma opção pessoal e os sócios têm poder estatutário para convocar uma Assembleia Geral eleitoral», acrescentou. — Daniel Sampaio

    a direcçao está legitimada, mas a dica está lá… siga pra eleiçoes, enquanto ainda ha Sporting!!

  15. O que mais me agasta é assistir às lutas e ao esgrimir de argumentos de membros das ex-direcções desde o tempo de Roquette.
    Desdobram-se em entrevistas apenas com o intuito de dar um balão de oxigénio a Godinho. Dias da Cunha é um deles …
    Depois há o contra-golpe de algumas pessoas que não estão nem nunca estiveram com nenhuma direcção, e de pessoas que fizeram parte de direcções da corja, como é o caso de Carlos Barbosa.
    A novela desenrola-se na praça pública … todos a tentar encobrir a merda que têm feito ao longo de anos e anos de má gestão financeira e desportiva.
    O Sporting é uma anedota do caralho … o meu clube é uma anedota do caralho … !!
    Só se endireitará com eleições … metam essa merda nos chavelhos seus amantes da corja … Godinho está fora de prazo desde o momento que pisou Alvalade como presidente. Isto já se sabia que iria acontecer. Só um atrasado mental acharia o contrário. Só um parvalhão, burro, ignóbil, acharia que havia um plano capaz de dar a volta por cima. Somos uma merda como sócios e como adeptos. depois de 15 anos de Roquettismo, tivemos chance de apagar esta gente do mapa e fizemos o quê !??? Demos votos suficientes para que esta corja ainda almejasse a ” afinanços “.
    Nós somos os culpados desta merda, porque elegemos merda como o Godinho. Sempre com a estabilidade na boca, com a paz no cu e com a harmonia nos cantos da boca, depois de centenas de esporradelas. Engolimos a meitinha e ainda sugamos a que fica no dedo.
    Foda-se … vão levar no cu caralho … mas alguém com 2 palmos de testa nos cornos, acha que isto tem solução com esta gente !??? A sério … acham mesmo isso !?
    Façam um favor … apoiem o Sporting mas fiquem longe destas decisões … já se viu com a vossa maneira de pensar o clube deixará de existir em 2 ou 3 anos.

    • Paulo Silva. Não precisa meter tanta pornografia no seu excelente texto, acredito na sua exaltação… Paciência. As coisas hão-de endireitar-se, sem “cara…s”.

      • dass, oh zé, ja a minha esposa me azucrina o miolo com esse assunto… ‘nao metas tanto caralho no face, nao digas isso tanta vez…’ eh pá, acreditem ou nao, uma destas tem um poder libertador de raiva e angustia pela merda que temos passado (e nao so na bola), que nao daria um porra ou caraças… era so isto =}

        SL

  16. O sporting está de volta!
    Que bonito era o lema…, e voltou é certo só que não era este o Sporting que nós estávamos a espera;
    Este sporting que voltou com Godinho Lopes foi um sporting do insucesso desportivo, do descalabro financeiro, da péssima comunicação, da má administração, da trapalhada… a mesma linha, a mesma estratégia que destrói por dentro o nosso clube de a uns anos para cá.
    O sporting do Eng.º Godinho voltou, sim, mas já não será por muito mais tempo e provavelmente se formos espertos, será de vez!
    Já só tens mais uma carta ou é um ás e tens vitorias ou vais-te embora.

  17. Godinho tem de continuar!

    É simples – Godinho deu uma de ditador. Varreu tudo à sua volta.

    Godinho apresentou um projecto em que se baseava no trabalho de outros. Falhou.

    Se ele saísse agora, seria a coisa mais simples do mundo – “falhei, confiei nas pessoas erradas. Elas saíram, eu também sairei”. Mais uma vez veríamos um Presidente a lavar as mãos.

    Embora não confie no tipo, a sua saída agora seria um enorme problema para quem lhe sucedesse, pois ele tem o álibi perfeito para a saída e isso seria um peso enorme para o próximo Presidente, fosse ele quem fosse.

    Portanto Godinho deve continuar. Godinho tem, neste momento o Sporting totalmente nas suas mãos e não depende de ninguém. Agora sim não poderá imputar culpas a outros. Tem de agir!

    Se for bem sucedido, aplaudiremos de pé.

    Se for mal sucedido, aí sim será a altura de sair e ser responsabilizado.

    Não podemos permitir a sua saída agora. A bem de uma cultura de responsabilização que teima em não existir no nosso clube. Espero que aquela cambada de “senadores” da treta saiba perceber isso. Este não é o momento. Espero também que os putativos candidatos percebam isso.

    • Quem entrasse agora, herdava um bom plantel, uma estrutura mais magra e só teria que correr à vassourada quem lá estivesse.
      Isso dos investidores … tem muito muito que se lhe diga. Querem investidores para quê !?? Pagar contas ou pagar atletas que se valorizem !? Se a opção é a 1ª, esquece … ninguém paga as contas de ninguém sem daí retirar dividendos. Ás custas de quê e de quem, iríamos nós pagar essa dívida !??
      Se for a 2ª opção, vejo-a com bons olhos … qualquer coisa ao estilo do que se vê em alguns clubes por essa Europa … estilo defendido por Bruno de Carvalho nas últimas eleições. Com um fundo capaz de investir em 3 ou 4 GRANDES JOGADORES, a Academia faria o resto. Se promoveres os craques à equipa A, os valorizares e venderes por 3 ou 4 vezes mais daquilo que é o preço de mercado, será bom negócio. Se essa venda pagar os gastos da formação, os gastos dos anos de sénior e ainda sobrar para retirar uma fatia para futuras aquisições, ESTUPENDO.
      Godinho deve sair, sob pena de piorar o que já é péssimo … quem vier fará com certeza melhor. Já paraste para pensar que talvez não façam o correcto porque têm alguma fisgada !???

    • Divaleonino. Apetecia-me estar do seu lado, se eu fosse mais do que simples simpatizante do Sporting Clube de Portugal. Saiba que o meu Vitória de Guimarães vive hoje as maiores dificuldades da sua história…
      Porque a direcção anterior, liderada por Emílio Macedo, acolitado por um gajo que ganhou num “euromilhões” e um frustrado “tirador de finos” da Cervejaria Martins, desatou a esbanjar o capital – numerário, mobiliário e humano – do meu clube, sem pôr um tostão do seu bolso, até que, após cerca de mandato e meio, resolvera demitir-se através de novo acto eleitoral… Neste acto, concorreram os “papalvos” da direcção actual, sem meios económicos para poder dar a volta à situação catastrófica – sim, “catastrófica”, a nossa – e hoje o Vitória de Guimarães está a um simples passo de fechar as portas por insolvência, caso algum dos seus ainda credores assim o decida.
      Ora, Divaleonino, você tem razão quando diz que GL não deve ser apeado do lugar por uma simples precipitação de algum de vós, sportinguistas, afim de que ele prove o fel da sua má gestão até ao fim… O que, se tivesse acontecido aqui por Guimarães, Emílio Macedo e seus acólitos já não estariam tão atarefados em retirar os avales que prestaram ao clube, colocando-o na situação difícil em que se encontra.
      Cumprimentos.

    • Não tem que continuar nada!

      Porque se quando o boi sair, já o clube estiver todo na merda, então depois vamos ficar todos lixados por não o termos tirado do clube enquanto ainda íamos a tempo de salvar alguma coisa.

  18. Tem de fingir que tem 100% de certeza.
    Tem de agir, não pode hesitar nas suas apostas.
    Tudo o que seja menos que isto irá condenar todos os seus esforços ao falhanço.

    – Donald Trump

    Se este gajo sonha que nos confins da Ibéria existe um calimero, de seu nome Godinho Lopes, que deitou por terra um dos seus princípios, o Donald, ou se mata, ou mata o gajo.

    O Gondinho fingiu que tinha 100% de certeza e agiu, não hesitando nas suas apostas … resultado … é o que se vê !!

  19. Excelente! Dá gosto ler isto, claríssimo e (infelizmente) bem verdadeiro.

    Também acho bem separar um pouco o Freitas do resto da incompetência que lá anda, fez um bom trabalho a escolher e trazer para cá jogadores

  20. Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, nomeou Paulo Farinha Alves para o cargo de Director do Futebol Profissional, na dependência directa do Presidente, que assumirá directamente o futebol. Na mesma estrutura, Pedro Cunha Ferreira acumulará a função de Secretário-Geral da SAD com o de Director do Futebol de Formação.

    Mas que caralho é isto? que são estes badamecos??

  21. O Cunha Ferreira é um lambe botas que passou do PPC para o Godinho, o PPC baza e ele fica e agora é recompensado sabe-se lá porquê

    O Farinha Alves é um bom advogado, mas de gestão desportiva, ao que sei, não pesca

    Não era mais fácil marcar eleições?

  22. Agora a RTP avança que o Couceiro é o escolhido para treinador.
    O Gordinho ta todo comido daquela cabeça…
    Tamos na merda, quanto mais rapido se limpar melhor. Eleições já para se limpar a porcaria, dar confiança à equipa e tentar assegurar um lugar na Champions. E começar a preparar a próxima época… em Outubro…

    • A ser verdade tenho pena que Couceiro tenha aceite o convite. Acredito que seja um bom Sportinguista e reconheço o seu valor como profissional, mas está a tomar uma decisão errada colocando-se do lado do problema e não do lado da solução.

      Z

  23. Cherba,

    Entendo o que estás a pensar mas não concordo totalmente. Godinho não se decidiu candidatar, Godinho não compôs a sua lista, Godinho não decidiu afinar os resultados das eleições.
    Godinho é um testa de ferro e cumpre uma agenda de terceiros. Quem são não sei mas desconfio obviamente do lobby dos bancos.
    Godinho não percebe nada de nada e faz aquilo que fez toda a vida.

    Z

    • Na minha opinião, é mais uma mistura das duas coisas: Godinho é testa de ferro mas compôs a sua lista.
      Ele é o representante de Ricciardi e companhia no clube. Mas, como é uma característica do seu carácter untuoso a capacidade de olear e afinar interesses dispersos, convenceu alguns a juntarem-se a ele, dando-lhes a falsa ilusão de que eles “eram o projecto”.
      De todo o modo, apoio a 100% o sentido do post. Dizer que Godinho é um testa de ferro – leia-se, um actor menor – é o mesmo que dizer que Relvas é apenas o testa de ferro dos interesses angolanos ou, passe o exagero, que Eichmann só estava a cumprir ordens.
      Uma árvore pode morrer por causa de uma doença na raiz, como por causa de uma doença num ramo, por isso é importante não menosprezar os Godinhos desta vida.

      SL

  24. Há um dado interessante ou misterioso no minimo que reparei hoje quando fui à sala dos sócios como faço habitualmente.

    Ao passar os mastros das bandeiras junto ao hall vip reparei que a bandeira do Sporting estava a meia haste…

    Qual foi o Propósito ? já morremos?

    • Devia estar ao contrário… como aconteceu no 5 de Outubro!´E devia estar assim desde 26.03.2011… Quer dizer que o inimigo está próximo! Não houve agilidade…

      • Ufa o Couceiro é sportinguista. Estava a ficar preocupado. Por momentos pensei que fosse incompetente mas ainda bem que fica aqui esclarecido que ele é sportinguista tal como o Sá Pinto e Oceano.

      • Acho que um gajo que era para ser director, acabou como director, Presidente, treinador, gestor… Merece no minimo o nosso respeito. Se é um treinador para o Sporting?? Não, claramente não, mas não é incompetente em tudo que faz, e pode ser util ao Sporting…

      • Pôr o Sá Pinto na lista de sportinguistas é que não é lá muito correto,ou misturá -la com o Oceano penso que seja insensato.
        Agora Futres,Couceiros,Inácios entre outros que se vão revelando pouco a pouco comomuito pouco sportinguistas ou falta dele…

  25. fdx ao que nós estamos a chegar… o godinho mete dois gajos de quem nunca ouvi falar (tachos) e que de futebol não devem perceber nadinha para o lugar do duque e freitas e depois contrata o couceiro????!!!! mas que é isto?? onde nós chegamos??

    • A questão é que já estamos a ficar acustomados a decisões sem pés nem cabeça.
      Amanhã vem dizer que vamos libertar o Elias a custo 0, que vende o Ricky por 2M e que recebenos o Polga por empréstimo. E ninguem já estranha…

    • … porque raio sei eu isto !?? Godinho terá a pasta do futebol, e Couceiro será o treinador. Isto vai piorar muito, mas muito mesmo. Até fico contente … deste modo, o Godinho garante-me que está a tratar da forca. Só falta arranjar o tronco em que se pendurará … a partir daí é só subir a árvore e atirar-se !! Tcharan … eleições !

  26. Porque não o Paulinho para Manager/Treinador?!!! Está há tanto como roupeiro no SCP, que pela lei das equivalências (Lei Relvas) e pelo critério de gestão do Gnomo de Jardim dava estou certo um competentíssimo (mais uma vez pelos critérios de gestão do Gnomo de Jardim) Manager/Treinador para o Futebol. Sugiro também a contratação do Emplastro para a Pasta de Comunicação Institucional e o Godinho Lopes para Presidente do Clube! Foda-se, esse já lá está, para mal do nosso grande Amor…

  27. Paulo Ferreira Alves, novo director desportivo é, segundo sei, sócio da PLMJ e especialista em direito do desporto.

    Foi, entre outras coisas, Vice-Presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Lisboa.

  28. O godinho está a ficar sozinho, e os que não o largam só lá estão agarrados ao dinheiro. Ou seja o godinho continua a ver o barco ir ao fundo e em vez de pedir ajuda (demitir-se) continua a sorrir e a assobiar para o lado, como o seu barquinho continuasse pujante neste mar ondulado.

    A solução deitar peso fora (leia-se : o gordo do duque) não chega, pois vai mesmo ao fundo.

    Agora o problema é que NÓS VAMOS MESMO TODOS AO FUNDO.
    Não é o godinho, porque esse animal sai do Sporting e continua as jogatanas dele noutro qualquer sporting desta vida, mas aquilo que demorou anos a ser erguido e a ser conquistado com o suor de muitos, isso não se recupera, e meus caros é triste vermos o definhar do nosso próprio clube enquanto assistimos de tribuna ao fatídico acontecimento.

    Eu já fui sócio, e não o continuo a ser pois não consigo sustentar aquela gentalha com o meu ganha pão que tanto me custa a ganhar. Agora tenho noção , que o que pagaria não serviria para pagar um dia de serviço desses chulos que por lá vivem, mas a verdade é que também não os alimento mais. Queiram pois ir para a real puta que vos pariu!

  29. Eu só quero que estes filhos da puta desapareçam de vez dos corredores de Alvalade… amanhão era bom dia para nos juntarmos uns milhares e irmos esperá-los À saida da tal reunião… Dizer umas verdades, dar-lhes uns empurrões e quiçá umas mocadas no focinho… E porque quero eu isto? (poderão alguns de vós inquirir-se)

    Tão simplesmente porque QUERO O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL DE VOLTA!!!

    P.S. – A estes filhos da puta que têm usado e enxovalhado o bom nome da centenária instituição de nome Sporting Clube de Portugal, envergonhando quem, de facto, sente o que é ser Sporting, o meu SONORO VÃO PARA A CONA DAS VOSSAS MÃES QUE É DONDE NUNCA DEVIAM TER SAIDO!!!

    SL

  30. Sim, vamos ao fundo. Só mesmo o querido, o mágico, o excelente Bruno Carvalho é que pode salvar isto. A sua experiência como empresário e gestor desportivo abonam a seu favor.

    • Pongole forever quem é que chamou o bruno carvalho à conversa?
      Até me dava ao trabalho de tentar argumentar contigo, mas pela resposta que já deste mais à frente , deu para ver que o teu grau de raciocínio é tão bom quanto o português do jorge jesus.

    • tu no recreio da primária és o maior não és? ou isso é algum trauma por teres sido sempre o ultimo a ser escolhido nos jogos da bola?

      agora que já conseguiste chamar a atenção, não te esqueças de rezar o pai nosso do godinho e dormires com o teu sorriso de saloio na cara.

      PS: continua a passar por cá, porque é sempre bom ver os macaquinhos amestrados fazerem os seus truques, para a próxima atiro o amendoim e tudo.

      beijinhos e boa noite meu corcunda de notre dame

    • Os lambuças até sonham com o Bruno (têm pesadelos com ele), estão sempre a pensar no homem.

      Seja o Bruno ou outro, qualquer dia vocês vão levar todos com um carga de porrada nos cornos e vai acabar a “mama”.

      • Eu nem tenho palavras para isto… Fdsss.

        Ontem cheguei a casa e quando vi quem era a besta… Mas o que é que este gajo percebe sequer de futebol??? Fodasse

      • De futebol deve perceber tanto como o Fernando Correia…
        Mas a bajular… ui! Aquilo parece ser um but-kisser (acabei de inventar!) de primeira apanha!
        AGora é que nem ao natal chegam…
        Este caramelo a director de futebol, outro “buças” para a formação e o GL a MENTALISTA do futebol… hahahahahaha… vai ser um pagode ver estes “buças” todos a tombar que nem tordos!

        Vamos assistir à queda dos croquettes??? Como diria o outro: EU VOU!!!

      • Não parece, é… Já tive uns “arrufos” com esse palerma… Fdsss andamos entregues à bicharada… É amigo pessoal do Pedro “cambalhotas” Cunha Ferreira.

    • oh Sampaio, deste bem naquele Gomes! folgo em ver que nao és (ms pelo discurso ja tinha reparado) vira-casacas! empresta la a tua espinha vertical ao magoo pa ver se o gajo escorrega la pla escadaria até a porta da casinha…

      SL

  31. E quanto a ti, ó chupame as peles, acho que sim, deverias juntar as tropas e ir lá dar mocadas valentes a tudo o que te apareça pela frente, tem cuidado é que não te falte o apoio do bando da ganza e depois quem leva nos cornos és tu … . Já agora, aproveita a deslocação e vai à secretaria pagar as quotas, e vê se é desta vez que compras a GB.

  32. E tu, ó Cherbaboi, és um porco nojento, que te escondes atrás de um blogue de merda para fazeres ataques mesquinhos e nojentos como tu. Gostava de te ver a presidente, aliás faço-te um desafio, constrói em vez de destruir, sugere em vez de criticar, propõe em vez de insultar. Faz uma lista para a tua direcção e apresenta um plano salvador da Pátria, diz quem seria o teu treinador, o teu responsável pelo futebol, a tua politica desportiva e as tuas contratações para a equipa de futebol. Vá lá, não custa nada.

  33. Sampaio, grande Sampaio, sempre presente no bota abaixo … Tu, o peles, o cherba, e restantes paneleirotes são o futuro, diria mesmo que a grande tábua de salvação do SPORTING. Cherba presidente, peles treinador, sampaio director desportivo, dasse Barça, Real, City, fujam da frente, medooooo …

    • Epa, oh palhaço, vai mas é pro meio do caralho… encerras bem o adágio popular “façam o que eu digo não façam o que eu faço”… Mas para meninos como tu “2 na boca e 3 no cu”… Tens um discURSO tipico de um ressabiado a quem tiraram o chupa-chupa da boca e agora não sabe o que fazer … Pareces uma barata tonta…
      Enfim os teus comentários são o demonstrativo que a direcção do SCP e todos os que os apoiaram estão todos esfrangalhados…

    • Ballet? Fodasse, com os entorses que tive nos pés?? Não dá para ser bisca lambida?

      Trolha, fode-te. Fica tu com o ballet. Que o Pongolle forever é um lúcido. Porque não mudas o nick para:

      Oráculo de Lesbos? Parece-te bem minha fofa?

    • Songa-monga, junta-te ao Engodinho e vai bajular o Pinto da Bosta.
      Jà vens tarde porque os sócios já vão abrindo os olhos…
      O croquete está a acabar…

      • anti sad, tu és mesmo bera …medo!!! Sim confesso, sou amigo do Roquete, do Dias da Cunha, do Cintra, do João Rocha, do Braz Medeiros, do Góis Mota, do Jorge Gonçalves, do Amado de Freitas, do JEB, do Godinho Lopes, e de todos aqueles que tiveram a coragem de dar a cara por este clube de ingratos.

      • anti, tu estás a fazer confusão meu grande eunuco, a última vez que viste o Pau nas Nalgas foi esta manhã quando te vias ao espelho e ele te apareceu por trás …

      • Claro. Antes da geração Roquetista não ganhavamos grande coisa, mas eramos um clube grande, que jogavamos à bola, tinhamos paixão e gosto em ver os nossos jogadores com a sagrada.
        Agora somos um clube que continua a nada ganhar, cada vez mais pequeno, o Fergunson já nos coloca atras do braga, os nossos jogadores não jogam um caralho, temos um passivo criminoso e cada vez menos patrimonio.
        Realmente somos uns ingratos!

        Vão mas é todos po caralho seus chupistas de merda.

      • Eu tenho. Contra essa e quase todas. Cambada de traficantes criminosos que passam os jogos de costas pro relvado todos mamados. Ide chular a puta que vos pariu que pra esse peditório não dou mais.

      • Ó Pongole estou a ver que te deve estar a falar a piça do Mendes e o dinheiro da branca… tem lá calma contigo rapaz, não te enerves caralho. Grita lá pelo Godinho e por este sporting, que é o vosso sporting… um sportinguezinho da merda, cambada de v€ndidos do caralho.

    • Pinilla, é verdade. Até vinha com boas intenções, dar um bitaite, trocar umas ideias, mas não dá, porque aqui para estes lados só corre veneno. Então saem umas rajadas e volto para a benfica TV, lá respeita-se mais o SPORTING.

      • Songa-Monga, tu não és do Sporting Clube de Portugal, és da Sporting SAD, ou então um serviçal do BES.

      • Por mim tás á vontade dispara aí pra todo lado… mas também não me pareces contente com esta salganhada toda.

    • Pinilla, claro que não, quem é que pode andar contente? Mas daí a insultar tudo e todos vai uma grande distância. Espera até umas bolas deixarem de bater no poste e começarem a entrar, ou quando engatarmos 2 ou 3 jogatanas seguidas, e depois vemos o que dizem os abutres.

      • Com mais uns croquetes a coisa vai… ai se vai!
        Deves pensar que aqui são todos burros como tu! Ó Songa-Monga!
        Quem tem insultado, enxuvalhado, ultrajado, vilependiado o Sporting Clube de Portugal é esta dinastia Roquetista e seus lacaios, ao serviço dos interesses dos Bancos. Estes vampiros sugaram tudo o que havia para sugar, só falta mesmo os ossinhos!

        Finge que vais cagar e vai enfiar croquetes no cú, ó palhaço!

      • “Espera até umas bolas deixarem de bater no poste e começarem a entrar, ou quando engatarmos 2 ou 3 jogatanas seguidas, e depois vemos o que dizem os abutres.”

        Desde 2002 que estamos à espera disto ó cabeção!

      • Ahahah este Pongole está mesmo todo fdd com as ganzas lá da turma dele.

        Engatar 2 ou 3 jogatanas ?! Então e isso serve para quê rapaz, para ficares em 4ª ou 5ª lugar ?! Tem que ser mais do que isso moço.

        Eu quero é engatar pelo menos o 3º lugar no campeonato rapaz.
        Mas por este caminho, estamos mais perto é de um 7º ou 8º lugar.

        Sabes o que é exigência ?! Sabes ?!

        Deixa lá que esse “truque” do Sporting jogar bem de vez em quando só para ir iludindo alguns, já não funciona, porque esta direcção já nem isso é capaz de fazer, nem têm competência para tal coisa.

        Se o Francisco Stromp fosse vivo, até vos comia, v€ndidos do caralho!

      • Habituem-se a isto… Agora com o Farinha Alves a director do futebol vai ser “campanha” desta em todo o lado…

        Farinha Alves esse que é um advogado especialista em insolvencias… Sintomático, e percebe muito do futebol, está nesse mundo tipoooo desde hoje…

        O que dizer do Pedro Cunha Ferreira responsavel da formação… Muito bom…

      • “Pinilla, claro que não, quem é que pode andar contente? Mas daí a insultar tudo e todos vai uma grande distância”

        Oh meu “buças”… mas não foi isso mesmo que vieste aqui fazer logo de inicio? A disparar em todas as direcções???

        Tás todo queimadinho, maaaaaaannnnnn…

  34. Gerir activos de futebol na dependência de Godinho Lopes não é algo que se aprenda nos bancos da faculdade ou na barra do tribunal. Se não fosse trágico, seria cómico.
    O Sporting transformou-se numa verdadeira comédia, patrocinada pelas mesmas figuras de sempre.

    Quando se diz que eleições gerariam instabilidade…de que estabilidade gozamos agora? Estabilidade de derrotas, desorganização e desgoverno?

    Paulo Farinha Alves é uma solução de quem está isolado e não tem qualquer hipótese de recrutar alguém credível do mundo do futebol: GL não convence ninguém após assassinar a sua lista, o seu projecto e as suas metas. Não sobra nada do edifício proposta aos sócios.

    Quanto à Academia, espero que percebam que se a vontade de demitir Mil-Homens era muito, tal não pode justificar termos Pedro Cunha Ferreira como director da formação! Com que bases? Estamos a brincar com o futuro do Sporting.

    Alternativas? Se alguém nos sangra, nos agride, nos retira a auto-estima, devemos exigir a nós próprios o risco que QUALQUER mudança acarreta.

    Esta “estabilidade” só interessa a quem não ama o Sporting.

    • E a quem lhe está a fazer a cama… para não lhe chamar o caixão!

      Godinho demonstra a cada dia que está pendurado no poder por quem precisa dele lá e não pode dar a cara por conveniência…

      MAs não tarda ele tomba… ele e os padrinhos dele! Só fico preocupado é com a terra queimada que sobrar… mas sempre ouvi dizer que a terra queimada vinha mais fertil… haja quem lhe ponha a mão de vez e a cultive!

  35. Ganda misturada !

    “O Expresso pode anunciar que Luís Emílio Borges Rodrigues, membro do Conselho Leonino que, curiosamente, até foi eleito pela lista de Bruno Carvalho, deve ser anunciado ainda hoje como administrador da SAD. Além desse cargo, Borges Rodrigues é também presidente do Conselho Fiscal da Fundação Sporting, comandada por Aureliano das Neves.”

  36. A serio que vem o Couceiro ??? para treinador ? a serio ???

    Será que Godinho se quer demitir e não pode ? e faz merda atrás de merda, de proposito ?

    Se por acaso não há dinheiro para se contratar um treinador de renome, trazia-se Couceiro para o lugar de Freitas e Manuel Fernandes para treinador.

  37. “Não vejo que haja um cenário de eleições antecipadas, mas os sócios, nos termos estatutários, podem convocar uma reunião nesse sentido” Daniel Sampaio, vice-presidente da Assembleia Geral. Para bom entendedor!!! E eu a pensar que pior do que estávamos era impossível… e eis que surge o nome do maior fiasco de sempre na carreira do Jorge Nuno… o quase visconde José Couceiro! Há muita gente neste país sem vergonha nenhuma das suas limitações, como treinador Couceiro (que não desmentiu o propósito de continuar a enganar clubes de futebol com a sua pretensa actividade) é concerteza um deles. Como é possível? Que ‘sporting’ é este? É para continuar calado e sereno… como nos enterros?

    • Associar o Couceiro a Viscondes é no minimo falacioso e pouco conhecedor da história do Sporting.

      “…o quase visconde José Couceiro! ”

      O José Couceiro nada tem a ver com Viscondes ou fundadores da Nação Leonina ( e ainda que tivesse), José Couceiro é sobrinho-neto do maior goleador de todos os tempos do futebol português e um dos maiores de sempre a nivel mundial, Fernando Peyroteo.

      Vale o que vale, mas de Visconde tem pouco.

  38. “Godinho é presidente. Godinho toma decisões.” Permita-me acrescentar ainda: “Godinho assume a pasta do futebol” e porque não já agora, “Godinho assume-se como segundo ponta-de-lança”

  39. Onde é que andam os caçadores e os rigabosses desta vida?! Onde?! Onde é que vocês andam meus bois filhos da puta?! Tão reunidos com o padrinho a ver como conseguem aguentar mais ano e meio?! Cães sarnentos é o que vocês são!

    PS: Acho que o Jusko e o Ricardo Sampaio estão enganados ao dizer que o “pongolle forever” é o PFA porque esse é corno manso, gosta é de receber o dele ao fim do mês e comer croquetes mas não tinha tomates para vir para aqui escrever merda.

  40. ” freitas deixa uma equipa com materia prima pra ser vencedora” sem desfazendo mas nao ha equipa porque nao existe entrosamento e trabalho de equipa e quanto a materia prima ate o beira mar e o olhanense tem mais solucoes pra ponta de lanca do que o SCP e no resto sao um monte de estrangeiros medianos com vencimentos absurdos e sem cabeca e maturidade – salva se o izmailov o carrillo e o viola porque o resto com a epoca passada mais este inicio deixam muito mas muito a desejar quando se olha pro vencimento

  41. Aquilo que me ri sozinho a ler os comentários a este post…

    Mas a maior piada do dia foi feita por esse otário do pongole. Os corjistas “dão a cara” por nós, que somos “ingratos”. Nem a linhagem “dá a cara” porque essa escumalha não dá nada a ninguém, muito menos a fronha. A única coisa que essa gente “dá” é apenas e só o cuzinho ao bes. Já no que respeita à nossa suposta ingratidão, foi estupidez ao quadrado visto que não há absolutamente merda nenhuma para agradecer.

  42. Observei muitos vídeos de jogos do Lokomitv e posso dizer que, na época passada, houve uma fase em que a equipa praticou futebol de qualidade. Só posso felicitar o meu antecessor José Couceiro pelo grande trabalho que fez no clube», disse Slaven Bilic

    • Assim como assim, foda-se… se o gajpo consegue vencer “missões impossiveis”, ganhou a “guerra dos mundos” a uns gajos que vieram de fora, tudo isto montado em “F16´s” (Top Gun) e a mamar “Coctails” e papar a nicole kidman anos a fio…

      Tom Cruise já aqui para treinador… caralho!!!

  43. bem, ontem ja nao vim a tempo… quien ès pongole? deve ser algum bettencourt ou alguma daisy ullrich. finalmente no trabalho, dar agora uma vista de olhos ao batepapo acima descrito… godinho, poe-te nas putas!!!

    SL

    • A ser verdade (parece que sim, meteram outro palerma no cargo) já ganha pontos perante os sócios. É assim que se deve “negociar” com ladrões, evitando associações.

      • Ao que consta foi porque não tinha o poder todo…
        Não sei se foi assim tão altruista e sportinguista como isso, mas tudo bem. A ser assim, tinha de dizer “Thanks, but no thanks!”… LOGO! Sem ouvir propostas.. Isto sim, era de valor.

        Aguardam-se as cenas do próximo capitulo da série “Quando God(inho) não manda!”

  44. Pingback: Ensaio sobre Godinho (parte 2) « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s