Allez, Franky! Allez!

 

Não faço ideia se será este o homem capaz de inverter o rumo, mas seria preciso ser uma besta para não aceitar este gajo, depois de ter dado voto de confiança aos Zés, aos Paulos, ao Carlos, ao Domingos e ao Ricardo.

Anúncios

198 thoughts on “Allez, Franky! Allez!

  1. O futebol belga está em expansão, parece-me interessante ter um treinador belga no Sporting, pode ser que contrate uns defesas belgas de qualidade na reabertura de mercado. Só espero que seja um treinador de ataque. O que me chama mais à atenção no currículo dele é o campeonato com o Genk, vamos lá ver, o Jaime Pacheco também ganhou um campeonato com o Boavista.

      • scpgz

        O que me chama mais a atenção é o que considero mais relevante, se achas que um treinador com 55 anos ter títulos de campeão Belga, dois dos quais com a melhor euipa Belga, é muito bom é ctg, eu não acho. É o mesmo que dizer que o Vitor Pereira ou o Jesualdo são grandes treinadores por terem sido campeões no porto.

        SL

      • o que me chama mais a atenção é o facto de ter aceite o convite para treinar o meu Sporting nesta altura. Não sei quanto vai ganhar, mas independentemente disso, o gajo tem tomates. Espero que consiga ter sucesso, viva o Sporting!!

      • Marco Aurélio, é “há” mais tempo, e não “à” mais tempo.

        Mas esse lapso gramatical é irrelevante.

        O que realmente gostava que me ajudasses a interpretar é a (tua) seguinte afirmação: “(blá blá) ter títulos (blá blá) com a melhor equipa Belga (blá blá). É o mesmo que (blá blá) terem sido campeões no porto”.

        Estarás no blog certo?

      • E quantos treinadores não há, que mesmo com as melhores equipas não conseguiram ser campeões…?

        Sportinguista é mesmo raça fodida…

        Haverá algum treinador sem defeitos…?

      • Placebo,

        Quanto ao erro gramatical tens razão, enganei-me.

        Quanto ao resto…não percebi bem qual é que é a tua dúvida. O que queria dizer é que o mérito que um treinador tem ao ser campeão no porto é muito relativo, ou seja, melhor não pode fazer e por isso não pode ser criticado, mas é muito fácil consegui-lo e por isso os exemplos de treinadores que considero maus mas que foram campeões nacionais num campeonato bem mais forte do que o Belga. Onde queria chegar é que estão a tentar fazer deste gajo um treinador com um currículo invejável quando na minha opinião não o tem.

        Da próxima vez tenta ler tudo em vez de blá blá blá e pode ser que chegues lá.

        SL

      • Treinador com um currículo invejável?
        Mas afinal o que é ter um currículo invejável? Quem o tem? Mourinho, Guardiola, Klopp, Heynckes, Trappatoni, Mancini, Ancellotti? Algum destes poderia vir ou, mesmo se pudesse, viria para o Sporting?

        Mesmo a alguns destes treinadores seriam apontados defeitos!

        Obviamente é preciso escolher treinadores de 2a linha! Isto sem querer defender a Direcção, porque entendo que deveria sair. Mas não saiu e teremos de aguentar isso.

        Mas quem levou com Paulos Sergios, Carvalhais ou Sá Pintos, vem agora reclamar? Isso faz lembrar tipos que passam fome e reclamam quando se lhes dá um prato de comida em condições… Queriam um banquete…

        Temos que ter noção do clube que somos e do nosso espaço no panorama futebolístico!

      • Dizes tudo o que é preciso para perceber que tipo de adepto és,;

        “Mas quem levou com Paulos Sergios, Carvalhais ou Sá Pintos, vem agora reclamar?”

        Tivemos esses anormais então agora temos que nos contentar com um que é um pouco melhor.

        Quanto ao currículo, quantas vezes já tinhas ouvido falar deste gajo? Sinceramente eu nenhuma. Portanto para mim se calhar bastava alguem com nome na Europa do futebol, com provas dadas.

        Epa, parece que eu desejo mal ao gajo, por mim só desejo que consiga ganhar tudo e mais alguma coisa no meu clube. Tu tas satisfeito com este gajo, achas que é o homem certo, então parabéns, eu não acho.

      • Eu não estou satisfeito nem deixo de estar! Conhecia-o como antigo jogador e não como treinador!

        Sou do tipo de adepto que critica quando tem de criticar e não daqueles que batem em tudo o que mexe, muitas vezes sem saberem muito bem do que falam. Lá está…eu não conheço e espero para ver, tu não conheces e desatas logo a criticar.

      • Mas não achas que o facto de não conheceres um treinador com 55 anos é indicador de alguma coisa?

        De certeza que conheces o Valverde, o Bielsa, o Van Marwijk, etc. Um gajo de 55 anos que nunca ouvi falar na vida não me parece uma boa opção, principalmente quando não tenho confiança nenhuma em que toma a decisão de o trazer. Se fosse escolhifo por alguem que me inspirasse confiança até dava o beneficio da dúvida…agora assim.

      • Sim, mas não é por não o conhecer que vou achar logo que é mau! Eu não conheço todos os treinadores! Belgas até só conheço o Gerets e o Waseige (este ultimo por razões óbvias…). De resto, o meu conhecimento é limitado! Vai ter tempo para mostrar o que vale!

        Se mostrar que vale pouco, então será mais um argumento para correr com a Direcção em quem não confiamos. Felizmente só assinou por 6 meses!

    • Ainda agora trocamos meia direção e treinador e já voltamos a pensar em ganhar um campeonato à Jaime Pacheco!

      Pés no chão, que é para o tombo não ser tão alto, caro amigo!

      Vamos dar tempo ao homem para mostrar o que vale e depois logo se vê, se é homem para nos dar um campeonato daqui a uns três anos…

      SL

    • ahaha
      já sabia que ias gostar.

      isto vai ser a rasgar; a prraticar um futebol lindo. não tem como não a acontecer: godinho com a pasta do futebol e um advogado como director desportivo!

  2. O Paulo Bento com uma equipa de tostões conseguiu ganhar mais títulos que os outros antes e todos os depois. Tivesse a equipa de milhões que há hoje e não nos teríamos ficado por taças e supertaças!

    • Equipa de tostões o boda. E grimis e merdas de compras dessas, não metes? Fez pouca merda esse gajo, fez. Se reparares, ajudou o Sporting a entrar no pior momento da sua história. É depois dele que isso acontece, por isso não me venham com merdas. A diferença entre o Paulo Bento da selecção e o Paulo Bento do Sporting tem três nomes: Nani, CRonaldo e Pepe. Sem estes gajos, a limitação e banalidade deste atrasado do risco ao meio iria saltar à vista, com escolhas para o 11 como Micael, Miguel Lopes, etc.

      • ai o grimi tem o nível do Insúa ou do Pranjic?! Isso é que é perceber de futebol! Já agora o Ronny!!!
        Antes do Bentolas ganhámos ZERO, com ele ganhámos umas Taças que ficam bem no Museu, e vai ver a evolução da despesa com o futebol, os anos do PB foi quando houve uma contracção terrível do orçamento enquanto que o slb e o fcporco aumentaram e muito. Entre 99/00 e 01/02 estávamos equiparados em termos de orçamento, no tempo do PB tínhamos para aí um terço do orçamento deles.

      • Mas quem falou em nível? (embora não ache os de agora grande coisa)
        Falaste em tostões, e o Grimi por exemplo custou 4M de euros…

    • ainda existe pessoal iludido com esse pseudo-treinador de nome Paulo Bento… um dos maiores responsaveis pela actual situação do clube… quando os defensores dizem “mais vale dois 2º lugares que ser campeão e ficar em 3º” está tudo dito sobre a mentalidade que venderam no nosso clube… foi uma festa porque os 2º lugares eram com o Porto campeão, se fossem as Galinhas… queria ver quantos o defendiam…. enfim

  3. Parece que foi o homem que lançou grande parte dos jogadores que estão hoje na seleção da bélgica, uma das melhores seleções do momento.

    Estou com o Franky! Vai ser sempre a rrrrrasgar !!!!

  4. Não conheço, mas como já disseram anteriormente, tem mais campeonatos sozinho que os últimos cinco ou seis treinadores do Sporting juntos. Estava esperançado na escolha dum treinador do centro da Europa, por isso não me posso queixar. Mesmo assim ainda falta uma mudança mais acima na hierarquia.

  5. É pra put* da loucura, certo? ok…

    go frankie, go frankie, go frankie…
    and the party is getting wild…
    go frankie, go frankie, go frankie…
    go frankie, go frankie, go frankie…
    go frankie, go frankie, go frankie…

    Espero que… espero o caralho! Não espero nada… andamos a brincar às fantasy leagues com o SCP! Basta ganhar 3 joguitos e espetam-lhe com a renovação por 2 anos ou o caralho… QQ dia se começa a preencher os impressos do desemprego no Alvalaxia…

    Um director desportivo que o que melhor saber é andar no beija-mão a esta direcção desde a eleições a por-se em bicos de pés…
    Um director de formação que é mais um cambalhotas…
    Um presidente (pffffff) que é… o que é, e agora diz que manda no futebol, que nem manda uma bufa sem consultar o iPad?!

    E agora vem um primo afastado do Waseige???
    Venham de lá os Didier Langs e os de Wildes, caralho! É para acabar com a festa em grande…

    Isto só pode ser de alucinogeneos… tudo bem! Eu alinho!!! Viva a nova direcção da SAD!!! viva….

    pum! pum! pum! alegria, alegria… agora é que vai ser… (o caralho!)

      • Lulinha e SCP…
        Nada contra o homem… não o conheço!
        É apenas mais um para ser queimado! Até tenho pena dele…
        O problema nunca esteve nos treinadores, abram a pestanex!
        Director Desportivo: Paulo Farinha (Amparo) Alves…
        Director da Formação: o “cunhas”
        Presidente… bom, vocês sabem!

      • Lulinha e SCP…
        Nada contra o homem… não o conheço!
        É apenas mais um para ser queimado! Até tenho pena dele…
        O problema nunca esteve nos treinadores, abram a pestanex!
        Director Desportivo: Paulo Farinha (Amparo) Alves…
        Director da Formação: o “cunhas”
        Presidente… bom, vocês sabem

        Essa lista está incompleta. Falta,

        Adepto Esclarecido: Ricardo Sampaio

      • Quem precisa calma és tu, meu otário!
        A mim prometeste o director desportivo…
        enfim, tu lá saberás… O mmundo que criaste na tua cabeça é só teu…

  6. É incrível como o Godinho faz dos sportinguistas parvos e nós gostamos. Aguentou Sá Pinto até ao máximo, a contestação era tão grande que não teve alternativa, lá foi o Sá Pinto de vela (devia ter ido mais cedo). Sem treinador e com um jogo à porta, Oceano é depressa promovido, seria só aquele jogo pensámos todos. Estávamos enganados. Oceano veio e veio para ficar e vai ficando até pelos visto segunda-feira contra a Académica, só não fica mais porque provavelmente a derrota para a taça de Portugal não lhe dá margem de manobra junto dos adeptos, mas pronto, ele fica mais estes 2 jogos porque não vá o novo treinador entrar em falso e perder os jogos que fica logo “queimado”, assim o Oceano se perder estes 2 jogos não há problema, já há a solução na bancada, o mister está lá. Entra o novo mister depois do jogo de segunda-feira e se perder ou empatar os próximos jogos? “Calma ele é novo por aqui”, “tempo ao tempo”, “parece saber o que faz, tem curriculo”, “não se pode querer ver logo trabalho feito”, “os jogadores ainda não tiveram tempo para assimilar a nova filosofia de jogo”, entre outras desculpas que se vão ouvir por aí. E assim vamos fodendo uma época e o mais grave o clube.

  7. Títulos, o homem tem.
    Barba também (resta saber se é rija)

    Mas o que mais me agrada é o seu perfil de formador. Parece-me a mim que este gajo é homem para encostar “consagrados” para dar lugar a jovens. Que é algo que precisamos neste momento. O que falta é ambição. Mas não é aquela ambição apregoada em entrevistas. É a ambição traduzida em comportamento em campo. Que sobra aos nossos miúdos (basta ver a carreira da equipa B).

    É preciso mandar uma mensagem a Jeffrens, Capeis, Elias, etc.: se fazem merda temos miúdos que os substituem sem problemas. Espero que este belga seja homem para passar essa mensagem.

    Bem vindo, Franky.

  8. Algum de vocês já viu aquela anormalidade que tem como nome António Salvador?
    Diz a besta que “já são um dos três grandes”. Oh, cum caralho… alguém que diga a este bardamerda que é pecaminoso um clube dizer-se grande, quando no seu palmarés tem, imaginem, uma taça intertoto e uma taça de Portugal. Ridículo. Alguém com tempo de antena que lembre a este pateta o significado de honestidade intelectual. Ridículo é dizer o mínimo. Estes merdas nem no top5 de Portugal estão. Até tenho curtido mais ou menos o Braga, e digo mais ou menos porque sempre gostei mais da cidade de Guimarães e acabo por sentir a rivalidade, mas a partir de hoje quero é que o Braga se foda e que se reduza à insignificância de ser clube de bairro, delegação recreativa do clube dos bordéis e da fruta.
    Era importante que os ROCs e EBs desta vida esclarecessem de uma vez por todas esta merda de assunto e fizessem perceber a estes merdas que nem se trata de rivalidade, porque não há rivalidade entre um clube monumental como o nosso e este clube que tem menos títulos do que, imagine-se, um Sporting da Covilhã.

    O Alavés também foi a uma final da taça Uefa e andou anos a surpreender no campeonato espanhol. Onde anda agora o Alavés? Que títulos tem o Alavés?

    • Comem frango churrasco e arrotam caviar… caga neles! Deixa-os pousar!

      1º estão os problemas do SCP… que se fodam os delirios dos gajos do Julio de Matos e do Sobral Cid…

    • Gostam muito de confundir o ser grande com a 3ª equipa a jogar melhor futebol em portugal…

      Por mim tanto faz… não me faz comichão o q o António Salvador diz.

      Mas um Clube dito “grande” que tem uma média de espectadores por jogo de 10.499, pior do que o Guimarães que 13.342, é uma comédia.

    • Taça de Portugal ganha à cinquenta anos. A TVI mete nojo dá ideia que nenhuma equipa portuguesa jogou com o Manchester nem com o Barca. Ontem parecia que o Braga estava a fazer um grande jogo mas fodasssssssss dois bambuleos.

      Melhor jogou o SCP com o Man United lá com um grande golo de Abel. Man United esse que jogou com todos os titulares e iria sagra-se campeão europeu.

      De referir que o SCP calhou nos últimos dois anos em que esteve na Champions no grupo do futuro campeão europeu e até do vencedor da taça Uefa.

      No ano passado o SCP eliminou somente a melhor equipa inglesa da actualidade o multimilionário Man City que espetou seis ao United e 4 aos tripeiros e o SCP estava num ano mau.

      Estes merdas em bicos de pés vão pro caralho e arranjem um estádio que a merda de pedreira onde jogam é pago pelos nosso impostos, há que denunciar estes fabulosos actos de gestão. O estádio e academia 5 estrelas da Fifa são do SCP, bem ou mal e somos tão grandes em termos nacionais e internacionais que nem precisamos favores de câmaras municipais ao contrário dos clubes regionais.

      SL e amor próprio caralho

      • Mesmo. Lembrei-me desse jogo. Jogámos contra a poderosa equipa do Man United, a última poderosa equipa dos gajos, convenhamos, e vendemos cara a derrota. Estes anormais vão a Manchester, estão a ganhar 2-0 a uma equipa que, li antes, queria poupar titulares para o jogo com o Chelsea (não sei se poupou ou não, porque não vi o jogo), perde 3-2 e já são os maiores lá do bairro. Foda-se, ridículo.

      • pouparam: o ferdinand teve no banco( o carrcik jogou a central com o evans), o evra nao jogou( jogou o buttner um miudo holandes que me pareceu ser um jogador interessante)

        no meio campo jogou o fletcher( que vem de uma lesao de quase um ano) e o cleverley( que fez o segundo jogo depois de lesao) e na frente o wellbeck nao jogou e jogou o hernandez

    • Esse Salvador é um simples lacaio do Papa do Porto. Querer comparar-se aos 3 grandes é uma falácia. Ele acha que uma taça ganha quando os postes ainda eram quadrados, lhe dá o direito de se auto-intitular GRANDE? Maiores que eles são por exemplo o V. Setúbal, Guimarães, Belém e Boavista por exemplo.
      Ele que esteja calado que se todos os sportinguistas mijassem ao mesmo tempo ele tinha que subir a escadaria toda do Bom Jesus para não morrer afogado.

      SPORTING SEMPRE

      • Mais nada!!!

        É isso tudo e mais um par de batatas…

        Se repararem até a forma como as noticias sobre o braga são dadas revelam que há,d e facto, um trabalho de bastidores, ou uma campanha, para os elevar desportivamente… Senão vejamos, uma equipa que se apanha a vencer 2-0 aos 20′ de jogo e consegue perder o jogo é um grande feito? Fodasssss

        Eu quero é que os corruptos se fodam todos…

        Quanto ao Frankie (goes to Hollywood) Vercauteren, enfim, é o que se pode arranjar, mas como muitos Cacifeiros já o disseram antes de mim, só pelo seu passado, quer como atleta quer como treinador já me merece respeito e expectativa no seu trabalho… Quanto à Direcção só tem é que apresentar a demissão e expor-se naturalmente ao sufrágio dos associados leoninos…

        Não sei de nada da REunião…

        Vamos Frankie!!! Vamos SCP!!!

    • Para todos aqueles que conseguem ter a falta de amor-próprio ao elogiar o que o braga joga, o que o braga compra, o que o braga vende, a estrutura de o braga e sei lá mais o quê, pensem só que essa foi a equipa mais levada ao colo no ano passado; que quem paga o seu estádio somos nós, contribuintes, mas que, ainda assim, eles recebem os proveitos do naming; que são uns aprendizes dos corruptos principais e lembrem-se de toda a merda que o seu presidente já disse sobre o SPORTING.

      p.s: bastava devolverem-nos os golos mal anulados do ano passado e quem teria jogado hoje em Old Trafford éramos nós. grandes guerreiros…!

  9. Força Franky, agora que és dos nossos, estamos contigo.
    Desejo-te melhor sorte que aos teus antecessores, principalmente no que toca a lidar com os teus novos patrões…

  10. E já estamos todos contentes porque vem este caralho que estava desempregado, depois de ter sido despedido do grande Al-Jazira, mais ninguem o queria nem na Bélgica onde ganhou títulos com a melhor equipa Belga.

    55 anos e tem 3 campeonatos belgas e uma super taça no currículo….isto é que é um treinador habituado a ganhar? E não me venham dizer que é melhor do que a porra do Sá, claro que é, mas é suficientemente bom para o Sporting? Não me parece.

    Enfim, lá vamos nós outra vez, se ficar até final do ano será muito bom. Agora toda gente acha que é o maior, daqui a uns meses já o querem matar e vamos andando nisto. Eu digo desde já, não é treinador para o Sporting, até pode fazer uns bons jogos de inicio, tipo Sá Pinto, mas vai acabar despedido como os outros porque não tem qualidade.

    SL

    • Ouvi o mesmo sobre o Scolari|!!!!

      E o Guardiola é bom!!!!??? Também só ganhou títulos no Barcelona mais forte de sempre, uma equipa que já estava montada e que ele se limitou a aperfeiçoar, já lá estavam os melhores jogadores do mundo, não conseguiu aproveitar Ibrahima (entre outros) e está DESEMPREGADO e ainda não mostrou nada noutro clube!!!

      Tenham Juizo!!!

      • Sim, juizo é achar que este gajo é que nos vai levar ao título.

        Por outro lado, comparar um treinador de 55 anos, que ganhou 3 campeonatos e uma super taça na Bélgica, que foi despedido do Al-Jazira e que está sem clube porque ninguem o queria, com um treinador que venceu tudo o que havia para vencer no futebol…mais do que uma vez, que não passou um ano sem vencer títulos, que não aceitou continuar apesar de pressionado por tudo e por todos no melhor clube do mundo (não foi despedido…muito menos do Al-Jazira), que hoje depois do almoço pode estar a treinar a equipa que bem entender no mundo inteiro, está de férias porque lhe apetece e vai ficar para a história como o treinador da melhor equipa de futebol de todos os tempos é no mínimo ridiculo. Se achas este gajo comparável com o Guardiola então de fato não tenho argumentos para continuar a falar contigo sobre futebol.

        SL

      • Esse é o problema…já pensam no título. o gajo ainda nem se sentou no banco já estão a pedir o título.

        Isto não é o Real Madrid, como diz o Schuster «No Real Madrid tens de ganhar, se não vencer não vales nada»

        É necessário ter competências e ter objectivos, mas ganhar títulos não é só estalar os dedos.

      • Não vou comentar sobre o novo treinador. Acho que pior que a merda que está, não faz, mas é preciso ver.
        Em relação ao Guardiola, acho que não é bem assim. Ele modificou a equipa toda, tirando decos e ronaldinhos e afins. Foi buscar à academia e construiu assim a equipa. Tem o seu mérito. O Barcelona só é a mais forte equipa de sempre depois dele ter pegado naquilo. O Ibrahima rendeu, tal como o Etoo, mas sempre achei que ele queria a equipa perfeita e com ambos isso não podia acontecer. Sem Ibra e Etoo, o Messi pode pegar em tudo, resolver como lhe apetecer, ter a liberdade que quiser, e ainda somas um médio atacante à equipa, com maior capacidade de construção, como é o caso do Pedro, por exemplo, que até foi aposta pessoal do Guardiola, tal como o Busquets, etc.
        Mas isto digo eu, sem querer passar a ideia de que acho que percebo disto.
        Antigamente achava que o Guardiola não era melhor que Mourinho. Porquê? Bem, porque era o Mourinho. Agora estou-me bem a cagar para o Mourinho e selecção e quejandos, e consigo ver as coisas de outra forma. Guardiola e Mourinho são diferentes, mas ambos bons. Estou-me a cagar. Só quero o Sporting.

      • Eu tb acho que pior não fica, mas então agora vamos contentar com o menos mau?

        Quando falo do título não quer dizer que o tenha que ganhar este ano, este ano tem que mostrar qualidade, organização, estratégia e disciplina para futuramente poder pensar em lutar pelo título, o que eu acho, tendo em conta o currículo dele, é que não tem essa qualidade.

        SL

      • Epa o Guardiola é um senhor que estabeleceu e fez uma super equipa além de incutir nos jogadores um espírito de clube muito próprio.

        Para mim está ao nível de Mourinho é que o Barça estava em frangalhos e o ponto de viragem é dado precisamente contra o SCP, lembram-se.

        Além de que para mim o Mourinho e o Guardiola em termos tácitos não são assim tão diferentes. Mourinho a inicio tal como Guardiola dependiam muito da pressão sobre o adversário. É que a diferença do Barça para outras equipas não está no domínio de bola, porque malabaristas há em todo o lado, está sim na pressão imediata que é exercida assim que perdem a bola. Isto é muito difícil de fazer e só com jogadores mentalmente fortes e unidos é que é possível fazê-lo.

      • Marco Aurélio, acho que tens toda a razão “Eu tb acho que pior não fica, mas então agora vamos contentar com o menos mau?”, mas ,dado o momento, já nem sei o que pensar.
        Por mim contratávamos o Guardiola. Nem precisava de sair de Nova York, onde diz que quer viver. Treinava por vídeo-conferência e via os jogos do banco, com recurso ao google earth maps. Uma merda assim!

        O Godinho não baza nunca?

      • Caro Marco Aurélio!! É claro que não quis comparar, limitei-me a fazer um exercicio a demonstrar que se pode apontar coisas “más” a qualquer treinador!!

        O meu ponto é o seguinte: fico um bocado tonto quando vejo os sportinguistas meter de lado Scolari e este treinador achando que não têm currículo nem capacidade para treinar o nosso clube. Basta olhar para os que ocuparam o lugar anteriormente, nas últimas ´duas décadas!!!

      • Caro SCP

        Eu já tinha referido anteriormente, também acho que ficamos melhor do que com o Sá, Paulo Sérgio, etc., o que acho é que ainda não é o homem que o Sporting precisa. A mim parece-me que é um gajo que se arranjou à pressão, com algumas caracteristicas (com muito esforço e imaginação) que vão ao encontro do que a Direção dizia que estava a procurar, barato e que vai calar o pessoal durante uns tempos.

        SL

      • tens razão, SCP. obviamente com a excepção da referência ao filipão, que não percebe um caralho de bola.

      • 3 títulos, 2 com o Anderlecht e 1 com o Genk, e tu achas que quando falo da melhor equipa da Bélgica me estou a referir ao Genk….dassss, olha que é preciso vontade.

      • dizes que so ganhou titulos com a melhor equipa da Bélgica…ocultaste o facto de ter ganho com o Genk (o que foi considerado uma grande surpresa)….dassss, olha que é preciso vontade

      • Tem 4 títulos, 3 dos quais com o Anderlecht, a melhor ou das melhores equipas Belgas, e o outro com o Genk, que pelos vistos joga amanhã contra o Sporting na liga europa pelo que suponho que tenha ficado nos primeiros lugares do campeonato. Queres que te diga que é um currículo muito bom? Não é, podes colocar a questão da maneira que te apetecer…não é um grande currículo.

  11. Franky Vercauteren parece uma boa escolha:

    Virtudes:

    – É estrangeiro

    – Tem títulos de campeão numa liga idêntica á nossa, um pouco inferior

    – Fala francês, o que quer dizer que só um ou dois jornalistas se atrevem a fazer perguntas ( mal sabem ingles ) e o gajo se quiser ainda pode responder em flamengo.

    – Tem umas trombas que um qualquer Manhoso amocha logo antes de perguntar

    Eventuais problemas:

    – É alto e o Godinho pode-se sentir inferiorizado cada vez que quiser falar com ele

    – Pode muito bem aparecer bezano numa conferência

    – Não sei qual o sistema de jogo que utiliza

    Força Franky, mete esses meninos a jogar á bola, que eu não tomei os comprimidos e ainda acredito !!

    SL

  12. Tenho esperança que consiga dar uma volta nisto, mas é precso também dar tempo… nao está dentro do futebol ‘tuga’, ainda vai ter de se adaptar ao nosso…País especial. Depois há a questão da direcção – que apoio irá ter o Franky? O do Godinho a segurar a pasta do futebol? Do novo advogado?

    Acho que foi uma boa escolha, para mim bastava ser estrangeiro e já ter alguma bagagem, pode ser que uma mentalidade e origem diferentes mudem alguma coisa, agora acho imperativo não começar a crucificar o homem desde o inicio… os maus resultados não vão acabar no dia em que ele entrar.

  13. Ora bem.
    Se se confirmar o nome de Vercauteren (nada foi comunicado à CMVM ) esta saída da “direcção”, parece-me mais um tiro no escuro, se apanhar alguma coisa foi de génio, se falhar redondamente era uma aposta arriscada e continuamos para bingo…ou seja Road To Perdition.
    De qualquer modo, teremos de dar um tempo de adaptação ao Franky, e não poderemos exigir resultados no imediato…o homem precisa perceber a mão-de-obra que possui e se tem trabalhadores especializados ou não!
    Se com Oceano ( Inside Man ) os resultados não apareceram, não poderemos fazer a mesma extrapolação para um homem que não conhece nada da realidade do clube, país e da nossa Liga… A ver vamos

  14. Não conheço mas é uma merda, dizem metade dos comentadores.
    Não conheço mas é treinador do meu clube, digo eu.
    Que tal um pensamento positivo, uns aplausos, cânticos nas bancadas, bandeiras desfraldadas?
    Esqueçam o Godinho por uns tempos, ele não entra em campo. Quando chegar a altura de eleições então votem em quem entendem ser melhor. Agora sempre a dar para trás, é que não, isto não é o cacifo dos milhafres nem dos andrades!

      • eu quero que se foda o godinho e os restantes notaveis, o meu negócio é o esférico a rolar sobre a rela e o sporting a ganhar.
        ou achas que os adeptos do fcp gostam MESMO das figuras do pinto da costa e do reinaldo teles?

      • Paio Xouriço, deixa o people manifestar-se man, dasse que cena, parece que andas possuído. És o dono do blogue? Acho que não. Tem calma que vais para director do ballet, já te disse antes e confirmo hoje, soube de fonte seguríssima que o Engº Godinho Lopes vai dar- te o pelouro do ballet, afinal fatiotas de lycra é contigo. Estou 100% de acordo com o Leão Fodido.

  15. E é isto … o Sporting é isto. Agora teremos um treinador com 4 títulos no currículo ( 3 campeonatos com o Porto da Bélgica e 1 campeonato com o Boavista da Bélgica ).
    Se é melhor que Sá Pinto ou Paulo Sérgio !?? Parece-me que sim. Se é melhor que um Paulo Bento !?? Parece-me que não. Será o que precisávamos !?? GARANTIDAMENTE QUE NÃO.
    O Franky será conhecido por 20% da massa associativa e da massa adepta do Sporting. Isso é pouco para acalmar as hostes. É um Couceiro Belga, ou se preferirem, um Carvalhal Belga mas, com 4 títulos no ” bolso “.
    Confesso que ser campeão na Bélgica, não é aos meus olhos, o mesmo que ser campeão em França ou na Holanda. Confesso também que, acho mais relevante um 3 ou 4º lugar alcançados repetidamente por um treinador em Espanha ou Italia, que um título alcançado por alguém, na Jupiler Ligue.
    Veio alguém … começo a perceber que seria suficiente, independentemente de quem fosse. O que se queria era Alguém … alguém, só porque sim. Desde que não fosse português e desde que tivesse um nome meio holandês ou pomposo, já chegava para ter Esperança.
    Mais do que o nome ou a nacionalidade, eu queria alguém que fosse conhecido por 80 ou 90% da massa adepta e concomitante, que tivesse uns feitos assinaláveis.
    Franky não me enche a vista. Não me enche de esperança … mais do que a própria categoria ( que não sendo má, também não é excepcional ), é o projecto em que ele se vai inserir.
    Esta história do contrato até final da época, terá uma extensão por mais 1 ano ou 2, DE CERTEZA. Este ” rapaz ” veio para ficar.
    Quando sairem os números do ordenado, logo me pronunciarei aprofundadamente sobre o assunto. Tenho dúvidas que este Sr. venha ganha o mesmo que Sá Pinto … tenho sérias dúvidas mesmo.
    O que me preocupa é a paz e a tranquilidade que já parece existir na massa adepta e associativa … de repente, parece-me a mim, que Godinho Lopes conseguiu mais uma vez, fugir ao nevoeiro. Começa a ser prática no meu clube.
    Eu continuo a achar que o Sporting vai piorar ainda mais. Não é o Franky que vai endireitar isto … não é o Franky que vai colocar o Sporting na linha … só com nova Direcção e novos rostos é que o Sporting se endireita.
    Domingos não era de topo, Sá Pinto era ainda pior mas, achar que a grande percentagem de culpa deveria ser justamente imputável a estes dois, é ser cego, surdo e mudo.

      • Abraço Marco. Eu começo a perceber que aqui é só pólvora seca. A democracia é assim mesmo … temos que aceitar outros pontos de vista mas, achar que Franky é boa escolha, é estar a esquecer os 20 posts anteriores sobre a situação do clube.

    • Concordo…quase na totalidade…principalmente na INPUTAÇÃO das responsabilidades, mas isso já eu venho a dizer desde Maio do ano transacto!

      • Mas há aqui Cacifeiros, que ainda ontem queriam a cabeça do gajo … hoje já deixam o homem montar o cavalo e acenas ao povo. Vão pó cara**** !!

    • Não concordo com as críticas ao treinador. Para chegar ao Anderlecht e à selecção belga algum mérito há-de ter. Parece que já o estás a queimar ainda antes da fogueira ter sido acesa.

      Concordo 1000000000000000% que enquanto esta direcção lá estiver o Sporting muito dificilmente sairá da cepa torta. Mas temos de saber separar as águas: uma coisa é a direcção, completamente podre; outra coisa é o treinador que ainda nem sequer chegou.

      • Vê lá os resultado na Selecção … vê lá bem os resultados !! A questão é esta : Franky nunca comandou um petroleiro e muito menos um petroleiro desgovernado.

    • Lá está… eu juro que não é embirração, mas há coisas que alguma malta escreve que não consigo, por mais que tente, compreender….

      1 -Peço por isso ajuda: qual o nome que seja reconhecido por 80 ou 90% dos associados do SCP, estrangeiro, que neste momento poderia vir treinar o clube? E que tenha resultados nas ligas faladas, principalmente a história dos quartos e quintos lugares? Porque presumo pelo teu discurso que Português não será opção (ponto com o qual concordo!).
      Que treinador, contratar (e peço-te nomes), para se encaixar no teu comentário?

      2 – Porquê por ao Belga o rotulo de Carvalhal Belga ou Couceiro Belga? Com que bases??? Estes nunca ganharam nada e o Belga já! Será pelo modelo de jogo? Pelo Perfil? Porquê? È que não encontro nenhum ponto de contacto, sinceramente…

      3 – Eu também acho que esta direcção só faz merda. Ponto. No entanto, não me parece que este tipo de discurso seja, no mínimo, honesto intelectualmente. Porque acho, que fosse qual fosse o nome do treinador, a conversa seria a mesma. E E porquê? Porque se a culpa é da direcção, nenhum treinador servirá, portanto, quem vier é para queimar. È chamar um padeiro para fazer alvenaria….

      SL

      • E achas que o padeiro faria pior !??? Eu vejo é gente incapaz em Alvalade, que foi capaz antes de ir para lá, e que se tornou mais capaz depois de sair. O problema será de quem !??
        Queres nomes mais consensuais, mais conhecidos pela massa adepta, que ficariam a um preço de Domingos ou pouco mais, e que embora não tendo títulos poderiam ser melhores escolhas !?? Eu digo-te apenas 2 : Valverde ( pelo que disse a CS, pediu 1.5M), Bert Van Marjwik ( auferia 800.000/anuais ao serviço da Selecção holandesa ).
        Há mais mas, fico por estes dois apenas.

      • Gerado Martino, actualmente no Newell’s Old Boys, Claudio Borghi, actual seleccionador Chileno … tinhas e tens, dezenas de nomes possíveis e com trabalho sustendado há anos e anos. Os treinadores sul americanos também são opção. Se compramos sul americanos às carradas, porque raio não poderemos ter um treinador sul americano !??
        As ideias não se esgotam na e pela Europa … há muitos e bons treinadores por esse mundo fora, que orientaram e orientam boas selecções e bons clubes.

      • È discutível se esses serão conhecidos por tal percentagem de sócios, mas ok… como é impossível provar se é verdade ou não, não vou argumentar.

        No entanto, o que vejo a nível de CV em clubes, com excepção da taça UEFA de Marwijk (não esqueçamos que o Peseiro foi finalista vencido na mesma competição), são títulos em campeonatos secundários ( Holanda e Grécia), e em menos numero no caso do Holandês.

        Relativamente a selecções, o Scolari que ninguém quer, tema mais currículo que os três juntos.

        Estes treinadores, não são, à semelhança do Belga, gajos com nome de “mão cheia” para arrebatar uma massa adepta! Estão ao mesmo nível! E depois, gostaria de perceber quais as razões para achares que estes poderiam ser “os homens da viragem”! Com base no modelo de jogo? Com base nos métodos de treino? Na personalidade? Em quê? Porque percursos maus em clubes, tiveram os dois….

        Resumindo, o que quero provar é que é complicado analisar as coisas da forma como o fazes. Qualquer treinado tem ângulos sobre os quais pode ser atacado ou defendido!

        Continuo a achar que, não temos capacidade para contratar o tal “treinador aglutinador de massas” e assim sendo, não podemos destruir o que chegou antes dele começar! Continua a não perceber as referência ao Carvalhal e ao Couceiro, sem ser numa óptica assassina de arrasar o Belga ainda antes dele assinar, condicionando a mente de quem te lê. E acho isso muito negativo.

        SL

      • por favor… Borgui e Martino são assim tão conhecidos???? Claro que sul americanos são opção! Nunca me leste a escrever que não. Mas se algum destes dois fosse contratado, gostava de ver os comentários aqui no cacifo e junto da massa associativa!

      • Quantos anos tens para dizer uma alarvidade dessas !?? Começaste a ver jogos do SCP desde o tempo de Couceiro !??
        Não me leves a mal esta mensagem mas, acho ridículo dizeres isto !!

      • Temos de acreditar mesmo! Se vamos criticar já o homem, que não apresentou ainda o seu trabalho, então já vem morto! Next!!!!!
        Vamos dar tempo.

      • Caro Paulo Silva limito-me a referir, e com razão, que nos últimos 22 anos é o treinador (ou um dos) que tem melhor currículo, mais títulos conquistados e mais experiência.

        esta avaliação é feita tendo em conta os treinadores à chegada do clube!!! Sem ter em conta o que fizeram no nosso clube, porque ele ainda não exerceu nada aqui!!

        Ou o P. Bento era alguma coisa antes de ter treinado o SCP!!?? Ou mesmo o Peseiro??

        Mas se me demonstrar o contrário estarei aqui para lhe dar razão.

  16. Não sei se é para RIR ou para CHORAR.. vamos jogar amanha dia 25/10 com o GENK e não é que o nosso “novo treinador” já treinou o GENK??? será que os nosso dirigente não tem mesmo outras opções ou só veem o que lhes passa á frente (GENK).

    Equipas que treinou
    1993–1994-Braine (Juniores)
    1994–1997-Mechelen (Juniores)
    1997–1998-Mechelen
    1998-Anderlecht (assistente)
    1999–2005-Anderlecht (assistente)
    2005–2007-Anderlecht
    2009-Seleção (Bélgica)
    2009-2011-Genk
    2011-2012-Al Jazira

    • não apenas treinou o Genk como foi campeão nacional e ganhou depois a supertaça. é Bélgica, não é Inglaterra nem Espanha, mas é um gajo habituado a ganhar! No Anderlecht também se fartou de ganhar.

      Vamos ver o que faz aqui.

  17. Hoje todos os outros treinadores são melhores do que este, é assim.

    Mas quais eram os títulos e curriculum destes treinadores quando entraram em Alvalade:

    a) Peseiro?

    b) Paulo Bento?

    c) Carvalhal?

    d) Paulo Sérgio?

    e) Couceiro?

    f) Domingos?

    g) Sá Pinto?

    Nem um título senior caralho, vem um gajo com alguns e é uma merda.

    Nem tanto ao mar nem tanto à terra, vamos ver o que o homem faz é que estes belgas eram loucos nos anos 80, talvez ainda tenha algum desse espírito.

    • Domingos era um grande goleador, Sá Pinto tinha uma garra do caralho, Paulo Bento era um tractor … espírito de jogador é uma coisa, espírito de treinador é outra.
      Não está em causa se o homem tem títulos ou não. Está em causa um projecto para o futebol, depois de uma SAD ter colapsado. Se achas que é o treinador A ou B que vai salvar isto, eu digo-te que estás enganado. Mas ainda que o treinador possa ajudar a inverter o rumo, tenho dúvidas que seja um treinador como o Franky a consegui-lo !!

    • Ora aqui está ! O meu francês não é grande coisa, mas quem é que percebe alguma coisa do que o gajo diz ?

      Vai rebentar com a cabeça dos jornalistas de merda !! Ahahahahah.

      • Já estou a ver o otário do Nuno Luz antes de irmos jogar contra o PSG a meia final da champions de 2015, perguntar-lhe cenas como: “então e o que é que sente de regresso ao seu país?” Resposta: “foda-se, eu falo francês, mas vim da Bélgica”.
        ou ainda
        “Então e inspirou-se nos relógios do seu país para montar um Sporting eficaz e cheio de precisão?” Resposta: “Sou da Bélgica. Lá é mais chocolates!”

        ERRRRRRRRRRRRRRR

        P.S. Claro que em 2015 já temos outro treinador.

  18. Ah só fico fodido com o facto desse porto desse mãozinhas Seara na Segunda feira já saber quem é o treinador e quando ia ser apresentado.

    Não acabem com os bufos não, Godinho tens de correr com mais merda tipo verão quente.

    SL

  19. É engraçado e certamente uma enorme coincidência que os pseudo-treinadores que passaram pelo Sporting tenham sucesso noutros clubes. E o mesmo se passa com a merda de jogadores que por cá passou e era justamente assobiada por determinadas claques e apoucada pelos distintíssimos e eminentes e conhecedores membros do Cacifo. Estou a falar, por exemplo, de Peseiro, Paulo Bento, Fernando Santos e Paulo Sérgio (sim, até esse!), de Custódio, Hugo Viana, Nuno André Coelho e Postiga, entre muitíssimos outros que seria fastidioso enumerar.

    É justo o tratamento que é dado a essa ralé. Porque bons, mas bons mesmo, são os que nunca cá vêm parar, os que ganham títulos e mais títulos na playstation, os que têm nomes sonantes e ficam bem na coleção de cromos.

    Tem cuidado, Betinho. Estás a entrar na Universidade do Futebol e como és caloiro tens que ser praxado com assobios e insultos sempre que não marcares 4 ou 5 golos de bicicleta por jogo. O teu colega de formação Renato Neto conta-te como é, ainda tens o contacto dele?

    Acho também engraçado que se diga que o novo diretor para o futebol não percebe nada do assunto só porque é advogado. Claro que nós, Cacifeiros, somos todos treinadores de nível 5 ou 7 (temos que ultrapassar a escala!) e estamos todos a treinar grandes equipas por essa europa fora.

    Haja (algum) juízo para juntar à paixão que nos assola.

    • Os únicos jogadores que enumeraste que tinham lugar no Sporting são o Hugo Viana e o Custódio. Hugo Viana não sei como não é titular na selecção já de há uns anos para cá mas pronto, o Carlos Martins e o Rúben Micael é que são craques e o Custódio é bem melhor que o Gelson ou que o Carriço.

  20. Se está confirmado como técnico terá o meu apoio. Aliás, todos os atletas e técnicos do Sporting Clube de Portugal, terão sempre o meu apoio… se mostrarem que não têm estofo para representar esta instituição, então que sigam o seu caminho noutro lugar, sempre agradecendo o que de bom fizeram com o leão ao peito, se nada de bom fizeram, então que mudem de profissão.

    • E os dirigente que os contratam !?? Se não tiverem estofo, vão para onde !?? É que o Franky veio pela mão de gente incompetente, incapaz e amadora … !!

      • who cares! quando chegar o dia de novas eleições os sócios poderão escolher novos dirigentes. Já agora onde estavas no dia 28 de Setembro de 2012?

      • Só estava a abordar o tema do post.

        Sobre os dirigentes que o contrataram já aqui disse o que penso, embora não seja um participante muito assíduo, mas volto a dizer muito resumidamente que votei contra Soares Franco, votando em Abrantes Mendes, votei contra jeb, votando na candidatura sersporting e votei contra Godinho e companhia, votando no projecto sportinsemcomplexos. E votarei sempre contra qualquer candidatura da linhagem roquetista, depois entre a outras, escolherei o projecto que mais se aproxima do meu ideal de Sporting, que aliás nada tem a ver com a tipologia do futebol moderno actual.

        Mas também acho que não devemos ficar de braços cruzados à espera que Godinho acabe o seu mandato, podemos e devemos utilizar todas as formas para pressionar o Godinho a sair, mas protegendo a equipa técnica e os atletas para poderem dar o seu melhor em prol do Sporting, temos de separar as águas.
        Outra forma é apoiar a iniciativa que está a decorrer para recolha de assinaturas para se marcar uma Assembleia Geral para marcar novas eleições.

  21. Só mais uma achega … este Sr. Franky, era um dos preferidos da dupla Freitas /Duque … é engraçado assistir a merdas destas no meu tempo de vida. Já assisti de tudo no meu País : Política desastrosa, Casa Pia, Operação Coração, Apito Dourado, Direcções do Sporting … caralho … país mais rico em casos merdosos !!

    • acredita que não tenho nada contra ti, mas não achas que o Godinho fez bem em aproveitar o trabalho realizado pelo Carlos Freitas? para mim as questões ligadas ao Sporting são muito mais complexas que o que nos querem fazer crer… este impasse todo e esta “restruturação” parecem estar mais ligadas a falta de dinheiro que outra coisa, dá a ideia que as coisas só agora começam a andar pois deram finalmente aprovação para um credito que Godinho terá pedido… e não deve ter sido ao cetelem.

      • O Godinho é um nabo, Mirko. Toda a gente que por lá tem passado ( Direcção ) são nabos no futebol. Estão preocupados, única a exclusivamente em sorver dinheiro do Sporting para encher os ” bolsos ” do Banco Bes.
        O Sporting continua a ser comido até ao tutano. Os bancos dão e cobram juros altíssimos. É um ciclo vicioso, que se ao menos tivesse alguém capaz no leme, correria melhor. Carlos Freitas deixou uma equipa feita mas, as pastas estão entregues a um advogado e ao próprio Godinho Lopes … mas que merda é esta !??? Pastas do futebol entregues a gente que percebe ZERO DE BOLA !??

      • claro, mas os bancos não estão só com o Sporting nas mãos, estão com o país inteiro nas mãos que por sua vez estão nas mãos de bancos estrangeiros essa é que é a verdade. É certo que o Godinho chegou ao poder de forma estranha, mas sinceramente não me parece que ele esteja interessado em lixar o clube e que não queira um Sporting vencedor. Sobre o advogado prefiro não dizer nada pois não conheço, sei apenas que é especializado em leis desportivas, mas também acho que os homens do futebol que têm servido o clube e que supostamente percebem de bola pouco ou nada têm feito.

  22. Fabuloso, vem um tipo para treinar o clube (que adianto já que não faço ideia de quem seja), e lá vêm os Zandingas de trazer por casa prever que vai ser tudo necessariamente mau. Ainda por cima como se essa fosse uma previsão/adivinhação particularmente arriscada, quando num clube como o nosso é o mais certo (competências à parte)….

    Aliás, como os próprios Zandingas adiantam, ser “campeão pelo porto da bélgica é fácil”, ou ainda que “ser campeão pelo melhor clube belga é o mesmo que ser campeão pelo porto”, desvalorizando o feito (isto está mesmo escrito mais acima).

    Eu, como não sou sócio nem adepto do melhor clube belga ou seus semelhantes lusos, mas sim do Sporting, desejo-lhe boa sorte, já que a sorte dele será a minha. Não vai ser fácil, mas soluções fáceis já não haverá para o meu querido clube. Que ele faça, pois, um milagre, que é mesmo do que precisamos.

  23. A partir de hoje para mim é o melhor treinador do mundo. Se não tiver resultados irá embora, como acontece com qualquer outro treinador. Não é essa a lei do futebol? O homem ainda não começou a trabalhar e para alguns já não presta… Deem-lhe pelo menos o benefício da dúvida!

  24. lol, encontraram o homem lá na Bélgica a pedir emprego na rua e lá lhe disseram, “anda pó sporting”.

    Não faço ideia de quem seja, não sei se é bom, se é mau, mas continuo a achar que não é o treinador que vai resolver os nossos problemas. A ver vamos, espero estar enganado.

    SL

    • Mas porquê 30 de Outubro??? Porquê só a seguir ao jogo com os aliados dos corruptos, salvo erro o SCP recebe a Académica a 29 de Outubro???… Estarão os poucos membros desta merda de direcção a querer começar com o homem já com estrategiazinhas de trazer por casa…

      O SCP necessita de um timoneiro como de pão para a boca, logo, se o contratou hoje começava a treinar 6ª feira, e teria 3 treinos antes da recepção a essas merdas lambe botas do corrupto mor…

      Enfim, será mais uma godinhice???

  25. Quando se contrata um treinador, contrata-se uma filosofia de jogo. Vercauteren é uma óptima escolha. É gajo para pôr o Sporting a jogar bom futebol.

  26. Amigos sportinguistas e também para aqueles que aqui se disfarçam (mal) de sportinguistas,
    Não conheço o treinador.
    Mas vi o seu curriculum e, de facto, nada há a dizer da escolha, neste aspecto.
    É um treinador de sucesso e, também, com um brilhante passado como jogador e capitão de equipa.
    Portanto, se analisarmos, por exemplo e não vale a pena ir mais longe, as contratações do Villasboas por parte do Porto e do Jesus pelo Benfica, esta contratação que o Sporting fez é muitíssimo mais sólida, como é por demais evidente.
    Tudo aponta para que o Oceano fique como adjunto o que me parece excelente.
    No meio deste péssimo arranque do campeonato, tendo em conta o plantel que o Sporting tem, parece-me que os jogadores têm uma responsabilidade grande no que se está a passar.
    Como isto está os jogadores têm de morrer em campo.
    Também os adeptos e dirigentes têm que se serenar e não entrar em pânico, como se está a ver.

  27. Eu tenho uma vaga ideia deste tipo como jogador, nos anos 80. Lembro-me que era pró raçudo, mas o Anderlecht dessa época era mesmo assim.

    Nunca reparei nele como treinador, mas isso não deixa de ser normal; se formos a ver bem, apenas uma dúzia de treinadores andam nas bocas do mundo.

    O facto de achar que esta direcção já deu o que tinha a dar, não invalida que a minha obrigação como sportinguista seja a de apoiar o treinador e os jogadores, pois são apenas eles que podem tirar o Sporting deste atoleiro e se este treinador conseguir tirar deles todo o seu potencial, pode ser que as coisas comecem a mudar, assim eles queiram…

    É bom? é mau? não sei, confesso. Terá certamente o meu apoio! se não apresentar resultados, segue o caminho dos outros, vai de vela!

  28. Futuro ng sabe!agora criticar nao ajuda,ha que apoiar!se houver razoes para falar mal ou bem…nós cacifeiros ca estaremos como é bom habito para comentar:)!Que ponha a equipa a correr(com sentido e objectivo),com raça,vontade de vencer e se possivel a jogar bem!!!pq para ja,chega-me ganhar!

  29. Pelo menos este parece ser exigente e com os colhões no sitio. É dum treinador assim que precisamos, pois o último antes de ir para lá tinha fama de mauzão e depois parecia um macaco que a única coisa que sabia fazer era bater palminhas a tudo.

    Não duvido que também foi um bom upgrade relativamente aos Pauls Serges, Pauls Bentos, Sá Pintas e afins.

    Boa sorte Frankie!

  30. Boa noite a todos.

    Vejo que há por aqui muita gente que não conhece Vercauteren. Como jogador, tive o prazer de o ver jogar na melhor selecção belga de sempre. Ficou em 4º lugar no mundial de 1986.
    Tinha jogadores como Pfaff, Gerets, Van der Elst, Scifo, Claesen, Ceulemans…e o próprio Vercauteren entre outros. Fez história.
    Como treinador, pelos vistos, tem vários títulos na Bélgica. Foi campeão com o Genk que só foi campeão 3 vezes na sua história.
    Tem fama de disciplinador.
    E que tal dar-lhe uma oportunidade?

    SL

  31. E que tal no primeiro jogo que ele faça como treinador principal, quando anunciarem o seu nome se entoe um cântico:

    WHO? WHO ARE YA?

    WHO? WHO ARE YA?

    E se a direcção tivesse colhões dava o microfone ao homem para ele se apresentar e dizer ao que vem… Algo assim do estilo “Hello, my name is Franky Vercauteren and I’m here to lead this team to success”

    Embora lá SCP… Dá-nos umas alegrias (i.e. vence uns jogos)

Deixe uma Resposta para Pinilla Cancelar resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s