Eu até me ria, caso não parecesse tão grave

Godinho toma conta do futebol, entregando o seu braço direito a um advogado amigo. Estamos a brincar à Fantasy League e, por esta altura, já o expert presidente anda à procura de treinador no seu iPad.

ACTUALIZAÇÃO: parece que o homem está escolhido e que assinou até final da época: Franky Vercauteren (não era este que o Freitas queria e que o Godinho não quis?!?)

Anúncios

73 thoughts on “Eu até me ria, caso não parecesse tão grave

  1. Parece q o treinador será o Franky (goes to Hollywood) Vercauteren.
    Coitado … a ser verdade, espero q consiga algo de positivo mas terá uma tarefa Herculeana pela frente …

  2. Tomam de assalto o meu querido Sporting!… CARALHO!!!!!!

    É mau demais e não tenho estofo psicológico para isto… preciso de me divorciar de ti, por muito que te ame, Sporting!!!!… és como aquelas gajas que já toda a gente viu q é um estafermo (incluindo eu), mas mantenho-me agarrado, na esperança que mudes!!!… Na verdade, os anos de vida que levo dizem-me que não vais mudar… :(

    • Pó caralho, Tiui…
      Foda-se, meteste duas batattas no cú do Pintinho na final da taça. foste heroi e agora tás assim… slap, slap (isto é sonoplastia da boa!)… acorda pá! Agora é que precisamos dos sportinguistas com eles no sitio… Nada de desanimar!

      • Tens razão, Ricardo!… (o bitch slap foi hilariante) Mas é complicado manter o ânimo quando os nossos directos rivais comentam o nosso estado com lamento (já nem gozam)… e confesso que começo a ficar farto de ver a velha de cabeleira armada do Braga a cagar postas de pescada!!!!….

        Estes cabrões da direcção até me tiram a tesão à crista!!! :P

      • Mas desde quando nós temos rivais?
        Nós somos o SPORTING, caralho! Não há pai para nós, quanto mais irmãos ou primos afastados!
        Caga na frutaria, na labregagem e nos novo-ricos que andam a arrotar caviar depois de comer frango churrasco… Tou a cagar para eles! O que me preocupa é o SCP… esse é que tem de ser posto na linha, meu chapa! O resto tratamos depois…
        Como dizem os espanhois: “Primero lo primero!”… Vamos recuperar (resgatar, diria eu) o que é SER SPORTING, recuperar o orgulho colectivo, a exigência, o brio… é isso que tem faltado. Lembrar o que É SPORTING!

  3. agora é o fim…batemos no fundo…….presidente nao sabe nada de futebol……..um tal de Farinha que de futebol nada sabe…….e por fim um treinador fortissimo…..pelo menos na belgica……….medo tenham mt medo…….agora acabou………………

  4. O “velho” no domingo á noite, chegou a casa e tomou o comprimido azul. Como a mulher já dormia(esteve a ver o Sporting), ficou com a “tusa” para o resto da semana. Vai Freitas e Duque para a rua, novo treinador, diretor desportivo, administrador, toma conta do futebol….e a semana ainda vi a meio.

      • EHEHEHEH…..Essa ta mt boa…..é disto k a malta gosta……é ´so rir….

        agora mais a sério a malta ri e eles fodem o resto dakilo td…ja fomos

    • Faz lembrar um pirómano a pegar fogo a tudo à sua volta e depois se esquece que está no meio, assistindo ao espectáculo dantesco com cara de veado encandeado pelas luzes dum farol dum camião qualquer que se apresta apassar-lhe por cima numa qualquer estrada perdida na Serra do Marão!

  5. Aqui ficam uns floreados do novo “melhor amigo” do GL, o futuro director (hein???) desportivo (oi???) do SCP…

    Com 7 semanas de vida destes empossados, a bajulação já ia alta…
    Agora é tempo de colher frutos, né, PFA???

    http://www.sportingapoio.com/o-inicio-da-viagem-o-regresso-do-sonho-por-paulo-farinha-alves/

    http://www.sportingapoio.com/tempo-de-uniao-tempo-de-ganhar-por-paulo-farinha-alves/#comments

    Ele que aproveite bem… o pouco tempo que lá fica!

    Desculpa a insistência, oh Cherba… mas estas merdas tem de ficar bem claras para todos! Este PFA é mais um “Buças” que para lá vai… E farto de “Buças” tou eu!!!

  6. Quem é este Vercauteren? Só me lembro dele como jogador. Vale alguma coisa como treinador?

    A escolha de um estrangeiro tem alguma vantagem. Não vai perceber grande parte da merda que é debitada nos jornais desportivos e vai-se concentrar no seu trabalho. Rezemos para que tenha bons resultados… Rezemos…

    • 3 titulos na belgica
      começou a carreira ligado á formaçao

      passou pela selecçao belga em 2008 e 2009 e foi ele que começou a lançar esta geraçao de jogadores que lá está agora

      • Esperar para ver. Ainda na 6a estive a ver um jogo do campeonato belga e aquilo tem 2 ou 3 equipas aceitáveis e o resto é fraquíssimo!
        Lançou esta geração? Mal feito fora… Se não conseguisse ver a qualidade destes jogadores da actual selecção belga…

      • na altura em que esteve no anderlecht foi quando começou a despontar o kompany.

        o ultimo clube que ele treinou na belgica( e foi campeao e ganhou uma supertaça), vamos jogar contra eles amanha

  7. Caso se confirme este treinador, o Godinho acabou de deitar por terra a ultima cartada que tinha …. estamos próximos do fim desta gente, muitos próximos mesmo, e isso deixa-me mais animado, quanto ao Paulo Farinha Alves é um excelente advogado mas não pesca nada de bola e vai para o Sporting para se queimar. É gritante a incompetência desta gente.

  8. Dexa lá isso, o Frank y teren ca u ver para crer é a solução.
    Junte-se um pouco de Farinha de marca branca e por fim o GOD(z)inho, todo poderoso faz umas rezas e já esta.

  9. Da enciclopédia do saber moderno que é a viquipédia:

    “On 11 March 2012 Al Jazira Club announced that they had parted company with Vercauteren. They stated the reason behind the controversial exit of Vercauteren, was because he wasn’t getting on with the players. ”

    Isto é animador. Um gajo que, pela amostra, é bruto com os jogadores é o que o Sporting precisa. (Não estou a ser irónico.)

    • se ele fez isso no al jazira que é um clube daqueles que os jogadores que nao sao arabes, vão para lá mais pelos petrodolares do que por quere jogar, é capaz de ser bom sinal. sinal de que é um treinador autoritario, e concordo é disso que precisamos, alguem que seja autoritario

    • Mas onde é que diz que o gajo foi duro com os jogadores???

      “he wasn’t getting on with the players” significa apenas que ele não conseguiu a confiança dos jogadores. Existem mil e uma razões para isso, e isso sim é preocupante, pois jogadores sem confiança já temos que em demasia…

      Não façamos, pois, juízos antecipados. O gajo tanto pode ser um Boloni, como um Waseige, como um Materazzi. Só os resultados dirão.

      A única coisa preocupante é não ter a capacidade de, num momento delicado como este, com alguns nomes disponíveis, não ter ido buscar um nome consagrado.

      E não me digam que a questão foi financeira, pois não acredito nisso. Temos que admitir que eles disseram NÃO por questões desportivas, e isso é duro… muito duro…

  10. Dois títulos no Anderlecht e um no Genk. Para mim e no meio de toda a merda que tem acontecido, parece-me boa opção. Pelo menos não o vou crucificar antes de o ver trabalhar, como alguns já estão a fazer. Ah, contrato até ao final da época? Vá lá que o gordinho acertou aqui.

      • O problema é que as coisas já me chegam num 3º nivel… a inside information não é directa para mim… ou seja, podem os outros dois niveis meter umas virgulas e uns pontos…
        É que para ser sincero, muitas coisas que oiço preferia nunca ter ouvido…

      • Que ilusão essa do JJ. O tipo ganha 3 milhões por ano e para esse já tinhamos dinheiro. Com essa ninguém me convence.

      • Não acho impossível o JJ vir sem o Duque. O problema é o prazo de validade desta Direcção que, quando muito, faz mais uma época e é posta a andar! E o JJ numa faria um contrato de 1 ano.

        Também pensei que pudéssemos estar à espera que as coisas corressem mal ao Bielsa.

        Mas pronto, nesta altura da época não podíamos querer muito mais. Pelo menos não é um aprendiz.

    • o franky é o nosso treinador, ponto final. Se no fim da época se perceber que não tem mãos para esta obra gigantesca, é atacar o jj. Acreditem: não deve haver ninguém com tanta vontade de nos treinar como ele… o homem fala melhor de nós do que nós próprios.

  11. Mas, caralho, o Vercauteren como jogador foi melhor que: Fernando Santos, Paulo Bento, Paulo Sérgio, Carvalhal, Oceano e Sá Pinto.

    Como treinador tem mais titulos que: Paulo Bento, Paulo Sérgio, Carvalhal, Oceano e Sá PInto… todos juntos!!!!!!

    Opá, pior não ficamos!!!

  12. ” parece que o homem está escolhido e que assinou até final da época: Franky Vercauteren (não era este que o Freitas queria e que o Godinho não quis?!?) ”
    Fdxxxx, o “inside knowledge” que para aqui vai ….. partilhem o resto das escutas dessas reuniões Freitas/Godinho, vamos lá fazer o watergate do Sporting….

  13. Não conheço o mister, nem o seu trabalho!! Mas tem todo o meu apoio, força vercauteren!! Vamos para cima deles, ganhar os jogos todos até ao fim da épocva!!

  14. Pelo menos tem uma vantagem em relação a Paulo Sergio, Paulo Bento, Oceano, Sá Pinto e outros que tais, vem com a mente em modo reset. Não há cá ideias pré-definidas sobre este ou aquele jogador, e agora os atletas vão ter de mostrar ao treinador que merecem, ou não, ser opção.

    Compreendo os 7 meses, mas há o lado negativo que ele não se vai preocupar muito com a equipa B, ou acha que o jogador vai fazer a diferença ou nem sequer vai arriscar. Pois este tipos de contratos são imediatistas, e isso pode ser negativo em determinadas alturas.

    Li algures uma declaração dele a dizer que de equipas que jogam mal ninguem se lembra, e que é aficionado por futebol bonito. Vamos ver…

  15. Não querendo fazer papel de advogado do diabo, acho que este treinador, a confirmar-se, é a única merda positiva que o enGodinho fez…

    Não sei se sabem, mas a Bélgica não é bem um país… é mais um bocado de terra que fica ali a meio de vários países. Maioria dos Belgas fala holandês… e isso, logo á partida, é um ponto extra tendo em conta o numero de holandeses no plantel. Para além disso, um gajo ser campeão 3 vezes em 5 na Bélgica, parece-me uma boa média. Mesmo na Bélgica, isto não pode ser mau… por contrário, só o facto de ter sido campeão, já é bom… pois atendendo ao nosso histórico, não temos um treinador com esse currículo á n anos. Na verdade, o que temos tido é projectos de treinador.

    Um ano de contrato é bom… ai também acertou.

    Se isto apaga tudo o que está para trás? De forma nenhuma. O Sporting é um comboio desgovernado numa linha que termina num precipício… Basta ver que a Academia, bem com o futebol de formação, tem como director o famoso caca pulso mole. O banana do Pedro da Cunha. Fiel escudeiro de PPC. Artolas que nunca deu um pontapé numa bola. É uma idiotice pegada. Ao nível do que temos vindo a ser brindados nesta era de banqueiros.

  16. Está confirmado!

    Se há investidores e o Vercauten ou o caralho é o treinador, então é porque o dinheiro não era o problema e recebemos mesmo grandes NÃO dos melhorzinhos que ainda estavam disponíveis.

    Isto significa que a imagem do Sporting lá fora está, no mínimo, igual à do país.

    Aí está: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

  17. Ora bem.
    Se se confirmar o nome de Vercauteren (nada foi comunicado à CMVM ) esta saída da “direcção”, parece-me mais um tiro no escuro, se apanhar alguma coisa foi de génio, se falhar redondamente era uma aposta arriscada e continuamos para bingo…ou seja Road To Perdition.
    De qualquer modo, teremos de dar um tempo de adaptação ao Franky, e não poderemos exigir resultados no imediato…o homem precisa perceber a mão-de-obra que possui e se tem trabalhadores especializados ou não!
    Se com Oceano ( Inside Man ) os resultados não apareceram, não poderemos fazer a mesma extrapolação para um homem que não conhece nada da realidade do clube, país e da nossa Liga… A ver vamos

    • ‘De qualquer modo, teremos de dar um tempo de adaptação ao Franky, e não poderemos exigir resultados no imediato’

      daí nao se perceber porque nao contrataram durante a pausa das selecçoes…. agora tambem é o meu treinador, mas pelo natal ja quero ver futebol! e ja é um ganda prazo!!

  18. Cá está o treinador que todos esperávamos… Conceituado, titulado (isto de titulos na Belgica, na Grecia…) reconhecido e muito experiente (?) Alguém aqui ainda se lembra do mago belga chamado Waseige? (Quando chegou ainda era mais titulado do que este). O Godinho não podia surpreender e mostrou mais uma vez a sua tarimba! O circo continua…

    • Corrijo, Waseige era ‘idolatrado’ por alguns pasquins na altura, mas o seu curriculo e carreira é absolutamente mediocre. Ao menos este ganhou alguma coisa… num campeonato forte, muito forte… Fortissimo!

  19. Calma! O meu treinador era o Redknapp mas assim sendo este sera o meu treinador, estou curioso mas creio que talvez tenhamos acertado.

    O Boloni tambem ninguem sabia quem era e foi campeao. Este gajo gosta de lancar novos jogadores. Vejam a nova geracao do futebol belga com Hazard e companhia. Neste momento na Premier League jogadores belgas sao a nova invasao. E o Frankie foi um dos grandes obreiros disso mesmo. Recordo, lembram-se dos “miudos” que o Boloni lancou?

    • O Boloni teve um jackpot… como nunca mais teve! Depois de ganhar tudo cá, ele ganhou mais o que? Ai, se não fosse o Jardas… Era campeão o Boloni como seria o Vitor Pereira ou o Couceiro, Carvalhal… até o Pal Serge.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s