297 thoughts on “Incompetência

  1. O Franky, aquele que é 1000x melhor que o Domingos, que o Paulo Bento, que o Sá Pinto, que o Carvalhal, que o Couceiro e que o Paulo Sérgio ( para mim está no máximo dos máximos, 1 furo acima destes todos ), vai dar a volta por cima.
    Ele vai colocar os atletas a jogar grande futebol. Com ele, estes lances nunca mais acontecerão. Ele vai treinar estes aspectos todos … ele vai conseguir ver aquilo que ninguém vira anteriormente. Os ex-treinadores do Sporting eram tão burros, tão burros, tão burros, que nunca perceberam estas lacunas na equipa.
    Mas o Franky já percebeu … ele já sabe como fazer desta equipa uma equipa campeã … o Franbky vai colocar aqueles gajos na linha.
    Eu até tenho medo que o Sporting fique para lá do 1º lugar … tenho medo que melhoremos tanto tanto tanto, que ainda sofremos do coração com tantas alegrias.
    Repito : ELEIÇÕES JÁ … o GODINHO NEM DEVIA TER ASSISTIDO A ESTE JOGO COMO PRESIDENTE DO SPORTING.

    • Vem um belga treinar esta merda por 6 meses, sem objectivos para cumprir. Não há nada para ele ganhar. Há apenas 6 longos meses para se perceber que o homem fará o mesmo que todos os outros, e no final marcha dali com 6 meses de ordenados comidos.

      • E tenham juízo quando falam na Taça Europa como um objectivo. O único objectivo de uma equipa merdosa como a nossa, é passar do grupo. O resto é ouro que ninguém esperaria encontrar caso se elimine uma ou duas equipas. O único objectivo tangível era a Taça de Portugal e a Taça da Liga … resta a da Liga, e como os sorteios são sempre bons para nós, se passarmos a fase de grupos comemos com um Benfas para comer chapa 4 ou 5 !! Assim vai o meu clube, assim vai Godinho Lopes …

      • Equipa merdosa? Foda-se como é possível dizeres isso? Temos lá o Pol…jo, Rojo assim é que é, o Jeffren que foi o obreiro de 2 ou 3 campeonatos ganhos pelo Barcelona, o Adrien que é um maestro do catano, entre outros… Não te esqueças que temos também o Godinho Lopes como presidente e agora que ele assumiu que vai mandar em tudo e em todos é que a equipa vai jogar à bola e o passivo vai desaparecer, só espero é que não desapareça junto com o Sporting.

      • A equipa é uma merda?
        A culpa é do Godinho.
        Nunca vi o Godinho a saltar num canto, é fraco mas fraco mesmo.

      • E falta agressividade ao Godinho quando está em frente à baliza…falta segurar umas bolas para os médios que entram e ganhar umas faltas perto da área.

      • Deixo a pergunta:
        Quantos dos que votarem na lista do Godinho, votariam se ele se tivesse apresentado sem Luis Duque, Carlos Freitas, Barbosa, Cristóvão, etc……….
        Ah pois é! Nenhum destes já lá está!
        Então o que é que o FDP lá continua a fazer?
        Ele continua agarrado ao poder que nem lapa para continuar a executar a tarefa hercúlea de SALVAR=ENTERRAR o Sporting, como têm vindo a fazer as sucessivas direcções desde 1995.
        ACORDEM!

      • O Godinho não salta nos cantos, mas…
        – Foi aquele que disse que dava um voto de confiança ao Domingos e no dia seguinte este ia embora;
        – Foi aquele que entregou a pasta futebol a esses monstros e profissionais da bola, Freitas e Duque, que foram buscar jogadores como Elias por 9M€, Jeffrén por 4M€, Bojinov por 3M€, Rodriguez e Ribas, não conseguiram arranjar um ponta de lança que compita com Wolfswinkel, nem viram (ou não quiseram ver) que existem jogadores no campeonato português muito interessantes (veja-se o caso do Éder da Académica que agora está no Braga);
        – Foi aquele que vendeu um titular da selecção pelo preço que o comprou;
        – Foi aquele que pegou num treinador que estava a desenvolver um trabalho interessante nos juniores e pô-lo a treinar a equipa principal sabendo-se que era uma aposta de alto risco e que para isso precisaria de uma estrutura muito forte;
        – Foi aquele que nem hesitou em fazer um contrato com o Sá Pinto por um ano, quando seria muito mais sensato fazê-lo só até ao fim da época;
        – Foi aquele que não foi capaz de olhar para a equipa no fim da última época e perceber que estavam reunidas todas as condições para o descalabro actual (era visível a má qualidade do jogo da equipa e as vitórias sofridas pela margem mínima);
        – Foi aquele que trouxe PPC, um indivíduo que manchou a imagem imaculada do Sporting;
        – Foi aquele que acusou um candidato adversário de não ter um fundo credível, com origens obscuras, e agora anda pelo mundo à procura de investidores;
        – Foi aquele que aumentou ainda mais o passivo (46M€ só numa época) e os resultados desportivos foram ainda piores do que em anos de investimento mais fraco;
        – Foi durante o seu mandato que o Sporting bateu constantemente recordes negativos;
        – Foi aquele que (quem quiser continuar a lista, faça favor)

  2. Foda-se, só dá vontade de partir as fuças ao Godinho, ao Duque, ao Freitas, a todos os sportinguistas que votaram neles e já que estou numa de ser agressivo o Sá Pinto também não escapava, esse também não era difícil, ele agora anda manso até era bem capaz de dar a outra face enquanto vê o extracto bancário para confirmar mais um salário depositado.

      • Quem votou no Engodinho Flopes é tudo menos sportinguista, és um deles está visto. És pior que um lampião.

      • Por acaso estás enganado. Mas sendo sócio do sporting há 30 anos acho que tenho o direito de votar em quem quiser sem me partirem as fuças. Chama-se democracia. Votei no Abrantes Mendes, o único verdadeiro sportinguista que se candidatou a estas eleições. Pode ser? ou dá direito a sevicias várias?

      • Abrantes Mendes, verdadeiro Sportinguista ?!

        Nem sabes o que dizes pah… O Abrandes Mendes foi só o gajo que se calou logo após as eleições porque foi oferecido à sua mulher (Maria de Fátima Carvalho da Costa Figueira Abrantes Mendes) um cargo na SAD do Sporting, para Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD. Podem confirmar aqui: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/CONV33248.pdf

        Além disso, depois andava todo contente na tribuna presidencial com uma fita verdinha no pulso, para mamar à grande do banquete do cancro de Alvalade:
        (lado esquerdo da foto) http://oi44.tinypic.com/27wra0n.jpg

        Nada demais, outro vendido, temos lá muitos na tribuna e camarotes, mais um ou outro pouca diferença faz.

    • Abrantes Mendes o profeta da desgraça? Apresentar soluções? Isso não é com ele. Quis aparecer mais um pouquinho o homem, mas também sou sincero, preferia o Abrantes Mendes ao Godinho Lopes.

  3. Puta que pariu, não há ninguém que dê uns berros aos jogadores? Profissionais pagos a peso de ouro a defender assim nos cantos? Mas continuem só a falar do Godinho e a bater palminhas aos jogadores…

    • Exactamente. Toda a gente diz mal dos dirigentes e dos treinadores mas ninguém é capaz de apontar o dedo a estes jogadores de merda que não correm, não se esforçam minimamente e não suam a camisola. Alguém que me explique porque é que o Insua deixou de fazer piscinas pelo corredor esquerdo, o Elias deixou de mandar no meio-campo, o Capel passou a não saber cruzar e o Jeffren passou de jogador com pinta de craque a morto que nem na Académica calçava?

      Não me fodam, o Godinho pode ter muitos defeitos mas não tem culpa que a escumalha não se esforce dentro de campo. Rinaudo e Patrício à parte, claro está.

      • Ainda não percebeste que não há treinador? Não há voz de comando? Os jogadores é normal que se estejam a cagar para o clube, sabem lá o que é o Sporting ou ser Sporting, para eles é encarado como uma rampa de lançamento só isso, vai lá perguntar ao Wolfswinkel se ele no final da época preferira ter 8 golos marcados na liga e ser campeão nacional ou se preferia ter 35 golos e não ir à champions.

      • Nem mais…
        Por mais incompetente que o Toucinho Lopes seja, não pode entrar em campo para limpar a javardice que Jeffrens, adriens e aleijados afins fazem…
        São pagos obscenamente a peso de ouro e parece que andam a brincar com o clube
        Este Vercauteren ainda não deve ter percebido onde se meteu, mas se o jogo de hoje tem algo positivo é o de pôr a nu toda a incompetência e fragilidade da equipa
        E para quem não deveria seguir os jogos do Sporting no passado como este belga, ver este esterco futebolístico em primeira mão permite-lhe tirar rápidas ilacções.
        Ficam a faltar 3 coisas:
        1. Que ele encontre soluções expeditas para os problemas mais que evidentes como os de hoje;
        2. Seja corajoso para colocar certos jogadores no sítio certo, sendo que, a alguns, umas semanitas na equipa B eram bem capazes de fazer milagres pelo seu brio profissional
        3. Ser o treinador capaz de ter o ascendente necessário sobre os jogadores, ser respeitado e visto como uma referência que impulsione os melhores do plantel a praticar futebol digno e apresentável. Os golos e as vitórias virão por acréscimo

      • Era vender estes merdas todos em Janeiro e jogar só com os putos. Preparava-se já a equipa da próxima época.

    • Copio para aqui a resposta que dei ao Jonas, à mesma pergunta, no tópico anterior…

      Os jogadores são culpados, tudo bem, afinal de contas eu não vejo lá o Godinho de calções vestidos, mas o que está antes disso é culpa dos dirigentes. Eles é que causam a instabilidade no futebol com as sucessivas más decisões.

      OS MAUS JOGOS/DERROTAS SÃO A CONSEQUÊNCIA DE MÁ GERÊNCIA

      Os treinadores têm sido (como sempre são) bodes expiatórios. Veja-se, qualquer palerma no Porto é campeão (tirando o competentíssimo Couceiro). Lá a merda é transformada em ouro. O Hulk foi vendido, o James marca na vitória frente ao PSG, nasce o novo craque (que será vendido por milhões, até titular indiscutível da super Colômbia já é). E o Jackson Martinez vai pelo mesmo caminho, nunca havia jogado na Champions, estreia-se com dois golos.

      Podem ser uns gatunos, corruptos, ordinários do putedo, etc, mas gerem o futebol como ninguém.

      • E acima de tudo têm uma qualidade: percebem de futebol. Não se pode ser dirigente de um clube se não se tiver paixão e conhecimentos de futebol, coisa que não temos desde João Rocha, essa é que é a verdade.

    • Os jogadores terão de ser apertados! Que falta de profissionalismo!! Que incompetência!! Aquela expulsão é incrível num jogador com 30 anos.
      Que merda é aquela de ninguém se posicionar como deve ser e nem sequer saltarem, ou pelo menos atrapalharem o adversário!?

  4. Contra a academica jogavam o Patricio o Rinaudo o Schaars e 8 da equipa b. Alias, a equipa B não tinha 2 vitorias em 12 (tinha muito melhor). e ainda poupavamos dinheiro (muito). Que vergonha!
    Segunda feira é mais uma…

    Ps: E não me venham com merdas. o homem pode ter culpa de mt coisa, mas não é o godinho que nao salta aos cantos!!!!

    • O Schaars? Perdi a conta a tanto passe errado e para trás quando podia dar velocidade ao jogo…

      Gostei bem mais do Adrien devo dizer.

      Também achei piada ao nojento do joão rosado a dizer vezes sem conta que o Jeffren não estava a jogar nada… ao menos fabricou duas boas oportunidades. Que fizeram o Capel, o Pranjic e Viola? Zero!

      Z

      • O Adrien hoje surpreendeu-me mas acho que ele é 8 e insistem a pô-lo a 10 quando não têm dinâmica para isso.

      • Por acaso acho que o Schaars fez um bom jogo,assim como o Adrien também o fez!
        Alguém me sabe dizer porque raio o Xandão não sabe dar cabeçada numa bola?é que ele é raro ganhar bolas pelo ar com aquela altura e quando ganha tem os cornos virados para São Paulo ou para Minas Gerais ou para o caralho!
        Ai Ogushi que falta fazes caralho,mas alguns “artistas” é que diziam que o Xandão é que era…ainda estou para tentar perceber a teoria deles…!

      • Leão… nós não temos um 10! É por isso que ele lá joga… Ter até temos… o problema é que só rende 5!

      • O Jeffren não fez muitos minutos porque está cheio de ratos,está sempre lesionado,mas que me lembre em todos os jogos que fez e que andou a meter nojo,só há um que fez algo,foi quando demos 5 ao Guimarães e ele marcou 2,nos últimos 20 minutos de jogo,acho eu!de resto a pseudo estrela do Barça só fez merda!

  5. Infelizmente parece evidente que o próximo treinador não vai trazer melhorias aparentes. A única coisa boa é que tem um contrato até ao fim da época, assim a próxima direcção pode começar com menos um fardo.

    Z

  6. Calma rapazes, parece que é preciso é apoiar! É que estamos apenas à distância de um *click*…..

    Tirando o fêkêpê ainda não jogamos contra nenhuma equipa que apresentasse futebol e estamos seguramente com uma das 3 piores séries de resultados da história do Sporting.

    Estamos a jogar um futebol inimaginável (embora não tenha visto parte do jogo de hoje) e só mesmo um romântico ou um lírico acha que é o Franky que vai virar esta merda. Pior que tudo só pode ser a equipa directiva que agora tem na mão os destinos do nosso futebol profissional.

    Só tenho a temer o próximo jogo na segunda-feira porque não tenho um bom pressentimento…

    Sporting Sempre

  7. fodasse, volta OGUSHI!!

    estes conas de sabão até levavam golos de canto duma equipa de infantis.

    até fizemos um jogo decente mas cada canto é um penalty para o adversario…já com o moreirense foi igual…incompetentes do caralho, filhos da puta, o Schmeichel já tinha assassinado metade dos nossos defesas

    o SPORTING CP precisa de um lider ASAP

    • Bem sei que quando tudo sai mal, é dificil fazer bem feito, mas na verdade os nossos centrais parecem de facto ser fracos. O Khalid é uma verdadeira desilusão, faz erros de palmatória que um jogador tão experiente não pode cometer. O Rojo é um verdadeiro erro de casting. Talvez valha alguma coisa a lateral esquerdo, mas não era isso que precisávamos. Moral da história… não vou ter saudades do Freitas. Temos mesmo a mania de criar mitos. O homem é uma boa merda. Compra caro jogadores que não se valorizam.

      Z

      • “Moral da história… não vou ter saudades do Freitas. Temos mesmo a mania de criar mitos. O homem é uma boa merda. Compra caro jogadores que não se valorizam.”

        Até que enfim alguém escreve em bom português acerca do Freitas. É isso mesmo, um MITO. Um bimbo que se anda a encher, nada mais.

      • Tou farto de o dizer, Sempre que este INFILTRADO do corrupto mor esteve no SCP seguiram-se anos de desgraça futebolistica… Ainda bem que há muitos mais a pensar como eu…

  8. Ja sigo este blog a algum tempo mas nunca deixei qualquer comentario, antes de mais os meus parabens pela boa gerencia e pelos Sportinguistas que aqui reinão…

    Falando de boa gerencia, cada vez mais o nosso clube, ou o que resta dele, encontra-se numa crise de gerencia. Vimos treinadores que sao parte de projecto ser despedidos a primeiro abanão, vimos ex jogadores agarrar a equipa sem terem qualidade, e vimos uma equipa de MILHÕES sem força, sem garra, mas será que tem qualidade? Não se pode culpar so e apenas a má sorte, e preciso ter qualidade e pontaria para meter a “redondinha la dentro”.
    O Sporting tornou-se com esta direçao um clube onde existem mais papagaios que no jardim zoologico… Corremos o perigo de desaparecer? Talvez não porque nos, socios e adeptos nao iriamos deixar, mas que corremos o perigo de o clube entrar numa fase de profunda desvalorização, sim corremos…

    Nota: Nem só de Sportinguismo se pode gerir aquele clube.

    E sim tambem eu temos o pior segunda feira, mas como sempre estarei la a apoiar o clube, nao este bando de liricos que por la passeia

  9. SCP = SOMOS CORRUPTOS E PERDEDORES. A MAIOR VERGONHA DO DESPORTO NACIONAL. 100 ANOS A ENVERGONHAR PORTUGAL. ANDAM NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS ÁS COSTAS DO FCP. QUALQUER EQUIPA PORTUGUESA FARIA MELHOR FIGURA NA EUROPA ESTES ANOS TODOS. ACABEM COM ESTA TRAMPA DE CLUBE DE UMA VEZ POR TODAS. JA CHEGA

  10. YOU SHALL NEVER WALK ALONE!

    oh rapaziada… vai ser lindo!!! Pró ano seremos o “Sporting 1906”. Estaremos com aquelas camisolas listadas (as mais lindas camisolas do mundo… sem aquela puta de publicidade…) a comer um coirato e a beber uma mini antes do início da época da distrital de lisboa (entretanto fomos à falência, o clube foi refundado e etc.). E estaremos a jogar com os júniores e ganharemos jogo após jogo; e subiremos de liga, ano após ano; numa renascimento de fénix como nunca se viu antes… e jamais se verá depois…

    E no fim da via sacra… 2 anos apenas após o regresso à 1ª liga… seremos campeões nacionais! Será lindo, será a festa no marquês e iremos contar tudo, um dia + tarde no nosso estádio, sem dívidas à banca ou salários milionários para pseudo-gestores… conteremos toda a nossa linda saga às nossas netas vestidas a preceito com as cores da nossa fé: o verde & branco… o verde e branco listado que tanto amamos!

  11. A palavra incompetência de momento tem tudo a ver com o Sporting,mas é de cima a baixo!era preciso era uma limpeza geral,já mete nojo!uma pessoa mesmo que queria desligar-se não consegue,mas é só tristezas atrás de tristezas,uma pessoa já nem consegue viver em paz!foda se!

  12. Depois de mais uma derrota pouco há a dizer.

    Tentando encontrar algo de positivo…

    Até gostei da primeira parte do Sporting, sistema táctico diferente, mais parecido com um 442, boa atitude da equipa, dominio de jogo, bons movimentos atacantes, com uma prestação excelente do Adrien, sim, eu tb acho que é um “cona de sabão” mas, a continuar assim…
    Depois vem o erro individual do costume, Rojo a querer subir com a bola controlada, praticamente sem protecção na costas e dá canto, no canto o golo. Não consigo culpar o Cedric apesar do posicionamento.

    Entretanto vem a 2ª parte á Sá Pinto !! Lentidão de processos, troca de bolas entre os defesas e uns chutões para o Wolfs… o segundo golo deles é do mais patético que tenho visto !! É só reparar no Wolfs… foda-se !

    A nossa defesa ( principalmente os centrais ), ou é muito fraca, ou tem que trabalhar muito, muito, muito. Pessoalmente não gosto do Bula, é um cepárdio, nunca gostei, é um Ricardo Costa holandês.

    Não sei se será preciso um milagre, mas que vai dar muito trabalho, lá isso vai.

    Foda-se isto tá difícil de aguentar, principalmente quando não se consegue desligar do Sporting, eu bem tento mas não dá.

    SL

    • Até concordo com a maioria do que escreves, mas a segunda parte não foi “à Sá Pinto”. A segunda parte foi de domínio, com ocasiões suficientes para arrumar o jogo. Não arrumámos no ataque, desarrumámos na defesa. São estas falhas de concentração e/ou organização que um treinador tem de minimizar.

    • Pedir desculpas? Não os façam mas é abrir mais a boca, sobretudo o Patrício. Apetece-me partir-lhe a cara. Farto, farto das merdas dele, mais vale estar calado.

      BLACKOUT

      • É sempre o mesmo paleio de saco:
        “temos de levantar a cabeça”
        “temos de continuar a trabalhar”
        “temos de ganhar rapidamente”
        “jogamos bem,mas tivemos azar”

        Paleio paleio está o mundo cheio…

      • Não esquecer: “Parabéns à equipa!” Priceless… Devia segurar a lingua como segura os remates!
        Joga e cala-te… dedica-te ao que sabes “fazer” melhor, oh patricio! Ou seja, defesas e putedo do norte…

      • Ele próprio se apercebeu da javardice que tinha dito com essa do “a equipa está de parabéns”. A verdade é que este pessoal vai para as flash interviews já com a cassette preparada. O problema é quando o paleio não coincide em nada com o que se passou no campo e se torna demasiado evidente que o pobre Patrício está tão perdido que nem consegue começar uma resposta sem dar antes parabéns à equipa por existir.

      • Ah pois… é que se o jogador é tuga e da formação, a falta de ordenado é atenuada pelo amor(????) à camisola.
        Para um estrangeiro é o suficiente para não fazer um sprint, não saltar num canto, não subir com a defesa… enfim… jogar à Sporting!

  13. Eu não digo que os treinadores fazem tudo, mas podem certamente mudar algo, nem que seja só pela diferença. O que eu digo é que o Oceano (é pá longe de mim criticar ou culpar alguem que como ele entra nestas condições, alem do seu passado) está a vêr as coisas por um prisma errado. E veremos o que fará o Belga.

    Numa fase destas, em que se perde com um Moreirense ou um Videoton, não seria de entrar com o «ferrolho» metido?
    Uma equipa com a “qualidade” de jogadores que temos, acabaria por fazer um golito, nem que fosse por acaso como hoje. Nem que fosse por estar a jogar contra jogadores da “qualidade” do Genk.

    Por outro lado, se as soluções principais não jogam concentradas e o seu rendimento é uma merda, à que apostar em putos, sem medos. O P.Bento fez isso quando passou a treinador principal, mas tanto o Sá como o Oceano ficaram presos ao mesmo sistema e sempre me pareceu que não trouxeram ideias novas para a equipa. Um sistema que Domingos montou e do qual nunca se tiraram os rendimentos devidos.
    Então porque não abordar a equipa de forma totalmente diversa? porque motivo Sá e Oceano nunca arriscaram um modelo proprio?

    Quem não joga encosta, e quem não rende vai jogar pra outro lado. Há quem aqui diga que “estes” jogadores eram bons onde estavam e vão continuar a ser bons para onde foram. A esses pergunto, serão assim tão bons?
    O Rojo é tão bom que os Russos estavam loucos por o despachar?
    O Bolo-de-arroz vem em trajectoria descendente, se não viesse para o Sporting tinha ido acabar a carreira numa equipa qualquer da terra dele.
    O Rinaudo tem uma entrega enorme, entre outras caracteristicas, mas precisa de melhorar muitos outros aspectos (o passe, os tempos para soltar a bola, as entradas Kamikaze!).
    O Elias será provavelmente um daqueles Zucas que nunca se vai adaptar ao futebol europeu, é vendê-lo pró Brasil enquanto eles nadam em «reais».
    O Labyad e o Carrillo são promessas, mas não passam disso mesmo. Num fóculporto qualquer iam estagiar um ou dois anos antes de calçar (vide Iturbe, entre tantos outros).
    O Capel é inconsequente e quando não tem uma referência à altura na área, ainda pior, mas é dos melhorzinhos.
    O Jeffren com todo o seu historial de lesões e com aquilo que tem mostrado, vai ser um problema…pra arranjar alguem que o queira.
    Gelson, tem dois pés saídos dos matraquilhos e um percurso claramente em queda livre (M.City- St. Etienne- Chievo- Leicester). Então um tipo que não presta para um clube Francês de meio da tabela é bom pra nós? Alguem tem de rever os seus predicados, pra ir buscar “areia” desta pra encher a camioneta, mais vale ir à “caixa de areia das crianças” e desencantar de lá um puto qualquer.

    Gosto do Schaars (apesar da idade, é daqueles que não engana) e do Viola. O RVW é muito incompleto mas ainda pode crescer um pouco, tambem se correndo o risco de daqui a dois anos ainda estar no breçário.

    Em resumo, muita parra e pouca uva. Isso somado a dois gajos que enquanto jogadores nos brindaram com grande raça e suor, mas que agora entalaram os colhões numa porta qualquer e se esqueceram dos mesmos pelo caminho (falo obviamente do Sá e Oceano) e temos um inicio de época como será dificil alguem repetir. Do Godinho nem digo nada, a entrevista de ontem fala por ele de forma ensurdecedora: patético.

    • Já pensei como tu… jogar mais defensivo e tal… Só que na verdade isso não me parece resultar visto que sofremos uma quantidade enorme de golos em bolas paradas, e por outro lado estamos a marcar muito poucos golos…

      Z

      • Mas talvez não fosse mal pensado no sentido de te obrigar a concentrar nos processos defensivos, que é coisa que não temos. É que se o ataque tem sido frouxo, a defesa compromete em todos os jogos. Não deixa de ser natural quando temos uma defesa basicamente nova e nem o/os trinco(s) se mantêm. Não é possível este pessoal ter rotinas.

    • mas pra que caralho se convocou o Betinho? jogar com um avançado durante meses nao dá resultado, com um em campo e outro no banco é que mudava? foda-se, este oceano é um simbolo, mas como treinador é outro rui jorge, ou sa pinto, ou la o caralho que os foda… berrem aos jogadores, caralho!!!

      • Ao Oceano não foi dada a preparação, nem o tempo de integração para a cadeira de sonho.
        Foi à moda do Relvas. Estava a preparar mais 1 jogo da equipa B e dizem-lhe: “Cancela a tua conferência de imprensa porque vais treinar o Sporting.”: Decisão à Godinho.
        Se fossem 11 Ronaldos nem era preciso treinador.
        Mas a meu ver é necessário conhecer os pontos fortes e fracos dos jogadores para tirar deles o melhor rendimento, automatizar processos de jogo, ter acessoos aos seus indices físicos, estudar os adversários, prever e preparar lances de bola parada, etc etc. Se fosse fácil, chegar e vencer, qualquer um servia.
        O Ricciardi de certeza que não mete a gerir os milhões do Banco um quadro junior, alguém que não está ainda preparado.
        Mas no Sporting, com orçamento de milhões, como uma grande empresa, porque contrataram Sá Pinto, Oceano, ídolos dos Sportinguistas, que saiem em baixa, não por culpa deles mas de quem os empurrou para uma função, que encararam como missão nobre, (servir o Sporting),mas para a qual não estavam preparados.

    • Eu tinha um treinador que deveria ser contratado por 2 ou 3 jogos para começarem a carburar. Esse treinador é conhecido por Fazendeiro!

      Sempre que a minha equipa (filial do SCP nos distritais) estava aflita, lá vinha ele treinar a equipa para safar a coisa.

      “Vamos jogar ao ataque fechadinhos cá atrás”

      “Se não sofrermos nenhum golo estaremos sempre mais perto de vencer o jogo”

      E assim acontecia! Duas ou três vitórias de seguida ou, quanto muito duas vitórias e um empate, e tudo voltava ao normal. Claro está que as vitórias eram por um golo de diferença.

      Fazendeiro forever!

  14. Não é para provocar, mas a mania de fazer festa porque roubaram o «Rojo» ao SLB foi patética.

    Eu só tenho a agradecer os dirigentes do Sporting terem impedido que mais uma contratação de merda do Jesus se concretizasse.

    Quanto ao mais, parece que o problema defensivo não era o Polga… ou então continuam por cá muitos Polgas.

    • A contratação do Rojo tem uma particularidade interessante: o slb queria um lateral esquerdo, o Sporting queria um central. Como o slb ainda não resolveu o problema do lateral, mandem lá os 3.5 milhões que nós “assumimos” os 500 mil de prejuízo agora em vez de fazer “write off” integral dentro de 3 ou 4 anos. De certeza que ele vale bem o investimento.

    • É inevitável. Se fosse ao contrário teriam feito o mesmo. Faz parte da rivalidade. Ou já te esqueceste de quando foi o Yannick, para não ir mais longe? E olha que esse estava bem apresentado. Só foi para o slb confirmar a bela treta que todos já sabiam que era.

      • Mas algum lampiurso festejou a contratação do Djalol?
        Os que eu conheço ficaram foi bem fudidos.
        Fartei-me de gozar com eles e tudo.

      • Depende. Eu parto do princípio que o pasquim a bosta tem lá muitos lamps. E a julgar pelas capas dessa altura tristes é que não ficaram.

    • Cala-te que se se fosse hoje voltava a ganhar as eleições! Os Sportinguistas têm de se manter unidos nas derrotas por 3 e nas derrotas por 1! Ontem até não foi mau, estivémos a ganhar e só perdemos por 1. Notou-se evolução!! Como disse o Cedric, foi um jogo à Sporting!

      Quem não é pelo Godinho eu parto-lhe um braço!!!! GODINHO! GODINHO!!! Gritem comigo!!!

  15. Os 2 últimos jogos acabaram da mesma forma…e não, não sonhei.
    O guarda redes do SCP na área adversária. Um contra o moreirense, outra contra o genk.
    Fx ganhem vergonha. Voçês são a chacota da europa, uns merdas que nem um canto sabem defender. Depois do golo contra o glasgow voltou-se a assistir a um momento “apanhados” do ano.
    Cacifeiros que despejam aqui aleluias por termos um treinador que foi campeão, ainda não perceberam que é baralhar e dar de novo?! Acordem car******!

  16. As duas últimas derrotas são extremamente frustrantes. Admitindo que o empate era o resultado mais justo nestes jogos, acabamos por perder os dois por (como diz o Cherba) incompetência. É irritante ver o razoável trabalho colectivo ser estragado por displicência e falta de concentração.

    Parabéns Adrien! Bom jogo.

  17. Se no lance do primeiro golo, o maior problema são os pés de chumbo do Cédric, que ficou longe do resto da equipa, no segundo é mais estrutural. O posicionamento da defesa à zona é horrível, deplorável. Felizmente, nada que cinco minutos de conversa no balneário e dez em campo não resolva

    • Epá o problema é a forma como a equipa deveria ter movimentos colectivos de ataque e defesa, com e sem bola, e não tem NADA… Jogam para o lado e para trás, chutões para a frente (Ai que saudades do Levezinho, esse sim resolvia)… Mas o que mais me enerva são os erros de posicionamento básicos, quer nas bolas paradas quer em jogo corrido…

      Por exemplo, num contra-ataque do adversário temos 3 defesas mais recuados, e o oponente aparece com 2 atacantes numa linha mais À frente e vêm mais 3 noutra linha… E o que fazem os nossos defesas, em vez de cairem no portador da bola (atacar a bola e o jogador), NÃO, vêm a recuar, sem meterem o pé (só pode ser por terem medo de se aleijarem, coitadinhos) até que mesmo À entrada da área o nosso defesa se faz ao lance e das duas uma, ou faz falta ou é mamado e… golo do adversário, ou ainda se esse oponente se decide a estoirar à baliza e o nosso GR defende para a frente e vêm os outros jogadore adversários e..- golo do adversário…

      Bom, tou a começar a sentir que não ganhamos a ninguém!!! E o pior é que aquelas aventesmas estão a fazer-me a vontade…

      • A mim o que me surpreende é a quantidade de vezes que jogadores nossos ficam sem linhas de passe quando os nossos adversários conseguem sempre ter uma ou duas. Terá a ver com as movimentações de que falas quando atacamos e defendemos.

      • Se não correm nem se desmarcam… onde está a surpresa?
        Eles nem saltam em duas putas de dois cantos que dão golo, não vão à bola…
        E tu, ainda te surpreendes com que, ao certo?
        Eu é que não percebo a tua dúvida…

      • Achas mesmo que não correm? Pois bem, eu acho que se visses as estatísticas com jeitinho até tinhas mais km corridos por jogadores do Sporting do que do Genk. Não acho que seja falta de músculo ou défice físico que isto está a acontecer, acho mesmo que é falta de inteligência no jogo e de concentração.

        Não é questão necessariamente de desmarcações, é questão de perceber que não se devem dar alternativas de passe defensivas, só para o lado ou para trás. Ontem o Pranijc descaiu para o centro umas duas ou três vezes, deu linhas de passe de ataque, e de repente fizemos jogadas de equipa a sério. Não deu em nada, mas demonstrou que um dos principais problemas desta equipa está em não ter um único médio atacante que seja um bom construtor de jogo.

      • Que maravilha de narração!!!

        Essa descrição da jogada é sublime…

        Conseguiste tirar-me o 1º sorriso desde ontem.

        Tudo a recuar até a entrada da área e… LOL

        Isso e as bolas paradas! Que desgraça…

        No lance do 1 golo nem sequer há um cabrão no segundo poste (Vem nos manuais)…

  18. Puta que pariu esta merda toda!! assim não vamos lá nunca, claro que o problema é da direção e principalmente do caralho do Godinho, foi ele que que escolheu a estratégia e a equipe para o futebol, srs esses que compraram estas amelias, o sporting já pagou 11. milhões em comissões, sem falar no dinheiro gasto em contratações, mais ordenados para os jogadores, treinadores e filhas da puta.
    Agora diz que errou e vai mudar e enquanto isso vamos desaparecendo e sendo chacota nacional.
    BAZA GODINHO és um pé frio.

      • Deixa estar que o Boulahroz é outro artista… Olha, era como dizia o outro, “os centrais estão mal montados”…

      • De facto não é preciso ter saudades: a displicência e lentidão é a mesma, a falta de acerto no ataque idem. Saudades é do Ogushi ou do Tonel. Centrais que sabem o que há que fazer na grande área do adversário.

      • A culpa da expulsão do Boula (e estou à vontade para dizer isto, pois nunca gostei da figura!) não é dele… A culpa foi duma perda de bola estupida a meio campo do Cedric (aqui tb estou à vontade porque gosto do gajo mas ultimamente está feito um merda igual ao João Pereria), penso eu, os gajos cortam a bola e lançam o contra-attaque… Boula não teve pernas e fez o que fez… Fez bem? Não… Mas nem todos os jogadores da bola tem inteligência para evitar fazer merda… Nisso temos sorte… Temos dois centrais jeitozinhos para fazer merda a toda a hora (este rojo então, depois da pré só tem feito em doses industriais!), dois laterais que andam desaparecidos (então Insua anda GRIMINIZADO!)… No mei só se safa Rinaudo e o outro melho que temos anda sempre no estaleiro! De resto, e para mutos que falaram mal… Adrien ainda é dos poucos que joga alguma coisa (muito mais que o Deus Sol Elias!!!)…

        Estamos entregues à bicharada… graças ao projecto do “sr.” Engodo…

        1º ano – aproximação aos sócios! (compram-se 20 jogadores)
        2º ano – reestruturação financeira (passivo acumulado em 1,5 anos perto ou acima de 90M€!!!)
        3º ano – Para ganhar! Resposta: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

        pÓ CARALHO QUEM PAPOU ESTA HISTÓRIA E OS MANTEM LÁ.

      • No origem do segundo golo está uma perda de bola do Viola e não do Cedric, no entanto, em minha opinião há uma falta sobre o Viola nessa jogada, daí aquele protesto todo do banco com o Oceano a tentar acalmar os animos.

      • Bem,

        Bola , 8 jogos, 12 golos sofridos

        Polga , 41 jogos , 32 golos sofridos pela equipa na época passada

        Nem falo em Xandões e Rojos

        Trocamos, a pedido de adeptos mais uma vez, um jogador com que a equipa sofre menos de 1 golo por jogo por outro que já vai em 1,5… Claro que jogos contra gaivotas/braga/city/bilbau/corruptos/etc não têm o mesmo valor que um Genk ou Videoton, mas não sei porquê, acho que isto ainda vai piorar antes de melhorar, porque o que tínhamos de melhor na época passada, a defesa, foi bem escangalhada.

        Aqui só tenho de concordar, a culpa é da direcção por dar ouvidos aos pedidos dos adeptos.

      • Eh pá, dizer que a culpa é dos adeptos porque um jogador com 32 anos e com um ordenado altissimo que era uma verdadeira nódoa não só na defesa como a “lançar ataques”, ou seja, a dar a bola ao adversário e que os “dirigentes deram ouvidos” não sei bem o que é… Mas inteligencia não é de certeza… Ele saiu porque o tempo dele no Sporting tinha acabado… Já agora, contratar o Boula também foi por pressão “dos adeptos”???

        Ganhem juizo… Fdsss, estas nódoas andaram e andam no Sporting porque os dirigentes são uma merda, não sabem contratar, não sabem vender, não têm rumo, andam ao sabor do vento, gastam balurdios em contratações…

      • Típico, arranjando mais problemas para as soluções, do que soluções para problemas.

        E como não queres perder ritmo já vais dizendo que a culpa é o Bola, que é apenas o melhor e mais experiente defesa que temos de momento.

        Mas siga, daqui a dois anos estou cá a perguntar se já têm saudades do Bola enquanto alguns continuam a fingir que arranjam soluções milagrosas trocando dirigentes por ilustres desconhecidos.

      • Mais quais ilustres desconhecidos ó valverde ?

        E quem era Godinho Lopes no mundo do dirigismo português até ter este mandato no Sporting ?

        Já tinha estado no Sporting e fez uma bela merda com a construção do estádio e suas derrapagens de orçamento… e já nem vou falar na merda do fosso e cor das cadeiras.

  19. Ficamos na mesma… como a lesma.

    Uma nota. Pior, presentemente é impossível. A bitola está em perder, perder, perder…

    Quantos milhões de euros leva esta equipa só em massa salarial enquanto, sem ofensa para os invisuais, nem uma milena das antigas sobra para mandar cantar um ceguinho?

    • essa merda faz lembrar outro dito, “antes pequeno e trabalhador, que grande e lambão”… nao ha desculpas, se nao temos jogadores de merda (que começo a desconfiar), ha atitude de merda,,, ou melhor, atitude é coisa que nao se vê… a culpa é de toda a estrutura, inclusive dos mininos…

  20. Nem falo do jogo porque nem houve… ter paragens cerebrais como os golos sofridos ou a perda de bola que expulsou o Bolo é mais que suficiente para descrever o que se passou!

    Temos um clube tombado (LEIA-SE EQUIPA DE FUTEBOL, SOBRETUDO), à imagem do seu presidente: FRACO, ENTEDIANTE, RIDICULO E INCOMPETENTE!!!

    Fraco lider faz fraca a forte gente…

    Um director desportivo que foi contratado para rever contratos…!
    Um director de formação que sabe tanto do assunto como de não lamber cús à procura de tachos… ou seja, não sabe!!!
    Um novo assalariado da SAD que vei como secretário, cooptado… verbo de encher!
    Auditorias enganosas e FALACIOSAS!
    Relvados pintados de verde…
    ex-Vices Responsáveis pelo património que pintam mastros e engendram armadilhas a gajos mais sabidos que eles…
    ex-Vices de marketing que julgam que ESTE ANO estavamos a lutar com Barças, Madrides e Ajaxes, os nossos adversários legitimos…
    Estádio sempre com 30 mil alminhas sem saber ao certo quantos entram de borla…
    Um ex-director da SAD cuja presença só era notada pelo volume que ocupava a cada passo que davae pelas presenças em tribunal…
    Um ex-director desportivo que mal conseguia andar tal o peso que trazia em “comichões”…
    Ex-treinadores alucinados que minam a confiança dos jogadores com decisões absurdas, incoerentes e inqualificáveis…

    Por fim, um presidente que diz que sim a toda esta merda!!! Um fraco, um banana que precisa dum iPad para fazer de conta que ruge para fora e para dentro quando nada faz que não seja figuras tristes e ridiculas e afunda NA LAMA o nome do SCP!

    Só se me oferece dizer uma coisa a todos aqueles que não viram desde inicio o valor deste artista bem como para os outros que bradam por esta estabilidade cimentada em MERDA:

    QUERO QUE VOCÊS SE FODAM TODOS E VÃO PARA O REAL CARALHO!!!
    MAS ESTAVAM À ESPERA DO QUE, COM UMA MERDA DESTAS A DIRIGIR???
    METAM O VERCAUTEREN NO CÚ!
    O PROBLEMA É SÓ UM: DIRECÇÃO E CONSELHO FISCAL!

      • foda-se, é uma merda, mas em que é que a Mesa da Assembleia Geral teve responsabilidades?? Na contratação de jogadores??? Na contratação de treinadores?? Nos gastos da direcção?? Fodasse

      • A MAG manda?! Não sabia…
        Olha, esses também podem ir de vela… aidna assim, são dos poucos que não andam a atirar areia para os olhos dos sócios… se não acreditas nisso…

    • E o conselho fiscal manda? Se não tivesses incluído o CF e excluído a MAG eu tinha ficado calado. Mas também é evidente que o PMAG não tem ajudado em nada à festa, a mandar recados pela comunicação social e a ameaçar de 3 em 3 meses que vai embora. Faz parte daquele numeroso núcleo de gajos que utiliza o Sporting para espalhar a sua vaidade. Compare-se a figurinha que tem feito com a do Daniel Sampaio.

      • o conselho fiscal manda sim…

        “(Competências do Conselho Fiscal e Disciplinar)
        1 – Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar.
        a) dar parecer sobre qualquer assunto a pedido do Conselho Directivo relativo à gestão do Clube;
        b) dar parecer sobre as propostas de orçamento anual e orçamentos suplementares elaborados pelo Conselho Directivo;
        c) dar parecer sobre o relatório de gestão e as contas do exercício e demais documentos de prestação de contas;
        d) dar parecer sobre as propostas do Conselho Directivo relativas ás matérias referidas nas alíneas i, l) e m) do número 1 do artigo 42º, antes da sua submissão à Assembleia Geral ou ao Conselho Leonino;
        e) dar parecer sobre os demais assuntos que expressamente lhe sejam cometidos nos estatutos;
        f) fiscalizar os actos administrativos e financeiros do Conselho Directivo, procedendo ao exame periódico dos documentos contabilísticos do Clube e verificando a legalidade dos pagamentos efectuados, assim como das demais despesas;
        g) dar parecer relativamente aos empréstimos e outras operações de crédito que sejam da competência do Conselho Directivo e que representem pelo menos dez por cento das receitas orçamentadas para o respectivo exercício;
        h) proceder à análise de participações ou queixas que lhe forem apresentadas pelos outros órgãos sociais, ou por, pelos menos, dez sócios efectivos, contra qualquer sócio do Clube, mesmo que o visado seja membro de qualquer dos órgãos sociais em exercício. Proceder, por iniciativa própria ou no seguimento das participações ou queixas, a instauração de processo disciplinar, deliberando, por maioria de, pelo menos, dois terços dos membros em efectividade de funções, no que respeita à aplicação da sanção. Caso o arguido seja membro do Conselho Fiscal e Disciplinar, não poderá participar na instrução do processo disciplinar, nem na votação da sanção, não sendo considerado para a determinação da maioria de dois terços referida nesta alínea;
        i) obter do Conselho Directivo, ou de qualquer dos seus membros, as informações e esclarecimentos que tenha por necessários sobre quaisquer operações de relevância económica ou financeira, realizadas ou em curso, desde que, na sequência da fiscalização e análises efectuadas, como preceituado na alínea f) deste número, tenham surgido dúvidas quanto à sua adequação aos interesses do Clube;
        j) participar ao Conselho Directivo quaisquer irregularidades, ou indício delas, que tenha detectado no exercício das suas funções e que sejam susceptíveis de imputação a empregados ou colaboradores do Clube, para que o Conselho Directivo ordene as averiguações necessárias à confirmação e identificação dos autores, e promova o que caiba para a devida responsabilização.
        2 – Quando estiver em causa irregularidade imputada a membro do Conselho Directivo, e sem prejuízo do competente processo disciplinar, o Conselho Fiscal e Disciplinar participará o facto ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
        3 – Os membros do Conselho Fiscal e Disciplinar são pessoal e solidariamente responsáveis com o infractor pelas respectivas irregularidades, se delas tiverem tomado conhecimento e não tiverem adoptado as providências adequadas”

        http://www.sporting.pt/Clube/Estatutos/estatutos_capituloV.asp

      • “Artigo 42°
        (Competências da Assembleia Geral)
        1 – Compete exclusivamente à Assembleia Geral, além do mais que se encontre como tal consignado nos presentes estatutos e na lei:
        a) alterar os estatutos do Clube e velar pelo seu cumprimento;
        b) eleger e destituir os membros dos órgãos sociais;
        c) deliberar sobre as seguintes matérias, salvo quando estiverem em causa meras aplicações financeiras:
        – promover a constituição e participação em sociedades desportivas relativamente às equipas que participem em competições desportivas de natureza profissional;
        – exercício de actividades comerciais sem incidência directamente desportiva;
        – participação em sociedades comerciais de responsabilidade limitada, ainda que reguladas por leis especiais;
        – tomada de quaisquer outras participações, mesmo estáveis, e entrada em quaisquer associações com fins económicos, designadamente associações em participação ou consórcios;
        – apoio e participação em quaisquer outras iniciativas e empreendimentos de carácter financeiro, incluindo jogos de fortuna ou azar de que tenha concessão oficial, nomeadamente o jogo do bingo;
        – criação e dotação de fundações;
        – alienação ou oneração de participações em sociedades, excepto se tiverem a natureza de meras aplicações financeiras.
        d) fixar ou alterar, mediante proposta fundamentada, a importância das quotas e outras contribuições obrigatórias;
        e) deliberar sobre as exposições ou petições apresentadas pelos órgãos sociais ou por sócios e pronunciar-se sobre as actividades exercidas por uns e outros nas respectivas qualidades;
        f) deliberar sobre a readmissão de sócios que tenham sido expulsos;
        g) julgar os recursos que perante ela tenham sido interpostos;
        h) conceder as distinções honorificas que, nos termos estatutários e regulamentares, sejam de sua competência;
        i) apreciar e votar o orçamento de receitas e despesas, com o respectivo plano de actividades para o ano económico, e os orçamentos suplementares que houver;
        j) discutir e votar o relatório de gestão e as contas do exercício, bem como o relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar relativamente a cada ano económico;
        l) autorizar a realização de empréstimos e outras operações de crédito que excedam vinte por cento do orçamento de despesas do ano anterior;
        m) autorizar o Conselho Directivo a tomar compromissos financeiros que excedam dez por cento dos orçamentos ordinários e suplementares vigentes;
        n) autorizar, mediante proposta fundamentada do Conselho Directivo, a aquisição ou alienação de bens imóveis, bem como garantias que onerem bens imóveis ou consignem rendimentos afectos ao Clube, verificadas as demais condições estatutárias e regulamentares.
        2 – A Assembleia Geral pode delegar no Conselho Leonino, por prazo não superior a um ano, o exercício das competências referidas nas alíneas l), m) e n) do número 1.
        3 – Salvo disposição em contrário da lei ou dos presentes estatutos, as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta de votos dos associados presentes; todavia, as deliberações relativas à alienação ou oneração de imóveis ou de participações sociais exigem maioria de, pelo menos, dois terços dos votos, o mesmo valendo para as deliberações do Conselho Leonino sobre a primeira daquelas matérias, tomadas no exercício de poderes que lhe hajam sido delegados pela Assembleia Geral.
        4 – A Assembleia Geral pode ainda pronunciar-se sobre qualquer outra matéria que lhe seja submetida pelo Presidente da Assembleia Geral, pelo Conselho Directivo ou pelo Conselho Fiscal e Disciplinar.
        5 – A Assembleia Geral pode criar comissões para o estudo de quaisquer assuntos relevantes para as actividades do Clube, constituídas por sócios com capacidade eleitoral activa.”

        http://www.sporting.pt/Clube/Estatutos/estatutos_capituloV.asp

        Para se ver bem a diferença

      • ok, a culpa é do conselho fiscal que não fiscalizou a compra de bons jogadores e a contratação de um bom treinador…

      • Os problemas desta direcção não começam nem terminam na falência desportiva… Bem estariamos se fosse só isso…

      • Oh Leão… vai ver quem faz parte do conselho fiscal… depois diz-me se não manda! O maior podre está lá pá…

    • Saiste numa caderneta de cromos não saiste? É que são tantas as perolas que já me preenches por completo… “O problema é só um: direcção e conselho fiscal”. Obrigado Gabriel Alves por dar sinal de vida! Ricardo Sampaio o expoente máximo de competência desportiva, dotado de todos as caracteristicas necessárias a um Sporting de sucesso! Candidata-te… Eu voto em Ti!

      • pó caralhinho mais os cromos do Panini…
        Se fosses à real merda, que tal? Eu falo de coisas concretas! Tu mandas postas (ou será bostas) ao ar…
        Quero que tu e os outros todos como tu que não sabem juntar b+a = ba se fodam… Tens bem o Sporting que mereces, minha lontra!

        E podes levar o leãozeco contigo…

        PS: Tinhas falado noutros termos e fundamentado as tuas criticas e não te sujeitavas a levar uma resposta “destas”…

      • LOL! És tão cromo zequinha achas que essa tua resposta “destas” de alguma forma mexeu comigo? Navegas na maionese que é uma coisa doida, falas de coisas concretas onde? Dos 10 mil comentários que fazes por dia, acertas meio. E após está teu ultimo comentário…. Tenho a comunicar-te que além de teres o Cromo “Gabriel Alves do cacifo e do “Freitas Lobo da WordPress”… Ainda consegues ter uma linguagem digna de um lampião de 8 anos. Parabéns pela mediocridade!

        P.S. os cromos são DA panini… Do panini só se for ai na tua aldeia visto que és o maior dela sem margem para dúvidas! Um Bem-Haja Velho do Restelo!

        P.S.2. aposto que ejaculas precocemente todos dias de manhã assim que vês o Poster do Godinho Flopes que tens atrás da porta.

        P.S.3. vê se amanhã tomas a risperdina antes de fazeres abdominais com a testa… azeiteiro!

    • Não discordando da totalidade do que dizem, apenas da forma como dizem, faço uma pergunta:

      – A quem teve ser atribuida a responsabilidade do sucesso da equipa B ?

      SL

      • Antes de responder, deixa-me perceber uma coisa?
        O sucesso da B sobrepõe-se ao da A? Já subvertemos o valor das coisas?
        O sucesso da B apaga tudo aquilo que de mal tem sido feito? Diminui? Atenua?
        Não me parece… Olha, talvez a equipa venha tenha mais sucesso porque anda meio “a Leste” de quem quer protagonismo… Digo eu! Daí ela não estar minada por dentro!

        Mas respondendo à tua pergunta: Ao Oceano, equipa técnica e jogadores!

        Com certeza que o que se passa na A, hoje, não será culpa do Oceano… ele já apanhou o barco à deriva…

    • Subscrevo por inteiro, ou quase (o Franky [ainda] não fez nada que mereça passar [já] a supositório).

      Mas se vamos aprender alguma coisa, para além de constatar a merda em que estamos, não nos esqueçamos de quem ajudou e muito.
      Que seria do godinho sem:

      – 15 anos de roquetismo, e todos aqueles sócios e simpatizantes que aclamaram, e todos que incrivelmente (e bestialmente, i.e. que nem as bestas que são) ainda aclamam a continuidade do roquetismo
      – O Ricciardi a segurar as pontas deste “projecto”
      – O Cunha&Vaz, especialmente o lampião que o godinho contratou para lhe enviar as deixas para o iPad
      – Os votos anti-continuidade que foram desviados deliberadamente pelo Baltazar
      – Os votos anti-continuidade que foram desviados, quero acreditar, inconscientemente pelo Dias Ferreira
      – A JuveLeo a ameaçar e agredir Sportinguistas
      – Lino, o afinador
      – Finalmente, Eduardo Barroso (é certo que a MAG não decide mas pode destituir, ou então “bater com a porta”).

      Sem eles, nada disto seria possível!

  21. Isto tem um lado positivo, que é o de retirar a pressão sobre o novo treinador, a quem não se pode pedir mais do que ganhar os dois jogos da UEFA em casa e ficar em quarto no campeonato… O que me parece ser o que merecem estes jogadores, que se têm revelado, na generalidade, péssimos profissionais. Porque, sendo certo que a competência técnica dos treinadores parece não abundar, também é verdade que erros como os de ontem dependem em exclusivo da vontade de quem está em campo. E como esta merda já começou com um treinador (Domingos) que era o ai jesus do futebol nacional, é possível que o problema esteja mesmo no perfil dos jogadores que contratamos. Mas como jogadores craques no Braga dão merda no Sporting, concluimos que o problema é do perfil dos treinadores. Mas como já trouxemos do Braga jogadores e treinador e deu merda, o problema deve ser dos dirigentes. Mas como mudamos de presidente e dirigentes regularmente, o problema deve estar no clube. E como não podemos mudar de clube… ora, vamos experimentar um gajo que vem de fora e não conhece estas nossas paranóias, não frequenta os restaurantes, não lê os pasquins, não fala com os notáveis…

  22. Gosto muito do Cacifo … não consigo passar um dia sem vir picar o ponto mas, começo a aperceber-me que, lá fundo … bem lá no fundo, existe mais gente a desculpar o Godinho do que aquilo que e pensava. Depois de tantos erros e conturbações, ainda vêm falar de treinadores e atletas como os principais responsáveis por esta crise sem precedentes. Bravo … Bravo !!
    Viva o Godinho … abaixo os atletas que não saltam nos cantos … abaixo os internacionais Argentinos, brasileiros, peruanos, holandeses, portugueses … abaixo esses jogadores que eram muito bons antes de envergar a camisola listada … abaixo essa gente toda … eles querem é mamar o ordenado e estão-se a cagar para o clube.
    Nunca pensei que pudesse haver tanta gente com palas nos olhos ao fim de 1,6 anos de mandato do Godinho. Nunca pensei …

  23. Equipa para Segunda-feira:

    Patricio;
    Arias, Pedro Mendes, Ilori, Rojo;
    Rinaudo;
    Izma, João Mário, Bruma;
    Betinho, Viola

    Gostaria de saber a opinião do senhor “SCP” sobre esta equipa.

      • Krpan em relação ao Arias eu também pensava assim mas depois de ver jogos consecutivos da estupidez do Cedric e do belissimo jogo que o Arias protagonizou em Moreira de Conegos devo dizer que o Arias merece mais oportunidades a titular.
        Rojo á esquerda?Entendo a tua preferência mas na seleção argentina é lá que joga,e não está lá somente para fazer numero,joga e joga bem.

      • Arias e Cedric são dois jogadores com potencial enorme, tenham um treinador que os saiba ensinar e potenciar e serão sempre uma solução e não um problema.

    • Caro Lulinha, não me desgrada a equipa, embora ache que o A. martins é titular de caras nesta equipa do SCP!!!!

      Quanto ao Izma!!! Então mas isto é a da joana???? nós estamos mal e o nosso jogador vai para a rússia sem que se explique minimamente o que se passa. Cambada de bois!!

      • Vou ser sincero, não vejo nada no André Martins. Aliás, vejo que tem pezinhos, mas nada resulta do seu futebol. Nada. E aquele físico? Não dá… mais 10kg de musculatura e voltamos a falar.

    • Faz me confusão porem Ilori no mesmo patamar do P.Mendes.A defesa tem que ser restruturada,Insua e Cedric merecem banco,Rojo para a esquerda(na seleção é lá que joga),no centro da defesa tem que ficar Boula(por muito mau que seja nem Xandão,nem Carriço e muito menos Ilori),quem já deveria ser igualmente titular é o Pedro Mendes.Neste momento é o melhor central na B.
      Não será Bruma mais eficaz que Capel,para não falar em Jeffren?

      • edujuveleo,

        o problema é serem jogadores do Sporting, o Illori também era melhor que o Polga até fazer merda, agora não presta, o Pedro Mendes, de quem gosto bastante, é bom até fazer as primeiras asneiras depois já não serve.

        Estamos a falar de miúdos de 19/20 anos que só com paciência e sem assobios lá chegarão.

        Carrillo, Rubio, Illori, Pedro Mendes, Arias, Cedic, Bruma ( 18 ), João Mario, Nuno Reis, André Martins, Betinho, o próprio Rojo tem apenas 22 anos.

      • Digo te Pinilla trocava meia equipa da A pela B.Pior não ficávamos muito pelo contrário.Mais raça teriam sem duvida.

  24. Fartei-me de defender esta equipa e a sua qualidade, sempre afirmei que eram bons mas ontem rebentei. Perante a falta de capacidade física, anímica e técnica digo com todas a palavras estas merdas não valem um piço.

    Os centrais metem-me vómitos tão maus e estúpidos que são, fodasss até tive saudades do Polga caralho. O Oguchi sem ser utilizado e nós com aquele Rojo Boulacaralho e Xandão a titulares, patético.

    O nosso ponta de lança é bicha, só pode caralho, anda sempre a levantar os braços para não magoar ninguém e se lhe sopra vai ao chão, ai Acosta e Liedson que saudades.

    Tragam de volta o Wilson Eduardo, o gajo marca em todas as equipas onde passa mas não serve para o SCP, fodassssssssssss não dá comissão.

    Cedric é estúpido e pronto, o cabrão do Inzua deixou de correr.

    Os jogadores são culpados porque não têm brio profissional e estão-se a cagar, a academia é um campo de férias, por isso há gente que tem de voltar a jogar no pelado e levar com os adeptos a mandar bocas na linha.

    Nesse tempos estávamos mal mas nunca perdíamos dois jogos seguidos.

    Quatro jogos a levar no cu e a sair com um sorriso, nem o Castelo Branco com o Carlos Castro.

    SL

  25. A minha equipa para o próximo jogo : Falta de comparência e assim só levamos 3 … aparecendo, tenho medo que possamos levar mais que isso.

  26. O Sporting este ano acabou mesmo antes do Natal, aliás, antes do S. Martinho.
    Para mim, temos a melhor equipa desde aquela que foi à final da Taça Uefa em 2005. Azar dos azares, não joga um caralho! E digam-me de quem é a culpa? Sim, porque nisto há sempre culpados. Choca-me ver alguns tipos, sportinguistas sem dúvidas, a mandar postas de pescada (como o Costinha) que quando lá estiveram, só fizeram merda (pagar 6 milhões pelo Pongolle?) e agora vêm dizer que está tudo mal. Sim, só quem é cego é que não vê que está tudo mal. Por mim, esta direcção chegou ao fim da linha. Marquem eleições lá para o principio do próximo ano para preparar a época do ano que vem (é triste dizer isto em Outubro…).

    SL

  27. Estou triste.

    Isto parece a equipa da minha freguesia a jogar no inter-freguesias.
    E nunca sofria um golo daqueles de canto, uma vez que o aquecimento consistia unicamente em jogar aos cantos.

  28. Depois do cheque e da vassoura, aguardo ansiosamente pelas declarações do novo chefe do futebol sobre a necessidade de “um balde, uma esfregona e cinco litros de lixívia” para limpar toda a merda que está no clube. A começar por cima.

  29. Onde anda o IZMA????? Andamos a brincar ou quÊ? O gajo é pago para jogar ou não?
    Num momento destes, em que estamos extremamente mal, o nosso melhor jogador tira férias?

    • O Izma não é o nosso melhor jogador pela simples razão que já não é u
      Jogador de futebol. É um gajo que dá uns toques. E o amadorismo galopante que reina no nosso clube e complacente com esta situação.

      Z

  30. O que mais me fode é que, por mais derrotas e calos no cú que vamos somando, o sofrimento pós jogo não diminui. As pessoas com quem convivemos não têm culpa do nosso mau humor.

  31. Cherba Incompetência é o termo certo, Quem é o maior culpado/s? … andámos anos e anos a sofrer golos de canto e bola parada, quando finalmente(o ano passado) voltamos a ter uma defesa coesa(2ª melhor do campeonato) e um central que fizesse golos (oguchi) eis que o melhor é despachar o calmeirão(ogushi) nao renovar c/ o velho(a.polga) e “oferecer” o caceteiro(j.p), eis o resultado.
    No meio campo vendemos um virtuoso(Matias), podia passar alguns jogos lesionado, mas era unico, segurava a bola, batia livres, ia para cima deles, etç … agora, basta ver o buraco que existe entre os médios e o ponta de lança.
    Na frente se este RvW não marca, não joga, não assiste … é titular no jogo seguinte! Não existe alternativa!!
    Para terminar a festa equipa sem treinador, sem dirigentes e com um presidente que quer ser clone do Porco da Costa!! Estamos cada vez mais discrentes, quando pensavamos que já tinhamos visto tudo com p.sérgios,couceiros,etç… Farto Disto!! No entanto segunda feira la estarei podem até não merecer mas só tenho um amor clubistico! SPORTING CLUBE PORTUGAL!!!

    SL

  32. Perguntas de algibeira:
    1) Os jogadores são bons, mas não temos equipa?
    2) Os jogadores são maus e, por isso, não dá para termos equipa?
    3) Os jogadores são medianos, sobrevalorizados, e não dá para fazer grande equipa?
    4) Os jogadores estão verdadeiramente a cagar-se para o clube e para a equipa?
    5) Os jogadores são bons, podíamos ter equipa, mas o clube está amaldiçoado?
    6) Os jogadores são bons… apenas na cabeça do Carlos Freitas, viciado no FM?
    7) Os jogadores são tecnicamente bons, mas burros como portas?
    8) Os jogadores são bons e os treinadores uma valente merda?
    9) Os jogadores são uma valente merda e os treinadores acompanham com mais merda por cima?

  33. Foda-se! Tenham juízo!

    1) Têm saudades do Polga? Vão pó caralhinho! Rojo ainda tem de enterrar durante mais 9 anos para chegar ao nível patético do zuca. Falhou neste jogo? Falhou. Mas o que vcs esquecem é que o rapaz veio de lesão e joga ao lado de um puto estúpido que não sabe defender (cédric) de um holandês que faz o que lhe dá na gana…apetece-lhe subir, sobe (jogo o dragão) apetece-lhe fazer falta e levar vermelho, faz (jogo de ontem) e ao lado de outro que está irreconhecível (ínsua) Para mim, é o melhor central que temos, é exímio a jogar em antecipação, corta sempre limpo, é rapidíssimo, sabe sair a jogar (só perde bolas como a que perdeu ontem quem tem tomates para ter bola nos pés. Já o zuca livrava-se dela como se fosse uma bomba atómica prestes a rebentar) Quem não consegue ver isto e mete o Rojo no mesmo saco do Polga, merece levar com os andersons desta vida para todo o sempre. Sinceramente, acho que vcs ainda não perceberam o central que temos porque confundem um problema colectivo (falta de confiança, falta de solidariedade e cada um a jogar por si) com falhas individuais (que existem, mas são fruto do problema colectivo). Eu não tenho dúvidas que quando (se) equipa estiver bem, Rojo será o nosso porto seguro.

    2) Schaars é o tal jogador que não fode nem deixa foder. Quando o gajo tem a bola, sabem quem me faz lembrar? Custódio. Esse mesmo. Passezinho para trás, para o lado, falta de colhões para segurar a bola e tudo mais. O estúpido é que o gajo tem um pé esquerdo do caralho, que só utiliza para manter a posse de bola. Só no nosso clube é que o gajo que tem maior capacidade de fazer passes interiores e em profundidade se esconde do jogo e tem medo de errar. Mais paradigmático é sabermos que é dos mais velhos, com mais experiência e mais do que habituado a estas merdas. Elias, idem. Portanto, Adrien e André Martins lá para dentro. Antes que os dois “internacionais consagrados” atrofiem irremediavelmente o nosso jogo.

    3) Nas alas é simples. Capel e Jeffren fora, Labyad e Viola lá para dentro. Como dizia alguém, a definição de insanidade é insistir na mesma merda e esperar um resultado diferente. Capel está em baixo de forma, mas precisamos dele porque faz coisas que mais nng deste plantel consegue fazer. Mas não é insubstituível e tem de perceber isso. Jeffren é, defiitivamente, carta fora do baralho. Não faz nada daquilo para que foi contratado (receber a bola e largá-la a seguir sem risco, qualquer um de nós faz e de borla), portanto é meter os dois miúdos. Se Viola demonstra a cada jogo que deve ser titular neste momento, Labyad precisa de uma oportunidade de início para percebermos se pode ser uma mais valia ou se precisa ainda de amadurecer mais.

    4) Lá na frente, mudar também. Wolfswinkel é, neste momento, insubstituível. E para o termos minimamente disponível para o futuro, há que apostar no Betinho. Para o holandês parar um pouco e para vermos se o Betinho já está preparado para lidar com a pressão de ser o ponta de lança titular do Sporting. Provavelmente não, mas temos de o preparar. E isso só se faz jogando. E atenção, que o Rubio está se a destacar na B. Tenho muita fé nestes dois miúdos.

    5) Para mim, este plantel não é a merda que muitos pensam. Também não é uma maravilha. Mas é mais do que suficiente para ganhar aos rios aves e genks desta vida e ir, tranquilamente, à champions. A meu ver, o verdadeiro potencial desta equipa (ou pelo menos aquilo que ele pode dar) foram os 11 jogos seguidos a ganhar que o tripeiro conseguiu na época passada. O problema é, como sempre, o treinador. Ou melhor, o problema são os jogadores, que estão a agir de forma displicente. Mas porquê? Porque não há um líder que seja exigente no traabalho e que actue de acordo com aquilo que eles (não) produzem nos jogos. Esperemos que o nosso Franky mude isto.

  34. Quando disse “ao lado”, referia-me aos seus companheiros de sector. Que estão bem piores que o argentino. Principalmente o Cédric e o Bolo. Esses sim, estão a meter nojo. O primeiro, desde que questionou o capitão em pleno relvado merecia voltar para a B e as suas exibições seguintes assim o demonstraram. O segundo, tem falhas gravíssimas ao nível do posicionamento e da tomada de decisão. No entanto, acredito que ambos podem render muito mais. Para isso, o Cédric precisa de ter humildade para reconhecer os seus erros e o Bolo precisa de se acalmar e ignorar os seus instintos. Posso estar enganado mas com uma defesa composta por Arias, Onyewu, Rojo e Insua não sofreríamos metade dos golos que sofremos ultimamente.

    • Oh Sá Fdss, eh pá a reacção do miudo (Cédric) é normal, porque é que o rapaz é já crucificado e o Arias que, quanto a mim é um Lateral Direito MEDIANO, é logo elevado a estrela?? Fdss, mereciam que o rapaz fosse mesmo para a B e que andasse lá o Arias a defender mais ou menos e a atacar mal (nem centrar sabe)… O Cédric erra?? Sim. Vai errar mais?? Sim. Agora em termos de potêncial não tem nada a ver o Arias e o Cédric…

      Muito gostamos nós de crucificar logo os jogadores da nossa cantera…

      • Ahhh e a reacção dele não é nada de extraordinário, viste como o Rinaudo se virou para o miudo?? Eu também lhe respondia assim a quente…

      • concordo com o careca croata
        um clube que se diz formador tem que “aguentar” os erros dos miudos, afinal é a sua utilização que os faz “crescer”….

    • Chegou-me agora aos ouvidos que o palhaço do Carrilo, andava ás compras no Vasco da Gama ontem á mesma hora que o SCP jogava na Bélgica.
      Esse chulo está completamente a cagar se os colegas ganham ou perdem.

      • E daí? Trabalho numa companhia aérea e quando não estou ao serviço não ando no site da Ana a ver se os voos estão a horas.

      • Desculpa lá Balajic, tu tens a tua opinião eu tenho a minha. Se calhar sou eu que que sofro de doença crónica de amor ao meu clube, e não tolero estas merdas de gajos que estão-se a cagar, só querem € ao fim do mês.
        Acho que não devo ser o único a pensar assim… mas nunca se sabe!

      • Certo, eu também não faria o mesmo, mas por aquilo que se tem visto pelas atitudes dele aqui e no Perú, o gajo anda um bocado “perdido”. Agora que me preocupa mais as bolas que perde em jogo ou a inconsequência da maior parte dos lances que protagoniza em campo do que passear nas compras enquanto os outros passeiam na Flandres, ai isso preocupa…

      • Se calhar anda perdido, porque ninguém aperta com ele. E ninguém aperta com ele porque acima do treinador são uma cambada de conas moles. Alguém se sente ameaçado ou intimidado na presença dum fantoche como o Gordinho?

      • É mesmo essa merda se perdem não faz mal o sol nasce todos os dias e a academia tem consolas, matrecos um bom ginásio e ainda dão massagens. Por isso perder não é grave é só chato, mas há que levantar a cabeça e alegadamente trabalhar.

        Para o CARALHO estes gajos precisam de ser apertados para correr e sofrer com as derrotas. Todos têm de estar com a equipa e tem de haver gajos fodidos.

        É inadmissível um capitão de equipa referir numa flash interview depois de perder que fez um grande jogo e está de parabéns.

        Isto é alienação mental ao nível da casa dos segredos.

        Puta que os pariu corram que ganham, qualquer merda que acelere contra o SCP marca golos.

      • E se queremos que respeitem o Sporting, então dêem-se ao respeito e não se andem a envergonhar a eles próprios desde Agosto.

  35. Falando nos ‘mininos’…

    http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/10/um-clube-patetico-que-espelha-tambem.html

    tirando uma incongruencia aqui ou ali, era bom pa tar numa das paredes do balneario…diria melhor, forrar-se as paredes dos afamados corredores de acesso com mensagens de ‘incentivo’ nao muito longe deste teor (e porque nao do mesmo?)? das duas três, ou formáva-mos soldados ou saíam secretarias (sem desprimor pras mesma/os, foi so pra racionalizar a analogia)

    hum, acho que ainda vou patentear a ideia, se nao estiver ja visto… =}

  36. O SCP parece o Triângilo das Bermudas dos bons jogadores… Os bons chegam e parece que desaparecem! Só mesmo Deus Rinaudo para resistir a essa lógica!

  37. nao passa de um simples e longo e angustiante e triste e… e… e… e… e… pesadelo!toca a acordar malta,esta tudo bem…!!!o Godinho nao existe,é so na nossa imaginaçao!

  38. E pergunto a todos: Qual é a admiração pelo estado actual do nosso Sporting? Mesmo para os mais optImistas qual é a vossa admiração? Que me desculpem os Godinhistas mas infelizmente tudo Isto era inevitável que acontecesse ou não? O nosso Sporting está ferido de morte. Eu já não sei o que hei-de dizer, fazer ou pensar, pois a dor é tanta. Só quero acordar deste enorme pesadelo que nunca mais acaba e mandar todos os dirigentes desde Roquette (inclusive) PARA O CARALHO QUE OS FODA A TODOS. Saudações Leoninas e VIVA O SPORTING

    • Da última vez que escrevi isso alguém me lembrou que o Sousa Cintra despediu o Robson quando ia em primeiro… Santana Lopes, Jorge Gonçalves, Amado de Freitas, infelizmente o buraco é bem mais fundo…

  39. Caro Leão Fodido isso ainda era no tempo que conseguiamos contratar treinadores do calibre de Sir Bobby Robson. E digo isto com alguma nostalgia, com mais e menos asneiras mas conseguiamos, sem ironia mas bons tempos…

      • Antes de vir para cá já tinha treinado durante 8 anos a selecção inglesa, o PSV, 13 anos no Ipswich (onde tem uma estátua) onde ganhou uma taça de inglaterra, uma taça uefa, 2 vice campeonatos, queres mesmo comparar com os treinadores que tem vindo agora?
        Era um nome conhecido mundialmente e foi uma contratação do caralhão, algo que sem o guito do Cintra seria impossível.
        Informem-se antes de falar.

      • Amigo Juca Sir foi a partir de 2002 ou seja,quando foi Knight(cavaleiro).Em 1990 foi condecorado apenas.E aliás basta ver registos do homem em 1998 quando ainda se chamava Bobby Robson.
        Mais a nível de registos até nem teve resultados de um grandissimo treinador,por isso referi me a ele como mediano.Na seleção,em 8 anos fez o que o Paulo bento fez em menos de 2 anos,nos clubes lembro me da dream team do Barcelona não ganhar nada à semelhança do Sporting da década de 90,no Sporting não o deixaram o que conseguiu nos corruptos,o resto nada de interessante.Foi um bom treinador agora dizer belissimo não concordo,ainda mais dizerem que o Sporting não tem ou não tinha dinheiro para ir buscar um parecido.

      • O CBE já é practicamente um Sir e isso foi em 90, em 2002 foi só o confirmar.
        Normalmente não se dá o titulo de Cavaleiro directo.
        Lol, comparar com Paulo Bento que nunca ganhou nada é ridiculo.
        Este homem tem estátua em 2 clubes (Ipswich e Newcastle).
        Em mundiais só perdeu com os vencedores (mão de deus em 1986 e meias finais ca Alemanha em 90 nos penaltys).
        Chegou como actual Bicampeão Holandês. Além dos feitos pelo incríveis pelo Ipswich já enumerados (taça uefa, taça de inglaterra, 2 vices, quase sempre na europa)
        Isto pra já não falar na carreira que fez depois de nós.
        Deu inicio ao Penta (2x campeão), limpou-nos uma final da taça, 2 supertaças, No Barça só num ano ganhou 3 títulos, voltou a ser campeão na Holanda (3 épocas, 3 campeonatos) e devolveu o Newcastle à Europa com bons campeonatos.

        E claro que não tínhamos dinheiro para ir buscar um com sequer metade do currículo do Sir, mas em que mundo é que vives?
        Não tens visto os relatórios e contas?
        Era prácticamente o mesmo que hoje em dia sacares um Hiddink.

      • CBE é uma honra(por ter protagonizado 8 anos de seleção),Sir é um título honorifico vai te informar melhor….Bobby Robson quando passou por Alvalade ainda não era Sir,disso lembro me eu….
        Na Holanda 3 épocas/3 campeonatos onde?Ganhou 2 apenas,no outro em 98/99 ficou em 11º.
        No Ipswich em 13 anos 1 taça UEFA,1 taça de Inglaterra,1 estátua…uma estátua para o Pedro Emanuel jááááá….
        No Barcelona não ganhou o titulo mais importante,ou seja o campeonato ou Liga dos campeões,ganhou 3 titulos sem duvida facilmente trocados por um campeonato,isto para quem não sabe…Para quem conhece a história ele foi trocado por Van Gaal porque queriam o campeonato…
        Nos corruptos ganhou 2 campeonatos.

        Ou seja lá por idolatrares o homem não quer dizer que ele tivesse sido um fora de série como tu o pintas,de bom a excelente vai uma distancia ainda razoável,
        Não temos dinheiro para treinadores destes??!!Cintra tinha por acaso??!!
        investiu como nós não investimos,prefere se pagar 9M por Elias do que pagar a 1 bom treinador.Ele apenas fez um esforço.

        És irreal

  40. Muita merda aqui se escreve!
    Sinceramente a nossa massa associativa é qualquer coisa de fenomenal!
    Ex:Intitular Insua de novo “Grimi”!
    Que culpa teve ontem o Insua da derrota!
    Quando não surgem resultados, para quê sacrificar toda a gente!!
    Há culpados sim senhora, mas estar a colocar tudo no mesmo saco é burrice extrema.
    Até já criticas li sobre Rinaudo!
    Surreal!
    Calma sportinguistas!!
    A criticar os miúdos da nossa cantera!
    Fodei-vos!
    Fodei primeiro mas é aquele filho da puta( a sua mãe não tem culpa), intitulado de GODINHO LOPES!!
    LINHAGEM ROQUETE PRO CARALHO!!

    PS: Foda-se , contratamos dois laterais que jogam a centrais ( Bola, Rojo)!!

    • Farto de polivalentes ando eu. E que tal contratarem jogadores fixos para posições em falta? Carlos Freitas do caralho, mito do caralho. Só merda em descendência… O Canibal vai dar um lucro louco (assim que sair a custo zero para o NAC Breda).

  41. Amigo Krpan, eu não distingo jogadores da cantera de jogadores contratados. Para mim são todos iguais, desde que sejam bons e o Sporting ganhe. Critiquei o Cédric e critiquei o Bolo de arroz. Um é da cantera e outro foi contratado. E se vires no meu primeiro comentário, apoio um meio campo com Rinaudo, Adrien e André Martins, relegando para o banco Schaars e Elias (dois estrangeiros contratados). Apenas e só porque os dois supostos titulares não estão a render.

    Para mim, é igual ao litro, desde que o Sporting ganhe. Há que acarinhar os miúdos, desde que eles sejam bons, porque se forem uma merda devem levar guia de marcha tal como os outros. Tal como os estrangeiros. Para mim, não há diferença entre Wolfswinkel e Betinho. Adoro os dois. Tal como não há diferença entre o Marco Almeida e o Gladstone. São os dois uma valente merda.

    Quanto ao Arias, acho que deve ter feito mais ou menos os mesmos jogos que o Cédric fez (contando com o ano passado). Vê o rendimento de um e o rendimento de outro. Um lateral deve ser, sobretudo, defesa. E o Arias defende melhor que o Cédric, pelo menos é a minha opinião. E o menino Cédric é responsável directo por, pelo menos, 3 golos (em 3 jogos diferentes). Não estou a discutir a sua qualidade, ou no mínimo, o seu potencial (que é grande). Apenas digo que o Arias é um jogador mais consistente e fiável neste momento. Não é preciso pensar muito. Um é titular de uma equipa que lidera o campeonato, outro é titular de uma equipa que está em 12. Colocando as devidas distâncias entre os dois campeonatos, parece-me óbvio que um está em melhor forma do que outro.

  42. Quando os gajos jogam, são maus. Os que estão de fora, é que fariam a diferença. Sempre a mesma história.

    O caralho é que faziam a diferença. Ainda continuam a discutir o nosso futebol como se o problema fosse o jogador X ou jogador Y…

    • Até digo mais: façam o exercício de porem estes 11 jogadores na equipa do FCP (imaginem que era o 11 do FCP) e digam-me que esta equipa ficava sem ganhar 11 jogos consecutivos ou lá o caralho que é. Eu tenho a certeza que não ficavam. E o problema é mesmo esse.

      • Sempre a mesma história é estarem sempre em comparações com os porcos.
        Merda de fascinio que têm com os gajos pá!
        Nós temos uma história diferente, estrutura diferente, problemas diferentes e circunstâncias diferentes. Deixem estar os porcos lá quietos.
        Pensemos é em nós, em criarmos o nosso modelo e a nossa própria estrutura, baseada na nossa identidade e no nosso ADN.
        Somos um clube grande formador, logo por ai a nossa estrutura e forma de trabalhar é diferente de qualquer outro clube em Portugal. Não nos podemos comparar com porcos nem lampiões.
        Temos é de definir de uma vez por todas o que queremos, como o queremos fazer e criar bases sólidas deste mesmo conceito, para que independentemente dos treinadores, jogadores, directores e até mesmo presidentes que possam passar pelo clube, este siga o seu caminho.
        Acho que a maioria de nós concorda que neste momento não há rumo. Temos de encontrar alguem capaz de devolver a identidade e lucidez ao clube e aos adeptos. Infelizmente, sinto que a nossa identidade terá de ser recriada, adaptada aos tempos de hoje e que hajam condições para que este “reset” tenha condições para ser feito. Como? Limpando esta gentalha que se apoderou do clube nos ultimos anos.
        Precisamos de voltar ao zero, se possivel sem necessidade de o fazer também a nível competitivo.
        SL

      • Pronto eu reformulo o que disse e em vez dos porcos inclui aí o Borussia Dortmund ou um Marselha. Eu não acredito que uma equipa dessas com um onze dos nossos ficasse sem ganhar onze jogos, desculpem.

        Dou o exemplo do FCP por estar mais à mão e ser mais conehcido, não por nenhum fascínio em particular…

        O que acho ridículo é quererem passar a jogar com a equipa B, e com João Mários e Pedro Mendes (por muito bons q eles sejam, e são!) como se fosse esse o nosso real problema.

      • Não é fascínio, é comparar com um que também é português, mas a competência é completamente diferente. Aqui ninguém se esqueceu do Apito Dourado…

  43. Defendo o treinador (parece ter perfil e terá o meu apoio no estádio) mas sou a favor da saída imediata de Godinho, o arquitecto de um dos Sportings mais miseráveis de sempre, quer desportivamente quer moralmente (associando-se aos corruptos e protegendo o Pereira Cristóvão). Aliás, a própria contratação de um estrangeiro para treinador, que ninguém conhece, visa claramente ganhar tempo. Isto é muito simples: Godinho ganhou as eleições por causa de Freitas, Duque e Domingos. Agora resta ele: esta merda é um projecto que se apresente? Os resultados são os que são. Deve sair urgentemente. Devíamos usar o resto da época para preparar a próxima, a começar por uma direcção competente e estável. Há que ter fé. Na época em que contratámos o Dusher ficámos em 4º (o Jaime Pacheco até disse que no ano inteiro todo o único banho de bola que levou foi em Alvalade, apesar da nossa péssima classificação), no ano a seguir fomos campeões. Temos é que trabalhar e limpar a nossa casa.

      • ————–stoijkovic—————-
        Abel—torsiglieri—Polga—-Grimi
        —————Paredes—————-
        ———–Farnerud——————–
        ——————Tales—————–
        Cristiano————————-djalo
        —————-Purovic—————–

        VS

        —————–Wolfs——————
        chapel————————–jeffren
        —————-adrien——————
        ——–Schars————————–
        ——————Rinaudo————–
        insua—rojo——-Boula—–Cedric
        —————Patricio——————

      • Ou assim…

        Golas
        Pereirinha, Carriço, Xandão, Schaars
        Gelson,
        A. Martins, Pranjic,
        Carrillo, Viola, Labyad.

        Não nos faças de burros…

  44. Caros Cacifeiros,
    Apesar de saber que serei insultado por dizer isto, deixem que vos diga que vir aqui ler-vos é uma barrigada de riso. E faço esse exercício por andar deprimido com o meu Benfica. Bem sei que as situações são pouco comparáveis, excepto nas provas europeias embora com diferenças de qualidade óbvias.
    Penso eu de fora, que o problema do Sporting é estrutural.
    Como os resultados não aparecem põem tudo em causa. A verdade é que o vosso plantel não é tão mau como o pintam. É certo que os centrais são um pouco fracos, que a equipa está desorganizada e perdida em campo, que os jogadores estão desmotivados e que as figuras do clube vão sendo cozinhadas em lume brando para ir distraindo os sócios e adeptos.
    Não tenho dúvidas, que como bons adeptos de bola são como os maníaco-depressivos, bastam 2 ou 3 vitórias seguidas e os jogadores serão os melhores do mundo e irão conquistar tudo e mais alguma coisa. Será assim com este novo treinador, como foi com o Sá Pinto na época passada até que a dura realidade vos bata à porta. Nisso do maníaco-depressivos, nós os adeptos do Benfica não somos diferentes, ou mesmo os dos corruptos lá do Norte, só que como eles ganham mais vezes até um qualquer piaçaba parece um bom treinador.
    Ao Sporting falta liderança, liderança que seja mantida com convicção e que não abane à primeira tormenta. Têm jogadores experientes e alguns jovens com potencial, mesmo que muitos quase já não pertençam ao Sporting.
    Acima de tudo, a corja Besista que escolhe as lideranças no Sporting e mantém o Orelhudo no Benfica, está satisfeita com o que vai chulando à conta do Orçamento.
    Claro que os adeptos do Benfica têm muita culpa, pois estão enfeitiçados por uma pseudo-versão do Pinto da Bosta vermelho e pelo medo do papão do ladrão Vale e Azevedo e assim o Querido Líder continua com as suas vitória à la Coreia do Norte.
    Mas esses não são os vossos problemas, são os meus e que me deprimem, por ver os valores esfrengalhados por aquela corja.
    Primeiro precisam de centrar-se em vocês próprios, não copiar os corruptos ou andar a odiar-nos permanentemente. Precisam de arrumar a casa, ter uma liderança que transmita convicção à estrutura e que a ampare, em vez de a descartar. Se isso não acontecer, pode ser que tenham sorte com o novo treinador e ele consiga isolar o balneário da realidade conseguindo assim subir níveis exibicionais e assegurando vitórias. Entretanto o Braga continua a solidificar-se, aproveitando os restos, jogando sem pressão (borraram-se todos no ano passado na altura do “vamo ver”), com uma boa gestão financeira.
    O comentário já vai longo, mas senão pararem para pensar e mudarem de rumo, a menos que o treinador traga algo de muito bom atrás – desconheço-o) a vossa época será longa e penosa. Embora me divirta com os vossos comentários, espero que recuperem, caso contrário teremos que lutar com o Braga pelo acesso directo à Champions, sim porque este ano, dificilmente o piaçaba não será bi-campeão (mais um jesualdo de sucesso)-

    • Quando os comentários são realistas ou verdadeiros (na maior parte do seu conteúdo), não existe razão para entrar em insultos, seja com lampiões, corruptos do norte, ou outros gajos de outro clube.

      Seja no Sporting ou no benfica, os adeptos e sócios que usam o cérebro, já perceberam o que se passa, tanto num cube como no outro.

      Os que ainda andam cegos, dificilmente vão abrir os olhos e os que até têm cabeça mas preferem olhar só para os problemas dos rivais e não sabem fazer auto-critica, são iguais a esses, é como se estivessem a dormir.

  45. Leio aqui muita gente a criticar o puto Cedric, mas lembrei-me que levámos 3 batatas do Moreirense e quem jogou a def. direito foi o Arias.Curioso…
    É a vontade de bater na prata-da-casa, tão sobejamente fartante prós lados de Alvalade.

    Tambem todo o mundo exorciza o “deus” Rinaudo, mas ninguem tem o vislumbre de falar no jogo de merda que fez na Bélgica. Mal fisicamente (o que poderá explicar em parte a actuação), nunca apareceu a cortar as jogadas do adversário à nascença, distribuiu mal, defendeu mal. Onde anda o jogador que preenchia o miolo sozinho?

    Deixo tambem uma proposta, que a partir de agora passemos todos a denominar o clube do Porto por futebol clube das putas(fcp), parece mais próprio de quem defende e oferece de forma tão galante esse tipo de serviços e prosperou à conta dos mesmos.
    SL

    • Segundo o que tu dizes todos dizem mal do Cédric (o que não é verdade), e num comentário consegues logo “malhar” em 2 jogadores: Arias e Rinaudo.

      • A tua interpretação do meu texto deixa um bocado a desejar, ou então é só mesmo estupidez.
        Mas vou-te deixar aqui com algumas “pérolas” do teu Sportinguismo, retiradas apenas e só, deste mesmo post;

        « Estou-me a cagar para a taça da liga mas achas que mesmo que a quiséssemos ganhávamos?»

        «Equipa merdosa? Foda-se como é possível dizeres isso? Temos lá o Pol…jo, Rojo assim é que é, o Jeffren que foi o obreiro de 2 ou 3 campeonatos ganhos pelo Barcelona…»

        «Foda-se, só dá vontade de partir as fuças ao Godinho, ao Duque, ao Freitas, a todos os sportinguistas que votaram neles e já que estou numa de ser agressivo o Sá Pinto também não escapava…»

        «Abrantes Mendes o profeta da desgraça? Apresentar soluções? Isso não é com ele. Quis aparecer mais um pouquinho o homem, mas também sou sincero, preferia o Abrantes Mendes ao Godinho Lopes.»

        «Ainda não percebeste que não há treinador? Não há voz de comando? Os jogadores é normal que se estejam a cagar para o clube, sabem lá o que é o Sporting…»

        «Defesa precisa-se, despachámos o Polga e metemos lá outro foda-se.»

        «Todos para o Marquês festejar o campeonato dos B.»

        Com amigos como tu, quem precisa de inimigos?

  46. Palavras de Bruma:

    – Se calhar também já vai pensando numa equipa estrangeira…
    – Não, nada disso. O meu sonho é representar a primeira equipa do Sporting. Essas coisas não me passam pela cabeça. Nem o meu empresário, Cátio Balde, admite que isso me passe pela cabeça. Penso, isso sim, na equipa principal do Sporting e não no estrangeiro.

    Valem ouro nos tempos que correm

    • O cátio Baldé o queeeeeeeeeeee?!?!?!?!
      hahahahahahahahaha

      Haja decência… Esse é tão amigo do Sporting como o Paulo Barbosa era quando sairam Caneira, Alhandra e Paulo Costa!

      Oh Bruma… joga à bola caralho! E não mudes de “Balde”, não…

      • Foda-se ó Ricardo, mas tu és mesmo do Sporting? tens a certeza?
        Sentes assim tanta necessidade de denegrir tudo o que possa ser apontado como positivo no que toca ao Sporting? e de enxovalhar o teu próprio clube?
        Acho que devias experimentar uma terapia no género sado-maso, ou então vai mesmo só apanhar na peida.
        Dedica esse tempo precioso que gastas aqui a malhar no Sporting, em blogs dos adversários, como fazem os parvalhões hemafroditas tipo «vasco».
        Vai comer um cagalhão.

      • Ponto prévio: Podes ir para o real caralho que te foda!
        Posto isto só te digo: Mas que caralho sabes tu do SCP??? Continua a comer gelados com a testa, meu ruminante de merda!
        Sabes por acaso que este fdp do Baldé tentou por tudo levar o Bruma do SCP?
        É por otários cegos como tu que o SCP chegou onde chegou…
        Se gostas de ser o manso da história é contigo, eu não gosto que me atirem com conversa de merda para cima!
        Vocês parecem virgenzinhas a delirar de cada vez que vem um jogador qualquer dizer que morre pelo SCP! Deves ser tão burro que ainda deves acreditar que o Figo é sportinguista…
        Otário do caralho… tás bom para lampiurso!

      • O miúdo tem o Balde como empresário, caralho. Não tarda muito está a pedir para sair e a dizer que não joga mais pelo Sporting. Quem tem Baldes como empresários só pode desejar merda ao Sporting no curto-médio prazo. Simples. E se não sabem do que estamos a falar, façam uma breve pesquisa pelo google e vão encontrar coisas interessantes.

      • Diogo, há aqui uns merdas que só vem aqui para ofender, nem se dignam a ler o que está escrito e acabam por fazer figuras imbecís como este xupa-peles…
        Duma questão que levantei aquele infeliz nem se preocupou em ver se havia fundamento no que escrevi! Mais um otário que consegue ler nas entrelinhas que estava a falar mal do SCP quando a merda toda aqui é o empresário! Ora, se há gente que gosta de andar de palas nos olhos e atira logo a matar, ofendendo e mandando comer merda!

  47. Acredito que o SCP tem jogadores na EQUIPA B que serão o NOSSO FUTURO…se os deixarmos crescer…. nem todos os jogadores tem a cabeça do PATRÍCIO, que actualmente é consensual mas que foi trucidado por muitos sportinguistas…..o que já andam a fazer ao CEDRIC é lamentável…. não estou a dizer que aos jogadores da NOSSA formação não lhes sejam imputadas críticas mas tudo tem um limite e, sim, acredito que estes jogadores tem de ter uma maior tolerância….
    P. MENDES, ZEZINHO, J MÁRIO, BRUMA, R ESGAIO, BETINHO e ARIAS são jogadores com ineqívovo potencial e, melhores, do que muitos do actual plantel…

    Pela 1ª vez no SCP vejo um rumo (ui, vão-me cair em cima…)…. vejo um treinador contratado que aposta em jovens, que tem experiência na formação, que já ganhou títulos, …. vejo um treinador adjunto da casa que estava a fazer um excelente trabaqlho na equipa B… e, assim, a articulação entre as duas equipas vai existir e esse tem de ser o NOSSO RUMO…

    Na minha opinião o NOSSO PLANTEL deveria ter
    12 jogadores da NOSSA FORMAÇÃO,
    3 jogadores contratados a clubes médios da N/ Liga (porque não fomos buscar o EDER à Académica, o NETO ao Nacional,o ISMAILY ao Olhanense ?!? Bem sei que o presidente do Nacional é fdp…)
    5 jogadores estrangeiros com 22 a 24 anos, alguma experiência mas ainda com margem para crescer e que sejam mais valias…. RINAUDO, LOBO, DEFESA CENTRAL, CRIATIVO, PONTA DE LANÇA…

    SL

  48. Dias Ferreira, aparentemente saído do estado comatoso de que vem padecendo nos últimos anos, disse ontem uma grande verdade que eu próprio, nos meus círculos, sustento há muito: há uma gigantesca conspiração, não declarada, para exterminar o Sporting! Baseia-se na firme conviicção de que em Portugal só há “mercado” para dois clubes grandes, e convem que seja um do norte, outro do sul, para emular uma espécie de rivalidade Barcelona-Real Madrid à portuguesa. Os árbitros, ou comprados, ou pressionados, ou simplesmente pelo prazer instintivo de se armarem em fortes, prejudicando um suposto “grande” que está doente, prejudicam o Sporting SISTEMATICAMENTE, JORNADA APÓS JORNADA. Isto não é invenção mas facto notório e custa pontos, auto-confiança e títulos (custou um a Paulo Bento, por exemplo). Os comentadores desportivos, e não só, mais lidos/ouvidos do país passam o tempo a achincalhar-nos e a apoucar-nos, o que cria um clima psicológico apropriado para os árbitros nos continuaraem a lixar. E os sportinguistas – pasme-se – passam a vida a degladiar-se uns aos outros, e nisso o Cacifo (que leio todos os dias embora raramente comente) é um exemplo notório: tirando alguns imbecis, lampiões ou andrades que vêm cá provocar, somos todos sportinguistas. Não obstante, nestes tempos infelizes, passamos a vida a insultar-nos uns aos outros. Erro, grande erro! O inimigo, QUE QUER ACABAR COM O NOSSO AMADO CLUBE, está no exterior. Tem de ser combatido ferozmente mas com grande união! Aqui não pode haver “Brunetes” ou “lambuças”, pois somos todos sportinguistas. Os nossos jogadotres, enquanto o forem devem ser apoidos e não sistematicamente insultados a cada mau jogo que eventualente façam. Leio coisas que me chocam: eram o Polga, o Postiga, o Djaló, os maus da fita mas eles já foram embora: e agora desancam quem cá ficou?! Meus caros, o Rojo é titular na selecção Argentina, o Insua é o melhor lateral esquerdo que joga em Portugal, o Schaars, é um belíssimo jogador, o Rinaudo é melhor trinco que o Fernando ou o Javi Garcia, o Capel é o mesmo gajo que marcou aquele maravilhoso golo ao Bilbau! Tenham memória e tento, homens! Grande parte destes jogadores eliminaram o Manchester City, o futuro campeão inglês que tinha acabado de trucidar o FCP, goleando-o em Inglaterra depos de lhe ter ganho também no Dragão! digo mentiras?
    Os nosos inimigos chamam-se Rui Santos, Miguel Sousa Tavares, Luís Sobral, Duarte Gomes, Bruno Paixão, João Ferreira, etc, etc. Eles é que têm de ser combatidos, rebatidos e insultados, não os nossos jogadores, treinadores ou dirigentes.
    Precisamos de uma UNIÃO SAGRADA de todos os sportinguistas e doravante o Vercauteren é “apenas” o nosso grande líder. E se não for assim, se sucumbirmos na maledicência e na nossa guerrinha civil doméstica, bem, meus amigos, seremos apenas os perpétuos derrotados, os Kalimeros (como agora nos chamam os corruptos do FCP) que mereceremos ser…

    • Tu chamas inimigo ao Rui Santos ?

      Olha que ele é dos poucos gajos que tem tentado abrir os olhos aos Sportinguistas que ainda andam a dormir e não querem olhar para os problemas que temos dentro do clube (como parece ser o teu caso)… ao contrário dos nossos supostos representantes, como o imbecil do Rui Oliveira e Costa.

      Os outros clubes nem precisam de tentar exterminar o Sporting, porque os sócios do Sporting tratam disso mesmo, ao elegerem mentirosos e sacanas, para dirigentes do cube.

  49. Acabei de ver o jornal de desporto da sic notícias e verifiquei o seguinte:

    1) O carnide esteve em eleições ontem. Ganhou 3-0 hoje. Mas o assunto do dia é, como não podia deixar de ser, a crise do Sporting. A ponto de convidarem 3 sportinguistas a comentar essa mesma crise. Portanto, a conclusão a que chego é que a crise do Sporting é mais apetecível do que a continuidade da “estabilidade” e inclusive a vitória de hoje do clube dos 6M. Esta ânsia de sangue por parte da CS começa a tomar contornos de ridículo.

    2) Paulo Garcia. Não há volta a dar. É um palerma. Com o intuito de ser engraçado, foi buscar uma afirmação de quem? Vicente Cantatore. Esse mesmo que chegou, treinou 3 dias e foi-se embora com essa pérola “o Sporting é um clube de malucos”. Eu respondo a esse cabreste do Paulo Garcia. Sim. O Sporting é um clube de malucos. Malucos, doentes, obcecados por este amor. E demonstrava-lhe a minha maluquice se o encontrasse na rua.

    3) Joaquim Rita. Este, para além de palerma, é jornalista. Ou seja, tudo o que seja malhar (não estivesse ele a falar do Sporting) fica bem. Falou das contratações falhadas (enumerou praí uns 15) desde 2003. A ponto de levar uma achega do Rogério Alves. Falou em orçamentos comparativos com os rivais, dizendo, do alto da sua estupidez que não temos qualquer hipótese de competir com os ditos. Obviamente que levou outra achega do Paulo Andrade, que lje demonstrou por A+B que não é isso que faz ganhar ou perder campeonatos. Este veio executar a função que tanto adora. Malhar no Sporting. Nada de novo.

    4) Paulo Andrade, Rogério Alves e Carlos Pereira. Cada um ao seu estilo, focaram o essencial. Não adianta nada remexer a merda, é preciso olhar para o futuro. Há muitos problemas no clube, mas não é nesse espaço nojento que devem ser discutidos. Falaram em dar tempo (não concordo, para mim o tempo esgotou. Mas não seria ali que ia falar em eleições) e nesse ponto foram dignos. Carlos Pereira é um grande sportinguista. Vi, pelas suas palavras e expressões, que está profundamente triste com esta situação. Notou-se algum ressabiamento (natural) pela forma como saíu com o risco ao meio mas notei uma genuína preocupação com o clube. Este nunca devia ter saído do clube, teria de haver sempre lugar para ele. Muito mais do que dominguezes, abeis e outros (pese o bom trabalho que estão a fazer). O Rogério Alves nunca há-de mudar. Gostar sempre de dar uma pinta de intelectual. Mas hoje até nem esteve mal. O Paulo Andrade falou muito pouco. Mas valeu pelas respostas ao joaquim rita.

    Resumidamente, mais um debate que nada esclareceu, que nada acrescentou, que muito especulou e que serviu apenas para malhar mais um bocadinho no Sporting. Obrigado sicnotícias e obrigado Paulo García. Que te enfiem um barrote pelo cú acima quando estiveres, tranquilamente a dormir e a sonhar com a final da liga dos campeões que o teu carnide vai disputar daqui a 3 anos (palavra de orelhas).

  50. simplesmente fantástico, subscrevo na integra.

    Setembro de 2012, desde então, a situação…ficou ainda mais grave.

    SAUDADES DE QUEM SENTE O SPORTING, e NÃO ME VENHAM FALAR DE ONYEUWS XANDÕES, ROJOS OU BOLOS DE ARROZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    António Leonel Vilar Nogueira Sousa, esteve cinco épocas no Sporting, foi capitão e mesmo longe, vai dizendo que ser do Sporting é saber sofrer!…
    Tonel sabe do que fala e afirmou-o aqui, desassombradamente, dizendo que torce pelo Sporting!… Lembro-me de Tonel em todos os cantos e lances de bolas paradas que hoje são marcados sobre as áreas dos adversários. Porque a presença dele na área, significava perigo e iminência de golo. O perigo e a iminência de golo que hoje não existem e que não sei quando voltarão.
    Já vi mais de dez vezes o remate de Capel para as mãos de Salin – quanto mais vejo mais convicto fico de que a bola ultrapassou a linha – e pergunto onde o espanhol tinha a cabeça para desviar a bola quase para o meio da baliza onde estava o guarda-redes, quando o mais fácil era colocar a bola a direito, junto ao poste mesmo à sua frente. Mas ninguém me responde… Assim como também ninguém me responde se eu perguntar o que faz Elias atirar por cima da barra, sempre que está a dois ou três metros da baliza. Mas esta gente não treina?!… E guardam a concentração apenas para conferir se o Sporting deposita em cada mês os “carcanhóis” certinhos?!…
    Ando triste com o que Sá Pinto anda a fazer?!… Claro que ando. Ando até doente. Mas entre as afirmações serenas e carregadas de razão, aqui, de Dias da Cunha e as aleivosias incendiárias de Abílio Fernandes, aqui, prefiro mil vezes as primeiras. Há coisas que mesmo contendo alguma verdade, não devem ser pronunciadas por um antigo vice-presidente do clube. O Sporting é um clube decente!… Embora alguns dos que lá estão ou estiveram, não o sejam!…
    Ando sem ar e transporto comigo “paletes” de desilusão. Apetece-me dizer coisas feias e desancar a torto e a direito em meia dúzia de individualidades. Mas devo pensar como Tonel e acreditar que as coisas hão-de melhorar. Vamos com calma amigos. Uma ferida e para mais profunda como a nossa, não deve ser tratada com medicamentos abrasivos. Vamos pôr uma pomadinha que acalme a dor e dê início ao processo de cicatrização. Antigamente usava-se “hirudoid”, mas parece que afecta as plaquetas. Recomendo mais o “bepanthene plus”. Olhem, o fabricante ainda não se terá lembrado, mas podia muito bem patrocinar o Sporting! Era retorno garantido…

    Leoninamente,
    Até à próxima . Setembro de 2012

  51. O problema do Sporting são os seus dirigentes, que são uma merda. Ou o Sporting extermina o roquettismo e todos esses pseudo-gestores a ganhar balúridos e a meter comissões ao bolso… ou esses $ADicos acabam com o clube. sIMPLES.

Deixe uma resposta para Tiago Cancelar resposta