Acho que isto diz tudo

O Sporting está na merda. E, a cada decisão de quem gere os destinos do clube, mais me convenço que o pesadelo está longe de terminar.
O novo treinador chegou há quase uma semana. Viu o jogo, na quinta, tirou notas, conversou com os jogadores. Deverá ter a cabeça cheia de ideias e vontade de colocá-las em prática mas, em vez de ter começado a trabalhar a sério e de, hoje, estar no banco, voltou a sentar-se na bancada para, confortavelmente, ver aquilo que, actualmente, vale o meu Sporting: zero, dentro de campo, abaixo de zero, fora dele.

265 thoughts on “Acho que isto diz tudo

  1. O SCP não jogou nada… é confrangedor…É VERGONHOSO !!!!

    Pati, Rinaudo e Viola foram os únicos que honraram a sagrada… e o Rojo, Betinho e Izmailov menos maus.. todos os outros PÉSSIMOS…

    Apesar de estarmos a jogar MAL, repito MAL, mais uma vez os BOIS DE NEGRO continuam a GOZAR com o SCP… algum árbitro não marcaria livre indirecto no galinheiro ou na pocilga???

    NINGUÉM TEM RESPEITO PELO SCP… e, nós ADEPTOS, TEMOS CULPA !!!!

    Já não consigo defender a estabilidade….

    ADEPTOS REAJAM !!!!! TEMOS DE REAGIR !!!!! NÃO CONSIGO VER O NOSSO SCP A MORRER !!!!! TEMOS DE REAGIR !!!!

    SL

    • Claro que os bois de negro gozam… o nosso “presidente” gosta de ser enrabado… e depois ainda tem a lata de se meter a elogiar o Corrupto da Costa. Quem faz isso merece ser gozado e enrabado…. mas obviamente que nós, Sportinguistas não merecemos isso, mas o nosso presidente merece isso e muito mais!

      Enquanto não tivermos uma direcção e um líder que imponham respeito… Ninguém nos vai respeitar.

      Vocês já olharam bem para o fantoche que é Godinho Lopes ?

      Mas como é que o Sporting chegou a um estado em que tem uma criatura como aquela a presidente ?

    • EU JA TOU FARTO DE DIZER………FORA COM A CORJA DA DIRECCAO:::::NAO TEMOS QUE TER MEDO DE ELEIÇOES…….O SPORTUNG SOMOS NÓS……ELEIÇÕES JÁ………
      O tripeiro Serrão goza conosco e com razáo quando diz que no fcp aquilo a correr assim com ou sem PC ja tinham corrido com eles……de qualquer maneira…eu concoedo temos que os tirar fe la JÁA………

      JUNTOS SOMOS FORÇA……VAMOS LÀ A FAZER BARULHO E EXIGIR QUE ELES SE DIMITAM…….PROVEQUEMOS ELEIÇÕES:::::::

      SEMPRE SPORTING

  2. “SIC Noticias adianta que na sequências dos confrontos no exterior, o presidente Godinho Lopes encontra-se retido no interior do Estádio José Alvalade”

    Além dum presidente incompetente, temos um presidente cobarde. Quanto tempo falta para as eleições?

  3. Não concordo com o posts, o treinador entra no tempo certo, deveria talvez ter entrado nas semanas de paragem, agora assim a seco, era logo queimado, porque não tinha tempo para nada, e podia ficar logo queimado, assim analizou, concerteza, como nós e agora espero que corriga.
    Quandto ao jogo, previsivel empate, para o pouco e lento jogo que se pratica.

  4. Temos de fazer alguma coisa!!! Urgentemente!!! Não consigo ver algo que amo tanto ser tão mal tratado!!! Será que é possível sobreviver quando todos batem no nosso amor!!! Árbitros, dirigentes, sócios, adeptos, jornalistas e paineleiros…Algo tão grande não merece ser tão mal tratado,

    • foda-se, os cabroes dos jogadores sao os que mais batem caralho!!! hoje vi um lance em que numa area onde so havia camisolas negras (ou seja, no miolo, onde nunca as ha listadas…) é pra la mesmo que o passe é efectuado (diretamente pros pés do adversario), nao foi o godinho, nao foi o oceano. foi um cabrao dum pseudo-jogador!!!e nao me alongo mais, porque esta luta ja ,me tirou forças demasiadas, ja nao consigo…

      SL

      • Tens razão faltavam esses mercenários!!! Neste momento talvez sejam os mais culpados…só atras de quem os foi buscar!

      • Então mas vocês acham que os jogadores têm algum respeito ou sentimento por um clube, que tem como presidente um pseudo-líder fantoche como Godinho Lopes ?!

        O que eles devem estar a pensar por esta altura é, onde raio se vieram meter e já devem estar a pensar em como ir embora.

      • Duarte

        E têm toda a razão, é uma pena ver jogadores de qualidade e jovens com potencial a ser queimados numa merda como o Sporting, vão embora enquanto podem.

  5. YOU SHALL NEVER RIDE ALONE!

    Oh rapaziada… vai ser lindo!!! Pró ano seremos o “Sporting 1906”. Estaremos todos com aquelas camisolas listadas (as mais lindas camisolas do mundo, sem publicidades farsolas à TMN, PT, BE$ e etc……) a comer um coirato e a beber uma mini no pontapé de arranque ao início da nova época dos distritais de Lisboa – pois entretanto fomos à falência, meia-dúzia de ex-dirigentes ficaram em casa com aquela pulseirinha da pêjota, o clube foi refundado e etc.

    E estaremos a jogar com os júniores e ganharemos jogo após jogo com fervor e muita genica; e subiremos de liga, ano após ano; numa apoteose de fé e festa, num renascimento de fénix como nunca se viu antes… e jamais se verá depois! E no fim da via sacra, 2 anos apenas após o regresso à 1ª liga… seremos campeões… campeões nacionais, c@r€lh0!

    Será épica a nossa festa no marquês: milhares de bêbados, pais de família a chorar, lojas incendiadas e o corpo de intervenção corrido a pontapé! Também haverá um cachecol do Sporting no pescoço do Pombal e um chaval paraplégico por cair lá de cima! Mas iremos contar tudo, tudo! – e acrescentar uns quantos pontos ao nosso conto -, um dia mais tarde, já de volta ao nosso estádio, sem dívidas à banca ou salários milionários para pseudo-gestores… E emocionados, com rugas, cabelos grisalhos e algumas maleitas da idade… relembraremos toda a nossa linda saga às nossas netas vestidas a preceito com as cores da nossa fé: o verde e branco… o verde e branco listado que tanto amamos!

  6. Temos de unir-nos em volta do SCP e não de GL, BC, etc…. Enquanto não percebermos isto seremos sempre achincalhados e frágeis! É difícil entender isto???

  7. boa noite.
    Sou adepto do SCP, vivo em S. J. Pesqueira, espero que saibam onde fica.
    A cerca de 30 km da maior aldeia sportinguista…dizem…Parambos.
    Ando muito triste com o meu clube, pois este parece-me o país.
    Somos uma franja, tanto da Europa para com o País, onde o marco alemão domina, como do slb e fcp no futebol nacional.
    É triste sentir, cá no interior, que o GL foi endereçado presidente com tanta trafulhice, é triste perceber tantos meninos a viverem à custa do SCP.
    É triste perceber que o nosso clube só sobreviverá com fundos estrangeiros…porra quero é que o SCP ganhe…porque a génese ninguém a tira…
    Tenho só…38 anos…lembro-me de 2 campeonatos…sofro de mais por este clube…fui 4 vezes a Alvalade e só assisti a SCP-SCM 1-1; SCP.Leixões 0-1; SCP – Vit. Set – 0-1.
    Não acham que fazer 900 Kms, sair de casa às 07.00 e chegar às 06.oo do dia seguinte é falta de amor ao clube?
    Vou ao Porto e perde, vou a Braga e perde, vou a Guimarães e empata…
    Sofro demais pelo meu clube e ninguém nos reconhece.
    O clube carece de novas eleições e vocês em Lisboa nada fazem…
    Temos de derrubar o GL e eleger um Presidente, com fundos monetários próprios de um grande clube que queremos, caso contrário seremos a Fiorentina dos anos 90, o Gasglow Rangers, etc…
    Por um SCP melhor e acreditando que publicarão e espalharão o meu comentário penso que o SCP se não se associar a um grande Presidente e a grandes empresas não sobreviverá…
    Tenho pena de estar no interior e não me puder juntar a causas únicas e verdadeiras, vocês na capital permitem a vergonha por que passo, no interior, como adepto do SCP. Tenham a coragem de postar no blog e divulgar pelos blogs associados…
    É triste estar no interior, sofrer pelo SCP e ver o meu clube na bancarrota e tisiteza absoluta… Se me permitirem, em vários blogs, dar-vos-ei a clarividência que não têm na capital… O SCP é de Portugal e não de Lisboa.
    Para comentários e futuros posts luis.paiga arroba .sapo.pt

    • Concordo contigo.
      O pessoal de Lisboa é muito mole. Sou da zona do porto e isto é impensável acontecer num clube qualquer no norte.
      Os adeptos ontem depois do jogo estavam conformados, vi nas imagens pessoal a rir, na conversa com caras de tones e apenas um velho a discutir e outro logo atras a discutir com ele. Devia ser algum dos que votou Godinho.
      Somos muito conas moles. Fazem o que querem e nós batemos palminhas.
      Como é possivel ainda não ter havido pancada cá fora? Como é possivel ainda não terem saido à procura de jogadores na noite? Como é possivel não apertarem com os roquetistas todos? Como é possivel deixarem o arbitro de ontem sair do estádio?
      Quem não se sente não é fiho de boa gente. E os sportinguistas como nós somos todos uns conas moles.
      É impossivel isto acontecer num porto, boavista, leixões, leça, guimarães, bragança ou chaves. É impossivel que os adeptos destes clubes vejam impavidos e serenos como nós o clube nesta derrocada sem tomar uma atitute.
      Estão a conseguir acabar com o clube, e nós continuamos caladinhos a ir à bola e a sorrir no fim!

      • É bem verdade…esta merda cá pra cima já tinha dado muito molho!!!
        continuo sem perceber como é que os finais destes jogos são tão pacificos em Lisboa….

      • SIm desses Boavista, Leixões Leça, Chaves estão muito bem..são um belo exemplo a seguir..,. Fdx querem que se faça o quê, que se vá para a rua levar porrada da polícia?! Se houve o que houve nas eleições e não valeu de nada já ninguem tem grande vontade de fazer alguma coisa. Se for preciso o Godinho vai a eleições e 80% dos que estão aqui a mandar vir votam nele…

  8. Foi mau demais. Foi angustiante. Foi de levar ao desespero. Uma equipa perdida psicologicamente e sem capacidade para impor a sua qualidade em campo. Não há optimismo que consiga resistir ao que se tem passado, semana após semana, quando o Sporting entra em campo. Voltámos a não sofrer golos, algo que só tinha acontecido com V. Guimarães e Basileia, mas por outro lado o ataque foi miserável. Sem dinâmica, sem desequilíbrios e com uma estratégia muito mal pensada, à espera que uma consistência da mediocridade pudesse fazer a diferença. Oceano também é culpado, muito culpado. Afinal de contas, isto também é o Sporting.

    Gosto de acreditar que aprendi a ser do Sporting, ninguém me ensinou, ninguém me forçou ou indicou o caminho. Encontrei uma figura a copiar na família e percebi com ela o sportinguismo. Dava-me lições do que era o Sporting mas sem me impor o que quer que fosse. Mostrava-me o que o clube tinha de bom sem sequer precisar de dar a entender o que tinha de mau. Era a fase do jejum, ninguém deixava passar isso em claro. Não faltavam adultos a promover lavagens cerebrais, a ridicularizar o Sporting e a vangloriar o Benfica. Ser do Sporting era mais do que isso, era ter orgulho.

    É perfeitamente natural que tenha uma visão mais romântica daquele tempo, de achar que naquela fase, apesar de não ganharmos, é que era. Para mim, era porque havia Balakov, um mago búlgaro que fazia tudo. A classe abundava naquelas equipas, com Figo, Cadete, Peixe e até Nélson e Paulo Torres pareciam dois laterais de fazer inveja a todos os adversários. Ofensivos como se queria numa equipa com o Sporting. Mas sejamos honestos, essa geração apareceu num período em que o Sporting esteve 13 anos sem ganhar um único campeonato, uma única Taça de Portugal. Salvou-se uma Supertaça a que fomos por termos perdido a Taça de Portugal. Por outro lado, tenho a certeza que quem tenha nascido dez anos, dirá o mesmo do que eu mas sobre António Oliveira ou Manuel Fernandes. E que quem veio depois terá João Pinto ou Hugo Viana. É sinónimo do romantismo que sentimos quando estamos a crescer em volta de um fenómeno.

    O mundo mudou. O Sporting parece estar imerso numa nova fase terrível e leio constantemente desabafos de adolescentes que dizem que o Sporting não é isto. Têm 15, 16, 17 anos. Faço as contas e vejo que não sabem o que dizem. Só por terem aprendido a falar enquanto se ganhavam títulos, não quer dizer nada. O Sporting não devia ser isto, isso sim. Mas é isto. É isto agora, foi isto há 20 anos, foi isto praticamente desde a década de 60, em que se contentava por ganhar um título a cada três do Benfica.

    E o que posso dizer mais? Este Sporting está capaz de envergonhar o adepto mais optimista mas ser do Sporting continua a ser um orgulho. Ser do Sporting é ser diferente, sim. Não é melhor, nem pior, é diferente. Ter liberdade de escolha e optar pelo Sporting é único. Não é ser alternativo ou hipster, mas ter personalidade. Não é ser refém do “maior de Portugal” ou do que ganha mais. É abrir os olhos, ponderar e escolher um caminho, porque a vitória não pode ser o único fundamento de uma escolha, de uma paixão.

    Sofro com este Sporting. Sofro eu, sofres tu, sofrem os adolescentes que acreditam que isto não é o Sporting. Infelizmente, já não sofre quem me mostrou o que era ser do Sporting. Já morreu e é uma pena. Faz-me falta ter alguém tão próximo com quem partilhar este orgulho.

  9. 1 – Ao vivo ainda se nota melhor o pouco que jogamos;

    2 – “A melhor exibição do Sporting foi a dos seus adeptos”, Joaquim Rita – tudo dito

    3 – Estandarte da Torcida Verde: “ESPELHO MEU… há alguém mais notável que eu?”

    4 – A Juveleo acordou, finalmente! A partir do intervalo ouviu-se “joguem à bola por amor à camisola”, “mas porquê, mas porque, jogam porquê? Vocês são piores que os B!” ; e “GODINHO, CABRÃO, PEDE A DEMISSÃO!!” No final, tentaram uma INVASÃO DE CAMPO, impedida pelos stewarts.

    Com esta nova pressão, se o Sporting não ganhar os pelo menos um dos próximos 2 jogos, acredito que iremos para eleições…

  10. Ele deveria ter entrado antes deste ciclo. Agora depois desse período entrar agora até me parece mais óbvio a não ser que se preparem encontros em dois dias ou então que o jogo com o Genk fosse para desprezar. Apesar dos maus resultados o erro não foi aqui. Foi antes…

    • Não diga isso caro adepto.
      Aceita a exibição de qq maneira. Que outro remédio senão esse?!
      Haja falta de dinheiro ou não (o que não acredito…) o que falta de certeza é brio profissional, empenho e uma orientação adequada do plantel.
      E tudo isto falta porque a liderança do clube e da SAD é uma comédia.
      O SCP não tem um treinador à altura dos acontecimentos desde 2009 (com uma breve excepção para 4 meses do período Domingos, até é este se fartar e preferir receber a massa sem ter que se chatear).
      Mesmo o Paulo Bento, que apesar de alguns excessos sempre se pautou por uma postura intransigente dos interesses do clube, esteve no SCP a adquirir experiência inicial como treinador de uma equipa sénior e aproveitou com algum benefício para o clube.
      Antes dele:
      Peseiro – fraquinho; F. Santos – um esterco
      E chegamos a Boloni e a Jardel e João Pinto
      Tudo resumido: desde 2002, tirando o Paulo Bento (e com futebol pragmático mas de qualidade discutível), algum futebol do tempo de Peseiro (e nem sempre…) e os tais 4 meses do Domingos…
      O futebol profissional do SCP foi uma NULIDADE com presidentes ao mesmo Nível
      Do que estavam à espera?
      De milagres? Hum?!
      Façam-se sócios do Fátima ou do Compostela.
      Vai o belga incutir brio e profissionalismo a este bando de novos ricos?
      Provavelmente não. Mas sendo um alien do futebol português e não tendo qualquer vinculo à pandilha, está em posição privilegiada para por ordem no plantel e fazer a purga dos Jeffrens, Gelsons e adriens da vida leonina
      Quanto a resultados a breve trecho talvez seja melhor esperarmos sentados

      Uma última nota: já se discute se o belga deveria ter estado no banco estes dois jogos.
      Mesmo sem saber de quem foi a decisão dou o benefício ao belga.
      Sensato homem…
      1. Até quinta feira passada o belga nunca deve ter visto nada do SCP desta época. Se calhar nem um resumo.
      2. A maioria dos jogadores seriam então para ele uma incógnita.
      3. Arriscava-se mesmo assim a que, o SCP ganhando um destes jogos com ele sentado no banco, lhe fosse atribuído algum mérito, que de facto não lhe era imputável, criando expectativas erradas nos adeptos quanto à sua competência.
      4. O SCP não ganhou nenhum dos jogos, como não ganharia de resto com ele lá sentado… E já com dois resultados menos positivos a ele associado caso tivesse ido nessa moda tuga de assumir funções à parva em instituições que se desconhecem!
      Sensato homem de facto…

  11. POR BEM MENOS ROLOU NO CADAFALSO A CABEÇA DE LUÍS XVI…
    GODINHO, CROQUETTES, $ÁDICOS DIVERSOS… get the fuck out of our club!!!

    QUALQUER ADEPTO DA CURVA NORTE FAZIA MELHOR E DE BORLA O QUE ANDARAM A FAZER DUQUES/FREITAS E o caralhinho das caldas que os há-de enrabar a todos

  12. Fico muito contente com a Juve Leo a acordar e a juntar-se a adeptos na contestação porque apesar de parecer, este não é o abismo ainda.

    Temos inúmeras batalhas pela frente antes de o Sporting voltar a ser Nosso, dos seus sócios e dos adeptos e estes sanguessugas filhos da puta roquetteiros do caralho, como é óbivio, não se vão demitir. Está demasiado em jogo, como o risco de 17 anos de engenharias financeiras e afinações virem ao de cima e que o embuste se revele. Cabe-nos a Nós lutar para que tal aconteça e para que hoje seja efectivamente o “princípio do fim” para esta dinastia de ladrões.

    Sporting Sempre!

    • A juve ainda não acordou…
      Os que gritaram são membros que já estão descontentes há muito tempo e outros não membros que estão sempre no A-14…

      A juve (seus líderes), continua vendida.

      • Eu sei Duarte e acredita que sou sensível a estas coisas mas simbolicamente aquilo de ontem foi importante. Afinal de contas quem estava a cantar era uma grande maioria de ultras por trás da faixa que mais gosto da Juventude Leonina. Aliás, junta a isso também as questões com o megafone e o começar-se a cantar o “joguem à bola” e o “Godinho, cabrão pede a demissão” por pessoas que não esperava.

        O que posso dizer é…finalmente! Muitos grupos de adeptos, organizados ou não tanto, já se manifestaram inúmeras vezes contra este status que. Tomara que possa ser um primeiro passo para que mais e mais possam abrir os olhos porque a indiferença mata mesmo e está a fazê-lo ao Nosso Clube.

        Sporting Sempre!

  13. O Sporting precisa de uma terapia de choque, de uma desintoxicação, precisa de expelir do organismo tudo o que seja parasita que lá se alojou para se servir dele. O Sporting só encontrará o caminho quando estiver rodeado de verdadeiros sportinguistas, daqueles que sofrem pelo clube e fazem tudo por ele, colocando os interesses do clube à frente dos seus interesses.
    Só assim nos reergueremos.

    Ah! E no dia do juízo final, os responsáveis pelo estado a que o Sporting chegou não poderão sair impunes.
    Enquanto sócio, não descansarei enquanto os vir fora de Alvalade a enfiar croquetes pelo cú acima e de preferência a ver o sol aos quadradinhos.

  14. Ou Godinho sai, vamos a eleições e ganhamos estabilidade para o que resta deste ano e para os próximos, ou vamos mesmo ao fundo. Já mal mantemos a cabeça fora de água. Estamos a 2 pontos da linha de água. Tento ser optimista mas há limites. Tirando o Porto não jogámos com ninguém difícil. Só vejo Genks, Rio Aves, Moreirenses, Académica, etc. Estão à espera do quê? Que o Sporting baixe à 2ª liga? Qualquer clube de merda vem a Alvalade disputar o jogo. A Académica sem 8 titulares só não ganhou porque não calhou. Falta ordem, liderança, ambição. Inadmissível o novo treinador não ter entrado logo com a saída do Sá Pinto. Saímos da taça e andamos a fazer figuras tristes a todo o lado onde vamos. Nem sequer temos preparação física, caralho! O mínimo. Se Godinho não sair a bem é caso para ir parar ao hospital. Agarrado ao poder, só vejo esquemas à volta dele, vitórias morais. Ele e a corja dele, cúmplice e responsável. Não sabem o que estão a fazer então desapareçam da frente. Assim o Sporting acaba mesmo. Houve algum Sporting pior que este? Eu não me lembro. E infelizmente já vi vários.

  15. Se alguém for capaz de me dizer uma equipa profissional de futebol na europa que jogue pior futebol que nós agradecia, talvez o Beira Mar do Ólisses Morais, fuck my life…

    Hoje cancelei a Sporttv e recusei ir a Alvalade para a central de graça…enquanto aquele fantoche nos “liderar” vou-me desligar de vez do futebol Tuga.

    É como alguém dizia acima, ou aqueles conas têm MESES DE SALARIOS EM ATRASO (MESES E NÃO UM MÊS – ISSO NÃO É DESCULPA PARA MILIONARIOS) ou então são eles tão culpados como o godinho flopes.

    PS – independentemente de tudo, começar uma época desportiva só com Ricky para o ataque é gozar com esta merda toda…QUALQUER EQUIPA DA PRIMEIRA (E MUITAS DA SEGUNDA – incluindo os nossos Bs) têm mais e melhores alternativas que isto para jogar na frente.

    Mais irritante ainda é o desperdicio de dinheiro, com um orçamento de 40M fazem um plantel sem centrais e pontas de lança de jeito…Só podem tar a tentar destruir o clube de proosito.

  16. O sporting esta uma merda, tem merdas na equipa, merdas na direcao e merdas na claque.
    Fico pensando, se estes jogadores ganham tanto e nao jogam nada, porque nao escolhe a profissao de jogador? E jogo melhor que muitos isso digo com certeza.
    Por mim era mandar a maioria destes merdas de amostra de jogador pra cona da mae deles (Desculpa estou farto), e trazer os emprestados portugueses que ganham bem menos, nao consigo compreender como temos um plantel com 4 jogadores pra mesma posicao, (Elias, Scharrs, A. Martins, Adrien) e so temos um ponta (Wolfswinkel), isto é pensamento de quem percebe de futebol?
    Porra vendam o Elias, nem que for por 2M, e ja ganhamos alguma coisa, com ele seguem tambem, o Gelson, Jeffren, Boularouz, Pereirinha, Wolfswinkel, e devolvam Xandao. com o dinheiro das vendas contratem apenas 3 jogadores, dois avançados de verdade, e um 10 de verdade, façam regressar, Onyewu, Salomao, W. Eduardo, aproveitem tambem o Tonel, e promovam alguns da equipa B. Assim diminui nos salarios e aumenta na qualidade.

    • Opa a rizada que vai aqui no trabalho com a cena do toni LOL

      Depois da tristeza de ontem, sabe bem rir um bocado.

      “a culpa é do hassan caralho?”

  17. Ora aqui está a propalada UNIÃO… Finalmente o GL vai conseguir o que tanto quis, UNIÃO. Os Sportinguistas vão todos unir-se.

    A metê-lo de lá para fora….

  18. Se a Juveleo começa a contestar GL então o fim desta direcção está muito proximo.

    O fracasso está tão entranhado no nosso clube que parece uma fatalidade – acho que é necessário um novo rumo, novas ideias e sem duvida nova direcção.

    Ah e alguns novos jogadores – jeffren, Elias, schaars, são jogadores que têm mercado e para mim deveriam sair já em Janeiro, desde que o Sporting recebesse no minimo o que gastou com eles – chamava-se João Mário e Bruma – ganhava-se em qualidade poupava-se em ordenados.

    Não sei o que vai fazer o Belga – mas sinceramente não acredito que um homem possa inverter isto tudo sozinho, mas veremos ..

    PS: 14 das restantes 15 equipas do campeonato têm mais golos que nós

  19. Andam vocês muito preocupados quando é que o Frankenstein devia sentar o sufixo no banco?!
    O problema é quando é que o Merdas desalapa a peidola do cadeirão… concentrem-se SÓCIOS!!!

  20. Para quem gosta de criticar o Wolfs devia pensar que o jackson para marcar um golo, falha 4. O ricky tem no máximo 2 oportunidades por jogo, e se jogasse com alguém que lhe colocasse as bolas em condições se calhar marcava o dobro…

    • bem visto, é preciso ver as coisas desta perspectiva antes disparar as culpas para cima de tudo o que mexe…
      No FCP não tenho a menor dúvida que o Wolfs marcava para cima de 30
      Espero bem que este treinador comece a pensar esta equipa do inicio, como se faz com os putos, e não corra o risco de tentar perceber o que se tem passado, sob pena de se contaminar com tantas ideias de merda dos timoneiros anteriores.

      • É o que ainda me dá alguma esperança: o facto de ser alguém com um conhecimento tão reduzido (presumo) do Sporting recente que não tenha pejo em mudar o que for preciso.

    • Uma coisa tão simples de ver e ao mesmo tempo aparentemente tão difícil de entender. Claro que temos de ter alternativas no ataque mas não é certamente pelo VW que não estamos melhor.

      • Por ter falhado uma oportunidade de golo? Marco, lamento mas se perguntares a lampiursos quase todos te dizem que o Cardozo: não se sabe desmarcar, não corre, falha golos cantados. A diferença talvez esteja na quantidade de assistências que lhe chegam, não? Do Jackson já não digo o mesmo porque me parece ser um fora-de-série em breve ao nível do Falcao…

    • É páh, óh Jusko, isso não é argumento!
      O gajo do Porto a primeira oportunidade que teve, encavou-a lá dentro!
      Depois pode falhar uma data delas…
      O nosso é ao contrário, falha um ror delas e depois, a muito favor, lá a manda pó fundo da baliza.
      Podia ser a mesma coisa, mas definitivamente não é!

    • Queres mesmo comparar o Jackson com o Ricky? Desculpa lá mas na minha opinião o Ricky não tem uma única caracteristica superior ao jackson, velocidade, força, cabeceamento, técnica, tinalização, capacidade de improviso, explusão, enfim, podia continuar a enumerar qualidades e não encontrava uma que fose a cair para o lado do Ricky…zero.

    • É verdade o que dizes e eu sou tolerante com o Wolfswinkel precisamente porque a bola raramente lhe chega aos pés mas tinha-lhe ficado bem ontem mandar uma bola lá para dentro, aquele passe do Izmailov é de mestre.

  21. Hj é impossivel acalmar as pessoas….
    A razão não funciona…..

    Não vale a pena…

    Não sei o que se passa, algo está mal. Não estou dentro da estrutura….não posso saber!

    Não me venham dizer que são todos maus jogadores! Não me fodam!

    Algo se passa….algo de mal se passa

    • Mas existem mesmo pessoas que ainda não perceberam que o mal vem logo da liderança que nem sequer existe ?

      Já olharam bem para o Godinho Lopes e para a sua postura ?

      Isto até dá vontade de partir a cabeça contra uma parede!

  22. O facto de nao termos ganho…nao me espanta!o facto de nao termos criado oportunidades de golos,nao me espanta!o facto de nao termos jogado nada…tbm ja nao m espanta!o que me espanta sim…é o amadorismo da equipa no que respeita á qualidade de passe e do posicionamento tactico em campo!!para ver algo do genero so indo msm aos jogos com a amlta do trabalho.Nunca em nenhum jogo que tenha visto num estadio ou via tv,vi uma equipa tao desorganizada e desorientada em campo.!Isso sim espanta-me!

    • e ja agora,alguem me saber dizer pq razao:labyad,cedric,carrillo,capel,elias e andre martins nao foram convocados?cedric,capel,andre martins pelo menos teriam dado jeito!!tendo em conta e adrein e schaars nao podem jogar juntos,pranjic como medio esq nao tras nada d novo…RVW nao pode continuar a jogar tao so na frente,entre mts outros factos taoooo obvios!mas que quem é proffisonal nao csgue entender

      • Não sejas espantalho, pá. Se o Oceano tivesse convocado qualquer um dos outros que não jogou o resultado teria sido exactamante o mesmo senão pior.

        Nós sofremos pelo Sporting mas esquecemo-nos de um pequeno pormenor: os jogadores também são homens, também lêem jornais, também sentem que não há rumo, não há organização, não há liderança.

        Pôr a culpa nos jogadores ou no Oceano é ser tão estúpido como o Godinho.

  23. Não jogamos um caralho.

    Já vi jogos de pré-época a correrem melhor.

    Equipa muito afastada. A bola atrapalha. Os passes saem fodidos.

    Vercauterem caso consigas dar um jeito nisto agradecia.

    Vai buscar à night o culebra porque faz-nos falta.
    Pergunta ao Jeffren se quer ser jogador de bola como esboçou no Barça e em um ou dois jogos o ano passado. É que depois do primeiro jogo contra o Olhanense na primeira jornada (em que fomos roubados) pouco se tem visto.

    Aquele penalti contra o Moreirense só está ao alcance daquele que o roca causou contra o Bayern!!!!!

    Acabou-se a mama caralho!!

    Godinho, poe-te no caralho!!!

    SL para todos

    Chegou a hora de mudar!!!!!

  24. Eu vejo que a equipa esta uma merda, mais nao sei porque continuam a jogar em 4/3/3. Melhor seria em 4/2/3/1, com Rinaudo e scharrs, no centro do meio campo depois um ataque com Carrilo na esquerda, Viola na direita e Labyad no centro apoiando Wolfswinkel.
    Porra custa berceber isso?

  25. Pro caralho mais o VW, fodasssss o gajo não vale nada de especial e ainda por cima é o único ponta de lança no plantel. Isto é esquizofrenia.

    Sinceramente pensei que o nosso meio campo era melhor e ia pressionar desde o inicio ate ao final dos jogos e iríamos criar muitas oportunidades, na realidade o meio campo é nojento, ninguém corre ninguém pressiona, limitam-se a meter a bola para o lado e para trás ou quando tentam atacar é bico para o ar e além que apanhe.

    Ao menos tivessem treinado as bola paradas cantos e livres para fazer golos, mas vê-mos que nada foi treinado. Um canto contra nós é um penalty, já um a nosso favor é mais um desperdício de tempo. Não há uma alma que saiba marcar um livre nem uma.

    Só posso imaginar que para os seniores a academia é uma colónia de férias onde a malta ri e canta, comecem a não pagar ordenados que haverá gente que começa logo a correr.

    Os jogadores têm muitas responsabilidades mesmo muitas.

    Caricato é ter um treinador disponível e insistir no Oceano.

  26. O que mais me espanta e ver que sai treinador entra treinador as jogadas sao sempre as mesmas, entao so bola entre centrais depois chutao para frente ou a alternativa e passar nos laterais, mais so sabem jogar assim? para que ter tantos jogadores que noutroas equipas sabiam jogar e aqui desaprenderam? Por mim era assim: Ou jogam a bola ou no final do mes nao cai o salario, porra muita gente nao concorda que este plantel tem mais qualidade que os anteriores, eu acho que tem, mais nao tem quem lhes imponha respeito, penso que o unico lugar onde estamos pior é mesmo o ataque, para ter jeffren nesta nulidade, mais val ter vukcevic( talento louco), sao um conjunto de pessoa com alguma qualidade, mais equipa? de certeza nao. Mete dó ver estes individuos jogar.

  27. Ah e não esquecer do 25.000 que a uma Segunda Feira à noite se deslocaram a Alvalade para apoiar uma equipa que claramente se estava a cagar redondamente para eles. Foi de uma falta de respeito e de brio profissional atroz. Não conseguir marcar a uma Académica sem 7 titulares, à 7.ª jornada estar a dez pontos do primeiro e a 7 do terceiro. Ainda falam em liga dos campeões, ridículo. Foram baixando expectativas e os meninos foram aproveitando.

    Vamos tentar chegar ao quarto lugar e é o único posto que almejamos pois já estamos fora de uma competição, praticamente fora de outra e nem conto com a taça da liga.

    Não apertem com quem joga não.

  28. Ontem vi o banco do Sporting:

    – Jeffren;
    – Izmailov;
    – Capel;
    – Gelson;
    – etc.

    Depois lembrei-me dos que nem foram convocados:

    – Carrillo;
    – Elias;
    – Labyad;
    – Cédric
    – etc.

    E pensei, foda-se que puta de equipa, o Sporting deve estar a lutar pela champions de certeza. Entretanto vejo o 11 com Schaars (tão fraquinho este triste), Adrien (relembrem-me porque renovámos com ele mesmo…para não ir para o Porto? Já sei Lolololol ia tirar o lugar ao Moutinho ou ao Lucho), Pranijc (nulidade, gostava de saber o que vêm neste palhaço). Quanto aos tristes centrais, enfim, não temos melhor. Igual situação se passa com a imitação de ponta de lança que temos, não existe outro paciência.

    Portanto jogadores até temos, não temos é ninguém que saiba o que fazer com eles.

    SL

    P.S. Alguém sabe o que aconteceu com o Arias?

  29. Deve ser o post mais desinspirado que li aqui no Cacifo !!

    Tás como o Sporting, não é facil mas só tens uma cena a fazer, é “levantar a cabeça”!

    Ab e SL

    • Isto só vai lá com colares cervicais!
      Haverá no mercado 3 milhões?!
      Temos de levantar a cabeça mas é recuperando o orgulho primeiro… e para isso é fundamental FUMIGAR de vez o CROQUETISMO de Alvalade! Sem isso podem andar a levantar a cabeça, as mãos, as pernas, o zezinho ou o que quiserem…

      Sem recuperar o orgulho de ser sportinguista não vamos a lado nenhum!

      • O que eu acho estranho é que nenhum dos candidatos ( derrotados ) ás eleições, não dê a cara e motive a insatisfação generalizada dos Sportinguistas,
        a responsabilidade está do lado desses grandes sportinguistas, tenho a certeza que se o fizerem vai toda a gente atrás.

        Pedir violência, para mim, é absurdo. É mais ou menos como o outro que convoca uma reunião de emergência e depois diz que não vai poder estar.

        A vida das pessoas não é só Sporting, nos dias de hoje a grande maioria das pessoas têm outras preocupações andam desmoralizadas com os problemas que têm em casa, com a falta de trabalho, com o guito que não chega, com o futuro… com a merda instalada em Portugal e ainda têm que se preocupar com o Sporting.

        Para muita gente a opção é mesmo cagar d’alto ! No dia seguinte é dia de trabalho e de mais chatices.

        A responsabilidade está nas mãos do BdC, Baltazar, Dias Ferreira e Abrantes Mendes… Carlos Barbosa, ou outro que apareça, esses é que têm que dar o mote.

        SL

      • Leste, e falei nele propositadamente, porque esse cagalhão tem as soluções todas quando está do lado de fora, mas foi o primeiro a abandonar o barco ! Queria vê-lo a ter colhões para assumir uma candidatura.

      • Quem falava era sempre apelidado de terrorista, vale e azevedo, causadores de instabilidade, papagaios, e muitas vezes pior… Quando não o fazem é porque não o fazem…

        Estão calados e bem, esta direcção queima-se sozinha, não precisa de ninguem para se enterrar…

      • Krpan,

        são eles que têm que dar o mote, dar a cara, não é vir para a CS falar, é promover uma AG ou outra merda qualquer. Não deviam estar preocupados com o facto de a direcção se enterrar por ela própria, deviam querer assumir o Sporting e tira-lo o quanto antes desta amargura.

        Ou estão á espera que isto bata mesmo no fundo para depois virem dizer o que o gnomo disse, ” se não fosse eu… ” ou ” a situação do Sporting é muito difícil, encontrei isto num estado deplorável … ” .

        Não têm colhões, é o que é !

        P.S. – Só espero que se houver eleições não coincidam com o mercado de Janeiro.

      • Pinilla, isso já foi tentado várias vezes antes mesmo por pessoas que não queriam ter qualquer tipo de poder no Sporting…

        Neste momento fazer uma coisa dessas, parecendo que não era dar força ao Godinho, aliás, um deles (Dias Ferreira), pelo menos, já veio dizer que na opinião dele não deviam haver eleições (apesar de criticar, e de ter a noção que não vamos a lado nenhum )

      • Esta puta desta direcção tem de cair pelo seu próprio pé para que não deixe dúvidas sobre o quão nefasta tem sido a sua acção! E tem de ser clara e inequivoca para os sócios abrirem de vez a pestana e não decidirem de animo leve o futuro do nosso clube!

        Estamos onde estamos por pura FALTA DE EXIGÊNCIA COLECTIVA! O SCP há muito que deixou de ser um clube, uma associação, uma agremiação… os sócios deixaram o seu papel decisório a outros agentes… acomodaram-se, relaxaram, desligaram… Houve um presidente há pouco tempo que insinuou que os sócios só atrapalhavam. E estes fizeram-lhe a vontade! E pronto… o resultado (final???) está aí à vista…

      • Mas do que é que estás a falar ?! Dos sócios ? Mas que moral tens tu para falar dos sócios ?

        Mas tu já consultaste, por exemplo, o número de votantes das ultimas eleições ? Umas das maiores de sempre ! Achas que a maioria dos votantes votou nesta lista ? Falta de exigência colectiva ?! Tá calado pá ! Tá calado pá !

        Mandas uma larachas num blog ( como se isso resolvesse alguma coisa ) e já te achas no direito, de achincalhar os sócios do Sporting ?!

        Por outro lado, não deixas de ter razão, a culpa nunca será dos não sócios.

      • E as AG’s?! Quantos sócios metem?… e ler os relatórios?!
        Mas tu queres sócios só para votar?! E o resto dos “triénios”?
        Mando larachas… e tu aqui fazes o que? e os outros? O que fazem?
        Oh Pinilla… não brinques, caralho!
        Queres um Sporting só para os sócios?! Foda-se, acabava no dia seguinte… Eu achincalhei os sócios?! Pó caralho com essa conversa… andas tapadinho meu! ta-pa-di-nho! Mas desde quando é que falar do que está mal é achincalhar? Tás satisfeito problema teu! Eu não sou sócio e vejo-me mais preocupado com esta merda toda que muitos outros que pagam quotas e cagam de alto?!
        Então tu és sócio és sportinguista de 1ª?! Vais mesmo entrar por aí? Achas que toda a gente nasceu sócia?! Foda-se… a diferença entre tu e eu é que eu não decido nada! Não és mais sportinguista do que eu. MAs se queres convencer-te disso… be my guest!

      • Sou sócio vai para 26 anos e com orgulho, o que é diferente de dizer que me orgulho da actual situação do Sporting.

        O Sporting é de todos os Sportinguistas !

      • Quanto às eleições olha não estive lá… mas lembro-me de deitar às 7h da manhã completamente envergonhado com o que aconteceu. E não estou a falar do aperto no GL mas sim dos afinanços do “sr.” Lino…

        Mas não posso falar dos sócios porque? Sabes quantos havia nas ultimas AG’s? 300? 400? Ainda não respondeste… Os deveres dos sócios acabam nas eleições? Ler relatórios? Participar activamente na vida do clube? É só comprar GB e pagar quotas? Explica-me, a mim que sou um sportinguista de 2ª (porque não sou sócio) quais são os deveres dos sócios do SCP?

      • Ricardo,

        Quanto ás eleições, olha eu estive lá, mas para exercer o direito de voto e não foi nestes que votei. E não tenho dúvidas que houve afinanços.

        Em momento algum te disse que eras sportinguista de 2ª por não seres sócio.

        Podes falar o que quiseres dos sócios, quem sou para te sugerir que não o faças, isso é lá contigo, eu posso é não concordar da forma como falas.

        O primeiro dever do sócio é votar livremente no que acha ser a melhor opção para o clube, ou seja, delega em determinada lista a responsabilidade de gerir os destinos do clube é para isso que se vota certo? E foi isso que fizeram 14 205 sócios em Março de 2011.

        Depois, depende da disponibilidade das pessoas, eu, por exemplo, não tenho essa disponibilidade para andar nas AGs nem conhecimentos para discutir o que se “discute” numa AG. Se são poucas pessoas ? São muito poucas e com muito pouca juventude. Eu não vivo do Sporting.

        Pagar quotas e GB ou cultivar o Sportinguismo não é assim tão pouco.

        É uma pena que não sejas sócio, davas um jeitão aquela malta toda.

        P.S. – Lembras-te do “cambalhotas” ? Tinha a mesma conversa que tu.

      • Pinilla,

        Pagar quotas e GB não é pouco, não senhor. Nem eu disse que era… disse é que não pode ser SÓ isso! Ser sócio não se pode resumir a isso, foi o que disse… ou seja, quando alguém é sócio, ASSOCIA-SE a algo, FILIA-SE, FAZ PARTE DE ALGO! E isso implica direitos e deveres… e tanto uns como outros creio que devem ser realmente interiorizados… porque senão não faz sentido ser sócio. Dizes que não vives do Sporting? Acredito, aqueles que vivem dele a gente sabe quem são há muitos anos… e não estou a falar dos funcionários “correntes”…

        O que me faz impressão é que tanta gente abra mão dos seus deveres e reinvindique apenas os direitos! Sou lírico em pensar assim? Talvez, mas é assim que vejo e vivo o Sporting! Esforço, dedicação, devoção e glória não são principio vãos na minha vida. Procuro aplicá-los todos os dias… nem sempre consigo, mas são eles que me norteiam.

        As conversas podem ser iguais às do Cambalhotas ou de quem quiseres… agora, uma coisa podes ter certeza… não sou e nunca fui contorsionista porque tenho a “espinha” muuuuuuuito rigida… e além disso, o Sporting é como familia. Está acima de qualquer negócio ou beneficio individual que possa obter… Sporting é uma forma de vida para mim. Não o actual mas aquele que sempre idealizei na minha cabeça: Um clube de principios, de gente séria, lutadora, integra… E isso ele não é hoje (obviamente não o é porque quem o dirige não parece sê-lo, de todo!)…

        Acredita que me custa muito estar longe (+ de 200kms do EJA XXI), custa não poder ver jogos, custa não poder assistir às modalidades, custa não poder participar em decisões, custa assistir incapaz a tudo o que tem sido feito depois da vergonha e desonra das eleições… Custa muito! MAis ainda me custa por não ter possibilidade para poder ser sócio! Não tenho MESMO!!! Já tive oportunidade de trabalhar e viver em Lisboa (não concretizada) e a minha 1ª preocupação foi tentar arranjar casa no Lumiar ou Campo Grande… adivinha porque!

        Amo o Sporting e custa vê-lo a “sumir-se” naquilo que me é mais querido… a sua essência!

      • Ricardo,

        Concordo com muito do que escreves, apenas discordo, por vezes, da forma como o fazes, em constante critica com tudo o que seja Sporting. Até o pessoal do sul tu criticas !!

        Quando disse que não vivo do Sporting, quis apenas dizer que não é o Sporting que me paga as contas.

        Com isto, toma lá umas valentes saudações sportinguistas e que rapidamente possamos sair deste marasmo.

      • Pinigol,

        Eu não critico TUDO o que diz respeito ao Sporting! Eu malho, forte e feio, em tudo aquilo que NÃO TEM NADA A VER com o Sporting mas que anda lá! É essa a diferença… E é isso que me perturba! Talvez eu esteja menos tolerante, isso admito… sabes porque? Porque não tolero quem prejudica aquilo que amo! E eu amo esse clube… não sei o nome de todos os jogadores, não sei os resultados de cor… mas amo!

        Como vês não sou nenhum irrascivel doido à solta. Muitas vezes eu lanço criticas ao que se passa no clube e depois levo ofensas directas à minha pessoa! E aí eu não me fico… não dou a outra face. Comigo, bateu, levou… VAmos falar bem, falamos… partimos para ignorância, também estamos cá. Eu prefiro a primeira…

        Bem, passando por tudo isso, deixo-te um abraço sportinguista porque reconheço que a trica não é pessoal. Andamos todos lixados, cada um com o seu argumento, mas no fundo queremos o bem do mesmo… o nosso clube!

        Que o marasmo acabe e possamos ser realmente aquilo que quisermos… E não digo mais porque vou acabar a bater no verme! =)

  30. Os sócios já não têm poder no Sporting? Já não mandamos nada? Não temos uma palavra?? Temos de fazer alguma coisa pelo nosso clube, chega de criticar e continuarmos sentados no sofá, andamos fudidos, a equipa joga uma mer** à bola, o presidente anda a encher chouriços, nós pagamos cotas, pagamos bilhete, vamos a bola faça sol ou chuva e somos presenteados com aquela tanga de futebol!!?? Com este circo!!?? Sou da opinião que se não formos nós a fazer alguma coisa pelo clube ninguém fará, nós (adeptos) somos o Sporting Clube de Portugal a uma segunda à noite arredados de quase tudo a chover a potes, frio do cara*** e colocamos mais de 25mil adeptos no estádio, nós somos grandes… Por mim convocariamos uma assembleia geral fosse necessário o que fosse e corriamos com aquela mer** toda dali para fora …chega de chulos!!!

    • A questão não é não ter poder!
      A questão é que não querem saber… Na esmagadora maioria os sportinguistas estão-se literalmente a cagar-se para o SCP!
      Os que podem e estão perto de Alvalade estão uns coninhas de sabão que não querem saber, salvo muito esporádicas e honrosas excepções…

  31. Foi muito triste ver o Patricio a ter que assumir na flash interview que a culpa é toda dos jogadores e que “só podemos levantar a cabeça, não há alternativa…”, é uma pena que qualquer jogador tenha que o fazer, ainda mais o Patricio que é daqueles que até tem remado contra a maré e feito boas exibições. Para além de que o jeito para falar para a comunicação social é nenhum…

    • Ao Rui para ser o melhor guarda-redes do mundo faltam duas coisas:
      1) Saber estar calado;
      2) Mandar umas valentes piçadas aos colegas da frente tal como fazia o nosso “Grand Danois”… Aqueles cabrões dos centrais não davam casas tão cedo… Falta a RP um pouco de… Rinaudo!

  32. Xirico, vai para a cona da puta da tua mãe

    Não vale a pena grandes comentários depois de mais uma tragédia. Já toda a gente sabe o que se passa e não há ninguem, nem o mais alucinado, que veja nesta pseudo-gestão algo de positivo.

    Por isso, ou fazemos alguma coisa em prol das eleições, ou então esperamos, porque o tempo (e as derrotas) encarregar-se-ão de as marcar.

  33. Isto está mau…muito mau mesmo. Soluções?

    Solução “Pacífica”

    Reunir as assinaturas para convocar eleições, contratar o CNE para supervisionar as mesmas e eleger nova direcção. Se isto não for possível, deixar de pagar quotas. Ou melhor, suspender o pagamento de quotas PARA O CLUBE. Passo a explicar: cada sócio continua a separar de parte o valor da quota mas só transfere o valor para as contas do clube depois de serem marcadas eleições com a garantia de supervisão do CNE. Isto forçaria o presidente a tomar uma decisão. Antes de me insultarem por ter esta ideia, deixo bem claro que não seria um abandono do clube, já que continuaríamos a separar de parte o valor das quotas. A diferença é que esse valor só entraria nos cofres do clube depois de haver eleições limpas, transparentes e justas. Imaginem o que seria se o godinho fosse ver as contas do clube e verificasse que, vá lá, 1/4 dos sócios não teria pago o valor do mês corrente (e dos seguintes, enquanto não houver eleições). Ficava entre a espada e a parede.

    Solução “Violenta”

    Começar a perseguir o godinho e organizar manifestações a exigir a demissão. Ir aumentando o tom, consoante o tempo em que estiver agarrado à cadeira. Acabar com violência, se o presidente não se demitir a bem. Se houver guarda pretoriana, nós constituímos a “Guarda Leonina”. Não há que ter medo. O Duxxi, a Torcida e os restantes sócios anónimos que queiram aderir a isto chegam bem para essa gente. Dentro da própria JL existe malta que não se revê na postura dessa “Guarda”.

    Solução “Ideal”

    Godinho abandonar pelo seu próprio pé e marcar eleições com garantia de supervisão do CNE (insisto nisto, pois é fundamental). Nada de cooptações.

    Solução “Perfeita”

    Contratar um “hit-man” e entregar-lhe uma lista de todos os membros do Conselho Directivo pós-Sousa Cintra até hoje, inclusive.

  34. Pensamentos soltos:

    1) Figurinha do Jeffren no banco do Sporting: http://tinyurl.com/92e4tjw Fonte: Cortina Verde

    2) Diz o Elias na sua conta de twitter (será mesmo ele?): “Bom dia você que convive com gente falsa! Retribuir falsidade no meio das cobras não te faz uma delas, torna-te apenas um sobrevivente, “né”?” Fonte: Cortina Verde

    3) Franky apresentado hoje às 18h30

    Não me admira nada que o comentariozinho do Elias seja para dentro do Sporting e para o balneário onde o ambiente deve ser de cortar à faca. A postura do Jeffren é deplorável. Parece que o filho da puta está a dormir e a cagar-se para se o Sporting ganha ou perde. Pois, o dinheirinho cai todo ao fim do mês, não é? Já agora, o Godinho ou alguém da direcção vai ao balneário foder a cabeça a este e outros caralhos? Ou dizer ao Elias para fechar a puta da matraca e jogar à bola? Imagino… Mas também ir lá para quê? O Godinho com aquela vozinha de cu à merda e aquele penteadinho à foda-se lá mete medo ou inspira alguém? Ainda o gozavam. E o dinheirinho também lhe deve cair certinho ao fim do mês quer chova ou faça sol. Por fim, Franky apresentado… Apresentado a quem? Aos gajos que estiveram em coma na última semana? E mais: apresentado às 18h30. Óptima hora para começar a trabalhar… se o Franky for o próximo guarda-nocturno do Sporting. Aposto que entre as 7 e as 18h30 os meninos tiveram folga depois da fantástica exibição de ontem, com claro destaque para a vedeta ex-Barcelona.

    • O GL não recebe… foi outra das bandeiras que apregoava para ser eleito! É um benemérito, esse filho da p*** que só vê SCP no céu… (espero que não esteja a ver nenhuma alminha verde-branca)

      • O Jeffren é apenas um deficiente mental a quem, o clube de que somos sócios, faz o favor de depositar na conta desse individuo, 60 mil euros no dia 25 de cada mês. É um pobre coitado entre muitos outros que lá andam…

    • Lista de dispensas:

      – Boulahrouz: Que merda de jogador;

      – Xandão: Realmente quando se põe um jogador ao lado do Polga parecem sempre melhores do que aquilo que são, já compreendo porque razão os adeptos do São Paulo ficaram tão contentes com o empréstimo dele;

      – Carriço: Nem sei que dizer, fico pasmado como ele consegue fazer vida de jogador profissional de futebol;

      – Gelson: Ponto forte o desarme, mas é só mesmo isso porque nem a merda de um passe sabe fazer quanto mais sair com a bola nos pés, dos piores 6 que já vi, custa a crer que o Custódio (prata da casa) tenha sido tão criticado e depois levamos com estes merdas;

      – Elias: 8 milhões e tal para um clube que não tem dinheiro é realmente estupidez, o porto foi buscar o Martinez por 8 milhões e vai render-lhes muito em termos desportivos e financeiros, negócios de merda que fazemos, ainda por cima por um jogador que tinha mesmo de sair do Atlético de Madrid porque não ia jogar mais devido ao número de extra-comunitários, um negócio no último dia de mercado que a não se realizar quem ficava mais prejudicado era o Atlético de Madrid que tinha que levar com ele pelo menos mais meio ano;

      – Schaars: Jogador mediano, não faz a diferença. Pensar que formámos o Hugo Viana e que ele agora está no Braga, foda-se;

      – Jeffren: Que dizer deste gajo, é mau demais, sempre lesionado, quando não está não faz nada, tem mania que é vedeta mas não passa de um roto nem sei como o Nolito estava na B e ele na principal no Barcelona mas pronto. Só é pena ele não ter saído do campo o ano passado no jogo contra o Beira-mar para ter ido apanhar um avião de regresso a Espanha.

      Dúvidas:

      – Rojo: Os 4 milhões gastos neste novo Polga leva-me a ser mais ponderado e resguarda-lo um pouco;

      – Adrien: Tem que se tolerar um pouco mais este, é da casa (apesar de durante o Verão não se ter lembrado muito disso) e tem jogado a 10 sendo ele um 8 ou um possível 6, agora um 10 é que não é de certeza;

      – Capel: A aposta nele tem sido inconstante mas o que é certo é que parece que está cada vez mais sem ideias, joga sempre da mesma maneira e os adversários já o conhecem bem, faz-lhe falta tentar ser mais criativo e dinâmico, o Capel do ano passado conseguiu fazer com que jogássemos muitos jogos contra 10 graças aos amarelos que conseguia sacar aos adversários. Faz-nos falta esse Capel, um pouco atabalhoado mas que leva a bola para a frente e consegue chatear os defesas;

      Promoções/Regressos/Compras:

      – Para o lugar do Boulahrouz proponho a contratação do Neto (Siena). É português, é novo e o Paulo Bento parece começar a pensar em apostar nele na selecção. Poderá dar-nos retorno financeiro;

      – Para o lugar do Xandão proponho o regresso do Onyewu (Malága). Foi o nosso melhor defesa o ano passado e este ano se estivesse por cá voltaria a sê-lo;

      – Para o lugar do Carriço gostaria de ver o Tonel (Zagreb, acaba contrato este ano em Dezembro) por 6 meses em Alvalade. Nem que fosse só para fazer balançar as redes contrários na sequência de um canto;

      – Para o lugar do Gelson e admitindo que o Rinaudo é dono e senhor do lugar, proponho a contratação de John Ogu (Académica), uma aposta de pouco risco, o preço a pagar pelo jogador é pouco certamente e parece-me que poderíamos fazer um grande negócio com a compra dele, se não o comprarmos o Braga ainda o vai buscar;

      – Para o lugar do senhor 8 milhões Elias, nada melhor que a promoção do João Mário, atenção a este jogador, começaria a apostar já este ano nele;

      – Para o lugar do Schaars, tentaria o Hugo Viana, o Braga é que é capaz de não querer e o próprio Hugo Viana se calhar já nem achava tanta graça à ideia, de qualquer das formas se preferisse ficar no Braga em vez de vir para o Sporting estaria a ser pouco ambicioso;

      – Para o lugar do Jeffren estamos bem servidos de extremos (Capel, Viola, Carrillo, Labyad) por isso acho que seria interessante ir dando alguns minutos ao Bruma de uma forma gradual.

      E o Wilson Eduardo não devia ter sido emprestado tal como o Onyewu.

      • O meu problema nem é com a qualidade dos jogadores. Acho que todos os jogadores actuais do Sporting têm muito talento. O que me mete nojo é a falta de atitude, de querer e de garra. E isso ou se traz da trás ou então tem de ser metido na cabeça dos jogadores nem que seja à martelada. É isso que falta e já vimos que o Godinho não tem perfil para isso. Mas algum de nós se sentiria motivado ou com medo dum gajo como ele se fizéssemos merda no trabalho? O caralho. Com o Sá era a mesma merda. Há algo como ser demasiado amigo dos jogadores. Só espero que o Franky já tenha amigos suficientes e não precise de fazer mais amizades e encare o plantel como um conjunto de jogadores MUITO BEM PAGOS e que têm obrigação de ganhar 90% dos jogos que fazem.

  35. Queria muito que o Godinho fosse com o caralho mas para isso acontecer o Sporting tem de perder mais pontos (ainda mais). Estou dividido, um duelo do género razão vs paixão, a razão diz-me que sa foda esta época, melhor perder tudo agora para o Godinho ser orbigado a ir para o olho da rua, de onde nunca devia ter saído e assim eleger um presidente que apresente um programa com soluções para o clube (acho que um tal de Bruno de Carvalho apresentou isso tudo, ouvi dizer). A paixão diz-me que o Sporting não pode continuar neste estado lamentável e tem que salvaguardar a sua honra de grande clube ganhando jogos e mais jogos até obtermos um lugar digno no campeonato, só que o problema é que se isso acontecer levamos com pelo menos mais 1 ano de Godinho e para o ano estaremos na merda, ainda pior que hoje (não sei se é possível pior quer em termos desportivos como financeiros, mas se não estivermos pior estamos igual pelo menos). O ideal era o Godinho ter sido corrido ontem e mesmo assim já ia bem tarde.

  36. Como só queremos vitórias,exijo que o novo treinador chame toda a equipa B e mande os que cá estão para lá!Queria ver as prima-donas a levarem sarrafadas na outra divisão ehehehE os putos da B,pelo menos,ganhavam alguns jogos!Tá bem,o Rui Patrício pode ficar,mas não pode dar entrevistas…

      • O Rinaudo é um recuperador de bolas por excelência. O Rinaudo seria um dos melhores do mundo se optasse por ter jogado râguebi em vez de futebol. O Rinaudo é um ídolo dos adeptos. O Rinaudo é engraçado… O Rinaudo é excelente jogador.

  37. Concordo com o Sa….para mim a solução era a de entregar a lista ao hittman…….Concordo em exigir a demissao ao GL……e ir já para eleições……pois se continuarmos a insistir nesta direcçao…..temo que dentro de 2 semanas alvalade estará às moscas……como querem continuar a crescer em numero de adeptos quando o que fazem é precisamente o contrario….cada vez seremos menos….e acreditem que custa muito olhar os putos com 6/7/8 anos a dizer que sao do fcp ou dos lampeoes por o SCP nao vale nada……temo que de hoje a uma decada so estejamos ca nos e ja na reforma…….Portanto chegou a hora…..ontem o tripeiro Serrao dizia pro EB se isto se passa-se no fcp, doe-se a quem doe-se, com PC ou sem PC ja tinha ido tudo nas horas do Caral……..
    Sportinguistas, adeptos e Sócios chega…..vamos exigir o NOSSO SPORTING DE VOLTA…..pois nao é deles o SPORTING É NOSSO.

    Queremos eleições Já e naõ temam os BC, pois os nossos rivais estão a ser geridos por dois mafiosos e tao lá em cima…..eu tambem quero la estar……..

    SPORTING SEMPRE

  38. Amigos sportinguistas,
    Não gosto de bater no ceguinho na hora das derrotas mas devo tecer algumas considerações.
    Antes da época começar disse aqui que tínhamos, no imediato, um problema na defesa com a saída do Polga (o bode expiatório dos adeptos) e do João Pereira, traves mestras daquela que , apesar de tudo foi a 2ª melhor defesa do campeonato muito próxima da melhor.
    Fui, naturalmente gozado. Outra coisa não esperaria.
    Há jogadores de grande qualidade como o Cédric e o Rojo mas que são muito inexperientes e isso tem-se notado a olhos vistos (porém, têm de ser mantidos no plantel a todo o custo, especialmente o Rojo). O Kalid para já está-me a desiludir.
    A isto acrescentou-se, nos últimos tempos, as saída do Matias, do Postiga e do Americano.
    A equipa ficou no imediato mais frágil.
    Para mim, já nessa altura, era nítido que esta equipa só poderia render a médio prazo, dada a juventude e inexperiência de muitas das contratações, sendo que até se pode afirmar que houve uma pequena revolução no plantel.
    A acrescentar a isto, sucede que o mister Sá Pinto e o Oceano não conseguiram montar a equipa.
    A equipa está mal armada, desde o início.
    Porquê?
    Não sei. Não estou lá para estar em condições de emitir uma opinião minimamente credível.
    Neste momento, bater no presidente é fácil, espero muito sinceramente que venham momentos em que isso seja extraordinariamente difícil.

    • Já nem falo de Postiga nem de Polga, mas claramente sente-se a falta de Oguchi ,Matias ,e do joão pereira.
      Temos uma equipa muito jovem, e colocamos esses mesmo imediatamente na “fogueira”, não dando margem de manobra para crescerem.
      Os corruptos do norte algum dia meteram o james a titular na 1 época que cá chegou!?
      Foi entrando, foi crescendo,e foi-se habituando, e foi-se preparando para a saída do Hulk!
      Este “espaço” temos que saber dar !
      Isto é uma pequena parte dos nossos problemas, pois não havendo estabilidade na direcção, não há estabilidade na equipa principal!
      A direcção tem por obrigação criar uma barreira de protecção e estabilidade sobre o plantel ( jogadores ,equipa técnica etc), coisa que não faz.
      Enfim, haveria tanta coisa para escrever mas nem me apetece, tal é a minha frustração com actual momento do nosso grande amor…

      • É ver a época do Matias na Fiorentina… Matias era uma versão do Izma… um excelente jogador mas longe de ser um jogador competitivo (ou seja, pouco resistente para alta competição)

  39. Para o Cherba!

    Carta de um sócio do Sporting, Rui Côrte Real, sócio nº 57 951 enviada para o programa da SIC Notícias, Hora Extra, do Rui Santos. Para meditar.

    “A primeira vez que entrei no museu do Prado, em Madrid, uma das pinturas que mais me chamou a atenção foi: Saturno devorando a un hijo, do pintor Goya.
    Esta pintura pertence à serie das pinturas negras.

    O que me leva a esta introdução é o sentimento que tenho hoje ao ver o nosso querido Sporting, na figura do Presidente, transformado em Saturno que, tal como na pintura, devora o seu filho por medo de ser destronado.

    Passou-se um ano e meio do processo eleitoral mais polémico de que há memória em Alvalade, tendo ganho, apesar das afinações e de forma legitima, uma lista encabeçada pelo agora nosso Presidente, Godinho Lopes, e que tinha como grande trunfo a sua composição.

    Olhar para essa fase pós-eleitoral e compará-la com o actual momento do nosso querido clube é olhar para o filho de Saturno, antes e depois de ter cabeça. Fomos devorados por Godinho Lopes.

    Este clima de insustentabilidade merece mais do que uma simples reflexão, na medida em que este período nefasto terá consequências que vão para lá do ano e meio decorrido: vai ser muito difícil recuperar aquilo que se perdeu.

    O que se perdeu? Credibilidade, estatuto, respeito e, gravíssimo, património humano.
    Tais valores não gravitam hoje ao redor do Sporting, são apenas uma miragem, o que deixa o clube numa situação muito difícil e cujo reflexo está à vista de todos: perdeu-se o respeito pela instituição centenária Sporting Clube de Portugal.

    Este tipo de realidade obriga aquilo que é comum chamar-se de “apuramento de responsabilidades”. Godinho Lopes tem-no feito: todas as traves-mestras, do “edifício Sporting”, ruíram e só restam as fundações, leia-se Luís Nobre Guedes.

    Se pensarmos na existência de um projecto para o Sporting, ele não existe. Sendo pessimista, nunca existiu. A minha opinião é a de que se cavalgou uma onda perigosa, criada à volta dos sócios, mas não a favor dos sócios, e cujo maior exemplo é Ricardo Sá Pinto. Aqui a metáfora da pintura de Goya é decalcada ao pormenor.

    Vive-se um momento de agonia no nosso querido Sporting e cujo antídoto está longe de ser encontrado.

    Falar em eleições antecipadas é o mesmo de que falar em renegociar os prazos da dívida do país: uma impossibilidade, uma loucura. Discordo mas é a posição do establishment.

    É neste clima soturno que eu me sinto a asfixiar sem ter a possibilidade de sonhar com aquilo que o clube merece, esse direito foi-me “amputado” por, dizem-me, força das circunstâncias, conjuntura, isto ou o fim do clube…

    Eu tenho um sonho, de que um dia o Sporting Clube de Portugal será um grande clube, tão grande como os maiores da Europa, tal como queria José Alvalade.

    Este sonho, com os senhores pertencentes à dinastia financeira que se eterniza no meu querido Sporting, jamais se realizará.

    Saudações Leoninas
    Rui Côrte-Real
    Sócio 57951

      • Tempo extra?! Tudo que envolve este programa (e semelhantes) merece (e deve) ser ignorado.

      • Oh Plaixtachion…

        “O que se perdeu? Credibilidade, estatuto, respeito e, gravíssimo, património humano. Tais valores não gravitam hoje ao redor do Sporting, são apenas uma miragem, o que deixa o clube numa situação muito difícil e cujo reflexo está à vista de todos: perdeu-se o respeito pela instituição centenária Sporting Clube de Portugal.”

        É isto que estás a dizer que deve ser ignorado?!

        Deixa lá os efeitos pavlovianos… abram a pestana e o espirito! Tudo o que está escrito naquela mensagem devia ser lido e relido para ver se entrava de vez na cabeça de muitos sportinguistas autistas e desligados do SCP!

      • ou tu és bronco, ou então nem se quer te deste ao trabalho de ler as palavras que o homem escreveu…eu aposto nas duas opções. porque essa tua “xenofobia” ao nome do homem é de uma estupidez sem limites.

      • @21andreapirlo.

        És tu Roquette? Ou simplesmente comes merda às colheres?

        “Falar em eleições antecipadas é o mesmo de que falar em renegociar os prazos da dívida do país: uma impossibilidade, uma loucura. Discordo mas é a posição do establishment.”

        Discordo, abrunho! Discordo! Burro, o gajo quer o quê? Que o Godinho nos leve para a 2ª divisão? É que já faltou mais.

        E sim, sou de Coimbra sei do que falo.

        PS: vá, faz lá a pirueta com auto-broche.

      • eu quero lá saber se és de coimbra ou do caralho mais velho.
        por acaso eu escrevi que concordava com o que o homem escreveu?
        então mete-te nas putas ou volta para a cona da tua mãe, aproveita e leva o roquette e o godinho , já que sonhas com eles.

        há com cada cromo!

      • Então Pirlo, como é?! Primeiro defendes o gajo e agora já dizes “por acaso eu escrevi que concordava com o que o homem escreveu?”

        Decide-te, sai do armário pá, cresce, assume uma posição.

        É por termos gajo como tu, “Conas de sabão” (obrigado Trolha!), que não são carne nem são peixe, antes pelo contrário, que estamos onde estamos.

        Fodaçe, antes o Godinho caralho, pelo menos é um idiota com uma (má) ideia definida.

        Tu és só idiota, nem sequer o facto de te dizer que sou de Coimbra, como o abrunho que escreveu aquilo, despertou em ti um vontade de começar a pensar.

      • bom, afinal és bronco e achas-te o maior da tua “aldeia”, e por mim tudo bem podes levar a bicicleta.

        eu defendi o homem, ou escrevi isto? “ou tu és bronco, ou então nem se quer te deste ao trabalho de ler as palavras que o homem escreveu…eu aposto nas duas opções. porque essa tua “xenofobia” ao nome do homem é de uma estupidez sem limites.”

        e quando disse “xenofobia ao nome do homem” referia-me ao nome do “Rui Côrte-Real”, portanto não estou a perceber quais são as tuas duvidas.

        e culpares-me pelo estado em que o Sporting se encontra, é somente patético mas enfim..mais uma vez podes levar a bicicleta.

      • Ou seja, só vieste meter nojo.

        Não concordas, nem discordas do gajo (cona de sabão, é o que és).

        Eh pá, e fodaçe, aprende a interpretar um texto. É óbvio que não és o culpado pelo estado calamitoso do Sporting, não és suficientemente importante para isso, mas são tipos como tu, conas de sabão, com responsabilidades na “estrutura” que nos colocaram de calças na mão.

        Já agora Pirlo, vou dar um empurrãozinho aos teus neurónios. Eu não impliquei com o nome do gajo, por isso é que disse que era de Coimbra, como ele.

        Por favor, não me obrigues a fazer um desenho.

      • Eu acho que vocês não perceberam…
        O Rui Côrte-Real disse que discorda da posição do “establishment”, que é uma posição que não concorda com eleições antecipadas.

        Ou seja, o Rui concorda que deve haver eleições antecipadas!

      • O comentario do Informado (???) não é mais que um cometário parvo! É escrever para não ficar quieto! Ponto!

  40. Já agora, porque a memória é essencial, pego só no que tinha escrito há pouco para o post anterior:

    Cherba, uma pequena correcção, se me permites: a merda em que nos encontramos começou com os factos relatados logo na notícia de abertura desse telejornal da SIC de 1995.

    http://www.youtube.com/watch?v=ed97qf0qTaw (o vídeo tem má qualidade e não é meu)

    Ora vê/vejam lá como o “Projecto Roquette” nos era apresentado como a última coca-cola do deserto e fomos todos que nem uns patos. Pudera, vinha aí a modernidade, a sustentabilidade apoiada em “modelos empresariais”, bla bla.

    A consideração final de José Roquette é lapidar: o projecto é um “bom negócio”. Pergunto-me eu, passados 17 anos e olhando para os resultados desportivos e financeiros obtidos…. foi um bom negócio para quem? Para o Sporting é que não foi certamente.

    Desculpem a repetição. Se calhar deveria ter escrito este comentário em maiúsculas porque isto é mesmo importante…… ;-)

    Sporting Sempre!

    • É por isso que tem que haver uma “desratização” completa neste clube, prefiro começar do 0 , do que ter que continuar nesta situação, e depois ter que começar do menos 100!!

      • Já para não falar que um empreendimento do Roquette no Alqueva acabou falido. Também devia ser um “bom negócio”. Eu sinceramente gostava duma direcção que fizesse uma auditoria às contas do clube nos últimos 17 anos e depois metesse gajos em tribunal por gestão danosa, desvio de fundos, lavagem de dinheiro, fuga ao fisco, qualquer coisa. E se não fossem presos ou condenados por isso, então tentava-se por outro lado qualquer. Tenho a certeza que um ou dois salários do VW dava para pagar as despesas todas.

      • Ainda não perceberam que estamos em Portugal.
        Apontem-me 1 nome de uma pessoa condenada por gestão danosa… Um só?!

      • Por acaso reparei nisso logo em directo.
        Fodass, que falta de respeito.
        Isto não dá direito a processo disciplinar e corte neste mês de salário?
        Ai o que me acontecia a mim se fosse apanhado a dormir no trabalho.

  41. Ao passar os olhos pela página do Record de hoje as seguintes frases são atribuídas a Sousa Cintra:

    “Vercauteren tem currículo, já ganhou títulos e adapta-se perfeitamente ao momento que o Sporting atravessa. Desejo o maior sucesso ao treinador. Espero que as vitórias aconteçam rapidamente”

    Perante tão firme elogio e por ter na memória frases tão convictas vindas da mesma origem resolvi fazer um apanhado…

    30-10-2012: «Equipa está amorfa e envergonha os adeptos»
    22-10-2012: «Não vale a pena estarmos com muitas guerras»
    16-04-2012: «Caso Pereira Cristóvão é um assunto menor»
    13-02-2012: «Sócios gostavam de Domingos»
    27-01-2012: «Não há qualquer anomalia no Sporting»
    19-01-2012: «Para falar mal chegam os sócios dos rivais»
    17-3-2011: «Sporting precisa de mudança grande e rápida »
    17-01-2011: «Solução de cooptação é coxa»
    17-12-2010: «Sporting precisa de se reencontrar»
    15-11-2009: «Carvalhal pode ser a pessoa certa»
    6-11-2009: quero técnico “com ambição e raça”
    28-10-2009: «Seria precipitado dispensar Bento nesta altura»
    5-6-2009: Bettencourt é um Presidente de futuro

    Agora fechem os olhos e multipliquem isto por cinquenta…

    Digam lá se não dá vontade de extinguir o conselho leonino?

    Z

    • Caro Z, até tenho saudades dos aparentemente saudáveis devaneios do Cintra mas depois de ver notícias e Telejornal da SIC da altura, que postei acima e que já tinha postado há alguns meses, a forma como saiu, sem ondas e sem nunca se referir negativamente ao projecto croquete soa-me muito mal. Que os sócios tenham comprado e engulido o projecto, é algo mas que um presidente salte depois de um golpe palaciano e se mantenha calado já soa a “omertà”….

      Isto vindo de um homem que muitos lembrarāo como verbalmente irrequieto. Estamos a falar de um presidente que numa viagem de aviāo despede Bobby Robson em pleno voo e pelo sistema de som do dito aviāo… Mas tambem de uma pessoa que nāo tinha “papas na língua” quanto a denunciar as milhentas injustiças de roubos de arbitragem, arranjinhos com FPF, etc.

      Não deixa de ser uma conspiracão o que disse mas também a verdade é que há outros assuntos bem mais urgentes neste momento. Olha, um deles podia ser a luta para acabar com a inutilidade o conselho leonino.

      Sporting sempre!

  42. Projecto Roquette é só parte do problema e podia ter corrido bem caso tivesse havido competência. O problema não é o modelo SAD, é quem nos tem dirigido, o excessivo endividamento, as mentiras, as duas horas por dia que o Soares Franco se gabava de dedicar ao clube, o JEB, o Godinho. Falta competência, financeira e desportiva. Mentiram aos sócios. Muitas vezes os próprios Sportinguistas mentiram entre si (a nossa formação chegar para ganhar a todos, as vitórias em todas as modalidades extra-futebol, a marca Sporting, etc). Eu quero é ganhar campeonatos ou pelo menos uma equipa competitiva para ser campeã. Facto: NUNCA ESTIVEMOS TÃO MAL. Tentámos acreditar que bastava sermos grandes para ganhar jogos. Que não era importante a estrutura, o treinador ou decisões desportivas claramente erradas. Coisas simples como futebol de ataque ou preparação física parecem difíceis de alcançar e ninguém parece muito preocupado. Vive-se na mentira e na desresponsabilização. Onde andam agora os dirigentes que nos empurraram para o abismo? a assobiar para o lado e a orgulhar-se do seu Sportinguismo. Ficámos nós. Já não vamos à Champions, já não temos possibilidades de lutar pelo campeonato, já não temos os melhores jogadores da liga. Ficámos sozinhos. Obrigado a quem votou Godinho. Grande timoneiro. Para mim se é para continuar assim mais vale acabar de facto. Isto assim não é nada. Não é o Sporting. É uma humilhação ser do Sporting nos dias que correm. Ser enxovalhado em todo o lado. E com tendência para piorar. Não há equipa que não jogue ao ataque contra nós. Cheira a medo. E com jogadores a dormir no banco, cheira também a meninos em vez de homens… Já só mesmo nós é que nos importamos.

  43. (Enquanto o Cherba não manda a sua posta sobre o assunto). Gostei do discurso do Vercauteren. Mostrou firmeza e uma certa cara de mau (a aspereza daquela pronúncia francesa tb ajuda) que me agrada.
    Seria fundamental que entrasse a ganhar. O jogo de Setúbal vai ser (mais) uma final. A fortuna esteja com ele!
    SPORTING SEMPRE!

    • Cara de mau???
      A mim parece mais é que foi almoçar com o Soares Franco… almoço “comprido”!!!
      Olhar para ele e ver ao lado o marreta do GL só me faz acreditar numa palavra: TERROR!

  44. Será assim tão dificil?

    Basta perder 5 minutos e observar um jogo do nosso clube para perceber que a classificação até é simpática. Não acredito que seja (mais) um treinador que vá colocar estes meninos a jogar á bola, mas que raio, será que meia dúzia de gajos internacionais não chegam para ganhar a um estoril, a uma académica e a um horsens?!?

    Assim, e após vergonhosos 8 meses de futebol (não quero dizer 5 ou 6 anos para não me alongar muito), em que não vi uma única jogada de futebol com pés e cabeça, aguardo ansiosamente por um car**** que chegue ao nosso clube e :

    – Ponha o plantel a treinar todos os dias ás 7 da manhã;
    – Treinos bi-diários, tri-diários…o dia todo a treinar até saberem marcar a merda de uma bola parada ou ganharem um lance pelo ar;
    – Acabaram-se as folgas até não estarem entre os 3 primeiros classificados da liga;
    – Acabaram-se os meinhos com o Paulinho;
    – Cada derrota…corte no salário!!!
    ……..

    Fdx, será mesmo pedir muito?!

    • Todas essas medidas deviam ser usadas e mais algumas também.tipo regime militar na academia que mais parece uma colónia de férias,era estarem lá sem poder sair durante uns tempos,para aprenderem a fazer uma puta duma jogada,que nem sabem!

  45. «Fui eleito para cumprir um mandato de três anos e fui claro que havia um caminho. No primeiro ano o objetivo era aproximar o clube dos adeptos, no segundo ano uma reestruturação organizativa e financeira e no terceiro seria para ganhar desportivamente. Acredito no meu trabalho mas não sou surdo em relação ao que os adeptos dizem»
    1º ano – está conseguido, estamos todos cada vez mais perto do clube, pois qualquer dia o sporting parece a cozinha cá de casa em jantares de família, tudo ao molho e fé em deus.
    2º ano – este segundo ano está ser fantástico, já vamos com uma reestruturação organizativa, pouco falta para só lá termos o enorme godinho. e nem falo em termos financeiros porque aí sim, o nosso saldo nas contas já com uns valores upa upa, aposto que angela merkel está bem atenta ao nosso modelo financeiro.
    3º ano – estou em pulgas para que comece.

    • Afinal as demissões do Carlos Barbosa, Domingos, Sá Pinto, Duque, Freitas e Oceano sempre fizeram parte do magnífico plano do nosso grandioso líder.

      • O Oceano não foi demitido… fez de iô-iô…
        O Barbosa e o PPC sairam “por vontade própria”…
        Domingos, Duque e Freitas fizeram um “acordo”…
        Sá Pinto foi “convidado a pensar na sua vida e depois vemos”…

        GETSÃO DE TOPO, CARAÇAS! QUEREIS MELHOR?!?!?!?!

  46. Pensei que o Franky depois do jogo de ontem fosse desistir, mas parece que não, ainda bem, havemos de ultrapassar esta merda toda! …vá para animar, um vídeo de uma banda belga. A loira é o mister, o sherife é o Oceano, os quatro ao balcão somos nós adeptos e os gandins são todos os que não acreditam que vamos dar a volta por cima… http://www.youtube.com/watch?v=iQFtwBRb6n0

  47. – O clube está desportivamente de rastos
    – Projecto desportivo não existe… ponto!
    – Os trunfos eleitorais foram todos “destrunfados”…
    – Contratam-se (ou nomeiam-se) novos directores para a SAD com conhecimentos de futebol… enfim;
    – Convida-se a sair um treinador, mais um, e contrata-se outro treinador passadas mais de 3 semanas…
    – O treinador, assiste um jogo na terra dele (conveniente), depois viaja e assiste outro, para tirar umas notinhas…
    – Novo treinador apresentado quase 4 semanas depois da saída do anterior…
    – Discurso: Sou ambicioso e venho para ganhar!

    Resultado: No dia seguinte à apresentação… Dia de folga! Treinos?! Nãããã… Isso é para os outros! Treinar para quê?! E na terça, houve folga? Treino de 5ª feira ainda sem horário definido…

    Sr. Vercoiso, de certeza que está com vontade de trabalhar???

    Godinho, meu ganda bovino… “O Sporting está de volta (à MERDA!!!)!”

    Ai que tombo do caralho que isto vai dar… nem se consegue ver o fundo!

    • – Novo treinador apresentado, finalmente! (As coisas estavam a correr bem não havia pressas.) Então, e qual vai ser a primeira coisa que a gente vai fazer, Kozo Kira? Vai, diz, que eu estou com a pica toda!!!
      – Epá… Como vocês têm estado a grande nível, a primeira coisa que vou fazer é… dar-vos uma folga! Apareçam amanhã no estaminé, que eu vou ali para o bar beber umas jolas

  48. GL “Acreditem no trabalho de FUNDO que está a ser feito”, “Estamos a criar sustentabilidade”

    Engodo, eu acredito: Nunca como hoje foi tão fácil vislumbrar o FUNDO a que nos tem levado o teu “trabalho”! E sustentabilidade só se for a merda que tem sido feita de forma sustentada!

    Ganha vergonha e demite-te seu alapado do caralho!!!

    • Ricardo, diz-me uma coisa….tu acordas de manhã cedinho para vires aqui tentar (e conseguir) bater o recorde de mais comentários em menos tempo?! Ou consegues fazer isso no trabalho?

      Epah, desculpa lá, não tenho nada que me meter na tua vida (se é que a tens…), mas é uma curiosidade que tenho…

      • Tá desempregado, ou então a “estudar”… assim como o Passos Coelho…
        Ou a viver dos rendimentos…

        Mas isso interessa para alguma coisa?? Se ele vem muitas vezes ainda bem…

      • o ricardo até podia ganhar a vida a fazer apostas de cavalos, se o homem escreve várias vezes é porque pode fazer. e nem tem tido mentiras nenhumas, portanto “dá-lhe falâncio .

      • Jogo no SCP, Krpan… sou o 21º jogador das convocatórias… Sou a arma secreta de destruição massiva dos adversários! Sou aquele gajo que só aparece em caso de vida ou morte e vice-versa… =)

        Hugo… custa-me admitir mas é preto com letras brancas! Não queria trazer isso a público mas é melhor ser eu a assumir antes que apareça em parangonas nos jornais! =)

        Comadre stromp, se quiseres saber mais, continua a ver a Maria e a TVMais, quem sabe! Cromo…

      • Vou estar atento à imprensa cor-de-rosa até porque quero saber em primeira mão da oficialização da tua relação amorosa com o krpan.

      • Hummmm… tanto recalcamento!
        strompas, a porta do armário não abre?! Andas reprimido? Dás atenção a relações homosexuais nos jornais?… Espera aí… Castelinha, és tu?!

  49. Godinho Lopes: «Ofereceram-se dezenas de treinadores»

    Acho que este só descansa quando o Sporting estiver a pagar o vencimento a meia dúzia de treinadores no desemprego.

    • Isto é gestão à moda do belga. Dar-lhe-ei razão se ganharmos ao Setúbal e por aí fora.

      Não sei o que pensar do rendimento da equipa:

      Se o ano passado arrancamos mal, tivemos as nossas séries vitoriosas com Domingos e com Sá. Só Oceano não consegui esses resultados tão depressa como os seus antecessores. Em ambos os casos deu-nos algum alento, mas foi curto para os objetivos. A final da taça e o quase terceiro lugar, roubado pelo Paixão em Barcelos 2-0 não foi azar pois deixamos muitos pontos pelo caminho. Agora que deu nervos, lá isso deu!

      Acho que este ano estamos a ver jogadores com certos vícios que o ano passado não se observavam. Tipo o Culebra na night e afins…

      Os jogadores juntavam-se depois dos treinos, como era possível ver em fotos que iam colocando nas redes sociais. Hoje em dia já não vejo isso, nem posts do Marcelo ou do Insua, com positivismo. etc.

      Hoje é mais o empresário do Xandão ou o Elias a querer pular a cerca… quando tudo está mal é assim, cada um quer ir para o seu lado. E a cs só ataca o SCP. Toda a gente o faz com o maior facilitismo e desprezo. Esses são os que nunca gostaram e aproveitam a má fase para dar as suas opiniões, como se se preocupassem com o verdadeiro estado do SCP. Uma corja à qual não escapa SAD e CL que tem um estatuto tão patético só comparável aos notáveis do carnide.

      Acho que temos um grande plantel, digamos em bruto. É preciso alguém que olhe para os factos e assuma-se capaz de trabalhar com este grupo. Fazê-los acreditar nas suas reais capacidades… Dar um fio de jogo, criar coesão, mais que um sistema táctico. Sim o ABC do futebol se for preciso.

      Não vivi tudo isto para assistir ao meu Sporting afundar-se num sistema contra o qual tenha de assistir na fila da frente, sem que antes me tenha debatido até não poder mais!!!!!!!

      Vivo e respiro este clube.

      Bora lá Sporting. Vercauteren, mostra o sabes.

      Sporting Sempre.
      SL para todos

  50. 1º Dia da Era (cheia de fome de vitórias de) Vercauteren:

    “Fechados para Folga do pessoal. Prometemos (não) ser breves.”

    Isto é que é começar com o pé direito! Mas só amanhã… Beautyful!!! Priceless!!!

  51. Um mérito temos que dar ao Godinho Lopes: fez do treinador do Sporting o cargo mais ambicionado do Mundo. Es contratado, passas uma semana de férias e folgas e arriscaste a ser despedido passados poucos meses, recebendo na íntegra o ordenado até ao fim do prazo previsto no contrato.

    Entre vir para o atual Sporting ou ter chatices num Real Madrid ou Barcelona…..é preferível vir treinar o Sporting

  52. deixem-se mas é de merdas e usem o cerebro. Tonel vem a custo zero e era já, precisamos de alguém com personalidade no balneário mas acima de tudo alguém que goste verdadeiramente do clube e ponha aquela cambada de vedetas todas a mexer, impressionante, temos um balneário de meninos de escola, os mais velhos estao-se cagando para tudo,querem é o deles ao fim do mês. Só tinhamos a ganhar,já para não falar que é melhor do que qualquer um daqueles enterras que lá andam, bolas paradas, golos garantidos.

    • Ui, não pode ser…
      O gajo já passou pelo porto nas camadas jovens… não é sportinguista puro, logo não pode ser! Por muito que demonstre e fale bem do nosso clube!…

      PS: Irony mode: ON!

  53. Já estão a criticar o homem por ter dado uma folga ao plantel…. caralho de adeptos bipolares arraçados de benfiquistas!
    Deixem lá o homem trabalhar.
    Força Frankye, força Sporting

    • Achas sinceramente que se justificam dois dias de folga para uma equipa que ganha milhões e em Novembro já está a dez pontos do primeiro lugar, em último na liga Europa e eliminada da taça de Portugal? Se sim, então mereces este sportinguezinho.

      • Eu mereço este sportinguezinho. Em alguns momentos da nossa vida, não é por trabalharmos mais que rendemos mais.

      • A questão não é trabalhar demais… é COMEÇAR a trabalhar!
        Mas pronto, aceita-se esta folgita… A rapaziada merece! Assim, o Carrillo, o Elias e o camandro puderam ir “nanar” mais cedo sem chatices e recriminações… de madrugada!

      • Concordo, mas também há momentos em que a imagem também conta. E a imagem que esta decisão passa para os adeptos não é nada boa.

      • Não é questão de “merecer” a folga. Na óptica do belga, “precisam” da folga. Não sei se consegues entender isto.

      • independentemente do que ganham, continuam a ser pessoas, também têm sentimentos como nós, também ficam fodidos.. Também nós quando vimos do trabalho fodidos, quando nos chateamos com um amigo, namorada, mulher, filhos whatever, também precisamos do nosso espaço para espairecer.. Concordo com o Frankye está a fazer, porque a primeira recuperação do plantel tem que ser psicológica!

  54. Amanha tou eu de folga e os jogadores vao trabalhar!tomem la…!!!!”pobres “coitados”…terem q ir dar umas corridas e receberem umas massagens de descompressao muscular a um feriado dps de descansarem do descanso de 2ª!!futebolista da equipa “profissional” senior A do sporting clube de portugal sofre!

Deixe uma resposta para Leo#72 Cancelar resposta