Vercauteren

 

Ao contrário do que alguns cacifeiros pensaram, e afirmaram, não fiquei esfuziante com a contratação de Franky Vercauteren. Fiquei, e esse terá sido o meu primeiro sentimento, aliviado. Primeiro por, finalmente, termos um treinador que abre a possibilidade de surgirem novas ideias no nosso futebol; depois por não levar com um qualquer Rui Faria desta vida. Começaria, precisamente, por aqui. Porque motivo deveria eu rotular o novo treinador de forma menos abonatória, pelo simples facto de apenas o conhecer da caderneta de cromos do México 86? Alguém, mas de uma forma lógica e sustentada, consegue dizer-me porque raio o sorumbático Franky é pior do que o dito Faria ou do que um Zico? Não poderá ter mais qualidade do que o Cruyff de Felgueiras que tantos sonham resgatar aos lampiões? Torcer o nariz a este quando havia quem apontasse o nome de Temuri Ketsbaia ou de um qualquer Tito espanhol? O Slaven Bilic é que era bom?

Obviamente que percebo que não tenha sido um nome capaz de encher os nossos ouvidos, mas a verdade é que, parece-me, não temos dinheiro para trazer um desses nomes. Eu disse, aqui, qual o nome que gostava de ver chegar a Alvalade e, confesso, nem nas minhas listas de treinadores mais rebuscadas me lembrei do nome de Vercauteren. O que até pode nem ser mau, no sentido de poder vir a ter uma boa surpresa. A questão fundamental, em minha opinião, é se alguém terá explicado ao belga, de forma sincera, o estado atual do Sporting. E se ele terá percebido.
Franky terá que ser um treinador de ferro, capaz de fazer passar uma mensagem ao balneário: «acabou a bandalheira!». Depois, olhar para os jogadores e ser capaz de recuperar todos aqueles que estão francamente abaixo daquilo que podem render. Basta atentar no caso de Insua, para se perceber o estado físico e anímico da maioria daqueles rapazes (e para perceber o desnorte dos adeptos que até já o apelidam de novo Grimi).
O terceiro passo será conseguir implementar um modelo e um fio de jogo, algo que, actualmente, não existe. É aqui que acho que temos muito a ganhar com a chegada de alguém que chega com a cabeça cheia de ideias frescas e, muito sinceramente, por muito que goste e respeite Oceano, temo que a sua presença mantenha alguma ligação aos erros básicos de um passado recente (por exemplo, as notícias que dão como certa a manutenção do 4-3-3 deixam-me a pensar se será o desenho táctico preferido do belga, se uma dica de quem já lá estava).

Para além de tudo isto, Franky terá que lidar com a falta de tempo (continuo a achar vergonhosa a forma como se desperdiçou a paragem do campeonato). Primeiro, porque os adeptos estão fartos de serem enxovalhados; segundo, porque tem sete meses para tentar mostrar que merece começar uma época; terceiro, porque o Sporting é uma equipa sem tempo, a precisar de ganhar como se dessa vitória dependesse a vida. Alguém duvida que, perante uma não vitória no próximo jogo, haverá quem aponte o dedo ao treinador?

E, finalmente, o grande problema de Franky Vercauteren: está intimamente ligado a Godinho Lopes, um nome de quem até já os meninos da sul estão cansados. Um nome que simboliza uma gestão do clube sem projecto para a sua maior bandeira: o futebol profissional. No fundo, Franky é uma espécie de aventureiro, capaz de aceitar um desafio muito complicado, mas cujo sucesso será de duplicado sabor. Neste momento, é neste homem que temos que depositar as nossas esperanças, sabendo que é dele e da sua equipa que dependemos para voltar a associar o nome do nosso clube às vitórias. E, enquanto adeptos, o primeiro passo será sermos capazes de não descarregar a nossa fúria relativa à direcção, num gajo que acabou de chegar com a vontade de fazer tudo o que lhe for possível para inverter a negra marcha em que nos encontramos.

Anúncios

287 thoughts on “Vercauteren

  1. Parece-me que alí ninguém desaprendeu de jogar. Ver jogadores como o Insua (que sim, está a jogar horrivelmente perto do nível dum grimi), Schaars (que já li aqui dizer que é um jogador fraco… Parece que fraco afinal era a carga de treinos do amigo Sapi, o que pelos jogos de pré-época não me custa a acreditar), Chapel (quem o viu e quem o vê… antes até corria de cabeça baixa mas a atitude era completamente diferente), o próprio VW vale muito mais do que tem mostrado, o Carrillo desapareceu do mapa, o Jeffren (ups, este não entra nas contas… porque ele não quer, ponto!), o André Martins a quem auguravam o futuro 10 da selecção já não presta, o Elias (só me lembro dele do jogo da época passada na ETAR)…

    Enfim… o problema estará muito acima da escolha do treinador (não tivesse já havido Couceiro, DP, SP e Oceano), mas como as espectativas estão tão baixas e os resultados tão maus que pode ser que o homem, se tiver realmente pulso e se deixar de dar palmadinhas nos rabos dos meninos mas sim uns calduços, e acima de tudo, não se deixar contaminar e vier com ideias próprias sem permitir que se intrometam no seu trabalho, pode ser que consiga fazer alguma coisa desta equipa de frangalhos que o Sundays se encarregou de minar e o Sapi de detonar… Hora de reconstruir, Frankenstein ( É só de mim ou o tipo mete medo ao susto?)… Por muito que gostasse de acreditar no sucesso, dificilmente tal vai acontecer, dada a “envolvente”. Esperar que seja um belga que nunca viu mais gordo o Sporting resolva todos os problemas do SCP (sim, porque há quem acredite nisso), quando há tantos problemas entranhados, enfim… Força na Verca!

  2. E se a missão já não era fácil… Paulo Batista para o Bonfim?! Será de mim, ou Paulo Batista não casa com um “Bom Fim”…

    The system never sleeps!!!

    • Chagámos ao ponto em qualquer boi de preto/amarelo nos rouba descaradamente. É proença, é batista, é sousa, ou o inenarrável paixão.

      Este “problema” tem que ser resolvido, e no meu entender é tão importante como o do treinador.

      Existem várias maneiras de o fazer. Há o estilo PPC que requer arte e engenho que este mostrou (surpreendentemente) não ter, após o sucesso na operação eleições. Há o estilo “temos que nos fazer respeitar”, que sendo o preferido da maioria não pode ser implementado por um presidente com este estilo, estratégia(ou ausência dela), e acima de tudo legitimidade. E há a via da “ignorância” ao estilo do “lampião à solta no Colombo.

      Z

      • Isso no Colombo fartou-se de resultar, como se viu no golo do Maicon.
        Tem de se expulsar uma série de arbitros e por fim às nomeações.

      • se mesmo assim nao fosse suficiente (ou seja, se continuassem gozando connosco, que aparenta ser aquilo que acontece actualmente), ia pelo conselho do bilo e, seguidamente, voltaríamos àquela fase engraçada de divulgaçao de dados pessoais dos ‘leiteiros’ na rede.! mais baixo que isto ja nao seria Sporting = (

      • com este arquivamento do processo não sei se PPC mostrou não ter arte ou se mostrou ter e por isso teve de ser “arredado”.

      • Há o meu estilo preferido utilizado outrora por Manolo Vidal.
        “O almocinho foi bom?” Uma simples frase borrou o árbitro todinho. É apertar com esses gajos dentro do campo e nas conferências de imprensa. Mostrar que apesar de estarmos em baixo que não somos otários e bem sabemos o que se continua a passar nos bastidores do nosso futebol.

      • Oh Leão… e quem é que vai fazer isso?
        O Cocas?
        A dizer o que?
        “Eu quando olho para o céu só vejo arbitros corruptos?”
        Temos lá presidente de jeito para fazer isso, homem…

      • Acho que essa frase dita por Manolo Vidal não foi inventada por ele. Ele foi instruído a fazê-lo por um gajo que trabalhava no SCP à data…

        Z

    • Casa, casa… Com bom fim para os… da CASA!
      Santos da casa por vezes fazem milagres…
      Ou aldrabice…
      Tanto faz!
      Desde que seja para nos lixar ainda mais!

      • O que é certo é que esses bancos mandam e desmandam em Alvalade, como se muitos da Sad não tivessem sido lá colocados por eles, é preciso começar a dizer nomes?
        Estes comunicados só me envergonham, querem enganar quem?

      • oh ricciardi e deves pensar que nos outros clubes a coisa nao funciona da mesma maneira, todos precisam dos bancos para sobreviver

      • Mas o que me interessa os outros clubes?
        Esses serem controlados pela banca deixa-me contente…

        Vir desculpar alguma coisa com o não somos os únicos é o pior argumento de sempre…

        Mas já que sabes tanto diz-me um dirigente dos corruptos que tenha ligações à banca.

      • Nos outros clubes trabalha-se com os bancos… No Sporting, os bancos trabalham nos bancos… e no Sporting?! Qual é a dúvida? Qual clube tem tanta gente dos bancos a fazer “part-time” nos orgãos sociais???
        Realmente, não vê quem não quer… Não é GL? Não é JM Ricciardi? Não é, Pobre Guedes?…

      • A noticia é mentira?…
        Ok, cá estaremos para ver.
        E se for só nomeado por um deles: BES ou BCP? Continua a ser mentira o que escreveram, certo?
        Cá estaremos para ver… qualquer dia as nossas siglas passam a ser BESCP – Banco espirito santo comercial português… Foooooooooooooooooda-se!

    • Apressaram-se a desmentir, para que ninguém ache que existe sequer a mínima ingerência da banca na politica desportiva do Sporting. Isto é nós de um lado e eles de outro, não há cá badalhoquices!! (cá para nós, era mesmo preciso sair uma “noticia” no jornal do oliveirinha para percebermos quem é que puxa os cordelinhos??)

      • Pois… badalhoquices é que não! Ou não BES? JM Ricciardi é apenas uma ilusão de óptica… nunca ninguém o viu por Alvalade, nunca ninguiém o viu a dar pareceres com louvores à gestão do JEB… Isto é tudo ilusão colectiva!

        Baaaaa… A banca no Sporting? A MANDAR??? Nããããããããã…

      • Se nem se dão ao trabalho de desmentir, é porque é verdade.
        Se até se dão ao trabalho de desmentir, é porque é verdade.

        Definitivamente no Sporting não há tréguas…

      • Mas como é que vais desmentir algo que todos sabem que é vdd?
        Depois admiram-se de ninguém levar a sério estes comunicados, é só mentiras atrás de mentiras e sempre a ser apanhados com as calças na mão.
        A Uefa tinha elogiado as imagens no túnel, estávamos a cumprir o fair-play financeiro, a ridicula resposta ao Seara etc etc.

  3. Perante uma não vitória, claro que haverá “adeptos” que vão apontar o dedo ao Franky. Aliás godinho e cia. devem estar a contar precisamente com esse efeito para poderem respirar um pouco de alivio.

    Mas quero acreditar, antes do mais, que vamos vencer. E que, por outro lado, esses “adeptos” serão uma minoria de bestas quadradas sem expressão ou consequência. Senão também tinhamos ouvido Alvalade a gritar “Oceano cabrão…” e não foi bem isso que aconteceu…

  4. O efeito Zenit

    Agora que parece, definitivamente, ter assentado a poeira sobre as movimentações do mercado, penso poder avançar com a minha visão sobre o que as mesmas terão oferecido ao nosso campeonato.
    Desde logo, não deixa de ser curioso que seja necessária a presença de um dirigente russo para deixar a claro aquilo que a nossa imprensa desportiva insiste em esconder: afinal, não é apenas o Sporting com problemas de tesouraria. Mais, não deixa de ser curioso, que esse mesmo russo consiga, de uma paulada só, atingir a imagem de dirigentes que não mentem ao seus sócios e adeptos cultivada por Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira. Se o primeiro, depois de falhar a tentativa de despachar Rolando e João Moutinho, abriu mão do seu abono de família por menos de metade do que jurava ser o único valor que aceitaria, o segundo decidiu, numa questão de dias, deixar em cacos o meio-campo da sua equipa, com o suposto negócio do ano a ser, afinal, uma venda a prestações.
    Isto, para não falar da bofetada dada por dois jogadores que juravam, a pés juntos, estarem de alma e coração nos seus clubes, mas que depressa viraram judas assim que lhes acenaram com milhões (e, no caso de Hulk, estamos a falar de um gajo que a jogar em Portugal, ganhava o pornográfico ordenado de mais de 350 mil euros mensais).
    O que não seria escrito e dito, se tais actos de gestão fossem tomados no Sporting? Se, em Alvalade, se tivesse despachador aquele, até então, considerado o melhor jogador do campeonato, sem dar tempo para procurar uma solução no mercado? Ou se se tivesse largado uma granada em pleno meio-campo, depois de ter-se sido incapaz de contratar um defesa-esquerdo e uma opção para o lado contrário? É fácil de imaginar, não é? E, confesso, foi sem estranheza, que assisti ao passar da mensagem de que, apesar de tudo, este campeonato será disputado a dois, cabendo ao Sporting a tarefa de tentar ficar em terceiro.
    Se este cenário me irrita (e a todos vocês), não é menos verdade que, nos últimos anos, temos contribuído para que o mesmo ganhe contornos de verdade incontornável. Deixámos que se cavasse um fosso para Porto e Benfica, enquanto deixámos que o Braga se aproximasse (falo, unicamente, em questões pontuais, pois parece-me demasiado patético, sem direito a argumentação, querer comparar a grandeza de Sporting e de Braga). Ora, esse é o nosso grande desafio: recolocar as coisas nos seus devidos lugares.
    Se o efeito Zenit simplificará a tarefa?
    Bem, será preciso ser cretino para afirmar que o Porto viverá bem sem o Hulk, pese o espaço que se abre para a afirmação de James e o bom trabalho promocional que está a ser feito com Atsu. Quantos jogos resolveu Hulk? Quantos resolveria? E não foi verdade que, até hoje, se diz que se o brasileiro não tivesse sido suspenso o Porto tinha sido campeão?
    Será, igualmente, preciso ser cretino para afirmar que jogar com Carlos Martins e com Matic é o mesmo que jogar com Witsel e com Javi Garcia. Quantas vezes vi capas de jornais que apontavam o belga e o espanhol como os melhores médios da Liga? Quantas vezes foram eles os melhores jogadores do Benfica, com o extra de Garcia ainda marcar golos? E alguém acredita mesmo que Jesus está assim tão confiante nas capacidades de Melgarejo? E que Maxi aguentará durante três meses o lugar?
    Mas também será necessário sermos parvos para afirmar que, mantendo o ritmo das primeiras jornadas, seremos capazes de assumir-nos como candidatos ao que quer que seja. O jogo no Funchal assume, por isso, papel fundamental no decorrer da história deste campeonato. É hora de mostrarmos se sabemos lidar com os nossos problemas e com as nossas fraquezas. Até porque, com as dos outros, podemos nós bem.

      • Deves andar aqui há pouco tempo e não sabes quem é esse gajo, a falar sempre a mesma merda do efeito Zenit. Já mete nojo ele que fale do efeito Vale e Azevedo , operação coração ou a puta da mãe dele

    • Conhecer conheces tu os jogadores dos corruptos e das galinholas…
      Eu não conheço um unico, UM ÚNICO, sportinguista que venha aqui e que faça tantas citações a esses gajos! E mais: Se tu alguma vez que fosse te passasse pela cabeça citar o nome do PORCO ANÃO que saiu para a frutaria, nunca o tratavas pelo nome próprio!

      Por isso, pára de fazer os outros de parvos porque não enganas ninguém… Figura de parvo fazes tu todos os dias que vens aqui! Baza, LAMPIOLHO!!!

  5. A mim, sinceramente, parecem-me evidentes e muito difíceis (senão impossíveis) de contornar os seguinte pontos:

    1 – Estamos com 7 jornadas decorridas, e no momento em que escrevo estas considerações, a 13 pontos do primeiro lugar. Portanto, temos 69 pontos em disputa até ao fim do Campeonato. Sendo verdade que, ainda podemos recuperar 6 pontos em confrontos directos a Braga e Benfica, apenas poderemos recuperar 3 ao Porto. Ou seja, teremos que vencer todos os jogos até ao fim da época, e esperar que a equipe que vai à frente (e por consequência a que vai em segundo) perca cerca de 19% dos seus pontos até final da época. Tarefa já em si homérica e de muito difícil concretização, mesmo com o SCP a carburar em pleno, e os outros, em manifesta crise (o que não se viu ontem…).

    2 – Os jogadores estão, como se diz na minha terra, a cair da boca aos cães. Tanto física como mentalmente. E mesmo se a injecção de adrenalina e motivação provocada pela chicotada vier ajudar, a verdade é que ficarei extremamente preocupado se os nossos rapazes começarem a jogar à bola desenfreadamente em Setúbal. Contente, porque afinal é isso que quero, mas preocupado, porque não conseguirei responder à seguinte questão: Porque não o fizeram antes? È que o Efeito Vercauteren ainda não teve tempo de se fazer sentir…. e portanto, não jogaram antes porque simplesmente não lhes apeteceu.

    3 – Existe um brutal vazio directivo, institucional e humano no SCP. È verdade. Existe uma meta (ganhar), mas não existe um caminho traçado para como lá chegar. Existem projectos que não o são, decisões que promovem a marcha atrás em vez de meterem a primeira, existem falta de regras, de disciplina e de (o que na minha óptica é o pior, sendo o reflexo de tudo o resto) hábitos e mentalidade vencedora. É o estado do “Vamos lá ver se isto assim já dá”, em vez de um planeamento rigoroso e profissional, que considere todas variáveis possíveis de serem analisadas. E ainda por cima, existe uma manifesta falta de capacidade de analisar os sinais de alarme que vão surgindo, de forma preventiva e atempada.

    4 – Em 1999, quando Inácio veio treinar o Sporting, a situação não era muito diferente (havia menos pontos perdidos e menos jornadas disputadas, mas de resto, desde a contestação á crise directiva, a coisa era a mesma)… Acosta era contestadissimo; ,Pedro Barbosa chamado de Etreno Lento, André Cruz apenas chegou em Dezembro, Aldo Duscher o Operário solitário, De Franschechi um barrete, os laterais não sabiam centrar, Quiroga a eterna promessa… enfim… aquando da saída de Materazzi, para os adeptos, o Plantel era muitíssimo fraco. Até o grande do grande Schmeichel se dizia que iria mudar de carreira, indo assar frangos para o Intermarché. O novo Treinador, Inácio, apenas tinha treinado o Felgueiras e qualificado o Maritimo para a taça UEFA no ano anterior… ou seja, era mais um para queimar. Mas eis que os jogadores começaram a mostrar o que valiam, e com as contratações de inverno a ajudar (e muito) , terminou o jejum de 18 anos. Muitos dirão que o actual elenco é incapaz de repetir tal feito… e eu pergunto: naquela altura especifica, que é comparável à actual, quem apostaria nos jogadores que constituíam o plantel?

    5 – Existiu em 1999 uma factor vital, que não existe agora: Manolo Vidal. Há que arranjar outro com urgência! Para mim, Manuel Fernandes é o Homem que conseguirá fazer o papel de mostrar o que é o Sporting a quem lá anda!

    6 – Concluindo: Num cenário de Apocalipse como o actual, conseguimos ser campeões. E, mesmo sem dinheiro para contratar como em 99 no Natal, a verdade é que temos mais matéria prima para trabalhar. Se já conseguimos, quem são os Godinho Lopes, os Papagaios, os sócios e adeptos eternos “bota-abaixistas” para me fazer deixar de acreditar? Eu sou do Sporting, e mesmo sabendo na merda em que nos encontramos, não consigo não esperar por dias melhores. Afinal, já o fizemos. Esperemos para ver… pelo menos até aos próximos jogos…

    SL

    • Concordo contigo no ponto do manolo vidal, também já defendi em conversas de café, que o manuel fernandes devia estar a fazer esse papel, e até agora não percebo porque não o faz.
      Apesar de não conseguir apoiar a direcção, (godinho), quero que o Frank se safe há grande, para bem do Sporting, tenho saudades de ver os jogos , e infelizmente há meses que não o consigo fazer, porque enerva-me ver.

      Agora o sonho de sermos campeões ou de chegar nos 3 primeiros é que me parece mesmo impossível. Porque infelizmente nem tudo nos vai correr bem nos próximos jogos, e não havendo “objectivos” tentadores (como campeão nacional, taça portugal) não vai haver a tal grande motivação que faz falta às equipas que realmente são campeãs.

      • A motivação terá de vir de ganhar jogos, e subir na tabela classificativa…. tal como foi em 99. Se bem te lembras, tinhamos sido eliminados pelos Vickings…

        SL

  6. Não sei se faz sentido continuarmos a insistir no 4 x 3x 3. Mas se é, e tendo em conta os lesionados parece simples na teoria:
    Patrício. Cedric, Xandao (P Mendes), Rojo e Insua. Rinaudo, Schaars (Adrien) e Izma. Carrillo, Viola e Wolfs.
    Suplentes: Marcelo, P Mendes (Xandao), Elias, Adrien (Schaars), Capel, Labyad e Betinho

      • Aparentemente foi mesmo convocado. Mas já tinha lida, em mais do que um sítio, que o jogador está suspenso. Espero que esteja tudo controlado por quem de direito, mas se o vir entrar em campo ou sentar no banco vou apanhar um calafrio daqueles que tinha sempre que uma bola era bombeada nas costas do polga.

      • tinha essa duvida, mas o pedro mendes está castigado apenas na equipa b, ou seja , contra a naval na proxima jornada, nao pode jogar para cumprir o castigo que tem pendente.os castigos apenas podem ser cumpridos na equipa onde foram castigados

  7. i) Qual é o problema do Ketsbaia? Haveria melhor que ter um gajo de um país em guerra e com pinta de paraquedista para meter ordem numa equipa abandalhada num clube em guerra interna?

    ii) O tempo que o Franky demorou a assinar e a folga a meio da semana não foi indecisão, inactividade da direcção ou ronha, foi apenas o tempo que levou ao Franky, depois de ter diagnosticado a incapacidade física do plantel no momento em que aceitou prontamente entusiasmado o convite para treinador, para dar uma rápida leitura aos relatórios clinicos do plantel.

    iii) Calma, minha gente, basta ser português com mais de cinco anos para perceber que amanhã, mesmo que joguemos para caralho (improvavel, diga-se) jamais nos deixarão ganhar. Óbvio.

  8. E estas tiradas do “Balarú”!?

    6-Set : “Há em Sá Pinto coisas de Mourinho”

    1 – Nov : “Esta equipa precisa de alguém com mão firme e ele (Sá Pinto) não tinha ”

    PQP este holandês merdoso!

    Z

    • Incrível conseguimos ir buscar toda a merda existente a custo 0. Ainda pensei que o gajo a central se safasse já que a defesa direito é uma anedoda, afinal quando vejo uma bola colocada no meio de dois centrais para o Martinez que completamente sozinho mete-a lá dentro leva-me a crer que estamos perante uma dupla Carriço-Polga e não saímos disto.
      Começo a pensar que em alguns jogos em que não é preciso uma defesa com linhas tão recuadas, seria interessante colocar o Rinaudo a central e o Adrien a “falso” 6. É que com o Rinaudo não há brincadeiras, o homem não tem medo de assumir o jogo e de levar a bola para a frente.

  9. -Está lá? É da 1ª Liga?
    -É sim…
    -O Sporting está?
    -Está lá em baixo. Quer que o chame?
    -Não, deixe lá, vêmo-nos na segunda…

    • -Está lá? É da pocilga?
      – É sim…
      – O Vieira está?
      – Está mas está ao telefone a escolher o árbitro para o próximo jogo, quer deixar recado?
      – Sim, dê-lhe os parabéns por conseguir iludir milhões de acéfalos com promessas de 3 campeonatos nos próximos 4 anos.

  10. “Temos de tentar melhorar todos em pouco tempo. Não vou fazer nenhuma revolução no onze, porque isso colocaria em causa o trabalho dos antecessores.”

    Vercauteren se o trabalho dos antecessores não tivesse sido uma merda tu não estavas aí, por isso vê lá se deixas as cordialidades de lado e põe uma equipa à maneira.

    • Mau pronuncio… não por em causa o trabalho dos antecessores? Isto cheira a “continuidade”???
      Oh pá, começas mal oh Vercas!!! Pelo menos na palavra… Não tenho esperança nenhuma neste gajo… Ainda mais escolhido por quem foi… Sim, porque o querido-lider diz que tudo é responsabilidade dele. Ao menos isso, que não se pode esconder como fez durante ano e meio de mandato…

  11. Ao Frank só posso mesmo pedir que nos consiga apurar para as competições europeias e que no mais curto espaço de tempo coloque estes gajos a jogar futebol como uma equipa e não uma espécie de gente que gosta de peladinhas de solteiros contra casados.

    Difícil?
    Sem dúvida, perante um horizonte onde campeonato e taça já eram e onde até a Liga Europa parece estar a ficar comprometida…
    Que Vercauteren descubra o caminho e nos traga a algeria de voltar a Alvalade!

    SL

  12. Temos que ser realista acima de tudo,só um milagre é que faria com que esta equipa a joga-se um futebol atractivo!
    Vercauteren (mais um nome difícil de pronunciar), toda a sorte de mundo, vais precisar, pois com esta instabilidade , falta de tempo,e com pouca margem de manobra para o erro (ou nenhuma), não terás tarefa fácil!
    O teu sucesso , o nosso sucesso!

    SPORTING SEMPRE

  13. SPORTINGUISTAS ISTO MERECE SER LIDO!!

    Frank Vercauteren !! – Por Álvaro Oliveira

    “Caro Frank, permita-me trata-lo assim é mais fácil para mim !!
    Queria desejar-lhe as boas vindas e ao mesmo tempo, dedicar meia dúzia de palavras, para o Senhor ficar com uma ideia que clube o contratou e para o qual acredito vai dar o seu melhor !!
    Pois caro mister antes porém, sei quem o senhor foi com futebolista, sei que pertenceu a uma das melhores gerações do futebol Belga e a uma equipa e selecção de top Europeu !!
    Sei quais eram as suas características enquanto jogador, sei inclusive que na época provavelmente só os holandeses se equiparavam na beleza do vosso futebol de ataque !! Uma delícia para os olhos !!

    Quis os destino que o Frank se cruzasse com o meu Clube, conhecido é certo no panorama Europeu, mas de certeza absoluta (infelizmente) nem sempre pelas melhores razões, embora algumas sejam muito boas, como a formação e alguns jogos bem conseguidos na Europa com equipas de renome mundial !!
    No entanto a grandeza do Sporting é muito maior do que aquilo que aparentemente transparece e que por muitos motivos, que não vale a pena (para agora) estar a explanar. não tem tido a expressão que merece e que essa mesma grandeza exige !!
    Sabia que o Sporting tem um sócio eterno ?? Pois é verdade !! É o sócio nº 3 Francisco Stromp, que simboliza a Alma Sportinguista !!
    Sabia que o Sporting teve provavelmente o melhor avançado centro do mundo?? Pois é verdade !! Chamava-se Fernando Peyroteo e tem a média incrível de 1,60 golos por jogo !!
    Sabia que o Sporting teve o primeiro jogador seleccionado para uma selecção europeia ?? Pois é verdade !! Chamava-se Travassos e ficou conhecido por Zé da Europa, precisamente por esse feito !!
    Sabia que o Sporting teve (entre muitos) os 3 melhores GR de todos os tempos (portugueses) ?? Pois é verdade !! Azevedo; Carlos Gomes e Damas e tudo indica que vai ter o 4º ou seja Rui Patrício !!

    Sabia que o Sporting teve uma das melhores equipas Europeias de sempre ?? Pois é verdade !! Foram alcunhados os 5 violinos, pela sua frente de ataque constituída por: Albano; Jesus Correia; Vasques; Travassos e Peyroteo e em 10 campeonatos ganharam oito !!

    Sabia que além de Ronaldo e Figo o Sporting há cerca de 20 anos é o fornecedor crónico da selecção portuguesa, com jogadores formados por si ?? Pois é verdade mais de metade dos seleccionáveis são formados pelo Sporting !!

    Sabia que o Sporting é muito mais que um clube de futebol ?? Pois é o clube mais ecléctico de Portugal e o 3º da Europa, só suplantado pelo Barcelona e Real Madrid, não tendo um décimo do orçamento dos colossos espanhóis !!

    Sabia que o Sporting tem mais de 3M de adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo ?? Pois é verdade !! Caro Frank e aqui reside o seu maior património, os adeptos do Sporting são provavelmente dos mais fiéis e apaixonados do mundo !
    O Sporting é muito mais que uma simples simpatia caro Frank !! Os adeptos do Sporting (maioritariamente) fazem do Sportinguismo uma maneira muita própria de estar na vida, ser Sporting tem características muito próprias !! A ligação dos adeptos ao clube é feita de Esforço; Dedicação e Devoção, esperamos que nos ajude a encontrar a Glória !!

    Sabemos que não está (infelizmente) nas suas mãos e muito mais é preciso que um bom técnico, mas fico na esperança que perceba em que clube está e quando falar com os jogadores transmita que vestir a camisola verde e branca com o símbolo do Leão junto ao coração é um privilégio mas também uma responsabilidade acrescida, porque em disputa está muito mais que um simples jogo de futebol !!”

    Saudações Leoninas !!

    Álvaro Oliveira – sócio nº 2.352-0″

  14. Há adeptos que, só para terem razão na sua obsessão anti-corja, estão a torcer para que Vercauteren seja Waseige. Ou isso, ou emprenham “folgas” e “respeito pelos antecessores” pelos ouvidos.
    Há outros em que Sá Pinto era uma fezada e Vercauteren vai ser uma banhada.
    Em conjunto, já estão a escolher o jogo de cama para o belga.
    Haverá outros adeptos, que por muito deplorável que considerem o croquetismo, põe o clube acima do ódio. Ou que têm esta ideia estranha de que, mesmo com o líder mais fraco, quando vão a Alvalade querem ver futebol.
    Por muito mau que o estertor dos croquetes esteja a ser até agora, eu, pelo menos, já tenho duas coisas positivas para dizer em relação a Godinho: é resiliente, mesmo que seja da mesma forma que as baratas são resilientes, não consigo, no meio do asco, deixar de assinalar isso como uma coisa positiva, e contratou o treinador com melhor currículo desde Robson.

    Força Franky!
    Força Sporting!

      • Andamos todos distraídos a lutar contra nós próprios e enquanto isso acontece o futebol nacional vai fluindo de forma tendencial a deixar-nos ainda mais na merda. Basta lembrar a forma como saltámos da Taça e vejam agora os penaltis que ontem foram assinalados ao benfica e ao braga.
        E hoje para estreia do Franky, nada melhor que um árbitro que se recusou a apitar connosco o ano passado!

      • nao digam isso muitas vezes por aqui que sao apelidados de lambuças, corquetes e outros nomes que tais.

        como existe odio á direcçao, estao sedentos que tudo corra mal, para terem mais coisas para dizer contra o odio de estimação. e entretanto dizem que apoiam com a secreta esperança que tudo corra mal.

      • Onde foi mesmo que leste isso?! Se calhar leste o que quiseste…

        Quanto muito leste que alguém escreveu que não tem esperança neste treinador até porque foi escolhido por alguém que, o próprio disse, nada percebia de bola e daí ter colocado na sua lista os Mestrados LD e CF… Vai ver na volta o GL tirou algum CET de futebolês e já percebe da poda!

        Ah, só mais uma coisa: Regra geral, às opções dos incompetentes revelam-se… incompetentes! Pode ter sorte na escolha?! Pode… até alguns cães tem sorte! Agora que se tem posto a jeito… ah isso tem! Deve ser vocação…

      • Li alguns comentários, entre eles:

        “Oh pá, começas mal oh Vercas!!! Pelo menos na palavra… Não tenho esperança nenhuma neste gajo… Ainda mais escolhido por quem foi… ”

        Infelizmente aquilo que era lazer e me deixava bem disposto há uns tempos, o Sporting, hoje em dia deixa-me bem fodido e sem paciência para brincadeirinhas. Logo, agradeço que não me venham gozar a tentar convencer que aquilo que está escrito afinal não é o que está escrito, ou não está escrito, ou o Caralho.

        Era bonito que te portasses como um homenzinho. Aparentemente ainda estás em idade para ainda não seres um caso perdido.

        Quanto ao Frank, era bonito que o criticassem com substância. Só falta meia dúzia de horinhas. Até lá, a de ter sido escolhido por quem foi parece um bocado gasta (e aparentemente até foi pelo Freitas, esse demónio purgado e elevado às alturas por ter passado para o lado de lá da corja por via do santo despedimento), a da folga foi gira, mas já cansa. Recomendo que o critiquem por aparecer sem a barba feita.

      • Bem visto: A culpa da barba por fazer do Vercas também é do GL!!!
        Obrigado por me chamares à atenção desse pormenor!

        PS: Não preciso convencer-te de nada… NADA! Nem a ti nem a ninguém… Cada um tem um par de olhinhos… use-os quem quiser!

      • Miguel… há quem dê cegamente valor à palavra coerência…
        Como diria o outro: Não sei qual é o caminho mas sei que não é por aí!
        Há que louvar aqueles que fazem merda coerentemente… revela convicção! Arre oh égua… deve ser da crise… anda tudo trocado.

  15. Meus caros Sportinguistas Cacifeiros,

    O ANDOR continua a carregar as suas queridas equipas, fcp e braga…

    Mas alguém tem dúvidas que dois dos golos do fcorruptos, que foram precedidos de linha (i.e. no limite do fora de jogo), se fosse o SCP tiravam fora de jogo?!? O primeiro golo, que é só o mais complicado, enfim…

    Ontem o braga não acabava com 11 nem ganhava o jogo, mas, o ANDOR tratou de encaminhar as coisas…

    É que esses clubes corruptos, provavelmente até não precisavam disto, contudo o SISTEMA tem que produzir resultados, é uma autêntica vergonha!

    Por isso meus caros Sportinguistas, hoje iremos ver mais um rosto do sistema a apitar o nosso SCP em Setúbal, um labrego de nome Baptista que dizem, vive em Portalegre e gosta muito de queijo de Nisa (o menu agora já mudou, a fruta e o leite e chocolate deram origem a novas e mais requintadas iguarias gourmet).

    O que eu desejo a estes filhos da puta que têm viciado as regras do jogo em Portugal é, tão só, que usufruam do dobro do mal que têm feito nas suas comédias do dia a dia…

    Quanto ao nosso novo treinador, desejo-lhe tudo de bom, mas sobretudo que consiga mudar a mentalidade competitiva da maioria dos jogadores que compõem este plantel… Essa será, quanto a mim, a tarefa primordial que o Vercauteren terá a realizar… Tenho esperança neste homem!

    Vamos vencer SCP! Contra tudo e contra todos!

      • Estamos a ganhar mas não estou a ver nada de jeito. Os laterais defendem e atacam mal todos os dias embora um seja adaptado, e o atacamos sempre com 2 ou 3 jogadores no máximo, passámos o jogo meio a medo e já nos pouparam um penalty. Mas diga-se, o Bruma e o Zezinho são máquinas e apesar de não estarmos a dar espectáculo, não os deixamos jogar grande coisa também.

      • O Rubio é bom tecnicamente, mas tem um psicológico fraquíssimo.
        Muito displicente…está farto de despercidar bolas e acumular disparates desde o golo.

        Raios te parta ao jogador Sul-Americano!

        Trips,
        SL

      • golaço do Dier
        a adaptação é quase um crime, já tentou ir à linha, mas ele não consegue;
        mas defensivamente parece-me estar bem.

  16. Estou a ver os B a jogar e sinceramente alguns jogadores eram títular nos A´s. Na defesa o Pedro Mendes (está convocado nos A), Didier (ensinava qq jogador dos A a marcar livres), Joao Mário, Bruma. Na frente tanto o Rubio como o Betinho sentavam o Holandes. E existe ainda o Zezinho.

    Adicionalmente têm mais cultura de bola e amor à camisola que os A´s.

    E o prazer de ver os comentadores da Benfica tv engolirem um sapo em directo, ao som dos olês…

    • golo dos Lamps.
      A perder 2-1, o J. Cancelo vai celebrar para o público, com os NN, a mãezinha, seja com quem for. A formação dos Lamps continua a gerar pseudo-craques e a fazer-lhes a cabeça que são os maiores, depois admiram-se que o gajo vibre mais com o seu golo de consolação que ajudar a equipa a recuperar.
      vai Bruma, mete um lá dentro para os foder com F grande!

  17. Entrei a ver o SCP B e… golo dos de carnide…

    Mas estarmos a vencer 2-0 aos 70 min e termos 10 jogadores atrás da linha da bola costuma dar isto…

    Espero que o Vercauteren mude o sistema defensivo do SCP… Não se pode ficar a ver o jogador adversário a ir com a bola e nada de pressing… Tou farto de dizer isto, é que na equipa principal vê-se muito destas merdas, desde o tempo do ‘caramelo de risco ao meio’…

    Tou curioso em ver este Gael Etock!!! Bora Sporting!

    • Comentário do palhaço da tv dos lamps… “até estou admirado do Vitor Golas não se deixar cair depois deste lance”… Mais … ” não á necessidade deste tipo de expediente num jogo das equipas B”…

      Fodassssss

      Vão mas é mamar um caralhão das Caldas até ao duodeno…

    • A justificação que estes palhaços da tv da lixeira deram para a expulsão do lampioneco… É só rir…

      Acho que ainda metiamos mais um…

  18. é óbvio que a formação no SLB não é importante – nunca ouvi um lamp a insurgir-se contra o facto do chulo e incompetente do Norton treinar a B.

    • A mim parece-me que o Zezinho é o jogador mais apto a subir. Mas o Bruma também, tem é de fazer menos burrice o que é perfeitamente natural para um jogador da idade dele e com as suas características. O Dier tem estes livres “na ponta da língua” não tem?

  19. Eehehehheheeh, este Cancello só me faz lembrar o João Pereira… a educação é uma coisa que não se adquire mesmo, nasce com as pessoas. Quando um gajo nasce ranhoso, nem com aulas da Bobone apura…

    • Espero que não lhe siga os passos e que não acabe por representar o Sporting. O facto do João Pereira ser o titular da selecção e jogar na liga espanhola ainda é algo que me indigna.

      Tanta qualidade nas camadas jovens e na equipa B e que proveito tiramos disso? Nenhum. E porquê? Porquê dar 8 milhões por um Elias e não apostar no João Mário. Porquê dar 3 milhões pelo Jeffren e não apostar no Bruma? Não há explicação.

  20. è a primeira vez que vejo a benfica tv..e estou a gostar…diz o comentador “a equipa b está a trabalhar bem e a cumprir os seus objectivos…e que a vitória no derby n é o mais importante…”

    • O Mica fartou-se de ser comido, e o Dier só jogou realmente bem depois de marcar o golão. Esteve bastante apagado no resto do jogo, pelo menos a atacar. Mas o rapaz é central e não se lhe podia pedir mais, o balanço no fim acaba por ser positivo para o Eric. Agora, não acredito que se tenha despachado o Turan para jogar este caramelo do Mica, que está claramente uns furos abaixo do resto, assim como aquele Kikas do meio-campo que também não me impressionou.

      • Para um tipo que nunca deve ter visto jogos do Turan e decerto nunca viu jogos do Mika, tens uma opinião à Sá Pinto: fortíssima.
        Mas concordo com o Kikas. Até pensei que estávamos a jogar em 423.

      • Claro que vi pouco do Turan, mas vi. Não é preciso ver 30 jogos de um jogador para poder ter opinião formada. Até nem estoua dizer muito bem do Turan, mas tem características como o físico ou o cruzamento que põem este a um canto. Do Mica já vi bastante, tanto o ano passado como este ano. Não era o titular à partida do ano passado nos juniores. E não me parece nada por aí além, está numa boa equipa que funciona bem e não costuma meter água (hoje meteu e não foi pouca) mas não creio que se faça um grande lateral. Quero, mas não creio. Mais potencial tinha o Pereirinha, sem exageros nem brincadeiras.

    • o Mika esteve muito mal, hoje. É verdade. Mas tem muito potencial, penso que 2 anos de B podem permitir avaliar melhor se confirma o potencial que mostrou nos júniores. Pena não ter crescido mais 4-6 cms…

      • O Turan, pelo menos no incio da época, vinha sendo titular no clube a que estava emprestado. Acho que isso é importante, ir passear um bocado.

  21. Gosto do Bruma e gosto do João Mário e Zezinho, mas… ainda lhes falta uma ano a treinar com a equipa A para poder jogar. Tentam jogar com demasiada “classe” para uma primeira divisão. É apenas a minha opinião…
    Mas se não houver nenhum empresário merdoso ao barulho, vão ser a espinha do Sporting e da selecção nacional daqui a uns anos…

    • É prematuro dizer que vão ser isto ou aquilo, mesmo sob condição. Pelo meu lado não estou convencido da “classe” do João Mário e ainda menos da “intensidade” que põe/cosneguirá pôr no jogo. O Zezinho também me suscita dúvida. Já o vi fazer jogos horríveis. As equipas grandes precisam de jogadores fiáveis/consistentes/cuja bitola de jogo seja regularmente elevada. Será o Zezinho capaz de de deixar de jogar bem “às vezes” para jogar bem “quase sempre”? Não sei.

      Quanto ao Bruma, também quero ver se se aguenta quando enfrentar laterais que nem sequer o deixam virar-se para a baliza.

      Muitas incógnitas portanto; mas incógnitas que também significam grandes expectativas em relação aos moços. Deixemo-los “crescer” sem demasiada pressão e, depois, logo se vê.

    • Zezinho algo lento, complicativo e a demorar a desenvolver!
      E já se sabe, se o “Zezinho” não quer não há “jogo” prá ninguém… ;)

  22. Nem a equpia B é tão fenomenal quanto isso (tem jogadores banais: Llori, Almeida, Esgaio, Rubio e mesmo medíocres: Mika) nem a equipa principal é tão má quanto isso. A diferença? Ganhar. Ganhar dá uma pica/confiança, etc. do caraças.

    Gostei do que vi e, talvez ainda mais, do que ouvi. Ganhar no galinheiro indiscutivelmente ao som de comentários de lampiões cheios de azia é o programa ideal para domingo à tarde.

    Só me pôs a pensar no que sentirei quando a situação se repetir entre as equipas principais. Vou ao céu!

    • É verdade o que dizes, há ali muito bom rapaz que sabe jogar à bola mas outros nem tanto, claro que não vamos tirar um aproveitamento de 100% da equipa B, mas seria lindo ver o plantel principal recheado de produtos da academia a ganhar campeonatos sem parar e a dar luta à seria na champions.

  23. Caso queiram pereceber o futuro das “estrelas” que saem à pressa do SCP para os ditos “colossos do futebol” gostava que fossem analisar os resultados da estadia do Cá e do outro qualquer que foram este ano para o barça!!

    continue a dizer sempre o mesmo: os jogadores têm mais a perder que nós quando saem cedo do clube sem nome formada enquanto seniores.
    tenho dito.

  24. O tipo de golo que só acontece ao sporting. Mesmo interceptando a bola, ainda com o guarda-redes por trás, a bola acaba por encontrar o único filho da puta de caminho para entrar. Sina.

  25. Finalmente vi 3 jogadas com pes e cabeºam uma deu golo….
    Não sei se foi a formula magica Vercauteren ou se finalmente resolveram jogar a bola.
    De kk forma nota-se k estamos mesmo muito mal fisicamente,,,,

  26. Pois é, assim sem nenhum penalty, se fode uma equipa piscológicamente. 2 fora de jogo, que podiam dar o 2 golo na melhor altura do jogo.
    É nos detalhes que se matam as equipas. Estes gajos da APAF são snipers, digo-vos eu. E dos bons! Com estes o James Bond tava tão fodidinho…

    • O homem bem se queixou de falta de te(n)são da equipa… enfim, deve andar tudo meio murcho! Mas já se viu alguma coisita de futebol… Até o Insua parece o do ano passado! Foda-se ainda vou ver o cabrão do Elias a marcar o golo da vitória, querem ver?!

    • o Schaas ta frako e fez 2 assistencias ou 3 se kntarem kom o fora d jogo ao Ricky,mais o golo do Jeffren e akela k Labyad falhou!imagino se estivesse a jogar bem…

    • É normal, eles levaram porrada nos treinos esta semana! Temos que ter paciência, vai ser preciso um tempinho para repor os niveis fisicos e animicos da equipa… Mais importante que a vitória hoje, é analizar o trabalho que está a ser feito. Confesso que torci o nariz quando vi o nome e antigas entrevistas do Franck, mas de momento estou a gostar do seu trabalho e postura.

  27. Como eles sabem jogar alguma coisa afinal… nem me digam que é por causa do Franky que o gajo nem teve tempo de comer a sopa ainda.

    Schaars faz sempre falta, estes passes, só ele e o Izma é que os sabem fazer. O Jéffren (a 100%) é o nosso melhor jogador a seguir ao Izmailov e quem percebe um bocadinho de futebol não demora muito a chegar a essa conclusão. Hoje até já deve ser o melhor jogador do mundo para alguns.

    Esperemos que seja uma 2ª parte igual ao melhor, sem foras de jogo vergonhosos e com mais 2 ou 3 golitos dos laranja, para sacudir a pressão.

    SL

    • Pois pá… tem faltado é quem perceba um pouquinho de futebol… É que nem se precisa inventar muito! As coisas no lugar certo fluem melhor…
      Porra… ainda vou ver o cabrão o Elias a marcar o golo da vitória…

  28. O Cristiano continua a jogar tanto quanto demonstrou em Alvalade…
    Caralho… O Sporting não sei, mas o Insua está de volta!!!
    Ca ganda remate!!!

    • Até que enfim que a coisa começa a ser vista. Digo isso desde os tempos dos juniores. É um desastre a defender.

      Merecemos aquilo que tivemos quando entramos em campo com a dupla Cédric-Xandão do lado direito. Sempre que jogam juntos enterram-nos.

  29. Para a ajudar a esta merda tão ridicula ainda temos os comentadores a dizer o que o árbitro tem estado exemplar
    Eu tenho mas é que sair deste pais de merda… ou ainda mato uns quantos

  30. Aquele Wolfs é mesmo um Van Basten … é um craque do caraças mesmo … irra que o homem é uma estrela !!
    Um pouco mais de mobilidade, com a apatia do costume, com as bolas pelo ar, com os cortes sem nexo, com o pontapé para a frente …
    Não foram péssimos, mas foram assim-assim … para alguns, isto já é alguma coisa mas, para mim, isto não é nada porque o Sporting tem que jogar uns 10 furos acima disto. O futebol de hoje comparado com um Braga, um Benfica, ou um Porto, é puro amadorismo.
    Convençam-se … nem Franky nem o ca**** que os f**** … em Dezembro haverá eleições e o Godinho vai para onde nunca deveria ter saído.
    Mau demais … mau demais … 6-8 em golos … 7 pontos … mais 2 que o último, o Nacional ! Penoso, penoso, penoso …

    • na academica era óptimo, até devia ir a selecção… se não renovassemos ia para o Barcelona ou para o Man Utd, mas pronto… ficou, e com o Adrien já ficamos mais seguros…

      • O gajo é óptimo, sim, para a Académica. Quem gosta de bola e tem dois dedos de testa já percebia as enormes limitações deste menino mimado nos juniores. A defender, não vale um pintelho; e nunca se dispôs a aprender – continua a fazer os mesmos erros primários que fazia quando por lá andava.

  31. A vergonha continua, tinha eu esperanças numa vitória por 2 ou 3, nem sequer vitória vai ser. Uma desgraça, tenho que me conformar, a desgraça vai continuar e nem o Franky nos vai salvar.

    Estamos onde? Na zona de despromoção? lol, nunca vi o meu clube numa situação tão humilhante e ridícula!

      • Também os do Vitória ficaram meses e meses a fio o ano passado e NUNCA vacilaram, deixaram a pele em campo e tiveram resultados. E não recebiam nem nunca receberam o que estas meninas recebem.

        Que falta de testosterona, que falta de raça pá!

        Não dá para apoiar estes gajos, é vê-los a sorrir no campo depois de enterrarem à grande, a levar na boca de um qualquer setúbal ou genk ou arrentela deste mundo. NÃO DÁ!

  32. … para a semana recebemos o Braga e mamamos, depois vamos a Moreira de Cónegos e mamamos … o Setúbal necessitava de se reencontrar com as vitórias, e nós, que nem conas, lá lhes demos essa chance !

    • E os carapaus reencontraram-se…
      Todas as equipas se reencontram contra nós
      O Sporting é o melhor clube do mundo para os outros
      E o pior para os adeptos que gostam de bola a sério
      Nós, adeptos e sócios, é que somos roubados jogo após jogo,
      Agora para os outros clubes somos espetaculares
      Estou com um palpite que até ao final de época ainda vai haver uns tantos reencontros de equipas da liga à nossa conta

    • Foda-se e o Polga é uma merda mas mesmo uma merda valente. Só que não é a única merda à face da terra a jogar futebol profissional e isso comprova-se facilmente, basta ver o Rojo, Xandão, Boula e Carriço a jogar.

    • Qualquer adepto com dois dedos de testa e que tenha mais neurónios que apenas o Tico e o Teco sabe que este esterco futebolístico se deve em grande parte, ao obreiro com garra e alma dos suspensórios e cotoveleiras, e, também à direcção, em particular ao Duque…
      …Esse Robin badocha que ajuda o BatSeara em Gotham Sintra
      Um vendido que não anda de licra mas que voa de cargo em cargo ao sabor do NIB mais próximo.
      Políticos de ocasião que fazem política no futebol para se sustentarem e à sua tribo

  33. Qual é a novidade? A dupla Cédric-Xandão a fazer das suas. Nos dois golos!

    Ainda há alguém que diga bem do Cédric?! Lateral-direto da selecção? Tenham juízo. Defensivamente é uma bosta maior que o Grimi. Estúpido que nem uma porta, com tiques de vedeta, tem falhas posicionais umas atrás das outras, passa a vida desconcentrado.

    E depois há o enorme equívoco do meio-campo. Rinaudo, Schaars, Elias, jogam todos devagar devagarinho.

    BARDAMERDA!!!

    • O mal é dar a titularidade de caras ao Cédric, chama-se a isso uma gestão de merda do plantel. O Cédric tem qualidades e daqui a uns tempos será um jogador de selecção sim senhor mas também não é difícil visto que quem é o titular da selecção é o João Pereira. Quanto ao Xandão e Rojo (os piores em campo sempre que jogam) são uma merda valente tal como o Boulahrouz e o Carriço. Posto isto, concluo que não temos um central de jeito, repito, não temos um que se aproveite.

      • Não gosto do João Pereira, mas reconheço-lhe uma qualidade que o coninhas-vedeta do Cédric nunca terá: raça! Duvido que o Cédric alguma vez chegue à selecção. Seria muito mau sinal. Não é suficiente – longe disso! – tirar uns (poucos!) centros a régua e esquadro.

        Já aqui uma vez escrevi que o Rojo, com um central ao lado que lhe desse na carola – se fosse preciso, literalmente, pode-se fazer do melhor que há por aí. Estou, sim, a pensar no Onyewu. O Capitão América era o complemento perfeito para o Rojo.

      • Nào tens, mas tinhas.
        E marcava golos, que valiam pontos.
        Agora tens 4. Que não marcam mas dão a marcar…
        …aos adversários…
        E que os únicos pontos que dão é aos adeptos…
        …das cabeçadas que estes dão na parede
        …enquanto os vêem a jogar

  34. Continua a pouca vergonha. Mais uma vez prejudicados, expulsão perdoada ao homem do setubal, fora de jogo mal assinalado ao minuto 44 quando o Wolks ficava isolado, golo do Meyong em fora de jogo… Dualidade de critérios em nosso desfavor!

  35. assim até o FARENSE ERA CAMPEÃO caralho!!!!

    não é por acaso que sofremos sempre no inicio dos jogos, não é por acaso que há foras de jogo fantasmas, não é por acaso que nas segundas partes ficamos sempre com mais faltas contra, não é por acaso que o audio da transmissão só capta os adeptos dos outros, não é por acaso que o boi aproveitou para expulsar um deles… depois disso todos os lançamentos passaram a ser para eles, sempre que davam pau não era nada e quando caíam é logo para apitar…

    isto é algo que nenhuma direcção poderá mudar sem os adeptos atentos e interventivos!

  36. Já nem consigo escrever nada…é o Murphy a gozar connosco, é o P.Batista a gozar connosco, é o Cédric a gozar connosco, é o Xandão a gozar connosco, é o Elias a gozar connosco, é o WV a gozar à grande com o Postiga, e quando assim é , não há nada af azer

  37. Neste moemtno somos o divertimento da arbitragem em Portugal.

    Não há ninguém no nosso clube que pegue num jogo qualquer, e podia TAMBÉM ser neste… e que mostre pelo menos as decisões do mesmo árbitro, ou fiscal de linha, em lances semelhantes, dentro do MESMO jogo.

    Enquanto não morrer um FDP destes em Alvalade, ninguém nos levará a sério – e andam os meninos de coro da Juve Leo preocupados com direcções, treinadores e o caralho… se se preocupassem com o SPORTING, nada disto aconteceria.

    Aparte de tudo isto, temos um naipe de jogadores mediano (é muito bonito dizer que osmiudos são bons, mas a realidade é que jogam NADA), não temos equipa, não vi nada de jeito nas trocas do treinador, e psicologicamente qualquer passe falhado põe os jogadores de mão na anca.

    É hilariante imaginar que há por aqui quem defenda Xandão para jogar num clube como o nosso, mesmo quando a concorrência é sofrivel…

    • Está no Brasil.
      Podes ir ter com ele.
      Boa viagem
      PS – se vires a Bruna controla-te que aí sim o homem fica uma fera e faz marcação serrada. O SCP pode não valer o esforço agora a loira…

  38. Sou muito crítico desta direcção (que devia sair imediatamente) e continuo a ser. Mas hoje faltou pura e simplesmente um pouco de sorte. Não merecíamos. É verdade que não defendemos bem (falhamos sucessivamente na subida em linha) e é verdade que não temos finalizador. Mas dito isto, merecíamos perder? Eles fazem um único ataque na primeira parte bate no Xandão e sai um chapéu ao Patrício?! Incrível. Fizemos jogadas muito boas, gostei o Jeffren, do Labyad, o Schaars fez assistências excelentes. Acredito que o nosso campeonato e quem sabe os próximos começou hoje. Em Janeiro devíamos ir buscar alguém para o lugar do Wolfs. Um Meyong velho é muito mais decisivo do que um Wolfs novo … Falta mais competência e mais frieza lá à frente. O resto já temos uma equipa bastante boa, se for bem trabalhada.

  39. É aproveitar Janeiro e mandar três quartos dos jogadores pró caralho e subir outros tantos da B. Ganhamos uns milhões, poupamos outros tantos em salários e seguimos o exemplo do Dortmund.

  40. Resumindo esta coisa que acabamos de ver:

    – Primeira parte das melhorzinhas deste campeonato (agora lembrem-se das outras primeiras partes…)
    – Golo de merda do setubal com um azar daqueles que só acontecem contra nós.
    – Dois foras de jogo mal anulados ao nosso ataque. Poderia dar perigo, não sabemos
    – Na segunda parte fomos abaixo, não temos preparação fisica suficiente para 90m
    – O arbitro fez o trabalho de casa, golo do setubal em fora de jogo, pequenas faltas e lançamentos marcados erradamente a favor do setubal e com isto controlava o jogo.
    – Ricardo Silva devia ter sido expuldo 2 vezes pelo menos
    – Os nossos meninos são isso mesmo, uns meninos, uns anjinhos sem experiência nenhuma e correr atras do prejuizo não ajuda nada!
    – Vamos dar tempo ao Franky, dar tempo para eles ganharem condição fisica que lhes permitem jogar com um ritmo decente, é demais evidente que eles não estão com condições fisicas para jogar futebol a este nível
    – Ouvi dizer há umas semanas atras que o Elias, Gelson (como já se ouviu) e mais uns quantos vão sair. Claro que eles já sabendo disto não se vão esforçar.
    – Em Janeiro precisamos de um defesa direito, um ponta de lança e um medio em condições.
    – Quanto a nós, tempos de fazer a nossa parte e tirar aquela abecula do poleiro.

    • Alguns apontamentos:
      1. No tal golo de mer** o Saint Patrick está uns dois passinhos de mer** adiantado, o que faz toda a diferença
      2. Concordo quanto à 1 parte a atacar, não a defender;
      3. Na 2 parte se não houve cabedal a culpa é da equipa do Sá e mais ainda dele que perdia mais tempo a escolher a bandelete que usava no treino do que a olhar para os indíces físicos apresentados pelos novos ricos de Alcochete
      4. Se o árbitro fez o trabalho de casa, fez muito bem. Haja alguém dentro de campo que prepara alguma coisa num jogo do Sporting
      5. A ideia de expulsar duas vezes é GENIAL: ao nível da do Hugo, mais acima; por mim hoje tinha expulso alguns do Sporting várias vezes durante o jogo
      Mais: à terceira expulsão por incompetência, era retirar o novo rico do campo, por-lhe uma venda nos olhos sem passar pelo balneário, colocá-lo no porta-bagagens dum adepto e largá-lo em plena serra da Arrábida a meio da noite. O Sá que o fosse buscar ou o Robin Duque mais o BatSeara
      6. O Franky pediu 2 meses e o Toucinho Lopes aceitou: a ideia é baixar as expectativas dos adeptos ao nível dum carenciado da Etiópia por comida para que em Janeiro, em lugares de descida, o plano de marketing que envolve a venda de novas Enganameboxs chamadas ‘Fuga à orangina’ resulte em cheio dado o pavor instalado nas hostes com a possibilidade de descida.
      A sorte é que mesmo que esse plano falhe, como a equipa B vai subir por troca, para o ano o Rojo e companhia vão jogar para Rio Maior, isto é, para a lezíria, que é o local ideal para estes bois.
      E assim para o ano jã podemos ir ver o Esgaio, Bruma e afins a disputar o título sem ter que pensar nestas fraudes da A (da actual, é claro)…
      …dos que ficarem após Janeiro (obrigado pela novidade, hoje vou dormir muito melhor)

      • Vocês viajam no caralho da maionese!
        o sPORTING NÃO DESCE!!!
        Agora começo a ter poucas dúvidas (ainda tenho algumas) que este ano vamos à LE… a não ser que o fair-play da UEFA varra a concorrência à nossa frente…

  41. Nunca percebi porque aqui no Cacifo fazem do Rinaudo um Deus… faz faltas estúpidas, perde a bola em saídas para o ataque em situações que apanham a equipa desequilibrada, e os passes dele são normalmente para o lado ou a 2 metros para a frente. E o Rojo, meu deus… fraquinho, fraquinho, fraquinho… Continuem a criticar gajos como o Schaars ou Jeffren, continuem.. são dos poucos que lá temos que realmente tem talento acima da média

      • Com todo o respeito mas eu achei o Schaars um dos melhores em campo. O único a jogar de cabeça levantada à espera da desmarcação do Jeffren ou do Wolfs. Infelizmente uns marcam outros não. Os passes falhados são mais por causa do nosso jogo lento do que por causa do Schaars.

      • Fez 3? Só? E não chega?!
        Por ventura o marroquino nào terá falhado um golo feito a passe de morte desse Schaars aos 30 minutos, ainda com nulo no marcador?
        E se em vez de estar a pensar nas mamas de uma pega qualquer ou na marca do carro que vai comprar est semana com o dinheiro que o SCP lhe paga, o Herpes Labyal tivesse metido a batata lá dentro?
        Hum?!
        Ok. Ficávamos em vantagem, quiçá ganhávamos e amanhã o Schaars já era não só menos mau, como até o ‘Schaars do ano passado’ e poupava-se nas críticas imbecis.
        Para imbecil já basta o futebol praticado pela equipa nos últimos 3 meses.
        Para quê enterrar ainda mais jogadores que, quem vê os jogos, sabe perfeitamente, sào dos poucos que ainda tentam construir algo para a equipa, embora nem sempre com engenho?!
        Be The Rine?! Fine. Don’t be stupid.

    • O Rinaudo faz faltas estúpidas? Talvez se alguém se tivesse lembrado de fazer uma falta “estúpida” a meio campo não teríamos sofrido o 1º golo.

      • O 1 golo é sofrido na sequência dum lance a meio campo com o Rinaudo que fica a reclamar falta, não marcada sobre ele e perda de bola.
        Precisamente.
        1 golo sofrido por não falta estúpida sobre Rinaudo…
        …e dois passos à frente do Saint Patrick no chapéu involuntário do matraquilho do Setúbal

  42. Vamos ser racionais (é mais fácil sê-lo após maus jogos do Sporting), neste momento estamos com 7 pontos em 8 jogos, a 13 pontos do 1º lugar, a 10 do 3º lugar que dá acesso à pré-eliminatória da champions e a 7 do Rio Ave que está em 4º lugar que dá lugar à mesma merda em que estamos todos os anos que é a liga europa. Estamos também mal classificados na liga europa e o apuramento é possível mas desta maneira vai ser difícil. A taça de Portugal já era e a taça da liga não conta que isso é a competição mais merdosa que já criaram.
    O que esperar desta época?
    De uma forma racional, acho que a única coisa que podemos almejar é mesmo o 4º lugar e na liga europa acho que não passamos a fase de grupos.
    O que fazer então esta época que ainda mal começou e já acabou para nós?
    Simples. Basta abrir os olhos e ver que o rumo que o Sporting leva não é nenhum. As eleições são a solução e quanto mais depressa houver eleições melhor. Quem não consegue ver isso lamento informar mas sportinguista não pode ser.

  43. Não é só uma questão de jogadores.

    A 2ª parte não deu para mais porque a pré-época foi toda mal programada. Onde já se viu fazer a pré-época no sul de Espanha com temperaturas frequentemente acima dos 40º? Só um idiota se lembrava disso. Os resultados têm-se visto. Não há pernas para 90 minutos.

    O Sá Pinto foi a outra desgraça desta época.

      • O Sá Pinto é um merdas já sabemos mas o Sporting sem ele já fez 4 jogos e não ganhou nenhum. O que se passa? É simples. Não temos defesa e não temos ataque. Como se isso não fosse suficiente não temos também trabalho de casa feito.

    • Estava calor para jogar à bola, mas estava otimo para ir à praia e às festas na disco.
      A noite em Espanha no verão ê uma loucura.
      A ideia do Sá era boa. Podia ir com a equipa ‘técnica’ beber uns copos sem dar conta à patroa e os jogadores ficavam mais dentro do espírito folião do clube.
      Haja GARRA! Haja ALMA!

  44. Olha, pelo menos acabou-se a conversa de merda (pastosa, soporífera) a que o Sá Pinto nos habituou. Perante a adversidade, gostei da postura e do discurso do Vercauteren.

    • Interessante também o facto de ele mexer na equipa aos 70 e tal minutos. É de mestre. O Elias de facto veio tarde mas acrescentou muita qualidade ao jogo, era mesmo dele que o jogo estava a precisar. Que jogador! Ainda me pergunto como conseguimos contrata-lo apenas por 8 milhões.

      • Esse é outro que devia levar uma tareia das antigas. Desde que deixou de ir à selecção do Brasil que anda a “pedir” que o deixem ir à vida.

        Profissional de merda.

        Mexer antes dos 70m., para quê? Os que entraram não trouxeram nada de novo. No meio disto só não percebo o eclipse do André Martins. Num meio-campo tão fraquinho é difícil que não tenha lugar.

      • O betinho, o viola e o caralho que ta foda! Estou farto de te aturar mais ao teu péssismo de merda! Mete as eleições no cu e no minimo dá tempo ao belga para pôr a equipa a jogar. Verborreico do caralho ainda por cima burro. Quando houver eleições vai lá e vota. Entretanto vai po caralho mais velho com essa conversa de merda e arrogante.

      • O Pedro tem razào Leão Solto.
        É mesmo melhor ires para onde ele te mandou.
        Ou então para o Sul de Espanha, que é mãos ou menos o mesmo.
        Desde que vás.
        O que conta é que vás.
        Se o Sá lá estiver diz-lhe que o Videoton ganhou outra vez. De certeza que fica feliz.

  45. Pois, mas mais uma obra habilidosa de um fiscal de linha… e a nossa claque “mitica” gosta é de roubar e BATER em sócios do próprio clube nas bilheteiras…

    Depois falam: ah, só quando um levar na tromba é que isto muda… puta que os pariu!

    Eu não vou bater em ninguem porque tenho uma vida, agora a maioria desses heróis já são criminosos de qualquer maneira…

    • Exactamente. Vida muitos deles não têm, vivem é apenas às nossas custas, Que façam algo pelo clube e que ponham um arbitro no hospital. Ao menos isso, já que nada mais poderiamos esperar deles…

      • Podiam aproveitar e já que iam por as mãos na massa o Wolfswinkel também merecia uma chapada naqueles cornos holandeses. Conas de merda, não pressiona um defesa.

    • É verdade. E digo mais. Mesmo no final há uma agressão que passa despercebida na área. Devíamos ter beneficiado da grande penalidade e da expulsão do jogador vitoriano. O auxiliar tinha todas as condições de visibilidade para ver o lance.

      Posto isto, também quero frisar que não há arbitragem manhosa que justiifique perder com o Vitória de Setúbal. Mesmo a jogar com menos um ou até menos dois temos obrigação de mandar no jogo e ganhar. Não espero menos de jogadores do meu Sporting.

      Mas admito que, como diz o Franky, não seja por não querer mas, sim, por não poder. Faltam-lhes “canetas”,

  46. Sejamos justos: Hoje fizemos mais do que suficiente para ganhar. Houve algumas melhorias. Gostei do Jeffren e de Labyad.

    Em Janeiro termos de despachar o Elias, que hoje entrou outra vez para gozar connosco, ir buscar o Onyewu e comprar um ponta de lança a sério.

    • Concordo quanto ao Jeffren: ao fim de ano e tal, descobrimos que o ex-futuro Messe sabe correr. Acho que até ele deve ter ficado admirado.
      A soneca no jogo anterior fez-lhe bem; ajudou a arrumar as ideias
      Não concordo quanto ao Herpes Labyal: falhar um golo feito ainda com nulo à meia hora, a passe do holandês é inadmissível. Serra da Arrábida com ele. Sem bússola, comida nem pegas.
      Amanhã o BatSeara e o Robin Duque vão lá buscá-lo todo desorientado para mostrar aos adeptos em sinal de sacrifício. Que bonito!

      Essa história de mandar profetas embora em Janeiro tem que acabar.
      Ainda para mais numa fase em que certamente estaremos agarrados ao terço a rezar para não jogar na Orangina.

      O AMERICANO NUNCA MAIS VAI QUERER JOGAR NO SPORTING.
      O QUE LHE FIZERAM FOI UMA CANALHICE (made in Sá)

  47. Só líricos….
    Epá….cedric, xandao, marcos cepo e wolfs são jogadores de segunda linha.
    Agora que se querem continuar no auto-.delirio e culpar o arbitro,o fiscal o cão o gato…a lua cheia…a chuva o relvado….a linha do equador…etc… força….

  48. Foooooooooooda-se… E ainda dizem que eu é que falo mal do SCP?!
    Caralho, é ver o que para aqui vai… até se ofende Deus Fito… Heresias!!!
    O Sampaio é que desestabiliza, é que fala mal do Sporting… Pois, claro… E eu nem andei na natação para ter costas tão largas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s