Mas quais sinais positivos?!?

Encher-me de esperança com uma primeira parte assim assim, com um aumento do número de remates à baliza, com os passes do Schaars, com um ar da graça do Jeffren e com um treinador que parece não ter paciência para aturar medianias?!?

De que me vale isso face a mais uma derrota, face à falta de pernas para carregar no final, face a mais uma arbitragem com elevada nota artística (agora mandem o advogado fazer cara feia aos microfones), face à eterna ausência de plano b em termos tácticos, face a jogadores que não respeitam a camisola que vestem, face a uma gestão desportiva que revolucionou a defesa e nos deixou sem centrais, face a uma época planeada com um único ponta de lança, face ao suposto castigo imposto ao jogador que mais facilmente abanava a nossa rigidez táctica, face ao estranho apagão de André Martins, face ao termos como objectivo real o 4º lugar quando ainda faltam sete meses até ao final da época, face ao estarmos um ponto acima da linha de água, face a sermos um clube sem rumo?!?

 
p.s. – quero ouvir o que o Humpty Dumpty tem para dizer. É ele agora o responsável por todo o nosso futebol, não é?

244 thoughts on “Mas quais sinais positivos?!?

    • O senhor que se segue deve ser o Rogério Alves. Creio que é o único “credível” que ainda não participou directamente no descalabro directivo em que o Sporting está.

      Deus nos livre de esta possibilidade se materializar.

      Sporting Sempre!

      • Já há tempos o coloquei na pole position… grrrrrrrr
        Depois vem JMR e o Pobre Guedes… ou então outros para queimar em praça pública! É que esta malta gosta pouco de dar as caras…

      • Ricardo, não acredito que o JMR pretenda atirar-se assim para a fogueira e arriscar a sua imagem pegando no Sporting numa fase tão na “mó-de-baixo”. O Rogério é claramente o “megafone” perfeito – uma vez que está rodeado de uma aura de “credibilidade” – para esta esta gente continuar a fazer o rico trabalho que está a fazer.

      • Olha que li a uns dias uma entrevista do Ricciardi a dizer que gostava de experimentar ser presidente dum clube (topa-me isto) do tipo Sporting ou slbosta… Isto dito por uma lapa do Sporting!

        Quereis mais credibilidade que isto? Isto sim, é amor ao SCP!!!

  1. inacreditavel jogarmos contra 10 nos minutos finais e o setubal fez o que quis..pareciamos baratas tontas.
    concordo..mandar o capitão america para ter amelias como estas..
    ..o que se passa com o carrillo?
    ..lado positivo..o cedric não jogar na próxima jornada..eric dier chegou a tua hora.

    a 1 ponto da linha de agua..a 10 pontos do 3ºlugar..mas falar para quê..sempre em grande o projecto credivel de godinho e seus pares..(ah espera já se foram todos embora..)

      • tem jogado mal a lateral na B é..? só tem sido dos melhores..queres por quem sem arias, cedric..o gelson, para ser como o videoton?

      • Ou a central ou a lateral,decididamente tem lugar neste plantel deixem me vos dizer cada vez mais fraco,começando na defesa chegando ao ataque.Que miséria.Quem diria que o nosso melhor jogador ontem tem sido o pior…

    • Dier só fez a lateral por 2 jogos. É central adaptado e tem correspondido e bem, mas não pode fazer esses lugar nos A’s era queimar o puto. I liga é 1ª por alguma coisa.

  2. Cherba, chegou a hora: venha de lá o post sem palavras, só com uma foto de uma tarja negra.

    Como bem escreveste, a única coisa a clamar é mesmo: INCOMPETÊNCIA!!!

    • Meyong no final do jogo:
      ‘Sabíamos que íamos encontrar uma equipa com problemas em termos mentais, que está a passar um mau momento.’

      Digo eu: uma equipa com problemas mentais, porque constituída por alguns diminuídos mentais (para não ser mais deselegante e contundente)

      Portanto, ou o belga é tào ou melhor a lidar com a psique destes atrasados, do que treinador ou a equipa B vai mesmo subir de divisão

      Pese embora a humilhação para os adeptos, talvez fosse o justo prémio para os miúdos que estão a dar um recital de bola na Orangina!

      Alguém tem algo de mal a dizer da nossa formação? Vão-se mas é tratar!

  3. É evidente que existiram sinais positivos e vários. Mas prefiro falar dos negativos.

    É evidente que o segundo golo do setúbal é fora de jogo! É evidente que o mesmo auxiliar assinalou indevidamente como fora de jogo do nosso ataque 2 lançes muito menos duvidosos (e não 1 como os imbecis da sptv se cansaram de repetir). É evidente que ricardo silva devia ter sido expulso num lance em que é assinalada falta a RVW(!) quando o resultado ainda estava 1-1. É evidente que é vergonhoso uma equipa que joga um futebol destes ganhar um jogo assim.

    É evidente que tudo vai continuar na mesma independentemente do mérito ou demérito do treinador.

    Z

    PS: Não gostei particularmente da flash interview do Frankie. Acho que não precisa de entrar com pezinhos de lã. Prova de que continuamos a não preparar as nossas intervenções na comunicação social.

    • O homem ainda agora chegou e já o queres à xaragata com meio mundo? Não acho mal que seja prudente, e não confundo prudência com a inconsequência do Sá Pinto que, para mal dos nossos pecados, acreditava mesmo que a coisa ia ao sítio com incentivos feitos à medida de senhoras a entrar na idade da menopausa.

  4. Outra coisa…
    Cherba, independentemente de responderem ou não a provocações. Acho (mesmo!) que tens obrigação de limpar o cacifo de “vascos” e outros que tais. Sob pena deste espaço continuar a descer de qualidade ao ponto de ficar irrespirável.

    Z

  5. Sinal positivo aos 58 minutos (observem)
    Sinal positivo no 2-1 (observem a jurisprudência nos primeiros 45)
    Sinal positivo nas 2 situações na 1ª parte de “follow the game”…(só 2 amarelos não mostrados…a concluir com o do Cedric…WTF?)

    Nem que joguemos (que não jogamos, nem nada parecido) como o Barcelona, lá iremos…
    Só com um sinal positivo e negativo, nesta corja. e de preferência tri-fásico…

  6. Mas eleições para quê?
    O próximo presidente vai ser tb jogador? Será ele a conseguir rematar em condições em vez do CALHAU com olhos do Wolfs que nem uma bola sabe dominar?
    Ou será um presidente-defesa para nos safar do jogador de III Divisão que é Xandão?
    Ou de 2º Liga que é o Cedric e o Rojo ? ( ganhamos isto ao benfas lool )
    Coloquem algo na tola de vez….
    O SCP é composto por jogadores fracos, medianos e três ou quatro BONS!
    E mesmo assim conseguimos a proeza de emprestar o Onyewu para ficarmos com…..Xandão! :D

    • lá no fundo muitos anseiam por um pinto da costa, mas nem mesmo ele, com alguma fruta à mistura, conseguiria fazer milagres com esta equipa.

      como tal, eleições agora? só se quiserem queimar também, além dos treinadores, presidentes…

      vamos ser objectivos:

      1) temos uma péssima defesa, sobretudo os centrais
      2) temos só um ponta-de-lança, e por sinal muito fraco quando joga sozinho

      portanto, se queremos melhorar esta época, tendo em vista uma classificação para a Liga Europa, precisamos de:

      1) reforçar a defesa
      2) arranjar um ponta-de-lança alternativo

      Como se faz isso num clube sem dinheiro?

      1) Vai-se buscar a prata da casa.
      2) Vai-se buscar um qualquer veterano à procura de clube (mas que perceba de bola).

      Quem acho que pode servir? (riam-se à vontade, mas aviso que é a sério)

      1) Para central voltaria a chamar o Tonel, que pelos vistos está encostado por razões disciplinares em Zagreb, e tentava o regresso antecipado do Onyewu
      2) Para ponta-de-lança, além do Betinho para ir aprendendo, ia buscar o João Tomás ao Rio Ave (que por sinal é sportinguista, para quem não sabe, e percebe mais da matreirice do futebol português que a família toda do Wolfswinkel junta).

      Com meia dúzia de patacos, talvez ainda se conseguisse chegar aos lugares europeus.

      Se não se mexer nestes dois sítios, então estamos mesmo fodidinhos da silva, como nunca tinhamos imaginado…

      • Queimar presidentes?
        Explica lá quem é que é mesmo o responsável máximo por esta merda?
        Espera, já sei, sou eu porque pago quotas e tenho gamebox.

        Eleições?
        Não, que isso pode dar mau resultado e ainda podemos ficar a lutar para não descer de divisão…

        Ainda há aqui gente sempre disposta a dar mais tempo ao incompetente do presidente e a dizer que os adeptos é que são os culpados…

        Continuemos assim que vamos longe…

      • O Tónel só foi encostado no Dinamo pois não quis renovar, de certeza que ia a correr para o Sporting e ele sempre mostrou o quanto ficou a gostar do clube. A meu ver era titular nesta equipa, sempre marcou golos, este ano em cantos e livres não aproveitamos nada mesmo, era pouco dotado tecnicamente mas tinha muita garra, podia ser que ajudasse o Rojo, que tem potencial, a crescer pois com a companhia que tem tido acho que desaprendeu o que sabia…

      • Zé, sim queimar presidentes. Não gosto deste GL, mas a verdade é que ele delegou abaixo dele as responsabilidades sobre o futebol, e esses, que construíram este plantel, já se foram.

        Portanto, qualquer presidente que viesse agora, tal como este, teria que gramar com toda a estrutura existente, desde treinadores a jogadores, os quais já percebemos que não são grande pistola.

        Ou seja, restavam-lhe duas hipóteses:

        1) Ou fazia uma revolução em Janeiro, o que, num clube que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, me parece difícil.

        2) Ou esperava que a paciência dos adeptos o deixasse chegar com o mesmo tesão ao final da época, apesar do rótulo de “pior época de sempre” do Sporting com que então o clube ficaria (Zé, porra, tu conheces os sportinguistas pá – se alguém ficasse 7 meses com tudo na mesma ia ser acusado de também pertencer à mesma laia dos que lá estiveram!)

        Portanto, na minha opinião, quem viesse agora, por muito bem intencionado que fosse, estava condenado ao insucesso, e como tal, quem tem que aguentar isto até ao final da época, e aí sim ser responsabilizado, é o GL.

      • 17 anos (quase 18) anos e 31 treinadores depois ainda há quem acredite na conversa de que somos nós a queimar jogadores, treinadores e presidentes?

        Ora, quem é que assinou os cheques, as ordens de pagamento, os contratos? quem autorizou as “luvas” e comissões nas contratações? quem negociou estrelas como Gimenez ou Kmet a 5M de Euros cada? Ou um Sinama? quem deixou que o estádio custasse mais 40% do valor inicialmente orçamentado? e a Academia que custou (no mínimo) o dobro? Quem vendeu terrenos (património não desportivo do Sporting) a mais de metade do preço à MDC e ainda teve o bónus de ficar como padrinho dos filhos do ex-administrador da SAD do Sporting Gaspar Ferreira entretanto passado para administrador da…. MDC?

        Bem, ficava aqui um mês inteiro a debitar, isto de entre situações que são amplamente conhecidas de todos os Sportinguistas!!!

        Desculpem-me a falta de eloquência e falta de capacidade de produzir um texto um pouco melhor mas até isto já está afectado com esta letargia horrenda do Nosso Sporting…

        Sporting Sempre

  7. Pois… a salvação está em termos MELHORES ADEPTOS… passo a explicar:

    Sou de Matosinhos…para quem não sabe Matosinhos faz fronteira com o Porto… alguma vez um fiscal de linha marcava 2 foras de jogo inexistentes ao ataque do SCP no final da 1ª parte e o mesmo fiscal de linha fica com a bandeira em baixo no 2º golo do Setúbal …. num jogo do Porto era trucidado !!!! Ah, e a não expulsão do menino Ricardo Silva é uma anedota….mas, curiosamente, o que ouço são os adeptos sadinos a gritarem gatuno !!!!!
    Só ouço a claque a gritar insultos ao Presidente… por muito que ele mereça….
    SOMOS UNS CONAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A Juve parece só estar interessada nos seus negócios… VERGONHA!!!!!

    OS ÁRBITROS CONTINUAM A GOZAR COM O SCP… E NÓS O QUE FAZEMOS ????
    SOMOS UNS CONAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hoje jogamos melhor… mas o TEOREMA DE MURPHY… mas, claro, que cometemos ainda muitos erros… Insua, Jeffren, Rinaudo estiveram bem… Schaars e Izmailov a espaços…hoje pelo menos falhamos golos… já criámos algumas oportunidades mas concretizá-las… o Setúbal criou 3 oportunidades e marcou 2 golos… nem o Real Madrid…mas, é verdade, o PLANTEL foi MAL ESTRUTURADO… já sei o FREITAS é o maior… pois para mim nem da rua dele… FALTA-NOS UM PL Á SÉRIA, OGUCHI e W EDUARDO mal dispensados…

    SL

    • Estou farto desse discurso…
      Daqui a pouco a culpa de o ponta de lança não dominar uma bola, pressionar a defesa ou vá lá,…assim na loucura….fazer um remate DE JEITO! é da rotação da Terra que na altura do jogo mudou 2º graus de inclinação…

      • Pensamento solto… Porque é que um clube que “é a terceira melhor escola da Europa” precisa de gastar 30M€ em 25 jogadores em dois anos?

        Z

      • Porque não “é a terceira melhor escola da Europa”. Só se for de tirar macacos do nariz enquanto os adversários jogam à bola.

        Ainda assim, eu fazia um jogo na terça-feira entre os turistas do Bonfim e a equipa B. Prémio de vitória? Jogar contra o Genk.

      • Zandonaide, 1) sim, percebi o teu ponto e 2) só posso responder-te nos teus próprios termos. Não somos assim tão extraordinários a formar. Até vou um pouco mais longe: somos bons a detectar mas basntante menos eficazes a acrescentar valor.

        Enfim, não seremos inteiramente responsáveis por isso. As “camadas jovens” em Portugal têm muito que se lhe digam.

      • Não concordo completamente contigo. A prova são os resultados da equipa B e dos Juniores quer no campeonato nacional, quer na NextGen. Não é apenas deteção. Sei que falta um pouco mais. Mas são detalhes alguns deles extra formação. Para te dar um exemplo lembro a misteriosa não convocação do moutinho para o mundial, e a chamada do ruben amorim.

        Z

      • Claro que há “jogos de bastidores” e que, nesse capítulo, não damos cartas – há muito que só nos saem duques. Mas não exageremos com “teorias da conspiração”. Não obstante o Moutinho, em 2009/10, ter realizado uma época miserável, de longe a mais fraca ao nosso serviço, o aspecto crítico é mesmo que o Sporting, com o declínio que vai conhecendo, é repelente de selecções. E os jogadores, mesmo os mais desprevenidos, percebem-no bem depressa. É por isso que muito apostam em antecipar a guia de marcha o máximo possível. Cada dia a mais no Sporting implica uma desvalorização curricular.

      • Quando aos “putos”, eu não correria à generalização tão depressa a partir de uma geração de jogadores. Há conjunturas favoráveis. A formação só prova quando constitui alfobre de qualidade anos a fio (mesmo com ocasionais más “vindimas”).

      • Continuo a achar preferível dar mais preferência à formação do que desbaratar dinheiro como temos andado a fazer.

        Z

      • Para “acabar a conversa”, Zando, o que mais me custa de tudo é que não vejo como sair de um poço que não parece ter fundo. Cada vez que achamos que batemos lá em baixo, o chão (do poço) desaba/esfuma-se, o que quer que seja, e lá retomamos nós a queda livre. É sinistro. Sinistro.

      • Fdx… há tantos “vectores” em que podemos apostar para parar a queda. É só preciso haver competência.

        Z

      • Nas actuais condições, tudo desaconselha a “promover” já os putos. Só se forem super-homens é que aguentarão a pressão (insuportável) que os resultados miseráveis suscitam.

      • Será mesmo? Já tanta gente passou pelo Sporting nos últimos 30 anos e os resultados, quando os houve, foram episódicos.

        Aliás, ironia do destino?, o gajo mais estabilizador do clube nos últimos 30 anos – o Paulo Bento – está longe de ser um primor de competência técnica.

        Vem a propósito de até da competência desconfiar. Não chega para nos tirar desta fossa séptica em que nos atolámos.

    • O fiscal de linha? De gritos! era apreendero dinheiro de hoje, e umas lambadas no focinho. Para a próxima, pensava porque raio ganha em 100 minutos o que milhares não têm ao fim de um mês….

    • Assino por baixo, SOMOS UNS CONAS

      não estamos a jogar um bói . mas fodass, que arbitragens de merda, sempre a foder o doentinho.

      e aquele lance que o Wolk leva uma cotovelada nas trombas e o árbitro marca falta atacante ? e o outro niee que entra á karaté para o jeffren e não leva o castigo merecido !

      tou mais farto de ver é os mesmos nas arbitragens !

      o anão de jardim assiste a isto tudo impávido e sereno, pois quando contesta um jogo, como fez o ano passado, nem arbitro tivemos.

      e nós somos UNS CONAS, pois preferimos atacar-nos a nós próprios.

      a equipa não sabe jogar , nem sabe trabalhar para este tipo de árbitros

  8. Se dúvidas havia acho que cada vez é mais claro que caminhamos para “o último a sair que feche a porta”.

    “Não vale a pena bater mais no engodinho (ceguinho)”. Quem quer mudança que faça o que tem a fazer. Quem não quer mudança e acha que está tudo bem então que não faça nada. Mais que isto é perder tempo e gastar latim.

    Espero que o Sporting volte a ser o que era e vou fazer tudo o que puder para isso (espero que quem quiser o mesmo que deixe de falar e faça). Se não se conseguir… “parabéns” aos que o puseram assim e aos que acham que está tudo bem. Conseguiram acabar com o meu amor.

  9. Eleições não é para por o presidente a jogar é para impedir que em Dezembro não venham mais merdas de jogadores escolhidos por gajos que não percebem nada disto, para impedir que o clube desça de divisão, sim estas a um ponto da linha de agua, para impedir que estes gajos destruam ainda mais este clube com a incompetência a todos os níveis, chega! basta! andamos a perder tempo a demasiado, é hora de mudar! Bazem deixem o meu clube em paz….

  10. esta sequência de maus resultados evidencia uma coisa:

    – o problema não está nesta ou na anterior equipa técnica, nem nos métodos de treino, nem na lei de murphy, mas sim no plantel, que é muito desequilibrado (não temos centrais que percebam o futebol português e temos um ponta-de-lança que sozinho é um figo para os Ricardos Silvas desta Liga – e em todas as equipas há, pelo menos, um).

    – logo, os principais culpados são, efectivamente, Luís Duque (o estratega), Carlos Freitas (o contratante) e Sá Pinto (o avalista), que construíram esta equipa no início da época, com total liberdade.

    – Neste momento, nenhum destes senhores lá está, logo, por muito que não se goste de GL (e eu não gosto), há que admitir que não foi ele que construiu este plantel, e que os responsáveis pela sua construção já se foram embora (e isso é bom pois nenhum ser humano gosta de admitir erros desta dimensão, pelo que a persistência seria inevitável e, consequentemente, catastrófica)

    – assim, resta esperar que Vercauteren, que nada tem a ver com a construção deste plantel, tenha a visão e a coragem de modificar algumas peças, o que leva tempo e, eventualmente, requererá uma ida ao mercado.

    – e aqui estará a primeira grande vantagem do “modelo presidencialista” – é que, supostamente, haverá menos porcos a comer da gamela, e portanto a probabilidade das escolhas serem coincidentes com as necessidades aumenta – aparentemente, Vercauteren terá a faca e o queijo na mão.

    – no entanto há aqui um grande risco, que é o saber até que ponto Vercauteren perceberá em tempo útil as especificidades do campeonato português? Essa é a grande incógnita, que ditará o resto da época.

    – De resto, até se conseguir mexer na defesa e no ataque (seja através da equipa B, seja através do mercado de inverno), temos que estar preparados para continuar a viver estes resultados inacreditáveis para um clube com a nossa dimensão e com um orçamento inúmeras vezes maior do que os adversários.

    – Por muito que nos custe (e a mim custa-me bastante, senão não estava a estas horas agarrado a esta merda de computador), a equipa principal do Sporting é, neste momento, banal, fruto dos desequilíbrios que possui e que tornam o bom meio-campo que indiscutivelmente tem, totalmente inútil.

    • Meu caro,
      Concordo com quase tudo o que escreveu: texto bem escrito, a tocar em vários aspectos por demais pertinentes.
      Mas falha numa coisa:
      Lá porque o sistema anterior nào era presidencialista, o Sr. Lopes não deixa de ser o principal e último responsável por esta cavalidade, por esta situaçào abjecta que se vive no futebol pseudo-profissional da equipa A.
      Ele deu aval, anuência a todos os erros de gestão cometidos pela troika banida Duque/Freitas/ Sá, portanto é desonesto atirar areia para os olhos das pessoas com essa aparente absolviçào do presidente.
      Culpado. Total e irremediavelmente culpado.

      Um último ponto: não concordo com essa história de ir para eleições e bater com a porta.
      Tem que ficar até ao fim, arcar com as consequências das aberrações que andou a decidir e ser julgado pelo que fez, por quem de direito.

      Para cobardia directiva, já bastou o JEB que se demitiu no final dum jogo, ou o Da Cunha Jardim que saiu em pseudo-solidariedade com o actual treinador do Braga.
      Haja Vergonha!
      Já que não há nem vitórias, nem competência, nem garra, nem nada!
      Disse que ficava até final de mandato e deve ficar mesmo que isso implique ser o primeiro presidente do clube a ver a equipa A na Orangina

      • Frade Kreuger, aqui não há absolvições. Nunca tive esse poder, nem pretendo ter.

        Deixe-me também dizer-lhe que acho GL um banana. Não gosto dele, ponto. E as razões são muitas. Demasiadas…

        Mas em abono da verdade, deixe-me confessar que por acaso acho um pouco injusto responsabilizá-lo directamente pelo insucesso da equipa profissional de futebol, quando o próprio disse, antes das eleições, que o futebol ia ser da responsabilidade exclusiva de Duque&Freitas, os quais já abandonaram o barco.

        Ou acha mesmo que GL percebe algo de futebol? Acha que ele avalizou Rojo? Acha que ele sabia que existia um jogador com este nome?

        Como tal, a minha aparente “absolvição” é apenas o constatar que, de facto GL, não é o principal responsável pela construção da equipa principal do Sporting, mas sim o principal responsável pelo clube, sendo certo que sem uma boa equipa o clube também sofre, como é bem visível.

        Repare que se aparecesse agora um novo presidente, ele também não deixaria de ser o principal responsável do clube, e, como tal, da equipa de futebol. E conseguiria ele fazer milagres com a estrutura existente, designadamente o plantel? Teriam os adeptos paciência para esperar pela próxima época, mesmo correndo o risco desta ser a pior época de sempre? E GL? Sairia, tal, como Pilatos e JEB, a lavar as mãos?

        Eu apenas defendo que GL deve continuar até ao final da época por uma questão de responsabilização (pois até aqui eram outros que mandavam e agora manda ele, inequivocamente) e de modo a que não se queime um novo presidente de forma inútil (o sucesso de um presidente mede-se sempre com resultados e se aparecesse um novo presidente agora ariscava-se a ser o presidente com o pior resultado de sempre – acho que esse “património”, que eu espero que ainda seja evitado, deve ficar e morrer com esta Direcção e com este Presidente, a bem do futuro do próprio Sporting)

      • Mas o godinho escolheu o duque e o freitas, como é possível amputar responsabilidades a este? Isto é o máximo, agora chegamos a pensar que um líder não é responsável pelas asneiras dos seus subordinados só porque não é ele a fazê-las directamente. Se não estivesse o Sporting como está, até tinha vontade de rir disto.

  11. Hoje reuni-me com o meu primo e o meu compadre, sportinguistas de longa data, e fomos ver o jogo a um café com ecrans por todo o lado… O que eu vi:

    – Uma 1ª parte em que jogamos a um ritmo interessante, com pouco discernimento, mas mesmo assim criaram suficientes desiquilibrios na defesa vitoriana para irem para o intervalo a vencer. Infelizmente na 1ª vez que o Setúbal rematou, a bola ressalta no Rojo e… golo do V. Setúbal… Depois do remate ao poste (seria um grande golo) o Jéffren fez um bom golo, e mesmo antes do apito para o intervalo do habilidoso o seu colega com a bandeirinha cumpriu, e bem, o seu papel, sonegando, não um mas dois lances que poderiam ser de muito perigo para as redes setubalenses.

    – 2ª parte a iniciar-se sonolenta, onde o javardo com o apito na boca apita a gosto para os fiteiros manhosos e experientes da equipa do setúbal. Entretanto, em jogada precedida de fora de jogo, eis que o V.Setúbal faz o 2º remate e… golo. Espectáculo… Ora aí está, lá temos o Sporting que o sistema quer de volta!!!

    Depois, bem depois o jogo foi uma sucessão de equívocos, sempre sob a batuta do artista do apito, e no fim, mais uma triste derrota de um grupo de jogadores que não sabe de onde vem, onde está nem para onde vai…

    Eu se fosse o Vercauteren, só deixava os seguintes jogadores no plantel principal, Rui Patricio e Marcelo Boeck, Insúa, Rojo, Rinaudo, Izmailov, Jéffren, Capel, Labyad, Viola… Os outros iam um mês para a equipa B, de onde “puxava”, Eric Dier, Pedro Mendes, Llori, Zezinho, João Mário, Esgaio, Bruma, Betinho… Fodasssss, o Sporting anda a funcionar tipo alucinogénico…

    Mas continuamos a ser sistemáticamente roubados jogo após jogo, disso ninguém tenha dúvidas… O que me intriga é como é que não há ninguém na estrutura (se é que há estrutura no Deptº de futebol) a vir denunciar o que se tem passado ao longo desta época, é que foi hoje, foi no estádio dos Corruptos, foi para a Taça com o Moreirense e por aí fora, é que assim não há hipóteses…

    Este futebol em Portugal não é um caso de polícia, é uma enciclopédia de roubos, vigarices e outros adjectivos ainda mais fortes…

    Há, e se não for pedir muito a este energúmeno que se diz presidente do SCP, apresente a demissão e convoque eleições, para ontem, sff…

    A minha alma leonina está trucidada…

  12. Começo por dizer que é a primeira vez que escrevo neste blogue e que o faço com o coração ao pé da boca. Tenho 41 anos de idade e de sportinguismo. Um dos dias mais felizes da minha vida, foi quando o meu filho de 11 anos (sendo nós naturais e vivendo no Norte) me disse que era do Sporting. Tudo isto para dizer o quê? Que estou FARTO!!! Farto da incompetência destes “viscondes” que têm gerido o Sporting e que, se ninguém nada fizer, o vão destruir. Meus amigos, as questões são simples e resumem-se a isto:

    1 – Não é preciso car….. de projeto nenhum! O projeto é o Sporting e é GANHAR!!! Só assim é que se arrecada receitas das competições que dão dinheiro, só assim é que se valoriza e vende jogadores, só assim é que potencia em termos comerciais a marca Sporting.
    2 – Para esse projeto, mais do que o treinador (que é importante mas já tivemos muitos de qualidade e foi o que se viu…), o FUNDAMENTAL é ter uma estrutura que perceba de futebol.
    3 – O que tem de fazer essa estrutura?… Tem de blindar o balneário a qualquer tipo de influência externa, mesmo que seja de pessoas ligadas ao clube. Tem de ser apenas uma pessoa (chamem-lhe Diretor Geral, Manager, o que quiserem…), que tenha várias (poucas) pessoas na sua direta dependência e com competências muito especificas. Exemplo: um responsável por tudo o que tem a ver com a logística, um responsável pela comunicação e um responsável pela parte “invisível”. O que eu chamo a parte “invisível” é a pessoa que se ocupa do bem estar de todos os jogadores, em articulação com o responsável máximo a quem reporta diretamente, em aspetos como saber como é a sua vida extra futebol (os jogadores são ativos importantes do clube) ou saber em que dia é que a mulher e os filhos fazem anos, para que o clube não deixe passar a data em claro. Só assim, é que se estimula um VERDADEIRO espírito de grupo em que cada uma das peças (leia-se jogadores) se sente uma parte importante da família. São estes pequenos nadas que, muitas vezes, fazem um grupo coeso em que cada um que falhe com o seu comprometimento com os outros, se sinta uma exceção e não “um entre iguais”.
    4 – Finalmente, para não vos maçar demasiado, é preciso um Presidente que assuma de forma ABSOLUTAMENTE religiosa que ao dia 1 (ou ao dia determinado…), todos os salários sejam pagos na íntegra, garantindo assim a autoridade de descer ao balneário sempre que isso for necessário, sem qualquer tipo de constrangimento.

    Os que tiveram a paciência de ler este humilde escrito até ao fim, poderão ter encontrado (se assim o entenderem…) algumas reminiscências da organização do Porto e do Braga. Poderá ser, se calhar. Não as conheço por dentro para dizer se sim ou não. Eu prefiro chamar-lhe fazer uma adequada gestão de uma equipa e dos seus recursos humanos. Nunca tive responsabilidades em nenhum clube de futebol. Sou apenas um Sportinguista farto da incompetência que grassa no meu clube e que resolveu dar um grito de alma!!!!

    Saudações Leoninas.

    • Caro Leão,

      Concordo com muito do que refere, contudo quando menciona “…, poderão ter encontrado (se assim o entenderem…) algumas reminiscências da organização do Porto e do Braga. Poderá ser, se calhar. Não as conheço por dentro para dizer se sim ou não.”, eu acrescento que falta o factor que tem feito a diferença nos últimos 20 anos no futebol português. Simplesmente ter os fulanos com o apito na boca a ajudar…

      O que eu peço não é as ajudas que esses e outros clube têm tido, mas tão só RESPEITO, e imparcialidade. É que os bois do apito já nem disfarçam, é sempre contra o SCP, mas sempre, e não é só no futebol, o cancro já se espalhou a muitas das modalidades amadoras… Hoje em Setúbal foi só mais um episódio desta vergonha.

      O que me intriga é não haver alguém com responsabilidades na SAD Leonina que venha denunciar o mal que contra nós está a ser feito!

      SL, de um Sportinguista amargurado

      • Concordo com o Leão, falta 1 PAI ao clube! É claro que o modelo que defendes tem como referência esses clubes e é esse que eu quero para o meu clube!

        Também nunca exerci qualquer função em clube algum, mas cada dia que passa fico com a sensação que faria MUITO MELHOR! Espero um dia conseguir provar isso, mas para isso precisarei de apoio dos sócios e não sendo um notável, tenho dúvidas. Esperança, essa não morrerá!

        E peço que deixemo-nos de falar de arbitragens nesta altura! Caimos no ridículo evitadamente.

        Alguém acha que hoje é preciso prejudicar o Sporting para perdermos?! Guardemos os trunfos para quando andarmos na luta, até lá: limpeza em casa!

        Saudações Leoninas

      • Concordo plenamente consigo! Esse é outro aspeto que merece uma referência. O nosso clube anda a ser impunemente gozado, por essa escumalha e hoje tivemos mais um exemplo. Tira dois foras de jogo não existentes ao Sporting na 1ª parte, para na 2ª deixar passar um ao Setúbal que originou o golo da vitória. Deixa em campo o Ricardo Silva e só expulsa o outro porque foi por demais evidente a entrada assassina sobre o nosso jogador. Aliás, em relação a esse tema, nem vale a pena desfiar o rosário porque ele é longo!… Resumiria apenas numa frase:

        O Sporting deixou de ser respeitado e, pior do que isso, deixou de se fazer respeitar pelos gajos do apito!!!

        Solução?… Mais uma vez a tal voz de comando firme, que se faça ouvir alto e bom som em qualquer campo onde vamos jogar e, mais importante ainda, no NOSSO túnel!!! Como é possível que até em Alvalade aquela “gente” se sinta à vontade para apitar por encomenda?!…

        Diz e bem “o que eu peço não é as ajudas que esses e outros clube têm tido, mas tão só RESPEITO, e imparcialidade.” No entanto, temo que isto só aconteça no dia em que tomarmos uma posição de força e mostrarmos a esses senhores que podem ir brincar com quem quiserem, que connosco não brincam mais!!!

        Muito mais teria para dizer, nomeadamente sobre a posição que eu acho que o Sporting deveria tomar em relação aos bancos (BES e afins), mas certamente não faltarão oportunidades. Infelizmente…

        Saudações Leoninas.

  13. agora queixam-se de quê? não apoiaram aquele filho da puta do sá pintas? o mesmo que despachou oguchi e matias e joão pereira e polga(volta que tás perdoado)? e os velhos de arrastadeira e escarreteira que cruzam os braços desde que haja croquetes e xamuças e festas com maracas? puta que os pariu!!! o unico que nÃO tem culpa é o nossso treinador Francky que ainda nos vai dar algumas alegrias, basta ele despacachar o resto da merda que lá está (oceano) e trazer um adjunto de jeito e pode ser que a coisa volte ao sitio e já agora que despache aquela merda do sr. 9 miljhões porque na equipa B temos melhor e mais barato .
    SL

    • A culpa também não é do Oceano. Deu para ver em 3 jogos que é incompetente mas dizer que enquanto treinador adjunto tem assim tanta influência na prestação da equipa não me parece sensato.

      • Se os tivesse no sitio dava uma dica ao Frank, assim do genero: oh belga, ha anos que jogamos com um avançado de inicio e tem-nos valido uma merda; como tambem insisti nesse erro, é melhor nao insisitires tu… até porque conheço uns pontas com futuro aqui mesmo por baixo (B)… menos que isto, é incompetente,,,

  14. Vou ficar calado, num cantinho deste barco que naufraga.

    Vou ter fé neste novo capitão belga, e não o vou incomodar, na esperança que ele pelo menos o consiga manter à tona, domando esta cambada de marinheiros que tanto me vão desiludindo semana após semana.

    E não o incomodo pelo simples facto que, ou ele nos vale, ou só resta a total ausência de esperança. Até porque só resta ele, na chefia do barco, ainda que ele talvez não o saiba. E eu prefiro sempre manter alguma esperança.

    É pouco, esperava muito mais, mas não se construiu nada com solidez a que nos possamos agarrar, e estamos no alto mar com um buraco no casco, ao invés de termos um cantinho com bons alicerces que nos dariam uma base sólida de reconstrução perante um terramoto destes.

    Não sei, por fim, qual será o destino deste barco: se a flutuação, se as profundezas. Uma coisa porém é certa: vou estar nele até ao fim. Vamos todos, para o bem ou para o mal.

    • Se a unica que queremos (Godinho) já tivesse acontecido não teriamos tantas derrotas…
      2 vitórias (cavalos dinamarqueses e gil com muita sorte á mistura) em 14 jogos, achas mesmo que é este o caminho?
      Que temos de dar tempo?
      Quando estivermos na segunda continuamos a dar tempo?
      Se fosse eu no meu emprego a fazer merda todos os dias era despedido em 3 tempos…

  15. Meus caros Cacifeiros, acho por bem deixar-vos com uma pequena resenha histórica do que se tem passado na relação SCP vs habilidosos do apito que encontrei pela blogosfera leonina:

    SÓ MAIS UM “SÓCIO” A BRINCAR COM O SPORTING
    Publicada por QUINTA DEL DUQUE em 22:47

    (Até Rui Santos – o anão – diz “o Sporting não encontra forma de lidar com a arbitragem”; se ele diz isto por alguma coisa é. Diz mais, chamou à A Bola TV “o canal que leva mais branco”)

    Vamos falar um pouco de como se está a processar a extinção do Sporting. E o chefe de fila é o senhor Vitor Pereira. Sempre que o Sporting tenta levantar a cabeça, aí vem o sócio do Sporting, a soldo de Pinto da Costa, e em favor de António Salvador, não permitir que o Sporting se levante.
    Assim:

    i) quando Godinho Lopes ganhou as eleições o balão de Alvalade estava cheio, havia esperança renovada, milhões gastos, o Sporting metia algum perigo. Que fazer para acabar com esta dinâmica? Mandar Carlos Xistra para roubar e criar confusão. Em seguida, nomear João Ferreira, persona não grata em Alvalade para dar o toque final. Um boca inventada, um boicote, e a seguir Proença. O objetivo estava conseguido. O Sporting já estava em guerra.

    ii) Entra Sá Pinto, novo folego. O Sporting jogava mal mas ia ganhando. O Braga tinha um ponta final de campeonato complicada. Manda-se Bruno Paixão para Barcelos, e em seguida, André Gralha (o tal que via os jogos do Benfica na Casa do Benfica na sua zona) para Setúbal. Dois roubos. O Sporting aguenta-se, mas no Dragão, Proença, termina com chave de ouro o que tinha começado no inicio na época.

    Final da Taça:

    i) Depois de tudo, Vitor Pereira, nomeia, Paulo Baptista – condenado na situação do boicote – com o intuito de destabilizar. O Sporting jogou mal, é certo, mas o lance do golo da Académica, Adrien faz falta sobre Polga. Esta nomeação foi na medida, que se fosse “preciso”, ele estaria lá.
    Esta época com muita culpa nossa mas:

    i) Na Madeira o mesmo Xistra deixa novamente a sua marca. Enquanto Olegário facilita a vida ao Braga.

    ii) No Dragão não fomos roubados, fomos gozados por Jorge Sousa.

    iii) Contra o Moreirense, a dois metros, o árbitro não quis marcar uma penalidade aos 94´minutos.

    Mas esta jornada é deliciosa e só Vítor Pereira julga que é um homem esperto. Vamos analisar:

    i) Braga, Benfica e Porto tiveram um árbitro amigo da casa. Porto, Cosme Machado, Benfica, o impagável João Ferreira, e Braga, o senhor Rui Silva, condenado em 2 anos no processo apito dourado. Quanto ao Sporting teve direito a Paulo Batista, um “amigo de velha data”…

    Mas porquê estas nomeações:

    i) O Benfica precisava de ter a certeza que ganhava antes do jogo europeu. Às vezes o jogos tornam-se perigosos. João Ferreira não foi de modas e descansou o Benfica logo ao inicio da segunda parte com um penalti inexistente. E assim se tem um jogo tranquilo.

    ii) O Braga tinha de ter um árbitro caseiro. Com dificuldades que tem tido no campeonato, Benquerença amigo na Madeira, não podia falhar este jogo pois em seguida vinha a Alvalade. Os ecos do que se passou, foi que o penalti que dá a vantagem ao Braga não existe, e que o Barcelos foi roubado.

    iii) Reparem que Braga e Benfica têm um penalti inexistente cada um para segurarem a vitória, descomplicando os jogos.

    iv) Há quanto tempo o Braga não se queixa de uma arbitragem? E notem quantas equipas acabam os jogos com os bracarenses e se queixam dessas arbitragens…

    Chegamos ao Sporting:

    i) Depois de o Braga estar encaminhado, era necessário acabar desde já com esta nova onda positiva que o novo treinador trazia ao Sporting. Era preciso colocar logo o pés em cima da cabeça, e minar o técnico belga. Ora se os nossos adversários tiveram direito a um árbitro da casa o Sporting, ficou com a fava. O bandalho Paulo Baptista.

    Paulo Batista:

    i) Veio fazer a segunda parte do serviço. O Braga estava embalado, faltava cavar o Sporting e o seu novo treinador. Não deixar o Sporting ganhar, já que o Braga para a semana vem a Alvalade. E de repente, podia-se aproximar…

    i) Com o resultado em 1-1, Ricardo Silva devia ter levado vermelho direto. O capataz consegue marcar falta ao contrário.

    ii) O seu fiscal de linha que na primeira parte tirou três foras de jogo inexistentes ao Sporting, não viu Myong, ligeiramente adiantado no lance do golo do Setúbal. Se isto não é propositado, digam-me o que é?

    Dito isto:

    O Sporting pelo seu presidente devia fazer uma carta aberta ao presidente do Conselho de Arbitragem e perguntar como é que Vitor Pereira quer resolver esta situação. Como disse Paulo bento existem duas hipóteses. Ou vai a bem, ou é necessário apertar algum? Não fui eu que disse, foi Paulo Bento.

    Quanto ao resto, tudo o que tem de correr mal, ao Sporting, corre muito pior!

    Ps – Isto só vai lá com medidas extremas. E só há um home que as pode levar a cabo!
    Ps1 – Depois quem não se dá ao respeito ninguém o respeita: na Sportv o lance é fora de jogo, dizem que está ligeiramente adiantado, e até ao fim nem mais uma palavra. Rematam; não é pela arbitragem, quando pela boca deles Ricardo Silva devia ter sido expulso. Cada vez mais vou apoiar alguém que ponha esta corja toda na linha…

    Ps2 – Elias anda a brincar demais com quem lhe paga o ordenado!

    Ps3 – Eu não quero acreditar que que Rojo seja pior central que o que o Gladstone…

    • Acabei de ler quando li a seguinte frase: “quando Godinho Lopes ganhou as eleições o balão de Alvalade estava cheio, havia esperança renovada”.

      • hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha…
        (pausa…. inspirar…)
        hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah…
        (pausa…. inspirar…)
        hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah…
        (pausa…. inspirar…)
        hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah…

        Godinho e esperança na mesma frase?!

        Só se for: “Esperança que Godinho (e pandilha) desapareça(m)!”

    • Hoje ao ler o JN fui obrigado a enviar o seguinte email ao jornalista, com conhecimento da Direcção:

      “Exmo Sr
      José Luís Pimenta,

      Li atentamente o seu artigo sobre o jogo Vitória FC-Sporting, e se é indesmentível que o Sporting jogou globalmente mal, tenho o dever de lhe transmitir, enquanto leitor e cliente do JN, que a apreciação que V. Exa faz do trabalho da equipa de arbitragem não é séria.

      Dizer que “Paulo Batista esteve quase sempre bem. A expulsão de Miguel Lourenço é justa.” é não dar a devida relevância a outros lances que poderiam ter ditado outro resultado.

      Recordo-lhe apenas que o mesmo fiscal de linha que deixou passar o lance do 2º golo do V. Setúbal assinalou dois fora-de-jogo inexistentes ao ataque do Sporting no final da primeira parte, quando estava 1-1. Um dos quais Wolfswinkel ficaria isolado. Recordo novamente que o Vitória FC ganhou com um golo marcado nas mesmas circunstâncias por Meyong, portanto ignorar um “pormenor” desta importância, que acabou por ter influência directa no resultado, só pode significar uma de duas coisas:

      1) Ou V. Exa estava distraído, não reparou, e amanhã fará a devida correcção.

      2) Ou V. Exa quer, propositadamente, ignorar o mau trabalho da equipa de arbitragem e a sua influência no jogo. Isso chama-se mau jornalismo.

      E não se venha refugiar no “quase”, pois isso ainda menos sério é.

      Admito que a tentação de diminuir o Sporting seja muito grande, mas não se esqueça que V. Exa é um profissional, que se deve reger por um código deontológico, o qual diz o seguinte, entre outras coisas:

      “O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade.”

      Com os melhores cumprimentos,

      Adolfo Sapinho”

      • A malta já sabe o que a casa gasta. Isso não me espanta nada, o contrário é que era de espantar qualquer bom sportinguista.

      • Boa resposta.
        Um dia fiz isso com o otário do Bruto Prata, do Público, e não sei se colou, porque deixei basicamente de ler a crónica de merda dele. A crónica era relativa ao jogo Porto-Sporting (3-2), onde ele, entre outras parvoíces, argumentava que o Sporting, e os sportinguistas, não eram dignos de protestar um jogo em que ganhara a melhor equipa e em que a derrota não significara nada, já que teríamos ficado a trinta e tal pontos do Porto de Villas Boas. Argumentava ele, e não era de forma subliminar, que o sporting não devia sequer protestar aquele escabroso penalty do Rolando, porque não valia a pena, uma vez que já estaríamos a trinta e tal pontos. O homem, das duas uma: ou é verdadeiramente estúpido, coisa que começo a acreditar com o passar dos anos recheados de fraca oralidade naqueles programas desportivos de merda, ou então tirou o curso de jornalismo numa daquelas escolas a la Relvas e não percebe sequer a essência da profissão.
        Estou farto destes merdosos de merda. Que morram todos quando o chulo do norte estiver para bater as botas. Já não faltará muito.

  16. Na segunda parte jogamos muito mal,mas ao que parece para o Sporting ganhar um jogo tem que ser muito mas muito melhor…
    Dias da Cunha realmente tem razão no que diz, querem acabar connosco…
    Mas há algo que me irrita mesmo muito,sao as reacções merdosas que temos contra as arbitragens.
    Se fosse com o Porto o macaco tratava deles,ou com o slb havia cabeçada no Colombo…
    Há que tomar uma posição forte e concertada para acabar com esta merda…hoje foi demasiada habilidosa,tendenciosa,só a errar para um lado. O belga deve estar a pensar “mas as regras na Bélgica sao diferentes”…
    Puta que os pariu,não jogam um caralho e ainda temos que levar com estes bois.

  17. Vejamos isto pelo lado positivo, somos o abono de família de muitas equipas, a nem todas chegará, mas haverá sempre algumas que dirão “foi graças ao Sporting”.

  18. Contas assim por alto: O Cedric este ano já nos custou cerca de 9 pontos…

    (É uma nulidade em campo, como já o era na Académica)

    Podíamos estar coladinhos ao Braga.

    • Sempre defendi tanto o Cedric como qualquer jovem da nossa formação mas realmente o Cedric tem sido uma nulidade ou pior que isso já perdemos muitos pontos pela sua “inexperiência” para não falar de estupidez.
      Adormece nas subidas da defesa,mete sempre alguém em jogo,e marca muito mal.Alguém ensine o puto.

      • A merda do Arias é que é bom, Eh pá, temos ali o futuro lateral direito da selecção, culpar o rapaz pela merda que se anda a fazer para quê?? É obvio que ele ainda é novo e que erra, e vai errar mais… O Pereira era uma merda, o pereira pequeno maior merda é.

        Ainda me lembro dos nomes que chamavam ao Rui Patricio. A qualidade dele está lá, naturalmente que, com a pressão e com o mal que andamos a jogar ele não pode fazer milagres… Deixem-no crescer…

        O Arias jogou dois jogo e meteu agua, custou-nos logo um golo…

      • o que ele deixa o jogador entrar pela área adentro e rematar sem sequer lhe fazer frente… Nem me lembro em que jogo foi (já levámos tantos), mas penso que foi no ultimo em que ele jogou…

      • Pois.

        Foi “um que ele deixou entrar pela área adentro”, “sem sequer lhe fazer frente”, pena não te lembrares “em que jogo foi”.

        Amigo, o último que ele jogou, ficou 0-0.

        Esta merda de falar por falar vai matando o blog aos poucos.

      • Oh Krpan, em epoca e meia de godinhices, o Arias foi o unico LD que vi na equipa jogar sem comprometer! se foi por jogar pouco, é que ja nao sei dizer… o Izma, que é o melhor jogador do plantel, neste momento, julgo que por arrasto, é um dos que nao consegue sair da mediocridade… ja alguem encontrou o fundo?

      • tens razao, foi so um com o estoril… tava a confundir com aquela oferta ao gil… ontem a responsabilidade foi de toda a defesa…

      • Tanto Cedric como Arias não eram titulares em mais de metade das equipas da Liga…
        Qu saudades do casalense…

  19. Triste,desapontado e desiludido.
    Temos uma equipa demasiado partida,jogadores não querem sabe se lá porquê,o treinador muito pouco pôde fazer para além de reparar na má qualidade de certos jogadores.Com esta equipa não vamos lá,não temos defesa,não temos meio campo,não temos ataque,nem vontade temos….Não se entende.
    Esta equipa precisa de uma reestruturação em todos os setores,na defesa,no meio campo e no ataque,precisamos de reforços e eles estão na B…
    Dier,Pedro Mendes,Arias,João Mário têm de ser promovidos ao plantel principal para já,ficando Zézinho e Bruma à espreita.
    Revolução na equipa já!!!Sem medos…Pior não fica.

  20. Depois do Bonfim, alguns pontos:

    1. Para ser honesto, esta derrota doi-me mas sem me chatear, já que dá agora TODA a liberdade ao Sr FV para fazer a revolução que não queria fazer, a começar pela defesa e, acredito que bem treinado, o Cedric ainda pode dar muitos pontos;

    2. O André Martis foi mais um jogador do Sá, vejam que antes e depois ele simplesmente desapareceu, fruto, creio eu, de quem não o conhece. Talvez o Sr FV devesse ver alguns grandes jogos que o miúdo fez o ano passado;

    3. O Carrilo, epa, assim de repente, lembro de um episódio passado no balneário do Barça, onde o Ronaldo Fenómeno foi apanhado com 2 gajas e o presidente do Barça diz, mais ou menos isto: “Está na idade de se divertir, desde que em campo faça bem o que ele sabe fazer, a mim não me chateia”…

    4. Talvez fosse hora de dizerem ao Rinaudo que ele tem que jogar em antecipação, mas baixar o ímpeto pq ele está marcado como jogador violento;

    PS: Alguém que ponha o Sr FV a ver o próximo jogo da Argentina para ver em que posição o Rojo é REALMENTE um grande jogador.

    Um abraço leonino bem dorido!

  21. “face ao termos como objectivo real o 4º lugar quando ainda faltam sete meses até ao final da época”

    Estás muito optimista. Acorda, sei que é difícil aceitar esta ideia. Mas isto só pode piorar. E o Sporting jogará para não descer.

      • Eu acredito que a regeneração do Sporting seria muito mais rápida se houvesse uma total “refundação” dos sportinguistas que habitam a tv. Se em vez de roc, barroso e dias ferreira estivessem sportinguistas sérios, que não vão para ali para receber o ordenado ou simplesmente para dizer asneiras e incoerências que estão muito longe dos valores e exigência que um clube como o Sporting deve ter, as coisas mudavam muito mais depressa. Mas não…caso para dizer que a comunicação social presta um serviço muito mau na revitalização do clube.

  22. Fala-se aqui muito da defesa, dos defesa A e B, mas ninguem põe culpas no meio-campo que é um buraco negro desgraçado, que não cobre e tapa espaços, que não marca, que faz os avançados contrários entrarem em em velocidade e com bola controlada pela defesa adentro.
    O Rinaudo com Domingos tinha uma missão especifica, era o primeiro a sair ao portador de bola adversário e tinha como objectivo matar a “coisa” por ali. Agora anda perdido, sem saber se vai mais à frente, com medo de destapar ainda mais aquela zona intermédia.
    A defesa joga muito longe dos medios, que por sua vez custam a chegar perto dos avançado(s), onde Ricky já mostrou que segurar bolas e ganhá-las de cabeça não são tarefas pra ele, que gosta mais de se desmarcar em velocidade, com bolas nas costas.
    Em suma, parece que toda a equipa, todo o sistema é um grande, enorme, equívoco.

    Uma palavra para as arbitragens. Seria caso de aparecer alguem a questionar se nos querem mandar prá 2ª divisão à força, ou então simplesmente aparecer alguem com a dentadura partida ao meio. Neste ultimo caso, diria que o Sr.Vitor Pereira tem umas “favolas” que chegam e sobram caso se decidam pela ultima opção.

  23. medo.. medo… oceano a treinador residente….. muito muito fraco…. o André Martins é o nosso melhor médio e nunca o mete…. tapadinhos……………

  24. Rui Oliveira e Costa: “Os adeptos têm que ter paciência, ainda vamos a tempo de recuperar. O 4º lugar é melhor que eleições antecipadas”.

    Ele disse mesmo isto?

  25. Foooooooooooda-se… E ainda dizem que eu é que falo mal do SCP?!
    Caralho, é ver o que para aqui vai… até se ofende Deus Fito… Heresias!!!
    O Sampaio é que desestabiliza, é que fala mal do Sporting… Pois, claro… E eu nem andei na natação para ter costas tão largas!

    Se o Vercas fizer aquilo que disse (e que não quis dizer por completo) e começar a olhar para as pernas e para o pulmão, para a vontade e garra dos jogadores, então ainda sou gajo para ir com a cara dele… isso e fazer do plantel uma equipa que jogue à bola… Se há quem não tem qualidade é arrumar com eles de vez… (Elias à cabeça! O cara só sabe jogar de esconde-esconde… Nunca assume o jogo, enfim é um poço de sumir dinheiro sem fundo!)

    Sinais positivos? Pouquinhos… lampejos!

    – Vi o Insua a rematar com propósito de novo, vi-o a tentar levar jogo à linha… só não tem quem as meta lá dentro!

    – Vi um Schaars uns furos acima, muito próximo daquele Schaars que começou a época passada e que os fracos treinadores que tivemos o “amaciaram”…

    – Vi um Fito que, apesar das contínuas faltas (allô Vercas, vê se metes tento no homem para pensar um pouquinho), continua a ser o motor da equipa… para mim o problema não está aí…

    – Vi uns lampejos do Lábias mas ainda foi pouco…

    – Vi uma grande, GRANDE reacção do Jeffren (até parece que alguém o acordou!!!). Muitos furos acima do que tem feito, sem medo do contacto (tava a ver que ainda lhe fodiam o joelho ontem com aquele disparate do Ney) mas não se escondeu… A continuar!

    – Vi Izma que, mesmo não estando bem, é daqueles que basta ter a bola nos pés sabe logo o que fazer com ela. Definitivamente o problema não está alí…

    – O resto, tirando o Patricio, foi mau demais! Xandas, Rojos, Cedrics, VW, Elias… Péssimos!

    Repito: Se o Vercas fizer tudo aquilo que diz (e não quis dizer mas deixou claro), creio que poderá apagar vários focos de incêndio no plantel e conseguir unir um grupo que ainda háa uns meses era o mais unido do mundo (palavras deles)…

    Despachar de vez em Janeiro Elias, Gelson, Boularouz (Não incluo aqui o Rojo porque “ainda” acho que o mal dele tem sido a companhia no centro… ou pode dar para Lateral) e, porque não VW (Oh meus ricos 18M€ que supostamente pagavam!!!), promover dois/três da B (sobretudo para centrais… acredito que o Dier ou P. Mendes não fazem pior) e buscar pelo menos 1 PL (Eu sei, em Janeiro há-de haver muito refugo!)…

    A única, ÚNICA esperança que tenho com Don Vercas é que o gajo é novo, não conhece nada e que na sua “santa inocência” possa fazer alguma coisa disto. Porque senão, se se deixar contaminar pelo ambiente inquinado que anda por Alcochete/Alvalade, bom… já “fostes”, oh Vercas!

  26. Tendo em conta o momento delicado do clube, vou procurar ser mais cuidadoso nas palavras:

    A) Há um esquema orquestrado, combinado e bem montado para levar o Sporting a ficar atrás dos seus rivais. Mas como não jogamos um caralho, estamos a lutar para não descer. Mesmo que estivéssemos a jogar maravilhas, estaríamos, no máximo, em quarto. Acabei de ler o texto da “quinta de duque” e foda-se! Cum caralho! Aquela merda bate tão certinha como um relógio suíço. E mesmo que não batesse…é só recordar os nossos últimos 4 jogos (como fez, e bem, o autor do texto). Gozo no dragão, eliminação da taça com um penalty no último min., atraso deliberado no último min., e gozo ontem. Vejam os jogos do braga. E vejam as nomeações para os jogos desta jornada. Demasiado descarado para ser coincidência. Portanto, para mim, este passou a ser o maior problema. Não o único, mas o maior. O sistema está vivo, bem vivo e passou a ser tripartido.

    B) Neste mmento, Cédric é uma valente bosta. Admito que tem potencial. Mas nem de perto, nem de longe está preparado mentalmente para jogar num Sporting forte. Quer Pereirinha (que é um coninhas), quer o Arias (que é 10 vezes melhor) têm mais maturidade. Pelo que tenho visto (pelas suas expressões e atitudes) o problema dele é o mesmo que assola muitos jovens da formação. Ganham muito nos escalões jovens (este até ganhou uma taça pela briosa), sabem da necessidade do clube em apostar na formação, chegam aos A e pensam que são os maiores. Humildade (ou a falta dela), portanto. Cédric precisa, urgentemente, de ir para a B (em troca com o Arias) até ao final do ano sob pena de perder um talento (que o é, sou o primeiro a admito-lo) por falta de cabeça. O lance do segundo golo dos sadinos é fora de jogo, mas Cédric não subiu mais uma vez. E depois fodem a cabeça ao Rojo, que não estava no lugar (tal como o Insua e o Xandão, que subiram, e bem).

    C) Rojo é o melhor defesa do mundo. Apenas e só porque é o nosso melhor defesa. O primeiro golo não é culpa de ninguém. Ou melhor, é culpa de Schaars e Izmailov que não ajudam a ponta de um corno a defender. E abrem autoestradas no meio que Rinaudo, sozinho, não consegue nunca resolver. Foi assim que nasceu o primeiro golo. Rojo cortou a bola nesse lance. Puta de sorte, que cortou com o único osso do pé que fez a bola levantar. Acho que Patrício não acreditou no corte do Rojo e por isso subiu para fechar o remate levando, por isso, o chapéu. Nobody’s fault. Lei de Murphy, na sua mais pura essência. No segundo golo, roubo do árbitro a juntar a uma paragem cerebral do Cédric. Querem transformar o Rojo no novo Polga? Pois bem,façam-no. Mas eu não dou para esse peditório.

    D) Schaars é um borrado de merda. Onde anda aquele holandês que cerrava os dentes e foi considerando um dos melhores trincos holandeses? Hoje só vive com espaço e bola no pé. Recuperar bolas, tá quieto. Não façamos confusões, aquele pé esquerdo é fantástico (deu duas bolas de golo). Mas basta a mais pequena pressãozinha de qualquer ney desta vida para o “cimento” se desfazer da bola. Aquele que mais devia assumir o jogo é aquele que se esconde mais. E mais preocupante, já não defende nem fecha espaços, coisa que era natural nele.

    E) Rinaudo é Deus. Tivessem todos a mesma rotação e intensidade que ele tem e teríamos os jogos ganhos ao intervalo por desistência dos adversários. O problema é que, por ninguém estar a fazer o seu papel de forma aceitável, o Capitão tenta fazer tudo. Destrói, constrói, faz faltas e leva cartões porque pressiona nas vezes de outros e ninguém permite que ele descanse. Finalmente, vemos um verdadeiro Capitão em Alvalade ao fim de tantos anos. Daqueles que assumem. Nem sempre faz tudo bem, nem sempre controla a sua impetuosidade. Mas nunca se entrega. Este tenho de agradecer ao Freitas.

    F) Jeffren está mais “desperto”. E só temos a ganhar com isso. Ontem alternou o óptimo com o péssimo. Mas a ideia base é que vimos que com confiança, o espanhol parte para cima dos neys e silvas e rebenta-os sempre. O que demonstra que tem qualidade e que para esta merda de liga é um pequeno luxo. Esperemos, então, pela próxima lesão. Mas entretanto aproveitemos este Jeffren, que é bem diferente do anterior.

    G) Os outros todos estiveram medianinhos, mediocrezinhos, pequenininhos. Wolfswinkel uma nulidade (apesar de andar a levar pancada o jogo todo), Labyad uns furos acima (mas ainda muito longe daquilo que estamos à espera) e Izmailov o eterno deprimido. A depressão das lesões levou-o a acreditar menos no seu futebol. E isso faz com que passes fáceis, remates certos e outros movimentos simples saiam errados ao russo. E não defende nada. Ninguém faz o que Izmailov faz. Mas a verdade é que para além “disso” ele tb já não faz mais nada. E por isso tem de ir à vida dele para podermos ir à procura de outro czar. Assim não fode nem deixa foder.

    • Revê o segundo golo do Setúbal e repara bem no posicionamento do rojo. O que é que ele está a fazer encostado à linha a seguir um defesa do Vitória?!! Abriu uma auto-estrada pelo meio que deveria ser sempre o espaço prioritário para um defesa central. O Cédric obviamente não está isento de culpas, pois deveria estar mais concentrado em posicionar-se em linha com o Xandão, mas na minha opinião o Rojo cometeu o erro principal. Parece-me que ele não tem rotina a jogar a defesa central, pois nos últimos anos jogou como defesa esquerdo e como terceiro central a jogar pela esquerda. No entanto continuo a achar que ele tem um grande potencial pelas suas qualidades físicas, mas terá de reaprender (aprender?) a funcionar e a pensar como um defesa central.

  27. “Estou desapontado com o resultado e com a exibição após o segundo golo sofrido. Vi coisas boas na primeira parte, em que tivemos oportunidades de golo, mas não conseguimos marcar. Sofremos um golo e conseguimos o empate, mas não conseguimos continuar e perdemos qualidade”, afirmou o belga.

    “Tivemos falta de confiança e concentração. Estou desapontado com a qualidade de alguns jogadores, sem referir nomes. Os próprios jogadores sabem quem jogou bem e quem não jogou bem. Alguns tentaram reagir e outros não. Mas um ou dois jogadores não são culpados. A equipa é que é culpada porque perde. Peço desculpa aos adeptos”
    in Rascô!

    Mister Vercas… ví exactamente aquilo que referiu… Concordo quando diz que cada um sabe aquilo que jogou… o problema é que muitos sabem mas não querem saber disso! Está na sua mão agir… e fazer o lógico, joga quem trabalha e se dedica! Quer nomes: À cabeça, sêu Elias! Rua com essa vergonha de mercenário! E atrás dele podem ir outros… tenha alucidez de descortinar quem são e afaste-os de vês… Se caso for, reforçar com a equipa B que este fds deu mais uma prova de personalidade!

    Mister Vercas… Olho vivo e pé ligeiro! E caralho para as folgas! A hora é de arregaçar as mangas e cerrar os dentes… Isto (embora não pareça) ainda (???) é o SPORTING!!!

  28. Pois o que retenho do jogo são as declaração finais do mister, dizendo que ficou desiludido com alguns jogadores e que ia falar com eles. Falou sem merdices, sem enaltecer a equipa depois de uma derrota, mas apontando, bem, os momentos positivos.
    De facto, se jogarmos como até ao segundo golo do Vitória, acrescentando mais intensidade e agressividade na recuperação da bola, acredito que ainda podemos aspirar ao quarto lugar.
    De resto concordo com quem acha que devemos fazer um downsizing ao plantel, despachando pseudo craques que jogam de trombas (Elias, Boula…).
    Para o futuro, conseguir parar com essa merda de contratações de milhões de euros que nem no banco têm lugar. Mas para acabar com isso é preciso um presidente que tenha a última palavra e não seja ele próprio um ladrão.
    Foda-se, eu, que não percebo nada da bola, depois das contratações do Pongolle e do Elias fui ao youtube e vi logo que se era aquilo que tinham para mostrar não valia o dinheiro que se deu por eles. Tal como basta ir ao youtube para ver que Labyad e Viola estão aí para o futuro, não para o imediato.
    Mas é suposto a SAD do SCP não fazer contratações pelo youtube….

  29. Eu sinceramente acho que o Vercas estava só à espera do jogo de ontem para rebentar de vez com quem anda a dormir. Não podia chegar e malhar logo. Deu-lhes mais uma oportunidade… nada… minha equipa para quinta:

    Patricio
    Dier; Xandão; Roko; Insua;
    Rinaudo
    Schaars; Adrien; Jeffren
    Viola; Betinho

  30. O meu grande medo nao É que a equipa desÇa de divisao, ou de descobrirmos que afinal hoje ainda nao tinhamos batido no fundo. O meu medo É que o Franky ate faÇa um brilharete e no final da epoca quando na minha opiniao deveriam haver novas eleiÇoes toda a gente se esqueÇa pelo que passamos. E la fique o badocha no tacho mais uns tempinhos.

    Na minha opinião temos de uma forma geral dos melhores planteis que tenho memoria tirando um ou outro jogadores que precisam de crescer e nao É com a crise de confianÇa pela a qual a equipa passa que isso vai acontecer. Nao entendo como muitos de voces conseguem mudar de opiniao em tao pouco tempo em relaÇao ha equipa. A
    qualidade esta la, o plantel tem muito potencial, infelizmente a equipa esta mal preparada fisica e psicologicamente. Fomos vitimas de uma ma gestao.

    Apesar de o badocha estar a governar sem estrutura ou rumo, e apesar dos seus ‘trunfos’ eleitorais ja se terem ido todos embora, eu deixava-o la ate ao fim da epoca. Um novo presidente agora nao vai conseguir por a equipa a jogar À bola, apenas vai nascer um outro projecto que devidos as circunstancias nasce ja condenado e sob desconfianÇa de todos nos.

    Agora como adeptos que somos devemos nos unir, esperar que o Franky meta os meninos na linha, apoiar a equipa (ignorar o badochinha lopes ate ao final da epoca) e deixar de permitir que os arbitros faÇam gato sapato com a nossa equipa.
    Temos de exigir respeito!

    • tambem nao era mal pensado… é que continuar a escrever acaba por criar cisões, ‘grupos’ e desunião entre a familia sportinguista… e quem la anda dentro ta-se bem a cagar (pro jogo e, provavelmente, pra tua sugestao)… o treinador tambem ja o percebeu…

  31. Não sei o que me custa mais a compreender,

    ― Os que julgam que o Godinho Lopes é solução,
    ― Os que acreditam que Wolfswinkel é ponta de lança.

    Pior, embora apesar de tudo não creio que existam, são os que acreditam em ambas as (………..) acima.

    Batata

      • A diferença é que para mudarmos a direcção não precisamos de esperar pela janela de transferências de Janeiro.

    • Leão à solta,

      Concordo, mas creio que com uma terapia adequada (os que acreditam, não os centrais) mais rapidamente se aperceberão do logro. Os outros não têm cura.

      Hugo,

      Errado. Para tirar o Wofswinkel da equipa não é necessário esperar por Janeiro.

  32. Vergonhoso!
    Continuam os erros infantis, a merda de “presidente”…a situação ridicula do Patricio acabar os jogos na área adversária…tipico dos distritais!

    Puta que pariu o wolfswinkel, não dá uma para a caixa, falha golos atrás de golos, banco já imediatamente!!! jogador mediocre!

    Na 5a não espero mais que uma vitória, a ferros, a madeiras ou lá como eles quiserem…e sem a minha presença, estou farto de fazer sacrificios para ver esta merda!

  33. Pontos do post com os quais não concordo:

    1- Passes do Schaars, só se são os passes para os adversários, para acertar um passe tem que falhar 10, jogador medíocre;

    2- Sem centrais?!?!?! Pelas minhas contas temos 4, Rojo, Xandão, Boula e Carriço, mais os centrais da equipa B. Não era essa a opinião antes de começar a época? Que devíamos contar com a equipa B, também para DE só temos o Ínsua e adaptações tristes…mas calma que temos a equipa B. Quando se defende que a equipa B pode ser mais do que viveiro de craques, ou seja, um local onde jogadores acima da média possam provar que o são e por isso ter uma hipótese na equipa principal então defendemos que não somos uma equipa que luta por títulos. O que estranho é que essa era a opinião (contar com a equipa B para situações de castigos e lesões) antes do início da época, não percebo porque foi alterada agora.

    Na minha opinião a equipa B não conta em rigorosamente nada para a equipa principal, conta isso sim quando aparece alguém claramente acima da média e que, mesmo não sendo necessário na equipa principal, pela sua qualidade, consegue impor a sua presença;

    3- Estranho apagão do André Martins? Estranho foi o aparecimento, por muito que te custe, é um jogador fraquinho, que nunca vai dar mais do que isto e que não chega aos calcanhares do Moutinho.

    Concordo com o ar da graça do Jeffren.

    Quanto ao resto, estavam à espera do quê? Uma exibição de encher o olho, de uma vitória clara? Mas o que vos levava a pensar nisso? Em 3 dias o Franky ensinava a equipa o que é ter confiança, motivação, coragem? Não se iludam, as coisas a melhorar, e estou convencido que vão melhorar, não é de um dia para o outro. Agora temos que ter paciência, não devíamos ter tido paciência era no inicio da época, quando se estava a meter pelos olhos dentro as merdas que estavam a ser feitas mas toda gente achava que ia ser uma grande época.

    Para terminar, jogadores como Xandão, Schaars, Ricky, Rojo e Cédric (este ainda dou margem de manobra) não deviam estar sequer no plantel do Sporting quanto mais no 11.

    SL

  34. depois do jogo de ontem(de facto notou-se melhorias,n se fez mais pois o corvo nao deixou),vou passar a ver os jogos da B(que bela equipa temos,o carnide B nunca teve hipotese) e cagar na A que nao sabe oq fazer á bola.
    Gostei muito de ver o Bruma,joao mario ,dier e zezinho.So houve algo no jogo de ontem que me chamou á atençao pela parte positiva…entrou ja no final do jogo uma rapazito com o numero 24 do sporting que mais parecia uma pipa com 2 chuteiras…!nao sei quem é o rapaz,n m pareceu grand espingarda,mas a malta do sporting tem de começar a cortar nos fritos daquele moço!

  35. Mas esta malta não teve uma folga extra para por a cabeça em dia????????????

    Não recebem a tempo e horas??????????? Se assim não fosse já se sabia tudo na imprensa.

    Abram os olhos esta equipa mete nojo, não conseguem ganhar à meda do Setubal?????????????

    Vão para a cona da mãe deles merecem vencimentos de Rio Ave ou Olhanense, estou farto de incompetência de falta de capacidade, só merda que equipa de verde.

    14 jogos duas vitórias fodassssssssss o que é isto????????????????

    Metam os putos da B a jogar e mandem estes anormais da A tirar licenças sem vencimento. Fodasssssssssssss

  36. Ponto Prévio: Não estamos a jogar porra nenhuma. Este texto não se destina a escamotear a nossa própria incompetência.

    Facto: Estamos a ser vilependiados progressivamente. Os últimos 4 jogos demonstram uma tendência que dura à anos. Esta série de roubos começou no dragão e não sabemos onde vai acabar.

    Posto isto, não percebo o silêncio do presidente. Ou melhor, começo a perceber. Cada vez mais. Lembro-me que na entrevista à abolatv, o godinho disse que não percebia e, passo a citar: “porque é que o jorge sousa não apita mais vezes em Alvalade?”, acrescentando que “jorge sousa é um dos melhores árbitros portugueses”.

    Ora isto, meus amigos, é gozar com a nossa cara. Com corrupção ou sem corrupção, a verdade é que antes de começarem os jogos, não somos sequer “iguais” a um qualquer moreirense (quanto mais ao carnide, braga ou andrades). Então, eu pergunto: que pensará um boi-de-preto depois de ler essa entrevista? Simples. Que estendemos o tapete a quem nos rouba. E isso é mais do que uma carta branca para as famosas artimanhas a que estamos sujeitos cujo último episódio foi no bonfim. “Espectáculo!”, pensarão eles. “Não só não estrebucham como ainda nos elogiam!”. E isto ainda se torna mais dantesco quando olhamos para quem manda nestes bois. O Vitó, pois claro. Ou seja, é como a teoria de Murphy. “O gajo que menos desejamos como árbitro..é precisamente aquele que o Tó vai nomear.” Se calhar o godinho elogiou esse monte de estrume com o propósito de não ser novamente nomeado. Mas não reconheço esse tipo de inteligência e perspicácia ao godinho.

    Neste momento, devíamos estar a disparar contra esta nomeação e o resultado que produziu. E até temos argumentos para além dos erros no próprio jogo, já que foi este boi que boicotou os nossos jogos juntamente com o joão ferreira (o tal que ofereceu o jogo de ontem ao carnide…irra que é demais). Voltando ao jogo, eis o cardápio: Um golo em fora de jogo evidente, anulação de um lance iminente de golo em que não há fora de jogo de, pelo menos 1 metro, uma cotovelada transformada em falta ofensiva e uma quantidade industrial de “pequenas artimanhas” onde qualquer toquezinho de um jogador leonino é falta e qualquer sarrafada de pitons do adversário é limpo. Lembram-se de quantas faltas ofensivas tivemos na sequência de livres perigosos a nosso favor? E o amarelo ao Cédric após falta inexistente que deu origem a um livre perigoso na primeira parte e que originou a sua supensão? Contra quem jogamos a seguir? Ah…pois é…Bruxas? Em vez disto, temos um presidente a elogiar precisamente o gajo que foi co-responsável pelo início desta hecatombe. Que merda é esta? Será que este magoo de merda tem dois dedos de testa? Algum presidente de um clube rival elogia árbitros (tendo estes motivos para o fazer)? Quantos pontos e eliminações nos vão tirar até o nosso presidente partir tudo? Agora é um sistema presidencialista? É ele que manda em tudo? Então comece pela arbitragem, porra! Pessoalmente, quero a jarra. O sistema de nomeações só serve para nos foder mais. “Os melhores árbitros para os jogos dos grandes”. E depois levamos com paulo baptista. S

    Estou farto de não jogarmos um caralho. Mas também estou farto desta merda de liga de sarrafeiros, destas merdas de árbitros e destas merdas de nomeações. “O vitória foi tremendamente eficaz”. Eficaz a cona da prima. O primeiro golo foi pura caga e o segundo golo foi oferecido pelo árbitro. Desta eficácia não temos nós.

    Uff…Já desabafei tudo. Obrigado pela compreensão.

    • O Vitó é o vitor pereira? o tal que foi eleito com o voto do Sporting??????
      tiveram a hipótese de correr com ele( e sim, eu sei que a alternativa era o sr. costa) e resolveram dar-lhe uma nova oportunidade….

  37. Equipa mais forte (em abstracto):

    Patricio,
    Pereirinha, Dier (atenção, acho que o contrato acaba no final da época), Carriço e Insua.
    André Santos
    André Martins e Elias
    Izmailov
    Viola e Carrilo.

    • “A equipa está a perder 2-1, a bola vai para fora e os jogdaores do Sporting não correm para a ir buscar. E nas substituições a atitude é igual”

  38. «Como já venho dizendo, a única coisa que se mantém estável são as arbitragens, que continuam a prejudicar e a contribuir para que o Sporting permaneça afastado dos candidatos ao título.» DF

  39. “Actualmente no futebol moçambicano, mas com o coração em Alvalade, Litos não esconde a tristeza pelo que está a ver no seu clube do coração, revelando uma curiosa história familiar.

    “Normalmente, contacto a família muito cedo e, esta manhã, o meu filho de 12 anos, perguntou-me se podia mudar de clube. Isto deixa qualquer pai triste. Claro que, como sportinguista, vou tentar que os meus filhos não deixem de apoiar o Sporting que é o clube que eu, também, adoro. Estas situações estão a afectar as crianças que, depois, pedem para mudar para o FC Porto, por exemplo, porque é o clube que ganha mais vezes”, relata Litos, desde Moçambique, a Bola Branca”

    in http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=83880

    Isto sim, é revoltante. O que o Litos diz hoje na RR é exactamente aquilo que me farto de dizer em conversas entre amigos Sportinguistas. Qualquer dia, e quando a minha filha de 7 anos me pergunta “Papá, como é ficou o Sporting?”, deixo de ter resposta para lhe dar.

    Cambada de FDP que deixaram o nosso grande Sporting nesta situação.

    Haja vergonha na cara. Haja humildade em reconhecer a merda que se tem feito e tomar a decisão mais acertada. Palhaços…

    Saudações Leoninas

    Sporting Sempre!

    • “Ah, Litos, esse desestabilizador… Viram como ele falou mal do SCP?! Viram como denegriu a imagem do clube para o exterior, ainda por cima utilizando o próprio filho! Esse fascinora…”

      Extraido do manual de sobrevivência e de boas maneiras da Corja “Alapa-te se puderes”

      É assim que esses FDP vivem sugando a vitalidade do SCP… chamando desestabilizadores a todo e qualquer ser que manifeste o seu descontentamento pelo vergonha a que o clube chegou…

      Este manual foi lido ontem pelo ROC segundos antes de justificar “Eleições agora? O clube acabava”… Alarmista cabrão de merda!!! Tudo vale para manter os “credíveis”…

      Isto só lá vai com eleições e SOBRETUDO, mudança de mentalidades e acabar com os tachistas…

      • Tens razao qdo dizes que isto só lá vai com eleições… e JÁ….e com mudanças de mentalidades….mas o homem nao deixa de ter razão e eu próprio já tenho dito aqui que qualquer dia somos só nós da geraçao de 90 para tras.. pois os miudos hoje já ninguem quer saber do SCP…é tudo pros tripeiros…e eu nao condeno os miudos……..mandava era abater estes fascinoras que andam no nosso clube…….é só merda……Venha de la o BC ou Bs JÁ..

        Sempre SPORTING

      • A parte do Litos era de fino recorte irónico… O homem tá COBERTO de razão!
        Os alapados é que não gostam de falar nessas coisas… dá pouco jeito!

    • Mas o Litos também é uma no cravo outra na ferradura: «O antigo jogador apela, por isso, à união dos sportinguistas. “É importante apoiar esta direcção e o novo treinador.”».

      Apoiar esta direcção que nos vai levar para a segunda divisão, o caralho!

      • mas agora qualquer anormal que tenha vestido a camisola do sporting pode opinar?? e que tal pedirem, a opinião ao Kikas ou ao ali hassam? merda de sportinguistas. Os meus filhos por muito que sofram ,nem lhes passa pela cabeça dizerem essas barbaridades e se disessem levavam logo uma berlaitada !!! estou farto destes gajos que se opinam de sportinguistas mas nunca fizeram nada pelo clube.

      • Pois Hugo… a brincar a brincar, já vão 8 jornadas… Mas descer não creio! Agora a Europa… não sei, não!

      • 1991/92 Sporting
        1990/91 Sporting
        1989/90 Sporting
        1988/89 Sporting
        1987/88 Sporting
        1986/87 Sporting
        1985/86 Sporting
        1984/85 Sporting
        1983/84 Sporting
        (Jun.A S19)
        1982/83 Sporting
        (Jun.A S19)

        Sporting
        (Jun.B S17)
        1981/82 Sporting
        (Jun.B S17)

        Litos não foi um qualquer que jogou pelo Sporting…

    • nessas epocas todas deve ter feito meia duzia de jogos completos,passava o dia a fazer piscinas. Em termos porfissionais tambem deixava muito a desejar, eram famosas as noitadas com mario jorge…felizmente nao tenho memoria curta.

  40. O Carriço é um central médio!!!

    O André Santos é uma máquina, mas tem sido mal aproveitado!!! Schaars, elias, gelson, adrien???? mete qualquer um no bolso, não tenho dúvidas!!!

  41. Quando os adeptos e socios perceberem que a culpa disto é nossa, porque nos conformamos, em vez de fazermos algo, talvez o clube mude de rumo. Porque enquanto estes abutres que se alimentam do clube, que se satisfazem com 4ºs lugares e que comem dinheiro à custa das humilhações do nosso clube, não sairem de lá a bem ……ou a mal, continuamos nisto. lembra-me sempre o fcp pre pinto da costa: gerido por gajos da alta sociedade, mas que nada percebiam de futebol e que gozavam com os adeptos. Vejam o que se passou depois, apesar do apito dourado e da corrupção. Não defendo corruptos ( ja tenho lá que cheguem), mas sim pessoas que saibam de futebol e que sirvam o clube com toda a dedicação.

    Metam isto na cabeça: ou começa uma limpeza no scp, com uma revolução de mentalidades, nem que seja preciso recorrer a metodos radicais ( porque esta gente merece-o!!) ou então metemos a cabeça na areia e fingimos que tudo está bem…..

    Não basta insultar no final dos jogos. É preciso mostrar que não se brinca com este clube. Enquanto não tiverem medo e não tiverem respeito pelos adeptos e socios, vai ser mais do mesmo.

    Somos um vulcão adormecido…..só espero que acorde a tempo….

    SL

  42. Muito pessoalmente faz-me demasiada confusão ver Cacifeiros e Sportinguistas em geral referirem que “… o problema do Sporting” é o treinador A ou B, a táctica 4-1-5 ou 2-1-7 ou mesmo 8-1-1 quando ao fim de quase 20 anos esta linhagem já esgotou as respostas aos problemas do Clube.

    Acho que a avaliação do trabalho das equipas dirigentes se faz olhando para os resultados/outputs concretos do programa de trabalhos, à luz daquilo que “projectaram” (ponho aspas porque este “projecto” Godinho se resumia ao Duque e ao Freitas). E postas assim, as coisas estão realmente muito feias.

    Como escrevi noutro lado neste post, será que 6 presidentes (com orientações e políticas muito semelhantes), 31 treinadores e centenas de jogadores depois – estes contratados pelas sucessivas direcções – ainda acreditamos na mesma fórmula?

    Se já se viu que mudando treinadores a performance não muda, se fizermos revoluções no plantel e formos buscar um plantel “low-cost” (como na altura do Bento) ou uma colecção de internacionais A (como agora) e os resultados são iguais, então a culpa é nossa? Só se for porque não reclamamos o suficiente com a vergonha de prestação e com a indigna postura dos nossos atletas!

    Desculpem-me lá mas as arbitragens VERGONHOSAS não são justificação porque qualquer um de nós já viu épocas muito piores do que isto, com o Sporting a produzir um pouco mais. Eu pelo menos já vou regularmente à bola desde 1986/87 e por isso já vi umas coisas.

    As pessoas em Portugal tendem a demitir-se da capacidade de influenciar uma mudança e de procurar encontrar soluções, ficando sempre à espera que venha um novo D. Sebastião que apresente um projecto do caralho. Estava a lembrar-me de um amigo que esteve em Zagreb depois do jogo do PSG e perguntou aos adeptos do Dinamo porque estava o estádio completamente vazio. Responderam-lhe que os adeptos estavam a boicotar a equipa pela sua performance. Num registo mais hardcore, ainda o ano passado os ultras do Panathinaikos (Gate 13) sairam da sua bancada e foram direitos à tribuna de honra para confrontar os dirigentes com a situação do Clube. A direcção perante o avanço dos adeptos – que deveriam defender – deu à sola, primeiro do estádio e depois do Clube.

    Não estou a dizer que estas acções são “o caminho” mas lá, ao contrário de cá, os adeptos fazem realmente o que podem pelos seus clubes. Pergunto-me se vocês se sentem bem com a vossa consciência e com o que fazem pelo Nosso Clube. Eu não, e gostava de fazer mais.

    Sporting Sempre

  43. Eu estou completamente a borrifar-me para as arbitragens neste momento… Só me importaria com arbitragens se os jogadores do meu Sporting dessem tudo em campo e jogassem realmente “à bola”… Se não jogam bem, a arbitragem apenas serve como desculpa esfarrapada.
    E esta classe dirigente que tem nas suas mãos o destino do clube, tem que cair o mais rapidamente possível. Esta época está praticamente perdida, temos que ter eleições no clube o mais rapidamente possível, para quem vier a seguir ter tempo de preparar uma estrutura que realmente se preocupe em dar alegrias aos sportinguistas nas futuras temporadas!

    E volto a dizer, deixem de criticar jogadores como o Schaars ou o Jeffren, são dos poucos que com moral podem resolver jogos. Jogadores que são apenas “esforçados” e com “raça” são importantes, mas poucas vezes resolvem jogos…

  44. Sporting, Sporting, sat on a wall,
    Sporting, Sporting, had a great fall,
    All the king’s horses and all the king’s men,
    Could not put Sporting together again!

  45. Quando aqui defendi que deviamos ir buscar o Iaquinta ninguém concordou.. agora tudo crítica o RVW e pede Betinho.. esse Betinho algum dia é jogador, neste momento, para o Sporting!!!

  46. Qd acabou o jogo estava verdadeiramente transtornado. Envergonhado c a posição do meu clube. C a miséria de vitórias.. C o num de golos marcados q levamos.. Mas caramba.. sinceramente estava ah xpera de pior. Ontem fizemos mais remates ah baliza e construimos mais jogo que em mtos dos jogos passados juntos. N será isso um sinal? O que esperaveis c o tempo q o FV teve para treinar? Se o labyad acerta na baliza, se a bomba do jeffren n vai ao poste, se o remate do insua entra, se os cagoes n marcam aquele 1o golo mijado.. Ontem, pla 1a vez esta ehpoca alem de dominarmos, criamos..
    GL eh uma merda de presidente sem carisma e sem ideias? Eh sim sr. Foi eleito de forma controversa? Concordo. Mas por mto q deteste o tipo, n posso concordar c a ideia de eleições neste momento. Que estabilidade dava isso ao plantel? Q resto de campeonato teríamos? Ainda ha umas semanas estavamos praqui a discutir quem deveria ser treinador e, agr q temos 1, discutimos eleições e presidentes. Fale.se disso em Junho. Faça-se um reset nessa altura, q inclua FV se ate la provar q vale alguma coisa. Entretanto, ja n quero saber em q lugar ficamos, logo q joguemos alguma coisa. Tou cansado de ir ah bola e n ver futebol.

  47. Caro Krpan,

    Secalhar se se juntar o ordenado de um tal de gelson que anda por lá a correr feito parvo, um tal de pranic, bem como os respectivos prémios de assinatura comissões a dobrar etc, provavelmente já dava para pagar.

    Se não chegar, junta o ordenado de um tal de adrien, comissões da renovação e o dinheiro que recebia (ainda que pouco) se o tivesse vendido e provavelmente já sobrava para o trazer e mandar vir mais um indiano para a equipa.

    O problema não é o dinheiro, é a maneira como o gastamos!!
    Ao menos que tivessem integrado o pongolle no plantel!

    • O problema não são os jogadores, o problema é que temos toda uma estrutura que de competente não tem nada, e que promove a mediocridade (á imagem deles proprios), e mesmo que fosse o Messi não ganhavamos nada… Não há organização, não há dinheiro, não há competencia, não há exigencia, não há cultura de vitória…

      • A desculpa do dinheiro nunca me convenceu. Temos menos dinheiro que alguns mas temos tido mais que outros:

        Já depois dos anos loucos em gastos de 2000 a 2002, basta ver os gastos que fizemos posteriormente, mesmo em anos de crise:

        Paredes, Matias, Postiga, Evaldo, Pongolle, Jeffren, Bojinov, etc – foi preciso dinheiro para ir buscar esta gente.

  48. 05.11.2012 – Mensagem aos Sportinguistas e apelo a Godinho Lopes
    por Por um Sporting sem complexos a Segunda-feira, 5 de Novembro de 2012 às 15:48 ·
    Este é o momento mais grave que o nosso Clube já atravessou nos seus 106 anos de história.

    Quer a nível desportivo, quer a nível financeiro, atingimos limites que colocam em causa toda a razão de existência do Sporting Clube de Portugal.

    É com muita mágoa que oiço e leio, inúmeras vezes, que o Sporting não tem solução, que temos de nos refundar e que vejo ódios a crescerem a proporções nunca antes vistos.

    A situação que atravessamos exige muita coragem e muita determinação. A leviandade com que vejo alguns comentários a serem feitos na comunicação social levam-me a não poder ficar mais calado.

    No Sporting não existem contas a acertar, nem lutas de ambição pelo poder.

    Por muito que se queira passar essa ideia na comunicação social e dentro do próprio Clube, que apenas tem o intuito de destabilizar o mesmo, no Sporting existe, desde 26 de Março de 2011, um projecto alternativo, com pessoas com amor, capacidade e conhecimento para o implementar.

    Mal seria se um Clube com a grandeza do Sporting Clube de Portugal apenas vivesse com um caminho possível e sem soluções alternativas. Mal seria se isso não fosse visto como uma prova de vitalidade e força essencial de progresso.

    Por muito que custe aos nossos adversários até nisso somos diferentes.

    É esta grandeza, de mesmo estando numa situação que muitos apelidam de fatalista, termos alternativas e pessoas disponíveis para segurar o Clube, dando lhe um novo rumo, uma nova perspectiva, mais condizente com a sua situação de maior Clube desportivo de Portugal, que nos faz ter a certeza de que podemos vencer o futuro.

    Agora é altura de agir, é altura de demonstrar que acima de todos nós está o Clube.

    A equipa directiva não é a sufragada, a equipa que dava a cara ao projecto desportivo não é a mesma e por isso devemos ter a capacidade de voltar a dar voz aos sócios do Sporting para poder iniciar um novo rumo com a força e dignidade que este Clube nos merece.

    Não duvidando do valor das novas pessoas colocadas no futebol leonino, o mesmo deve estar entregue a quem perceba de futebol e possa desenvolver um projecto de futuro desportivo que os sportinguistas se identifiquem e apoiem.

    Não podemos sujeitar o Clube a mais um ano e meio de instabilidade devendo, desde já, ter a capacidade de compreender que temos de iniciar um novo ciclo aprovado pelos sócios do Sporting.

    Apenas um novo escrutínio eleitoral dará a força necessária, ao próximo presidente, para implementar as medidas fundamentais para alterar de forma substancial ,e com efeitos duradouros, o rumo que temos vivido e que não queremos mais.

    A solução até pode passar por Godinho Lopes, bastando para tal que se recandidate, com uma nova equipa e um projecto, e que o mesmo seja do agrado da maior parte dos votantes. A solução não pode é passar por nada fazer com a esperança que Vercauteren faça tudo sozinho.

    Não se entenda este meu apelo como mais do que um apelo de alguém que amando o Sporting, o vive de forma intensa e pormenorizada, conhecendo bem a realidade por dentro e por fora do Clube e da SAD.

    Havendo eleições não acredito em vitórias antecipadas, seja elas de quem forem, e por isso este meu apelo não é baseado em nenhuma crença pré-concebida.

    Não consigo é verificar mais o definhar deste Clube e não dar a voz dizendo para todos, sportinguistas e não sportinguistas, que o Sporting tem solução e que vamos voltar a ser um Clube respeitado e temido.

    Mas para tal temos de ter a grandeza pessoal e de carácter de entender e assumir que sem uma nova legitimação de poder não poderemos ambicionar o início de um novo ciclo, sustentado e estável, crucial para o nosso futuro.

    Se em regra geral os mandatos foram feitos para ser cumpridos, a inteligência humana deu nos a capacidade de reformular objectivos, de alterar caminhos e de ter a percepção constante que nem tudo o que parece é e que nem tudo o que tem um início deve sempre chegar ao fim no tempo pré definido.

    O Sporting precisa de paz, precisa de união, precisa de rumo, precisa de estabilidade e precisa de sustentabilidade. Estou 100% de acordo. Mas primeiro, para se conseguir tudo isso, o Sporting precisa de uma equipa directiva nova, coesa, com um projecto sufragado, apoiado pelos sportinguistas e de pessoas que percebam de futebol à frente do futebol.

    O Sporting exige mais, o Sporting merece mais e o Sporting precisa de mais.

    Ontem Vercauteren disse, após o jogo com o Setúbal, que os problemas do Sporting eram a falta de vitórias e a falta de tempo. E que as vitórias eram fruto de um processo que demora o seu tempo. Esta é a visão correcta de alguém que sabe o que é o desporto e que sabe o que é o futebol.

    Vamos então criar o tempo e as condições duradouras para a vitória e é por isso o meu apelo a Godinho Lopes para que convoque eleições antecipadas.

    Deixemos de vez cair o cenário “dantesco” de mazelas possíveis com eleições antecipadas, pois a nossa situação desportiva e financeira só piorará se nada desta magnitude for feito. Esse gesto nunca será visto por ninguém como um acto de cobardia mas sim um acto de elevado carácter e de consciência que, por vezes, um passo atrás é fundamental para se poder dar, solidamente, 10 passos em frente.

    O Sporting deve estar acima de tudo e de todos, e é neste momento que devemos demonstrar claramente, a todos os sportinguistas, que essa é a linha que nos guia e nos orienta.

    É por isso que a convocatória, controlada, de eleições antecipadas pode ser determinante para o sucesso do novo presidente, que assim não teria de surgir “das cinzas”.

    Temo, se não for feito desta maneira, que poderá ficar tarde demais para um projecto que tenha o apoio e compreensão de todos os associados e adeptos, podendo isto criar uma cisão, ainda mais profunda, e o afastamento definitivo dos sócios que, a continuar a acontecer, poderá ser o golpe fatal para o nosso Sporting Clube de Portugal.

    Bruno de Carvalho

    • “Vamos entao criar o tempo e as condições” e entao vou escrever uma declaração aos socios a apelar a eleições antecipadas um dia depois do primeiro jgo do novo treinador.. votei nesse gajo, m ja n ha paciencia

      • Qualquer que seja o timing surgem sempre uns corjistas a reclamar da altura.
        A seguir às vitórias, a seguir às derrotas, a seguir aos empates…
        Quando tivermos na segunda liga já é um bom timing?

      • meu caro, n me parece q tenha insultado ng c o meu comentario. Dispenso, portanto, o substantivo c que me adjectivou. Votei em BdC pq n acreditava na lista que ganhou e continuo a n acreditar. O futuro do sporting não passa, estou certo, por GL. Continuo, ainda assim a achar, que querendo manifestar a sua indignação, BdC ja o poderia ter feito antes. N faz sentido esperar pelo mau resultado mais inocente da ehpoca p faze.lo. Não sei cmo é q um processo eleitoral, que como saberá não se desenvolve em 2 dias, determinará se o sporting jogará na segunda liga ou não..

      • Qual é a dificuldade de entender que o tempo e as condições só vão existir quando aquela amostra de homem sair do cargo que ocupa e levar os outros com ele? Se ele não soubesse que ia perder convocava eleições para reforçar a sua posição. Uma pessoa que está apegada ao poder não pode ocupar o cargo que o Godinho ocupa num clube da grandeza do Sporting. O Bruno de Carvalho pode ser uma aposta de risco, mas parece-me que a continuidade do Godinho é uma sentença de morte.

      • A dificuldade advém do seguinte: toda esta discussão surge pq no futebol n jogamos pevas! GL continuaria a ser o mm cretino se ganhassemos e fossemos campeoes, m nessa altura ng estaria praqui a po.lo em causa. e se é uma questao de resultados, se vossas ex.as querem, como eu, ver o sporting a ganhar em campo, uma coisa lhes garanto, n eh plo facto de de repente mudarmos de presidente, que os nossos jogadores passavam a jgar ah bola. Se querem discutir a toda a gestao a fundo, esperem plo menos plo fim da ehpoca. Ou acham q este clima ajuda a estabilizar os gajos que calçam as chuteiras?

      • Insultaste a inteligência de todos os que te leram…
        BdC tem falado em várias alturas, não foi só agora que falou, mas mesmo que fosse que raio de argumento é esse?
        Enquanto andarmos a perder não se pode tentar parar a corrida do clube pro abismo? Que sentido isso faz??

      • É mau timing, porque perdemos. Se ganhássemos, já era diferente, já era mau timing. E se empatássemos, ui então aí nem se fala, era com comparar água com vinho, e era mau timing. Em suma, o BdC só pode falar se depois de um jogo qualquer, o Sporting não ganhar, não perder, nem empatar. É assim tão difícil de entender?

      • Gosto quando se acusa de oportunismo as pessoas que dizem mal….do que está mal. Mas querem o quê? Que se diga bem desta merda toda só pra não incomodar o Godo?

      • Figovaz…”GL continuaria a ser o mm cretino se ganhassemos e fossemos campeoes, m nessa altura ng estaria praqui a po.lo em causa”…

        O meu amigo ou é novo cá ou anda distraído (não o culpo, eu próprio não ando em mim com tanta vergonha e agonia por causa do SCP). Haveria sempre pelo menos um… aqui, oh… euzinho! O gajo que desestabiliza! O gajo que aponta o dedo aos incompetentes e por isso “diz” mal do SCP (isto de confundir as pessoas com o clube é de rir, mas enfim, é o que temos).

        Não tenha dúvidas, nem que o GL ganhasse 10 Ligas em 5 anos eu apoiaria esse batráquio… Por tudo o que representou e representa ainda no SCP (e fora do SCP), ele e o resto dos “credíveis”…

      • O BdC quer tacho. O XYZ tacho quer. O AXN quer uma panela. O CSI contenta-se com um testo. Já o Godo pequeno é o salvador da pátria, está lá por amor e por competência como aliás tem demonstrado à saciedade no último ano e meio.

    • “Apenas um novo escrutínio eleitoral dará a força necessária, ao próximo presidente, para implementar as medidas fundamentais para alterar de forma substancial ,e com efeitos duradouros, o rumo que temos vivido e que não queremos mais.”

      Não posso estar mais de acordo.
      O apelo faz sentido, mas Godinho não sai nem por nada.
      O mais importante é que, agora, daqui a seis meses ou daqui um ano e meio, os croquetes levem uma cabazada.

      • certo.. entao m isso n era verdade qd o sa pinto foi embora? qd o freitas e o duque foram embora? qd ainda n havia treinador? juro q n entendo o timing.. ate sabado tinha sido mlhor q hoje..

    • Com tanto AMOR ao clube deveria dizer quais as suas soluções para resolver de uma vez por todas os problemas do clube. Ainda não ouvi de BdC nada de efectivo, só a mm abordagem do levantar do véu. Pelo q percebo em BdC a solução é ELE mesmo, em si mesmo, em suma, não é mais do que os outros, é tal e qual como todos os outros, sem ideias, new school vs. old school. Serve zero, tal como Gl e todos os outros.

      • Isto faz-me lembrar a questão dos tão propalados investidores do pequeno Godo. Recordo-me que, durante a campanha, o BdC deu uma conferência de imprensa onde apresentou os russos. Disse quem eram e o que faziam. Aquele gajo da SIC que sabe falar russo até fez uma reportagem em Moscovo a dizer “sim senhor, esses russos são todos magnatas aqui na Mãe Rússia” e que “são homens para quem 50 milhões de euros são trocos”. Também explicou a forma como esse financiamento se processava. Na altura, era tudo uma falcatrua, uma vigarice, um escândalo – diziam os outros candidatos (muitos deles peritos em vigarices, falcatruas e escândalos). Bom e credível era o pequeno Godo, que até trazia 100M debaixo na carteira. Entretanto, passado um ano e meio de presidência godinheira. os investidores ainda estão por encontrar. Foi-se à China, à Índia. à África e nada. Os investidores não mordem e a pesca está fraca. Mas também o engodo é fraco.

        Isto para responder à falta de propostas do BdC e para dizer que a sua proposta é muito pertinente. Se o Godinho acha que volta a ser eleito, como disse ridiculamente na última entrevista, convoque eleições antecipadas. Se tiver um projecto, apresente-o e deixe os sócios escolher. Tem é de ser um projecto credível. Não é juntar meia dúzia de nomes e escrevinhá-los num guardanapo. Teoricamente, também acho que os mandatos são para levar até ao fim. Mas há condições extraordinárias que podem justificar eleições antecipadas. E o Sporting está neste momento nessas condições.

      • Se ainda não ouviste nada de efectivo é porque andas a dormir… e estiveste muito pouco atento nas últimos eleições.
        Fica mais atento para a próxima sff.

      • Oh Hugo,

        Giro giro é ver pessoal a querer que ele se cale e depois que fale! O homem deve andar numa fona sem saber bem o que fazer… Se fala é porque fala, se não apresenta soluções ou iniciativas (mas agora já estamos em eleições???) é porque não o faz…

        Qualquer dia ainda ressucitam o Zandinga para exorcizar o fantasma BdC de muitos espiritos inquietos…

        PS: Pequeno Godo… Tu vá tombé!!!

    • É tarde e de duvidosa eficácia.
      Como escevi aqui em comentário a um post anterior (por ocasião da saída do Sá Pinto), essa teria sido a ocasião ideal: as coisas estavam tão mal como agora e não havia compromisso com nenhum treinador.
      Além disso, não acredito que um apelo à demissão/convocação de eleições resulte. Ele (ou eles…) está (ou estão) colado(s) à(s) cadeira(s) e só à força (leia-se com a convocação de uma AG extraordinária para forçar a demissão) se conseguirá algo.
      A não ser que GL veja aqui a forma de sair do labirinto em que se meteu
      SL

  49. “Este é o momento mais grave que o nosso Clube já atravessou nos seus 106 anos de história.

    Quer a nível desportivo, quer a nível financeiro, atingimos limites que colocam em causa toda a razão de existência do Sporting Clube de Portugal.

    É com muita mágoa que oiço e leio, inúmeras vezes, que o Sporting não tem solução, que temos de nos refundar e que vejo ódios a crescerem a proporções nunca antes vistos.

    A situação que atravessamos exige muita coragem e muita determinação. A leviandade com que vejo alguns comentários a serem feitos na comunicação social levam-me a não poder ficar mais calado.

    No Sporting não existem contas a acertar, nem lutas de ambição pelo poder.

    Por muito que se queira passar essa ideia na comunicação social e dentro do próprio Clube, que apenas tem o intuito de destabilizar o mesmo, no Sporting existe, desde 26 de Março de 2011, um projecto alternativo, com pessoas com amor, capacidade e conhecimento para o implementar.

    Mal seria se um Clube com a grandeza do Sporting Clube de Portugal apenas vivesse com um caminho possível e sem soluções alternativas. Mal seria se isso não fosse visto como uma prova de vitalidade e força essencial de progresso.

    Por muito que custe aos nossos adversários até nisso somos diferentes.

    É esta grandeza, de mesmo estando numa situação que muitos apelidam de fatalista, termos alternativas e pessoas disponíveis para segurar o Clube, dando lhe um novo rumo, uma nova perspectiva, mais condizente com a sua situação de maior Clube desportivo de Portugal, que nos faz ter a certeza de que podemos vencer o futuro.

    Agora é altura de agir, é altura de demonstrar que acima de todos nós está o Clube.

    A equipa directiva não é a sufragada, a equipa que dava a cara ao projecto desportivo não é a mesma e por isso devemos ter a capacidade de voltar a dar voz aos sócios do Sporting para poder iniciar um novo rumo com a força e dignidade que este Clube nos merece.

    Não duvidando do valor das novas pessoas colocadas no futebol leonino, o mesmo deve estar entregue a quem perceba de futebol e possa desenvolver um projecto de futuro desportivo que os sportinguistas se identifiquem e apoiem.

    Não podemos sujeitar o Clube a mais um ano e meio de instabilidade devendo, desde já, ter a capacidade de compreender que temos de iniciar um novo ciclo aprovado pelos sócios do Sporting.

    Apenas um novo escrutínio eleitoral dará a força necessária, ao próximo presidente, para implementar as medidas fundamentais para alterar de forma substancial ,e com efeitos duradouros, o rumo que temos vivido e que não queremos mais.

    A solução até pode passar por Godinho Lopes, bastando para tal que se recandidate, com uma nova equipa e um projecto, e que o mesmo seja do agrado da maior parte dos votantes. A solução não pode é passar por nada fazer com a esperança que Vercauteren faça tudo sozinho.

    Não se entenda este meu apelo como mais do que um apelo de alguém que amando o Sporting, o vive de forma intensa e pormenorizada, conhecendo bem a realidade por dentro e por fora do Clube e da SAD.

    Havendo eleições não acredito em vitórias antecipadas, seja elas de quem forem, e por isso este meu apelo não é baseado em nenhuma crença pré-concebida.

    Não consigo é verificar mais o definhar deste Clube e não dar a voz dizendo para todos, sportinguistas e não sportinguistas, que o Sporting tem solução e que vamos voltar a ser um Clube respeitado e temido.

    Mas para tal temos de ter a grandeza pessoal e de carácter de entender e assumir que sem uma nova legitimação de poder não poderemos ambicionar o início de um novo ciclo, sustentado e estável, crucial para o nosso futuro.

    Se em regra geral os mandatos foram feitos para ser cumpridos, a inteligência humana deu nos a capacidade de reformular objectivos, de alterar caminhos e de ter a percepção constante que nem tudo o que parece é e que nem tudo o que tem um início deve sempre chegar ao fim no tempo pré definido.

    O Sporting precisa de paz, precisa de união, precisa de rumo, precisa de estabilidade e precisa de sustentabilidade. Estou 100% de acordo. Mas primeiro, para se conseguir tudo isso, o Sporting precisa de uma equipa directiva nova, coesa, com um projecto sufragado, apoiado pelos sportinguistas e de pessoas que percebam de futebol à frente do futebol.

    O Sporting exige mais, o Sporting merece mais e o Sporting precisa de mais.

    Ontem Vercauteren disse, após o jogo com o Setúbal, que os problemas do Sporting eram a falta de vitórias e a falta de tempo. E que as vitórias eram fruto de um processo que demora o seu tempo. Esta é a visão correcta de alguém que sabe o que é o desporto e que sabe o que é o futebol.

    Vamos então criar o tempo e as condições duradouras para a vitória e é por isso o meu apelo a Godinho Lopes para que convoque eleições antecipadas.

    Deixemos de vez cair o cenário “dantesco” de mazelas possíveis com eleições antecipadas, pois a nossa situação desportiva e financeira só piorará se nada desta magnitude for feito. Esse gesto nunca será visto por ninguém como um acto de cobardia mas sim um acto de elevado carácter e de consciência que, por vezes, um passo atrás é fundamental para se poder dar, solidamente, 10 passos em frente.

    O Sporting deve estar acima de tudo e de todos, e é neste momento que devemos demonstrar claramente, a todos os sportinguistas, que essa é a linha que nos guia e nos orienta.

    É por isso que a convocatória, controlada, de eleições antecipadas pode ser determinante para o sucesso do novo presidente, que assim não teria de surgir “das cinzas”.

    Temo, se não for feito desta maneira, que poderá ficar tarde demais para um projecto que tenha o apoio e compreensão de todos os associados e adeptos, podendo isto criar uma cisão, ainda mais profunda, e o afastamento definitivo dos sócios que, a continuar a acontecer, poderá ser o golpe fatal para o nosso Sporting Clube de Portugal.”

    Bruno de Carvalho

    • Só quero mensionar que ele deu um elogio ao treinador!!! Eu não acho que ele tenha dito algo de outro mundo, e até deu uma mensagem positiva para o futuro… Eu não votei nele, e tomando em conta o escandalo nas ultimas eleições, acho que ele tem-se portado bem. E ao contrario da maioria dos que aqui comentam, ele esteve sempre presente nas assembleias.

      SL

      PS: Vamos dar tempo ao novo treinador, e ver se os jogadores correspondem!!! E deixem o homem apresentar as suas ideias, se percebi bem, ele está a consolidar o seu projecto à mais de dois anos…

  50. NUNCA MAS NUNCA…. deixei de sentir prazer em ver um jogo do SCP… até esta época…. mas desde há 2 anos que isto me anda a aborrecer… Sou do SCP até ao tutano, desafiei familiares desde a infância, neguei aderir ao clube do meu pai, o meu 1º ordenado serviu para ser socio, fiz a cabeça das minhas filhas para serem do SCP… mas não pago as cotas há quase 2 anos e sinto actualmente que vivi desde a infancia um engodo.
    Se há coisa em que acredite é em KARMA… que mal fiz eu
    para merecer este meu Karma…
    Graça ao DEUS que temos equipa B…. e modalidades amadoras, se não a continuar com o desgosto… deixava de ter clube.

    • Como te compreendo.
      Juntei-me voluntariamente (ainda em muito tenra idade) a uma ideologia, uma maneira de se estar na vida e no desporto diferente, e semana após semana, mês após mês, ano após ano é sempre a levar nos cornos.
      Fds. Vibrei com o jogo da equipa B. Não por ser contra o benfica (vi todos os transmitidos esta época) mas porque efectivamente vejo futebol.
      O zezinho correu mais num jogo que o cabrão do schaars desde que chegou. E nem acho que tenhamos feito um grande jogo contra os lamps.
      Vivo num país de politicos corruptos, árbitros encomendados, imprensa completamente parcial e ainda por cima agora (desde há uns anos para cá) o meu clube é presidido sistematicamente por homens desonrados que só querem fazer negócios e enriquecer as suas contas bancárias.
      Deixem o Sporting em paz caralho.
      Vão lá para o galinheiro que sempre enriqueciam mais depressa.
      Que mal fizemos nós Sportinguistas para merecer este Karma de merda.

      • Jack…
        Isto não é Karma. É comodismo, letargia, é deixa-andar…
        Estamos a fazer o jogo que os outros querem que façamos… ou seja, desmobilizar. E temos dado uma ajuda do caraças, fechando os olhos, deixando a critica, e passando cheques em branco a sucessivas direcções “alinhadas”…

        O problema não é karma… é a alienação do que é a essencia do SCP! E já levamos 30 anos desta alienação…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s