Se não se importarem…

… eu vou buscar a minha filha. Já abdiquei de demasiado tempo de qualidade que ela me proporciona, para estar a ver este bando de bandalhos a enxovalharem o nome do meu clube.
Ah, só duas notas. Se alguém tiver o número do Polga, peçam-lhe para voltar. Se se agendar uma recepção à altura do que temos estado a ver, seja no aeroporto, seja onde for, avisem-me. Terei todo o gosto em cantar “só eu sei, porque não fico em casa”.

p.s. – peço-vos que não respondam aos sacos de merda que, com toda a certeza, aqui vão cair. Estarão a facilitar a limpeza. Obrigado.

187 thoughts on “Se não se importarem…

  1. Abro aqui uma excepção para dizer apenas isto.

    O cherba com este post acabou de chegar à mesma conclusão que eu… Perde-se muito tempo com quem não merece! Aproveita quem te dá alegrias, Cherba… eu tenho feito isso e não estou nada arrependido!

    Os ótários que continuem a apoiar esta merda de equipa que é a imagem de quem “manda” hoje no clube…

    Já acordámos, ou não?

    Are we still having fun?!

    Hasta la vista…

      • Vê-se quem são burros iludidos por estas bandas. “Contentes” com a vitória mijada sobre os corruptos B. Continuem.

      • Não,nada disso,eu sei que temos uma direção de merda,como sempre disse,apenas não consigo deixar de ficar feliz quando o meu clube ganha,a quem quer que seja,entendes?não confundir as coisas…

      • E que fiques muito feliz. Que as 3 vitórias este ano te deixem cheio de felicidade e cheio de ilusões de grandeza.

      • Tu não ficas feliz quando o Sporting ganha?!temos um presidente de merda,é obvio,mas não consigo desejar uma derrota do meu clube por mais que odeie o cabrão do godinho,entendes?

  2. Polga? e a merda do teu querido Wolfs que não acerta uma? Se não tiver a baliza aberta é bola perdida nos pés daquele cepo. Estamos muito bem servidos à frente estamos…Liguem também Pongolle, já agora.
    E ainda irem perder tempo com recepções a estas merdas que ganham milhões à pala dos papalvos é no minímo ridiculo. aproveita o tempo com a tua filha, que é de certeza bem melhor passado.
    E só não vão 4 ou 5 por sorte…

    • Parecem uns miúdos? Parecem (são, não parecem) é umas merdas… desde o internacional argentino Rojo, ao internacional croata Pranjic, ao internacional suiço Gelson… e podia aqui continuar o resto da noite.

  3. Ó cherba, acho que nem os merdas cá vêm hoje. O SCP já começa a envergonhar o país. Conhecia uns que ainda gozavam comigo volta e meia, agora têm é pena de mim

  4. Só tenho uma coisa a dizer: Vão todos para o Santo Caralho! Esta época o objetivo é ficarmos em 5º lugar para sermos melhores que os lampiões! Foda-se, será que conseguimos, ainda estamos em 10º!

    Época miserável, do pior em 106 anos de história. Isto é uma vergonha. E acabo como comecei: Vão todos para o Santo Caralho!

  5. Penso que o tempo do Godinho Lopes chegou ao fim. Ninguém com juízo acredita que esta Direcção seja parte da solução e não do problema. Se Godinho é sportinguista de verdade deve abdicar e abrir espaço a eleições já. Assim dá tempo a uma nova Direcção de preparar a próxima época e o futuro.
    A continuidade desta Direcção será o arrastar do status quo e uma pura pedra de tempo.

  6. Acho que já chega.

    É preciso mudar tudo, não há volta a dar.
    Demissões!
    Vendas de jogadores!
    Tudo p’rós quintos d’um caralho!

    Estou é fartinho deles!

      • Já andas com o espanador na mão? Não eras um dos que estava cheio de moral depois da vitória ao bragueco? O que é preciso mais para abrirem os olhos?

      • Eu cheio de moral?Rapaz eu ao contrário de ti Nunca vou desejar que o meu clube perca,entendes?quero que ganhem sempre,mas não confundir as coisas,porque sei há muito tempo que temos tido direcões de merda a muito tempo,entendes ou nem por isso?

      • Por não querer que o meu clube perca é que quero correr com o Godinho de lá. Sei bem que esta época está mais do que perdida, até não ponho totalmente de lado o cenário de lutarmos pelo acesso à liga Europa do próximo ano. Se preferes ver o Sporting ganhar de 2 em 2 meses é contigo. Cada um sabe de si. Aproveita e já que estás com o espanador na mão limpa aquele meio campo que está lá com duas nódoas gigantes: Gelson e Elias. Se não for pedir muito a defesa também não está a brilhar.

    • Leão sòlta.

      Esse extremismo não leva a lado nenhum.
      Concordo que temos de mudar, e urgentemente, mas andares para ai feito diácono atrás de umas supostas bruxas não leva a nada.

  7. “A equipa chega à 1:10 voo 9761 SATA. Quanto a vocês não sei, mas eu não contarei aos meus netos, um dia, que o clube do meu coração um dia existiu e eu não lutei pela sua resistência.

    Venha o que vier, a partir de hoje deixei de ser um adepto “diferente”, como Sportinguistas que sou. Agora serei um verdadeiro ultra, estilo Polónia, Croácia ou Sérvia. Se não há exigência lá dentro, faremos exigência cá fora.

    Que vendam a equipa toda, que desçam de divisão, que arranjem uma filosofia estilo Dortmund, ao usar os valores da Academia. Que façam o que quiserem, mas esta merda não é o Sporting e acaba hoje. GODINHO LOPES, TU E TODOS OS TEUS CAEM HOJE CARALHO.

    TODOS AO AEROPORTO SE AINDA QUEREM QUE O SPORTING VIVA”

  8. Parabéns a quem planificou esta época. Um grande abraço. 3 meses de competição, 3 vitorias.
    Esta será certamente uma época para lembrar sempre. Especialmente a quem acha que estamos no caminho certo. Boa sorte franky com o bando de amadores que tens a cargo. Boa sorte! Grande abraço Sá Pinto onde quer que estejas. Duque e Freitas sois grandes! Foi por vossa causa que a carneirada pôs o senhor que lá esta, à frente desta traineira. Amigos cacifeiros, até Julho. A indiferença com que já vejo os jogos, é o sentimento mais triste que alguma vez tive.. A verdade, é que fomos um clube dos maiores da Europa até final da década de 70. Basicamente, andamos cheios de baldes de areia nos olhos… À quase meia história de vida, que somos quase irrelevantes para a história do futebol… E ainda dizem, Isto nao é o Sporting… Pois eu digo-vos: isto é exactamente o Sporting! O dos nossos pais é que era outro. Nasci em 76… Este é o meu Sporting… Nao o que me ensinaram a amar, mas aquele com que tenho de levar desde que nasci..
    Esta é a pura da realidade. Nao consigo viver mais numa ilusão. Demorei, mas hoje abri os olhos. Se voltaremos ao Sporting dos nossos país e avos?
    Espero estar cá para ver. Abraço a todos os amigos que fiz aqui!
    Voltarei um dia…espero que em breve.
    SL
    Jusko

    • Subscrevo. Nasci em 77 e para mim a grandeza do sporting não passa de histórias de livros. 2 campeonatos que festejei em 35 anos de vida?
      1 final europeia perdida em casa contra um clube mediano?
      Mau demais… ainda bem que já estou curado desta doença há muitos anos, aprendi que há coisas na vida que valem bem mais o meu tempo…

      • pois olhem, eu não. digam o que disserem, o meu sporting é muito mais que isto. o meu sporting é enorme e só não reina no futebol porque há outro clube que sempre controlou os bastidores. e eu não me conformo com esta merda. não vou enterrar o meu clube

      • LOL
        só não reina no futebol, porque há um clube que sempre controlou os bastidores? esse clube só controla os bastidores desde à 30 anos, mas vai acabar por se foder e à grande.
        o vosso problema é que existe um clube que é maior e melhor que os outros todos, chama-se Benfica.

        Maior que nós? nem a vossa inveja.

    • Bom post, mas com o qual concordo em parte. Fazemos parte da mesma geracao (nasci em 78) e tambem nao me lembro de muitos campeonatos celebrados. Lembro-me sobretudo de um certo orgulho por ser adepto de uma equipa que apostava em jovens, praticava bom futebol e de vez em quando, la gerava um futuro bota de ouro…uma equipa que podia nao ganhar campeonatos, mas pelo menos nos orgulhava quando entrava em campo.
      Decidimos por qualquer razao copiar os outros, deixar de apostar nos nossos para comprar mais caro, outros de pior valor, por um objectivo ilusorio de se ganhar um campeonato em cada 3 anos! E importante ganhar, mas mais importante como se ganha, e dou mais valor aos 2 campeonatos ganhos pelo simples valor dos nossos jogadores e brilhantismo tecnico dos nossos tecnicos que pelos 30 ganhos por outros a custa de viagens, frutas e pneus!
      Nao custa regressar a estes tempos. E despachar estes mercenarios e trazer os miudos da B, de certeza que pior nao ficariamos!

    • Nasci em 82. O meu sporting espetou 4 num jogo memoravel ao new castle, ganhou dois campeonatos (saudades de duscher, acosta, andre cruz…) e com poucos titulos conseguiu emocionar-me vezes sem conta. É gigante!! Está adormecido… Ou melhor, os sócios andam a dormir! Na verdade ganhar é bom mas só já peço emoção!! Façam-me chorar de alegria caralho!!! Está mais do que na hora de virar os 180 graus. GL para o caralho! Toca a acordar o leão!

  9. Foda-se, vão todos para o caralho. Perder contra estes colossos com exibções e resultados assim é do caralho…

    Depois ainda conseguem ter o descaramento com a conversa que “é preciso apoiar” e que quem crítica o estado a que chegou o Sporting é porque só quer é desestabilizar.

    Se o filho da puta daquele velho tivesse a mínima noção de sentido de sportinguismo já se tinha demitido. Até nisso o Bettencourt foi bem melhor.

    • Caro Verdete, claro que cada um é completamente livre de decidir fazer o que quiser ao seu dinheiro mas acho que é importante novamente os sócios – sobretudo aqueles muitos que já não conseguem tolerar mais este estado de coisas – fazerem o esforço de garantir que têm os seus votos na próxima eleição.

      Só por isso – só mesmo por isso – é que continuo a pagar quotas. Já está longe o orgulho de ter as quotas em dia desde o meu primeiro ano de vida.

      Vassourada já!
      Sporting Sempre

  10. Ainda não há muitos dias gozaram comigo quando referi que o jogo da época era contra o moreirense…não só não me enganei ,como tenho o receio ,que nem esse estejamos em condições de ganhar!

  11. Isto não é o Sporting!
    Desculpem mas eu sei que muitos sportinguistas daqui a uns dias no jogo com os lamps vão fazer da derrota deles o jogo da época para nós mas eu já não me contento com estes estados de espírito de clube pequeno.
    Quero um Sporting vencedor e que se deixe de pensar nos lamps!
    Quero um Sporting verdadeiro mas isto não é o Sporting. Isto hoje foi uma vergonha e só não vou ao aeroporto porque sou do Norte.
    Isto é mau demais…
    Concordo inteiramente com o autor do post. Vou-me deixar de sofrer tanto, de ódios desnecessários e de dar tanta importância ao futebol. Isto anda-me a fazer mal à saúde e há coisas mais importantes na vida. Hoje é mais uma noite a ter pesadelos, a dormir mal e a ter amanhã um dia de merda a ser gozado e enxovalhado pelos andrades (que deveriam ser o nosso ódio de estimação) e pelos lamps que por la existem também…

      • Olha-me esta papoila. A quanto está o preço do Kit sócio? Já têm que pagar para serem sócios ou os cartões continuam a sair nos cereais?

      • 250 mil sócios?!! Vinham todos no NESTUM de um treinador que vocês ainda pagam!! Enquanto nós formos a vossa principal preocupação o vosso caminho é a Orangina!!

      • ” Enquanto nós formos a vossa principal preocupação o vosso caminho é a Orangina!!”

        Eu sei que conciliar benfica e inteligência não dá lá muito bem e está aqui a prova.

        Quem é que está a comentar num blog de sportinguistas para sportinguistas e não é sportinguista?
        Acho que isso consegue desmistificar quem é que dá importância a quem.

    • este caso é gritante dum caso de internamento urgente no manicómio.
      o Maior clube português como é óbvio chama-se Benfica.

      mas tu tens noção do ridiculo lagartixa? tu les o que escreves? és doente mental ou só vomitas alarvidades porque te apetece ser o cumulo do viver em negação? estes gajos são completamente lunáticos.

      um clube que dos chamados 3 grandes, é de longe o clube mais fraco, a nivel de titulos e não só, porque se formos a ver bem, é em tudo mesmo, a excepção só se for no berlinde, ou no ping-pong, e ter adeptos a dizer palermices destas é de facto humilhante para quem o escreve, para os restantes adeptos e para o clube.

      voces são patéticos foda-se.

      • Ó Badameco de merda… o Sporting faz parte dos 3 grandes no FUTEBOL e em termos de adeptos… E nesses 3 grandes do Futebol, é o que tem menos títulos, é verdade.

        Mas se estivermos a falar de Desporto em Geral, o único grande é o SPORTING.
        Benfica e Porto são 2 quase grandes, em termos de desporto.

        Aguenta-te com isso, porque é a verdade.

        Mas eu não me contento em ser melhor apenas no geral das modalidades, eu quero ser melhor no Futebol. Eu e todos os verdadeiros Sportinguistas!

  12. Humilhação do caralho!

    Contra o Videoton lá teremos os meninos/arruaceiros/mercenários da sup Sul a apoiar o financiador da ganza (AKA Gordinho).

    Por mim, irei ao estádio e qd o árbitro apitar para o inicio do jogo abandono o meu lugar e venho para casa. Deixo lá uma faixa preta em cima da cadeira a assinalar o meu luto desportivo

    Recuso-me a ver mais desta merda. É uma ‘filha da putice’ o que estão a fazer ao Sporting.

  13. Jusko, não vás!

    Vinha agoniado no metro, depois de ficar no trabalho, feito otário, a ver este jogo de merda, e dei por mim a pensar no seguinte: já que a época está completamente perdida, que tal optar por fazer o máximo de dinheiro possível com esta pandilha de jogadores de merda, despachá-los todos em Janeiro (já nem ligo a preços de saldo), e começar a rodar com juniores, tipo método Dortmund, para daqui a 2 anos termos uma equipa decente? É que isto já dói!

    Mais: o meu obrigado Sá Pinto (e até cheguei a defender-te), por teres preparado magnífica época. Obrigado Carlos Freitas por contruíres equipas à base de jogos de computador. Obrigado Luís Duque por limpares e chupares o meu clube até ao tutano (volta aos processos do CDS, por favor). Obrigado cabrões do caralho de José Eduardos, Inácios e até “antigas glórias”, por ajudarem a lançar o clube da lama! O meu mais sincero “vão-se matar”!

      • não temos?! ó manda lá tudo embora e aposta nos putos… No primeiro ano deixávamos de apresentar prejuízo, no 2º estaríamos a tentar segurar alguns jogadores e no terceiro ano estaríamos a tirar benefícios de algumas vendas.

      • claro tá que ninguém no seu perfeito juízo é capaz de dizer que o rendimento desportivo iria baixar….

  14. Ideias soltas…

    – É hoje Godinho?

    – Uma coisa é por demais evidente para ter este rendimento desportivo não é preciso gastar tanto dinheiro. É vender o mais possível em Janeiro.

    – Estou ansioso por ver qual o próximo 11 do Frankie…

    – Não pago quotas até à próximas eleições

    Z

  15. e os mandatos sao para se cumprir, cumprir com o quê, em meter o clube na segunda ou ver o clube lutar para n descer???? incompetentes r u a. ja chega.

  16. a mistica de um clube ve-se de várias maneiras:

    1- o injustiçado carriço. para mim o melhor central do plantel, com muitos anos de casa, com classe, com vontade, mas, os adeptos não gostam dele, preferem qualquer um que apareça rotulado sabe-se lá de quê.
    eu estou no clube à varios anos e chega um cepo qualquer sem provas dadas que começa logo a jogar e independentemente da merda que fizer continua sempre a merecer a confiança, joga em todos os jogos e é a merda que se vê!
    Eu continuo esquecido pois de repente parece que já não presto, desaprendi a jogar e perde-se toda a energia associada. se há alguem que conhece o sporting É O ANDRÉ CARRIÇO!

    2- o mesmo serve para o andré santos que ao inves de ser emprestado devia estar no plantel e assim não era necessario comprar cepos. A isto chama-se gestão.

    3-Bojinov. incrivel a historia dele no Sporting. falhou um penalty, desobedeceu, vai embora.
    Bojinov só era o ponta de lança com mais experiencia do plantel, se ao inves de ir embora, paga-se uma multa, cumpria um castigo e reabilitavamo-lo para a equipa pois toda a gente vê a falta que faz um avançado com experiencia ao plantel. Isto também é mistica pois o jogador ia sentir-se protegido pelo clube e ia querer mostrar mais. GESTÃO.

    4- Matias Fernandes, um jogador singular no plantel. Não pode sair se não houver alternativa real de substituição, que pelo que se ve não Há.

    Mas pelo que se lê nos blogs não há um adepto do Sporting que pense da mesma maneira. não vêm nada de errado nesta gestão danosa que se faz no nosso clube.

    Mais, com os centrais que temos na equipa B, Pedro mendes e Nuno Reis não precisavamos do Xandão nem do Rojo, dois jogadores banais que não servem os reais interesses do clube. MAs isto sou eu que sou maluco.

    A mistica passa muito por aqui, por termos os nossos jogadores a jogar protege-los, acreditar neles porque eles são bons, melhores do que qualquer um que tenha pousado no clube vindos sabe-se lá de onde.

    E depois espantam-se de esta equipa ser a porcaria que é!

    Isto não é uma equipa, não há espirito de equipa no Sporting porque não há respeito por quem tem anos de casa, porque qualquer um que venha de fora chega para ser titular indiscutivel relegando para o esquecimento quem já deu muito ao clube.

    S.L.

    • O Carriço é o melhor central da equipa se admitires que são todos os melhores. São todos a mesma merda. Nenhum é mais qualquer coisa que outro. São todos fracos, muito fracos (ou deverei dizer fortes?.

      • Não é que ache o Carriço um fora de série mas, pá, custa-me ver um dos nossos (dos nossos mesmo, não é dos “nossos” como o Elias, por exemplo) ser tratado desta forma. Repito, não estou a dizer que é um central de mão cheia ou um trinco de eleição mas custa-me… É dos nossos e sempre que entra dá o que tem. Se é pouco é outra história. Já outros fdp que lá andam vêm rotulados de grandes craques e, se o são, quando entram não dão o que têm.

    • o carriço não é com certeza um fora de serie mas com certeza que é o melhor central do plantel. de todos será o menos mau com a vantagem de conhecer o clube., de deixar a pele em campo.
      como é possivel que aquela besta do rojo tenha feito os jogos todos desde que chegou há pouco mais de 4 meses?
      Já repararam aonde ele está no lance do primeiro golo?
      trocava já os dois centrais pelos da equipa B, e o cedric e o labyad também lhes faria bem um estagio com os B.
      Tragam o Bojinov em janeiro.

      Daniel Carriço era o que queria escrever como é obvio, para bom entendedor…

  17. Eu não vou enterrar o meu clube. Eu não vou ver uma instituição morrer por ter funcionários incompetentes, que não sabem nem querem fazer mais. Eu não vou envelhecer com a mágoa de não ter lutado e, um dia, contar aos meus netos que não me manifestei porque tinha trabalhos académicos para fazer. Eu não ficar sentado à espera que o Sporting feche portas.

    O nosso maior património são os adeptos. Só hoje estiveram 2.000 na Suíça. E se quem dirige o meu clube não os consegue aproveitar, nós mudamos de atitude. Acabou-se o tempo do “Sportinguismo diferente”. É altura de ter exigência, de lutar pelo que é nosso e de limpar a casa.

    Nesta altura, qualquer consequência que não a insolvência já é uma minimização dos danos. Que é que temos a perder?

    A escumalha que assola o meu clube sai hoje. Eu não vou ver o Sporting morrer. TODOS AO AEROPORTO!!

  18. Escrevi isto no dia 20 de Agosto de 2010. Como acho que só mudaram os nomes, basta actualizar.

    Em um ano e meio, passámos de ser “humilhados” pelo Bayern, uma das 3 maiores equipas do Mundo em 2010, nos oitavos de final da Champions, para ser “humilhados” pelo Bröndby, uma das 3 melhores equipas da Dinamarca em 2010, na pré-eliminatória da Liga Europa. Ou seja, largámos o convívio (às vezes doloroso) dos grandes da Europa (Inter, Manchester, Barcelona, Bayern, Roma) e as presenças nos oitavos/quartos de final das competições europeias e voltámos ao tempo em que éramos a alegria do Genclerbirligi, do Viking e do Halmstads e nos ficávamos pelas duas primeiras rondas.
    Entretanto, já tínhamos largado as “tacinhas”, goleados que fomos pelas equipas “B” do FC Porto e Benfica, equipas contra as quais, desde 2006 (e pela primeira vez desde os anos 50) tínhamos mais vitórias que derrotas – bem como os “péssimos segundos lugares, trocados por um magnífico quarto (com vista tão boa para o primeiro lugar como para o último: 27 pontos).
    Desde Janeiro, gastámos 29 milhões de euros em contratações de jogadores (quase todos monos com mais de 28 anos de idade), enquanto despachámos 2 dos nossos 4 jogadores mais valiosos por menos que isso (isto porque dos outros dois, um já tem 32 anos e o outro recusou ser vendido).
    Noto que, entre Julho de 2006 e Janeiro de 2010, o total gasto em contratações pelo SCP foi de 24,5 milhões de euros – menos um milhão do que rendeu só a venda do Nani, e menos 5 milhões do que gastámos nos últimos seis meses (e foi com isto que se ganharam as “tacinhas” e os segundos lugares, e se jogou contra os colossos da Champions).
    E nem sei quanto o JEB gastou no Carvalhal, no Sá Pinto, no Costinha, no Paulo Sérgio (por este parece que pagou 600 mil ao Guimarães), nos amigos que despediu e recontratou para “prestar serviços” ao SCP, e na tenebrosa campanha de comunicação montada no dia em que o nosso capitão foi vendido ao FC Porto (jornaleiros do “amigo Joaquim”, “paineleiros” e até comentadores “multi nick” nos sites generalistas e na “blogosfera leonina”).
    Quanto a receitas, pela primeira vez, desde 2006, não vamos (tudo indica) receber a contrapartida da participação nas fases de grupos da Champions’ ou da Liga Europa. Os lugares de época e os camarotes de empresa foram vendidos com grandes descontos, a prestações e na sequência de dispendiosas campanhas de marketing. Tudo isto aconteceu desde que uma, e só uma pessoa saiu de Alvalade. Como essa pessoa saiu porque os “sportinguistas” tudo fizeram que isso acontecesse (os mesmos “sportinguistas” que 9 em cada 10 votaram no JEB, faltaram ao jogo do Iordanov, vaiaram o Izmailov, insultaram o Moutinho por ter “forçado” a sua venda ao Porto e acham que “ajudar o Sporting” é chamar nomes ao Benfica e pagar os salários do JEB, do Costinha e dos cabecilhas das claques), digo-lhes apenas, citando a palavra do Senhor, “que la chupen e que la sigan chupando”!

    PS: Para que não me venham chatear, isto não é acerca do Sr. Paulo Bento. É acerca de NÓS, enquanto Clube. Da nossa incapacidade para uma análise e uma reacção racional, que ultrapasse o o último jogo. Como o tempo se encarregou de provar, NADA do que escrevi acima mudou, apesar de, dias depois, termos dado a volta contra o Brondby (ou de o Patrício ter defendido a bola do Joe Hart). Como NADA nesta época mudou por a bola do Alan ter ido ao poste. Chega de sermos o peixe esquecido, foda-se! Estamos no caminho errado, e estamos no caminho errado há muito tempo. E enquanto não nos reconhecermos qual era o caminho certo – que não era perfeito, obviamente, mas era o caminho certo (e não era por causa do Soares Franco, que mal ia a Alvalade), não vamos a lado nenhum. SL

    • Querem inverter a gestão desportiva / financeira do Sporting e sentirem-se representados pela Direção?
      Então devem começar por democratizar o Sporting: 1 Sócio = 1 Voto.

    • De facto, os adeptos e as direcções que foram atrás deles por razões de popularidade, puseram em causa um projecto desportivo que estava a dar frutos com participações regulares na Champions, conquista de troféus e uma supremacia clara sobre o Benfica.
      Por muito que custe dizer, a massa adepta (99%) não percebe nem de futebol nem de desporto. O problema é que pensam que percebem.
      Como foi possível, na realidade, destruir tudo o que se tinha construído no espaço de 2 anos?
      Essa é a grande análise que os responsáveis têm de fazer.
      Depois têm de construir um projecto desportivo sólido. o Sporting é um oásis para se fazer isso, porque tem a academia.
      A liderança tem de ser muito forte e carismática, impondo-se naturalmente.
      No imediato temos um mister, que estou em crer é muito competente mas herdou uma situação muito complicada.
      Porque se a equipa estivesse só mal armada e em baixo psicologicamente era mais fácil.
      A questão é que a equipa também está mal fisicamente obrigando o mister a fazer uma espécie de pré-época.
      Tal reflecte-se no imediato na condição física dos jogadores que se ressentem, obviamente, das cargas e também se reflecte na condição técnica dos jogadores.
      Os efeitos negativos das cargas ficaram ontem postos à evidência (não sendo a única causa e se calhar nem a principal causa da derrota). Os jogadores chegavam tarde aos lances, dificuldades em fechar rapidamente linhas de passe, dificuldades nas bolas divididas e sprints, dificuldade em contra-atacar com velocidade. etc.
      A situação do mister é difícil e, na minha opinião, ele, neste momento deve apostar em jogadores de grande fibra mental porque com coninhas (andam lá alguns) estamos e está ele também, tramados.

  19. Se nao ganharmos ao Moreirense nao meto lá mais os pés este ano!vamos na 4a época miserável!isto depois de 4epocas de losango de Paulo Bento..e de 1epoca catastrofika kom o Peseiro em k perdemos tudo!já nem falo nos 18 anos sem ganhar!fdx..miséria! Sigo o Sporting para todo o lado…ano após ano…mesmo nas épocas más,péssimas!Sofro pelo nosso clube há 31 anos…mas há limites!N sou irrealista..sei k o Sporting nao pode ser kampeao todos os anos..mas no minimo 3,4 campeonatos por decada e liga dos campeões todos os anos,com umas taças de Portugal e supertacas a mistura!menos ambição k isto nao!
    Agora o estado a que chegámos é que nao! Nem nas épocas de Gil Baianos ou Balajic’s andávamos assim…fdx parece um pesadelo sem fim!
    E espero bem que hajam eleições rapidamente mas com candidatos credíveis..já nem falo no BDC porque nao sei se é bom ou mau..mas nao me aparecem mais Zeferinos Boal,nem Dias Ferreiras, nem Pedros Baltazares,fdx!
    O klube ou muda de vez ou akaba de vez!
    SL

  20. Ingratos!!! Quando vencermos a Taça da Liga e conquistarmos o 3º lugar na Liga, escusam de fazer “posts” a idolatrar este enorme grupo de trabalho!!!

    Força Presidente Godinho Lopes – rumo ás conquistas do futuro!!!

  21. E atenção que falei no Paulo Bento mas acho que fez um óptimo trabalho no Sporting com as equipas miseráveis que lhe deram!
    O que digo é que a nossa falta de ambição começou aí! Ter um clube sustentável que aposta na formação é diferente do caminho que estávamos a seguir com o Soares Franco (independentemente de ser bem melhor do que o do JEB e Godinho).

    • Equipas miseráveis que lhe deram e também aquelas que ele ajudou a construir (vide GRIMIS) e a destruir (vide Vukceviks e afins). Para o caralho esse Paulo Bento. Muito do que hoje acontece no nosso clube é resultado das pancadas desse atrasado mental.

      • É o que eu digo acima, enquanto houver este nível de “raciocínio” é difícil que isto se emende. O Vukcevic saiu do Partizan em guerra com toda a gente, saiu do Saturn em guerra com toda a gente, em Alvalade fez (entre outras…) aquela “coisa maravilhosa” com a Fiorentina, que nos custou a Liga dos Campeões e, desde que saiu do SCP, em ano e meio no Blackburn, fez 10 jogos (em regra como suplente utilizado) e 1 golo . E, claro, o Paulo Bento é que era “atrasado mental”, não este suposto “craque”, e estes supostos “adeptos”… A sério, “que lá sigan chupando”!

  22. Caro Godinho Lopes,

    Isto é o Sporting Clube de Portugal.

    Espero que aqueles badamerdas que hoje pisaram o relvado e os restantes jogadores deste belo plantel (à excepção do Rui) não recebam mais um tostão do nosso clube, sejam impedidos de utilizar as nossas instalações e recebam guia de marcha para a *$%”# que os “$%$&!

    Caso contrário, convido-o a apresentar a demissão para que outro, que conheça e sinta os nossos valores, o faça!

    Esforço, dedicação, devoção e glória! Eis o Sporting!

    Atentamente

  23. Mais uma triste noite do sporting.
    Não entendo a falta de ambição e vontade de ganhar dos jogadores.!!
    Continuo a achaR que gde parte da culpa é de quem planeou a epoca, hj vi jogadores sem qualidade para representar o Sporting:
    Cedric mau de mais entre ele e pereirinha não sei qual é o pior.
    Xandão mau de mais quando me lembro de jogadores como quiroga valcx andre cruz naybet etc etc
    Rojo def esq da argentina adptado a central numa posição que não tem qualidade para jogar
    Gelson sem comentários possivieis
    Capel não tinha lugar em nenhum dos outros gdes, jogador normal.
    Labyad/Carrillo 2 miudos com qualidade mas devido a idade não acrescentam mto a um clube que gostava de ganhar 2 jogos seguidos
    Prajnic jogou hoje.?

  24. infelizmente isto nao bateu no fundo…. godinho vai sair e entrara o novo messias que ira levar o clube ah falencia. ai sim, bateremos no fundo.
    sem dinheiro e sem ilusoes, entraremos em campo com a miudagem a lutar pelo acesso ah liga europa e a pouco e pouco reconquistaremos o nosso lugar . querem saber uma coisa? estou doido para que isso aconteca,ja estou farto desta ilusao podre

    • Mas qual novo messias qual quê… caralho.
      Quem tem que entrar, é um gajo que diga a verdade aos sócios.
      E se tivermos que estar 5 anos sem cheirar nenhum titulo, então que assim seja!

      Tem é que existir um rumo definido e um projecto coerente e sustentável!

      Não podemos andar nem com messias, nem com mentirosos de merda que só afundam isto.

  25. Vi agora o resumo.

    1º levaram 2 a jogar com mais um e podiam ter sido mais, só se via o Basileia a atacar
    2º Wolks é muito lento, demasiado lento para estar ali à frente sozinho
    3º se o primeiro golo é uma falha de marcação incrível, o segundo ainda me tem aparvalhada; com mais um e deixam-nos fazer TUDO o que querem
    4º esta equipa precisava de estar a começar a pré-época, alguém sabe onde tem de estar a defender, e de se colocar sem bola no ataque?!

    Modalidades, meu rico Sporting.

  26. Não sou muito de me atirar aos jogadores, mas o que vi hoje é mau demais. Muitos não sentem a camisola, muitos não sabem o que é jogar no Sporting.
    Muita falta de entrega, de profissionalismo, de amôr ao clube.

    Não sei se a culpa é da direção, sei é que uma direção competente não pactuava com isto e arranjava já maneira de pôr uns quantos destes meninos de “molho”.Uma direção competente não fazia resets ao plantel por dá-cá-aquela-palha, uma direção competente não renovava com um treinador falhado, uma direção competente não dava carta branca para despachar jogadores importantes, uma direção competente não estava um mês para contratar um treinador, uma direção competente não estava outro mês para arranjar um adjunto, uma direção que tivesse algum amôr ao Sporting apresentava já a demissão.

    Quanto aos jogadores só me lembrei do que o Robson fez uma ou duas vezes na sua passagem por Alvalade.Pô-los a treinar no fim do jogo.

    • Por acaso lembro-me desse jogo. Espetámos 3-0 ao Estrela, se não me engano, na Amadora, e o gajo ainda fez os jogadores correr depois do jogo. Outros tempos. Aí tínhamos deus nosso senhor Balakov.

    • Tu dizes que não sabes se a culpa é da direcção… mas depois acabas por responder a essa tua dúvida!

      TU SABES SIM…Tu, tal como eu e todo o gajo que tiver olhos na cara, sabe que a culpa principal é desta direcção de CANALHAS INCOMPETENTES.

      Por isso não adianta andar a desviar para outros alvos!

      • Eu não deixo de apoiar o meu clube por isso,tu é que parece que já deixaste de apoiar.Eu tal como 100% dos sportinguistas sou contra o GL,mas de momento nada podemos fazer,não existe opções,existe 1 problema mas não existem soluções.

      • Existem soluções sim!
        Nem que seja uma solução limite, como acabar com a merda da SAD e voltar a meter o futebol no Clube!

        O que falta é tomates aos sócios para, de uma vez por todas, expulsar toda a corja roquettista que anda no clube!

        E eu apoio o verdadeiro Sporting, não apoio é esta FARSA, esta merda de Sporting SAD!

  27. Serei o único a entender o estado caótico das coisas !?? Serei o único PROFETA da DESGRAÇA ( se alguns preferirem ver-me desse modo ) !?? Serei o único a perceber que temos plantel mas, não temos estrutura !?? Serei o único a ver que Franky é apenas um pombo no meio do Tornado !?? Serei o único a ver Eleições antecipadas como a única via para se salvar a próxima época !? Serei o único a achar que a vitória contra o Braga foi apenas isso, uma vitória e nada mais !?? Serei o único a achar que uma lista sem projecto tem que ser FORÇOSAMENTE PIOR que uma lista que o tenha !?? Serei o único a perceber que o meu clube está a caminhar para o fim da sua grandeza !?? Há uns anos atrás, se tivéssemos jogadores de reconhecido valor como Izmailov, Elias, Jeffren, Capel, Insua, Pranjic, Rinaudo,Oguchi, faríamos as péssimas exibições que fazemos !?? Será problema dos atletas !??? Serei o único a perceber que não é apenas falta de vontade, ou que se calhar existe vontade mas, problemas bem maiores levam a que essa vontade se eclipse !?? Temos um plantel recheado de internacionais por Brasil, Argentina, Holanda, Marrocos, Rússia, Peru, Portugal, Espanha, Croácia, e ainda apelidamos certos atletas de pernas de pau !?? Fazem grandes exibições nas selecções e depois não dão uma para a caixa em Alvalade, porque são maus !???
    Não acham que já chega de serem cegos !?? Não acham que já chega de acreditarem num projecto que faliu !???
    REPITO MAIS UMA VEZ : EU ODEIO VER O CLUBE NESTA POSIÇÃO MAS, EU SABIA QUE ISTO IRIA ACONTECER … ´NÃO CAIO EM CANTIGAS DA CAROCHINHA. INFELIZMENTE, É PORQUE MUITA GENTE CAI NESSA CONVERSA QUE O CLUBE NÃO SE ENDIREITA. ENCHEM ESTÁDIOS, VOTAM ORÇAMENTOS ÁS CEGAS, APLAUDEM EFUSIVAMENTE VITÓRIAS SOFRÍVEIS ( DEVERIAM APENAS APLAUDIR E NÃO DEITAR FOGUETES ) … Deixem de ser naives e entendam que com Godinho, o Sporting VAI MORRER !!

    • E achar-se que um treinador de 2ª ou 3ª linha ( sim, é o que ele é foda-se ) iria salvar isto e colocar o Sporting nos eixos, é de alguém que vive em Marte, que só conhece o Sporting desde 2000 e que só vê verde e branco à frente sem lhe ver defeitos …
      Foi mais um fogacho do Godinho para ganhar mais tempo … o rapaz até poderia ser bonzinho se o Sporting tivesse o que deveria : Uma Direcção que amasse o clube, que o defendesse e gerisse com mestria. Como não tem, é apenas mais um palhaço que vai ” morrer ” ali … e 25.000 parvos a acenar com lenços brancos !!

      • Um treinador que demorou um mês a ser contratado. Que ainda não tem um adjunto da sua confiança e que, anda a ser traduzido pelo treinador que o antecedeu…

  28. Hoje tivemos uns bandalhos indignos de usar o leão no peito. Custa dizê-lo, mas no porto não se atreviam a gozar com os adeptos desta maneira… Que vão todos para o caralho!

  29. Enquanto a culpa for da psp, da sporttv, do benfica, do porto, do Paulo Garcia, do pedro henriques, do moutinho, do luis filipe viera, do pinto da costa, havemos de levar 3-0 muitas vezes. Eu admira-me como é que só agora é que começámos a levar tareias. De há 3/4 anos para cá quer queiramos quer não tamos a anos luz dos nossos rivais.

  30. Sabendo que temos um empréstimo para pagar ao BES, que, se não o fizermos, o banco fica com a maioria das acções da SAD do Sporting e que esta noite mandámos fora a única forma de arranjarmos dinheiro, sugiro que ajam em conformidade com a vossa consciência.

    Uma grande demonstração de verdadeiro Sportinguismo seria sermos 4 ou 5 mil hoje, no aeroporto. É tudo aquilo em que me resta acreditar neste clube, nesta altura. Na minha família Sportinguista.

    À 1h da manhã no aeroporto. Até já

  31. O que é chocante demais é isto: a perder por 1-0 / a jogar contra 10 / com o resultado favorável no outro jogo. Foi aqui que todos achámos que isto ia “dar a volta” e foi precisamente aqui que tudo desmoronou. Isto hoje não foi só bater no fundo dos fundos. Foi uma machadada em milhares de nós. Hoje obrigaram-me a desistir. É como diz o cherba: o tempo é precioso demais para ser desperdiçado com isto. Sinto vergonha e nojo deste Sporting que o meu pai me ensinou tão bem a amar. A partir de hoje há mais uma cadeira vazia em Alvalade.

  32. Humilhação ! Vergonha !

    Já chega desta palhaçada, não contam mais com o meu dinheiro das quotas.

    Esta merda foi um selo bem metido nos rins, cum caralho !

  33. Cherba, no teu lugar faria um post onde apenas escrevia “Pó caralho meus grandes filhos da PUTA”. Acho que é isso que vai na cabeça de muitos de nós… Estou tão mal… E tão fodido! Chega desta merda, q miseria!

      • Se te mostras satisfeito com isto, se dás dinheiro a esta corja, tens o clube que mereces.

        Apoiar o verdadeiro Sporting nesta altura é não meter lá mais os pés até eles serem obrigados a convocar eleições.

        Vamos acabar-lhes com a mama.
        Boicote!!

      • Eu dou dinheiro para ver o meu amor,pode estar na merda,nas distritais que vou continuar a apoiar,eu não apoio a corja apoio o SCP(o clube,não esta ou aquela equipa,mas todas).Eu sou sportinguista na generalidade.Vou apoiando a B e as modalidades,mal de mim como sportinguista se só apoiasse uma equipa ou uma modalidade ou um escalão….

  34. Raramente frequento os blogs sportinguistas, porque sendo eu benfiquista, interesso-me pelos meus e com eles que me preocupo.
    Detesto, contudo, a rivalidade doentia, o ódio indescritível com que de ambos os lados por vezes se mimoseiam.
    Costumo dizer aos meus amigos: Que importa a existência do Benfica sem o Sporting ou a existência do Sporting sem o Benfica? Por muito que “outros” estrebuchem se um “morrer” o futebol em Portugal deixará de ter interesse.
    Mas quando, perante uma época como esta, não posso deixar de deixar de recordar o quão mal trataram os benfiquistas em anos de má memória. Recordo aquela achincalhante e infame coleta feita pelos jogadores do Sporting numa viagem de avião, tendo “conseguido” 1$80 para “ajudar” o Benfica!
    Diz o povo na sua ancestral sabedoria que: “Cá se fazem, cá se pagam” Ou que: “A justiça pode tardar mas nunca falta!”
    Ainda há poucos dias, num desses programas de opinião, dizia o Rui Oliveira e Costa: “A crise no Sporting em 10º lugar é grande mas seria metade se o Benfica estivesse em 11º!”
    Pois é, meus caros, enquanto não deixarem de viver pensando nos outros, neste caso no Benfica, não terão muita capacidade para resolver os vossos problemas. É que a mente toldada tem menos esclarecimento!
    Contudo e pela vossa e nossa história comum, lamento sinceramente o momento por que estão a passar.
    Mas já agora, comecem lá a vossa recuperação só depois de jogarem connosco!

    • Portanto generalizas a opinião sportinguista àquela que é a opinião do maior demente e mais estúpido sportinguista que alguma vez vi. Sim refiro-me a esse palerma que baixa as calças todas as semanas para o gajo do porto e se alia com ele para “cascar” no benfica. Esse gajo é um doente, um inimigo conseguiria representar melhor o Sporting.
      Quanto à tua preocupação, aconselho-te a preocupares-te com os problemas do teu clube que olha que não são poucos, são é totalmente abafados pela miséria onde nos encontramos. Quando o Vieira tri-color saltar de lá vão ver um buraco bem grande para tapar.

      • É verdade! E não imaginas o que me dói e tenho feito para o tirar de lá! Mas isto é muito difícil. A máquina está muito bem oleada e controlada! Se vocês se queixam dos vossos dirigentes, eu não me queixo menos dos que estão no Benfica! Nisso, parece que estamos em igualdade de situações.
        E não, não vou ter nenhuma surpresa quando o tri-color de lá sair, porque espero o pior. Infelizmente!
        Quanto a generalizar a opinião, não é bem assim! Mas vejo muitas opiniões “verdes” que me dão razão… Há por aqui muita gente que diz: “Dia 10 ganhamos ao Benfica e a crise passa!” E aliás, conheço muitos benfiquistas que pensam assim… Olha tenho um em casa, não preciso de ir longe!
        Mas corroboro que não tenho prazer nenhum em ver o Sporting no actual estado! Repito, que nós, uns sem os outros, não teríamos interesse.

      • A águia preocupada está em todas, vai lá po Geração descascar no Benfica meu grande filho da puta. Vai-te foder, o Orelhas ganhou com 80 e quantos %? Deixa o tintol caralho

      • Ó Águia, tu andas é a falar com muitos gajos que dizem que são do Sporting, mas na realidade não são. Eles podem pensar que sim, mas não são!
        Eles apenas apoiam uma equipa que veste de verde e branco, mas não são Sportinguistas! E nunca o serão!

        Nenhum verdadeiro Sportinguista se contenta com ficar à frente do benfica, queremos mais do que isso!
        E vice-versa.

        O problema é que os verdadeiros Sportinguistas, na sua maioria, andam calados, porque sofrem ataques de todos os lados, até de gajos que se dizem do Sporting, como o otario do Rui Oliveira e Costa.

  35. Dia 10 de Dezembro ganhamos ao Benfica e a crise foi-se. Se na 2ª volta ganharmos na Luz, então a época está salva para a maioria dos adeptos.

  36. É importante que esqueçamos eleiçoes para já. Não é a minha opinião, é a realidade. Soube esta semana por um contacto num dos bancos do Sporting, que Godinho Lopes tem enterrados pelo menos 20 Milhões de €(!!!!!!) em avais pessoais às dívidas da SAD – foi necessário para pagar ordenados. Acham que ele se demite? Com o dinheiro lá enterrado? É a queda no abismo… queda livre… Só consigo ver futuro com uma “Solução Dortmund”… após a falência.

  37. Equipas Eliminadas á 5ª jornada:

    Boas: Udinese; Marselha, PSV; Bilbau; Rosenborg,
    Médias Baixas: Hapoel, Partizan; Rapid, Twente
    Fracas: Bruge; Maritimo; Molde;Académica; Maribor Helsinborg
    Nunca ouvi falar delas: Ael Limassol; AIK Stokolm; BAku; Shmona;

    E NÓS ESTAMOS METIDOS NO MEIO DESTA MERDA????

  38. Quero escrever aqui, para agradecer a todos os FILHOS DE PUTAS que apoiaram e ainda apoiam este presidente/direcção! A TODOS OS SPORTINGUISTAS FALSOS QUE ANDAM A MINAR UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA COM OS VOSSOS VOTOS ENVENENADOS!
    VOCÊS SÃO OS COVEIROS DO SPORTING, SÃO PIORES QUE LAMPIÕES.
    E também um agradecimento especial, para os VENDIDOS da JuveLeo, que hoje em dia é apenas uma VERGONHA, que servem até de guarda para esta direcção.

    Obrigado caralho!

    Obrigado por me terem tirado todo o prazer em ver o futebol sénior do Sporting!

    Obrigado por fazerem com que eu já nem fique chateado a ver o futebol sénior do Sporting a perder!

    Obrigado por me mostrarem que continuar ligado ao Sporting de uma maneira quase doentia, só me faz mal, parece que ando sempre com uma depressão!

    Obrigado por fazerem com que eu já não espere ansiosamente pelo próximo fim de semana de jogo em Alvalade!

    Obrigado por fazerem com que este sentimento de vergonha perante o futebol sénior do Sporting, não consiga ser esquecido até quando vejo outras modalidades do clube!

    Obrigado!
    Desta maneira, vou poder dedicar mais tempo a outras coisas… coisas mais importantes que um clube que actualmente é uma vergonha e gerido por canalhas.

    Quando MORREREM ou quando saírem do clube, então nessa altura, voltarei a ter disposição mental/emocional para viver o Sporting como sempre vivi, nem que ele esteja numa divisão distrital e a começar do zero!

  39. Acho que podíamos evitar 6 meses de ordenado e vender metade do plantel(tou a ser meigo).Não andam lá a fazer nada.Eu ainda tinha alguma fé nos jogadores mas depois de hoje apercebi me que quem não quer são eles.
    Não vale a pena comentar nada sobre o jogo,foi uma humilhação.Mais para os adeptos do que para os jogadores de certeza.
    Culparem os adeptos após uma vitória sobre o Braga de serem cegos,de ainda terem acreditado que poderíamos dar a volta,tal como eu,não é justo.Culparem os adeptos de não acreditarem no Sporting é uma autêntica estupidez.
    A mim ensinaram me que estejamos bem ou mal,a ganhar ou a perder,o Sporting é sempre para apoiar,e sempre o farei até morrer….
    Duarte vai pa puta que te pariu(que te cagou…),mas quem és tu?Que sabes de Sporting?Todos os que desistem de apoiar o seu amor(para mim não passam de lampiões)não merecem ser sportinguistas.Vocês é que têm que bazar,só estão bem é a destabilizar.Todos os que dizem que estão fartos que se fodam todos e que nunca mais cá apareçam.
    Eu fico feliz em apoiar o meu clube…

    • Quem sou eu ? Sou um sócio do Sporting e tenho tanto direito de estar indignado e de não admitir que gozem mais com a minha cara, como todos os outros.

      Eu também não sei que és tu… podes não passar dum puto que se arma em bom na internet… vai tu para a puta que te pariu. Tu e todos os VENDIDOS da JuveLeo.

      Eu não desisto e coisa alguma, lê melhor o que escrevi e logo vais perceber.

      Eu não posso é apoiar esta FARSA. ISTO NÃO É O SPORTING, É UMA MENTIRA CARALHO!
      ABAIXO ESTA VERGONHA!

      Agora sou eu que ando a desestabilizar ?! Foda-se, vai para o caralho pah!
      Cego de merda!

      • E já agora… tu uma vez disseste que estava a mentir, quando eu disse que os vendidos da Juve iam ter uma reunião com o presidente.
        O que depois se confirmou, até com uma capa do jornal O Jogo.

        Por isso olha… secalhar aqui o filho da puta que anda a enganar os outros, és mesmo tu! Que nem as merdas da tua claque de vendidos sabes, foda-se

      • Agora é as claques….És um pertubado….Tu gostas do Sporting?….Puta que te pariu…Cego és tu caralho de merda….Isso não é indignação,isso é estupidez….
        E foi só com a Juve que ele esteve reunido oh meu palhaço de merda,só disse que não foram os unicos,estava lá mais gente.
        E já disse e volto a repetir,entreguei mais de 10 anos a essa claque,já há 10 anos que não pertenço à mesma.O amor fica sempre.
        E aliás o Sporting para mim não é só a equipa de futebol,para ti e para muitos já vi que é….
        Sou apoiante e interesso me por muitas das modalidades praticadas pelo Sporting de igual maneira.Amo o futebol,joguei à bola e sou espetador assiduo e reconheço que a nossa equipa de futebol está numa lástima,seja culpa do presidente ou não,como sportinguista que sou tenho sempre que apoiar a equipa,que é o que dá dinheiro ao Sporting(falo da equipa profissional),mas tudo bem não critico quem o deixe de fazer,mas que não ofenda quem o faz,eu desde que me lembro nunca deixei de apoiar a equipa,não vai ser agora que o vou deixar de fazer.Se não formos nós a apoiar quem é que apoiará?Fica em casa que fazes bem…
        SL

      • Pronto.. não é só a Juve… mas os canalhas que andam a minar a Juve é que oferecem porrada a quem quer contestar esta direcção. Isso faz alguma diferença, não achas ?!

        E sim, as claques têm culpa. Começaram a dar o cuzinho a quem anda a foder o clube, só para terem regalias e poderem fazer os seus negócios à vontade.

        Tão sempre no estádio a apoiar ?! Estão, sim. Mas essa merda vale do quê, quando depois andam a assistir à morte do clube e não têm tomates para se juntarem e acabar com esta palhaçada juntamente com os sócios do Sporting ?!
        E digo, juntamente com os sócios do Sporting, porque muitos deles que andam nas claques nem sócios do clube são!
        Por isso o que muito deles são é Ultra-Vendidos!

        Eu nunca disse que vou deixar de apoiar o VERDADEIRO SPORTING.
        E isto que hoje vemos, NÃO É O VERDADEIRO SPORTING, é uma FARSA!

        Essa conversa das modalidades é para boi dormir… eu também gosto das restantes modalidades, mas a modalidade que dá projecção ao clube é a que está na merda. E por isso é que esta situação é insustentável.
        E as outras modalidades só têm andado bem, porque felizmente têm os seus próprios departamentos com os seus responsáveis, que têm estado numa situação estável, porque a direcção e os presidentes não costumam meter lá muito o dedo… arranjavam as verbas necessárias e pouco mais. Não é como o futebol que está no domínio duma SAD, que tem sido gerida por canalhas apenas para satisfazer interesses pessoais e de outras identidades.

        Vou continuar a ser sócio, disso não desisto, porque quero poder tirar os canalhas do meu clube e quero ajudar a salvar o Sporting nas AG’s com os meus votos! Mas mais do que isso não dou, a bem da minha sanidade mental e da sanidade dos meus familiares mais próximos, que nalguns casos estão exactamente como eu, estão a sofrer demais com esta merda. E nem eu nem eles votamos nesta direcção de canalhas.

        Estamos fartos, frustrados e a atingir o limite da paciência para poder continuar a apoiar uma FARSA!

        Quando se decidir acabar com esta palhaçada de vez, seja com uma AG, ou com uma acção de outro género, então contem comigo, estarei presente!

      • Oh Duarte aquilo que se passou no norte não foi bem aquilo que se comentou por aí…..dizem que o diretivo norte levou porrada etc etc…então explica me porque raio é que a própria direção do diretivo(Lisboa) veio se isentar de culpas?Diretivo norte pensou que podia fazer o que quisesse….Não estou a defender a JL porque sei que também fazem merda e da grossa mas por vezes existem mais culpados.
        PS.: Não dividam as claques,não digam que esta é melhor que aquela,é tudo farinha do mesmo saco,todas elas vivem à conta do Sporting,umas mais que outras.É tudo a mamar à conta.

  40. Depois de um jogo miseravel deste, nao se pode pedir mais paciencia aos adeptos, tem uma coisa que nao consigo compreender. Muda-se de direccoes, jogadores, treinadores, e nao sei mais o que e o SPORTING, continua a decepcionar, parei e pensei: Porque que continua este calvario? Tem vezes que nós adeptos tambem nao ajudamos, mais nao da para ajudar quem nao quer ser ajudado.
    Nao sei mais o que pensar, porque estou farto do SPORTING, é sofrimento atraz de sofrimento, e assim nao dá. Nao é justo sofrer tanto por alguem que só nós faz mal. Gosto muito de futebol, mais por causa do SPORTING, sou jovem e nao pretendo morrer de AVC, porque é isto que pode acontecer ha um adepto do SPORTING (Espero que nao).
    Desejo que o SPORTING, se recuperee quando isso acontecer ficarei feliz por aqueles que nao desistirem, como EU estou fazendo, nao sei se um dia voltarei a festejar um GOLO, uma VITORIA, ou um CAMPEONATO, como ja o fiz no passado, porque perde o gosto por futebol.
    Como nunca mudaria de clube, por respeito e amor proprio, so resta afastar-me.
    Para aqueles que continuarem nesta batalha, desejo-lhes força, e muita sorte.

    Que DEUS abençoe o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

  41. Não vou abandonar o Sporting.
    Sporting tem mais modalidades e eu acompanho-as todas,e mesmo no futebol dá me imenso prazer ver jogos da equipa B e da formação.Sei perfeitamente que a modalidade principal é o futebol profissional,basicamente o plantel principal,e que estamos a atravessar a fase mais cinzenta da nossa história,mas contudo irei sempre apoiar esta equipa,e acreditem ela precisa de nós,sei que custa tanta vergonha,tanta humilhação mas temos que ser fortes e lutar por ela.A equipa tem que mudar,nós não.

  42. Tenho 31 anos e durante o meu período de vida o Sporting foi campeão 3 vezes, ganhou umas taças e perdeu uma final de uma taça UEFA em casa. Não é, sem dúvida, o palmarés de um clube grande mas isso também nunca me importou. Ser do que ganha sempre é mais fácil mas, como em poucas coisas na vida, no clube não podemos escolher. E ainda bem!
    Sou Português e sou Sportinguista e se até posso ter mais do que uma nacionalidade, clube só posso mesmo ter um. Graças ao meu pai sou do melhor de todos!
    Há 6 anos que passo metade do ano fora do país mas continuo a comprar a minha Gamebox e a pagar as minhas quotas. Ir à bola é uma coisa que sempre fiz com o meu pai e com o meu irmão e que vou fazer com os meus filhos mesmo se o Sporting estiver na Distrital. Preferia que eles vissem jogos da Champions e finais em vez de um jogo contra o 1º de Dezembro mas o orgulho estará lá à mesma.
    O problema é que este orgulho em ser Sportinguista é cada vez mais apenas percecionado pelos Sportinguistas. Ninguém respeita o Sporting, ninguém teme o Sporting e ninguém inveja o Sporting. O declínio dos últimos 30 anos acentuou-se nestes últimos 3 e chegámos rapidamente a uma situação limite. Já ninguém vê com maus olhos uma solução do estilo Dortmund…se dissesse isto a alguém há 5 anos diriam que estava maluco.
    Não sei sinceramente qual é a solução para o Sporting mas sei que não passa por esta direção que está lá há 12 anos (muda uma cara ou outra…).
    Se há alguem que pode dar um murro na mesa são os adeptos do clube. O problema está em mobilizar as massas para que tal aconteça. As entidades com mais capacidade para o fazer seriam as claques mas, como a Juveleo é aparentemente o braço armado do pequeno godo, restam-nos o Diretivo e a Torcida. Se metem uns milhares no estádio conseguem de certeza arranjar umas centenas para pressionar esta direção.
    Acho que está na altura de aleijar alguém até que se perceba que isto assim não pode continuar.

    • Juve leo,Torcida e Diretivo fazem parte do mesmo saco,quem não percebe isto é porque não sabe o que se passa.As claques hoje em dia não são mais que interesseiras,se as podemos chamar de claques…não passam de grupos de individuos que usam o clube como fonte de rendimento.Há 10/20 anos é que havia claques,havia paixão,agora apenas existe interesse em mamar algum.
      Tenho a tua idade Pennywise e partilho da tua observação na generalidade.Praticamente só vimos 2 campeonatos,dificil acompanhar o Sporting com 1 ano de idade.
      Isto só lá vai com a demissão do GL.Até lá é sacrilégio.

  43. Cherba, compartilho o teu sentimento. Há mais de um ano que deixei de sofrer com os jogos do SCP….enquanto esta direcção estiver no clube, só sofro com o futsal e outras modalidades. Fartei-me de fazer sacrifícios em prol de um clube que nos dá isto. Farto de desculpas ( para o ano é que é, precisamos de estabilidade, estamos a consruir uma equipa…). PRO CARALHO COM ESTES MENTECAPTOS! vivo a mais de 300 km de lisboa e o que podia fazer para mudar algo era mobilizar os adeptos e mostrar o mal que estão a fazer ao clube. Mas se o pessoal não quer mudanças ou não toma atitudes radicais, então continuem a ver aquele fantoche a matar o clube do nosso coração. Para quando uma revolução??? Ou será que umas vitorias ( poucas) vão fazer esquecer o que se passa há 17 anos?? ACORDEM!!! somos um clube sem respeito, enxovalhado por todos, que se arrasta ao sabor de meia duzia de CHULOS.

    A quem acham que interessa o estado do nosso SCP? disse isto aqui e repito: somos o que era o fcp antes do pinto do costa. quem mandava no fcp antes desse senhor: a alta sociedade do porto. E resultados na altura? Claro que não defendo a corrupção ( já la temos muita no clube), mas o que eles eram na altura é um espelho do nosso actual clube.

    Porque é preciso reagir!! antes que seja tarde de mais….

    SL

    • Saucedo, quais são os objetivos concretos a atingir? A direção não é a culpada? Não percebes que o problema não está nos jogadores ou na equipa técnica? Andamos há não sei quantos anos neste miséria e afinal foi tudo porque o Franky colocou o Gelson e Elias a meio campo…

  44. Já não pago cotas há ano e meio. Já na tenho Sporttv há ano e meio. E este ano não comprei gamebox. Com esta brincadeira de não dar o meu dinheiro a chulos, já devo ter poupado 1000 euros… E não me arrependo! Faz-me muita falta!!! Enquanto esta escória não desaparecer do clube, não meto nem mais um tostão ali. Não merecem sacrifícios…

  45. Continuem a preocupar-se mais com os outros do que com vcs e vão passar o mesmo que os vossos amigos da 2ª circular passaram…mas pior pq os trafulhas desse lado eram amadores…os vossos são de colarinho branco!

  46. Começo por dizer que sou do Benfica.
    Posto isto, e só por uma questão de curiosidade científica, do que é que estão à espera para correr com o Godinho e Azevedo?!?!

    Não viram o jogo ontem? Eu não sei se os jogadores do Sporting são bons ou maus, nem eu nem ninguém. Numa época como esta é possivel perceber muita coisa, mas a qualidade dos jogadores não.
    O que se passou ontem foi uma equipa que propositadamente não quis jogar à bola.
    Mas alguém tem dúvidas? E porquê? Pois se quem os escolheu(os jogadores) não está lá, quem lhes reconheceu valor foi corrido, quem lhes deu garantias de que estavam a dar um passo certo ao virem para o Sporting foi sumáriamente executado…
    …se o único que fica é quem corre com quem os escolheu porque escolheu mal, mais um treinador que a cada desaire vem dizer que os jogadores não prestam, estão honestamente à espera do quê?

    Mais, mas quantos sócios do Sporting votaram na lista encabeçada por este senhor Godinho pela sua capacidade para liderar os destinos do seu clube?
    Ou votaram na lista deste senhor por lá estarem o Luís Duque e o Carlos Freitas?
    É que o que este senhor Godinho fez foi um golpe de estado, foi tomar o poder de uma forma que é tudo menos democrática. E os Sportinguistas não fazem nada?

    E já agora, o que faz a JuveLeo? Nos tempos do Vele a Azevedo os No Name Boys eram a sua guarda pretoriana, foram quem lhe controlava as assembleias, e quem mantinha a contestação limitada.
    É este o papel de JuveLeo em relação ao Godinho? Quanto lhes paga o senhor?

    Mas cá está, eu sou Benfiquista, por isso só digo tretas. Não liguem nenhuma ao que escrevi, pelo menos até ao dia seguinte ao do jogo com o Benfica.

    • Arrancar uma direcção, não é tão fácil como parece.
      Nos últimos anos, houveram direcções que caíram facilmente como a do JEB; porque as claques fizeram nessa altura aquilo que já deviam ter feito agora. Mas como tu bem disseste, a JuveLeo anda a fazer de braço armado desta direcção, tal como aconteceu com outra claque no benfica na altura do vale e azevedo.

      No entanto, a insatisfação dos adeptos e sócios é bastante e já estão a ser feitos movimentos para se poder convocar uma AG para destituir a direcção.

      Isto tudo seria muito mais fácil, se as claques, que têm uma grande força mobilizadora, se unissem numa acção para bem do clube.
      Mas as claques hoje em dia, querem é dinheiro para o bolso e interesses pessoais.
      É a mesma merda que os vigaristas que têm governado o Sporting.

      Tu dizes que és benfiquista, mas o que disseste podia muito bem ter sido dito por um Sportinguista. Os Sportinguistas (os verdadeiros) não andam a dormir. Mas isto é uma situação complicada e sempre que alguém se tenta mexer é acusado de desestabilizador pelos velhos do restelo (os lambuças) que andam a lixar o clube.

  47. Na minha modesta opinião devia-se correr com estes palhaços de jogadores que estao no Sporting que só querem receber o deles ao fim do mês. Ganham milhares de euros e não se esforçam nem suam minimamente a camisola que vestem, se temos de ficar arredados de tudo em Novembro que fiquemos, mas com jogadores jovem da prata da casa, estes podem cometer erros e se calhar não cometeriam tantos veja-se o ultimo caso Eric Dier… Por mim Fora com Presidente, com jogadores como elias(q ganha 200mil€ por mês!!), gelson, rojos, xandões, e por aí fora … Com a epoca perdida dêm lugar aos jovem, temos muitos com qualidade na B e rua com esses palhaços todos!!! Podemos não ganhar nada mas não consigo ver estes Otários com a nossa camisola!!

    SL

  48. Fazer pior é impossivel(15 jogos,1 vitória).
    Quen acha que a direcção deve cumprir o mandato até ao fim pode até gostar do Sporting como sendo um grupo desportivo qualquer ao qual pertence e paga cotas para tal,pode desculpar-se que a culpa é dos jogadores,treinadores,comentadores,blá,blá,blá…MAS NÃO É SPORTINGUISTA DE CERTEZA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s