166 thoughts on “Gira-discos (porque o estado de alma leonino também se canta)

  1. Welcome to…….the TWILIGHT ZONE……

    Ouvi partes do jogo na rádio, não o pude ver e Nunca….mas nunca imaginei isto !
    Os homens não tinham palavras pra descrever o jogo do Sporting, o achincalhanço era total !
    ME-TI-A DÓ !
    O pior…….o pior era a minha indiferença !

    Aceitam-se sugestões.

    SL

  2. É mais facil e melhor para o clube fazer assim.

    VENDER
    Elias=6 Milhoes. No Brasil e na Russia tem mercado.
    Izmailov= 5 Miilhoes. Na Russia tem mercado
    Gelson=3 Milhoes. Na Suiça o querem e pagariam este valor
    Jeffren=3 Milhoes. Na Espanha tem mercado e tambem pagariam
    Pereirinha=1 Milhao. Um pouco complicado, mais alguem o quere-ra
    Boulahrouz e Pranjic, nao sei se alguem, quere-ra contrata-los.
    Teremos mais ou menos = 18 Milhoes

    CONTRATR
    Quaresma ou G. dos Santos ou mesmo Taison= 8 Milhoes
    Eder= 5 Milhoes
    Baba= 3 milhoes mais o Carriço
    H. Viana= a custo 0. Esta em final de contrato.
    Lateral esquerdo= 2/3 Milhoes
    Gastaremos mais ou menos 18/19 Milhoes
    E ainda pouparia-mos em salarios.

    RESGATAR
    O.O.
    W. Eduardo
    N. Reis.

    Ficaria-mos com um plantel assim:
    GR: R. Patricio e Marcelo
    LD: Arias e Cedric
    LE: Insua e Contratacao
    DC: Oneywu, N. Reis, Rojo e um da B(Mendes/Dier)
    MT: Rinaudo e Zezinho
    MC: Schaars, J. Mario, Adrien
    MO: Martins, H. Viana. (Podendo tambem Labyad jogar)
    EX: Capel, W. Eduardo, Carrilo, Contratacao
    2AV: Viola, Labyad.
    AV: Wolfswinkel, Eder, e Baba.

    Com certeza que fariam mais e bem melhor, vamos nos focar na realidade do clube e começar a aproveitar os jogadores que formamos e que actuam no nosso campeonato, chega de contratar por contratar, vamos nos focar em exemplos de sucessos (Barcelona e Dortmund), valorisar o que é nosso e contratar apenas valias reais nao em numero mais sim em qualidade.

    PORRA, é tao dificil assim perceber?

    • É dificil perceberes que tens melhor plantel que o Braga !??? É dificil perceberes que o que não tens é uma Direcção capaz e gente capaz a orientar o clube !???
      Esquece os jogadores pah … está a ver o problema ao contrário !! Há anos que assim é … temos tido bons atletas que depois de sairem rendem pa caralho nos novos clubes … TENS É UMA DIRECÇÃO MEDONHA e um CLUBE MERGULHADO NO CAOS … dá para entender essa merda !????

      • Qualidade de jogadores?????!!!!!!!Abre a pestana Paulo….Mesmo com treinadores de merda este clube tem ganho jogos de maneira consistente,agora nem isso.Os jogadores não valem um caralho,ponto.
        É vender quase tudo e ficar com a B,ponto.
        GL não se demite,nós não temos força para o tirar de lá,é complicado.
        Sá Pinto fodeu esta merda,mas mais ainda quem o meteu lá.Freitas e duque só fizeram merda,foderam nos bem.

      • Diz-me um que cá não tenha rendido e que depois tenha sido bom noutro clube.
        Só peço 1!!!!!

        Parem com as desculpas, o plantel tirando o Patricio é uma autêntica merda!!!!

    • Aprovo as contratações, de qualquer modo, andamos de limpeza em limpeza e nunca mais começamos nada. Primeiro sai o presidente, depois coloca-se um “domingos”, que nunca devia ter saído, chamo a atenção que o Éder podia ter vindo a custo 0, só o Braga o foi buscar (enfim), o Neto foi para o Siena (3 M) e nós comprámos o Rojo por 4 M, mais o que pagamos ao Boula (enfim).
      O W. Eduardo em vez de Jeffrens e companhia ficava mais barato e se calhar fazia melhor. O H. Viana, nunca percebi porque não veio logo para o Sporting, como pode ir para Braga…
      Gostava que o Patricio continuasse, mas verão que sairá o único que ainda está ao leme do barco…

      GR-Rui Patrício, Marcelo (Ricardo da Académica)
      DD-Arias, Cédric
      DC-Onyevu, Neto, Pedro Mendes, Dier, e um verdadeiro central
      DE-Insúa e Rojo
      MD-Rinaudo, Zezinho
      MC-Schaars, Adrien, Martins, (Moutinho que falta – foi empurrado para o Porto), H. Viana
      MOf-verdadeiro 10
      Ext- Capel, W. Eduardo, Viola, carrillo e mais um
      PL-Éder, contratar alguém que faça golos

      Relembro que o Mourinho esteve perto de assinar com o Sporting- falhou
      O AVBoas também – falhou
      O Fábio Coentrão também- falhou
      O Pepe esteve à experiência – falhou

      Formam-se jogadores para os rivais – não falham

      Os miúdos da B, veremos onde fazem as suas carreiras…

      SL

    • Contratar QUARESMA?????!!!!!!!
      Este gajo escreveu QUARESMA!!!!!!!!!!!!
      Li bem??????

      Contratar QUARESMA????????!!!!!!!

      (agradecia que alguém me confirma-se que está escrito QUARESMA)

      • Querem o Quaresma para quê? Foda-se. Neste clube tem que se trabalhar e não alimentar drogados que fazem umas graçolas em campo. Enganem-se se pensam que o Quaresma a vir para o Sporting ia jogar como no porto. O ambiente é totalmente diferente, aqui estes meninos são tratados como reis mesmo não fazendo um caralho em campo.

  3. É preciso ser-se muito burro e cego para continuar a ver o problema única e exclusivamente nos atletas … mas isso eu sei que somos … pelo número que adeptos em Alvalade e pelo tipo de comentários que vejo no Cacifo … ” isto ia é com jogadores do Braga “; ” estes gajos deviam era estar na B ” ; ” os da B faziam melhor ” …
    Acordem foda-se … algum dia terão de deixar de ser burros, surdos, cegos e mudos !!
    Olha-me que esta … ficaram todos molhados com a vitória frente ao Braga !! Eu avisei aqui : Foi uma boa vitória, ganhar é sempre bom mas, atenção … fomos pobres em muitos momentos do jogo. Parem de lançar foguetes.
    Mas não … o Franky era já naquela altura ( arrisco.me a dizer com base em certos comentários ) um dos melhores treinadores que poderia ter vindo !!
    Agora matam o homem sem perceberem que ele nunca seria capaz de inverter coisa nenhuma. Seja com treinos bi-diários ou não … seja com 4 treinos por dia ou não !!
    Godinho, Soares Franco, Bettencourt, Ricciardi, Nobre Guedes, Roquette … este tem sido o problema do Sporting, juntamente com os senis do Conselho Leonino.
    E nós como adeptos e sócios mansos, que adoram FALAR DE SPORTINGUISMO … vamos na onda e votamos orçamentos, enchemos o estádio para ver CIRCO e gostamos … em vez de cagar nesta gente e fazê-los ” morrer *a fome ” !!
    Depois eu NÃO … não somos isso e não gostamos de ver o clube na merda. O QUE NÓS SOMOS É PERSPICAZES, ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS E TEMOS CONSCIÊNCIA DO PROCESSO PENOSO PORQUE ESTAMOS A PASSAR, E RECUSAMO-NOS E ENTRAR EM FACILITISMOS E EUFORIAS DESMEDIDAS POR TUTA E MEIA.
    Temos sempre a esperança no melhor mas, é difícil esperar-se o melhor quando se vêem erros atrás de erros a serem cometidos !!

    • Eles nem correm,nem se esforçam,nem suam a camisola….eu não digo que a culpa é somente dos jogadores,a culpa é obviamente de quem os meteu lá,que qualidade eles não têm,a culpa é de pessoas como GL,Duque ,Freitas,Sá que foram buscar estes pseudo craques da merda……………………

      • Já caguei para gajos como tu há muito tempo … eu sou daqueles que vejo o filme como ele é e não tenho delírios sobre o que não existe … Passar bem !!

    • “A culpa não é do Godinho porque o Godinho não joga” é esta o mais usual argumento dos palermas que ajudam a foder o clube a cada dia que passa.

      O Rangers está na 4ª e o river passou pela 2ª e também são grandes. Abram os olhos antes que seja tarde demais. Já ontem era tarde. Não se pode desperdiçar mais tempo, quando o Godinho foi empossado qualquer adepto realista e preocupado via que ia dar merda. Sou sincero nunca pensei que desse tanta merda, pensei que iamos conseguir uns 3ª lugares e ir à champions mas afinal nem isso. Rua com o cabrão do Godinho caralho, Foda-se.

      • Ninguém tá a dizer o Godinho não é uma merda, claro que é e quase todos os dias dá provas disso.

        Mas acreditam mesmo que é o único problema??
        Acordem, vejam a realidade.
        O nosso plantel tirando o Patricio é uma vergonha.
        E não me venham dizer que jogam mal porque não querem jogar bem, isso ainda seria mais grave, não quero acreditar.
        Jogam mal porque não sabem mais!!

      • caro Pão:

        É lógico que o problema não é única e exclusivamente o godinho, mas na minha opinião começa por ele(liderança fraca) e acaba nele(não ter capacidade para inverter a situação actual), mas concordo que pelo meio há muito mais problemas de resolução bem mais dificil(problemas financeiros crónicos, a falta de definição quanto ao paradigma para o futuro, a merda das guerras internas, as vaidades, and so on….).

        Abraço
        SL

  4. Caro paulo, nao gosto muito de entrar em debates aonde reside a ofensa, por uma ideia contraditoria da sua, mais vou lhe dizer algo, todos sao bem o que problema esta na direccao, mais como disse o edu, nos pelo menos EU nao tenho uma ideia de como tirar o gordinho dai, se tens uma partilha. Tambem vejo que temos jogadores de meda e contra isso nao ha duvidas, entao se a direccao esta uma merda, mais paga os salarios nao é dever dos jogadores se esforçarem? Se nao o fazem pela direccao ou pelo clube(que muitos mal conhecem a historia devem fazer pelos adeptos que todos os jogos vai lhes apoiar, e achas que isto noa é parte do problems? Entao nao sei o que pensar de ti.

    • Eleições antecipadas … os sócios só têm que a pedir !! É só reunir assinaturas dos associados, 1000 ou 5000 ( não tenho a certeza ) e pelos estatutos, convoca-se uma assembleia para votar-se SIm ou Não as eleições antecipadas !! Apenas isto …

      • Se fosse assim tão fácil não achas que já não teria sucedido?E depois?Opções?É que de chulos e incompetentes estou farto.E mais o nosso real problema não é o presidente,esse só dá a cara.Mas isso são outras conversas….A razia para ser feita era completa….Estamos penhorados na banca,vai ser dificil saír dela…

      • A opção é o Bruno de Carvalho. Sinceramente não vejo mais ninguém (com mediatismo, claro) capaz de nos levar à glória. Temos de ter um dos nossos lá e o Bruno de Carvalho sempre me pareceu um dos nossos. Só espero que desta vez ele não se rodei de Eduardos Barrosos e Inácios. Uma boa aposta para director desportivo era o Freitas Lobo, esse comentador com gírias ridículas mas a verdade é que descobre jogadores bons e baratos até no Bangladesh.

  5. Paulo,tudo bem……a direcção……mas isto só vai lá com uma:
    – Intifada (deixemos as pedras da calçada em paz).
    – Eleições (tá tudo amorfo, tal qual o país, a puta do sistema montado tornou-se o maior cancro social jamais visto na HISTÓRIA).
    – Para eleições tem que haver uma grande organização no chaos montado).
    – Esperar……..por janeiro e…….acaraditar, eu sei, é difícil e mete dó, nem a palavra me sai bem, tanta foi a vez que foi usada…em vão.
    Vou novamente cometer uma heresia. ACREDITAR , pfffffe, que em janeiro, (isto se o sistema solar não fizer mais uma das suas), que em janeiro, que em janeiro, dasssss tá mesmo difícil, que em 2013 possamos…, nào consigo pá, merda pa isto !
    MERDA prós CROQUETES !
    MERDA prós ROCS, metem dó !
    MERDA prós sabotadores !

    E acima de tudo, um MERDAM haja prós infiltrados no SPORTING !

    Só vêm guita !

    SL !

  6. Bem podem querer esquecer o verdadeiro problema do Sporting, falando de entradas e saídas de jogadores, técnicos e roupeiros, mas enquanto continuar a falta de liderança no Sporting nem com 24 Messis lá vamos.

    cherbakov, tu podes ter mais tempo para a tua filha, basta-te cortar o número de posts para metade e escrever sobre o que realmente interessa.

  7. Desculpem, mas hoje sinto-me demasiado envergonhado para escrever algo de jeito para ser lido.
    E o que mais me chateia é que deveriam ser outros a estarem envergonhados e não eu.

    Porra para esta merda toda.

  8. Ponto 1: não sei o que se passa com os sócios e adeptos deste clube. Outros tempos houve em que um resultado destes era sinónimo de cerco à garagem do velhinho Alvalade. Ontem era meia dúzia no aeroporto e poucos mais no estádio… Para onde caminhamos?

    Ponto 2: os jogadores não são maus. Os contratos que lhes foram feitos é que são! Eles ganham o mesmo quer ganhem ou percam e, salvo raras excepções, não são adeptos do clube portanto para eles é igual se ganham ou perdem. Precisamos de jogadores ambiciosos, que estejam dispostos a dar mais para ganhar mais. Como é que se consegue isso? Ordenados mais baixos e melhores prémios por vitória. Adequar os ganhos dos jogadores aos ganhos do clube. Só assim poderemos ressurgir!

  9. Uma vez ouvi este gajo (Adolfo L.C.) dizer, enquanto toda a gente ia gritando nomes de musicas: «isto é democracia- vocês podem pedir o que quiserem, mas no fim quem decide sou eu…».

    • Grande som para um dia como este. Ao ver o vídeo reparo numa sintonia perfeita entre todos os elementos da orquestra, muito bem coordenados pelo maestro…e lembrei-me que na orquesta do Sporting cada musico toca a sua musica e que o maestro é tão tolo que só de olhar para ele com a batuta na mão dá uma vontade de rir tão grande que me leva quase á loucura.

      SL

  10. Tou lixado, perdoem a brutalidade dos comentários, ninguém quer começar um dia assim !
    Mas o politicamente correcto é o braço direito do cancro e a incompetência tem limites !
    Controlar a multidão, não ê……fácil !
    Mas uma coisa que penso fazer sentido a pessoas com alguma cabeça, não nos tomem de parvos, não gozem com as pessoas, não nos manipulem, tentem ser genuínos e práticos.
    De teoria em teoria anda a sociedade á turra, agora que transformem o futebol, a paixão, o prazer em algo positivo em experiências vulgares….
    Não tou pra isto.
    Mas derrotar o sistema, admito que não será fácil.
    Fácil é concentrarmos-nos em pormenores, quando a realidade ê adulterada.

    Quero que o Sporting acorde.
    Quero que os séniores comecem a jogar á bola.
    Quero que a direcção seja séria e profissional.
    Quero que a depressão que se tem no futebol seja genuína, do FUTEBOL, não disto.

    SL

  11. O jogo que eu vi pontuado de 0 a 10:

    Patricio: 2 (ia dar nota 3, mas depois de o ouvir na flash-interview a dizer sempre a mesma merda:”temos k levantar a cabeça” baixou a nota)

    Cedric: 0 (tem de ir para a equipa B….pensando melhor ainda ia enterrar uma equipa que está a jogar bem……sendo assim: banco. Entrar Dier)

    Xandão e Rojo: 1 ( parecia que nunca tinham jogado juntos…não falam nem gritam durante o jogo com ninguém…..fraquissímo)

    Insua: 0 (tava a jogar?? nem dei por ele….não deve gostar de imcomodar alguém)

    Gelson: – 1 (já viram como correm aqueles galinhas depois de lhes cortármos a cabeça?….igualsinho)

    Elias: – 3 (quando ataca passa o jogo a fugir da bola e a esconder-se atrás dos adversários para não lhe passarem a bola – VEJAM A IMAGENS DO JOGO TODO – na defesa parecia uma barata tonta….atitude – 10…..com a braçadeira???!!!!!!!!! mau demais para ser verdade)

    Labyad: 0 (não defendia….não atacava……mais uma vedeta que vai fingir que se “lesiona” e não joga mais esta época)

    Capel: 2 (em terra de cegos quem tem um olho é rei……. ainda assim aquele que mais suou a camisola…porque a sente…)

    Pranjic: 0 (não fez uma coisa bem…….passou o jogo todo à espera do duche)

    Wolfs: 1 (esforçado……mas quando podia marcar falhou)

    TODOS OS QUE TIVERAM NOTAS ABAIXO DE 1 DEVIAM REVER ESTE JOGO EM DVD 50 VEZES.

    FRANKIE, OU MUDAS VERDADEIRAMENTE ALGUMA COISA (SAÍEM 6 ENTRAM OUTROS 6) OU SERÁS OUTRO OCEANO.

    SL

  12. O que é o Sporting?
    Segundo os estatutos “ARTIGO 2º
    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é um clube desportivo, constituído como pessoa colectiva de direito privado e declarado de utilidade pública pelo seu contributo em prol do desporto…”
    Assim sendo o Sporting não é um clube de futebol propiamente dito mas clube desportivo. O problema é que é o futebol profissional do clube que aproxima os adeptos e os respectivos resultados positivos geram as receitas necessárias a sobrevivência/crescimento deste e das restantes modalidades ditas amadoras. No dia que GL perceber isto já será tarde demais e só lhe restará o caminho mais fácil…renunciar ao cargo deixando a porta aberta para outro a fechar.
    Resta-nos a nós aguardar que quem vier tenha a consciência que o Sporting Clube de Portugal enquanto clube desportivo só conseguirá sobreviver, viver e crescer se os resultados do futebol profissional forem positivos, o resto é conversa!

    SL e aguenta coração.

  13. Bom dia hoje ainda fodido mas já consigo articular qualquer coisa acerca daqueles rapazes que utilizaram a bonita camisola das riscas ontem, assim:

    1) Patrício – Defendeu o que podia, não tem culpa no resultado, aliás não é pior graças a ele.

    2) Cedric – Não consigo olhar para a cara deste cabrãozinho de merda, lembrou-me da final da taça do ano passado quem que até mordia a língua para ganhar ao SCP e hoje é só meter a bola para o lado que todos passam. Bom ressabiado para clubes como a Académica sem dimensão para o SCP.

    3) Xandão e Rojo – São uma grande merda juntos não fazem um de jeito, por isso um estava encostado no gulag da Rússia e o outro foi uma festa quando foi emprestado. Basicamente uma perna do Oniewo é melhor que estas duas comédias juntas.

    4) Insua – O processo de Grimisação está completo. Primeiro ano muito bom segundo ano e seguintes uma merda, Insua=Grimi.

    5) Gelson – (boca aberta), não há palavras que descrevam a mediocridade deste jogador, é confrangedor ver que quando recupera uma bola perde-a logo a seguir, mau demais.

    6) Elias – Oito milhões é uma vergonha, nem 1,5 milhões, não ataca nem defende bem, não acrescenta nada à equipa, um barrete de abas largas à lá Pogolle, mais vale assumir.

    7) Pranijc – Mau muito mau, ao nível do corte de cabelo, treinou no Bayern mas não têm dimensão para uma equipa competitiva.

    8) Capel – Esforçou-se, lutou, arrancou uma expulsão, deu tudo o que podia e niguém de campo lhe quis seguir o exemplo, por mim o melhor com Patrício, ambos não merecem a companhia de jogadores acomodados de merda que lhes calhou.

    9) Labyad – Mau muito mau sem dimensão nem altura para o SCP.

    10) VW – Não luta, não aproveita as poucas oportunidades que tem como tal é fraco. Bom jogador para o Ultrecht, sem dimensão para equipas com aspirações médias.

    Faço um mea culpa pois disse que a equipa tinha qualidade e que era das melhores dos últimos anos. Estava enganado e os resultados provam que esta é provavelmente a equipa mais fraca de sempre do SCP.

    Acredito no SCP não deixo de ser por esta derrota nasci em 1980 pelo que vivi a grande seca, mas nunca existiram estas humilhações constantes por parte dos jogadores. Peço-lhes se têm algum brio profissional que deixem de humilhar o SCP vão-se embora e ponha-se mais gente da equipa B a jogar que ao menos têm garra.

    SL Sempre

  14. Estou amargurado de todo.
    Pensei que a vitamina B ( braga ) tivesse sido suficiente para bater o Basileia, e assim sonhar com possível série de triunfos que ajudasse a ressurgir o Sporting. ( Braga, Basel, Moreirense e Benfica ).
    E eis que voltou a sombra, a vontade de não falar de futebol, de não ver futebol, a vontade de não dedicar tanto de nós aos verde-e-brancos.
    Continuam sem fazer dois passes seguidos, continuam sem ideias, sem vontade, a passar literalmente ao lado do jogo.
    Não vejo pinga de profissionalismo no nosso banco, não vejo pinga de vontade em quem lá está, em quem entra ou em quem está de fora.
    Vejo fogachos de raiva do Boeck a bater no banco, iniciativas do Capel, defesas enormes do Patricio..
    Mas até ai, conseguimos este ano, ser pequenos. Só em equipas sofríveis é que o guarda-redes é destaque.
    Voltei a ter medo, ter medo de segunda-feira. Vem ai o Moreirense, e decerto que o jogo não vai agradar nada.
    Não duvido nada da qualidade do Boula, do Emiliano, do Fabian, do Diego, do Jeffren, do Zacarias, do André, do Elias, mas infelizmente começo a duvidar e muito da qualidade dos Xandão’s desta vida, do Rojo, do Cedric ( Que raiva que tenho ao rapaz fodasse, até parece mal dizer isto ), do sempre esforçado Fernandes, do Pranjic ( vontade alguma, acerto quase zero (a minha opinião) ), do esforçado mas inconsequente Viola e por ai em diante..
    Outra pergunta que faço, desde quando, mas, desde quando torno a reforçar, o Elias é capitão do Sporting? Este rapaz é símbolo ? Exemplo ?
    Exemplo de que? Entrega ? Vontade ?
    Não me lixem…
    Não sei que se passa na cabeça do Frankie, provavelmente a olhar para a equipa técnica que o rodeia, passa muita vontade de rir, mas eu infelizmente não tenho nenhuma, e acho que ele devia tentar dar um ar da graça e mandar meia equipa para o banco / bancada no próximo jogo da liga e promover jogadores, equipa b, juniores..
    Enfim, sinceramente não sei, mas acho que não sou eu, sócio-adepto, que devo saber o que fazer, devem ser as pessoas que são pagas, e bem pagas a conseguir arranjar soluções para ultrapassar esta situação, sei que como está é insustentável…
    Enfim, disse tudo o que sentia, no fundo, tudo exprimido não é nada, mas custa muito abrir redes sociais, conversar com pessoas/colegas nos nossos empregos e grupo de amigos, e tolerar certas e determinadas piadas, bocas e gozações, sem conseguir arranjar um argumento que seja, para defender os nossos ideais.

  15. E QUE TAL FAZER BOICOTE AO JOGO COM O VIDEOTON?

    PODE SER QUE ABANDONADOS SE SINTAM BEM, PELO MENOS É ASSIM NOS TÊM FEITO SENTIR, INCOMPETENTES DE MERDA!!

  16. E isto ?

    Em 6 jogos pro campeonato em casa vamos jogar o quinto jogo á segunda ?

    Mas porquê ?

    Com os lamps novamente á segunda.
    Mas porquê ?
    Todos eles a pedido do Sporting.
    Mas o que é isto ?
    Já vai pra muitos anos a mesma coisa.
    Resultados…..zero !
    Devemos ser o clube que jogou á segunda feira nos últimos anos mais vezes que os espanhóis todos juntos !
    E nós na cantiga.

    ISTO é descaracterizar !
    ISTO é gozarem com os adeptos !
    ISTO é Não-Profissional !
    ISTO ê “Somos uns coitadinhos”.

    Já que eles não nos ouvem, ao menos que não nos vejam.
    Depois quando virem o estádio ás moscas numa segunda, então lá estarão eles de novo a ver como sacarem a guita.
    Temos que deixar de servir como cobaias a experiências e não me venham com as 72 horas de repouso.

    SL

    • Li, ouvi, registei já várias vezes que temos um plantel fraco..
      Eu contraponho e pergunto. Lembram-se de um clube português que ganhou uma taça UEFA e de seguida a champions…pois bem vou enumerar alguns jogadores que faziam parte desse plantel:

      – Nuno Valente (ULeiria)
      – Pedro Emmanuel (Boavista)
      – Costinha (Mónaco)
      – Derlei (ULeiria)
      – Paulo Ferreira (Setúbal)
      – Deco (Salgueiros)

      …pois bem lembrei-me destes apenas e estes eram a estrutura da equipa. Podia juntar maniche (aos trambolhões no benfica) e até um marco ferreira e um peixoto.

      Agora expliquem-me lá, que eu ainda não percebi, onde é que existe a falta de qualidade?

      • Existe falta de qualidade nuns rapazes que a jogar contra dez conseguem mamar 3 secos.

        Não têm garra nem querer nem liderança ao contrário desses que enumeraste.

        Os meninos estão fodidos com a carga de treinos, assim vão pro caralho não têm dimensão para uma equipa grande e têm de ser apertados.

        SL sempre

      • Que existe falta de qualidade isso já toda a gente percebeu.
        Existe falta de qualidade mas é na LIDERANÇA, tão simples como isso. Ou achas que o Jesus com este plantel levava rabias de todas as equipas?!

        Vamos ver a quem é que ganhas mais algum jogo…porque se não ganhas a um setubal, estoril, moreirense, videoton…não sei não!!!

      • Lol, ó Balboa, então a qualidade dos jogadores vê-se pelos clubes onde começaram??
        Tiveram más carreiras esses jogadores…

        Continuem a desculpar o plantel que fazem bem.

      • Se tivessem tido boas carreiras de certeza que não tinham vindo,ponto.
        Os jogadores têm qualidade,muita qualidade….
        A gestão sobre a equipa de futebol tem sido vergonhosa,atrás de 1 bom jogador vêm 3 de merda,é um facto.

      • É dificil perceber, então eu explico melhor.
        Ninguém afirmou que eram todos craques os meninos, mas daí a não ganharem a ninguém vai um grande passo.
        Fdx, então mas num grupo onde existem internacionais brasilerios, argentinos, holandeses, portugueses e croatas não conseguem ganhar um jogo a ninguém?! Chegaram á selecção como?! Foi tudo coincidência certo. O que eu sei é que eles chegam ao nosso e clube e…ninguém joga um caralho!!!

        Os referidos em cima não eram nenhuns craques certo? Chegaram ao porto e…recordam-se?A culpa será de quem?!

      • Não eram nenhuns craques?
        Vê a carreira que fizeram fora do Porto os que eram titulares co Mourinho…

        E isso de se é internacional têm de ser bom acho um piadão, o Djaló, Luiso Loureiro, Rogério Matias, João Alves, Edinho, Makukula, etc etc também são internacionais…

  17. Se calhar o presidente, em vez de andar a passear com o presidente do braga pelo museu do Sporting devia fazer com que os jogadores fossem lá, mas desta vez não para pousar para a fotografia, mas sim para lhes mostrar o que é o Sporting…

  18. 1) Estes jogadores são mais ou menos os mesmos que fizeram 11 jogos seguidos a ganhar com o tripeiro e tiveram aquela série porreira com o Sá Pinto. Deixei este reparo para que a gente imagine o que poderia ser esta equipa em circunstâncias diferentes. Cada um que faça o juízo que quiser.

    2) Falando de futebol e deixando a parte directiva de lado (apesar deste ser o problema principal), há coisas que começam a ficar claras. Cada vez acredito mais na teoria dos salários em atraso. O Elias quer sair desde o dia em que assinou. O treinador tem problemas com Rinaudo. O Insua vê-se que quer sair. O Schaars, depois de uma época aceitável, rapidamente percebeu que o lugar dele era fora deste filme. Ou seja, os jogadores mais cotados, mais consagrados, e com maior qualidade são os primeiros a abandonar o barco, no que diz respeito à vontade, motivação e empenho. Aqueles que deveriam puxar pelos outros são os primeiros a “dar o exemplo”. Sintomático.

    3) O treinador é uma merda. Enterrou em Alvalade contra o braga e tivemos sorte. Voltou a enterrar ontem e foi o que vimos. Não dar 1 minuto ao Rinaudo depois do jogo em Setúbal em que toda a equipa jogou mal é um ataque pessoal ao argentino. Ao capitão! Qual é o treinador que acaba de chegar a uma equipa em crise e cuja primeira decisão é….voilá! Afastar o capitão. Que é o jogador que mais se empenha, que mais corre, que mais vontade tem. Logo aí, Vercauteren ficou apresentado. Depois, fez uma aposta pessoal para substituir o capitão. Senhoras e senhores, eis o homem da confiança do belga: Gelson Fernandes. Um tronco de merda que só joga porque fala a mesma língua do treinador. Depois, há que escolher os dois que acompanham o indiscutível suíço. Schaars e Elias. Portanto a fórmula Vercauteren é em tudo idêntica à fórmula Pál Sérge. 3 médios defensivos. Sim, porque achar que Schaars ou Elias sabem atacar é estúpido. Elias, de cada vez que vai lá à frente é para meter a bola na bancada. Schaars, cada vez mais tem jogado longe da área. Nas alas é a confusão mais completa. Labyad, Carrillo e Capel têm rodado do campo para o banco e do lado esquerdo para o direito sem qualquer tipo de critério. Capel começa a render na direita e no jogo seguinte zás…volta para a esquerda. Carrillo fez uma boa primeira parte com o Braga e zás…banco em basileia. Labyad tem jogado sempre porque parece ser um dos meninos queridos do belga. Mas rendimento é nulo. Senhor Vercauteren, você pode ter cara de mau. Mas de futebol percebe nicles. Vai fazer a barba meu grande cabrão!

    4) Planeando a próxima época, para mim é simples. Vender (pela melhor oferta): Patrício (porque estamos a foder-lhe a carreira e para fazer aquilo que fazemos não precisamos de um guarda redes do seu nível. Marcelo é suficiente), Cédric, Boulahrouz, Insua, Schaars, Elias, Gelson, Jeffren. E construía o próximo plantel à volta de Rinaudo (que seria o capitão), Capel (sub-capitão) e manteria Rojo (porque acho-o um bom jogador com potencial para se tornar num óptimo jogador) assim como manteria o Wolfswinkel, Viola e Carrillo que têm potencial para render tanto desportivamente como financeiramente. Contratava um lateral esquerdo. E seria assim:

    Marcelo
    Arias, Dier, Rojo, contratação
    Rinaudo
    André Martins, Adrien
    Carrillo, Capel
    Wolfswinkel

    No banco estariam: Golas, Pedro Mendes, João Mário, Zezinho, Bruma, Viola e Betinho

    No plantel ainda constariam: Tobias, Esgaio, Mika, Chaby, Iuri Medeiros, Rubio e Etock

    A história de deixar os putos jogar na 2ª liga para ganhar experiência não faz sentido. Eles têm é que começar a evoluir já na primeira equipa porque a primeira equipa precisa deles agora. Se tivéssemos tempo para os deixar crescer, era diferente. Não temos. Se for preciso amargurarmos 1 ou 2 anos em lugares europeus ou mesmo lutando pela manutenção, aceitaria de bom grado. Neste momento, mais do que lutar por títulos, está em causa a nossa identidade como clube de futebol. Que se baseia num jogo atractivo praticado por jovens de potencial ilimitado. Podemos perder títulos. Que se foda. Não podemos é perder a nossa identidade como clube. E se conseguirmos preservar (ou retomar) essa identidade, os títulos chegarão. Não tenho dúvidas.

    Obviamente que esta história toda que eu contei só faz sentido com uma direcção nova, diferente desta merda asquerosa, pegajosa tipo lapa que não larga o tacho à quase 20 anos. Já chega, porra! Começa a ser hilariante e terrivelmente paradoxal o facto dos sportinguistas não terem capacidade para decidir o destino do seu clube. Fui membro da JL à cerca de 15 anos. Naquele tempo isto já tinha sido resolvido à muito. Hoje, esta claque sempre admirei, envergonha-me. Que sejam os Duxxi e a Torcida a olharem por nós. Juntem-se, organizem manifestações, o que for. O papel das claques não é só apoiar. É pressionar, derrubar, revolucionar…quando a situação a isso obriga.

    • Caros,

      O futuro do Sporting e do futebol português está na FORMAÇÃO.

      No dia em que deixarmos de “encher o cú a gulosos” (empresários amigos do Carlos Freitas e Duque) é que vamos ter uma equipa em condições que HONRE a camisola.

      Infelizmente agora é (quase) só mercenários….

      • Foda-se, mas nós já fizemos isso! Ninguém se lembra de jogarmos na champions com 8 ou 9 gajo formados no clube? Ninguém se lembra de ter dito que isso não era suficiente? Que “basear a equipa principal na formação é impossível! Temos que gastar milhoes como os outros se não não temos hipotese…” Ninguém se lembra de ter assobiado o Veloso, o Nani, o Pereirinha, o Carriço, o Moutinho, o Varela, o Patrício, and so on…? O que é que vos faz pensar que desta vez seria diferente?

        Foda-se, o problema é mesmo esse: não se define uma estratégia para o clube, nem para a equipa de futebol! Pelo menos o Soares Franco tinha uma: basear a equipa na formação da academia. Já sei, só conseguimos 2ºs lugares e umas taçitas de Portugal. Mas quanto estaríamos dispostos a pagar hoje para estar naquela situação????

        Sou da opinião, controversa já sei, que nem tudo foi mau no projeto roquete. Se vi o clube campeão, foi obra dele. Agora, depois da saída do soares franco, o clube tem sido gerido de forma patética.

        Só vejo uma solução, o pequeno Godo tem que se por na caralho no final da época. e convocar eleições, o que preocupa é que temos que sobreviver até Maio…

      • Não, nós só fizemos parte. Mas não foi nada estruturado, pensado ou premeditado; foi porque teve de ser, foi obra do acaso, como tudo o que acontece no Sporting. Porque ao mesmo tempo que tinhamos Veloso, Nani, Varela, Martins, etc, gastávamos rios de dinheiro em Farneruds, Angulos, Tiuis e merdas que tais.

        O Sporting deve assumidamente apostar nos jogadores da Formação. E complementar com 2 ou 3 jogadores de fora, com qualidade e carisma acima de qualquer dúvida. Não é por necessidade que se deve fazer isto; é por dever, responsabilidade e porque é criminoso ter André Martins, Adrien, João Mário a verem jogar o Pranjic, Schars, Elias, Gelson, etc etc.

        Lógico que nunca poderá ser esta direcção a liderar este caminho. Infelizmente não vejo ninguém que defenda isto a chegar-se à frente para a Presidência.

  19. Voces são todos ou quase todos burros? e porquê porque eu ainda me lembro quando o culpado era o paulo sergio depois o carvalhal e depois o couceiro e depois o domingos e depois o Sa pinto até o desgraçado do Oceano e agora o ainda mais desgraçado do Franky Vercauteren e tambem da historia precisamos de fulano X e Y e todos os dias falavam jogadores baratos a render e que se devia buscar era o Joao Pereira era o Evaldo era o Rodriguez era o Luiz Aguiar eram todos os que rendiam fora do sporting até o Cristiano quantas vezes ouvi dizerem enfim depois era a merda do costume estes nao valem nada mandem embora apostem nos jovens , era o varela o veloso o djalo carriço era o Andre Santos o Adrien e a febre do Cedric? Ui mandemos embora o João Pereira que o Cedric e muito melhor , ou seja os melhores para vocês sao aqueles que nunca jogam ate ficarem queimados como queimaram varela saleiro andre santos djalo veloso ate o desgraçado do moutinho ja nao prestava , e agora sao tao burros que a saga continua e apostar no nuno reis e no pedro mendes no wilson eduardo no betinho no arias , e resumindo quantos mais jogadores que se comprem ou treinadores querem continuar a mandar vir e direcçoes novas sim pq nada se mantém apenas o paulinho digo eu :x , , e simbolos do clube queimados? Pedro Barbosa , Sa pinto , agora o Oceano , so vou dar uma dica para tirarem a pala dos olhos .. e a dica é : o culpado nao sou eu :x

  20. Tirando o Patrício é só merda!
    Profissionais de futebol que desconhecem os princípios básicos do jogo. Não sabem posicionar-se no terreno, pois não sabem ler o jogo. Ao invés de pressionar o adversário quando este procura sair a jogar… recuam e dão todo o espaço do mundo. Alguns, então, são tão fraquinhos que são até incapazes de procurar alguém para marcar, pelo que passam a jogo a correr atrás dos adversários, quais cães atrás de motorizadas…
    E fico por aqui.
    A partir de agora, para mim, Sporting só noutras modalidades. Que se fodam esses mercenários imprestáveis.

    O único gajo capaz de fazer alguma coisa com estes pernetas… está no clube dos merdosos.

    • Tudo, absolutamente tudo o que vês ali é FALTA de trabalho de bases ( psicológicas e físicas ), bem como um total desnorte do clube. Não coloques em causa o valor de jogadores com mercado e internacionais !!

  21. Contra o Videoton a malta comprar bilhete e ficar os 90 minutos do lado de fora do estádio em protesto contra o actual momento do clube?! É logico que os velhos do restelo e os camarotes não alinhavam mas…é uma sugestão.
    É que eu parvo até posso ver, não como é gelados com a testa, FODA-SE!!!

  22. Perguntem a vós mesmos, porque raio as modalidades amadoras têm sucesso !!! Perguntem a vós mesmos, porque raio as camadas jovens, mesmo nos tempos de jejum continuam a somar títulos.
    Perguntem a vós mesmos, porque raio a equipa B vai de vento em popa !!
    Quando perceberem o SIMPLES porquê, verão porque raio a equipa A está um desastre … TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE ESTIVER PERTO DE ALVALADE, DEMASIADO PRÓXIMO DA DIRECÇÃO, DEMASIADO DEPENDENTE DA DIRECÇÃO E DA GESTÃO DO CLUBE, DEMASIADO DEPENDENTE DAS ORDENS ADMINISTRATIVAS DO SR. NOBRE GUEDES, RICCIARDI E GODINHO, ESTÁ MINADO E CONTAMINADO !!
    As modalidades que vivem do esforço, amor, dedicação, devoção e paixão de departamentos mais independentes e ” livres ” das garras do Guerrilheiros que se instalaram em Alvalade, têm mais possibilidade de sucesso, porque simplesmente têm gente CAPAZ e conhecedora do CLUBE a dirigir os seus destinos.
    Os holofotes demasiado centrados na equipa principal, é outro factor para a inglória. Jogadores constantemente escrutinados, enxovalhados … chegam ao cúmulo de apelidarem atletas internacionais A por grandes selecções, de CEPOS … CEPOS !! Os Yannicks, os Rodriguez, os Gladstones, os Tiuis, os NAC, os Farneruds, os Grimis, os Tales Sousas, os Maniches, os Saleiros etc, é que eram craques … os Rojos ( Sel. Argentina, ) os Insuas ( Sel. Argentina ), os Rinaudos ( Sel. Argentina ), os Izmailovs ( Sel. Russa ), os Elias ( Sel. Brasileira até há pouco tempo ), os Labyads ( Sel. Marroquina ), os Carrilllos ( Sel. Peruana ) … esses são todos uma merda juntamente com internacionais sub-21 de Espanha, Colombia, Argentina etc.
    Tenham juízo … este plantel nas mãos de um Jesus, este plantel num Benfica, estava a dar cartas e mais cartas !!
    O que nós não temos e os outros têm, é gente capaz e gente que saiba trabalhar e liderar os destinos do clube.
    Em vez de virem escrevinhar merda sobre Jogador A ou B, sobre árbitro A ou B, sobre vitórias sofríveis, em casa, com 40% de posse de bola, com 3 golos falhados e com São Patrício a defender 4 bolas de golo, sobre o Franky Salvador , deveriam isso sim, escrever sobre a merda que existe desde o dia 26 de Março … !!
    Em vez de andarem a duvidar do projecto de A ou B, deveriam isso sim, duvidar do projecto deste merdas do Godinho … este já demonstrou que não vale um CARALHO !!
    Não falem de projectos que nunca foram postos em prática, como maus projectos … maus projectos são os que nunca existiram ou, existindo, nada mudaram para melhor … muito pelo contrário, pioraram e muito a condição da equipa e do clube.
    Deixemos então este GRANDE SENHOR, acabar o seu mandato para que o próximo, alavanque o clube a partir da 2ª Liga … !! Talvez aí se apercebam que, EM VEZ DE ESCREVEREM POSTS CHEIOS DE BACOCA ALMA SPORTINGUISTA, deveriam ter batido ininterruptamente na tecla do AVISO e nunca ter permitido que isto chegasse onde chegou.
    Eu adoro aplaudir vitórias quando elas me ” cheiram bem ” … quando elas me ” cheiram a esturro “, eu não gosto de lançar foguetes !!

    • Nem mais… Vão todos pó caralho!!! Desde 26 de Março que não pago cotas… nem compro gameboxes e fui 6 vezes ao estádio porque me ofereceram o bilhete (ainda há quem julgue que aquelas casas eram sinónimo de boas receitas de tesouraria…) Votaram neste monte de merda? Agora fiquem com ele! Permitiram que roubassem sacos com votos e um atrasado mental fosse empossado como Presidente debaixo de calhauzada? Agora fiquem com ele! Vão todos pó caralho!!! Não foram os cRoquettes que mataram o clube… Não foi o gangue do BES… Foram estes sócios e adeptos acéfalos que com a verdade das evidencias escarrapachadas em frente do fucinho não quiseram ver. Vão todos pó caralho! Foram vocês que mataram o clube!!!

      • Eu não sei como é que alguém consegue ir ao Estádio, sabendo que vai ser brindado com este tipo de resultados. Não sei como continuam a dar CRÉDITO a este presidente … sim, andar a encher Alvalade, andar a viajar com a equipa, é ajudar esta gente … o clube é tão somente a gente que lá anda e os seus adeptos. Neste momento, quem for a Alvalade está a apoiar o Godinho, está a dar-lhe palmadinhas nas costas, está a dar-lhe tempo para fisgar mais uma … e depois, que nem tótós, vão na cantiga mais uma vez !!
        Eu não meto lá os pés, eu não pago nada de nada enquanto esta gente lá andar !! Que se fodam todos … TODOS !!
        O meu clube está ” doente ” e a única cura é correr com este gajos de lá … e isso não vai acontecer enchendo Alvalade !!

      • Lol lol lol … nem te respondo meu … vai lá comprar bilhete para Moreira de Cónegos ou para o jogo contra o Benfica … rápido, senão corres o risco de não poder aplaudir o teu PRESIDENTE !!

      • Na posição de Director Desportivo, de Presidente, de Vice-presidente da SAD, de vice-presidente de Marketing…

        “Os melhores” como eram apelidados no programa…

        O PRESIDENTE é sempre responsável por tudo que acontece no clube… Então quando se contrataram jogadores com suposta qualidade era só tecer loas ao “projecto” GL, agora que perdem os jogos todos a culpa é de todos menos do “querido lider”?? Isto de dirigir um clube é comprar uma horde de jogadores estrangeiros, um treinador “simpático” (já vamos em 5, em ano e meio) e acabam aí as funções da direcção??

        Se fosse assim qualquer um seria campeão. As culpas podem não ser dele, mas como sempre disse o RESPONSAVEL é ele…

    • Isso é dificil responder, mas colocando a questão ao contrário…imagina um melgarejo, um maicon, um matic, um lima, um varela nas mãos desta gentalha que nos governa e estavas aqui a dizer qual deles tirava o lougar a um Elias, a um Insua, um VW….

      Um bom jogador com liderança fraca torna-se banal, já um jogador banal com liderança torna-se um bom jogador. Dou sempre um exemplo bem nosso, lembram-se da 1ª época de Vidigal no nosso clube e como saiu?!

  23. Deixo aqui alguns links para todos recordarmos o dia 26 de Março de 2011, o dia mais negro da história do Sporting Clube de Portugal:

    http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&id=1472

    http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=1474

    Não sou ingénuo ao ponto de pensar que se a Lista A se tivesse ganho teria resolvido todos os problemas problemas do Sporting, mas o certo é que naquele dia tivemos nas nossas mãos a possibilidade de cortar com o passado e de alterar o rumo que se iniciou com a chegada de Roquette ao Sporting.

    Para que conste, no dia 26 de Março, votei:

    Lista de Bruno Carvalho para o Conselho Directivo;
    Lista de Abrantes Mendes para a Assembleia Geral;
    AAS para o Conselho Leonino;
    Lista Independente para o Conselho Fiscal;

    e nas eleições anteriores votei conta JEB, votando na lista sersporting encabeçada pelo PPC e nas anteriores votei contra Soares Franco, votando em Abrantes Mendes.

    • Claro que houve marosca … mas isso sabia-se desde o momento em que o badameco ganhou !! DN, Publico, Sic, Tvi, A Abola, O jogo, Record, Cm … todos davam a vitória a BdC … Rogério Alves parabenizou o BdC … e depois foi o que se viu !! Afinanço … nada mais que isso !!
      E os papalvos que não gostaram disto, passado 1 mês andavam a encher Alvalade, andavam a comprar Gameboxes, e andavam a pactuar com o que se passou. Eu não coloquei mais os pés em Alvalade depois desta merda ter acontecido … cortei com esta corja e vivo bem com isso.
      Não posso apoiar um golpe baixo no meu clube, e dar palmadinhas nas costas desta gente.
      Eu não darei mais 1 euro enquanto esta corja lá andar !! Nem mais 1 euro !!

  24. Chamem-me o que quiserem, que eu volto a repetir o que disse aqui há uns meses: o sporting foi campeão 2x entre 00 e 02 porque o Pinto da Costa deixou. Os lamps foram em 05 e 10 porque o porto deixou. O futebol está muito podre e o Sporting muito podre está. Por mim chega. Estúpido sou eu que tenho amor a um negócio.

    Que venha a refundação e que joguemos nas distritais, com toda a gente que lá está dentro corrida a pontapé. Não há mais nada a fazer. O fim está próximo. Até lá, chega desta merda.

    • Achas que o pinto deixou? Escapou-se-lhe. Em 99/00 foi surpresa. Em 01/02 não contava que o Jardel gordo resolve-se o campeonato mesmo estando não sei quantos pontos atrás do porto quando ele chegou.

  25. ‎”Duas notas sobre Godinho Lopes para os sportinguistas mais “desatentos”

    Escrito por Rui Calafate

    “Depois do que vi ontem, que nos entristeceu a todos, é tempo de dizer, honestamente e com verdade, que este ano e meio temos vivido das páginas mais negras do Sporting. Não sei para onde caminhamos. Parece que falta tudo: liderança, gestão desportiva e financeira.

    Julgo que a maior parte das pessoas deu o benefício da dúvida, nos tempos iniciais, a este presidente. É assim que deve ser. Estar atento, ver as medidas tomadas e depois analisar, elogiando o que é bom, criticando o que é errado. Um ano e meio depois, o balanço só pode ser negativo. Nem os mais “talibans” de Godinho Lopes podem dizer o contrário. E há duas notas que têm de ser bem claras: a falta de liderança e a responsabilização.

    1- Nenhum presidente joga em campo, é um facto que todos sabem. Onde ele joga é na liderança que impõe ao clube. Godinho Lopes demorou ano e meio a descobrir o modelo «presidencialista à Pinto da Costa», como disse na RTP-Informação. Algo que eu sempre disse que o Sporting precisava, mas de um modelo presidencialista à João Rocha e não como o das antas. O problema é que eu não conheço o sucesso de nenhuma empresa ou instituição sem um bom líder. E Godinho Lopes não é um líder. Por isso, sem liderança, é impossível vencer.

    2- Godinho Lopes é presidente também da SAD. E sabendo as dificuldades financeiras do clube, a que ele não soube dar a volta nem apresentar os investidores que anunciou na entrevista ao Expresso de Dezembro de 2012, investiu 60 milhões de euros em jogadores, dos quais já alienou muitas percentagens de passes. Ano e meio depois “descobre” que o ADN do Sporting é a formação. Ano e meio para descobrir sr. engenheiro? Então e quem se responsabiliza com o aumento do passivo para cerca de 120 milhões de euros e 60 milhões no futebol para vermos a desgraças que temos assistido em campo? Quem se responsabiliza por esta gestão ruinosa da SAD? Quem? Pois eu digo: Godinho Lopes, Castro Guedes e Luis Duque, que eram os seus administradores têm de ser responsabilizados.

    Godinho Lopes é presidente do Sporting. Legalmente deve continuar, mas há uma altura na vida em que o presidente tem de parar e fazer uma auto-reflexão: «terei eu jeito para ser presidente do Sporting?». Eu acho que ele não tem jeito.”

    Escrito por Rui Calafate.

    • Podem os calafates todos desta vida escrever prosas!! EU TOU FARTO DE PROSAS.

      Ontem em alvalade estiveram vinte caralho vinte adeptos anonimos a chamar aquela escumalha filhos duma grande puta.

      O Sportinguismo morreu minha gente morreu….nem calafates nem brunos de carvalho podem salvar esta merda.

      Eu repito: ontem estiveram 20!!!!!!!!!

  26. gosto da malta que no meio disto tudo discute os jogadores. Discutir a qualidade de jogadores quando esta tudo na merda é bastante dificil…nao sei digo eu…

  27. Stromp

    Estive, e para quem tem duvidas estava de calças de ganga e camisola do Valdés, que outrora me fora oferecida pelo proprio atleta.

    Mais alguma questao? VINTE CARALHO ERAMOS 20 BURROS.

      • Sim Stromp fui e ia de novo…

        Mas fodasse andamos a lutar para quê?? E nao me fodam com o presidente e treinadores, a grande culpa é daqueles filhos duma grande puta, vendidos e que nao dignificam a verde e branca.

      • Quando perdes 1 jogo ou 2, a culpa pode ser dos jogadores ou do árbitro ou do treinador. Mas quando perdes 10 jogos e és goleado pelo Videoton e pelo Basileia, a responsabilidade tem de vir mais de cima, da gestão/direcção.

        Ninguém joga assim tão mal….experimentem pagar aos homens e pode ser que se eles se dignem a começar a jogar. Para mim, esta é a única explicação. É mau demais!

      • não me cheira que a culpa seja dos jogadores. tá bem que podiam ser mais profissionalistas, mas cá para mim eles sabem que esta merda mais mês menos mês acaba, estão a correr para quê, se não sabem o que é o Sporting?

      • “Quando perdes 1 jogo ou 2, a culpa pode ser dos jogadores ou do árbitro ou do treinador. Mas quando perdes 10 jogos e és goleado pelo Videoton e pelo Basileia, a responsabilidade tem de vir mais de cima, da gestão/direcção”????????!!!!!!!!!!!- Stromp que teoria é essa?Quando perde 10 jogos a culpa é de quem os meteu lá sem duvida,PORQUE ELES NÃO JOGAM UM CARALHO.

    • Nunca fui apoiante de GL.
      Agora ele é o Presidente eleito e venho apontamento muitas falhas ao trabalho do mesmo.

      Sinceramente, já nem sei de quem é a culpa.
      Estou em reflexão. temos jogadores que falam muito mas não jogam nada.

      • A nossa equipa mete nojo.

        Por mim ficavamos só com o patricio, Arias, André Martins, Cariillo, Viola, Capel, rinaudo, Insua (só porque não temos mais nenhum) e Boeck.

        Os outros iam todos com o caralho em Janeiro.

        O meu onze passaria a ser:

        Patricio,
        Arias, Dier, Pedro Mendes, Insua;
        Rinaudo;
        Carrillo, André Martins, Capel;
        Betinho e Viola

      • Lulinha,o Rojo é LE na seleção e desempenha a função na perfeição.Para mim está ali o LE do Sporting…Já que o Grimmi reencarnou no Insua…
        SCP,Pedro Mendes ainda é jogador do Sporting por isso teremos sempre que contar com ele para o futuro,imagina que começa a ser chamado mais regularmente à equipa principal,nessa altura renovará.Mas acredito que renovará brevemente….À la Adrien Silva.

  28. É revoltante ver que o Godinho ainda lá está. Foda-se. Se ele não tomar a iniciativa de sair também não há ninguém que o tire de lá.

    • Não é que esteja a defender a merda do velho (muito, muito longe disso) mas cortaram os € aos energúmenos dos manos Faleiro e da pseudo-associação de sportinguistas?

      Lembro-me que na altura do Paulo Bento faziam comunicados dia-sim dia-não. Estamos na morte desde o início da época e só agora se lembram que o Sporting existe?

      Vão para o caralho eles também. E aproveitem e levem o Godinho e o Barbosa com eles. Filhos da puta todos. Querem é todos viver à conta do Sporting.

  29. Neste momento só há uma atitude digna e para acabar com a humilhação que se adivinha segunda feira: Pôr a equipa B a titular contra o Moreirense e os bandalhos que passearam na Suíça (com a exceção do Patrício) a jogar na segunda liga! Prefiro perder com honra do que sem dignidade.

  30. Continuo incrédulo com a quantidade de pessoal que ainda defende o Godinho, a continuidade dele, ou ainda acha que “não é ele que joga”. É verdade, o gajo não joga, mas o Pinto da Costa também não joga e porque é que lhe reconhecem tantos méritos? Porque é que toda a gente elogia a estrutura do Porto? É verdade que o gajo é um paneleiro corrupto, que compra árbitro com kengas? É, mas tal como já ouvi o Dias Ferreira dizer, ele, para além do negativo, tem muito de positivo.

    Nós não temos um caralho, o cabrão do Godinho não dá a cara quando é preciso, não arruma a casa porque também faz parte do grupinho dos chulos, fode dinheiro, só diz asneiras e a única coisa que ainda vai fazendo de “jeito” é mandar areia para os olhos dos adeptos. Vê-se que há muitos que já não vão na cantiga, mas alguns ainda vão e esses alguns, se calhar, até o ajudaram a ir para o poleiro.

    Era bom que o pessoal acordasse duma vez por todas. O mais importante é o Sporting e quer se queira, quer não, o Sporting está na merda… como eu nunca vi!

  31. Em Janeiro é despachar a estrangeirada (incluindo Gelson) que lá anda a mamar milhões e não joga um cu.
    Só ficavam Carrilo, Capel e Insua (este pelo que mostrou na epoca passada). e o treinador porque já nada há para ganhar esta epoca ( e porque ainda merece o benefício da dúvida).
    A restante equipa era formada exclusivamente por jogadores da equipa b, juniores e aproveitar e os restantes portugueses da equipa principal (patricio, Carriço, Adrien, etc).
    É hora da limpeza da merda e começar do zero. se derem oportunidades aos jogadores portugueses com valor, rapidamente vão encontrar um novo figo, moutinho ou ronaldo.

  32. É óbvio que muitos jogadores estão a render menos do que podem, com clara culpa de quem os preparou física e mentalmente para esta época, com alguma culpa também para quem os mete neste momento em campo

    ora então aqui vai a minha opinião sobre os que estão a render menos do que podem.
    – Insua
    – Pranjic
    – Rojo
    – Elias
    – Lobo
    – Carrillo
    – Labyad
    – Cedric
    – Xandão

    Aqueles que penso estarem a ser vitimas da falta de jogo colectivo
    – Schars
    – Capel
    – Jeffren
    – Izma
    – lobo (por vezes falta de qualidade mas quando tem jogos em que pode rematar uma vez quando metem a bola para ele fazer golo apenas uma vez em 90 minutos…….)
    – Viola (merece o beneficio da duvida e por isso não o coloco nem na 1ª lista nem na 2ª)
    – Rinaudo (FODA-SE)
    – Arias

    Jogadores que nem em sonhos deveriam representar o SCP
    – Adrien
    – Gelson
    – Carriço

    os intocáveis
    – Patricio
    – Marcelo

  33. Sejamos realistas: com os B também não íamos lá e lutávamos para a manutenção. O problema é que com os A também… Portanto a solução melhor é como fazem os israelitas que em tempo d e guerra incorporam as reservas. Eu despedia esta cambada toda a começar pelo pequeno Godo que substituía imediatamente pelo sousa cintra. Despedia o belga e ia buscar o juca pa treinador se ainda for vivo. E apresentava-lhe este plantel:
    GR: patrício e vendia os outros todos porque o patricio mesmo lesionado é melhor que os outros todos juntos.
    LD: manaca e gabriel;
    DC: despedia tudo e ia recuperava o virgilio, o zezinho, o laranjeira e o duilio
    LE: hilário e corria o insua a pontapé.
    Trincos: um gajo qualquer careca. Gosto de trincos carecas, Dantes ahavia um no braga que era o caccioli. O gajo ainda deve ogar numa equipa de veteranos do brasil. Ia buscá-lo e pagava-lhe só bucha e alojamento.
    MD: fraguito. Este gajo era titularíssimo, é o melhor nome de guerra do futebol português.
    ME: tiuí. Quanto a mim foi mal aproveitado no nosso clube porque estava fora do lugar. Como médio esquerdo dá uma abda ao pranic.
    ED: oliveirinha, o irmão do gajo da olivedesportos. É especioalista em carimbos e ainda mexe na chincha. Qual carrilho qual caralho?
    AC: o grande manel fernandes, a verdadeira alma leonina. Tem uma barriguinha respeitável mas trata bem a bola e era genial a lançar-se pá piscina (ainda deve ser).
    EE: o bóbó, claro, que nunca jogou no nosso clube porque os nosso olheiros andam a dormir e deixaram passar um jogador desta qualidade. Deve estar um bocado azedo mas com a merda do capel que ali anda ainda jogava de caras.
    Esta equipa jogava por amor à camisola, vendíamos aqueles merdas todos a desbarato, fechávamos o estádio e fazíamos uma grande festa stromp com bifanas à borla prós sócios com quotas em dia.

    Ora foda-se…
    Viva o Sporting! Sporting até morrer!

  34. Ainda há malta a dar o benefício da dúvida ao Wolfswinkel… Isolado frente ao redes, já todos sabemos que não vai marcar. É fraco, ponto final. Tentar vendê-lo pelo mesmo que custou seria excelente. Ou alguém acha que no defeso surgiu uma proposta aliciante como se tenta fazer crer?

    • O meu benefício da dúvida sobre o Wolfs é sobre quem lhe deu umas chuteiras e o enganou dizendo que ia ser ponta de lança…. se o pai dele se o tio….
      É tão fraco que doí.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s