No fundo, já nós estamos

«Quando ganhamos é juntos e quando perdemos também o fazemos todos juntos. Estamos todos no mesmo barco, no Sporting. Se o barco andar, melhor, mas se se afundar, vamos todos com ele»

As palavras pertencem a Vercauteren, e foram proferidas em mais uma conferência de imprensa onde o técnico mostrar perceber a realidade que encontrou. As únicas duas notas que deixaria, são as seguintes: neste momento, o Sporting não é um barco. É um submarino que tocou o fundo do oceano, numa zona próxima de um buraco negro. E, para voltar a aproximar-se da superfície, dava jeito, por exemplo, deixarmos de apresentar uma equipa diferente em todos os jogos (assim, de repente, acho que nunca repetimos um 11 duas partidas seguidas. Não admira que não existam rotinas de jogo).

28 thoughts on “No fundo, já nós estamos

  1. por acaso acho que não estamos todos no mesmo barco. Há o barco dos gestores e drs, das VMOCs, dos ordenados chorudos e dos negócios, que nos deita a nós, o Sporting, ao fundo, enquanto que os “homens do leme” pelo contrário se mantêm impávidos e serenos.

  2. “É um submarino que tocou o fundo do oceano, numa zona próxima de um buraco negro”

    Só para aliviar um bocadinho o espírito da coisa, juntar “oceano” e “buraco negro” na mesma frase é de homem.

  3. Um aparte:

    Para quem como eu foi “roubado” no estádio do belenenses no sábado passado, quando ia assistir ao jogo da equipa b, a partir de hoje e só até amanhã, têm o direito de ir receber o valor do bilhete na secretaria do belenenses.

    Portanto a quem poder se deslocar lá, aproveite para tentar recuperar do prejuízo.

    A única coisa de jeito daquele jogo foi ter visto um gajo a pintar as linhas de campo à trincha e ver malta a tirar água do relvado com um boneco da barreira…um tesourinho!

    • “…A única coisa de jeito daquele jogo foi ter visto um gajo a pintar as linhas de campo à trincha e ver malta a tirar água do relvado com um boneco da barreira…”

      Durante quanto tempo?? 1 hora?? Lol

      • Mais coisa menos coisa foi isso.
        O coitado do homem pintou 3 grandes áreas, (2ª de mão em uma delas) e já ia quase a meio de uma linha lateral, quando o speaker anuncia que afinal o jogo foi cancelado… a expressão do homem foi mesmo de :
        “FOOOOODASSE….”

      • As duas demãos não serviram de nada… toda a gente sabe que antes tem de levar uma demão de primário… ;)

  4. Porra, se ganharmos ficamos a quatro pontos do braga! Será que não é motivação suficiente para quem ganha mais por mês do que muitos portugueses toda a vida?

  5. E deste quando é que se o barco afundar vamos todos com ele?!
    O cabeça de cotonete anda não sei por onde a fazer não sei o quê (ainda está vivo?), o belga volta para a bélgica onde ainda deve ter a casa á venda, o godinho pós paquetes da expo, o soares desde que mantenha o piso da opway em alvalade por ele tudo bem, o roquette já era, o dias da cunha também, a banca desespera para que o barco vá mesmo ao fundo de modo a poder recuperar o investimento feito ao longo destes anos…
    Meus amigos, se o barco afundar ficamos nós adeptos e sócios do Sporting a ver navios, o resto é conversa!!!

  6. Hoje é mais uma derrota garantida, em caso de empate considero um excelente resultado…ganhar só se formos beneficiados como com o Braga e o Estoril.

    Na minha opinião não jogava ninguem do jogo com o Basileia.

    SL

  7. ………..RP………….
    CS……ED…….X……EI
    ………….EMT……….
    ……AM…………DC….
    …………DP…………
    ……VV…………AC….

    S: MB, MR, TI, SS, GF, MI, RVW.

  8. “assim, de repente, acho que nunca repetimos um 11 duas partidas seguidas. Não admira que não existam rotinas de jogo.”

    Foda-se, não pode ser o último 11 de certeza senão levamos 3 também do Moreirense. Gelson e Elias são menos 2 em campo. São matrecos.

    Rui Patricio, Rinaudo, Izmailov, Capel, Carrillo e mais 6.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s