Com a cabeça a latejar

Queria apenas conseguir pensar na forma como Dier festejou o golo. No regresso de Rinaudo (até quando vai durar esta palhaçada de ter o homem no banco?). E imaginar que ainda vamos ter um treinador capaz de potenciar Carrillo.

Mas o meu cérebro insiste em fazer ecoar o “estamos no bom caminho”, novo hit do Xandão. Insiste em recuperar a imagem, já recorrente, de Rojo a colar-se a Insua enquanto levamos um golo resultante de um cruzamento da direita. Insiste em avisar-me de que, para desenrascar à direita, corremos o risco de desperdiçar um defesa central a sério. Insiste em recordar-me, que nem a possibilidade de ficarmos a apenas quatro pontos do terceiro lugar foi suficiente para nos motivar a ganhar ao último. Insiste em dizer-me que devia desistir de ser positivo, e passar a escrever apenas posts corrosivos. E insiste em enviar-me esta imagem.

Anúncios

218 thoughts on “Com a cabeça a latejar

  1. Temos de ser fortes, porque a jogar assim, a época vai ser tão, mas tão longa…

    Algumas perguntas:

    1. Onde anda o Insua?

    2. Como já vimos que Rojo para central vale tanto como eu, será que é mau sinal encostar o Argentino à esquerda?
    À muito tempo que não tínhamos um jogador com tanta pinta de futebolista (alto, tatuagens, cabelo espetado, etc) MAS QUE ENTERRA JOGO SIM/JOGO TAMBÉM.
    Como sabemos que pelas exibições ele não sai da equipa (empresários?), que tal por o moço a lateral esquerdo?

    3. André Martins. Quase a chegar á selecção, e agora… nem minutos faz…

    4. Prajnic. Ainda não consegui descobrir se é bom ou mau.

    5. Será que é Oceano que ainda faz as equipas?

    • A mesma merda de sempre… “Por quem se anda a chegar à frente!” Quase que nem é preciso haver eleições!! Lá vamos nós levar com mais um banana que promete mundos e fundos levas pedrosas para os juvenis e betos para os sorteios e siga o circo!!
      Se chegar a haver eleições, voto mais facilmente no emplastro do que no nome proposto. Seja ele qual for!!

    • Não pá… tá a LAMBER CÚS… que é o que gajos com as suaS “habilitações” conseguem fazer melhor para ter um ordenado decente!

      Esta imagem retrata bem o nuno luz na melhor performance que as suas “skills” lhe permitem…

  2. Um pesadelo grotesco, isto de assistir à história a acontecer mesmo à frente dos nossos olhos e nada conseguir fazer para a mudar. Um gajo fica fodido no dia do jogo, evita os jornais no dia seguinte mas a meio da semana já pensa que, para a próxima, o Xandão e o Rojo não irão oferecer golos que seriam embaraçosos para qualquer juvenil, que com o Rinaudo de início já seremos mais fortes na marcação, que o Viola vai, enfim, rebentar, que é desta que o Capel em lances de superioridade numérica vai levantar os cornos do chão para ver e assistir os colegas desmarcados, que o Wolfs vai finalmente marcar um golo isolado ou de mínima dificuldade, que é desta que o Carrillo se leva a sério/nos leva a sério/leva a profissão dele a sério e faz algo de produtivo com o interminável talento que tem, tipo A PORRA DE UM GOLO.

    Mas ‘Não’. Quinze vezes ‘Não’ em 18. Quinze noites de peito apertado; duas melhorzinhas, depois de perder minutos de vida; uma tranquila contra electricistas da Dinamarca.

    Qual 4-1, Cherba…

    Hoje é um dia duplamente triste para mim, pois além de perceber a incapacidade do nosso Clube ganhar uma vez que seja ao último classificado do campeonato, o mesmo que nos afastou da taça há tão pouco tempo, virei as costas ao jogo depois do 1×0 e não me lembro de alguma vez o ter feito, deixar de querer ver um jogo do Sporting aos 40 minutos. Não encontro soluções e isto anda a dar cabo de mim. Mais do que deve: há uma vida para viver. Esta direcção e estes jogadores estão a conseguir acabar com as forças de um sportinguista que voltou de Bilbao a cantar.

      • Voltei completamente arrasado mas cantei, sim, tive forças pra isso pelo orgulho máximo que senti devido ao nosso trajecto. E nas áreas de serviço onde fui parando olhava toda a gente nos olhos com o cachecol ao pescoço e a jérsia no pêlo, queixo bem erguido, sobretudo já em Portugal, e ai de quem ousasse abrir a boca contra nós. Não fomos à final mas comportámo-nos com a grandeza europeia que nos define. É o que eu espero do Sporting.

        Se vocês não querem compreender a diferença entre isso e o enorme cagalhão onde estamos atolados, a falta de vergonha na cara, o amadorismo semana após semana, não ganhar a merda de um jogo nem sequer ao último do campeonato, não é problema meu.

    • Voltaste de Bilbau a cantar!?!?!?!?!

      É este tipo de adeptos que temos…aqui no norte so se canta qdo o FCP ganha liga dos campeoes ou ligas europa.

      O Sporting morreu , o Sportinguismo acabou a exigencia esta a roçar a mediocridade!!!!!!!

      • qual será o problema de vir a cantar de bilbao? o sportinguismo manifesta-se como cada um quiser, ou o sporting acabou nos 18 anos sem títulos e com anos horríveis pelo meio também? Ou será que festejar a derrota em manchester tb é sintomático de falta de exigência e de laxismo na condição de adepto? Ou os ingleses cantam os 90 minutos porque são parvos? Olha que esta hein?

  3. Isto que vou dizer é serio, alistei-me num curso para ser ATIRADOR, e se o gordinho descer o SPORTING de divisao EU vos juro que o primeiro alvo depois do curso sera ele, vivo em ANGOLA, e sou ANGOLANO mais amo o SPORTING acima de tudo e estou farto de ver o que este pseudo-dirigente anda a fazer, isso se fosse em ANGOLA, estes jogadores e estes dirigentes ja nem estariam cá pois levariam nos cornos, podem pensar que ANGOLA é um Pais violento, e por isso todos o sao, mais nao é verdade.
    Aqui tem muitos SPORTINGUISTAS frustrados com esta situaçao, e lastimavel e insuportavel, ver aonde o clube chegou. Vamos nos unir contra estes porcos e reerguer o nosso grande e eterno amor.
    SPORTING para sempre.

  4. Aqueles dois pseudo centrais, conseguem provocar-me saudades do Polga.
    Se o Polga enterrou algumas vezes, estes enterram todos os jogos e várias vezes por jogo.
    O trabalho táctico da defesa não existe desde que o Domingos foi despedido e mesmo com esse não era bom.
    O meu puto que tem 10 anos, ontem perguntoume como era possivle o Xandão dizer que “estamos no bom caminho”, se tinhamos empatado com o ultimo.
    Godinho, até quando este pesadelo de merda vai durar ou queres que dure?

      • Tens razão, pseudo-plantel, mas no ano passado, houve jogadores deste mesmo plantel que ainda nos encheram de satisfação: Schars, Insua, Capel, Patricio, em parte o André Martins.
        Muitos de nós não gostamos do Carriço, mas por favor, mais vale um Carriço, que dois xandões e rojos, nem que seja só na componente financeira.
        Quanto custa um Elias versus um André ou Adrian? Um Betinho versus um Ricky.
        Estamos falidos financeiramente e desportivamente, desde o JEB, deviamos ter assumido que não temos condições para lutar pelo titulo.
        Temos “comprado” (os fundos) jogadores cujo custo mensal é insuportável.
        A nossa salvação financeira é a academia, não atraves de grandes vendas, mas sim na poupança nos ordenados.
        Temos de recuar nos obejectivos, senão um dia, acordamos e aparece um Salgueiros ou Farense em Lisboa.

  5. E um manager tipo Boloni com um treinador de campo como o Carvalhal?

    O Boloni a trabalhar com um orçamento fechado, com 20 da formação e 4 bons jogadores.

    Um discurso de verdade aos Sportinguistas, dizer que campeonatos mais la para frente,mas em campo lutar jogo apos jogo.

    Para mim a situação ideal era esta, um organograma como o do Fergunsson.

    Um manager com poderes alargados na SAD, desde contratações a ser o treinador nos jogos, mas os treinos eram administrados em conjunto pelo Boloni e pelo Carvalhal, como faziam com o C.Queiroz.

    E dizer ao Boloni “tens 25 milhoes de orçamento anual, queres mais? Vende 1 ou 2 jogadores por ano, cada jogador vendido 50% é para abater na divida e 50% é para re-investir na equipa.

    Baixar o nosso orçamento para 5 milhoes abaixo das receitas.

    Para mim este é o caminho.

  6. Também já me tinha ocorrido o Boloni mas à frente de todo o futebol. Outra hipótese óbvia é Couceiro, que até já se ofereceu. Mas, Bozinovski, é caso para dizer que essa não é a questão essencial neste momento (ao que parece, já se confirmou a tese dos salários em atraso). Para uma mudança radical, realista e apostando no modelo Dortmund, só com eleições. Até lá, vai ser uma agonia.

    SL

    • Era importante que, em casos de novas eleições, algum dos candidatos tivesse um projecto assim.

      Acredito que no 3º ano estariamos a lutar pelo titulo. E a SAD a dar lucro.

      Lógico que tem de haver, competencia, rigor e vontade de trabalhar. Não basta esperar pelas vendas das gameboxes e pela vo0natde da banca em pagar os salarios.

      É preciso uma campanha de socios seria, a adesão para socios deve chegar aos sportinguistas. Tem de haver uma campanha de shopping em shopping, de estadio em estadio, tem de se dizer que devido as parcerias as quotas são gratuitas.

      Eu não sou especialista em marketing mas custa fazer uma campanha a dizer

      Seja socio do sporting gratuitamente.

      Porque não negociar com a banca uma modalidade de conta bancaria que as taxas para socios desceria para metade do preço, não sei bem quanto isso representa, pois moro no estrangeiro, mas aposto que represenntaria uns 20 euros por anos em taxas. Com os descontos do cartao de socio nos combustiveis podia se poupar mais 30 ou 40 por anos.

      Eu quero uma direcção que tenha essa capacidade.

      Que tenha a capacidade de fazer um passeio da fama, em que 30% do pavimento estaria destinado as antigas glorias do clube e os restantes 70% podiam ser vendidos a socios que ficariam com seus nomes gravados no passeio junto de idolos para o resto da vida.

      Lembro-me de ir ver jogos antigamente e ter a loja movel, que era um camião com artigos do Sporting, isso acabou porque? Dava trabalho, as tantas.

      • A SAD nunca irá dar lucro. É a teta da vaca que ainda vai dando leite de mamar… No dia que o fizer serão distribuídos bónus de produtividade pelos seus reputados funcionários.

    • Boloni era uma excelente solução para Manager, Couceiro não! e já agora porque não José Eduardo como Diretor para o Futebol? Temos que meter gente do Futebol na estrutura.

  7. ja fizemos isso e nao resultou ainda ficamos + individados. a soluçao e a falencia(dortmund/fiorentina) e manda.se fuder o bes. e comecar de novo

  8. pk nunca iremos pagar a divida(tal como o pais) e assim corre.se k os xulos e assim ficamos a saber os sportinguistas k amor a camisola e os de amor ao dinheiro.

    • E é com merdas destas que se constrói um passivo de 350 milhões.
      Prémio de assinatura + Salários + Comissões = eis como gastar 5 milhões numa Alzira que nem para a equipa B serve.

  9. Oh Cherba… a mania que os cérebros tem de… pensar, raciocinar!
    Ah se fossemos todos CORAÇÃO era tudo mai belo… até o pequeno godo seria top!
    Pena é que muitos cérebros são subjugados pelo “pode ser que melhoremos”…

    Em frente, Sporting!!! Seja lá onde isso for…

  10. Só uma coisinha para os críticos do Rinaudo: se o homem não tem “disciplina táctica” ainda bem. É que não precisa dessa merda para nada para ser um jogador do caralho, provavelmente só iria atrapalhar.

    Não consigo perceber como é que o Rinaudo não joga. Digo mais, três Rinaudos no nosso meio campo em vez dos outros dois que lá andam a fazer frete e estavamos numa posição bem melhor.

    Portanto, se o problema do Rinaudo é não ter “disciplina tática”, vão pregar táctica disciplinadamente para o caralho!

    Sobre Xandão&Rojo: estava mais descansado se tivesse como centrais o Hugo e o NAC.

  11. Nããã… essa é a imagem de entrada do pequeno godo no alapanço… e a da sua saída!

    Sempre bem acompanhado e com cara de que sabe o que faz… sim porque sem ele o Sporting teria acabado!

    Olhem bem para aquela cara… mas olhem bem mesmo! D

    Digam lá: Isto é ou não é um gajo que transmite liderança?!

  12. Pensamentos positivos:
    A perder 2-0 ao intervalo empatámos contra o último classificado, significa que exista quem está abaixo de nós.
    Empatámos fora contra um adversário directo á manutenção, pode ser importante no confronto directo.
    O Xandão diz que estamos no caminho certo, não deixa de ser verdade mas vamos a ter calma porque a manutenção ainda não está assegurada, á que continuar a lutar.

    SL e um forte abraço ao Godinho Lopes

  13. O jogo que eu vi (0 a 10):

    São Patrício: 7
    Dier: 7 (também deu buraco nos golos)
    Xandão + Rojo: 2 (têm a OBRIGAÇÃO de fazer mais)
    Insua: 4 (sofrivel)
    Schaars: 3
    Elias: 2 (mas como é k este gajo tem lugar na equipa com a BRAÇADEIRA DE CAPITÃO???!!!???!!!)
    Pranjic: 2 (k merda…)
    Capel: 7
    Carrilho: 5 (um “brinca na areia” desconcentrado…..COMO É K SE FALHA AQUELE GOLO……..só ker é putas)
    VW: 5 (não marcou golos…e está tudo dito)

    Rinaudo: 8 (pelo empenho, esclarecimento e garra a fazer um lugar que não é o seu)
    Labyad: 1 (k merda…)
    Viola: 5 (fez o k pôde)

      • Da esquerda para o centro. No 2o golo o Ghilas parte detrás do Dier para marcar, mas culpar o rapaz quando todos os outros ficaram a olhar para a bola não faz muito sentido!

        Incrível é termos sofrido 2 golos iguais, que nem juvenis sofreriam!

      • O marcador direto do Ghilas de certeza que não era o Dier.Quem marca o homem mais avançado nunca é o LE de certeza,mas sim o central de marcação,tão fácil para os centrais quando os adversários só jogam com 1 PL….

      • Claro que não era! A principal falha do rapaz foi confiar que os colegas do centro da defesa eram capazes de dar conta do recado… Da próxima já sabe, tem de jogar por ele e pelos outros 2 marretas!

  14. Pelo que percebi ontem no dia seguinte, o que estaria, eventualmente, em falta seriam prémios e outros derivados certo??

    Será o prémio de terem ficado em 4.º lugar no ano passao? acho bem quie não seja pago eheh.

  15. Para termos estas prestações (e classificação!) não precisamos de muitos destes jogadores.

    Xandão, Rojo, Schaars, Elias, Gelson, Capel (eu sei que a grande maioria o adoro mas eu acho-o tão burro), Jeffren, Pranijc…podem ser vendidos à vontade. E já em Janeiro. É subir 4 ou 5 jogadores da equipa B. Sempre saiem mais baratos e terão de certeza mais garra a defender esta camisola.

    Não ganharemos títulos tão cedo? Possivel não, mas com esta vergonhosa equipa também não.

    PS – É criminoso ter André Martins de fora.

  16. Estou farto de ver aqui malta a criticar jogadores como Labyad, que é só dos jovens mais promissores da Europa e que chegou a custo zero!!!

    Se percebessem só um bocadinho de futebol saberiam que um jovem precisa de uma equipa estável para demonstrar todo o seu potencial… Não de uma equipa à deriva que tem um capitão que está cá à pouco mais de 1 ano e que rende em campo o que rende (a média esta época é 3.5 de 0 a 10!). Que constantemente troca de esquema táctico e que nunca repetiu um único 11 em 2 jogos seguidos.

    Olhem para o Iturbe hoje e vejam o que ele vai começar a fazer para o ano quando for substituir o James que vai sair por mais 30M€. Vejam o Ola John que nem convocado era e com tempo começa a demonstrar o que vale.

    Guardem as forças para criticar o pseudo-presidente que ajudamos a lá meter e deixem em paz quem não tem culpa da merda onde o vieram meter, que é neste momento o nosso clube.

      • O que não tem comparação é um jogador que é a estrela das selecções jovens de Marrocos, foi o 8º jogador mais utilizado no PSV o ano passado, tem umas dezenas de jogos nas competições Europeias com um que tem 10 jogos numa competição profissional (II Liga) e que o ano passado era junior.

        É por pensarmos assim que perdemos excelentes jogadores. Nem o Ronaldo jogava na 1ª época em Manchester. Acordem para a vida!

      • A diferença é que eu olho para o labyad e não vejo um grade jogador de futebol no futuro. Quanto muito um artista de circo a lançar ferros em fogo etc..

        Mas espero estar enganado, secalhar se tivessemos o Drogba na equipa, actualmente diziamos que ele era o novo Lourenço.

        O campeonato holandÊs não vale ponta…. até eu dava nas vistas lá.

        Comparar o Labyad ao ronaldo é de coragem… o ronaldo não enganava, até um cego via que estava ali um jogador de topo.
        Era muitas vezes suplente no UTD, mas quando entrava deixava a sua marca, marca essa que não era chutos do meio campo.

      • O rapaz ontem entrou aos 90’… Mas dou a mão à palmatória e dou-te razão que das outras vezes que jogou foi quase sempre inconsequente.

        Mas é um míudo de 19 anos que precisa de estabilidade e de ir entrando aos poucos… Tal como aconteceu a Ronaldo (o que chamas comparação é neste aspecto, nunca em termos de jogador, obviamente!).

        Ele entra e todos queremos que ele resolva e essa pressão não é boa para o crescimento do jogador.

        Enquanto que nos outros clubes os jovens entram quando o jogo está de feição (o Iturbe a última vez que jogou foi quando o porto já vencia em casa por 3 a 0) e onde a bola já não queima, nós metemos os nossos à espera que eles sejam os salvadores, logo, altamente em foco e sobre pressão. Assim não vamos lá nunca!

      • Labyad já tem realizado mais minutos,e…..zerinho.
        Remates inconsequentes,pensa sempre mal e opta logicamente mal,sem velocidade,dificuldade no um para um,muito infantil por vezes prejudicando a própria equipa.
        Sem qualidade nenhuma….

    • A única coisa que ele faz é receber a bola e chutar logo à baliza, normalmente sem nexo nenhum.
      Sinceramente, o rapaz pode ter muita qualidade, mas então devo dizer que a esconde muito bem escondida.

      Jeffren – uma autentica nódoa. Jogar ao lado de jogadores como alguns do barça faz ´nódoas parecerem estrelas.

      Rojo – parece aparvalhou desde que chegou. Talvez não possa hogar a central, a lateral quanto muito.

      xandão – é mediano e a conjuntuta não ajuda.

      RVW – Precisa de mostrar garra, nervo etc… Falam em Itália? Não se safava, saia a chorar dos jogos.

      carrillo – tem lá qualquer coisa, mas tem muita peneira. Muita prosa e pouco futebol. Precisa de ser convocado e depois ficat fora dos 18, na bancada.

      Elias – O Kléber também foi convocado à selecção brasileira. Ainda assim tem alguma qualidade.

      Schaars – ANda sem vontade. Devem alguma coisa à ExcelÊncia?

      Aos fãs do carlos Freitas, que aqui diziam que tinhamos melhores joghadores que os nossos rivais, comparando um a um de forma manifestamente exagerada, peço que acreditem nestes jogadores.

    • A custo zero chegou… que tenha custado zero?! É melhor informares-te… Acho que se teve de pagar uma indemnização entre 1 e 2M€! Se é muito ou pouco… não sei… Se é pelo Labyad pré-SCP era pouquissimo… Tal como o que se pagou pelo Carrillo… Hoje por hoje já começa a parecer dinheiro a mais para os jogadores que temos na B e nos juniores… Parecemos uns “novos-ricos” a gastar o que não temos…

      Enfim, projectos! Politicas desportivas… o que se quiser!

      • Isso do custo zero não existe, e no nosso clube muito menos.

        A mesma coisa se diga quanto às informações à CMVM e derivados do preço dos jogadores.

        Muita gente mama na teta do clube, tal como nos outros clubes.

        O problema é que a teta do nosso clube.

        O problema é esse: toda a gente quer mamar, mas depois quando a teta está seca toda a gente foge.

      • Conheço um gajo que não foi a custo zero decerteza! Elias, sabes? A contratação mais cara do Sporting… Esse sim, nem com Domingos, nem com Sá Pinto, nem com Vercautern. É uma nulidade completa. E pior…

        … é o capitão!!!! E já tem 26 anos.

        Preocupante é esse. Não é um jovem de 19 que já se sente tão em brasa que quando entra que só quer “rematar” para ver se cala as bocas que já o dão como sendo uma “merda”…

      • Na altura da auditoria li que o Nicualae e Polga tinham ficado num total de 10 milhões cada (quando vieram falavasse em metade).

    • Foda-se… Isso é tirar de lá um velho incompetente para meter outro a cheirar a mofo.

      Mas confesso que, entre o Godinho e o Dias Ferreira, prefiro o Ferreira.

      Mas por favor… espero que o Dias Ferreira fique quieto desta vez, para não contribuir para se dispersar os votos de quem não quer continuidades dos anormais da banca.

  17. Ai está, bipolaridade no seu melhor!!! Quando é o próximo jogo? Quarta-Feira? Então vamos estar em depressão até terça, altura em que o Cherbakov escreve um posta a explicar que vamos ganhar 7-0, toda gente acredita e diz que agora é que é…quarta à noite e quinta damos continuidade à depressão.

    Quanto ao jogo:

    1 – Pranijc é uma merda enorme;
    2 – Conheci o Elias no Brasil, este não é o mesmo jogador;
    3 – Dier não é lateral, com estas merdas ainda vão queimar um potencial excelente central;
    4 – Rojo e Xandão, era meter os dois num saco e dar pontapés até ficar com cãibras;
    5 – Se o Carrillo perceber que é um profissional de futebol e que durante aqueles 90 minutos nada mais interessa pode vir a ser um fora de série;
    6 – Lobinho…já tenho pena de bater no ceguinho, mais vale passar este à frente;
    7 – Patricio excelente como é normal;
    8 – Schaars, até sair lesionado confirmou o que toda gente já viu, devia ser jogador de raguebi, só faz passes para trás e para o lado. Sempre que tentou passar para a frente perdeu a bola;
    9 – Insua, ninguem pode desaprender tanto em tão poucos meses;
    10 – Capel, mete os cornos no chão é verdade, mas é o único que me faz levantar do sofa quando arranca com a bola nos pés, todos os outros já sei que me vão dar sono.

    SL

    • Tu no Brasil conheceste o Elias que trabalhava a servir copos lá no resort, apesar das parecenças, não é o mesmo gajo.
      Este que tá cá ganha 1000x mais e não mexe o cú.

  18. nao tapem o sol com a peneira! o godinho é uma merda que nunca devia ter la posto as patas (e anseio pelo dia que ele se demita…. perdao, que os socios juntem a merda de 1000 assinaturas… por aqui se vê a revolta da maioria dos associados), mas os jogadores tao-se bem a cagar…so nao vê quem nao quer…

      • mas ja juntaram as 1000? ou pagantes insatisfeitos com o actual momento serao assim tao poucos? é que ha dois dias tinham cento e tantas reunidas, se nao tou em erro… e a conversa da ass. extr. ja dura ha cerca de um mês… e agora ja sao 1000 votos em 15 dias… a medida urge e so uns poucos com legitimidade se mexem… como adepto, nao consigo perceber…

        SL

      • Lá está, é a dispersão das pessoas, desde petições inuteis do tipo “Zé das Couves a presidente” até ás “odeio-te gordinho flopes”, onde se perdem energias e paciencia, desde as conversas do “ahhh, não há um candidato CREDIVEL…” até à muita passividade dos sócios do Sporting, tudo serve para dispersar as pessoas… Infelizmente isto só serve os intentos do status quo…

    • O Caminho agora é todos os sócios e todos aqueles que se dizem Sportinguistas contribuírem para que se possa reunir assinaturas para tirar de lá esta direcção, nem que seja com um “passa a palavra” no caso de adeptos.

      Já chega de discutir questões tácticas ou onze inicial.
      Agora é para tratar de assuntos sérios!

      • Enquanto adepto, considero que a forma de levar a cabo eleições passa pela apresentação da demissão por todos os membros dos orgão sociais que estão descontentes com a situação e consideram a mesma insuportável.

        A outro, que eu não desejo, passa por uma derrota com o carnide em casa, derrota essa que seja indiscutivel quanto à justeza do resultado.

        O que eu queria era vitórias e que as eleições tivessem lugar nas datas normais.

      • Já fomos à falência?Então tenho que dar razão ao SCP,ainda não estamos no fundo somente porque ainda podemos ficar pior,até à dita falência.Bater no fundo é quando não há mais para descer.

      • Estás em falencia técnica Edujuveleo… Mantendo-te por este caminho e não aumentado a receita/diminuindo a despesa não demora muito até pedirem a tua falência… Mas pronto, depois tens lá o nosso exmo. Director para o futebol o Dr. Paulo Farinha Alves para “resolver o assunto”…

      • Qualquer caminho é melhor do que ser presidido por um calhau (aka: Godo pequeno)…
        Ou um cabeça de cotonete…
        Ou um gajo que fala escocês depois do almoço…
        Ou um gajo aparentemente caquetico…
        Ou…
        Ou…
        Ou…

        Já deu para perceber qual é o problema?! É que já tou farto desta “série”…
        Over, and over, and over again…

  19. Patricio: não pode fazer nada com a merda de equipa quem tem à sua frente;
    Dier: Estamos a queimar um grande central;
    Xandão: Muito limitado… Foi um grande erro não ter saido para a Lazio;
    Rojo: Talvez funcione melhor a defesa esquerdo, para central e com o Xandão ao lado é para esquecer;
    Insua: Como é que é possível que um dos nossos melhores jogadores na época passada passe a ser um dos nossos piores nesta época? Inacreditável!
    Elias: Um cabrão que tem grande potencial e está sempre a esconder-se do jogo. Puta que o pariu!;
    Schaars: Onde anda aquele jogador que era o 1.º a pressionar o adversário e aparecia em zona de finalização a marcar golos?
    Pranijc: Uma nulidade do caralho!
    Carrillo: Outro cabrão que tem uma técnica do caralho e decide sempre mal. Burro de merda! Acorda, caralho!!!!;
    Capel: Dos poucos que corre e arrisca. Na 2.ª parte era ver toda a gente a passar-lhe a bola para o homem centrar.
    Wolfs: Inconsequente. Esta merda não é o campeonato holandês, caralho!

    Rinaudo: Fdx, é um crime este homem começar no banco. O ÚNICO que assume o jogo e leva a puta da bola para a frente. O ÚNICO que corre e que tem agressividade.
    Labyad: Burro do caralho! Cada vez que recebe a bola só sabe fazer uma coisa: rematar.
    Viola: Conseguiu agitar o jogo, tal como já tinha feito no jogo da taça.

    Vercauteren: Burro do caralho! O Rinaudo tem que jogar sempre e põe o puto martins também a jogar, caralho. Ainda não percebeste que o pranijc no meio é uma nulidade?!?!?! Fdx, substituições aos 90m?!?! Outra vez?!?!?! Fdx, outro Paulo Sérgio?!!?

    Que o Godinho se demita, que se venda grande parte do plantel em janeiro e que se comecem a preparar as eleições e a próxima época com calma.

    • Ó Lulinha, nem uma palavra de apoio ao CF que tanto elogiou na feitura do plantel?

      O “SOngue” deve ser o empresário do CF, nunca mais apareceu a elogiar as qualidades do mesmo.

      • E ainda por cima para colocar o Labyad… Não posso dizer que ele seja mau (ou bom) jogador. Mas neste momento acho que é OBRIGAÇÃO do técnico ver que ele não está preparado para jogar. E isto deixa-me de pé atrás com o Frankie… lamento

        Z

  20. Puta que pariu mais uma vez!

    Erros infantis, perdas de bola que nem merecem comentário, rojo nem na B jogava!

    E como resposta a alguns parvalhões que por aí andaram, Deus é que mandou no jogo de ontem, há alguma dúvida que é titular de caras?!

    O rojo tem de sair da equipa imediatamente, e do clube tanto melhor, que merda de “jogador”, burro como o crl!!

    • Só na cabeça dos “iluminados” é que Rinaudo não tem estatuto de titular… ainda por cima a perder para um Gel-son da vida! O unico gajo que corre com algum critério em campo (sim, porque o Capel é mais carroseis depois de chegar à linha… e levantar a cabeça é que tá quieto! Alguém aproveite e lhe compre um colar cervical no Natal, porra!!!)

  21. Ontem passei uma boa parte do jogo a ver o que o Elias fazia sem bola.Sugiro que alguem diga para a equipa técnica fazer o mesmo,,de preferencia filmar e depois concluirem que o salário dele tem que ser proporcional ao seu esforço,ou seja,SALÁRIO MÍNIMO PARA O ELIAS.Isto chateia ainda mais por saber que não lhe falta nada além de vontade.Dassse,só ao chicote!!!

    • Esse gajo é o maior cagão que já vi com a camisola do SCP… Não assume o caralho do jogo. Não quer nada com a bola! Isto vindo dum jogador brasileiro é no minimo contra-natura…

      Elias foi um bonito fogo de artificio… chegou, pum, pum, pum, e depois… o silêncio! Apanhar as canas e ir para casa… Como jogador de futebol é vergonhoso vê-lo “jogar” ou lá a merda que este gajo faz em campo… ainda mais com a braçadeira. Valha-nos Rinaudo e S. Patricio…

    • Oh Leandro então mas só viste agora?

      Não sei quem lhe disse que ele tem perfil para jogar futebol quando está constantemente a fugir da bola, uma nulidade!

      E depois temos jogadores como o Adrien e o André Martins no banco ou em casa, jogadores sem medo nenhum de pega no jogo, vai-se lá perceber!

  22. Meanwhile in Bizarro World, http://www.sportingapoio.com/daniel-pereira-godinho-lopes-e-o-homem-certo-no-lugar-certo/

    O futuro depende da existência de investidores (não os do Godinho, investidores a sério, de carne e osso) que permitam manter os custos salariais do futebol. Se não os houver, vale mais vender uma grande parte do plantel actual (sobretudo jogadores que possam ser substituídos por miúdos da B ou atletas mais baratos), arrecadar alguns milhões, reduzir a massa salarial e tentar diminuir a dívida do clube. Obviamente que durante uns anos o objectivo seria lutar pela Europa.

    Eu preferia que não se chegasse a isto. Ontem, a equipa levou-me aos arames mais uma vez. Há jogadores que simplesmente metem nojo a jogar e a falar, mas todos nós sabemos que são jogadores de qualidade e potencial, internacionais pelas suas selecções e que num passado recente fizeram excelentes exibições tanto no Sporting como nos clubes de onde vieram. Qualidade não falta, falta é quem os lidere e aperte com eles. E o Godinho não é essa pessoa com toda a certeza.

    • Hugo…
      Vender quem e por quanto?
      Tens assistido à merda do godo a desbaratar planteis, a vender ao preço da uva mijona…
      Ele tem de ser corrido e ponto… todos os dias que este imbecil sai de casa para ir em direcção a Alvalade ou Alcochete é mais um dia a destruir o SCP… quanto mais continuarem a deixá-lo brincar aos clubes!

      O pequeno godo tem que tombé!!!

      • Talvez não me tenha explicado bem, mas obviamente que qualquer daquelas vias teria que ser seguida por alguém que não o Godinho. Quanto a nomes: Elias à cabeça. Schaars, Gelson, Adrien, Pranjic, Jeffren, Izmailov. Até incluía aqui o Patrício. Dava bom dinheiro, tem um substituto quase à altura e sobretudo porque pelo que tem feito merece mais do que estar num clube que luta pela Europa. Aqui éramos capaz de angariar 25M e poupar muitos milhões em salários. Mas isto só no caso de não haver nenhuma equipa directiva carismática e com liderança capaz de atrair investidores para o clube e motivar o plantel.

      • O problema é que nestas alturas os clubes não fazem propostas (ou então fazem muito baixas), ficam na expectativa de o jogador consequir a desvinculação, às vezes até lhes pagamos para irem embora, a chamada “cheque e vassoura”. Quando as coiasa correm mal, correm em tudo, até nos negócios.

  23. Ainda me lembro do discurso : ” O homem fez marosca nas eleições, não merece ser presidente do Sporting, não ganhou as eleições legitimamente mas …a bem da estabilidade, vamos unir-nos em torno desde ” projecto “.
    As mariquices dão nisto : A bem sabe-se lá do quê, aceita-se um ” assalto ao poder ” por parte de uma merda de homem que não dá uma para a caixa … o resto vocês já sabem … e parece haver gente cega, que ainda bate na tecla Jogadores ….
    Eu repito : ESTE PLANTEL NUM PORTO OU BENFICA, ERA CAMPEÃO …

  24. Depois de tudo o que já aqui foi escrito, näo há muito a dizer. Só näo consegui ainda entender o que trás de novo uma substituiçao aos 90 minutos, a näo ser….Queimar tempo. Quanto ao onze apresentado, deixou- me com espererança ao inicio que depressa se tornou em desilusäo.

      • Exacto, o Carvalhal só fazia 2 substituições por jogo!!!!!!!!

        Ainda não pereceberam que o Oceanop é que está a mandar naquilo? o gajo, um grande sportinguista lagartão verde, é um nódoa como treinador.

      • Epah o gajo a perder 2-0 ao intervalo tem que tirar o pranijc e por o betinho…. ai sim se ve ambiçao do treinador

      • Mas que betinho? isso lá é jogador para o Sporting? foda-se. Nos jogos em que foi utilizado ainda não fez um remate sequer.

  25. A dupla de centrais é sofrivel, Rojo uma miseria e Xandao uma merda.!!
    Elias e Schaars não imprimem velocidade ao jogo, Prajnic uma desilusao passa completamente ao lado do jogo.
    Rinaudo mto esforcado mas não da equilibrios a equipa, um trinco na minha opniao não pode ser quem sai a jogar sempre, deixa a maior parte das vezes os centrais sem apoio. Quando perceber realmente a sua funcao vai ser um bom jogador.
    Capel esforcado mas na minha opniao não passa de um jogador razoavel, e importante não esquecer que fez aquelas arrancadas com o Moreirense. Contra Porto Benfica e clubes deste genero normalmente passa ao lado do jogo.
    Carrillo um jogador com qualidade mas sem personalidade para jogar na europa ao mais altoi nivel, se mudar a postura pode ser um caso ser. Não esquecer que e a segunda epoca no sporting, tinha obrigacao de fazer mto mais.
    Se juntar mos a isto ordenados em atraso e a instabilidade a todos os niveis EIS O SPORTING.

  26. «Evidentemente que não estou satisfeito. Seria um presidente inconsciente. Mas o Sporting é mais do que o futebol e tem demonstrado a sua dimensão, na solidariedade que transmite em campo» by Godo

    Ressalvo “…na solidariedade que transmite em campo”

    Os nossos adversários precisam de pontos, é solidário e revela a grande dimensão do SCP a dádiva de pontos a outras equipas.

    Onde está a folha das assinaturas para eu assinar?

    • Está encontrado o problema do Sporting!
      O seu presidente é DEMASIADO solidário. Tanto que criou um clubezeco (sim, um sportinguezeco) à sua imagem para servir de IPSS e andar a distribuir pontos pelos “pobres” da 1ª liga…

      Nobreza a mais “xôr” presidente (??!!??!!) Pequeno Godo… Menos “generosidade” é o que se pede… é que os outros não são generosos, não nos reconhecem a generosidade e ainda por cima nos atiram pedras quando estamos por baixo, como é o caso!

    • Aproveitar a visita do Godo ao algarve, pegar em dois calhãos bem grandes que ainda por lá devem andar dos destroços e espetar-lhe pelos cornos abaixo seria o acto mais solidário que qualquer sportinguista poderia ter para com os demais leões.
      Fica a ideia aos sportinguistas algarvios.

  27. NÂO ACORDEM NÂO….tamos aki tamos na 2ª….o plantel como alguém disse é dos melhor das últimas épocas………Faz falta é alguem com liderança…ali ninguém se entende…ninguém sabe quem manda……..O treinador tal como o Sá mostrou no final da epoca passada…tambem nestes dois ultimos jogos mostrou que não pesca nada de futebol é um ZERO……….não tem liderança…….é muito fraco……eu quero o MEU SPORTING DE VOLTA:::È ASSIM TÂO DIFICIL ARRANJAR 1000 Assinaturas……….

  28. Só existem 3 titulares indiscutíveis, com qualidade de topo para qualquer clube do Mundo: Rui Patricio, Rinaudo e Izmailov. Numa segunda linha temos Capel e Carrillo.

    Estes 5 têm que jogar sempre. São os melhores que temos. Quanto ao Dier a central ia ser queimado num instante. Um central só trabalha bem se o parceiro de dupla for bom. Se não houver entrosamento entre os 2 dá merda à mesma.
    Rua com Gelson. Elias, Boulahrouz, Schaars, Jeffren e Xandão. Estes pelo menos na reabertura de mercado têm que ir com os porcos.

      • é pá ó stromp… agora quase que chorei de saudades do grande romagnoli.. ele e o capel a jogar de cabeça levantada.

      • Pranjic,Elias,Adrien(é só polémicas,não tem assim tanta qualidade) e Gelson era sair já em janeiro;Schaars como se lesionou muito dificilmente sairá antes do final da época(era certinho como o destino);Labyad e Jeffren,2 pseudo qualquer coisa,por mim saíam já(é apenas uma questão de tempo);O lugar do Rojo é à esquerda,Insua a mostrar porque saiu do Liverpool;Entre Boula e Xandão,um deveria sair já em janeiro o outro no final da época quando viesse o Onyewu;

        Já em janeiro promovia se da B o João Mário,o Bruma na eventualidade de ficarmos ou sem Jeffren ou sem Labyad(mesmo com estes era promovido mas…),promoviamos 1 central agora(Pedro Mendes ou Ilori) e outro no final da época(alem de Onyewu regressava o Nuno Reis).

        Plantel em janeiro;
        Patricio,boeck
        Dier,Cedric ou Arias
        Insua,Rojo
        Rojo,Xandão ou Boula,P.Mendes ou Ilori
        Rinaudo,Carriço ou Zézinho
        João Mário,Schaars,A.Martins,Adrien?
        Capel,Carrillo,Labyad ou Jeffren,Bruma
        Wolfs,viola,Betinho ou contratação

        Plantel para a próxima época;
        Patricio?,Boeck,Golas(B)
        Cedric,Arias
        Rojo,Insua?
        Dier,Onyewu,Nuno Reis,P. Mendes ou Ilori,contratação
        Rinaudo,Zézinho,Renato Neto(B)
        J.Mário,A.Martins?,Adrien?,Nº10
        Capel,Carrillo,Bruma,Viola,Wilson Eduardo
        Wolfs?,contratação,Rubinho ou Betinho

        Izma seguia o mesmo caminho dos jogadores sem qualidade nenhuma,ou dos que não mereçam vestir esta camisola.
        Jeffren e Labyad ou mostram realmente o seu valor ou vão pelo mesmo caminho.

  29. Onde está a fonte da informação relativa à existência de ordenados em atraso???????????????????????????

    Toda a gente fala muito mas não se vê nada.

      • Isso é sinónimo de salários em atraso? no ano passado no fim do domingos também havia então?
        Então porque é que ninguém fez rebentar a bomba?

      • Sei lá…não conheço nenhum amigo de um primo de um tio que conheça a mulher-a-dias do godinho…

        Mas não há outra explicação!

        Estes gajos por muito maus que sejam, deviam estar a lutar pelo 3º lugar, nunca a tentar fugir da linha de água.

        Podemos andar a discutir os “apoios”, os “blocos baixos” a “pressão alta” e as “transições”…..os gajos estão com ordenados em atraso e não jogam à bola porque não lhes apetece. “não há dinheiro, não há palhaço…”.

        Espero que o Cherba não feche o Cacifo por eu ter dito isto…

  30. deixem-se de merdas com os salários em atraso. acham que isso não era capa dos jornais? isso só serve para desculpabilizar os jogadores que são obviamente os principais culpados. se tivessemos nesta altura mais uns seis pontos ainda admitia discutir as opções dos treinadores, mas com a equipa em 10º e a jogar a nível amador só posso insultar os jogadores. certamente nenhum dos treinadores lhes disse para serem uns pastelões de merda, não meterem o filho da puta do pé à bola ou não assumirem as responsabilidades do jogo.

  31. EU JÀ FIZ A MINHA PARTE::::ASSINEI:::E ENVEI MAIL A RECLAMAR A DEMISSÃO DO PRESIDENTE::::EIS A RESPOSTA:
    Serviço ao Sócio servico.socio@sporting.pt
    14:42 (há 46 minutos)

    para mim
    [http://contador.sporting.pt/CONTADOS/SCP_Header_MSG.JPG]

    Obrigado pelo tempo que dedicou no email que nos fez chegar.

    Pela grandeza do Nosso Clube, recebemos diariamente centenas de comunicações, não sendo possível responder de forma imediata à questão
    colocada. No entanto, prometemos ser breves a fazê-lo.

    De forma a prestar um melhor serviço, e atendendo às perguntas típicas recebidas apresentamos as seguintes áreas de destaque do nosso site:

    VAMOS ENCHER O MAIL DOS HOMENS ATÈ O HOMEN SE DEMITIR:……..
    SL

  32. O Rojo foi o melhor favor que nós conseguimos fazer ao Carnide nos últimos anos. O gajo não vale a ponta dum corno, é incrível. 4M por aquilo… preferia dá-los pelo Grimi outra vez!

    O Xandão ainda valeu um calcanhar e qualquer coisa mais, agora o “vermelhinho” puta que o pariu! O Carriço consegue ser bem melhor… acho que isso diz tudo!

    Não vi o jogo, só vi o resumo. Entrei numa de boicotes, tal como disse o Cherba, já chega de abdicar de merdas importantes em troca destes paneleiros que não praticam mais que futebol amador.

    Quanto ao Godinho… tenho medo de mais 1 ano e meio desta merda. Quando se olha para o gajo, vê-se perfeitamente que ele não larga a cadeira. Vai lá ficar até criar raízes.

    SL

    • O Rojo no carnide nesta altura já era considerada uma grande contratação. Foda-se! Caralho! Um gajo que vai à seleção argentina tem de ter algum valor! O problema é que estes filhos da puta não querem jogar à bola!

      Ou são ordenados em atraso, ou não respeitam quem lhes está acima e estão-se a cagar, etc, etc…

      Agora não duvido que Rojo, Labyad e outros no fóculporco e carnide nesta altura estavam já a fazer grandes jogatanas.

      Venha um presidente com pulso de ferro, de preferência mafioso para meter esta merda toda nos eixos!

    • Futebol amador é um elogio…

      Neste momento a praticar futebol somos piores que os primeiros classificados da 2ª Liga…

      Os putos da equipa b envergonham a equipa principal, quer na garra e vontade de dignificar a camisola quer no bom futebol apresentado.

    • Texto inenarrável.
      Mas que atrasado mental.
      Se fosse conspiracionista, começava a pensar em reuniões secretas em Carnide, com o pintinho e o orelhas a delinearem a bipolarização do futebol português.
      Como não sou, acredito na tese do casamento por conveniência: por muito que propalem a sua rivalidade, porto e benfica são iguais, partilham princípios, filosofia, postura, tudo. São o mesmo, só diferem na geografia.
      Para a felicidade do casalinho ser absoluta, quantos mais anos de Godinho melhor. Se isso significar a falência do Sporting, é uma festa, acaba-se de vez com a ovelha negra da família.

  33. Como Sócio e adepto deixo o meu “projecto” para o triénio:

    1.º Ver o GL a ir pós porcos (o mais brevemente possível)

    2.º Votar no candidato que pelo seu projecto (verdadeiro projecto…com ideias, não com pessoas) trace um caminho de futuro para o SCP.

    3.º Irei redefinir, como sócio e adepto, os objectivos desportivos e financeiros do Clube, deveríamos jogar com os “canteranos” + jogadores em que sejamos deficitários na formação, pelo que os nossos objectivos desportivos (no triénio) deveriam resumir-se à luta por um lugar na Europa (não é mais do que estamos a fazer nos últimos 10 anos, mas com menos 3x o orçamento).

    4.º Continuar a apoiar o SCP, não me consigo desligar de ver os jogos a Alvalade, já é rotina, mesmo sabendo que vou lá para sofrer.

    5.º Continuar a vir ao Cacifo

    • Um Sportinguista que haja falecido em 74 e venha a este mundo, se não souber o que se está a passar e veja um programa do ROC pensa que estamos a dominar o mundo desportivo e futebolístico em especial.

      • Não… ele vai é pensar que o ROC não pode ser Sportinguista, ou então que o Sporting actual é uma vergonha… e efectivamente é.

        Como é que gajos como o ROC conseguiram entrar no Sporting ?
        O gajo é um pateta da pior espécie!

      • Duarte…
        Entrou ele e muitos outros porque os sportinguistas continuam a dormir… Ou porque estão tão absorvidos pela crise do país que abriram mão de se preocupar com o SCP! Sobretudo aqueles que ODEM fazer algo… os Sócios!

  34. Antes de mais, não vi o jogo nem o resumo. E como aqui em Angola a internet está em baixo desde sábado só soube do resultado à bocado. Já li várias declarações sobre o jogo e começo a detectar um padrão que remonta desde o último ano do risco ao meio. E que padrão é esse? É simples. Completa alienação da realidade existente. E isto é gravíssimo.

    Só eu é que acho estranho isto? Será possível uma discrepância tão grande entre aquilo que todos vemos e aquilo que os funcionários do clube dizem? Será que eles acreditam piamente que estão a dar o máximo quando vemos que nem sequer metade dão? Eu acho incrível! Mas quem é que estes filhos da puta querem enganar?

    No final dos jogos, cada jogador diz que a equipa deu o máximo. Isto já é adquirido. Não jogamos uma merda mas que se foda. “Demos tudo”. E na minha opinião, o problema começa aqui. Já estou farto de ouvir que houve empenho, atitude, esforço quando vemos exactamente o extremo oposto a isso. Displicência, preguiça, comodismo, negligência. Ou seja, para além de mentirem na cara dos adeptos ainda têm o descaramento de dizer, de forma directa ou indirecta, que têm a consciência tranquila. Isto fode-me o juízo.

    Os jogadores pensam que são uma raça superior cujo sucesso ou insucesso depende apenas da sorte ou azar. Porque o seu empenho é sempre máximo. Sem ter visto o jogo e, aludindo apenas ao que temos visto deste plantel neste último ano e meio, só três jogadores é que deveriam ter o direito de dormir tranquilos: Capel, Rinaudo e Patrício. Por razões diferentes. O primeiro porque tem vontade, o segundo porque é decisivo e o terceiro porque se empenha. Todos os outros deviam ter vergonha na cara. E pensar muito, mas mesmo muito no que devem dizer antes de uma flash interview. Porque deste lado está gente com olhos na cara e não burros tapadinhos.

    A todos os jogadores, exceptuando os 3 que falei o meu profundo e sincero:

    PÁ CONA DA VOSSA MÃE!

    PS: E este treinador está mais do que apresentado. Pelo que li, Rinaudo começou no banco novamente. Foda-se, mas porque é que nós temos sempre o azar de apanhar com iluminados que ignoram o óbvio em prol de uma birra pessoal? Rinaudo, com qualquer treinador de topo seria titular numa qualquer equipa europeia. Nós, com toda a merda que nos tem acontecido, ainda nos damos ao luxo de deixar de fora o jogador que melhor personifica o lema do clube. Se isto não é hara-kiri anda lá perto.

    • Alienação da realidade?!…
      Eu chamo-lhe curso intensivo com o chefe da propaganda Iraquiana aquando da invasão ao Iraque! pelos EUA.
      Tal e qual…
      “Estamos a dizimar as tropas americanas!”
      “Bagdad é nossa!”
      “Nunca passarão da fronteira”…

      Enquanto isso, a estátua do Saddam lá tombava, puxada por cordas…

      Ai o que eu anseio ver isso com o pequeno godo…

      Falta muito para chegarem os nossos libertadores “marines”?

  35. Querer que o Godinho Lopes acabe o mandato para só no final se poder aferir do real trabalho que ele realizou, é o mesmo que deixar o Carlos Cruz com 10 crianças nuas dentro de um quarto, só para se ter a certeza se o homem papa o cu a meninos.
    Deixem esta abécula mais uma época, e daqui a 1 ano vamos ter um orçamento de 5M, vamos comprar gajos ao XV Piracicaba, ao Dusseldorf, ao Pescara e ao Levante, e tudo isto para podermos voltar à 1ª Liga …

    • É que é precisamente isso que disseste que muitos gajos pensam. Acham que o Godinho se está a guardar para a última época do triénio ou algo do género.

    • Oh Paulo…

      Essa alusão ao Carlos Cruz não foi muito feliz. Explico, na minha opinião, porque…

      É que do CC não há certezas, e se fez alguma coisa, ninguém viu… Mas tudo se apronta para lhe apontar o dedo quando nada sabem… (houve até uma velha que o difamou na rua e ele vai de espetar com um processo, e muito bem! Já viste se se prova que o gajo afinal nada fez? Se foi uma cabala para esconder quem realmente estava metido nessas cenas? Tenho para mim que dificilmente se descobre quem estava por detrás disto… e não era só o Bibi, , nem o gajo do ferrari, nem o rito, de certeza… haverá muitos mais! Mas o CC é mediático, ele que leve com os holofotes)

      Já em relação ao GL este faz tudo às claras! Há ano e meio! É estupidez atrás de estupidez… e ainda assim não há quem o sente no banco dos réus (ou seja, demita!)

  36. cheira-me q estamos/estão todos à espera do jogo com as galinhas e se ganharmos, voltamos a ser os melhores do mundo, o godo é o proximo pinto da costa e o vw o van basten e o pranjic e o rojo umas das maravilhas do universo…
    merda de vida, temos que o sportinguistas ponham nesse jogo, o remédio de todos os nossos “cancros”!

    Carlos M.

    • Não te admires caso ganhes.

      Ao contrário do último 1-4 que sofremos em casa, temos um plantel melhor. Ficou provado o ano passado, com a vitória sobre o benfica, que estes mesmos jogadores são capazes de ganhar os “grandes jogos”.

      Dependerá dos jogadores, eles é que determinarão o resultado final. E o árbitro.

      Se eles quiserem efectivamente “provar” de que existem salários em atraso, podes até sair goleado.

  37. Nao entendo a panca dos adeptos com o Rinaudo, o homem é uma carroça que tenta jogar em antecipação no meio campo adversário conseguindo por vezes cortes de belo efeito, mas as outras vezes quando é batido deixa um buracão no meio campo, deixando a defesa leonina sozinha para contra-ataques adversários de 3 e 4 homens.

    • Criticas. Muito bem, tens esse direito. Alternativas, tens? Quem é que lá punhas? Elias? Gelson? Zezinho? Carriço?

      O Rinaudo é o melhor trinco à disposição, e o Sporting tem de jogar com os seus melhores jogadores.

  38. Caminho óbvio e inevitável:

    1º) Demissão em bloco do Conselho Diretivo, imediata evidentemente.

    2º) Eleições antecipadas, que ganhe o Bruno ou outro “Bruno”. Alguém longe desta gente…

    3º) Que se fale verdade desde o 1º minuto, “não há dinheiro”, vamos lutar pela Champions, reduzir drasticamente custos, durante X anos (nunca menos de 5), vamos apostar num plantel com pelo menos 80% de jogadores oriundos da formação e depois 20% que sejam de facto mais-valias.

    4º) Que se mostre competência, vontade e Sportinguismo desde logo.

    5º) Procurar formas de investir nesses tais “20% que sejam de facto mais-valias” com aplicações/meios financeiros que não provoquem um aumento do passivo (Fundo à lá Bruno, por exemplo).

    6º) Viabilizar, se for possível, a construção do Pavilhão e lançamento da Sporting TV.

    7º) Manter aposta no Ecletismo e formação (em todas as modalidades).

    8º) Campanha de Marketing bem focalizada. Aumentar nº de sócios, usar o facto de finalmente nos termos livre dos Croquettes e que é agora que nos queremos levantar.

    9º) Ainda em referência ao Futebol, ter alguém que perceba de Futebol a gerir o Futebol e alguém que perceba de gestão a gerir a SAD. Simple as that…

    Não é muito difícil fazer melhor que o Godinho ou que os seus antecessores…basta não ser uma personagem que mete nojo aos cães.

    • Sou totalmente contra a construção do pavilhão das modalidades longe do Estádio José Alvalade. São estas decisões que afastam os sportinguistas.

      O real sportinguista gosta das modalidades, foi ensinado a gostar de outras actividades para além do futebol, e a melhor forma de acompanhar essas mesmas modalidades é junto ao estádio. Só traria benefícios. Os adeptos viriam as modalidades, mais tarde iam ao futebol, comprariam merchandising na Loja Verde, etc.

      Estes fdp só pensam em estratagemas, tachinhos e vêem-nos a todos como números.

      • X2
        tb tenho saudades das tardes em Alvalade, onde antes de entrar para o estádio já tinha estado a ver as camadas jovens a jogar no pelado e o hoquei ou o andebol na saudosa “Nave de Alvalade”…..
        Hoje em dia é bem diferente :(

  39. Caaaaaaaaaaaaaalllmaaaaaaaaaaaa, Caaaaaaaaaaaaaaaalllmmaaaaaaaaa !

    ENGENHOCANS FLIP-FLOPENS ainda tem uma cartada:
    Com a aproximação do Natal irá mascarar-se de Papi Noël (atenção, ele na realidade é a fada dos dentes), e sensibilizar-nos a todos com a sua fofinha figura !

    Nós, sensibilizados………iremos todos abraça-lo bem forte…….beeeeeem forte !
    Iremos convidá-lo a descer pela lareira.
    Entretanto a casa que contém……a lareira, como por magia, estará dentro dum foguetão da NASA em Cape Caneviel prestes a arrancar para uma arriscadíssima missão a Neptuno.
    Entretanto, chegado a Neptuno algo desidratado mas penteado intacto e a genica do costume, o ENGENHOCANS lançará um repto aos Neptuenses (é assim é que se diz, fui ao wiki), DEAR FELLOW NEPTUNE CITIZENS :
    I AM UR SAVIOR !
    I HAVE AN IPAD !
    I HAVE THE TRUST OF THE BANCA !
    I BRING MY TRIDENTE OF TRUST DUQUE / FREITAS / DOMINGOS !
    I LOVE SALCHICHAS WITH MOUTARDE !
    LET US ESHCAVATE YOUR LAND, WE WILL VMOC YOU UNTIL THE TUTANO !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s