Olha, olha… querem lá ver…

 
Então e… coiso e tal… e… oh, caraças… e um apertão ao Godinho, não?

Anúncios

76 thoughts on “Olha, olha… querem lá ver…

  1. E lá vamos nós começar a ver quem são os verdadeiros sportinguistas e a medir a qualidade de cada um por comparação com os egos!
    Todos podemos criticar a situação do sporting. E todos já o fizemos. Mas a Juve Leo não pode porque tem “poderes adquiridos”!
    Mesmo que sejamos contra as claques organizadas, as suas actuações, o poder que têm (ou não), devemos perceber que este é o momento de nos unirmos com um objectivo. E a maneira deles se posicionarem de forma organizada e simbólica foi a que descrevem.
    No dia que a nossa massa associativa se entender vamos ser verdadeiramente grandes, até lá vamos todos remar uns contra os outros porque vai haver sempre qualquer coisa que não está bem ou podia ser de outra maneira.

    • a questão não é irmos uns contra os outros. Mas é perceber que é inconcebível que uma claque possa servir de foco de instabilidade num clube. Lembro-me o JEB do silencio da juve leo durante a sua magnifica presidência, do trafico de drogas feito às claras dentro do estádio, da venda de bilhetes no mercado negro na sede da claque (que por acaso é no estádio), reuniões de claques com treinadores.
      E pergunto-me até que nível chega esta conivência das direcções com estes grupos de adeptos.
      Agora fazerem greve? Eu gostava é de não ouvir assobios no estádio, pq quando as coisas estão a correr mal não é com assobios que se consegue aumentar a força animica e retirar o enorme peso que hoje em dia tem a camisola do Sporting.

  2. piada é o facto de a “greve” ser suspensa no jogo contra os lampiões, pois dizem que a honra tem de ser defendida.
    se fossem mas é para o .aralho !!!!!!!!!!

  3. Mas porque caralho é que a greve não se aplica ao jogo cos lampiões??
    O que são esses merdas a mais do que as outras equipas??
    Pelos vistos na claque há muita gente a pensar como o ROC…
    Que tristeza…

  4. Espelho meu, espelho meu…quem é mais egocêntrico do que eu?

    Exige-se ao plantel que se honre o clube (tretas, porque no fundo o que todos queremos é encher o nosso ego e não o do clube).

    No entanto, no jogo com os lampiões a JUVE vai lá para defender a sua honra (sim, a honra deles, não a do clube).

    Quem defende a honra dos jogadores? Isso não interessa…

    Um conselho aos jogadores (isto não vai ser novidade): se querem ter futuro nesta profissão, joguem por vocês e pelos vossos colegas.Esqueçam o “clube” e os adeptos.

  5. Se a JL fosse para a puta que os pariu… Testas de ferro do Godinho, apoiam a destruição do Sporting em troco de passe livre para tráfico e meia dúzia de bilhetes. Vendidos, mercenários.

  6. Quer-se dizer são doentes pelo Sporting quando ganha, quando perde a sua doença fica esquecida e suspensa, sem tempo determinado para voltar. Doentes o caralho, doentes somos nós sócios que andamos à décadas a pagar cotas e a verificar o esbulho do clube. Oxalá acabem de apoiar, porque de apoios destes ninguém precisa. Mas o importante foi outra coisa: caiu-lhes a máscara. Esta cambada de fascistas e de traficantes de droga passou as últimas duas décadas a viver à pala do clube, e ainda tinha a distinta lata de chamar sportinguistas de segunda aos restantes adeptos do nosso clube, porque supostamente “não apoiavam”. Pois bem agora que não há massa deixaram de apoiar. Mostraram assim o que realmente são: um bando de mercenários e de cortesãos que se prostitui à melhor oferta.

  7. É mau demais deixar de apoiar a equipa e interromper o protesto no jogo contra o benfica. É medríocre, é baixinho, é uma mentalidade miserável e é apenas dar mais um rebuçadinho aos lampiões para se continuarem a sentir importantes. Para mim isto está ao nível da visita guiada do Salvador ao nosso museu. É que há certas discussões, que são tão, mas tão desprovidas de sentido, que o facto do nosso presidente se dispor a entrar nelas, só faz denegrir ainda mais a imagem do nosso clube.

    • Gosto da primeira parte, não gosto da segunda. A resposta dada ao Salvador foi muito bem dada. O respeitnho é muito bonito, e puxou-se-lhe as orelhas sem peixeiradas.

      • oh ana quando é preciso ir ao nosso passado para mostrar a nossa grandeza está tudo dito! tristeza franciscana!

      • O braga nem passado tem, recente ou antigo. E não precisámos de ir muito para trás para lhe mostrar que nem na primeira década deste século ele nos é superior. Estava fartinha de o ouvir. A ele, aos adversários, à comunicação social… Se gostavas de os ouvir…

      • Mas algum dia temos de mostrar ao Braga que somos superiores?
        Quem é o Braga?
        O único sitio onde temos de fazer isso (e fizemos) é em campo!
        Não é com visitas ao passado que se mostra superioridade.

  8. Já tinha lançado a ideia da compra de bilhete para o jogo da liga europa e durante os 90m ficar do lado de fora do estádio como forma de protesto.
    Assim sendo, é uma outra forma de luta que deveria ser seguida pelas restantes claques organizadas do clube. Pode ser que o Godo abra os olhos e desapareça de uma vez da vida do Sporting.
    Só lamento que no jogo contra os lamps, naquele que seriam os 90m de maior impacto do protesto, a juve se esteja a abstrair de tal facto por uma questão de honra?! Honra por quem, pelo Sporting ou por eles próprios?! Enfim…

    SL

    • Comprar o bilhete? É bem mais facil convencer os sportinguistas a nem sairem de casa. Deixar o estádio com ZERO espectadores. Já agora um boicote ao site sporting.pt.. ZERO visitantes até o pequeno godo ir embora.

      Já que estamos numa de boicotes era boicotar também o record. Premium?!

      • Ficar em casa não é a solução. Isso é a mesma coisa que, não concordando com o actual estado do pais, nas eleições ficar em casa e não ir votar. Devemos faze-lo e se entendermos que nenhuma lista nos agrada é votar em branco mas votar, sempre.
        O mesmo acontecia na minha sugestão, comprar bilhete demonstrar que estamos ali presentes mas não entramos no estádio, estamos de luto, de protesto contra a actual pseudo-direcção. Ficar em casa de braços cruzados á espera que o barco afunde só nos prejudica a nós, sim, porque eles são os primeiros a saltar bote fora deixando-nos agarrados a nada.
        O mesmo acontece no protesto da juve, eles vão comparecer no estádio mas ficando espalhados pela bancada e não concentrados no sector que habitualmente lhes assiste.

    • Lá estarei. E acho inacreditável ainda se cobrar 6 euros a sócios e 12 a não-sócios para ver um jogo em que o Videton (quem????) vem a nossa casa disputar o apuramento para a fase seguinte.

      Sporting Sempre

  9. A decisão de suspender o protesto no jogo contra o esselbê é bronca, nhurra. É dar importância a quem a não tem. A não ser que a Juve Leo seja, de facto, composta por anti-lampiões em vez de sportinguistas.

    • É mais uma “coisa” do mundo ultra. Tu se calhar nunca perceberás.

      Não defendo a suspensão do protesto (?) frente ao benfica, mas entendo porque a fazem. Todos os que estiveram ou estão ligados às claques organizadas sabem que os jogos contra eles, fora e em casa, são os jogos do ano. E isto não tem a ver com classificação na liga, é um facto histórico.

      porto e benfica têm-se gladiado nos últimos anos com clássicos quentes, sobretudo devido à inércia do Sporting, mas o jogo mais clássico de Portugal será sempre entre o Sporting e o benfica.

      A presença no dérbi é sim uma questão de honra. Em todo o caso não penses que estou a defender os assalariados…

      • Mas estão lá pra ser ultras ou pra defender o Sporting?
        Esta importancia dada os lampiursos só nos vai servir pra mais uma vez sermos motivos de chacota.
        Além que que a greve contra o Videoton nem se vai dar por ela, num jogo grande é que teria real impacto.

      • Penso precisamente o contrário.

        Não querendo ser catastrófico, mas o melhor para o Sporting neste momento é ser goleado pelo benfica (0-3 chega) e com a Juventude Leonina e os assalariados que lá andam, no sítio do costume, a Sul, a verem as consequências das suas políticas/decisões ao nível do relvado.

  10. Acho que o facto de irem estar presentes no jogo com o carnide é mais uma questão de ‘honra financeira’, já viram quanto é q os meninos deixam de encaixar num jogo como esse…

    Já não tenho palavras para estas atitudes…

      • O krpan já atacou.. agora falta o sampaio. não é what nem meio what? é a realidade, não metam a culpa toda ao presidente. Não vêm os jogos, a miséria que para ali vai? Não costumo ver lá o GL a jogar a central.

      • Explica-me lá então o que está lá a fazer o presidente SFF… E não foi o proprio que disse que ia ASSUMIR toda a gestão do Futebol??? Não é ele o RESPONSAVEL???? se é RESPONSAVEL tem que assumir a RESPONSABILIDADE…

      • MAis, onde é que vês aqui alguem a sequer insinuar que devemos perder com quem quer que seja??? Quem está aqui a falar de Dirigentes VS. Jogadores??? Depois, quem contratou estes jogadores??? Fui eu??? Nasceram no Sporting por geração espontânea?? Não houve um cheque e uma vassourada no ano passado???

      • E O Izmailov? O menino querido do cacifo o que lá anda a fazer? Agora começo a pensar que o Costinha é que tinha razão. ele já disse de forma indirecta que os jogadores do scp não se esforçam muito.

      • Eu fiquei indignado com o último episódio – pós jogo no dragão.
        Pelo que li ficou indisponivel, certamente fisicamente.
        Então um jogador que está lesionado vai duas semanas para a Rússia?? Em vez de ficar na academia a recuperara da lesão.
        PRoblemas pessoais? deviam ser gravissimos. Morreu alguém? Ou foi mandar uma ao frio?

        Mais. Então num momento em que a equipa está de rastos ele não tem que estar com os companheiros, a apoiar o trabalho deles, no balneário unidos? Está lesionado fica na bancada a ver os jogos para dar apoio aos companheiros.
        mas não, tirou 15 dias de férias e foi matar saudades de casa.

        Acho que é um granmde jogador, mas à coisas que me enervam.

      • Eu proprio critico o Izmailov, mas quem é que aumentou a duração do contrato dele quem lhe aumentou o ordenado quando ele estava a recuperar de lesão???

      • Dizer para os adeptos não irem ao estádio apoiar contra o benfica. Acham que sem apoio ganhamos? já com apoio é o que é.

        Só os sócios e adeptos podem levantar o clube. Não acredito que venha aí um novo presidente que estale od dedos e o problema está resolvido.

      • Eu sei Krpan, não digo que sejas tu. Ma não vi nenhuma onda de indignação quando ouve essas mini férias russas. Eu critiquei e fui logo abafado. Só por dizer que achava isso inadmissivel.
        E de quem é a culpa? Talvez seja do GL. Mas não foram os adeptos e sócios que deram cobertura à demissão de um director desportivo quando teve um bate boca com um jogadpr?

      • Lá está, estás a interpretar mal…

        Leste o comunicado da Juve Leo?? Achas bem que eles protestem em todos os jogos menos no jogo contra o carnide para defender “a nossa honra”???

      • O Carrillo que não se esforça o que devia é endeusado. Veja-se a diferença de vontade com que entra o atsu em campo e a do carrillo.
        O Carrillo quer é fruta.

      • Pois SCP, mas para isso é que estão lá os funcionários e os directores, para incutir espirito de sacrificio, de exigencia, de trabalho… O que não acontece aqui mas acontece no porto, por exemplo. Achas que a responsabilidade é de quem?? Minha?? Do Cherbakov?? do Ricardo Sampaio??

      • Sinceramente, não li nem vou ler. As claques são importantes no apoio À equipa. mas preocupa-me mais que os adeptos de 80 anos (casmurros ou não) possam deixar de ir. Que esses façam greve ao clube.
        No dia em que esses adeptos, tal como a malta que vai ao estádio e está centadinha a ver o jogo e apoia como pode e lkhe apetece, deixaram de ir ao estádio é o fim do clube. Nesse caso podemos entrar num ciclo vicioso perigoso. Faz a greve a dois jogos, maus resultados, faz a um terceiro, mais umá derrota, etc etc

      • é de todos. Dos dirigentes aos adeptos. Não fomos nós adeptos que demos cobertura À saída de dois directores desportivos em situações de “rixa” com jogadores. A partir daí ninguém segura os jogadores, acham que podem fazer tudo e mais alguma coisa.

      • SCP

        concordo quando dizes que a culpa é de todos, mas apenas culpam os dirigentes. eu nao culpo os dirigentes, culpo os socios e adeptos, em especial aqueles que:

        -criticam mais do que apoiam

        -gostam de “queimar” jogadores da propria equipa e endeusam os mesmos( ou outros) quando estão em outras equipas

        -apenas fazem pressao para deitarem abaixo direcçoes( embora o neguem muitas vezes) por nao estarem lá quem eles querem.

        -mandam abaixo os elementos da propria direcçao quando aparecem os pseudo casos na CS, mesmo não tendo provas dos acontecimentos.

        -são aqueles que fazem birrinhas e protestos contra a propria equipa, quando a maré está baixa, mas provavelemnte são os primeiros a festejar quando a equipa ganha, mesmo que quem lá esteja sejam os que eles odeiam( e o simples facto de odiarem sportinguistas já devia ser um problema), os chamados “lambuças, corja e roquetistas”.

        deixo apenas uma pergunta, em especial aos tipos anti corja que aqui andam sempre a pedir eleiçoes e a espumar de raiva contra as direcçoes por serem roquetistas:

        Festejaram os ultimos 2 campeonatos?as ultimas taças e supertaças ganhas? os trofeus conquistados nos ultimos 15 anos?

        Se a resposta for positiva não passam de uma cambada de hipócritas

      • O pessoal está todo desorientado.
        Eu também estou a criticar o Izma e do Carrilo.

        Foda-se, nós sportinguistas merecemos vitórias e os jogadores o mínimo que são obrigados a dar é mostrar garra e vontade de vestir a camisola.

        enquanto não sentir isso não tenho coragem para apontar o dedo ao GL ou ao Vercauteren. Acredita, não tenho sentido nada disso, pelo contrário.

      • scp

        repara eu concordo ctg, posso quando estou a ver os jogos, dizer x nao está a jogar bem ou y podia jogar melhor, mas sou incapaz de deitar abaixo os jogadores da equipa que eu gosto.

        Apesar de saber que eles valem bem mais do que aquilo que estão a demonstrar, também sei que existem inumeros factores que contribuiem para isso e o principal deles neste momento é a parte psicologica.

        posso dar alguns exemplos:

        neste ultimo jogo encostamos o moreirense lá atras nos primeiros 15 min, pressionamos alto, criamos 1 ou 2 oportunidades, as coisas estavam a correr bem, mas uma intercepçao de bola e um ataque rapido deles e a equipa bloqueou, e retraiu-se( começou a ter medo de pressionar alto, medo de arriscar).

        quando marcaram o primeiro golo , viste que a atitude mudou, e jogaram os ultimos 25 min de raiva á procura da vitoria.

        com os resultados deste ano, a equipa nao tem confiança e não a vai recuperar com gritos de sao uma vergonha, e a mandarem-nos a merda, tem de ser com apoio. é nos momentos pioes que a equipa tem de se sentir apoiada, sim têm de correr, têm de voltar a ter confiança nas capacidades que têm, mas precisam de se sentir apoiados

      • SCP, enquanto não sentires isso? Eles têm suado em quase todos os jogos desde o início da época, embora admite que nos últimos tenham vindo a “adormecer” em campo. O problema é que eles correm para lado nenhum…Tu vês um jogo do porto ou benfica e vês que eles estão organizados quase a milímetro. A defesa sobe quando tem de subir, desce quando é preciso, os centrais não se limitam a pontapear sem nexo bolas para a frente, os médios não se vêm colocar em 1m quadrado de relva junto às linhas e os jogadores mexem-se para abrir linhas. No Sporting não, às vezes vêem-se 3 jogadores a ir ao mesmo adversário, passam bolas ao Patrício quando não era preciso para “queimar tempo”, vão à queima para serem mamados pelos adversários, fazem faltas perto da área só para o jogo ser mais interessante, insistem na jogada do correr para a linha e cruzar a bola – em resumo: eu às vezes vejo jogos das ligas distritais em que as equipas praticam mais futebol. Aliás, atrevo-me a dizer que o Sporting não joga futebol. A equipa joga com uma bola igual à do futebol, em campos com a dimensão dos relvados onde se joga futebol, joga com equipas de uma liga de futebol….mas não joga futebol, é uma coisa diferente que ainda está para se inventar um nome. E joga assim já quase desde o tempo do Paulo Bento. Perante isto, se mudámos de treinador já n vezes e se “limpámos o balneário” outras n vezes, das três uma (ou várias): a culpa é do paulinho e/ou é do patrício (que é o único que resiste, já que o izmailov nunca joga) e/ou é da direcção. É escolher

  11. Já se percebeu que quem anda com falta de vontade são os jogadores.

    Os mesmos que fizeram a cama ao Domingos e ao Sá finalmente são responsabilizados. É inamissível que profissionais, internacionais que não ganham menos de 10.000 euros mensais não consigam sair do 8 lugar da liga portuguesa e não consigam ganhar ao último classificado e sejam humilhados na Europa.

    Claro que a Juve vai suspender o apoio e bem ao menos tomam uma atitude.

    Quando às merdas de vermelho, quem diz que são nossos rivais é atrasado mental (como o ROC), os nossos rivais trajam de azul e foi com eles que disputamos a hegemonia do campeonato nacional no final e inicio do sec XXI. Só não ganhamos mais campeonatos porque fomos traídos e roubados por essa escumalha de vermelho no campeonato de 2005 e fomos roubados por essas merdas de azul e da apaf no campeonato de 2008.

    Aliás quando esse excremento de vermelho estava na merda a disputar terceiros e quartos lugares com clube que não jogavam caralho (V. Guimarães do Cajuda) por oposição do S Braga de hoje em dia, não se falava em crises nem em acabar era somente um gigante adormecido.

    Odeio a arrogância dessas merdas de vermelho mas não os considero rivais pois não ganharam mais do que nós nos últimos 15 anos, aliás discutir com eles é inútil pois são alienados mentais que acham que um estádio inacabado em reboco é uma obra linda, logo nesse argumento se demonstra a estupidez latente.

    SL Sempre

  12. Caguem na claque … eu queria era o inverso … ver esses inaptos no jogo e as restantes bancadas vazias … somos nós que alimentamos o clube, e não 5000 ou 6000 gajos ( sendo que uma boa fatia nem paga bilhete para lá sentar o cu ).
    Quanto ao Conselho Leonino … é mais fogo de vista. Estou absolutamente convencido, que muita gente estará convencida que o Sporting irá convencer no jogo contra o Benfica ( tanta palavra de convencimento até me faz ” acreditar ” ).
    Também estou absolutamente convencido que estas mesmas pessoas estão absolutamente erradas.
    Não só não ganharemos ( gostaria muito mas tenho que ser realista ), como esse jogo será o rompimento total entre massa adepta, sócios, claques, membros do Conselho Leonino e a Direcção. Será insustentável para Godinho …
    Agora vem a parte mais delicada : Eu acredito que o Sporting não ganha porque nada joga. Acredito que será difícil porque o Benfica joga muito mais mas, ainda assim, o meu coração sportinguista quer que ganhemos sempre, especialmente num derby. Sei que em caso de vitória isso pode ser o catalisador que necessitamos ( ou não … veja-se o jogo contra o Braga e depois em Basileia ). Por outro lado, essa derrota ditará o fim da era Godinho … que prefiro eu !??? QUE PREFIRO EU !???
    Nesta fase do campeonato … não faço a mínima ideia … não sei o que quero mais. Quero ver o meu clube ganhar mas, com esta gente lá, será sempre um suplício !!

    • O que eu queria mesmo era ganhar aos lamps (e todos os outros jogos) e a direcção sair na mesma.
      Porque é que não se pode ter o melhor de 2 mundos?
      Por ganharmos ao Carnide o pequeno Godo deixa de ser o verme que é?

      • Claro que não … isso seria perfeito mas, estas vitórias dão-lhe oxigénio … eu queria que ele respirasse monóxido de carbono lol lol lol

  13. Eu festejei efusivamente os últimos 2 campeonatos.
    E as duas taças e supertaças.
    Vi um Bolöni aceitável no primeiro ano.
    Vi Bolöni displicente no segundo ano, logo, não entrei em depressão quando a direcção lhe disse au revoir.
    Eu vi um grande Paulo Bento nos primeiros meses de seniores a comandar a equipa.
    Eu vi grande competência na conquista de 4 em 4 taças.
    As duas taças da liga em que perdemos achei algo natural, é difícil ganhar as finais todas.
    Eu vi no ultimo ano e meio de Paulo Bento, do futebol mais medonho que alguma vez assisti, logo não entrei em depressão quando ele nos disse adeus.
    Eu festejo e festejarei para á vida as vitórias do meu Clube.
    Quando vir resultados fracos e métodos de trabalho sofríveis desde o treinador aos dirigentes, jamais me conformarei e criticarei no sofá ou na esplanada (nunca no estádio), o mau caminho seguido e a falta de raça em que não me revejo.
    Mesmo ganhando, nunca verei com bons olhos algum treinador ou dirigente utilizar a vitória como arma de arremesso a alguns adeptos, e meus caros, a via da desculpa, dos €, dos segundos lugares e dos bois de preto nunca, repito, nunca fará parte do meu diccionário Sportinguista.
    Há ganhar e…….ganhar, há perder…….e perder, e o que se viu nos últimos anos:
    -As direcções tomarem más decisões, e culparem…….os adeptos, confundindo adeptos com grupinhos de putos que fazem do assobio o seu mestrado.
    Devem ter havido crimes financeiros (hoje em dia chamam-se fait-divers, ou se quiserem, uma experiência bancária, ou se quiserem, uma snifadela tóxica) brutais no Sporting, mesmo na altura dos últimos títulos, daí o passivo. Provas ? Não as tenho, mas o planeta da burrice é já ali ao lado um pouco antes da constelação de Capricórnio.
    Responsabilizo bastante o conselho Leonino pelas más decisões, eles não estão ali pra discutir os mísseis em Cuba nem pra se servirem de vinho de Esporão, ali tem que se tomar decisões acerca do DESPORTO profissional do Sporting.
    -Os treinadores tomarem más decisões e culparem…….os dirigentes, confundindo os dirigentes com as decisões por eles tomadas, decisões essas em campo decisivas e um momento único de carreira (não é a meterem o Matias 3 jogos seguidos aos 92 minutos, repito, 92 minutos), apenas um pequeno grande ex.

    Mas más decisões e falta de profissionalismo serão sempre más decisões e falta de profissionalismo.
    Quando o ego se agiganta em qualquer trabalho de equipa, neste caso, no Sporting, a coisa não vai bem.
    O benefício da dúvida permanente é a arma dos básicos, um Clube profissional com trabalhadores profissionais nunca poderia chegar a uma situação de chaos e depressão actual.
    Adoro o Sporting, adoro as memórias boas e más, adoro a porta 10A, adoro o antigo estádio, adoro o nosso lema.
    E qual é o nosso lema meus caros ?

    SL

      • SCP,

        Era o apaixonado pela Turquia era.
        Em relação ás substituições, não penso que se deva fazer as três sempre. Ou sai bem… ou sai mal, e tanta vez vimos uma equipe jogar bem até um mister fazer da suas e não ver o mesmo jogo que nós vemos, quantas vezes nos interrogamos se o jogador saiu lesionado, e afinal não tinha mazela nenhuma, quando afinal um qualquer mestre da táctica resolveu dar numa de Kasparov.
        Admito que Carvalhal pudesse ter queimado algumas subs. quando a equipa não estava bem (foram tantas) não me recordo, é das saudades, agora recordo-me sim de apenas dois jogaços que fizemos com ele, Everton em casa e fêquêpê em casa com a futura promessa Yannick a fazer o jogo da vida dele, o homem tava em todo o lado e escuta, escuta bem,
        a % de passes e recepção estavam acima dos…escuta, escuta mesmo bem……dos 70 %.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s