Caro Fernando Mendes

Permita-me pergunta-lhe: o que é, para si e para a claque que encabeça, “dignificar o Sporting Clube de Portugal”? Uma goleada ao Videoqualquercoisa e uma vitória sobre os vizinhos da segunda circular, são suficientes para terminar o protesto?

p.s. – seria demasiado simples questionar a utilização da expressão “dignificar o Sporting Clube de Portugal” por parte do Fernando Mendes e sus muchachos mais chegados, não seria?

Anúncios

171 thoughts on “Caro Fernando Mendes

  1. Esses cabrões são um dos maiores cancros do Sporting e enquanto não houver ninguém que os tenha no sítio para varrer com essa corja do clube eles vão continuar a minar o Sporting com a sua estupidez troglodita.

    • não ía dignificar, mas a derrota essa sim vai nos humilhar e muito..ñ concordo com tudo o que a claque faz, mas gosto de ver estes comentarios aqui, de pessoas que com quase toda a certeza, nem ao estadio vão, são os adeptos das redes sociais, enquanto a claque essa esta la sempre..para o bom e para o mau..e se são assim tão maus, porque esperam que seja ela a salvar o SPORTING? enquanto ñ levantarem o cu desse sofa, e começarem a ir ao estadio ajudar a contestar, o Nosso CLUBE vai continuar como esta…MUITO MAL!!! e sim ñ sou hipocrita para dizer que uma VITORIA aos lamps ñ salva a época, mas ajuda a gozarem-nos um pouco menos…

      • Não critico a atitude da claque de deixar de apoiar, aliás só peca por tardia, se já tivessem aberto os olhos há mais tempo escusavam de ter espancado no porto os Sportinguistas que chegaram primeiro às conclusões a que a Juve só agora chegou.
        O que se critica é que no jogo em que teria real impacto o facto de não lá estarem que era o contra os merdas, a juve por querer andar á batatada vai fazer de conta que está tudo bem e apoiar como se nada se passasse e cagando de alto para o melhor para o clube que é correr o quanto antes com o pequeno Godo.

      • Miga Ana Rita Alves (tens nome de escritora de best-sellers),

        Arrisco-me a imaginar que metade dos caçaiferes não vão ao estádio, uns fazem a ligação via telefone a partir de Angola, Beyrouth (o meu caso…..a sério…..a sério), Atlântida salvo erro também (tou a brincar).

        Tens toda a razão quando falas em ir ao estádio, é outra malha.
        No meu caso não vou as vezes que podia ir, já fui n vezes no passado ao estádio e arredores com ou sem a JL, mas quando começas a ver pedras da calçada a voarem sem licença de voo, a coisa dá que pensar.

        Hoje, quando vou ao estádio, não vou para me juntar á facção N ou Y, gosto de ir também como adepto de futebol (futebol, where are ya ?).
        Em relação a ir ao estádio para ajudar a contestar ? Já são anos e anos e anos (copy/paste) a sentir a cores e ao vivo as bancades de Alvaladens a contestar, where have u been ?

        O Caçif tem que ser visto de maneira tridimensional:
        -na realidade o que tu fez aqui escrito são comentários de pessoas para além dos cem anos, muitos de nós somos até pais de gente do conselho Leonino, alguns de nós até vivem perto da cintura de asteróides, somos os anciões da cena (não nos peças pra também ir ao estádio contestar, tamos cansados…..muito cansados).

        E não é no sofá, é na……….cama que……..mandamos bitáitenz.

        Uma ganda SL pa ti.

      • Ana,

        Eu me confesso, quase deixei de ir ao estádio. Foi no final da época passada quando tive de fugir com a minha filha da fila da bilheteira para não ser agredido por elementos dessa claque que tanto estimas. Vir ao Cacifo é mais seguro, por enquanto, pelo menos.

        Mas quando vou ao estádio é por Amor. Comparar-me, mesmo lá indo pouco, com quem lá vai por (narco)Negócio é ultrajante.

        Finalmente, não gozem com o pessoal. Um nick novo – e feminino – para vir, casualmente, defender a claque? Por favor, pá.

      • Primeiro – Não me conheces de lado nenhum para estar a julgar se eu vou ao estádio ou não.

        Segundo – De facto não posso ir ao estádio pois vivo a milhares de kilómetros de Portugal mas isso não faz de mim, nem de nenhum outro sportinguista, menos capaz de criticar quem tem a sorte de ir ao estádio com frequência.

        Terceiro – Há muita gente que não vai ao estádio porque não tem dinheiro para isso pois hoje em dia há coisas um bocadinho mais urgentes onde gastar o dinheiro, tipo pagar a renda ou dar de comer aos filhos.

        Quarto – A minha opinião sobre a JL não vem de hoje, eles são a guarda pretoriana dos roquetes e de toda essa cambada de chulos que está a levar o nosso clube para o abismo sob os olhos de idiotas que se julgam mais sportinguistas do que os outros.

  2. Aposto que esta “greve” só se irá verificar contra o Videotone, pois uma vitória contra os lamps seja de que maneira for será suficiente para por a Claque em euforia de novo.

    • Juve nunca mais. Que acabem com isso depressa.

      Tanto estão a matar o nosso grande Amor como o godinho, esta paródia de equipa de futebol ou os árbitros.

  3. Uma coisa é liderar uma claque, fortalecer uma claque, usar o lema do CLUBE como exemplo aos recém chegados, e gritar SPORTING !!!!!

    Outra coisa é misturar o amor ao CLUBE com CRUDE.

  4. Não posso dar crédito a um gajo que disse em directo, por altura do jogo contra o Atlético de Madrid, que devido ao confronto entre claques, nem as famílias espanholas com filhos iriam escapar à fúria da Juve Leo … o discernimento desse bicho do mato é 0 !!

  5. Estes velhos jarretas sãos uns cabrões. Não largam o poleiro. São lapas que vão lá meter os boys quando já tiverem morrido daqui a 5 ou 10 anos. O Barroso já está a fazer isso com o filho!

    Para que é que precisamos de cinco ou 6 presidentes? SAD, AG, CL, o engodo, etc?
    Nos outros clubes não temos esta merda. Estes batanetes alapados deviam estar todos presos pelas intrujices que fazem a seu belo prazer.

    O CL tinha força para mandar o Engodo embora, mas sabem que viria um igual para dar continuídade aos business e outros esquemas que tem com os bancos.

    Toda a gente sabe que ouve luva branca no bolso do bruno de carvalho na madrugada das eleições. E este não piou a recontagem dos votos!
    Entretanto cá fora os seus apoiantes sabiam da jogada e criam limpar o sebo ao engodo, que saiu que nem um rato.

    Já alguma vez viram alguém ganhar eleições e estar com aquele ar de medo?

    Podem fazer cartas abertas ao futuro presidente que menos que venha um gajo das arábias e corra com esta corja toda, a continuidade será sempre garantida.

    Não existe democracia nos nossos votos!

      • Não percebo o que é que quer dizer “luva branca no bolso do BdC”….

        Agora, para mim, há duas hipóteses:
        – não houve trafulhice na contagem dos votos e o bdc sabe disso
        – houve “afinações” e o bdc não fez barulho por alguma razão. Qual foi a razão, é a questão.

      • A razão é que alguém lhe disse. “Toma lá isto, e acalma os teus capangas de leste, que o Sporting vai continuar como está”.

        É claro que ele sabe que motivos são. Burocracias, Banca, Offshores, paraísos fiscais, Tachos, Continuídade, Outros orgãos do clube, que iriam-lhe foder a vida… etc.”

        Agora ele está a rodear-se de malta que foi corrida de lá para ver se é desta que os velhos do restelo o aceitam! É pior que a maçonaria é o que eu vos digo!

      • Gaaaaaaaanda viagem…
        BdC aceitar dinheiro para se calar?! Foooooooooda-seeeeeee…
        É o que dá andar a meter farinha de milho pa veia…

      • Ele não sabia onde se ia meter. E como quem quer trabalho arranja um bocadinho de terra, ele saiu mudo de Alvalade nessa noite. O seu discurso de derrotado Talvez o Dias Ferreira ou o Abrantes Mendes soubessem a missa a metade.

        Deep Sporting, if you know what i mean.

  6. Fica tudo mais simples se houver quem lhes financie a lá dentro, que é o mesmo que dizer que fica tudo mais simples se as sucessivas direcções continuarem a alimentar o vício destas animálias, legitimando-lhes o poder que exercem à base da porrada e da ameaça e financiando-os a troco de protecção. Estes gajos são as metástases do nosso clube! O cancro é a cambada que senis do conselho leonino.

  7. Está tudo louco, ao rubro e a culpa é do Fernando Mendes que agora mete a faixa ao contrário e não se senta na cadeira dele até os cabrões dos jogadores começarem a jogar á bola.
    Continuem por lá os glutões que vão sugando o nosso sangue ao longo destes últimos 15 anos e toca a mandar abaixo uma claque que tem mais anos de vida que muitos dos cacifeiros que por estes dias aqui marcam presença.
    Cada um tem aquilo que merece e nós merecemos um Godinho Lopes desta vida, essa é que é a verdade.

    SL e um forte abraço ao nosso presidente (o Godinho Lopes não ao presidente da Juventude Leonina que esse é um binho do mato)

  8. Amigos sportinguistas,
    Nesta fase muito difícil da equipa principal de futebol do Sporting a única maneira de dar a volta à situação está nas mãos de jogadores e equipa técnica.
    Essa é a realidade.
    Sem vos querer maçar com questões técnicas ou estatísticas eu chamo a atenção de que nos últimos 3 jogos o Sporting tem 4 situações de jogadores totalmente isolados na cara dos guarda-redes adversários.
    Nenhuma das situações foi concretizadas.
    Este é um cenário muito complicado para qualquer equipa. No Sporting é complicadíssimo porque a equipa ainda não está a render.

    • A equipa não render, falhar golos isolado são uma coisa, esta merda é outra. Ganhámos dois jogos nas últimas largas semanas (nem vou contar).

      Isto é muito mais profundo e mais amplo, até porque o plantel, individualmente, até é dos melhores dos últimos anos e a arbitragem está longe de ser tão má como num passado recente (o ano passado, por exemplo).

      Certamente que há nisto bastante do godinho, do Sá, dos seus adjuntos, do plantel demasiado grande em opções de qualidade semelhante, mas, depois do ânimo ganho na temporada passada tem que se estar a passar algo muito mais grave que a soma destes precauços.

  9. Virar faixas, boicotar jogos e fazer greve – excepto contra o Benfica??? Se isso não prova que há por aí muita gente que é mais anti-Benfica do que Sportinguista, não sei o que o provará.

    • Pois… o problema é mesmo esse.
      Como os meninos têm medo que os lampiões gozem com eles e sentem esse complexo, querem estar lá presentes do jogo contra os lampiões… Eles pensam mais no benfica do que no Sporting.

      É uma tristeza. A JuveLeo precisar de levar uma mudança das valentes, tal como o Sporting.

      • Este “boicote” quererá indiciar que a torneira fechou?!
        Ou alguém acredita que depois de toda a “almofada” que estes gajos colocaram na peida de GL para ele se manter alapado agora viravam as costas “apenas por causa dos resultados desportivos… Mal de resultados desportivos andamos nós a caralho de tempo…

  10. Eu só sei duma coisa…
    Sem a Juve a “apoiar” será muito mais audível o “apoio” dos sócios ao pequeno godo…
    É aproveitar e levar lençois brancos para acenar ao godo… sem risco de levar na cara pela guarda pretoriana do engodo…

  11. Comentário da BolaTV…
    “GL planeia levar os jogadores do SCP ao museu”…
    Parece que finalmente GL descubriu a sua verdadeira vocação…

    • Já viste o style do man a caminhar com a esquerda no bolso, temos um verdadeiro freelancer no Sporting. Amanhã é vê-lo na CUF a assistir enfermeiras no parto de sócias Sportinguistas.

      • É o caminho “solidário” do persistente engodo… solidário sempre! Até a distribuir pontos pelos pobres da 1ª Liga!

  12. Atenção, admiro a resiliência do “petit-four”, também ele está a fazer a pré-época no clube, a conhecer os cantos á casa e tal como foi dito, o “incompreendido” afinal encontrou a sua vocação, ninguém antecipou isto.
    Dos melhores jogadores do mundo ao melhor treinador do mundo, nada como uma visita ao museu, eis o sistema presidencialista.
    Talvez se esforçem mais, (eles que têm responsabilidades na vida, não são crianças), nada como tratá-los como tal, que não se faça nada á bruta, apenas turismo em Basel e arredores, folgas maaaaais que merecidas, faltam as …..excursões, afinal são os melhores do mundo………continua a superficialidade.
    Apenas mais uma………

    P.S. As minhas críticas ao presidente GL devem-se á completa falta de solidez e solidariedade do seu projecto (leia-se lista),
    Todas as críticas a ele dirigidas foram por ele causadas, ele é o rosto do Clube, é o presidente, que preside, logo, tem que saber ao que vem e o que irá fazer, chama-se a isto PROJECTO (projecto sustentado é o cúmulo da idiotice, não se está a fazer barragens em Marte. Do projecto do GL o sustento já caiu um por um.
    Toda a infeliz chacota a que dispõe é devido á panóplia de erros sucessivos.
    Em vez de se adaptar aos sócios e adeptos do Clube, ele quer o contrário.
    A cabeça dum gajo fica toda .odida porque se quer ganhar e quer-se que o líder resolva e cometa o mínimo de erros possíveis e que o adepto se reveja no rosto do Clube, afinal ele é o presidente do nosso Sporting, certo ?

    Limbo modafaka !

  13. O Sampaio não é nenhum terrorista, é tipo aquele gremlin maquiavélico que gosta de comer pequenos godos ao pequeno almoço.

    Aproveito para desejar uma boa noite a todos os Apúlienses, a todos os 4198 habitantes de Apúlia.

    SL Apúlia

    • Pequenos godos não como…
      Querem enfiar-nos esse godo pela goela abaixo mas a mim está-me atravessado! Dali não passa…

      I want the small cobble fucks him self…
      Piccolo ciottoli, prende nel culo…
      Yo quiero que el pequeño guijarro se joda…
      Ich möchte den kleinen Kopfsteinpflaster Ficken…

  14. o FC Porto está quase a atingir a marca histórica de 1 milhão de fãs na sua página do facebook. o clube de carnide segue um pouco na frente com 1.200 000. Alguém me sabe dizer quantos fãs tem o sporting…chega a ser 1/10 do Porto? se for já é muito bom. saudações desPortistas.

      • não tenho culpa que a minha mãe portista seja bonita e bem cuidada…nada que se compare á puta ranhosa da tua mãe moura que nem um computador sabe ligar

      • Este atrasado mental ainda não percebeu porque é que o porto não é um clube nacional. Eu explico, mongolóide ignorante cobardolas filho da puta: porque insiste em insultos regionalistas contra adeptos de outros clubes, ao mesmo tempo que, se calhar, insulta adeptos do seu clube que sejam de localidades a Sul da cidade do Porto.
        Ainda não perceberam, coitados. Continuem lá a enganar-se com esses bairrismos de serem o “motor do país” e outras mentirolas, bando de atrasados mentais.

    • Um milhão de fâs?! Muitos deles devem ser os mesmos que frequentam o calor da noite, onde a tua mãe trabalha e de onde o teu presidente, mafioso nortenho, arranjou a puta brasileira que agora anda. Outros devem ser árbitros que a troco de favores recebem fruta e chocolate da boa para que os anos passem e o campeão seja sempre o mesmo.
      E é por isso que o porto é e sempre será uma nação…de putas e corrupção!!!

    • oh bimbo do caralho, se tirares os “fãs” que são “fãs” só para gozar com as putas das vossas mães de bragança esse valor desce drásticamente para niveis semelhantes à vossa aberrante capacidade de raciocinio!

      não queremos ganhar titulos com putinhas e chocolatinhos!

      acende lá um cigarro que o gajo que te come a peida cagou-se!

    • Tiras os “calores da noite”, as frutarias, os APAFIANOS, as agências de viagens, os rufias do Madureira, o guarda abel e vai ver quantos sobram… O pintainho e a puta dama… perdão a primeira dama…

  15. Jeffren tenta fugir à operação ou, como se diz em sportinguÊs, vai ser operado, estando já agendada a intervenção cirurgica.
    O nosso presidente da AG anda meio passado com isto, se for ele ainda se engana e faz uma operação à cabeça do gajo.

    • SCP,

      Tás enexcedível pá.

      Tás muito loquaz, quando é que vais pôr um fenecimento fleumático ao belicoso perene.
      O que eu te digo é muito frugal, jaez, não te quero dizer isto de uma maneira muito pernóstica, mas tenta perscrutar na Gronelãndia, acho que eles estão lá a fazer um Safari, andam incontactáveis.

      Pessoal, mais uma na gaveta prós lamps:
      Pérfido Rubicundo = desgraçado avermelhado.
      Temos que subir o nível, eles merecem !

      V

    • Notícia Ricardo Sampaio:
      “SCP (o blogueiro cá do sitio) prepara um comentário com algum sentido!
      Aguardam-se novos desenvolvimentos junto com a revelação do 4º segredo de Fátima…”

      • Contactada pela Alexandra Solnado, a “Dª” Virgem de Fátima disse que tal coisa nunca ocorrerá… nem tão-pouco o 4º segredo!

      • Uma prenda para ti caro Sampaio, blogueiro mais coerente e que faz comentários com muito sentido:

        Posted by Ricardo Sampaio on Agosto 24, 2012 at 9:08 am

        A questão não é de espetar 5 ou 6 batatas nuns “altos, loiros e toscos” vikings… A questão é a quantidade enorme de passes errados quando é para jogar para a frente (sim, que para os lados e para atrás, nada a dizer)… O problema é competitivo, de mentalidade, é de acreditar que só por entrar em campo é que as coisas vão aparecer feitas… Como se só as camisolas jogassem… A questão é a falta de “Jogo jogado”, de “jogo pensado”, de “jogo ligado”… parece que é grande parte do que se faz é coisa do momento…

        Há NITIDAMENTE uma maneira DESPREOCUPADA de abordar os jogos, não há mentalidade competitiva desde os 1ºs minutos, não há concentração extrema no que se está a fazer (VW é um caso flagrante disso… e não me esqueço das declarações deste menino quando falava dos treinos do Sundays e como ele gostava de banhos e massagens! Desde esse dia que não o olho com grande consideração, mas enfim…)… Não se pode passar os jogos a desculpabilizar os erros de palmatória, a teimosia dos passes para atrás e para o lado que ontem nem foi tanto o caso (allô, Gelson!!!)… Chega de dizer no final de TODOS (SIM, TODOS!!!) os jogos que o Sá está muito satisfeito com a entrega dos jogadores! Pó caralho a entrega, é para isso que eles são pagos, certo? É aí a diferença entre ser profissional e amador… eles recebem PARA TRABALHAR! Não recebem para ganhar sempre, seria idiota alguém pensar nisso, mas recebem E MUITO BEM (comparado com o português médio) para pelo menos demonstrarem-se COMPETITIVOS, CONCENTRADOS nas suas tarefas e ATENTOS ao jogo para minimizar erros. E tudo isto desde o 1º segundo do jogo… Já chega de ser condescendentes, caralho… estamos a falar do SPORTING, não duma creche de meninos, pá! Isto É O SPORTING! E enquanto não meterem isto nas vossas cabeças haverá sempre que desculpe resultados como o de ontem contra uns gajos que correm, sim senhor, e deram tudo o que podiam para conseguir um bom resultado (que tiveram) contra uma equipa que NÃO FEZ TUDO O QUE ESTAVA AO SEU ALCANCE!!! E querem-me convencer que foram os do SCP os profissionais? Na folha de salário, sim… na atitude, NÃO!

      • Ainda bem que andas a ler umas coisas interessantes…
        “Patrão fora dia santo na loja”… diz-te alguma coisa?!
        Consegues ler entre linhas? (Hello… falta de LIDERANÇA!!!!)
        Vá, eu espero… Não queres que te dê a papinha toda, pois não?

      • Não se pode passar os jogos a desculpabilizar os erros de palmatória (…) uma equipa que NÃO FEZ TUDO O QUE ESTAVA AO SEU ALCANCE!!! E querem-me convencer que foram os do SCP os profissionais? Na folha de salário, sim… na atitude, NÃO!

        ———–
        Chega de culpar o GL pela falta de atitude.

        Culpas de GL: ter apoiado Fernando Gomes para a Federação; não ter sido firme com os árbitros; ter dado demasiado poder a LD e CF.

  16. epa k visao limitadas!! a JL tem a importancia k lhe dao!! nao sao mais nem menos k os outros adeptos, sao todos importantes uns de uma maneira outros de outra mas o objectivo é o mesmo!! qt mais importancia lhe dao mais eles a setem k a têm. relativizem a sua importancia k tb a tem logico!! extremismo so p colocar o GL na rus lol

    • Este fds é para torrar o salario de Novembro com bacalhau, broinhas e bolo-rei…
      Que se foda a bola este fds… Obrigado ao “little cobble” e ao seu staff… por um “job well done”…
      Viva o Natal…

      • Senhor Ricardo Sampaio, já começava a respeitar a opinião dos outros cacifeiros.

        A sua opinião não é um verdade absoluta, alías está bastante longe disso.

      • Mister Lula… Diga-me lá qual é o jogo do fds? No Algarve?
        E já agora… onde é que eu desrespeitei a opinião do cacifeiro???

        Verdades absolutas só conheço duas:

        Uma delas é que nascemos e morremos…

        A outra é que o GL é a maior merda que teve a honra (será?) de ser presidente (???) deste grande clube (até hoje! bato na madeira… para que não apareça pior!).

        Aguardo

      • Só neste post contei pelo menos 12 comments sem referir o “tal”…
        Olha, com este já são pelo menos 13…
        Lá se vai a tua verdade absoluta… ficam duas!

  17. O futebol é o momento.
    Não tem havido bons momentos no Sporting.
    Os últimos treinadores tiveram, têm tido séries de 6, 7, 8 jogos sem ganhar !
    Não ganhamos fora para o campeonato há 7 ou 8 meses.
    As nossas últimas vitórias pro campeonato têm sido um suplício.
    Sendo o futebol um momento, até o menos fanático adepto se cansa.
    Jogamos como uma equipa pequena, até já vejo para meu desgosto, que em alguns jogos defendemos o empate, os jogadores entram em campo cansados, primeiras partes de bradar aos céus, muitas vezes as segundas partes ainda conseguem ser piores !
    É chuto pá frente, é passes sem nexo, é muito muito pouco para quem treina diariamente e recebe uns trocos por isso.
    É sempre a mesma história, meses e meses a fio.
    De quem é a culpa ?
    Da estrutura !
    Estes mesmos jogadores quando começaram a jogar juntos, trouxeram algo dos anteriores clubes e até me fizeram acreditar que a coisa podia ir prá frente, pareciam que não tinham vícios, pareciam ter prazer em jogar á bola, agora ?………….parecem uns bonecos de trapos.

    Sem treino profissional, sem liderança profissional, é isto que acontece.
    Se os jogadores são criticados é porque alguém os meteu a jeito pra isso, se alguns jogadores neste momento parecem melhor adequados ao softball é porque alguém os meteu a jeito pra isso.
    Os jogadores desaprenderam ?
    Ou será que estão na estrutura errada.
    De falta de apoio nunca se poderiam queixar, basta começarem a dar uns toques e metemos sempre 45000 em Alvalade, mas primeiro quem tem que começar a dar uns toques é a estrutura, o resto vem naturalmente, é a lei de Murphy no seu todo.

    SL

  18. quando vejo noticias de manuel cajuda para manager ( só a hipotese é tenebrosa) ou então o godo dizer que tem o melhor treinador do mundo e os melhores jogadores do mundo e que estava em 10º, agora em 8º e o scp está , portanto, a recuperar…..isto parece-me um regime ditatorial: alheados da realidade, mandado por uma elite de pseudo gestores, que nada sabem de gestão de futebol e empresas.

    Enquanto isso, os nossos rivais cavam um fosso diário com vitorias, estrategias,compras e vendas….e nós com o discurso da estabilidade e po ano é que é.

    Chegamo a este ponto. O dinheiro é dos bancos, estamos amarrados com uma camisa de forças pelos credores. MAS NÃO ACEITO QUE TUDO ISTO SEJA FUNDAMENTO PARA QUEM LÁ ESTÁ E ESTEVE , CONTINUE A DIZER OU NÓS OU NINGUEM!!

    A continuar assim e se não houver eleiçoes e mudanças radicais de mentalidade e gestão , arriscamos a ser um clube que vive do passado…..

    Para quando um dia D no SCP? E não tenho medo de dizer que neste caso, só uma revolta dos adeptos e socios…..

    • Já faltou mais, mas a situação é tenebrosa.
      Parece um cortejo fúnebre que nunca mais acaba.
      Para eleições quem é que apareceria agora ?
      Sem um investidor certo NINGUÉM !
      A coisa tá minada por dentro !
      Esta dinastia de dirigentes conseguiu afastar muito Sportinguista da realidade !
      Esta dinastia de dirigentes conseguiu afastar muito Sportinguista do bom senso !
      Esta dinastia de dirigentes conseguiu misturar paixão Clúbistica com negociatas empresariais !
      Eles alienaram os adeptos, por isso, uma revolução de sócios e adeptos seria como ?
      Não seriam 2 ou 3 mil corajosos a mudar isto á força !
      Ou se acaba com o conselho Leonino (não sei como), e digo acaba porque eles mostraram zero em competência desportiva, financeira etc., as reuniões deles são confrangedoras, é sempre voto de confiança, bora lá pá frente, siga o afundanço !
      Ou vem sangue novo e honesto, e:
      – ó banca de merda, aceitas o nosso acordo financeiro e tiras daqui as patas ?
      – ó banca de merda, não aceitas o nosso acordo e chucha, e chucha no dedo, vamos prás distritais.

      Ai talvez reerguíamos o Sporting como Clube de adeptos Clubísticos.

      SL

      • Louça és tu?

        O pessoal fala em ir para as distritais e declarar falência como fala em meter o Renault no lugar do gelson.

        depois fala em adeptos alienados.

      • Porra, algum dia os Sportinguistas hão-de acordar do estado de negação profunda em que se encontram…. O aumento do QI de alguns também seria importante…

      • No alto do seu QI o Krpan deve explicar a todos as vantagens da solução incumprimento, falência, distritais, etccccccccccc

      • Estás a falar do país?? O país lá chegará, á situação de incumprimento, á situação em que vais ter que renegociar a divida, porque esta politica nos levou a isto… è bom ver que a divida pública estava nos 90’s % do PIB quando este governo chegou e neste momento está nos 120’s % do PIB…

        Do Sporting, bem se achas que a politica perpetrada pelo Godinho Lopes (neste ano e meio tiveste um prejuizo de 130 M€) não nos afunda mais…

        E essa tua afirmação só demontra mais uma vez que não percebeste o que quer o “Abducted” quer o “Damas” disseram…

      • eu não me refiro ao que este e aquele disseram em concreto… faço referência ao que um conjunto de pessoas andam para aí a dizer, que os bancos têm que baixar as calças se não nos perdemos a cabeça, fazemos um manguito e não pagamos.

      • podes neste caso porque ambas as politicas são erradas… O Sporting não pode em 20 anos passar de um clube com um passivo perfeitamente controlavel, com uma formação fantástica, com um activo bastante superior ao passivo (tinhas um grande património, que foi vendido…). para a ausencia quase total de património não desportivo, um passivo assustador, para um prejuizo constante… Agora fala-se em diminuir o orçamento para 30M€, e será que temos receitas suficientes para isso??

      • A academia também não é a resolução de todos os problemas.
        Chegamos ao cúmulo de um jogador da academia vir criticar os adeptos do SCP para defender o seu clube de coração (carnide).

      • Eu defendo que temos que apostar mais em jogadores portugueses (sejam eles made in china ou made in academia) e do campeonato português.

    • ARRISCO-ME A DIZER EM RELAÇÃO AOS 2 ÚLTIMOS COMENTÁRIOS, QUE SE SUBSTITUIRMOS A PALAVRA “SPORTINGUISTA” POR “PORTUGUÊS” SERIAM COMENTÁRIOS NOTÁVEIS EM RELAÇÃO AO QUE SE PASSA NO PAÍS!!!

  19. Como os bancos têm interesse em reaver a guita, também eles têm que ceder.
    Bancos, banca, banca, bancos, infelizmente tem sido a nossa sina estar constantemente a falar dessa gente séria.
    Estamos nós a falar do lixo tóxico experimental que absorveu os adeptos de desporto.
    Ou aparece sangue novo que saiba falar a linguagem do maior cancro dos tempos modernos, que meta a banca e os seus súbditos no devido lugar, eles não metem medo, eles apenas utilizam chantagem empresarial e financeira, eles na verdade é que são os devedores em muitas áreas, começando na ética e acabando no dinheiro que………não têm, é só esquemas.
    Por isso, quem deve obviamente tem que pagar, mas o credor que não venha desvirtuar um Clube centenário e sacar e abusar o máximo.
    Basicamente são parasitas dos tempos de hoje.

    • Quando utilizamos o dinheiro dos bancos para ir buscar o Jardel, Schemeichel o JVP, Niculae etc , para ganhar campeonatos não vi ninguém a fazer uma manifestação em alvalade!!!

      Nem oito nem oitenta. Precisamos de um presidente que consiga defender os interesses do clube junto da banca, enquanto parceira do clube. Defender os interesses do clube com força mas também com lealdade porque vamos precisar sempre da banca.

      Agora defender o não pagamento da dívida (e ponto final), declarar falência e ir para os distritais como a solução mais benéfica é uma loucura total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ganhem juízo!!!!!!!!

      • nunca me viste defender isso….agora este presidente não defende os interesses do scp!! o discurso dele é confrangedor, um atirar areia para os olhos. se temos dividas, temos que as pagar, obvio!! agora que há muito a mudar no clube, não há duvidas! esta gente contraaiu emprestimos, cometeu actos de gestão danosa e agora anda a apregoar que quem não está com eles e quem critica, é um desestabiizador….porque não lhes perguntam qtos directores de comunicação contrataram? qto recebem os varios assessores? os carros são deles ou são a leasing, pagos pelo clube?

        irás para os distritais se continuares neste caminho de suicidio colectivo….. eu defendo é um presidente que tenha coragem de mudar mentalidades e gestão, não alguem que não tem projecto e que se guia por uma daqueles livros de gestão para totos…. porque culpados tb são aqueles que preferem ser parte do problema do que da solução.

        Só que é mais fácil enganar alguns com promessas de milhoes e receber outros tantos a engana-los ou a fingir que governa.

        SL

      • SCP, saberás certamente de que se trata uma “instância”. Neste caso, o não pagamento da dívida é a “última instância” e não “a solução”.

        Isto em termos políticos, e trocado por miúdos, quereria dizer que o líder do Sporting, tal como o líder do governo português estariam dispostos a fazer tudo pelo que representam e a ir até às últimas instâncias para defender quem o mandatou, independentemente das pressões externas (externas neste caso das instituições financeiras).

        Independentemente da “realpolitik” e de os bancos muito influenciarem a gestão de governos soberanos, de empresas, associações, clubes, etc porque controlam a sua gestão financeira (através de juros, taxas e outros emolumentos, através da nomeação de representantes para os Conselhos de Administração, etc) conseguindo por isso, zelar pelos seus interesses e pela integridade do seu negócio, o errado aqui é o responsável máximo pelos interesses do Sporting não os estar a defender. A parte que não compreendo é esta da sujeição do Sporting e dos seus interesses aos negócios da banca.

        Como é óbvio, este presidente e os anteriores têm responsabilidades directas na perda de poder negocial com a banca fruto da gestão financeira (sobretudo na alienação de património) o que fez que com que conseguíssemos dinheiro a condições cada vez piores oferecendo cada vez menos garantias de que conseguimos pagar.

        Ora, se não conseguimos pagar com as actuais condições e garantir que temos resultados desportivos (afinal o objectivo máximo do Nosso Clube) teremos de renegociar. O interesse do Sporting enquanto Clube NÃO é o de pagar juros mas o de ganhar títulos.

        Sporting Sempre

  20. PQP o Louçã e os restantes partidos, são pessoas fracas, quando vejo os comícios de qualquer partido, o pessoal com os chapéus e bandeirinhas, comícios e encontros de parasitas em toda a ascenção da palavra, isso é que me mete alienado oh SCP.

    Nas distritais ao menos ias ver muita muita gente a tornar-se sócio novamente, ias ver aí sim, o verdadeiro amor Clubístico, mas acima de tudo isto ias ver catatuas, araras e papagaios á turra a tentarem perceber como é que isto lhes aconteceu, como é que o Leão lhes saiu debaixo das patas, como é que não conseguiram esmifrar o tutano do Leão até á secura total.
    Já começo a encontrar um terceiro tipo de adepto….

    Meu Rinaudo…….

    • Correcto. O problema é que para dar o salto desportivo para clube que luta por títulos precisas sempre da Banca. p’ara andar nos escalões inferiores não precisamos, é só gerir o dinheiro da caiza, das rifas, do leilão do presunto etyc

      Ou como é que se contratam jogadores no estrangeiro sem garantias bancárias, sem a assinatura desses ditos bancos? Nunca seria possivel contratar os RVW´s, Capel´s etc sem o “apoio” da banca.

      • Correcto, e mal de mim pensar em não pagar as minhas dívidas, tento ser responsável e cumpridor mas isso sou eu a nível pessoal.
        No Sporting estamos a falar de algo diferente, o sistema mundial, logo também no futebol quase que obriga a individamento e empréstimos bancários mas com……cabeça, não pode ser á toa, estamos a falar de colectividades.
        Não podemos gastar 5 cêntimos para fazer uma moeda de 1 cêntimo, é……..irreal.
        Tal com Portugal JAMAIS poderá pagar a divida, porque matemáticamente falando é…irreal.

        No Sporting além de dever brutalidades de € existe MÁ GESTÃO FINANCEIRA.
        MÁ GESTÃO DESPORTIVA advém de MÁ GESTÃO FINANCEIRA.

        Tal como vemos e discutimos a horribilidade da gestão de um pais, vemos uma colectividade que todos gostamos a seguir o mesmo rumo, apenas isso.

        SL

      • Isso não posso dizer porque não estou muito dentro dos assuntos.

        mas se os jogadores não se esforçarem não conseguimos pagar de certeza, isso é certo. Em vez de pensarmos em vender, ainda temos de pagar para se irem embora.

  21. Deixando aqui uma opiniao sobre a grande JUVENTUDE LEONINA, arrisco a dizer que muitos de voces ainda nao eram nascidos ja a Juve Leo andava a apoiar o clube e as modalidades,sao muitos anos atras de um grande amor!! EX : quantos de voces estavam em moreira de conegos?tirando as claques quem estava?a Juve Leo e composta por milhares de associados e sim grande parte socios do Sporting, agora como e obvio existem bons e maus exemplos,e tambem obvio e com muita pena minha que nao e a JUVE de alguns anos.tenho muito para dizer porque existem aqui inverdades mas façam uma simples ato, aparecam na casinha para verem como as coisas se passam.como nao saem da net,tudo o que leem fica como verdade,tirando raros users.

    SPORTING SEMPRE !

    • E então??? Isso dá-lhes direito a quê, para alem de todas aquelas vantagens que já têm (justissimas, diga-se), mais, já agora podes-me confirmar se quem fez o comunicado da juve foi o Varandas???

      • “Ou vem sangue novo e honesto, e:
        – ó banca de merda, aceitas o nosso acordo financeiro e tiras daqui as patas ?
        – ó banca de merda, não aceitas o nosso acordo e chucha, e chucha no dedo, vamos prás distritais.”

        Tanta a gente a falar dos “grandes exemplos” da Fiorentina e dos Rangers

    • … mas afinal, caro SCP temos é um enorme preconceito de matriz ideológica não é? E não, eu não sou do bloco, nem do pc, nem do ps nem de nada dessas máfias carregadas de chulos e parasitas da sociedade.

      O Sporting tem de encontrar na banca (ou noutro sítio qualquer) as condições financeiras para exercer a sua actividade. No presente caso, a situação de ENORME debilidade do Sporting perante a banca é o maior condicionante do aumento do investimento para melhorar a performance desportiva.

      Ora, tal será um indício claro da existência, num passado recente, de conflitos graves de interesses junto de quem esteve com funções de responsabilidade e representatividade no Sporting. Não, não fui eu que, como muitos outros, faço um esforço do caralho para conseguir ter as quotas em dia, a gamebox paga, tentar ir a todos os jogos em casa e ao máximo fora (sendo que não me é propriamente fácil mas lá vou conseguindo) que coloquei o Nosso Clube nesta situação.

      E sim, os exemplos da Fiorentina e do Rangers são grandes porque os clubes não desapareceram: mantiveram a identidade e os princípios. Em tempos como estes ver quem não se verga e quem não atropela os seus princípios em nome da merda do dinheiro é, para mim, grande.

      Sporting Sempre

      • Não se trata de ideologias.

        não faz sentido comparar um clube a um Estado. Um Estado até se pode dar ao “luxo” de não pagar, agora para um clube só pode ser em último recurso.

        A Fiorentina nunca mais lutou pelo título desde então, nem sequer formou uma grande equipa. Até no estado actual do futebol italiano.

        O Rangers? Não sei o que será no futuro.

        para mim era humilhante ver o meu clube a jogar nas distritais. Agora alguns parece que ficam excitados com isso.

      • Para mim, assim de repente, também não faz sentido comparar um clube a um estado mas o mercado da dívida soberana rege-se por princípios semelhantes ao da dívida privada e estamos a assistir aos efeitos de choque disso mesmo.

        Agora, na verdade não são os objectivos de um Estado nem de um Clube os de gerar lucro e aumento de dividendos. Deixemos isso para as empresas.

        E esta era da promiscuidade do “for profit” com o “non-profit” das SADs não pode ter muito mais anos de vida sob pena de a actividade desportiva de competição ficar inteiramente dependente dos ventos financeiros e dos critérios de viabilidade financeira…. dos bancos e demais instituições financeiras.

        Quanto à Fiorentina, não me lembro de alguma vez os ter visto lutar pelo título nos últimos 30 anos. Tiveram equipas fortes mas terão conseguido um 3º/4º lugar como melhor posição na Série A nas últimas 3 décadas. O Rangers eu também não sei o que fará mas sei o que o Nosso Clube não fará se continuar a trilhar este caminho: assumir o lugar que lhe pertence de liderança de todo o desporto português.

        Para quem acha que realmente só há uma solução para isto, que é a de voltar a sujeitar o Sporting aos interesses financeiros da banca, ponham os olhos no que os responsáveis da Islândia e do Equador fizeram com o sector financeiro nos seus países… porque esses responsáveis zelam por esses interesses dos seus países e das suas populações.

        Não, eles não vivem numa realidade paralela em que não existem bancos nem sector financeiro nos seus territórios. Simplesmente não se vergaram e obrigaram os bancos e outros credores a aceitar novas condições impostas… porque os bancos têm muito mais a perder.

        Desculpem o off-topic e mais um longo texto…

        Sporting Sempre

  22. Os de esquerda nem sabem ou nao querem saber de onde vem o dinheiro para portugal,tal a aversão aos bancos.Nos clubes e obvio que a maior parte tem de vir dos bancos mas tem de ser bem gasto,algo que não tem acontecido desde a alguns anos.

    • Não não tem que vir dos bancos… Tem que vir do capital proprio e das receitas… Se mantiveres as despesas contidas e tentares manter as receitas podes criar capital proprio para fazeres investimentos (e reparem que estou a falar em investir e não em gastar) no que necessitares, mas para isso tens que ser rigoroso na forma como fazes o teu orçamento e na forma como o executas…

      • O problema é que mesmo que pagues com “dinheiro próprio” ou bates a nota na hora ou para comprares um jogador a “crédito” no estrangeiro o clube pede garantias bancárias.

        Ou pagas a pronto ou precisas da banca.

    • Caro Lulinha, tenho fé numa vitória frente ao Carnide.
      O Senhor Vercauteren vai oferecer uma prenda a todos os Sportinguistas.
      A bola vai beijar trÊs vezes a bola adversária, “tipo pitibulis”.

  23. SCP,

    De esquerdas e direitas anda muita gente farta.
    É tudo linguagem recorrente, é tudo ILUSÃO.

    Os bons actos é que realmente contam.

    Nunca aceitarei deixar de pensar pela minha cabeça, e nunca pactuarei com a mentira, venha ela de que “direcção” vier.

    Se calhar até tocaste aí num ponto interessante, só pra veres como é que o futebol e a política se misturam.

    E esta ?

  24. Krpan, isso e quando tens as contas minimamente equilibradas, compras barato e vendes caro.No atual Sporting isso e impossivel,as receitas foram praticamente todas adiantadas,não tens liquidez para fazer negocios.muitos de voces teem razao quando dizem que foram quase duas decada de pessimos negocios,e num clube com tanto potencial como o nosso, e frustrante onde chegamos,mas nao deixo de apoiar o clube, que não e o godinho nem os jogadores mas sim os atletas que fizeram este clube em mais de 100 anos que eu tanto amo.

    • O pessoal esquece que nenhum clube no mundo vende um jogador ao SCP ou outro clube sem que um banco garanta o pagamento.
      Até podes dizer que o dinheiro que vamos receber de um patrocinador qualquer fica alocado ao pagamento do jogador que todos os clubes fazem um manguito.

      Não há transferÊncias internacionais sem “auxilio” da banca. A não ser que um Xeique qualquer bata a nota.

      Mas pronto, continuem a defender que chegamos ao pé do Ulrich (pessoa com quem não simpatizo minimamente e quando aparece nas notícias mudo logo de canal) e fazemos dele gato sapato.

      • 1.º Eu sou da opinião de que tanto o Sporting precisa da banca como a banca precisa do Sporting.

        2.º Nunca admitiria como sócio, que a Banca ingerisse no comando do clube, por isso sou sócio e não cliente ou accionista.

        3.º Defendo que o Sporting tem, face a actual crise, um poder negocial reforçado. Falo com conhecimento de causa, de que agora é mais fácil renegociar/reestruturar uma dívida com o Banco do que nos últimos 3 ou 4 anos.

        4.º Ainda não me passa pela cabeça o cenário da insolvência, porque o Sporting perderia muito mas a banca perderia muito mais.

        Agora SCP,

        a culpa do momento desportivo do SCP é dos jogadores? quota parte sim mas quota parte é dos dirigentes, órgãos eleitos que são responsáveis perante os sócios. Se tiver de ir pedir responsabilidades, como sócio tenho esse direito, vou pedir ao CD e ao seu Presidente, e não ao jogador X ou Y.

        Como em qualquer empresa, associação, grémio etc…as responsabilidades são sempre do “responsável”, que internamente pode repercutir no colaboradores, mas em última analise é do administrador/presidente/gerente.

        O que eu acho (fora os resultados desportivos) a estratégia de gestão desportiva e financeira tem falhado, e portanto, alguém tem de ser responsável e assumir responsabilidades perante os sócios (não perante o conselho leonino, órgão consultivo de pseudo-notáveis, não eleitos e não representativos dos sócios.)

      • Caro Manaca,

        Eu supra disse que precisamos de sentar a banca com firmeza e lealdade. No fundo o que o meu caro também defende.

        Quanto à culpa, o que me custa admitir é atribuir culpas exclusivas ao presidente, quando os jogadores são enbergonhados pelo Videoton. O meu critério é este: só posso analisar (criticar) a gestão desportiva do GL quando os jogadores estiverem a jogar (minimamente) à bola. Enquanto andarem dentro do campo a passear e a fazer figura de ursos não é possível avaliar o trabalho.

      • SCP os jogadores são o reflexo de uma má direcção. Com um presidente forte e uma direcção competente, os jogadores até comem a relva. Isso é o mesmo de teres um general de merda e obrigares os militares a ganharem a guerra. Se o cargo de presidente fosse assim tão insignificante então porque se dá, infelizmente, tanto mérito ás conquistas dos corruptos ao seu mafioso presidente?!
        Se algo está mal, olha de cima para baixo, uma direcção competente, gera uma competente equipa técnica e um competente plantel, e não o contrário.

  25. Quando todos começámos a gostar do Sporting sabíamos lá o que era um banco, ou VMOCS ou empréstimos obrigacionistas.
    Éramos todos uns putos com sangue na guelra.

    O facto de estarmos aqui a debater isto mostra o quanto houve gestão danosa e criminosa .
    Seja com a mão esquerda ou direita.

    Já não somos uns putos (era bom era), logo, não podemos branquear a situação, haja carácter, haja rotinas sérias no Clube, haja SPORTING.

    • quando nasceste se calhar também não havia computadores…isso quer dizer que agora também não pode?

      não havia vmocs nem empréstimos? se calhar até havia, só que ninguém falava nisso!

      Se for bem usado até é benefico, bem usado!

  26. quando um cliente deve milhoes aos bancos, os bancos tb tem um problema.

    O scp se souber gerar receitas e renegociar a divida ( não é dizer que não paga!!, mas sim aumentar o prazo de pagamento), consegue ter de novo um situação financeira positiva.

    Receitas onde? mais valias de jogadores,menos despesas inuteis ( menos assessores e directores para isto e para aquilo, menos tachos para os boys), saber negociar contratos, arranjar investidores e principalmente, saber fazer bons negocios em prol do clube e não em prol de alguns senhores…..

    Se há investidores para malaga, psg, fulham, manchester city, tb haverá para o scp. Claro que salvaguardando a maioria da sad ou então 50%/50%.

    E como se atraem? mostrando o nosso melhor: academia, historico do clube, modalidades. Agora, dizer que ha interessados, mas que a culpa de não haver entrada de dinheiro é dos desestabilizadores…..desculpas de incompetencia!!

    já aqui escrevi: não contem comigo para cegueiras colectivas. Todos os dias caminhamos mais uns metros num fosso.

    A recuperação é sempre possivel ( com gestão de futebol e de economia rigorosa), haja é pessoas com competencia para o fazer. Porque foi com bojinovs e ribas e pongoles ou com fossos e megalomanias que o clube está como está.

    SL

      • No momento que isso acontecer, deixa de fazer sentido realizar eleições antecipadas, AG de Sócios etc, porque a partir desse momento, o centro de decisão é da maioria dos accionistas da SAD, e portanto ser Presidente do Sporting passa a ser um cargo sem escopo.

    • Caro Damas,

      permita-me discordar num ponto,

      Investidores? em certa medida nós já temos investidores.

      Os fundos que nos compram metade do passe dos jogadores no dia a seguir à compra ao clube de origem não são investidores? É que normalmente são sempre os mesmos dois ou três fundos de mão dada com o clube – como o caso Elias.

      Os fundos a quem vendemos 5% do chaby, 5% do Arias etc não são investidores?

      Precisamos é que os jogadores corram e joguem à bola para, no mínimo, não desvalorizarem!!!

      • investidores esses que em muitos casos compram percentagens de passes abaixo do valor de custo ao Sporting. Sim… ricos investidores!!! Gestão de topo!

  27. Os Banqueiros estão dos 2 lados. O CEO Ricciardi banqueiro dá o aval do emprestimo ao Sporting e o Ricciardi Director assina a penhora dos bens do Sporting e obviamente não está interessado em renegociar a dívida.

    Vamos analisar o cenário: “O Sporting não paga”
    a) Entra em incumprimento, (para com os credores);
    b) São activadas as clausulas de salvaguarda em caso de incumprimento
    c) Vão para os tribunais.
    d) Os Bancos vão “deitar a mão” ao resto do património imobiliário e dos passes dos atletas.
    e)Vão “vender” os atletas
    f) Caso exista ainda valor em dívida é decretada falência.

    Actualmente como não há mais nada que interesse aos Bancos e o tempo é de vacas magras. Dá a ideia que fecharam a torneira.

    A Juve Leo amuou (será que lhe tiraram os descontos ou os “rebuçados” ?).
    A Juve só está disponível para o seu campeonato, com os “Garotos Sem Nome”.

    O Godinho tenta encontrar investidores, mas parece que ninguém se chega à frente. Pudera, dar-lhe dinheiro para administrar é o mesmo que deitá-lo pela janela fora.

  28. Meu caríiíiííííssimo SCP,

    Eu já pedi dinheiro aos bancos.
    Ninguém me obrigou.
    Dêem cá, tomem lá, case closed.
    E mesmo que não conseguisse pagar, jamais permitiria que eles entrassem pela minha vida adentro e a controlassem (é o que eles gostam).
    Nada como pessoas adultas a resolver um problema e arranjar uma solução mas……..com a devida privacidade respeitada (algo que a eles lhes custa muito, é a máquina da propaganda no seu mais absurdo).

    O Sporting pediu dinheiro aos bancos.
    Obrigado ou não, o resultado é catastrófico !

    Ou vem sangue novo e honesto e !

    -Ó banca de merda, ou aceitas o nosso acordo e tiras daqui as patas !
    ( Chega-se a uma renegociação, paga-se o que se deve, deixa-se a pessoa respirar, e não se tenta controlar, basicamente, tira a merda das tuas patas !)
    Tens razão, fui muito duro e de esquerda, esqueci-me da palmadinha nas costas.

    Ou

    -Ó banca de merda, não aceitas o nosso acordo e chucha, chucha no dedo !
    ( Chega-se á conclusão que conversa eles não querem, sentimentalismos á parte, QUEREMOS É GUITAAAAAAA, GUITAAAAAA, quero lá saber se tu, o Sporting morras ou te afundes).

    E sim SCP, sangue novo e gente honesta !
    Custa-te acreditar em gente séria ?
    Ou só vez a bolinha a dar xoxos na rede adversária !

    De Propaganda tá muita gente séria farta !

    • Gabo-te a paciência, oh “Apúlias”…
      Mesmo explicadinho, como o fizeste, muita gente ainda não entende o porque de tanto “ódio” à banca por parte de alguns sportinguistas (nos quais me incluo!)…

      A promiscuidade com a banca atingiu tal dimensão que as pessoas ainda não perceberam que esses “fdp” estão a uzurpar a vida privada do clube…
      – O Sporting quer almoçar, lá estão os cabrões à mesa a sacar a coxinha de frango que está debaixo de olho…;
      – O Sporting quer jantar, lá estão os cabrões à mesa a sacar a canja de galinha…;
      – O Sporting quer cagar, lá estão os cabrões a criar engulhos à fluidez que é exigida…;
      – O Sporting quer pinar com a mulher, lá estão os cabrões a dar palpites sobre qual a melhor posição, a performance e o diabo a quatro…

      Quem é que aqui pediu o dinheiro à banca e depois lhes abriu a porta de casa para mandar palpites sobre como gerir a vida?!?!?!? Há aqui algum otário desses?

      Mas alguém com dois dedos de testa acha que esta promiscuidade faz algum bem ao Clube?! Foda-se, depois admiram-se se em Janeiro quem tiver a maioria da SAD sejam estes cabrões chupistas!!!

      Wake UUUUUUUUPPP, caralho!!!

  29. penso que o beckham seria uma óptima opção para reforçar a estrutura do Sporting, claro que aos 37 anos nos daria muito mais financeiramente do que desportivamente…

    Caso seja necessário informo que posso colocar a minha “cunha”… na Victória

  30. Não conheco nenhum clube que funcione sem a banca(clubes em que se investe estadios, infraestruturas, grandes contratacoes, vide o caso c.ronaldo) se as contas forem bem geridas todos ganham.
    Nos pedimos eles emprestam e pagamos juros nada de mais,agora quando os dirigentes fazem dezenas de negocios que dao prejuizo e culpam os bancos e que nao!
    Uns defendem que quem mina o SCP é a Juve,outros os bancos,para mim são os dirigentes!

    • Isto é a mesma coisa que um gajo casar com uma gaja muita linda e boa, é love everywere, tudo é lindo e maravilhoso…
      Depois queres comprar casa, pedes aos teus pais e sogros o dinheiro e vais pagando… Mas com eles lá em casa, a dar palpites de como deves ou não gerir a tua vida da porta para dentro!
      Os bancos e o SCP funcionam um pouco assim… Essa promiscuidade dos bancos é igual a um juiz em causa própria… decidem sempre como lhes dá mais jeito!

      • Caro Ricardo,

        Mas a banca tem mandado palpites em quê? É a banca que escolhe os planteis, os treinadores, etc? é que diz quem vai ser o nosso lateral direito? Isso é que era mandar os bitaites que referes acima.

        A banca deve estar atenta como é normal. Isto anda tudo louco.

        desculpa lá Ricardo mas não tens razão nenhuma.

        também dou um exemplo:

        O Ricardo SAmpaio empresta dinheiro ao “We were abducted!”, um jovem médico de 35 anos com uma carreira promissora e sem compromissos familiares, cerca de 100.000 euros para comprar uma casa.

        Este último compra a casa e a casa fica como garantia do cumprimento.

        Passados dois anos, o Ricardo descobre que o “We were abducted!” anda meio atarantado, gasta o salário todo em fruta e casinos. Entra no “Calor da Noite” de Lisboa e as “meninas” fazem uma vénia ao mesmo. Só para o estilo na primeira que aparece dá-lhe uma palmada no rabo e coloca 100 contos (à antiga) no decote da mesma.

        O Ricardo fica um bocado receoso pelo seu crédito mas pensa que ainda tem a casa para garantir o cumprimento.

        Um belo dia, e porque se zangou com uma das meninas por ter olhado para um parolo lampião que ali se encontrava no estabelecimento de cachecol vermelho, o “We were abducted!” passado da cabeça contrata uma ,máquina giratória e destrói a casa que havia adquirido ao mesmo tempo que manda umas caralhadas bem altas.

        O Ricardo pensa: foda-se aquela casa é que me estava a garantir o crédito. Isto está a ficar negro.

        Caro Ricardo, vai ficar a olhar sem fazer nada para o seu devedor ou vai chegar ao pé dele e vai apertar com ele um bocado?????????????

      • A banca dá palpites na gestão, na “sugestão” de sucessivos empréstimos à mesma. A banca mete lá os que quer quando quer porque os dirigentes assim deixam… A promiscuidade é esta!

        Não é preciso viajar tanto para perceber isto, oh SCP.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s