É ir experimentando, para ver o que dá

Godinho Lopes é uma verdadeira caixinha de surpresas. Más, infelizmente. Já tínhamos percebido que o homem tem opiniões bastante volúveis, nomeadamente quando demorou dois dias a mudar o discurso em relação a Domingos ou, noutro exemplo, quando decidiu procurar investidores num país que, por altura das eleições, se revelava proibido: a Rússia.

No fundo, parece-me, a presidência de Godinho assemelha-se a uma experiência. Ele vai experimentando, para ver o que dá, sempre na ânsia de poder gritar ao mundo que acertou.
Primeiro, experimentou Domingos. Depois Sá Pinto. Depois Oceano. Depois Vercauteren. Mas o desfilar de treinadores perde relevância perante o último momento com a assinatura do pequeno Godo.

Ao que parece, perante o Conselho Leonino (que rica merda inventaram), Godinho anunciou que vai contratar um director desportivo o mais rapidamente possível, de forma a não estar tão directamente ligado ao futebol e à equipa. Ora, portanto, primeiro, Godinho apostou num modelo que assentava em Luís Duque e Carlos Freitas. Deu merda, atirou-os para a fogueira, anunciando ter percebido que o que o Sporting necessita é de um modelo presidencialista. Dois meses volvidos, parece voltar a questionar as suas próprias opções.
Mas há mais. Primeiro, anunciou 100 milhões, apostou na contratação de jogadores de elevado investimento e recheou o plantel de internacionais. Agora, diz que se gastou demasiado, abre-se a porta à saída de jogadores que custaram milhões e anuncia-se uma redução no orçamento que pode chegar aos 20 milhões, deixando entender que a aposta deve passar, em muito, pela formação. Mesmo sem ter criado uma sólida estrutura profissional, que permita aos mais novos não terem a responsabilidade de salvarem o clube e conduzi-lo a objectivos alucinantes.

O Sporting de Godinho é isto; uma experiência falhada.
Dava jeito era mandá-la para a sucata, e experimentar algo completamente diferente. Nem que fosse para ver o que dá…

238 thoughts on “É ir experimentando, para ver o que dá

  1. E ainda há quem discuta jogos, atletas, esquemas de jogo … é o que digo : Não vale a pena andar a pedir vitórias, quando o clube está na merda. As coisas são como são … anda-se a discutir pintelhos, quando o problema são os ” chatos ” !!

      • Caro Ricardo,

        Mas a banca tem mandado palpites em quê? É a banca que escolhe os planteis, os treinadores, etc? é que diz quem vai ser o nosso lateral direito? Isso é que era mandar os bitaites que referes acima.

        A banca deve estar atenta como é normal. Isto anda tudo louco.

        desculpa lá Ricardo mas não tens razão nenhuma.

        também dou um exemplo:

        O Ricardo SAmpaio empresta dinheiro ao “We were abducted!”, um jovem médico de 35 anos com uma carreira promissora e sem compromissos familiares, cerca de 100.000 euros para comprar uma casa.
        Este último compra a casa e a casa fica como garantia do cumprimento.
        Passados dois anos, o Ricardo descobre que o “We were abducted!” anda meio atarantado, gasta o salário todo em fruta e casinos. Entra no “Calor da Noite” de Lisboa e as “meninas” fazem uma vénia ao mesmo. Só para o estilo na primeira que aparece dá-lhe uma palmada no rabo e coloca 100 contos (à antiga) no decote da mesma.
        O Ricardo fica um bocado receoso pelo seu crédito mas pensa que ainda tem a casa para garantir o cumprimento.
        Um belo dia, e porque se zangou com uma das meninas por ter olhado para um parolo lampião que ali se encontrava no estabelecimento de cachecol vermelho, o “We were abducted!” passado da cabeça contrata uma ,máquina giratória e destrói a casa que havia adquirido ao mesmo tempo que manda umas caralhadas bem altas.
        O Ricardo pensa: foda-se aquela casa é que me estava a garantir o crédito. Isto está a ficar negro.
        Caro Ricardo, vai ficar a olhar sem fazer nada para o seu devedor ou vai chegar ao pé dele e vai apertar com ele um bocado?????????????

      • SCP,

        É verdade, nao e a banca que escolhe treinadores como Sá Pinto, capazes de destruir uma epoca inteira com uma planificação de plantel ridicula e incapaz a todos os niveis. Nem é a banca que traz Rojo, e nao traz um ponta de lança. Que vende Matias e Joao Pereira, e deixa duas posiçoes do onze vazias.

        “O Ricardo pensa: foda-se aquela casa é que me estava a garantir o crédito. Isto está a ficar negro.”

        O teu exemplo não serve o teu propósito. Nesse caso, há sempre o seguro, embora cada vez mais bancos tenham a sua propria seguradora.

      • Hoje em dia também existem seguros de créditos e não é por isso que deixa de haver preocupação.

        No caso de existir seguro, a seguradora não vai ficar de mão a abanar, é certo que iria tentar reaver o dinheiro, e era preciso que cobrisse um acto doloso deste tipo..Nesse caso se cobrisse então quem ia passar a levantar as cobertas para ver em que posição o ricardo estava a “executar o amor”, ehhheehh, seriam as seguradoras, que não são mais nem menos que uma das faces dos bancos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        No caso que dei não havia seguro nenhum, o Ricardo não ia ficar com nada, mas isso não é omais importante, antes a ideia.

  2. Sou socio,mas nao votei(fiz mal eu sei), na altura aqueles investidores que o Bruno Carvalho tinha eram um grande trunfo,nao chegou.nao acho que tenha havido manipulacao nos resultados pelo simples fato de o representante do BC ter dito na altura que tinha sido tudo legal.
    Não tinha votado no Godinho Lopes,mas desiludiu-me muito,ao nivel ou pior do que o Bettencourt,posto isto as eleições estão para breve.
    Esta é talvez a ultima oportunidade de reerguer o SPORTING tal o estado global do clube.
    A pergunta que faço é Bruno de Carvalho a solução?
    Confiam assim tanto nele para votar?
    A existirem os investidores é excelente,mas ele tem de mostrar quem são (penso que chegou a apresentar),
    Já agora para o BC ganhar teem de ser os jovens a votar em força,voçes sabem porque.

    • Fdx. mas alguém falou em Bruno de Carvalho ou em Carvalho de Bruno? Puta de perseguição. A única coisa certa e que se discute aqui é que o Godinho é o maior monte de merda que já se sentou na cadeira de presidente do Sporting e que está lá a assegurar a agenda de alguém que não a do Sporting.

  3. Cherba, não tenho paciência para procurar posts, mas gostava de saber qual era a tua opinião em relação ao Domingos, ao Sá Pinto, ao Luís Duque, ao Carlos Freitas… Ou seja: foste dos que gabaram as suas entradas e depois exigiste as suas saídas? É que há muitos por aí assim. O Godinho fez-lhes a vontade. Isto de fazer experiências na teoria é muito mais fácil do que na prática, não é? É que na prática tem consequências. Na teoria, pode-se dizer o que bem apetece…

    • Menina, três notas: 1) há uma coisa que se chama expectativas defraudadas. Apesar da adversidade (um Presidente fraquinho, eleito em circunstâncias duvidosas), esperava mais da dupla Duque-Freitas. A equipa está um caco, ficou assim no consulado de ambos; 2) à diferença de todas as criaturas que invocou, que ganha(ra)m fábulas no Sporting, por aqui e por ali (noutros blogues, chats, whatever…) somos todos opinadores de vão de escada. Não são putativos erros de análise anteriores que nos farão baixar a bolinha; 3) decorre, claro que podemos dizer o que bem nos apetecer. É assim que deve ser.

      Ai as meninas sempre de régua em riste prontas a avermelhar as palmas das mãos dos meninos mal-comportados.

      • Não faço ideia que idade tem, mas menina há muito deixei de o ser. Quanto aos putativos erros de análise não o fazerem baixar a bolinha, acho muito mal. Pelo menos, podia baixar um bocadinho, dar a mão à palmatória e reconhecer que a sua ideia não era boa. Ponha-se no lugar de quem passou à prática o que o senhor aventou que talvez resultasse e dá-se o caso de ser um completo fiasco. Lembre-se que quem pôs a sua ideia em prática pode pensar que a culpa foi sua, que aventou tão absurda ideia. Diga-me: a sua mágoa é por as suas más ideias não serem remuneradas fabulasticamente como as dos que por lá estão, não é? E se calhar até as levaram de um dos seus comentários cheios de ideias…

    • Ana, Ana, Ana, Ana,

      És uma Leoa com garra, nota-se !

      A teoria e a prática serão para sempre teoria ou prática.

      Entendeste a teórica prática da cena ?

      SL Leoa !

    • Eu adoro esta argumentação. Se não apoiamos o “vencedor” das “eleições” nos meses imediatamente a seguir ao acto, somos uns desestabilizadores e umas brunettes, que colocam os interesses de um candidato à frente dos interesses do Sporting. Se apoiamos, porque entendemos dar uma oportunidade para ele mostrar o que vale e depois chegamos à conclusão que afinal o “vencedor” não vale a ponta dum caralho, atiram-nos à cara de que não nos opusemos ao “vencedor” desde o início do mandato. Long live the Great Leader Little Godo!

      • Hugo, vai ler outra vez o que eu escrevi, e vê lá onde vislumbras eu a defender o Godinho Lopes. Pelo contrário, até o critico… por dar ouvidos demais aos de fora. O projecto dele foi todo à vida, no que ao futebol profissional diz respeito, tudo à conta de fazer a vontade ao que ia ouvindo. Ao fazer as tais experiências que se avançam na blogosfera, por exemplo.
        O PPC foi-se embora… O Domingos foi-se embora… O Sá Pinto foi-se embora… O Duque e o Freitas foram-se embora… à conta do que se “gritava” na blogosfera.
        Sabes o que eu acho sobre o que está a correr mal no futebol? É que muitos dos que lá estão dentro chegaram por este meio, pela blogosfera, pelo envenenamento, pelo constante criticar. Lembram-se da centúria leonina? Pois! E têm muito medo que os tomem de assalto pelo mesmo meio. Daí andarem por cá diariamente, a auscultar a vontade do adepto. Estão é a enterrar-se, claro, porque governar um clube a milhentas” vozes não resulta, e não tarda nada estão a reabrir a Centúria.
        Enfim, dava pano para mangas, isto. Mas, no fim, no fim, com o que disse faço tudo menos defender o Godinho Lopes. É fraco. Não tem pulso forte.
        Sabes o que era bom para o Sporting? Um presidente Paulo Bento, com um director para o Futebol Paulo Bento, com um treinador Paulo Bento e um director de comunicação Paulo Bento. Só há um, e mandámo-lo embora porque o futebol era chato…

  4. Por tópicos é assim :

    – BdC ganhou em todas as sondagens até 20 minutos antes dos resultados terem saído. No final ganhou Godinho …
    – Godinho prometera 9 jogadores. Quando tomou posse ASSUMIU publicamente que isso tinha sido um golpe de marketing. Ninguém veio.
    – BdC apresentou investidores russos para um fundo de jogadores. Não prestava. Godinho retorquiu que haveria de arranjar 100M para investimento, e que estava tudo bem encaminhado. Nada de nada até à data.
    – Godinho prometeu um pavilhão, prometeu tapar o fosso. Até à data, nenhuma das duas obras arrancou. Em vez disso, assinou-se um protocolo com a Câmara de Oeiras ou de Odivelas. Estas obras não arrancarão nunca.
    – Duque e Freitas eram os homens fortes do futebol e da confiança de Godinho. Volvido ano e meio, saíram os 2 pela porta pequena.
    – Carlos Barbosa saiu em clivagem com Godinho após uns meses na estrutura.
    – PPC foi afastado por um alegado caso de espionagem a jogadores e por uma alegada tentativa de calúnia.
    – Godinho passa a achar que o melhor modelo para o Sporting é do estilo do Benfica e Porto. Dois meses depois, volta atrás e prepara-se para anunciar um manager.
    – Em ano e meio de mandato, despediu 2 treinadores, demorou 1 mês a anunciar Franky, entregando os destinos da equipa a Oceano.
    – São organizadas 2 ou 3 Assembleias Gerais : 1 para discutir o relatório de contas e 2 para se falar sobre o que se passa no clube e na equipa. Ninguém parece contente com o que tem passado.
    – Investiu-se perto de 50M em jogadores, para no fim se voltar atrás e se dizer que o caminho será feito com menos investimento e mais aposta na formação. Esbanjou-se dinheiro, e agora vai-se vender atletas bem abaixo do preço de compra.
    – O passivo aumentou cerca de 50M de euros desde que Godinho é presidente.

    São tantos tiros nos pés, que eu não sei como este parvalhão não se demite e convoca eleições. É mau em tudo … até na hora de reconhecer a sua fraqueza como Presidente !!

    • tentativa de calúnia não… mais grave… por uma alegada tentativa de simulação de crime. Embora até ao momento nada tenha sido provado quanto a isso.

    • caro Paulo Silva permita-me um breve comentário a cada uma das suas ideias.

      BdC ganhou em todas as sondagens até 20 minutos antes dos resultados terem saído.
      <<>>

      – Godinho prometera 9 jogadores.
      <<>>

      – Godinho retorquiu que haveria de arranjar 100M para investimento, e que estava tudo bem encaminhado. Nada de nada até à data.
      <<>>

      – Godinho prometeu um pavilhão, prometeu tapar o fosso. Até à data, nenhuma das duas obras arrancou. Em vez disso, assinou-se um protocolo com a Câmara de Oeiras ou de Odivelas. Estas obras não arrancarão nunca.
      <<>>

      – Duque e Freitas eram os homens fortes do futebol e da confiança de Godinho. Volvido ano e meio, saíram os 2 pela porta pequena.
      <<>>

      – Carlos Barbosa saiu em clivagem com Godinho após uns meses na estrutura.
      <<>>

      – PPC foi afastado por um alegado caso de espionagem a jogadores e por uma alegada tentativa de calúnia.
      <<>>

      – Godinho passa a achar que o melhor modelo para o Sporting é do estilo do Benfica e Porto. Dois meses depois, volta atrás e prepara-se para anunciar um manager.
      <<>>

      – Em ano e meio de mandato, despediu 2 treinadores, demorou 1 mês a anunciar Franky, entregando os destinos da equipa a Oceano.
      <<>>

      – São organizadas 2 ou 3 Assembleias Gerais : 1 para discutir o relatório de contas e 2 para se falar sobre o que se passa no clube e na equipa. Ninguém parece contente com o que tem passado.
      <<>>

      – Investiu-se perto de 50M em jogadores, para no fim se voltar atrás e se dizer que o caminho será feito com menos investimento e mais aposta na formação. Esbanjou-se dinheiro, e agora vai-se vender atletas bem abaixo do preço de compra.
      <<>>

      – O passivo aumentou cerca de 50M de euros desde que Godinho é presidente.
      <<>>

      – São tantos tiros nos pés, que eu não sei como este parvalhão não se demite e convoca eleições. É mau em tudo … até na hora de reconhecer a sua fraqueza como Presidente !!
      <<>>

    • “Godinho prometera 9 jogadores. Quando tomou posse ASSUMIU publicamente que isso tinha sido um golpe de marketing. Ninguém veio.”

      Grande balázio que disparaste agora Paulo.

      • Fora as campanhas difamatórias…
        Enfim, um digno representante da “nação” sportinguista…
        Viva a cegueira…

  5. Para que fique registado: acho que temos muito bons jogadores. Bloqueados, mas muito bons jogadores. Fui das que defendi no início da época que com a embalagem com que vinham do ano passado (taça à parte, taça à parte), e com as novas aquisições, teríamos todas as possibilidades de lutar pelo título. Lá está: teoria. Só que eu não mudo de opinião. Continuo a achar que temos muito bons jogadores. Já não vamos é a tempo de lutar pelo título. Mas acredito em melhores dias. Só pode, aliás.

    • Ana também eu defendia que tínhamos o melhor plantel desde 06/07. Não esperava era que as aquisições para a defesa fossem tão fracas. Há ali jogadores que têm que sair na reabertura do mercado: Xandão (São Paulo espera por você), Gelson (se isto fosse uma corrida de cavalos apostava sempre em ti), Elias (8 milhões? Foda-se), Schaars (para fazer passes para o lado qualquer um serve), Boulahrouz (talhante do caralho) e Jeffren (o obreiro de vários títulos do barcelona precisa de regressar à base).
      Fazer regressar: Onyewu, Nuno Reis e Wilson Eduardo.
      Assegurar para o ano Hugo Viana que acaba contrato este ano.
      Pronto, deixar a época correr sem estoirar mais dinheiro. Para o ano com nova presidência contrata-se melhor.

    • Realmente temos bons jogadores,temos é que começar a traçar objetivos,se é para manter o 11º/12º lugar então a equipa é otima.
      Aqueles centrais…?………..excelentes.
      Meio campo diabólico,principalmente na parte criativa……
      Então o ataque…esse está demolidor….

      • Temos excelentes jogadores, o unico senão é que não sabem jogar á bola, mas foram isso são do best.
        Como diria o pequeno godo são os melhores do mundo.

      • No ano passado prestavam. O Xandão era do best! Aliás, nem se compreendia por que raio jogava o Carriço com semelhante preciosidade no banco. O Wolf era o melhor. Este ano, coitado do moço, ainda não marcou nenhum! Queriam que os marcasse todos. Também eu. Mas isso nem o Ibrahimovic! Pachorra!

      • Ana,pachorra é ver a qualidade do nosso plantel a jogar à bola,até me faz doer a dignidade com tamanha humilhação.
        Em tantos anos de ver o Sporting jogar nunca tinha presenciado esta falta de empenho por muitos desses jogadores que indicas e por outros obviamente.Falta paixão,falta motivação,falta confiança,e já não é de agora.
        Saíu Matias,Onyewu,J.Pereira,Polga.Os jogadores que vieram não compensaram estas saídas mas de maneira nenhuma.

  6. No alvo, Cherba.

    O problema é que pouco mais podemos fazer do que juntar-lhe um “Deus te oiça.”

    O que leva a uma outra consideração: a melhor forma de o levar a sair rapidamente talvez seja a de elogiar a coragem do homem que sacrifica a presidência em nome dos superiores interesses do clube. Ou outra maneira qualquer de lhe permitir uma saída airosa. Com “a realidade” não vamos lá.

    • É pena que seja na SIC. Esse antro de porcos estão sempre prontos a difamar qualquer sportinguista que apresente perigo para as suas bandas. Vai preparado Bruno.

    • Deve ser para bater palminhas ao pequeno godo pelo brilhante mandato que fez até agora e receber os proveitos de se ter calado na noite das eleições! Isto, claro, segundo a mais recente teoria conspirativa que alguns aqui querem atirar para os olhos dos incautos…
      Já agora, pode aproveitar para dar umas piçadas ao DF e atirar-lhe à cara o não ter juntado as duas listas por orgulho bacouco de querer ser ele o presidente.
      Promete ser um serão animado…

      • Teoria da conspiração?!
        Qualquer teoria explicada do que se passou nessas eleições é pura conspiração,ou existem provas?Se existisse,esta mesma teoria não era dada como aceite.

      • Ficarei contente se o BdC nem sequer abordar a “história” das eleições, der isso por encerrado, virar a página e sem ressentimentos falar do futuro.
        Gostaria que nos desse o seu “retrato” do Sporting actual e apresentase as medidas, o perfil de equipa e projecto quem tem para o futuro.

        O que aconteceu nas eleições do Sporting, está a acontecer em França, aconteceu num estado dos USA, e é sempre um triste estectáculo. Se o querem evitar que haja registos fiáveis, maior controlo e mais transparência.

  7. Não e para defender o PPC, mas so falam em alegados depositos, provas ainda nao as vi.
    Quanto ao futuro presidente e sendo que nao existe alguem capaz de entusiasmar todos,ele nesta fase conturbada tem estado bem,fala em serenidade,as criticas sao construtivas, se continuar assim tem grandes hipoteses.

    • Lol, mas querias ter acesso aos talões?
      Esta gente não tem mesmo noção do ridiculo.

      O que eu quero saber é quem nos vai indemnizar por não temos ganho a taça o ano passado.
      Sim, porque nós teriamos ganho a académica se não fossem essas osgas corruptas.

      • A culpa de não termos ganho à Académica foi de quem?Foi do treinador e dos jogadores,muito simples.E nessa altura ainda fazíamos bons jogos,não muitos mas com boas exibições até,lembro me vagamente semanas antes ganhar aos lampiões com uma grande exibição,os mesmos jogadores que construiram essa final foram os mesmos que a perderam por isso não venhas cá com conspirações.Nesse período havia estabilidade,pouca mas havia.Após essa final é que tudo descambou,por etapas.

      • Lol, sim o Sporting o ano passado fartou-se de jogar á bola…
        Nós é que se não temos sido eliminados de maneira corrupta tínhamos trazido o troféu do Jamor.

      • Ilhéu, o tráfego de dados que estás a utilizar para dizer tamanha bacorada é só mais uma coisa que não seria possivel sem estarem os continentais a pagar para ti.

        Por isso, respeitinho por quem te financia.

        Entretanto, se te doer o orgulho, vê lá se dá para organizares uma luta separatista. Declara independência e penhora 200 vezes o Ronaldo para pagar o que nos deves.

        Entretanto faz um campeonato só com o “Marit-mo” e pode ser que o governo regional o deixe que ter de financiar para não descer de divisão e que deixes de precisar do árbitro do circo cardinal para ganhar uns joguitos, daqueles ganhos como as galinhas nos ganharam na taça lucílio.

      • Que bela argumentação, vives numa ilha logo mereces ser roubado, se estás descontente com isso pede a independência.
        Dás-me pena, Portugal não é só Lisboa, que tristeza de pensamento.

  8. É que ainda por cima é tudo feito por cima do joelho.

    Desde quando um Manager é o que o GL quer? O que ele quer é um director desportivo, pura e simples.

    Um manager é o Alex Fergunson.

    É este modelo que o Sporting deve seguir.

    na minha opinião o manager do Sporting devia ser uma figura como o Lazlo Boloni, responsavel por todo o futebol do Sporting desde compras a vendas, formação, equipe B, estrategia desportiva, tudo a que se tocar a futebol é ele que define o caminho. Ele trabalha com um orçamento estipulado para periodos de 3 anos, tipo h’a 30 milhões por ano, ele trabalha sobre esse numero, em caso de vendas de jogadores por valores importantes, 60% iria directamente para abatimento de divida e 40% para reforço do plantel, sem por em causa o orçamento estabelecido.

    Em conjunto com o Manager (Boloni) iria trabalhar um treinador de campo, que tivesse como responsabilidade transpor para o campo as ideias do manager, alguem com perfil mais tecnico, com metodologias de treinos modernas, que saiba transpor para o trabalho do dia a dia em conjunto com o Manager as ideias definidas pelo proprio manager, um nome me vem a mente com estas caracteristicas, Carlos Carvalhal.

    na equipe B teria de ser alguem com o perfil tecnico semelhante ao treinador de campo que tivesse uma boa interacção com a formação e com o Manager, aqui também me ocorre um nome, Rolão Preto.

    Isto é um Manager, como era o fergunson e o Queirós, que mais não servia do que transpor para o campo as ideias do Fergunson com uma componete mais tecnica, mais cientifica.

    O rewstante da SAD devia ser formada por um Director de comunicação de inegavel qualidade, Pedro Sousa parece um bom nome. e um diretor financeiro, neste caso para mim deveria ser alguem de fora do mundo do futebol, um gestor de empresas daqueles que não olham a meios e metodos para colocar uma empresa financeiramente saudavel, não me choca um estrangeiro nesta função. E mais um diretor ligado diretamente a equipa tipo Manuel fernandes, Venancio, um antigo capitão que desse todo o apoio aos jogadores e restante SAD, um Manolo Vidal.

    O plantel devia ser tipo 19 jogadores formados no clube e os restantes 5 jogadores contratados que não houvesse duvidas da sua qualidade.

  9. C’UM CARAÇAS!

    Sou Benfiquista e está longe de mim a vontade de que o Sporting desapareça.
    Que fiquei em segundo, terceiro ou quarto tanto me faz que nos dêem 7-1 em todos os confrontos directos, preocupam-me os títulos.
    Outra coisa que me preocupa, é o velhote senil que actualmente reina sobre o vosso clube, um Mussolini dos tempos modernos.
    A serem verdade metade das notícias que passam sobre as suas decisões, não se agoira nada de bom para o Sporting.
    A minha questão é: quanto mais tempo o vão lá deixar ficar?
    Creio que não é através de indignação “blogosférica” que o sr. sai de lá…
    Hoje em dia sabe-se com uma tremenda facilidade onde as pessoas moram, ninguém vai lá a casa convidá-lo a rescindir da presidência do vosso clube?

    • Houve um passarinho que um dia me contou uma estória.
      Aquele passarinho de bico laranja avermelhado.

      Disse-me: cuidado com os pérfidos rubicundos !
      Eles andem aí, é vê-los a multiplicarem-se e a tentarem colonizar o nosso território.

      SL passarinho de bico laranja avermelhado.

  10. Não sei o que será preciso para nos livrarmos do “cancro” do Croquette e das suas metástases…
    O mini-Godo não tem autorização para se demitir porque senão já o tinha feito.
    Ele terá a noção do rídiculo absoluto que é a sua presidencia…

  11. SCP,

    Tou a jantar uma bela de uma sushisáda aqui com o patrocinador da liga espanhola, tamos numa de elitistas, desculpa lá !
    Já aí vou dar numa de juventude de bloco de esquerda.
    Oh “SCP”, desculpa lá o juízo de valor, mas, onde é que arranjaste o teu nick “SCP”, foi a leilão na bolsa de valores ?

    P.S. Não te esqueças do acórdeon no leilão do presunto.
    Fazes falta pra dar música.

    SL

      • Ouch !

        Bip Bip………….Bip Bip…………Bip Bip…………

        R U local ?

        Desculpa-me, esqueci-me, tenho que traduzir.

        Das duas linguagens que tu usas aqui no blog, qual é a real ?

        A do puto de 2 anos com espasmos nos dedos ou a do Mestre da táctica….social e mundial.

        Who are ya !?

        P.S. E quem te disse que não meto caviar (do bom) no sushi, é um 2 em 1.

        SL blogger, e vê lá se dás menos nas bistas !!!!

  12. Na generalidade, concordo com o post … mas … eu só queria que se apresentasse um, só um, como verdadeiro candidato, que desse a cara.

    Os que se perfilam como pseudo-candidatos não podem andar na sombra, têm que dar a cara, ou então, aparecem como milagreiros e têm sempre desculpa, tem que haver um rosto, senão é um tiro no escuro…

    Quero este gajo dali para fora, mas, para isso tenho que perceber que existe alternativa válida !

    Não nos podemos dar ao luxo de pensar que seja o que for que apareça é melhor do que o que lá está, a menos que estejamos a falar do BdC… estamos ?

    SL

    • Candidatos só aparecem com eleições marcadas. Até lá ninguém quer ficar com o ónus da instabilidade. É compreensível que isso aconteça porque, numa situação eleitoral, essa imagem de desestabilizador seria usada por outros candidatos como arma de arremesso.
      Não sei do que outros falam, mas, citando Tiririca, pior que está não fica. O que sabemos com alguma segurança é que BdC vai ser candidato. Também é relativamente seguro pensar que, se ele em dois ou três meses empatou umas eleições contra a candidatura oficial e a troika Duque – Freitas – Domingos, vai ser preciso uma candidatura alternativa estratosférica para evitar que ele ganhe de forma clara.
      Para mim, BdC é a última chance do Sporting enquanto clube dos sócios. A acontecerem eleições, ele parte da pole position, pelo que tem que temperar a sua agressividade e assertividade com doses certas de contenção e humildade. Ele é o homem a abater, por isso tem que se preocupar mais com os aspectos defensivos: ter um projecto implacável e muito estruturado e preparar-se para lidar com a difamação sem descer o nível. Se o conseguir, terá naturalmente o meu voto.

      SL

      ps. poderá ainda aparecer uma candidatura forte sem ligações à corja, não me admirava que os nomes de Dias Ferreira, Figo ou Baltazar estivessem envolvidos numa candidatura que pressuponha a perca da maioria da SAD.

    • Mas candidatos a que?!
      Nem eleições há!
      Como se já não houvesse suficientes que metessem os pés pelas mãos…
      1º os sócios com coragem chegam-se à frente e fazem o que tem a fazer, depois de convocadas as eventuais eleições aí sim, aparecem os candidatos! Mas alguma vez vão aparecer candidatos agora? Candidatos a que? Só se for a cair no ridiculo…

  13. Até ao fim da época ainda vamos ver mais sequelas destas experiencias à godinho….a não ser que o tirem de lá…..À força.

    Claro que vai continuar a mandar bitaites e dizer que o scp está no bom caminho….as velhadas vão acreditar, porque a culpa é dos outros( arbitros, jogadores, rivais)……e depois aparecem noticias com aumentos de defice e perigo de insolvencia, mas o godo vem logo dizer que são desestabilizadores….

    ACORDEM!! estamos entolados num fosso, governados por meia duzia de lunaticos.
    Não me revejo neste scp e arrisco dizer que a continuarmos assim, a travessia do deserto será longa, muito longa…..porque a culpa, para o godo e cª , não é deles, é dos outros…..incompetencia total.

    resta-me o futsal, ao menos ai sinto-me orgulhoso do SCP!!

  14. Sobre a alegada saida de Elias em Janeiro.

    Concordo desde que seja a troco de dinheiro e apenas dinheiro. Já chega de ver chegar merdosos ao plantel.

    Também era bom que o dinheiro não se perdesse em comissões.

    Z

    • Não há no Sporting actual quem saiba negociar… Imagino o que sairá em Janeiro! Duques e cenas tristes… e fica a perder sempre o mesmo… o Clube!

      • Claro que vamos ficar a perder… Não vejo ninguém dar 8M€ por ele. O que eu não quero é continuar a perder pagando salários a cepos que venham por troca.

        Z

      • Hugo…
        Pessoal de “boas contas”…
        Chama-se “gestão de topo”…
        Toda a gente sabe que 50% de 8,85M€ é 3,85M€… Resta saber é para onde foram os quase 600mil euros de diferença!
        Palpites? Apostas?

  15. não acredito que o excelentíssimo Sr Daniel Branco Sampaio. Sócio nº 4.6922 veio publicamente criticar o clube e demonstrar o seu descontentamento com a assembleia geral

    • Eu acredito… Não criticou o clube, criticou a gestão do Godinho Lopes e da sua “entourage”, mas ao mesmo tempo deu uma mensagem de esperança.

      Lá está a mania de confundir pessoas com instituições…

      Leste a entrevista?? Se a leste percebeste-a??

      lá está Maratizmailov10, foste ver o nº de sócio dele ao site do Sporting… Sócio 4 Milhões??? há para aí um engano não te parece???

      É a tal questão do QI…

      • Por falar em QI

        Leste o meu comentário?!? percebeste-o?!

        Percebes o porque dos conselheiros leoninos andarem sempre a dar conselhos aos jornais?!?! seja sobre o presidente, a instituição, o que se come lá ao almoço, o paulinho ou até as empregadas da limpeza….tu percebes o porque de andarem sempre a falar?!!?!?

        Bem!!!! das duas uma: não percebeste o meu comentário e então é mesmo uma questão de QI ou percebeste o comentário e és um cego do caralho….

      • não é 4 milhões, mas esse não é o numero de sócio dele… fdss… Olhaste para o numero dos outros?? Sabes quais são as funções do Dr. Daniel Sampaio no Sporting?? Para o chamares de conselheiro…

        Ele é o sócio 4622. não o Quarenta e seis mil…

  16. Falando muito a sério, Godinho Lopes tem sido um presidente extremamente injustiçado.Faz a vontade aos adeptos e esses mesmos adeptos criticam as opções que ele toma mas que ao mesmo tempo pediam. Incrível.

    As escolhas e posteriores demissões ocorreram em momentos em que existiam um forte apoio às mesmas.

    E devo lembrar que fui o principal critico do Domingos aqui no cacifo , desde o inicio do campeonato. Nas vitórias e nas derrotas.

    Não sou como muitos intelectuais que andam à boleia do vento.

  17. Acho inacreditável a forma como os “sportinguistas” aqui no cacifo se dirigem ao líder máximo do clube, com insultos e insinuações constantes.

    Em frente, GL levou a cabo as principais políticas exigidas pelos sócios e cacifeiros em especial.

    Aproximação dos sócios e adeptps ao clube. Veja-se a relação com as “casas” e as assistências.

    Investimento na equipa de futebol. Toda a gente achava que era preciso investir mais em jogadores estrangeiros, internacionais e novos. foi feito. A verdade é que GL arranjou as condições para tal investimento. O principal papel que lhe cabia concretizou.

    dar o Sporting aos sportinguistas. Uma medida que nunca me convenceu mas a verdade é que era defendida por todos os candidatos e adeptos quase de forma unânime. Quem não se lembra do cacifo a dizer que este ou aquele era lampião e tinhamos quelá meter sportinguistas. Esta medida foi um descalabro e devia ser corrigida.

    Quanto ao resto, é tudo consequência da questão desportiva que na minha opinião tem como principal rosto da responsabilidade os jogadores.

    Reafirmo, erros principais de GL: Apoio a Fernando Gomes na FPF; Incapacidade para dar um murro na mesa na questão dos árbitros, do tal “boicote”; encher o clube de “sportinguistas”; ainda não ter conseguido definir um modelo após as saídas de LD e CF, embora seja uma tarefa difícil.

    SL e uma saudação especial a GL, presidente do meu clube legitimado pela votação dos sócios, quer se queira quer não.

      • os Talibãs (ou talismãs) e os Kamikazes ao lado do Sampaio são uns meninos.

        O Sampaio parece o CASSETE. Há quase dois anos neste discurso bombardeiro.

        Nem discute argumentos. Liga a cassete e ponto final.
        Nem sequer discute os pontos que acima referi, que foram a base da discussão eleitoral, mas pronto.
        Abram alas que o Sampaio “El Bombardeiro Matador” vai disparar.

    • Tu recebes para andar aqui a fazer elogios ao godo, não recebes?!
      Mas tens de receber muito porque para tentar tapar o sol com a peneira como o fazes, rapaz… das duas uma: Ou és crédulo ou és muito profissional.
      Mas a questão é apenas esta… podes até nem te cansar e continuar… mas a tua mensagem não passa…
      Ou por outra…
      Passa tanto como passava a mensagem do responsável pela propaganda iraquiana do Saddam… Era bombardeamentos por todo lado, as botas das tropas americanas a entrar pelo corredor rumo ao “locutor” de serviço e até ao último suspiro continuava a passar a mensagem “Vamos dizimar os americanos”, “Os americanos nem passam da fronteira”, etc, etc… Chega a ser confrangedor ler a tua propaganda, rapaz, mas se tu estás bem assim, quem sou eu… Mas confesso, faz-se espécie ver alguém tão alienado e arredado do verdadeiro problema que afecta o SPORTING!
      Mas como disse, se tu não te apoquentas com isso…
      Eu farei apenas o que posso fazer… passar à frente.
      Passa bem… se conseguires!

      • tem passado melhor a sua mensagem que aqui vem declamando desde o dia de tomada de posse do Presidente eleito pelo sócios. E não é que foram os sócios que escolheram o presidente, e não o Sampaio unilateralmente!!!!

        não contem comigo para o projecto da difamação, da injúria, da intriga e do maldizer constante.

        O Clube está cheio de talibãs !!!!!! Não à projecto que aguente.

        Posso criticar as opções dos treinadores, dos jogadores e do presidente, mas jamais lançarei lama para cima dos dirigentes do clube e, consequentemente, do meu clube.

        Jamais.

  18. Ao que parece? O problema é mesmo esse, isto também parece um blogue leonino! O CL não é uma grande merda é uma coisa muito má, uma grande merda é este blogue.
    Vou dar outro exemplo do que é uma grande merda para não ficarem ainda assim com dúvidas: um gajo que teve a lata de ser candidato acaba de escrever que suspeita que a SAD teve freelancers avençados a tentar captar investidores. As perguntas que se impõem são, afinal de contas candidatou-se a quê e em que Mundo vive este gajo? A resposta que resulta é que dava jeito para o entulho que vai encher o fosso, já que parece que é essa a vontade da maioria dos sócios do SCP.

  19. Até o ” lulinha” e o “Songue”, que tinham opiniões ponderadas e moradas, se estão a “sampaiízar”. Isso diz muito das condições que qualquer direcção tem e terá para trabalhar.

      • O Songue transformou-se num talibã contra o clube também

        E apoiava o GL inicialmente, ou melhor, o LD e o CF.

        Já estou a ver O Sampaio, o Krpan e o Songue a preparar uma invasão do próximo Conselho Leonino para “sequestrar” os “conselheiros” até que o GL deixe o poder.

        Entretanto, Boal afirma de forma categórica que tem o apoio da ala bloquista do clube.

      • é melhor.. que eu estou farto de aturar lampiões… ainda que ocasionais, que querem que o SCP seja goleado pelo carnide para terem mais um tempo para pedir a cabeça do presidente.

        uma última coisa: vão berdamerda lampiões.

  20. Sel. Algarve: Golo de Fernández (1-0)
    Lançameto de Bruno Mestre, Djalmir desvia de cabela e Fernández, livre de marcação, chuta rasteiro dentro da áre, sem hipótese de defesa para Marcelo Boeck

    • Continua a “solidariedade”…
      Alguém se lembra do famoso jogo que a equipa do Sporting foi fazer a Angola?
      Foi um resultado que dignificou qq sportinguista… alinhado!

      Keep up the good work, “piccolo ciottolo”…

      • O Ricardo já chora com a derrota do SCP, ao mesmo tempo que afia as garras para o jogo com carnide.

        Coloca o poster do jj no chão e inicia a macumba contra o SCP (clube).

      • Desta vez em vez de bateres uma canhola com a derrota com scp vais ter que por o dedo no cú e esperar pela proxima derrota..!! Ou então pede ao Bruninho para te aquecer a rosca..!!

      • Nuno… sai do armário! Dois comments com “aquecer a rosca”???
        Essa negação já te anda a perturbar, rapaz…
        (ups, desculpa se me enganei a tratar-te por rapaz… foi sem ofensa)

  21. Isto no sao luis nao ta facil…a falta de jeito abunda…

    A equipa vai mudar qs toda.pa segunda.parte…aquecem o patricio, arias, xandao, rojo, esgaio, rinaudo, elias, pranjic, pereirinha

  22. é incrivel verificar que muitos sportinguistas estão sempre contra o clube e a rezar para que perca!!!

    Assim é impossível, bermerda com isto!!!!!!!!!!!

  23. Aproveito para desejar boa sorete ao FiILIPÂO . Esperon que tenha muito sucesso e que dê uma “chapada” nos muitos cacifeiros que o achavam sem capacidade para o nosso clube e ao próprio PAG do nosso clube.

    • Tu deves ter orgasmos a pensar no GL e no seu “sportinguezinho”…
      Fica aí a bater canholas com as vitórias contra selecções regionais de jogadores de 2ª e 3ª… deve ser muito triste ser como tu.

      • A tua argumentação é semelhante à de uma vaca gorda com brucelose.
        estou à espera da tua análise da prestação do braga 2008/2009 do JJ e qual o papel desse jogador.
        Mas pronto, atendendo à tua capacidade argumentativa só deve sair um mugido.

    • Convocados da magnifica equipa da selecção do Algarve orientada pelo Manel cajuda:

      Lista de convocados:

      Guarda-redes: Carlos (Portimonense), Rafael Veloso (sem clube) e Fábio Sapateiro (Esperança de Lagos);
      Defesas: Fábio Bassangué (Lagoa), Cordeiro (Louletano), Roberto (Esperança de Lagos) e Vítor Vinha (Olhanense);
      Médios: Bruno Mestre (Louletano), João Reis (Louletano), Ravera (Louletano), Marcos (Quarteirense), Fernandez (Olhanense), Bilro (Farense) e David Rosa (Esperança de Lagos);
      Avançados: Targino (Olhanense), Evandro Brandão (Olhanense), Djaniny (Olhanense), Djalmir (Olhanense) e Youssouf Sow (Farense).

      Motivos de sobra para festejar uma grande vitória…

      • Eu lí bem??? Festejar??? Mas festejar o que, porra???

        Sou um pouco mais exigente para andar “levianamente” contente por ganhar a uma equipa que nunca o foi (1ª vez que jogaram juntos!), treinada por aguém que não está no activo… E sobretudo, tendo em conta que desde que começou a época ser apenas a 4ª vitória!

        Festejar?! Mas há alguma coisa para festejar? Festejar vitórias destas é que é uma estupidez pegada… Mas, lá está, vai do grau de exigência de cada um. Para outros não passaria duma vitória corriqueira… para alguns sportinguistas é motivo de festejo! Bem demonstrativo da exigência tacanha que se perpetra… Ou será que já estás tão desabituado de viver vitórias que qualquer uma que seja, seja contra quem for, já te dá vontade de festejar???

        Não brinques, pá… Festejar vitórias destas é gozar com o que é (ou foi, pois parece que cada vez mais vivemos como os velhos que diziam “Ah, no meu tempo é que era!”) o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

      • Eu fico fodido é quando alguém posta aqui vitórias do Sporting,por mais enfadonhas que possam ser,é criticado por falta de exigência.Eu vou continuar a fazê-lo como sempre fiz.A propósito,ontem ganhámos ao Sp.Horta nos Açores 25-19,sei que não interessa para nada,que possa parecer falta de exigência mas eu vibro com vitórias tão enfadonhas como esta foi.
        Pedir a sportinguistas para deixar de serem sportinguistas é o cumulo da tua estupidez pegada.

      • Só alguém muito burro chega à merda de conclusão que tu chegaste no último paragrafo! Isso sim é estupidez pegada…
        E que caralho tem a ver o andebol com o futebol, caralho?! Ainda no outro post coloquei um video do futsal dizendo que esses sim são um orgulho e vens tu com esta merda destas afirmações sem sentido?
        Não sabes ler, problema teu…

      • Para ti nada conta desde que o Godinho esteja lá, essa é que é a verdade.É um ataque pessoal,ponto.Gostas muito de dar lições de sportinguismo mas revelas te muito pouco.Não me julgo mais sportinguista mas vibro com qualquer vitória do meu clube,acredito que qualquer sportinguista o faça,uns com mais alegria que outros,o que é aceitável.Todos sabemos que a situação é péssima e os intervenientes que causaram esta situação parecem não querer saír dizendo que tudo está bem,está perto a mudança,vai por mim.
        Falas em defender os interesses do Sporting mas não te vejo a falar,só te vejo a mandar bitaites,é que ainda por cima chegas a ofender adeptos e respetivos associados que ainda vão defendendo o sporting como podem,nem que seja só de presença a apoiar.

      • Parabéns edu…
        Descobriste que a minha função aqui é ofender sportinguistas e falar mal do clube…
        És o maior. Nem precisas ler nem entender o que escrevo. Fica lá com a tua ideia. Farto de querer falar com gente “autista” tou eu…

      • Eu não disse falar mal do clube atenção,apenas disse que o teu ataque tinha e tem um propósito,não o clube obviamente,vejo te como sportinguista claro,como vejo todos os outros que comentem aqui o nosso clube,lógicamente que todos querem um Sporting triunfador,apenas considero os teus propósitos por vezes absurdos,por vezes confundes sportinguismo com Godianismo,julgas adeptos pelos seus atos de puro sportinguismo.

      • Edu não vale a pena ele está adorar o aquecimento que o Bruninho lhe anda a fazer a rosca..! Portanto tudo está mal até ele ir para lá.

  24. Venham os lampioes para que lhes possamos servir um futebol genial com um magistral andré martins a servir o lobo por duas ocasioes. o Labyad marca o terceiro. o Rojo limpa tudo e perto do final ganha nas alturas ao luisão e faz o quarto (os lampes engolem em seco)… pelo meio o patrício dá mais um pato a remate do mekatejo e o resultado final acaba por ser um natural 4-1…..

  25. Alguém me pode informar se o Peixoto jogou a 10 hoje? Ganhámos um jogo, só pode ter sido certamente com a presença do mago Peixoto em campo. Peixoto, o pensador.

    • A tua argumentação é semelhante à de uma vaca gorda com brucelose.
      estou à espera da tua análise da prestação do braga 2008/2009 do JJ e qual o papel desse jogador.
      Mas pronto, atendendo à tua capacidade argumentativa só deve sair um mugido.

      • Peixoto, mais um génio incompreendido por todos. Anda tudo parvo, ninguém pega neste talismã? O obreiro de tudo de bom nos clubes em que passou.

      • A tua argumentação é semelhante à de uma vaca gorda com brucelose.
        estou à espera da tua análise da prestação do braga 2008/2009 do JJ e qual o papel desse jogador.
        Mas pronto, atendendo à tua capacidade argumentativa só deve sair um mugido.

      • Quem sonha com presidentes como o godo e “maestros” de equipa como o Peixoto… enfim…
        Menos corda que o bicho cansa-se!

      • Realmente, treinadores como Co adrieense, JJ e Mourinho não sabem nada do assunto.
        eu nunca disse que era um Zidane, apenas disse quer um bom jogador que existe no campeonato português. Tenho a acerteza que fazia melhor figura que Labyad, Schaars entre outros. mas pronto
        Ele jogava no meio campo do Braga do JJ mas isso não fazia sentido nenhum, o JJ não sabe ver a posição em que os jogadores rendem.

        Mas pronto vocês sabem muito, basta ver as apreciações que fazem dos jogadores quando chegam e quando os comparam com adversários e depois ver a realidade.

        Para vocês o Labyad é uma estrela porque sim, porque é estrangeiro e veio do estrangeiro.

        Ainda não disseram nada, qualquer facto, que demonstre o contrário.
        Apenas o argumento de autoridade, “eu é que sei”. mas como não se trata do mourinho a vossa autoridade é nula. Basta ver as apreciações que fazem dos jogadores para ver que é só aegoladas

      • Oh Leão à solta…
        Tens alguma coisa para acabar com as birras do menino?
        Uma chupeta, um caramelo… qualquer coisa!
        Oh ser chato do caraças…

      • Eu sugiro uma noite a sós com o Peixoto aqui para o nosso amigo. Pode ser que lhe passe a cisma. Não sei é se conseguirás ser mais sensual que a mulher dele mas tenta e pede-lhe uns “passes a rasgar” com jeitinho. O Godinho patrocina o encontro porque ele gosta de ver os seus fervorosos apoiantes felizes.

      • Peixoto a premio FIFA 2012 best player!!!
        Ronaldo e Messi estão hipervalorizados…
        Peixoto Forever!!!

  26. Sr. Richard Withoutpaio

    Kindly forgive my intrusion but….but, have you seen my glasses ?
    I left them here somewhere, and i am not seeing well lately.
    If by any chance, you will find the “ditoscujos”, please, handle them to the above directions.

    Looking forward to recover my view.

    V

    • Não quererá dizer o seu monóculo? Visconde que é visconde não usa uns meros óculos…

      Maybe you need to ask for them to SCP… He thinks he won to a great “squadra” today… the great squadra of de “Algarve Phenomenums”… One of the most sharpest teams in the all… GARVE!!

      I’m sure he knows…

      greetings leonine…

  27. Excelente post (mais um).

    O Godo já tirou os coelhos todos da cartola, agora a cada “ideia brilhante” só se enterra ainda mais. Os “notáveis” não quiseram forçar eleições porque o querem ver cair sozinho. É a triste sina dos testas-de-ferro, mas não tenho pena nenhuma.

    O que é confrangedor é vir aqui ver os godinhitos a entrar em “tilt”, coitados…

  28. Again Sr. Withoutpaio, terribly sorry for my constant intrusion, i am sure you are throwing dards to a poster of a well known celebrity, but….but, have you heard any rumors that my fellow “Visconde of Allvalade” had his Club abducted ?
    It’s outrages that if so…..
    If doe, it happened, i should imediatly contact my friends around the region of Esposende, Carcavelos & araidores, starting with my good friend Vlad “the Impaler”, another Otoman invasion would be unthinkable.

    Also, please, never underestimate the “Allgarve All Stars”, one of the sharpest in all region & araidores.
    You should be a good sport, you should be aaaaaalways a good sport !
    Even if you played with “U.D. Fanganheira do Tornozelo”.

    So, please, if by any absurd reason, you would see an Otoman around, gently…..but gently swap your celebrity poster with my glasses (they are Progressive Ray-Ban) offered to me by “Visconde Péx-Otto”.

    But I REPEAT !!!!………Be gentle.

    V

    • Start yours engines…
      Start the invasion…
      Start the revolution… Please, do so!!!
      Not my intention disrespect de “All Garve All stars” moçoilos… but you have to agree, this aren’t the games that will brings the feeling of ours dearets founders…

      “we want a big club, as big as the biggest in europe”…

      Struggle, dedication, devotion & GLORY!!!

      This IS fucking SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

      You have to excuse if i didn’t translate de name of the GRANDE… but you must understand… SPORTING CLUBE DE PORTUGAL is SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

      Leonine regards!!!

      • * “these aren’t the games that will bring us the feelings of our dearest founders”.

        * “We want a great club, as great as the greatest in Europe”

        * “Effort, dedication, devotion & GLORY”

        * “You have to excuse me if i didn’t translate the word GRANDE”

  29. “Antes [do jogo com o Benfica] há outra festa, com o Videoton”.

    Cheira-me que é uma festa de despedida da Europa, para, pelo menos, os próximos 22 meses.

    • Foi o nosso “querido lider” a fazer essa brilhante afirmação?
      Hummm… festa?! Tem-se visto as belas festas… Qualquer dia o Sporting deixa de ter equipa de futebol para passar a organizar eventos. É que a fazer crer nas ultimas “festas” que se tem assistido, os “fregueses” ficaram muito satisfeitos e com vontade de repetir a dose (vide o Moreirense!)… “Somos” uns anfitriões do caralho… Lá organizar festas para os outros sabemos “nós”!

      Organização de Eventos “Piccolo Ciottolo”…

  30. Quando o Sporting puxa por nós vai tudo por arrastão.
    Quando foi a última vez que isso aconteceu ?
    Os dirigentes não souberam lidar com as poucas vitórias nem com as muitas derrotas.
    A palavra “sintonia” ou “solidariedade” não fez parte do diccionário.
    Queremos nós os adeptos agora, estar em sintonia ?
    Quando numa estrutura de um clube anda tudo a contradizer-se, somos nós os adeptos que temos de os ensinar a estarem na linha ?
    Mas……..somos adeptos, “feitos” para apoiar !
    Mas apoiar de livre vontade, não a pedido como tem sido feito pelas últimas direcções !
    Mas foram “elas” que me ensinaram o que é o SPORTING ?!
    Mas foram “elas” que me fizeram vibrar pelo SPORTING ?!
    Mas quem são “aqueles” que a pedido, dizem que tenho que apoiar ?!
    Mas o que é que eles querem que eu faça ?!
    Eles querem que eu deixe de ter bom senso ?!
    Confundem adeptos com rebanhos de ovelhas ?
    Mas por alguma razão nasci homem não ovelha, não sei pastar nem consigo indicar alguém a fazer tal.
    Mas respeito a “arte”, e sei que hoje em dia muitos pastores já têm ipad’s.
    Por alguma razão vibro com o Futsal do Clube.
    Por alguma razão gosto de Prof. Moniz Pereira (infelizmente usado e abusado em política “clubística”).
    Por alguma me arrepio com o nosso Museu e seus troféus.
    Por alguma razão simpatizo com os emigrantes Sportinguistas espalhados no Globo.
    Por alguma razão me orgulho com qualquer vitória do meu Clube, desde que seja obtida com suor, sangue e lágrimas, nunca de maneira ilícita.

    Quero que espetemos 8 aos pérfidos rubicundos do carnide mas se vir que podíamos e devíamos espetar 16, criticarei sem nenhum complexo de superioridade mas se vir que em vez de levarmos 5 deveríamos ter encaixado 10 não terei nenhum complexo de inferioridade em admití-lo.
    Penso pela minha cabeça, vejo pelos meus olhos, e se há algo que entendo e me apercebi no desporto, é que não podemos ganhar sempre, haverá sempre erros individuais e colectivos.

    Vejam o Futsal do Clube, mesmo não ganhando sempre, nota-se ali fibra e raça dos dirigentes aos atletas, nota-se paciência da parte dos adeptos porque sabem que não se pode ganhar sempre mas exigem que dêem TUDO!
    Ali não se anda com as mãos nos bolsos, ali sua-se a gravata e a camisola do Clube.
    É isso que eu quero dos dirigentes do meu Clube, que suem, que sejam auto-críticos e que acima de tudo dêem exemplos de raça e competência para os atletas absorverem.

    SL

  31. GRANDE a vitória do Futsal a TODOS os níveis.
    Basta profissionalismo, união nos dirigentes da secção, exigência em relação aos atletas, mostrando-lhes que todos são importantes, têm é que mostrar serviço !
    Eles é que “amanhã” vão ser as velhas glórias do Clube.
    Eles sentem prazer em representar o Sporting.
    Eles respeitam o treinador, o treinador os dirigentes, por aí fora…
    Que os séniores absorvam aquela raça e orgulho para ver se saem do coma.

    SL Futsal SPORTING !

      • É… sem o dedo sábio do engodo não seria nunca possivel o futsal estar como está!
        Ah, espera aí…. ahhhh, a secção é autonoma?! Tchiiii… azar!

      • miguelmartinho ainda bem que falas em “assumir” e em “presidencialista”… Tanto quanto eu sei (e pelo vistos tu sabes também) o godinho decidiu os rumos do futsal do sporting quando tomou posse. Explica aos BdC’s o que significa Autónoma e diz aos mesmos que se estão aqui para apoiar autonomismos podem bem ir com o caralho porque o sporting precisa de apoio como um todo….

      • Então… apoiar autonomismos é… mandar GL para o caralho, certo? Se foi ele que decidiu que as secções fossem autonomas…

        Incrivel… agora, até se elogia os incompetentes porque o mérito dos outros se deve à não influência dos mesmos incompetentes… PRICELESS!

        Este país só podia estar de pantanas, mesmo… com cabeças pensantes destas era de esperar outra coisa?! Oh rapaz, tu fazes parte de alguma Jota, certo? é que a “cartilha” debitada não engana…

      • A ultima vez que vi um gajo vangloriar-se do trabalho de outro, se mal me lembro, foi no europeu deste ano… quando o Queiroz se colocou em bicos de pés para dizer… “Ah e tal, se não fosse eu a ganhar 2 pontitos a gente não estava no europeu”… “Os pontos do meu sucessor nada valiam se não fosse eu”…
        Porra, se o absurdo matasse…

      • Ricardo,o gajo que dizes estar a vangloriar se do trabalho de terceiros é apenas o presidente do Sporting Godinho Lopes,pelo menos ainda é e como tal todos os dividendos pertencem à liderança,à direção como preferires.
        Comparar a atuação patrão/empregado para treinador/treinador tem tudo de absurdo…
        Realizei um trabalho a semana passada mas o filho da puta do meu patrão ficou me com os louros,assim não dá para trabalhar……..Vou me queixar…….

      • Ok, já entendi!
        O que faz de mal a culpa é dos desestabilizadores…
        O que os outros fazem de bem, porque tem a dita autonomia, já é para louvar o “piccolo ciottolo”…
        Ok, é uma lógica (???)…

  32. Vou reformular:

    Os jogadores respeitam o treinador.
    O treinador respeita os dirigentes.
    Os dirigentes (da secção) respeitam o Sporting !
    Não gastam os milhões que não têm.
    Não mentem aos adeptos, incluindo falsas promessas.
    Vivem o Clube (secção) com seriedade financeira, profissional e apaixonada.
    E não é de agora, é de largos anos.
    Não é por um presidente assinar um cheque (que é cada vez + inf.) anualmente e marcar presença (que muito louvo) no pavilhão, que deva sequer pensar que “aquilo” é obra sua.
    “Aquilo” é muiiiiiiito trabalho organizativo, e para as modalidades terem sucesso tal como no futebol tem que se respeitar as hierarquias.
    GL e JEB respeita(m)ram as modalidades.
    Mas uma coisa é estares a assistir a vitórias na Challenge ou vibrares no “Paz e Amizade”.
    Outra coisa é refundires-te nesses exemplos para abafar outros !
    Há cheques…..e cheques.
    Há vassouras…..e vassouras.
    E de uma coisa tenho a certeza, dos presidentes que vão e vêm só respeitarei aqueles que assinaram cheques com cobertura e não “pseudo-notáveis” que agitam a bandeira do “ou EU ou ninguém”.
    De propaganda barata está muita gente séria farta.

    SL Futsal SPORTING !

  33. Contra todos aqueles que queiram utilizar o nosso grande amor como maquina de lavar Euros, dolares e principalmente Rublos….. FORÇA GODINHO…… a caminho da reestruturação finenceira

      • Sr. Withoutpaio, again, excuse my involvement but….but, what do you have ?
        Is someone harming you ?
        Are you hurt ?
        I told you once, i will tell you twice, be gentle with the Otoman invaders, they don’t have “Progressive Ray-Ban” glasses, handle them your poster but……..be gentle.

        I REPEAT !……….be gentle.

        V

      • Quero-te ver a rir em janeiro…. quando aparecerem os chineses, os indianos, os sul africanos e os americanos a lutarem entre si por um posto ao lado do grande sporting…

        chega de dizer que isto seria melhor se lá estivesse X, Y ou Z (principalmente quando o X, pessoa que eu apoiava, ainda a campanha não tinha terminado e já andava a meter os pés pelas mãos)… o Eng. Lopes não se vai demitir. O homem foi eleito à luz da democracia sportinguista por isso terá que ser apoiado… e é se nos próximos meses quisermos o melhor do sporting… Venham de lá os chineses… antes esses que os da máfia russa….

      • Gentlemen,

        Kindly let’s all smoke the “peace pipe”,

        At least the Chinese recycle up themselves.
        The Americans would open nice fast food restaurants inside the stadium, instead of eating those terrible “salchichas” for 4 €.
        The South Africans would bring those beautiful “mulatas” & their “bling bling”.
        The Indians would bring us their “democracy”, & also the receipt of their teryaki sauce.
        All of those nations above are the high standart of democracy.
        Please……… if by any reason the Russians, would take control, please…..but please, i would be very charmed to receive in my Apúlia’s dorm, any sport fan that would have the name of “Sasha”, “Irina”, “Veruska”, “Olga”, “Yana”, “Tatiyana”, “Svetlana”, “Maruska”, “Yveta”, “Bessonya”, “Inga” and………..”Ludmiyla”, “Alexsandra”, “Vaniya”, “Doviliya”, “Carmen”, “Aniyeska”, “Rudunka”, “Myriam”, “Olya”……
        Kindly adress them to the directions above, i will híde them from the Otoman resistents.

        V

      • Gentleman

        Enfie, gentlemente, as salsichas dos americanos bem untadas com molho dos indianos pelo dito cujo acima….

      • já fez mais que alguns supostos salvadores russos e os seus fantoches…

        Godinho não vás em cantigas… estes gajos só querem é minar o clube com politicas que de certeza nos levariam à ruína…. Abaixo a oposição… é preciso mão forte para segurar este barco no meio de tão grande tempestade criada por canalhada que só pensa em lavar dinheiro e em ter protagonismo…. FORÇA GODINHO!!! os Sportinguistas de certeza que vão manter o farol ligado para que o nosso amor chegue a bom destino….

      • “Que nos levariam as ruínas?!”
        BUUUUAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAH…
        “Mão forte?! Para segurar o barco?!”
        Quem, o paqueteiro da EXPO GL?!
        BUUUUAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAH…
        “Canalhada que quer ter protagonismo?!”
        BUUUUAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAH…

        “Força Godinho?!”
        BUUUUAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAH…
        BUUUUAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAH..
        BUUUUAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAH…
        BUUUUAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAH…

    • Falas mesmo a sério? Custa-me a crer que existam sportinguistas assim mas pronto que os há lá isso há senão o Godinho nem tinha tido margem para afinações.

      • Ricardo e Leão à solta,vocês podem criticar quem queiram criticar mas também têm de aceitar quem não o faça.
        Pela gestão até então realizado até pode ser de fácil conclusão,isto é o Godinho já não tem espaço,mas têm que respeitar todo o adepto e respetivos pontos de vista que podem ser diferentes dos vossos.
        Vocês põem em causa o sportinguismo dos adeptos e por vezes ofendem mesmo só porque não vão de acordo com vossas opiniões,com os vossos comentários.
        Mesmo com a razão do vosso lado deveriam respeitar diferentes tipos de opinião,mesmo que isso vos custe muito….

      • Certas opiniões não me custam muito… apenas o Clube!
        Venha de lá esse respeito, então…
        Quando alguém de der opiniões fundamentadas e não apenas “por que sim” ou porque o “stablishment” assim ordena, aí terá o meu respeito! Agora, não “bater” no GL porque isso é desestabilizar… hmmmm…

  34. Quinta lá estarei mais uma vez a gritar pelo que me interessa… o meu clube. pelo meu amor… por ti SPORTING….

    E garanto-te que podes estar descansado, eu sozinho gritarei mais alto que toda a canalhada que vai para a nossa casa gritar por quem nunca deu nada para te prestigiar….

    • O que não falta é gajos à mama das borlas…
      Estão-se é a cagar para o jogo e para a qualidade… borlas e croquetes para quem puder… lambuças e chamuças!
      Tudo para ver os batatoons do videotoon…
      Vergonha maior do que na viagem à hungria não deve ser…
      “Video(ton) killed de leonine stars”…

  35. “Marat Izmailov 10”,

    The “terrible salchichas” são da merda dos bares de dentro do estádio, chulam na qualidade.da comida e nos €.
    Até esses funcionários CHULAM os Sportinguistas.
    É só doença dentro do Sporting, começando nos pseudo-notáveis que com uma carinha séria e paternal, instigam á mais patética dos conflitos:

    Usam e abusam da sua posição em termos políticos e sociais para em primeiro lugar, ganhar o assento, fazerem experiências/engenharias tóxicas bancárias, financeiras, sem escrúpulos e depois de brincarem aos dirigentes desportivos, e a coisa lhes ter saído torta, a eles nada lhes acontecerá, terão recebido apenas “louvores da banca”, logo o GRANDE AMOR DELES estará garantido.

    E eles instigam á mais patética das intrigas porque metem os adeptos mais queriduchos em transe.

    Estão em tudo o que aparece nas primeiras páginas dos jornais, tudo !
    Esses adeptos queriduchos são basicamente pessoas que acreditam em tudo o que lêem nos jornais.
    Esses adeptos queriduchos são basicamente os que acreditam em tudo o que lhes dizem.
    Esses adeptos queriduchos jamais aceitaram que um outro qualquer apareça e se meta no meio da elite.
    Esses adeptos queriduchos gostam é de palmadinhas nas costas e de teorias da conspiração.
    Esses adeptos queriduchos querem lá saber do passado recente do Sporting, eles são é contra quem bate no “tiozinho”, eles são é contra quem não pactua com a paz “podre”.
    Logo, democracia ?
    Quando se ganha por meio voto em qualquer eleição quem não deu o voto de repente tem que se rever no vencedor ?

    Mas anda tudo trocado ?

    SL

  36. D’o CM

    «Em Alvalade, há outros contornos a ditar os costumes. Está a chegar o jogo com o Benfica e o clube suspendeu todas as decisões até receber o rival em Alvalade porque é certo e sabido que uma vitória sobre os vizinhos salva imediatamente a época, o orgulho e todas as cabeças. Eis a triste vantagem do Sporting sobre o Real Madrid.»

  37. “edujuveleu”,

    Ando há relativamente pouco tempo a comentar no blog.

    Já reparei que há aqui 3 “correntes”.
    Eu pessoalmente gosto de levar o futebol não muito a “sério”.
    Quando digo não muito a sério, refiro-me a não politizar vários assuntos envolventes.
    O sarcasmo, o picanço, os debates futebolísticos esses sim, não vejo que venha mal ao mundo.
    Mas o que me tira do sério quando os debates levam um rumo Gestão/Financeiro é haver pessoas a misturar uma perspectiva Clube/Gestão com Clube/Oposição.
    Não penso que faça sentido que se exponham comentários do tipo “juventude do bloco de esquerda”, “direita elitista”, “abaixo a oposição”,”erguer estátuas”.
    Para mim que não sou de nenhum partido (os ideiais estão todos misturados hoje em dia, a conversa da esquerda e direita é da mais triste, e observar na realidade quem são os partidos e quem os compõem é do mais elementar, a meu ver). Para mim que não sou de nenhum partido, confundirem uma opinião Clube/Gestão danosa, por mais dura ao ouvido que seja, com direcção partidária e oposição é triste, simplesmente triste.
    Quem me dera que estivéssemos a falar apenas e só da redondinha.

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s