Há lugar para mim?

andre martins

Anúncios

59 thoughts on “Há lugar para mim?

  1. Analizando os jogos mais recentes, onde o meio campo foi tudo menos eficiente, parece-me que o miudo no lugar certo podia trazer algo mais ao colectivo.

  2. Penso que já mereça pelo menos 1 oportunidade,os outros têm falhado,ele tem que aproveitar estas oportunidades,se a tiver logicamente.
    Já se rodou os jogadores quase todos,só falta mesmo ele.

  3. Deveria haver há muito tempo. Eu gostava que me dissessem, quem neste actual plantel tem um passe tão preciso como este menino. Seja passe longo ou curto, o grau de precisão é bem alto.
    Para além disso, coloca a bola no espaço, ao contrário de Schaars ou Rinaudo ( atenção que Rinaudo é titularíssimo e grande atleta para mim ). Por vezes assistimos a bolas colocadas nos pés ou mesmo 1 ou 2 metros atrás do jogador, quando existem uns 10 ou 15 metros de terrenos livre. Isso faz perder tempo na saída para o ataque ou contra-ataque.
    André Martins é muito evoluído tecnicamente e é um bom recuperador de bolas.
    Este rapaz, nas mãos certas, dará um excelente jogador … excelente 8.

    • Bom, com o Schaars não precisas preocuparte durante 3 meses…
      Ainda vamos ver reedições de um meio campo excelente com Gelson e Rinaudo lá atrás e para “acelerar” e “pensar” o jogo grande “profeta”…

    • Concordo em pleno com o que disseste. Querem inventar posições para os jogadores no futebol à última da hora. O André Martins não é 10 é 8. O Adrien não é 10, é 8 e eventualmente poderá ser 6, mas 10 não.
      André Martins tem que jogar com mais regularidade até se tornar um indiscutível. Elias, Gelson e Schaars podem ir já na reabertura de mercado.

    • Amigo, foram alguns dos presentes neste blogue que andaram a dizer que ele não tinha lugar na equipa porque num jogo particular só marcou um golo de encostar…será que os treinadores ou o presidente leram isso e começaram a ignorar o rapaz para a equipa titular? Aliás, um dos maiores problemas do Sporting tem sido dar ouvidos a essas sugestões dos adeptos…(precisamos de um defesa central Alto e rápido (e o que temos é isso tudo mas também é mau))…

      • Deixa cá ver se é mesmo assim!

        Precisamos é de um defesa rápido na antecipação, ágil no corte, alto, bom nas bolas paradas, tanto a defender como a atacar e que saiba sair a jogar e saiba colocar o ponta em fora de jogo.

        Vamos ver se me ouvem.

        Agora em relação ao post, acho que ele fez um bom jogo em Faro e merece que apostem nele.

        O ano passado vi-o ao vivo contra o Bilbau e gostei do nível. Penso que o Sá deixou de apostar nele pela fraca pré-época que fez.

        Uma coisa sei, não quero continuar a jogar com duplo, triplo e quadruplo pivot lá a atrás, pois se temos malta para colocar a trinco também temos uns quantos bons jogadores para apostar no ataque.

        Adrien tem de se afirmar de uma vez. Se o ano passado jogava a 10 e este ano não o querem a 6 ou a 8, no Porto acho que o punham em qualquer lado e ele rendia na mesma.

        O André Martins é um jogador diferente mas tem uns pézinhos do catano! Apostem num 11 da academia tipo:

        Rui Patrício, Arias, Dier, Carriço, Insúa, Rinaudo, Adrien, André Martins, Capel, Carillo e Wolfswinkel. (Para o ano vão buscar o Neto ou o André Santos o Salomão e o Wilson Eduardo. Há e o Nuno Reis também crl.)

        Os putos do meio campo serão os nossos Xavi/Iniesta. Já imaginaram?

        Com os da B teriamos um plantel do cacete e mandavamos embora os Elias.
        Não é que tenha algo contra ele, mas acho que por agora deviamos ter uma base academia feita à volta de jogadores como Rinaudo, Capel, Ogushi e Insua.

        SL

  4. A maior vítima da incompetência técnica de Sá Pinto e Vercauteren.

    Sá Pinto fez do André Martins um dos médios portugueses mais promissores da altura. O rapaz cumpriu de forma competente (quase brilhante) e na pré época tudo indicava que seria uma opção a ter em conta para o onze ou para primeira opção de banco. Lembro-me até de o ver com a braçadeira de capitão nesta altura. Mas eis que chega Adrien. O tal que nos fodeu na final da taça e que andávamos todos borrados que os andrades nos roubassem. Sem saber ler nem escrever, Adrien ultrapassa André Martins nas opções e entra de caras a titular. Se já foi fodido para Schaars e Elias, imaginem como terá sido para o coitado do André.

    É assim que se fode a carreira de um jogador. Em circunstâncias normais, num clube que não tivesse as “vicissitudes” do Sporting, André Martins seria titular ou, no mínimo, 1ª opção de banco. Seria já considerado o futuro patrão da selecção nacional (não vejo ninguém da sua geração com mais qualidade) e valeria, à vontade, uns bons 15M. Em suma, este seria o ano da confirmação do talento do André Martins. Como é do Sporting que estamos a falar, será um ano penoso, com poucos jogos e de completa liquidação da confiança do jogador.´

    Com Vercauteren nada mudou. Ou melhor, piorou. Agora, André Martins passou do banco para a bancada. Mesmo sabendo que todos os jogadores que fazem o meio campo titular têm estado absolutamente medíocres. E ele continua a penar na bancada, no banco, na bancada novamente….mas nunca no campo. Todos tiveram a sua oportunidade de mostrar o seu valor. Todos menos o André e o Adrien. Mas do Adrien não digo nada porque o cabrão chegou cá e saltou directamente para o onze pelo que está a sofrer agora o que devia ter sofrido quando cá chegou. Mas ainda assim teve alguns minutos. Agora o André, foda-se….nem um minuto jogou!

    Este é um dos problemas do Sporting. Cada treinador que chega quer fazer do Sporting uma experiência de laboratório. Para 90% dos sportinguistas, Rinaudo é indiscutível…menos para quem interessa. Não conheço nenhum adepto que não goste do futebol do André Martins….excepto o gajo que conta. Vejo aqui vários adeptos que colocam aqui onzes antes de cada jogo e verifico sempre que não difere muito daquilo que eu penso. Todos sabemos (porque temos olhos na cara) que existem jogadores consagrados que querem sair, que existem jogadores que nunca deveriam ter sido contratados e que há outros que já mereciam à muito tempo jogar ou figurar nas opções. Como sempre, quem se fode são os “nossos”. Na época passada, Carriço mostrou ser mais trinco, mais jogador, mais tudo do que o tronco do Gelson. André Martins mostrou que foi uma opção segura que, no mínimo, assegurava o rendimento da equipa. Hoje andam os dois perdidos, descartados, como se fossem lixo.

    Esta merda preocupa-me, sobretudo pela mensagem que se mandam aos jovens. Podes esfalfar-te à vontade, podes jogar maravilhas, podes cumprir quando és chamado. Acabarás sempre por ser descartado. Em sentido inverso, há outra mensagem que se está a mandar que me preocupa igualmente. Se fores internacional holandês, brasileiro ou argentino; se tiveres custado vários milhões ou se tiveres mercado, podes passear em campo à vontade que nunca terás o cú em perigo.

    É este tipo de gestão que manda abaixo toda a a teoria de que devemos apostar na formação. Para quê apostar na formação se depois cagamos em cima dos miúdos quando eles chegam à equipa A. Se é para os queimar, mais vale deixá-los na equipa B ou emprestados até alguém com uma verdadeira estratégia de formação pegue nos destinos do clube. Esta geração que brilha na B é demasiado valiosa para ser queimada na equipa principal. Haja inteligência para perceber isto.

    • Concordo contigo Sá.

      Os nossos só tiveram hipóteses com Paulo Bento e Sá Pinto e só terão com Abel ou Dominguez se alguma vez chegarem a managers o que espero que não aconteça. O resto é a falta de alternativas na A, como no caso do Dier.

      Pois saber orientar putos não é o mesmo que preparar homens para a guerra. E colocar os putos na guerra é do caralho. Agora se lá tiveres “veteranos” como Rinaudo, com coração de leão a puxar pelos recrutas vais ter uma equipa e irmãos de armas a trabalhar no mesmo sentido. Olha o Ajax por exemplo: o ideal, a entrega ao jogo, o sair a jogar, as transições, o circular da bola. Totalmente ao nosso alcance.

      Agora é preciso um timoneiro que saiba o que está a fazer e não caia aqui de para quedas.

      Acho que os nossos misters, deviam dar uma volta ao museu e passar por uma formação do que é treinar o Sporting Clube de Portugal sempre que são contratados. E depois ficar com ele durante vários anos. Se o primeiro ano não correr assim tão bem, voltamos a tentar. Agora começar sempre do 0 é que não!

      Porque os anos passam e os putos vão ficando cada vez mais velhos e vão saindo de casa!

      • mas no Ajax estao se a “lixar” para os titulos, para eles tarem 10 anos sem ganhar nada não ha crise, ganharam uma champions e foram a final do ano seguinte, mas entretanto vao apenas á champions para ir á montra, tiveram alguns 5ºs e 6ºs lugares, mas o fundamental para eles é todos os anos venderem 2 ou 3 jogadores para os grandes campeonatos.

        cá,e em especial no sporting o fundamental é ganahr titulos, não é ter uma identidade.

        eu não me importava de ter a mentalidade do Ajax, mas teria de se a todos os niveis, duvido é que os adeptos a aceitassem, porque iria implicar na maior parte das vezes não ter resultados.( e para eles nao interessa em que lugar fiquem, nem se ganham ou nao titulos, ineressa é potenciar jogadores e ender jogadores todos os anos e saber ir buscar alguem que encaixe na equipa para o substituir, seja na formaçao seja fora dela nos clubes holandeses)

      • Sim Rigaboss, ainda bem que falas nisso.

        Ano sim, ano não estão na Champions e lá vão fazendo vitrines e piscando o olho aos tubarões europeus.

        Agora, a liga Holandesa é diferente da nossa. Existem 4/5 equipas praticamente iguais em termos competitivos e o futebol dá gosto de ver, porque a bola rola bem de um lado para o outro e não parecem haver entraves nas transições, como cá acontece.

        Com menos daquilo que se investiu este mandato na equipa principal tinhas orçamento para montar uma equipa como a do Ajax. Quando eles jogaram com o City aqui à umas semanas, compararam os budjets e o preço de cada jogador e era algo irreal. O Ajax tem feito bons jogos, mas está num grupo impossível, mas que vai fazer crescer os putos.

        Também nós fizemos jogos na Champions e dizíamos que não tínhamos guarda redes à altura. Olha o que o Rui cresceu desde aí! O ano passado foi fundamental numa competição idêntica. Recordo o penalti defendido contra o Metalist. A enorme defesa ao cabeceamento do Hart. Nem o Buffon ou o Cassillas lá iam, até porque são mais pequenos.

        Precisamos de ir às competições europeias e apostar forte. Além disso temos tido grupos tão fáceis… este ano foi uma desilusão, mas para o ano vamos lá outra vez. Ganhamos muito dinheiro aqui como sabem. (Em off, ao que parece a Índia já gerou 4M).

      • “(Em off, ao que parece a Índia já gerou 4M).” Já gerou?! Já pingou do lado de cá??? Ou poderá gerar?
        Com papas e bolos… Lêem as coisas na diagonal e depois saem estas pérolas que ilude quem deixa ficar por isso mesmo!…

        http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/12/4-milhoes-provenientes-da-india.html

        É ler lá no fundo do post se DE FACTO JÁ GEROU… Ainda nem está fechado e já se dá como garantido que já gerou dinheiro um acordo (que a ser verdade) GERARIA 4M€ por 6 ANOS…

        Aprendar a ler…

      • A criatividade dos argumentos para se defender o Godinho e seus muchachos é algo que nunca me deixa de surpreender. Agora, tudo estaria bem se o clube tivesse uma “identidade”, que deve ser algo – diga-se de passagem – que o Grande Líder Godinho (a partir de agora GLG) distribui a rodos por quem tem a sorte de estar na sua augusta presença. Curiosamente, essa “identidade” também anda alegremente de mãos dadas com o “não ganhar títulos”, que é coisa em que o GLG também é especialista. Que conveniente! E eu a pensar que a identidade do Sporting passava por ser “um grande clube, tão grande como os maiores da Europa”, mas afinal parece que o fundador do clube não passava de um alienado qualquer sem qualquer noção da realidade. Graças ao GLG que o GLG resolveu tirar um bocadinho do seu tempo para conduzir os destinos do clube. Amen!!

      • nuno eu vi isso, os custos do 11 do ajax eram 0 ou proximo disso, contra 250 milhoes aproximadamente do city

      • LOL Rigaboss ganhar titulos no sporting? onde? temos de ser realistas!!1

        Mais valia assumirmos que durante 3 anos lutavamos para construir uma equipa e ficar nos 5 primeiros do que andarmos a empenhar o que nao temos a dizer que vamos ser campeoes e ficar ao nivel do real madrid ou do barça e depois andarmos com umas míseras 2 vitorias na liga em 10 jornadas!

        Esta atitude ridicula so faz com que sejamos gozados enxuvalhados por qualquer adepto do paços rio ave etc… Somos o tapete dos adeptos dos outros clubes todos nos gozam e nos vemos a treta de um jogo contra pessoal do louletano e silves Fc e ja andamos a dizer que ste e aquele tem grande potencial!!

        ISTO É O QUE NOS FAZ SER GOZADOS!!!! ACORDEM! Nem por daqui a 5 anos vamos lutar para ganhar o campeonato!

      • Ricardo, foi em off e #ouvidonoelevador. Li agora a noticia. (Se reparares não adianto muito. Não queria ferir a tua suscetibilidade.

        Hugo, não estou a defender Godinho Lopes. Nunca o fiz. Para o defender precisava estar convencido de alguma coisa que ele tenha feito de bom pelo clube.

        Asd o que falha é a comunicação do SCP dizer “que está de volta” e isso não é mais do que puro marketing para vender lugares e depois o futebol é o mesmo que o Palsargeta apresentava.

        Hoje em dia quem está no poleiro que credibilidade tem para dizer o que quer que seja se estão sempre a assumir coisas novas?

        Não duvides que somos de um grande clube. Agora é preciso estar à altura desse estatuto!

    • Sa, grande raciocinio, resume tudo ou quase tudo o que se faz de errado e o que ha muito se devia fazer certo. Completamente de acordo com todas as palavras.

    • Estou mesmo curioso, sinceramente.

      Sempre fui defensor das ideias e das práticas do Bruno, resta ver em que pé estará neste momento, e que capacidade terá para reunir todos os que votaram nele nas últimas eleições, e mais alguns.

      Tá agendada a gravação.

    • deixa-me adivinhar é por ter convidado o Abrantes MEndes e não o Bruno de Carvalho( que logo irá encerrar a presença televisiva dos ex/futuros candidatos, é que fora o dias ferreira que ja la está( tal como o eduardo barroso) e o Boal que ninguem leva a serio, nas ultima semana ja tivemos o abrantes mendes e o baltasar na rtp e agora vai o bruno carvalho à sic).

      não te preocupes que algum deles vai depois para os jornais contar como correu o almoço.

      O pessoal critica o ROC, mas ontem o ornalista tentou sacar-lhe o que tinha acontecido no conselho leonino e ele respondeu” nao digo o que aconteceu lá devido ao dever de sigilo, isto apesar de alguns conselheiros nao ligarem muito a isso e gostarem de vir contar para os jornais)

      • Em 100 vezes o ROC acerta uma e afinal já nem é mau de todo!
        Culto de “exigência”… ahhhh??? onde???

      • oh sampaio tu e outros do contra tudo como tu é que apareceram por aqui a deitar abaixo o Roc por algo que ele disse( e por acaso tambem explicou ontem), e gozaram e insultaram-me quando eu disse num comentario que o roc nunca diz no progrma o que se passa nas reunioes

      • Para onde o Bruno de Carvalho é convidado ou deixa de ser é para onde eu durmo melhor…

        Quem anda sempre á procura de bases de apoio, com jantares, almoços, petições é o Godinho Lopes, ainda deve andar à procura de uniões pifias, fajutas, hipocrisia pura. Quem mais tem feito para a não união doos Sportinguistas é o proprio, e teve espaço de manobra para isso

        Já agora, quem é o responsavel pela queda do numero de espectadores em Alvalade em mais de 30% desde o mesmo periodo no ano passado??

        Desde quando é que se admite que um presidente do Sporting tenha que andar no meio de Sportinguistas com segurança ou com guarda-pretoriana???

      • O pessoal aqui gosta mais do Ed. Barroso, o PMAG que veio de uma lista derrotada. Esse sim enche de orgulho os sportinguistas todas as semanas.

      • Eu tinha referido que se percebia bem a razão do estado do Sporting pelo conjunto degradante de “notáveis” que tem. Deixei o raciocínio a meio. O Sporting está neste estado, porque para além dos notáveis o serem pouco, ainda há gente que consegue vislumbrar algum tipo de qualidade em senhores como o ROC na defesa do Sporting e dos seus valores…

      • nao sei, os presidentes dos outros 2 grandes tambem têm segurança, quando se tem no clube adeptos idiotas, que gostam de se atirar ao presidente do proprio clube isso é normal.

        pelo menos vejo no presidente uma tentativa de unir, seja com jantares, com lanches ou com o que for, mas por outro lado tambem vejo e leio adeptos que andam á 20 meses numa luta pela divisao do clube e tudo porque querem eleições a todo o custo, já que não ganhou quem eles queriam nas ultimas eleições e por isso resolveram fazer birra

      • Malditos adeptos que acham que estar fora da taça, da UEFA e da luta pelo campeonato em Novembro não é uma coisa boa; que acham que há algo de errado em ter prejuízo todos os trimestres; que entendem que mudar de treinador e de director desportivo várias vezes em ano e meio não é boa política… Malditos adeptos que PENSAM! Não sabem a tranquilidade que é arrendar o cérebro aos presidentes e viver a vida na paz de Godinho. Ide em paz e que o engenheiro vos acompanhe.

      • Eu tou-me a borrifar para os outros clubes, o PC duvido que tenha, aliás tenho a certeza que nao tem, e o Vieira não sei, mas também duvido, mas o que é que isso interessa para aqui??

        Tás sempre a fazer isso Riga, partes de pressupostos demagógicos, sem sequer verificares da veracidade do que dizes para justificar o injustificavel…. Não9 há nada que justifique que o presidente do Sporting ande com segurança atrás… E quanto á diminuição dos espectadores?? Não há comentários?? Agora a responsabilidade não é do Querido Lider???

    • Fodasse, oh nuno sabes como se processam as eleições no Sporting?? Sabes que se vota para a MAG, para o CD, para o CL e para o CFD??? Sabes que o PMAG foi quem supostamente ganhou as eleições para a MAG, ou as eleições só serviram para o querido lider???

      • careca croata, so mesmo no sporting é que a direcçao é de uma lista , o pmag é de outra e o do conselho fiscal é de outra.

        em todo o lado, quem vence para a direcçao, leva o pessoal da lista dele para todos os orgaos do clube

      • Noutros clubes não sei como se processa, quanto a mim a unica coisa que faria era acabar com o Conselho leonino, porque “gasta” recursos, não tem poder nenhum, não tem nenhuma função e só tem servido para dar carta branca ás sucessivas direcções.

        quanto ao facto de termos Conselho fiscal e disciplinar, e Mesa da Assembleia Geral de listas diferentes não me faz impressão, até porque cada orgão tem as suas funções bem definidas e podem servir de contra-poder e para equilibrar a balança…

      • nada de asneirar, faz parte da lei geral que são orgãos distintos, com eleição separada. por norma ganha a mesma lista, apenas isso.

  5. LOL Rigaboss ganhar titulos no sporting? onde? temos de ser realistas!!1

    Mais valia assumirmos que durante 3 anos lutavamos para construir uma equipa e ficar nos 5 primeiros do que andarmos a empenhar o que nao temos a dizer que vamos ser campeoes e ficar ao nivel do real madrid ou do barça e depois andarmos com umas míseras 2 vitorias na liga em 10 jornadas!

    Esta atitude ridicula so faz com que sejamos gozados enxuvalhados por qualquer adepto do paços rio ave etc… Somos o tapete dos adeptos dos outros clubes todos nos gozam e nos vemos a treta de um jogo contra pessoal do louletano e silves Fc e ja andamos a dizer que ste e aquele tem grande potencial!!

    ISTO É O QUE NOS FAZ SER GOZADOS!!!! ACORDEM! Nem por daqui a 5 anos vamos lutar para ganhar o campeonato!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s