Desculpem lá estar a postar novamente

Mas sinto-me obrigado a escrever isto: custa perceber que o que está em causa não é fazer cair Godinho Lopes, para entregar o poder a Bruno de Carvalho? Custa perceber que o que se pede é que os sócios digam de sua justiça, digam se continuam a rever-se nesta gestão patética, digam se querem ouvir que soluções têm outras pessoas para tentar tirar-nos do buraco em que estamos?

Eu sou sócio do Sporting, foda-se! E não acredito que esta direcção seja capaz de dar a volta à situação em que está o Meu Clube. É assim tão estranho que peça que me sejam sugeridos novos caminhos e novas soluções?

183 thoughts on “Desculpem lá estar a postar novamente

  1. Concordo totalmente com o que escreve, está mais do que na hora de a palavra ser de novo dada aos SÓCIOS!

    Precisamos urgentemente de uma AGE.

    Cumprimentos e SL.

    • Entao mas o grande lider não consegue ter carisma suficiente para reunir 1000 votos?
      Querera isso dizer qq coisa, ou andam outra vez a afinar os votos?

      • Epa Cerdeira não sejas melga… Vai lá combinar com o resto do teu pessoal outro “argumento” que possam usar, que esse já cansa.

        Não é o Bruno que tem que reunir 1000 votos, mas sim todos os sócios descontentes, que são muitos, mas andam desorganizados.

        Se o Bruno desse a cara por algum movimento ou para voltar a apresentar uma lista para eleições, teria os 1000 votos em menos de uma semana.

        A questão aqui não é o Bruno.

  2. Custa. Custa porque quem acompanha este blog ultimamente fica com a precisamente com a sensação que não basta estar fodido com isto, não basta querer outro rumo, é preciso escolher uma determinada pessoa…no matter what.

    E se custa a compreender, é porque também tu (enquanto dono e mediador do blog) tens seguido (ainda que por vezes de forma tácita) essa corrente de pensamento.

      • Não vale a pena, viva o Bruno, o organizador de sócios, não se sabe bem quantos só que andam desorganizados. Parece que os da blogosfera não prestam. E os da lista andam extasiados. Não há nada que corra bem.

    • Não quero nem preciso de me armar em defensor do Cherba, mas vê nos posts do mês de Novembro e diz-me em quantas vezes se fala em Bruno de Carvalho. Eu dou-te uma ajuda: é menos de duas. Em todo o caso, mesmo que o Cherba ou qualquer outro blogger quisesse o BdC como presidente, estava no seu direito de opinião. Mas com estas preocupaçõezitas de merda (ai o Cherba quer o BdC, ai o Cherba quer o Boal, ai o Cherba quer o Baltazar), andamos a perder noção do essencial, que é mostrar a necessidade de o Godinho sair da presidência.

  3. AGE? Convoquem-na, caraças! São só MIL votos, porra. M I L V O T O S!

    OK… O BdC vai à tv dizer q o SCP está na merda. Eh Páh, obrigadinhos! E o que faz para tentar resolver? Nada… Nem se dá ao trabalho (ele q é tãããooooo carismático), de reunir os votos necessários para a tão aclamada AGE! Os outros (sócios) q resolvam… Dps logo se vê se sou candidato… Belo exemplo em como pretende resolver os problemas do SCP…

    • confessa lá, tu quiseste que o Bruno te papasse e ele deu-te nega… foda-se, meu, esquece que existe o Bruno de Caravalho. Nem que seja por cinco segundos. Queres continuar assim?

      • Isso queriam estes filhos de uma grande puta! Párias do caralho que os foda a todos… Eles queriam que ele organizasse a colecta de votos para poderem dizer que era um assalto ao poder. Vão-se foder! Todos! Seus montes de merda do caralho. Mataram-me o clube e ainda se andam a armar em damas ofendidas a apregoar á estabilidade. Estabilidade devia ter a vossa mãe, no dia em que não vos abortou. Ladrões, cabrões, filhos da puta! Vocês são todos muita bons é aqui… atrás do teclado. Na cara, ninguém apoia o enGodinho. Vendidos do caralho. Haviam todos de ter filhos leprosos!

    • Fdss meu custa muito perceber que isto tem que ser uma decisão dos sócios?? Será que só entendemos que é preciso mudança porque alguém nos diz???

      Fdss

      • Não custa nada, Krpan…
        O Cunha e o Vaz só vem aqui para “desconversar”…
        Seria curioso que o cherba conseguisse verificar (não precisa dize-lo aqui) se o IP dos Cunha e o do Vaz não serão um e o mesmo IP…

  4. Então mas os sócios não falaram na altura devida?

    Mas são os sócios descontentes com a situação que decidem qual é a altura para dar a palavra aos sócios?

    Então mas isto é ao estilo do Chavez? São eleições até eu ser escolhido?

    Isto até mete raiva, pá. Malditas pessoas que não sabem esperar pela sua vez.

    E sim, se a bola entrasse estávamos todos a gritar, AINDA, que o Sporting está de volta. LEMBRAM-SE???? Cambada de esquecidos!

    SL
    Sócio 7149

      • Se não quer perceber não percebe. E se está para desconversar, acredito que tenha aqui, ultimamente, muita audiência. Mas por favor, faça a sua cena por si e não se aproveite das opiniões de outros,

        SL
        Sócio 7149

      • Desconversar não é muito o meu estilo. Já versei sobre a legitimidade de orgãos eleitos de forma democrática há 2 ou3 posts atrás.

        Basicamente, é como um casamento: ao início dizemos perante o Senhor que é para toda a vida. Depois se as coisas começam a correr mal (por ex: ela começa a não ter o jantar feito a horas…), cada um vai à sua vida. É para sempre, enquanto durar e enquanto as premissas iniciais se mantiverem.

      • Peço desculpa mas não o consigo acompanhar nessa sua analogia. Para mim nada se parece com o Sporting e com tudo o que lhe diz respeito. A todos os níveis. Não tenho essa capacidade de ver a mesma situação por perspectivas diferentes, no que diz respeito ao Sporting.

        SL
        Sócio 7149

      • Cá para mim só pode haver eleições quando os banqueiros estiverem descontentes..
        Mandam lá alguma coisa os sócios, sejam eles contentes ou descontentes…

    • Os sócios falaram quando o godinho não tinha aumentado o passivo em mais de 100M€, tinha o duque e o freitas, não tinha adoptado um “modelo presidencialista” e o sporting não andava no fim da tabela, fora da taça de portugal e da liga europa…

    • Mas esse é que é o problema. A bola não entra. E os golos, as vitórias e o sucesso não caem do céu aos trambolhões. É preciso ter pessoas competentes para criar e MANTER as condições para o sucesso, coisa que GL já por muitas vezes mostrou que não é capaz. E se não é capaz, não está lá a fazer nada. É melhor dá lugar a outro.

      • Hipótese académica: se ao fim de 3 anos o Sporting se preparasse para jogar na liga do INATEL, deveríamos ainda assim deixar terminar o mandato?

        Se sim, fiquei esclarecido.
        Se não, qual é então o limite de tolerância? 2ª divisão distrital? 3ª nacional?

      • Temo que o seu case ainda não se de como rest. O mandato são 3 anos. Já chega de desconversar, ok?

        SL
        Sócio 7149

        PS: Hipoetese academica: se ao minha avó tiver uns colhões, é o meu avô

      • olha-me outro… Portanto, um gajo promete títulos no triénio, uma equipa competitiva, resolver os problemas de tesouraria/financeiros do clube, promete vitórias, promete liderança, promete que nos vamos aproximar dos concorrentes, promete investimento inicial na ordem dos 100 M€ sem recorrer à banca, apresenta-se a eleições sem projecto mas com pessoas, promete um pavilhão, não cumpre NADA, e tu achas que deve ficar a presidente…

        Mais um lambe-cus do establishment… Ele tem que ficar, no matter what, pode mentir, enganar, intrujar, desgraçar o clube, mas sair é que não…

        Para cumprir mandatos, os presidentes têm que cumprir a palavra… Se não a cumprem então é porque a democracia (relativa, é verdade), a credibilidade e a sua legitimidade está posta em causa…

      • E a solução é mandar embora. OK. O problema é que haverá sempre alguém com a opinião de que as coisas não foram cumpridas. O problema é o seguinte: Quem é que estabelece os critérios qualitativos e quantitativos para classificar o grau de execução das promessas eleitorais… Vocês gostam é do Chavez. Desculpem, mas ninguém disse que a democracia era perfeita. Apenas é o melhor de todos os outros sistemas.

        SL
        Sócio 7149

      • Adoro estes gajos que vêm para aqui com teorias do tempo da outra senhora, assinam com o número de sócio e tudo e depois nem sabem os estatutos do clube.

        Só para que fique registado e sobre os mandatos dos órgãos sociais:

        “Artigo 41º
        1 – O mandato dos membros dos órgãos sociais é revogável, individual ou colectivamente, nos termos previstos na lei.
        2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia eleitoral, precedida de Assembleia comum que delibere convocar a primeira para o efeito, com indicação do membro ou membros dos órgãos do Clube cuja destituição será votada.”

        Isto não é a minha opinião, nem opinião do ninguém. São os estatutos do clube. Os mandatos são revogáveis. Ponto.

      • 7149, como pintar os mastros e o chão das bancadas do estádio (trabalho esse efectuado de forma gratuita pelos sócios)?? a sala dos sócios (que devia constar do projecto inicial quando o responsável pelo património era Godinho Lopes)?? O aumento dos espectadores (Só para saber que nestas jornadas o publico dos jogos do Sporting decresceu 30 e tal % segundo um estudo efectuado por um Professor do IPAM)?? É que era suposto aumentar para se manter, não aumentar para voltar a decrescer…

        Diga lá mais o quê??

      • O meu caro Hugo não leve a mal eu assinar com o nº de sócio. Não é por mal é mesmo porque tenho orgulho nele e já que estamos num blog do Sporting acho que fazia todo o sentido.

        Ninguém afirmou que os mandatos não podem ser revogáveis. O que afirmei é que os mandatos são para se cumprir, por norma como é óbvio. Mais, se ler o seu post, vai verificar a dificuldade que teria em cumprir todos os critérios para que isso acontecesse. E não falo apenas das assembleias. Falo de provar a justa causa. E acalme-se, ninguem quer saber das suas apreciações. De certo que não será a si nem a mim que viram perguntar sobre a justa causa.

        Caro Krpan, e com isso quer dizer o quê?

      • Caro consócio nº7149, voltando à temática dos colhões da sua avó….não é de rejeitar a hipótese que a senhora sua avó seja afinal transexual.

      • Claro que não meu caro. Tomando como exemplo o que o meu caro escreve, não se pode rejeitar o quer que seja!

        SL
        Sócio 7149

      • ele acaba com o clube e continuamos com ele, se a maioria dos sócios querem eleições, temos que levar com ele ate o fim do mandato, e se não acontecer anterior que entram sem eleições.

      • Oh meu caro Pennywise, só para si:

        – Auditoria;
        – Equipa competitiva (é-o pelo menos, e infelizmente, apenas no papel);
        – Modificações no estádio (cadeiras, fosso, pintura);
        – Voto electrónico
        – Criação da figura do sócio/adepto com direito a voto
        – Criação equipa B

        SL
        Sócio 7149

      • Sr. Sócio 7149, só para si:

        – Auditoria: parcial, não foi feita a auditoria de gestão (sabemos porquê…) – Fail
        – Equipa competitiva: está a brincar, só pode – Fail
        – Modificações ao estádio: cadeiras (quais?), fosso (continua lá), pintura (dou de barato apesar de terem sido pessoas fora da estrutura do clube voluntariamente a ajudar) – Fail
        – Voto electrónico: uau!
        – Criação da figura sócio/adepto com direito a voto: fantástico!
        – Criação da equipa B: única cumprida efectivamente e a 100%

        Eleições para quê, é o homem certo no lugar certo!

      • Meu caro Boncho,

        – Auditoria parcial… só falta vir dizer que nem foi feita!
        – A equipa é competitiva, no que diz respeito ao Presidente fez o que lhe era exigido: construir uma equipa com jogadores de creditos afirmados e se possivel internacionais. Deve ser dos poucos a não acreditar nela.
        – Sim, as modificações no estádio. Se não sabe quais é porque não deve circular muitas vezes nas suas imediações.
        – sim
        -sim
        -sim.

        O que lhe parece agora?

        SL
        Sócio 7149

      • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, genial esse conjunto de argumentos (alguns desprovidos de verdade) que encontras para valorizar ano e meio de trabalho de merda, oh 7149! Mas tens toda a razão em relembrar a questão do fosso. Godinho não só o manteve destapado, como fez questão de atirar-nos lá para dentro!

      • Caro 7149,

        Ia responder mas o Boncho e o Miguel já o fizeram por mim. Temos diferentes níveis de exigência e assusta-me que você tenha tantos votos (mas explica muita coisa).

        Diga-me só uma coisa… Acha que teria sido bom se o JEB tivesse cumprido o mandato até ao fim?

        SL

      • Equipa competitiva (é-o pelo menos, e infelizmente, apenas no papel);
        Bom, o que é uma equipa competitiva no papel??? É uma equipa que sonhamos que tem bons resultados??? É um conjunto de jogadores “internacionais” estrangeiros (sim, porque para alguns sportinguistas é pecado ser Portugues e muito mais da formação)??

      • Não diga asneiras homem! Você sofre de alguma espécie de deficiência? Os mandatos são para ser cumpridos, se forem honrados. Se a pessoa que se candidatou e venceu, cumprir com aquilo que apregoou, muito bem. Siga viagem até final de mandato. Agora se um gajo se candidata a prometer uma coisa e acontece outra completamente diferente, não pode permanecer… Ou você acha que o Jorge Gonçalves devia ter levado o mandato até ao fim? Queria mais unhas era? Não estamos a falar em a bolinha que bate no poste e não entra… Não estamos a falar entre ficar em 1º ou 2º…. Estamos a falar de um Sporting em 10º lugar a meio do campeonato. Estamos a falar de um Sporting falido e nas mãos da banca. Estamos a falar num Sporting com elementos diferentes daqueles que foram propostos em campanha. Estamos a falar de um Sporting, que já não é o Sporting de tão mau que está… ACORDE CARALHO!

    • 7149, agora é fácil. Compare o pouco que conseguiu com os seus enormes fracassos:
      – Pior início de época de sempre
      – Saída da liga europa na fase de grupos sem vitórias
      – Saída da taça de portugal numa fase inicial
      – Mais perto da linha de água do que do topo
      – 4 treinadores em pouco mais do que um ano
      – Demissão de quase toda a estrutura que o apoiava
      – Desvalorizção dos activos (jogadores)
      – Investimento sem qualquer retorno, apenas aumentou o passivo
      – Envolvimento de um membro num caso sinuoso…(PPC)
      – Momentos tristes como pintar o acesso aos balneários com girassóis
      – Decréscimo da assistência em Alvalade

    • O sócio 7149, ou é mentiroso, ou então está Muito mal informado. De qualquer maneira, já deu para perceber que vai muito poucas vezes ao estádio… e nas AG’s nem deve sequer meter os pés.

      Então vamos ver…

      – Auditoria: Certo (Financeira e não de Gestão, como a maior parte dos sócios querem)

      – Equipa competitiva: Esta dou de barato, Certo.

      – Modificações no estádio (cadeiras, fosso, pintura): O quê ?! Cadeiras ?! Fosso ?! Apenas se verificou a pintura dos mastros e de mais algumas partes do estádio.

      – Voto electrónico: Certo, agora já é possível e foram propostas que sócios do clube (e não a direcção) levaram a AG. Eu até podia dizer que sócios do Sporting é que levaram essas propostas, mas depois dizem que estou a fazer campanha.

      – Criação da figura do sócio/adepto com direito a voto: Isso não existe. Não existe a figura sócio/Adepto, actualmente existem sócios Efectivos A e B (antigos correspondentes). Eles queriam fazer um género de “cartão de adepto”, mas nunca mais se ouviu falar de nada… e não teriam direito de voto.

      – Criação equipa B: Certo.

      Para a próxima faça melhor o TPC.

      SL

      • Meu caro,

        Não percebi. Ou muito me engano ou acabo por concordar no essencial comigo em quase todas as frases. No que vejo apenas discordou no que é subjectivo e não no substantivo.

        Que tal seu professor, já posso ir brincar?

        SL
        Sócio 7149

      • Podes ir brincar, desde que não sejas falso e desonesto.

        E não concordo contigo no essencial, porque ao contrário de ti, eu não ando aqui a tentar iludir os outros, para parecer que o Godinho tem feito realmente aquilo que prometeu. A não ser que tenha prometido levar o Sporting ao abismo.

  5. Faz-me alguma confusão que o objectivo, a solução para o Sporting, seja a convocação de uma AG. Isso vai resolver o quê? Mais uma vez pergunto: É solução porque vai ganhar beltrano? Afinal de contas o que se discute não são soluções mas sim meios de se chegar ao poder. O que não deixa de ser ilustrativo…

    SL
    Sócio 7149

  6. vem ai os russos(!!) e o carvalho ficou fodido. (ponto) Parece que os russos do godinho (Dizem que estão para chegar) são uma empresa multinacional de dimensão tal que ombreia com qualquer uma do seu ramo….Parece que os russos do Carvalho eram apenas duas ou três personagens com dinheiro para investir de uma forma tal que ninguém ficou satisfeito com os meninos. desculpem lá mas a mim pareceu-me que o carvalho ficou fodido, está fodido e assim vai continuar…(pelo menos até se saber que os russos do godinho afinal só trazem meia dúzia de milhões e 3 ou 4 barris de petróleo) FODIDO…..

    Agora, querem tirar de lá o godinho?!? tirem que eu AJUDO a tirar…..AJUDO, a sério que ajudo… não sou parvo (apesar do gosto que dá aparvalhar com 1 ou 2 caramelos que aqui passam), nao sou cego, percebo bem a situação financeira do clube (a desportiva todos percebemos por isso nem comento) e tou farto de “notáveis”….

    Quanto ao sucessor?! Sinceramente eu apoiei o carvalho nas ultimas eleições mas qualquer pessoa tem dois olhos na cara para ver que o gaijo por cada vez que abre a boca dá dois tiros nos pés. nãohá discuros, não há presença, não há projecto e nao há alternativa a não ser o seu discurso apaixonado….. Cherba!!!! ou és o Carvalho, ou és familiar ou andas completamente comido dessa cabeça… os 3 últimos post’s são simplesmente anedóticos (espero que a minha opinião seja desta vez tão respeitada como quando faço um elogio ao teu blog, e são muitos).

    • A “informação” de que a empresa que patrocina o Zenit vai investir no Sporting parece-me no mínimo estranha. Isto porque não ouvi em mais lado nenhum essa mesma informação o que me leva a crer que a SIC possa (eventualmente) ter inventado um rumorzinho, descartando-se de imediato ao não assumir quem era a fonte da notícia, para ter ali mais um tema de conversa com o Bruno de Carvalho a ver se “caia” em desgraça uma resposta dele. A mim pareceu-me que a resposta dele foi honesta, disse que dependente dos termos do contrato poderá ser uma boa hipótese ou não.
      A ser verdade essa notícia é engraçado constatar que o Engodinho foi ao mercado russo negociar com pessoas que têm por habito comer crianças ao pequeno-almoço e lavar dinheiro.

    • já agora, será que os russos vão querer os mesmos que os chineses (ficar com a Academia, passando esta para Odivelas, e tendo o Sporting a obrigação de receber e formar jogadores chineses)?

    • Engraçado…
      Falou ou jornaleiro que vinha aí a Gazprom na 2ª feira…
      E até hoje… nicles!
      Tá muito mal essa investigação jornalistica.
      Um furo destes e ninguém lhe pega…

      PS: Ai agora os russos são bons e recomendam-se?! Curioso… há 20 meses atrás eram mafiosos e comiam criancinhas…

  7. Caro cherba,

    Quanto ao comentário que fiz e a consequente questão que me fez tenho a dizer o seguinte:

    Eu percebo que “venha pedir a cabeça”, atendendo à situação difícil.

    Eu fazia referência àqueles que sempre pediram eleições desde a tomada de posse, que NUNCA ACEITARAM AS ELEIÇÕES!!! Quem apoiou tem direito a pedir a demissão (eu sei que o Cherba apoiou no inicio).

    Quanto ao resto, aceito que as pessoas que apoiaram agora sintam que os objectivos não foram alcançados e venham pedir eleições. Aceito a opinião. Mas a minha é diferente, embora critiquice o GL em muita coisa.

    SL

    • Só apoio o Godinho se ele contratar o Peixoto para maestro da nossa equipa e o Vandinho para trinco numa tentativa de reeditar o melhor meio-campo da liga de sempre.

  8. Tenho para mim que estes russos entram no Sporting a custa de 30% da sociedade, e que seja por uns 100 milhões. De imediato gasta-se metade para que não se transforme as vmoc’s em ações e os russos possam ter efetivamente os tais 30% de acções. Uns 20 milhões são para aguentar até ao fim do ano sem sobressaltos de tesouraria, mais uns 10 que são gastos em alguma coisa para garantir mais uns quantos votos nas proximas eleições. Sobram uns 20 para abater divida.

    Alguem me explica como é que a situação vai melhorar?

    A mim parece-me que tem de ser bem mais do que uns investidores a entrar.

    SL

    PS – Se se confirmar a situação da vmoc’s, que eu não sei bem se é assim.

  9. Tanta atenção aos críticos do Bruno de Carvalho para quê? Já se sabe que há muito sportinguista otário, basta ver os números das últimas eleições. Foda-se, estás a tentar explicar a esses gajos merdas básicas, o Sporting está na merda há tanto tempo que há gajos que parecem que já se habituaram ao cheiro. Nem sei o que pensar destes “sportinguistas”. Para mim era enfiá-los numa saca junto do Godinho e enviá-los para o deserto mais distante daqui. Com pessoas assim no clube quem é que precisa de inimigos.

  10. Nunca aquela frase do “nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te até ao seu nível e vence-te com a sua experiência” teve tanto sentido.

    Eles bem tentam dar a volta à coisa discutindo temas mais que discutidos. Faz parte. É assim que “a máquina” funciona…

    Seja amanhã, daqui a um mês, ou meio ano, parece-me claro que será o próximo presidente do Sporting, e aí, aí vai ser uma vassourada do caralho naqueles corredores.

  11. Está dificil Cherba algumas pessoas perceberem que o que está em causa não é entrega de poder a A ou a B.
    Mas será que anda tanta gente cega? Mas será que é tão dificil de perceber que a gestão esta direcção tem sido patética? Que estamos na pior fase da nossa história?
    O problema são os resultados dizem alguns. Nada mais errado! Os resultados, que são os piores da História do nosso clube, são consequência da miseravel gestão e não causa dos problemas do Sporting!
    E quanto a mim estou à vontade para dizer o seguinte: Votei Bruno de Carvalho porque após reflexão e análise de todas as candidaturas foi aquela em que acreditei pelo carisma do lider e pelo projecto apresentado. Godinho seria a minha última escolha pela falta de carisma e pelo não projecto apresentado. Mas Bruno de Carvalho não terá o meu voto garantido em novas eleições! Eu quero é que apareçam projectos crediveis, bem liderados e depois tomarei a minha decisão!

  12. De momento, o SCP tem um orçamento deficitário nesta época (pelo menos, na próxima vamos ver).
    Desta maneira, é preciso ir buscar o dinheiro a algum lado. É o BC que vai meter do bolso dele? Ou o Vicente Moura? ou o Boal? ou o Baltazar?

    Trata-se de uma questão que tem que ser resolvida todos os meses, não há lugar para grandes discursos, arrogâncias, palhaçadas e “chicos espertos”.

    Isto significa que a situação tem que ser gerida com cuidado e quem quiser avançar para o clube tem de dar resposta a isso.

    O Caminho/destino/futuro do futebol português: “Futebol romeno à beira do colapso” in http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=2926873

  13. Pese embora o idealismo dos bloquistas aqui residentes, o SCP nesta época desportiva tem mais despesas certas que receitas previsíveis, em larga escala.

    Dia 8 de do corrente mês os jogadores vão estar à espera do salário. Se a transferência não for feita, eles não vão correr por gosto, ainda que os bloquistas se desloquem à academia para cantar “uma música do amor revolucionário”.

  14. No atual momento do Sporting parece evidente que o clube precisa de uma grande vassourada, de uma grande limpeza – Conselho Leonino incluído – e começar tudo de novo, com gente que nada tenha a ver com a gestão dos últimos anos. Mas é fundamental que apareça um candidato credível, com ideias novas e com um discurso mobilizador. Coisa que Bruno de Carvalho não é. Foi confrangedor o seu discurso ontem na SIC, tão vazio, um deserto de ideias. Criticar é simples e a verdade é que o homem não apresentou uma única solução. E depois aquele tom de voz chega a ser profundamente irritante, a que se junta um ar de betinho, de tio de Cascais, que não gostaria sinceramente de ver à frente do meu clube. Não me revejo nesta figura.

    Tenhamos esperanças que até às eleições surja um verdadeiro candidato, mobilizador das nossas esperanças!

    • Mais uma vez, até entrar de vez nessas cabeças, o homem foi ao programa como um sportinguista, como sócio, como adepto, e era, porque com estes comentários parece que já não foi, uma en-tre-vis-ta. Se e quando existirem novas eleições, então podes criticar a falta (ou não) de ideias, porque aí sim, terão de as apresentar. Volta um bocadinho atrás e vai dar uma olhadela no projecto do BdC na altura das eleições (que se mudou uma vírgula desde então já foi muito, porque o Sporting continua na merda), se não leste ainda (que é o mais certo), e depois diz se há “deserto de ideias”. Argumentos do género “tom de voz profundamente irritante” são lindos. Deveras objectivos. Se há coisa que eu não quero no meu clube é um gajo com um “tom de voz profundamente irritante”. Eu quando vejo debates de candidatos vou logo ver quem tem a voz mais agradável e decido logo.

  15. Investidores… Investidores…

    As coisas são simples. Ou acreditam na gestão do clube e “não querem ser” maioritários… ou não acreditam e querem substituir-se à actual gestão.

    Pessoalmente e com a péssima gestão que temos só vejo duas soluções:

    1 – “Vendemos” o clube de borla. E o godinho será sempre responsável por isso.
    2 – Estes investidores não existem.

    Eu acredito mais na 2ª

    Z

  16. Acho piada a estes gajos que vêm para aqui criticar o BdC por não ter apresentado projectos ou soluções (como se já existisse eleições marcadas – infelizmente não), quando é entrevistado na condição de sócio e candidato nas últimas eleições.

    Uma pergunta: O Dias Ferreira não está lá todas as semanas, não é sócio e não foi candidato nas últimas eleições, caralho????

    Ah, mas esse não é perigoso para o status quo da banca instalado, por isso não precisa de falar, é?

    No meio de todos os argumentos dos situacionistas que andam por aqui (e que já foram completamente desmontados pelo Cherba e por outros, nos comentários), este simples pormenor demonstra a patetice do argumento da suposta falta de projecto….

    (Por falar nisso, e já que gostam tanto de falar no projecto, vão lá ver o projecto da banca que o Flopes leu – sim, porque é óbvio que ele só leu e mal – e vejam o que já foi feito…… ou melhor, o que não foi feito.)

  17. O sócio 7149, ou é mentiroso, ou então está Muito mal informado. De qualquer maneira, já deu para perceber que vai muito poucas vezes ao estádio… e nas AG’s nem deve sequer meter os pés.

    Então vamos analisar o que ele apresentou como promessas cumpridas do Godinho…

    – Auditoria: Certo (Financeira que apenas se limitou a “somar Relátorios e Contas” e não de Gestão, como a maior parte dos sócios querem!)

    – Equipa competitiva: Esta dou de barato, Certo, apesar de achar que a equipa está desequilibrada.

    – Modificações no estádio (cadeiras, fosso, pintura): O quê ?! Cadeiras ?! Fosso ?! Apenas se verificou a pintura dos mastros e de mais algumas partes do estádio, nada mais. As cadeiras não foram tocadas, nem o fosso.

    – Voto electrónico: Certo, agora já é possível e foram propostas que sócios do clube (e não a direcção) levaram à AG. Eu até podia dizer que sócios do Sporting é que levaram essas propostas, mas depois dizem que estou a fazer campanha.

    – Criação da figura do sócio/adepto com direito a voto: Isso não existe. Não existe a figura sócio/adepto, actualmente com direito de voto existem sócios Efectivos A e B (antigos correspondentes). Eles queriam fazer um género de “cartão de adepto”, mas nunca mais se ouviu falar de nada… e não teriam direito de voto.

    – Criação equipa B: Certo.

    Para a próxima faça melhor o TPC. Mas eu percebo que seja difícil apontar pontos positivos desta direcção e por isso dá jeito recorrer a mentiras ou tentar distorcer certas coisas.

    SL

    • Meu caro,
      Não percebi. Ou muito me engano ou acabo por concordar no essencial comigo em quase todas as frases. No que vejo apenas discordou no que é subjectivo e não no substantivo.
      Que tal seu professor, já posso ir brincar?
      SL
      Sócio 7149

      • Se calhar não sabes ler, porque acho que é claro que eu não concordo contigo, porque o que tu estás aqui a fazer é a dar ideia que o Godinho fez isso tudo exactamente como prometeu. Isso é mentira. E alguns pontos são mesmo falsos, como a conversa das cadeiras e do fosso e da figura sócio/adepto com direito de voto.

        E também é mentira, que certas coisas tenham sido feitas por proposta dele ou de outra pessoa desta direcção. E um caso disso é o voto electrónico, que está no contexto de um novo regulamento eleitoral.

        Não sei onde foste buscar certas informações, mas tens que arranjar melhores fontes.

        SL

      • Peço desculpa mas quem não sabe ler é o Duarte. Eu não tenho que defender ninguém. Perguntaram-me que promessas foram cumpridas e eu indiquei. Agora se passam uma imagem que não é do seu agrado, temos pena. Se não foi proposto pelo GL, pelo menos foi ele que a tornou possível. Seja sério.

        SL
        Sócio 7149

      • Perguntaram-lhe e você respondeu com meias verdades e nalguns casos com MENTIRAS, que já foram identificadas, mas mesmo assim você continua a assobiar para o lado.

        E essa do “foi ele que tornou possível” deve ser parar rir. Quem tornou possível foram os sócios que propuseram essas medidas e os sócios que as aprovaram, nada mais!

        Porque numa AG, para se aprovar algo, só é necessário a Mesa da AG, a proposta e os sócios para a aprovarem ou não. A direcção só entra nesta equação se for uma proposta vinda dela e naquele caso não foi. Tal como não foi em muitas outras propostas que foram feitas de alterações dos Estatutos, alterações essas que permitiram novas medidas no regulamento eleitoral!

        Se vai às AG’s e sabe o que se passou, então está a ser desonesto.

        SL

      • Errado. Não quer ver, o problema é seu. O Duarte vai às AG’s? Se vai, nunca o ouvi. Meias verdades, por favor!!! O GL pode ser muita coisa, e deve ser mesmo, agora que ele cumpriu grande parte das promessas feitas isso cumpriu. Por muito que vos custe aceitar.

        SL
        Sócio 7149

      • Já percebi que consigo não vale a pena perder tempo, deve ser outro que “veio aqui tentar ensinar”, mas saiu-se mal e custa admitir.

        Vou sim às AG’s, sempre que a minha vida me permite… E nunca me ouviu, tal como eu nunca o ouvi a si, porque nem sequer sei quem é. Esse “7149” não me diz nada.

        Godinho cumpriu algumas promessas, essencialmente aquelas “para inglês ver” e não a grande parte ou maioria das promessas.
        E nas áreas mais importantes do clube tem falhado em toda a linha como está bem à vista! E isso é que lhe custa a aceitar, mas esteja descansado que não é só a si.

        Fico-me por aqui relativamente a esta conversa consigo.

        SL

    • E mais, para confirmar que vou às AG’s, relembro que na última houve um ponto aberto onde ninguém, repito NINGUÉM, disse o quer que seja.

      Apenas a meio da AG, apareceu um jovem meio sem saber o que dizer o como dizer, lá disse umas coisas, fora do ponto em agenda e foi chamado pelo presidente da AG, sem consequência e sem lógica nenhuma.

      Portanto ou muito me engano ou por aqui é só pessoal que ladra e não morde. Ao fim ao cabo só sabem apresentar soluções pelo teclado. Agora nas AG’s, onde interessa, tá bem tá. livra penico!!

    • Apenas para recordar que o fosso não foi construido pq não houve adesão aos futuros lugares por parte dos sócios.
      Os sócios receberam um e´mail a perguntar se queriam um lugar na futura bancada, a adesão foi de 14% da capacidade da bancada.

      • A percentagem de adesão não é pública, como é que a sabes ?
        És outro com “info” especial ?

        A promessa que foi feita, foi que seriam construídas bancadas se a adesão dos sócios justificasse isso mesmo. Mas de qualquer maneira, o fosso seria sempre fechado, com ou sem bancadas e por isso com ou sem a adesão dos sócios a essas mesmas bancadas.

        A promessa de fechar o fosso, não foi cumprida (exactamente por aquilo que expliquei), ponto final.

        Tentaram embrulhar os sócios com lugares caríssimos, para a construção de uma nova bancada, para dessa maneira tentarem justificar o não fecho do fosso, no caso de não haver uma adesão suficiente a esses lugares. Mas o Godinho e o PPC afirmaram, que o fecho do fosso não estava dependente da construção da bancada!

      • E já agora ó Nuno… tem calma contigo, pede a outro lambuças para fazer o teu turno, porque já deves estar muito cansado. Porque nunca se tratou de “construir um fosso” como tu disseste, mas sim de o fechar/tapar.

      • Eu até admito que se peça aos sócios para ajudar o clube nesta questão, mas desta forma não…

        Muito menos, e tendo em conta o actual panorama economico-social do país e do Sporting não se pode esperar que em 10 dias apareçam milhares de Sócios Sportinguistas que garantam 750 € á cabeça + gameboxes (a parir do 2º ano) + quotas, para lugares não tão bons quanto isso… Isso demonstrou mesmo uma grande falta de vontade…

        Mais, depois a falta de justificação (pelo menos a quem mostrou disponibilidade e para os sócios) para a não concretização daquilo que foi prometido é sintomatico quanto ao respeito que esta direcção (e muitas das que lhe precederam) tem pelos sócios e adeptos…

      • Simples, enviei um e´mail para o SCP a perguntar pela situação da bancada porque estava interessado num daqueles lugares.
        Eles responderam o que escrevi anteriormente.

      • Brunnete Duarte de certa forma tens razão vcs brunnetes estão mais habituados a apoiar o clube no computador tv e sofá. São o que eu chamo os ultras da net. Não dá mto trabalho nem cansa mto, não se gasta $ mas por essas e por outras é que não ganham uma AG, não ganham eleições, não conseguem recolher 1000 assinaturas enfim não dão para mais.. Vcs são para o que são mandar umas bojardas e rir-me um bocado.

      • Oh Vaz(ilhame de tara perdida)… Não ganham eleições?
        Numa coisa tens razão… a partir do sofá não dá para “afinar” nada!
        É preciso lá estar…
        Cunha & Vaz! Cunha & Vaz! Cunha & Vaz! Cunha & Vaz! Cunha & Vaz!

      • Nuno,
        o teu comentário apresenta-me dois problemas: primeiro, mostra que és, claramente, incapaz de deixar de lado essa discussão maricas entre brunettes e godinhettes (seja lá que merda é esta). A mensagem que tentei passar foi “somos todos do Sporting”, mas, pelos vistos, tu és daqueles que é incapaz de perceber isso.

        Depois… porra, Nuno, quando falas em incapacidade para ganhar eleições, devias lembrar-te que, em número de votantes, a lista do Bruno de Carvalho teve mais de dois mil votos à maior. Tendo em conta que os estatutos foram alterados e que a equipa maravilha com que o Godinho aliciou vários sócios já está toda a gozar as indemnizações, devias pensar um bocadinho antes de abrires a boca. Ou não, ou não…

      • Tás a ver Rosca Caliente, as desculpas de sempre perfis de fb falso, o call center a ligar para o dia seguinte, as afinações etc etc..
        Mas olha rosca aquecida ser sócio ajuda a mudar os destinos do clube, e até já te podes fazer apartir da net swentadinho no sofá a dar descanso a rosca.

      • Cherba,
        Completamente de acordo contigo BdC teve mais votos que GL. Mas de acordo com os estatutos, o vencedor era GL. O que se passou depois disso para mim não dignificou o SCP e mto do credito ganho por BdC perdeu-se.
        Mas ok já vai.
        A minha opnião em relação ao SCP é que com GL isto não vai lá, é só a minha opnião, mas com BdC tbm não. Por isso é que defendo, que o mandato seja levado até ao fim para as varias listas que possam aparecer se preparem.
        Agora Cherba, essa discusão que te referes , neste blog o pessoal não pode ter opnião contraria a algumas pessoas que a conversa começa logo a descambar.
        O problema não está apenas numa pessoa..
        S.Leoninas

      • “Agora Cherba, essa discusão que te referes , neste blog o pessoal não pode ter opnião contraria a algumas pessoas que a conversa começa logo a descambar.”

        oOOOOOOOOOOO QUêêêêêêêeê?!?!?!?!?!

        Esta é nova… tactica de vitimização da Cunha & Vaz?!

        BUAHHHAHAHAHAHAAHAHAAHHH…. Se o ridículo matasse…

        Ps: Cherba, gabo-te a paciência e a coragem de tentar dialogar com gajos que simplesmente estão aqui para outra coisa que não isso, digamos assim… Afinal és “dono” aqui do “tasco”, eu compreendo-te!
        Mas há limites… gajos destes não são para levar a sério! Mas tu lá sabes…

  18. um candidato que (1) termine com o Conselho Leonino e com “claques organizadas”, (2) comece e termine, no primeiro mandato, o Pavilhão…tem o meu voto.

  19. Pela linha de raciocínio de alguns, eis uma analogia :
    A vossa namorada casou convosco.O casamento é para sempre e para ser honrado. Passado ano e meio, ela ” papou-vos ” o dinheiro da conta, gastou-o em gajos e copos. Não contente, foder convosco só de mês a mês … e vocês a bancarem.
    Os cornos crescem a uma velocidade estonteante … AGORA ELUCIDEM-ME :
    Pedem o divórcio ou continuam casados !??
    Se pedem o divórcio, e caso queiram arranjar nova companheira, não é normal terem calma na escolha da próxima !??
    Vão escutar amigos e família pelo menos, certo !??
    Eu pensei que os adeptos do Sporting fossem os melhores do mundo … e 90% são-no de facto … 10% podem passar a pagar as quotas do Carnide … não fazem cá falta !!

  20. VOU GRITAR !!!!!! TAPEM OS OLHOS !!!!……ou não……

    -MAIS DO QUE DISCUTIRMOS ENTRE NÓS, A QUESTÃO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, IMAGINO QUE TENHAMOS QUE OBSERVAR A QUESTÃO ADEPTOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    -MAS O QUÉ O SPORTING ?
    ESFORÇO-DEDICAÇÃO-DEVOÇÃO E GLÓRIA !

    -ESFORÇO DE QUEM ?
    DOS ATLETAS)-(DOS ADEPTOS)-(DOS DIRIGENTES !

    -DEDICAÇÃO DE QUEM ?
    DOS ACIMA MENCIONADOS !

    -DEVOÇÃO DE QUEM ?
    DOS ACIMA MENCIONADOS !

    -GLÓRIA A QUEM ?
    AOS ACIMA MENCIONADOS !

    -E QUEM SÃO ELES ?
    SÃO ELES QUE FORMAM O LEMA, SÃO ELES QUE ENCARNAM O SÍMBOLO, SÃO ELES SPORTING !

    E PORQUE É QUE ESTAMOS NA MERDA ?
    PORQUE QUEM TEVE NA MÃO O DESTINO DO CLUBE NOS ÚLTIMOS ANOS NÃO SOUBE ENCARNAR O LEMA DO CLUBE E ACIMA DE TUDO, TOMOU COMO GARANTIDO O ESFORÇO, A DEDICAÇÃO E A DEVOÇÃO DOS ADEPTOS EM QUASE 20 ANOS !!!
    QUASE 20 ANOS DE FALTA DE GLÓRIA MAS COM ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO DOS ADEPTOS NÃO FORAM SUFICIENTES PARA QUE OS DIRIGENTES PERCEBESSEM E RESPEITASSEM O QUE É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !
    QUASE 20 ANOS DE FALTA DE GLÓRIA PARA ISTO ?
    QUASE 20 ANOS DE FALTA DE GLÓRIA PARA ASSISTIRMOS A DIRIGENTES A SERVIREM-SE DOS SÓCIOS E UTILIZAREM EXPRESSÕES:
    PRECISAMOS DA MAIORIA DOS VOTOS PARA LEVAR ISTO OU AQUILO EM DIANTE SENÃO O SPORTING NÃO SOBREVIVERÁ !
    PRECISAMOS DE VENDER PATRIMÓNIO SENÃO O SPORTING NÃO SOBREVIVERÁ !
    PRECISAMOS DE DIVIDIR O CLUBE EM VÁRIAS PARTES SENÃO O SPORTING NÃO SERÁ AUTÓNOMO E NÃO SOBREVIVERÁ !
    PRECISAMOS QUE TENHAM MEDOOOOO…….MUITO MEDO DA BANCA SENÃO O SPORTING NÃO SOBREVIVERÁ !
    PRECISAMOS QUE VOTEM EM NÓS, PORQUE A NÃO SER ASSIM, O SPORTING NÃO SOBREVIVERÁ !

    E foi assim que se criou um culto de medo permanente entre os adeptos !
    E foi assim que se criou uma seita que aproveita a falta de ética financeira dos tempos presentes seguidas de COMPLETA FALTA DE CULPABILIZAÇÃO E JUSTIÇA CEGA AOS CULPADOS MESMO COM OS FACTOS Á VISTA !
    E foi assim que foram ganhando as eleições:
    E foi assim que dividiram os adeptos !

    QUE HAJA ADEPTOS QUE NÃO QUEIRAM SANGUE NOVO ?
    ALGUÉM COM CORAGEM PARA LEVANTAR O MORIBUNDO SPORTING ?
    ALGUÉM QUE TRAGA OPTIMISMO AOS ADEPTOS SEM ALIMENTAR O CULTO DO MEDO ?
    MAS COMO É QUE PODEMOS SER BRAVOS SE NOS INCITAM AO MEDO ?

    MAS QUEM SÃO OS DIRIGENTES QUE UTILIZAM A EXPRESSÃO “A EXTINÇÃO DO SPORTING”,
    “O SPORTING ACABARÁ”, QUEM SÃO ELES PARA INSTIGAR O MEDO DOS SÓCIOS E RESPONSABILIZÁ-LOS ?
    MAS E ELES ?
    NÃO SE RESPONSABILIZAM PELA GESTÃO DANOSA ?
    MAS OS SPORTING TORNOU-SE NUM ANTRO PARA MINISTROS DE PROPAGANDA FINANCEIRA ?

    E TU ADEPTO DO DESPORTO SPORTINGUISTA, DO FERVOR CLUBÍSTICO, DOS QUASE 20 ANOS DE DEVOÇÃO CONTÍNUA ACEITAS ISTO ?

    OU NÃO !

    FARTOS DE NIMS !
    FARTINHOS !

    SL Amantes do desporto e SPORTINGUISTAS EM ESPECIAL !

  21. Portanto, segundo percebi, o grande argumento para defender a continuação do fenomenal Godinho Lopes até ao fim do seu (afinado) mandato é o facto de um sócio não ter dito numa entrevista de menos de uma hora, quais eram as suas soluções.

    Posso ser eu que esteja marado dos cornos, ou assim, mas o raciocínio é este:

    a) Ontem, o Bruno de Carvalho não disse ao Paulo Garcia quais eram “as soluções”.
    b) Logo, o melhor é continuarmos com “as soluções” do Godinho Lopes.

    O mesmo que;

    a) O Zé disse ao João para este deixar de levar o seu filho ao consultório do Dr. Ferreira Dinis, esse amigo das crianças.
    b) Mas o Zé não disse ao João qual era a solução para a doença do puto
    c) Logo, a melhor solução é o João continuar a levar o seu filho ao consultório do Dr. Ferreira Dinis.

  22. Faz todo o sentido o que ele disse e o que se diz aqui… mas e se os sócios decidirem que querem ficar na merda?

    Desculpem lá, mas se os sócios querem isto, não temos os melhores adeptos do mundo coisíssima nenhuma!

    • Se os sócios decidem ficar na merda?! Boa pergunta… Se calhar é razão para acreditar que o Sporting já não é mesmo o Sporting…
      E olha que não me admira muito que se decida por ficar como está… há esse risco… para o Sporting!

  23. Não li os comentários do post anterior nem os deste, mas encontrei isto vindo do comentador Paniceto: “Quem é que se vai chegar à frente, propor um projecto válido, ambicioso e vencedor se sabe de antemão que é quase certo que não o consiga implementar?”

    O nosso grande problema é que os projetos nem sequer foram a votos. Primeiro, porque projetos só houve um e nem sequer era nada de especial. Segundo, porque poucos quiserem saber desse mesmo projeto. As notícias sobre empresas falidas no Correio da Manha é que eram importantes.

    Eu já disse aqui muitas vezes e vou voltar a repetir: não é essa gente que vai lutar pelo Sporting por isso chega de ficarmos sentados na cadeira à espera que apareça algo melhor.

    Quantos daqui não têm capacidades para fazer mais e melhor do os que lá estão? Ou só não se mexem porque não tem cabelos brancos e um monóculo no bolso?

    Fiquem a saber que sei de pessoas que, por exemplo, no ano passado enviaram 20 ideias de Marketing para o clube. Não obteve resposta, não obteve um único agradecimento. Mas metade das suas ideias foram implementadas.

    Nós somos capazes. Também somos licenciados, mestres ou doutores, também temos experiência de trabalho e, provavelmente, também temos conhecimentos que nos ajudem a voar mais alto, porque se há coisa que os Sportinguistas são é bem relacionados… E, acima de tudo, temos ideias que, juntas e organizadas, podem criar um bom projeto.

    Foda-se, mexam-me!

  24. ao contrario de ontem, hoje nao vou entrar num dialogo sem fim.

    vou dizer isto e apenas voltarei aqui para ver algumas respostas

    eu tive a ler os comentarios e pergunto apenas uma coisa…nos ultimos, vá 20, 25 anos, algum mandato chegou ao fim?é que se arranja sempre algum motivo seja financeiro seja desportivo, para pedir eleições. lamento dizer isto, mas enquanto não acontecer como noutros lados e não deixarem lá ficar alguem durante 3 ou 4 mandatos nunca mais vamos nos reerguermos, porque cada nova eleição é uma interrupção e obriga a recomeçar tudo do zero.

    o comentador SCP pode , algumas vezes, ter algumas tiradas menos felizes( mas não é por isso que deve ser insultado pelos outros comentadores( normalmente são sempre os mesmos, que gostam muito de gozar e insultar quem não é da opiniaõ deles), mas fez um comentário ali em cima em que tem razão:

    desde o dia seguinte ás ultimas eleições , que algums comentadores aqui e noutros blogues praticamente dia sim dia sim o que têm pedido é……..novas eleições,e apenas pelo facto de não ter ganho quem eles queriam( acaba por ser por isso que os apoiantes do bc acabam por ser apontados por serem os “meninos birrentos”)

    para finalizar, deixo o apelo que deixei ontem: se querem a fazer a ag, despachem-se, porque convinha que fosse feita ainda este mes ou no inicio de Janeiro, já que depois a eventual marcação de eleições demora cerca de 2 meses.( não irei falar de um outro cenário que já ouvi flarem e que aconteceu da outra vez, que é durante o periodo eleitoral,a equipa pode dispersar por não saber o seu futuro,e se bem se lembram da outra vez foi um sprint final para garantir a europa)

    apenas gostava que se existir a tal ag sigam o apelo que o Bruno de carvalho fez: respeitem o resultado, seja ele qual for e se por exemplo for não ir para eleições que parem os ataques à direcção e comecem a apoiar sem divisões( acho que é algo justo de se fazer se for decidido na ag para o efeito)

    • •José de Sousa Cintra (1989-1995) – 6 anos – 2 mandatos completos, portanto

      •Pedro Santana Lopes (1995-1996) – 1 ano – preparou caminho para Roquete

      •José Alfredo Parreira Holtreman Roquette (1996-2000) – 3 anos e picos – cumpriu mandato

      •António Augusto Serra Campos Dias da Cunha (2000-2005) – 5 anos – cumpriu 1º mandato, No segundo não cumpriu na totalidade (FSF cooptado para o cargo de forma inacreditavel)

      •Filipe Soares Franco (2005-2009) – cumpriu o restante de Dias da Cunha e o proprio mandato..

      “Em 2005 tornou-se presidente do Sporting Clube de Portugal, após um período conturbado no clube que levou o anterior presidente Dias da Cunha a demitir-se em solidariedade com o treinador José Peseiro.”
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Filipe_Soares_Franco

      •José Eduardo Bettencourt (2009-2011) – 2 anos – não cumpriu mandato

      FONTE
      http://wikisporting.wikidot.com/presidentes-do-sporting

      Em 23 anos foram 3 presidentes que não cumpriram 2 por iniciativa propria (Dias Ferreira e Santana Lopes) e JEB (pelos motivos conhecidos por todos)

      Portanto parece-me que começas o teu texto com uma premissa demagogica…

      Depois, começas com a questão das eleições, o tempo deu-nos razões (e eu não pedia eleições, peço agora, sempre fui critico e sempre fui criticando, porque tinha a noção do que aí vinha), já todos viram, jornais, lampiões, tripeiros, do braga, pessoas que nada percebem de futebol, sabem que estamos em crise, a todos os nivel, menos alguns iluminados que continuam a encontrar todo o tipo de desculpas, todo o tipo de subterfúgios para aquilo que se sabe que é o problema do Sporting, a incompetencia de sucessivas direcções que cumpriram o denominado “projecto Roquete”…

    • Quantos desses outros lados alguma vez andaram pelo décimo lugar e em Novembro já estavam afastados da luta de todas as competições oficiais? E quanto mais tempo queres dar ao roquetismo? 18 anos não chegam? Vamos-lhe dar mais 20? 30? A ver o que chega primeiro? Se a falência se a despromoção?

      • O problema é esse. É que pessoas como o rigaboss ainda não perceberam que o Sporting está enfiado no mesmo “mandato” há 17 anos!

        As caras mudaram e também mudaram algumas formas de agir, mas as bases e o cheiro a podre continua o mesmo.

  25. Então e quem não gostar do Bruno ou achar que ele não serve para o Sporting,tem que forçosamente continuar a ser envergonhado pela atual direção?
    -Quer dizer vamos continuar a ser comidos só porque na cabeça de alguns o Bruno não serve,eh pah que se foda o Bruno,o Godinho tem é que saír ou então continuar se assim os sócios o propuserem.
    Aos “ceguinhos”,podem acreditar que mal haja eleições não há de ser apenas o Bruno a candidatar-se.Por isso mesmo não entendo tanta critica ao Bruno que nem candidato ainda é.

    • Eu não sou a favor da gestão do GL, mas tbm não sou a favor de eleições antecipadas.
      Cumprir o mandato até ao fim e depois logo analisamos as varias opções.

    • Não entendes tu nem ninguém com um mindinho de testa!
      1º – Põe-se o “piccolo ciottolo” num paquete e que vá à vida dele…
      2º – Convocam-se eleições…
      3º – Surgem candidaturas e colocam os seus programas a disposição dos sócios (isto, quem se quiser dar ao trabalho de fazer programas, claro)… sim, falei no plural, pois é ÓBVIO que haverá mais que uma (ao contrário que muitos aqui querem fazer crer).
      4º – Surgem listas devidamente credenciadas…
      5º – Faz-se campanha…
      6º – No dia da eleições VOTA-SE EM CONSCIÊNCIA…

      • 7º – Em condições NORMAIS, é eleito o PRESIDENTE DE TODOS OS SPORTINGUSTAS… E ACEITA-SE O RESULTADO! (repito: EM CONDIçÕES NORMAIS… ou seja, sem afinações!)

        NOTA: Nos pontos 6 e 7 era bom contar com a CNE… só por via das dúvidas! E os delegados de olhos abertos para irregularidades…

        Se isto tem acontecido nas últimas eleições, certamente não haveria aqui quem pedisse a cabeça do godo desde o 1º dia… Eu incluido!

  26. Agora criou-se a ideia de que quem é contra o Godinho e acha que o Carvalho pode ser uma solução é automaticamente um acólito do Bruninho. Curiosamente são os que acham que esta direcção tá a fazer um belo trabalho, cheio de coisas boas para o clube.

    • Coisas boas pode ser entendido como estarmos “onde nunca nenhum sportinguista sonhou estar”?
      Eu nunca sonhei andar pelo 12º lugar…
      Eu nunca sonhei sair da taça logo na 1ª ronda em que entrámos…
      Eu nunca sonhei ser eliminado da Lucilio’s Cup num grupo contra os Gil Vicentes da vida…
      Eu nunca sonhei, após o sorteio da LE, ficar em último do grupo, atrás dos Geeks, dos Batattoones e dos Baselinas da vida…
      Eu nunca sonhei aumentar mais de 100M€ ao passivo em pouco mais de ano e meio…

      “obrigado” sôr “piccolo ciottolo” por me fazer sonhar tanto…
      Agora: DÁ PARA ME ACORDAR DESTE PESADELO?!?!?!

  27. Ganhámos 2 campeonatos e a “linhagem” imaginou que já tinha a “papinha” feita em relação aos adeptos (há de aproveitar este balão de oxigénio dos adeptos pós quase 20 anos de seca).
    O caminho “preparado” desde Santana Flopes a Godinho Flopes foi o de tomarem como garantido o esforço e a paciência dos adeptos.

    A ingenuidade dos sócios foi em acreditar num presidente vencedor para lhe dar “carte blanche” no destino SÉCULO XXI.
    A maioria dos sócios sedentos de vitórias esqueceram-se de raciocinar a longo alcance (não os condeno).
    O 1º presidente que desse o campeonato teria aval para pôr em prática as suas “ideias” para o novo século.
    Íamos ganhar 2 em 3 campeonatos (essa era a retórica).
    Os sócios mais antigos compareceram em força nos votos e decisões do clube, os mais cépticos deixaram-se abafar, ou foram……..abafados.
    Os sócios mais antigos foram na cantiga propagandista e tudo, tudo o que seguiu foram portas uma a uma a fecharem-se para qualquer nova ideologia clubística que quisesse entrar…….
    Vai ser difícil desminar aquilo tudo mas repito, somos muitos e bons, enchemos estádios e pavilhões se nos sentirmos respeitados e se os responsáveis pelo leme do Clube não nos tomarem como “gatinhos domesticados”.
    O maior problema será desminar o SPORTING,
    Têm que se extinguir empresas fictícias, reduzir pessoal……..dispensável (i’m sorry), tratar bem os SÓCIOS começando e perdoem-me a expressão, pelos mais novos, já que sem eles o Clube continuará moribundo.
    É alguém com eles no sítio entrar lá dentro e meter cada um a fazer o seu trabalho de maneira mais profissional e discreta possível, dando-lhes a entender que trabalhar no Sporting não é mesma coisa que trabalhar na “Tagus park”.
    Aquelas pausas pro “cigarinho” têm que acabar !
    Para aumentarem os sócios pagantes têm de sentir o Sporting de maneira clubística e desportista.
    A maioria dos adeptos já não “papam grupos” !
    A retórica dos bancos tem que desaparecer dos corredores de Alvalade (e isto não significa pagar ou deixar de pagar, HAJA ACORDO), significa que os sócios e adeptos estão fartos…..fartinhos de discutirem o “status quo” financeiro do Clube, mataram-nos com a merda da gestão e experimentalismos !

    SL

    • Demonstração que os sportinguistas não acham o clube um filho bastardo é que estiveram 1200 adeptos com o futsal este fds… porque? Por causa dos beneditos, dos Divaneis, dos Deos, dos Leitões, dos marcelinhos, dos Carys, dos Cristianos, dos Matos, etc, etc… porque corporizam e transmitem o Ser Sporting!
      E estou doido para ver um presidente que transmita o mais obvio que se lhe pode pedir… SPORTINGUISMO! De forma séria, competente e coerente!

  28. Discute-se os msm topicos ja á umas 2 semanas pelo menos,AG Godinho fora,bla bla!a verdade é q a merda esta igual,continuamos no fosso e nao ha luz que apareça,ou um cordelzito que nos puxe uns cm para cima!mas estimados,nao se esqueçam…amanha temos noite europeia(ultima) e domingo é dia de classico!a ver o que estes proximos dias trazem ao cacifo!!!!mt curioso…

  29. Por que devem acontecer eleições antecipadas no Sporting:
    – Porque os pressupostos da eleição destes dirigentes (especialmente o Conselho Directivo) estão substancialmente alterados: demissões/afastamentos no próprio CD, alterações na SAD, erros de gestão desportiva (sucessivas mudanças de treinador, contratações de jogadores às carradas, etc), resultados (desportivos e financeiros) muito longe das mais modestas expectativas;
    – Porque o que resta do CD dá evidentes mostras de esgotamento, com decisões erráticas consecutivas e ausência de um plano claro de reacção à realidade;
    – Porque o CD não cumpre os mais elementares deveres de informação aos sócios e adeptos, refugiando-se em lugares comuns, novas promessas e anúncios de amanhãs radiosos;
    – Porque os problemas do Sporting não são fundamentalmente desportivos, mas sim financeiros e a situação da equipa profissional de futebol reflecte isso mesmo (apesar do silêncio público): a classificação da equipa de futebol (e o comportamento dos jogadores) não é uma causa mas sim um sintoma;
    – Porque está em causa a sobrevivência do clube (muito mais do que o campeonato a disputar pela equipa de futebol).
    Não interessam nomes, não interessa o que aconteceu no anterior acto eleitoral, não interessa nada do passado que possa contribuir para aumentar a confusão e as divisões; tudo quanto é passado deve ser registado e estudado para evitar repetições futuras.
    Nem sequer interessa quantos votos tem cada sócio: as próximas eleições serão disputadas nestes moldes (ou então não haverá eleições em tempo útil…). As desejadas mudanças têm que ficar para depois (quer quanto ao número de votos por sócio quer quanto à segunda volta em caso de inexistência de maioria absoluta).
    As eleições devem ter lugar o mais rapidamente possível (defendi-as aqui na sequência do despedimento do Sá Pinto), porque os problemas financeiros são gravíssimos (e as VMOC’s também…) e já nada há a esperar desta época futebolística; há que dar tempo para (ainda) tentar controlar os problemas financeiros e para preparar a próxima época.
    Saudações Leoninas

Deixe uma resposta para maratizmailov10 Cancelar resposta